Obrigado por trazer este tema à luz. Já sofri muito com dúvida patológica de contrair, meses a fio sofrendo em silêncio em cada crise 😢 Hoje tento me controlar bem mais, parece que a gente se acostuma depois das crises mais agudas... Isto porque utilizo camisinha e Prep nas relações, sempre. A outra neura é o medo de não ter tomado a Prep direito.
6 місяців тому+1
Espero que esteja em tratamento também. É muito importante!
Começei com essa obsessão e um medo incontrolável.Começei a anotar supostas exposições de riscos para buscar segurança e apartir daí ate o fato de colocar os dedos na boca ou usar toalha compartilhado por outros já era para mim risco.Começei a assistir incansavelmente os mesmos vídeos.Analizei tudo isso e começei a quebrar esses ciclos aos poucos e não foi fácil.Hoje estou bem melhor levando em consideração que não tenho relações com ninguém e nem mesmo beijo,mas o HIV não saía da cabeça.Além de tudo isso começei a relacionar a minha casa como um lugar seguro e o mundo externo perigoso.
3 місяці тому
@@leilamarcia8052 Precisa de tratamento Leila. Sua vida está bastante limitada.
Bom primeiramente buscar o máximo de informações. Estar munido de informações deixa a gente mais "tranquilo". Conversem com profissionais da área. Eu volta e mei a vou ao CTA da minha cidade. Melhorar 100% não acontece. O que por um lado é bom. Pois a gente se cuida mais, mas esse ano já fiz mais um check-up.
Doutor fiz um exame 7 dias depois do ato deu negativo , fiz outro perto de 30 dias 4 dia antes de dar 30 dias deu negativo , foi um oral só , tenho que fazer outro ?
3 місяці тому
@@marcellohenryque1752 A janela imunológica para detecção é em média trinta dias. Pode até repetir em 1 mês, mas depois não faça novamente, para não virar obsessão.
Tive contato com uma pessoa que só conheço de vista, ela falou que eu bêbado tinha transado com ela, não lembro de nada, tinha um preservativo no bolso,no outro dia ele permanecia no bolso,ela disse que tinha arrumado um preservativo com uma colega, não lembro de nada,estou apavorado, tinha feito um teste dia 22 de julho deu não não reagente,a coisa mais difícil é transar com alguém, sempre fico só no beijo, agora estou passando por essa situação,nem durmo direito,com medo de fazer outro teste, pânico geral.
Doutor eu estou a passar por este momento, me envolvi com meu parceiro, no ano passado tive febre de 37.5 com dores de garganta e aftas Eu logo comecei a pesquisar os sintomas apareceu isso, então estou muito ansiosa não consigo fazer o teste porque tenho medo
Oi Edlenny… sou fisioterapeuta intensivista titulado e trabalho em UTI adulto há 10 anos. Olha se pessoal soubesse que nossa menor preocupação é o HIV não temeriam tanto assim. Doenças como AVC, IAM são bem mais preocupantes e isso pessoal estão nem aí. Mas quero aqui te falar que aftas, febre baixa e irritação de garganta são coisas comuns do dia a dia. Se tiver medo de fazer isso, converse com seu parceiro. Peça a ele pra fazer o teste primeiro. Após resultado dele você faz o seu com maior tranquilidade. Mas converse com ele expõe esse medo seu a ele. Ele vai te ajudar. E depois você busque tratamento psicológico pq o HIV (pela campanha horrível do governo/escola para contenção por meio do medo) durante a pandemia de 80/90 se tornou um pavor patológico. Ele virou um vilão e gatilhos para muitas doenças mentais como o TOC. Durante uma pandemia a maneira mais fácil do governo tentar barrar o contágio é por meio do medo. No COVID foi assim tbm várias imagens de valas de cemitérios lotadas e tal. A diferença que COVID pegou muita gente não ficou limitado somente a um grupo mais promíscuos/drogados como pareceu ser o HIV. Então esse relação, essa campanha e tudo isso fez esse pavor e várias doenças mentais ao redor disso. Por isso, crie outro mapa mental na sua cabeça, tire esse fardo da sua cabeça. A tendência é que a nova geração não sofrerá com esse tipo de doença mental pq as campanhas hoje não são pesadas igual foi durante a pandemia. Enfim… fica em paz. Primeiro pq seus sintomas foram totalmente insignificantes e segundo que tanta coisa mais importante de vc não ter do que o HIV que torno esse exame quase que irrelevante nos dias atuais. Até pq ele é totalmente tratado atualmente e não é considerado uma doença gravíssima igual antes.
