Optei em criar meus filhos.Depois de quase vinte anos entrei em uma universidade federal.Quando fui fazer minha matrícula,a pessoa me disse:vc parou de estudar,só agora retornou,o que vc fez esse tempo todo? Ficou só cuidando de filhos? Em tom irônico.Disse firmemente para ela: Fiquei sim cuidando dos meus filhos,dos meus pais e do ministério o qual o meu esposo é pastor e se precisasse fazer tudo de novo faria, não me arrependo ,pois hoje meus filhos são pessoas de bem e não estão dando trabalho pra sociedade e só isso já basta.
Quando a mulher é sozinha realmente é muito difícil..elas ñ tem opção,assim foi a minha mãe. Minha infância foi tristeza e abandono. Hj Deus me deu a bênção de cuidar dos meus filhos..meu marido q cuida do prover.. Mas não foi fácil chegar até aqui. Foi muita oração e trabalho árduo. Mas tudo vale a pena.
Vou falar verdade, eu sofri muito com o fato do pai e mãe trabalhando. Faço terapia até hoje. Hoje trabalho, mas divido o tempo de olhar ele com o marido. Caso contrário, repensaria muito meus horários para cuidar dele.
Boa noite! Eu gosto muito de suas pregações pastor e admiro sua inteligência. Porém, devo dizer que sempre trabalhei fora, sou professora de história, e gosto muito do meu trabalho. Meu esposo e filhos me admiram e me respeitam, assim como meus alunos. Creio que minha profissão foi direção de Deus. E eu e minha família conquistamos muitas coisas através dela. Não tenho qualquer remorso em trabalhar fora. Graças a Deus meus filhos são bençãos! Temos problema, sim temos. Mas, quem não tem? Até aqui nos ajudou o Senhor e creio sempre nos ajudará!
Pois é, graças ao feminismo a mulher perdeu o direito de escolher ficar em casa, agora ela é obrigada a ser serva do mercado - com o excesso de mão de obra o preço do trabalho diminuiu, agora os dois são obrigados a trabalhar e abandonar seus filhos onde der. Parabéns feministas, tornou a vida da mulher muito pior e dos homens também ♥
Fiz a escolha de ser mãe... Deixei a "carreira" assim que meu primeiro filho nasceu. Hoje ele está com 18 anos e colho frutos doces pela escolha que fiz. Nunca me arrependi..... Troquei o tem tem preço pelo que tem valor.
Eu cresci com uma mãe trabalhando de enfermeira no hospital da minha cidade. O que eu aprendi com isso, roupa boa e carne todo dia na mesa custa dinheiro. Nunca tivemos empregada, dividimos as tarefas de casa e assim mantinhamos em ordem as coisas e o que eu aprendi com isso educação financeira e doméstica. E dar valor as coisas porque eu via como era cansativo pra ela. Mas, venceu e hj já não está presente em nosso meio, pois descansou no Senhor, mas sempre foi uma grande mulher batalhadora e fiel a família.
A prioridade de uns são diferentes da de outros...A minha mãe precisou fazer bico umas duas vezes por semana para nos manter depois de sua separação do meu pai, passamos alguns apertos e com certeza não tínhamos roupas tão boas...Mas com toda dificuldade, eu tive muito a presença cotidiana dela, tive muito ela, era mãe, mãe, o dia inteiro chamando por ela e a encontrando...eu não troco por NADA todo este tempo precioso que tive a presença dela na minha vida mesmo com toda dificuldade, quando olho pro meu passado eu me sinto grata por ter tido o melhor dela, que era ela mesma, tempo com ela...Ela é uma das mulheres mais guerreiras que conheço, e a maior qualidade que vejo nela é ela sempre ter sido tão mãe, o que mais ela fez na vida foi se dedicar em ser mãe...somos muito, muito próximas...a pouquíssimo tempo tempo atrás ela quase se foi, e nem consigo medir o quanto o tempo que tive com ela se tornou ainda mais valioso, e tudo que eu queria, era que ela ganhasse um pouco mais de tempo, para que eu e minha filha ganhasse um pouco mais de tempo com ela...Eu aprendi a ser grata no muito e no pouco, e principalmente a dar valor para o que realmente tem valor nesta vida(segundo minha conclusão)...De nada me faz falta os luxos que eu não tive, eu tive tanto tempo com a minha mãe, que luxo maior que este eu poderia querer?...
Quando tive meu primeiro filho, trabalhava numa indústria em uma cidade vizinha, pegava o ônibus as 6h da manhã, o turno ia até as 17h e chegava na minha cidade as 18h. E realmente não é fácil, sempre fui uma boa funcionária, mas depois que acabou a licença maternidade e voltei a trabalhar, comecei faltar.. pois tinha vezes que nem ouvia o despertador tocar, pois acordava praticamente de hora em hora pra amamentar. Eu já estava decidida a sair de lá pra cuidar do meu filho assim que engravidei, mas não queria pedir as contas, esperei ser mandada embora. Consegui, ele tinha 8 meses, hoje já tem 4 anos, tenho uma filha de 2, não mando pra creche, me dedico a eles, e me sinto realizada pq seu que minha família é meu ministério. E graças ao Deus, Ele tem suprido todas as nossas necessidades. Meu esposo não ganha muito mas Deus cuida de nós nos mínimos detalhes 💗
O que ele fala são princípios, não é lei. E sim, que se aplica a uma família funcional, aonde não há abandono ou morte de alguma parte. Deus acolhe nossas dores, e supre nossas necessidades. Mas, seus princípios são verdadeiros e dão bons frutos.
Eu estudei, sou engenheira e agora com boas condições financeiras, tenho condições de dar um tempo no trabalho para criar os filhos, sou cristã de berço e digo, não deixe ninguém além de Deus, dizer o que você deve ou não fazer, nenhum homem poderá conduzir melhor sua vida do que Jesus.
@@edramos975 vaidade? Que bom vc falar de vaidade . Kkkkkkkkkkk. Cara hoje em dia tudo e vaidade. Pastor de terno sempre novo impecável isso também e vaidade. Vejo crente falar que mulher não pode usar calça por que isso também e vaidade kkkk. Mas por que os homens das igrejas não usa vestido igual jesus ou deixemos de fazer a barba por que isso também é vaidade kkkk. Acho que hipocrisia e pior que vaidade.
Por isso que antes de casar, veja bem com quem você vai casar, não precisa ser um homem rico, só precisa ser um homem temente que sabe seu papel diante de Deus.
Óbvio mas o próprio pastor disse que vc não tem dinheiro pra bancar sua mulher vc não é homem O meu sempre trabalhou bastante e já foi provedor mas minha sempre trabalhou para contribuir entao meu Pai não é homem pq não tinha dinheiro ? Oxe
@@nate1735 deveria,mas a verdade é que as mulheres continuam as principais responsáveis pelas tarefas domésticas e cuidado com os filhos,ou seja,sobrecarregadas.
@@nate1735estás a falar como se a fé em Deus é insuficiente que não terás dinheiro. A moça quando fala temente a Deus já presume a provisão. Boas coisas vêem de Deus.
Eu tenho vontade de trabalhar fora mais não tenho coragem de deixar minha filha de seis anos com outra pessoa ou escola integral. Graças à Deus meu esposo ele cumpre seu papel de mantenedor, lógico que nem sempre posso comprar o que quero, mas tenho tudo o que preciso. E o mais importante pra mim nessa vida é minha família.
As vezes o que você "quer" nem é exatamente o que você quer, pode ser apenas fruto dos incansáveis esforços publicitários dizendo que você precisa de algo quando na verdade não precisa, continue valorizando e priorizando tua família é o que vale a pena; gosto da frase que diz: "Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem para comprar coisas que não precisam para impressionar pessoas que não gostam."
Deixar um filho com cuidadores competentes não significa ter falhado como pais e sim fortalecer até mesmo as crianças para esse mundo casa veis mais sombrio, super proteção que está formando tantos adultos frágeis w egoístas é só reparar a nova geração de adultos! Como digo sou o pilar de casa e minha esposa o telhado, se eu cair tudo pode ir ao chão mas preciso dela pra me proteger da chuva que pode me deteriorar ! Graças a ela trabalhar também e poder dar suporte em tempos difíceis que hoge sou ainda mais forte e realizado profissionalmente, e garanto que não falhamos como pais por isto !
@@alexciweck7026 nem todos tem pessoas de confiança pra deixar os filhos, é só ver os noticiários que você vê cada coisa que acontece por confiar deixar os filhos com os outros.
@@unidosvenceremossilva8728 Verdade, mas não podemos colocar isto como verdade absoluta pois não seria justo com a humanidade! Ainda tem muita gente boa ao nosso redor!
Como mulher concordo com tudo que o pastor disse. Deixei minha filha aos cuidados da avó com quatro meses e fui trabalhar e sei na pele q não é facil! Anoite quando chega em casa super cansada sem "pique" pra família. E triste eu me arrependo!
Meu primeiro filho nasceu em 2016. Pedi as contas. Minha segunda benção, uma menina, nasceu em 2020. Continuo em casa com eles e não os deixo por nada e nem com ninguém. Não me arrependo um só segundo, embora hoje eu passe muitas, mas muitas dificuldades financeiras, falta de reconhecimento, eu, eles e Deus.... Sempre... Sempre.. é meu dever. Eles não pediram pra vir ao mundo.
Irmãos Quando me converti já trabalhava fora. Deus me deu uma família e Ele tem me ajudado a cuidar dos.meus filhos..não é fácil mas entendendo que não é doutrina! Tenho o privilégio de ficar na hora das refeições com meus filhos. Só o salário do meu esposo não cobre todas as despesas da família...então nós resta ajudar Vida em oração é nosso escape!
Presenciei meu próprio pai agredindo e vivendo as custas da minha mãe sou professora graças a minha mãe eu sou eternamente grata por ela me inspirar a ser uma mulher trabalhadora assim como Rute e Noemi nosso laço vai além de mãe e filha nunca foi sorte sempre foi Deus.
Optei por ser dona de casa apenas. Não me arrependo, apesar de eu e meu esposo vivermos uma vida financeira limitada no momento. Para mim ter mais tempo livre para o lar, viver a plenitude da maternidade, atividades/eventos da igreja, desenvolver com calma meus hobbies, realizar o ensino domiciliar tem um valor que nenhum dinheiro ou status poderiam me proporcionar. Sou imensamente grata a Deus pelas minhas pequenas porções diárias: assim que me sinto realizada e feliz 💗🏡
Realmente existem casos em que a esposa precisa trabalhar. Porém, eu, Logo que engravidei do meu primeiro filho, não tinha ninguém pra me ajudar, não gostavamos da ideia de creche então, fiquei em casa cuidando dele tenho certeza que ele teve uma infância maravilhosa, depois fui pra faculdade aos 44 anos me formei e hoje ajudo outras mães com meu trabalho!!!
Tenho três e graças a Deus posso me dedicar exclusivamente a maternidade. Mas tenho compaixão ,pq sei q nem todas podem fazer isso. Tem muitas mulheres q com certeza queriam ficar em casa mas por motivos financeiro não podem. De qualquer jeito Deus está com você 💕. Minha tia é cristã trabalhou a vida toda. E hoje seus filhos são ótimas pessoas . Tranquilos e trabalhadores. Hoje ela já se aposentou .
Terei o meu primeiro filho daqui a alguns meses, e eu me sinto muito abençoada por graças a Deus ter condições de poder ficar em casa e ter condições de poder criar meu filho. Eu fico imaginando como deve ser difícil ter de abrir mão da criação do bem mais precioso que temos pra prover o sustento a ele.
Exatamente. Eu já me senti muito culpada por deixar meus filhos na creche e hoje trabalho em home office. Garanto que cuido muito melhor dos meu filhos que muitas mães que ficam o dia inteiro em casa. Trabalho, faço serviço doméstico, estudo e cuido da casa. Tinha uma vizinha que ficava o dia inteiro na janela fazendo fofoca e deixando a filha jogada.
Neste mundo que ele fala o Mundo é perfeito...toda mulher muito bem casada ,maridos perfeitos e muito bem sucedido.Nossa,de que planeta O Pastor está falando?Isso é utopia!Gosto muito dele ,porém, não fala baseado na realidade da maioria das mulheres.
@@Mariangela7070 ha quem não precise trabalhar fora para cuidar dos filhos e ainda em casa tem empregada doméstica e babá, aí fácil falar mesmo!!! guerreira quem tem dupla jornada
@@amanda1amanda1 Guerreira não, inferior. É assim que vc é vista pelo seu dono. Para ele, vc não é uma pessoa, e sim uma commodity. Só o fato de vc ter dupla jornada e ele só uma, já evidencia isso.
@@jumentudebrasileira4007 vc fala do q não sabe. Não tenho filhos nem sou casada. Não tenho donos e não quero ser dona de vida alguma. Tenho independência emocional e financeira. E a mim , isto basta!
Se eu tivesse nascido rica e casado com um homem bem rico eu ficaria em casa mas como sou pobre e me casei com um pobre ambos precisamos trabalhar para manter a casa. Fique totalmente dependente de um homem nos dias atuais pra você vê o que te acontece... Não são todos mas a maioria NÃO SÃO DE DEUS E NÃO HONRAM A DEUS!!! CORAÇÃO DOS OUTROS É TERRA QUE NINGUÉM VAI, SÓ DEUS
Eu sei o Deus a quem sirvo e também tudo o que vivi até hoje. Sou cristã sim, tenho uma filha e fui deixada por meu marido. Mas sou estudada e sempre trabalhei. Deus inclusive me usou na vida da minha mãe para ampará-la quando meu pai faleceu, perto do nascimento de minha filha e do meu divórcio de um homem não crente que Deus certamente sabia que não se converteria. Não preciso acordar às três da manhã para sair de casa às 6h, deixo parte do tempo necessário minha filha com uma babá de confiança e temente a Deus. Minha casa não é suja e não tenho empregada. Não sou feminista por ser cristã e por não ver lógica no feminismo. Sou professora, uma profissão certamente não bem vista pelo pastor Mocellin pois tenho acompanhado seus vídeos e noto o quanto ele acredita que a esquerda está na mente e na prática de todas as escolas, mas não naquelas em que trabalho. Gosto muito das pregações diretas dele sobre diversos temas bíblicos, mas sempre defenderei a escola pública de qualidade, a criação cristã sendo obrigação da família e da igreja, a necessidade e o direito da mulher de trabalhar e estudar sendo compatível com a criação dos filhos. Vi minha filha andar e falar, ensinei e ensino tudo o que uma mãe deve ensinar a sua filha. Priorizo e valorizo meus momentos de lazer, de oração e de estudo bíblico com ela que, inclusive aos oito anos já tem uma visão bíblica do mundo e sei que minhas orações, bem como as da igreja de Cristo, abençoarão a vida dela!
Inacreditável. O Sr tem 3 filhos e ainda tem de coragem de "falar da situação dos filhos dos outros". Vou orar para que Deus o abençoe e o ajude a enxergar o mandamento do "amor". Desejo-lhe o bem e a benção e a misericórdia de Deus.
@@issodenovo9610 Desculpe se não me fiz entender. Mas não falei que nunca falei do filho de ninguém. E, justamente por já ter pecado assim e já ter me arrependido e pedido perdão a Deus (que é o único capaz de faze-lo com Graça imensurável) que dei a resposta acima. Admito que hoje, de cabeça fria, talvez nem tivesse escrito nada respondendo ao vídeo. Errei novamente. Sou humana e pecadora, careço da misericórdia de Deus. Realmente não deveria ter respondido nem replicado nada... Afinal Jesus nos chamou p ser pacificadores. Perdão irmão, se não servi para edificar. Retiro-me. Desculpe se o incomodei e se julgou minha resposta acima sem sinceridade.
Quando aprendemos a nos contentar com pouco conseguimos ficar em casa e sermos mães presentes, criei 2 filhos que hj tem 19 e 18 anos e agora tenho mais 2 um de 8 e uma princesinha de quase 5 meses e meu marido trás a comida pra casa, eu ajudo no que posso fazendo salgados pra vender fora.
Isso aí! Tem muitas pessoas que querem manter o padrão consumista e materialista, acham que é inferioridade não ter o que todo mundo tem.... Aí realmente, ou o marido tem que ganhar muito bem, ou a mulher tem que sair pra trabalhar tbem. Eu disse muitas pessoas pq sei que tem muitas excessões....tem pessoas que realmente não tem condições de comprar o básico e aí sim a mulher é obrigada a ajudar. Vamos orar para esses homens assumirem sua responsabilidade para a qual foram criados e as mulheres poderem exercerem a sua! Cada um assumindo seu papel com excelência sendo direcionados por Deus!
Meus pais me incentivam e apoiam meus estudos, até vou finalizar meu nível superior em 2 anos e pretendo estudar até passar em um concurso para ter certa estabilidade. Porém meu desejo de verdade é ser mãe e dona de casa. Quero agradar e ser submissa ao meu marido e encher meus filhos de carinho e cuidados. Quero fazer Homeschooling e ensinar meus filhos as morais cristãs e guiá-los junto com meu futuro marido. Quero cozinhar, limpar, passar, nutrir e zelar por um lar, não creio que exista satisfação maior diante da natureza introspectiva feminina, gerar uma vida, uma obra de arte. Nenhuma bolsa a mais da gucci ou verdara poderá preencher uma alma cheia de avareza e ganância materialista e vazia do Espírito Santo. Quero servir meu Senhor e ser submissa ao meu marido, isso o movimento feminista não apoia. Tenho 21 anos e acredito que o feminismo está tornando os homens da minha geração em muleques e verdadeiros geleias. Não quero um homem-banana, quero um macho que possa me liderar e dizer que pode lidar com as coisas caso eu adoeça. Quero inundar nossa casa com cheiro de bolo fresquinho do forno às tardes com cafezinho e tapioca. Não vejo maior grandeza na vida feminina do que poder gerar uma vida dentro de si. É uma arte introspectiva, uma verdadeira obra prima do Senhor, mil Sistinas Capelas não se comparam com a beleza da geração de uma alma humana por meio do corpo da mulher. Tenho 21 anos e nunca namorei na vida, porém quero muito construir uma família e ter filhos e apenas com um homem para o resto da minha vida, quero namorar para casar e vejo que o feminismo atrapalha muito a vida de garotas que querem ter uma vida tranquila e normal como eu, tradicional, conservadora e cristã. Quero ter pelo menos 2 filhos mas se meu marido quiser mais eu vou ter haha Meus filhos serão uma bênção do Senhor e encherá a casa Dele de alegria. Mal posso esperar para conhecer meu futuro marido que Deus me apresentará. Espero que não demore muito. Tic Tac.
