Amigo eu uso essa plaquinha e ela é top tem muita qualidade. e zero ruído, só que tem que instala um toroidal ou Trafo usando uma ponte com capacitores com pré-amplificador eu uso aqui e não tem ruído algum. Ainda uso som nos pneus vibra tudo em casa, mais parabéns pelo video.
Das marcas acessíveis , eu me impressiono positivamente com os aparelhos de som da LG, eles fazem milagre com classe D de baixo custo. Grave muito rwsobdos e macios e agudas bons para a categoria do amplificador . Eu gostaria de poder comprar um simi AB PWT montado. Cara temh0 38 anos só tive som AB da AIWA nos anos 90 e 2000.
Com certezbem limitado perto de um AB moderno. Mas os AB antigas soavam bem mesmo sem ter desempenho no osciloscópio, alguns tinham resposta de frequência limitada nos agudos, porém tínhamos timbres aveludado e graves riscos, os AIWA eram assuntos, tocávambonito com boas fontes de áudio.
Amplificador classe tem o som bem porco e só produz barulho, qualidade praticamente não existe. Só presta único e exclusivamente para baixas frequências, ou seja, subwoofer e mais nada.
Parabéns pelo vídeo! Tenho um Sony GRX9900 precisando substituir CI STK411-550e, poderia me indicar alguma placa ab para substituir? Acredito que com seu conhecimento posso resolver isso de vez. Grato.
É mais problema comercial, tem um penca de amplificadoes classe AB "encalhados no mercado" , eles tem que ser vendidos só que o preço não abaixa devido ao alto custo de fabricação, amplificadores classe D tem que saber usar, trabalho com amplificadores da (Dclass audio) a anos e todos os problemas que tive foi erro meu, não sou técnico..rsrs.. O grande segredo dos amplificadores classe D é não aplicar toda potencia do mesmo, é som limpo para toda vida com custo relativamente baixo. Ex: com um amplificador de "500 rms" eu fiz uma caixa de 3 vias toda selenium com 15 WPU 09, era a coisa mais linda e este foi meu primeiro amplificador classe D( tenho e uso as duas placas até hj), vendi um M1000 "impecavel", da Micrologic para comprar duas placas. Amplificadores AB são pesados, não transformam o calor em resultado de som e tem alto custo de fabricação, felizmente evoluimos nesse ponto. Lembrando não sou técnico e não ganho nada desta marca e esta é só minha opinião.
O classe D tem várias vantagens em cima do AB, mas quando o assunto é áudio fica difícil, mano. Ausência de harmônicos no classe D deixa o som sem graça, notas de contrabaixo aparecem com pouca resolução e a deficiência nos agudos que ainda é presente em muitos amplificadores D. O AB tem essas deficiências, mas são fáceis de resolver e em troca ele te oferece graves e subgraves atraentes e médios e agudos encantadores, e com a presença de harmônicos. A pureza e a resolução musical de um AB ainda são difíceis de um classe D ganha ou bater de frente. Mas torço que ele caminhe pra ser melhor que o AB, pois suas eficiências são excelentes, mas a restauração do áudio ainda é um problema para essa classe.
Possuo o receiver denon 4520ci classe AB, não troco por um classe D nem como volta. Pra mim o classe D só é interessante para subwoofer ativo devido seu desempenho energético.
Realmente este modelo oompacto de amplificador de 100 reais aquece demais o indutor e deixa vazer bastante ruído do pwm, e ontem eu só consegui chegar a 480W trocando os mosfets "temporariamente" por IRFP90N20D (coloquei apenas para testes pois vou usa-los para outro projeto, e deu muito trabalho de remover os originais que optei testar os 90n20 usando fios). Eu sou músico, e confesso que não consigo projetar nenhum classe d que atenda meus ouvidos nas altas, e tenho deficiência em escutar algo acima de 15kHZ, porém não é qualquer amplificador que me agrada, mas os resultados usando classe d para baixas e ab para altas tem me agradado bastante.
Luiz, poderia me tirar uma dúvida? O led cliping do meu gabinete tem regulagem, já não tem o amplificador original e sim uma placa que eu produzi, o led em questão existe algum padrão pra ser acionado como um exemplo: ativar com sinal igual a 1% de THD com sinal continuo de 1khz?