O Dr. Falou tudo e muito bem, oque eu não ouvi é o Dr. A falae das possíveis soluções para afastar os tais pensamentos oque ajudaria muito pós apenas falar dos acontecimentos wue muitos passam melhor mesmo é falar das técnicas a usar para as pessoas vivendo com transtorno obsessivo do Hiv possa desenvolver para acabar com essas instruções. Agradeceria muito se o Dr. Falasse disso.
7 місяців тому
Infelizmente não há dicas para o TOC. Somente avaliação e tratamento bem feito permite o controle desse transtorno. Não seria ético nem responsável ficar dando dicas, vender cursos inúteis ou oferecer soluções mágicas, como Infelizmente vemos a todo momento na Internet.
@ Como faço para se submeter a essa avaliação e tratamento para mim controlar essa transtorno é que em vivo tudo oque o Dr. Explicou no vídeo.😭💔
7 місяців тому+1
@@paivaneves Procure um psiquiatra, de preferência que tenha conhecimentos de sexologia. Caso tenha interesse fazemos atendimento on-line. Agendamento pelo 41 996437333.
Eu tenho há uns 30 anos, mas fiquei longos periodos da minha vida casado dai nao havia preocupação quase nesses periodos, mas se eu tenho um contato "idiota" qualquer(que nao seja por sexo) , ja fico querendo fazer exames toda a hora e nao vivo direito
Ola! Beijei na boca uma pessoa supostamente soropositiva. Na minha boca não havia nenhum tipo de lesão, gengivite, corte, etc. Não senti gosto de sangue vindo da boca da pessoa. Mesmo que a pessoa estivesse com algum sangramento na boca, eu correria algum risco? OBS: Iniciei a PEP 16 horas após esse beijo, não devo me preocupar então? Grato pela atenção!
4 місяці тому
@@rgoficinadopc1058 A chance de contrair HIV no beijo é baixa. Se a pessoa soropositiva faz tratamento correto a carga viral deve estar zerada, o que impede a transmissão. Se iniciou PEP no tempo relatado pós exposição a chance de ter contraído também é quase nula. Creio que está seguro, mas Convém fazer testagem no tempo recomendado, para se sentir tranquilo. Abraço!
Me desculpe, mas quando o Sr. Fala "chance baixa para o beijo na boca" isso da a entender que existe alguma chance. Se existe alguma chance, porque nao ha nenhum caso registrado na literatura medica? Obg.
Dr no dia 6/7/24 fiz e recebi sexo oral em um rapaz , não houve ejaculação de ambas partes , na verdade foi um oral muito rápido , coisa de segundos segundos , pois estávamos em um lugar inadequado para a prática, no dia seguinte eu procurei um hospital para dar início a pep , lá fui orientado que não era necessário pq o risco é nulo , fiz um teste de hiv e outras dst e deu negativo, posso confiar nesse teste ? Corro algum risco ???
Cara ja fiz mais de 10 exames. Tudo começou depois que um cara derrubou sangue em mim e eu tinha pequenos machucados na mão.. fiz exames que deram negativo mas fiquei com medo de ter me contaminado na hora do exame visto que era uma ala para esse tipo de teste. Ai repeti em laboratório por diversas vezes e todos deram negativo. Sou casado so tenho uma mulher entao nao me preocupo com a parte de relação. Fiz tratamento pisciquiatrico e melhorei. Quando eu achei que estava tudo indo bem um gato arranhou uma pessoa e eu simultaneamente e eu nao sei se o gato me arranhou primeiro ou não, fiz o exame mas o resultado ainda nao saiu, nao consigo dormir. Ja pesquisei ate em outras linguas sobre possivel contaminação da unha do gato visto que os arranhoes chegaram a sangrar, fui no medico ele deu risada me senti um palhaço relatando a situação do gato pois eles estavam preocupados com a doença da raiva e eu com outra coisa. Terrível gente Vou buscar ajuda espiritual, nao da pra viver assim. Tenho medo de pessoas "estranhas" encostando em mim, quando minha esposa e minha filha vao tomar vacina eu sempre brigo com os enfermeiros que nao abriram a seringa na minha frente e fico analisando tudo. Terrível Espero que ninguem sinta isso que eu sinto.