Que benção vc tão nova já entendeu nossa missão. Só tive essa clareza quando me tornei mãe e digo que a maternidade foi um divisor e me achegou mais a Deus. Mas foi acontecendo gradativamente ! Que Deus te dê sabedoria e lhe conceda um marido com esse mesmo propósito. Se puder dar uma dica. Esteja sempre em busca de Deus e assim vc estará sensível ao Espírito Santo. Ele dará toda a direção necessária. Deus abençoe ❤
Nunca li um comentário assim , com um entendimento tão claro acerca da benção que é ser esposa e mãe! Parabéns! Que o Senhor te abençoe minha irmã , e que tudo que você mencionou se cumpra para a glória de Deus .
Eu trabalho e levo meu filho! De 4 anos. Nunca fiquei longe dele.. comecei a trabalhar agora de cuidadora.. meu filho fica bonzinho comigo. E ajudo em casa .. graças a Deus.. a prioridade na entrevista era se eu poderia levar meu filho.. ele fica brincando.. tranquilo...
Sei como é triste não ter a mãe em período intergral em casa. Quando eu era mais nova cheguei a achar que ter a mãe em casa cuidando dos filhos era pra os ricos, um verdadeiro luxo, pois era o meu sonho que minha mãe não precisasse trabalhar fora o dia inteiro. Na minha adolescência eu passei um período em que eu estava muito doente e tinha que me virar sozinha em casa msm com crises tão forte de artrite reumatoide juvenil que eu mal conseguia me levantar da cama ou conseguir me vestir, (só quem sofre com isso sabe do que estou falando.) Minha mãe já fazia o possível pra cuidar de mim, me levando ao médico e depois tinha que pagar as horas perdidas. Meus pais eram separados e éramos só nós. Acabei desenvolvendo uma anemia muito crítica devido a minha má alimentação solitária nesse período, isso sem falar das reuniões escolares onde minha mãe nunca podia ir. Graças a Deus isso só foi uma fase. As mulheres são a base da família e Deus as fez pra cuidtdscuidasuas família em casa. Eu peço a Deus que um dia quando eu tiver filhos, eu não tenha que deixá -los sozinhos em casa mas que eu esteja sempre perto cuidando dos meus filhos e do meu marido, pois esse é o melhor papel da mulher. Embora as feministas queiram mudar ou distorcer isso, fazendo as mulheres acharem que trabalhando fora dos seus lares elas serão mais felizes quando na verdade é exatamente o contrário. Que bom que vc tocou nesse tema pastor, isso é muito importante.
Olha eu aqui amamentando uma bb de 4 meses em uma sexta a noite pensando como retornar ao trabalho na segunda. Sou Enfermeira pós graduada em obstetrícia apaixonada pelo trabalho que Deus me deu. Todavia o meu maior ministério se chama família, então hj decido ficar com eles. Creio que o Eterno irá fazer o sobrenatural nesses momentos dedicados a eles.
Vc me descreveu. Meu filho está com 4 meses, volto a trabalhar final do mês que vêm, ele estará com 5 meses e 24 dias. Sou enfermeira e pós graduada em saúde pública e trabalho concursada em uma UBS. Mais estou pensando seriamente em abrir mão do meu emprego para cuidar dele pois se não vou ficar muito ausente e ele vai ficar mais com os outros do que comigo. Mais pra frente, quando ele estiver maior volto ao mercado de trabalho. Corta meu coração deixar meu bebezinho aos cuidados dos outros, eu orei tanto por ele, ele é um sonho realizado na minha vida, é tão dependente de mim.
@@raquelcezar9891 Hj ela está com 10 meses, melhor escolha ficar com a minha família. O mercado de trabalho nos espera mais tarde, qto ao seu concurso vc pode pedir licença sem vencimento, normalmente por 2 anos, depois desse tempo vc retorna, ou então pagar um colega para fazer seus plantões. Só não abra mão da matrícula. Deus nos abençoe 😘🤱
Eu trabalhei em uma microempresa por sete anos , entrei com 18 anos e saí de lá aos 25 anos , trabalhei toda a gravidez, pedi licença 15 dias antes do parto . Conversei com o meu marido sobre minha escolha de ser mãe em tempo integral, de ter o meu direito de cuidar do meu próprio filho. Ele concordou , eu abri mão de toda vaidade em fazer unha, cabelo, roupas novas ... sacrifiquei minha independência financeira e todo o lado material, mais fiz um acordo com ele , não abro mão de gastos em prol de nossa saúde, principalmente do nosso filho e de sua educação, o resto eu vivo sem . Meu marido é um homem muito trabalhador, infelizmente seu salário como de tantos brasileiros é o mínimo, mais ele trabalha nas folgas pra poder ajudar na renda da casa , vivemos de maneira simples, nada de importante nos falta, como alimentação por exemplo e não me arrependo da minha escolha. Mais essa é a minha história... existem muitas outras , diferentes da minha, pessoas que não tem a mesma opção que eu tive, pessoas que não conseguem viver num padrão abaixo, maridos que simplesmente largam esposa e filhos... Tem tantos motivos pra mulheres terem que ir trabalhar. Ambas as decisões são sacrifícios que devemos fazer, decisão que só colheremos o fruto no futuro e saberemos se valeu a pena .
Mulheres de carreira, algumas ou muitas vezes, são oriundas de famílias desfuncinais onde o pai deixou de cumprir sua função e descarregou tudo em cima da mãe. Outro ponto importante é pensar que tanto a ausência da mãe no dia a dia, como a do pai, podem causar sérios problemas no desenvolvimento dos filhos, futuros pais e mães. Precisamos voltar "algumas casas" para mitigar os riscos.
É que esses tapados só sabem falar da mulher como mãe, mas cadê que fala dos homens como pai? Os dois tem que trabalhar sim, pra cuidar dos filhos, os dois tem que direcionar a Deus. Pelo amor de Deus.
@@liviasantos3509 Vc fala de Deus mas não leva no literal o que Deus ordenou a Adão, que do suor do rosto dele ele conseguirá o sustento ele e de sua família, já a minha sentiria dores no parto pq teve relações com Sammael o diabo que gerou Caim por isso o castigo do homem e da mulher dão diferentes, pq o homem ficou trabalhando demais no Eden e não CUIDOU da sua mulher, veio o tentador e seduziu!!!! Adão foi avarento Eva foi fornicadora e adúltera tendo relações com Adão depois o contaminando e o tornando adúltero!!!! Tá no canal do Luiz Miguel, ele explica sobre a semente da serpente mas essa pecado de Adão por avareza foi o espírito santo que me revelou quando eu analisei o castigo dele. Então é do suor do rosto do homem que vem o sustento não da mulher!!! Pq ele foi avarento não ela.
@@carylenemontorse3395 mas colocar castigo no parto da mulher não muda o fato de que não está citado na Bíblia que o castigo de trabalhar só é para o homem, quando se se diz “homem” é para todo mundo. Claro que o castigo de parto seria para a mulher na que ela que pari, né? Mas isso tem escolha, trabalhar não é uma escolha, parir sim, e a mulher tem como fugir disso não tendo filhos, já trabalhar é necessário para qualquer ser humano.
Infelizmente muitos homens não ganham o suficiente pra manter uma casa. Os dia mudaram! Hoje a mulher tem que ajudar no orçamento, no pagamento das contas. É difícil, mas não podemos negar que não tem volta.
Minha mae criou eu e meu irmão sozinha. Trabalhava dentro e fora de casa. Ela sempre me incentivou a seguir ao senhor e estudar a bíblia. Fazia oque podia com livros e cds infatins bíblicos e nós fins de semana sempre nos levava para igreja. Enfim.. crescemos e estamos bem e em cristo e somos gratos pelo sacrifício que ela fez. Se vc pode ficar em casa com seus filhos, então fique. Se vc nao pode nao se lamente e faça o que vc pudef e Deus irá suprir sua necessidade e será o marido que vc não tem. Só uma observação rs.. minha mae é uma inspiração justamente pq é uma mulher trabalhadora e me motivou tanto no trabalho como nós estudos, nao por palavra mas por exemplo.
Pastor se eu tiver trabalhando, não ia seber que meu filho , tava vendo o que não deveria, na internet, sentei conversei , chorei , orei e falei sobre a palavra de Deus e o propósito de Deus na vida dele, ele hoje está com 13 anos , imagine a auto destruição na vida do meu filho se eu tivesse trabalhando e não em casa , cuidando dele que eu Mãe, o pus no mundo .
Meu sonho maior foi casar e ficar em casa, criar 4 filhos no mínimo, cuidar de um esposo e ....ser feliz! Tive três filhos....mas sempre tive que trabalhar no campo e em casa. Depois cresceram e me senti obrigada a procurar o mercado de trabalho....consegui! Larguei meu marido porque nunca pensou como deveria. Mulher nasceu para a familia
Do jeito que ele fala não é possível mesmo, só a mãe é que cuida e faz tudo, pai pra que neh 🤔 Concordo que o ideal é um trabalhando e outro cuidando dos filhos, mas a nossa sociedade e principalmente os homens não valorizam o trabalho doméstico e acha que cuidar da casa e dos filhos é moleza, sem falar nas mulheres que sofrem violência e humilhação do marido, mas não consegue sair dessa situação pq não tem independência financeira, de fato estamos longe do ideal de Deus e mesmo assim eu não aconselho nenhuma menina a abrir mão da sua independência, todo mundo fala da importância da mulher se dedicar ao lar, mas quem é que ensina os homens a valorizar essas mulheres?
Pois é, falou tudo. Fora que coloca todas as mulheres na mesma caixa, como se todas gostassem de só viver em casa cuidando de crianças e lavando louça. Estava na cabeleireira uma vez e para pagar a conta do salão, tinha que esperar o marido chegar lá e pagar a cabeleireira, uma humilhação. Deus que me livre ter que ficar pedindo dinheiro a homem até para comprar uma calcinha
E quando a mulher trabalha fora ela sempre é valorizada né? Sei! Vocês fazem parecer que todo casamento em que a mulher fica em casa ela é escravizada e mal tratada! Eu conheço muitas mulheres que sofrem abuso no trabalho e lá são maltratadas Eai? Não existe garantia de nada em lugar nenhum gente! Vamo para com essa regra de que a mulher só é feliz e bem tratada quando ela trabalha fora! Existem muitos homens bons e que sabem reconhecer o valor de uma mulher! Eles só não são perfeitos né pq perfeito nem as mulheres são!! Eu estou em casa e cuido dos meus filhos a quase 10 anos! E tenho um bom marido, não tenho falta de nada! Nunca passei privação financeira! E tô muito melhor que muitas que eu vejo trabalhando fora e que já estão no segundo casamento!! Cada mulher tem que olhar pra si e descobrir o melhor pra ela e tbm pra os filhos e pra família! Não é a sociedade que tem que dizer como eu devo viver e sim eu!
@@anyv309Não é questão de gostar ou não de ficar em casa cuidando de filhos e casa, e sim obrigação. Pois se é mãe, e ama seus filhos, vai querer o melhor pra eles.
Eu desde q casei eu falava pro meu esposo q ia trabalhar pra ajudar a ele,mais depois q tivesse filhos eu não ia mais trabalhar pq eu q queria cuidar dos nossos filhos,hj temos uma filha e ele sustenta toda a casa,não ganha muito mais prefiro eu cuidar da nossa filha e ensinar a ela o caminho em deve andar,...q o Senhor nos ajude nessa missão pq não é fácil
Como eu queria ter conhecimento disso há 13 anos! Eu teria abandonado minha “carreira” de vendedora onde ganhava mais que meu marido, para me dedicar aos meus filhos! Pregar o evangelho pra eles e servir à Deus e à minha família com excelência! Mas que bom que Deus me deu entendimento de tantas coisas agora! Posso dizer que me converti verdadeiramente…há pouco mais de 5 meses! E o senhor tem participação nisso também, pastor! Engraçado é dizer que Deus usou a Pietra pra que eu pudesse conhecer o senhor e outras pessoas, que mudaram meus pensamentos em tantos aspectos! Glória a Deus pela vida do Senhor! Estou em oração por ela, por resgates profundos em seu coração! 🙏🏼
Eu trabalho,entro às 08:00 no serviço, levanto as 06:20 ,tomo banho me arrumo e pego o ônibus as 07:15, trabalho em uma creche,cuidando das crianças na qual as mães precisam trabalhar,pois nós dias de hoje com tudo caro, está difícil o homem manter a casa sozinho. Sempre cuidei da casa e dos meus filhos,sempre ensinei o que é certo,e graças a Deus, não tenho remorso,meus sogros me ajudou muito com meus filhos pequenos,o duro é ver seu filho passando necessidade e não ter de onde tirar.
Não tenho filhos, porém senti a necessidade de sair do trabalho, pois no decorrer do tempo percebi que coisas importantes estavam sendo negligenciadas, devido ao cansaço extremo não conseguia cuidar da minha casa (lar) e até mesmo meu casamento estava ficando de lado, então decidi da um tempo, serão tempos difíceis mas felizes com certeza. Gostaria de dedicar meu tempo 100% a minha família mas infelizmente estamos vivendo tempos difíceis e sei que precisarei em breve volta a trabalhar.
Eu tenho esse mesmo dilema, então desisti de trabalhar para cuidar de um filho de 8 anos porque quando era menor tive que trabalhar e me arrependo tanto. Estou grávida e não pretendo trabalhar por um tempo pois eu sei como é ruim ser "criada" sem mãe em casa.
Conheço mães que se pararem de trabalhar Para cuidar somente dos filhos vão passar fome .... infelizmente não tem um marido q cuide das necessidades de uma família... infelizmente
Por motivo de força maior, tive que educar três filhos sozinha. Hoje, reconheço que foi uma sobrecarga torturante, pra mim é para os meus filhos, que mesmo eu fazendo de tudo pra conciliar os dois papeis, eles, hoje, já adultos com bons cursos superiores e bons empregos, vejo eles lidarem com muitas dificuldades emocionais resultantes das perdas que tiveram com a ruptura da família. Mas, reconheço, que mesmo não merecendo tanto, mas desejosa por mudanças, pedi a Deus que me auxiliasse no que foi a minha mais difícil empreitada,com saldos tão bons que comemoro atribuindo a Deus todo o mérito das nossas maravilhosas conquistas.
Agradeço a Deus por ter podido ficar em casa cuidando dos meus filhos. No início senti muito, acostumada com uma rotina de trabalhar fora, pensando no meu futuro profissional, na minha qualificação p o mercado de trabalho; mas hoje me vejo uma privilegiada em ter tido a chance de poucas mães por poder participar da vida do meus filhos na infância e acompanhar tudo de perto.
Sempre trabalhei fora então isso não foi uma decisão fácil. Ganhava muito bem ! Se nós dois trabalharmos teríamos mais dinheiro sim. Mas isso impactaria nos meus filhos. Creio que isso que contará na eternidade e não bens matérias que possivelmente daria a mais pra eles com meu salário. Fora que nunca fui tão feliz ❤🙌🏻
Eu acho importante a mulher estar com os filhos e não terceirizar seu ensino e sua educação; se eu tivesse o privilégio de ser mãe certamente não trabalharia fora, se fosse preciso ajudar, ajudaria fazendo algo em casa ou meio período mas faria o possível para estar com meu filho (a). Meu marido não pode ter filhos; portanto não sou mãe, cuido do meu lar; estou fazendo uma segunda faculdade e trabalho, sou feliz dentro das minhas possibilidades, acredito que ser mãe é uma benção.
Realmente o ideal seria poder escolher ficar só com os filhos, mas a condição financeira de algumas famílias não permite. Minha mãe optou por parar nos primeiros 5 anos da minha vida, depois retornou ao mercado de trabalho anos depois. Direito de escolha é ficar em casa cuidando dos filhos também
Ao final ele esclarece que a mulher profissional e mãe sem Deus é só sofrimento e angústia...ele se refere àquelas insensatas, que não creem e oram a Deus. Em Provérbios 31:13-20 descreve-se que a mulher virtuosa "Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo...dá tarefas às suas servas."
Não tem condição nenhuma, sou mãe solo, desde que a minha filha nasceu trabalho, e muito, hoje sofro com a desobediência, estou com problemas graves, infelizmente sou obrigada, pois se não passamos dificuldades. Se quiser ter filhos, os priorize sempre.
Deus é justo. Ele contempla a situação de todas as mães que necessitam trabalhar para sustentar o lar. Ore a Ele e confie. Seja sempre o maior exemplo de sua filha e um dia ela reconhecerá tudo o que você tem feito. Você deve ser o maior modelo de integridade, justiça, retidão, devoção à Deus que sua filha tem por perto. Nunca descuide deste ponto e ela sempre terá um espelho em casa.
Eu casei pensando em mais pra frente, com filhos, parar de trabalhar fora. Enfim, tomei na cabeça com marido que apostou da fé, ficou em pornografia, não queria pagar mais conta nenhuma pq nunca tinha dinheiro(sei lá onde gastava). Com uma filha de 6 meses na época, o cara não tava nem aí. E qdo fomos conversar sobre eu diminui ritmo e não trabalhar fora, o cara olha pra mim e diz "e eu vou ter que bancar TD isso como?" . Algo que antes concordava em fazer. Então, graças a Deus eu, com meus ,18 anos tinha entrado numa faculdade. Pq hj com 35, minha filha de dois anos e meio, eu tenho um serviço que paga melhor do que se não tivesse cursado nada e consigo manter o mínimo em casa. Ainda sonho em trabalhar de casa pra ficar com minha filha. Mas não sou tapada a ponto a de achar que eu estaria melhor tendo só ensino médio. E o marido? Voltou pra mamãe dele da qual queria bancar mesmo estando casado enqto deixava nossa casa a míngua.
