@@planetaflu esquema de empresários, tudo quanto é esporte é manipulado. O Rubinho ter freado em cima da linha pro Schumacher passar ficou feio pros organizadores, pq todo mundo viu q foi corrida comprada.
Acabou sendo bom pro Cleber, porque senão seria só "mais uma" vitória do Barrichello que ninguém lembraria... mas devido ao acontecido, o Cleber Machado ficou marcado pra sempre por esta frase, virando até nome do programa dele no GE... rsrs. Há males que vem para o bem. Mas que foi uma falta de sacanagem com o Rubinho, por parte da Ferrari, foi.
Menos, cara. O Rubinho nunca possuiu talento, e, principalmente, personalidade para se tornar um vencedor na F1. A confirmação viria em 2009, quando foi atropelado pelo apenas mediano Jenson Button, quando a Brawn conquistou o título...*
Cara , imagina que tem contrato- Estamos numa mesma equipe e tem CLÁUSULA DE ORDEM DE EQUIPE, você sabendo que se não cumprisse NÃO TERIA OUTRA EQUIPE NA ÉPOCA PRA ENTRAR SABENDO QUE ENTRAR NA F1 é loteria, você cumpria ou não, sabendo que não saberia o dia de amanhã?
4 coisas me fizeram parar de assistir Fórmula 1: A morte do Senna; Esse episódio aí; A perda do título do Massa em 2008 na última volta da última corrida e o falecimento do meu tio que amava f1 em 2009
@@marcelorapa Entre 88 e 91 a McLaren era soberana, então não existia ameaças de outras equipes chegarem. Portando, não teria motivos de jogo de equipe entre Senna e Prost, já que era certeza de que um ou outro seria campeão, e a coisa a se fazer era soltar os dois no "ringue" e deixar se "matarem".
Nossa, até hj eu não sei se eu dou risada, ou se eu choro com este episódio. Uma das melhores e maiores narrações do automobilismo teve um final cômico.
Schumacher tinha que ter peitado a equipe em defesa do companheiro. O Rubinho foi vítima da história, estava na melhor equipe do campeonato e não acatar a ordem podia lhe custar caro.
@@ricardosouza7344 isso não aconteceu com Hamilton, ou vc esqueceu disso? Nem com Alonso, nem com vários. No fim das contas a carreira só caiu,finge que não ouviu e acelera. Foi muita vergonha.
Ameaçaram encerrar o contrato do cara! Querendo ou não, a Ferrari era a maior equipe do mundo e pagava o melhor salário! O rádio mandou o Rubinho repensar o contrato dele, caso vencesse. Ou seja, a culpa não foi do Rubinho! A culpa foi toda da Ferrari! O Schumacher também, por ser egocêntrico! O Rubinho foi um piloto fantástico!
@@GugaMalakian para vai, por ser um bom piloto oportunidade não ia faltar.. fantástico mas que se prestava a esse papel? Sem chance, poderia ter sido, preferiu ser fantoche.
Essa corrida me causa calafrios até hoje. Uma das maiores decepções que já tive no mundo do automobilismo. Ali o respeito pela Ferrari, Schumacher e Cia acabou. E o meu respeito pelo Barrica só aumentou, pq com certeza no momento ele só pensou na família e nas consequências que poderiam afeta-los.
shumi tb era um boneco de marionete da FIA e ferrari,qndo ele começou o chefe ainda corria,q Deus o tenha,...mas ja mostrava sinais q naquele angu tinha caroço,desde o inicio de carreira ja participava de varias falcatruas pow e foi acobertado pela fia,dizem os teóricos em conspiração q apagaram o chefe pra ascensão desse cara,...mas.... quem sabe o q é fato?
Kkkkkkkkk aham, tadinho precisava do dinheiro.. por o Rubinho ser experiente, ctz oportunidade não iria faltar. Talvez se ele mesmo se respeitasse e não tivesse feito esse papelão, teria entrado pra história.
Fácil demais criticar a atitude do Rubinho. Mas quem aqui de nós, que ganhamos mixaria, temos coragem de desacatar ordens do nosso chefe? Imagina então quando teu chefe te paga milhões de dólares por ano. É phoda
Senna era mó arranca rabo com o Prost, corrida é competição, ainda que sejam da mesma equipe. A diferença do Senna, para os demais, é que ele era obececado pela vitória.
Depois desse dia nunca mais assisti uma corrida. E olha que eu assistia quase todas. Entendi que não tinha competição, era apenas negócio. Me senti um palhaço!
