Minissérie: O que elas querem? Ep. 4 - Economia do cuidado com Maíra Liguori

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лип 2024
  • Mamilândia, a luta das mulheres por igualdade de direitos já acumulou importantes conquistas. Elas já são maioria nas universidades, garantiram direitos políticos e ocuparam espaços em todos os setores da sociedade. Mas ainda há um bom caminho para atingir a equidade de gênero.
    Por isso, a L’Óreal Paris nos procurou para refletir um pouco sobre essa realidade e pensar em caminhos para construirmos um país em que mulheres sejam cidadãs plenas. E o Mamilos está aqui justamente para promover essas conversas urgentes e importantes.
    Na minissérie “O que elas querem”, Cris Bartis e Ju Wallauer vão abordar quatro temas, em diferentes episódios: economia do cuidado, maternidade e carreira, liderança feminina e assédio.
    Para isso, o Mamilos convocou mulheres influentes, representativas e que constroem a cada dia caminhos para um futuro melhor.
    Nesse quarto e último episódio, Cris Bartis conversa com a jornalista Maíra Liguori, publicitária e co-fundadora da consultoria Think Eva e da ONG Think Olga, sobre economia do cuidado e como esse tema atravessa as mulheres.
    FALE CONOSCO
    Email: mamilos@b9.com.br
    Nos acompanhe nas redes sociais: @mamilospod
    L’ÓREAL PARIS
    Esse programa é um oferecimento L’Oréal Paris, a marca número 1 de beleza do mundo que apoia as mulheres na jornada de empoderamento e autoconfiança, onde quer que esteja no mundo.
    A luta das mulheres por igualdade de direitos já acumulou importantes conquistas, mas ainda temos um bom caminho para atingir mais igualdade.
    É por isso que a L’Oréal Paris e o Mamilos se uniram para que, cada vez mais, a gente possa incentivar e valorizar as mulheres reforçando que “todas elas valem muito”.
    A marca também reforça a valorização da mulher através da representatividade na criação dos seus produtos e o seu último lançamento, Elseve Cachos dos Sonhos falou bastante disso.
    Afinal, a gente sabe da importância de uma boa autoestima, valorização e autenticidade, e esses também são valores que também fazem parte da L’Oréal, que quer cada vez mais estimular as mulheres a terem uma verdadeira relação de amor com seus cabelos.
    A nova linha de L’Oréal Paris para cachos conta com shampoo, condicionador, creme noturno e creme milagroso 3 em 1, para enaltecer e celebrar as cacheadas de todo o Brasil.
    Experimente a linha completa Elseve Cachos Longos dos Sonhos. Para conhecer os produtos é só acessar esse link.
    CONTRIBUA COM O MAMILOS
    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
    www.catarse.me/mamilos
    Equipe Mamilos
    Mamilos é uma produção do B9 @brains9
    A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
    Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
    Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
    Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
    A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
    A capa é de Helô D’Angelo.
    A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
    O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
    O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 12

  • @lucianagarcez2231
    @lucianagarcez2231 Місяць тому

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii este assunto!!!

  • @mariaeduardasaudino7607
    @mariaeduardasaudino7607 7 місяців тому

    Outro ponto importante é o tempo que homens tem disponível para estudar, trabalhar e construir uma carreira (assim como crescer e ser bem sucedido nela) está DIRETAMENTE ligado às mulheres que cuidam doa seus lares, certificam-se que eles tem toda base e apoio necessário para que a manutenção da vida não os atrapalhe nesse caminho.
    O homem não tem que abrir mão de carreira ou de sucesso para CUIDAR, coisa que a mulher abre mão todos os dias, o que muitas vezes as deixam pra trás financeiramente.
    Fora os abusos em caso de divórcio onde querem tirar tudo da mulher, porque como o CUIDADO é um trabalho INVISIVEL, muitos não as veem com o direito do que se foi conquistado economicamente.
    Adorei o podcast já quero outra parte pra aprofundar mais no assunto! 🧐

  • @marlenepretto19
    @marlenepretto19 Рік тому +1

    Parabéns Meninas! Por abordarem assuntos tão relevantes com Educação 🙏Respeito e acima de Tudo de Cunho Social à quem não tem acesso a essas informações 🙏

  • @nataliadesign8919
    @nataliadesign8919 7 місяців тому

    Eu sabia e sei na pele o que é, sendo mãe e mulher, mas só soube que tinha esse nome por agora que prestei vestibular e tinha uma questão sobre isso, na FUVEST. Assunto necessário demais!

  • @elaynegoncalves602
    @elaynegoncalves602 Рік тому +4

    É difícil, por onde eu ando eu vejo tudo isso. Passei 5 anos cuidando dos outros. Olho pra um lado tem uma nora cuidando de uma sogra pq o filho não tem paciência. Tem vó cuidando de neto pq o pai não pode cuidar e por aí vai. E todas mentalmente cansadas, destruídas e quem era pra dividir nem se importa.

  • @fabicarnielli7629
    @fabicarnielli7629 Рік тому +1

    Eu também conheci o termo "economia do cuidado" por meio da Think Olga! Ter consciência do que o trabalho feminino não remunerado representa em termos financeiros explodiu minha cabeça. É estarrecedor.

  • @mariaeugeniamelo2230
    @mariaeugeniamelo2230 9 місяців тому

    Podcast necessário!! Amei a minissérie!

  • @susanaambiental
    @susanaambiental Рік тому

    adorei o tema abordado no episódio, não conhecia o termo "economia do cuidado", achei fantástico tudo que a Maíra compartilhou . tema super necessário. queria saber mais sobre o tema. por favor, chama a Maíra p falar mais sobre o assunto. beijos

  • @nathlunz
    @nathlunz Рік тому +1

    ameeeei o episodio e ja compartilhei

  • @SabrinaSilva-bj2kk
    @SabrinaSilva-bj2kk Рік тому +1

    Sou a única menina de 3 irmãos. Nao tive filhos por opção….então a “vida” me deu outras obrigações tais como: cuidar dos meus pais, não escolher meu período de férias, porque apenas as mulheres com filhos tem essa prioridade…não poder adoecer, porque sempre há mulheres com filhos que estão doentes e preciso trabalhar para cobrir-las…é quando somos cuidadoras, mas não temos espaço nem mesmo de praticar o auto cuidado…maravilhosa essa série !!! Vocês sempre e sempre atrasam ! Bjs

  • @mariaalicediasmuller9403
    @mariaalicediasmuller9403 Рік тому

    Boa noite, uma coisa eu descobri , vcs não querem feedback dos temas discutidos, o que é pena. Dei um toque a vcs pois percebi que vcs desconheciam o assunto "CUIDADOS PALIATIVOS", foi pura perda de minha. Pois dando uma olhada nas opiniões anteriores, vcs não lêem, não agradecem muito menos respondem .
    Então, se vão falar de um assunto façam o trabalho de casa para que a opinião de vcs não fiquem no raso como foi no caso da resenha do filme RECOMEÇO, e um assunto que precisa ser discutido ficou mau explicado por vcs, pois desconhecem o assunto e nem deu a mínima para a sugestão que dei para que o assunto não ficasse no raso.
    LAMENTÁVEL!