Luiz, achei muito interessante seus pontos! vi praticamente todos os seus vídeos sobre os amplificadores classe D, eu recentemente adquirir um amplificador da Stewart Audio PA-50b para meus monitores de audio visto q antes usava um gradiente ha2, porém o gradiente ocupou muito espaço! Porém eu não sei se por se tratar de um amplificador de alto nível (custa 700 dollar) eu não vi diferença alguma para o Ha2 pelo ao contrário achei ele melhor e não senti essa diferença nos agudos que vcs falam, será q nesse caso eu possuo realmente um amplificador classe D de alto nível? Incrível também como assim como o Ha2 ele n possui ruído algum, algo q eu percebi de primeira nessas plaquinhas de aliexpress que tinha comprado para esse propósito mas ali sim não gostei nada do resultado!
haha eu fui ler mais sobre ele na internet e acabei descobrindo que na verdade ele é classe AB! Que surpresa boa! Achei realmente q eu tinha encontrado um bom classe D mas estava enganado!, aparentemente é um classe AB mas com uma fonte chaveada!
Amigo, não conhecia esse amplificador, mas este modelo que você informa não é um amplificador classe D, e um amplificador classe AB de 50w com fonte chaveada. Por isso você não notou diferença do seu Ha2. Contudo a sua fonte é chaveada. Se tivesse me procurado antes da sua compra, eu lhe indicaria os amplificadores Classic XX com fonte linear regulada. Aí sim você um amplificador AB puro e sem ruído de chaveamento.
@@PWTLUIZCOELHO Irmão se um dia Deus me proporcionar o recurso com certeza vou comprar sim um Classic, porém por agora não tenho o valor para desembolsar!, sobre o ruído de chaveamento por enquanto ainda não me ocorreu nada! Como eu disse é um amplificador bem sofisticado e talvez aplicaram algum filtro de boa qualidade ou algo parecido!
Ola Amigo por favor me podría ayudar con un modulo amplificador irs 9092 como el que tiene en su video que lo alimento con 55- 0 55+ DC en modo full Range pero al subir el volumen el módulo se proteje y sólo se escucha como 50 watts Rms y lo pruebo con crossover para bajos y trabaja bien a todo volumen a 200 watts Rms con wofer de 15 pulgadas que me recomienda checar o cambiar para que trabaje en modo full Range 🙂
@@PWTLUIZCOELHO poxa amigo infelizmente o sistema não era meu,sou musico e tive o prazer de tocar em um evento que usavam esses amplificadores,um som forte e de muita qualidade.
Com todo respeito, classe D é o futudo. Aplificadores classe D são mais complexos de serem projetados, mas uma vez que isto seja feito não devem em nada em termos de sonoridade em relação ao melhores amplifcadores classe AB, mas consumindo uma fração da energia dos mesmos, bem como ocupando muito menos espaço e gerando muito menos calor. Pegar a experiencia pessoal e a partir disto realizar generalizações atribuindo a uma classe de amplificadores estas características não é uma abordagem científica. Tenho alguns amplificadores classe D e outros AB e digo que os primeiros são superiores aos segundos, mas fiz as aquisições dos amplificadores classi D a partir de revisões da Audio Science Review que testam objeticamente os amplificadores. Lá você encontra amplificadores classe D com SINAD horíveis de 32, 44, 50 e etc. (mal projetados e com componentes de má qualidade) até aplificadores classe D com incríveis 120 de SINAD, equivalente a relação sinal ruindo de DACs de ultima geração. Esse é o caso do Topping LA90, havendo também vários outros amplificadores com SINAD acima de 100 que já é muito acima do necessário para um aplificador ser transparente. Tudo isso sem que a resposta da frequencia apresente dependencia de carga, sendo absolutamente lineares. Por cerca de 300 reais já é possivel comprar um Fosi V3 com SINAD de 88 com baixa variação de resposta de frequencia x carga (+1Db em 8Ohm e -05Db em 4ohm), tudo isso com respeitáveis 141W em 4Ohm e 89W em 8Ohm com 0,1% de distorção. Repito, isso é um aplificador de 300 reais que já tem Sinad e potência superiores a vários integrados vendidos no Brasil por mais de 3k com 40w a 60w em 8Ohm com 1% de distorção muitas vezes...
Tenho um Super A e um AB, que tem componentes pesados e de alto custo industrial de som muito bom, mas emanam calor, é normal, e tem de fazer revisão as vezes. Tenho um D, da Taramps, THS 6000, muito bom, tem de saber configurar, ele é de barata industrialização, mas sabendo usar e configurar o D é de qualidade sim, mais prático. Ainda se produz Amplificadores Valvulados, de mascar estrangeiras e que são excelentes mas é de alto custo, tudo é uma questão do dinheiro e da qualidade dos projetos, gente. Hoje só estão produzindo a grosso as torres de som amplificadas, as pessoas estão perdendo o prazer do som stereo e dos sons de qualidade, uma pena, voltamos aos Vintages e dos Ds de qualidade em projetos, sem problemas. O D é de proposta técnica diferencial para se produzir o som de qualidade, muito diferente dos A e AB. Muito abs a todos e feliz 2024 !!
