REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
Essas "iranianas" não são muçulmanas e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, programa espacial, míssel balístico, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Fechar o iran é propaganda para ajudar Israel, EUA e OTAN, é imoral usar podcast para propaganda sionista islamofóbica. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Eu sou muçulmana,e tudo que as duas mulheres do Irão estão falando é a mais pura verdade,eu tive de fugir da minha terra,porque entreguei a minha vida a Jesus,me tornei cristã
Então vc é ex muçulmana,que Jesus te abençoe e proteja,não é fácil deixar o Islã e mudar para o cristianismo,a família mulçumana estranha muito e algumas não aceitam,em alguns países é proibido professar a fé cristã em público.
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Ser mulçumana no Brasil é puro glamour. Ela surpresa com as situações! Duvido essa defensora ficar 1 ano no Irã e debater com a polícia "dos costumes" 😐.
Ser muçulmana em qualquer país laico é tranquilo, não só para os muçulmanos, mas também para outras religiões. O problema desses países de maiore muçulmana é que a religião anda de mãos dadas com o Estado, aí já viu né? Não importa a religião, se ela andar com o poder político de um país, esse país rapidamente irá se tornar uma teocracia ditatorial. O Irã, era até antes da revolução islâmica um país considerado liberal e ocidentalizado, com uma cultura parecida com a ocidental. Pós revolução e a mistura do Estado com religião, leis absurdas e uma cultura até então liberal, transformada em uma cultura extremamente doentia e opressora de mulheres. Nenhuma religião andando de mãos dadas com o poder político vai dar em algo bom, exemplos disso não faltam. Mas ainda há aqueles que desejam um Brasil com regime teocrático católico ou cristão.
Verdade, lá ela não teria nem o direito de manifestar sua opinião As moças ali foram claras, para eles nascer mulher lá é ser inferior e até mesmo pecadora
Olha eu defendia mulçumanas mas 80 % defende a forma que vive , tipo as nossas avós que era mach1stas pq nasceram nesse sistema e não aceita outra forma . Então jamais acredite se uma mulher mulçumana defender a religião dela pois ela não representa o Islam e sim Mohamed que se casou c uma criança de 6 anos quando tinha 52
@@aiquesono Realmente não é obrigada, mas deveria... só assim ia sentir na pele como é viver em um país controlado por muçulmanos, principalmente onde aplicaram a Sharia. Te garanto q em 1 semana ela deixava de ser muçulmana, ou não, não se essa criatura tem algum parafuso a menos, oq é muito provável
A brasileira foi EXTREMAMENTE DESRESPEITOSA, defendo um ideal, uma utopia, enquanto elas estão falando de literalmente pessoas morrendo. AS IRMÃS FORAM HIPER NECESSÁRIAS, QUE ESSE VÍDEO VIRALIZE, CHOREI JUNTO COM ELAS.
@アーウィン・スミス🐼 muçulmanos querem total liberdade nos países do Ocidente de maioria cristã, mas rejeitam liberdade para os cristãos da forma que eles muçulmanos querem ter aqui nos países cristãos. A brasileira aí tem que falar de bem mesmo pois o marido dela é líderes religiosos muçulmanos assistiram, se ela falar mal de qualquer coisa, teria levado no mínimo um cassete. Claro que t gente nesse meio que adoram viver desse jeito. Agora vir essa brasileira querer romântizar, mas na verdade as iranianas tem que continuar fazendo isso mesmo, sem romantizar nada, se quiserem seguir a risca a vossa crença, tudo bem, agora vá pronto e aceitem tudo sem reclamar de nada, hipocrisia do inferno, a maioria dessas gotas querem total liberdade aqui, ninguém é preso por usar Alcorão, nem Torá, nem Bíblia, agora nos países deles em maioria dos países, coitado de cristãos forem usar Bíblia e fazer cultos em igrejas, se fizerem estão ferrados. Agora já que essa hipocrisia de vocês não mudam, então deveria endurecer as Leis também para vocês aqui, querem ser livres aqui, ler vosso Alcorão e ensinar livremente, construir Mesquitas, ter sua liberdade religiosa, mas nós países deles em maioria, não aceitam cristãos lá, perseguem, matam, e depois muitos de vocês querem falar de hipocrisia? Muitos de vocês se parecem muito com os adeptos do socialismo e militantes de países comunistas, adoram ver os erros dos outros, mas querem dar uma de santos. A diferença entre socialismo e islamismo me refiro as alas mais radicais, é que no socialismo radical, embora para mim, o socialismo "moderado" é apenas uma faxada, que prepara terreno para o extremismo mais frente, a diferença entre um e outro é que no teu Islão tem a crença em Alá, e no Socialismo radical é puro ateísmo. Agora, cristãos católicos e protestantes, judeus, até budistas são perseguidos nos países dominados pelo socialismo, como Coreia do Norte, vai lá tentar implantar tua religião islâmica lá para ver o que acontece? Tenta a sorte, os grupos radicais sempre cada vez mais ganhando espaço nos países Árabes, vão lá na Coreia do Norte implementar o estilo de vocês? Vão lá, manda os grupos terroristas do islamismo, aqueles bem radicais que perseguem até mesmo aos muçulmanos que pensam diferentemente deles, vão lá na força das armas tentar invadir a Coreia do Norte e implementar o regime desses grupos lá, tirem do poder o King Jong.
Sim a brasileira lacrando afinal nasceu mim país livre Jamais passou nem vai passar o que as meninas viveram. Está no Instagram e Tik Tok lacrando e ganhando dinheiro.
Disrespeitosa foram as outras q querem por que querem asociar os Atos errados politicos do pais coma Religiao. Aposto q elas nunca leram o Alcorao e acham q as merdas q o governo faz e tudo baseado nele. Tinha q trazer umas q realmente estudaram a religiao.
@@PatriciaOliFer Vi todinha, do inicio ao fim, a uma razao pela qual nenhum pais arabe gosta do Iran. Sempre q a Brasileira tentava explicar q aquilo que o Iran faz e contra a religiao, elas diziam ''Ah mas eles falam que e a religiao, etc'' fala de quem realmente nao entende a religiao, e associa os atos dos pecadores com os mandamentos da religiao, ai o povo ve e acredita, aumentando ainda mais o preconceito.
Como a Marian tem coragem de dizer que “as duas tiveram uma má experiência com o islã, pq a religião não é assim”? Que absurdo, isso é minimizar a dor das mulheres, minimizar a luta dessas mulheres que vivem sob regimes tão rígidos, que as matam. É muito fácil a pessoa romantizar tudo morando aqui no Brasil e ido para os países árabes como turista. Absurdo.
A Religião (Islã) não é a Sharia (sistema jurídico inventado por P$ICOPATA$ e que não existe no Corão, a "Bíblia" da Religião). Tanto que não são todos os países de Religião Islâmica que adotam tais leis.
O Islam tem várias vertentes. Islam xiita, sunita , sufi. E existe regime ditatorial. A Mariam está explicando q o Islam em sua essência não prega isso q o Iran está fazendo . Assim como o judaísmo não prega o que o regime israelense faz , o extermínio dos Palestinos por exemplo
Conheço uma Ocidental convertida ao Islã e segundo ela o Islã a libertou e Maomé foi o que deu direitos as mulheres 😂😂😂 vive a liberdade como uma boa ocidental,no entanto quando vai pra Londres diz que o marido não a deixa sair e nem trabalhar,detalhe :As ocidentais que se convertem ao islamismo e o defende com unhas e dentes pode ter certeza que são mulheres ou pessoas com problemas desde a infância!
A mulçumana brasileira está defendendo o Islã “ideal(?)”. As duas sobreviventes iranianas estão contando a realidade das mulheres que vivem nos paíse onde a Shariah é lei. Viajar por lugares bacanas e exóticos, escolher o que e onde ver numa viagem é uma coisa, viver a realidade cruel desses países é outra. São realidades bem distintas. Parabéns Vilela, espero que as irmãs iranianas voltem para continuar a nos falar sobre o que é a realidade das mulheres no Irã. Todo meu apoio às mulheres iranianas! 💜
Todo país muçulmano tem a Shariah, exceto Turquia. Shariah é o conjunto de leis islâmicas que diz respeito a alimentação, jejum, caridade, herança, casamento, roupa etc. O que as iranianas estão contando é a interpretação exagerada da Shariah.
A Sharia é acima da lei mundana, dos países onde habitam os muçulmanos. Então daí vcs já concluem que é só levar ao pé da letra pra justificar apedrejamento de seres humanos em qualquer tempo ou lugar pra aplicar a lei que pra eles é a divina e soberana
@@nicnic8227 você não sabe nem o que é shariah e quer opinar. Dos mais de trinta países de maioria muçulmana, quantos praticam isso? E nos países onde eles são menos da metade? Qual a porcentagem de muçulmanos que apoiam crimes contra mulheres?
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso. Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
Sim, não só aprenderam, leram e vivenciaram na prática todos os dias que estiveram no país. As traga novamente ao programa. As irmãs foram muito educadas pois como elas deixaram bem claro ! Lutam pela liberdade de escolha e não pela opressão. Então o objetivo delas não era invalidar quem opta pela região, por usar o hijab. Mas... uma pessoa exercer a religião no Brasil é bem diferente de exercer em um país teocrático autoritário. Os brasileiros não têm ideia do que é de fato o Isla em países islâmicos. Mas ainda bem né, por isso tem que cuidar muito quando vai dar a sua opinião sobre algo que não vivenciou de fato. Expressar qualquer religião no Brasil é normal, por mais que haja algum preconceito. Mas existem leis iguais aos cidadãos! Muito sério! As irmãs iranianas não querem acabar com o hijab, simplesmente querem poder escolher. Como a brasileira teve o poder da escolha. É difícil se colocar no lugar do outro quando pra você o governo defende o teu direito de escolha. Mas enfim... toda a empatia e solidariedade as irmãs, as todas as mulheres que não tem voz! E a todas que já foram caladas.
Não é isso. Eu entendi o que ela disse. O Islã é uma religião que existe na Turquia (que é um país europeu), no Egito, na Rússia, na Índia, em Israel com mais proeminência. O problema, na visão dela, é o uso dessa religião por partidos políticos. Tanto que a pena de morte não é aplicada em todos os países onde a religião islâmica tem uma influência muito forte. Aqui no Brasil, existem mesquitas, por exemplo. Então, eu suponho que a visão de um brasileiro islâmico é diferente de alguém que nasceu no Irã. Agora, podemos discutir até que ponto essa religião pode ganhar espaço nos outros países para impor a Xaria e se esse objetivo existe. Eu não sei se há a intenção de aplicar a Xaria em outros países. Então, não posso afirmar que ela está mentindo.
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso. Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
As pessoas convertidas precisam em sua essência conviver com pessoas que endossam suas escolhas e estejam nadando em seu delírio. Do contrário haverá incômodo e desacreditação, assim como ficou nítido no podcast.
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso. Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
A brasileira deveria morar no Irã pra falar com propriedade....ver alguém divulgar esta religião no Brasil é revoltante..... Fique com sua fé....mas não engane nosso povo
Essas "iranianas" não são muçulmanas e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, cafetões, espiões internacionais, estupradores e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
A situação do Irã se dá pq eles utilizam o Islam e a lei da Sharia para aniquilar mulheres, gays, negros e cristãos. Nojo dessa cultura, nojo dessa gente, nojo de todo o oriente médio com exceção de ISRAEL!
A muçulmana sunita pagando de surpresa e espantada foi demais! Sou católico brasileiro e sei disso há décadas, como ela pode estar tão surpresa com a situação dessas mulheres?
O jeito que a Mashima olhou pra Miriam o tempo todo, disse tudo. Quando ela falou que ela tinha que falar DISSO, derrubou qualquer argumento. Agradeço a Deus todo dia por uma mulher ocidental.
Ser mulçumana, no Brasil, é fácil!!! Essa mulçumana aqui no Brasil, não sabe o que é ser mulçumana de verdade!!! Ela deve gostar de usar o rijab!!!! Muito sonsa!!
Aproveite enquanto pode! Eles estão chegando aqui com força total. Em alguns anos, tudo estará tomado por eles! Porque o ocidente deu corda, e o ocidente será enf*rcado por essa mesma corda! 👀
@@iza_matmar Sim sim, o mesmo Ocidente que ja derrubou milhares de Bombas no oriente medio, Guerra do iraq, Yemen, nos Africanos e muitos outros, matando milhares de civis inocentes criancas e mulheres, sao uns Santinhos os Ocidentais, muita corda q deram mesmo...
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso. Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
“Não, pq esses dias eu tava numa aula de religião” nossa que argumento T0SCO que ela usou pra refutar a VIVÊNCIA das duas que CRESCEREM E VIVERAM lá. Deve ser mto lindo viver numa bolha cor de rosa num país livre.
Torço pela cultura persa! Moro na Suécia e tenho muito contato com pessoas do Irã, eles sempre me contam sobre os persas e é sempre surpreedente! Muito linda a cultura persa!
A mariam não vê defeitos na religião dela tudo é mil maravilhas. Sou cristão e sei que há muitas coisas ruins no cristianismo nem por isso fecho os olhos.
Ela é hipócrita na verdade. Ela quis separar o ISLÃ do Iran. Estupidez sem Precedentes. Toma Vergonha @mariamchami você nos deixou chocada com sua ignorância passando pano até sobre a morte de uma moça que morreu por escapar uma mecha de cabelo.
Meu Deus... Oq fez essa brasileira? 😢 Eu fiquei tímida por ela. Que desserviço foi esse? Sobre as irmãs: uma grande fonte de informação verdadeira, inspiração e pura emoção! Elas são incríveis, inteligentes e com os pés no chão! Por mais mulheres como elas!!!!!
