Assista esse vídeo se você se sente perdido ou fracassado aos 30

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 59

  • @falecomaLeticia
    @falecomaLeticia  2 дні тому +1

    Oii, pessoal!! Espero que este vídeo tenha tocado o seu coração e te ajude a ganhar uma nova perspectiva diante dos desafios que você está enfrentando depois dos 30.
    Agradeço muito a sua presença e te convido a se inscrever aqui no canal para mais conversas como essa de hoje!
    Torço para que você reencontre seu caminho e que fique tudo bem 💕💫
    🧠Que tal assistir também:
    VOCÊ AINDA TEM TEMPO: Assista esse vídeo se você se sente atrasado na vida - ua-cam.com/video/W-h6coWiNuU/v-deo.html
    Para você que está perdendo as esperanças - ua-cam.com/video/bZzn1dRi_8A/v-deo.html
    Você precisa parar de se COMPARAR - ua-cam.com/video/RYufPDxMXtc/v-deo.html
    FALHAR é uma das melhores coisas que podem acontecer com você - ua-cam.com/video/PNmcboKo9Is/v-deo.html

  • @mateusscanto
    @mateusscanto 23 дні тому +7

    Esse vídeo veio em boa hora, fiz algumas más escolhas profissionais e estou bem frustrado aos meus 32! Obrigado!

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  22 дні тому +2

      Realmente não é fácil quando olhamos para trás e vemos que fizemos escolhas equivocadas.
      Mas não esqueça que isso faz parte do processo e que ainda há tempo!
      Torço para que você consiga levar a sua vida na direção que você quer ir! 🙏🏻✨
      Obrigada por estar aqui no canal e ter compartilhado um pouco da sua experiência!!

  • @RenanAgusto-t4o
    @RenanAgusto-t4o 6 днів тому +1

    Sou estudante de Psicologia, e achei vc incrível!

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  6 днів тому

      Obrigada pela gentileza!!
      A Psicologia é uma área de atuação apaixonante!! Demanda muito da gente, mas vale muito a pena.
      Te desejo tudo de bom nos seus estudos ✨✨✨

    • @RenanAgusto-t4o
      @RenanAgusto-t4o 6 днів тому

      @falecomaLeticia vou para área organizacional, e mais para frente mudo de área, amo Psicologia!

    • @RenanAgusto-t4o
      @RenanAgusto-t4o 6 днів тому

      @falecomaLeticia muito obrigado

  • @icb.
    @icb. 3 місяці тому +16

    Tenho 34 e não tenho absolutamente NADA! Estou literalmente frustrada e perdida na vida. Solteira (não que casar seja meu objetivo e nem quero filhos). Mas enfim, solteira, sem emprego, com depressão depois de estudar pra concursos e obter algumas reprovações. Sou enfermeira, ja trabalhei algumas vezes anos atrás na área, emprego arranjado na época, mas hoje não consigo mais nada! Estou faz anos parada e frustrada! Moro com meus pais, nao ajudo financeiramente eles pq não posso e isso abala muito meu emocional. Hoje em dia pra tudo precisa de dinheiro, a sociedade é extremamente capitalista! Até pra se relacionar com alguém so dar certo se tiver dinheiro e ja tiver um rumo na vida. É por isso que sigo solteira e não faço questão nenhuma de conhecer ninguém. Pra que?? Nao tem lógica! E na minha situação atual ninguém ia querer algo sério comigo, essa é a realidade. Por isso prefiro me isolar de tudo e todos! Sempre tive poucos amigos, e depois dos 30 piora mais ainda. Muitos se afastam, outros casam e tem filhos e seguem caminhos diferentes. Sou sozinha, apesar de morar com meus pais converso pouco com eles, e por serem de outra geração, muitas vezes nao entendem o que sinto, penso, ou a forma de me expressar. É complicado! Quando uma das poucas amigas me chama pra conversar (que é uma raridade), ela fala mais sobre ela, sobre a vida dela e pouco quer saber sobre mim ou me ouvir. As pessoas estão assim, egoístas, querem saber só de si, dos seus problemas e nao param pra ouvir o outro com atenção ou pelo menos dizer uma palavra de conforto. A maioria das pessoas so sabe dizer pra fazer terapia! Com que dinheiro? Pra eu fazer qualquer coisa precisa do bendito dinheiro e eu estou sem trabalhar. É tao difícil de entenderem isso? As vezes parece que tenho que desenhar! Olha vou te dizer... a sociedade ta um verdadeiro caos! O mundo ta um caos! As pessoas perderam a essência com toda esse ganância e capitalismo e também se tornaram um caos. Se relacionar hoje em dia de todas as formas é bem complicado, seja na esfera amorosa, de amizade, profissional etc. Por isso muitas vezes o isolamento é a melhor opção! Te confesso que cogito tirar a vida as vezes, por tudo que te relatei até aqui. Se vc não tem dinheiro vc não tem nada. E se vc não tem nada vc nao existe! Na sociedade é exatamente assim! Ja desativei meu insta faz 2 anos por conta da maldita comparação. E graças a Deus nao sinto falta, foi a melhor decisão. Viver é pros fortes! E na maioria das vezes estamos bem fracos. Cansados. E sem esperança! Eu estou exatamente assim. Um abraço e obrigada por ler meu desabafo.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  3 місяці тому +5

