A build é melhor do que o jogo atual kkkkkk, eu queria um novo jogo do duke nukem, com gráficos atuais e uma gameplay frenética igual ao 3d (com estilo doom atualmente)
Pois é, Doom e Shadow Warrior estão indo até bem atualmente, mas Duke Nukem e Blood ficaram pra trás... Já existe uma equipe de modders restaurando essa build de 2001, talvez um dia vão extrair um jogo completo disso.
Um duke nuke atual tipo doom eternal seria épico em ? Era tudo oque eu queria. Ou ate mesmo um game bem feito em terceira pessoa estilo RE4 Remake, seria top.
Curiosidade maneira eu descobri em um vídeo que vi recentemente chamado "Phantom Fury is secretly Duke Nukem from that E3 2001 Trailer". Seria o Phantom Fury, um dos próximos lançamentos da 3D Realms, sido desenvolvido usando como base o Duke Nukem Forever da E3 2001? Se sim, que jogada fera, além de finalmente nos deixar experimentar um lançamento oficial de algo próximo a belezinha mostrada naquele ano, vai casar perfeitamente com o vazamento recente da build do Duke.
Não, Phantom Fury é uma sequência de Ion Fury, conhecido no início como Ion Maiden. Eles fizeram um trailer pro Phantom Fury copiando o trailer do DNF2001 quase que quadro a quadro, ficou lindo mesmo, mas tirando o trailer muito parecido, o jogo não tem relação com o DNF. A propósito, essa 3DRealms de hoje não tem nenhuma relação com a 3DRealms do nosso tempo, a não ser o nome. Uma empresa dinamarquesa (se não me engano) comprou os direitos da marca e fundou um estúdio usando o mesmo nome, legado e fama pra se posicionar no mercado. Os antigos fundadores da 3DRealms estão na Apogee, se quiser conferir algum trabalho deles, recomendo Turbo Overkill.
É triste saber que esse é o jogo que faliu a empresa, eu amo Duke Nukem! Eu fico muito triste sabendo que os problemas do desenvolvimento desse jogo fez do Duke um alvo de piadas, más críticas e consequentemente matou a franquia, pois já se passaram anos e até hoje nenhum jogo novo do Duke Nukem foi lançado! Um personagem tão foda desse não merece esse triste fim! 😢
Isso me lembrou o Mafia, aquele jogo de 2002. Recentemente a amazon deu de "graça" para assinantes do prime, o remake. E apesar de lindo demais, falta tanta coisa, lembro do jogo de 2002, eu poder ir metro para os lugares. Tinha uma ponte levadiça, vez ou outra tinha que esperar barcos passarem, no remake, essa ponte não se move, apesar de parecer uma ponte levadiça. Mas o pior vem agora, tem cabos passando por cima dela, quebrando toda a imersão. Em varias missões que davam para fazer as coisas das formas mais inesperadas e variadas, aqui no novo e bonito, é quase tudo scriptado. Tô bem decepcionado com ele, ainda bem que me contive e não comprei na steam. Para quem curtia o original acho que não vai gostar desse.
Pôxa, tanta coisa feita e com qualidade. Impressiona mesmo os detalhes dos personagens, dos equipamentos e dos vidros. Não daria para alguma equipe pegar esse material e completar o trabalho. Que nem em Black Mesa que o pessoal deu uma repaginada no Half Life
interresante, Eu particulamente acho que forever e qualquer outro jogo sofreria o mesmo destino vendo a bringuinha dos diretores da 3DR que queriam um duke high tech, acho a build boa mesmo incompleta por ser simples ( e até calma) alias o mapa me lembro o primeiro jogo sobre a parte da review que falou, eu concordo em partes, realmente quando um jogo é neutro tipo duke nukem forever, ou ele vai ser um fracasso ou um jogo elogiado, confundido a cabeça do jogador, alias lembro quando não conhecia a franquia e abandonei o jogo por causa do inicio do duke jogando si mesmo kkkk
Esse franquia não volta foi enterrado pela crítica taxou como lixo e todo mundo comprou esse pensamento não é um lixo e uma franquia que teve um jogo médio não um lixo radiativo que falam
@@DARKSIMONSEN o jogo é dividido em capítulos, cada um com suas fases. Esse demo da versão restaurada possui só o primeiro capítulo, pois são os únicos que estavam 80% completos. Do segundo capítulo em diante, principalmente os últimos, já não tem quase nada pronto. Não vão simplesmente "restaurar", e sim fazer do 0.