Eu trabalhei fora e criei 2 filhos.Foi muiiiiito dificil! Eu vivia esgotada a beira de um ataque de nervos, é lógico que houve prejuízo na criacao dos filhos,, mas eu optei por questoes financeiras.Eu fiz o melhor que eu pude.
A palavra de Deus é imultavel, quer nós concordemos com ela ou não. O problema é que muitas vezes a realidade que vivemos é completamente oposta, e isso tudo devido as consequências de termos casado "errado"... Se quisermos andar segundo a palavra do Criador, devemos lutar para que ela se cumpra em nossas vidas, Deus é poderoso para Transformar nossos relacionamentos, para restaurar famílias e colocar tudo em ordem, mas muitas vezes somos nós ( muitas vezes até sem perceber) que não queremos nos submeter aos homens, achamos humilhante e um desaforo, então preferirmos não renunciar e muito menos lutar para que a situação mude...
As vezes a gente deixa o homem mal acostumado com essa história de trabalhar fora... Eu não trabalho fora mais tendo marido, antes as coisas apertavam eu ia lá trabalhar e resolver. Agora quando aperta eu motivo meu marido falando que ele é forte e Deus é com ele, e graças a Deus não nos falta o pão de cada dia.... Não temos luxos, mas eu prefiro aprender várias receitas usando ovo se for só isso que tiver de mistura e acompanhar meus 3 filhos do que deixa los nas mãos de outros como fiz no início do meu casamento.
Me pergunto nos dias atuais, qdo a mulher decide ser mãe integralmente e dps é abandonada pelo marido, trocada por outra, daí ela não tem formação, não tem como se virar bem... Será que esse conselho condiz com a realidade da maioria? Será msm que não existe boas alternativas? A dependência leva mtas pessoas a tolerarem abusos, traições...
Graças uma q pensa igual a mim! Sou casada ha 19 anos,um relacionamento conturbado e parei de trabalhar ha 11 anos! Me sinto grata pq os primeiros anos de nossos 2 filhos eu participei e fiz td sozinha! Mas de fato é sim uma dependência financeira que me segura, penso em voltar a trabalhar e ele n aceita! Vivo um dilema .
Acredito que pra tudo há um equilibrio. Antes da mulher ser esposa e mãe, ela é mulher que tem sonhos e quer se sentir útil. Sou mãe em tempo integral, cuido da minha casa, do marido e confesso que sinto falta de trabalhar, de exercer minha profissão que tanto lutei pra me formar. Hoje, procuro uma forma de trabalhar sem ter que me ausentar por muitas horas( ja que minha profissão permite). Então, como eu disse, pra tudo tem que ter um equilíbrio.
Esses pregadores fazem o ser humano se esquecer de Deus quando falam esse tipo de burrice, é Ele que nos da força, animo e sabedoria pra equilibrar tudo, um ser humano jamais deve deixar de trabalhar, mas jamais deve deixar de separar tempo pra família e trabalho, não é errado trabalhar, Deus deu esse dever pra gente. Esse mundo coloca tudo pra cima da mulher por isso que elas se sentem culpadas quando trabalham, porque o marido não ajuda.
Esse vídeo é simplesmente um absurdo! Pegar casos isolados e colocá-los como regra? Vc não conta com as viúvas? Não conta com as família que passam dificuldade? Deve fazer como no tempo da Bíblia e deixar pra morrer? Meu pai faleceu quando eu tinha 5 anos de idade, graças a Deus minha mãe era formada na enfermagem e trabalhou muito duro pra me criar, nunca me faltou nada! Sempre estudei em escola particular, tive uma festa de 15 anos linda e até mesmo um intercâmbio no último ano do colégio! Sempre ajudei minha mãe com as tarefas domésticas pq sabia que ela trabalhava muito e tinha o maior orgulho de deixar a casa limpa e fazer silêncio quando ela precisava descansar. Minha mãe é meu maior exemplo de vida! Uma mulher trabalhadora, guerreira! Nunca me faltou amor em casa, e sempre íamos à igreja juntas, e até hoje continuo firme
Graças ao maravilhoso e bom Deus os meus rendimentos são mais que suficientes pra minha esposa não precisar trabalhar e sim cuidar da casa e do meu filho. Casa sempre limpa, comida quentinha, filho bem cuidado e sendo educado no caminho da verdade. Obrigado Deus por me dar uma esposa que procura seguir os caminhos de Jesus e que entende a importância da mulher no lar. Meu pai fazia tudo que podia e minha mãe cuidou de mim e de meu irmão, e hoje somos homens de valor. Querem corromper a estrutura familiar de todo jeito, através de ideologia de gênero, feminismo, libertinagem, drogas etc, eles sabem a importância que a família tem, e ela é uma barreira pra eles.
@@lourdes592 eu disse que é? Precisão?😩Eu disse que há inúmeras estratégias utilizadas pra enfraquecer a estrutura familiar, uma delas é que a mulher precisa trabalhar, nem todas precisam mas preferem trabalhar muitas vezes pra ganhar pouco, e deixam os filhos desde bebê para serem educados por terceiros.
Se formos ir seguindo esse raciocínio, para que ir a escola, para que ser educada, e por aí vai, de qualquer forma iríamos parar a 70 anos atrás, onde vc é criada pra uma função específica.
E mulheres de carreira são mais inclinadas ao divórcio pq as outras não tem dinheiro pra se sustentar sozinha, então não se divorciam e aguentam as humilhações, até pq se n tivesse humilhações logo o casamento seria perfeito e n teria necessidade para tal.
proverbios 31 10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. 13 Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. 14 Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. 15 Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. 16 Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. 17 Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. 18 Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. 19 Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. 20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. 21 Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. 22 Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. 23 Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. 24 Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. 25 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. 26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. 27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. 28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. 29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! 30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. 31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
Eu concordo,porém acho muito dificil conciliar ideologias políticas com cristianimo verdadeiro.Quando o cristianismo é muito vinculado a ideologia política tende a ver só uma parte da realidade.
@@fabianelimaoliveira O cristianismo verdadeiro fala que homens e mulheres tem deveres e isso não é política. Não adianta falar para mulher não trabalhar se ela não pode confiar no marido. Não adianta falar sobre os deveres da maternidade como se a mulher fosse só uma parideira que tem de cuidar da cria. E o homem nesse momento. Não faz nada? Ele não ensina. Ele não deveria ser a estrutura base que mantém a família? Pois eu não estou vendo isso nos homens. Atuais.
@@anaclarasantosduarte3335 Eu concordo muito com vc,é bem assim que vejo as coisas.O problema não esta na mulher trabalhar fora ou nao.Por que não vivemos nesse mundo perfeito,ondd todos os maridos sustentam suas casas e são companheiro de suas esposas.A verdade é que quando um marido sustenta a casa passa a ser autoritario e muitas vezes passa a oprimir toda a família em muitos casos.Quantos casos ja apareceram nos jornais de mulheres que são obrigadas a suportar absurdos por depender de seus maridos,casos de violencia domestica tem muito esse perfil.
Eu pedi a Deus tanto um cerviço na minha area da educação, em q desse pra ver meu filho q so te 1 ano, consegui agora um na creche em q a diretora deixa meu filho fica la, então n sei como vou fazer com a casa e marido, mas pelomenos vou esta em um enprego q gosto, com o meu filho do lado.
Mulher...não abandona sua carreira por homem....Deus abriu uma porta p vc ....faça o seu melhor em casa e o o esposo mas não saia d seu trabalho...pq marido pode até ir embora mas a renda vc sempre precisara
Neste assunto o homem deveria ser o PRIMEIRO a ser chamado para a discussão.Não é ele o líder,o cabeça e o responsável pelo sustento e provisão?Cabe ao HOMEM criar a estrutura adequada para que a mulher tenha condições de cuidar dos filhos.
Moça vc está correta todavia os homens do Brasil não ganham o suficiente pra manter uma casa sozinho A maioria deles E sim não pq não são vagabundos e sim por causa na situação economica do Brasil
Dá pra ser mãe e trabalhar fora, porém não é o ideal, não é o mais adequado para uma família equilibrada. Infelizmente, muitas mulheres não tem o apoio de um homem, por isso precisam trabalhar fora. O ideal é que se a mulher quiser trabalhar (sendo mãe), que seja meio período, para não faltar muito no lar.
Muito difícil mesmo! Estou fora do mercado de trabalho, mas quando trabalhava era muito sofrido deixar um bebê na mão dos outros. Graças a Deus meu marido conseguiu um emprego melhor e consegui manter a casa sozinho. Agora meu filho tem dez anos e estou querendo voltar a estudar. Mesmo assim ainda penso em deixá-lo, me preocupo com toda influência do mundo. Minha mãe criou a mim e minha irmã sozinha, e não foi fácil nem pra ela nem pra nós duas. Mas, Deus proveu e fomos criadas na verdade do evangelho mas, é muito ruim não ter alguém para acompanhar seus trabalhos de escola, reuniões e festinhas. Parece bobagem mas isso faz muita diferença.
Até queria dedicar 100% do tempo a minha filha e ser uma mãe excelente, porém sou mãe solteira e não tem condições de ficar sem trabalhar, como vou dar as necessidades básicas da minha filha? A realidade não é a mesma pra todos
Mentira!, Tiveram sim!; Daí foram dá pro Zé droguinha do bairro e foi de ladeira abaixo, até que elas tentaram se relacionar um gado beta provedor mas elas são muito empoderadas e auto suficientes pelo feminismo moderno que não deixou o ego delas caírem e daí deixam as crianças com a coitada da mãe para ir trabalhar por uma salário mínimo juntando com o bolsa família do Enzo e da Valentina 😂😂😂
@@thehouseoftherisingsun1417 eu não entendi muito bem o que quis dizer mas não, eu não deixo a minha filha com a "coitada" da minha mãe porque os filhos dela ela já criou, e nem preciso me casar pra conseguir dedicar a maternidade 100%, até porque o mundo de hoje ta muito louco e homem não vem com plaquinha escrito "eu serei um bom pai/marido". Não é questão de ser empoderada e querer dar conta de tudo sozinha, mas de pensar um pouco e não colocar uma vida em uma situação pior do que já está.
Sempre quis criar meus filhos! Trabalho desde os 14 anos. Deus me deu essa oportunidade, ter 1 filho e só cuidar dele! Me sinto realizada! Não sinto falta de trabalhar fora!
É possivel sim! Tenho 2filhos, sou enfermeira ha 20 anos. Meu filho mais velho tem 15 e a mais nova 9. Sao inteligentes, sao educados, sao obedientes. Eu e o pai deles temos essa consciencia que precisamos trabalhar e educa- los. Sao nossos filhos e eles sao nossa prioridade. Mas educamos eles para serem homens e mulheres fortes....e ate agira nao tenho do que reclamar.
Mulher, esses são os cristãos que acham que o dever de cuidar é só da mãe. É por isso que a maioria dos filhos são mais apegados as mães, porque o homem deixa tudo na mão dela e ainda a culpa se ela trabalhar. Deus não apoia esse tipo de crítica a mulher.
As pessoas não aceitam isso mas é a pura verdade. Minha mãe começou trabalhar quando eu tinha 10 anos, foi horrível! Antes tinha a presença dela sempre para meus irmãos e eu depois já não tinha mais, foi muito sofrido pra nós (filhos), principalmente, para o mais pequeno, e para ela também, pois ela só foi trabalhar para ajudar meu pai nas despesas. Meu irmão mais novo chorava muito quando ela saia, falava que queria morrer, ela teve até que sair do serviço por um tempo pois eu estava muito estressada na fase da adolescência pois além de ser uma fase difícil, também não tinha ela muito presente e ainda tinha a responsabilidade de cuidar de meus irmãos mais novos e da casa. Hoje sou formada em fisioterapia e ainda não trabalho pois pretendo ter filhos agora e quero dedicar meu tempo a eles pois é uma grande benção! Minha condição financeira atual permite que eu possa ficar em casa para me dedicar a ser apenas mãe, por enquanto, e estou muito feliz. Futuramente, vou abrir uma clínica e atender apenas meio período para ter tempo de estar com minha família 😊 As pessoas fazem muita pressão para eu ir trabalhar fora, falam que eu tenho que ter meu dinheiro, que eu tenho que fazer minha carreira profissional, que eu posso ganhar muito dinheiro, mas eu sou uma pessoa bem decidida e não me importo com os que os outros pensam e estou feliz nessa vida pacata e futuramente serei mais ainda quando tiver meus filhos para completar a minha família.
Entendo perfeitamente que trabalhar fora e ter filhos não são compatíveis. Essa história que trabalhar fora é um direito, é na verdade uma grande falácia. Ao trabalhar fora a mulher facilita a vida do homem, ele não precisa prover a casa. Soma-se a isso um bombardeio de mentiras, vindo da TV ou da Internet seja por qual meio for. Nós precisamos ter, ter e ter cada vez mais, bens materias, felicidade, beleza e bom humor, só pra ficar nesses quatro exemplos. Temos que nos dirigir para o ponto de equilíbrio, tem até o ditado que diz que "a vida é uma corda bamba". Viver com simplicidade é uma coisa gostosa, mas enfiaram na nossa cabeça que precisamos de mais e mais, e isso nunca termina. Uma conhecida me cobra por eu não ter feito cirurgia plástica ainda. As pessoas estão fúteis. Conheço muitas mulheres que precisam trabalhar fora mesmo, e muitas vezes para tratar do indivíduo que ela arrumou em qualquer lugar, e dos filhos que ela tem com outro ou com outros, enquanto isso, sofre ela e os filhos porque o bonitão já arranjou outra para tratar dele. Nós mulheres fomos enganadas por outras mulheres, por homens, pela mídia e por acreditar em algo que vemos por alguns minutos. Deveríamos ter inteligência suficiente para fazer escolhas. Eu quero ser mãe? Se a resposta for sim, com certeza eu terei que abdicar de muitas coisas. Casar com alguém de bom caráter que consiga manter a casa e pense em ter uma família. A maioria dos filhos são concebidos de qualquer jeito, isso não pode dar certo, com raras exceções dão, mas com muito sofrimento desnecessário. Para não alongar mais, eu digo uma coisa. As mulheres precisam se valorizar, e pensar que fazer sexo com qualquer um nunca foi liberdade, que casamento e filhos são algo elaborado, portanto não deveria ser pra qualquer um. Quem quer viver uma vida de falsa liberdade com os pseudo- prazeres que a vida dá não deveriam se casar e muito menos ter filhos.
Com certeza o pai de minhas filhas foi assim queria uma mulher que trabalhasse fora para não gastar, como eu tinha uma filha do primeiro casamento fiquei viúva sem pensão nada nem família que ajudasse tive que trabalhar hoje graças a Deus minhas filhas estão crescidas e são do bem mais eu sei bem o que é isso eu sempre falo elas arrumar um homem de caráter apesar que hoje o homem que um salário mínimo não tem condições de pagar tudo
Pois é , com isso os homens Estão cada vez mais folgados , justamente porque a mulherada tá tirando o papel deles com essa história de independência, aí o que eles pensam ? Não preciso mais trabalhar , ela que se vire ..
Fala isso para as milhares de mulheres que tem filho e trabalham fora, tipo minha mãe e eu. Incompatível é achar que pra ter filho não pode ter carreira profissional. 🙄
Ao passo de quando eu estava sendo instruída para ser uma prendada dona de casa, via os meninos que hoje são homens sem receber instrução para ser um provedor. O que lá atrás não foi ensinado a eles, hoje vemos as consequências. Infelizmente, muitos homens não ganham o suficiente para manter uma família e a mulher tem que trabalhar. Muitos homens não aceitam a sua posição de provedor e não cuida de sua mulher e a mulher tem que trabalhar. Muitos homens nem se quer trabalham. Gostam de ser dono de casa e a mulher fica na posição de marido. Acredito que está na essência da mulher o querer ser mulher, mãe e esposa CUIDADA, mas infelizmente a realida de viver com alguns homen leva a mulher a abafar o desejo de ser e fazer o que está na alma. Simplesmente ser mulher. 💔
@Sonic Hedgehog Vocês quem abraçaram o feminismo? NÃO GENERALIZE, O homem sabe o dever da mulher como esposa, mas não sabe o dele como MARIDO. quer empregada, não trata bem a mulher e não supre as necessidades básicas das suas esposas como : sutiã, calcinha, absorvente, roupa, sapato. Contudo esperam tudo na mão. Cobram sem dar amor em retorno. JESUS DISSE: MARIDO AME VOSSA ESPOSA COMO EU AMEI A IGREJA. Nós amamos SERVIR E OBEDECER a Jesus porque Ele dá retorno em amor. Marido que não dá amor em retorno não ama como Jesus amou a igreja e não tem que esperar retorno da troca que ele não faz com a esposa. Entenda o seu papel de homem primeiro para você ter uma ideia porque muitas mulheres mesmo não feministas trabalham. FALAR MAL DA MULHER É FACIL PARA MUITOS HOMENS; AGORA OLHAR PARA SIM E ADMITIR EU BRINQUEI COM OS SENTIMENTOS DE TAL MULHER; FUI CANALHA. ISSO AI, DÚVIDO QUE VOCÊ NÃO TERIA A CORAGEM DE ADMITIR. AFINAL, HOMEM NUNCA ERRA, NÃO É VERDADE? COMUNICAÇÃO É MUITO IMPORTANT, MAS QUANDO UM LADO NÃO SE RECONHECE COMO PIVÔ DA DESTRUIÇÃO DO RELACIONAMENTO, A COMUNICAÇÃO NÃO VALE NADA. MELHOR PROVER PARA SI O QUE O HOMEM IGNORA COMO DEVER DE HOMEM EXIGIDO, EU DISSE EXIGIDO, REPITO EXIDO POR DEUS. POR DEUS.
