Ele não tem culpa de não perceber o que ela lhe disse! Mas ela está muito correta e até conseguiu explicar-lhe muito bem. O problema é ele não entender e nem quer entender. Lá está, falta-lhe a sensibilidade de pensar o que realmente a palavra significa e o que está implícita nela.
O único privilégio de ser hetero é que provavelmente em criança não sofreu com isso. No entanto pessoas homossexuais, nos dias em que vivemos já são aceites com mais facilidade e desenvolvem até mais resiliência a situações sociais.
Pode ter certeza que não é apenas Portugal. Muitos brasileiros até hoje não entendem que hétero tem mais privilégios do que homossexuais, sei disso pq já tive o desprazer de conversar com muitos sobre esse tema. (Sou BR)
@@darkr70 Sim, são mais aceitos do que tempos atrás realmente. Mais ainda não é o suficiente, ainda existe muito, muito preconceito com a comunidade LGBTQIA+, muitos tem medo de se assumir por conta da sociedade. Não sei se vc é português ou brasileiro mas é só uma curiosidade msm, o Brasil é o país onde mais matam LGBT do mundo, isso é muito triste e uma vergonha, por isso ainda temos muito que progredir.
@@carlalorrane6317 sou português. Bem Carla , lamento informar, mas isso nunca vai mudar.. está no ser humano ser violento com certas coisas que não entende talvez em 3538 as coisas sejam diferentes.. se chegarmos lá
@@darkr70 Sempre vai existir pessoas ruins, realmente nunca vai sumir por completo. Mas se diminuir os casos de assassinatos e agressões nem que seja de pouco em pouco já vai ser muito bom. Pq tem essas estatísticas do Brasil que me dão muita vergonha, brasileiros ainda tem tanto que evoluir nesse quesito.
Muito bem Mafalda! Muita gente a justificar algo depreciativo e insultuoso como se não se tratasse de nada, só quem não passa por preconceito homofobia e racismo é que continua a defender tal coisa como se não tivesse maldade. Se alguém se virasse para o Marco e lhe chama-se de bronco ele tbm não ia gostar.
Ainda têm um caminho longo a percorrer. Tento explicar às pessoas à minha volta e também recebo as mesmas reacções. O mesmo acontece quando usam a expressão: "vi-me negro" São expressões que vêm de tempos onde a raça negra foi muito maltratada e eram vistos como inferiores. E depois dizem: "mas eu quando digo isso não tenho más intenções". Aqui não falamos da intenção, mas de onde as palavras vêm e o quanto magoam a minoria. E não faz sentido nenhum continuar a usá-las.
@@Joana16042008 Verdade seja dita, essas 'origens' só se tornaram difundidas recentemente, porque não foi há muito tempo que todos (brancos e negros) usavam esses termos e ninguém se sentia magoado. Aliás, diria que ainda hoje só a minoria da minoria se chateia com isso, porque a maioria percebe que não é nada contra elas ou a sua classe.
@@debs1625 Hoje em dia muitos assuntos são mais comentados do que antes pq hoje em dia a comunidade LGBTQIA+ tem mais voz. Ou vc acha que a MUITO TEMPO negros, homossexuais e mulheres tinham voz?