Se você considerar os vultosos valores investidos em diversos esportes nos dias de hj, praticamente TUDO SÃO NEGÓCIOS. Hoje em dia tá sem graça ver alguns esportes e/ou atletas.... Ganhando ou perdendo, vão ganhar muita grana (ou já possuem bastante) onde não vemos mais a raça, determinação, sangue, etc.... Sem generalizar, mas são a maioria atualmente.
Esse tipo de acontecimento é desestimulante pra quem assiste e vai contra o espírito da corrida, mas temos que nos lembrar que trocas de posições sempre existiram e continuam existindo em 2021. Trata-se de uma equipe com 2 integrantes e a busca do título prevalece sobre a conquista pessoal do piloto.
N msm. Naquele ano q a Brawn GP tinha o melhor carro, ele perdeu no braço pro Button. Barrichello sempre foi um piloto mediano, sem ousadia. Unico piloto arrojado e q tinha td pra ser campeao mundial na história recente era o Massa, mas o acidente infelizmente acabou psicologicamente c ele, nunca mais foi o msm
Gosto muito do Schumacher e espero que ele melhore, mas que ele realmente era o único que podia "peitar" a Ferrari aquele dia e dizer, "Não, deixa o cara ganhar hoje!", podia. Ralph Schumacher olhou o irmão com cara de "Puts, vai ser fominha assim lá na casa do Carvalho!", e com razão.
Tem um boca aberta aqui nos comentários dizendo que o Rubinho ficaria desempregado. Ficar sem emprego? Caráter e moral não se vende parceiro. O cara era milionário, deveria ter comprado a briga em respeito aos milhões de Brasileiros que assistiam à corrida! Não perdeu o emprego, mas perdeu a dignidade, tornando-se até hoje chacota de todo tipo! De vez em quando surgem memes ainda em 2019 do Rubinho anunciando o atentado das torres gêmeas! Vergonha!
Revendo hoje, 18 anos depois, estas imagens, a sensação de repúdio é a mesma daquele dia. É inadmissível que uma equipe com o tamanho, o peso e a história da Ferrari tenha tomado uma decisão tão antiesportiva quanto aquela. Apesar de odiar o outro cara (me recuso a dizer o nome dele) ele foi mais uma vítima daquela decisão no mínimo equivocada. Até o irmão dele ficou com vergonha. Para mim, e para todos os amantes da Fórmula 1, o verdadeiro vencedor da corrida na Áustria naquela manhã foi Rubens Barrichello. Valeu Rubito!!! Que saudade do Ayrton Senna do Brasil. Ele jamais aceitaria uma troço desses.
Agora com mais idade e discernimento, vejo que ele foi um grande piloto. Fez bem o papel para o que ele foi contratado. Respeitou a hierarquia da empresa que ele trabalhava e com tapa de luvas seca mostrou que muitas vezes mereceu suas vitórias. Era 2° piloto e até em algum momento foi melhor que o 1°. A prova que ele por duas vezes deixou o Shumacher passar e garantir a vitória.. Autódromo inteiro vaiou o Shumacher que muito sem graça deu o 🏆 para o Rubinho.
Falar aqui é fácil mas, ali, era dar passagem ou ficar sem emprego no ano seguinte. Rubens fez o que tinha que fazer, freou quase em cima da linha e expôs a situação. Se tivesse peitado Jean Todt, além de ficar sem emprego, dificilmente acharia vaga em outro time pois teria ficado com o estigma de piloto que não trabalha em equipe e desrespeita ordens superiores. Fez o certo e a prova disso, é o prestígio que até hoje tem no meio da F1.
Hoje no jogo do Flamengo o Kléber assumiu que estava louco no início e ainda fez uns sons estranhos, isso aconteceu quando ele confundiu a escalação do corinthians com a do Flamengo. Isso não o desqualifica, pelo contrário o torna mais legal🤘🏻
@@walyssongame5534 Exatamente. Fora que o Rubinho é bastante querido dentro do mundo do automobilismo e sempre foi excelente. Só deu azar em muitos lances. Mas o brasileiro, de uma forma geral, acha que precisa ganhar tudo e sempre. Sobre o Massa... esse sim, para mim, só fazia falar e se achar mais do que era...
Cléber Machado é muito bacana. Gosto dele. E o Rubinho é um sujeito de muito bom caráter, mas infelizmente, os brasileiros, de modo geral, não dão valor a isso.
Deixa de ser doente, o que tem a ver uma coisa com a outra? Então o destino também cobrou o Senna por ter jogado o carro em cima do Prost pra acabar com a corrida e garantir o campeonato?
O Rubinho foi apenas mais um piloto que participou da F1, graças às essas atitudes que tomou em sua carreira. Neste dia, PAREI de torcer por ele. Achei um desrespeito, principalmente com os brasileiros.