@@DARKSIMONSEN Os outros capítulos são bem incompletos, por exemplo: NPCs não foram dublados, então precisam contratar dubladores pra terminar isso; as fases são vazias, sem monstros, portanto precisam ser posicionados; algumas fases são apenas cubos sem portas e janelas, precisam ser refeitos. Imagine que você vai terminar o projeto de um prédio, porém a planta só tem o fosso do elevador e a garagem. Como serão os apartamentos? E a cobertura? Se você tiver contato com o arquiteto original, pode perguntar pra ele, caso contrário, terá que fazer do seu jeito. Esse é o estado do DNF 2001.
Parabéns pelo video man! Gosto das suas análise. Você sempre trás uma perspectiva que vai muito além de explicar os dados técnicos. A produção desse game realmente começou numa fase conturbada da industria onde os avanços na tecnologia grafica estavam a todo vapor. O próprio John Romero teve problemas com essas mesmas engines do Quake 1 e 2 no seu Daikatana, (não que a equipe do marketing não tenha destruido o jogo dele, mas....) . Vendo esse game assim mesmo crú como está, dá pra perceber que tinham muitas idéias interessantes.
Que honra! Isso é muito bom, assim que vamos preservar os jogos mais antigos. O mercado digital seria um ótimo lugar pra isso, se a maioria das empresas não agissem de forma tão negligente com o passado. Muitas vezes quando sai um remaster, o original é tirado do ar e perdido pra sempre. Você fica a mercê de uma versão que nem sempre é melhor, mas as cópias físicas não, estas estão protegidas!
Isso é verdade, o único ruim são algumas DRM ridículas como a do Secu-ROM e limites de cópias em geral, no mais, vale a pena tanto por colecionismo quanto preservação. Um site que vem sendo bastante amigável (pelo menos mais do que outras) é a GOG, pq corre atrás de antigos jogos para conseguir suas licenças e voltar a comercializa-los, alguns acabam até parando na Steam também após esse incentivo (o ruim é que alguns em específicos, sofrem com a má valorização, onde aumentam absurdamente o preço para que "deixem ele de lado", rolou isso com vários da EA, Crysis mesmo era 5 pila na promoção, depois do remaster passou a custar mais de 100, ridículo).
@@ExtremeGamer2623 Tem nada que me irrita mais do que jogo velho subir de preço inexplicavelmente. Space Marine por exemplo, custa hoje 200 reais no Steam. Eu comprei ele no lançamento, em 2011, por 88 reais. Até pouco tempo atrás era comum comprá-lo por 10, 15 reais. Não faz sentido.
Cara, fico feliz demais que tenha se empenhado em trazer esse vídeo para nós, foi além de comentar sua experiência, pois nos trouxe os bastidores do desenvolvimento desse jogo e do mundo dos jogos como um todo. Você mostrou um trechinho do Postal 4, que decepção amigo, ainda não o joguei, mas além dos aparentes bug's e nítidos problemas de desempenho, o jogo mais do que nunca aparenta "covarde", longe do que um dia foi a glória do Postal, uma verdadeira piada para uma franquia tão incrível. Um jogo antigo que possui uma física top de quebra de vidros é o Chaser (2003).
Sim, comprei Postal 4 pois sou fã da franquia (Postal 2 é um dos meus jogos favoritos). Durante o Acesso Antecipado, os patches eram constantes, porém só adicionavam missões e mais dias, os bugs continuavam ou às vezes apareciam mais. Jogo extremamente mal otimizado também, se não tiver um monstro de PC, ele nem roda direito (apesar de ser bem feio). Até o dia do lançamento pra versão "completa", que foi basicamente apagar o "0.9" e escrever "1.0". Foram adicionando missões, e esqueceram de polir o que já tinha, ou seja: imagina que você tem um hambúrguer terrível, com carne de péssima qualidade, feito com pão velho. Mas ao invés de melhorar o prato, você vai adicionando alface, tomate, mete um ovo frito, bacon, amendoim, abacaxi, faz aquele sandubão gigante; mas a carne ainda é ruim, e o pão ainda é velho...
