Lojistas de bicicleta se rendem aos ciclistas “pebas” (entusiastas)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лип 2024
  • O mercado de bicicletas está em crise. As vendas de bicicleta caíram muito desde o boom do ciclismo na pandemia e a elitização do ciclismo. As lojas estão com estoques de bikes com dificuldade de vender. Grande parte dos ciclistas que começaram a pedalar na pandemia devido à modinha já abandonou a bicicleta. Em geral, restaram os ciclistas entusiastas, ciclistas amadores, ciclistas recreativos - aquilo que alguns chamam de ciclista peba. Boa parte dos “galáticos” que lotavam as bicicletarias durante a pandemia em busca de acessórios e bikes caras hoje já abandonou o esporte. O mercado da bicicleta precisa compreender uma nova realidade, de defender o uso da bicicleta para os mais variados fins, como mobilidade urbana, estilo de vida, cicloturismo - e não apenas com discurso de performance e competição.
    O canal Realidade do Pedal traz reflexões e experiências do cotidiano de um apaixonado por pedalar.
    Convido você a assistir a esse outro vídeo também:
    • Pedalar sozinho: opção...
    #MercadoDeBike #Ciclismo #Bicicleta
  • Спорт

КОМЕНТАРІ • 333

  • @dua2roda2
    @dua2roda2 11 днів тому +84

    Aqui na minha cidade, até ar condicionado com cheiro e led no teto colocaram. Parece academia de rede. Café Expresso como cortesia...
    Fizeram uma leitura errada do nomento. Se emocionaram. Não é atoa que Marcas grandes acumularam dividas enormes e empréstimos para "arrumar o caixa".
    Quando a pandemia passou e tudo voltou ao normal, ficou claro que as bicicletas eram o plano B. Só ficou quem já pedalava. A "elite" que gastou horrores nesse mercado, nunca mais subiu em uma bicicleta. Os pebas que antes da pandemia fazia o mercado girar, que durante foi ignorado, agora são os que estão lá, fielmente, consumindo itens de pebas e mantendo o negócio dos lojistas.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому +6

      Ótima leitura, meu amigo. É bem isso!

    • @stephanyzamboni3258
      @stephanyzamboni3258 11 днів тому +3

      👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    • @sergiociclista
      @sergiociclista 8 днів тому +4

      Perfeito, também enxergo desta maneira, ignoraram quem hj e sempre os sustentam.

    • @felipeguidolin
      @felipeguidolin 7 днів тому +3

      @dua2roda2 Não entendi com base no que você se refere ao afirmar que os pebas foram ignorados. Na pandemia, o ticket médio das lojas foi formado principalmente por bikes mais simples, de baixo valor agregado. Sempre foi e continua assim! Ou você acha que vende mais full suspension de carbono do que bike de entrada?
      De qualquer forma, me perdoem, mas esse papo de elitização do ciclismo já encheu o saco! Eu até concordo com alguma coisa que vocês falam, mas sinceramente, acho que o ponto de partida que vocês elegeram é equivocado: não se trata em analisar se as pessoas realmente precisam de uma bike top ou não. Todos estão cansados de saber que 99,9% dos ciclistas não precisam. Todavia, o que vocês ignoram completamente de suas análises é que a sensação (sim, estou falando em experiência sensorial pura mesmo) de você pedalar em uma bike top é muito melhor do que pedalar em uma bike simples. E veja que não estou falando aqui em performance, porque este é o ponto em que concordo com vocês: os milímetros do chain stay não necessariamente farão você performar melhor. Mas no fim das contas, entendam uma coisa: não importa se o cara não vai extrair o que a bike supostamente pode oferecer. A questão é puramente sensorial e isso não é subjetivo: uma bike melhor vai ter dar mais conforto, assertividade, segurança e, no fim, será mais prazerosa. Ignorar este fato é abordar o assunto pela metade, taxando todo mundo que compra bike cara de elitista e culpando o mercado por isso, que não tem nada a ver com a ignorância dos consumidores, que caem no papo mole de “influenceres” propagandistas criadores de necessidades artificiais.
      Além disso, se a pessoa trabalhou e quer ter essa experiência, absolutamente ninguém tem o direito de dizer que ela não deve ter. Pensem nisso.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2 7 днів тому +3

      @@felipeguidolin vamos começar pelo fim. Se não tenho o direito de dizer o qeu as pessoas podem ou não podem comprar, isso também se aplica ao fato de que você não tem o direito de falar o que posso ou não posso dizer nos meus vídeos.
      Segundo ponto. Não ignoro o fator sensorial. Estão presentes em todos os vídeos. Porém, faço uma análise filosófica e psicologica sobre esse aspecto. Se não gosta de análise, isso é um problema, pois quem não gosta de se analisar através de premissas, não o faz por saber que dentro de si, há coisas que estão sendo abafadas.
      Terceiro ponto. Esse comentário só reflete a voz de uma pessoa que ouviu os vídeos, a consciência assimilou o que foi falado, fez um check-up e diagnósticou que muito do que foi dito ali, faz sentido com algumas coisas que carrega para o lado de dentro. E como não sabe assimilar a voz da consciência, faz de tudo para calar quem despertou essa voz inquietante na própria cabeça. A sua briga não é comigo, mas consigo mesmo.
      Quarto ponto. Não estou fazendo crítica pessoal, mas social. Se confundiu uma coisa com outra, já se acusou. Pode viver sua vida em paz. Ninguém quer ou vai te atrapalhar em suas escolhas. Como também, vê os vídeos porque quer. Não tem auto controle sobre isso?
      Quinto ponto. Se eu chegar em uma plateia e dizer que todo gago é mau caráter, só vai se ofender quem sofre de gagueira. Quem não tem isso em si, não vai nem ligar. Só se ofende com uma análise, quem carrega em si "os defeitos" mencionados. Preste mais atenção nisso.
      Sexto ponto: Já dá pra ver de cara que vive em uma bolha e não tem noção nenhuma da realidade em que está inserido.

  • @marcoaureliodonascimento4939
    @marcoaureliodonascimento4939 8 днів тому +16

    Comecei pedalar em Agosto/2020. Acompanho tudo o que fala de MTB na Net e continuo pedalando toda semana, sempre que meu trabalho permite. Hoje sábado, fiz meu pedalzinho rotineiro com os amigos. Hj levamos até a filha. Sempre que possível, pedalo às quartas-feiras e aos sábados. Bike é vida. Sou diabético e esse tipo de atividade me ajuda muito no efeito positivo dos remédios. E vamos tocando o bonde!🎖

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  8 днів тому

      Que bacana esse seu relato! Parabéns. Desejo ótimos pedais para você!

  • @alexandresouza9932
    @alexandresouza9932 11 днів тому +68

    Pedalo desde 1990, faz tempo. Ciclismo sempre foi minha paixão. Nunca andei por modismo, até porque a mais de trinta anos não tínhamos tantas opções de bike e equipamentos. O problema é que quiseram elitizar o esporte e isso foge da realidade da maioria dos brasileiros.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому

      Ótimo ponto. Você tem bem mais experiência que eu pedalando e também observou a mesma coisa. Concordo com você. Obrigado por contribuir com a discussão.