2 місяці тому
@@rafasilveira2787 Evidentemente você precisa priorizar um tratamento Rafael.
Dr obrigado pelo retorno, mas a minha maior preocupação nesse momento é se existe a possibilidade de contaminação pela unha do gato que arranhou eu e a pessoas desconhecida que socorria esse gato. Depois dos resultados posso até fazer um tratamento sim. Obs: o arranhado do gato saiu sangue.
Dr no dia 6/7/24 fiz e recebi sexo oral em um rapaz , não houve ejaculação de ambas partes , na verdade foi um oral muito rápido , coisa de segundos segundos , pois estávamos em um lugar inadequado para a prática, no dia seguinte eu procurei um hospital para dar início a pep , lá fui orientado que não era necessário pq o risco é nulo , fiz um teste de hiv e outras dst e deu negativo, posso confiar nesse teste ? Corro algum risco ???
É possível a nossa mente criar sintomas do Hiv, como um surto piscicotico?? Em uma pessoa normal, que nao bebe, não usa drogas. Mas que tem fobia do HIV. É possível?
Olá Mateus, sim é possível. Nosso cérebro tem um poder grande sobre o nosso corpo, e quando sentimos ter algo ele envia mensagens de proteção. Se caso isso permanecer procure um psicólogo ou psiquiatra, pode ser alguma crise gerada pela hipocondría ( transtorno mental) que quanto antes cuidado melhor.
@@kaicarvalho5732 então, foi o que aconteceu comigo. Porém quero sair dessa sem drogas, pois o efeito colateral pioram os sintomas. Como já descobri que foi tudo piscicomatico, consigo fazer os sintomas regredirem de forma espontânea?
@@mateusvxp1Olá, evitar pesquisas é o primeiro passo. Buscar autoconhecimento para ver oque é seu corpo respondendo a uma ansiedade ou realmente a uma doença, fazer atividades físicas podem te ajudar. Lembra-se o hiv não é tão fácil de ser contraído, se você se tomar os devidos cuidados as chances são baixas. Caso você continuar pensando sobre isso, procure um psicólogo. Não sei oque te fez chegar a sentir esses sintomas, mas use a lógica e não deixe o emocional falar mais alto.
@@kaicarvalho5732 bom dia! Então, no meu caso, por algum fator minha imunidade baixou, meus níveis de testosterona baixaram significamente, diagnóstico inicial: Munonucleose infecciosa Efsten Barr. Sintomas que permanecem: Dor e rigidez na cervical nuca, dor de cabeça (enxaqueca), fotofobia, dor mais acentuada na ponta dos dedos, dor na ATM, insônia e até bruxismo. Mesmo a 2 meses fazendo atividade física regularmente. Início disso tudo foi em janeiro desse ano. Com perda de peso brusca e dor de garganta persistente.
@@mateusvxp1 quais sintomas tu tens? Faça um exame de 4a geraçao e um de 3a os dois juntos 30 dias apos a situaçao de risco e se der negativo é 100% de certeza de que esta certo
Doutor tenho medo de pegar na academia, eu trabalho com uma pessoa que tem HIV, eu tenho muito medo pq ele fica pegando nas portas ai meu amigo vai lá e pega e ele glfaz academia comigo, tenho medo do HIV ficar na mão dele e pegar no meu corpo, já que às vezes fico com ferimentos, eu tenho herpes só tive uma crise e isso me deixou louco, agora tenho medo de pegar HIV tbm por isso da academia e por causa que ele não lava às mãos e pega no msm aparelho, me sinto muito mal. Por favor o que eu faço!?