A Mariam infelizmente não entende o que é realmente viver na prisão que essas mulheres viveram na pele. As irmãs são lindas e fortes, temos muito que aprender com elas❤
Ela casou com um brasileiro, queria ver ela casando com um muçulmano raiz se ela iria achar isso mesmo! Mulher lá é tratada como mercadoria, um camelo vale mais que uma mulher, é até um elogio quando um homem equivale o preço do camelo a uma mulher.
Meu total respeito às mulheres iranianas que estão cansadas da extrema opressão. Deus não condena ninguém por causa de um véu. Isso é invenção dos homens.
Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Essa Marian, misericórdia que cabecinha fechada, ela ainda defende, que a divisão da herança fica mais para os homens, olha a mente, parabéns Iranianas, que orgulho de vcs, além de lindas, estão defendendo uma causa linda, continuem esse movimento de falar a verdade. Sintam-se abraçadas por mim, brasileira e admiradora de vocês.
A brasileira passando vergonha no crédito, no débito, no boleto e no fiado…. Total fail convidar esta mulher. Parabéns para as duas irmãs iranianas e como brasileira mil desculpas por vocês terem passado por isto. A maioria dos brasileiros não vai ficar passando pano desta forma. Espero que vcs se sintam bem no nosso país adiante. ❤
está mulcumana Nutella que nasceu e cresceu no brasil e vai a turismo para o Oriente falando em livros hahahah com duas mulheres que viveram o Horror faltou trazer a Razan. a síria refugiada pra nocautear está brasileira que enfeita os países ocidental
As irmãs iranianas contando o que sabem por experiência própria, muito educadas pedindo : "Pesquise especificamente sobre esse assunto" e a brasileira responde: "Eu já sei". Meu Deus! 🫣 Sabe o quê?! O que pintaram para ela?? Estou chocada com a indelicadeza (no mínimo) dela! 🤡
Sou da turma do Gargarejo e já conhecia a Mahsima. O que ela disse foi muito triste e verdadeiro. “Eles [Governo Iraniano] mataram a gente, mas nós só não morremos. Eles mataram a nossa alma, eles mataram nosso caráter.” Eu torço muito para que vocês possam ver suas famílias novamente ❤ Mahsima… chorei com você aqui. Nem sei o que dizer. Vocês iranianas têm o meu apoio. Meu coração está com vocês. Parabéns por este episódio, Vilella!
Quando eu estava na Mesquita, todas as segunda-feira e quinta-feira era aula para aprender o alcorão, e teve um dia que o senhor que dava às aulas comentou que dentro da casa somente o homem pensa a mulher não pensa,em seguida falei que a mulher pensa sim,se ele era um grande homem porque ele tinha uma grande mulher ao seu lado. Ele me olhou com tanta raiva que me deu uma observação, se eu iria continuar na Mesquita,depois dessa não voltei mais. Isso foi no Brasil, imagina dentro dos países árabe.
A empatia dessa brasileira ficou nos pés. As irmãs chorando, clamando, se arriscando e essa desnecessária so contestando. Queria ver essa brasileira com dany.
Quando a Mahsima cortou o cabelo eu não aguentei e chorei junto , não há palavras que possam expressar o que sinto nesse momento , então só posso dizer "...mulher ,vida, liberdade ".
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
A Mariam vive numa bolha, ela coloca os países islâmicos como se fosse uma “Las Vegas” onde tudo pode… Mariam, você pode fazer o que você quiser porque você mora no ocidente!! Para de contar mentiras. A Mariam vive pulando na frente do tik tok dizendo que mulher pode tudo, mas se ela morasse no Irã por exemplo ela já estaria morta. Vilela, chama as irmãs iranianas sem essa brasileira sem noção, as irmãs tem tanto o que contar, o que explicar sobre as leis e sobre o alcorão. Desejo todo meu amor e todo meu respeito as iranianas ❤️ Ainda bem que vocês estão aqui meninas.
Eu nem conhecia essa moça mas achei bem desnecessária . Mesmo os países em que o Estado é laico , ainda tem força dos costumes. Ela sequer sabe o que são os crimes contra a honra
Por mais que a Mariam pareça exagerar as vezes (pelo que eu vi), acho que entendi o que ela quis dizer. O problema não está na religião em si e sim na mistura entre governo e religião. Junta isso com autoritarismo então... A história está cheia de fatos que mostram que dessa mistura é explosiva. Mesmo assim, foi bom (ao menos para ela) ter ido para o podcast.
Na vdd essa Mirian falou o lado dela do islã aqui no Brasil, mais acredito q como qualquer outra religião no Irã é rígido. Mais aí temos que vê o que leva ser radical em tudo, é um aprendizado para nós tanto religião quanto qualquer área da vida, tudo com moderação.
Essa Miriam vive no país da Alice , tem liberdade porque vive no Brasil . Manda ela assistir Dany Boggione e ela vai entender um pouquinho sobre a soberania do homem or lá
Eu moro na Itália e têm vários muçulmanos aqui…. Algumas aqui não podem nem sair de casa sozinha “aqui” e também aqui um pai,tio,mãe,irmão mataram a filha porque ela estava prometida no Pakistan e ela queria viver livre… Eu ouvi o podcast dessa blogueira q diz q é lindo ser muçulmana ( ela não vive a realidade das muçulmanas fora do Brasil)😢😢😢
Tbm vivo na Itália,as muçulmanas aqui vão para a praia, tomar banho de mar, vestidas assim,com esse véu na cabeça, no maior calor! Pra mim, já é bizarro não poder tomar um banho sem esse tanto de pano,imagina as outras atrocidades.
"Ela não pode comprar uma passagem e ir viajar?" "Não existe isso de crime de honra no islã" "em nenhuma país você pode pegar a criança e sair" "eu já visitei vários países e nunca vi isso" O mundo colorido da Mariam é surreal.
Só das irmãs aturarem essa brasileira falando por 3h de forma super educada já mostram o quanto elas sofreram, pq pra aturar ela tem que ter passado por muita coisa eu já teria mandado ela calar a boca
A Marian, de verdade, não faz IDÉIA do que as iranianas estão falando. Vergonha alheia de quando ela tenta contestar o q as irmãs falam. Ela não consegue entender, porque ela não conhece o mundo do qual elas estão falando.
Ela é uma ridícula, não sei nem porque dão voz a uma pessoa que não preza pela liberdade incluindo a de expressão! No Irã, calada ela já está errada, se abrir a boca vai pro saco!
A Mariam é muito didática no instagram dela, eu a segui um tempo. Foi justamente por isso que que passei a ter uma opinião bem parecida a das irmãs Mahsima Nadim e Mah Mooni sobre o islã e no fim parei de seguir a Mariam pois muitas vezes ela tenta romantizar, já que ela tem convicção de que a religião dela é muito boa. Não estou denegrindo a Mariam e não acho que ela seja mal intencionada. Talvez só esteja numa fase de relacionamento abusivo com a própria religião, onde ela não consegue enxergar os problemas decorrentes do islamismo. Fiquei surpresa ao ver que ela estava no mesmo podcast das irmãs iranianas, pois realmente não fez sentido convidá-las todas juntas.
Melhor passagem, foi a Iraniana falar que não está na hora de "romantizar" o Islam. Um cala boca pra essa brasileira que só fala do lado A da religião.
@@leo13cam76 A história do cristianismo é marcada sim por pecados HUMANOS contra as mulheres,muitos fizeram coisas tristes dizendo que era em nome de Deus,mas não era.
Se eu tivesse visto a live teria mandado um dinheiro falando: manda essa brasileira calar a boca, que raiva querer saber mais que quem nasceu no Irã😡😡😡
Apresentando a religião muçulmana e a vida das mulheres mulçumanas para uma mulher que diz que as mulheres têm escolha em países islâmicos, mas mora em um país laico!... É só vivendo lá para entendermos a luta dessas mulheres... Parabéns MAHSIMA NADIM e MAH MOONI!! Vocês são verdadeiras guerreiras!!
Foi uma bola fora trazer essa moça brasileira. Era o momento de dar voz as mulheres iranianas, deixá-las contar a sua versão, elas não precisam que outras pessoas falem por elas. Não é novidade matarem em nome de Deus também, então é muito confortável vir defender uma religião morando em um país como o nosso. Absolutamente não é negar os preconceitos e ódios a outras religiões que têm aqui, mas não têm comparação ser uma mulçumana aqui e nesses outros países. Aliás sempre vi essa moça fazendo um desserviço falando sobre o islã como se em todo lugar do mundo fosse igual. Ver muitas mulheres achando que em todo lugar é como aqui no Brasil. Tenho muito respeito e admiração pelas irmãs e pelas mulheres iranianas que resistem
Tá falando besteira, em momento nem um ela passou pano pro Irã ela só falou que a religião e diferente do que estão praticando lá, toda religião e distorcida, temos que separar extremistas de Fies
@@dpcs6157 Você leu o meu comentário? Em qual momento eu falei que ela estava passando pano pra Irã? São coisas diferentes. Esse era o momento de deixar quem viveu e sabe como são as coisas lá falarem. O que eu disse foi que é preciso fazer um recorte quando se fala de uma religião como essa. Falar de um vivência aqui no Brasil não é a mesma coisa que no Irã, na Turquia, no Egito... E isso não é falar mal da religião é mostrar a verdade. Como é ser mulçumana no Brasil, como é ser mulçumana em um país com a Sharia. É preciso informar as pessoas sobre essas diferenças pra não irem parar em outro país achando que é tudo bom lá
Concordo 100%. Essas iranianas foram protestar, não era pra ter nenhuma vozinha de fundo falando "ai, eu concordo MAS isso não representa a religião, Irã não é islam e islam não é irã.". Sem contar o fato que não importa que ela fale que isso não é o que o islam prega, a partir do momento que estados e grupos extremistas como o talibã e o Irã usam o islam como sua base social eles são considerados grupos/estados islâmicos isso é um fato inegável, não existe um porta-voz do islam que decide como se deve interpretar o alcorão e quem está certo e errado. Se ela tem direito de falar que isso não é o que a religião prega um Iraniano ortodoxo que apoia o posicionamento do estado tem o mesmo direito de falar que a interpretação do islam dele é o correto. E quando ela fala que islam é a religião com maior número de fieis no mundo não só é uma mentira como de uma levianidade extrema, porque esses dados contam com número de habitantes totalitários dos estados não laicos que adotam o islam como religião, ou seja, existem 84 milhões de iranianos? então logo temos 84 milhões de mulçumanos, e como nós vimos nesse podcast a exposição da experiência dessas duas moças a gente sabe muito bem que isso não é verdade, essas pessoas não são mulçumanas elas são reféns.
Vilela trás novamente a irmãs iramianas , pois o Brasileira quer saber mais do que as próprias que são de lá , seria interessante ouvir somente as duas.
Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
As irmãs, a Danny tentando alertar o Brasil para os perigos da cultura islâmica, “não vá para esses países apaixonada pois vc não é nada lá”!!!! Miriam diz: “As mulheres são livres e felizes”, “estou fazendo um documentário para mostrar essa linda realidade”. Genteeeee olha o desserviço. Cuidado mulheres!!!!!
há uma diferença muito grande quando a lei do pais é a Sharia, a Mirima está falando da religião Muculmana que prega a liberdade , masem varios paises como no Ira ou onde tem radicais e a lei Sharia as mulheres são nada. Tem que alertar muito porque as Jadianes adoram um muculmano e ai se ferram
pior que é verdade, moro na holanda e aqui eles ja são perigosos, imagina no pais deles. Uma amiga argentina estava sendo envenenada pelo marido, as mulheres mulçumanas aqui são bem preconceituosas, eu ja fui vitima delas, as holandesas se andam nos bairros onde eles sao maioria sao hostilizadas e isso aqui dentro da holanda....entao tenham cuidado.
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Eu moro na Alemanha tenho amigas Iraniana, realmente são mulheres muito fortes. Tenho uma em especial o marido a espancava ela tentou tira sua vida duas vezes ele não queria da o divórcio por ele faser parte do polícia federal de lá , ela teve que fugir e deixar sua filha na época criança. Todas as mulheres Iranianas que conheço aqui na Alemanha tem uma história de vida muito triste (traumas ,abusos de todas as formas) eu dou graças 🙏 Deus que nasci no Brasil 🇧🇷 mesmo com tudo de errado termos mas ainda sim somos livres!!
@@asterlina1347 na Inglaterra é a mesma coisa. E quando alguns abrem empresa lá e coloca oferta de emprego geral já sabe que trabalhar pra mulçumanos é ser escravo e assédio todo dia. Porque mulher infiel pra eles é pra ser usada e estão "todas" se oferecendo. E tem os gays que são casados mas sai com não mulçumanos e paga de pai de família exemplar.
2:59:00 "Não está escrito no Alcorão que a mulher não pode dirigir carro" Não sabia que já existia carros quando o alcorão foi escrito. Meu Deus que mente limitada. Elas deram um exemplo super simples do camelo, pois era um meio de transporte da época e da região e a outra manda um "Mas quem vai andar de camelo?" Depois dessa eu desistia de conversar. Admiro muito a paciência dessas duas...
Acho que houveram conversas paralelas o tempo inteiro. As iranianas fizeram uma denúncia de radicalismo de um país. A Mariam entendeu que a denúncia é uma afronta a religião dela. Gente, existem problemas em todas as religiões, e essas deturpações tem sim que serem desincentivadas independente da crença.
O pior ela falar que sofre no Brasil por usar Hijabe, acho que ela não entendeu o sofrimento das irmãs que é muito muito pior que no Brasil. Acho que foi um erro chamar ela nesse assunto tão delicado.
@@francelise-r3w Ambas estão falando da mesma religião, aqui só não é feito o mesmo pois não tem poder. Mas tudo que elas reclamaram está no alcorão e pra eles é uma lei que todo mundo tem que viver. Mas como as irmãs disse tem influencers sendo pagos pelo mundo inteiro pra falar bem do islã.