@Sonic Hedgehog Você não respondeu a uma feminista. Eu fui bem clara no meu comentário. Mulher com experiência em canalhice masculina. Os homens de hoje se forem ditos na cara de não sabem ser homens, entendem isso como que precisam estrupar pra mostrar que são homens sim. Abre teu olho. Homem que não sabe ser homem é homem que não é ensinado a ter responsabilidade. Homem preguiçoso que não cuida da esposa e nem dos filhos que faz. Homem que não dá valor a mulher que ajuda ele a subir na vida e assim que ele consegue o que quer vai gastar com outra na rua sem se quer parar para pensar na que esteve do lado dele quando ele não era ninguém. Uma mulher não precisa ser feminista pra evitar entrar em um relacionamento, basta apenas ouvir o repertório barata que vocês têm para levar para cama e mais nada. Pode ter mulher safada lá fora, mas muitas querem sim casar mas estão muito feridas para dar confiança para qualquer um. QUALQUER UM INCLUI TAMABÉM QUEM ACHA O TEMA COMPLEXO PORQUE MULHA=ER TRABALHABA PARA SE DAR O QUE HOMEM NÃO DÁ, INCLUI TAMBÉM QUEM ACHA UM TOPICO COMPLEXO PQ SABE O DEVER DO OUTRO, MAS NÃO SABE O SEU PRÓPRIO. POR ISSO COMO DISSE ANTES, MUITAS MULHERES MESMO NÃO SENDO FEMINISTA, TEM QUE ABAFAR SEUS SONHOS PORQUE FILHO TEM QUE TER PAI, MAS NÃO QUALQUER PAI E SIM UM HOMEM QUE SAIVA DAS SUAS OBRIGAÇÕES.
@@Claudia-cm9rp Eu nunca desrespeitei mulher, tenho meu emprego, minha independencia financeira, vou a igreja, tenho cargo e ajudo no que for preciso na obra, sempre quis ser pai, mas nenhuma mulher me da bola, nem do mundo nem da igreja, pelo contrário, ja cansei de tentar algo com uma garota e ela me trocar ou ir atraz dos caras irresponsaveis, que bebem, vivem mundanamente, ficam com um monte de mulher mas nao assumem nenhuma, reclamam mas depois voltam a fazer isso. Já fiquei muito mau com isso, menina que eu chegava educadamente pra conversar ate na igreja, me chamavam de cara chato, dizia que eu ficava no pé, falava que eu me vestia mau, teve uma que me chamou de inutil... Enfim, me sinto pessimo por isso, mas cada dia é um aprendizado, não vou generalizar por que sei que o mundo é grande e pra Deus tudo é possível, mas até hoje nunca conheci uma moça que agisse diferente, geralmente agem assim só quando são mais velhas ou tem filhos não assumidos...
@@lolJefitos você chamar todas de feminista é um desrespeito sim. Eu não gosto desse título. Fui clara na minha primeira mensagem. Agora sim entendo sua conclusão. Você tem muita mágoa pelo o que eu entendi. Bem, como o pastor disse se tem homem safado lá fora é porque tem mulher safada também, mas isso não significa que não exista gente boa. O problema é encontrar e confiar na gente boa depois de ser super escaldado(a). Eu não confio em homem mais. Não acredito que todo homem seja igual. Ninguém é igual a ninguém, só eu não quero me arriscar mais. Fui casada 14 anos. Meu sonho era encontrar alguém para casar, cuidar de mim e eu dele. Ele ser o provedor como Deus manda e eu a esposa dedicada ao marido, lar e filhos. Dentro de casa tem muito o que fazer e criança dá trabalho. Casei me com cara que em 14 anos de casado comigo, trabalhou dois anos. Quem mantinha a casa era eu porque ele não se batia em procurar um trabalho. Conclusão, aprendi cuidar de casa para nada porque eu fui o marido e não a esposa ( não casei para ser o homem). Quando eu fiquei doente de tanto trabalhar, ele me disse que eu tinha que ficar boa logo pois tínhamos contas a pagar. Um cara que mentia, se travestia de mulher quando eu não estava por perto. Descobri isso anos depois. Não me deu filhos porque ele disse que não queria filhos, não me deu o divórcio e tive que me mudar para um refúgio de mulheres. Meu divórcio foi assinado por um juiz depois de quatro anos de espera. Hoje, perdi meu tempo e não sou mãe. Você acha mesmo que mulher toma ódio de homem do nada? Que mulher virar feminista atoa? Você acha mesmo que toda mulher é feminista ou simplesmente escalda e cansada de sofrer nas mãos de homens????? Eu cansei. Moro com o meu pai e estou sozinha. As comidas que eu queria fazer para o meu marido, eu faço para o meu pai sem problema.
@@Claudia-cm9rp Tua atitude é dinga, ajudar seu pai, sua família, as pessoas que realmente te amam. Talvez você nao tenha tido escolha de relacionamento, mas se teve por que escolheu esse cara em questão? E se não teve, porque voce não deixou ele se virar ao invez de tentar tomar o lugar de marido, simplismente dava um tempo, deixava ele ver que tinha que se esforçar tambem... tentar se mostrar mais forte, mais empodeirada só daria nisso mesmo. O que eu mais vejo tambem é mulher pagando pau pra irresponsável, o cara nao quer nada com nada e ela fica fazendo tudo pelo cara, tentando a força transformar ele em quem ele não quer ser...
Muitas mulheres escrevendo aqui que "não tem outra escolha"...concordo...mas dentro deste grupo de mulheres, eu lhe digo uma coisa, a maioria tem escolha sim. O problema é que elas não conseguem/querem escolher.
Ou seja o ministério maternal é mais importante que qualquer outro ministério. Eu aprendi e tenho aprendido isso . Tenho dois filhos, já trabalhei anos fora e em casa era o verdadeiro desastre. Meus filhos ficavam sozinho e eu me matava pra conciliar tudo. Faz dois anos que estou em casa porque Deus falou ao meu coração pra eu por minha casa em ordem . Aí entendi que meu chamado maior não é o trabalho, não é a obra na igreja embora são preciosos mas meu maior chamado é ser mãe e cuidar deles .
A maioria das mães que eu conheço que trabalham fora, teem marido com renda suficiente para manter a família...mas fazem questão de trabalhar pra ter uma renda maior e possam gastar mais com luxos!... Não estou julgando, cada um tem sua prioridade e não tenho nada com isso...mas pra muitas isto é uma desculpa...até porque cuidar de filhos em casa é muito desgastante, muitas preferem trabalhar fora a cuidar muito mais tempo dos filhos, isto é fato...
Pastor concordo com o senhor. No entanto, meu esposo recebe apenas um salário assim como a maior parte dos brasileiros. Minha filha mais velha tem 5 anos, a mais nova 3. Até agora dei prioridade a educação delas e essa sempre será minha prioridade. Entretanto esse ano preciso trabalhar pois é quase impossível manter uma família com 1 salário mínimo. Sinto q preciso, como auxiliadora, tbm auxiliar meu esposo. Confesso q prefiro mil vezes cuidar do meu lar, mas por enquanto preciso assumir esse compromisso tbm. Oro pra que Deus venha de alguma forma suprir a necessidade das famílias brasileiras q passam pela msm situação, pois terceirizar a educação dos filhos acarreta consequências possivelmente irreparáveis.
Estou a 11 anos em casa sem trabalhar fora não tive coragem de deixar meu primeiro filho com babá ou creche, achei que ia esperar ele crescer um pouco e voltaria ao trabalho mas tive outro bebê e ela nem tinha crescido tive outra, e quando todos já finalmente estavam grandinhos tive mais uma rsrs. Ao total 4 filhos não me arrependo de ter deixado trabalho e faculdade pra cuidar deles mas é preciso muita fé, renúncia e submissão pra viver só com os recursos do marido.
@@01249fulna verdade, não é ele dizendo o que o povo gosta de ouvir, mas ensinando as verdades bíblicas que as mulheres rochosas e imprudentes, contaminadas pelo feminismo, não querem seguir.
Precisamos olhar em volta e ver a realidade das coisas, vontade de sair do trabalho e ficar em casa com meu filho ? Claro que é meu sonho, poder ficar o dia todo cuidando dele do MEU jeito! Porém preciso ajudar nas despesas de casa, pagamos aluguel, água, luz, gasolina, meu filho come, bebe, veste, e outra, com 1 salário só hoje em dia não supre tudo que uma casa, uma família precisa, ou então colocamos filhos no mundo pra passar necessidades com a gente ? Jamais! Trabalho o dia todo fora sim, mas quando chego em casa brinco com meu filho, abraço, beijo, aproveito ao máximo o tempo que estamos juntos, até pq acredito que ele vendo eu e o pai dele saindo para trabalhar cedo, ele vai se espelhar em nós, assim como foi comigo na casa de meus pais! E outra, de que adianta, conheço muitas mães que fica o dia todo com o filho na casa, que pode se dar esse luxo, porém não aproveita, as crianças ficam largadas e ela no celular o dia todo, almoço e janta das crianças ? Miojo! Fala pra mim, de quê adianta ? Porque não cita essas mães que ficam tempo integral com os filhos porém não fazem valer a pena ? Quantas histórias ficamos sabendo, temos visto na TV de mães que maltratam, espancam e chegam até a matar os filhos por não ter paciência ? Mães que trabalham fora já carregam um peso imenso nas costas por não poder acompanhar 100% o crescimento dos filhos, aí vem um "pastor" e fala abobrinha, como se a realidade de hoje em dia estivesse fácil pra todo mundo... Me poupe Ou então com 1 salário só na casa pra suprir todas as despesas, é pra sobreviver né ? Fazer algo diferente, comprar algo diferente que a criança queira já não dá né, pois se só um da casa trabalha e supre as necessidades da casa, então não podemos sequer fazer um passeio diferente com nosso filho, até pq seria somente para sobreviver mesmo! O importante não é a quantidade de tempo que passamos c nossos filhos, mas sim a qualidade do tempo, de fazermos valer a pena o tempo que estamos juntos! O que vai ficar gravado na cabeça do meu filho não sou eu saindo de casa pra trabalhar, mas sim um passeio em família que sempre fazemos quando estamos juntos
Mulher só leva taca mesmo ....E quando a mulher só fica em casa dependendo do marido e ele arruma outra e leva o salário com ele? O juiz ainda diz ..vá trabalhar.. . imagina começar d zero a vida .....e não aparece um cristão desses q falam p ajudar
Eu trabalho fora também tenho tanto orgulho de mim...sou mãe sou esposa encaro a vida de frente e sou exemplo prós meus filhos... venho de uma família pobre onde minha mãe trabalhava na roça socava arroz no pilão meu pai também sempre trabalhou e eu aprendi dês de cedo o valor do trabalho, aprendi muito com eles e vou ensinar meus filhos a trabalhar também...
Me identifico com vc, prefiro qualidade de tempo a quantidade, às romantizamos muito passar o dia inteiro cuidando dos filhos em casa,mas tbm conheço mães que estão em casa e queriam poder trabalhar fora para ter suas próprias coisas e tbm pros filhos, não é toda mãe que sonha só ficar em casa,tbm existem mães que sonham ter sua independência financeira,isso é um valor pra ela,e um casal pobre,com 1 salário mínimo,como só 1 vai sustentar uma família?Quem dera fosse tuod lindo como nas redes sociais,seria muito bom mesmo todos os pais pudessem ter condições de sustentar suas esposas e filhos,a realidade é bem diferente na periferia 😢
Concordo, porém nem todas as famílias cristãs do nosso país tem um homem que tem condições de sustentar a casa! Nessa visão a mulheres que pretendem casar e ter filhos não devem nem dedicar muito aos estudos. Afinal de que adianta formar, pós graduar, MBA, PhD, etc e não praticar. Dou exemplo de minha esposa, profissão: enfermeira, se todas enfermeiras se tornarem mães e deixarem de trabalhar imagina o caos no sistema de saúde!
Se for na cabeça desse pastor, seria bom que o homens fosse enfermeiros então, aliás nem isso. Porque na cabeça desse pessoal existem coisas de homem e de mulher e como enfermagem é profissão que tem a ver com cuidado, então seria mais coisa de mulher. Ou seja, homem enfermeiro, negativo. Isso é que dá seguir um modelo de vida arcaico. Nossa sociedade não é igual a mais de 1000 anos atrás, credo! As responsabilidades e necessidades aumentam e pra todos.
Não tenho filhos ainda, mais se hoje minha esposa não trabalhasse, passaríamos fome. Ganho 1700 por mês, pago 800 reais de aluguel, 340 da parcela de um lote que compramos, 300 reais mais ou menos de energia, isso pq tenho ar condicionado em casa, só aí já faroram 1440 sobrou 260 isso não dar pra comprar coisas pra 2 semanas, isso pq não tenho filhos ainda. Meu maior sonho é que minha esposa ficasse em casa, ela queria o mesmo tbm, só que a realidade é outra bem diferente. Vivemos em um mundo corrupto, onde na maioria das vezes um homem sozinho não dá conta de sustentar a casa sozinho, infelizmente.
Parei de trabalhar por uns 10 anos pra cuidar das crianças . O marido manteve bem a casa e eu sempre fazia uma ou outra coisinha pra ganhar um dinheiro de casa mesmo.Tive dias difíceis ,até estresse, mas isso acontece quando vc trabalha fora também Nada é um mar de rosas.Mas vejo como um investimento.Conheco bem meus filhos, são tranquilos, educadosi Não são carentes nem vão atrás das baboseiras que escutam por aí na escola, na TV.Consegui fazer uma base boa em casa.Hoje trabalho, eu e o marido dividimos as questões da casa e ra tudo certo.Logo farei uma faculdade que sempre quis- se Deus permitir ♡
Mulheres, não caiam no papo furado dele, mulheres dependente financeiras, depois se arrependem, as vezes aguentam ser espancadas, traídas ou comandadas devido essa dependência financeira, o tempo passa rápido, depois que envelhece, fica mais difícil
É verdade.... Quando eu era criança sentia uma tristeza profunda, que eu nem sei explicar por falta da minha mãe que trabalhava fora. Me tornei adulta e cometi os mesmos erros com os meus filhos, eu trabalhava fora, mas sentia muita culpa por não está com os meus filhos. Um dia resolvi trabalhar em modelo home office, para ficar perto deles, trabalho dessa forma até hoje, mas admito que não dou conta de tudo, os afazeres domésticos me engolem durante o dia, comprometem o meu trabalho e tbm a atenção que eu deveria dar aos meus filhos.... Se eu puder dar um conselho as mamães, então aconselho para que criem os seus filhos, deixem a carreira de lado e sejam presente na vida dos filhos, criem nos caminhos do Senhor, e quando crescerem o suficiente para se virarem sozinhos, aí sim, retomem suas carreiras
Optei em criar meus filhos.Depois de quase vinte anos entrei em uma universidade federal.Quando fui fazer minha matrícula,a pessoa me disse:vc parou de estudar,só agora retornou,o que vc fez esse tempo todo? Ficou só cuidando de filhos? Em tom irônico.Disse firmemente para ela: Fiquei sim cuidando dos meus filhos,dos meus pais e do ministério o qual o meu esposo é pastor e se precisasse fazer tudo de novo faria, não me arrependo ,pois hoje meus filhos são pessoas de bem e não estão dando trabalho pra sociedade e só isso já basta.
As pessoas acham que ser D. de casa uma coisa insegnificante, vejo como ato de amor . Vc foi certera nas suas palavras om essa pessoa
Não é fácil, parabéns.
👏👏👏👏
Esse é verdadeiro exemplo de mulher virtuosa...
Você fez a melhor escolha. Nenhum outro sucesso, seja em qualquer área, substitui o sucesso de uma família
Todo o meu respeito e admiração por você ter levado a sério o ministério da família
❤️
Quando a mulher é sozinha realmente é muito difícil..elas ñ tem opção,assim foi a minha mãe.
Minha infância foi tristeza e abandono.
Hj Deus me deu a bênção de cuidar dos meus filhos..meu marido q cuida do prover..
Mas não foi fácil chegar até aqui. Foi muita oração e trabalho árduo.
Mas tudo vale a pena.
Excelente testemunho!
Vou falar verdade, eu sofri muito com o fato do pai e mãe trabalhando. Faço terapia até hoje.
Hoje trabalho, mas divido o tempo de olhar ele com o marido.
Caso contrário, repensaria muito meus horários para cuidar dele.
Boa noite! Eu gosto muito de suas pregações pastor e admiro sua inteligência. Porém, devo dizer que sempre trabalhei fora, sou professora de história, e gosto muito do meu trabalho. Meu esposo e filhos me admiram e me respeitam, assim como meus alunos. Creio que minha profissão foi direção de Deus. E eu e minha família conquistamos muitas coisas através dela. Não tenho qualquer remorso em trabalhar fora. Graças a Deus meus filhos são bençãos! Temos problema, sim temos. Mas, quem não tem? Até aqui nos ajudou o Senhor e creio sempre nos ajudará!
Meu Deus! Me identifiquei com seu comentário. Tb sou mãe e professora de história. Deus é nosso sustento!! Isso basta.
@@julianavaladares1163 que legal! Deus nos abençoe em nossa jornada!!!
Muitas mulheres queriam estar em casa com seus filhos, porém não têm escolha.
É verdade, e muitas o marido é que não ajuda. Em outros, e aperto financeiro é grande mesmo.
As que não tem escolha, é justificável. Mas, tem muitas que tem a escolha e não aproveitam... enfim, cada um com suas escolhas...
@@cel.42 exatamente isso que ia dizer
Pois é, graças ao feminismo a mulher perdeu o direito de escolher ficar em casa, agora ela é obrigada a ser serva do mercado - com o excesso de mão de obra o preço do trabalho diminuiu, agora os dois são obrigados a trabalhar e abandonar seus filhos onde der. Parabéns feministas, tornou a vida da mulher muito pior e dos homens também ♥
Eu mesma e meu filho fica triste quando tenho que sair para o trabalho o pai é ausente é dose viu.
Fiz a escolha de ser mãe... Deixei a "carreira" assim que meu primeiro filho nasceu. Hoje ele está com 18 anos e colho frutos doces pela escolha que fiz. Nunca me arrependi..... Troquei o tem tem preço pelo que tem valor.
Eu cresci com uma mãe trabalhando de enfermeira no hospital da minha cidade. O que eu aprendi com isso, roupa boa e carne todo dia na mesa custa dinheiro. Nunca tivemos empregada, dividimos as tarefas de casa e assim mantinhamos em ordem as coisas e o que eu aprendi com isso educação financeira e doméstica. E dar valor as coisas porque eu via como era cansativo pra ela. Mas, venceu e hj já não está presente em nosso meio, pois descansou no Senhor, mas sempre foi uma grande mulher batalhadora e fiel a família.