Marco e Mafalda ainda vão se dar muito bem📢📢📢📢📢📢📢📢 Muitos pensam como a Mafalda factos e emoções estão ligados🌈🌈🌈🌈 Factos precisam de sensibilidade 🌈📢🌈📢 Toda forma de preconceito e bullying é insensívelmente maldade e intolerantemente CRIME falo pessoalmente tbm 🌈🌈🌈🌈📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢
SIGNIFICADO DE PANELEIRICE NO DICIONÁRIO PORTUGUÊS 📚 1. (vulgarismo depreciativo) condição de homossexual masculino. Acto, dito ou comportamento homossexual masculino. 2. Sinônimos: paneleirada, panascagem, paneleiragem, bichice, rabichice. Se aprendessem a língua-mãe Portuguesa como deve de ser, não estariam a desconversar uns com os outros 🤦♂️ A Mafalda desta vez está CORRECTÍSSIMA 👍
Eu sou gay e digo paneleirices, mas também acho que essa palavra está ligado a homossexuais como uma ofensa, mas acho que o Marco não disse com maldade e entendo o lado dele, porque eu próprio também digo ás vezes, mas se for um homem hetero a dizer acho que soa mais como ofensa do que ser um gay a dizer
@@jesusdick6453 pois é 😂😂😂 mas como agora disses-te "mana", tem gays que ficam ofendidos quando chamamos mana, porque ser homossexual não quer dizer que sejas afeminado ou que só gostes de ouvir Pablo vittar e ariana grande. Nós gays temos muito hábito de chamar bicha, e não levo a mal, mas tem maneiras e maneiras de dizer as coisas, quando é de forma a insultar percebesse, tenho amigos e amigas heterossexuais que me chamam bicha e está tudo bem, mas lá está, ou homossexuais para homossexuais, ou então entre amigos, tal como já ouvi muita gente a chamar preto a um amigo negro
se há coisa que detesto é de pessoal com o discurso pre formatado e que dão opinião sobre estes temas como se fosse um crime....gosto da mafalda e gosto do marco....mas neste caso a mafalda exagerou....usar o tal discurso pre formatado para julgar pessoas com base numa expressão mal interpretada ficou lhe mal....para quem tem duvidas vejam o que o ze lopes disse sobre isso....pior ainda é acusar alguém de não saber o que isso é porque nunca passou por isso....ela passou?? a melhor maneira de lidar com esta situação é ouvir e sentir o que dizem as pessoas da comunidade lgbti.....não usem este tema para ficar bem na fotografia e muito menos para fins politicos.....é simples respeitem cada pessoa como ela é....não defendam nem critiquem...apenas respeitem.
Quando um termo pode ser considerado ofensivo para algumas pessoas e se sabe disso, acho que é natural e legítimo alertar. Foi isto que a Mafalda fez... O Marco usou uma expressão que ela sabia que podia ofender e alertou-o para isso. O Marco recusou-se a aprender e mostrou que não faz questão de evitar ofender pessoas. Os amigos dele não acham ofensivo mas, de facto, há quem ache. Assim sendo, é simples: não se deve usar.
Não exagerou. É como ela diz: quem não sente preconceito não sabe o peso pejorativo que estas palavras tem. Ninguém diz que as dizem com maldade, mas devem, de facto, repensar, porque as palavras têm significado
Já não se pode dizer nada nesta sociedade de virgens ofendidas, isolem-se numa ilha sem ninguém que já ninguém tem que expor nada a ninguém. Por amor de deus, julgam tudo !
Percebo os pontos de vista de cada um. O termo paneleirice e mariquice, do meu ponto de vista, enquanto homossexual, classifica essencialmente algo que é feito de forma exagerada, desnecessária, um perfeccionismo que vai além do exigido. Claro que existem outras designações para classificar essas situações, mas essas duas palavras não deveriam ser vistas sob o ponto se vista da orientação sexual.
@@cezarblack13 Concordo plenamente embora considere que para o programa em questão seja prioritário criar essa mesma confusão! o programa assim o exige e vive disso pode até nem ser a opinião dela mas quanto mais axincalharem mais audiência tem quero dizer, que a minha custa não sobem nem o meu aparelho televisivo apanha aquilo, só via partes daquilo aqui ocasionalmente mas da pra perceber o contexto da coisa 😄
@@lucasherissontrindade9888 quer queiras quer não estás sempre no terceiro mundo. Mercúrio, venus, TERRRA. Andamos é numa sociedade cheio de coninhas não se pode dizer nada que é logo associado a perjorativo, no outro dia pedi peixe espada preto e levei com o racismo. Não estás no terceiro mundo. Estás num mundo doente.
@@dude5335 O problema de uma sociedade doente, é o enfermo não perceber que está doente! Quando atingimos alguém, ferimos, machucamos, e isso não tem que ser naturalizado, não mais! Diria que o tempo ensina, mas no seu caso, não ensinou.
@@lucasherissontrindade9888qual foi a parte que eu escrevi que você não entendeu que hoje em dia tudo qualquer coisinha que se diga é logo ofensa? Não acorde não é acaba por entrar numa espiral de depressão. Passar bem.
Boa noite.... Eu utilizo muita vez essa expressão e outras mais sem querer criticar ou ofender alguém, aliás se vamos achar tudo ofensivo então nem saímos de casa...........