      Oii, querida! Sinto muito que esteja enfrentando esses desafios, realmente não deve ser fácil.
      Agradeço muito a sua confiança em compartilhar aqui o seu desabafo e quais as dificuldades que você tem enfrentado.
      Sei que você não pediu o meu conselho, mas não posso deixar de compartilhar com você algumas coisas que penso a respeito do que você disse. Veja se toca o seu coração e se faz sentido para você:
      Uma coisa que venho aprendido ao longo do tempo é que a vida pode se esvaziar de sentido quando não conseguimos alcançar nossos objetivos. A gente vai perdendo o brilho, a fé na vida e na gente. No entanto, cabe a nós restaurar o nosso senso de propósito. Assim como você, eu também tenho enfrentado dificuldades na minha carreira profissional e em me posicionar no mercado de trabalho e isso é mesmo muito desafiador. Depois de tantos "nãos" a gente vai começando a achar que não temos valor. Por outro lado quero te lembrar que seu valor enquanto ser humano vai muito além disso. Eu, por exemplo, encontrei aqui no UA-cam uma forma de compartilhar um pouco meus aprendizados no intuito de dividir com vocês as minhas reflexões e o que eu venho aprendido na vida e uma coisa é fato: é muito importante a gente se sentir útil.
      Convido você a considerar oferecer seu tempo a algum projeto que tenha um apelo a nível de propósito para você. Pode ser desde um canal no UA-cam como eu fiz, até mesmo se voluntariar em abrigo de animais, ou um trabalho com idosos, crianças, ou até mesmo arrecadar doações para famílias em vulnerabilidade. Você pode tanto se juntar a um projeto na sua cidade que já exista, como pode criar algo você mesma. Eu entendo que tem a questão financeira, mas ajudar em um projeto, por exemplo, vai te demandar um gasto mínimo com a passagem do ônibus. Depois você pode até conversar no projeto se eles podem te ajudar com esse valor.
      Já que você não está trabalhando agora, busque alguma atividade para conhecer outras pessoas e redescobrir tantas coisas maravilhosas que eu já sei que você é capaz de fazer. Eu entendo que você disse que tem se isolado, mas eu posso te garantir que isso no médio e longo prazo não te fará bem. Eu também sei que às vezes as pessoas têm dificuldade em nos entender, mas já parou para pensar que nós também temos dificuldades em entender os outros? Cada um de nós tem as nossas feridas, nossa história e, no fim do dia, está todo mundo buscando um olhar de mais compaixão. E a questão é que quando a gente está mais disposto a oferecer isso a quem está a nossa volta, essas pessoas se dispõem a oferecer isso para a gente também.
      Eu sei que agora tudo pode estar parecendo sem rumo ou perdido, mas se você se permitir tomar um pequeno passo de abrir seus horizontes, você pode se ver diante de belas surpresas que a vida ainda te reserva! Eu sugiro que você recorra às clínicas-escola de Psicologia das faculdades e/ou a profissionais de saúde do SUS para tentar por uma psicoterapia gratuita. Será importante poder compartilhar com alguém isso tudo que você disse aqui e também a questão quanto a esses pensamentos que você tem quanto a própria vida. Confesso que ler isso me faz me sentir preocupada por você, mas acredite: viver vale a pena! As coisas podem mudar para melhor.
      Eu imagino que agora você se sinta de mãos atadas, e que não há saída, mas acredito que se você conseguir pelo menos encontrar um grupo o qual você compartilhe um propósito poderá te ajudar muito e ser um bom primeiro passo. Eu te garanto que há sim pessoas maravilhosas no mundo! E aqui no meu pequeno canal mesmo há tanta gente buscando cresces e evoluir, pessoas gentis e generosas. Claro, há muitas outras coisas que você compartilhou que vão precisar serem vistas e eu não tenho a solução para elas, mas te digo: volte a se abrir para as pessoas e a confiar em você.
      Torço para que tudo se ajeite e te envio aqui o meu desejo profundo de que você encontre o seu caminho, mas preciso te dizer que o poder dessa trasnformação está em grande parte em suas mãos!
      Se tiver interesse, recomendo o vídeo que vai sair aqui no canal na semana que vem que fala justamente sobre esse assunto de perder as esperanças. Além disso, tem vários outros conteúdos aqui que acredito que podem te ajudar.
      Um abraço muito carinhoso!!

