Muito obrigada por esse vídeo, eu já tinha uma ideia, mas agora ficou claro. Eu me mudei para o exterior, sem muitos amigos, nenhuma família, e marido ausente que trabalhava viajando muito. Eu aprendi a me adaptar e tolerar mais do que eu gostaria. Apesar de ser casada eu não sei o que é dividir responsabilidade porque nunca tive a outra pessoa. E quando a pessoa estava, também não recebi o reconhecimento gerando uma tristeza e rancor. 27 anos depois dores, fatiga, fibromialgia e depressão. Agora estou fazendo neurofeedback, e aprendendo a lidar com os nãos, culpa e aceitação. Eu vejo agora o quanto eu fui programada para agradar os outros e quanto medo eu sinto de ser abandonada ou não aceita. Amor próprio não me foi permitido mas agora eu vejo que eu sou a responsável pelo mesmo. Eu é que tenho que me amar. Me aceitar do jeito que sou e ser grata por todos os passos e pessoas que me ajudaram a encontrar o meu caminho para mim mesma. Uma amiga sempre me disse: nos aprendemos pelo amor ou pela dor. ❤abraço de luz!
Fibromialgia: se ocupa com outras pessoas, socorre um, socorre outra, resolve problemas de todo mundo, quer facilitar a vida de todo mundo. Quer resolver todas as coisas, é como se fosse uma babá de plantão. São pessoas que estão totalmente sobrecarregadas se preocupando, cobra muito de si. Vai resolver o problema dos outros, larga o almoço, o almoço é horário pra prazer. Desligar a televisão na hora de comer, porque engole as informações, isso é ruim, para nesse momento, tem que reservar pra você, descanso e tranquilidade, se respeitar nessa hora, sair do zap, há tempo para todas as coisas. Essas pessoas tornan-se martíres, mulher maravilha, mesmo com dor está fazendo as coisas, as pessoas elogiam. Não percebemos que essa dor é só um reflexo que está nas emoções, está denunciando carga emocional, como se o corpo falasse para tudo e vai descansar. Acredita que todos dependem dela.
Oi Tânia, que bom vc ter gostado do vídeo. Creio que o corpo revela o que acontece na vida emocional. Todo sintoma tem história pra contar. Agradeço seu comentário.
Excelente ! Passo a 5 anos em médicos de várias especialidades p descobrir oq tenho, ninguém chegou nem perto de suas explicações . Tenho todos os sintomas do início do vídeo . Só quem tem luz sabe passar conhecimento ao próximo com tanta generosidade ❣️Obrigada
Andrea, obrigada por participar. Fico satisfeita em saber que pude ajudá-la a compreender a sua situação. Faça as reflexões necessárias e promova as mudanças de forma assertiva!
Vídeo maravilhoso e esclarecedor, eu tive que parar numa cama para aprender a respeitar meus limites. Gratidão por compartilhar conosco tanta informação útil. 🙏🏻😘🙋🏻♀️
Oi Lucilaine, a descoberta da importancia das emoções na saúde promove libertação, da prisão emocional.Continue investindo na qualidade da sua vida em todos os aspectos.Abs
Oi Leidiana, compartilho na expectativa de ajudar as pessoas a despertar em si mesmas, outras possibilidades de cultivar saúde emocional. Agradeço seu comentário.
Perfeito!! É assim q me sinto. Sou portadora de fibromialgia e sigo com o tratamento. Há dias q estou bem e há dias em q a Fibromialgia me dá rasteira. Penso q o maior desafio pra mim é desconstruir esse comportamento de dependência com esses sentimentos e ressignificá-los. Obrigada, Dra., por essa excelente explicação. Alguns detalhes sutis q ainda não havia percebido, levarei para minha psicóloga. Abraços.
Oi Danielle Vaz, obrigada pelos seus comentários. Fiquei satisfeita em saber que contribuí para o entendimento de suas questões. Continuo à disposição. Abraços.