Esses amplificador classe D são feitos para não serem consertados e com isso garantir vendas a curto prazo, mesmo sendo chinês ou não é só olhar os mini system de marcas reconocidas, muitos são vendidos para aproveitar os altofalantes, é isso que temos no mercado hj, só descartáveis a mediano prazo
Sim, com certeza 👍. Obrigado 🙏 pela visita, veja a possibilidade de apoiar o canal como membro. Temos vídeos e projetos completos para membros apoiadores.
As pessoas não querem intender a diferença entre um ab e um classe d Primeiro. Em primeiro lugar o custo de produção vc gasta 4 vezes mais para produzir um classe ab segundo a qualidade sonora não se discute
Perfeita colocação Marcio, muitas pessoas me perguntam, porque os AB são mais caros, e como sabemos, componentes de qualidade são caros e difíceis de serem adquiridos, fora o trabalho de otimização.
Um tal de indio som aqui do UA-cam tá iludido com esse D. Falou q o amplificador D está à frente de todos os amplificadores existentes 😂😂😂😂😂. Só se for à frente dos piores.
Professor o ideal e testar um classe AB de mesma potência e mesmo valor...tuas placas n podem ser comparadas a isso ali kkkk. Mas garanto q muito AB do ml de msm valor e horrível sonoramente.
O amplificador classe D é mais marketing que efetividade, estampam números exorbitantes para vender, tem qualidade de som inferior mas também tem menor custo, na ponta do lápis pra eles vale a pena abrir mão de qualidade pra cortar custos porém vendendo algo mais caro até
Pois é meu amigo, se música eletrônica fica fica ruim, imagina um Jazz. Eu estava ouvindo o Supertramp Take The Long Way Home, uma versão em wav, que não foi possível perceber a música, já no classe AB, fica outra coisa.
O pessoal leigo quer comparar uma placa com inúmeros componentes de qualidade para fazer a filtragem e limpeza do áudio. Enquanto o classe D quase não possui componentes na placa, e tem gente que pensa que isso é melhor. Kkkkkkkk
Classe D é lixo eletrônico, som automotivo é pura poluição sonora, amplificador com 2 ohms simplesmente pura distorção harmônica. Tem somente eficiência energética e mais nada.
modulos de som automotivo mais modernos são classe D, se usar processador de áudio e fazer os cortes bem o classe D vai tocar muito também, além de ocupar menos espaço, pra mim classe AB e só pra uso em show onde tem opção de usar muita energia
Amigo eu uso essa plaquinha e ela é top tem muita qualidade. e zero ruído, só que tem que instala um toroidal ou Trafo usando uma ponte com capacitores
com pré-amplificador eu uso aqui e não tem ruído algum. Ainda uso som nos pneus vibra tudo em casa, mais parabéns pelo video.
Obrigado 🙏
É falta de experiência...esses amplificador são ótimos... São usados também em Módulos digital
Eu comprei duas dessas digital e um som top de mais tou montado projeto com eles não esquenta nada muito bom e recomendo
Boa sorte 👍
Das marcas acessíveis , eu me impressiono positivamente com os aparelhos de som da LG, eles fazem milagre com classe D de baixo custo.
Grave muito rwsobdos e macios e agudas bons para a categoria do amplificador .
Eu gostaria de poder comprar um simi AB PWT montado.
Cara temh0 38 anos só tive som AB da AIWA nos anos 90 e 2000.
Se você colocar em um medidor de THD você vai logo perceber a diferença
Com certezbem limitado perto de um AB moderno.
Mas os AB antigas soavam bem mesmo sem ter desempenho no osciloscópio, alguns tinham resposta de frequência limitada nos agudos, porém tínhamos timbres aveludado e graves riscos, os AIWA eram assuntos, tocávambonito com boas fontes de áudio.
Amplificador classe tem o som bem porco e só produz barulho, qualidade praticamente não existe. Só presta único e exclusivamente para baixas frequências, ou seja, subwoofer e mais nada.
Parabéns meu amigo pela bela explicação
Obrigado 🙏 Márcio
Ótimo comentário, para mim foi muito útil, obrigado!
A disposição meu amigo
Parabéns pelo vídeo! Tenho um Sony GRX9900 precisando substituir CI STK411-550e, poderia me indicar alguma placa ab para substituir? Acredito que com seu conhecimento posso resolver isso de vez. Grato.
