Entendendo os lados do Cristianismo com 2 filmes!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 254

  • @gabrieldias303
    @gabrieldias303 2 роки тому +60

    Gustavo, o termo pessoas portadoras de deficiência é errado, pois dá a entrnder q a deficiência é algo passageiro, q se porta, mas pode passar, o termo correto seria pessoas com deficiência, só um aviso msm

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +43

      Muito obrigado pelo toque Gabriel! Não cometerei mais o erro. Fico bem mal de errar esses termos pq como o canal é pequeno eu nem tenho muito como repostar o vídeo, mas então vou deixar seu comentário fixado aqui pra galera que entrar já ficar ciente. Abraço! ❤️❤️

    • @gabrieldias303
      @gabrieldias303 2 роки тому +6

      @@BalcaoPop Tudo bem, é só um erro mesmo, claramente você não falou na maldade

    • @codigomorse9448
      @codigomorse9448 2 роки тому +1

      Se ele acredita na Bíblia então ele falou corretamente, pois de acordo com a Bíblia em Isaías 35: 5, 6 no futuro "se abrirão os olhos dos cegos E se destaparão os ouvidos dos surdos." "os mancos saltarão como os cervos, E a língua dos mudos gritará de alegria."

    • @codigomorse9448
      @codigomorse9448 2 роки тому +2

      Ou seja cientificamente pode até não ser correto, mas se for da crença dele ou da vontade dele, ele pode sim fala portadora de doença. Ele só não poderia falar assim se alguém ficasse ofendido ou se isso desrespeitasse alguém, mas pelo contrário isso até pode alegra a pessoa. ( mas vai de cada caso)

    • @MarcosFelipe-bg8bq
      @MarcosFelipe-bg8bq 2 роки тому +1

      @@BalcaoPop SÓ DISCORDO DA SUA FALA HIPÓCRITA NO INÍCIO DO VIDEO PORQUE A BIBLIA É SIM UMA BASE CONFIÁVEL GRACAS A DEUS EXISTE O RODRIGO SILVA.

  • @tiocaio2822
    @tiocaio2822 2 роки тому +19

    Santo Agostinho disse certa vez que “se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo”. Concordo totalmente com essa frase, e é basicamente a gênese de todo os debates modernos sobre qual seria a ideologia que Jesus compartilha.
    Mais um vídeo excelente do seu canal, Sr. Balcão!!!! Provavelmente, um dos melhores desse ano! Parabéns pelo conteúdo sempre extraordinário e capaz de criar várias reflexões! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @felipekits5390
    @felipekits5390 2 роки тому +52

    "Sabe porque coelhinhos dão ovos de chocolate? É porque eles não podem comer" kkkkkkkkkkk genial

  • @matheusjardim2378
    @matheusjardim2378 2 роки тому +61

    *Lindo, é uma pena o que transformaram Jesus em algo vazio sem aprofundar no que realmente ele dizia em suas mensagens...* Mas mesmo sendo usado como apena um símbolos pra ganhar dinheiro, as mensagens deles é eterna, e não devem ser esquecidas, rezem por suas mensagens e no que Jesus pregava, não uma imagem feita por um pastor rico que usa seus fiéis

    • @gabriel-qu1zu
      @gabriel-qu1zu 2 роки тому

      Sábias palavras... John Egbert

    • @senhor_errante
      @senhor_errante 2 роки тому +2

      Cacete homestuck por aq, quem diria. Btw a história de homestuck tem uns paralelos óbvios c cristianismo tb

    • @higashikyle
      @higashikyle 2 роки тому +1

      vdd john egbert homestuck eu concordo

  • @lucasvitoriano5570
    @lucasvitoriano5570 2 роки тому +22

    Brother JC, você foi incrível no seu tempo. Te adoro, mano.

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      Ele nem existiu... Q papo é esse ?

  • @isaacdasilva7515
    @isaacdasilva7515 2 роки тому +21

    Lembro de um dia no ensino fundamental onde os professores tiveram a ideia de passar, na semana de pascoa , um filme pros alunos que remetesse a isso. Se a intenção era de influenciar as crianças a serem mais altruístas eu nunca vou saber, só sei que depois de assistir a paixão de cristo num data show eu fiquei tão influenciado quanto um ex-combatente da guerra do Vietnã a sair pra queima de fogos no ano novo.

  • @marcusviniciuswenzel9445
    @marcusviniciuswenzel9445 2 роки тому +32

    Poucos são os homens que mudaram a história do mundo. Mais somente Jesus Cristo mudou a história de todos os mundos

  • @AXALOTE1300
    @AXALOTE1300 2 роки тому +8

    Parabéns pelo seu trabalho sr Balcão. Adoraria ver uma análise sua de como Martim Scorsese retrata a religião em seus filmes, se possível pra além do exemplo imediato "A Última Tentação de Cristo "

  • @ironduke9391
    @ironduke9391 2 роки тому +11

    Gostaria de deixar claro, desde já, que meu comentário não desfavorece outras denominações cristãs em respeito a uma que supostamente sigo, tudo que escrevo teologicamente/filosoficamente/historicamente diz respeito à história (e demais áreas do conhecimento), sendo esses tais fatos facilmente achados de forma gratuita na internet. Portanto, de forma respeitosa, gostaria que refutações e demais comentários a esse seguissem o mesmo método, e que deixem opiniões e visões pessoais de lado, assim podemos discutir diferenças de uma forma saudável, tirando proveito para fortalecer e/ou repensar caminhos.
    Erros aparecem logo no começo do vídeo, na introdução ao assunto (3:39): a associação de protestantes, maçons e Santos católicos como sendo todos "mártires do cristianismo" e pertencentes a um mesmo grupo. Embora todos "cristãos", com exceção de Tiradentes, maçom convicto e inimigo do Estado imperial da época (além do fato da maçonaria ser condenada pela Igreja Católica Apostólica Romana), não procedem da mesma doutrina, e não devem ser colocados como iguais de forma generalizada, já que passa a impressão que pertencem à mesma doutrina.
    Quando tu coloca que "quase ninguém realmente leu a bíblia" você erra ao generalizar todos os grupos "cristãos", assim como erra quando diz (5:11) que a bíblia não é um algo/fonte confiável. A Bíblia foi montada, como a conhecemos hoje, pela Igreja Católica, originalmente com 73 livros, sendo 46 do antigo testamento e 27 do novo, e assim manteve-se por séculos e mantem-se até hoje. Foi Lutero, fundador da Igreja Luterana e pai do protestantismo quem, em massa, começou a modificá-la, cortando 7 livros e censurando algumas outras passagens. Assim se procedeu com outras doutrinas "cristãs". Antes disso, claro, tivemos a Igreja Católica Ortodoxa, que cismou com a Católica Romana em 1054 (aproximadamente) e hoje usam uma bíblia que contém 78 livros; 5 a mais que a versão original Católica Romana. Por isso, a Bíblia, desde que a original, é sim uma fonte de estudo cientificamente comprovada e válida, portanto, deveria ter sido usada em sua pesquisa, mesmo entendendo o humor por trás do enredo do vídeo. O estudo bíblico poderia ter fornecido a ti um olhar crítico aos filmes analisados.
    Aqui (6:14) um ponto certeiro na crítica direta aos filmes. De fato os filmes são mecânicos e seguem a mesma fórmula. No mundo do cinema não existe fórmula certa ou errada, por isso todos os filmes que tratam da Paixão/nascimento/vida no geral de Cristo são apenas filmes, mas teologicamente e historicamente analisando, o filme mais próximo daquilo que seria Verdade é do Mel Gibson.
    O fato de Mel Gibson ser conservador não torna sua obra inválida ou de "direita", uma vez que temos ela como a mais próxima daquilo que é Verdadeiro, sendo a Verdade (aqui falo de filosofia) imutável, absoluta e universal, portanto, opiniões ou ideologias políticas, esquerda; direita ou centro, não influenciam na veracidade do produto final, sendo o espectador obrigado a concordar com tal fato, já que é um fato.
    9:38 Preciso apontar erros? Tu generaliza de novo, e pior, coloca em uma separação mundana: os polos, que se propôs a fazer desde o começo do vídeo, coisa que não deveria ter feito, pois tuas intenções podem ser interpretadas de forma errada por teus espectadores leigos. Acho que nem preciso explicar mais nada quanto a isso, visto que acima já deixei bem claro que o cristianismo não é o mesmo. O verdadeiro Cristianismo não é nem de direita, centro ou esquerda, porque isso é do mundo, é feito por homens, e aquilo que Cristo instituiu não deve ser relacionado com nossas criações errôneas, ainda mais os polos, que tanto trazem desgraças ao mundo e as nações. Novamente, entendo o propósito do vídeo em comparar os """""lados do cristianismo""""", mas se isso ficar em branco, leigos acharão que realmente é nisso que se define o Cristianismo. Queria poder apontar todos os seus erros, que são vários, mas o comentário seria demasiado extenso. Mas acredito que até aqui, onde vi e analiso metade (ou quase) do vídeo, já passei uma boa ideia do que de fato é fato.

    • @ironduke9391
      @ironduke9391 2 роки тому

      Eu admiro e reconheço que está certo entre 11:16 e 11:36.