6 місяців тому+1
Procure tratamento com profissional de saúde mental. Ele irá ajudá-lo.
Edu, você precisa de um tratamento psiquiátrico urgente, vivendo nos anos 80 ? Nunca o hiv foi transmitido pelo toque e sim através de relação DESPROTEGIDA sem camisinha ..
Fiz, prevenção dia 25,de novembro,deu tudo não reagente, mais dia 5,de fevereiro sai uns 20 minutos com uma garota,e chupei os seios dela, e não me lembro mais de nada, ela falou que não tivemos nada, pois estava menstruada,mais não acredito, pois não me lembro.
Hoje eu vejo, pessoas soro positivo romantizando o vírus. Que na verdade é algo grave, claro que o tratamento evoluiu, mas não deixa de ser uma doença incurável. E esquecem que tomar remédio pra vida toda não é algo bom, pois trás também consequências. O correto é nos cuidar e claro que não ter o preconceito e existir o respeito. Mas romantizar não é legal. Eu falo isso porque estou vendo muito isso.
7 місяців тому+1
Excelente comentário Paula. Muitos desta geração jovem acreditam ser apenas mais uma doença tratável, sem grandes consequências, o que é um grave erro.
Romantizar, não é realmente legal, falar de prevenção é o ideal .. hoje médicos renomados e a CIÊNCIA já comprovou que quem vive com HIv vive o tanto que uma pessoa normal, até Coca cola em excesso que vc toma te trás consequências , entre outros alimentos e remédios , diabete e hipertensão mata mais que o HiV em si … Procurar a informação é o melhor a se fazer e se cuidar tbm
Meu medo é ter a condição de portador e não encontrar mais um parceiro 😢
Obrigado por trazer este tema à luz. Já sofri muito com dúvida patológica de contrair, meses a fio sofrendo em silêncio em cada crise 😢
Hoje tento me controlar bem mais, parece que a gente se acostuma depois das crises mais agudas... Isto porque utilizo camisinha e Prep nas relações, sempre.
A outra neura é o medo de não ter tomado a Prep direito.
Espero que esteja em tratamento também. É muito importante!
Oi, como consegue se controlar? Melhorou das crises? Por favor me responde
Como consigo a prep ?
@@ladyMari24 veja se esta info te ajuda: www.gov.br/aids/pt-br/assuntos/prevencao-combinada/prep-profilaxia-pre-exposicao/onde-encontrar-a-prep
Começei com essa obsessão e um medo incontrolável.Começei a anotar supostas exposições de riscos para buscar segurança e apartir daí ate o fato de colocar os dedos na boca ou usar toalha compartilhado por outros já era para mim risco.Começei a assistir incansavelmente os mesmos vídeos.Analizei tudo isso e começei a quebrar esses ciclos aos poucos e não foi fácil.Hoje estou bem melhor levando em consideração que não tenho relações com ninguém e nem mesmo beijo,mas o HIV não saía da cabeça.Além de tudo isso começei a relacionar a minha casa como um lugar seguro e o mundo externo perigoso.
@@leilamarcia8052 Precisa de tratamento Leila. Sua vida está bastante limitada.
melhorei bastante. mas já fui muito "noiado" já perdi as contas de quantos exames ja fiz. deve ter chegado há uns 30.
Oi, por favor me responde.. como você melhorou?
Oi
Como vc melhorou ?
Bom primeiramente buscar o máximo de informações. Estar munido de informações deixa a gente mais "tranquilo". Conversem com profissionais da área. Eu volta e mei a vou ao CTA da minha cidade. Melhorar 100% não acontece. O que por um lado é bom. Pois a gente se cuida mais, mas esse ano já fiz mais um check-up.
Eu já devo ter feito umas 15x também 😂
Deus. Por isso que faço terapia. Só que tem sabe o tanto que é horrível está doença!
Você tem? Hoje dizem que o tratamento além de simples é eficaz… ou é mentira?