    • @icb.
      @icb. 3 місяці тому +1

      @@falecomaLeticia MUITO obrigada por dispor seu tempo em me responder com tanta atenção e carinho! A maioria das pessoas que trabalham na plataforma só querem saber de engajamento e não dão a mínima pros comentários das pessoas de forma respeitosa. Vc foi exceção! Com certeza já vou seguir o canal e acompanhar os próximos vídeos. Suas palavras foram de extrema importância pra mim! Vou levar em consideração tudo que vc disse. Boa sorte na sua jornada! Estamos juntas.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  3 місяці тому +4

      Me alegrou saber que pude te encorajar de alguma forma.
      Sigo na torcida por você!

    • @marialuhsj
      @marialuhsj 2 місяці тому

      Esse sentimento de solidão é horrível, paço todos os dias..

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  2 місяці тому

      Vai ser importante você se dar o espaço para olhar para isso e se cuidar neste aspecto!
      Sei que não é a mesma coisa, mas convido a participar aqui da nossa pequena comunidade no UA-cam. O canal é pequeno e já temos várias pessoas aprendendo umas com a outras.
      Espero que tudo fique bem e que esse sentimento possa melhorar ao longo do tempo.
      Se cuide! ❤️✨

  • @J.00a
    @J.00a 8 місяців тому +14

    Eu por acaso fui digitar esse título relacionado a pessoas na faixa dos 30, e o seu vídeo me apareceu. E pra minha supressa você postou isso não tem nem 24hrs. Eu faço 34 anos em julho, e me sinto bem perdido com minha vida. Por mais que já tenha conquistado algumas coisas materiais, profissionalmente falando, eu não me sinto realizado; até porque sou formado em Direito, mas sequer atuo na minha área. Ao invés de tentar a sorte no Brasil com isso, eu me mudei para os Estados Unidos um mês antes da pandemia começar e já estou tem 3 anos. Cheguei a trabalhar pra outras empresas com coisas que não tem a ver com o Direito, mas atualmente eu só faço Uber por aqui. Optei em fazer isso pois é um trabalho que me da flexibilidade, porém não me preenche como pessoa. Não é um trabalho valorizado pela sociedade. E isso me incomoda pois se quero formar laços, ter uma carreira que te ressignifique é importante. Enfim, tem momentos que não dá vontade nem de levantar da cama; principalmente por saber que já não tenho mais idade pra errar com as coisas.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  8 місяців тому +7