    • @alerampini
      @alerampini 11 днів тому +3

      Sou dessa época também, da época das Cruiser com 5 marchas pesando 20 kg, e vimos desde lá um monte de modinhas, mas agora tá demais, uma caramanhola custando mais de R$100, absurdo

    • @alexandresouza9932
      @alexandresouza9932 11 днів тому +1

      @@alerampini Somos dinossauros da bike 😂😂😂

    • @maurofriedrich8917
      @maurofriedrich8917 9 днів тому

      ​@@alerampini tive uma cruiser 6 marchas . Isso em meados de 97. Nos andava muito naquela época.

    • @casalaventura99
      @casalaventura99 7 днів тому +2

      Sei o que vc está dizendo. Eu tbem comecei a pedalar nos anos 90, andei muito em trilhas na roça onde minha avó vivia, rodei com uma bike Magna Metal Fox de aço, sem equipamentos top, até pq nessa época nem existia e se existia eu não teria condições de comprar, a bike com um câmbio shimano index dos mais simples mas que dava conta do recado, sem suspensão, pneus duros da Pirelli e câmara de ar Pirelli tbem, raios de ferro, selim duro da cairu. Com essa bike eu rodei em trilha pesada, furava e remendada sem agonia pois nem sonhava com tubless e eu e meus amigos éramos felizes e realizados com nossas trilhas. Hoje é tanta tiração de onda e ostentação que faz nojo. Se vc não tem uma bike de 10 mil vc não é ciclista, ahf ! Eu fazia o que esses boyzinhos nem sonham em fazer hoje e se acham bons. Hoje eu pedalo apenas pra ir pro trabalho e faço meus passeios sozinho mesmo com uma caloi de entrada bem modesta e continuo feliz. Onde a bike mais top vai a minha vai tbem, eu garanto. Em fim quem pedala hoje ainda é pq gosta da coisa mesmo. Parabéns pela sua opinião. TMJ !

  • @fabricioleite9325
    @fabricioleite9325 7 днів тому +10

    Aqui em Brasília o conceito ainda é o mesmo galático e para as pessoas que pedalam muito... não tem como classificar uma pessoa só por conta do equipamento, aqui se o cara comprar uma bike cara e tiver que descer para empurrar tá lascado que vai escutar!!!

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  7 днів тому +2

      Que bom! Aqui infelizmente o "respeito" pelo ciclista vem com a etiqueta de preço da bike.

  • @barbosadb7818
    @barbosadb7818 7 днів тому +9

    Cidadão, parabéns pela sua explanação!
    Demonstrou bom senso, maturidade e muita articulação.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  7 днів тому +1

      Muito obrigado pelas palavras! Falei da realidade que observei aqui na minha região! Abraços.

    • @barbosadb7818
      @barbosadb7818 7 днів тому

      @@RealidadeDoPedal
      Entendi! Mas a realidade na minha região ( interior de São Paulo) é rigorosamente a mesma.
      Não é de impressionar, pois homens autênticos são escassos nesse tempo de babacas multi otários, verdadeiros gados, que só tomam ações " fogo de palha" motivados pela lacração midiática.
      Esses babacas de todos os sexos até penduram melancia no pescoço e andam montados numa vassoura, se receberem o comando dos canalhas globais donos das suas almas.
      Parece que você resiste! Parabéns mais uma vez.

    • @barbosadb7818
      @barbosadb7818 6 днів тому

      Na minha região ( interior de SP), a realidade é a mesma e de qualquer parte do Brasil. Qual o gerador: quase ninguém têm vontade própria. Vivem pelas ações ditadas pela lacrate comuno-globalista e cumprem à risca para serem aceitos pela lacração social.
      Gente deixando de ser racional com. personalidade para seguir o bando da podridão.

  • @cassioaraujo6279
    @cassioaraujo6279 10 днів тому +13

    Desde minha infância passando pela adolescência até a vida adulta pedalei,parei depois de casar e acabei mudando toda minha forma de viver ,hoje com 41 anos estou voltando a pedalar com a minha velha guerreira,uma Alfameq Tirreno toda revisada e atualizada,vou de aro 26 mesmo pois foi aonde eu comecei e quero terminar.

    • @detectoristatx850acampamen3
      @detectoristatx850acampamen3 10 днів тому +4

      😊tbm foi assim mas pega a 29 a gente sofre menos ..eu tbm era grudado na minha Caloi SuperSport verde limão aro 26 ..vi que era ignorância 😢😢

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому +2

      Desejo sucesso nesse seu retorno!

    • @barbosadb7818
      @barbosadb7818 7 днів тому

      @@cassioaraujo6279
      Pegue uma 29. Ela é mais confortável. Suaviza mais as irregularidades do terreno e anda mais rápido após embalada.

  • @magewings7697
    @magewings7697 3 дні тому +2

    Na pandemia bicicleta ficou caríssimo. Até as usadas ficaram caras.

  • @fabianodesouzafranca9949
    @fabianodesouzafranca9949 10 днів тому +10

    Minha preocupação com os preços absurdos das bikes elitizadas, sempre foi influenciar nos preços das bikes mais simples.
    Um assalariado nao deveria sacrificar dois meses de salario para adquirir uma bike razoável, por exemplo.
    Nada, absolutamente nada, justifica esses preços.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому +2

      Você trouxe um ótimo ponto. Concordo.

    • @casalaventura99
      @casalaventura99 7 днів тому +2

      Eu tenho uma bike que paguei 1000 pilas na época e é a que me leva pro trabalho e pras trilhas que faço. Freio mecânico, câmbio chinês mas todas as peças de boa qualidade. Teve amigo meu que pagou 5 mil numa bike que vive quebrando peça. E onde a bike top de 10 mil vai a minha tbem chega. O importante é pedalar e ser feliz.

    • @EduardoMusasa
      @EduardoMusasa 5 днів тому +1

      @@casalaventura99 e tem muita bike cara com peça ruim mas com quadro de grife

    • @brunoburdini8056
      @brunoburdini8056 2 дні тому +1

      Igualmente os carros, casas, festas, etc. Tá tudo elitizado e caro!

    • @fabianodesouzafranca9949
      @fabianodesouzafranca9949 День тому

      E da-lhe imposto em cima de tudo.​@@brunoburdini8056

  • @wilmarribeiro2275
    @wilmarribeiro2275 6 днів тому +6

    Falou tudo!!Hj aos meus 53 anos o q me interessa é custo benefício

  • @silva9116
    @silva9116 10 днів тому +5

    Aqui na minha região as loja de bike se uniram pra fazer eventos pra empolgar a pessoa a prática o pedal, e tá dando certo

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому

      @@silva9116 que ótimo! Bom saber. Qual é sua região? Por curiosidade...