@@Guilhermet98 descobri q tenho HIV a quase 1 ano 😢 muito difícil lidar com a realidade . apesar de hoje em dia a doença ser controlada😔😔
Força irmão, vida longa pra você 👊🏻🙏🏻
Pior q o corpo da gente é um mistério quanto mais fica vendo os cintomas mais aparece no corpo
@@pecriminal4863 Exatamente
Dr. É possível eu ter todos os sintomas, e ser coisa da minha cabeça?
Doutor fiz um exame 7 dias depois do ato deu negativo , fiz outro perto de 30 dias 4 dia antes de dar 30 dias deu negativo , foi um oral só , tenho que fazer outro ?
@@marcellohenryque1752 A janela imunológica para detecção é em média trinta dias. Pode até repetir em 1 mês, mas depois não faça novamente, para não virar obsessão.
Tive contato com uma pessoa que só conheço de vista, ela falou que eu bêbado tinha transado com ela, não lembro de nada, tinha um preservativo no bolso,no outro dia ele permanecia no bolso,ela disse que tinha arrumado um preservativo com uma colega, não lembro de nada,estou apavorado, tinha feito um teste dia 22 de julho deu não não reagente,a coisa mais difícil é transar com alguém, sempre fico só no beijo, agora estou passando por essa situação,nem durmo direito,com medo de fazer outro teste, pânico geral.
Deu tudo certo irmão ?
Doutor eu estou a passar por este momento, me envolvi com meu parceiro, no ano passado tive febre de 37.5 com dores de garganta e aftas
Eu logo comecei a pesquisar os sintomas apareceu isso, então estou muito ansiosa não consigo fazer o teste porque tenho medo
Tou na mesma.
Oi Edlenny… sou fisioterapeuta intensivista titulado e trabalho em UTI adulto há 10 anos. Olha se pessoal soubesse que nossa menor preocupação é o HIV não temeriam tanto assim. Doenças como AVC, IAM são bem mais preocupantes e isso pessoal estão nem aí. Mas quero aqui te falar que aftas, febre baixa e irritação de garganta são coisas comuns do dia a dia. Se tiver medo de fazer isso, converse com seu parceiro. Peça a ele pra fazer o teste primeiro. Após resultado dele você faz o seu com maior tranquilidade. Mas converse com ele expõe esse medo seu a ele. Ele vai te ajudar. E depois você busque tratamento psicológico pq o HIV (pela campanha horrível do governo/escola para contenção por meio do medo) durante a pandemia de 80/90 se tornou um pavor patológico. Ele virou um vilão e gatilhos para muitas doenças mentais como o TOC. Durante uma pandemia a maneira mais fácil do governo tentar barrar o contágio é por meio do medo. No COVID foi assim tbm várias imagens de valas de cemitérios lotadas e tal. A diferença que COVID pegou muita gente não ficou limitado somente a um grupo mais promíscuos/drogados como pareceu ser o HIV. Então esse relação, essa campanha e tudo isso fez esse pavor e várias doenças mentais ao redor disso. Por isso, crie outro mapa mental na sua cabeça, tire esse fardo da sua cabeça. A tendência é que a nova geração não sofrerá com esse tipo de doença mental pq as campanhas hoje não são pesadas igual foi durante a pandemia. Enfim… fica em paz. Primeiro pq seus sintomas foram totalmente insignificantes e segundo que tanta coisa mais importante de vc não ter do que o HIV que torno esse exame quase que irrelevante nos dias atuais. Até pq ele é totalmente tratado atualmente e não é considerado uma doença gravíssima igual antes.
Muito obrigada doutor🩷
@@edsonflavio7715 caralho Edson q paz me transmitiu.
Como é bom ouvir pessoas sábias.
Q Deus te abençoe sempre 🙏
Ja postei esse mesmo comentário em uns 30 canais e ninguem me responde, só queria uma resposta de um medico ou alguem com conhecimento na area
Dr., o sr. recomenda algum terapeuta que faça terapia de exposição e prevenção de resposta?
