Tudo bem Guilherme? Sou professor de história e filosofia em escola pública. Compartilho desse mesmo sentimento. É frustrante demais. Neste ano de 2020 acabei trabalhando em uma escola de "ensino integral" e participei de atividades integradas (multidisciplinar). Que sofrimento cara! Que mentalidade desses profissionais de educação, não perdem a oportunidade de tornar a aula um debate de sentimentalismo barato, sem conexão com a realidade. Nenhuma reflexão séria sobre a natureza humana. A escola é um lugar insalubre para o aprimoramento do espírito humano. Estamos perdidos.
É vdd sou prof de matematica em escola da prefeitura para jovens e adultos. Tudo que fazem é visando colocar as ideias marxistas. Tudo é feito para denegrir o atual governo
Prof Guilherme, eu estou muito impressionado com o seu brilhantismo e retórica. Assuntos tratados com uma profundidade rara atualmente, e sou grato por tê-lo descoberto
Esse canal tinha que ter no mínimo 1 milhão de inscritos. Tudo isso que vc falou acontece nas escolas. Eu tive muitos alunos de engenharia que mal sabiam fazer operações básicas de matemática.
Vídeo super necessário! Obrigada. Sou formada em História e também observo o quanto a educação em nosso País está num estado crítico beirando o caos, em especial, no conteúdo como você mencionou. Esse vídeo precisa ser muito compartilhado
Meu querido, você é sensacional. Nunca deixe de ensinar. E, se possível, nos disponibilize novamente aquele vídeo do 50 tons de cinza e o amor verdadeiro.
Esse vídeo é uma aula de excelência para professores. Aliás professores devem se inscrever nesse canal com a maior urgência possível, pra que possam rever seus conceitos .
Você sintetizou muito bem o que eu penso do ensino do Brasil. E inclusive me identifiquei na parte de fugir da escola para conseguir estudar. Infelizmente a esperança de mudança no curto prazo é bem pequena.
Minha filha concluiu o ensino médio em uma escola jesuíta e está fazendo faculdade também em universidade Jesuíta no Estados Unidos. Foi o melhor investimento que eu já fiz. Ela teve uma excelente formação, com aulas de latim, teologia, filosofia, trabalhos voluntários. Tenho certeza que ela vai pro mercado de trabalho bem preparada não só pro mercado de trabalho, mas para a vida.
*RESUMO EM PONTOS DA LIÇÃO* 1. O sistema educacional no Brasil possui uma longa história de viés ideológico, com raízes no positivismo e pragmatismo. 2. Os marxistas ganharam tração na esfera educacional, construindo sobre a base ideológica existente. 3. A doutrinação nas escolas não é um desenvolvimento recente, mas está enraizada no sistema há muito tempo. 4. Uma grande maioria das escolas no Brasil focou em enfraquecer a vontade individual e os valores familiares em favor das ideologias marxistas e positivistas liberais. 5. O conteúdo ensinado nas escolas tem sido negligenciado em prol da promoção de crenças ideológicas específicas. 6. Apenas introduzir tecnologia não resolverá o problema; abordar o conteúdo e a ideologia é crucial. 7. A falta de professores bem qualificados e recursos adequados contribui para o problema. *AUTORES E LIVROS CITADOS* I. John Dewey. Criador da Escola Nova. Acreditava na educação pela ação e criticava a educação tradicional, o intelectualismo e a memorização II. Karl Marx. Principal expoente do socialismo e do comunismo. III. Jean-Jacques Rousseau. Um dos principais nomes do iluminismo. IV. Michel Foucault. Filósofo francês crítico das estruturas de poder e dominância. V. Platão. Um dos maiores nomes da filosofia. Fundador da Academia de Atenas. [Industriam adjuvat Deus].
Parabéns pela explanação! As pessoas precisam começar abrir os olhos sobre a educação de massa que tem sido aplicada em grande parte das instituições brasileiras. E os pais precisam começar acompanhar mais de perto seus filhos e exigir um ensino realmente relevante para eles.