Não utilize. O que a Mafalda diz é muito correto. Não há outra interpretação para a palavra. Também não se deve dizer “pareces deficiente” “és louco/maluco” “paneleireices”, “mariquice” e até “coninhas” (associado a mulher e à sua suposta inferioridade), não é questão de “levar para a maldade”, é como diz a Mafalda, nós não nos sentimos ofendidos, mas quem sofre do preconceito, sente. O Marco teve uma postura infeliz, e a Mafalda uma intervenção maravilhosa. Espero que a Anabela também repense o que diz.
Olha se o marco fosse criticar a forma que Mafalda falou do abortou que ela fez so faltava Mafalda dizer para todas as mulheres fazerem que era uma experiência descomunal devia de ter vergonha da forma como contou a sua história do aborto mas cada um ca sua opinião
Não se trata de quem tem ou não razão, ambos tem visões completamente aceitáveis. E estou mais inclinado para pensar como o marco. Usar o termo paneleirices e outra pessoa achar depreciativo porque o termo deriva da homossexualidade quem é que está de facto a ser a considerar o termo como tal? No entanto muitas vezes a palavra também pode ser mal usada , mas este não pareceu o caso.
Era o que faltava agora não se poder dizer paneleirice. Continuem a alinhar nesta onda de virgens ofendidas e qualquer dia não se pode dizer nada para não ofender as meninas e os meninos. O Marco respondeu muito bem e disse tudo.
Qual a relação entre a palavra paneleiro e paneleirices ou o significado de uma e de outra? mas respondam com sinceridade e não comecem a complicar com paneleirices...se eu fosse paneleiro e me chamassem onde está o paneleiro? Eu respondia: sou eu diz...fim dos Problemas!!!
Se começarmos a falar do calão, paneleirices é uma palavra utilizada para descrever mesquices, nunca em tempo algum ouvi esta palavra (e já percorri praticamente Portugal todo) para expressar ou sequer pensar em gays ( e não, não estou a ser naive ) A minha mãe dizia-me, quando me maquilhava "lá estás tu com essas paneleirices", uma banda a arrumar e lá está o baterista a colocar tudo direitinho "pah, oh João, temos que ir, para lá com essas paneleirices", uma senhora a arrumar a casa " porque é que meti tantas paneleirices em cima da mesa? agora tenho de limpar isto tudo", uma mulher a passar a camisola ao marido que está com pressa "oh Maria passa a camisola por alto, deixa lá dessas paneleirices" - nunca nestes cenários (e sei muitos, ahah) se pensou em Gays ou se fez um discurso homofóbico. Guess what?!? É calão. Já não se pode falar em Portugal com todo o politicamente correto. Toda esta conversa além de ter sido desnecessária está a trazer uma suposta homofobia onde não está implícito nem explicito. Homofobia (citando o Bruno Nogueira) "é bué cenas" e é um ato voluntário contra a comunidade gay (não sei a sigla politicamente correta, sorry). Quando se diz que a fome é negra não está implícito nem explicito que existe fome no meio dos negros.. Esta conversa foi muito literal e maligna, quando se devia ser mais benevolente. Calão é calão. Deixem-se de merdas. Há tanto para se preocupar contra a homofobia e vamos para uma palavra que de nada os descreve. Uma questão que levanto: quem pensa que paneleirices (pegando na forma como, em calão, é utilizada) tem alguma relação com Gays é o homofóbico ou quem diz sem nenhuma malicia e nenhuma intenção com os mesmos é que são homofóbicos?
"És privilegiado porque és heterossexual..." Quando os argumentos são baseados em sentimentos em vez de factos 🤦♂️... E depois vem com os tais ditos "preconceitos" 🤣
com todo o respeito, mas em quantos países é ilegal, nos dias de hoje, ser-se heterossexual? quantas crianças sofrem de bullying nas escolas por serem heterossexuais? a Mafalda exagerou no drama que fez mas o que ela disse é um facto. ser heterossexual é um privilégio do mesmo modo que ser branco é um privilégio.
@@andrexo5161 eu não acho isso os homens brancos ganham o mesmo que homens africanos e gays, hj em dia pela geração mais nova o preconceito é muito mais neutro que antigamente
Ele não tem culpa de não perceber o que ela lhe disse! Mas ela está muito correta e até conseguiu explicar-lhe muito bem. O problema é ele não entender e nem quer entender. Lá está, falta-lhe a sensibilidade de pensar o que realmente a palavra significa e o que está implícita nela.