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому +1

      Fico satisfeito em ver que não são todos que são alienados nesta bolha.

    • @gabrielreis2727
      @gabrielreis2727 2 роки тому +1

      Rapaz que aula
      Muito bom

  • @vitorceaar5951
    @vitorceaar5951 2 роки тому +4

    Feliz Páscoa

  • @philipepeters
    @philipepeters 2 роки тому +2

    em adendo: e o ep de south park sobre paixao de cristo / Silêncio do scorcese?

  • @todomundoodeiameucanal3948
    @todomundoodeiameucanal3948 2 роки тому +10

    Balcão e a sua mania de fazer video Bom pra krlh

  • @Diego.Alves12084
    @Diego.Alves12084 2 роки тому +34

    É triste pensar que uma pessoa que falava sobre amor e respeito com o tempo teve sua imagem usada para disseminar ódio e preconceito.

  • @davidmacedo353
    @davidmacedo353 2 роки тому +1

    sempre senti essas coisas e vc sintetizou muito bem nesse video parabens

  • @B1nari0212
    @B1nari0212 2 роки тому +3

    video novo do gustavo sempre é bom

  •  2 роки тому +3

    Nossa, obrigado por esse vídeo, eu estou amando ainda mais Superstar, não só as canções, como as atuações, as letras, as escolhas estéticas e estilisticas, tudo torna esse filme com ar de trash em um dos meus favoritos da vida.
    Eu sou ateu agnóstico, não acredito que tenha existido especificamente UM Jesus Cristo, mas sim várias pessoas que acabaram trazendo a tona pensamentos pouco abordados naquela época, o cerne da mensagem da figura sendo ela mítica ou real ser "amar uns aos outros" é simples mas muito poderosa, o sacrifício de JC foi, na minha visão, só mais uma forma de passar sua mensagem, pena que temos tanta gente que não sacou essa parada.
    Eles vão tão longe que dão a volta e fazem justamente o contrário.
    Valeu!

    •  2 роки тому

      Agora sobre o Passion, vou passar longe não me interessei de rever, Apocalypto parece mais interessante (eu já vi, mas faz um bom tempo).

  • @Tcairoj
    @Tcairoj 2 роки тому +8

    Impressionante como ambos os filmes são tão diferentes da Bíblia, mas se alguém se interessar pela história real através desses que bom.

    • @isabelamatosderesende7042
      @isabelamatosderesende7042 2 роки тому +9

      Em que sentido o filme A Paixão de Cristo é tão diferente da Bíblia? Se consultar o Evangelho de João, o enredo bate quase 100%.

  • @Apenasjoao09
    @Apenasjoao09 2 роки тому +4

    Esse título me chama muita atenção

  • @emmanuelfernandes5610
    @emmanuelfernandes5610 2 роки тому +1

    Sinceramente? O vídeo mais importante do canal. Que presente!

  • @leonardogiacomassi6499
    @leonardogiacomassi6499 2 роки тому +9

    Fun Fact: Roy Thomas usou o Jesus Christ Superstar como inspiração pra fazer a sua Saga do Adam Warlock

  • @rafaelkremespedroso6572
    @rafaelkremespedroso6572 2 роки тому +8

    Eu acho Paixão de Cristo um puta filme impactante, concordo com o que você diz sobre, Porem em questão cinematográfica é giganteee

    • @-zim6432
      @-zim6432 2 роки тому +2

      Por mais q eu n olhei o filme só olhei o video, pelo q eu consegui ver o filme é apenas para impactar, n para contar as historia de jesus cm ele falo la no video

    • @Cr7Micto
      @Cr7Micto 2 роки тому +1

      @@-zim6432 o filme é paixão de Cristo, é pra mostrar a Paixão e nada mais,ainda mostra outras coisas em flashback

    • @-zim6432
      @-zim6432 2 роки тому +1

      @@Cr7Micto tendi

  • @zenaidegarcia6258
    @zenaidegarcia6258 2 роки тому +1

    Eu estou impressionada...
    Gratidão por falar do meu maior amigo, vc sabe o quanto significa pra mim, não é!?

  • @zenaidegarcia6258
    @zenaidegarcia6258 2 роки тому +1

    Vc tem muito potencial, vc é muito bom!

  • @dayransilva
    @dayransilva 2 роки тому +7

    Esse video me fez ver o como consumi JCS de maneira superficial por todo esse tempo. Obrigado.
    (Percebi agora o quão isso é irônico tendo em vista o tema do video lol)

    • @Godzero7140
      @Godzero7140 2 роки тому +2

      Exatamente....
      A Bíblia é uma ótima fonte de aprofundamento sobre Jesus Cristo 👍

  • @yury6216
    @yury6216 2 роки тому +1

    que vídeo perfeito...MANO, simplesmente sensacional, ja era inscrito nesse canal a algum tempo por causa de uma recomendação do vito mas nunca havia visto nada sobre...e mano...que belo vídeo pra começar! com certeza irei ver mais e acompanhar de agora em diante, parabens pelo vídeo

  • @cidaaraujo2133
    @cidaaraujo2133 2 роки тому

    Este Jesus está para voltar, só que dessa vez com poder e grande glória. Vamos rever nossa vida. "Convertei - vos ao Senhor, e Ele sarará as vossas feridas" 🙏🙏

  • @marciohenrique146
    @marciohenrique146 2 роки тому +1

    Meu vídeo preferido 😳👍

  • @patrickalmeida7605
    @patrickalmeida7605 2 роки тому +5

    Não sei como explicar mais acho tão fofo quando ele brinca com essas pelúcias kkkk

  • @clarice666
    @clarice666 2 роки тому +9

    Engraçado como alguns cristãos são tão obcecados pelo sofrimento de Jesus, muito mais do que pelos ensinamentos dele ou pelo fato dele ser filho de Deus. É tipo aquele ditado, “é fã ou hater?”.

    • @gabrielreis2727
      @gabrielreis2727 2 роки тому +1

      Porque o sofrimento de Jesus não pode ser separado da vida dele
      Nenhum cristão esquece os outros ensinamentos e da vida de Jesus,apenas damos foco na morte da cruz porque é justamente algo que ele ensinou para nós
      O mesmo instituiu a santa ceia como um "reviver" da morte dele,além de ser um memorial do sacrifício
      É impossível amar a Cristo sem se lembrar da morte dele pois ele é o ápice de toda a bíblia,o ápice de toda a vida terrena de Cristo
      Deus morreu pelos pecados da sua criação e ressuscitou para libertar ela desses pecados