  • @aroaworld
    @aroaworld 3 дні тому +1

    A Minha Bike é uma Rino Scape de 21 Marchas Quadro Hidroformado de Geometria Sport Variavel de 14.5 kl uma Bike que Montei Junto a Fábrica . A Fábrica está a mais de 30 Anos no Mercado Brasileiro Construindo Excelentes Bicicletas com Preço Junsto e Qualidade Até as Vezes Superior a Algumas Marcas que Existe no Mercado , Enfim o que Faz o Pedal é Mente Força e Paz e Deus para nos Proteger e Agraciar de Toda Experiência ao Decorrer de Cada Pedalada que Iremos Sempre Dar um Forte Abraço e Fica com Deus Fuiiiiii🚴🚴🚴🚵🚵🚵

  • @CiclismoPeba
    @CiclismoPeba 4 дні тому +1

    muito bom o vídeo! Parabéns!

  • @wandaikribeiro8846
    @wandaikribeiro8846 6 днів тому +1

    quando vi seus vídeos achei muito importante que vc diz sobre as pessoas no período da pandemia e logo encostaram na garagem e não mais andou, isso significa que a cada dia o consumismo desnesserario vemese tornando um atraso nesse s entusiasmo de pessoas que vivem por embalo

  • @Welderdarkk
    @Welderdarkk 6 днів тому +2

    Parabéns pelo vídeo e reflexão.

  • @rubensfranciscodeoliveira8649
    @rubensfranciscodeoliveira8649 3 дні тому +1

    Tenho bike desde 1978, aí prá escola. Passei pela monark 10, Caloi pescoço de ganso, monark ranger( coloquei marchas) para mtb. Todos os quadros de ferro. Aí começou chegar no mercado as mtbs. Andei muito na região de Barbacena MG. Pessoal de hoje tá muito metido e andam nada.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  3 дні тому

      Muito obrigado pela contribuição. Muita gente precisava ler seu comentário. Alguém que realmente tem experiência na prática ao longo do tempo. Abraços.

  • @aristidesjoseribeirojunque9036
    @aristidesjoseribeirojunque9036 7 днів тому +2

    Parabéns pelo vídeo moço, 👏, gostei 👏

  • @christianklein9800
    @christianklein9800 8 днів тому +4

    Concordo com o vídeo, uma coisa que vejo cada vez mais necessidade é educação no trânsito pra ciclistas, vejo uma quantidade cada vez maior de pessoas pedalando na contramão e esta atitude influencia um número cada vez maior de acidentes graves o que gera desestímulo na população e um efeito cascata...

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  8 днів тому

      Verdade !

    • @magewings7697
      @magewings7697 3 дні тому

      Dependendo do lugar, andar na contramão ou calçada é mais seguro. O carro não dá uma visão boa do que está à direita. O motorista anda mais prestando atenção ao que acontece do lado esquerdo. Eu dirijo também, e sei que é assim. Por isso muitos passam tirando fininho quando ciclista está no canto direito da pista. Eles não prestam atenção nem tem noção do tamanho do carro. Eu ando mais de bike que de carro e te garanto que o número de motoristas que precisam voltar pra autoescola é maior.

  • @user-ic8tp8uo9x
    @user-ic8tp8uo9x 2 дні тому +1

    Palavras sensatas.

  • @wandaikribeiro8846
    @wandaikribeiro8846 6 днів тому +1

    suas reflexões são muito boas, ótimo trabalho para vc que vc tenha uma grande audiência nesse seu trabalho aqui no UA-cam, que tudo de certo para vc, que venham novas inspirações para continuarmos a pedalar como eu sou um ciclista amador de ir e vir do trabalho para casa,mas sempre final de semana tmb estou nas rodovias fazendo um percurso bom tmb,viva a bike, o melhor da vida.

  • @bikerockclub
    @bikerockclub 9 днів тому +2

    Boa reflexão! 🤜🏻🤛🏻

  • @RobertoLimaLima-jy9rj
    @RobertoLimaLima-jy9rj 10 днів тому +2

    Falou tudo ! 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @eliasbezerracarvalho
    @eliasbezerracarvalho 7 днів тому +3

    VERDADE, TEM MUITA GENTE QUE GASTA FORTUNAS EM BIKE E AS LOJAS DESSES NEM PENSAR EM LEVAR UMA BIKE COMUM , O PREÇO DA HORA DO MECÂNICO É DE CARRO DE LUXO

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  7 днів тому

      Verdade. Tem bikes que a revisão fica mais salgada do que um carro.

  • @Geovane920
    @Geovane920 9 днів тому +2

    Excelente video

  • @RenatoRomeroBR
    @RenatoRomeroBR 8 днів тому +1

    Achei sua colocação na finalização do vídeo perfeita, sobre o poder público.

  • @henriqueweigert6434
    @henriqueweigert6434 2 дні тому +1

    Análise muito boa das perpectivas do ciclismo amador.

  • @brunoburdini8056
    @brunoburdini8056 2 дні тому +1

    Concordo na parte q a bike é muito mais que o esporte. Ela é uma das somicoes para a mobilidade urbana e questões de saude. Mas me fala UM setor da sociedade que nao elitizou seus produtos

  • @anthonyrochiddy
    @anthonyrochiddy 6 днів тому +1

    muita verdade em suas palavras...

  • @estermarquesviana6425
    @estermarquesviana6425 4 дні тому +1

    Pedalo desde 2017. Amo pedalar, minha bike é simples, mas atende o que gosto de fazer. Faço trilhas maravilhosas. Não me envolvi no elitismo. Pedalo por prazer, faz um bem danado pra cabeça, para o corpo. Enfim não vou parar tão cedo 😊

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  3 дні тому +1

      Que maravilha. Concordo totalmente. Pedalar é vida. Parabéns pela determinação.

    • @estermarquesviana6425
      @estermarquesviana6425 3 дні тому

      Obrigada, tenho 58 anos meu companheiro tem 61 pedalamos juntos , nos aventuramos e damos muitas risadas..

  • @alvaroluizsouzaalmeida2223
    @alvaroluizsouzaalmeida2223 6 днів тому +1

    Muito bem colocado

  • @cleitimpazetto6261
    @cleitimpazetto6261 4 дні тому +3

    Bike que estavam vendendo a 15 mil agora estao vendendo a mesma a 10 mil, olha o tanto que os lojistas estavam lucrando em cima do povo.

  • @seguindoeaprendendo
    @seguindoeaprendendo 3 дні тому +1

    Antes da pandemia uma bike "peba" chegava a custar a bagatela de 600 a 800 reais.
    Na pandemia, as mesmas bikes chegaram a custar quase 2 mil reais.
    Ai hoje vem falar em crise nas vendas de bicicletas. Cara, é só voltar ao preço que era antes. Mas não, tem empresa que prefere jogar bike fora, demitir funcionários em massa do que voltar ao patamar de antes.
    Antigamente bicicleta era pra todo mundo. Hoje as pessoas tem até medo de entrar numa loja e ver os preços absurdos que não podem mais pagar.

  • @vrroadcycling
    @vrroadcycling 6 днів тому +1

    Muito bom seu conteúdo.