Verdade eu estudei colégio padres e irmãs, tinha além das matérias normal, matérias formação humana, moral e cívica, ética, religião, lia livros bons para avaliação, hoje como isso forma um ser humano melhor em todos sentidos
Adorei tuas observações sobre o tema, todas muito acertadas! Muito valioso ter aprendido mais sobre o que influenciou nossa Educação antes do marxismo. Feliz por ter conhecido teu trabalho, que traz temas relevantes com inteligência e leveza.
Depois de passado o susto inicial dessa pandemia, observei que tudo voltou a funcionar, menos as escolas. Educadores já estimam que a paralisação das escolas devem atrasar em 7 anos a educação das crianças. Nesse contexto e de tudo que você falou, me vem que isso está perfeitamente nos planos de Deus. A educação beira ao caos, é necessário que mude, é necessário que as crianças voltem para família, aprendam virtudes. A escola destruiu nossos jovens.
E mais um aspecto que quero acrescentar: as próprias faculdades de pedagogia/licenciatura tem um déficit de qualidade, aumentado nos últimos anos devido ao fato da profissão de professor não ser mais valorizada (baixíssimos salários). Isto complica ainda mais a situação.
depois q u descobri seus videos minha visão sobre educação foi completamente mudada, muita coisas que eu vivi no ens. fundamental e no ens. médio foram feitas com esse viés positivista, isso foi criando em mim um desinteresse pela vida intelectual ao longo da minha vida escolar. tô me formando em pedagogia agora e eu enxergo essa ideia do "mundo da criança" sendo ruminado a exaustão, com seus videos pude ter uma visão bem mais ampla do problema e espero fomentar uma visão conservadora nos meus futuros alunos
Meus filhos frequentam uma escola clássica Charter nos EUA e eles recebem uma esmola do governo (Charter Schools são subsidiadas com dinheiro público e com fundos privados, visando a liberdade na escolha do conteúdo e mantendo a mensalidade gratuita) e voce está absolutamente correto ao dizer que recursos financeiros e qualidade educacional não estão correlacionadas. Isso é uma ilusão completamente descabida. A escola, em termos físicos estruturais, se compararia a uma escola publica brasileira enquanto vivemos numa área de classe média alta. Me perguntam sempre porque os coloquei numa escola tao "carente" se minha área tem um dos distritos escolares mais cobiçados do Texas... Explicar curriculo clássico? Ninguem nem entende. Ter isso de graça? Uma benção! Meus filhos aprendem Latin desde a quinta grade e precisam, para se formarem no curruculo classico, o mínimo de 4 anos de lingua estrangeira sendo que dois anos precisam ser Latin. Platão, Aristoteles, etc são introduzidos muito cedo. Retórica, dialética e a defesa de uma tese são também pre-requisitos para se formarem no curriculo classico. Em dias de tese, a escola abre ao publico e deixam as crianças desde a quinta grade sairem para assistir os seniors defenderem suas teses. É de cair queixos de muitas universidades por ai. O nosso próximo desafio será a universidade, que estamos de olho em algumas que seguem o curriulo classico, o que temos excelentes opções por aqui. Mandá-los para universidades comuns, nem pensar! É como brincar de roleta russa com os nossos filhos tao preciosos. Excelente conteúdo! Obrigada por nos dar seus videos de presente!
Guilherme, assistindo alguns dos seus vídeos, a partir do da sua conversão observei traços intelectuais iguais ao prof. Olavo de Carvalho, você parece uma versão jovial e atualizada dele. :) Vou fazer o possível para meu filho (Jonathan, 16 anos) tê-lo como exemplo para uma caminhada segura e reta em sua vida intelectual, profissional e também espiritual. Obrigada por compartilhar suas experiências que servem muito de exemplo. A Paz dos Sagrados Corações para sua vida!
Diria que ele é muito mais embasado que o Olavo de Carvalho. Olavo é um charlatão que aprendeu a se comportar como intelectual e apesar de suas leituras ele não tem base para compreender plenamente as propostas dos autores.
23:40 Principal solução: buscar um modelo não relativista (existe o bem, o mal, o bom, o ruim, o belo, o feio, o verdadeiro, o falso). Resgatar o Tomismo.