  • @ramonsantanavieira4203
    @ramonsantanavieira4203 Рік тому +6

    Olha, vi o vídeo do começo ao fim e realmente você falou muito sobre um assunto que, aparentemente, não entende. O vídeo é muito parcial e superficial, bem como traz uma análise enviesada, de uma crítica baseada na imagem de Jesus que o autor prefere. E o autor escolhe as mensagens de Jesus que são utilizadas a dedo, coloca as que reforçam seu ponto, e ignora a maioria, que desmoronaria seu ponto.
    Primeiro, não existem dois lados da fé Cristã, colocar Jesus nessa rinha política atual, coisa que muitos fazem, requer sempre uma diminuição do Cristo, para caber nas "caixinhas" em que as pessoas querem colocá-lo.
    Não gosto de ver as pessoas tentando colocar Cristo no meio de nossa política atual. Boa parte do raciocínio tradicional da esquerda parte diretamente do materialismo histórico dialético, e não cabe a mim discutir a validade ou não dessa forma de pensar. Todavia é importante apontar: a esquerda é, intrinsecamente, materialista. Nesta batalha atual para trazer Jesus para um dos "lados", se por um lado existem os bolsonaristas que realmente apenas utilizam o símbolo - esvaziado - como mobilizador, e tentam usar a religião para obrigar as pessoas apoiá-los, do outro está a esquerda que vive de pregar um Jesus materialista, que apenas atuou no material, que era um simples justiceiro, um militante que pregava sobre uma causa. Mas isso é falacioso, como eu disse acima, é uma grande redução da figura de Cristo, não é melhor que a redução a símbolo. O seu erro, e parcialidade, é que você identificou corretamente um problema do uso da religião na direita política, mas convenientemente não observou nenhum problema no uso do Cristo pela esquerda política. Por desconhecimento ou parcialidade. A grande questão é que Jesus Cristo não veio pelo material, ele veio PRINCIPALMENTE pelo espiritual e deixa isso bem claro.
    Quantas vezes ele não respondeu que não veio para libertar as pessoas da opressão romana, nem mesmo dos problemas terrenos. Ele ensinou muito sobre como devemos agir, mas a missão dele nunca foi nos libertar disso. Jesus veio para nos libertar do PECADO. E essa verdade incomoda muito a esquerda materialista, afinal, o pecado não é material. Jesus veio nos libertar de algo não material, o pecado. Ele sempre deixou isso bem claro, sempre disse que foi por isso que veio, ele veio para a cruz. Quer você goste ou não. Jesus Cristo veio nos ensinar o seu caminho, um caminho primeiramente espiritual e que tem como consequência a mudança de comportamentos. Mas não confunda causa e efeito, a mudança de comportamentos vem da mudança espiritual ("A boca fala do que está cheio o coração"). Cristo não é dissociável, a mensagem não é dissociável do emissor e o emissor é espiritual. Por mais que a esquerda tente transformar Cristo em um símbolo materialista (afinal, símbolos são poderosos não é? É bem útil que ambos os "lados" utilizem Cristo dessa forma) Cristo sempre será espiritual, ele prega sobre um mundo que virá, quando ele voltar.
    A maior parte dos estudiosos acredita que Judas traiu Jesus justamente por esperar de Jesus uma resposta materialista, ele queria que Jesus agisse nesse mundo para libertar as pessoas da opressão desse mundo, Judas queria um Jesus materialista, Judas queria um Jesus revolucionário (bem, revolucionário ele era, mas não da forma como Judas queria e como boa parte da esquerda revolucionária quer). Jesus sempre disse "O meu reino não é deste mundo" e sempre deixou bem clara a separação entre os poderes deste mundo e o poder divino, que não é deste mundo. ("Deem a César o que é de César, e deem a Deus o que é de Deus"). Jesus nunca se levantou contra Roma, fonte primária de opressão - opressão de todos os tipos, devo dizer. Ele sempre deixou claro que este mundo ainda seria um mundo difícil, disse que morreria e que seus discípulos também morreriam porquê este mundo NÂO vai mudar. Até o fim dos tempos, a maldade ainda vai existir e nós devemos procurar uma salvação que vai além deste mundo, não neste mundo. Ele sempre deixou bem claro que iria morrer pelos nossos pecados, não porquê a humanidade não aceitava que ele defendesse pecadores, mas porquê TODOS pecaram e precisavam ser salvos, nenhuma pessoa pode estar diante de Deus com pecado. Para isso o Messias limpou a humanidade com seu próprio sangue,
    Ademais, a paixão de Cristo é um filme pesado, realmente, mas é realista.
    Já estudou como era o processo de crucificação?
    E como foi o processo pelo qual Jesus passou, especificamente?
    Já estudou a constituição do "Flagrum" - chicote utilizado no açoitamento romano?
    A crueldade romana não é brincadeira e o filme de Mel Gibson veio para isso, ser realista. Bem como, claro, chocar. Afinal, qual o problema da arte chocar?
    Jesus disse ("Ninguém toma a minha vida de mim, mas eu a dou, de bom grado. Tenho o direito de entregá-la e tornar a recebê-la, pois foi isso que meu pai mandou fazer"). Jesus foi um exemplo de amor, de obediência, de sacrifício, de humildade, de sabedoria. Sim, foi um homem incrível, olhando mesmo do ponto de vista material. Contudo, não é possível separar Jesus de sua mensagem, esta mensagem maravilhosa foi dita por um homem que não era materialista, por um homem que dizia ser Deus. Ou você aceita todo o pacote, ou rejeita todo o pacote, qualquer coisa diferente disso é criar um Jesus diferente só para satisfazer sua vontade.
    E sobre o símbolo, Jesus disse que veio para ser um símbolo também, ele disse ("Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, o filho do homem será levantado. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna").
    O símbolo da cruz é poderosíssimo, pois mostra um amor muitas vezes incompreensível. É como diz Santo Agostinho: "Quer saber seu valor, olha para a cruz, você vale um Deus crucificado." É como Cristo diz ("Não existe prova de amor maior que dar a vida pelos seus amigos"). Jesus nos mostra a extensão do seu amor, o preço dos nossos pecados e nos chama ao arrependimento, que é outra questão importante. Você diz no vídeo que a cruz é usada como um símbolo de arrependimento, mas ela é mesmo. Afinal, não sou eu quem digo que devemos nos arrepender, é Jesus ("Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." ou "Os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes; não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento." ou "Assim é, vos digo, há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."). A cruz é um símbolo de arrependimento, é para olharmos e percebermos um criador massacrado pelos pecados de sua própria criação, um criador que se entregou de bom grado, para salvar sua criação.
    Se quiser debater o uso da figura de Cristo na política, podemos fazê-lo, mas não sejamos levianos e tão parciais. Ambos os lados utilizam e nenhum está certo. Jesus está muito acima dessa birra política, o reino dele não é deste mundo. (Embora impacte profundamente neste mundo, a fé sem obras é morta afinal).

    • @ramonsantanavieira4203
      @ramonsantanavieira4203 Рік тому +3

      Versão beeeeem resumida:
      Vi o seu vídeo, mas discordo da sua análise sobre Jesus e a política. Jesus não veio para nos libertar dos problemas materiais, mas sim do pecado. A esquerda tende a focar na na justiça social, mas convenientemente esquece o resto. Já a direita, foca nos símbolos, esvaziados, e convenientemente esquece o resto. Ambas são reduções da figura de Cristo. Jesus está muito acima disso e sua luta nunca foi materialista, não era o mais importante. Judas traiu Jesus porque queria um líder revolucionário materialista, mas Jesus sempre deixou claro que seu reino não era deste mundo. Ele veio para ensinar um caminho espiritual que leva à mudança de comportamento. A mudança espiritual vem primeiro e a mudança de comportamento é sua consequência. A missão de Cristo não era libertar as pessoas do mundo terreno, mas sim nos levar a um mundo espiritual melhor. Por isso, é uma falácia reduzir a mensagem de Cristo a um símbolo materialista, que pode ser usado por qualquer um.

  • @tsunaahm3814
    @tsunaahm3814 2 роки тому +1

    TOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • @codigomorse9448
    @codigomorse9448 2 роки тому +7

    Tem várias coisa que não concordo com vídeo, mas sei que é uma opinião do autor do vídeo então eu respeito, porém eu queria também queria mostrar o que a Bíblia realmente diz e a mensagem que ela passa sobre Jesus de maneira resumida.
    Primeiro, propósito: de acordo com a Bíblia Jesus morava no Céu junto com Deus... Só que por amor a humanidade Deus escolheu Jesus seu primogénito e unigênito para ser enviando a Terra para se sacrificar pelos nosso pecados e podermos adquirir as recompensas prometidas por Deus para o futuro, Jesus por sua vontade propia e amor a humanidade aceitou isso, a Bíblia deixa a entender que foi uma escolha e não obrigação, já que pelo contexto de várias passagens Bíblicas que falam sobre isso, poderia ser qualquer anjo perfeito que também poderia ser sacrificado no lugar de Jesus. Ou seja o propósito de acordo com a Bíblia foi sim o sacrifício por causa do amor a humanidade, mas não pelo sofrimento apesar da Bíblia fala sobre isso, ela também mostra que o sofrimento era necessário para Jesus saber como os humanos se sentiam... Isso por causa que há uma promessa Bíblica que fala que Jesus no futuro vai governa toda a Terra e destruir todas formas de governo humanos existem na Terra, então não faz sentido nem um associar Jesus a uma figura política já que ele é contra qualquer forma de governo humano.
    Segundo, sua mensagem:
    O segundo maior propósito de Jesus foi seus ensinamentos, porque de acordo com a Bíblia o sacrifício de Jesus só é valido se as pessoas conhecerem os novos mandamentos e obedecer eles. Já falando isso é importante destaca os dois mais importantes mandamentos que Cristo deixou em Mateus 22: 38, 39, o primeiro mais importante é "Ame a Jeová, seu Deus" e o segundo mais importante é "Ame o seu próximo como a si mesmo". A propia Bíblia deixa claro nesse texto que se você seguir Deus por "obrigação" [ou medo], automaticamente você não vai está obedecendo os principais mandamentos que Jesus deixou, e também não vai ser valido as suas recompensas para o futuro... .
    Último já que o comentário ficou bastante longo, Judas: sei que dessa vez o autor deixou claro o vídeo inteiro que está falando sobre os dois filmes e sobre pensamentos de religiões que se dizem cristãs, principalmente na parte do Judas, já que o filme obviamente quando retrata o judas mostra somente o oposto do que a maioria das pessoas do mundo conhecem sobre esse personagem Bíblico Judas e não a vida "inteira" do personagem de acordo com a Bíblia, e a maioria das pessoas do mundo só conhecem a parte que Judas traiu Jesus e não foi só isso que Judas fez de errado. A Bíblia mostra que Judas roubava dinheiro das caixa de donativos para seu uso pessoal, ou seja era ladrão, também ele era ganancioso, trocou Jesus por algumas moeda, pra você ter uma ideia da gravidade disso é que Jesus foi vendido a um preço menor do que de um escravo, ou seja pra Judas Jesus valia nada, ( não que um escravo não tivesse valor, mas na época os escravos tinham mais ou menos esse contexto, Que os escravos só servem pra trabalho e que não servem pra mais nada) além do mais que Judas teve a mesma atitude do que os senhores de engenho tinham, o que não é nada legal. Finalizando, Jesus ainda deu outra chance a Judas, mas em vez disso Judas se matou e não se arrependeu... Fim.
    Tentei resumir o máximo possível.

  • @alleem9033
    @alleem9033 2 роки тому

    Falando no video dos groovie goolies. E aquele video de Scooby Doo?

  • @hannarazzo
    @hannarazzo 2 роки тому +2

    Jesus Cristo Superstar é minha opera rock favorita,perdi as contas de quantas vezes eu assisti desde a infância.

  • @lucasvidal2924
    @lucasvidal2924 2 роки тому

    Grande vídeo, Gustavo!