@@GabrielOnuris Eu temo pelo rumo da franquia se eles acharem que estão abalando com esse Postal 4. Postal 1 era sério e de clima tenso, o 2 cheio de críticas indiretas e humor ácido, agora esse 4... Triste. ainda vou conferir, faço questão de escrever o que achei, principalmente se mudei de idéia, mas o conteúdo apresentado, simplesmente não faz jus aos patamares atingidos anteriormente :/ meio que deixou de ser algo "pesado" para somente besta e bobo.
Vou ser honesto, eu nunca tinha pensado q eu poderia jogar Duke Nuken Forever pra saber se é ruim mesmo. Pramim ele é horrível pq já ouvi 3 mil influencers falando. Agora mesmo ele ta em promoção a 10 reais na steam, acho q vou mergulhar nessa "merda" e ver se me surpreendo.
Eu fiz um vídeo dele também, do Duke Forever que tivemos. Eu gosto muito dele, mas por 10 reais não tem como se decepcionar. Apesar de ter perdido muita coisa na transição de engines, ele ainda saiu com vários recursos que remetem ao Duke3D da década de 90.
A build é melhor do que o jogo atual kkkkkk, eu queria um novo jogo do duke nukem, com gráficos atuais e uma gameplay frenética igual ao 3d (com estilo doom atualmente)
Pois é, Doom e Shadow Warrior estão indo até bem atualmente, mas Duke Nukem e Blood ficaram pra trás... Já existe uma equipe de modders restaurando essa build de 2001, talvez um dia vão extrair um jogo completo disso.
Um duke nuke atual tipo doom eternal seria épico em ? Era tudo oque eu queria.
Ou ate mesmo um game bem feito em terceira pessoa estilo RE4 Remake, seria top.
Tem um jogo que passou pelo mesmo problema recentemente, skull and bones.
Opinião própria é grátis mas saiu de moda foi um tapa na cara. Parabéns irmão
Vamo que vamo!
Curiosidade maneira eu descobri em um vídeo que vi recentemente chamado "Phantom Fury is secretly Duke Nukem from that E3 2001 Trailer".
Seria o Phantom Fury, um dos próximos lançamentos da 3D Realms, sido desenvolvido usando como base o Duke Nukem Forever da E3 2001? Se sim, que jogada fera, além de finalmente nos deixar experimentar um lançamento oficial de algo próximo a belezinha mostrada naquele ano, vai casar perfeitamente com o vazamento recente da build do Duke.
Não, Phantom Fury é uma sequência de Ion Fury, conhecido no início como Ion Maiden. Eles fizeram um trailer pro Phantom Fury copiando o trailer do DNF2001 quase que quadro a quadro, ficou lindo mesmo, mas tirando o trailer muito parecido, o jogo não tem relação com o DNF.
A propósito, essa 3DRealms de hoje não tem nenhuma relação com a 3DRealms do nosso tempo, a não ser o nome. Uma empresa dinamarquesa (se não me engano) comprou os direitos da marca e fundou um estúdio usando o mesmo nome, legado e fama pra se posicionar no mercado. Os antigos fundadores da 3DRealms estão na Apogee, se quiser conferir algum trabalho deles, recomendo Turbo Overkill.
É triste saber que esse é o jogo que faliu a empresa, eu amo Duke Nukem! Eu fico muito triste sabendo que os problemas do desenvolvimento desse jogo fez do Duke um alvo de piadas, más críticas e consequentemente matou a franquia, pois já se passaram anos e até hoje nenhum jogo novo do Duke Nukem foi lançado! Um personagem tão foda desse não merece esse triste fim! 😢
Rapaiz pior q curti dmais essa build ai kkkk melhor q a mais recente
Isso me lembrou o Mafia, aquele jogo de 2002. Recentemente a amazon deu de "graça" para assinantes do prime, o remake. E apesar de lindo demais, falta tanta coisa, lembro do jogo de 2002, eu poder ir metro para os lugares. Tinha uma ponte levadiça, vez ou outra tinha que esperar barcos passarem, no remake, essa ponte não se move, apesar de parecer uma ponte levadiça. Mas o pior vem agora, tem cabos passando por cima dela, quebrando toda a imersão. Em varias missões que davam para fazer as coisas das formas mais inesperadas e variadas, aqui no novo e bonito, é quase tudo scriptado. Tô bem decepcionado com ele, ainda bem que me contive e não comprei na steam. Para quem curtia o original acho que não vai gostar desse.