A prioridade de uns são diferentes da de outros...A minha mãe precisou fazer bico umas duas vezes por semana para nos manter depois de sua separação do meu pai, passamos alguns apertos e com certeza não tínhamos roupas tão boas...Mas com toda dificuldade, eu tive muito a presença cotidiana dela, tive muito ela, era mãe, mãe, o dia inteiro chamando por ela e a encontrando...eu não troco por NADA todo este tempo precioso que tive a presença dela na minha vida mesmo com toda dificuldade, quando olho pro meu passado eu me sinto grata por ter tido o melhor dela, que era ela mesma, tempo com ela...Ela é uma das mulheres mais guerreiras que conheço, e a maior qualidade que vejo nela é ela sempre ter sido tão mãe, o que mais ela fez na vida foi se dedicar em ser mãe...somos muito, muito próximas...a pouquíssimo tempo tempo atrás ela quase se foi, e nem consigo medir o quanto o tempo que tive com ela se tornou ainda mais valioso, e tudo que eu queria, era que ela ganhasse um pouco mais de tempo, para que eu e minha filha ganhasse um pouco mais de tempo com ela...Eu aprendi a ser grata no muito e no pouco, e principalmente a dar valor para o que realmente tem valor nesta vida(segundo minha conclusão)...De nada me faz falta os luxos que eu não tive, eu tive tanto tempo com a minha mãe, que luxo maior que este eu poderia querer?...
Duas lindas histórias de mães comuns nutrindo sua geração 🥰🥰
Exatamente se equilibrar dá certo o problema é a ambição desenfreada
Uma mulher guerreira! Mas, e seu pai? Vc falou só da sua mãe, não sei se ele faleceu...
O problema é casar com a pessoa errada! E futuramente ter que criar as crianças sozinha, o problema começa bem antes!
Minha mulher, graças a Deus, está tendo a oportunidade de criar e educar nosso amado filho em casa. E estamos muito felizes com isso. Aleluia 🙌🏻🙏🏻
Parabéns, isso é possível quando o homem cumpre seu papel de provedor.
Quando tive meu primeiro filho, trabalhava numa indústria em uma cidade vizinha, pegava o ônibus as 6h da manhã, o turno ia até as 17h e chegava na minha cidade as 18h. E realmente não é fácil, sempre fui uma boa funcionária, mas depois que acabou a licença maternidade e voltei a trabalhar, comecei faltar.. pois tinha vezes que nem ouvia o despertador tocar, pois acordava praticamente de hora em hora pra amamentar. Eu já estava decidida a sair de lá pra cuidar do meu filho assim que engravidei, mas não queria pedir as contas, esperei ser mandada embora. Consegui, ele tinha 8 meses, hoje já tem 4 anos, tenho uma filha de 2, não mando pra creche, me dedico a eles, e me sinto realizada pq seu que minha família é meu ministério. E graças ao Deus, Ele tem suprido todas as nossas necessidades. Meu esposo não ganha muito mas Deus cuida de nós nos mínimos detalhes 💗
Fico feliz. Que Deus comtinue te abeçoando por ser dedicada a sua familia.
O que ele fala são princípios, não é lei. E sim, que se aplica a uma família funcional, aonde não há abandono ou morte de alguma parte. Deus acolhe nossas dores, e supre nossas necessidades. Mas, seus princípios são verdadeiros e dão bons frutos.
O comentário mais sensato que li!
Exatamente 👏👏👏
Perfeito comentário
Deus não me permitiu trabalhar fora. E louvo a Ele por ter sido mãe presente. E ter uma família bem unida...
Eu estudei, sou engenheira e agora com boas condições financeiras, tenho condições de dar um tempo no trabalho para criar os filhos, sou cristã de berço e digo, não deixe ninguém além de Deus, dizer o que você deve ou não fazer, nenhum homem poderá conduzir melhor sua vida do que Jesus.
Equilíbrio
Amei os comentários das duas ❤
Feminismo lavou a cabeça de muitas. Tudo orgulho e vaidade.
@@edramos975 vaidade?
Que bom vc falar de vaidade .
Kkkkkkkkkkk.
Cara hoje em dia tudo e vaidade.
Pastor de terno sempre novo impecável isso também e vaidade.
Vejo crente falar que mulher não pode usar calça por que isso também e vaidade kkkk.
Mas por que os homens das igrejas não usa vestido igual jesus ou deixemos de fazer a barba por que isso também é vaidade kkkk.
Acho que hipocrisia e pior que vaidade.
Adorei seu comentário ❤️
Por isso que antes de casar, veja bem com quem você vai casar, não precisa ser um homem rico, só precisa ser um homem temente que sabe seu papel diante de Deus.
Óbvio mas o próprio pastor disse que vc não tem dinheiro pra bancar sua mulher vc não é homem
O meu sempre trabalhou bastante e já foi provedor mas minha sempre trabalhou para contribuir entao meu Pai não é homem pq não tinha dinheiro ? Oxe
@@nate1735 a mulher pode trabalhar sim desde que o homem divida as tarefas domésticas e cuidado com os filhos tbm.
@@ibekoprovedorprovedor9937
Óbvio
A responsabilidade dos filhos é dos dois
@@nate1735 deveria,mas a verdade é que as mulheres continuam as principais responsáveis pelas tarefas domésticas e cuidado com os filhos,ou seja,sobrecarregadas.
@@nate1735estás a falar como se a fé em Deus é insuficiente que não terás dinheiro. A moça quando fala temente a Deus já presume a provisão. Boas coisas vêem de Deus.
Eu tenho vontade de trabalhar fora mais não tenho coragem de deixar minha filha de seis anos com outra pessoa ou escola integral.
Graças à Deus meu esposo ele cumpre seu papel de mantenedor, lógico que nem sempre posso comprar o que quero, mas tenho tudo o que preciso.
E o mais importante pra mim nessa vida é minha família.
As vezes o que você "quer" nem é exatamente o que você quer, pode ser apenas fruto dos incansáveis esforços publicitários dizendo que você precisa de algo quando na verdade não precisa, continue valorizando e priorizando tua família é o que vale a pena; gosto da frase que diz: "Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem para comprar coisas que não precisam para impressionar pessoas que não gostam."
Deixar um filho com cuidadores competentes não significa ter falhado como pais e sim fortalecer até mesmo as crianças para esse mundo casa veis mais sombrio, super proteção que está formando tantos adultos frágeis w egoístas é só reparar a nova geração de adultos! Como digo sou o pilar de casa e minha esposa o telhado, se eu cair tudo pode ir ao chão mas preciso dela pra me proteger da chuva que pode me deteriorar ! Graças a ela trabalhar também e poder dar suporte em tempos difíceis que hoge sou ainda mais forte e realizado profissionalmente, e garanto que não falhamos como pais por isto !
Vc é uma mulher sábia. A mulher sábia edifica a casa.
@@alexciweck7026 nem todos tem pessoas de confiança pra deixar os filhos, é só ver os noticiários que você vê cada coisa que acontece por confiar deixar os filhos com os outros.
@@unidosvenceremossilva8728 Verdade, mas não podemos colocar isto como verdade absoluta pois não seria justo com a humanidade! Ainda tem muita gente boa ao nosso redor!
Como mulher concordo com tudo que o pastor disse. Deixei minha filha aos cuidados da avó com quatro meses e fui trabalhar e sei na pele q não é facil! Anoite quando chega em casa super cansada sem "pique" pra família. E triste eu me arrependo!
Meu primeiro filho nasceu em 2016. Pedi as contas. Minha segunda benção, uma menina, nasceu em 2020. Continuo em casa com eles e não os deixo por nada e nem com ninguém. Não me arrependo um só segundo, embora hoje eu passe muitas, mas muitas dificuldades financeiras, falta de reconhecimento, eu, eles e Deus.... Sempre... Sempre.. é meu dever. Eles não pediram pra vir ao mundo.
Irmãos Quando me converti já trabalhava fora. Deus me deu uma família e Ele tem me ajudado a cuidar dos.meus filhos..não é fácil mas entendendo que não é doutrina!
Tenho o privilégio de ficar na hora das refeições com meus filhos.
Só o salário do meu esposo não cobre todas as despesas da família...então nós resta ajudar
Vida em oração é nosso escape!
Oração não paga contas.
@@01249ful
Oração abre portas do trabalho pra esposa trabalhar
Presenciei meu próprio pai agredindo e vivendo as custas da minha mãe sou professora graças a minha mãe eu sou eternamente grata por ela me inspirar a ser uma mulher trabalhadora assim como Rute e Noemi nosso laço vai além de mãe e filha nunca foi sorte sempre foi Deus.
Optei por ser dona de casa apenas. Não me arrependo, apesar de eu e meu esposo vivermos uma vida financeira limitada no momento. Para mim ter mais tempo livre para o lar, viver a plenitude da maternidade, atividades/eventos da igreja, desenvolver com calma meus hobbies, realizar o ensino domiciliar tem um valor que nenhum dinheiro ou status poderiam me proporcionar. Sou imensamente grata a Deus pelas minhas pequenas porções diárias: assim que me sinto realizada e feliz 💗🏡
Não diga que você " é só uma dona de casa"pois, ser dona de casa é uma ocupação de tempo integral, só não sabe disso quem nunca se dedicou de verdade.
Realmente existem casos em que a esposa precisa trabalhar. Porém, eu, Logo que engravidei do meu primeiro filho, não tinha ninguém pra me ajudar, não gostavamos da ideia de creche então, fiquei em casa cuidando dele tenho certeza que ele teve uma infância maravilhosa, depois fui pra faculdade aos 44 anos me formei e hoje ajudo outras mães com meu trabalho!!!
Que bênção!!! 👏👏
Vc trabalha em que?
maravilhoso seu depoimento
Tenho três e graças a Deus posso me dedicar exclusivamente a maternidade. Mas tenho compaixão ,pq sei q nem todas podem fazer isso. Tem muitas mulheres q com certeza queriam ficar em casa mas por motivos financeiro não podem. De qualquer jeito Deus está com você 💕. Minha tia é cristã trabalhou a vida toda. E hoje seus filhos são ótimas pessoas . Tranquilos e trabalhadores. Hoje ela já se aposentou .
Terei o meu primeiro filho daqui a alguns meses, e eu me sinto muito abençoada por graças a Deus ter condições de poder ficar em casa e ter condições de poder criar meu filho.
Eu fico imaginando como deve ser difícil ter de abrir mão da criação do bem mais precioso que temos pra prover o sustento a ele.
@Samara Souza Deus vai te dar forças e capacidade pra dar conta de tudo. Deus abençoe vc e seu bebezinho !🙏🏼
Sugestões... seria muito bom deixar o link da palestra inteira na descrição dos cortes (vídeos curtos).
Também concordo.
Infelizmente nem todas as mulheres podem ficar em casa com os filhos pequenos
Exatamente. Eu já me senti muito culpada por deixar meus filhos na creche e hoje trabalho em home office. Garanto que cuido muito melhor dos meu filhos que muitas mães que ficam o dia inteiro em casa. Trabalho, faço serviço doméstico, estudo e cuido da casa. Tinha uma vizinha que ficava o dia inteiro na janela fazendo fofoca e deixando a filha jogada.
Neste mundo que ele fala o Mundo é perfeito...toda mulher muito bem casada ,maridos perfeitos e muito bem sucedido.Nossa,de que planeta O Pastor está falando?Isso é utopia!Gosto muito dele ,porém, não fala baseado na realidade da maioria das mulheres.
@@Mariangela7070 ha quem não precise trabalhar fora para cuidar dos filhos e ainda em casa tem empregada doméstica e babá, aí fácil falar mesmo!!! guerreira quem tem dupla jornada
@@amanda1amanda1 Guerreira não, inferior. É assim que vc é vista pelo seu dono. Para ele, vc não é uma pessoa, e sim uma commodity. Só o fato de vc ter dupla jornada e ele só uma, já evidencia isso.
@@jumentudebrasileira4007 vc fala do q não sabe. Não tenho filhos nem sou casada. Não tenho donos e não quero ser dona de vida alguma. Tenho independência emocional e financeira. E a mim , isto basta!
Gosto desse pastor ele fala o que a maioria não quer falar. Tbm sou pastor e gosto muito dos videos dele.
Se eu tivesse nascido rica e casado com um homem bem rico eu ficaria em casa mas como sou pobre e me casei com um pobre ambos precisamos trabalhar para manter a casa. Fique totalmente dependente de um homem nos dias atuais pra você vê o que te acontece... Não são todos mas a maioria NÃO SÃO DE DEUS E NÃO HONRAM A DEUS!!! CORAÇÃO DOS OUTROS É TERRA QUE NINGUÉM VAI, SÓ DEUS
Eu sei o Deus a quem sirvo e também tudo o que vivi até hoje. Sou cristã sim, tenho uma filha e fui deixada por meu marido. Mas sou estudada e sempre trabalhei. Deus inclusive me usou na vida da minha mãe para ampará-la quando meu pai faleceu, perto do nascimento de minha filha e do meu divórcio de um homem não crente que Deus certamente sabia que não se converteria. Não preciso acordar às três da manhã para sair de casa às 6h, deixo parte do tempo necessário minha filha com uma babá de confiança e temente a Deus. Minha casa não é suja e não tenho empregada. Não sou feminista por ser cristã e por não ver lógica no feminismo. Sou professora, uma profissão certamente não bem vista pelo pastor Mocellin pois tenho acompanhado seus vídeos e noto o quanto ele acredita que a esquerda está na mente e na prática de todas as escolas, mas não naquelas em que trabalho. Gosto muito das pregações diretas dele sobre diversos temas bíblicos, mas sempre defenderei a escola pública de qualidade, a criação cristã sendo obrigação da família e da igreja, a necessidade e o direito da mulher de trabalhar e estudar sendo compatível com a criação dos filhos. Vi minha filha andar e falar, ensinei e ensino tudo o que uma mãe deve ensinar a sua filha. Priorizo e valorizo meus momentos de lazer, de oração e de estudo bíblico com ela que, inclusive aos oito anos já tem uma visão bíblica do mundo e sei que minhas orações, bem como as da igreja de Cristo, abençoarão a vida dela!
Concordo plenamente, sai do trabalho p cuidar dos filhos , não me arrependo em nada. Pelo contrário sinto-me muito bem por isso.
Inacreditável. O Sr tem 3 filhos e ainda tem de coragem de "falar da situação dos filhos dos outros". Vou orar para que Deus o abençoe e o ajude a enxergar o mandamento do "amor". Desejo-lhe o bem e a benção e a misericórdia de Deus.
Nossa alguém que nunca faltou do filhos dos outros existe kkkk...
E ainda fala de mandamento do amor... Ai que sensacionalismo hipócrita.
@@issodenovo9610 Desculpe se não me fiz entender. Mas não falei que nunca falei do filho de ninguém. E, justamente por já ter pecado assim e já ter me arrependido e pedido perdão a Deus (que é o único capaz de faze-lo com Graça imensurável) que dei a resposta acima. Admito que hoje, de cabeça fria, talvez nem tivesse escrito nada respondendo ao vídeo. Errei novamente. Sou humana e pecadora, careço da misericórdia de Deus. Realmente não deveria ter respondido nem replicado nada... Afinal Jesus nos chamou p ser pacificadores. Perdão irmão, se não servi para edificar. Retiro-me. Desculpe se o incomodei e se julgou minha resposta acima sem sinceridade.
@@alinetrindade1853 uau👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 me deu um ótimo exemplo agora irmã Aline Trindade. Deus a abençõe
Eu falo pelo perdão sincero que pediu
Infelizmente não são todas que podem ficar em casa!!! Mas concordo sim!
Quando aprendemos a nos contentar com pouco conseguimos ficar em casa e sermos mães presentes, criei 2 filhos que hj tem 19 e 18 anos e agora tenho mais 2 um de 8 e uma princesinha de quase 5 meses e meu marido trás a comida pra casa, eu ajudo no que posso fazendo salgados pra vender fora.
Isso aí! Tem muitas pessoas que querem manter o padrão consumista e materialista, acham que é inferioridade não ter o que todo mundo tem.... Aí realmente, ou o marido tem que ganhar muito bem, ou a mulher tem que sair pra trabalhar tbem.
Eu disse muitas pessoas pq sei que tem muitas excessões....tem pessoas que realmente não tem condições de comprar o básico e aí sim a mulher é obrigada a ajudar.
Vamos orar para esses homens assumirem sua responsabilidade para a qual foram criados e as mulheres poderem exercerem a sua!
Cada um assumindo seu papel com excelência sendo direcionados por Deus!
@@dadayaninha7 Parabéns pelo seu comentário e opinião 👏👏👏👏♥️♥️🙏
Meus pais me incentivam e apoiam meus estudos, até vou finalizar meu nível superior em 2 anos e pretendo estudar até passar em um concurso para ter certa estabilidade. Porém meu desejo de verdade é ser mãe e dona de casa. Quero agradar e ser submissa ao meu marido e encher meus filhos de carinho e cuidados. Quero fazer Homeschooling e ensinar meus filhos as morais cristãs e guiá-los junto com meu futuro marido. Quero cozinhar, limpar, passar, nutrir e zelar por um lar, não creio que exista satisfação maior diante da natureza introspectiva feminina, gerar uma vida, uma obra de arte. Nenhuma bolsa a mais da gucci ou verdara poderá preencher uma alma cheia de avareza e ganância materialista e vazia do Espírito Santo. Quero servir meu Senhor e ser submissa ao meu marido, isso o movimento feminista não apoia. Tenho 21 anos e acredito que o feminismo está tornando os homens da minha geração em muleques e verdadeiros geleias. Não quero um homem-banana, quero um macho que possa me liderar e dizer que pode lidar com as coisas caso eu adoeça. Quero inundar nossa casa com cheiro de bolo fresquinho do forno às tardes com cafezinho e tapioca. Não vejo maior grandeza na vida feminina do que poder gerar uma vida dentro de si. É uma arte introspectiva, uma verdadeira obra prima do Senhor, mil Sistinas Capelas não se comparam com a beleza da geração de uma alma humana por meio do corpo da mulher. Tenho 21 anos e nunca namorei na vida, porém quero muito construir uma família e ter filhos e apenas com um homem para o resto da minha vida, quero namorar para casar e vejo que o feminismo atrapalha muito a vida de garotas que querem ter uma vida tranquila e normal como eu, tradicional, conservadora e cristã. Quero ter pelo menos 2 filhos mas se meu marido quiser mais eu vou ter haha Meus filhos serão uma bênção do Senhor e encherá a casa Dele de alegria. Mal posso esperar para conhecer meu futuro marido que Deus me apresentará. Espero que não demore muito. Tic Tac.