Traga o canal de círculos para debates políticos de volta. Conheci o seu trabalho nesse canal de intelectuais e adorei o vídeo sobre Aldous Huxley e o Admirável Mundo Novo.
@@guilhermefclfreire Nossa, que legal :)))) estou terminando o mestrado acadêmico em administração lá :)))...fui aluno do professor Ladislau, marido da Fátima...filha do Paulo Freire :P. Parabéns pelo sua inteligência !
Já estamos atolado em um mar de lama em que quase TODOS, a grande imensa maioria dos jovens não tem o interesse em estudar, inclusive o ato de estudar é algo ruim na mentalidade deles.
Li ontem numa revista Cult que a Judith Buttler é a substituta do Foucault 🤮... Estou gostando muito dos seus vídeos. Parabéns! Gostaria que você pudesse indicar algumas leituras...
Agora nas escolas também querem trabalhar com "habilidades socioemocionais". Ou seja, você tem que focar para o aluno não ficar deprimido, descobrir a sua "individualidade"... não mais no conhecimento.
Guilherme, legal apontamento fundamentais que você vez, coaduno com sua visao. tenho duas duvidas, profunda sobre o que foi falado. 1° onde posso encontrar material que abordo essa visão marxista de Paulo Frerei, vejo todos da direita falando mal dele, porem nao vejo bons argumentos. 2° você comentou brevemente sobre os Jesuítas, e a influência Maçônica que eles tinham, pode colocar qual sua visão sobre os Maçônicos.
Enquanto a escola pública da educação básica ficar nas mãos dos estados, dificilmente o Ministério da Educação vai fazer alguma mudança efetiva (independente de quem estiver no Governo Federal).
Vim de 2023 falar o modelo positivista e que método científico resolve tudo e mtos que defendem a ciência não sabem mais definir o que vem a ser uma mulher
Eu tbm não aguento mais o aluno é o centro do universo, é o protagonista, temos que acolher, criar laços de amor, affff todas as escolas tem essa imposição, postura e sei lá mais o que
Oi Guilherme! Como ensinar História, explorando outros autores? Os livros didáticos não correspondem com nenhum deles...como irão passar em vestibulares, uma vez que tudo é manipulado conforme o padrão de conhecimento?
Nossa intelectualidade está doente. Não discute os problemas reais, sérios do Brasil, em vez disso, discute ideologia de gênero, apropriação cultural, lugar de fala, parada gay, e outras irrelevâncias.
Mas professor, como querer implantar um ideal Tomista em educação em um país cujo o Protestantismo, como um dos exemplos, são inúmeros no país tanto quanto escolas, Igrejas e suas influências? Só vejo este perfil numa classe nacional.
Tudo bem Guilherme? Sou professor de história e filosofia em escola pública. Compartilho desse mesmo sentimento. É frustrante demais. Neste ano de 2020 acabei trabalhando em uma escola de "ensino integral" e participei de atividades integradas (multidisciplinar). Que sofrimento cara! Que mentalidade desses profissionais de educação, não perdem a oportunidade de tornar a aula um debate de sentimentalismo barato, sem conexão com a realidade. Nenhuma reflexão séria sobre a natureza humana. A escola é um lugar insalubre para o aprimoramento do espírito humano. Estamos perdidos.
Olá Eron, sou professor de filosofia na escola pública. Concordo com vc em tudo....
Sim, e isto é visto inclusive em matérias que nada tem com esse tipo de tema, português e redação são um exemplo fortíssimo disso
É vdd sou prof de matematica em escola da prefeitura para jovens e adultos. Tudo que fazem é visando colocar as ideias marxistas. Tudo é feito para denegrir o atual governo
Coragem, " uma luz brilhou nas trevas " , lembra disso ...
@@renewilliamsilvadoamaral142 Ou seja, é como se você estivesse em um campo minado.
Você é minha referência como intelectual brasileiro. Por favor, continue se dedicando e desenvolvendo-se, pois isso nos fará bem.