Porque obviamente o que ela disse é verdade absoluta e ele é que não quer entender
Existem pessoas que chamam planreiro com tom depressivo
Marco: "porque é que sou privilegiado por ser hetero?"
Wow Portugal tem um longo caminho a percorrer
O único privilégio de ser hetero é que provavelmente em criança não sofreu com isso.
No entanto pessoas homossexuais, nos dias em que vivemos já são aceites com mais facilidade e desenvolvem até mais resiliência a situações sociais.
Pode ter certeza que não é apenas Portugal. Muitos brasileiros até hoje não entendem que hétero tem mais privilégios do que homossexuais, sei disso pq já tive o desprazer de conversar com muitos sobre esse tema. (Sou BR)
@@darkr70 Sim, são mais aceitos do que tempos atrás realmente. Mais ainda não é o suficiente, ainda existe muito, muito preconceito com a comunidade LGBTQIA+, muitos tem medo de se assumir por conta da sociedade. Não sei se vc é português ou brasileiro mas é só uma curiosidade msm, o Brasil é o país onde mais matam LGBT do mundo, isso é muito triste e uma vergonha, por isso ainda temos muito que progredir.
@@carlalorrane6317 sou português.
Bem Carla , lamento informar, mas isso nunca vai mudar.. está no ser humano ser violento com certas coisas que não entende talvez em 3538 as coisas sejam diferentes.. se chegarmos lá
@@darkr70 Sempre vai existir pessoas ruins, realmente nunca vai sumir por completo. Mas se diminuir os casos de assassinatos e agressões nem que seja de pouco em pouco já vai ser muito bom. Pq tem essas estatísticas do Brasil que me dão muita vergonha, brasileiros ainda tem tanto que evoluir nesse quesito.
Muito bem Mafalda! Muita gente a justificar algo depreciativo e insultuoso como se não se tratasse de nada, só quem não passa por preconceito homofobia e racismo é que continua a defender tal coisa como se não tivesse maldade. Se alguém se virasse para o Marco e lhe chama-se de bronco ele tbm não ia gostar.
Ainda têm um caminho longo a percorrer. Tento explicar às pessoas à minha volta e também recebo as mesmas reacções.
O mesmo acontece quando usam a expressão: "vi-me negro"
São expressões que vêm de tempos onde a raça negra foi muito maltratada e eram vistos como inferiores.
E depois dizem: "mas eu quando digo isso não tenho más intenções". Aqui não falamos da intenção, mas de onde as palavras vêm e o quanto magoam a minoria. E não faz sentido nenhum continuar a usá-las.
@@Joana16042008 Verdade seja dita, essas 'origens' só se tornaram difundidas recentemente, porque não foi há muito tempo que todos (brancos e negros) usavam esses termos e ninguém se sentia magoado. Aliás, diria que ainda hoje só a minoria da minoria se chateia com isso, porque a maioria percebe que não é nada contra elas ou a sua classe.
@@debs1625 Hoje em dia muitos assuntos são mais comentados do que antes pq hoje em dia a comunidade LGBTQIA+ tem mais voz. Ou vc acha que a MUITO TEMPO negros, homossexuais e mulheres tinham voz?
❤❤❤
Marco, que postura triste. Fantástica intervenção, Mafalda!!
❤❤
Até eu me espanto por concordar pela primeira vez com o que esta mulher diz.Neste caso, a Mafalda está corretíssima!
viva be
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤mafalda está mtas vezes correta deixem as magias dela em paz e FORA BOLSOTRUMPUTINICES
Marco e Mafalda ainda vão se dar muito bem📢📢📢📢📢📢📢📢
Muitos pensam como a Mafalda factos e emoções estão ligados🌈🌈🌈🌈
Factos precisam de sensibilidade 🌈📢🌈📢
Toda forma de preconceito e bullying é insensívelmente maldade e intolerantemente CRIME falo pessoalmente tbm 🌈🌈🌈🌈📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢📢
❤❤❤❤❤❤❤❤
A Mafalda falou muito bem e assim mesmo ❤️
❤
SIGNIFICADO DE PANELEIRICE NO DICIONÁRIO PORTUGUÊS 📚
1. (vulgarismo depreciativo) condição de homossexual masculino. Acto, dito ou comportamento homossexual masculino.