Procure terapeutas que trabalham com terapia cognitivo comportamental (TCC)
O Dr. Falou tudo e muito bem, oque eu não ouvi é o Dr. A falae das possíveis soluções para afastar os tais pensamentos oque ajudaria muito pós apenas falar dos acontecimentos wue muitos passam melhor mesmo é falar das técnicas a usar para as pessoas vivendo com transtorno obsessivo do Hiv possa desenvolver para acabar com essas instruções. Agradeceria muito se o Dr. Falasse disso.
Infelizmente não há dicas para o TOC. Somente avaliação e tratamento bem feito permite o controle desse transtorno. Não seria ético nem responsável ficar dando dicas, vender cursos inúteis ou oferecer soluções mágicas, como Infelizmente vemos a todo momento na Internet.
@ Como faço para se submeter a essa avaliação e tratamento para mim controlar essa transtorno é que em vivo tudo oque o Dr. Explicou no vídeo.😭💔
@@paivaneves Procure um psiquiatra, de preferência que tenha conhecimentos de sexologia. Caso tenha interesse fazemos atendimento on-line. Agendamento pelo 41 996437333.
@ Sou Angolano e vivo em Angola será Eu fazer o agendamento apartir daqui ?
@ Por outra Dr. Quero saber se essa problema tem cura e se eu vou um dia voltar a ser a mesma pessoa.
Tive algo assim quando era criança, em uma época em que a aids era notícia constante, lá no inicio de 1991 e durou uns bons anos.
Eu tenho há uns 30 anos, mas fiquei longos periodos da minha vida casado dai nao havia preocupação quase nesses periodos, mas se eu tenho um contato "idiota" qualquer(que nao seja por sexo) , ja fico querendo fazer exames toda a hora e nao vivo direito
Ola! Beijei na boca uma pessoa supostamente soropositiva.
Na minha boca não havia nenhum tipo de lesão, gengivite, corte, etc.
Não senti gosto de sangue vindo da boca da pessoa.
Mesmo que a pessoa estivesse com algum sangramento na boca, eu correria algum risco?
OBS: Iniciei a PEP 16 horas após esse beijo, não devo me preocupar então?
Grato pela atenção!
@@rgoficinadopc1058 A chance de contrair HIV no beijo é baixa. Se a pessoa soropositiva faz tratamento correto a carga viral deve estar zerada, o que impede a transmissão. Se iniciou PEP no tempo relatado pós exposição a chance de ter contraído também é quase nula. Creio que está seguro, mas Convém fazer testagem no tempo recomendado, para se sentir tranquilo. Abraço!
Obrigado pela resposta, o senhor conhece algum caso registrado de infecçao de hiv por beijo na boca? Revirei o google todo e nao achei nada.
.
Me desculpe, mas quando o Sr. Fala "chance baixa para o beijo na boca" isso da a entender que existe alguma chance.
Se existe alguma chance, porque nao ha nenhum caso registrado na literatura medica? Obg.
@@rgoficinadopc1058chance zero. Fique em paz. Ainda mais fazendo pep
Dr no dia 6/7/24 fiz e recebi sexo oral em um rapaz , não houve ejaculação de ambas partes , na verdade foi um oral muito rápido , coisa de segundos segundos , pois estávamos em um lugar inadequado para a prática, no dia seguinte eu procurei um hospital para dar início a pep , lá fui orientado que não era necessário pq o risco é nulo , fiz um teste de hiv e outras dst e deu negativo, posso confiar nesse teste ? Corro algum risco ???
O senhor atende online moro em Ponta Grossa
@@EvertonLima-t5y Olá Everton. Atendo sim. O fone para agendamento é 41 996437333. Abraço!
Cara ja fiz mais de 10 exames. Tudo começou depois que um cara derrubou sangue em mim e eu tinha pequenos machucados na mão.. fiz exames que deram negativo mas fiquei com medo de ter me contaminado na hora do exame visto que era uma ala para esse tipo de teste. Ai repeti em laboratório por diversas vezes e todos deram negativo. Sou casado so tenho uma mulher entao nao me preocupo com a parte de relação. Fiz tratamento pisciquiatrico e melhorei. Quando eu achei que estava tudo indo bem um gato arranhou uma pessoa e eu simultaneamente e eu nao sei se o gato me arranhou primeiro ou não, fiz o exame mas o resultado ainda nao saiu, nao consigo dormir. Ja pesquisei ate em outras linguas sobre possivel contaminação da unha do gato visto que os arranhoes chegaram a sangrar, fui no medico ele deu risada me senti um palhaço relatando a situação do gato pois eles estavam preocupados com a doença da raiva e eu com outra coisa.