Prof Guilherme, eu estou muito impressionado com o seu brilhantismo e retórica. Assuntos tratados com uma profundidade rara atualmente, e sou grato por tê-lo descoberto
Esse canal tinha que ter no mínimo 1 milhão de inscritos. Tudo isso que vc falou acontece nas escolas. Eu tive muitos alunos de engenharia que mal sabiam fazer operações básicas de matemática.
Inteligente e cirúrgico na explicação! Seja bem-vindo professor Guilherme, você é muito fera!
Graças a Deus o sr. voltou a fazer vídeo!
Muito bom deixa tudo claro👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vídeo super necessário! Obrigada. Sou formada em História e também observo o quanto a educação em nosso País está num estado crítico beirando o caos, em especial, no conteúdo como você mencionou. Esse vídeo precisa ser muito compartilhado
"Inclusão não é pegar o conteúdo de todo mundo e baixar o nível, é o oposto, levar o conteúdo bom para os excluídos!"
Meu querido, você é sensacional. Nunca deixe de ensinar. E, se possível, nos disponibilize novamente aquele vídeo do 50 tons de cinza e o amor verdadeiro.
Um dos melhores vídeos!
Acho que tem no UA-cam ainda
@@guilhermefclfreire Tem apenas um trecho de 7 minutos.
@@thalles5406 Oi Thalles, coincidentemente, fui pesquisar o vídeo hoje e vi que foi postado há 2 semanas, caso ainda queira ver.
@@beIIa_ obrigado. acabei de ver
Esse vídeo é uma aula de excelência para professores. Aliás professores devem se inscrever nesse canal com a maior urgência possível, pra que possam rever seus conceitos .
Você sintetizou muito bem o que eu penso do ensino do Brasil. E inclusive me identifiquei na parte de fugir da escola para conseguir estudar. Infelizmente a esperança de mudança no curto prazo é bem pequena.
Minha filha concluiu o ensino médio em uma escola jesuíta e está fazendo faculdade também em universidade Jesuíta no Estados Unidos. Foi o melhor investimento que eu já fiz. Ela teve uma excelente formação, com aulas de latim, teologia, filosofia, trabalhos voluntários. Tenho certeza que ela vai pro mercado de trabalho bem preparada não só pro mercado de trabalho, mas para a vida.
Que invej4! Gostaria de ter tido esse tipo de educação também.
@@beIIa_ se vc entende que o Marxismo e uma doença maligna na educação vc já e uma pessoa inteligente e diferenciada
@@mariaterezinha4069 o que entendes por marxismo?
parabens, Guilherme! fenomenais os teus vídeos. Deus te abençoe e Maria te guarde!
DEUS Abençoe todos vocês
*RESUMO EM PONTOS DA LIÇÃO*
1. O sistema educacional no Brasil possui uma longa história de viés ideológico, com raízes no positivismo e pragmatismo.
2. Os marxistas ganharam tração na esfera educacional, construindo sobre a base ideológica existente.
3. A doutrinação nas escolas não é um desenvolvimento recente, mas está enraizada no sistema há muito tempo.
4. Uma grande maioria das escolas no Brasil focou em enfraquecer a vontade individual e os valores familiares em favor das ideologias marxistas e positivistas liberais.
5. O conteúdo ensinado nas escolas tem sido negligenciado em prol da promoção de crenças ideológicas específicas.
6. Apenas introduzir tecnologia não resolverá o problema; abordar o conteúdo e a ideologia é crucial.
7. A falta de professores bem qualificados e recursos adequados contribui para o problema.
*AUTORES E LIVROS CITADOS*
I. John Dewey. Criador da Escola Nova. Acreditava na educação pela ação e criticava a educação tradicional, o intelectualismo e a memorização
II. Karl Marx. Principal expoente do socialismo e do comunismo.
III. Jean-Jacques Rousseau. Um dos principais nomes do iluminismo.
IV. Michel Foucault. Filósofo francês crítico das estruturas de poder e dominância.
V. Platão. Um dos maiores nomes da filosofia. Fundador da Academia de Atenas.
[Industriam adjuvat Deus].
Parabéns pela explanação! As pessoas precisam começar abrir os olhos sobre a educação de massa que tem sido aplicada em grande parte das instituições brasileiras. E os pais precisam começar acompanhar mais de perto seus filhos e exigir um ensino realmente relevante para eles.