Bla, bla, bla. Eu duvido vc não acatar uma ordem de seu chefe. Internet está cheia altruístas, mais ninguém deixaria de perde um salário mínino por não concorda com o chefe.
@@danielnunez9014 então seguindo sua linha de pensamento, pra você seria natural, um time de futebol entregar o jogo para outro. Não concordo que comparar um trabalho "normal", com qualquer esporte, mas respeito sua opinião.
@@r.praggnanandha7250 me permite discordar? Ele vencia uma ou outra corrida, mas não era tão confiável assim. Fora que quando teve chance real de título, em 1999, ele perdeu tendo na mão o melhor carro daquele grid, enquanto que seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, faturou seu segundo titulo. Bom dia.
@@marciozimmermann3952 bem dito foi verdade que o Nelsinho Piquet teve influencia e o mesmo confessou agora o pai teve algum envolvimento, a não ser de usar de sua influência para levar o filho para a F1? E alias, se não fosse poressa batida talves Massa poderua ter sido campeão mundial naquele ano.
@@marciozimmermann3952 segundo o próprio nelson piquet chegou um período q ele achou q que nelsinho deveria andar com as próprias pernas e não ficava em cima. aí aconteceu o q aconteceu. a maracutaia era pra renault/alonso ganhar. não influenciar em título. mas apesar da influencia, nelsinho não teve culpa da imcompetencia da ferrari.
Rubinho é um grande piloto mas a Ferrari nunca deixou ele ser o piloto número 1 sempre foi o dois ele ajudava o Schumacher nas corridas segurando outros carros e por vezes deixava Schumacher ultrapassa comprindo ordem.
Esse Cléber Machado narrando é um porre mano, o cara conversa mais do que narra, sem contar as gracinhas que ele faz durante a transmissão onde só ele acha graça.
Ali era mais fácil ele dar uma rodada e tirar os dois da corrida. Esse negocio de frear e reduzir bruscamente a velocidade e além disso o rádio no ouvido perturbando e tirando a concentração poderia ser a justificativa dele de dizer que perdeu o controle do carro.
A questão é se ele ganha a corrida ele não estaria pensando na equipe. E outra, um piloto não é maior que a equipe ou time ou o que vale mais uma vitória? ou um campeonato? se ele ganhasse estaria pensando nos prémios individuais. Rubinho era um ótimo piloto mais do lado dele tinha schumacher.
É o primeiro sim negativo da língua portuguesa.
bem isso irmão
Se não me engano depois desse episódio foi que o começaram a expor as conversas via rádio
Sim, foi por isso mesmo
Está certíssimo.
Eles já mostravam algumas coisas, só que na transmissão pra Europa. Pro Brasil começou depois
E removeram esse ano após a Redbull pedir para os comissários ajudar o Verstappen a ganhar o campeonato
Uma das maiores vergonhas do esporte de todos os tempos
O Barrichello é uma chacota mundial.
Gostei da homenagem ao seu madruga o melhor do chaves disparado !
@@planetaflu esquema de empresários, tudo quanto é esporte é manipulado. O Rubinho ter freado em cima da linha pro Schumacher passar ficou feio pros organizadores, pq todo mundo viu q foi corrida comprada.
@@walyssongame5534 feio pra ele. Um piloto com o talento que ele tinha aceitar esse tipo de coisa.
@@planetaflu Ele é o empregado, a vergonha não foi o Rubinho, foi da Ferrari.
Acabou sendo bom pro Cleber, porque senão seria só "mais uma" vitória do Barrichello que ninguém lembraria... mas devido ao acontecido, o Cleber Machado ficou marcado pra sempre por esta frase, virando até nome do programa dele no GE... rsrs. Há males que vem para o bem. Mas que foi uma falta de sacanagem com o Rubinho, por parte da Ferrari, foi.
Evidentemente q não.hoje sim holje sim seria épico.mas o Rubinho Barrichello sempre aceitou ser o eterno segundo ..ele achava isso o máximo..
O DIA QUE A FORMULA 1 ACABOU
Sempre aconteceu, porém o Rubens fez questão de deixar mais explícito, e na Ferrari então, nem se fala.
Menos, cara. O Rubinho nunca possuiu talento, e, principalmente, personalidade para se tornar um vencedor na F1. A confirmação viria em 2009, quando foi atropelado pelo apenas mediano Jenson Button, quando a Brawn conquistou o título...*
Verdade peguei raiva desse esporte a partir daquilo
Gp dos Estados unidos largada com poucos carros e rubinho ainda foi segundo
pra você né
Foi naquele dia que o Brasil perdeu a moral na fórmula 1
Poderia servir para ganhar moral. Pensando assim: "os brasileiros sabem trabalhar em equipe, valorizam a o grupo e tal..."