5:00 tava parecendo postal 2
Pôxa, tanta coisa feita e com qualidade. Impressiona mesmo os detalhes dos personagens, dos equipamentos e dos vidros. Não daria para alguma equipe pegar esse material e completar o trabalho. Que nem em Black Mesa que o pessoal deu uma repaginada no Half Life
Existe uma equipe sim, DNF2001 Restoration Project, estão tentando restaurar e terminar o resto, mas não sei dizer se estão tendo progresso.
interresante, Eu particulamente acho que forever e qualquer outro jogo sofreria o mesmo destino vendo a bringuinha dos diretores da 3DR que queriam um duke high tech, acho a build boa mesmo incompleta por ser simples ( e até calma) alias o mapa me lembro o primeiro jogo
sobre a parte da review que falou, eu concordo em partes, realmente quando um jogo é neutro tipo duke nukem forever, ou ele vai ser um fracasso ou um jogo elogiado, confundido a cabeça do jogador, alias lembro quando não conhecia a franquia e abandonei o jogo por causa do inicio do duke jogando si mesmo kkkk
Esse franquia não volta foi enterrado pela crítica taxou como lixo e todo mundo comprou esse pensamento não é um lixo e uma franquia que teve um jogo médio não um lixo radiativo que falam
Ainda bem q estão restaurando esse jogo,saiu a poucos dias uma versão bem jogavel
Sim, a "first slice" como dizem é praticamente essas fases que mostrei no vídeo, só que muito mais estáveis e sem exigir gambiarras pra rodar direito.
@@GabrielOnuris são só aquelas fases ou tem mais q ainda n restauraram?
@@DARKSIMONSEN o jogo é dividido em capítulos, cada um com suas fases. Esse demo da versão restaurada possui só o primeiro capítulo, pois são os únicos que estavam 80% completos.
Do segundo capítulo em diante, principalmente os últimos, já não tem quase nada pronto. Não vão simplesmente "restaurar", e sim fazer do 0.
@@GabrielOnuris mas os outros capítulos tem todas as fases e falas? Ou vão fazer liberdade criativa?
@@DARKSIMONSEN Os outros capítulos são bem incompletos, por exemplo: NPCs não foram dublados, então precisam contratar dubladores pra terminar isso; as fases são vazias, sem monstros, portanto precisam ser posicionados; algumas fases são apenas cubos sem portas e janelas, precisam ser refeitos.
Imagine que você vai terminar o projeto de um prédio, porém a planta só tem o fosso do elevador e a garagem. Como serão os apartamentos? E a cobertura? Se você tiver contato com o arquiteto original, pode perguntar pra ele, caso contrário, terá que fazer do seu jeito. Esse é o estado do DNF 2001.
Parabéns pelo video man!
Gosto das suas análise. Você sempre trás uma perspectiva que vai muito além de explicar os dados técnicos.
A produção desse game realmente começou numa fase conturbada da industria onde os avanços na tecnologia grafica estavam a todo vapor.
O próprio John Romero teve problemas com essas mesmas engines do Quake 1 e 2 no seu Daikatana, (não que a equipe do marketing não tenha destruido o jogo dele, mas....) .
Vendo esse game assim mesmo crú como está, dá pra perceber que tinham muitas idéias interessantes.
Obrigado, Fagner! Bem lembrado, Daikatana também teve seu momento! Outro que também quase não sai foi o Prey original.
Ótimo trabalho amigo parabéns irmão
Outro detalhe que esqueci de comentar: comecei a colecionar jogos em mídias físicas por causa de você
Que honra! Isso é muito bom, assim que vamos preservar os jogos mais antigos. O mercado digital seria um ótimo lugar pra isso, se a maioria das empresas não agissem de forma tão negligente com o passado. Muitas vezes quando sai um remaster, o original é tirado do ar e perdido pra sempre. Você fica a mercê de uma versão que nem sempre é melhor, mas as cópias físicas não, estas estão protegidas!