GUILHERME FREIRE É O CARA.
Parabéns, Guilherme pela sua sabedoria.
Verdade eu estudei colégio padres e irmãs, tinha além das matérias normal, matérias formação humana, moral e cívica, ética, religião, lia livros bons para avaliação, hoje como isso forma um ser humano melhor em todos sentidos
Ótimo como sempre! Aguardando o vídeo sobre o livro 1984.
Obrigada. Estarei compartilhando esse conteúdo .🙏
Muito claro.
Adorei tuas observações sobre o tema, todas muito acertadas! Muito valioso ter aprendido mais sobre o que influenciou nossa Educação antes do marxismo. Feliz por ter conhecido teu trabalho, que traz temas relevantes com inteligência e leveza.
Depois de passado o susto inicial dessa pandemia, observei que tudo voltou a funcionar, menos as escolas. Educadores já estimam que a paralisação das escolas devem atrasar em 7 anos a educação das crianças. Nesse contexto e de tudo que você falou, me vem que isso está perfeitamente nos planos de Deus. A educação beira ao caos, é necessário que mude, é necessário que as crianças voltem para família, aprendam virtudes. A escola destruiu nossos jovens.
Parabéns Guilherme!!gostei e aprovei cada palavra; Obrigada por ter me indicado essa sua live.🌼🌷
Conteúdo excelente!
Parabéns pela sua luta por uma educação sem doutrinação que tem contaminado, principalmente o MEC
Excelente, espero que continue!
Parabéns, fechou com o que pensava! Deus abençoe!
(...) leituras superficiais das coisas (...) grato Professor
E mais um aspecto que quero acrescentar: as próprias faculdades de pedagogia/licenciatura tem um déficit de qualidade, aumentado nos últimos anos devido ao fato da profissão de professor não ser mais valorizada (baixíssimos salários). Isto complica ainda mais a situação.
Excelente!
Excelente exposição. Parabéns!!
depois q u descobri seus videos minha visão sobre educação foi completamente mudada, muita coisas que eu vivi no ens. fundamental e no ens. médio foram feitas com esse viés positivista, isso foi criando em mim um desinteresse pela vida intelectual ao longo da minha vida escolar. tô me formando em pedagogia agora e eu enxergo essa ideia do "mundo da criança" sendo ruminado a exaustão, com seus videos pude ter uma visão bem mais ampla do problema e espero fomentar uma visão conservadora nos meus futuros alunos
Esse FREIRE, sim!
Bom-dia!
Siga firme em sua bela missão, professor Guilherme!
Parabéns, precisamos de professores assim, você tem que ajudar o ministro da educação, porque ele tá penando na missão dele ,
Muito boa palestra.
Meus filhos frequentam uma escola clássica Charter nos EUA e eles recebem uma esmola do governo (Charter Schools são subsidiadas com dinheiro público e com fundos privados, visando a liberdade na escolha do conteúdo e mantendo a mensalidade gratuita) e voce está absolutamente correto ao dizer que recursos financeiros e qualidade educacional não estão correlacionadas. Isso é uma ilusão completamente descabida. A escola, em termos físicos estruturais, se compararia a uma escola publica brasileira enquanto vivemos numa área de classe média alta. Me perguntam sempre porque os coloquei numa escola tao "carente" se minha área tem um dos distritos escolares mais cobiçados do Texas... Explicar curriculo clássico? Ninguem nem entende. Ter isso de graça? Uma benção!
Meus filhos aprendem Latin desde a quinta grade e precisam, para se formarem no curruculo classico, o mínimo de 4 anos de lingua estrangeira sendo que dois anos precisam ser Latin. Platão, Aristoteles, etc são introduzidos muito cedo. Retórica, dialética e a defesa de uma tese são também pre-requisitos para se formarem no curriculo classico. Em dias de tese, a escola abre ao publico e deixam as crianças desde a quinta grade sairem para assistir os seniors defenderem suas teses. É de cair queixos de muitas universidades por ai.