Terrível gente
Vou buscar ajuda espiritual, nao da pra viver assim.
Tenho medo de pessoas "estranhas" encostando em mim, quando minha esposa e minha filha vao tomar vacina eu sempre brigo com os enfermeiros que nao abriram a seringa na minha frente e fico analisando tudo.
Terrível
Espero que ninguem sinta isso que eu sinto.
@@rafasilveira2787 Evidentemente você precisa priorizar um tratamento Rafael.
Dr obrigado pelo retorno, mas a minha maior preocupação nesse momento é se existe a possibilidade de contaminação pela unha do gato que arranhou eu e a pessoas desconhecida que socorria esse gato. Depois dos resultados posso até fazer um tratamento sim. Obs: o arranhado do gato saiu sangue.
Uffa mais um teste e tudo negativo...
@@rafasilveira2787 Os exames são altamente confiáveis. Depois de 30 dias, qualquer exame laboratorial é extremamente confiável. Fique tranquilo.
Dr no dia 6/7/24 fiz e recebi sexo oral em um rapaz , não houve ejaculação de ambas partes , na verdade foi um oral muito rápido , coisa de segundos segundos , pois estávamos em um lugar inadequado para a prática, no dia seguinte eu procurei um hospital para dar início a pep , lá fui orientado que não era necessário pq o risco é nulo , fiz um teste de hiv e outras dst e deu negativo, posso confiar nesse teste ? Corro algum risco ???
Você fez agora ? Tem que ser depois de 2 meses no caso 09 mês nove
@@ladyMari24 janela imunológica é de 30 dias após o ato , fiz depois de 30 dias e deu negativo
É possível a nossa mente criar sintomas do Hiv, como um surto piscicotico?? Em uma pessoa normal, que nao bebe, não usa drogas. Mas que tem fobia do HIV. É possível?
Olá Mateus, sim é possível. Nosso cérebro tem um poder grande sobre o nosso corpo, e quando sentimos ter algo ele envia mensagens de proteção. Se caso isso permanecer procure um psicólogo ou psiquiatra, pode ser alguma crise gerada pela hipocondría ( transtorno mental) que quanto antes cuidado melhor.
@@kaicarvalho5732 então, foi o que aconteceu comigo. Porém quero sair dessa sem drogas, pois o efeito colateral pioram os sintomas. Como já descobri que foi tudo piscicomatico, consigo fazer os sintomas regredirem de forma espontânea?
@@mateusvxp1Olá, evitar pesquisas é o primeiro passo. Buscar autoconhecimento para ver oque é seu corpo respondendo a uma ansiedade ou realmente a uma doença, fazer atividades físicas podem te ajudar. Lembra-se o hiv não é tão fácil de ser contraído, se você se tomar os devidos cuidados as chances são baixas. Caso você continuar pensando sobre isso, procure um psicólogo. Não sei oque te fez chegar a sentir esses sintomas, mas use a lógica e não deixe o emocional falar mais alto.
@@kaicarvalho5732 bom dia! Então, no meu caso, por algum fator minha imunidade baixou, meus níveis de testosterona baixaram significamente, diagnóstico inicial: Munonucleose infecciosa Efsten Barr. Sintomas que permanecem: Dor e rigidez na cervical nuca, dor de cabeça (enxaqueca), fotofobia, dor mais acentuada na ponta dos dedos, dor na ATM, insônia e até bruxismo. Mesmo a 2 meses fazendo atividade física regularmente. Início disso tudo foi em janeiro desse ano. Com perda de peso brusca e dor de garganta persistente.