2. Sinônimos: paneleirada, panascagem, paneleiragem, bichice, rabichice.
Se aprendessem a língua-mãe Portuguesa como deve de ser, não estariam a desconversar uns com os outros 🤦♂️
A Mafalda desta vez está CORRECTÍSSIMA 👍
A verdadeira Sofia a falar espetacular
Arrasou !!! Visionária
❤❤❤❤
Eu sou gay e digo paneleirices, mas também acho que essa palavra está ligado a homossexuais como uma ofensa, mas acho que o Marco não disse com maldade e entendo o lado dele, porque eu próprio também digo ás vezes, mas se for um homem hetero a dizer acho que soa mais como ofensa do que ser um gay a dizer
mana, eu posso te chamar bicha por eu ser gay mas um hetero n nos pode chamar bicha.
é o mesmo que nos estados unidos, as pessoas afro descendentes chamam a n word entre eles mas pessoas brancas não podem dizer
@@jesusdick6453 pois é 😂😂😂 mas como agora disses-te "mana", tem gays que ficam ofendidos quando chamamos mana, porque ser homossexual não quer dizer que sejas afeminado ou que só gostes de ouvir Pablo vittar e ariana grande.
Nós gays temos muito hábito de chamar bicha, e não levo a mal, mas tem maneiras e maneiras de dizer as coisas, quando é de forma a insultar percebesse, tenho amigos e amigas heterossexuais que me chamam bicha e está tudo bem, mas lá está, ou homossexuais para homossexuais, ou então entre amigos, tal como já ouvi muita gente a chamar preto a um amigo negro
se há coisa que detesto é de pessoal com o discurso pre formatado e que dão opinião sobre estes temas como se fosse um crime....gosto da mafalda e gosto do marco....mas neste caso a mafalda exagerou....usar o tal discurso pre formatado para julgar pessoas com base numa expressão mal interpretada ficou lhe mal....para quem tem duvidas vejam o que o ze lopes disse sobre isso....pior ainda é acusar alguém de não saber o que isso é porque nunca passou por isso....ela passou?? a melhor maneira de lidar com esta situação é ouvir e sentir o que dizem as pessoas da comunidade lgbti.....não usem este tema para ficar bem na fotografia e muito menos para fins politicos.....é simples respeitem cada pessoa como ela é....não defendam nem critiquem...apenas respeitem.
Quando um termo pode ser considerado ofensivo para algumas pessoas e se sabe disso, acho que é natural e legítimo alertar. Foi isto que a Mafalda fez... O Marco usou uma expressão que ela sabia que podia ofender e alertou-o para isso. O Marco recusou-se a aprender e mostrou que não faz questão de evitar ofender pessoas. Os amigos dele não acham ofensivo mas, de facto, há quem ache. Assim sendo, é simples: não se deve usar.
Não exagerou. É como ela diz: quem não sente preconceito não sabe o peso pejorativo que estas palavras tem. Ninguém diz que as dizem com maldade, mas devem, de facto, repensar, porque as palavras têm significado
a mafalda que va fazer bruxedo para o sitio indicado ninguém tem de levar com os espiritos dela
Já não se pode dizer nada nesta sociedade de virgens ofendidas, isolem-se numa ilha sem ninguém que já ninguém tem que expor nada a ninguém. Por amor de deus, julgam tudo !
E que se mantenham por lá caladinhos, não vão ofenderem-se uns aos outros por lá...
É preciso ter paciência de santo para tanta paneleirice.
És o maior 🤠😍 parabéns continua
Marco
Adorei, Marco. Tens razão. É preciso ter cuidado com o fundamentalismo.
Não se trata de fundamentalismo. É uma questão de brio e respeito pelos outros...
O fundamental é respeitar os outros. Portanto certas palavras devem ser evitadas.
Percebo os pontos de vista de cada um. O termo paneleirice e mariquice, do meu ponto de vista, enquanto homossexual, classifica essencialmente algo que é feito de forma exagerada, desnecessária, um perfeccionismo que vai além do exigido. Claro que existem outras designações para classificar essas situações, mas essas duas palavras não deveriam ser vistas sob o ponto se vista da orientação sexual.
