Concordo em grande medida com a avaliação que Elísio Macamo faz, tanto da situação política em Moçambique como da do ensino superior nos PALOP. O FRELIMO há muito já deveria ter-se afastado do poder para se repensar e se refundar. Infelizmente, a sua própria prática impediu o surgimento e desenvolvimento de uma sociedade civil independente, capaz de gerar alternativas reais e credíveis. Infelizmente, Venâncio Mondlane não parece criar uma confiança, em especial nos setores mais instruídos e especializados do país. Em relação à situação do ensino superior nos PALOP, independentemente do viés linguístico e metodológico do ranking referido, a situação do ensino superior dos PALOP é preocupante. Como professor do ensino superior em Portugal recebo frequentemente estudantes de vários desses países para cursarem licenciaturas, mestrados e doutoramentos. E, infelizmente, a qualidade é bastante problemática o que prejudica o seu desenvolvimento nessas formações. Gostei também da entrevista com a Karina Gomes. Lucidez e energia. Assusta-me apenas que a vivacidade do projeto "Lisboa Criola" dependa muito das outras atvidades dela. Põem-se-me questões de sustentabilidade, continuidade.
Esse doutor é engraçado então a tua FRELIMO martela os resultados e queres que o povo fique calmo e bem comportamentos diante da roubalheira sinceiramente doutores das análises do arroz com peixe frito!!!!!
Concordo em grande medida com a avaliação que Elísio Macamo faz, tanto da situação política em Moçambique como da do ensino superior nos PALOP.
O FRELIMO há muito já deveria ter-se afastado do poder para se repensar e se refundar. Infelizmente, a sua própria prática impediu o surgimento e desenvolvimento de uma sociedade civil independente, capaz de gerar alternativas reais e credíveis.
Infelizmente, Venâncio Mondlane não parece criar uma confiança, em especial nos setores mais instruídos e especializados do país.
Em relação à situação do ensino superior nos PALOP, independentemente do viés linguístico e metodológico do ranking referido, a situação do ensino superior dos PALOP é preocupante. Como professor do ensino superior em Portugal recebo frequentemente estudantes de vários desses países para cursarem licenciaturas, mestrados e doutoramentos. E, infelizmente, a qualidade é bastante problemática o que prejudica o seu desenvolvimento nessas formações.
Gostei também da entrevista com a Karina Gomes. Lucidez e energia. Assusta-me apenas que a vivacidade do projeto "Lisboa Criola" dependa muito das outras atvidades dela. Põem-se-me questões de sustentabilidade, continuidade.
O Venâncio tem as actas é só pedires
Precisamos de uma oposição forte? Meu caro a Frelimo e a Renamo que formem a oposição forte.
Incrivel de tudo o que dizes, tudo pode acontecer menos a Frelimo ir a oposição
Acho muito vergonhoso esse comentário do Elísio Macamo, e é sempre péssimo nas suas alocuções, coitada da sociologia
O professor peca por ser da FRELIMO, é crítico sim mas se limita nas suas análises.
Esse doutor é engraçado então a tua FRELIMO martela os resultados e queres que o povo fique calmo e bem comportamentos diante da roubalheira sinceiramente doutores das análises do arroz com peixe frito!!!!!
Terra dos caco como assim???