AULA 2 - IDENTIFICANDO OS SINTOMAS DA DEPRESSÃO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Os participantes do Grupo VIP de Interessados no Treinamento para Mentes Depressivas terão desconto e bônus exclusivos para se inscrever na 10ª turma do TMD e ter acesso ao tratamento padrão ouro para superar a depressão. Clique no link abaixo e entre no grupo:
    Grupo VIP Treinamento para Mentes Depressivas: sendflow.pro/i...
    Grupo Protocolo Supere a Depressao: sendflow.pro/i...
    Você sabia que Ansiedade e Depressão tem cura? Com o tratamento adequado, a grande maioria dos pacientes consegue eliminar os sintomas da Ansiedade e Depressão, sem o uso de medicamentos.
    Os participantes do Grupo VIP de Interessados no Treinamento para Mentes Depressivas terão desconto e bônus exclusivos para se inscrever na 10ª turma do TMD e ter acesso ao tratamento padrão ouro para superar a depressão. Clique no link abaixo e entre no grupo:
    sendflow.pro/i...
    ______________________________________
    Eu sou o Dr. Marco Abud, Psiquiatra especializado no tratamento da Ansiedade e Depressão, e aqui no meu canal compartilho o que há de mais novo, e mais eficaz, para combater esses transtornos mentais, sempre com base em evidências científicas.
    ✅ Me siga também no Instagram: / drmarcoabud
    🔔 Se você gostou desse vídeo, deixe seu like e compartilhe nos grupos da família e amigos no whatsapp.
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    AVISO LEGAL:
    O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado no conhecimento técnico adquirido ao longo da carreira do Dr. Marco Abud (CRM 129339). As informações constantes dos vídeos não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico.

КОМЕНТАРІ • 59

  • @cleidefranca3988
    @cleidefranca3988 4 дні тому +5

    Boa tarde!
    Desde da primeira aula, com conteúdo de extremo significado para mim, eu já estou outra pessoa. Eu me senti entendida por mim mesma. Era difícil entender o que se passava comigo. Agora tudo está claro, muito bem explicado e eu sei o que fazer, que caminho trilhar em busca da minha cura.
    Para mim, isso foi maravilhoso! Não tem dinheiro que pague.
    Tem dois dias que eu acordo totalmente diferente, com ânimo para viver o dia e com alegria. Estou vendo a vida com outros olhos, que não a da depressão. Estou mais paciente comigo mesma , mais misericordiosa.
    Quanto a atividade da aula 2 , ainda não escrevi, mas acompanhando a aula pensei em detalhes, numa situação muito difícil pra mim e já senti uma sensação de estresse, de querer fugir daquilo. Isso foi só pensando!
    Agora, pensando nos momentos felizes consigo ver mais detalhes, cores, dias, roupas , sorrisos...
    O que prevaleceu em mim, foram as emoções e lembranças dos momentos felizes, fiquei um tempo ainda pensando neles e a sensação é muito boa.
    Com certeza vou fazer a técnica por escrito.
    Gratidão ao Dr. Marco Abud, por nos passar conhecimentos tão valiosos para as nossas vidas.

  • @JoãoJosé-t3o
    @JoãoJosé-t3o 3 дні тому +1

    Tenho ansiedade mais com esse vídeo Tenho melhorado muito obrigado dr.abud

  • @NataliaBatista-z7j
    @NataliaBatista-z7j 4 дні тому +4

    Parabéns Dr Marco adoro vc e seus vídeos aprende e aprendo muito com vc excelente trabalho 🧠😺♥️

  • @fabriciogeraldinimarquesda1668
    @fabriciogeraldinimarquesda1668 4 дні тому +4

    Não estou conseguindo assistir ao vivo, mas estou assistindo as aulas e sou grato pelo conteúdo. Está me ajudando muito.

  • @KarinnyMota
    @KarinnyMota 4 дні тому +2

    Boa noite a todos nós ,faz todo sentido pra mim Dr.Abud ,o Senhor é excelente.muito obrigado !

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому +2

    Satisfacão e o Senhor Que passa tudo de maravilhoso pra nós estou feliz conseguindo entender o curso e Muinto gratificante Deus abençoe o Senhor ❤

  • @BettyLis1
    @BettyLis1 4 дні тому +2

    O pensamento positivo de momentos felizes me coloca mais aliviada e mais alegre. Gera uma necessidade de ser novamente feliz mas sobe a ansiedade.