  • @andrediascaiaqueiro6013
    @andrediascaiaqueiro6013 5 днів тому +1

    Verdade amigão, concordo plenamente com tudo que vc falou, estive por estes dias na loja em que comprei a minha,e notei que aquela gana, aquela fome pra te empurrar uma bike diminuí, depois que aprendemos mais sobre este assunto, fica mais difícil forçarem uma venda em cima de alguém que deixou de ser leigo! abraço

  • @CsaBikesRc-vd2wx
    @CsaBikesRc-vd2wx 10 днів тому +2

    pedalo a 23 anos gracas a deus sempre foi minha paixao

  • @asalvio
    @asalvio 5 днів тому +2

    Aqui em Portugal a tendência é convencer o ciclista iniciante que ele precisa de uma elétrica.

  • @Arthur-et6zp
    @Arthur-et6zp 10 днів тому +4

    Irmão, eu pensava em fazer um vídeo justamente sobre isso, mais especificamente a elitização do ciclismo. Não é desmerecendo toda tecnologia desenvolvida ao decorrer de anos, mas uma bicicleta considerada de entrada custar mais de 1000 reais (uma mtb fulera que vai da diversos problemas, sei disso pq tenho uma) e uma bicicleta intermediaria ou de um estilo diferente (gravel, speed e etc) custarem mais de 3000 reais a mais simples é foda. Há muitas pessoas assim como eu que amam o ciclismo, mas que por condições financeiras não podem comprar uma bike melhor pois o mercado sempre está sempre favorecendo aqueles que compram peças e bicicletas de alto performance. Resultado disso? Segregação do esporte e competições para aqueles que possuem uma qualidade de vida (principalmente financeira) muito superiores a maioria.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому +1

      Ótima reflexão a sua. Ótimos pontos. Vale a pena fazer seu vídeo, com certeza. Quanto mais debate em torno do tema, melhor. Abraços!

  • @gregorrichadsondossantos7132
    @gregorrichadsondossantos7132 10 днів тому +2

    Gostei do vídeo, verdade.

  • @wilbrito_bike
    @wilbrito_bike 11 днів тому +17

    Vc tem falado em seus vídeos a pura realidade do mundo da bike. Parabéns 👏🏻
    Eu não caio em papos de lojistas a anos. Pedalando desde 1996, aos poucos fui montando minha oficina. Hoje faço quase tudo, só não alinho roda e não abro suspensão(ainda).
    Do resto faço tudo!
    Hoje tenho 4 bikes, duas MTB, 1 Road Bike e 1 Road Bike Híbrida de MTB, mas já cheguei a ter 7 bikes. Minhas bikes são de 9v e 10v. Elas são dos anos 2017 a 2019 e todas as peças que se desgastam pelo uso eu vou comprando no MLivre conforme acho bons preços e assim vou criando meu estoque.
    Hoje sou quase que totalmente independente a lojas.
    Como disse em outro comentário de outro vídeo seu, também pedalo mais sozinho do que em grupo.
    Parabéns pelos vídeos meu amigo, simples, claro, objetivo, direto, com boas palavras e excelente dicção 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🚴🏻🚵🏻💪🏻 Continue...

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому +2

      Muito obrigado pelas palavras. Você pedala desde o ano que eu nasci, então tem até mais autoridade do que eu para falar do assunto! Concordo totalmente contigo. Como falei no vídeo, estou analisando a questão de investir em ferramentas e fazer manutenção em casa também. Sou curioso, estou sempre mexendo e buscando conhecimento para aprender fazer as coisas por conta. É o melhor caminho. É difícil ficar na mão de lojas.

    • @wilbrito_bike
      @wilbrito_bike 11 днів тому +1

      @@RealidadeDoPedal perfeito amigo. Busque conhecimento. Conforme vc for visitando as lojas, vai perguntando os preços das ferramentas ou comece vendo pela internet. Tenho percebido que as lojas já não estão disponibilizando mais vendas de ferramentas.
      Na verdade vc não precisará de muitas, basta ver quais são as mais necessárias. Ah e procure um tripé ou algum tipo de cavalete para pendurar a bike para fazer as manutenções, ajuda muito.
      Se precisar de informações ou algum tipo de ajuda pode contar comigo.
      Existem marcas e ferramentas que vai usar que estão a venda em lojas de ferramentas que não são ligadas ao mundo da bike. Outra coisa, ferramentas da Parktools não é tudo o que falam e são mais caras.
      Boa sorte.

    • @mariomartins507
      @mariomartins507 11 днів тому +1

      @@wilbrito_bike Qual seria um kit básico para começar? Tenho vontade de começar a dar alguma manutenção das minhas bike. São 4 em casa.

    • @iamadairjr
      @iamadairjr 9 днів тому +1

      Sobre um trecho do que você comentou: eu gosto bastante de pedalar sozinho, até porque bike pra mim também é terapia. Consigo no mesmo pedal treinar e contemplar sem atrapalhar um grupo que sai com um objetivo específico que não se alinhe com o meu. Mas infelizmente, e digo isso sem saber como é a realidade da região que você mora, aqui no RS isso é mais perigoso do que deveria.
      Motorista em geral não respeita o ciclista tanto na cidade quanto na estrada. E ainda tem o risco de ser assaltado durante um treino/giro.

    • @wilbrito_bike
      @wilbrito_bike 9 днів тому

      ​@@iamadairjra questão dos motoristas aqui é igual, o bom é que temos muitos ciclistas por aqui e regiões específicas onde a concentração de ciclistas é maior, isso ajuda.
      Agora a questão segurança, eu evito pedalar em locais que possam ser inseguros. Para isso, temos que ter um pouco de noção onde vamos passar com a bike. Infelizmente é uma realidade no Brasil inteiro.

  • @beto.biolchini
    @beto.biolchini 6 днів тому +2

    A nutelice no ciclismo tem a ver com o a nossa compulsão por consumir. O ser humano em geral adora consumir. O mercado da bicicleta soube enxergar essa tendência e está surfando nessa onda. Muitos canais de ciclismo no UA-cam se reduziram a simplesmente ficar experimentando pneus novos, acessórios novos, bikes novas etc. Esses canais estao cheios de visualizações e seguidores. Ou seja, canais de "ciclistas" que oraticamente viraram expositores de produtos. Alguns ganham grana com isso. Mas muitos também gastam grana pra comprar o acessorio ou equipamento da moda e ficar fazendo review.
    Por exemplo: acabou de aparecer pra mim uma sugestão de video de "solado de sapatilha: nylon ou carbono. Qual comprar?".
    É disso que eu estou falando. Sera que o material do solado da sapatilha tem tanta influência assim para a maioria das pessoas? Ou é mais uma questão de consumismo?
    Isso vai na contramão do espírito da bicicleta, que é: simplicidade, sustentabilidade, economia, saúde. Deveria haver mais videos como:
    - como aumentar a durabilidade da bike,
    - como evitar gastos desnecessários, etc.
    - como pedalar com mais segurança nas cidades
    - regras de transito
    - incentivo a largar o carro e pegar a bike
    - etx
    Isso, claro, pensando em quem adota a bicicleta de forma recreativa, como um lazer simples com familia e amigos, ou para mobilidade etc.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  6 днів тому +1

      Ótimo análise. Concordo totalmente. Esse foi um dos motivos que me fez começar esse canal. Gostaria muito de defender o uso da bike na sociedade e incentivar mais pessoas para entrar nesse mundo

  • @cezarlemos7708
    @cezarlemos7708 5 днів тому +1

    A bicicleta é umnmeio de transporte sustentável e, mesmo que haja a moda do competir com a bicicleta, o mundo do ciclismo, tanto aqui quanto no exterior, é o futuro pé-no-chão do uso da bicicleta. Não adianta trocar o carro pela bicicleta e fazer desta o mesmo penduricalho de acessórios e bugigangas que os carros: faz até mal esta cultura de ter que buscar uma novidade a cada dia e ficar transformando as bicicletas em verdadeiras árvores de Natal.