  • @eduferreira.
    @eduferreira. 2 роки тому +1

    Paixão de Cristo é um dos melhores filmes que já assistir. Vc se ver ali.

  • @luisandrade7993
    @luisandrade7993 2 роки тому +5

    Sr. Balcão, provavelmente você tenha visto tal filme, mas já que o assunto é Páscoa e o menino Jesus, já viu Ben Hur de 1959??? Se sim, faça uma crítica, acho que o tema tem tudo a ver, foi o filme que mais me cativou a respeito de Jesus Cristo, “Ahh mas eu não vi”, então bora ver meu mano, porque esse filme é foda.

    • @Mattwarszawa
      @Mattwarszawa 2 роки тому +1

      tão iconico q inspirou o melhor podcast do brasil, Ben-Yur

    • @luisandrade7993
      @luisandrade7993 2 роки тому

      @@Mattwarszawa esse filme é muito bom, apesar de saber que era foda pelos seus 200 oscars, mesmo assim fiquei com receio pq é antigo, não tem a mesma dinâmica que os de hoje em dia etc. Já ouvi episódios soltos desse podcast mano, mas assuntos específicos

  • @alangoncalves2362
    @alangoncalves2362 2 роки тому +1

    Coelhos dão ovos de chocolate pq não podem comer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns Sr Balcão mais um vídeo sensacional 👏👏👏👏
    Feliz páscoa 🐰🐇

  • @andresousa7434
    @andresousa7434 2 роки тому

    "I knew you would come, but you've come"
    "I have... come"
    - Ingmar Bergman

  • @stephaniemoura3214
    @stephaniemoura3214 2 роки тому +1

    Eu espero viver para ver ainda mais representações mainstream de Jesus como alguém não branco.

  • @caponebege21
    @caponebege21 Рік тому

    vídeo bala

  • @manueljuniosouzamaciel6615
    @manueljuniosouzamaciel6615 2 роки тому

    Impactando....e necessario

  • @anarky_jay
    @anarky_jay 2 роки тому +1

    7:39 cara aqui vc colocou duas falas que são de uma outra jornalista, elas não foram ditas pelo Mel Gibson

  • @filipe1833
    @filipe1833 2 роки тому +2

    Desculpa mas essa parte de q Bíblia n é confiável vc tem alguma prova ? Pq é fácil falar q foi modificada mas dá um exemplo

  • @RK-ko5bv
    @RK-ko5bv 2 роки тому

    Só para saber, quem é o Jim Caviezel, e o que ele falou para a carreira ir a baixo?

  • @137magdiel
    @137magdiel 2 роки тому

    VIDEO FODA DO CARALHO MAN

  • @tiohazama1003
    @tiohazama1003 2 роки тому +1

    Esse tema é interessante 🤔

  • @scottnevile4619
    @scottnevile4619 2 роки тому +1

    Vídeo muito pika

  • @DivagaçõesdeMary
    @DivagaçõesdeMary 2 роки тому +4

    Sr balcão fazendo pink money com o Sr coelhinho cinéfilo

  • @adyelkariu
    @adyelkariu 2 роки тому

    Eu nem sabia que tinha um mascote de coelho do canal

  • @wesleylima574
    @wesleylima574 2 роки тому +6

    O Mel Gibson é muito zombado em south park, como uma pessoa que adora violencia e dor

  • @YUKI-sd9xl
    @YUKI-sd9xl 7 місяців тому

    Apesar de eu ter me afastado pakas da religião católica,Evangélica etc((sim,eu frequentei todas)) eu ainda consigo ver a mensagem forte que Jesus foi durante ao longo da história...e como sua figura acabou virando outra coisa na Mao de várias pessoaas.
    Políticos de esquerda e direita,pastores de má índole,pais controladores e religiosos irão usar a figura de Jesus pra controlar ou passar qualquer mensagem que eles quiserem...e eu sinceramente prefiro seguir meu próprio caminho sozinho doq com alguém que sabe da "palavra de cristo".

  • @Lamparina123
    @Lamparina123 2 роки тому +1

    É engraçado que o Sr. Balcão faz uma análise de Jesus sobre dois olhares de espectros políticos opostos sem conhecer Jesus. Dá para confiar?

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +3

      O que seria conhecer Jesus? Tenho sido cristão minha vida inteira e sempre fui cercado por cristãos em tudo, só por isso aliás que me senti confortável pra fazer esse vídeo.
      Eu nunca me sentiria confortável de fazer um vídeo sobre espiritismo ou budismo, pelo menos não sem chamar algum conhecido meu do meio pra participar. Ou então um vídeo focado em qualquer outra experiência de vida que fosse muito distante da minha.
      Só me senti confortável em discutir Jesus pq cresci frequentando ambientes cristãos minha vida toda, estudando em catequese, rodas de fiéis, leituras em grupo, encontros de casais, família, tudo.
      O problema tá em cristão que é tão inseguro dos próprios fundamentos q se sente afrontado por qualquer vídeo, obra ou discussão que questione algum aspecto de sua fé. Debates podem ser úteis pra movimentar a fé em direção a um caminho melhor, e admiro quem discordou do meu vídeo mas de fato trouxe argumentos pra esse debate e não só um senso de "autoridade" sobre quem pode ou não pode discutir sobre algo tão presente na vida de todo brasileiro e que influência diretamente seu futuro.
      Cristianismo não é uma religião pequena que vive em uma bolha afastada e do qual eu estou indo cutucar sem conhecer, é uma das forças mais determinantes de eleições e debates públicos do país desde sua fundação.

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @@BalcaoPop Eu não sou cristão. Sou um simpatizante, principalmente com o Catolicismo, tenho uma relação semelhante a sua com o cristianismo, fui evangélico até meus 15 anos.

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @@BalcaoPop As pessoas vão para as escolas públicas a vida toda. Isto faz delas pessoas entendedores do que foi ensinadas?

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @@BalcaoPop De qualquer forma. Te respeito muito, gosto da execução do formato de vídeo que tu faz com temas diversos e bem explorados. E você provou que tem valores por debater de forma educada.

  • @Godzero7140
    @Godzero7140 2 роки тому +16

    Foi mal Gustavo, você parece ser um cara legal, mas esse vídeo não é só superficial sobre a figura de Cristo, como sequer utilizou a base de tudo (A própria Bíblia) como fonte para alguma argumentação melhor - sem contar outros fatores que simplesmente ignorou, como o lado espiritual por exemplo.
    O seu "eu" atual não gostaria do Jesus das escrituras, pois, assim como T O D O ser humano, a verdade divina simplesmente machuca a nossa natureza pecaminosa.
    A morte de Jesus não foi uma mera consequência, foi um planejamento do próprio Deus para que aquilo ocorresse. E diferente de certas obras (A última tentação de Cristo) Jesus não tinha medo da morte, pra ele, se aquilo significava salvar toda a humanidade de um destino ainda pior (sim, poderia ser pior) ele faria.
    Toda a miséria humana (pobreza, racismo, corrupção, homens de poder com a moral questionável) é o simples resultado da nossa natureza de pecado. Estamos fadados a ser malignos, independente das intenções. O livro de Romanos como um todo é sobre isso.
    Enfim Gustavo, espero que Deus te abençoe, e que também abençoe a todos que leram esse longínquo comentário, e boa noite!

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +9

      Obrigado pelo comentário respeitoso, mas 2 pontos importantes:
      - Jesus ter tido medo é canônico nas escrituras. Isso não torna ele menos do que foi, e está representado em praticamente toda adaptação da história, inclusive nos 2 filmes que discuto nesse vídeo.
      - A morte de Jesus ter sido prevista por Deus, ou mesmo planejada, não muda meu argumento de que, você não pode separar a morte de Jesus de suas mensagens, e é isso que eu crítico. Pode se dizer que nesse vídeo eu dou mais valor as mensagens do que ao sacrifício, mas apenas pra enfatizar que, sem a mensagem, sem o entendimento da mensagem de Jesus, apenas ficar dizendo que ele "morreu por nossos pecados" é vazio e manipulativo. Esse ponto é a essência do vídeo.

    • @Leandro-Ferreira.
      @Leandro-Ferreira. 2 роки тому

      Mister V como a miséria humana pode ser nossa culpa se foi Deus que nós criou? Como ele conseguiu criar seres tão corruptos.

    • @Godzero7140
      @Godzero7140 2 роки тому +1

      @@BalcaoPop Entendo os seus pontos. As mensagens de Cristo e a sua morte e ressurreição nunca deveriam ser separadas. Mas há um problema que me incomoda no seu vídeo: A generalização dos cristãos.
      Nem todo cristão é um desgraçado atrás de poder (como o Bolsonaro e o Edir Macedo), muito menos uma organização secreta para matar homossexuais ou coisa assim. Há sim bons pastores e que são respeitosos com minorias, pobres etc. Mas é só isso, a gente respeita, mas se afasta, pois seguimos as regras que Cristo deu, e que o apóstolo Paulo refinou mais tarde.
      Enquanto os falsos pastores e politicos, não se preocupe Gustavin, Deus vai cuidar muito bem deles, nem parece que serão os primeiros a sentar no colo do capeta.
      Enfim? enfim!