@@adaopaiva1547 ele tinha que ter feito igual o Alonso , trocado de equipe . Vc acha que o Senna ia fazer aquilo.
Adão Paiva piloto corre para vencer. Senna jamais faria um papelão desses
Cara , imagina que tem contrato- Estamos numa mesma equipe e tem CLÁUSULA DE ORDEM DE EQUIPE, você sabendo que se não cumprisse NÃO TERIA OUTRA EQUIPE NA ÉPOCA PRA ENTRAR SABENDO QUE ENTRAR NA F1 é loteria, você cumpria ou não, sabendo que não saberia o dia de amanhã?
Foi mesmo.
Cléber Machado Monstro, essa ficou pra história com certeza.
essa foi marcada para sempre
Com certeza! Ele era bem melhor na fórmula 1 que no futebol!!
Nesse dia jurei que nunca compraria uma Ferrari, estou cumprindo a promessa até hj
Cleber Machado entrou pra história com essa narração!
4 coisas me fizeram parar de assistir Fórmula 1: A morte do Senna; Esse episódio aí; A perda do título do Massa em 2008 na última volta da última corrida e o falecimento do meu tio que amava f1 em 2009
Na época de Senna e Prost isso era impossível deixar passar.
Do Senna roubaram foi só um mundial
Kkkk
Senna e Prost eram orgulhosos demais pra uma jogo desses. Porém, não impediu Balestre de dar o título de 89 no tapetão pro Prost, seu conterrâneo.
@@marcelorapa Entre 88 e 91 a McLaren era soberana, então não existia ameaças de outras equipes chegarem. Portando, não teria motivos de jogo de equipe entre Senna e Prost, já que era certeza de que um ou outro seria campeão, e a coisa a se fazer era soltar os dois no "ringue" e deixar se "matarem".
Os dois não cumpriam nem acordo de cavalheiros , quanto mais deixar o outro passar. Kkkk
Cleber Machado é um grande narrador. Linda voz.
As pessoas tem que entender que é preciso "contar a história da corrida". Cléber Machado fez uma narração perfeita.
Nossa, até hj eu não sei se eu dou risada, ou se eu choro com este episódio.
Uma das melhores e maiores narrações do automobilismo teve um final cômico.
Schumacher tinha que ter peitado a equipe em defesa do companheiro. O Rubinho foi vítima da história, estava na melhor equipe do campeonato e não acatar a ordem podia lhe custar caro.
Schumacher é nazista. Odeia brasileiros. Tanto que comemorou a morte de senna com champanhe
Acatar a ordem também custou bem caro.
Se ele não faz isso não consegue nem contrato com outra equipe, seria um piloto que não acata ordem, um rebelde etc etc, vergonha da fórmula 1
@@ricardosouza7344 isso não aconteceu com Hamilton, ou vc esqueceu disso? Nem com Alonso, nem com vários. No fim das contas a carreira só caiu,finge que não ouviu e acelera. Foi muita vergonha.
@@tutirabbit9453 Que isso?Onde você viu essa ?
Todos culpados. TODOS. Rubinho, Schumacher e Ferrari. Papel mais ridículo da F1
Ameaçaram encerrar o contrato do cara!
Querendo ou não, a Ferrari era a maior equipe do mundo e pagava o melhor salário!
O rádio mandou o Rubinho repensar o contrato dele, caso vencesse.
Ou seja, a culpa não foi do Rubinho! A culpa foi toda da Ferrari! O Schumacher também, por ser egocêntrico!
O Rubinho foi um piloto fantástico!
Perfeito, trocou a dignidade pelo dinheiro e hoje se faz de vítima. O combinado não sai caro.
@@GugaMalakian para vai, por ser um bom piloto oportunidade não ia faltar.. fantástico mas que se prestava a esse papel? Sem chance, poderia ter sido, preferiu ser fantoche.
A Ferrari sempre faz esses papéis ridículos. É uma grande equipe com um pensamento minúsculo.
@@A.Santos1 falar em trocar a dignidade por dinheiro é fácil quando não é seu ganha pão que está em risco
um marco das narrações! pra mim essa e o tetra de Galvão são as melhores.. parabéns Cleber, vc é sensacional
Essa corrida me causa calafrios até hoje. Uma das maiores decepções que já tive no mundo do automobilismo. Ali o respeito pela Ferrari, Schumacher e Cia acabou. E o meu respeito pelo Barrica só aumentou, pq com certeza no momento ele só pensou na família e nas consequências que poderiam afeta-los.