  • @EduardoMusasa
    @EduardoMusasa 5 днів тому +1

    Pedalo desde os anos 1980. Bicicleta nunca foi algo barato pro pobre, mas nas últimas duas decadas o modismo creceu muito. Viva os pebas, esses que continuam a pedalar depois de anos. Bicicleta de esportista so para esportista, a maioria nao anda M nenhuma e tem bike de mais de dez mil. Merecem

    • @EduardoMusasa
      @EduardoMusasa 5 днів тому +1

      Veio também a besteria de Strava igual Instagram. Ciclista de grupo sempre gostou mais de alisar bicicleta e manjar as bikes dos outros do que andar

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  5 днів тому

      Sábias palavras!

  • @BikeNaReal
    @BikeNaReal 6 днів тому +1

    Fala Amigo.. achei muito bom seu vídeo, suas reflexões, e também tenho um canal de bike e concordo com vc em tudo. eu mesmo não sou atleta e buscava uma bike da modalidade speed que é a que eu gosto de pedalar pelo estilo, leveza. Mas não busco competições, busco saúde, mas um pouco mais que recreação, então foi muito difícil eu conseguir um equipamento bom com preço justo. Eu sei bem o que passei viu..!? porque ou vc adquiri algo muito ruim que não para de dar manutenção ou algo muito caro pensado pra competidores o que eu procurava era algo que tivesse qualidade e durabilidade e não visando performance. não vou bater tempo de ninguém a não ser o meu mesmo..rs quero subir na bike e pedalar por quilômetros com amigos e sem ter que voltar com tudo cheio de jogo, folga e desgastes.. então depois de pesquisar bastante de tudo eu mesmo montei a minha.. Mas antes era como vc falou, a gente entrava em uma loja e queriam te empurrar o equipamento de atleta e olha que equipamento de performance não necessariamente reflete durabilidade né!? Mas realmente tem que mudar muita coisa, política educação, acessos, pra se ter segurança. mas é isso.. grade abraço.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  6 днів тому +1

      Ótima reflexão. Obrigado por compartilhar sua experiência. Montar é uma ótima escolha para ter custo benefício. Já me inscrevi no seu canal! Sucesso aí !

    • @BikeNaReal
      @BikeNaReal 5 днів тому +1

      @@RealidadeDoPedal Obrigado por se inscrever!! vamos nos ajudando a divulgar o ciclismo .. grande abraço!

  • @lunarespacial82
    @lunarespacial82 6 днів тому +1

    Bicicleta são incríveis

  • @claudioleandroclaudio1809
    @claudioleandroclaudio1809 4 дні тому +1

    Legal velho.

  • @pedroamorim6481
    @pedroamorim6481 3 дні тому +1

    Que noticia boa então, bike top ficando barata. Não tô entendendo o povo nos comentários com ressentimento de MARCA mano...

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  3 дні тому

      Aí é opinião de cada um.. respeito todas aqui no canal. Mas de fato, agora é um momento propício para quem deseja trocar de bike, por exemplo. Muita loja fazendo promoção pra movimentar o estoque parado.

  • @user-un9be3ul3z
    @user-un9be3ul3z 6 днів тому +1

    É a influência, e a tendência 😅😅😅

  • @cr1sluna
    @cr1sluna 11 днів тому +5

    Muito boa a sua reflexão sobre o cenário atual das bicicletas.
    No meu caso é um pouco diferente, pois comecei a pedalar quando era criança e naquela época via as bicicletas mais elaboradas como um sonho inalcançável. Hoje, graças a Deus pude adquirir um modelo que me atende muito bem. Mas, um ponto que tive de me policiar é não adquirir coisas incompatíveis com o meu perfil. Por exemplo, não preciso de uma sapatilha de carbono para pedalar. Nem tenho performance pra isso.
    Acredito que o povo sucumbiu ao longo do tempo a tentação de adquirir algo para mostrar, nem que não seja prático. Algo parecido com os carros, onde usam uma SUV de 2 toneladas para ir sozinho ao trabalho.
    Nessa, o mercado atendeu a demanda. Só que no caso das bikes a demanda já está caindo e a elitização está afastado novos ciclistas. Uma pessoa nova se assusta e com razão ao ver uma bicicleta bonita exposta e quando perguntado o preço, ouvir um sonoro 50 mil reais.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому +1

      Sábias palavras. Tenho o mesmo pensamento que você!

  • @cicerolinspereira3189
    @cicerolinspereira3189 10 днів тому +2

    É isto aí amigo eu percebi isto aí cultura do ciclista de aventura agora os mais humildes estão virando armadores eu sou um amador de fim de semana já pedalei quase 1000 Km só de fim de semana!

  • @nacionaldobrasil
    @nacionaldobrasil 10 днів тому +2

    Cara, comecei a pedalar final de 2014, comprei a bike 26 da loja e tal, e comecei a aprender mecânica de bike, adquiri ferramentas, montei minha 29 em 2017, hoje sou o "senhor da minha bike", monto e desmonto as minhas do zero, faça isso. Saia das revisões chatas hehe. Na pandemia o que sobrou? Fecharam as escolas, academias, igrejas, empresas, e tudo mais, sobrou fazer algo ao ar livre, a bike esteve apoiando essa galera, ai as coisas foram voltando ao normal, posso ir a academia, escola, igreja, etc etc etc... ai a bike voltou mais ao "normal" de uso, sobraram os que descobriram... poderia ter ficado mais gente.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  9 днів тому

      Muito bom. Eu estou começando investir aos poucos em ferramentas. É o melhor a fazer mesmo.