    • @Godzero7140
      @Godzero7140 2 роки тому +1

      @@Leandro-Ferreira. L I V R E - A R B Í T R I O !!!
      Ele moldou o homem na base da sua imagem e semelhança, o livre-arbítrio foi uma dessas semelhanças. Comer do fruto proíbido, mesmo que com um empurrãozinho da serpente, só revelou esse lado cruelmente ambicioso do homem. Desse lado obscuro que anseia tanto ser um deus próprio.

    • @Mattwarszawa
      @Mattwarszawa 2 роки тому

      @@Godzero7140 pra vc ver como as percepções são diferentes de pessoa pra pessoa, eu acho q uma coisa q ele definitivamente não fez no video foi generalizar os cristãos, creio q deixou claro q existem os que seguem a palavra e os que usam para manipular, talvez vc focou apenas nos segundos

  • @davidmacedo353
    @davidmacedo353 2 роки тому

    chamei minha vó aqui pra ver e ela gostou

  • @allanbezerra-omoreno4085
    @allanbezerra-omoreno4085 2 роки тому +4

    Alguém disse... ANDREW LLOYD WEBBER???
    6:07 C U M

  • @umcaraqualquer39
    @umcaraqualquer39 2 роки тому

    6:05 John Lennon em come together

  • @obrunolegal4340
    @obrunolegal4340 2 роки тому +1

    jesus cristo superstar bom demais pantanal 2022

  • @giganpilula9918
    @giganpilula9918 10 місяців тому +3

    O vídeo resume-se em blasfêmias, bordões repetidos e falta de conhecimento a cerca da missão de Cristo na Terra.
    O vídeo começa com imagens blasfemas representando a Santa Eucaristia como algo apenas para faturar dinheiro, insinuando que Jesus era socialista (o que é contraditório, já que Marx pregava o fim da religião, fim do estado e mudança radical nas leis vigentes), e que a direita representa o contrário do cristianismo e também criticando o martírio. O martírio para os cristãos é quando se morre defendendo a fé, então não é um ato vazio, é defender os ideais de Cristo e ser perseguido e morto por isso.
    Ao falar do filme "Paixão de Cristo", ele afirma que o sacríficio de Cristo não é nada sem suas mensagens, o que é uma ignorância tremenda, já que o motivo principal da vinda d'Ele é salvar os pecadores e redimir o pecado original (queda de Adão), como mostrado em Timóteo 1:15: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” e em Mateus 1:21: "E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.". Além disso, critica o filme pela violência e por somente retratar a morte de Jesus, porém o título do filme já explicita que só se tratará da Paixão de Cristo. A Paixão de Cristo é a crucificação, onde ele demonstra sua maior prova de amor: morrer de uma forma extremamente violenta (os crucificados da época não eram chicoteados e nem recebiam coroa de espinho) para salvar-nos, seria contraditório retratar outro momento senão esse.
    O Balcão Pop! também cita os velhos bordões de que a Igreja é corrupta, pedófila, e que vendeu terrenos no céu por meio da indulgência, o que é mentira, já que a indulgência não significava ter um local no céu reservado e houveram casos de pessoas que receberam a indulgência na época somente por ter a intenção de realizar a obra meritória que foi instituída na época (doar dinheiro, seja o valor que for). Já a citação de pedofilia e a Igreja Católica, é provado estatisticamente que os pastores protestantes estão envolvido em mais casos de pedofilia e, ainda mais que os pastores protestantes, os judeus.
    Ainda sobre o filme Paixão de Cristo, afirma que o filme é antissemita por representar os judeus desejando a morte de Cristo, porém tudo o que está representado está escrito nas Sagradas Escrituras. Os judeus quiseram a morte de Jesus.
    Sobre o filme 'Jesus Christ Superstar', o filme é repleto de blasfêmias pois afirma que Cristo não ressuscitou e nem é Deus (o que é considerado Arianismo, heresia para o cristianismo), mostra cenas de relações amorosas entre Jesus Cristo e uma mulher, e ainda pior, afirma categoricamente que Judas Iscariotes foi o mais fiel dos apóstolos, o que não é verdade, tendo em vista que ele denunciou a posição de Cristo para os sacerdotes judeus, o que causou a morte de Jesus.
    No final do vídeo, ele fala sobre o Pe. Júlio Lancellotti e por ele ser supostamente atacado por fazer bem aos pobres, o que é outra falácia espalhada por grupos anti-cristãos ou dos cristãos de esquerda. O Pe. sofre críticas pois insere temas políticos/sociais nas homilias (momento durante a missa voltado para refletir as leituras do dia, e não esses temas). Além disso, o Padre também utilizou da Santa Missa para divulgar livros sobre o movimento LGBT. Como dito antes, a missa não é o momento apropriado para esse tipo de assunto.
    Espero que tenha lido inteiro e tenha entendido meu ponto.
    Viva Cristo Rei!

    • @summer547
      @summer547 22 дні тому

      esse video é horrivel cara, ja acompanho ele a um tempo mas esse video é muito mais puxando sardinha para as ideologias dele.

  • @davidmacedo353
    @davidmacedo353 2 роки тому

    nossa que video bom

  • @theimortalduck
    @theimortalduck 2 роки тому

    Meldels, Jesus Cristo comunista com hino ao fundo foi TUDO

  • @Cr7Micto
    @Cr7Micto 2 роки тому +8

    Sim, Jesus seria xingado pela direita de socialista,mas como você mesmo mostra em seu vídeo também seria chamado de fascista ultra conservador.
    Jesus não só não deixou a mulher ser condenada como pediu para ela não pecar mais, Jesus não só destruiu bancas de comerciantes como defendeu a preservação da sinagoga. Jesus não só defendeu a vida como a protegeu várias vezes, Jesus estaria em um protesto ofendendo a mãe da menina? Não, mas Jesus estaria em casa torcendo pelo aborto? Menos ainda. Jesus tocou na ferida dos maiores pecados daquela época, que ainda são os maiores pecados de hoje, só que como hoje as pessoas são literalmente seres políticos dá pra julgar apenas um lado e com uma trave no seu olho não olhar seus próprios pecados.
    Concordo quando diz que seu Sacrifício sem seguir sua mensagem é inútil,mas seguir sua mensagem sem rememorar seu Sacrifício por nós também é inútil. Seu Sacrifício não foi consequência, de facto foi a Missão mesmo, já que já era anunciado desde o Antigo Testamento sua vinda e sua morte. Mas não adianta ter um crucifixo em casa ou uma Bíblia na cabeceira e não olhar pelos pobres,cometer injustiças e ofensas.
    O capitalismo é incompatível com a fé Cristã, assim como o socialismo ou o comunismo, anarquismo (qualquer tipo) também seria. Mas como Ele mesmo diz, Seu Reino não é deste mundo.
    E obs: a passagem sobre camelo passar numa agulha não é literalmente uma agulha, é uma passagem que existia em forma de agulha, que um camelo só poderia passar se largasse suas bagagens mas costas
    Apesar de discordar de você profundamente gostei da produção de seu vídeo, continue assim e Deus abençoe você

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      Exatamente

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @Ian Heytor Shigueta Jesus ama o pecador, mas não o pecado.

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @Ian Heytor Shigueta sim. E uma pessoa de direita não salvaria?

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @Ian Heytor Shigueta Então eu salvo uma puta eu sou a favor do ato de prostituir?

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @Ian Heytor Shigueta digamos que você seja médico. Você não salvaria uma pessoa de direita?

  • @esmim9276
    @esmim9276 Рік тому +1

    Mateus Cap. 22 | ARC
    15 Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam em alguma palavra.
    16 E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus, segundo a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas à aparência dos homens.
    17 Dize-nos, pois, que te parece: é lícito pagar o tributo a César ou não?
    18 Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
    19 Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
    20 E ele disse-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
    21 Disseram-lhe eles: De César. Então, ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus.
    22 E eles, ouvindo isso, maravilharam-se e, deixando-o, se retiraram.
    Aqui mostra que e aprende a
    Diferencia a política com Deus
    (Religião) ele deu bondade milagres para o povo coisas de Deus para opovo
    E também deu tributos para cesa
    Sendo esses de cesa justo a recebe o tributo que era dele

    • @esmim9276
      @esmim9276 Рік тому +1

      Viu como o simples versiculo já
      Responde todo o vídeo

  • @zenaidegarcia6258
    @zenaidegarcia6258 2 роки тому

    Gostei do coelhinho falando do chocolate kkkkk

  • @miguelcampos9781
    @miguelcampos9781 2 роки тому +3

    Sabia que antigamente (de antes da criação da Igreja ou mais ou menos na formação) a figura de Cristo não era a de um salvador sofredor? Antigamente, a figura de Jesus Cristo era a de um mestre do saber, a sabedoria de Deus

    • @Cr7Micto
      @Cr7Micto 2 роки тому

      Mas a Igreja é criada por Jesus enquanto Ele estava aqui. E para a Igreja (a verdadeira) sempre foi importante a mensagem de Cristo, só que não dá pra viver a mensagem sem lembrar de seu Sacrifício. Aliás quem não recorda seu Sacrifício (os evangélicos) são os que menos vivem Seu Evangelho.