Verdade tudo verdade sou exatamente assim hj tou com fibromialgia não tou conseguindo nem trabalhar o INSS me negou já trabalhei muito hj não consegui trabalhar mais sofro muito preconceito nossa vc contou minha vida TD sem tirar nem por
Tenho ouvido muitas explicações e depoimentos, mas essas suas explicações Alice complementou enormemente, principalmente pela amorosidade que você transmite. Você é uma pessoa muito amorosa. Deus a abençoe
Boa tarde Gostei muito do vídeo Tudo começou em outubro de 2020 Começou com uma dor nas costas em queimação depois dois normal as costas, depois a dor veio em queimação na barriga Depois veio uma dor na mama Depois veio uma dormência na cabeça e na face e uma dor de cabeça em queimação e pontadas Depois veio uma dor no tórax/peito E depois veio dor no abdômen Só que agora sinto essas dores direto. Fui em um reumatologista que disse que é fibromialgia Fiz exames e não deu nada.
Oi Denise, esses sintomas são realmente muito ruins. Na medida do possível,mude sua rotina, respeitando seus limites e necessidades, sem se sentir culpada por isso. Uma avaliação pode ser útil. Agradeço ter compartilhado sua experiência.
Desculpe a demora em responder. Reconheço que sentir dores traz muitos sofrimentos. Caso seja preciso, busque ajuda para identificar e cuidar das dores internas em busca de uma vida mais saudável.
Oi Neildes, tudo bem? Obrigada pela participação. Que bom você teve este entendimento. Faço votos que consiga fazer a diferença em sua vida a partir destas informações.
Depois da minha primeira gestacao em 2012 tudo mudou para pior logo tive depressao pos parto seguida de fibromialgia porque toda responsabilidade da casa e da filha ficou sobre mim e como o ditado que sua mae falou quando tem alguem sobrecarregado e porque tem alguem folgado e esse folgado e o meu esposo.....Grata pelo video consegui entender muito sobre as causas da fibromialgia .....
Fui diagnostica como portadora de fibromialgia em 2015 pelo ortopedista que tambem trata de 2 hernias de disco na cervical e em tratamento de depressao cronica e muita fadiga de adrenal e com o passar do tempo veio o hipotireoidismo com as crises de labiritite....nao e facil viver assim e uma luta eu digo que eu nao vivo eu vegeto a anos....
Oi Lei, vc pode melhorar, se tratar de seu comportamento emocional.Se houver possibilidade, procure um terapeuta floral, vc poderá ser beneficiada. Não desista de você. Deus nunca desiste de nós.
tb tenho parente q fica super preocupada com o filho de 42 anos q vai chegar... e tem que comer e etc... e não tem jeito não, só morrendo e nascendo de novo! Ela fica mto brava se alguém criticar essa atitude. E infelizmente o corpo dela com mil doenças não está conseguindo alertá-la....
+Margarete Pulido Oi Margarete, obrigada por seus comentários. Infelizmente tem pessoas que possuem dificuldades de mudar o que é preciso. Não percebem que sua forma de pensar e agir são adoecedoras. Fique à vontade para se inscrever no meu canal. Há outros vídeos. O próximo assunto será Labirintite. Abraços. Alice.
Então a doença chama a atenção para si mesma, como a maioria das doenças né! Porque nós só prestamos atenção quando adoece ou quando dói no corpo físico. Não identificando antes ainda no corpo emocional ou mental. Então é de fundo emocional.
Oi Paula, as vezes a pessoa percebe o que está acontecendo no emocional, mas não cuida, e aí o corpo revela esta dor, através de algum sintoma. Agradeço seu comentário.
Não me identifiquei com os sintomas do início do vídeo, até hoje meio que duvido desse diagnóstico; mas prestei atenção no final, e pretendo mudar de postura na esperança que meu quadro dolorido melhore.
Obrigada pela participação! Edaamara Rocha, ciências humanas não são ciências exatas. Faça uma autoavaliação cuidadosa para poder identificar o que realmente está acontecendo e criar possibilidades de mudanças necessárias. Desejo sucesso!
Não sei como numa doença tão ruim como essa e totalmente incapacitante, o INSS não nós ajuda a nós afastarmos para tratamento... Muito injusto isso. Sofro desde 2010... 😭 Eu sou assim, me preocupo com tudo e com todos. Não aguento mais. Pior, que se eu me dou ao luxo de não me preocupar, me sinto culpada. 😞😢 O que eu faço? Socorro!
Oi, realmente os sintomas são muito desgastantes.Alem dos remédios, procure tb ajuda com florais ou óleo essencial, podem ser bons coadjuvantes.Avalie a qualidade de sua vida emocional, e mude o que for possível. Seu corpo só está refletindo o que sua psique está sofrendo.