  • @asteriowagner7847
    @asteriowagner7847 11 днів тому +8

    Matou a pau na análise e abordagem. Parabéns. Comprei a minha faz uns 2 anos porque estava muito bom o preço ( e ainda aceitaram minha aro 26 na troca ) e uma outra tipo a que comprei esta até hoje na loja com o mesmo preço, que já era bom, mas esta lá. Como não é uma marca conhecida não compram. Comprei e não me arrependi já que estava mais que adequada para o que eu queria que era estradão e cicloturismo. Nada de performance. Só curtir o caminho e me exercitar. Novamente parabéns pelo modo da abordar o assunto

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому

      Muito obrigado pelas palavras. Valeu por compartilhar aí sua experiência. Abraços

  • @mauriciothevibe
    @mauriciothevibe 5 днів тому +2

    O ciclismo sempre foi elitista e desumilde. Houve um BOOM na pandemia e o Instagram fez as pessoas se compararem e virou uma competição de quem mais troca de bicicleta, quem tem a bike ou a roupa mais atual ou mais cara. Panelinhas como em todo segmento. Sou ciclista raiz e uso elas até derreter.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  5 днів тому

      Exatamente!

    • @regisdfaria
      @regisdfaria 4 дні тому

      Concordo. Aqui na minha região nos anos 90 só playboyzinho tinha bike de alumínio, Trek, Alfamec, Giant. Nós, os pobres comprávamos bike de ferro das casas Bahia e magazine Luiza. Sempre houve essa separação, a questão é que a gente se divertia com o que tinha.

  • @josecarlosbresolin6583
    @josecarlosbresolin6583 10 днів тому +3

    Bom dia, pedalo com uma absolute 1x12 e nem tem peças de fabricantes renomados e vou aos mesmos lugares que vão os que tem baikes super caras, acho fora da realidade hoje uma bike custar mais caro que um carro

  • @ricardofranceschettifernan3980
    @ricardofranceschettifernan3980 7 днів тому +2

    Otima semana meu amigo! Eu percebi que muitas pessoas deixaram de pedalar ! Eu percebi isso no grupo de bike que acompanho ! Que muitas pessoas nao estão indo mais ! Grupos de bikes caras, sinceramente nunca me chamou atenção! Eu sempre vou no posto da rodovia castelo branco km 48, os ciclista com bikes caras, picakes caras ! Da um bom dia pra vc ! Muito raro alguém responder ! Eu ja fiz esse teste varias vezes ! Agora nos grupos de pebas ! Da um bom dia pra vc ! Que coisa gostosa ! Todos respondem! Na minha opinião a bicicleta deveria unir pessoas ! Mas pessoas sao difíceis

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  7 днів тому

      Concordo totalmente. Eu sempre dou bom dia pra todos na rua, mas nem todos respondem! Eu não olho qual a bike da pessoa, até pq enxergo mal e a maioria das vezes nem consigo ler o nome no quadro! 😂😂😂

  • @feliphkevinsantossilva9743
    @feliphkevinsantossilva9743 6 днів тому +1

    Peba é isso peba é aquilo, tem gente que nem liga quando a pessoa tem uma bicicleta simples, eu mesmo tenho uma Monark 10 porém o que manda é o condicionamento físico, já coloquei horrores em ciclistas bem equipado, cada um é cada um.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  6 днів тому

      Concordo. O que manda é o motor da bike, ou seja, o ciclista!

  • @rodrigoamorimalvesdemelo7819
    @rodrigoamorimalvesdemelo7819 10 днів тому +2

    Pois é, hj pedalo numa scott aspect 950 com grupo 2x9 altus que me atende perfeitamente para meu estlo de pedal. Cicloviagem com muito estradao e trilhas leves. Nos meus grupos de pedais, 95% dos ciclistas andam de 1x12 na cidade. So pela modinha

  • @Tonifranciosa
    @Tonifranciosa 8 днів тому +2

    Ando só por lazer, sem obrigação, se for para competir abandono.

  • @aureoreis6030
    @aureoreis6030 5 днів тому +1

    Meu brother, depois que aprendi a fazer a manutenção da minha bike foi só alegria, só uso peças chinesas ( que não perdem nada para as grandes marcas),compro na internet, gasto quase nada e ando com a bike sempre alinhada.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  5 днів тому

      Muito bom. É o que pretendo investir para fazer. Depender de loja e oficina não tem mais condições. Os caras só me enrolaram e nem fizeram direito o que pedi

  • @nandoironmaiden
    @nandoironmaiden 6 днів тому +1

    Peças a preço de ouro, ciclistas chatos tiradores de onda, difícil permanecer.

  • @cmte.ricardo2112
    @cmte.ricardo2112 5 днів тому +1

    Eu pedalo desde 2008 e manter uma boa bike não era algo que pesava no bolso. O preço das peças que mais se desgastam e a mão de obra eram algo justo. Hoje virou uma loucura, as peças básicas muito caras e cada manutenção pesa muito no nosso orçamento.

  • @CarlosAvilla
    @CarlosAvilla 5 днів тому +1

    A verdade é que a gente é pobre no brasil. R1 aqui é luxo, lá fora é moto de motoboy. Economia aqui é tosca. Mesma coisa com bicicletas. Eu vi um cara falando no USA que prefere ter uma bike de 7000 dolares e um carro de 1000 dolares. Kkkkk essa conversa jamais aconteceria aqui.

  • @casalaventureirosjk
    @casalaventureirosjk 11 днів тому +3

    Parceiro parabéns 👏👏👏👏
    Mais um vídeo excelente.
    A minha bike estava encostada a um tempinho por aqui e assistindo um outro vídeo hoje cedo peguei minha magrela e fui rodar uns 30km para soltar as pernas e sentir o vento na cara 😅

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому

      Muito bem! Bora pedalar e ser feliz. Valeu pelo apoio!

  • @marcelohenrique4787
    @marcelohenrique4787 6 днів тому +1

    Kra, eu tenho q andar no passeio na minha cidade. Complicado!

  • @neimarrodrigues3318
    @neimarrodrigues3318 11 днів тому +1

    Parabéns, disse exatamente que penso, aguardando o px vídeo. Tmj

  • @joaopaulomaiamaia1249
    @joaopaulomaiamaia1249 10 днів тому +2

    Pontos de vista lúcidos e úteis valera a inscrição! Minha bike 26 me serviu lindamente nos últimos 12 anos. Com ela me locomovi e até disputei uma etapa do Ravelli. Única 26 V-brake da prova! Chegou inteira deixando muitas fibras de carbono pra trás. Agora me dei de presente uma 29 linda! Estou grato demais pelo feito! Que bike boa, como rende e que estabilidade maravilhosa! Felizão com minha 1x10 Microshift Advent X! Parabéns pelo canal!

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому

      Muito obrigado pela inscrição! E parabéns pela sua aquisição. E com certeza a anterior era top também, uma Aro 26 com o v brake bem regulado é tudo de bom. Ágil. Abraços!

  • @72presto
    @72presto 5 днів тому +1

    Sem generalizar,mas tem muita vaidade.

  • @cesar5102
    @cesar5102 8 днів тому +1

    Concordo com você.

  • @alelimascks
    @alelimascks 5 днів тому +1

    Quanto à infraestrutura, é notável que ciclovias e ciclofaixas são frequentemente instaladas apenas em pontos turísticos, onde há alta visibilidade. Em contrapartida, quem utiliza a bicicleta como meio de transporte diário muitas vezes fica desamparado.