    • @gabrielreis2727
      @gabrielreis2727 2 роки тому

      Nunca houve cristianismo ou crença em Cristo sem igreja cara

  • @stephaniemoura3214
    @stephaniemoura3214 2 роки тому +2

    Preciso nem dizer que a afirmação de que Jesus morreu pra nos absolver de nossos pecados não faz sentido nenhum, né? Claro, digo isso sendo Kardecista. Jesus sempre soube seu destino: pregar o amor, fazer o bem de todas as formas possíveis e expandir os horizontes da humanidade. E ele sabia pra onde isso o levaria, e sua morte foi para servir de exemplo para nós, que decidimos seguir seus ensinamentos. Afinal, devemos fazer o que é certo, e por que deveríamos temer a morte, se ela não é o fim da existência?

  • @kawaiibenson8925
    @kawaiibenson8925 2 роки тому

    "Coé JC, pega a tampa aí!"

  • @pliniodascucuias2740
    @pliniodascucuias2740 2 роки тому +4

    Balcão, se fosse falar dos erros do cristianismo, difere ao menos os erros do protestantismo do catolicismo e não transforme Cristo em um progressista permitidor de tudo. Recomendo a todos que leem, leia o catecismo e as obras dos santos doutores com a mente aberta.

  • @vitorceaar5951
    @vitorceaar5951 2 роки тому +4

    Primeiro

  • @mateusselhorst5273
    @mateusselhorst5273 2 роки тому +3

    Maravilhoso vídeo como sempre Sr Balcão. Agora se prepara por que uma enxurrada de youtuber fascistoide vai fazer vlog xingando você.
    Boa sorte

  • @Giovanni-ht8un
    @Giovanni-ht8un 2 роки тому +1

    Man from earth

  • @alleem9033
    @alleem9033 2 роки тому

    Mas resumir uma obra em função de seu criador é empobrecer o debate só quando tem um debate? Eu sei que tem um vídeo muito bom sobre isso mas ultimamente tem a discussão se comprar o jogo ou o filme, apoiando financeiramente a J.K Rowling ou Orson Scott Card é hipócrita ou se não faz diferença pela quantidade de dinheiro.

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +3

      São discussões diferentes, uma coisa é discutir Harry Potter enquanto obra apenas resumindo tudo ali pelo o que a JK se demonstrou sendo ao longo dos anos, e isso eu sinto que ta empobrecendo o debate.
      Mas isso é bem diferente da discussão "devemos financiar essa pessoa?". Que é algo que eu também não entrei pra questão do Mel Gibson pq não era o foco aqui, mas tem muita diferença entre discutir os subtextos da obra / financiar gente maléfica que está causando mal no mundo com o poder que tem.
      Então tipo, chegar e só dizer "herey potter são uma saga de livros transfobicos pq a JK é transfobica" acho que pode ser uma fala sem muita base (não li os livros então não posso argumentar sobre, mas o fato de tantas pessoas LGBTQ+ terem crescido fãs da obra deixa questões sobre). Agora, financiar a obra é algo mais objetivo que eu sinto que a essa altura ninguém deveria estar fazendo. (Na verdade, mesmo debater muito ela em espaço público dá mais munição pra ela do que tira).

    • @alleem9033
      @alleem9033 2 роки тому

      @@BalcaoPop
      Eu acredito que não apoiar financeiramente faz sentido e concordo com você sobre dar mais munição e tudo mais. Não sou uma pessoa que costuma fazer um post só pelo simbolismo e quando eu não vejo que isso pode gerar uma consequência positiva ou negativa para pessoas que se aproveitam da influência para fazer o que ela fez.
      Então é dizer pra que não comprem livros infantis quando a dona de tudo isso que é muito rica não vai ficar menos influente do que já ficou. Nem vai lucrar substancialmente(eu falo mais pelo interesse na discussão do que como alguém querendo comprar).
      Quanto a impedir o público juvenil de acessar uma obra que tem problemas mas não é nada comparado com o que J.K fala e apoia. Eu não sei se é ''bom'' porque hipoteticamente vou impedir das pessoas terem acesso ao preconceito que ela propaga no twitter ou é ''ruim'' porque garotos não vão ler e gostar de literatura. Não tem nada com influência e conteúdo(para o público juvenil) que é comparável como obra na minha opinião.
      E embora eu não compre pelo mesmo motivo que você já explicou. Eu só não me identifico com quem faz isso apenas pelo simbolismo. Pra mim é puramente emocional decidir não apoiar mas não sabendo a consequência disso. Ela ser assim me tira o interesse de me entreter com a pessoa ou empresa. Com obras eu suponho que depende! Eu não vou procurar mas e se fosse a disney ou o Kevin Feige? Pode ser que uma hora façam uma obra muito boa e muito influente.
      É uma discussão complexa e específica. Eu acho diferente quando é um ator porque muda a maneira de influenciar e parece ser a única consequência para esses assediadores ricos e famosos.

    • @danilmors
      @danilmors 2 роки тому

      @@alleem9033 É foda quando algo é completamente compreensível. Abre espaço pra completa falta de sensibilidade de quem defende só obra ou ataca. E ainda é extremamente popular e influente. Mas a grosso modo ,além do centro da polêmica, quem defende os comentários ou mete o pau no imaginário e nas pessoas sem qualquer bom senso é que são os babacas.

  • @lucasaguiar8904
    @lucasaguiar8904 2 роки тому +1

    Não consegui entender o pq a representação do diabo tá errada.

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому

      Relacionar pessoas com aparência andrógena e deficientes (no caso o bebê com aparência velha, que é um problema real) a algo inerentemente MAL e distorcido do que é NORMAL não parece errado pra vc?

    • @Cr7Micto
      @Cr7Micto 2 роки тому

      Ele confundiu a figura andrógina do demônio com ele ser um tipo de assexual ou transsexual,sendo que na realidade por séculos anjos e demônios sempre foram retratados como de facto andróginos,sem sexo definido porque eles não são humanos.
      A parte capacitista não entendi,talvez porque ele seja retratado como feio

    • @lucasaguiar8904
      @lucasaguiar8904 2 роки тому

      @@BalcaoPopo demônio não tem gênero msm, ele era um anjo e anjos não sao nem homem nem mulher entt faz sentido uma aparência Androgena no diabo. Sobre a deficiência do bebê eu não sabia que existia isso, acho que vc tem razão nisso.

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +1

      @@lucasaguiar8904 Mas a frase do Gibson não foi "Demônio não tem gênero, logo o representei de forma andrógena".
      A fala foi sobre como o Diabo distorce o BEM em MAL. Atribuindo a imagem de uma mãe e seu bebê como uma imagem BOA e uma pessoa andrógena com um filho deficiente como uma DISTORÇÃO do que é NORMAL (ele usou esse termo também) sendo necessariamente algo RUIM (e no contexto, diabólico. Coisa do capeta.)
      Então é... O problema ta todinho ali ainda.

  • @MarcosFelipe-bg8bq
    @MarcosFelipe-bg8bq 2 роки тому +1

    *Balcão* *Pop* PODE FALAR OQUE QUISER MAS NAO LEVE NINGUÉM JUNTO COM VOCÊ NESSA " " " "IDEOLOGIA" " "

  • @stenorn84
    @stenorn84 2 роки тому

    6:05 eu não tankei kkkkkkkk
    CUM

  • @lucasft5665
    @lucasft5665 2 роки тому +4

    Jesus hoje seria morto por aqueles que mais o idolatram, falsos "mitos" ensinam o oposto

    • @Godzero7140
      @Godzero7140 2 роки тому +2

      E sabe qual é a pior parte disso Lucas?
      É que você não está errado!

  • @esmim9276
    @esmim9276 Рік тому +1

    Olha gente só falo uma coisa Leia uma Bíblia eu sei que ela Tem algum tipo de sonífero q não faz quere ler ela
    Mais pelo menos Leia o cap de mateus marcos, lucas, e João, é bem melhor do que cria suposiçoes pop pra algo religioso

  • @oolhodocavalo
    @oolhodocavalo 2 роки тому +4

    "Quase ninguém leu a bíblia"
    Quase Ninguém Da SUA BOLHA não leu a bíblia

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +4

      Minha bolha: Cidade do interior, profundamente religiosa, família extremamente religiosa católica, trabalho numa instituição de ensino onde lido em grande parte com famílias evangélicas...
      Boa parte da população mal lê, dirá um livro grande e difícil como a bíblia. Frequentei igreja minha infância inteira além de catequese e dificilmente vi as leituras em grupo saírem dos versículos mais clássicos. Mesmo assim, quase todo mundo que já conheci minha vida inteira tem mais de 3 bíblias em casa. De todas essas pessoas, que eu sei que leu a bíblia inteira foram umas 5 pessoas, incluindo eu e meu avô.
      Então... Não. Talvez a sua bolha é que seja formada pela parcela da população que realmente leu a bíblia inteira, parabéns aí.
      Próximo argumento...

    • @oolhodocavalo
      @oolhodocavalo 2 роки тому +1

      @@BalcaoPop Sei lá... Talvez vc realmente tenha razão
      (Não foi um argumento kkkkk)

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @@BalcaoPop O pior não é não conhecer ou ter lido, é ter lido e não ter compreendido, ou mais além, achar que entendeu.