Verdade mano!
shumi tb era um boneco de marionete da FIA e ferrari,qndo ele começou o chefe ainda corria,q Deus o tenha,...mas ja mostrava sinais q naquele angu tinha caroço,desde o inicio de carreira ja participava de varias falcatruas pow e foi acobertado pela fia,dizem os teóricos em conspiração q apagaram o chefe pra ascensão desse cara,...mas....
quem sabe o q é fato?
Palavra !
Kkkkkkkkk aham, tadinho precisava do dinheiro.. por o Rubinho ser experiente, ctz oportunidade não iria faltar. Talvez se ele mesmo se respeitasse e não tivesse feito esse papelão, teria entrado pra história.
E ainda mostrou toda a sujeira da ferrari para o mundo
Fácil demais criticar a atitude do Rubinho. Mas quem aqui de nós, que ganhamos mixaria, temos coragem de desacatar ordens do nosso chefe? Imagina então quando teu chefe te paga milhões de dólares por ano. É phoda
Internet todo mundo é santo, qualquer um faz isso pra ganhar um salário mínimo , imagina alguns milhões da F1
Concordo em partes.
O Rubinho nasceu em berço de ouro, ele não "precisava" disso.
Mas enfim, cada um pensa o que quer.
@@NeMeSiS-tw4dx respeito sua opinião, mas você está na maior entidade automobilística do mundo. É difícil peitar o chefe
Ayrton Senna teria ... por isso era e é idolo
Senna era mó arranca rabo com o Prost, corrida é competição, ainda que sejam da mesma equipe. A diferença do Senna, para os demais, é que ele era obececado pela vitória.
Rubinho é o mas injusticados do automobilismo mundial, a equipe da ferrari prejudicou muito ele.
Rubinho era pra ter abandonado a Ferrari
Ele concordou com tudo tolo,Rubinho o eterno pé de chinelo kkkk
@@leandro6154 melhor piloto brasileiro depois da trinca de ouro
Não acho injustiçado não! O Rubinho aceitou esse papel de capacho do Shummi! Duvido que Senna ou Piquet topassem um papel desses
Ele mesmo se prejudicou. Se é um grande piloto, não aceita, ganha a corrida. Deixou de fazer o nome dele para ser um "funcionário" da Ferrari.
Pra mim essa foi a aposentadoria do Rubinho na Fórmula 1 e o dia que deixei de assistir...
pra se aposentar antes tem que trabalhar né
@@eliasgolf2024 pois é kkk
@@eliasgolf2024 O cara só é o recordista em números de grandes prêmio. O ser humano que mais correu de Fórmula 1. Mais respeito com o rubito.
Alisson Souza antes dele era o Ricardo Patrese. Outro que correu, correu e nunca representou nada de relevante na fórmula 1
Alisson Souza Pra mim esse é mais um fato pra se envergonhar......ficou tanto tempo na F1 e não conquistou nada de relevante....
O Dia que eu Tomei Nojo da Ferrari,
Eu também, tenho ódio da Ferrari ate hoje
Eu tb, nem fiat eu compro por causa disso.
O Brasil todo
Depois desse dia nunca mais assisti uma corrida. E olha que eu assistia quase todas. Entendi que não tinha competição, era apenas negócio. Me senti um palhaço!
Se você considerar os vultosos valores investidos em diversos esportes nos dias de hj, praticamente TUDO SÃO NEGÓCIOS.
Hoje em dia tá sem graça ver alguns esportes e/ou atletas.... Ganhando ou perdendo, vão ganhar muita grana (ou já possuem bastante) onde não vemos mais a raça, determinação, sangue, etc.... Sem generalizar, mas são a maioria atualmente.
@@leom6443 luta é assim também, mas olimpíadas acho bem mais criterioso.
Esse tipo de acontecimento é desestimulante pra quem assiste e vai contra o espírito da corrida, mas temos que nos lembrar que trocas de posições sempre existiram e continuam existindo em 2021. Trata-se de uma equipe com 2 integrantes e a busca do título prevalece sobre a conquista pessoal do piloto.
O Cléber é sensacional 👏👏
o melhor narrador do futebol brasileiro, sem mais.
Luiz Roberto riu disso
Tá doido. Esse cara é muito lerdo. Muito lento . Conversa goma demais nas transmissões.
Você deve ser Corinthiano
Cléber Machado e mito Luís Roberto não chega nem os pés
@@divisaoz928 kkkkkk valeu
Melhor narrador do Brasil
A vitória foi do David Coulthard
Melhor narrador da TV brasileira
Por esse motivo nunca mais vi uma corrida.
Eu tbm , peguei nojo
Melhor bordão da narração brasileira..marcou!