  • @enoqueoquestionador5448
    @enoqueoquestionador5448 4 дні тому +2

    VOCÊ É 10 DOUTOR! ❤❤❤❤❤❤❤

  • @IzabelAparecida-c4z
    @IzabelAparecida-c4z 4 дні тому +2

    O Sr é uma benção

  • @MariaNazareSouzadaSilva
    @MariaNazareSouzadaSilva 4 дні тому +2

    Amém amém 💚 amém amém 💚 amém amém 💚

  • @MariaNazareSouzadaSilva
    @MariaNazareSouzadaSilva 4 дні тому +3

    Eu amei adica Eu vou fazer no di Jesus 💚 gratidão gratidão 💚 Eu ceio eceio ❤vai dar seto❤

  • @mariadastliralira7087
    @mariadastliralira7087 4 дні тому +2

    Boa Noite Dr. Estou animada para conseguir melhorar.
    Acabei de passará por uma consulta.
    Acredito que vou-me conseguir ter muito sucesso.
    Obrigada.

  • @valdineipacheco8142
    @valdineipacheco8142 4 дні тому +10

    Olá, como foi sugerido pelo Dr. Marcos fiz a atividade que foi passada, escrever durante 5min momento traumático e 5min de momentos felizes. Confesso que passei dos 5min de cada tema, esqueci até da hora. Porém, no momento traumático me causou uma certa desmotivação, lembranças ruim enfim, mas, nos momentos felizes, o coração chega trepidava de alegria, uma sensação gostosa de prazer, me deu prazer de escrever. De fato está técnica é muito boa, porque nos ajuda pelo menos naquele instante trabalhar o celebro em pensamentos bons nos trazendo bem estar. Obrigado Dr Marcos Abud.

  • @MariaNazareSouzadaSilva
    @MariaNazareSouzadaSilva 4 дні тому +2

    Obrigado por ter ti em cotado ❤😂❤❤❤😂

  • @rosegalaxy3133
    @rosegalaxy3133 4 дні тому +2

    Boa tarde.
    Não consigo ver ao vivo,mais agradeço demais as informações ❤

  • @dorisoliveira6048
    @dorisoliveira6048 4 дні тому +1

    Fiz a escrita muito obrigada não queria para de escrever... ❤❤gratidão

  • @celmadias4358
    @celmadias4358 4 дні тому +1

    Você é muito competente Dr

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому +1

    Boa Noite 🎉

  • @veagence-ub4gn
    @veagence-ub4gn 4 дні тому +1

    sinto muito a qualquer um que esteja nessa situação, só a gente sabe como é difícil

  • @ernanireis6406
    @ernanireis6406 4 дні тому +1

    Bom dia! Muito pertinente, faz todo sentido pra mim.

  • @LuccyDuartte
    @LuccyDuartte 4 дні тому +1

    Me identifiquei com a história da professora

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому +1

    Minha depresão Moderada ,🎉

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому +1

    Estou aqui Doutor Marco Muinto boa está Live🎉

  • @neusamariadarri5830
    @neusamariadarri5830 4 дні тому +1

    boa noite, Dr. Marco, chegou em meus sintomas, cansaço, fraqueza.

  • @thaiioliveiraa
    @thaiioliveiraa 2 дні тому

    Obrigado pela sua dedicação em ajudar as pessoas ❤

  • @adrianobiologo2001
    @adrianobiologo2001 2 дні тому

    Muito obrigado Dr. Marcos abud, sua aula foi excelente. Muito aprendizado, gratidão!

  • @EstevãoRosa-n3y
    @EstevãoRosa-n3y 3 дні тому

    Bom dia. Eu fiz atividade lembrei de coisas de quando eu era jovem

  • @rosebarbosa7640
    @rosebarbosa7640 4 дні тому

    Por favor colocar aula 1

  • @maternidadefranca7424
    @maternidadefranca7424 3 дні тому

    Gostei muito da aula de hoje foi muito aprendizado, obrigada Deus abençoe sempre 😂

  • @pollianyvergilio1800
    @pollianyvergilio1800 3 дні тому

    Excelente conteúdo👏🏻👏🏻👏🏻 Dr vc esta desmitificando a depressão e salvando vidas! Gratidão pelo seu trabalho👏🏻👏🏻👏🏻