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      @@BalcaoPop Onde q evangélico interpreta bíblia poha??????? Haaaaaaa
      HAAAAAAAAAAAAAAAAA
      espera um instante
      HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
      Estudar bíblia por crente é como estudar astronomia por canal de terra planista...
      Tem coisas corretas, mas grande parte é erro de interpretação e mau entendimento...

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      @@BalcaoPop Mulla falante , leigo não é fonte de interpretação.. existem duas versões do catolicismo, a versão dos criadores do catolicismo e a versão da interpretação do povão... Assim como o cientista sempre sabe mais de física nuclear do q o amador ou cidadão comum... Se vc quer entender física quântica vc não pode perguntar pro Zé da esquina... Da mesma forma, quer saber o q é catolicismo? Estude a fonte primaria pohaaaa, vai ler são tomas de aquino e santo Agostinho... Sao filósofos doutores da igreja, sao eruditos ... Poha... Tu é muito manezao ...

  • @sorak2223
    @sorak2223 2 роки тому +2

    O vídeo como entretenimento é bom, mas como informações relavantes sobre jesus e a sua salvação é meio que fraco.

  • @davidlopes8519
    @davidlopes8519 2 роки тому +1

    Porque Jim Caviezel é tão ruim assim?

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      Também fiquei curioso, o q ele fez ?

    • @davidlopes8519
      @davidlopes8519 2 роки тому +1

      @@LC-iv4dh eu andei a pesquisar sobre Jim Caviezel e a única coisa que encontrei foi q ele é católico. Nunca esteve envolvido em polémicas nem em drogas mas o balcão pop disse que ele era um filho da pvt4 pior q o mel Gibson

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      @@davidlopes8519 também to aguardando esclarecimento, até onde eu sei ele foi cancelado por supostos Judeus, o q pela minha experiência em debate com crente e judeu é conspiração de crente antissemita...
      De fato ele foi cancelado, mas não por judeus, e sim por ateus progressistas anticristãos, sendo q grande parte desses de fato são judeus mas n de crença ou moral , e sim de genética... Como crente tem mentalidade fla flu eles misturam tudo... Realmente não acho nada contra esse ator .. não sei pq esse cristão tao tolerante do canal ta julgando ele...

    • @davidlopes8519
      @davidlopes8519 2 роки тому

      @@LC-iv4dh o Gustavo é cristão ?

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      @@davidlopes8519 ironia por ele puxar saco da figura de Jesus...

  • @JV-gv5gz
    @JV-gv5gz Рік тому

    Cara, q video bom, to doido p mandar ele no grupo da familia😶‍🌫️

  • @guilhermeamaral4921
    @guilhermeamaral4921 2 роки тому +1

    apocalypto é bom dms

  • @jeanjunior4753
    @jeanjunior4753 2 роки тому +3

    "Quase ninguém realmente leu a bíblia"; olha, vc ta falando do LIVRO MAIS VENDIDO DO MUNDO, né?

    • @00cosmo
      @00cosmo 2 роки тому +3

      O que tem a ver? Só porque é a mais vendida não significa que é a mais lida

    • @00cosmo
      @00cosmo 2 роки тому +3

      A leitura da Bíblia é meio fragmentada. Ninguém pega e lê do início ao fim, como em um livro comum. Normalmente, as pessoas só lêem, por exemplo, quando estão em alguma ação religiosa e é pedido para que uma parte da Bíblia seja consultada

    • @jeanjunior4753
      @jeanjunior4753 2 роки тому +1

      @@00cosmo Não para conciliar que o livro mais vendido do mundo quase não seja lido, não tem lógica kkk

    • @00cosmo
      @00cosmo 2 роки тому

      @@jeanjunior4753 amigo, a frase dele foi uma hipérbole. Significa que muitos que tem a bíblia, nunca pararam para lê-la

    • @00cosmo
      @00cosmo 2 роки тому

      @@jeanjunior4753 não adianta nada ter a bíblia e só ler quando o pastor pedir abrir em algum versículo

  • @teteub7186
    @teteub7186 2 роки тому +3

    Cristo não veio pregar uma revolução, veio para que nós morressemos com ele a naquela cruz, por isso ele mesmo disse ' TOMA TUA CRUZ E SEGUE-ME! '. e assim pudéssemos ter uma nova vida, um novo homem! Jesus não pregava a revolução por um motivo muito simples, esse mundo já está perdido. O QUE ele pregava era o reino dos céus

  • @luizhenriquetrompczynski139
    @luizhenriquetrompczynski139 2 роки тому +2

    Pra mim, o melhor filme de Jesus e o respeitoso, belíssimo e religioso “ A Última Tentação de Cristo “ onde ele vence TODAS as tentações … não há qualquer blasfêmia ! Quando Jesus fala a Judas que ele DEVE trai-lo para cumprir a vontade de Deus, e sera maldito por isto … porque Jesus confiava plenamente em Judas . Judas chora, pragueja, fica furioso… mas aceita ! E por aí vai … Aliás, Scorsese e um cara extremamente religioso, e mandou muito bem sem qualquer fanatismo !!

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому +1

      Quando a sociedade chega no nível, em q os caras estudam teologia com base em cultura pop de Hollywood, é pq estamos muito na merdda mesmo...

  • @nag8274
    @nag8274 2 роки тому

    Só dou like se o Mel Gibson for xingado.

  • @RafaelMarques01
    @RafaelMarques01 2 роки тому +1

    Acho bem nada a ver as críticas de violência do filme de 2004, a paixão de cristo. O filme retrata as últimas 12 horas do cristo, não o gospel e os ensinamentos dele. Nas últimas horas oque ele fez foi ser preso e ser torturado, ser crucificado não é bonito e se você quer representar isso tem que ser gráfico.

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +2

      O ponto do vídeo não é discutir o conceito do filme ou se eles deveriam ou não ser outra coisa, mas o que eles são. E é isso que a paixão de cristo é, ele escolheu um foco e é isso. A discussão parte do que ele decidiu ser, não se isso faz dele melhor ou pior, apenas o que isso significa na representação de Cristo.

  • @arturpaulo1
    @arturpaulo1 2 роки тому +3

    Cada um fala o que pensa, mas poucos penetram na intimidade com Deus, hj em dia o mais existe é especialista em alguma coisa e fica falando abobrinha como essas, mas pouco, pouquíssimo entra no mistério do primeiro mandamento de amar a Deus, e amar o que Deus ama e detestar o que ELE detesta.

  • @richardgodawkins2286
    @richardgodawkins2286 2 роки тому +2

    balcão sojado

    • @LC-iv4dh
      @LC-iv4dh 2 роки тому

      Heeiuehejejeh based

  • @gabrielculturapop7606
    @gabrielculturapop7606 2 роки тому +2

    E se não gostou do vídeo leia a Bíblia. Ou sei lá, o Novo Testamento pelo menos.
    Sem falar que mesmo que a sexualidade de Jesus não importe, ele *"provavelmente"* não tinha uma, sendo assexual, e assexualidade faz parte da LGBTQIA (sendo o A)

    • @anarky_jay
      @anarky_jay 2 роки тому +1

      Mas é justo querer fazer dele gay por exemplo

    • @Mattwarszawa
      @Mattwarszawa 2 роки тому

      @Misterio TV ele disse assexual, não assexuado

    • @Mattwarszawa
      @Mattwarszawa 2 роки тому +1

      @Misterio TV não? assexual é quem não sente atração por nenhum gênero oq Jesus talvez era, assexuado são animais q não tem gênero, algo q com certeza Jesus não era kkkkk

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      @@Mattwarszawa boa kkkkkkkk

  • @henriquedossantosferreira5468
    @henriquedossantosferreira5468 2 роки тому

    Hoje em dia os ateus pregam melhor sua mensagem do que os cristões

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому

      Diria os cientistas. A ciência se tornou a nova religião, quando vemos pessoas acreditando em cientistas, crendo sem conferir, como a fé em religiões, muitas pseudos verdades criadas pelos cientistas financiados por empresas e o Estado para controlar as pessoas e escravisar-nos, um ótimo exemplo são as medidas sanitárias adotadas na pandemia como o Lockdown, que só serviu para causar um "roubo" na economia mundial.
      A diferença é que os cristãos pregam a bondade, as virtudes as caridades, quem é cristão e não faz isto, é um mau cristão e vai pagar pelos seus pecados no juízo final.

    • @Lamparina123
      @Lamparina123 2 роки тому +1

      Vale lembrar, que a ciência é exata e nela possui verdades, e os cristãos aceitam ela, o problema são os cientistas que muitas das vezes fazem pesquisam tedenciosos financiados por um grupo de interesse, seja ele o Estado ou empresas

  • @aquilaviana756
    @aquilaviana756 2 роки тому +3

    Parabéns cara.
    O sacrifício de Cristo não é nada sem as mensagens dele.
    Você fala de extremismo, mas olha a a besteira que você está falando.
    Desde sempre os mandamentos eram, amar a Deus e ao próximo.
    Mas como amar o próximo se (todos pecamos e estávamos destituídos da glória de Deus)
    Se Cristo não fosse crucificado o consolador não viria e quem (convence o homem do pecado da justiça e do juízo é o espírito Santo) se Cristo não tivesse morrido ninguém jamais teria salvação, ou se quer teria capacidade de amar, pois de que adiantaria as palavras sem o sacrifício.
    Eu sou justificado, não por que eu leio a bíblia, mas porque Cristo morreu e ressuscitou E está a destra de Deus intercedendo por mim que sou pecador.
    Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
    AMO O SERMÃO DO MONTE, mas não é o sermão que me ajuda a não cobiçar, a amar o próximo, mas o espírito Santo.
    Parabéns por nada!