  • @amarildomedeiros4364
    @amarildomedeiros4364 6 днів тому +1

    Hoje em dia tudo que for comprar relacionado as bikes estão um absurdo os valores!

  • @user-mn7sk6xq8i
    @user-mn7sk6xq8i 11 днів тому +3

    Ótima reflexão !!

  • @fabiobicuiba
    @fabiobicuiba 11 днів тому +1

    Parabéns pelo vídeo, descobri agora a pouco o seu canal e tenho visto seus vídeos. O ecossistema da Bike tem muito o que melhorar ainda, principalmente nas cidades, com novas cicloviras, cumprimento das leis por parte dos motoristas, etc.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому

      Concordo totalmente! Valeu por acompanhar o canal!

  • @eduardo8459
    @eduardo8459 4 дні тому +1

    Eu mesmo so compro bike usada. Sempre pago metade ou ate menos que os preços que cobram numa nova. Garimpo no ciclismo Brasileiro é a chave para quem tem familia e menos de 5 mil de renda mensal.

  • @fbmenezes
    @fbmenezes 10 днів тому +1

    Cara, você está certo em muita coisa, mas nos mais de 20 anos que eu pedalo, nunca ouvi falar que peba e galático é referente a valor de bike ou de investimento Muito pelo contrário inclusive. Sempre foi uma zoeira em relação ao quanto a pessoa pedala Agora, uma coisa boa é se tudo isso servir ai pra trazer mais “humildade” pros vendedores de bike Esse sim é um problema crônico da categoria desde sempre

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому

      Perfeito! Não pretendo ser dono da razão. Posso estar enganado! Eu falei referente apenas à realidade aqui na minha volta, minha cidade. Aqui o povo desde a pandemia começou avaliar o nível do ciclista pela bike. Até mesmo grupos de WhatsApp específicos para os que tinham tal nível de bike, aí eram vistos como galáticos. E aí se você encontrava os caras no meio de uma subida, estavam morrendo. Mas como eu disse, isso foi aqui. Você pedala há bem mais tempo do que eu. Imagino que no contexto mais geral essa minha colocação não se aplique! Valeu pela contribuição.

  • @eraldojunior7274
    @eraldojunior7274 7 днів тому +1

    Na minha cidade, os preços continuam absurdos.

  • @Lidiaebetosemroroteiro
    @Lidiaebetosemroroteiro 6 днів тому +1

    Amigo vc foi muito feliz na sua percepção, só não concordo na questão da definição dos pebas e galáticos.
    Pelos aqui na minha região a definição de galáticos são os q andavam muito entre 60 a 100 km e paravam pouco e chegavam como se nada tivesse acontecido, já os pebas eram os que andavam até 50 km e paravam muito pra lanchar e tirar muitas fotos se divertindo 😂😂😂😂 independente dos equipamentos q utilizam. Valeu.

  • @juniaoantonov
    @juniaoantonov 5 днів тому +1

    Cara se abrir uma loja com bikes populares de até 3000 reais, pode crer que vai vingar.
    Aqui na minha cidade as lojas em sua grande maioria são verdadeiras boutiques de griffe, só bike top e não só as bikes mas os acessórios também. Fui procurar uma manopla, uma fuckin manopla, um mero tubo de EVA e nessa loja a mais barata estava 250 reais.
    E dia após dias eu vejo essas lojas fechando, por um motivo muito simples, não dá pra querer que todo mundo compre bikes com preço de carros

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  5 днів тому

      É absurdo mesmo!

    • @magewings7697
      @magewings7697 3 дні тому

      Eu comprei duas manoplas ótimas, da ODI, comprei na shoppee, veio da china

  • @Betobarra
    @Betobarra 7 днів тому +1

    Eu pedalo desde 2020, tinha 135kilos hj ja perdi 40 kilos,pedalo 5 a 6 vezes na semana , meu pedal em média é 1000 km mês tenho 57 anos, minha bike é simples perto de muitas por ai , é toda Shimano, tenho como objetivo exercitar e condicionamento físico, sempre pedalo sozinho por opção.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  6 днів тому

      Parabéns pela sua determinação! Sucesso nos seus pedais!

  • @joseolimpiotorelli5696
    @joseolimpiotorelli5696 6 днів тому +1

    Parece que a euforia pela bike passou . Já não se vê grupos , principalmente pelas manhãs de sábados , como a dois ou três anos . Manter uma bike , minimamente em boas condições de pedal , não está barato e isso desestimula muita gente , já na primeira revisão .

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  6 днів тому

      Verdade. Aqui na minha região observo a mesma situação

  • @72presto
    @72presto 5 днів тому +1

    Tenho a minha Giant XTC,aro 26, alívio na frente e atrás,24v.
    Sigo satisfeito e caso compre outra não a vendo.

  • @flavinhoabreu3499
    @flavinhoabreu3499 11 днів тому +2

    Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @andersonprs07
    @andersonprs07 11 днів тому +1

    Curtindo os temas, inscrito

  • @julioleite8981
    @julioleite8981 10 днів тому +1

    Pedalo desde os 7 anos de idade, mas estou longe de ser galático 😂. Pedalo por prazer, tenho uma bike mtb intermediária muito boa, trato como filha 😂. Mas o que vc está dizendo concordo plenamente, foi muito modismo. Muitas pessoas que pedalavam hoje estão correndo, mudaram de esporte, por ser mais barato, talvez. O problema que vão correr nas ciclovias, tirando o ciclista do seu lugar (entrei em outro assunto 😅). Enfim…

  • @gusscoutinho
    @gusscoutinho 11 днів тому +7

    Eu comprei uma speed em 2021. Eu queria uma Sense, fiquei dois meses na fila de espera, nunca chegava, cansei de esperar e acabei comprando uma Oggi. Se os caras já não foram lá muito simpáticos quando me venderam a bike, imagina o que aconteceu quando precisei do pós-venda? Seis meses depois, eu acionei a garantia porque a pintura da bicicleta estava toda descascando. A loja foi escrota e não me ajudou, a Oggi negou a garantia e eu entrei pelo cano, tomei o maior prejuízo. Se me perguntar, cara, eu quero que a loja, que a Isapa, todos se danem.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому +1

      Que sacanagem. Pilantragem deles. Valeu por compartilhar o relato, só reforça o descaso que mencionei. Abraços

  • @flaviojunior4218
    @flaviojunior4218 10 днів тому +2

    De que adianta ter uma Ferrari, quando o motor é 1.0?

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому +1

      😂😂😂 eu sempre pensei a mesma coisa. O motor da bike é o ciclista!

  • @paixaoporpedalarspeedcicli2503
    @paixaoporpedalarspeedcicli2503 10 днів тому +1

    Eu acho válido uma bike de boa qualidade,o problema além do que vc citou e essa mono faturamento que as industria acabou querendo tirar proveito

  • @luiztranquilli
    @luiztranquilli 6 днів тому +1

    Rapaz.. tá tudo certo!!
    Se eu tivesse condições de comprar uma Ferrari só pra dar um rolé e guardar eu faria!
    Como só posso ter carro popular tô feliz tb!!
    Importante é fazer o que gosta independende de modismo ou não!
    Tenho 56 e sempre tive bike como necessidade (meio de transporte) pois nos anos 80 eu nao tinha condiçoes de ter moto ou carro. Utilizavamos para trabalho, fazer mercado e lazer!!