Temos as placas do EXC-10 em nossa loja www.powertronic.com.br
É mais problema comercial, tem um penca de amplificadoes classe AB "encalhados no mercado" , eles tem que ser vendidos só que o preço não abaixa devido ao alto custo de fabricação, amplificadores classe D tem que saber usar, trabalho com amplificadores da (Dclass audio) a anos e todos os problemas que tive foi erro meu, não sou técnico..rsrs.. O grande segredo dos amplificadores classe D é não aplicar toda potencia do mesmo, é som limpo para toda vida com custo relativamente baixo. Ex: com um amplificador de "500 rms" eu fiz uma caixa de 3 vias toda selenium com 15 WPU 09, era a coisa mais linda e este foi meu primeiro amplificador classe D( tenho e uso as duas placas até hj), vendi um M1000 "impecavel", da Micrologic para comprar duas placas. Amplificadores AB são pesados, não transformam o calor em resultado de som e tem alto custo de fabricação, felizmente evoluimos nesse ponto. Lembrando não sou técnico e não ganho nada desta marca e esta é só minha opinião.
Legal 👍 amigo, sua opinião é bem vinda neste canal.
O classe D tem várias vantagens em cima do AB, mas quando o assunto é áudio fica difícil, mano. Ausência de harmônicos no classe D deixa o som sem graça, notas de contrabaixo aparecem com pouca resolução e a deficiência nos agudos que ainda é presente em muitos amplificadores D. O AB tem essas deficiências, mas são fáceis de resolver e em troca ele te oferece graves e subgraves atraentes e médios e agudos encantadores, e com a presença de harmônicos. A pureza e a resolução musical de um AB ainda são difíceis de um classe D ganha ou bater de frente. Mas torço que ele caminhe pra ser melhor que o AB, pois suas eficiências são excelentes, mas a restauração do áudio ainda é um problema para essa classe.
Possuo o receiver denon 4520ci classe AB, não troco por um classe D nem como volta. Pra mim o classe D só é interessante para subwoofer ativo devido seu desempenho energético.
Excelente amplificador.
Realmente este modelo oompacto de amplificador de 100 reais aquece demais o indutor e deixa vazer bastante ruído do pwm, e ontem eu só consegui chegar a 480W trocando os mosfets "temporariamente" por IRFP90N20D (coloquei apenas para testes pois vou usa-los para outro projeto, e deu muito trabalho de remover os originais que optei testar os 90n20 usando fios). Eu sou músico, e confesso que não consigo projetar nenhum classe d que atenda meus ouvidos nas altas, e tenho deficiência em escutar algo acima de 15kHZ, porém não é qualquer amplificador que me agrada, mas os resultados usando classe d para baixas e ab para altas tem me agradado bastante.
Se você utiliza um bom crossover, dá até para usar, mas a rigor pode ter cancelamento por fase.
Olá Luiz tudo bem!
Luiz poderia informar aonde posso encontrar transistores de qualidade do tipo A1943 e C5200?
Desde já agradeço.
👍🏼🇧🇷
Paulo, entre em contato pelo e-mail luiz@powertronic.com.br
Luiz, poderia me tirar uma dúvida? O led cliping do meu gabinete tem regulagem, já não tem o amplificador original e sim uma placa que eu produzi, o led em questão existe algum padrão pra ser acionado como um exemplo: ativar com sinal igual a 1% de THD com sinal continuo de 1khz?
Indicadores de cliping é calibrado para atuar no ceifamento do amplificador, independente do THD.
Saudações, amigo Luz Coelho!!
Se é ruim mesmo, por qual razão tantas marcas conceituadas aderiram ao amplificador classe D???
Redução de custos de produção e economia energética. Obs que existe um padrão em os amplificadores classe D
@@PWTLUIZCOELHO, de fato.
Luiz, achei muito interessante seus pontos! vi praticamente todos os seus vídeos sobre os amplificadores classe D, eu recentemente adquirir um amplificador da Stewart Audio PA-50b para meus monitores de audio visto q antes usava um gradiente ha2, porém o gradiente ocupou muito espaço! Porém eu não sei se por se tratar de um amplificador de alto nível (custa 700 dollar) eu não vi diferença alguma para o Ha2 pelo ao contrário achei ele melhor e não senti essa diferença nos agudos que vcs falam, será q nesse caso eu possuo realmente um amplificador classe D de alto nível? Incrível também como assim como o Ha2 ele n possui ruído algum, algo q eu percebi de primeira nessas plaquinhas de aliexpress que tinha comprado para esse propósito mas ali sim não gostei nada do resultado!
haha eu fui ler mais sobre ele na internet e acabei descobrindo que na verdade ele é classe AB! Que surpresa boa! Achei realmente q eu tinha encontrado um bom classe D mas estava enganado!, aparentemente é um classe AB mas com uma fonte chaveada!