Essa brasileira romantiza tanto o islam mas é assim que ele chega de mansinho. Nada melhor que a voz da experiência de quem realmente viveu a história!
Ela romantiza porque vive o islamismo aqui no Brasil e aqui é um país com regras e culturas diferentes que se agregam em outras culturas principalmente qdo se nasce aqui mesmo sendo de família mulçumana.
Marian, por favor, respeite as iranianas. Não despreze o que elas estão passando nas unhas do regime islâmico do Irã. Você está vivendo sua religião num país onde o regime civil e a religião não separados. Essa é a liberdade e a proteção de um país laico. Muito desrespeitosa, parece que faz de conta que não sabe que as coisas que elas estão relatando acontece.
Exatamente, muito bom mostrarem como é o islã nos países muçulmanos. Vemos assim o que a Danny Bogionne tanto fala. É fácil escolher o islã em um país livre.
Por isso parei de seguir ela no Instagram. Praticamente ela fala que é mentira as coisas que acontecem com mulheres muçulmanas fora do Brasil. Aqui ela tem liberdade, lá fora é diferente a história!!!
@@eduardagoncalves0512 nem fala, fiquei arretada com ela. Gente essas moças sabem muito bem o que é islã. E isso ninguém pode tentar tirar delas, a dor delas é visível!
A gente sabe, como somos graduados em Sobrevivendo na Turquia, que a Mariam provavelmente visitou Istambul, mas não Gaziantepe, por exemplo. O mesmo deve ter ocorrido com Líbano, Jordânia, Palestina.... Foi somente para uma região do país e não para outra. Não é que o Irã é completamente a parte. edit: Na hora do cabelo 💔😢
Nunca consegui gostar da Mariam, mesmo respeitando muito toda e qualquer religião. Agora isso só ficou ainda mais certo. Uma mulher muçulmana que só consegue exercer essa fé dentro de uma sociedade regida à fé cristã.
Gostei da presença das irmãs. Inteligentes, fortes e lindas. São muito necessárias, com suas experiências também. "Sou filha da guerra", forte isso. A Mariam já não foi muito conveniente para esse programa, desnecessária na verdade.
Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Mariam não lê notícias de outros países. Moro na Alemanha e aqui volta e meia acontecem estes feminicídios “de honra” dentro de casa, pelo pai, pelos irmãos. Daí vc lê a notícia, adivinha a religião da família… e não é só na Alemanha, é na Europa toda… imagine o que não acontece nos países de origem destas famílias, onde este tipo de notícia é abafada. Achei até desrespeitosa a forma dela invalidar a vivência das irmãs iranianas. Fácil falar isto morando num país laico.
Exatamente, a Mariam tem liberdade dentro do Islã no Brasil para ser até influencer, mulher no oriente médio não pode nem aparecer em vídeos, mídia...Agora me espanta a Mariam se fazer de desentendida, sendo que na Arabia Saudita as mulheres não podem sair de casa sozinha, não pode trabalhar sem autorização e não podia dirigir até um dia desses...Eu que não sou mulçumana tenho conhecimento desses fatos.
@@alineblima16Exatamente. Moro na Alemanha e tenho várias amigas mulçumanas. Uma das minhas melhores amigas é da Síria e apesar de viver na Alemanha, estudar e trabalhar, ela não pode postar foto nenhuma dela nas redes sociais. Só no Status do Whatsapp e tudo com autorização do marido, que é um querido, igual ela, mas a cultura fala mais forte se você nasceu e cresceu nesses países. Ser Mulçumana por escolha no Brasil é mamão com açúcar. No Brasil as pessoas não fazem a menor ideia do que é ser mulçumano pois essa cultura não respinga na nossa sociedade.
@@ivanysantos1652 realmente são dois contextos diferentes. Uma fala sobre religião, as outra sobre o País que usa desse religião para controlar. E isso de usar religião, não apenas religião o regime em si para controlar, não é só do islã. O próprio catolicismo é conhecido por muitas atrocidades no passado. É como alguém disse na live, religião e política não deveriam se misturar. Religião deveria ser ma escolha não obrigação, sem contar que religião é algo inventado para separar/controlar , e não unir.
Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Marian visitou alguns países muçulmanos como TURISTA, deve ter passado alguns dias em cada um e voltou pro seu país das maravilhas e acha que já entendeu o que as mulheres vivem lá. Entrevistou 20 mulheres, VINTE mulheres, que não sabemos até onde essas mulheres tinham a liberdade pra falar o que quisessem ou se o marido estava do lado, aí acha que essas 20 entrevistas trazem a verdade absoluta do que acontecem no dia a dia dessas mulheres 😢 Eu também já visitei países muçulmanos como turista e não tive nenhum problema, mas não sou hipocrita de achar que as mulheres lá vivem bem e tem liberdade, só por causa da minha experiência como turista! Que besteira! Minha solidariedade às Iranianas e a todas muçulmanas que sofrem com esse regime, independente do país que moram, pois sabemos que isso não acontece só no Iran, mas em vários países do oriente médio 🙏🏻
Exato! Por isto parei de segui-la, ela distorce e quer transparecer que é uma maravilha ser muçulmana, a vida dela pode ser (ainda que eu duvide, rsrs), mas ela pode generalizar que todos os muçulmanos tem a vida igual a dela, pois não tem… ela está aproveitando o momento para se auto promover e fazer publi.
1:00:23 Um assunto tão importante, pena que as duas falam juntas ao mesmo tempo várias vezes e eu não consigo entender exatamente… somando o sotaque também, e somando que eu ouço em velocidade 1.75x, rsrs Este deve ser o maior motivo. Elas estão falando português super bem, e eu estou feliz que elas estejam mais felizes no Brasil agora.
Não entendi o que essa brasileira tá fazendo aí, nada a ver que a luta das mulheres iranianas,fiquei chocada , sensibilizado,e nós mulheres brasileiras estamos juntas c vcs " mulher,vida, liberdade ❤
Pra quem viu muitos podcasts com a Miriam e chegaram nesse podcast agora, continuem buscando mais informações. O MELHOR canal para isso é o SobreVivendo na Turquia, a Danny relata por meio de centenas( sim ) de depoentes como funcionam relacionamentos em países de maioria muçulmanos, também fala sobre tráfico humano e muitas vezes resgata mulheres do tráfico humano. A Danny já veio no ldta também, chuva de informação, ultra necessária. A Danny já entrevistou a maquiadora maravilhosa iraniana que está nesse podcast também, recomendo que assistam essa entrevista em específico também. E sempre ressaltar que nem os países mulçumanos são regidos por leis iguais, mas também nem tudo são flores. Ser uma mulçumana no Brasil é diferente SIM de ser uma mulçumana na Turquia, no Líbano, no Egito e etc. show de podcast. As iranianas trouxeram muita informação mesmo ❤
Essas "iranianas" não são muçulmanas e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, programa espacial, míssel balístico, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Fechar o iran é propaganda para ajudar Israel, EUA e OTAN, é imoral usar podcast para propaganda sionista islamofóbica. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
2 Mulheres fortes que fugiram para viver. Que exemplo de força e solidariedade com as que ficaram, que um dia a realidade de todas as mulheres sejam diferentes!🙏🤍
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Parabéns Vilela,ficou beeeeeem claro a diferença entre as "muçulmanas",como uma das irmãs disse q tem mostrar TODOS os lados da religião e da cultura,a experiência pessoal da brasileira não é parâmetro e não reflete a realidade,acho sim q a brasileira romantiza demais,pode ser q ela só conheça um lado. Minha solidariedade a TODAS q estão nesse sofrimento.
o termo “ariano” significa “iraniano”, os Europeus (e consequentemente, os brasileiros, já que mais de 70% da população do Brasil possui sangue europeu) são muito mais próximos dos médio-orientais do que a maioria imagina
As irmãs são super educadas e teve muita paciência. A mulçumana brasileira ainda não sabe o que é um estado Teocêntrico de um estado Laico. Triste, mas a Brasileira romantiza demais a religião. No Brasil fica tudo mais fácil...somos livres! Aleluia!!
"Você não pode comprar uma viagem e viajar?" Kkkk Mulher, no país livre e cristão que você vive sim, pode. Mariam, em países majoritariamente de cultura muçulmana, na prática, a sua liberdade e direitos como mulher chega até a página 2, nesse caso do Irã, onde é aplicada a lei sharia, mal termina a 1.
Né menina? É que nem ela falando que pode usar cavalo, então o lance de camelo com dirigir não tem haver. Tem sim, tenta fugir com um cavalo pelo deserto... Não vai conseguir. A questão das religiões que dominam e subjugam a mulher é ter o controle sobre elas. Se elas não dirigem, não se vestem como querem, não trabalham, não tem autonomia e independência é mais fácil controlar elas e colocarem como inferiores.
@@valeriamoraes9025 certeza que sabe, sim... E ela pensa que engana fingindo surpresa. Só que eu acho que se o país é laico, mesmo que a religião majoritária seja o islamismo, não precisa. Mas o Iran é uma teocracia.
Mulher, vida, liberdade! Desejo que o mundo apoie às mulheres (do mundo todo e do irã) em seu desejo e sua luta por liberdade! Todo apoio às duas irmãs iranianas desta entrevista. Que os governos livres do mundo dêem sua voz a esta luta. 🙏🤍
Uma coisa que a Mahsima e sua irmã Mooni falaram é verdade, a Mariam falou que muitos países mulçumanos as mulheres podem andar como as ocidentais. Só que esses países tem áreas turísticas. Fora dessas áreas, a população tem que seguir as regras da religião sim.
É Mariam... A casa caiu. O islã não é esse conto de fadas que tu tenta vender não gata. Eu tava quase caindo nesse papo aí de islã maravilhoso que a Mariam vende... Hoje vi que o buraco é bem mais EMBAIXO
@@clc2077 as irmãs deixaram bem claro: o país vive sob um regime ISLÂMICO. As leis do país são baseadas na religião, no ALCORÃO. Só não vê quem não quer. Muito fácil ser mulçumana e falar sobre livre arbítrio no BRASIL, um país laico!! Vai viver lá nos países onde as leis são mulçumanas pra tu vê a realidade da religião!! Mulçumanas sofrendo no Brasil: tem o hijab arrancado na rua. Mulçumanas vivendo em países sob um regime ISLÂMICO: tem a cabeça degolada. Precisa ser mais clara que isso?? Sem mais.
Melhor coisa é cair fora, ela e as outras vendem uma coisa romantizada, qualquer pesquisa básica mostra que não é por onde elas falam, mas muitas caem, é triste
@@cacamartins9696 não, não sou e se fosse não haveria problema algum. Sou apenas uma pessoa que estuda e não fica por ai destilando ódio contra religião alheia usando a Danny para isso.
Chama as irmãs novamente, a Mariam infelizmente não dá certo, romantiza demais, não é a realidade e ainda atropela as outras que falam de uma realidade que a Mariam não entende.
Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
De fato ela, ela fala muito sobre o islã ideal, mas isso n é romantizar o islã, é dizer como o islamismo deveria ser, uma religião, e n ser levado como base de governo de um país. As irmãs tem mais condições de falar como é viver sob uma “ditadura religiosa”, isso é bem claro.
20:54 "Seres humanos são membros de uma união, uma essência, uma alma na criação. Se um membro sofre dor todos os outros também são afetados. Você que não sente a dor do outro perde o direito de ser chamado humano" ❤ PAZ HUMANIDADE, PAZ.
o que mais me irrita nela é que ela nem precisava defender paises assim para continuar sendo muçulmana, tanto é que muitas mulheres depois de sairem desses paises se mantiveram com sua religião, porque sabiam que o problema eram as leis, mas pra essa criatura essas leis não tem problema nenhum
Por mais que a Mariam pareça exagerar as vezes (pelo que eu vi), acho que entendi o que ela quis dizer. O problema não está na religião em si e sim na mistura entre governo e religião. Junta isso com autoritarismo então... A história está cheia de fatos que mostram que dessa mistura é explosiva. Mesmo assim, foi bom (ao menos para ela) ter ido para o podcast.
Mariam completamente desnecessária!!! Como pode ela, que nasceu no Brasil, achar que sabe mais que as iranianas?! Tem hora para falar e tem hora para escutar e aprender.
Elas precisam ir ao Venus Podcast também. Lá é uma vitrine mais ampla pra quem quer tratar de um assunto tão sério envolvendo as mulheres iranianas. O episódio foi pesado, mas foi fantástico, como tudo o que o Vilela traz para discussão.
Fiquei emocionada qd ela disse que nunca mais vai ver a mãe. Quanta dor. E a brasileira defendendo a religião foi até desrespeitoso, uma vez que se falava de política e leis.
Ridícula só lacração. Veja se ela quer viver 3 meses só lá no Iran para viver como uma verdadeira muçulmana? Em Dubai certamente ela quer..Tem liberdade por lá .
Mariam romantiza MUUUITO! Moro na França, e convivo com meninas da Turquia, Marrocos etc etc e eles são MUITO rigorosos e a mulher não é NADA. Os irmãos e o pai são sempre mais importantes. Ela romantiza dms o fato da mulher não ter que colocar dinheiro em casa q trabalha “ pra ela” .. ela vive em qual mundo pra não perceber que isso é machismo e tudo história pra mulher n ter uma vida ? uma atividade a não ser estar em casa e fazer/cuidar de filho ? Garota cega .. eu ein, admite pelo menos que é uma religião totalmente machista e contra mulher …
Nossa, tbm moro na França e em uma comunidade que a maioria das pessoas é árabe, ela diz que não são obrigadas, mas são coagidas bem do jeito que as irmãs disseram, dizendo que vão morrer, vão pro inferno, mulher não pode tocar na mão de um homem pra cumprimentar, enquanto eles andam por aí nos cafés perturbando a vida das estrangeiras. Machismo escroto!