Que benção vc tão nova já entendeu nossa missão. Só tive essa clareza quando me tornei mãe e digo que a maternidade foi um divisor e me achegou mais a Deus. Mas foi acontecendo gradativamente !
Que Deus te dê sabedoria e lhe conceda um marido com esse mesmo propósito. Se puder dar uma dica. Esteja sempre em busca de Deus e assim vc estará sensível ao Espírito Santo. Ele dará toda a direção necessária. Deus abençoe ❤
Nunca li um comentário assim , com um entendimento tão claro acerca da benção que é ser esposa e mãe! Parabéns! Que o Senhor te abençoe minha irmã , e que tudo que você mencionou se cumpra para a glória de Deus .
Eu trabalho e levo meu filho! De 4 anos. Nunca fiquei longe dele.. comecei a trabalhar agora de cuidadora.. meu filho fica bonzinho comigo. E ajudo em casa .. graças a Deus.. a prioridade na entrevista era se eu poderia levar meu filho.. ele fica brincando.. tranquilo...
Sei como é triste não ter a mãe em período intergral em casa. Quando eu era mais nova cheguei a achar que ter a mãe em casa cuidando dos filhos era pra os ricos, um verdadeiro luxo, pois era o meu sonho que minha mãe não precisasse trabalhar fora o dia inteiro. Na minha adolescência eu passei um período em que eu estava muito doente e tinha que me virar sozinha em casa msm com crises tão forte de artrite reumatoide juvenil que eu mal conseguia me levantar da cama ou conseguir me vestir, (só quem sofre com isso sabe do que estou falando.) Minha mãe já fazia o possível pra cuidar de mim, me levando ao médico e depois tinha que pagar as horas perdidas. Meus pais eram separados e éramos só nós. Acabei desenvolvendo uma anemia muito crítica devido a minha má alimentação solitária nesse período, isso sem falar das reuniões escolares onde minha mãe nunca podia ir. Graças a Deus isso só foi uma fase. As mulheres são a base da família e Deus as fez pra cuidtdscuidasuas família em casa. Eu peço a Deus que um dia quando eu tiver filhos, eu não tenha que deixá -los sozinhos em casa mas que eu esteja sempre perto cuidando dos meus filhos e do meu marido, pois esse é o melhor papel da mulher. Embora as feministas queiram mudar ou distorcer isso, fazendo as mulheres acharem que trabalhando fora dos seus lares elas serão mais felizes quando na verdade é exatamente o contrário. Que bom que vc tocou nesse tema pastor, isso é muito importante.
Olha eu aqui amamentando uma bb de 4 meses em uma sexta a noite pensando como retornar ao trabalho na segunda.
Sou Enfermeira pós graduada em obstetrícia apaixonada pelo trabalho que Deus me deu. Todavia o meu maior ministério se chama família, então hj decido ficar com eles.
Creio que o Eterno irá fazer o sobrenatural nesses momentos dedicados a eles.
Vc me descreveu.
Meu filho está com 4 meses, volto a trabalhar final do mês que vêm, ele estará com 5 meses e 24 dias. Sou enfermeira e pós graduada em saúde pública e trabalho concursada em uma UBS. Mais estou pensando seriamente em abrir mão do meu emprego para cuidar dele pois se não vou ficar muito ausente e ele vai ficar mais com os outros do que comigo. Mais pra frente, quando ele estiver maior volto ao mercado de trabalho. Corta meu coração deixar meu bebezinho aos cuidados dos outros, eu orei tanto por ele, ele é um sonho realizado na minha vida, é tão dependente de mim.
@@raquelcezar9891 Hj ela está com 10 meses, melhor escolha ficar com a minha família. O mercado de trabalho nos espera mais tarde, qto ao seu concurso vc pode pedir licença sem vencimento, normalmente por 2 anos, depois desse tempo vc retorna, ou então pagar um colega para fazer seus plantões. Só não abra mão da matrícula. Deus nos abençoe 😘🤱
Parabéns para vocês! Que lindo! Sempre valerá a pena... Deus honra aquele que honra seus princípios. A família é o pilar de um ser. ❤
Eu trabalhei em uma microempresa por sete anos , entrei com 18 anos e saí de lá aos 25 anos , trabalhei toda a gravidez, pedi licença 15 dias antes do parto . Conversei com o meu marido sobre minha escolha de ser mãe em tempo integral, de ter o meu direito de cuidar do meu próprio filho. Ele concordou , eu abri mão de toda vaidade em fazer unha, cabelo, roupas novas ... sacrifiquei minha independência financeira e todo o lado material, mais fiz um acordo com ele , não abro mão de gastos em prol de nossa saúde, principalmente do nosso filho e de sua educação, o resto eu vivo sem . Meu marido é um homem muito trabalhador, infelizmente seu salário como de tantos brasileiros é o mínimo, mais ele trabalha nas folgas pra poder ajudar na renda da casa , vivemos de maneira simples, nada de importante nos falta, como alimentação por exemplo e não me arrependo da minha escolha. Mais essa é a minha história... existem muitas outras , diferentes da minha, pessoas que não tem a mesma opção que eu tive, pessoas que não conseguem viver num padrão abaixo, maridos que simplesmente largam esposa e filhos... Tem tantos motivos pra mulheres terem que ir trabalhar. Ambas as decisões são sacrifícios que devemos fazer, decisão que só colheremos o fruto no futuro e saberemos se valeu a pena .
Mulheres de carreira, algumas ou muitas vezes, são oriundas de famílias desfuncinais onde o pai deixou de cumprir sua função e descarregou tudo em cima da mãe. Outro ponto importante é pensar que tanto a ausência da mãe no dia a dia, como a do pai, podem causar sérios problemas no desenvolvimento dos filhos, futuros pais e mães. Precisamos voltar "algumas casas" para mitigar os riscos.
É que esses tapados só sabem falar da mulher como mãe, mas cadê que fala dos homens como pai? Os dois tem que trabalhar sim, pra cuidar dos filhos, os dois tem que direcionar a Deus. Pelo amor de Deus.
@@liviasantos3509
Vc fala de Deus mas não leva no literal o que Deus ordenou a Adão, que do suor do rosto dele ele conseguirá o sustento ele e de sua família, já a minha sentiria dores no parto pq teve relações com Sammael o diabo que gerou Caim por isso o castigo do homem e da mulher dão diferentes, pq o homem ficou trabalhando demais no Eden e não CUIDOU da sua mulher, veio o tentador e seduziu!!!! Adão foi avarento Eva foi fornicadora e adúltera tendo relações com Adão depois o contaminando e o tornando adúltero!!!! Tá no canal do Luiz Miguel, ele explica sobre a semente da serpente mas essa pecado de Adão por avareza foi o espírito santo que me revelou quando eu analisei o castigo dele. Então é do suor do rosto do homem que vem o sustento não da mulher!!! Pq ele foi avarento não ela.
@@carylenemontorse3395 mas colocar castigo no parto da mulher não muda o fato de que não está citado na Bíblia que o castigo de trabalhar só é para o homem, quando se se diz “homem” é para todo mundo. Claro que o castigo de parto seria para a mulher na que ela que pari, né? Mas isso tem escolha, trabalhar não é uma escolha, parir sim, e a mulher tem como fugir disso não tendo filhos, já trabalhar é necessário para qualquer ser humano.
Exato!
Infelizmente muitos homens não ganham o suficiente pra manter uma casa. Os dia mudaram! Hoje a mulher tem que ajudar no orçamento, no pagamento das contas. É difícil, mas não podemos negar que não tem volta.
Minha mae criou eu e meu irmão sozinha. Trabalhava dentro e fora de casa. Ela sempre me incentivou a seguir ao senhor e estudar a bíblia. Fazia oque podia com livros e cds infatins bíblicos e nós fins de semana sempre nos levava para igreja. Enfim.. crescemos e estamos bem e em cristo e somos gratos pelo sacrifício que ela fez. Se vc pode ficar em casa com seus filhos, então fique. Se vc nao pode nao se lamente e faça o que vc pudef e Deus irá suprir sua necessidade e será o marido que vc não tem.
Só uma observação rs.. minha mae é uma inspiração justamente pq é uma mulher trabalhadora e me motivou tanto no trabalho como nós estudos, nao por palavra mas por exemplo.
Trabalhar é essencial.
Pastor se eu tiver trabalhando, não ia seber que meu filho , tava vendo o que não deveria, na internet, sentei conversei , chorei , orei e falei sobre a palavra de Deus e o propósito de Deus na vida dele, ele hoje está com 13 anos , imagine a auto destruição na vida do meu filho se eu tivesse trabalhando e não em casa , cuidando dele que eu Mãe, o pus no mundo .
Meu sonho maior foi casar e ficar em casa, criar 4 filhos no mínimo, cuidar de um esposo e ....ser feliz! Tive três filhos....mas sempre tive que trabalhar no campo e em casa. Depois cresceram e me senti obrigada a procurar o mercado de trabalho....consegui! Larguei meu marido porque nunca pensou como deveria. Mulher nasceu para a familia
O problema é que SEMPRE a mulher tem desses sonhos e na maioria das vezes ela se ferra. Achar homem que pense assim? Até na página 2.
Do jeito que ele fala não é possível mesmo, só a mãe é que cuida e faz tudo, pai pra que neh 🤔
Concordo que o ideal é um trabalhando e outro cuidando dos filhos, mas a nossa sociedade e principalmente os homens não valorizam o trabalho doméstico e acha que cuidar da casa e dos filhos é moleza, sem falar nas mulheres que sofrem violência e humilhação do marido, mas não consegue sair dessa situação pq não tem independência financeira, de fato estamos longe do ideal de Deus e mesmo assim eu não aconselho nenhuma menina a abrir mão da sua independência, todo mundo fala da importância da mulher se dedicar ao lar, mas quem é que ensina os homens a valorizar essas mulheres?
@Marilice Ribeiro concordo .
👏🏻
Pois é, falou tudo. Fora que coloca todas as mulheres na mesma caixa, como se todas gostassem de só viver em casa cuidando de crianças e lavando louça. Estava na cabeleireira uma vez e para pagar a conta do salão, tinha que esperar o marido chegar lá e pagar a cabeleireira, uma humilhação. Deus que me livre ter que ficar pedindo dinheiro a homem até para comprar uma calcinha
E quando a mulher trabalha fora ela sempre é valorizada né? Sei! Vocês fazem parecer que todo casamento em que a mulher fica em casa ela é escravizada e mal tratada! Eu conheço muitas mulheres que sofrem abuso no trabalho e lá são maltratadas Eai? Não existe garantia de nada em lugar nenhum gente! Vamo para com essa regra de que a mulher só é feliz e bem tratada quando ela trabalha fora! Existem muitos homens bons e que sabem reconhecer o valor de uma mulher! Eles só não são perfeitos né pq perfeito nem as mulheres são!! Eu estou em casa e cuido dos meus filhos a quase 10 anos! E tenho um bom marido, não tenho falta de nada! Nunca passei privação financeira! E tô muito melhor que muitas que eu vejo trabalhando fora e que já estão no segundo casamento!! Cada mulher tem que olhar pra si e descobrir o melhor pra ela e tbm pra os filhos e pra família! Não é a sociedade que tem que dizer como eu devo viver e sim eu!
@@anyv309Não é questão de gostar ou não de ficar em casa cuidando de filhos e casa, e sim obrigação. Pois se é mãe, e ama seus filhos, vai querer o melhor pra eles.
Eu desde q casei eu falava pro meu esposo q ia trabalhar pra ajudar a ele,mais depois q tivesse filhos eu não ia mais trabalhar pq eu q queria cuidar dos nossos filhos,hj temos uma filha e ele sustenta toda a casa,não ganha muito mais prefiro eu cuidar da nossa filha e ensinar a ela o caminho em deve andar,...q o Senhor nos ajude nessa missão pq não é fácil
Como eu queria ter conhecimento disso há 13 anos! Eu teria abandonado minha “carreira” de vendedora onde ganhava mais que meu marido, para me dedicar aos meus filhos! Pregar o evangelho pra eles e servir à Deus e à minha família com excelência! Mas que bom que Deus me deu entendimento de tantas coisas agora! Posso dizer que me converti verdadeiramente…há pouco mais de 5 meses! E o senhor tem participação nisso também, pastor! Engraçado é dizer que Deus usou a Pietra pra que eu pudesse conhecer o senhor e outras pessoas, que mudaram meus pensamentos em tantos aspectos! Glória a Deus pela vida do Senhor! Estou em oração por ela, por resgates profundos em seu coração! 🙏🏼
Eu trabalho,entro às 08:00 no serviço, levanto as 06:20 ,tomo banho me arrumo e pego o ônibus as 07:15, trabalho em uma creche,cuidando das crianças na qual as mães precisam trabalhar,pois nós dias de hoje com tudo caro, está difícil o homem manter a casa sozinho.
Sempre cuidei da casa e dos meus filhos,sempre ensinei o que é certo,e graças a Deus, não tenho remorso,meus sogros me ajudou muito com meus filhos pequenos,o duro é ver seu filho passando necessidade e não ter de onde tirar.
Parabéns mulher admirável
Põe triste nisso você ver uma criança passando fome ...
Não tenho filhos, porém senti a necessidade de sair do trabalho, pois no decorrer do tempo percebi que coisas importantes estavam sendo negligenciadas, devido ao cansaço extremo não conseguia cuidar da minha casa (lar) e até mesmo meu casamento estava ficando de lado, então decidi da um tempo, serão tempos difíceis mas felizes com certeza. Gostaria de dedicar meu tempo 100% a minha família mas infelizmente estamos vivendo tempos difíceis e sei que precisarei em breve volta a trabalhar.
Eu também
Eu tenho esse mesmo dilema, então desisti de trabalhar para cuidar de um filho de 8 anos porque quando era menor tive que trabalhar e me arrependo tanto. Estou grávida e não pretendo trabalhar por um tempo pois eu sei como é ruim ser "criada" sem mãe em casa.
Conheço mães que se pararem de trabalhar Para cuidar somente dos filhos vão passar fome .... infelizmente não tem um marido q cuide das necessidades de uma família... infelizmente
Por motivo de força maior, tive que educar três filhos sozinha. Hoje, reconheço que foi uma sobrecarga torturante, pra mim é para os meus filhos, que mesmo eu fazendo de tudo pra conciliar os dois papeis, eles, hoje, já adultos com bons cursos superiores e bons empregos, vejo eles lidarem com muitas dificuldades emocionais resultantes das perdas que tiveram com a ruptura da família. Mas, reconheço, que mesmo não merecendo tanto, mas desejosa por mudanças, pedi a Deus que me auxiliasse no que foi a minha mais difícil empreitada,com saldos tão bons que comemoro atribuindo a Deus todo o mérito das nossas maravilhosas conquistas.
Agradeço a Deus por ter podido ficar em casa cuidando dos meus filhos. No início senti muito, acostumada com uma rotina de trabalhar fora, pensando no meu futuro profissional, na minha qualificação p o mercado de trabalho; mas hoje me vejo uma privilegiada em ter tido a chance de poucas mães por poder participar da vida do meus filhos na infância e acompanhar tudo de perto.
Sempre trabalhei fora então isso não foi uma decisão fácil. Ganhava muito bem ! Se nós dois trabalharmos teríamos mais dinheiro sim. Mas isso impactaria nos meus filhos. Creio que isso que contará na eternidade e não bens matérias que possivelmente daria a mais pra eles com meu salário. Fora que nunca fui tão feliz ❤🙌🏻
Eu acho importante a mulher estar com os filhos e não terceirizar seu ensino e sua educação; se eu tivesse o privilégio de ser mãe certamente não trabalharia fora, se fosse preciso ajudar, ajudaria fazendo algo em casa ou meio período mas faria o possível para estar com meu filho (a). Meu marido não pode ter filhos; portanto não sou mãe, cuido do meu lar; estou fazendo uma segunda faculdade e trabalho, sou feliz dentro das minhas possibilidades, acredito que ser mãe é uma benção.
Realmente o ideal seria poder escolher ficar só com os filhos, mas a condição financeira de algumas famílias não permite. Minha mãe optou por parar nos primeiros 5 anos da minha vida, depois retornou ao mercado de trabalho anos depois. Direito de escolha é ficar em casa cuidando dos filhos também
A condição financeira e a dignidade que a mulher não tem quando está submetida ao controle financeiro do homem.
Ao final ele esclarece que a mulher profissional e mãe sem Deus é só sofrimento e angústia...ele se refere àquelas insensatas, que não creem e oram a Deus. Em Provérbios 31:13-20 descreve-se que a mulher virtuosa "Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo...dá tarefas às suas servas."
Não tem condição nenhuma, sou mãe solo, desde que a minha filha nasceu trabalho, e muito, hoje sofro com a desobediência, estou com problemas graves, infelizmente sou obrigada, pois se não passamos dificuldades. Se quiser ter filhos, os priorize sempre.
Deus é justo. Ele contempla a situação de todas as mães que necessitam trabalhar para sustentar o lar. Ore a Ele e confie. Seja sempre o maior exemplo de sua filha e um dia ela reconhecerá tudo o que você tem feito. Você deve ser o maior modelo de integridade, justiça, retidão, devoção à Deus que sua filha tem por perto. Nunca descuide deste ponto e ela sempre terá um espelho em casa.
@@artaxerxessantos4157 amém.
Eu casei pensando em mais pra frente, com filhos, parar de trabalhar fora.