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +1

      Assim, eu não quis entrar na discussão sobre a ressurreição e a importância disso pra religião pq é bem mais complexa e entra muito no território de crença pessoal (que eu, pessoalmente, ACREDITO).
      Mer argumento foi: INDEPENDENTE da crença ou não na ressurreição, a mensagem de Jesus impactou sua época por estar muito afrente de seu tempo, e até hoje merece ser ouvida e respeitada.
      Aí entra uma grande discordância do que vc disse: Não, a mensagem de Jesus não era igual a de seus antecessores! Isso é um fator importantíssimo pra toda revolta que Jesus causou em sua época entre os próprios religiosos, o fato dele muitas vezes ir contra as leis de Moisés.
      O momento do apedrejamento é exemplo CRUCIAL disso. O apedrejamento de mulheres prostitutas ou que traiam seus maridos era uma lei da época de Moisés, uma das várias que Jesus se opôs e mostrou um outro caminho a ser seguido.
      A morte e ressurreição de Cristo só são importantes sem sua mensagem pro fator de ascenção da religião cristã em detrimento de outras. Mas se não fossem pelas mensagens que Jesus espalhava, ele não teria causado as controvérsias que causou, e não teria sido crucificado, logo, sem suas mensagens, sua crucificação é um mártir sem causa, que abre espaço pra qualquer um colocar a causa que quiser nele, e é oq foi feito.
      Existiam centenas de falsos profetas contemporâneos de Jesus que não foram crucificados mesmo dizendo que eram mensageiros dos céus ou filhos de Deus, a diferença de Jesus pra levar a isso foi o poder de sua mensagem, muitas vezes ignorado.

    • @aquilaviana756
      @aquilaviana756 2 роки тому +2

      @@BalcaoPop Tá, vamos deixar a ressureição( o mais importante) de lado para que possamos discutir seus equívocos.
      2 e 3 parágrafos você diz que Jesus era contrário à lei de Moisés e trouxe um novo ensino, o que com toda certeza é um erro, mas compreensível.
      E para que não fique com minhas palavras... o que ctz seria um erro meu, apresentar o meu achismo,
      Vou na palavra de Deus, com o próprio Jesus declarando.
      1. Mateus 5:17-20 cujo subtítulo é (Jesus cumpre a lei) o próprio Jesus afirma que não será tirada a lei até que seja tudo cumprido( Jesus cumpriu toda a lei e por isso nossa justiça excede a dos fariseus, porque quem nos justifica é o único justo).
      2. Lucas 10:25-37 (O bom samaritano) um intérprete da lei, ou seja, um cara que mandava da lei questiona Jesus é afirma que a lei se resume a ( Amar a Deus sobre todas a coisas e ao seu próximo) e preste atenção que esse Texto é crucial para nossa questão, ja que o que Jesus veio fazer é mostrar para os fariseus e religiosos que o que mais importa é fazer o que é certo o que é justo não ficar cumprindo rituais ou guardando sábado enquanto roubam, furtam ou maltratam o povo.
      Como você citou a mulher pega em adultério, Jesus realmente mostrou o caminho correto o do perdão e reconhecimento de que somos todos falhos, mas não foi contra a lei isso já é coisa sua.
      5 parágrafo( nesse você extrapolou)
      Vou deixar claro que sim a mensagem de Cristo é importantíssima, mas não tanto quanto sua morte e ressureição.
      Cara, o judaísmo não tem nenhuma ressureição eterna(como a de Cristo) [Pode ser um equívoco meu], mas mesmo assim está aí e até onde eu sei Maomé morreu e o Islã está aí, ou que tal as religiões da Índia também estão ai, muitos se dizem cristãos, mas não praticam da mesma forma é por pura falta de não ter o que falar ou por cultura. Porém como você mesmo demonstra as pessoas não entendem a IMPORTANCIA da ressureição para todos os que creem e praticam o cristianismo.
      *2 Co 5:21 "Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus."
      Jesus foi crucificado por um motivo bem simples, trazer salvação para nós, não foi só por causa da mensagem dele, só ler o CAP 1 DE JOÃO. Ele foi crucificado para nos justificar e pq o mundo o odiou e odeia a verdade.
      Ele foi crucificado para que eu, para que nós, pudéssemos ser salvos, pq não importa o quanto nós tentemos ser bons, nunca seremos o suficiente para que possamos ser justificados diante de em DEUS Santo 3x que ABOMINA o pecado.
      E quanto aos falsos profetas, existem muitos mais hoje, as pessoas sempre gostam dos falsos profetas pq eles não nos fazem sentirmos vergonha de nossos pecados, mas mostram maneiras de continuarmos a praticá-los sem buscarmos arrependimento.
      Sinceramente espero que eu tenha sido claro e oro a Deus para que você, para que nós, busquemos conhecer a vdd a cada dia, pq namoral isso que você está falando não tem base bíblica. E se você busca a vdd, a única vdd que existe é Cristo aquele que por nós morreu e foi o primeiro de muitos que ão de ressurgir para a GLÓRIA de Deus, que ele seja bendito para sempre.

  • @MarcosFelipe-bg8bq
    @MarcosFelipe-bg8bq 2 роки тому +1

    SÓ DISCORDO DA SUA FALA HIPÓCRITA NO INÍCIO DO VIDEO PORQUE A BIBLIA É SIM UMA BASE CONFIÁVEL GRACAS A DEUS EXISTE O RODRIGO SILVA

  • @never-nothing6690
    @never-nothing6690 2 роки тому +2

    Entrei no vídeo achando que era algo bom, e o cara só xinga ideologias de direita kkkkkkk. Mas tem algumas partes do vídeo que eu concordo

  • @thek337
    @thek337 2 роки тому +1

    Os Rabinos seriam tudo, menos de esquerda
    Yahshua com certeza não seria de esquerda

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +3

      ~TUDO~ menos de esquerda.
      ~~~~~~~T U D O ~~~~~~~~~
      MENOS de esquerda.
      TUDO é meio forte né? Coisas incluídas em TUDO:
      - Satanista
      - Fascista
      - Nazista
      - Eugenista
      - Anarcocapitalista
      Agora, ser de esquerda já é realmente longe demais!

  • @thek337
    @thek337 2 роки тому

    O Rabi Yahshua não tem nada haver com esse Jesus loiro dos olhos claros que a igreja católica romana vendeu...

  • @davidsonfernandes3347
    @davidsonfernandes3347 2 роки тому +5

    Puts merda, tem muita coisa errada aí! Tem que estudar mais, muito mais!!
    Tu crítica as pessoas que descartam as mensagens de Cristo e ficam só com o sacrifício!
    Mas tu descartou o sacrifício e direcionou a visão, somente nas mensagens (que também teve uma interpretação errônea)!
    A mensagem começa na criação do mundo, e continua viva até hoje, a mensagem de Cristo é uma obra por toda a história humana!
    É um pensamento muito pequeno analisar Cristo com olhares políticos!

  • @Sergio_1123
    @Sergio_1123 2 роки тому +3

    Quanta bobagem em 25:24 mins. 🤮🤮🤮

    • @begothen63
      @begothen63 2 роки тому

      Porra de teu argumento é emoji tu tá fudido

  • @RafaelMarques01
    @RafaelMarques01 2 роки тому +1

    Bom lembrar que se você não acredita na ressurreição você não é cristão. Por isso falar que Jesus superstar é melhor como representação doque a paixão de Cristo só é errado

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +7

      O vídeo não é sobre qual filme é melhor enquanto filme cristão. Nem qual dos 2 é mais cristão. A questão é como cada um desses filmes representa a visão de cada lado político, e o ceticismo sútil de Superstar diz muito sobre como boa parte da esquerda enxerga Jesus.
      A partir disso o que eu quis questionar é o que vale mais, vc ser um cristão que ignora as causas de cristo, ou não ser um cristão mas respeitar, reconhecer e disseminar o que Cristo ensinou.
      Então não entendo onde seu comentário se enquadra muito nessas discussões, mas enfim, se fosse um vídeo puramente pessoal pautado apenas pela minha visão: acredito sim na ressurreição de cristo e sou católico. Mas de novo, não é sobre isso que o vídeo trata.

  • @gabrielcristian8643
    @gabrielcristian8643 2 роки тому

    “Judas o mais fiel e verdadeiro discípulo de cristo” me perdeu ai cara desculpe

    • @BalcaoPop
      @BalcaoPop  2 роки тому +4

      Pega o contexto da frase, eu claramente to falando pela lógica que o filme trás pra discutir a questão, não pelo o que ta na escritura ou o que acho que é a verdade. Mas é interessante o filme colocar essa abordagem pra questionar nossa percepção do cristianismo, tipo colocar Jesus sob tentação em "a última tentação de Cristo", não é uma revisão do que teria acontecido mas uma analogia pra própria natureza humana.