@@mateusvxp1 quais sintomas tu tens? Faça um exame de 4a geraçao e um de 3a os dois juntos 30 dias apos a situaçao de risco e se der negativo é 100% de certeza de que esta certo
Sabemos que não existirá a cura enquanto os coquetéis gerarem tanto dinheiro para as indústrias.
Fale por si 😊
@@edbiraomas ela tem razão.
Doutor tenho medo de pegar na academia, eu trabalho com uma pessoa que tem HIV, eu tenho muito medo pq ele fica pegando nas portas ai meu amigo vai lá e pega e ele glfaz academia comigo, tenho medo do HIV ficar na mão dele e pegar no meu corpo, já que às vezes fico com ferimentos, eu tenho herpes só tive uma crise e isso me deixou louco, agora tenho medo de pegar HIV tbm por isso da academia e por causa que ele não lava às mãos e pega no msm aparelho, me sinto muito mal. Por favor o que eu faço!?
Procure tratamento com profissional de saúde mental. Ele irá ajudá-lo.
Edu, você precisa de um tratamento psiquiátrico urgente, vivendo nos anos 80 ?
Nunca o hiv foi transmitido pelo toque e sim através de relação DESPROTEGIDA sem camisinha ..
Você tá confundido o vírus com o da COVID .. te falta informação meu caro
@@marcosviniciusgomes2077 exatamente, meu toc faz eu pensar assim e acabo me sentindo mal.
Eu trocaria de academia e usaria luvas sempre!
Fiz, prevenção dia 25,de novembro,deu tudo não reagente, mais dia 5,de fevereiro sai uns 20 minutos com uma garota,e chupei os seios dela, e não me lembro mais de nada, ela falou que não tivemos nada, pois estava menstruada,mais não acredito, pois não me lembro.
Vc tinha tomado bebida alcoólica?
@@eltonfonseca5569 sim .
Refaça o teste, se já faz dois meses, você já pode confiar no teste rápido.Mas sinceramente acho que não houve nenhum risco aqui.
@@eltonfonseca5569 sim, fiz um teste rápido,dia 8 de março, não reagente,fiz outro dia 10 de abril, não reagente, será que precisa fazer outro?
@@edbirao fiz um teste rápido dia 8 de março, não reagente, fiz outro dia 10 de abril, não reagente, acho que farei outro em 15 de Maio.
eu acho q eu tinha esse transtorno 😔ficava tanto naquela de q tinha Hiv q acabei contraindo😠😠😠
Vc contraiu o hiv man? Quais foram os sintomas que fizeram vc desconfiar que tinha sido contaminado?
Desculpa a pergunta, mas como voce pegou?
Vc transou sem camisinha?
@@eltonfonseca5569 gripe forte quase q uma pneumônia 😔 ferida na boca, q ñ sara amigo nunca
@@rgoficinadopc1058 sim
Hoje eu vejo, pessoas soro positivo romantizando o vírus. Que na verdade é algo grave, claro que o tratamento evoluiu, mas não deixa de ser uma doença incurável. E esquecem que tomar remédio pra vida toda não é algo bom, pois trás também consequências. O correto é nos cuidar e claro que não ter o preconceito e existir o respeito. Mas romantizar não é legal. Eu falo isso porque estou vendo muito isso.
Excelente comentário Paula. Muitos desta geração jovem acreditam ser apenas mais uma doença tratável, sem grandes consequências, o que é um grave erro.
Romantizar, não é realmente legal, falar de prevenção é o ideal .. hoje médicos renomados e a CIÊNCIA já comprovou que quem vive com HIv vive o tanto que uma pessoa normal, até Coca cola em excesso que vc toma te trás consequências , entre outros alimentos e remédios , diabete e hipertensão mata mais que o HiV em si …
Procurar a informação é o melhor a se fazer e se cuidar tbm
O que você acha do sintoma Foliculite, pode se considerar uma das infecçoes agudas do HIV?
Foliculite pode ter muitas causas diferentes.
@ Mas apos 10 dias a exposiçao sexual é normal ou não, pois nunca tive tal coisa..
@@internet-nao-da-dinheiro6598 vc fez testes? faça pra ficar tranquilo