Oi Zenilda, compreendo sua tristeza. Sentir dor é muito desgastante!.Faça uma reflexão sobre suas escolhas, estão conectadas com seu propósito? Vou fazer um vídeo sobre dores noas pernas. Agradeço seu comentário.
Eu sofro tem 10 anos que sofro e além disso tenho érnia de disco e artroze naõ tenho sono so cochilo tomo remédios controlados mais naõ sinto diferença naõ gosto de sair sinto muito canseira de suspirar mesmo é parada so de segurar um prato de comida o próprio celular naõ tenho forças pra nada estou sem consentraçaõ me falam alguma coisa e passa uns tempos naõ alembro mais eu naõ me sinto normal mais é dores insuportáveis dores de cabeça fortíssimas todo dia as vontades ja acabaram eu vivo mesmo vegetando praticamente
Marilene, obrigada por participar. Se você não procurou ainda algum tratamento, seria bom fazê-lo. A terapia com Florais de Bach pode ser um complemento para ajudar na busca de sua saúde. Desejo melhoras. Estas dores no seu corpo provavelmente estão refletindo algumas dificuldades emocionais. Faça uma avaliação.
@@AliceDamasceno Ola também estou sofrendo de fibromialgia a dor e insuportável fiquei doente no meu emprego era muita pressão a ex.patroa era muito ruim queria tudo na mão e ainda tinha dia qui ela deichava ajente pra baixo nada tava bom podia faze o melhor doce e ainda ela achava defeito foi que adoeci nao tinha nem um reconhecimento hoje estou sem emprego doente pois ela me mando embora e nem muito obrigada pelo tempo de serviço prestado a ela e ainda nem consegui me aposentar hoje luto sozinha com esta enfermidade mais e isso fiquei muito estressada neste emprego hoje vi qui não vale apena vc faze de tudo por uma pessoa se ela não ta nem ai pra vc😥😥😥😥😥
Ivone, a fibromialgia tem relação com sobrecarga emocional, insatisfação, impotencia para agir e sensação de desrrespeito.Procure ajuda profissional, se trate para descobrir em você novos recursos. Você tem valor .
Muito obrigada por esse vídeo, eu já tinha uma ideia, mas agora ficou claro. Eu me mudei para o exterior, sem muitos amigos, nenhuma família, e marido ausente que trabalhava viajando muito.
Eu aprendi a me adaptar e tolerar mais do que eu gostaria.
Apesar de ser casada eu não sei o que é dividir responsabilidade porque nunca tive a outra pessoa. E quando a pessoa estava, também não recebi o reconhecimento gerando uma tristeza e rancor.
27 anos depois dores, fatiga, fibromialgia e depressão.
Agora estou fazendo neurofeedback, e aprendendo a lidar com os nãos, culpa e aceitação.
Eu vejo agora o quanto eu fui programada para agradar os outros e quanto medo eu sinto de ser abandonada ou não aceita.
Amor próprio não me foi permitido mas agora eu vejo que eu sou a responsável pelo mesmo. Eu é que tenho que me amar. Me aceitar do jeito que sou e ser grata por todos os passos e pessoas que me ajudaram a encontrar o meu caminho para mim mesma. Uma amiga sempre me disse: nos aprendemos pelo amor ou pela dor.
❤abraço de luz!
Oi Adriana, seja bem-vinda. Nunca é tarde para promover um renovo e mudar o necessário. Deus te abençoe neste percurso.
Falando comigoooo...me descreveu perfeitamente... dói da planta do pé ao último fio de cabelo da cabeça....
Oi Cristiane, agora perceba o que suas emoções estão querendo te mostrar. Agradeço seu comentário.
Muito obrigada por esse video maravilhoso que DEUS sempre lhe de sabedoria para continuar nos orientando gratidao ❤
Oi Celimar, agradeço seu carinho e incentivo.