  • @rutharraisandrade3578
    @rutharraisandrade3578 2 дні тому

    Muito esclarecimento .👍 Que Deus continue te abençoando poderosamente dr Abud

  • @giselacampos33
    @giselacampos33 4 дні тому

    Bom dia, boa tarde, boa noite,Dr. Marco! Amei demais essa 2 aula, pois tirou dúvidas que eu precisava muito entender melhor,como os sintomas e mais importante sobre os diferentes graus da depressão! Caso esteja certa eu me encaixo mais na depressão leve,mas tenho também sintomas dos outros graus,como dificuldade pra tomar banho,cansada demais das tarefas domésticas,mas meu maior problema é que com 62 anos, depois de um divórcio muito difícil e complicado, ficando com o nome sujo,sem poder arrumar emprego e ainda com dívidas... dá um desespero de querer arrumar emprego ou qualquer coisa q faça em casa e ganhe dinheiro para poder ajudar meu filho, pois ele sim, está lutando pra voltar a estudar pra concurso depois da pandemia, divórcio meu e do pai,perda do avô meu pai,de Alzheimer q foi sua maior referência e porto seguro, pois teve um pai ausente,com síndrome do pânico, ansiedade, depressão e transtorno de humor...e a gota d'água foi qd perdeu o tio,meu irmão de Covid de maneira abrupta e totalmente inesperada. Então estou aqui na maratona pela segunda vez mais para ajudar meu filho e entender melhor sobre o grau de depressão dele que hoje está um pouco melhor,mas não consegue abrir um livro de Direito e nem tem forças p trabalhar em qualquer coisa, muito menos voltar estudar pra concurso. Essa técnica eu gostei muito, farei amanhã e sei que vai funcionar p mim,mas jamais p meu filho. Dependo financeiramente de meu irmão e estamos procurando um outro psiquiatra, pois o dele precisou voltar p terra natal, Ceará e somos de Recife/ Pernambuco! 🙏🙏🙏❤️💚🩺👏👏👏

  • @mentoradelfinomaster
    @mentoradelfinomaster 7 годин тому

    gratidão

  • @WilmaFreire-ky4xc
    @WilmaFreire-ky4xc 3 дні тому

    Depressão moderada a severa alternadas vou fazer as anotações

  • @elizandracristinadasilvaol5012

    Dr não estou conseguindo pegar as 8h manhã mas estou assistindo os videos, começarei a escrever tudo amanha.

  • @mariomesquita6031
    @mariomesquita6031 4 дні тому

    Bom dia, estou começando agora a ver aula 2

  • @gerusaaraujo9691
    @gerusaaraujo9691 3 дні тому +1

    RECEBENDO AS BRINCADEIRAS DO TROTE COM OS COLEGAS VETERANOS QUANDO ENTREI NA FACULDADE DE MATEMÁTICA. *MUITA TINTA !!* 😆✨🎨🧮🍎

  • @acarlosruggeri
    @acarlosruggeri 4 дні тому

    Bom dia.

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому

    Me indentefico com a depressão Moderada 🎉

  • @neusamariadarri5830
    @neusamariadarri5830 4 дні тому

    muito obrigado, agora tenho certeza que meu caso não é depressão.

  • @wandyhonorato
    @wandyhonorato 4 дні тому

    👏🏻🤝🙏

  • @elisetebaptista2119
    @elisetebaptista2119 4 дні тому +1

    Boa tarde dr eu estou me sentindo c os mesmo sintomas que o dela

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому

    Doutor minha Depresão e a moderada a do meio

  • @MariaMelia-n9c
    @MariaMelia-n9c 4 дні тому

    Bom dia nesse tipo de depressão me identifico com a leve

  • @CleomarSousa-rj9zd
    @CleomarSousa-rj9zd 4 дні тому

    Eu sento muitas agustia ruim mais gostei da aulas

  • @irismaruchoa9058
    @irismaruchoa9058 8 годин тому +1

    Tô hj no dia 9 no domingo a noite

  • @berenicebosso2230
    @berenicebosso2230 4 дні тому +1

    Sinto muita ansiedade , ja acordo com ansiedade😢

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому

    A .minha depressão este peso no corpo junto com bipolar ❤

  • @andrealiviadesouzazierer1964
    @andrealiviadesouzazierer1964 4 дні тому +1

    Parece que o vídeo só abre por aqui no WhatsApp, ou seja, só consigo assistir pelo celular!

  • @CleuzaAmissi
    @CleuzaAmissi 4 дні тому

    A minha Depressão Moderada misturada com bipolar eu consigo cuidar da minha casa ❤

  • @irismaruchoa9058
    @irismaruchoa9058 7 годин тому

    Eu me sinto na depressão severa