Isso é verdade, o único ruim são algumas DRM ridículas como a do Secu-ROM e limites de cópias em geral, no mais, vale a pena tanto por colecionismo quanto preservação. Um site que vem sendo bastante amigável (pelo menos mais do que outras) é a GOG, pq corre atrás de antigos jogos para conseguir suas licenças e voltar a comercializa-los, alguns acabam até parando na Steam também após esse incentivo (o ruim é que alguns em específicos, sofrem com a má valorização, onde aumentam absurdamente o preço para que "deixem ele de lado", rolou isso com vários da EA, Crysis mesmo era 5 pila na promoção, depois do remaster passou a custar mais de 100, ridículo).
@@ExtremeGamer2623 Tem nada que me irrita mais do que jogo velho subir de preço inexplicavelmente. Space Marine por exemplo, custa hoje 200 reais no Steam. Eu comprei ele no lançamento, em 2011, por 88 reais. Até pouco tempo atrás era comum comprá-lo por 10, 15 reais. Não faz sentido.
É foda mesmo, jogo antigo é relíquia a se preservar, não dificultar ou praticamente impedir o acesso.
Muito bom
ah namoral, amos seus videos, eles são muiro reassistiveis, não enjoa. Parabens
Valeu, mano!
Cara, fico feliz demais que tenha se empenhado em trazer esse vídeo para nós, foi além de comentar sua experiência, pois nos trouxe os bastidores do desenvolvimento desse jogo e do mundo dos jogos como um todo.
Você mostrou um trechinho do Postal 4, que decepção amigo, ainda não o joguei, mas além dos aparentes bug's e nítidos problemas de desempenho, o jogo mais do que nunca aparenta "covarde", longe do que um dia foi a glória do Postal, uma verdadeira piada para uma franquia tão incrível.
Um jogo antigo que possui uma física top de quebra de vidros é o Chaser (2003).
Sim, comprei Postal 4 pois sou fã da franquia (Postal 2 é um dos meus jogos favoritos). Durante o Acesso Antecipado, os patches eram constantes, porém só adicionavam missões e mais dias, os bugs continuavam ou às vezes apareciam mais. Jogo extremamente mal otimizado também, se não tiver um monstro de PC, ele nem roda direito (apesar de ser bem feio).
Até o dia do lançamento pra versão "completa", que foi basicamente apagar o "0.9" e escrever "1.0". Foram adicionando missões, e esqueceram de polir o que já tinha, ou seja: imagina que você tem um hambúrguer terrível, com carne de péssima qualidade, feito com pão velho. Mas ao invés de melhorar o prato, você vai adicionando alface, tomate, mete um ovo frito, bacon, amendoim, abacaxi, faz aquele sandubão gigante; mas a carne ainda é ruim, e o pão ainda é velho...
@@GabrielOnuris Eu temo pelo rumo da franquia se eles acharem que estão abalando com esse Postal 4. Postal 1 era sério e de clima tenso, o 2 cheio de críticas indiretas e humor ácido, agora esse 4... Triste. ainda vou conferir, faço questão de escrever o que achei, principalmente se mudei de idéia, mas o conteúdo apresentado, simplesmente não faz jus aos patamares atingidos anteriormente :/ meio que deixou de ser algo "pesado" para somente besta e bobo.
alias como o jogo foi do duke jogando seu fliperama para ele pegando resto de banheiro?
É possível que a build de 1998 seja disponíbilizada?
Não é impossível. Várias builds menos famosas de outros jogos do Duke Nukem. Já "vazaram".
ua-cam.com/video/d3nSSCNDFds/v-deo.html esses dev estão restaurando ele
Vou ser honesto, eu nunca tinha pensado q eu poderia jogar Duke Nuken Forever pra saber se é ruim mesmo. Pramim ele é horrível pq já ouvi 3 mil influencers falando. Agora mesmo ele ta em promoção a 10 reais na steam, acho q vou mergulhar nessa "merda" e ver se me surpreendo.
Eu fiz um vídeo dele também, do Duke Forever que tivemos. Eu gosto muito dele, mas por 10 reais não tem como se decepcionar. Apesar de ter perdido muita coisa na transição de engines, ele ainda saiu com vários recursos que remetem ao Duke3D da década de 90.