Fibromialgia: se ocupa com outras pessoas, socorre um, socorre outra, resolve problemas de todo mundo, quer facilitar a vida de todo mundo. Quer resolver todas as coisas, é como se fosse uma babá de plantão. São pessoas que estão totalmente sobrecarregadas se preocupando, cobra muito de si. Vai resolver o problema dos outros, larga o almoço, o almoço é horário pra prazer. Desligar a televisão na hora de comer, porque engole as informações, isso é ruim, para nesse momento, tem que reservar pra você, descanso e tranquilidade, se respeitar nessa hora, sair do zap, há tempo para todas as coisas. Essas pessoas tornan-se martíres, mulher maravilha, mesmo com dor está fazendo as coisas, as pessoas elogiam. Não percebemos que essa dor é só um reflexo que está nas emoções, está denunciando carga emocional, como se o corpo falasse para tudo e vai descansar. Acredita que todos dependem dela.
Gratidão 🙏🏼
Oi Ana Lúcia, eu que agradeço sua participação.
Perfeito,muito obrigada
Oi Carmem, agradeço de coração seu comentário.
Dr. Alice , sou fisioterapeuta trata pacientes entre outras doenças a fibromialgia. Incrível sua colocação. Obrigada pelo orientação . Beijo .
Oi Tânia, que bom vc ter gostado do vídeo. Creio que o corpo revela o que acontece na vida emocional.
Todo sintoma tem história pra contar. Agradeço seu comentário.
Excelente ! Passo a 5 anos em médicos de várias especialidades p descobrir oq tenho, ninguém chegou nem perto de suas explicações . Tenho todos os sintomas do início do vídeo . Só quem tem luz sabe passar conhecimento ao próximo com tanta generosidade ❣️Obrigada
Andrea, obrigada por participar. Fico satisfeita em saber que pude ajudá-la a compreender a sua situação. Faça as reflexões necessárias e promova as mudanças de forma assertiva!
❤
Oi, agradeço sua participação.
Vídeo maravilhoso e esclarecedor, eu tive que parar numa cama para aprender a respeitar meus limites. Gratidão por compartilhar conosco tanta informação útil. 🙏🏻😘🙋🏻♀️
Oi Lucilaine, a descoberta da importancia das emoções na saúde promove libertação, da prisão emocional.Continue investindo na qualidade da sua vida em todos os aspectos.Abs
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Oi Paula, agradeço sua participação, adorei os coraçãozinho.
Gratidão por compartilhar seus conhecimentos ❤
Oi Leidiana, compartilho na expectativa de ajudar as pessoas a despertar em si mesmas, outras possibilidades de cultivar saúde emocional. Agradeço seu comentário.
Nunca vi tantas verdades num vídeo só....vc como sempre arrasa
Oi Daniela, gratidão pelo comentário carinhoso. Espero ter despertado em vc novos olhares para questões antigas...
Verdades 👍 sofrer 💔 tudo isso 😢
Perfeito!! É assim q me sinto. Sou portadora de fibromialgia e sigo com o tratamento. Há dias q estou bem e há dias em q a Fibromialgia me dá rasteira. Penso q o maior desafio pra mim é desconstruir esse comportamento de dependência com esses sentimentos e ressignificá-los. Obrigada, Dra., por essa excelente explicação. Alguns detalhes sutis q ainda não havia percebido, levarei para minha psicóloga. Abraços.
Oi Danielle Vaz, obrigada pelos seus comentários. Fiquei satisfeita em saber que contribuí para o entendimento de suas questões. Continuo à disposição. Abraços.
Perfeito !!!!!
Oi Zaide, agradeço sua participação e elogio também.
Verdade tudo verdade sou exatamente assim hj tou com fibromialgia não tou conseguindo nem trabalhar o INSS me negou já trabalhei muito hj não consegui trabalhar mais sofro muito preconceito nossa vc contou minha vida TD sem tirar nem por
Oi Lena, vc pode se reorganizar internamente e melhorar bastante sua condição. Não fique refém desta situação.
Agradeço seu comentário.
Eternamente grata.
Oi Rosangela, eu que agradeço seu comentário, seja bem-vinda.
Tenho ouvido muitas explicações e depoimentos, mas essas suas explicações Alice complementou enormemente, principalmente pela amorosidade que você transmite. Você é uma pessoa muito amorosa. Deus a abençoe
Margarida, agradeço a participação. Fico feliz com seus elogios e continuo tendo o compromisso de promover reflexões que levem à mudanças. Abraços!
Faço minhas as palavras dela. Alice, você é iluminada.
Obrigada.