O rubinho só não foi campeão mundial por conta do Schumacher e da Ferrari,rubinho pilotaço...
N msm. Naquele ano q a Brawn GP tinha o melhor carro, ele perdeu no braço pro Button. Barrichello sempre foi um piloto mediano, sem ousadia. Unico piloto arrojado e q tinha td pra ser campeao mundial na história recente era o Massa, mas o acidente infelizmente acabou psicologicamente c ele, nunca mais foi o msm
@@rafa83616 E graças as presepadas da Ferrari no ano em que ele foi vice campeão mundial também. Ele ganhou do Hamilton no braço naquele ano.
@@rafa83616 Rubinho muito mais piloto que o massa.
@@Piton675 azideia kk
Sem vergonha
Esse momento não poderia ter sido narrado melhor hahaha, narração histórica!
Um dia péssimo para se lembrar
.... O dia que o automobilismo brasileiro perdeu todo o respeito...
Gosto muito do Schumacher e espero que ele melhore, mas que ele realmente era o único que podia "peitar" a Ferrari aquele dia e dizer, "Não, deixa o cara ganhar hoje!", podia. Ralph Schumacher olhou o irmão com cara de "Puts, vai ser fominha assim lá na casa do Carvalho!", e com razão.
Uma das melhores narrações do esporte!
Infelizmente F1 e isso
Política > Piloto
Esse dia chorei de rir, meu irmão já tava comemorando e ele não entendeu nada quando o pé de chinelo deixou o alemão passar kkkk
Kkkk legal, mas ele não é pé de chinelo, nunca foi.
kkkkk
KKKKKKKKKK Sempre atrás do alemão, sempre atrás do alemão..
Tem um boca aberta aqui nos comentários dizendo que o Rubinho ficaria desempregado.
Ficar sem emprego?
Caráter e moral não se vende parceiro. O cara era milionário, deveria ter comprado a briga em respeito aos milhões de Brasileiros que assistiam à corrida!
Não perdeu o emprego, mas perdeu a dignidade, tornando-se até hoje chacota de todo tipo!
De vez em quando surgem memes ainda em 2019 do Rubinho anunciando o atentado das torres gêmeas!
Vergonha!
Se ele não aceitasse a ordem da equipe ele não ia correr em nenhuma equipe de fórmula 1
Se fosse o Piquet, com certeza não teria seguido as ordens e mandaria a Ferrari ir tomar naquele lugar.
O Piquet teria mandado um gesto bacana pra Ferrari, pro Schumacher e toda a família deles com certeza.
Ultima corrida que assisti na integra na minha vida.
Melhor narrador que o Galvão. Grande Cleber Machado.
Revendo hoje, 18 anos depois, estas imagens, a sensação de repúdio é a mesma daquele dia. É inadmissível que uma equipe com o tamanho, o peso e a história da Ferrari tenha tomado uma decisão tão antiesportiva quanto aquela. Apesar de odiar o outro cara (me recuso a dizer o nome dele) ele foi mais uma vítima daquela decisão no mínimo equivocada. Até o irmão dele ficou com vergonha. Para mim, e para todos os amantes da Fórmula 1, o verdadeiro vencedor da corrida na Áustria naquela manhã foi Rubens Barrichello. Valeu Rubito!!! Que saudade do Ayrton Senna do Brasil. Ele jamais aceitaria uma troço desses.
Melhor narrador.
Eu amo o Cleber
Agora com mais idade e discernimento, vejo que ele foi um grande piloto.
Fez bem o papel para o que ele foi contratado.
Respeitou a hierarquia da empresa que ele trabalhava e com tapa de luvas seca mostrou que muitas vezes mereceu suas vitórias.
Era 2° piloto e até em algum momento foi melhor que o 1°.
A prova que ele por duas vezes deixou o Shumacher passar e garantir a vitória..
Autódromo inteiro vaiou o Shumacher que muito sem graça deu o 🏆 para o Rubinho.
Grande narrador
essa narração vai ser história pra sempre
Nesse dia eu assisti ao vivo!!!
Ainda não vi na Argentina um apresentador esportivo usando uma camiseta da seleção brasileira
Foi nesse dia que o meu entusiasmo por corrida diminuiu uns 300%
Dez anos... Que dia. Merecia a vitória!
20
Foi em 2002 nos estamos em 2022. 20 anos
Rubinho engoliu humilhações públicas, essa foi a top das tops
Uma das maiores narrações da história!
Cleber Machado expor a vergonha que ficamos do Rubinho naquele dia.
Esse programa era muito bom. Saudade da rádio Bandeirantes de dois anos atrás
Hj em dia o cara se encontra em estado vegetativo e o Rubinho anda por aí....Aulas da vida.