      Oii, @JR-90.
      Obrigada pela sua confiança em compatilhar o que está passando.
      Eu entendo o quanto essa situação que você está pode ser frustrante. Porém gostaria de te lembrar que às vezes vamos precisar abrir mão de estarmos profissionalmente realizados para que possamos nos sustentar, e está tudo bem com isso. Às vezes as coisas não são ideais, mas a gente faz o que é possível. Há pessoas que tem a sorte de se sentirem felizes com o seu trabalho, porém há muitas outras formas de sermos felizes mesmo quando nosso trabalho não nos preencha emocionalmente. Mesmo trabalhando como uber, seu trabalho é útil e necessário. Há clientes que precisam de você todos os dias e imagine o quão mais difícil o dia desses clientes poderia vir a ser se não houvesse profissionais como você. Mesmo que você perceba que não é um trabalho valorizado pelos outros, que então você possa valorizar este trabalho no sentido que ele te traz sua estabilidade e oferece a flexibilidade que você precisa.
      Porém, se estar realizado profissionalmente (seja trabalhando na sua área ou não) é algo que você está descobrindo ser importante para você, vale a pena começar a se planejar neste sentido. Não se engane! Muitas pessoas começam e recomeçam aos 30, 40, 50 e mais! Em muitas fases da vida vamos precisar recomeçar e nos reinventar. Se este é o desejo do seu coração, eu posso lhe dizer que há tempo! Dedique um tempo a se perguntar o porquê você sente que isso seja importante e quais coisas você acha que iriam mudar na sua vida caso fizesse uma transição de carreira. Também acho que vale a pena questionar de onde que vem esse pensamento de que não pode errar. As pessoas erram e irão errar independentemente da idade. Os erros muitas vezes nos levam a desobrir o que queremos e as vezes o trem "errado" pode nos levar a estação certa! Recomendo os meus vídeos sobre medo da mudança e medo do julgamento que irão sair nas próximas semanas. Quem sabe eu possa revê-lo por aqui!
      Ah!! Vale lembrar também que há inúmeras outras coisas relacionadas ou não a sua área de estudos que podem trazer um impacto social e que são muito necessárias na sociedade. Você poderia inclusive prestar um aconselhamento jurídico para pessoas que precisam de forma gratuita e online. Não como um advogado, porém alguém que tem conhecimentos jurídicos importantes. Há muitas pessoas, por exemplo, que precisam abrir pequenos processos junto a defensoria pública para conseguirem acesso a remédios de alto custo. Com certeza isso será muito valorizado por quem precisa!
      Espero que tudo fique bem com você! Um abraço!!

  • @ronalpilon
    @ronalpilon 14 днів тому +1

    Tenho 44, mas sei que tem gente que não consegue nem após os 40, atingir o famigerado padrão exigido desde as décadas anteriores a 2000. Casei-me aos 28, mas confesso que achei um pouco tarde também, considerando-se que muita gente conhecida minha já havia se casado e gerado filhos, com menos de 25 anos.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  12 днів тому

      As comparações realmente são uma armadilha gigantesca.
      A gente cai nela sem perceber e deixamos de desfrutar das nossas próprias conquistas por acharmos que deveria ser melhor ou mais rápido ou diferente em alguma forma…

  • @kategomesz
    @kategomesz 4 місяці тому +11

    Estou chegando aos 30 e não ligo para a opinião dos outros , vou lutar pelos meus sonhos independente da idade ❤❤

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  4 місяці тому +2

      Isso sim é a verdadeira liberdade!! Poder seguir o próprio coração 🥰

    • @ronalpilon
      @ronalpilon 14 днів тому

      Certa você, mas não liga mesmo?
      O que me torraram a paciência antes de me casar e, depois de casar, pra ter filhos, não está escrito. Ai de mim se eu falasse algo. Eu ia ser chamado de antipático, evasivo, covarde e otras cositas mas.

  • @claudio_kevi
    @claudio_kevi 2 місяці тому +6

    Assistindo seu vídeo, me encorajou de fazer um vídeo sobre esse tema. E nunca é tarde para começar. Parabéns!

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  2 місяці тому +1

      Que alegria saber que pude te inspirar! De fato sempre podemos começar :)

    • @claudio_kevi
      @claudio_kevi Місяць тому

      @@falecomaLeticia acredite amiga me inspirou mesmo, que quero fazer a part 2, eu falo demais kkkkk......E complemento a sua frase "nunca é tarde para começar ou recomeçar!" Gratidão !

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  Місяць тому

      Fico feliz! Desejo tudo de bom!! :)

  • @GLAP1000
    @GLAP1000 2 дні тому

    So em voce ter dinheiro para mudar de país, ja torna voce diferente de 90 % das pessoas que estao aqui procurando ajuda !!! Se liga

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  2 дні тому +1

      Sinto muito que você veja as coisas dessa forma e que a única coisa que conseguiu extrair do vídeo foi essa...
      Desejo que fique tudo bem com você e que você consiga encontrar a ajuda que está buscando 🌟

  • @glemax
    @glemax 2 місяці тому +2

    o que vc disse é a pura verdade, as vezes buscamos algo que nem precisamos só para agradar os outros