Gratidão
Oi Beth, eu que agradeço.
A senhora me descreveu todinha!! 😲😔
Oi Maria agora fica mais fácil descobrir o que seu corpo está querendo comunicar.
Agradeço seu comentário.
Boa tarde
Gostei muito do vídeo
Tudo começou em outubro de 2020
Começou com uma dor nas costas em queimação depois dois normal as costas, depois a dor veio em queimação na barriga
Depois veio uma dor na mama
Depois veio uma dormência na cabeça e na face e uma dor de cabeça em queimação e pontadas
Depois veio uma dor no tórax/peito
E depois veio dor no abdômen
Só que agora sinto essas dores direto.
Fui em um reumatologista que disse que é fibromialgia
Fiz exames e não deu nada.
Oi Denise, esses sintomas são realmente muito ruins. Na medida do possível,mude sua rotina, respeitando seus limites e necessidades, sem se sentir culpada por isso.
Uma avaliação pode ser útil. Agradeço ter compartilhado sua experiência.
@@AliceDamasceno muito obrigada
Mas esses sintomas que eu sinto estão ligados a fibromialgia mesmo?
@@denisemoro7235 na minha percepção, penso que sim, mas só o médico é capacitado para dar o diagnóstico. Das questões emocionais, vc pode cuidar.
Perfeita a sua abordagem !
Oi, gratidão pelo elogio, que bom ter gostado do vídeo.
Excelente!! Gratidão!!
Ca Bonfim, agradeço o comentário!
Parabéns pela sua explicação . tenho fibromialgia é muito sofrimento.
Desculpe a demora em responder. Reconheço que sentir dores traz muitos sofrimentos. Caso seja preciso, busque ajuda para identificar e cuidar das dores internas em busca de uma vida mais saudável.
Gratidao por compartilhar conosco seus conhecimentos .....
Parabéns pelos detalhes w pouca mente acredita q. Sentimos! Q familiares amigos vejam esse depoimento! P q nos entenda melhor. Obrigada Dra
Oi Neildes, tudo bem? Obrigada pela participação. Que bom você teve este entendimento. Faço votos que consiga fazer a diferença em sua vida a partir destas informações.
Depois da minha primeira gestacao em 2012 tudo mudou para pior logo tive depressao pos parto seguida de fibromialgia porque toda responsabilidade da casa e da filha ficou sobre mim e como o ditado que sua mae falou quando tem alguem sobrecarregado e porque tem alguem folgado e esse folgado e o meu esposo.....Grata pelo video consegui entender muito sobre as causas da fibromialgia .....
Faz 2 semana s que tô muito mal
Estou muito grata por esse vídeo!!! 🥰🙏🏼❤
Oi Camila, eu que agradeço seu comentário!!!
Eu acredito muitas dores fibromialgia 🎉❤
Oi Damares, o que vc pode fazer pra mudar esse quadro?
Agradeço seu comentário.
Fui diagnostica como portadora de fibromialgia em 2015 pelo ortopedista que tambem trata de 2 hernias de disco na cervical e em tratamento de depressao cronica e muita fadiga de adrenal e com o passar do tempo veio o hipotireoidismo com as crises de labiritite....nao e facil viver assim e uma luta eu digo que eu nao vivo eu vegeto a anos....
Oi Lei, vc pode melhorar, se tratar de seu comportamento emocional.Se houver possibilidade, procure um terapeuta floral, vc poderá ser beneficiada. Não desista de você. Deus nunca desiste de nós.
Gratidão, gostei muito do conteúdo. Já me inscrevi.❤
Oi Alessandra, agradeço seu comentário, seja bem-vinda!!
tb tenho parente q fica super preocupada com o filho de 42 anos q vai chegar... e tem que comer e etc... e não tem jeito não, só morrendo e nascendo de novo! Ela fica mto brava se alguém criticar essa atitude. E infelizmente o corpo dela com mil doenças não está conseguindo alertá-la....
+Margarete Pulido Oi Margarete, obrigada por seus comentários. Infelizmente tem pessoas que possuem dificuldades de mudar o que é preciso. Não percebem que sua forma de pensar e agir são adoecedoras. Fique à vontade para se inscrever no meu canal. Há outros vídeos. O próximo assunto será Labirintite. Abraços. Alice.