Não é não, cristianismo não é machista e muitas mulheres citadas na bíblia são exemplos disso como Débora (profetiza, quarta juíza de Israel, liderou os israelistas contra o domínio de Cannã); Ester ( Rainha da Pérsia, usada por Deus para salvar o povo hebreu); Miriã (Irmã mais velha de Moisés, profetiza, líder de louvor muito respeitada entre os hebreus) e temos outros exemplos, o cristianismo não é machista! E há relatos na bíblia de Jesus defendendo as mulheres, até o caso que quiseram apredejar uma mulher adúltera e Jesus disse:"Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!" -Jo 8, 1-11 e todos que queriam apredeja-lá se retiraram, então ele se voltou para ela e disse:" Eu também não te condeno, Vai, e de agora em diante não peques mais." Enfim... essa passagem possui mais detalhes, mas mostra que o verdadeiro cristianismo não tem essa de machismo, todos são iguais perante Deus, criados para funções diferentes mas em nenhum momento Deus proibiu as mulheres de trabalharem ou ocupar profissões elevadas! Estude a bíblia e não se baseie em informações passadas pela mídia, veja os dois lados da moeda.
Conheci uma mulher do Afeganistão. Ela disse que em seu país “a mulher bem depois do cachorro”. Se um homem matar um cachorro ele vai preso. Se matar uma mulher, não acontece nada com ele.
Imagina agora em 2023 as mulheres defendendo o que o governo lá faz com essas mulheres. Imagina que tem mulheres saindo na rua para protestar defendendo terroristas e carregando até bandeiras do talibã...triste né
REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
Essas "iranianas" não são muçulmanas e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, programa espacial, míssel balístico, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Fechar o iran é propaganda para ajudar Israel, EUA e OTAN, é imoral usar podcast para propaganda sionista islamofóbica.
Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso.
Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação.
E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano.
No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Mulher,vida,liberdade.
Vilela essas irmãs são sensacionais ❤❤ parabéns !!!!! Elas precisam ir novamente sem ninguém atrapalhando
Vim pela Danny bogionne ver a irmãs , porém elas foram prejudicadas ... gostaria muito de vê-las sem ser interrompidas.
@@denymendes2367 ...tbm vim pela Danny...
Eu sou muçulmana,e tudo que as duas mulheres do Irão estão falando é a mais pura verdade,eu tive de fugir da minha terra,porque entreguei a minha vida a Jesus,me tornei cristã
Quando há uma conversão na terra os anjos fazem festa no céu ❤ bem vinda a vida em Cristo!! nosso Messias
Então vc é ex muçulmana,que Jesus te abençoe e proteja,não é fácil deixar o Islã e mudar para o cristianismo,a família mulçumana estranha muito e algumas não aceitam,em alguns países é proibido professar a fé cristã em público.
Glória a Deus!
Jesus abençoe vc minha irma
Em Cristo somos verdadeiramente livres
Adorei que elas falaram “você nasceu com total liberdade… agora você tá chocada com que a gente tá falando da realidade”
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Ameiiii sim, só quem sabe é quem nasceu no país viveu a real Cultura
@@PriscilaRafaella92, essa brasileira de véu só foi no programa pra passar vergonha
@@-LexLuthOr eu fiquei com vergonha de assistir ela 😅
o problema é você confundir o Irã xiita como islamismo. 🤣🤣🤣🤣
Ser mulçumana no Brasil é puro glamour. Ela surpresa com as situações! Duvido essa defensora ficar 1 ano no Irã e debater com a polícia "dos costumes" 😐.
Como também Iraque, no Afeganistão, na Arábia Saudita..... e outros.
Sim , me revoltei agora ela defendendo os costumes dessa religião que mata e oprime as mulheres, que o homem fica com o dobro da herança.
Ser muçulmana em qualquer país laico é tranquilo, não só para os muçulmanos, mas também para outras religiões. O problema desses países de maiore muçulmana é que a religião anda de mãos dadas com o Estado, aí já viu né? Não importa a religião, se ela andar com o poder político de um país, esse país rapidamente irá se tornar uma teocracia ditatorial.
O Irã, era até antes da revolução islâmica um país considerado liberal e ocidentalizado, com uma cultura parecida com a ocidental. Pós revolução e a mistura do Estado com religião, leis absurdas e uma cultura até então liberal, transformada em uma cultura extremamente doentia e opressora de mulheres. Nenhuma religião andando de mãos dadas com o poder político vai dar em algo bom, exemplos disso não faltam. Mas ainda há aqueles que desejam um Brasil com regime teocrático católico ou cristão.
Verdade, lá ela não teria nem o direito de manifestar sua opinião
As moças ali foram claras, para eles nascer mulher lá é ser inferior e até mesmo pecadora
Realmente dá um nervoso vendo Marian defender o islã
As irmãs sentiram na pele, sabem exatamente o que estão falando. Ser mulçumana no Brasil é maravilhoso.
Olha eu defendia mulçumanas mas 80 % defende a forma que vive , tipo as nossas avós que era mach1stas pq nasceram nesse sistema e não aceita outra forma . Então jamais acredite se uma mulher mulçumana defender a religião dela pois ela não representa o Islam e sim Mohamed que se casou c uma criança de 6 anos quando tinha 52
ue mas ela mora aqui no Brasil, ela n é obrigada a morar no Irã
Elas CONHECEM o islam, elas nao gostam do islamismo pela hipocrisia
@@aiquesono
Realmente não é obrigada, mas deveria... só assim ia sentir na pele como é viver em um país controlado por muçulmanos, principalmente onde aplicaram a Sharia.
Te garanto q em 1 semana ela deixava de ser muçulmana, ou não, não se essa criatura tem algum parafuso a menos, oq é muito provável
A brasileira foi EXTREMAMENTE DESRESPEITOSA, defendo um ideal, uma utopia, enquanto elas estão falando de literalmente pessoas morrendo.
AS IRMÃS FORAM HIPER NECESSÁRIAS, QUE ESSE VÍDEO VIRALIZE, CHOREI JUNTO COM ELAS.
@アーウィン・スミス🐼 muçulmanos querem total liberdade nos países do Ocidente de maioria cristã, mas rejeitam liberdade para os cristãos da forma que eles muçulmanos querem ter aqui nos países cristãos. A brasileira aí tem que falar de bem mesmo pois o marido dela é líderes religiosos muçulmanos assistiram, se ela falar mal de qualquer coisa, teria levado no mínimo um cassete. Claro que t gente nesse meio que adoram viver desse jeito. Agora vir essa brasileira querer romântizar, mas na verdade as iranianas tem que continuar fazendo isso mesmo, sem romantizar nada, se quiserem seguir a risca a vossa crença, tudo bem, agora vá pronto e aceitem tudo sem reclamar de nada, hipocrisia do inferno, a maioria dessas gotas querem total liberdade aqui, ninguém é preso por usar Alcorão, nem Torá, nem Bíblia, agora nos países deles em maioria dos países, coitado de cristãos forem usar Bíblia e fazer cultos em igrejas, se fizerem estão ferrados. Agora já que essa hipocrisia de vocês não mudam, então deveria endurecer as Leis também para vocês aqui, querem ser livres aqui, ler vosso Alcorão e ensinar livremente, construir Mesquitas, ter sua liberdade religiosa, mas nós países deles em maioria, não aceitam cristãos lá, perseguem, matam, e depois muitos de vocês querem falar de hipocrisia? Muitos de vocês se parecem muito com os adeptos do socialismo e militantes de países comunistas, adoram ver os erros dos outros, mas querem dar uma de santos. A diferença entre socialismo e islamismo me refiro as alas mais radicais, é que no socialismo radical, embora para mim, o socialismo "moderado" é apenas uma faxada, que prepara terreno para o extremismo mais frente, a diferença entre um e outro é que no teu Islão tem a crença em Alá, e no Socialismo radical é puro ateísmo. Agora, cristãos católicos e protestantes, judeus, até budistas são perseguidos nos países dominados pelo socialismo, como Coreia do Norte, vai lá tentar implantar tua religião islâmica lá para ver o que acontece? Tenta a sorte, os grupos radicais sempre cada vez mais ganhando espaço nos países Árabes, vão lá na Coreia do Norte implementar o estilo de vocês? Vão lá, manda os grupos terroristas do islamismo, aqueles bem radicais que perseguem até mesmo aos muçulmanos que pensam diferentemente deles, vão lá na força das armas tentar invadir a Coreia do Norte e implementar o regime desses grupos lá, tirem do poder o King Jong.
Sim a brasileira lacrando afinal nasceu mim país livre Jamais passou nem vai passar o que as meninas viveram. Está no Instagram e Tik Tok lacrando e ganhando dinheiro.
Disrespeitosa foram as outras q querem por que querem asociar os Atos errados politicos do pais coma Religiao. Aposto q elas nunca leram o Alcorao e acham q as merdas q o governo faz e tudo baseado nele. Tinha q trazer umas q realmente estudaram a religiao.
@@endryl08 vc não viu a entrevista senão não estaria falando essas besteiras
@@PatriciaOliFer Vi todinha, do inicio ao fim, a uma razao pela qual nenhum pais arabe gosta do Iran. Sempre q a Brasileira tentava explicar q aquilo que o Iran faz e contra a religiao, elas diziam ''Ah mas eles falam que e a religiao, etc'' fala de quem realmente nao entende a religiao, e associa os atos dos pecadores com os mandamentos da religiao, ai o povo ve e acredita, aumentando ainda mais o preconceito.
Como a Marian tem coragem de dizer que “as duas tiveram uma má experiência com o islã, pq a religião não é assim”? Que absurdo, isso é minimizar a dor das mulheres, minimizar a luta dessas mulheres que vivem sob regimes tão rígidos, que as matam. É muito fácil a pessoa romantizar tudo morando aqui no Brasil e ido para os países árabes como turista. Absurdo.
Incrível essa fala dela! As moças nasceram sob regime islâmico e ela diz que foi "simplesmente" uma má experiência!
A Religião (Islã) não é a Sharia (sistema jurídico inventado por P$ICOPATA$ e que não existe no Corão, a "Bíblia" da Religião). Tanto que não são todos os países de Religião Islâmica que adotam tais leis.
O Islam tem várias vertentes. Islam xiita, sunita , sufi. E existe regime ditatorial. A Mariam está explicando q o Islam em sua essência não prega isso q o Iran está fazendo . Assim como o judaísmo não prega o que o regime israelense faz , o extermínio dos Palestinos por exemplo
Conheço uma Ocidental convertida ao Islã e segundo ela o Islã a libertou e Maomé foi o que deu direitos as mulheres 😂😂😂 vive a liberdade como uma boa ocidental,no entanto quando vai pra Londres diz que o marido não a deixa sair e nem trabalhar,detalhe :As ocidentais que se convertem ao islamismo e o defende com unhas e dentes pode ter certeza que são mulheres ou pessoas com problemas desde a infância!
E detalhe, essa muçulmana Marian se diz feminista.
Pra você ver como o feminismo é um movimento hipócrita e mentiroso.
A mulçumana brasileira está defendendo o Islã “ideal(?)”.
As duas sobreviventes iranianas estão contando a realidade das mulheres que vivem nos paíse onde a Shariah é lei.
Viajar por lugares bacanas e exóticos, escolher o que e onde ver numa viagem é uma coisa, viver a realidade cruel desses países é outra. São realidades bem distintas.
Parabéns Vilela, espero que as irmãs iranianas voltem para continuar a nos falar sobre o que é a realidade das mulheres no Irã. Todo meu apoio às mulheres iranianas! 💜
Todo país muçulmano tem a Shariah, exceto Turquia. Shariah é o conjunto de leis islâmicas que diz respeito a alimentação, jejum, caridade, herança, casamento, roupa etc. O que as iranianas estão contando é a interpretação exagerada da Shariah.
A Sharia é acima da lei mundana, dos países onde habitam os muçulmanos. Então daí vcs já concluem que é só levar ao pé da letra pra justificar apedrejamento de seres humanos em qualquer tempo ou lugar pra aplicar a lei que pra eles é a divina e soberana
@@nicnic8227 você não sabe nem o que é shariah e quer opinar.
Dos mais de trinta países de maioria muçulmana, quantos praticam isso? E nos países onde eles são menos da metade? Qual a porcentagem de muçulmanos que apoiam crimes contra mulheres?
Tá escrito chicotadas, apedrejamento, amputação.. Exagero é por sua conta...
@@nicnic8227 🤣🤣🤣
Prazeroso ver Marian tendo um choque da realidade que ela jamais viveu.
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos
Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos
Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores
Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão
Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso.
Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles
Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza
Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista
Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos
Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo
E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes
Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia
Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz
Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
Ela é tão hipocrita
N sei pq, mas n vou com a cara dela. É que bom que ela teve esse choque e eu adoro a Mahsima ❤
Em que ponto do vídeo? A Marian é a que disse que é feminista?
@@fventurajr é brasileira muçulmana
Vilela, chama essas irmãs novamente sem ninguém para atrapalhar🙄🙄🙄 elas aprenderam o Alcorão a vida todaaaa .
verdade a brasileira pra ela é facil ser mulçumana no brasil .....manda ela ir passear no irã
KKKKKKKKKKKKK
Sim, não só aprenderam, leram e vivenciaram na prática todos os dias que estiveram no país. As traga novamente ao programa. As irmãs foram muito educadas pois como elas deixaram bem claro ! Lutam pela liberdade de escolha e não pela opressão. Então o objetivo delas não era invalidar quem opta pela região, por usar o hijab. Mas... uma pessoa exercer a religião no Brasil é bem diferente de exercer em um país teocrático autoritário. Os brasileiros não têm ideia do que é de fato o Isla em países islâmicos. Mas ainda bem né, por isso tem que cuidar muito quando vai dar a sua opinião sobre algo que não vivenciou de fato. Expressar qualquer religião no Brasil é normal, por mais que haja algum preconceito. Mas existem leis iguais aos cidadãos! Muito sério! As irmãs iranianas não querem acabar com o hijab, simplesmente querem poder escolher. Como a brasileira teve o poder da escolha. É difícil se colocar no lugar do outro quando pra você o governo defende o teu direito de escolha. Mas enfim... toda a empatia e solidariedade as irmãs, as todas as mulheres que não tem voz! E a todas que já foram caladas.