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  2 місяці тому +1

      Precisamos descobrir melhor os nossos porquês antes de assumir metas que não estão alinhadas com que somos

  • @wellington.didelphis
    @wellington.didelphis Місяць тому +1

    Tenho 31 anos, me formei em medicina veterinária em 2019, tenho duas pós graduação, dezenas de cursos de aperfeiçoamento, e me sinto mal por não ter a menor condição de sair de casa. Trabalho 6 dias por semana, não tenho horário fixo, trabalho em um lugar onde não consigo ir de ônibus, preciso ir de carro, gasto quase mil reais por mês só em combustível, ainda pago a faculdade, o aluguel na cidade onde eu moro e nas cidades vizinhas é tão caro quanto a prestação de uma casa, então sem chances de conseguir morar sozinho, ter a minha própria casa. As vezes eu fico pensando se não teria sido melhor não ter feito faculdade. É muito frustrante...
    Crescemos vendo nossos pais, tios e amigos "já bem sucedidos" nessa idade. E que estudar era garantia de sucesso. Mas aquele mundo bao existe mais...
    Muito bom o seu vídeo.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  Місяць тому +1

      Nossa, como é frustrante estar de frente a contextos assim, né? Eu entendo que deva ser desafiadora essa situação.
      Realmente a realidade de hoje é muito diferente da que vimos nossos pais e familiares enfrentarem. Muitos de nós crescemos acreditando que o esforço e os estudos seriam suficientes para garantir estabilidade, mas o mundo mudou e as coisas se tornaram mais complexas. E o resultado? Nossa geração está tendo que se reinvintar e rever nossas prioridades e a nossa noção de sucesso.
      É difícil, especialmente quando lidamos com tantas demandas financeiras e emocionais, mas às vezes é sobre continuar plantando, mesmo que os frutos demorem a chegar. Sua trajetória até aqui tem valor (não se esqueça disso!), mesmo que as circunstâncias estejam desafiadoras agora.
      O fato de você já ter conquistado uma formação em medicina veterinária, duas pós-graduações e tanto aprendizado mostra a sua força e determinação. Eu sei que na realidade de hoje, suas conquistas podem parecer "pouco", mas não são! Espero que apesar dos desafios você sinta orgulho de si mesmo!
      Continue acreditando em você, no seu trabalho e nas suas conquistas até aqui. E lembre-se: você não está sozinho nessa caminhada.
      Obrigada por assistir ao vídeo e por comentar compartilhando sua experiência. Torço para que melhores tempos cheguem para você e para todos nós que estamos lidando com esses desafios! ✨
      Um abraço!

  • @Bsb-u6s
    @Bsb-u6s 23 дні тому

    Esse é um dos vídeos que apareceram pra mim, realmente é desse jeito mesmo. Eu vou fazer 29 anos e estou na mesma situação 🤦🏽‍♀️

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  22 дні тому +2

      Realmente é um desafio, né?
      Espero que apesar das dificuldades, você possa encontrar seu caminho ✨