Então a doença chama a atenção para si mesma, como a maioria das doenças né!
Porque nós só prestamos atenção quando adoece ou quando dói no corpo físico. Não identificando antes ainda no corpo emocional ou mental.
Então é de fundo emocional.
Oi Paula, as vezes a pessoa percebe o que está acontecendo no emocional, mas não cuida, e aí o corpo revela esta dor, através de algum sintoma.
Agradeço seu comentário.
Não me identifiquei com os sintomas do início do vídeo, até hoje meio que duvido desse diagnóstico; mas prestei atenção no final, e pretendo mudar de postura na esperança que meu quadro dolorido melhore.
Obrigada pela participação! Edaamara Rocha, ciências humanas não são ciências exatas. Faça uma autoavaliação cuidadosa para poder identificar o que realmente está acontecendo e criar possibilidades de mudanças necessárias. Desejo sucesso!
Não sei como numa doença tão ruim como essa e totalmente incapacitante, o INSS não nós ajuda a nós afastarmos para tratamento... Muito injusto isso. Sofro desde 2010... 😭 Eu sou assim, me preocupo com tudo e com todos. Não aguento mais. Pior, que se eu me dou ao luxo de não me preocupar, me sinto culpada. 😞😢 O que eu faço? Socorro!
Oi, realmente os sintomas são muito desgastantes.Alem dos remédios, procure tb ajuda com florais ou óleo essencial, podem ser bons coadjuvantes.Avalie a qualidade de sua vida emocional, e mude o que for possível. Seu corpo só está refletindo o que sua psique está sofrendo.
@@AliceDamasceno 😭😭😭😭😭😭😭
@@dcpa9237 Oi, se cuida, pq vc merece vida com saúde. Deus te abençoe.
@@AliceDamasceno amém
Mostre dados fisiologicamente falando.
Oi Abigail, não posso te dar estes dados, pq minha atenção está voltada para questões emocionais que desencadeiam sintomas físicos.
Eu sinto isto mas mas pernas .fico tão trisre
Oi Zenilda, compreendo sua tristeza. Sentir dor é muito desgastante!.Faça uma reflexão sobre suas escolhas, estão conectadas com seu propósito? Vou fazer um vídeo sobre dores noas pernas. Agradeço seu comentário.
Se
Eu sofro tem 10 anos que sofro e além disso tenho érnia de disco e artroze naõ tenho sono so cochilo tomo remédios controlados mais naõ sinto diferença naõ gosto de sair sinto muito canseira de suspirar mesmo é parada so de segurar um prato de comida o próprio celular naõ tenho forças pra nada estou sem consentraçaõ me falam alguma coisa e passa uns tempos naõ alembro mais eu naõ me sinto normal mais é dores insuportáveis dores de cabeça fortíssimas todo dia as vontades ja acabaram eu vivo mesmo vegetando praticamente
Marilene, obrigada por participar. Se você não procurou ainda algum tratamento, seria bom fazê-lo. A terapia com Florais de Bach pode ser um complemento para ajudar na busca de sua saúde. Desejo melhoras. Estas dores no seu corpo provavelmente estão refletindo algumas dificuldades emocionais. Faça uma avaliação.
Oi Marilene, para tratar artrose, além de mudar os padrões mentais, utilize geléia de pé de galinha, receita na Internet, tenho visto muitas curas.
@@AliceDamasceno Ola também estou sofrendo de fibromialgia a dor e insuportável fiquei doente no meu emprego era muita pressão a ex.patroa era muito ruim queria tudo na mão e ainda tinha dia qui ela deichava ajente pra baixo nada tava bom podia faze o melhor doce e ainda ela achava defeito foi que adoeci nao tinha nem um reconhecimento hoje estou sem emprego doente pois ela me mando embora e nem muito obrigada pelo tempo de serviço prestado a ela e ainda nem consegui me aposentar hoje luto sozinha com esta enfermidade mais e isso fiquei muito estressada neste emprego hoje vi qui não vale apena vc faze de tudo por uma pessoa se ela não ta nem ai pra vc😥😥😥😥😥
Ivone, a fibromialgia tem relação com sobrecarga emocional, insatisfação, impotencia para agir e sensação de desrrespeito.Procure ajuda profissional, se trate para descobrir em você novos recursos. Você tem valor .