@@samarahadassah4882 disse tudo! Viver a religião islâmica num país como o nosso é fácil. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Essa brasileira calada 🤨🤭ainda está errada 😂😂😂
Marian Shamim faz uma verdadeira ginástica para defender alguns abusos do islam. Ela realmente se esforça para romantizar as coisas.
Não é isso. Eu entendi o que ela disse. O Islã é uma religião que existe na Turquia (que é um país europeu), no Egito, na Rússia, na Índia, em Israel com mais proeminência. O problema, na visão dela, é o uso dessa religião por partidos políticos. Tanto que a pena de morte não é aplicada em todos os países onde a religião islâmica tem uma influência muito forte. Aqui no Brasil, existem mesquitas, por exemplo. Então, eu suponho que a visão de um brasileiro islâmico é diferente de alguém que nasceu no Irã. Agora, podemos discutir até que ponto essa religião pode ganhar espaço nos outros países para impor a Xaria e se esse objetivo existe. Eu não sei se há a intenção de aplicar a Xaria em outros países. Então, não posso afirmar que ela está mentindo.
da ate raiva do comportamento dela
Turquia não conseguiu entrar no conjunto europeu.@@goretemarques3561
Islã não aceita traição desrespeito ao marido se isso para vc é "abuso" fique no seu feminismo empoderada...
@@scuderiatattoo3757 mas aceita homem casar com 4 mulheres, mas aceitas homem casar com criança, isso sim é uma religião boa e coherente
Parabéns ao marido de iraniana que saiu do Irã para que a esposa pudesse ter liberdades básicas. Mostra que é um homem de valor.
Tem umas Q abusa da liberdade D+
“Liberdades basicas”😂😂😂😂😂 os cara sabem q se derem liberdades estariam destruidos como o ocidente está,VIVA MGTOW!!!
Um homem de valor tem que defender sua mulher, quando ela tb é uma mulher de valor.
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos
Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos
Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores
Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão
Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso.
Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles
Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza
Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista
Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos
Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo
E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes
Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia
Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz
Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
Obrigada querida,
Pareceu que a muçulmana brasileira não gosta ou não aceita ouvir a verdade dos nativos . Sejam bem vindas ao Brasil lindas irmãs.❤
Mas quem sabe da cultura é ela, a mussum mana gourmet do ocidente 😂
As pessoas convertidas precisam em sua essência conviver com pessoas que endossam suas escolhas e estejam nadando em seu delírio. Do contrário haverá incômodo e desacreditação, assim como ficou nítido no podcast.
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos
Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos
Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores
Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão
Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso.
Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles
Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza
Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista
Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos
Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo
E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes
Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia
Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz
Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
@@marianebelasco mesma coisa para cristão gourmet do ocidente. Jesus não era tupi-guarani, não!
A brasileira deveria morar no Irã pra falar com propriedade....ver alguém divulgar esta religião no Brasil é revoltante.....
Fique com sua fé....mas não engane nosso povo
Sugestão : fazer um podcast somente com as irmãs. Queremos conhecer mais sobre essa triste realidade.
Vilela, traga as irmãs novamente, só elas, para falarem mais sobre a situação no Irã.
Essas "iranianas" não são muçulmanas e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica.
Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, cafetões, espiões internacionais, estupradores e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso.
Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação.
E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano.
No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
A situação do Irã se dá pq eles utilizam o Islam e a lei da Sharia para aniquilar mulheres, gays, negros e cristãos. Nojo dessa cultura, nojo dessa gente, nojo de todo o oriente médio com exceção de ISRAEL!
Também outras mulheres que foram vítimas da cultura outros canais aqui no UA-cam...
Não só iranianas, ele poderia trazer mulheres de outros paises muçulmanos tambem como iraquianas ou afegãs
SÓ AS IRMÃS, POR FAVOR
O olhar das irmãs para a brasileira sonhadora foi melhor q qualquer resposta kkkkkkkk
A muçulmana sunita pagando de surpresa e espantada foi demais! Sou católico brasileiro e sei disso há décadas, como ela pode estar tão surpresa com a situação dessas mulheres?
Ela é mentirosa.
As irmãs deram uma boa aula de como ser civilizadas. Acho que eu não teria esta paciência. Parabéns as irmãs.
❤️
Pensei o mesmo...
O jeito que a Mashima olhou pra Miriam o tempo todo, disse tudo. Quando ela falou que ela tinha que falar DISSO, derrubou qualquer argumento. Agradeço a Deus todo dia por uma mulher ocidental.
Ser mulçumana, no Brasil, é fácil!!! Essa mulçumana aqui no Brasil, não sabe o que é ser mulçumana de verdade!!! Ela deve gostar de usar o rijab!!!! Muito sonsa!!
Aproveite enquanto pode! Eles estão chegando aqui com força total. Em alguns anos, tudo estará tomado por eles! Porque o ocidente deu corda, e o ocidente será enf*rcado por essa mesma corda! 👀
@@iza_matmar Você não é ocidental. 😂
@@Mukhtar313 O que ele diz é verdade, só pesquisar na internet pelo aumento populacional das pessoas de fé islâmica na Europa.
@@iza_matmar Sim sim, o mesmo Ocidente que ja derrubou milhares de Bombas no oriente medio, Guerra do iraq, Yemen, nos Africanos e muitos outros, matando milhares de civis inocentes criancas e mulheres, sao uns Santinhos os Ocidentais, muita corda q deram mesmo...
VILELA POR FAVOR TRAGAM AS IRMÃS DE VOLTA, SÓ ELAS . 🥰🥺
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Essas irmãs são muito corajosas .
A BRASILEIRA TABAJARA N
ELA E DA SYRIA 🇸🇾
SE ACHA MELHOR Q AS OUTRAS
@@ingodwetrustdellaware-inc8322na verdade essa Mariam é filha de libaneses
Como árabes, precisamos compreender que Israel e o Ocidente não são os nossos opressores ou inimigos
Nós, árabes, somos os nossos piores inimigos
Nós, árabes, somos os nossos maiores opressores
Nós, árabes, matamos e oprimimos um milhão de vezes mais do nosso povo do que o Ocidente e Israel jamais conseguirão
Não foi Israel quem casou minha mãe quando ela era criança, não foi o Ocidente que autoriza ter 4 esposas ou até mais, não foi o Ocidente que criou o terrorismo islâmico e a morte de gays em praça pública jogando-os de edifício e enforcamento em guindaste. Não foi Israel que prende mulher por engravidar antes de casar. Não foi Israel que executa quem fuma maconha. Foi meu povo quem fez isso.
Não foi Israel ou o Ocidente que fizeram a lei que no dia dos pais os condenados que não voltarem pra cadeia o Estado vai na casa dos parentes e mata eles
Não foi o Ocidente ou Israel que bombardeou o Iémen durante a última década e matou 400 mil pessoas com certeza muitíssima mais criança que morreram na Faixa de Gaza
Fomos nós, árabes, quem fizemos isso na Síria o conflito civil na Síria matou mais de 600.000 seiscentos mil pessoas em 12 ano e também guerra no Líbano, na Líbia, no Afeganistão e vai longe a lista
Não foi Israel que implantou o extremismo islâmico pelo mundo onde as maiores vítimas são muçulmanos. São as nossas mesquitas, são os livros que adoramos, são os Imans que seguimos, é o que aprendemos e o que ensinamos
Não é o Ocidente que nos obriga a tratar as mulheres como mercadorias onde podem ser mortas por estudar ou se ficarem sem véu e se apanharem do marido, tudo bem, já que temos leis de chibatadas e apedrejamento em público. É o nosso povo
E acima de tudo, não é o Ocidente ou Israel que não valorizam as vidas dos árabes
Somos nós, árabes, que não valorizamos a vida humana e a liberdade pois não temos nenhum apreço pela democracia
Se não admitirmos para NÓS mesmos que somos o problema, que NÓS nos recusamos a progredir e que NÓS precisamos mudar - então a mudança nunca acontecerá, o sangue continuará a fluir e nunca conheceremos a paz
Como esperamos que o mundo e a comunidade internacional nos respeitem, quando não nos respeitamos?
“Não, pq esses dias eu tava numa aula de religião” nossa que argumento T0SCO que ela usou pra refutar a VIVÊNCIA das duas que CRESCEREM E VIVERAM lá. Deve ser mto lindo viver numa bolha cor de rosa num país livre.
Obrigada gente maravilha obrigada pelo apoiam eu com minha querida irmã. Nós estamos feliz ver suas mensagens 🙏💋
linda! te admiramos muito
Torço pela cultura persa! Moro na Suécia e tenho muito contato com pessoas do Irã, eles sempre me contam sobre os persas e é sempre surpreedente! Muito linda a cultura persa!
A cultura persa está sendo reprimida há mais de 40 anos por esse governo teocrático. Espero muito que consigam dar a volta por cima.
Querida Mah...conte comigo.
Grata por compartilhar conosco sua experiência.
Que bonitinhas as irmãs dizendo pra mãe que no nosso país ela é importante.🥰
É a matriarca, para o bem ou para o mal, o peso é muito grande.
Realmente 🥰
Uma coisa simples que nunca reparamos, até ela dizer. Realmente emocionante
lindo mesmo!
Chorei nessa parte ❤
A mariam não vê defeitos na religião dela tudo é mil maravilhas. Sou cristão e sei que há muitas coisas ruins no cristianismo nem por isso fecho os olhos.
Como toda brasileira que fantasia e glamouriza tudo aquilo que não é bo Brasil!
No Cristianismo ou nas pessoas que professam a fé cristã?
@@iasminpereirasilva375você pode observar: tudo o que dizem de ruim do Cristianismo, se trata de doutrina humana e não há embasamento bíblico
Ela é hipócrita na verdade. Ela quis separar o ISLÃ do Iran. Estupidez sem Precedentes. Toma Vergonha @mariamchami você nos deixou chocada com sua ignorância passando pano até sobre a morte de uma moça que morreu por escapar uma mecha de cabelo.
Mas é claro. MUÇULMANA de iPhone
Meu Deus... Oq fez essa brasileira? 😢 Eu fiquei tímida por ela. Que desserviço foi esse? Sobre as irmãs: uma grande fonte de informação verdadeira, inspiração e pura emoção! Elas são incríveis, inteligentes e com os pés no chão! Por mais mulheres como elas!!!!!
Exatamente. Eu também fiquei constrangido. Ainda que possa não ter sido a intenção da brasileira, achei uma falta de sensibilidade com as iranianas.
"Eu liguei pra minha mãe e disse: aqui você é muito importante!" gente.... que vontade de dar um abraço nelas
Resumiu tudo.
Qdo a mãe disse: que bom que vcs não estão aqui.
Não aguentei.
A Mariam infelizmente não entende o que é realmente viver na prisão que essas mulheres viveram na pele.
As irmãs são lindas e fortes, temos muito que aprender com elas❤
Ela casou com um brasileiro, queria ver ela casando com um muçulmano raiz se ela iria achar isso mesmo! Mulher lá é tratada como mercadoria, um camelo vale mais que uma mulher, é até um elogio quando um homem equivale o preço do camelo a uma mulher.
Exato, queria ver ela ter nascido lá
Muito fácil ser mulçumana no Brasil, @Mariam totalmente alienada
Essa brasileira vive no mundo de Alice.
Meu total respeito às mulheres iranianas que estão cansadas da extrema opressão. Deus não condena ninguém por causa de um véu. Isso é invenção dos homens.
Exatamente! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
👏👏👏👏👏Dogmas e Doutrinas de Homens que querem ter o poder ...falou TUDO
arrasooooooooooooooooooooooou
Essa Marian, misericórdia que cabecinha fechada, ela ainda defende, que a divisão da herança fica mais para os homens, olha a mente, parabéns Iranianas, que orgulho de vcs, além de lindas, estão defendendo uma causa linda, continuem esse movimento de falar a verdade. Sintam-se abraçadas por mim, brasileira e admiradora de vocês.
A Mariam nunca deixa ninguém falar. Não precisava ter chamado ela de novo.
A brasileira passando vergonha no crédito, no débito, no boleto e no fiado…. Total fail convidar esta mulher. Parabéns para as duas irmãs iranianas e como brasileira mil desculpas por vocês terem passado por isto. A maioria dos brasileiros não vai ficar passando pano desta forma. Espero que vcs se sintam bem no nosso país adiante. ❤
❤️
está mulcumana Nutella que nasceu e cresceu no brasil e vai a turismo para o Oriente falando em livros hahahah com duas mulheres que viveram o Horror faltou trazer a Razan. a síria refugiada pra nocautear está brasileira que enfeita os países ocidental
Simmmm MDS que mico !!!!!
É facil ser muculmana no Brasil, ser no Irã e no Afeganistão é outra realidade e ela nao ve isso.
ELA E DA SYRIA 🇸🇾
BRASILEIRA TABAJARA 😅😅😅
Vilela, por gentileza, traga as irmãs novamente. Sozinhas. 💙
As irmãs iranianas contando o que sabem por experiência própria, muito educadas pedindo : "Pesquise especificamente sobre esse assunto" e a brasileira responde: "Eu já sei". Meu Deus! 🫣
Sabe o quê?! O que pintaram para ela??
Estou chocada com a indelicadeza (no mínimo) dela!