A Mafalda
é uma pessoa muito complicada
Grande mas com um cérebro tão pequeno, tadinho…
É por este tipo de fundamentalismo que se perdem ou desvalorizam causas. Mafalda c´mon!
❤❤❤❤❤
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Coitado do Marco kkkkk a cara dele gente, ele parece n entender e n faz por maldade, tadinhoo.
Ela está a criar problemas
está nada ela nunca falou alto com ngm
nem precisa.. se até no silêncio se pode criar 😅
@@linahmartinho6157 exato ela sabe colocar os problemas DOS OUTROS fora desse silencio😅😅😅
@@linahmartinho6157 ou nao. no caso dela ela eliminou varios problemas e marco tbm nao foi perfeito com brunardx lmfao😅😅
@@cezarblack13 Concordo plenamente
embora considere que para o programa em questão seja prioritário criar essa mesma confusão! o programa assim o exige e vive disso
pode até nem ser a opinião dela mas quanto mais axincalharem mais audiência tem
quero dizer, que a minha custa não sobem nem o meu aparelho televisivo apanha aquilo, só via partes daquilo aqui ocasionalmente mas da pra perceber o contexto da coisa 😄
Se fosse no Brasil, seriam cancelados! e com razão, falar essas palavras são ofensivas a um grupo de pessoas!
Essa moça de óculos está muito correta.
Mas não é.
@@dude5335 Ou seja, ser homofóbico em TV aberta, ta ok? haha "Primeiro mundo no seu melhor"
@@lucasherissontrindade9888 quer queiras quer não estás sempre no terceiro mundo. Mercúrio, venus, TERRRA. Andamos é numa sociedade cheio de coninhas não se pode dizer nada que é logo associado a perjorativo, no outro dia pedi peixe espada preto e levei com o racismo. Não estás no terceiro mundo. Estás num mundo doente.
@@dude5335 O problema de uma sociedade doente, é o enfermo não perceber que está doente! Quando atingimos alguém, ferimos, machucamos, e isso não tem que ser naturalizado, não mais! Diria que o tempo ensina, mas no seu caso, não ensinou.
@@lucasherissontrindade9888qual foi a parte que eu escrevi que você não entendeu que hoje em dia tudo qualquer coisinha que se diga é logo ofensa? Não acorde não é acaba por entrar numa espiral de depressão. Passar bem.
Boa noite.... Eu utilizo muita vez essa expressão e outras mais sem querer criticar ou ofender alguém, aliás se vamos achar tudo ofensivo então nem saímos de casa...........
Não utilize. O que a Mafalda diz é muito correto. Não há outra interpretação para a palavra.
Também não se deve dizer “pareces deficiente” “és louco/maluco” “paneleireices”, “mariquice” e até “coninhas” (associado a mulher e à sua suposta inferioridade), não é questão de “levar para a maldade”, é como diz a Mafalda, nós não nos sentimos ofendidos, mas quem sofre do preconceito, sente. O Marco teve uma postura infeliz, e a Mafalda uma intervenção maravilhosa. Espero que a Anabela também repense o que diz.
Boa Marco!!!
Mandou muito bem!
Hoje em dia tudo fere susceptibilidades! Anda tudo muito sensível!
Eu tenho amigos gay e falamos normalmente, não tenho preconceito nenhum
Olha se o marco fosse criticar a forma que Mafalda falou do abortou que ela fez so faltava Mafalda dizer para todas as mulheres fazerem que era uma experiência descomunal devia de ter vergonha da forma como contou a sua história do aborto mas cada um ca sua opinião
Não se trata de quem tem ou não razão, ambos tem visões completamente aceitáveis. E estou mais inclinado para pensar como o marco.
Usar o termo paneleirices e outra pessoa achar depreciativo porque o termo deriva da homossexualidade quem é que está de facto a ser a considerar o termo como tal?
No entanto muitas vezes a palavra também pode ser mal usada , mas este não pareceu o caso.
Quem tem paciência para assistir a este RShow!🙈🙈🙈
tens tu lmfao
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤mafalda está mtas vezes correta deixem as magias dela em paz e FORA BOLSOTRUMPUTINICES
Era o que faltava agora não se poder dizer paneleirice.
Continuem a alinhar nesta onda de virgens ofendidas e qualquer dia não se pode dizer nada para não ofender as meninas e os meninos.