Grande narrador!
mano a moral do Rubinho foi no chao tinha que ser igual o fabuloso 2004 " se for bater o pênalti eu prefiro ajudar meus companheiros na briga"
Falar aqui é fácil mas, ali, era dar passagem ou ficar sem emprego no ano seguinte. Rubens fez o que tinha que fazer, freou quase em cima da linha e expôs a situação. Se tivesse peitado Jean Todt, além de ficar sem emprego, dificilmente acharia vaga em outro time pois teria ficado com o estigma de piloto que não trabalha em equipe e desrespeita ordens superiores. Fez o certo e a prova disso, é o prestígio que até hoje tem no meio da F1.
Concordo, a maioria desses caras fariam a mesma coisa.
Que prestigio?
Teria ficado com o estigma de Senna e Piquet. Dois grandes desempregados da formula 1 por nao aceitarem ser coadjuvantes. Conte-nos mais amigo
Foi profissional, diferente do Neymar.
Rubinho explica isso depois, tem um contrato assinado, deixa passar ou vai pra rua. Por isso nem assisto F1 mais
Triste demais. O hoje não, hoje sim, é antológico.
A narração do Kleber Machado é da hora
Kkkkkkkk,nunca gostei de corridas ...nem quando era o sena ,mas respeito ....nesse dia dei muita risada kkkkkkkk
Hoje no jogo do Flamengo o Kléber assumiu que estava louco no início e ainda fez uns sons estranhos, isso aconteceu quando ele confundiu a escalação do corinthians com a do Flamengo. Isso não o desqualifica, pelo contrário o torna mais legal🤘🏻
E confundiu a palavra "vilão" com "virão" kk
Até essa corrida, ainda parava para acompanhar a F1. Mas depois desse fato, nunca mais parei para prestar atenção nesse esporte.
E assim Rubinho Barrichello se tornou o eterno pé de chinelo
Mas ele tá milionário, e vc?
@@marcusmelo1279 eu não, não chupei o dono da Ferrari pra isso
P quem entende de automobilismo não.
Mas pelo menos o Rubinho ainda dava alguma alegria na F1 já o massa esse era nó cego.
@@walyssongame5534 Exatamente. Fora que o Rubinho é bastante querido dentro do mundo do automobilismo e sempre foi excelente. Só deu azar em muitos lances. Mas o brasileiro, de uma forma geral, acha que precisa ganhar tudo e sempre. Sobre o Massa... esse sim, para mim, só fazia falar e se achar mais do que era...
Cléber Machado é muito bacana.
Gosto dele. E o Rubinho é um sujeito de muito bom caráter, mas infelizmente, os brasileiros, de modo geral, não dão valor a isso.
Eu chorei, mas foi pela última vez no esporte.
Monstro Sagrado
Rubinho sempre foi um sangue de barata.... lembro desse dia!! Parabéns ao Cleber Machado por esse bordão que ficou clássico!!!!
Hoje o Rubinho Barrichello vive feliz e o Schumacher? Infelizmente ninguém quer o lugar dele hoje...
Não confunda as tintas irmão ninguém tá falando de onde alguém está. E sim de moral e vergonha na cara
Nao tinha pensado nisso...
Extraordinário é o Carvalho, ganhou várias vezes assim!!!
Épico 🤣🤣
Parabe
E ainda tem o famigerado "felipe, fernando os faster than you"
Mesmo se o Cleber Machado soubesse qual seria o resultado final ele não teria feito uma narração melhor!
Hoje sim
Equipe eh isso , a vitória eh em proveito da equipe , doa a qem doer .
Essa está na historia.
Ayrton Senna jamais se prestaria a esse papelão..
A parte que ele coloca o Rubens no pódio é mais humilhante que deixar ele passar pqp
E o destino cobrou muito caro do Schumacher. Lembrando que ele era mestre em fazer tramoias, haja vista os incidentes com D. Hill e J. Villeneuve.
Deixa de ser doente, o que tem a ver uma coisa com a outra? Então o destino também cobrou o Senna por ter jogado o carro em cima do Prost pra acabar com a corrida e garantir o campeonato?
@@denisgomes3193 isso mesmo.
Ambos os comentários foram infelizes.
Todo mundo que tem acidente é porque foi "cobrado"?
Merecido.
O Rubinho foi apenas mais um piloto que participou da F1, graças às essas atitudes que tomou em sua carreira. Neste dia, PAREI de torcer por ele. Achei um desrespeito, principalmente com os brasileiros.
Bla, bla, bla. Eu duvido vc não acatar uma ordem de seu chefe. Internet está cheia altruístas, mais ninguém deixaria de perde um salário mínino por não concorda com o chefe.