Enfim, tomei na cabeça com marido que apostou da fé, ficou em pornografia, não queria pagar mais conta nenhuma pq nunca tinha dinheiro(sei lá onde gastava).
Com uma filha de 6 meses na época, o cara não tava nem aí. E qdo fomos conversar sobre eu diminui ritmo e não trabalhar fora, o cara olha pra mim e diz "e eu vou ter que bancar TD isso como?" . Algo que antes concordava em fazer.
Então, graças a Deus eu, com meus ,18 anos tinha entrado numa faculdade.
Pq hj com 35, minha filha de dois anos e meio, eu tenho um serviço que paga melhor do que se não tivesse cursado nada e consigo manter o mínimo em casa.
Ainda sonho em trabalhar de casa pra ficar com minha filha.
Mas não sou tapada a ponto a de achar que eu estaria melhor tendo só ensino médio.
E o marido? Voltou pra mamãe dele da qual queria bancar mesmo estando casado enqto deixava nossa casa a míngua.
Eu trabalhei fora e criei 2 filhos.Foi muiiiiito dificil! Eu vivia esgotada a beira de um ataque de nervos, é lógico que houve prejuízo na criacao dos filhos,, mas eu optei por questoes financeiras.Eu fiz o melhor que eu pude.
Essa visão não condiz com nossa realidade, onde a mulher batalha pra ajudar o marido ou luta pra criar seu filho sozinha.
Finalmente alguém mandou a real sem medo! Eu concordo plenamente.
A palavra de Deus é imultavel, quer nós concordemos com ela ou não. O problema é que muitas vezes a realidade que vivemos é completamente oposta, e isso tudo devido as consequências de termos casado "errado"...
Se quisermos andar segundo a palavra do Criador, devemos lutar para que ela se cumpra em nossas vidas, Deus é poderoso para Transformar nossos relacionamentos, para restaurar famílias e colocar tudo em ordem, mas muitas vezes somos nós ( muitas vezes até sem perceber) que não queremos nos submeter aos homens, achamos humilhante e um desaforo, então preferirmos não renunciar e muito menos lutar para que a situação mude...
As vezes a gente deixa o homem mal acostumado com essa história de trabalhar fora...
Eu não trabalho fora mais tendo marido, antes as coisas apertavam eu ia lá trabalhar e resolver.
Agora quando aperta eu motivo meu marido falando que ele é forte e Deus é com ele, e graças a Deus não nos falta o pão de cada dia....
Não temos luxos, mas eu prefiro aprender várias receitas usando ovo se for só isso que tiver de mistura e acompanhar meus 3 filhos do que deixa los nas mãos de outros como fiz no início do meu casamento.
O salário do pastor deve ser muito bom para manter 3 crianças e uma esposa confortávelmente,acorda povo
Um mói pagando uma fortuna no curso dele kkkkkkk
Me pergunto nos dias atuais, qdo a mulher decide ser mãe integralmente e dps é abandonada pelo marido, trocada por outra, daí ela não tem formação, não tem como se virar bem...
Será que esse conselho condiz com a realidade da maioria? Será msm que não existe boas alternativas?
A dependência leva mtas pessoas a tolerarem abusos, traições...
Graças uma q pensa igual a mim! Sou casada ha 19 anos,um relacionamento conturbado e parei de trabalhar ha 11 anos! Me sinto grata pq os primeiros anos de nossos 2 filhos eu participei e fiz td sozinha! Mas de fato é sim uma dependência financeira que me segura, penso em voltar a trabalhar e ele n aceita! Vivo um dilema .
Acredito que pra tudo há um equilibrio. Antes da mulher ser esposa e mãe, ela é mulher que tem sonhos e quer se sentir útil. Sou mãe em tempo integral, cuido da minha casa, do marido e confesso que sinto falta de trabalhar, de exercer minha profissão que tanto lutei pra me formar. Hoje, procuro uma forma de trabalhar sem ter que me ausentar por muitas horas( ja que minha profissão permite). Então, como eu disse, pra tudo tem que ter um equilíbrio.
Qual é sua profissão??
Esses pregadores fazem o ser humano se esquecer de Deus quando falam esse tipo de burrice, é Ele que nos da força, animo e sabedoria pra equilibrar tudo, um ser humano jamais deve deixar de trabalhar, mas jamais deve deixar de separar tempo pra família e trabalho, não é errado trabalhar, Deus deu esse dever pra gente. Esse mundo coloca tudo pra cima da mulher por isso que elas se sentem culpadas quando trabalham, porque o marido não ajuda.
Esse vídeo é simplesmente um absurdo! Pegar casos isolados e colocá-los como regra? Vc não conta com as viúvas? Não conta com as família que passam dificuldade? Deve fazer como no tempo da Bíblia e deixar pra morrer? Meu pai faleceu quando eu tinha 5 anos de idade, graças a Deus minha mãe era formada na enfermagem e trabalhou muito duro pra me criar, nunca me faltou nada! Sempre estudei em escola particular, tive uma festa de 15 anos linda e até mesmo um intercâmbio no último ano do colégio! Sempre ajudei minha mãe com as tarefas domésticas pq sabia que ela trabalhava muito e tinha o maior orgulho de deixar a casa limpa e fazer silêncio quando ela precisava descansar. Minha mãe é meu maior exemplo de vida! Uma mulher trabalhadora, guerreira! Nunca me faltou amor em casa, e sempre íamos à igreja juntas, e até hoje continuo firme
Também achei um absurdo e não sou feminista...o ideal seria a mulher ficar em casa mas não é o real....
Existe um tempo para tudo. A carreira pode esperar. As almas, a afetividade e o caráter de filhos pequenos, não.
Graças ao maravilhoso e bom Deus os meus rendimentos são mais que suficientes pra minha esposa não precisar trabalhar e sim cuidar da casa e do meu filho. Casa sempre limpa, comida quentinha, filho bem cuidado e sendo educado no caminho da verdade. Obrigado Deus por me dar uma esposa que procura seguir os caminhos de Jesus e que entende a importância da mulher no lar. Meu pai fazia tudo que podia e minha mãe cuidou de mim e de meu irmão, e hoje somos homens de valor. Querem corromper a estrutura familiar de todo jeito, através de ideologia de gênero, feminismo, libertinagem, drogas etc, eles sabem a importância que a família tem, e ela é uma barreira pra eles.
Fico feliz que ainda existam homens como você, parabéns! Que Deus abençoe. 👏🏼👏🏼
@@userdobem amém, você também
O q isso tem a ver com vídeo? Trabalhar não é libertinagem e presiçao.
@@lourdes592 eu disse que é? Precisão?😩Eu disse que há inúmeras estratégias utilizadas pra enfraquecer a estrutura familiar, uma delas é que a mulher precisa trabalhar, nem todas precisam mas preferem trabalhar muitas vezes pra ganhar pouco, e deixam os filhos desde bebê para serem educados por terceiros.
Eu peguei uma passageira essa semana, idosa, e reclamando do tempo que perdeu trabalhando, deixando de cuidar dos filhos.
Se formos ir seguindo esse raciocínio, para que ir a escola, para que ser educada, e por aí vai, de qualquer forma iríamos parar a 70 anos atrás, onde vc é criada pra uma função específica.
E mulheres de carreira são mais inclinadas ao divórcio pq as outras não tem dinheiro pra se sustentar sozinha, então não se divorciam e aguentam as humilhações, até pq se n tivesse humilhações logo o casamento seria perfeito e n teria necessidade para tal.
Diga isso para mulheres que sofre agressão, que precisa trabalhar pra sustentar sua casa e filhos...
ESSE SIM É O VERDADEIRO CONSERVADOR
proverbios 31 10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
13 Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
14 Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
15 Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
16 Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17 Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18 Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
19 Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
21 Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
22 Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
23 Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
24 Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
25 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
Tem que fazer vídeo ensinando sobre homens honrar e ser com Cristo é pra igreja...
Verdade.
Eu concordo,porém acho muito dificil conciliar ideologias políticas com cristianimo verdadeiro.Quando o cristianismo é muito vinculado a ideologia política tende a ver só uma parte da realidade.
Na verdade é isso que está destruindo muitos casamentos. Infelizmente 😞
@@fabianelimaoliveira O cristianismo verdadeiro fala que homens e mulheres tem deveres e isso não é política. Não adianta falar para mulher não trabalhar se ela não pode confiar no marido. Não adianta falar sobre os deveres da maternidade como se a mulher fosse só uma parideira que tem de cuidar da cria. E o homem nesse momento. Não faz nada? Ele não ensina. Ele não deveria ser a estrutura base que mantém a família? Pois eu não estou vendo isso nos homens. Atuais.
@@anaclarasantosduarte3335 Eu concordo muito com vc,é bem assim que vejo as coisas.O problema não esta na mulher trabalhar fora ou nao.Por que não vivemos nesse mundo perfeito,ondd todos os maridos sustentam suas casas e são companheiro de suas esposas.A verdade é que quando um marido sustenta a casa passa a ser autoritario e muitas vezes passa a oprimir toda a família em muitos casos.Quantos casos ja apareceram nos jornais de mulheres que são obrigadas a suportar absurdos por depender de seus maridos,casos de violencia domestica tem muito esse perfil.
Eu pedi a Deus tanto um cerviço na minha area da educação, em q desse pra ver meu filho q so te 1 ano, consegui agora um na creche em q a diretora deixa meu filho fica la, então n sei como vou fazer com a casa e marido, mas pelomenos vou esta em um enprego q gosto, com o meu filho do lado.
Mulher...não abandona sua carreira por homem....Deus abriu uma porta p vc ....faça o seu melhor em casa e o o esposo mas não saia d seu trabalho...pq marido pode até ir embora mas a renda vc sempre precisara
Neste assunto o homem deveria ser o PRIMEIRO a ser chamado para a discussão.Não é ele o líder,o cabeça e o responsável pelo sustento e provisão?Cabe ao HOMEM criar a estrutura adequada para que a mulher tenha condições de cuidar dos filhos.
Moça vc está correta todavia os homens do Brasil não ganham o suficiente pra manter uma casa sozinho
A maioria deles
E sim não pq não são vagabundos e sim por causa na situação economica do Brasil
@@nate1735 concordo,mas isso não significa jogar essa culpa nos ombros das mulheres.
Dá pra ser mãe e trabalhar fora, porém não é o ideal, não é o mais adequado para uma família equilibrada. Infelizmente, muitas mulheres não tem o apoio de um homem, por isso precisam trabalhar fora. O ideal é que se a mulher quiser trabalhar (sendo mãe), que seja meio período, para não faltar muito no lar.
Muito difícil mesmo! Estou fora do mercado de trabalho, mas quando trabalhava era muito sofrido deixar um bebê na mão dos outros. Graças a Deus meu marido conseguiu um emprego melhor e consegui manter a casa sozinho. Agora meu filho tem dez anos e estou querendo voltar a estudar. Mesmo assim ainda penso em deixá-lo, me preocupo com toda influência do mundo. Minha mãe criou a mim e minha irmã sozinha, e não foi fácil nem pra ela nem pra nós duas. Mas, Deus proveu e fomos criadas na verdade do evangelho mas, é muito ruim não ter alguém para acompanhar seus trabalhos de escola, reuniões e festinhas. Parece bobagem mas isso faz muita diferença.
Melhor salvar a família do que a carreira.
Até queria dedicar 100% do tempo a minha filha e ser uma mãe excelente, porém sou mãe solteira e não tem condições de ficar sem trabalhar, como vou dar as necessidades básicas da minha filha? A realidade não é a mesma pra todos
Mentira!, Tiveram sim!; Daí foram dá pro Zé droguinha do bairro e foi de ladeira abaixo, até que elas tentaram se relacionar um gado beta provedor mas elas são muito empoderadas e auto suficientes pelo feminismo moderno que não deixou o ego delas caírem e daí deixam as crianças com a coitada da mãe para ir trabalhar por uma salário mínimo juntando com o bolsa família do Enzo e da Valentina 😂😂😂
@@thehouseoftherisingsun1417 eu não entendi muito bem o que quis dizer mas não, eu não deixo a minha filha com a "coitada" da minha mãe porque os filhos dela ela já criou, e nem preciso me casar pra conseguir dedicar a maternidade 100%, até porque o mundo de hoje ta muito louco e homem não vem com plaquinha escrito "eu serei um bom pai/marido". Não é questão de ser empoderada e querer dar conta de tudo sozinha, mas de pensar um pouco e não colocar uma vida em uma situação pior do que já está.
Sempre quis criar meus filhos! Trabalho desde os 14 anos. Deus me deu essa oportunidade, ter 1 filho e só cuidar dele! Me sinto realizada! Não sinto falta de trabalhar fora!
Existem casos e casos, existem mulheres viuvas sem ninguém pra ajuda-las e mulheres abandonadas pelo marido.
Nesses casos a igreja local tem obrigação de manter. Leia o novo testamento.
@@felipebelfs
Será que os pastores vão querer dividir o lucro?
@@felipebelfs tu jura que essa utopia existe né? Kkkkkkk
Tem mesmo a obrigação, mas eles nao cumprem@@felipebelfs
É possivel sim! Tenho 2filhos, sou enfermeira ha 20 anos. Meu filho mais velho tem 15 e a mais nova 9. Sao inteligentes, sao educados, sao obedientes. Eu e o pai deles temos essa consciencia que precisamos trabalhar e educa- los. Sao nossos filhos e eles sao nossa prioridade. Mas educamos eles para serem homens e mulheres fortes....e ate agira nao tenho do que reclamar.
Mulher, esses são os cristãos que acham que o dever de cuidar é só da mãe. É por isso que a maioria dos filhos são mais apegados as mães, porque o homem deixa tudo na mão dela e ainda a culpa se ela trabalhar. Deus não apoia esse tipo de crítica a mulher.
As pessoas não aceitam isso mas é a pura verdade. Minha mãe começou trabalhar quando eu tinha 10 anos, foi horrível! Antes tinha a presença dela sempre para meus irmãos e eu depois já não tinha mais, foi muito sofrido pra nós (filhos), principalmente, para o mais pequeno, e para ela também, pois ela só foi trabalhar para ajudar meu pai nas despesas. Meu irmão mais novo chorava muito quando ela saia, falava que queria morrer, ela teve até que sair do serviço por um tempo pois eu estava muito estressada na fase da adolescência pois além de ser uma fase difícil, também não tinha ela muito presente e ainda tinha a responsabilidade de cuidar de meus irmãos mais novos e da casa.
Hoje sou formada em fisioterapia e ainda não trabalho pois pretendo ter filhos agora e quero dedicar meu tempo a eles pois é uma grande benção! Minha condição financeira atual permite que eu possa ficar em casa para me dedicar a ser apenas mãe, por enquanto, e estou muito feliz. Futuramente, vou abrir uma clínica e atender apenas meio período para ter tempo de estar com minha família 😊 As pessoas fazem muita pressão para eu ir trabalhar fora, falam que eu tenho que ter meu dinheiro, que eu tenho que fazer minha carreira profissional, que eu posso ganhar muito dinheiro, mas eu sou uma pessoa bem decidida e não me importo com os que os outros pensam e estou feliz nessa vida pacata e futuramente serei mais ainda quando tiver meus filhos para completar a minha família.
Entendo perfeitamente que trabalhar fora e ter filhos não são compatíveis.
Essa história que trabalhar fora é um direito, é na verdade uma grande falácia.
Ao trabalhar fora a mulher facilita a vida do homem, ele não precisa prover a casa.
Soma-se a isso um bombardeio de mentiras, vindo da TV ou da Internet seja por qual meio for. Nós precisamos ter, ter e ter cada vez mais, bens materias, felicidade, beleza e bom humor, só pra ficar nesses quatro exemplos. Temos que nos dirigir para o ponto de equilíbrio, tem até o ditado que diz que "a vida é uma corda bamba". Viver com simplicidade é uma coisa gostosa, mas enfiaram na nossa cabeça que precisamos de mais e mais, e isso nunca termina.
Uma conhecida me cobra por eu não ter feito cirurgia plástica ainda. As pessoas estão fúteis.
Conheço muitas mulheres que precisam trabalhar fora mesmo, e muitas vezes para tratar do indivíduo que ela arrumou em qualquer lugar, e dos filhos que ela tem com outro ou com outros, enquanto isso, sofre ela e os filhos porque o bonitão já arranjou outra para tratar dele.
Nós mulheres fomos enganadas por outras mulheres, por homens, pela mídia e por acreditar em algo que vemos por alguns minutos.
Deveríamos ter inteligência suficiente para fazer escolhas. Eu quero ser mãe? Se a resposta for sim, com certeza eu terei que abdicar de muitas coisas. Casar com alguém de bom caráter que consiga manter a casa e pense em ter uma família. A maioria dos filhos são concebidos de qualquer jeito, isso não pode dar certo, com raras exceções dão, mas com muito sofrimento desnecessário.
Para não alongar mais, eu digo uma coisa.
As mulheres precisam se valorizar, e pensar que fazer sexo com qualquer um nunca foi liberdade, que casamento e filhos são algo elaborado, portanto não deveria ser pra qualquer um. Quem quer viver uma vida de falsa liberdade com os pseudo- prazeres que a vida dá não deveriam se casar e muito menos ter filhos.
Com certeza o pai de minhas filhas foi assim queria uma mulher que trabalhasse fora para não gastar, como eu tinha uma filha do primeiro casamento fiquei viúva sem pensão nada nem família que ajudasse tive que trabalhar hoje graças a Deus minhas filhas estão crescidas e são do bem mais eu sei bem o que é isso eu sempre falo elas arrumar um homem de caráter apesar que hoje o homem que um salário mínimo não tem condições de pagar tudo
Pois é , com isso os homens Estão cada vez mais folgados , justamente porque a mulherada tá tirando o papel deles com essa história de independência, aí o que eles pensam ? Não preciso mais trabalhar , ela que se vire ..
@@sabrinarocha7705 exatamente.
A melhor resposta de todas. Show
Fala isso para as milhares de mulheres que tem filho e trabalham fora, tipo minha mãe e eu.