🤡
brasielira...apenas uma sem nocao da gravidade,sem conhecimento,,va morara la num louco Pais arabe,,nao aqui onde eles tem 1 % de receio
Ela vive o islã ocidental em país livre, é tendenciosa, com líder religioso super pop... E acha que sabe tudo, não sabendo nada!
@@ClerRose O Irã não é um país árabe, sua desinformada!
@@lalicem6132 mas ela não falou do Irã, citou países árabes em geral
Dizendo que aprendeu numa aula, que vexame! As irmãs viveram, sentiram e conhece de fato, não vem de aulinhas não
Sou da turma do Gargarejo e já conhecia a Mahsima. O que ela disse foi muito triste e verdadeiro.
“Eles [Governo Iraniano] mataram a gente, mas nós só não morremos. Eles mataram a nossa alma, eles mataram nosso caráter.”
Eu torço muito para que vocês possam ver suas famílias novamente ❤
Mahsima… chorei com você aqui. Nem sei o que dizer. Vocês iranianas têm o meu apoio. Meu coração está com vocês.
Parabéns por este episódio, Vilella!
Essas irmãs precisam ser convidadas pelos programas de televisão! URGENTE
Não vou convidar pois vão perder repasses do Governo Brasileiro que apoia o regime iraniano .
Quando eu estava na Mesquita, todas as segunda-feira e quinta-feira era aula para aprender o alcorão, e teve um dia que o senhor que dava às aulas comentou que dentro da casa somente o homem pensa a mulher não pensa,em seguida falei que a mulher pensa sim,se ele era um grande homem porque ele tinha uma grande mulher ao seu lado.
Ele me olhou com tanta raiva que me deu uma observação, se eu iria continuar na Mesquita,depois dessa não voltei mais.
Isso foi no Brasil, imagina dentro dos países árabe.
Uau!!!
Hum. Em que cidade isso aconteceu?
@@franzferdinand2575 Olá, foi em Ponta Grossa mais já fez 27 anos , o senhor Abas como era chamado já faleceu👍
Nossa! Que errado. A religião não prega isso. Experimente ir às aulas do Sheikh Rodrigo aqui em São Paulo na Mesquita do Pari. Não é nada disso!
@@larissaeuros7764Não moro em São Paulo 👍🥰🥰🥰
A empatia dessa brasileira ficou nos pés. As irmãs chorando, clamando, se arriscando e essa desnecessária so contestando. Queria ver essa brasileira com dany.
Ela deve odiar a Dani que fala a verdade!!
Qual o canal dessa moça Dani?
@@deboraharaujo-yp5ngcanal sobrevivendo na Turquia com Dany boggione
@deboraharaujo-yp5ng Sobrevivendo na Turquia
Quando a Mahsima cortou o cabelo eu não aguentei e chorei junto , não há palavras que possam expressar o que sinto nesse momento , então só posso dizer "...mulher ,vida, liberdade ".
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Onde vc viu?? Instagram ???
A Mariam vive numa bolha, ela coloca os países islâmicos como se fosse uma “Las Vegas” onde tudo pode… Mariam, você pode fazer o que você quiser porque você mora no ocidente!! Para de contar mentiras. A Mariam vive pulando na frente do tik tok dizendo que mulher pode tudo, mas se ela morasse no Irã por exemplo ela já estaria morta. Vilela, chama as irmãs iranianas sem essa brasileira sem noção, as irmãs tem tanto o que contar, o que explicar sobre as leis e sobre o alcorão. Desejo todo meu amor e todo meu respeito as iranianas ❤️ Ainda bem que vocês estão aqui meninas.
Eu nem conhecia essa moça mas achei bem desnecessária . Mesmo os países em que o Estado é laico , ainda tem força dos costumes. Ela sequer sabe o que são os crimes contra a honra
Vdd aqui no brasil elas podem mas la no país delas nao podem fazer nd pq oque vale lá é a palavra do homem
Por mais que a Mariam pareça exagerar as vezes (pelo que eu vi), acho que entendi o que ela quis dizer. O problema não está na religião em si e sim na mistura entre governo e religião. Junta isso com autoritarismo então... A história está cheia de fatos que mostram que dessa mistura é explosiva. Mesmo assim, foi bom (ao menos para ela) ter ido para o podcast.
Na vdd essa Mirian falou o lado dela do islã aqui no Brasil, mais acredito q como qualquer outra religião no Irã é rígido.
Mais aí temos que vê o que leva ser radical em tudo, é um aprendizado para nós tanto religião quanto qualquer área da vida, tudo com moderação.
Essa Miriam vive no país da Alice , tem liberdade porque vive no Brasil . Manda ela assistir Dany Boggione e ela vai entender um pouquinho sobre a soberania do homem or lá
Eu moro na Itália e têm vários muçulmanos aqui…. Algumas aqui não podem nem sair de casa sozinha “aqui” e também aqui um pai,tio,mãe,irmão mataram a filha porque ela estava prometida no Pakistan e ela queria viver livre… Eu ouvi o podcast dessa blogueira q diz q é lindo ser muçulmana ( ela não vive a realidade das muçulmanas fora do Brasil)😢😢😢
Mulheres vida Liberdade
Tbm vivo na Itália,as muçulmanas aqui vão para a praia, tomar banho de mar, vestidas assim,com esse véu na cabeça, no maior calor! Pra mim, já é bizarro não poder tomar um banho sem esse tanto de pano,imagina as outras atrocidades.
“Crime de honra”, é assim que esse crime é conhecido.
@@LSH298muçulmanas na Itália? Não sabia
@@LucasHorst-zi3rl kkkkk o que tem mais é muçulmanos na Europa
Emocionante o relato das irmãs Iranianas 💔 não tem como não chorar 😭
"Ela não pode comprar uma passagem e ir viajar?" "Não existe isso de crime de honra no islã" "em nenhuma país você pode pegar a criança e sair" "eu já visitei vários países e nunca vi isso"
O mundo colorido da Mariam é surreal.
Só das irmãs aturarem essa brasileira falando por 3h de forma super educada já mostram o quanto elas sofreram, pq pra aturar ela tem que ter passado por muita coisa
eu já teria mandado ela calar a boca
A criança sempre será da família do homem. As mulheres obedecem às leis do Islamismo.
Essa Miriam está de sacanagem fazer propaganda a favor do regime do Islã, que desserviço que ela deu
A Marian, de verdade, não faz IDÉIA do que as iranianas estão falando.
Vergonha alheia de quando ela tenta contestar o q as irmãs falam. Ela não consegue entender, porque ela não conhece o mundo do qual elas estão falando.
Falar pra ela ficar no Irã pra vê como é né
Ela quis falar sobre religião no geral. Mas se mostra sem noção quando o assunto é cultura local, ela viajou pro Qatar, mas é daí?
Como diz o ditado “a teoria é bela, já a prática é outra coisa”.
Fico boba que a cara dela nem treme
Ela é uma ridícula, não sei nem porque dão voz a uma pessoa que não preza pela liberdade incluindo a de expressão! No Irã, calada ela já está errada, se abrir a boca vai pro saco!
O corte de cabelo…
A dor dessas mulheres. Senhor!
Não há como não chorar junto.
Arrepiei. Sinto a dor delas na voz e a Marian deveria se manter calada, está ali defendendo a " religião"…não está no poder de fala dela
Eu chorei, me arrepiei toda, juro que senti um pouquinho da dor delas!😔❤️
Cara, caiu uma lágrima quando ela mostrou a foto da moça morta e a voz dela ficou embargada. Senti a dor oh
Exatamente.
Vdd e o fato de saber que talvez não veja mais sua família, sua mãe, muito triste mesmo.
A Mariam é muito didática no instagram dela, eu a segui um tempo. Foi justamente por isso que que passei a ter uma opinião bem parecida a das irmãs Mahsima Nadim e Mah Mooni sobre o islã e no fim parei de seguir a Mariam pois muitas vezes ela tenta romantizar, já que ela tem convicção de que a religião dela é muito boa. Não estou denegrindo a Mariam e não acho que ela seja mal intencionada. Talvez só esteja numa fase de relacionamento abusivo com a própria religião, onde ela não consegue enxergar os problemas decorrentes do islamismo. Fiquei surpresa ao ver que ela estava no mesmo podcast das irmãs iranianas, pois realmente não fez sentido convidá-las todas juntas.
Melhor passagem, foi a Iraniana falar que não está na hora de "romantizar" o Islam. Um cala boca pra essa brasileira que só fala do lado A da religião.
Essa muçulmana de Taubaté só fala o que agrada o ego dela, acho que muçulmanas que são criadas nas regras das tradições do Islã e o Alcorão
A história do cristianismo é um mar de rosas né? Enfim hipocrisia 🤣🤣🤣🤣
Mulher, vida, liberdade!
@@leo13cam76 A história do cristianismo é marcada sim por pecados HUMANOS contra as mulheres,muitos fizeram coisas tristes dizendo que era em nome de Deus,mas não era.
Se eu tivesse visto a live teria mandado um dinheiro falando: manda essa brasileira calar a boca, que raiva querer saber mais que quem nasceu no Irã😡😡😡
Apresentando a religião muçulmana e a vida das mulheres mulçumanas para uma mulher que diz que as mulheres têm escolha em países islâmicos, mas mora em um país laico!... É só vivendo lá para entendermos a luta dessas mulheres...
Parabéns MAHSIMA NADIM e MAH MOONI!! Vocês são verdadeiras guerreiras!!
Eu chorando até agora no momento que a menina desabou😭😭😭 genteee mulheres Iranianas merecem paz e liberdade!
lágrimas de dor. e ótimo o chamado que ela fez à Mariam. 1:53:15
Foi uma bola fora trazer essa moça brasileira. Era o momento de dar voz as mulheres iranianas, deixá-las contar a sua versão, elas não precisam que outras pessoas falem por elas. Não é novidade matarem em nome de Deus também, então é muito confortável vir defender uma religião morando em um país como o nosso. Absolutamente não é negar os preconceitos e ódios a outras religiões que têm aqui, mas não têm comparação ser uma mulçumana aqui e nesses outros países. Aliás sempre vi essa moça fazendo um desserviço falando sobre o islã como se em todo lugar do mundo fosse igual. Ver muitas mulheres achando que em todo lugar é como aqui no Brasil. Tenho muito respeito e admiração pelas irmãs e pelas mulheres iranianas que resistem
Sempre pensei o mesmo... É fácil ser Mulçumana em um país democrático... Agora vai ser Mulçumana no Irã, Iraque etc etc etc...
exato...disse tudo! muito confortável vir defender uma religião morando em um país como o nosso
Tá falando besteira, em momento nem um ela passou pano pro Irã ela só falou que a religião e diferente do que estão praticando lá, toda religião e distorcida, temos que separar extremistas de Fies
@@dpcs6157 Você leu o meu comentário? Em qual momento eu falei que ela estava passando pano pra Irã? São coisas diferentes. Esse era o momento de deixar quem viveu e sabe como são as coisas lá falarem. O que eu disse foi que é preciso fazer um recorte quando se fala de uma religião como essa. Falar de um vivência aqui no Brasil não é a mesma coisa que no Irã, na Turquia, no Egito... E isso não é falar mal da religião é mostrar a verdade. Como é ser mulçumana no Brasil, como é ser mulçumana em um país com a Sharia. É preciso informar as pessoas sobre essas diferenças pra não irem parar em outro país achando que é tudo bom lá
Concordo 100%. Essas iranianas foram protestar, não era pra ter nenhuma vozinha de fundo falando "ai, eu concordo MAS isso não representa a religião, Irã não é islam e islam não é irã.".
Sem contar o fato que não importa que ela fale que isso não é o que o islam prega, a partir do momento que estados e grupos extremistas como o talibã e o Irã usam o islam como sua base social eles são considerados grupos/estados islâmicos isso é um fato inegável, não existe um porta-voz do islam que decide como se deve interpretar o alcorão e quem está certo e errado.
Se ela tem direito de falar que isso não é o que a religião prega um Iraniano ortodoxo que apoia o posicionamento do estado tem o mesmo direito de falar que a interpretação do islam dele é o correto.
E quando ela fala que islam é a religião com maior número de fieis no mundo não só é uma mentira como de uma levianidade extrema, porque esses dados contam com número de habitantes totalitários dos estados não laicos que adotam o islam como religião, ou seja, existem 84 milhões de iranianos? então logo temos 84 milhões de mulçumanos, e como nós vimos nesse podcast a exposição da experiência dessas duas moças a gente sabe muito bem que isso não é verdade, essas pessoas não são mulçumanas elas são reféns.
Vilela trás novamente a irmãs iramianas , pois o Brasileira quer saber mais do que as próprias que são de lá , seria interessante ouvir somente as duas.
Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Também acharia melhor ouvir apenas elas.
As irmãs, a Danny tentando alertar o Brasil para os perigos da cultura islâmica, “não vá para esses países apaixonada pois vc não é nada lá”!!!! Miriam diz: “As mulheres são livres e felizes”, “estou fazendo um documentário para mostrar essa linda realidade”. Genteeeee olha o desserviço. Cuidado mulheres!!!!!
há uma diferença muito grande quando a lei do pais é a Sharia, a Mirima está falando da religião Muculmana que prega a liberdade , masem varios paises como no Ira ou onde tem radicais e a lei Sharia as mulheres são nada. Tem que alertar muito porque as Jadianes adoram um muculmano e ai se ferram
Nossa...Que moça tonta!!! Fiquei irritadíssima com a postura dela! Aff!
pior que é verdade, moro na holanda e aqui eles ja são perigosos, imagina no pais deles. Uma amiga argentina estava sendo envenenada pelo marido, as mulheres mulçumanas aqui são bem preconceituosas, eu ja fui vitima delas, as holandesas se andam nos bairros onde eles sao maioria sao hostilizadas e isso aqui dentro da holanda....entao tenham cuidado.