O nosso próximo desafio será a universidade, que estamos de olho em algumas que seguem o curriulo classico, o que temos excelentes opções por aqui. Mandá-los para universidades comuns, nem pensar! É como brincar de roleta russa com os nossos filhos tao preciosos. Excelente conteúdo! Obrigada por nos dar seus videos de presente!
Professor, o senhor apresenta conteúdos ótimos! Parabéns!👏
Acho que poderíamos afirmar que a visão tomista resgataria na educação a humanidade dos humanos .
Guilherme, poderia fazer uma live sobre a educação na perspectiva tomista? :)
Como tive sorte de ter me deparado com seus vídeos! 👏👏👏
"Só com virtude as pessoas buscam coisas mais elevadas."
Guilherme, poderia fazer um vídeo sobre os filósofos que mais influenciaram a educação moderna.
Arautos do Evangelho!
Guilherme, incrível professor!
Guilherme, assistindo alguns dos seus vídeos, a partir do da sua conversão observei traços intelectuais iguais ao prof. Olavo de Carvalho, você parece uma versão jovial e atualizada dele. :)
Vou fazer o possível para meu filho (Jonathan, 16 anos) tê-lo como exemplo para uma caminhada segura e reta em sua vida intelectual, profissional e também espiritual.
Obrigada por compartilhar suas experiências que servem muito de exemplo.
A Paz dos Sagrados Corações para sua vida!
Diria que ele é muito mais embasado que o Olavo de Carvalho. Olavo é um charlatão que aprendeu a se comportar como intelectual e apesar de suas leituras ele não tem base para compreender plenamente as propostas dos autores.
@@renatos.k2883 kkkkk
Pelo amor de Deus! Olavo de Carvalho é dose!
@@renatos.k2883 Sério? Kkkk
@@renatos.k2883 Você tá completamente errado, cara. Sinto te informar.
Excelente aula!
O livro do CS Lewis Abolição do Homem trata do relativismo na educação, devia fazer parte da formação de qualquer professor.
Concordo plenamente!!!
23:40 Principal solução: buscar um modelo não relativista (existe o bem, o mal, o bom, o ruim, o belo, o feio, o verdadeiro, o falso). Resgatar o Tomismo.
Vídeo maravilhoso como sempre, Guilherme!!
Fato atrás de fato!
Traga o canal de círculos para debates políticos de volta. Conheci o seu trabalho nesse canal de intelectuais e adorei o vídeo sobre Aldous Huxley e o Admirável Mundo Novo.
Discutir valores da politica educacional e suas consequências degradantes para sociedade é discutir políticas públicas do Brasil.
falou tudo! a escola acabou! infelizmente
Exatamente isso...mudança de conteúdo. Anos na educação e o trem piorando. Meu Pai. O importante realmente foi descartado.
Ótima aula!!
PUC SP tb tem uma sala de estudos chamada de São Tomás de Aquino :)
é justamente essa sala que cito no video. Foi dado esse nome quando ajudavamos na Pastoral
@@guilhermefclfreire Nossa, que legal :)))) estou terminando o mestrado acadêmico em administração lá :)))...fui aluno do professor Ladislau, marido da Fátima...filha do Paulo Freire :P.
Parabéns pelo sua inteligência !
Muito bom‼️ Jovem consciente e livre sem defender quaisquer ideologias nem partidos 🙏🏽✨🤩🌟💖
Muito bom
Vamos sugerir para o ministério da educação metafísica, mecânica quântica 😅😅
Fale quando puder, sobre a maçonaria.
Bom-dia
O Guilherme aplicou a maiêutica socrática num ativista marxista, brilhante.
Gostei muito
👏👏👏
30 min de texto sem citações de fontes livros e referenciais teóricos. Otimo
Muito bom!!! Professor, o que o Sr pensa a respeito do homeschooling?
parabéns
Mais um inscrito nesse canal ☝️
Já estamos atolado em um mar de lama em que quase TODOS, a grande imensa maioria dos jovens não tem o interesse em estudar, inclusive o ato de estudar é algo ruim na mentalidade deles.
Cirúrgico!
❤️❤️❤️❤️
Mais vídeos por favor.