  • @romeubezerradealmeida8341
    @romeubezerradealmeida8341 10 днів тому +1

    Obrigado por sua analise e excelentes observações! Continue produzindo CONHECIMENTO a alimentar a todos nós CICLISTAS por amor à VIDA!

  • @andrefirmino5560
    @andrefirmino5560 6 днів тому +1

    Excelente!
    Infelizmente elitizaram demais.

  • @marombaoldschool6069
    @marombaoldschool6069 10 днів тому +3

    Quando vc tem o ciclismo no coração ,não importa a bike ,o preço. ,mas sim a vontade ,o prazer de pedalar !! E se vc não tem o prazer em pedalar ,não vai conseguir performance!! 🚴‍♂️🚴👍

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  9 днів тому +1

      Concordo. Importante pedalar e ser feliz

    • @eliasbezerracarvalho
      @eliasbezerracarvalho 7 днів тому

      VC DIZ NÃO importar o preço , mas isso é pra quem pode não se importar kkk só a observação, ganho 2 salário e pouco , não dá pra comprar e manter uma bike de 20 mil

  • @raphaelnappiscarpari299
    @raphaelnappiscarpari299 6 днів тому +1

    na vdd é pq as bike estao extremamentes caras kkkkk quem q tem 3k 4k 5k pra compra 1 bike intermediaria ?chega ser 1 absurdo

  • @monp1976
    @monp1976 10 днів тому +2

    A bicicleta deve se adequar ao ciclista. Um ciclista recreativo não precisa de um equipamento de topo, já um ciclista intermediário, ou seja, que tem o ciclismo como esporte tem que investir numa bicicleta melhor com peças que aguentam o esforço. Um ciclista de competição deve ter o melhor equipamento possível, isso irá refletir na performance com certeza. Ou seja, cada um na sua.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому +1

      Perfeito. Concordo totalmente.. ir investindo mais conforme evolui

    • @monp1976
      @monp1976 10 днів тому +1

      @@RealidadeDoPedal O lojista está no seu papel, tenta vender o máximo possíveis e o equipamento mais caro possível até porque a margem de lucro é maior. É aí que entram os comerciantes que vendem o que o cliente precisa, ou seja não enganam o ciclista. Contudo sempre irão existir em todos os esportes os egolatras, que acham que ter o melhor é ser o melhor, nunca vai mudar.

  • @Soloridecycles
    @Soloridecycles 11 днів тому +3

    Boa analise

  • @andersonmelo8708
    @andersonmelo8708 11 днів тому +4

    Chegou a hora do mercado e da indústria chorar porque acabou a farra.

  • @danielpintobotelho548
    @danielpintobotelho548 11 днів тому +1

    Show!

  • @andersonsouza3381
    @andersonsouza3381 11 днів тому +3

    Falou tudo! Devido a atual queda nas vendas das bikes por conta do bum da pandemia, mesmo satisfeito com a minha Fist de alumínio, eu achei uma Cube de carbono toda top, com suspensão fox, grupo Deore XT e etc, toda original e bem conservada, por apenas 6.000,00. Não sigo modinha, então não importo dela ser 2017 e ter 2 coroas, até prefiro 2 ou 3 coroas, acho que esse é o momento ideal para quem estiver querendo comprar uma bike.

  • @ThiagoHenrique-uz7bl
    @ThiagoHenrique-uz7bl 11 днів тому +3

    Muito verdade essa observação sobre peba e galático.

  • @skiwil19
    @skiwil19 11 днів тому +4

    Falou a realidade , lembro que na epoca da pandemia aconteceu um aumento em vendas de bike , apareceram bikes que eu nem faxia ideia da sua existência como é no caso da Gravel .
    Eu vim comprar minha bike ha poucos meses , comprei não com a intuição de competir e sim para fazer cicloviagem , to amando muito pedalar e duvido que vou enjoar .
    Sem duvidas as lojas procuram algum jeito de convencer os consumidores de comprar bikes mais baratas , as vendas caiu muito em comparação dos anos anteriores

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому

      Show de bola. Sucesso aí nos seus pedais. Tenho certeza que não vai enjoar.

  • @wkpolezi
    @wkpolezi 11 днів тому +5

    Aos poucos fui comprando ferramentas de qualidade e realizo minhas manutencoes ! No UA-cam tem todo tipo de dica de como consertar sua Bike , nao dependo mais de Bicicletaria !!!!! 🔧🚴

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  10 днів тому +2

      Estou seguindo o mesmo caminho que você! Mas ainda me falta várias ferramentas

    • @hps.7041
      @hps.7041 10 днів тому +2

      Foi o que eu fiz tbm... Só falta eu aprender a alinhar roda 🤣🤣🤣

  • @nazentrega
    @nazentrega 11 днів тому +2

    Excelente vídeo! Polido e acertivo. Eu percebi essa elitização tbm e me senti muito mal, pois infelizmente, quem acaba sendo ouvido pelas instituições que regulamentam as estradas nas cidades são justamente apenas os ciclistas esportistas, e o ciclista urbano, que usa a bike como meio de locomoção, continua sem espaço para percorrer a cidade no seu dia a dia. Continua o costume de excluir aqueles que não tem. Fora o cara que comprou uma bike de 100mil hoje e quer ensinar o cara que anda de bike há 20 anos e já rodou o brasil todo em uma bike simples... Destacando que eu admiro muito o esporte e os ciclistas esportistas, só não acho correto a percepção da sociedade e a impressão que é passada, que ciclista é apenas o coloridinho com equipamento caro. A senhorinha que vai de barra circular pegar as frutas na feira tbm é ciclista e tbm precisa da visibilidade no trânsito e na mobilidade social.

  • @Youtpremiumjunho
    @Youtpremiumjunho 10 днів тому +1

    Seu conteúdo é muito bom, porém a trilha sonora é horrível, não use nada, apenas uma introdução!!! Obs: Sou produtor de áudiovisual.

  • @ciclocidade8937
    @ciclocidade8937 11 днів тому +6

    Peba é vida.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  11 днів тому

      Concordo

    • @ciclocidade8937
      @ciclocidade8937 11 днів тому

      @@RealidadeDoPedal fiz João Pessoa a Fortaleza em uma Riversidade 540, Decathlon, 10 X R$170,00, excelente bicicleta, barata, durável, sem nada de especial. Para 99,99% dos ciclistas, bicicletas básicas são mais que suficientes. Uma pena que o mercado brasileiro insiste em só oferecer MTB para pessoas que nunca irão usar MTB como MTB.

    • @hps.7041
      @hps.7041 10 днів тому

      ​​@@ciclocidade8937É por isso que não me desfaço da minha Poti de aço aro 26, me atende perfeitamente em todos os meus percursos.