Incompatível é achar que pra ter filho não pode ter carreira profissional. 🙄
Ao passo de quando eu estava sendo instruída para ser uma prendada dona de casa, via os meninos que hoje são homens sem receber instrução para ser um provedor. O que lá atrás não foi ensinado a eles, hoje vemos as consequências. Infelizmente, muitos homens não ganham o suficiente para manter uma família e a mulher tem que trabalhar.
Muitos homens não aceitam a sua posição de provedor e não cuida de sua mulher e a mulher tem que trabalhar.
Muitos homens nem se quer trabalham. Gostam de ser dono de casa e a mulher fica na posição de marido.
Acredito que está na essência da mulher o querer ser mulher, mãe e esposa CUIDADA, mas infelizmente a realida de viver com alguns homen leva a mulher a abafar o desejo de ser e fazer o que está na alma. Simplesmente ser mulher. 💔
@Sonic Hedgehog Vocês quem abraçaram o feminismo? NÃO GENERALIZE,
O homem sabe o dever da mulher como esposa, mas não sabe o dele como MARIDO. quer empregada, não trata bem a mulher e não supre as necessidades básicas das suas esposas como : sutiã, calcinha, absorvente, roupa, sapato. Contudo esperam tudo na mão. Cobram sem dar amor em retorno.
JESUS DISSE: MARIDO AME VOSSA ESPOSA COMO EU AMEI A IGREJA.
Nós amamos SERVIR E OBEDECER a Jesus porque Ele dá retorno em amor. Marido que não dá amor em retorno não ama como Jesus amou a igreja e não tem que esperar retorno da troca que ele não faz com a esposa.
Entenda o seu papel de homem primeiro para você ter uma ideia porque muitas mulheres mesmo não feministas trabalham. FALAR MAL DA MULHER É FACIL PARA MUITOS HOMENS; AGORA OLHAR PARA SIM E ADMITIR EU BRINQUEI COM OS SENTIMENTOS DE TAL MULHER; FUI CANALHA. ISSO AI, DÚVIDO QUE VOCÊ NÃO TERIA A CORAGEM DE ADMITIR. AFINAL, HOMEM NUNCA ERRA, NÃO É VERDADE?
COMUNICAÇÃO É MUITO IMPORTANT, MAS QUANDO UM LADO NÃO SE RECONHECE COMO PIVÔ DA DESTRUIÇÃO DO RELACIONAMENTO, A COMUNICAÇÃO NÃO VALE NADA. MELHOR PROVER PARA SI O QUE O HOMEM IGNORA COMO DEVER DE HOMEM EXIGIDO, EU DISSE EXIGIDO, REPITO EXIDO POR DEUS. POR DEUS.
@Sonic Hedgehog Você não respondeu a uma feminista. Eu fui bem clara no meu comentário. Mulher com experiência em canalhice masculina. Os homens de hoje se forem ditos na cara de não sabem ser homens, entendem isso como que precisam estrupar pra mostrar que são homens sim. Abre teu olho. Homem que não sabe ser homem é homem que não é ensinado a ter responsabilidade. Homem preguiçoso que não cuida da esposa e nem dos filhos que faz. Homem que não dá valor a mulher que ajuda ele a subir na vida e assim que ele consegue o que quer vai gastar com outra na rua sem se quer parar para pensar na que esteve do lado dele quando ele não era ninguém. Uma mulher não precisa ser feminista pra evitar entrar em um relacionamento, basta apenas ouvir o repertório barata que vocês têm para levar para cama e mais nada. Pode ter mulher safada lá fora, mas muitas querem sim casar mas estão muito feridas para dar confiança para qualquer um. QUALQUER UM INCLUI TAMABÉM QUEM ACHA O TEMA COMPLEXO PORQUE MULHA=ER TRABALHABA PARA SE DAR O QUE HOMEM NÃO DÁ, INCLUI TAMBÉM QUEM ACHA UM TOPICO COMPLEXO PQ SABE O DEVER DO OUTRO, MAS NÃO SABE O SEU PRÓPRIO. POR ISSO COMO DISSE ANTES, MUITAS MULHERES MESMO NÃO SENDO FEMINISTA, TEM QUE ABAFAR SEUS SONHOS PORQUE FILHO TEM QUE TER PAI, MAS NÃO QUALQUER PAI E SIM UM HOMEM QUE SAIVA DAS SUAS OBRIGAÇÕES.
@@Claudia-cm9rp Eu nunca desrespeitei mulher, tenho meu emprego, minha independencia financeira, vou a igreja, tenho cargo e ajudo no que for preciso na obra, sempre quis ser pai, mas nenhuma mulher me da bola, nem do mundo nem da igreja, pelo contrário, ja cansei de tentar algo com uma garota e ela me trocar ou ir atraz dos caras irresponsaveis, que bebem, vivem mundanamente, ficam com um monte de mulher mas nao assumem nenhuma, reclamam mas depois voltam a fazer isso. Já fiquei muito mau com isso, menina que eu chegava educadamente pra conversar ate na igreja, me chamavam de cara chato, dizia que eu ficava no pé, falava que eu me vestia mau, teve uma que me chamou de inutil... Enfim, me sinto pessimo por isso, mas cada dia é um aprendizado, não vou generalizar por que sei que o mundo é grande e pra Deus tudo é possível, mas até hoje nunca conheci uma moça que agisse diferente, geralmente agem assim só quando são mais velhas ou tem filhos não assumidos...
@@lolJefitos você chamar todas de feminista é um desrespeito sim. Eu não gosto desse título. Fui clara na minha primeira mensagem. Agora sim entendo sua conclusão. Você tem muita mágoa pelo o que eu entendi. Bem, como o pastor disse se tem homem safado lá fora é porque tem mulher safada também, mas isso não significa que não exista gente boa. O problema é encontrar e confiar na gente boa depois de ser super escaldado(a). Eu não confio em homem mais. Não acredito que todo homem seja igual. Ninguém é igual a ninguém, só eu não quero me arriscar mais. Fui casada 14 anos. Meu sonho era encontrar alguém para casar, cuidar de mim e eu dele. Ele ser o provedor como Deus manda e eu a esposa dedicada ao marido, lar e filhos. Dentro de casa tem muito o que fazer e criança dá trabalho.
Casei me com cara que em 14 anos de casado comigo, trabalhou dois anos. Quem mantinha a casa era eu porque ele não se batia em procurar um trabalho. Conclusão, aprendi cuidar de casa para nada porque eu fui o marido e não a esposa ( não casei para ser o homem). Quando eu fiquei doente de tanto trabalhar, ele me disse que eu tinha que ficar boa logo pois tínhamos contas a pagar. Um cara que mentia, se travestia de mulher quando eu não estava por perto. Descobri isso anos depois. Não me deu filhos porque ele disse que não queria filhos, não me deu o divórcio e tive que me mudar para um refúgio de mulheres. Meu divórcio foi assinado por um juiz depois de quatro anos de espera. Hoje, perdi meu tempo e não sou mãe.
Você acha mesmo que mulher toma ódio de homem do nada? Que mulher virar feminista atoa?
Você acha mesmo que toda mulher é feminista ou simplesmente escalda e cansada de sofrer nas mãos de homens?????
Eu cansei. Moro com o meu pai e estou sozinha. As comidas que eu queria fazer para o meu marido, eu faço para o meu pai sem problema.
@@Claudia-cm9rp
Tua atitude é dinga, ajudar seu pai, sua família, as pessoas que realmente te amam. Talvez você nao tenha tido escolha de relacionamento, mas se teve por que escolheu esse cara em questão? E se não teve, porque voce não deixou ele se virar ao invez de tentar tomar o lugar de marido, simplismente dava um tempo, deixava ele ver que tinha que se esforçar tambem... tentar se mostrar mais forte, mais empodeirada só daria nisso mesmo. O que eu mais vejo tambem é mulher pagando pau pra irresponsável, o cara nao quer nada com nada e ela fica fazendo tudo pelo cara, tentando a força transformar ele em quem ele não quer ser...
Muitas mulheres escrevendo aqui que "não tem outra escolha"...concordo...mas dentro deste grupo de mulheres, eu lhe digo uma coisa, a maioria tem escolha sim. O problema é que elas não conseguem/querem escolher.
Ou seja o ministério maternal é mais importante que qualquer outro ministério. Eu aprendi e tenho aprendido isso . Tenho dois filhos, já trabalhei anos fora e em casa era o verdadeiro desastre. Meus filhos ficavam sozinho e eu me matava pra conciliar tudo. Faz dois anos que estou em casa porque Deus falou ao meu coração pra eu por minha casa em ordem . Aí entendi que meu chamado maior não é o trabalho, não é a obra na igreja embora são preciosos mas meu maior chamado é ser mãe e cuidar deles .
Filha lésbica infelizmente... Preciso nas palavras parabéns irmão 👏👏👏👏
Bem ilusória esse visão do Pastor. Quem dera pudesse ser assim.... A maioria das mães trabalham fora por necessidade
A maioria das mães que eu conheço que trabalham fora, teem marido com renda suficiente para manter a família...mas fazem questão de trabalhar pra ter uma renda maior e possam gastar mais com luxos!... Não estou julgando, cada um tem sua prioridade e não tenho nada com isso...mas pra muitas isto é uma desculpa...até porque cuidar de filhos em casa é muito desgastante, muitas preferem trabalhar fora a cuidar muito mais tempo dos filhos, isto é fato...
Pastor concordo com o senhor. No entanto, meu esposo recebe apenas um salário assim como a maior parte dos brasileiros. Minha filha mais velha tem 5 anos, a mais nova 3. Até agora dei prioridade a educação delas e essa sempre será minha prioridade. Entretanto esse ano preciso trabalhar pois é quase impossível manter uma família com 1 salário mínimo. Sinto q preciso, como auxiliadora, tbm auxiliar meu esposo. Confesso q prefiro mil vezes cuidar do meu lar, mas por enquanto preciso assumir esse compromisso tbm. Oro pra que Deus venha de alguma forma suprir a necessidade das famílias brasileiras q passam pela msm situação, pois terceirizar a educação dos filhos acarreta consequências possivelmente irreparáveis.
Estou a 11 anos em casa sem trabalhar fora não tive coragem de deixar meu primeiro filho com babá ou creche, achei que ia esperar ele crescer um pouco e voltaria ao trabalho mas tive outro bebê e ela nem tinha crescido tive outra, e quando todos já finalmente estavam grandinhos tive mais uma rsrs. Ao total 4 filhos não me arrependo de ter deixado trabalho e faculdade pra cuidar deles mas é preciso muita fé, renúncia e submissão pra viver só com os recursos do marido.
Faça um vídeo ensinando os homens a amarem suas mulheres como Cristo amou a igreja que o Senhor ganha mais.
Parece que só tem vídeo dizendo o que o povo deve e não deve fazer, principalmente pra mulher.
@@01249ful concordo, próximo vídeo dele deve ser: A mulher calada
@@01249fulna verdade, não é ele dizendo o que o povo gosta de ouvir, mas ensinando as verdades bíblicas que as mulheres rochosas e imprudentes, contaminadas pelo feminismo, não querem seguir.
Precisamos olhar em volta e ver a realidade das coisas, vontade de sair do trabalho e ficar em casa com meu filho ? Claro que é meu sonho, poder ficar o dia todo cuidando dele do MEU jeito! Porém preciso ajudar nas despesas de casa, pagamos aluguel, água, luz, gasolina, meu filho come, bebe, veste, e outra, com 1 salário só hoje em dia não supre tudo que uma casa, uma família precisa, ou então colocamos filhos no mundo pra passar necessidades com a gente ? Jamais! Trabalho o dia todo fora sim, mas quando chego em casa brinco com meu filho, abraço, beijo, aproveito ao máximo o tempo que estamos juntos, até pq acredito que ele vendo eu e o pai dele saindo para trabalhar cedo, ele vai se espelhar em nós, assim como foi comigo na casa de meus pais! E outra, de que adianta, conheço muitas mães que fica o dia todo com o filho na casa, que pode se dar esse luxo, porém não aproveita, as crianças ficam largadas e ela no celular o dia todo, almoço e janta das crianças ? Miojo! Fala pra mim, de quê adianta ? Porque não cita essas mães que ficam tempo integral com os filhos porém não fazem valer a pena ? Quantas histórias ficamos sabendo, temos visto na TV de mães que maltratam, espancam e chegam até a matar os filhos por não ter paciência ? Mães que trabalham fora já carregam um peso imenso nas costas por não poder acompanhar 100% o crescimento dos filhos, aí vem um "pastor" e fala abobrinha, como se a realidade de hoje em dia estivesse fácil pra todo mundo... Me poupe
Ou então com 1 salário só na casa pra suprir todas as despesas, é pra sobreviver né ? Fazer algo diferente, comprar algo diferente que a criança queira já não dá né, pois se só um da casa trabalha e supre as necessidades da casa, então não podemos sequer fazer um passeio diferente com nosso filho, até pq seria somente para sobreviver mesmo! O importante não é a quantidade de tempo que passamos c nossos filhos, mas sim a qualidade do tempo, de fazermos valer a pena o tempo que estamos juntos! O que vai ficar gravado na cabeça do meu filho não sou eu saindo de casa pra trabalhar, mas sim um passeio em família que sempre fazemos quando estamos juntos
Mulher só leva taca mesmo ....E quando a mulher só fica em casa dependendo do marido e ele arruma outra e leva o salário com ele? O juiz ainda diz ..vá trabalhar.. . imagina começar d zero a vida .....e não aparece um cristão desses q falam p ajudar
Eu trabalho fora também tenho tanto orgulho de mim...sou mãe sou esposa encaro a vida de frente e sou exemplo prós meus filhos... venho de uma família pobre onde minha mãe trabalhava na roça socava arroz no pilão meu pai também sempre trabalhou e eu aprendi dês de cedo o valor do trabalho, aprendi muito com eles e vou ensinar meus filhos a trabalhar também...
Me identifico com vc, prefiro qualidade de tempo a quantidade, às romantizamos muito passar o dia inteiro cuidando dos filhos em casa,mas tbm conheço mães que estão em casa e queriam poder trabalhar fora para ter suas próprias coisas e tbm pros filhos, não é toda mãe que sonha só ficar em casa,tbm existem mães que sonham ter sua independência financeira,isso é um valor pra ela,e um casal pobre,com 1 salário mínimo,como só 1 vai sustentar uma família?Quem dera fosse tuod lindo como nas redes sociais,seria muito bom mesmo todos os pais pudessem ter condições de sustentar suas esposas e filhos,a realidade é bem diferente na periferia 😢
Impressionante a tua arrogância
Feminismo lavou a cabeça de muitas delas. Orgulho e vaidade são as linguas dessas.
Concordo, porém nem todas as famílias cristãs do nosso país tem um homem que tem condições de sustentar a casa! Nessa visão a mulheres que pretendem casar e ter filhos não devem nem dedicar muito aos estudos. Afinal de que adianta formar, pós graduar, MBA, PhD, etc e não praticar. Dou exemplo de minha esposa, profissão: enfermeira, se todas enfermeiras se tornarem mães e deixarem de trabalhar imagina o caos no sistema de saúde!
Se for na cabeça desse pastor, seria bom que o homens fosse enfermeiros então, aliás nem isso. Porque na cabeça desse pessoal existem coisas de homem e de mulher e como enfermagem é profissão que tem a ver com cuidado, então seria mais coisa de mulher. Ou seja, homem enfermeiro, negativo.
Isso é que dá seguir um modelo de vida arcaico. Nossa sociedade não é igual a mais de 1000 anos atrás, credo! As responsabilidades e necessidades aumentam e pra todos.
Ou céus ! Difícil né 😔
Definitivamente não sou feminista.
Não tenho filhos ainda, mais se hoje minha esposa não trabalhasse, passaríamos fome. Ganho 1700 por mês, pago 800 reais de aluguel, 340 da parcela de um lote que compramos, 300 reais mais ou menos de energia, isso pq tenho ar condicionado em casa, só aí já faroram 1440 sobrou 260 isso não dar pra comprar coisas pra 2 semanas, isso pq não tenho filhos ainda. Meu maior sonho é que minha esposa ficasse em casa, ela queria o mesmo tbm, só que a realidade é outra bem diferente. Vivemos em um mundo corrupto, onde na maioria das vezes um homem sozinho não dá conta de sustentar a casa sozinho, infelizmente.
Parei de trabalhar por uns 10 anos pra cuidar das crianças . O marido manteve bem a casa e eu sempre fazia uma ou outra coisinha pra ganhar um dinheiro de casa mesmo.Tive dias difíceis ,até estresse, mas isso acontece quando vc trabalha fora também Nada é um mar de rosas.Mas vejo como um investimento.Conheco bem meus filhos, são tranquilos, educadosi Não são carentes nem vão atrás das baboseiras que escutam por aí na escola, na TV.Consegui fazer uma base boa em casa.Hoje trabalho, eu e o marido dividimos as questões da casa e ra tudo certo.Logo farei uma faculdade que sempre quis- se Deus permitir ♡
Mulheres, não caiam no papo furado dele, mulheres dependente financeiras, depois se arrependem, as vezes aguentam ser espancadas, traídas ou comandadas devido essa dependência financeira, o tempo passa rápido, depois que envelhece, fica mais difícil
Foi o que vivenciei na minha casa.O homem arranja uma novinha,se manda e lá está a mulher,sem dinheiro,sem profissão,sózinha com filhos pra criar.
Verdade
É verdade.... Quando eu era criança sentia uma tristeza profunda, que eu nem sei explicar por falta da minha mãe que trabalhava fora. Me tornei adulta e cometi os mesmos erros com os meus filhos, eu trabalhava fora, mas sentia muita culpa por não está com os meus filhos. Um dia resolvi trabalhar em modelo home office, para ficar perto deles, trabalho dessa forma até hoje, mas admito que não dou conta de tudo, os afazeres domésticos me engolem durante o dia, comprometem o meu trabalho e tbm a atenção que eu deveria dar aos meus filhos.... Se eu puder dar um conselho as mamães, então aconselho para que criem os seus filhos, deixem a carreira de lado e sejam presente na vida dos filhos, criem nos caminhos do Senhor, e quando crescerem o suficiente para se virarem sozinhos, aí sim, retomem suas carreiras
Mulheres: se preservem na missão de mãe .