Li ontem numa revista Cult que a Judith Buttler é a substituta do Foucault 🤮... Estou gostando muito dos seus vídeos. Parabéns! Gostaria que você pudesse indicar algumas leituras...
Essa Butler é responsável pela Teoria Queer ou Gênero.
Buttler é a responsável pela Teoria de Gênero. Não sei de onde ela tirou aquilo.
Obrigado pelo excelente vídeo. Professor, você está aqui em Curitiba? Seria possível conversarmos? Tenho um grupo de estudos na área de educação.
Guilherme Müller obrigado. Você pode me mandar uma mensagem via Instagram? Ou se preferir, um e mail guilhermefreire48@gmail.com
Guilherme Freire para ministro da educação
Agora nas escolas também querem trabalhar com "habilidades socioemocionais". Ou seja, você tem que focar para o aluno não ficar deprimido, descobrir a sua "individualidade"... não mais no conhecimento.
Pega quem estudou em escola pública até os anos 1960/1970 e quem estuda em escola pública hoje... é bem isto que o Guilherme Freire fala.
Topei com um cara num protesto e ele me explicou um plano de ensino de gênero para escolas, para criança de 2 anos, confia
Guilherme, legal apontamento fundamentais que você vez, coaduno com sua visao.
tenho duas duvidas, profunda sobre o que foi falado.
1° onde posso encontrar material que abordo essa visão marxista de Paulo Frerei, vejo todos da direita falando mal dele, porem nao vejo bons argumentos.
2° você comentou brevemente sobre os Jesuítas, e a influência Maçônica que eles tinham, pode colocar qual sua visão sobre os Maçônicos.
Please, share this video. Thank you!
Enquanto a escola pública da educação básica ficar nas mãos dos estados, dificilmente o Ministério da Educação vai fazer alguma mudança efetiva (independente de quem estiver no Governo Federal).
Vim de 2023 falar o modelo positivista e que método científico resolve tudo e mtos que defendem a ciência não sabem mais definir o que vem a ser uma mulher
Se uma pessoa estuda latim não fala, por exemplo, "presidenta".
O problema é que as crianças se politizaram precocemente e a culpa é dos professores
👏👏👏👏👏
"Menos Paulo Freire e mais Guilherme Freire"!!!
Sim, karlmarx é a base da BNCC. Então se entenda porque está essa M*$¨#.
Eu tbm não aguento mais o aluno é o centro do universo, é o protagonista, temos que acolher, criar laços de amor, affff todas as escolas tem essa imposição, postura e sei lá mais o que
Oi Guilherme! Como ensinar História, explorando outros autores? Os livros didáticos não correspondem com nenhum deles...como irão passar em vestibulares, uma vez que tudo é manipulado conforme o padrão de conhecimento?
Ensino industrial = Pavlov, B.Skinner,Watson escola do comportamento humano behavior... stalin, hitler, e mussolini...
Eu acho que Tomismo também é doutrinação. Mas nesse caso é uma doutrinação boa.
Paulo Freire pensa da mesma forma sobre o marxismo e a "luta de classes" não existe doutrinação boa.
Tudo isso se volta contra o próprio professor que é agredido nas escolas, mas mesmo assim eles continuam defendendo esta educação.
Nossa intelectualidade está doente. Não discute os problemas reais, sérios do Brasil, em vez disso, discute ideologia de gênero, apropriação cultural, lugar de fala, parada gay, e outras irrelevâncias.
Mas professor, como querer implantar um ideal Tomista em educação em um país cujo o Protestantismo, como um dos exemplos, são inúmeros no país tanto quanto escolas, Igrejas e suas influências? Só vejo este perfil numa classe nacional.
O que aconteceu com os vídeos antigos?
Francisco Junior eu não tenho acesso aos canais respectivos e foram apagados.
@@guilhermefclfreire snif
@@guilhermefclfreire Se escreve "John Doe"?O autor que cita no fim do vídeo como tese de TCC.
@@heya9599 O nome do autor é John Dewey.
Nos países escandinavos, reconhecidos pela excelência na educação, se estudas dos clássicos e a ementa é radicalmente o contrário da nossa?