@@danielnunez9014 então seguindo sua linha de pensamento, pra você seria natural, um time de futebol entregar o jogo para outro. Não concordo que comparar um trabalho "normal", com qualquer esporte, mas respeito sua opinião.
@@marios.m.2728 Sua analogia foi ruim de mais, sério. Tenta de novo.
Quem ganhou o GP da Áustria de 2001 foi David Coulthard.
Sandro Varela esse sim era piloto
@@r.praggnanandha7250 me permite discordar? Ele vencia uma ou outra corrida, mas não era tão confiável assim. Fora que quando teve chance real de título, em 1999, ele perdeu tendo na mão o melhor carro daquele grid, enquanto que seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, faturou seu segundo titulo. Bom dia.
O Nelson Piquet tinha razão quando ele chamou a Ferrari de "maquina de moer carne" (devido à morte de Gilles Villeneuve, em 1982).
Nelson Piquet, aquele que junto com o filho participou de uma das maiores trapaças da F1? A tá
@@marciozimmermann3952 bem dito foi verdade que o Nelsinho Piquet teve influencia e o mesmo confessou agora o pai teve algum envolvimento, a não ser de usar de sua influência para levar o filho para a F1? E alias, se não fosse poressa batida talves Massa poderua ter sido campeão mundial naquele ano.
@@marciozimmermann3952 segundo o próprio nelson piquet chegou um período q ele achou q que nelsinho deveria andar com as próprias pernas e não ficava em cima. aí aconteceu o q aconteceu.
a maracutaia era pra renault/alonso ganhar. não influenciar em título.
mas apesar da influencia, nelsinho não teve culpa da imcompetencia da ferrari.
@@wzero1 Para de passar pano, os Piquet se venderam por dinheiro.
Aí depois vem o Max Verstappen, o Leclerc e manda enfiarem as ordens de equipe. É raça que chama?
Rubinho é um grande piloto mas a Ferrari nunca deixou ele ser o piloto número 1 sempre foi o dois ele ajudava o Schumacher nas corridas segurando outros carros e por vezes deixava Schumacher ultrapassa comprindo ordem.
Rubinho segurava os outros carros, não pra ajudar o Schumacher e sim porque era um "freio de mão puxado" ambulante.
Esse Cléber Machado narrando é um porre mano, o cara conversa mais do que narra, sem contar as gracinhas que ele faz durante a transmissão onde só ele acha graça.
Falar é fácil!
Mas eu pisaria fundo. A ponto de perder o emprego.
Mesmo depois disso, admiro demais o Rubinho. Acho ele sensacional.
Ali era mais fácil ele dar uma rodada e tirar os dois da corrida. Esse negocio de frear e reduzir bruscamente a velocidade e além disso o rádio no ouvido perturbando e tirando a concentração poderia ser a justificativa dele de dizer que perdeu o controle do carro.
A Ferrari ta pagando por isso hoje gente
Me desapeguei bastante da fórmula 1 depois desse dia.
Viva o Rubens Barrichello!
Foi incrível essa narração, e a outra foi Verstapenn é Leclerc acho q foi no mesmo circuito.
Melhores narradores do Brasil:
1- Luíz Roberto
2- André Henning
3-Cleber Machado
Luiz Roberto é horrível
Luiz Roberto cheira uns 3 quilos de cocaína antes de narrar os jogos kkkkk
Grandes narradores corintianos kkk
1-Cleber Machado
2-André Henninger
3-Galvão Bueno
1- Rogério Corrêa
2- Jorge iggor
3- Cléber Machado
O mundo do esporte jamais vai esquecer disso, irão se passar décadas e a vergonha da ferrari vai ficar marcada.
Isso foi uma vergonha
A questão é se ele ganha a corrida ele não estaria pensando na equipe. E outra, um piloto não é maior que a equipe ou time ou o que vale mais uma vitória? ou um campeonato? se ele ganhasse estaria pensando nos prémios individuais. Rubinho era um ótimo piloto mais do lado dele tinha schumacher.
O que é a vida... hoje Schumaker está vegetando numa cama...😕
,,,,,,,, Só Jesus Cristo salva......😶😍😑😪🏊👷👧😠😷⛄👩😡😡😡😡😡
Tá com quantas semanas santas essas histórias?
Shumacher o maior da história!!!!!
Né rubinho mercenario
Deu nojo nesse dia de ver atitude antiesportiva! Tudo pelo dinheiro e nao pelo esporte!
Sempre foi e sempre será tudo pelo dinheiro. Esses caras não tão nem ai pro esporte, e isso é em todos esportes