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
@@alzipga8442 Meu Deus vc não sabe ler não? Quem disse que ia fazer documentário é a Mirian !
Hoje vi a entrevista inteira. Emocionante. Que mulheres fortes, puxa...
Eu moro na Alemanha tenho amigas Iraniana, realmente são mulheres muito fortes.
Tenho uma em especial o marido a espancava ela tentou tira sua vida duas vezes ele não queria da o divórcio por ele faser parte do polícia federal de lá , ela teve que fugir e deixar sua filha na época criança. Todas as mulheres Iranianas que conheço aqui na Alemanha tem uma história de vida muito triste (traumas ,abusos de todas as formas) eu dou graças 🙏 Deus que nasci no Brasil 🇧🇷 mesmo com tudo de errado termos mas ainda sim somos livres!!
Sim. Todas as pancadas fizeram elas fortes
@@asterlina1347 na Inglaterra é a mesma coisa. E quando alguns abrem empresa lá e coloca oferta de emprego geral já sabe que trabalhar pra mulçumanos é ser escravo e assédio todo dia. Porque mulher infiel pra eles é pra ser usada e estão "todas" se oferecendo. E tem os gays que são casados mas sai com não mulçumanos e paga de pai de família exemplar.
2:59:00 "Não está escrito no Alcorão que a mulher não pode dirigir carro" Não sabia que já existia carros quando o alcorão foi escrito. Meu Deus que mente limitada. Elas deram um exemplo super simples do camelo, pois era um meio de transporte da época e da região e a outra manda um "Mas quem vai andar de camelo?" Depois dessa eu desistia de conversar. Admiro muito a paciência dessas duas...
@DoceiMeiga que ódio 🤣🤣🤣🤣🤣
@DoceiMeiga nossa, SIM!!!
No outro ela disse que no alcorão diz q nao pode maquiagem pesada😂
Foi o trecho que me assustou
Mesma coisa que ela fala que tem que lavar o cool com água. Como não citam sabão, não precisa também 😅😅😅 Tem que ser literal. Zero interpretação
A Mariam foi absurdamente desrespeitosa com as irmãs. Que absurdo.
Não entendi assim. Mariam vive livremente a religião. Sem extremismo. E é isso que, como verdade da sua religião, que ela conhece.
Acho que houveram conversas paralelas o tempo inteiro.
As iranianas fizeram uma denúncia de radicalismo de um país.
A Mariam entendeu que a denúncia é uma afronta a religião dela.
Gente, existem problemas em todas as religiões, e essas deturpações tem sim que serem desincentivadas independente da crença.
O pior ela falar que sofre no Brasil por usar Hijabe, acho que ela não entendeu o sofrimento das irmãs que é muito muito pior que no Brasil. Acho que foi um erro chamar ela nesse assunto tão delicado.
@@francelise-r3w Ambas estão falando da mesma religião, aqui só não é feito o mesmo pois não tem poder. Mas tudo que elas reclamaram está no alcorão e pra eles é uma lei que todo mundo tem que viver.
Mas como as irmãs disse tem influencers sendo pagos pelo mundo inteiro pra falar bem do islã.
Ela foi a que menos falou… 🙄🙄🙄🙄
Essa brasileira romantiza tanto o islam mas é assim que ele chega de mansinho.
Nada melhor que a voz da experiência de quem realmente viveu a história!
Ela romantiza porque vive o islamismo aqui no Brasil e aqui é um país com regras e culturas diferentes que se agregam em outras culturas principalmente qdo se nasce aqui mesmo sendo de família mulçumana.
Ser muçulmana no Brasil é suave hahah
@@giovannaoliveira4361, deviam mandara ela para lá e trazer uma iraniana para cá que queira viver na liberdade
Que brasileira. Ela é Libanesa
@@carlossousa3 acho q o pai dela é libanês, mas ela nasceu aqui.
Marian, por favor, respeite as iranianas. Não despreze o que elas estão passando nas unhas do regime islâmico do Irã.
Você está vivendo sua religião num país onde o regime civil e a religião não separados. Essa é a liberdade e a proteção de um país laico.
Muito desrespeitosa, parece que faz de conta que não sabe que as coisas que elas estão relatando acontece.
Exatamente, muito bom mostrarem como é o islã nos países muçulmanos. Vemos assim o que a Danny Bogionne tanto fala. É fácil escolher o islã em um país livre.
@@eduardagoncalves0512 👍
Verdade
Por isso parei de seguir ela no Instagram. Praticamente ela fala que é mentira as coisas que acontecem com mulheres muçulmanas fora do Brasil. Aqui ela tem liberdade, lá fora é diferente a história!!!
@@eduardagoncalves0512 nem fala, fiquei arretada com ela. Gente essas moças sabem muito bem o que é islã. E isso ninguém pode tentar tirar delas, a dor delas é visível!
A gente sabe, como somos graduados em Sobrevivendo na Turquia, que a Mariam provavelmente visitou Istambul, mas não Gaziantepe, por exemplo. O mesmo deve ter ocorrido com Líbano, Jordânia, Palestina.... Foi somente para uma região do país e não para outra. Não é que o Irã é completamente a parte. edit: Na hora do cabelo 💔😢
É verdade, essa romantização islâmica dela chega a dar medo e inválida o que as irmãs e as milhões de outras mulheres passam.
Isso é política ela é feminista segue essa de não seja preconceituoso com islãmico é ridículo ela é mal carater n é falta de visão da parte dela n.
Nunca consegui gostar da Mariam, mesmo respeitando muito toda e qualquer religião. Agora isso só ficou ainda mais certo. Uma mulher muçulmana que só consegue exercer essa fé dentro de uma sociedade regida à fé cristã.
A dor na voz dessas suas mulheres chega a ser palpável... muita dor... parabéns pela coragem meninas, vcs são incríveis.
Gostei da presença das irmãs. Inteligentes, fortes e lindas. São muito necessárias, com suas experiências também. "Sou filha da guerra", forte isso. A Mariam já não foi muito conveniente para esse programa, desnecessária na verdade.
Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Desnecessária e por vezes inconveniente.
@@janainamancio2497 Muito inconveniente. Sinceramente, não gostei dessa moça.
A Mariam não para de falar "pela religião é assim..." só que estão falando de uma teocracia, um pais onde as leis vem da própria religião......
Disse tudo👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Eu chorei com elas 🥺🥺🥺
Que mulheres fortes, que orgulho, toda minha solidariedade e força a vcs Mahsima e Mahmooni 😥💜
Realmente É Muito Triste, E A Brasileira Iludida Não Acredita, Os Muçulmanos Só Se Mostram Pacíficos Quando Estão Em Pouco Número Em Determinado Lugar
Mariam não lê notícias de outros países. Moro na Alemanha e aqui volta e meia acontecem estes feminicídios “de honra” dentro de casa, pelo pai, pelos irmãos. Daí vc lê a notícia, adivinha a religião da família… e não é só na Alemanha, é na Europa toda… imagine o que não acontece nos países de origem destas famílias, onde este tipo de notícia é abafada.
Achei até desrespeitosa a forma dela invalidar a vivência das irmãs iranianas. Fácil falar isto morando num país laico.
Verdade, eu também moro aqui na Alemanha em Niedersachsen e realmente vejo muito dessas notícias tristes 😢
Isso acontece na Europa porquê eles se cagam de medo de MUÇULMANO. Daqui a uns 30 anos a Europa é muçulmana.
Exatamente, a Mariam tem liberdade dentro do Islã no Brasil para ser até influencer, mulher no oriente médio não pode nem aparecer em vídeos, mídia...Agora me espanta a Mariam se fazer de desentendida, sendo que na Arabia Saudita as mulheres não podem sair de casa sozinha, não pode trabalhar sem autorização e não podia dirigir até um dia desses...Eu que não sou mulçumana tenho conhecimento desses fatos.
@@alineblima16Exatamente. Moro na Alemanha e tenho várias amigas mulçumanas.
Uma das minhas melhores amigas é da Síria e apesar de viver na Alemanha, estudar e trabalhar, ela não pode postar foto nenhuma dela nas redes sociais. Só no Status do Whatsapp e tudo com autorização do marido, que é um querido, igual ela, mas a cultura fala mais forte se você nasceu e cresceu nesses países.
Ser Mulçumana por escolha no Brasil é mamão com açúcar.
No Brasil as pessoas não fazem a menor ideia do que é ser mulçumano pois essa cultura não respinga na nossa sociedade.
Exatamente, moro na Europa e assinar embaixo
Vilela vacilou em levar a Brasileira. São dois contextos muito diferentes. Cada vez que ela abriu a boca, acertou 1 e errou 100.
Eu acho que foi bom ele ter levado, assim quem está assistindo pode ver a diferença entre a teoria e a realidade.
@@ivanysantos1652 realmente são dois contextos diferentes.
Uma fala sobre religião, as outra sobre o País que usa desse religião para controlar.
E isso de usar religião, não apenas religião o regime em si para controlar, não é só do islã. O próprio catolicismo é conhecido por muitas atrocidades no passado.
É como alguém disse na live, religião e política não deveriam se misturar.
Religião deveria ser ma escolha não obrigação, sem contar que religião é algo inventado para separar/controlar , e não unir.
@@ivanysantos1652 Nossa, acho que foi a maior viagem dele, até agora!!!
Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica. Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
@@rabiscoseesbocos mas o islã não é só uma religião. A Sharia é uma conjunto de regras de conduta, que são muitas vezes extremamente opressivas.
Marian visitou alguns países muçulmanos como TURISTA, deve ter passado alguns dias em cada um e voltou pro seu país das maravilhas e acha que já entendeu o que as mulheres vivem lá. Entrevistou 20 mulheres, VINTE mulheres, que não sabemos até onde essas mulheres tinham a liberdade pra falar o que quisessem ou se o marido estava do lado, aí acha que essas 20 entrevistas trazem a verdade absoluta do que acontecem no dia a dia dessas mulheres 😢 Eu também já visitei países muçulmanos como turista e não tive nenhum problema, mas não sou hipocrita de achar que as mulheres lá vivem bem e tem liberdade, só por causa da minha experiência como turista! Que besteira! Minha solidariedade às Iranianas e a todas muçulmanas que sofrem com esse regime, independente do país que moram, pois sabemos que isso não acontece só no Iran, mas em vários países do oriente médio 🙏🏻
É...... lugar de fala que chama né?
Falou tudo ! É muito fácil ser muçulmana no Brasil!
Verdade achei que faltou empatia
Exato! Por isto parei de segui-la, ela distorce e quer transparecer que é uma maravilha ser muçulmana, a vida dela pode ser (ainda que eu duvide, rsrs), mas ela pode generalizar que todos os muçulmanos tem a vida igual a dela, pois não tem… ela está aproveitando o momento para se auto promover e fazer publi.
Engraçado que ela é tão muçulmana que nunca quis se mudar para um pais muçulmano que segue de verdade as leis muçulmanas tipo a Arabia Saudita.
1:00:23 Um assunto tão importante, pena que as duas falam juntas ao mesmo tempo várias vezes e eu não consigo entender exatamente… somando o sotaque também, e somando que eu ouço em velocidade 1.75x, rsrs Este deve ser o maior motivo.
Elas estão falando português super bem, e eu estou feliz que elas estejam mais felizes no Brasil agora.
Vilela foi muito emocionante o depoimento dessas duas irmãs iranianas, chorei c elas.
Não entendi o que essa brasileira tá fazendo aí, nada a ver que a luta das mulheres iranianas,fiquei chocada , sensibilizado,e nós mulheres brasileiras estamos juntas c vcs " mulher,vida, liberdade ❤
As irmãs iranianas deveriam voltar ao podcast, só elas. A brasileira foi muito inconveniente.
ate o rosto das Iranianas eh mais belo
Eu estou aqui chorando de ver a luta dessas mulheres, FORTES.😢😢😢
Pra quem viu muitos podcasts com a Miriam e chegaram nesse podcast agora, continuem buscando mais informações. O MELHOR canal para isso é o SobreVivendo na Turquia, a Danny relata por meio de centenas( sim ) de depoentes como funcionam relacionamentos em países de maioria muçulmanos, também fala sobre tráfico humano e muitas vezes resgata mulheres do tráfico humano. A Danny já veio no ldta também, chuva de informação, ultra necessária. A Danny já entrevistou a maquiadora maravilhosa iraniana que está nesse podcast também, recomendo que assistam essa entrevista em específico também. E sempre ressaltar que nem os países mulçumanos são regidos por leis iguais, mas também nem tudo são flores. Ser uma mulçumana no Brasil é diferente SIM de ser uma mulçumana na Turquia, no Líbano, no Egito e etc. show de podcast. As iranianas trouxeram muita informação mesmo ❤
Eu também sou fã da Danny!
Seria incrível se a Dani estivesse junto com as irmãs
Essas "iranianas" não são muçulmanas e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, programa espacial, míssel balístico, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Fechar o iran é propaganda para ajudar Israel, EUA e OTAN, é imoral usar podcast para propaganda sionista islamofóbica.
Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso.
Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação.
E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano.
No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
Só fiquei pensando isso kkkkk
E o sheik jihad
Verdade, e ela ja deu varias idiretas sobre essas mulcumanas de Instagran
A Mashima já foi no canal da Danny. Vale conferir!
Encantada com as irmãs. Duas lindas e fortes iranianas. 😊
Que elas sejam cada vez mais prósperas e abençoadas aqui. 🙏🏻
Acho que foi umas das melhores entrevistas do vilela conduziu muito bem. Impossível nao se emocionar e ficar chocado com isso.