O Marco respondeu muito bem e disse tudo.
Já
Marta hoje vais embora
JORDAN PETERSON
Estou a tentar perceber porque a tvi está a tentar queimar a Mafalda, se a acho uma grande mulher.
o que essa gaja ta ali a fazer kkk?
Muitos mimis .
Qual a relação entre a palavra paneleiro e paneleirices ou o significado de uma e de outra? mas respondam com sinceridade e não comecem a complicar com paneleirices...se eu fosse paneleiro e me chamassem onde está o paneleiro? Eu respondia: sou eu diz...fim dos Problemas!!!
Privilegiado porque não é homesexual 🤔 onde vai para essa sociedade 😩😩😩😩😩😩😩👎
privelegiado por ser hete?? oh pf ..
Lá vêm a Mafalda com paneleirices.....
🤣
Que gente sem entender nada e sem estudar nem buscar factos
Dar opinião sobre factos nunca é paneleirice de nada todos tamos a aprender sobretudo com empatia compassiva & coração sensível
@@brunotrindade1663 tá bonito😅😅😅😅😁😁😁😁
@@gongas3455 Mafalda e Marco e Marie e Bruna entendem e estudam à maneira deles muita força aos 4 e a toda a TVI
Pronto, tinha que vir o mimimi
tinha nada poh
MAFALDA PARA A RUA
Se começarmos a falar do calão, paneleirices é uma palavra utilizada para descrever mesquices, nunca em tempo algum ouvi esta palavra (e já percorri praticamente Portugal todo) para expressar ou sequer pensar em gays ( e não, não estou a ser naive )
A minha mãe dizia-me, quando me maquilhava "lá estás tu com essas paneleirices", uma banda a arrumar e lá está o baterista a colocar tudo direitinho "pah, oh João, temos que ir, para lá com essas paneleirices", uma senhora a arrumar a casa " porque é que meti tantas paneleirices em cima da mesa? agora tenho de limpar isto tudo", uma mulher a passar a camisola ao marido que está com pressa "oh Maria passa a camisola por alto, deixa lá dessas paneleirices" - nunca nestes cenários (e sei muitos, ahah) se pensou em Gays ou se fez um discurso homofóbico. Guess what?!? É calão.
Já não se pode falar em Portugal com todo o politicamente correto. Toda esta conversa além de ter sido desnecessária está a trazer uma suposta homofobia onde não está implícito nem explicito. Homofobia (citando o Bruno Nogueira) "é bué cenas" e é um ato voluntário contra a comunidade gay (não sei a sigla politicamente correta, sorry). Quando se diz que a fome é negra não está implícito nem explicito que existe fome no meio dos negros..
Esta conversa foi muito literal e maligna, quando se devia ser mais benevolente. Calão é calão.
Deixem-se de merdas. Há tanto para se preocupar contra a homofobia e vamos para uma palavra que de nada os descreve. Uma questão que levanto: quem pensa que paneleirices (pegando na forma como, em calão, é utilizada) tem alguma relação com Gays é o homofóbico ou quem diz sem nenhuma malicia e nenhuma intenção com os mesmos é que são homofóbicos?
Queres é aparecer 🤮março tu és o maior,❤️
"És privilegiado porque és heterossexual..." Quando os argumentos são baseados em sentimentos em vez de factos 🤦♂️... E depois vem com os tais ditos "preconceitos" 🤣
com todo o respeito, mas em quantos países é ilegal, nos dias de hoje, ser-se heterossexual? quantas crianças sofrem de bullying nas escolas por serem heterossexuais? a Mafalda exagerou no drama que fez mas o que ela disse é um facto. ser heterossexual é um privilégio do mesmo modo que ser branco é um privilégio.
@@andrexo5161 lol é tudo um privilégio fds a maior parte da população é hetero, somos todos uns priveligiados em relação aos gays, não haja duvida
@@andrexo5161 eu não acho isso os homens brancos ganham o mesmo que homens africanos e gays, hj em dia pela geração mais nova o preconceito é muito mais neutro que antigamente
@@andrexo5161 E é ilegal ser homossexual? Pessoas de raça negra não tem atitudes racistas perante a raça branca?
@@cezarblack13 factos são factos e não querem saber de sentimentos... Não tem nada a haver com a minha ou a sua opinião
Orbita