  • @nathanmoreira
    @nathanmoreira 23 дні тому

    Tenho 25 anos, apesar de não ter chegado nos 30 ainda, tem vezes que eu já me sinto mais velho do que eu sou hoje kkk mas sobre o que foi comentado no vídeo, eu acredito que eu adquiri muita experiência de vida, mas muita MESMO. A começar pela saída do ensino médio, que no ano seguinte eu tive minha primeira crise de ansiedade e me comparei com outras pessoas a minha volta que já estavam na faculdade enquanto que eu ainda não estava. Era 2017, eu tinha só 17 anos (na época eu já me sentia velho, mas hoje eu vejo que eram só 17 anos), mas eu já sentia um peso enorme da vida que não era equivalente a minha idade. Depois disso comecei a tratar a ansiedade com remédios controlados, passei pela depressão e tudo melhorou quando eu consegui meu primeiro emprego CLT, depois disso tentei ser fotógrafo e não consegui, não porque eu não me dei bem, modéstia parte eu tinha muito talento e até hoje eu gosto de fotografar, mas ser empreendedor naquele momento da vida não era pra mim. Aí então eu abdiquei de ser empreendedor e voltei a ser CLT, consegui um emprego em uma área que eu nunca pensei que conseguiria trabalhar (fui segurança de shopping) e sendo bem sincero, acho que fiz um bom trabalho. Pedi demissão desse trabalho pra entrar em outro, saí de uma escala de trabalho de 12x36 pra 5x2 e infelizmente, no meu primeiro dia de trabalho na nova empresa, eu tive uma crise de ansiedade, comecei a querer chorar e com um pouco mais de duas semanas de empresa, eu pedi demissão. Eu só pedi demissão porque eu fui chegando no meu limite de uma forma que eu não pensava que chegaria tão rápido, e como disse a minha namorada (que inclusive foi crucial nesse episódio da minha vida), eu tomei a decisão correta, ao invés de chegar em um ponto irreversível de ansiedade ou qualquer outro problema relacionado.
    Pedi conta em novembro, me dei férias de trinta dias e desde o dia primeiro de dezembro eu continuo procurando emprego, por sorte eu tenho como me sustentar porque guardei um dinheiro pra comprar minha moto que é um sonho antigo que eu tenho, mas eu abdiquei desse sonho em prol da minha saúde mental, que nos últimos anos tem sido o meu bem mais precioso. Atualmente, eu passo por uma fase muito oscilante no âmbito psicológico, ainda mais que eu venho tomando um remédio novo e sinto que há três semanas mais ou menos o meu organismo já aceitou melhor, mas passei por uns dias meio complicados. Pra concluir, eu ainda passo por inúmeras questões internas, inúmeros problemas que eu tenho que resolver e que talvez eu nunca resolva alguns deles, mas acredito que ano que vem, quando eu morar sozinho (já estou me planejando pra isso inclusive), pode ser o começo da solução de boa parte desses problemas.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  22 дні тому

      Oiii, Nathan.
      Realmente há fases que vamos precisar priorizar outras áreas da nossa vida. Isso faz parte.
      Torço para que ao longo da sua jornada, você encontre o equilíbrio necessário para que possa ir atrás dos seus sonhos sem que isso implique em prejudicar a sua saúde.
      Espero que se recupere em breve e possa se dedicar ao tudo o que realmente deseja alcançar! ✨✨✨

  • @Demizayit
    @Demizayit 3 місяці тому

    Você é maravilhosa,Leticia.Seu jeitinho sereno é tão confortante de ouvir.Creio que quem está aqui do outro lado te assistindo está naqueles picos de ansiedade e comparação rotineiros. Esse vídeo me fez reconhecer os avanços e conquistas que ficam submersos em meio ao pânico das "não conquistas".Obrigada por me fazer lembrar que tudo tem seu tempo e que a jornada vai valer muito a pena.Sucesso para ti.Um beijo.

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  3 місяці тому +1

      Oiii!
      Ahh, me deixa muito feliz ler seu comentário! É super importante a gente poder reconhecer as conquistas que as vezes não damos crédito ou nem nos damos conta. Quanto às outras conquistas que você ainda quer alcançar, que você tenha clareza da sua motivação e persistência para conseguir!
      Sucesso para todos nós! ✨
      Um abraço 🤗

  • @alicepessoa4828
    @alicepessoa4828 8 місяців тому +1

    Hoje eu posso dizer que sou sua fã! Cada vídeo seu é necessário para o meu novo eu que está sendo moldado e evoluindo. Obrigada por tudo! ❤

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  7 місяців тому +1

      Que honra poder participar um pouquinho da sua história!
      Alegra o meu coração poder te apoiar na sua jornada.
      Um abraço caloroso !!

  • @raquelmiranda1709
    @raquelmiranda1709 2 місяці тому +1

    nenhuma experiência é individual, parece que especialmente nessa fase dos 30!

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  2 місяці тому

      Verdade! Há uma diversidade enorme de experiências e jornadas e precisamos constantemente nos lembrar disso para não cairmos na comparação

  • @Marcelo-m1s
    @Marcelo-m1s 3 місяці тому

    Bem dessa temos que ter gratidão, temos tanto kkkk

  • @alexsandrodamasio4165
    @alexsandrodamasio4165 4 місяці тому

    Sensacional

  • @ariomar5255
    @ariomar5255 3 місяці тому +1

    Como eu posso procurar esse caminho de fazer faculdade ou cursos mais sou quebrado financeiramente mi indica pelo enem ? Tenho 24 com a vida bagunçada recomeçando