2 Mulheres fortes que fugiram para viver.
Que exemplo de força e solidariedade com as que ficaram, que um dia a realidade de todas as mulheres sejam diferentes!🙏🤍
2 muçulmanas verdadeiras raiz qie vivem na XARIA e.a outra é Uma brasileira fantasiada de.HIJAB usufruindo da liberdade ocidental do Brasil Laico militando sobre feminismo. Qieria ver a Mulher do HIJAB militar feminismo lá no Irã
Parabéns Vilela,ficou beeeeeem claro a diferença entre as "muçulmanas",como uma das irmãs disse q tem mostrar TODOS os lados da religião e da cultura,a experiência pessoal da brasileira não é parâmetro e não reflete a realidade,acho sim q a brasileira romantiza demais,pode ser q ela só conheça um lado.
Minha solidariedade a TODAS q estão nesse sofrimento.
Como essas irmãs são absurdamente lindas. Muito importante esse podcast!
o termo “ariano” significa “iraniano”, os Europeus (e consequentemente, os brasileiros, já que mais de 70% da população do Brasil possui sangue europeu) são muito mais próximos dos médio-orientais do que a maioria imagina
Tô aqui impressionada com a beleza e feminilidade delas 😮
As palavras delas foram um vero desabafo, cenas bem intaladas no imo da alma. Muita força!
Estou vendo esse vídeo e pensando o quanto somos felizes no Brasil e como essas mulheres iranianas sofrem.
As irmãs são super educadas e teve muita paciência. A mulçumana brasileira ainda não sabe o que é um estado Teocêntrico de um estado Laico. Triste, mas a Brasileira romantiza demais a religião. No Brasil fica tudo mais fácil...somos livres! Aleluia!!
"Você não pode comprar uma viagem e viajar?" Kkkk Mulher, no país livre e cristão que você vive sim, pode. Mariam, em países majoritariamente de cultura muçulmana, na prática, a sua liberdade e direitos como mulher chega até a página 2, nesse caso do Irã, onde é aplicada a lei sharia, mal termina a 1.
O único direito que elas têm é o de obedecer e permanecer caladas.
Ela sequer sabe que em todos os países muçulmanos as mulheres precisam de autorização
Né menina? É que nem ela falando que pode usar cavalo, então o lance de camelo com dirigir não tem haver. Tem sim, tenta fugir com um cavalo pelo deserto... Não vai conseguir. A questão das religiões que dominam e subjugam a mulher é ter o controle sobre elas. Se elas não dirigem, não se vestem como querem, não trabalham, não tem autonomia e independência é mais fácil controlar elas e colocarem como inferiores.
@@valeriamoraes9025 certeza que sabe, sim... E ela pensa que engana fingindo surpresa. Só que eu acho que se o país é laico, mesmo que a religião majoritária seja o islamismo, não precisa. Mas o Iran é uma teocracia.
Sim, No sobrevivendo na Turquia fala sobre isso.
Mulher, vida, liberdade! Desejo que o mundo apoie às mulheres (do mundo todo e do irã) em seu desejo e sua luta por liberdade! Todo apoio às duas irmãs iranianas desta entrevista.
Que os governos livres do mundo dêem sua voz a esta luta.
🙏🤍
Uma coisa que a Mahsima e sua irmã Mooni falaram é verdade, a Mariam falou que muitos países mulçumanos as mulheres podem andar como as ocidentais. Só que esses países tem áreas turísticas. Fora dessas áreas, a população tem que seguir as regras da religião sim.
É Mariam... A casa caiu. O islã não é esse conto de fadas que tu tenta vender não gata.
Eu tava quase caindo nesse papo aí de islã maravilhoso que a Mariam vende... Hoje vi que o buraco é bem mais EMBAIXO
Mahsima e sua irmã não pregaram nada contra a religião. Falaram contra o regime e pediram atualização das leis do país.
@@clc2077 as irmãs deixaram bem claro: o país vive sob um regime ISLÂMICO.
As leis do país são baseadas na religião, no ALCORÃO.
Só não vê quem não quer.
Muito fácil ser mulçumana e falar sobre livre arbítrio no BRASIL, um país laico!!
Vai viver lá nos países onde as leis são mulçumanas pra tu vê a realidade da religião!!
Mulçumanas sofrendo no Brasil: tem o hijab arrancado na rua.
Mulçumanas vivendo em países sob um regime ISLÂMICO: tem a cabeça degolada.
Precisa ser mais clara que isso??
Sem mais.
Melhor coisa é cair fora, ela e as outras vendem uma coisa romantizada, qualquer pesquisa básica mostra que não é por onde elas falam, mas muitas caem, é triste
@@clc2077 vc deve ser uma muçulmana, tá defendendo em vários comentários....eu hein!!
@@cacamartins9696 não, não sou e se fosse não haveria problema algum.
Sou apenas uma pessoa que estuda e não fica por ai destilando ódio contra religião alheia usando a Danny para isso.
Chama as irmãs novamente, a Mariam infelizmente não dá certo, romantiza demais, não é a realidade e ainda atropela as outras que falam de uma realidade que a Mariam não entende.
Extamente issoooo 👏🏻👏🏻👏🏻
Exatamente!! Ela não entende pq ele não viveu na pele isso!!👏👏👏
Realmente não dá certo. Ela romantiza muito.
Os “protestos” foram meia duzia de gato pingado financiado por EUA, Israel e Inglaterra, o Iran já provou isto e mostrou as provas em suas mídias , inclusive com a prisão de terroristas associados ao isis e ao mko no meio dos “protestos”(inclusive com explosivos) que foram orquestrados da Albania. Na russia já estão divulgado mas aqui a embaixada dos EUA e israel proibem na colonia brasileira. Essas "iranianas" não são muçulmanas(por isto não estão usando véu) e sim islamofóbicas financiadas pelo lobby sionista de israel e da CIA contra o IRAN e associadas ao antigo regime do país(Shá palevi) que financiado por EUA e Israel , matou milhões de muçulmanos mas no final foi derrotado e fugiu do Iran para os EUA em 1979, quando aconteceu a revolução islamica.
Hoje o iran é um país avançado cientificamente, tem seu proprio programa nuclear, espacial, faz carros, aviões , armas, faz drones que nem os russos conseguem fazer e que estão “salvando” a russia na guerra da ucrania. Contaram um monte de desinformação e fake news racistas islamofóbicos vindos de fake news de whatsap ,só faltou falar que no iran tem mamadeira de piroca . O iran tem presos ? sim um monte mas os presos são terroristas internacionais do ISIS e ALQAEDA além de traficantes, caftões, espiões internacionais e etc, não tem nenhum pai ou mãe de familia preso. Já denunciei o programa que será processado pois o programa tem de ser livre para levar quem quer mas divulgar que uma pessoa contra o islam é muçulmana é desonestidade intelectual, é semelhante aqueles debates palestina x israel onde todos os participantes são judeu sionistas e não tem nenhum palestino de verdade. O título do programa deveria ser “mulheres anti islam vs mulheres pro islam” , ai tudo bem mas da maneira colocada foi uma manipulação. E as milhares de mulheres palestinas que o Israel matou, não valem de nada ? E as milhares de muçulmanas mortas pelos EUA em guerras no iraque , afeganistão, libia, siria , não contam ? Só a morte quando vem do Iran e da Russia do Putin que contam mas quando vem de Israel ,OTAN e EUA passam o pano. No Iran, revolução colorida da CIA não rola, pois 98% da população é islamica..
up
De fato ela, ela fala muito sobre o islã ideal, mas isso n é romantizar o islã, é dizer como o islamismo deveria ser, uma religião, e n ser levado como base de governo de um país. As irmãs tem mais condições de falar como é viver sob uma “ditadura religiosa”, isso é bem claro.
20:54 "Seres humanos são membros de uma união, uma essência, uma alma na criação. Se um membro sofre dor todos os outros também são afetados. Você que não sente a dor do outro perde o direito de ser chamado humano" ❤ PAZ HUMANIDADE, PAZ.
As mulheres iranianas sempre me impressionam pela beleza , pela inteligência e cultura que possuem. A terceira convidada não fazia falta
Kkkkkkk......calada e uma poetisa!
o que mais me irrita nela é que ela nem precisava defender paises assim para continuar sendo muçulmana, tanto é que muitas mulheres depois de sairem desses paises se mantiveram com sua religião, porque sabiam que o problema eram as leis, mas pra essa criatura essas leis não tem problema nenhum
Kkkkk aonde tá vendo boniteza ???
A única coisa boa para as mulheres no Irã é que elas podem estudar, fazer faculdade, mas sem liberdade não adianta nada.
Tem muito muçulmanos casados que transam com homens de montão. Eles são é muito hipocritas.
A Mariam teve sorte que as irmãs têm ainda dificuldades com o português, se a Dany Boggione estivesse aí, aí sim eu queria ver
Vixe, ia virar debate político, cultural e religioso
@DoceiMeiga ia detona-la kkkkkkk
@@sr.rodighieritocchini4788 nem tanto político pq a dany é mais de esquerda como a mariam tb
Por mais que a Mariam pareça exagerar as vezes (pelo que eu vi), acho que entendi o que ela quis dizer. O problema não está na religião em si e sim na mistura entre governo e religião. Junta isso com autoritarismo então... A história está cheia de fatos que mostram que dessa mistura é explosiva. Mesmo assim, foi bom (ao menos para ela) ter ido para o podcast.
@@CVH25 Não é não. Vc tá enganada
Mariam completamente desnecessária!!! Como pode ela, que nasceu no Brasil, achar que sabe mais que as iranianas?! Tem hora para falar e tem hora para escutar e aprender.
❤️
Acabei de assistir e concordo totalmente😮
Seja o que for, o país está errado na forma e no conteúdo dessa opressão. Eu acho (só acho) q vc não percebeu
Concordo
@@riscamundonão as vi defendendo a teocracia ignorante da qual fugiram.
Mirian vive uma utopia, não aquentaria um terço do que essas meninas passaram, parabéns por não floriar a religião meninas.
Elas precisam ir ao Venus Podcast também. Lá é uma vitrine mais ampla pra quem quer tratar de um assunto tão sério envolvendo as mulheres iranianas.
O episódio foi pesado, mas foi fantástico, como tudo o que o Vilela traz para discussão.
Ao escutar os relatos das irmãs que nasceram sobre o Regime Islâmico, E a Marian , temos os exemplos claros do significado da ilusão em que vivemos
Impossível conter as lágrimas quando elas falam: eu já sei que não vou mais ver meus pais 😢
Parabéns as irmãs por travar a romantização desse culto!
Fiquei emocionada qd ela disse que nunca mais vai ver a mãe. Quanta dor.
E a brasileira defendendo a religião foi até desrespeitoso, uma vez que se falava de política e leis.
Essa mulçumana de veu viver em uma ilusao.
A brasileira é sunita. As iranianas eram xiitas. São 2 vertentes do islã totalmente diferentes.
@@Satsukimis Acho que a burra da brasileira não entendeu isso. Totalmente privilegiada em questão principalmente da onde nasceu
Ridícula só lacração. Veja se ela quer viver 3 meses só lá no Iran para viver como uma verdadeira muçulmana? Em Dubai certamente ela quer..Tem liberdade por lá .
@@albertinatina9568 exatamente
Mariam romantiza MUUUITO!
Moro na França, e convivo com meninas da Turquia, Marrocos etc etc e eles são MUITO rigorosos e a mulher não é NADA. Os irmãos e o pai são sempre mais importantes. Ela romantiza dms o fato da mulher não ter que colocar dinheiro em casa q trabalha “ pra ela” .. ela vive em qual mundo pra não perceber que isso é machismo e tudo história pra mulher n ter uma vida ? uma atividade a não ser estar em casa e fazer/cuidar de filho ? Garota cega .. eu ein, admite pelo menos que é uma religião totalmente machista e contra mulher …
Nossa, tbm moro na França e em uma comunidade que a maioria das pessoas é árabe, ela diz que não são obrigadas, mas são coagidas bem do jeito que as irmãs disseram, dizendo que vão morrer, vão pro inferno, mulher não pode tocar na mão de um homem pra cumprimentar, enquanto eles andam por aí nos cafés perturbando a vida das estrangeiras. Machismo escroto!
Mas o cristianismo tbm é ..
@@brunaribeiro9382 vdd
Não é não, cristianismo não é machista e muitas mulheres citadas na bíblia são exemplos disso como Débora (profetiza, quarta juíza de Israel, liderou os israelistas contra o domínio de Cannã); Ester ( Rainha da Pérsia, usada por Deus para salvar o povo hebreu); Miriã (Irmã mais velha de Moisés, profetiza, líder de louvor muito respeitada entre os hebreus) e temos outros exemplos, o cristianismo não é machista! E há relatos na bíblia de Jesus defendendo as mulheres, até o caso que quiseram apredejar uma mulher adúltera e Jesus disse:"Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!" -Jo 8, 1-11 e todos que queriam apredeja-lá se retiraram, então ele se voltou para ela e disse:" Eu também não te condeno, Vai, e de agora em diante não peques mais." Enfim... essa passagem possui mais detalhes, mas mostra que o verdadeiro cristianismo não tem essa de machismo, todos são iguais perante Deus, criados para funções diferentes mas em nenhum momento Deus proibiu as mulheres de trabalharem ou ocupar profissões elevadas! Estude a bíblia e não se baseie em informações passadas pela mídia, veja os dois lados da moeda.
Conheci uma mulher do Afeganistão. Ela disse que em seu país “a mulher bem depois do cachorro”. Se um homem matar um cachorro ele vai preso. Se matar uma mulher, não acontece nada com ele.
O Brasil e o mundo está emocionado pelo depoimento dessas duas mulheres iranianas, são muito verdadeiras e sinceras.
Eu tô em choque com tudo q as mulheres passam no irã.😮 Parabéns ao podcast por trazer essas convidadas para mostrar ao mundo
Imagina agora em 2023 as mulheres defendendo o que o governo lá faz com essas mulheres. Imagina que tem mulheres saindo na rua para protestar defendendo terroristas e carregando até bandeiras do talibã...triste né