Sobrevoando com o Drone DJI a Região da Gamboa de Baixo em Salvador na Bahia.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лют 2025
  • A Gamboa - que abriga comunidades do Solar do Unhão e da Gamboa de Cima e de Baixo - é margeado pela Avenida Contorno e é abraçado pela Baía de Todos os Santos. Não, isso não é exagero. Os moradores dessas localidades têm como vista permanente a calmaria do mar. Para os correios e para o Google, estes locais fazem parte do bairro Dois de Julho, mas para os moradores e frequentadores, este pedaço de terra é uma cidade em si.
    A Gamboa fez parte do primeiro espaço habitável de Salvador pela proximidade do antigo porto na região do Comércio. Em 1962, a construção da Avenida Lafayete Coutinho, a Contorno, definiu os limites do bairro entre Gamboa de Baixo e Gamboa de Cima. Ambas ficam coladas no também tradicional bairro Dois de Julho.
    magine uma praia com uma vista única para o pôr do sol na Ilha de Itaparica e que no lugar da areia, tem pedrinhas. Adicione pessoas interessantes circulando, barquinhos na beira do mar para possíveis passeios de curta distância e SUP para os esportistas. Pois esta pérola encontra-se entre o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e a encosta do Campo Grande. A prainha da Gamboa de Baixo (ou do Solar do Unhão), como passou a ser chamada pela comunidade local, é parada obrigatória para quem visita Salvador. A praia - que oferece um banho de mar tranquilo - é ótima para tirar fotos de recordação do passeio.
    Ali do lado, praticamente dentro do Parque das Esculturas do MAM, está a Prainha do MAM. Essa faixa de areia, que fica entre o Museu de Arte Moderna da Bahia e o Bahia Marina, tem uma pequena enseada de águas calmas e cristalinas. Sensação do momento, o local é frequentado por moradores, turistas e principalmente jovens descolados, o que o transformou num dos points de maior burburinho dos últimos tempos. Coisas de Salvador! Onde mais você iria achar uma praia dentro de um museu, não é mesmo?!

КОМЕНТАРІ • 4