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  3 місяці тому

      Eu diria que o primeiro passo é pensar nos seus porquês para que você possa ter clareza da sua motivação antes mesmo de inciar o processo.
      Saber os seus poquês irá evitar que caia em armadilhas que te leve para lugares que não estão alinhados com seus desejos ou objetivos, compreende? Além disso, caso decida fazer um curso ou universidade, ter essa clareza irá te ajudar em todas as fases do processo desde o momento da escolha do curso até a conclusão e ingresso no mercado de trabalho.
      Quando se trata de educação, há uma variedade de cursos. Existem por exemplo cursos técnicos que já auxiliam muito em entrar no mercado de trabalho. Há escolas técnicas municipais e federais que oferecem cursos gratuitos para aqueles alunos que passam nas provas.
      Quanto a ingressar na universidade, se este for o seu desejo, o ENEM é sem dúvida um excelente primeiro passo. Eu ingressei na universidade por meio do ENEM, por exemplo.
      Recomendo que busque aqui no UA-cam canais que falem sobre as matérias que você precisa estudar para que você se prepare para a prova da melhor forma possível. Uma outra opção (que pode ser combinada a essa com os estudos no UA-cam) é de cursinhos pré-vestibulares. Não sei onde você mora, mas em São Paulo, por exemplo, há vários desses cursinhos gratuitos (chamam-se cursinho popular pré-vestibular) com professores que dão aulas semanalmente. Então vale a pena verificar se há algo assim na sua cidade. Às vezes as próprias universidades também têm projetos com cursinhos assim, sei que a USP oferece esses cursinhos e a UNIFESP (onde estudei) também oferece essas aulas na Baixada Santista. Uma terceira opção é buscar uma bolsa em um cursinho privado. Na época que me preparei para ingressar na universidade, estudei em um desses cursinhos com bolsa de 90% o que me ajudou muito.
      Desejo a você muita sabedoria no momento da sua escolha. Siga o seu racional, mas siga também o seu coração! Que você tenha paciência e resiliência nesse processo que é muito desafiador, mas também gratificante. Se você decidir retomar os estudos, tenha em mente que passará alguns anos investindo nisso para só depois colher os frutos, mas é um processo muito transformador e que vale a pena.
      Te desejo muito boa sorte!!! Volte aqui depois para me contar como andam as coisas!
      Um abraço! :)

  • @kharennleal5069
    @kharennleal5069 29 днів тому +1

    A VOZ DA SANDY KKK

    • @falecomaLeticia
      @falecomaLeticia  28 днів тому +2

      Nossa! Adorei saber que você acha minha voz parecida com a dela!! 🥰✨

  • @mariatalitadeazevedosalles1024
    @mariatalitadeazevedosalles1024 27 днів тому

    "Pra que saber de política? Se A e B ser eleito não muda nada minha vida"
    Agora estamos pagando as escolhas erradas, a omissão de quem só colocou corrupto no poder...
    E continuam fazendo as mesmas cagadas..
    É claro que devemos correr atrás, mas é por isso q com vintao, seu pai e sua mãe já tinham conquistado tudo e nossa geração com 30 Nao tem nada.

  • @ben_fullthrottle
    @ben_fullthrottle 5 місяців тому +17

    Faz o L. Casa própria somente aos 60 anos. O amor venceu.

    • @gandhi_assuncao
      @gandhi_assuncao 4 місяці тому +15

      Foi o Lula quem criou o minha casa minha vida, que possibilitou que muita gente comprasse suas casas

    • @ben_fullthrottle
      @ben_fullthrottle 4 місяці тому

      @@gandhi_assuncao Isso. Lula deu casa para todo mundo. Acabou com as favelas. Faz o L. O amor venceu.

    • @marconyfilipe3676
      @marconyfilipe3676 4 місяці тому

      Doente vai se tratar

    • @wellington.didelphis
      @wellington.didelphis Місяць тому +6

      Claro. Até porque a 4 anos atrás era super fácil comprar um imóvel.
      Que argumento raso, meu Deus...

    • @mariatalitadeazevedosalles1024
      @mariatalitadeazevedosalles1024 27 днів тому

      As escolhas erradas por 22 anos que estão nos deixando atrasads.
      Nunca que 4 anos com alguém decente vai consertar 16 anos de cagadas ​@@wellington.didelphis