Amigo, não conhecia esse amplificador, mas este modelo que você informa não é um amplificador classe D, e um amplificador classe AB de 50w com fonte chaveada. Por isso você não notou diferença do seu Ha2. Contudo a sua fonte é chaveada. Se tivesse me procurado antes da sua compra, eu lhe indicaria os amplificadores Classic XX com fonte linear regulada. Aí sim você um amplificador AB puro e sem ruído de chaveamento.
@@PWTLUIZCOELHO Irmão se um dia Deus me proporcionar o recurso com certeza vou comprar sim um Classic, porém por agora não tenho o valor para desembolsar!, sobre o ruído de chaveamento por enquanto ainda não me ocorreu nada! Como eu disse é um amplificador bem sofisticado e talvez aplicaram algum filtro de boa qualidade ou algo parecido!
QUAL DAS DUAS PLACAS É A MAIS RECOMENDADA PARA SUBSTITUIR O STK DO SONY MHC GTR6H?
Eu não aconselho usar estes amplificadores tipo D
@@PWTLUIZCOELHO OBRIGADO!
Ola Amigo por favor me podría ayudar con un modulo amplificador irs 9092 como el que tiene en su video que lo alimento con 55- 0 55+ DC en modo full Range pero al subir el volumen el módulo se proteje y sólo se escucha como 50 watts Rms y lo pruebo con crossover para bajos y trabaja bien a todo volumen a 200 watts Rms con wofer de 15 pulgadas que me recomienda checar o cambiar para que trabaje en modo full Range 🙂
Não entendo muito de circuito classe D
O médio ea agudos dessa plaquinha é otimo
👍🔈🎶
AB é vida. Som limpo fiel. O D é pra funkeiro.
Pra mim é o melhor
Ainda espero um classe a teu...acredito q seria algo muito agradável de ouvir...
a power system p6 tem som muito limpido ja ouvi um systema p.a com 3 delas e garanto que não perde nada pros clase A.B
Faz um vídeo fazendo estes testes que eu publico aqui no canal.
@@PWTLUIZCOELHO poxa amigo infelizmente o sistema não era meu,sou musico e tive o prazer de tocar em um evento que usavam esses amplificadores,um som forte e de muita qualidade.
Com todo respeito, classe D é o futudo. Aplificadores classe D são mais complexos de serem projetados, mas uma vez que isto seja feito não devem em nada em termos de sonoridade em relação ao melhores amplifcadores classe AB, mas consumindo uma fração da energia dos mesmos, bem como ocupando muito menos espaço e gerando muito menos calor.
Pegar a experiencia pessoal e a partir disto realizar generalizações atribuindo a uma classe de amplificadores estas características não é uma abordagem científica. Tenho alguns amplificadores classe D e outros AB e digo que os primeiros são superiores aos segundos, mas fiz as aquisições dos amplificadores classi D a partir de revisões da Audio Science Review que testam objeticamente os amplificadores. Lá você encontra amplificadores classe D com SINAD horíveis de 32, 44, 50 e etc. (mal projetados e com componentes de má qualidade) até aplificadores classe D com incríveis 120 de SINAD, equivalente a relação sinal ruindo de DACs de ultima geração. Esse é o caso do Topping LA90, havendo também vários outros amplificadores com SINAD acima de 100 que já é muito acima do necessário para um aplificador ser transparente. Tudo isso sem que a resposta da frequencia apresente dependencia de carga, sendo absolutamente lineares. Por cerca de 300 reais já é possivel comprar um Fosi V3 com SINAD de 88 com baixa variação de resposta de frequencia x carga (+1Db em 8Ohm e -05Db em 4ohm), tudo isso com respeitáveis 141W em 4Ohm e 89W em 8Ohm com 0,1% de distorção. Repito, isso é um aplificador de 300 reais que já tem Sinad e potência superiores a vários integrados vendidos no Brasil por mais de 3k com 40w a 60w em 8Ohm com 1% de distorção muitas vezes...
Obrigado 🙏 por sua opinião sincera. É sempre bom ter contato com pessoas que exprimem sua opinião com educação e consistência. Seja sempre bem vindo.
Esse amplificador aí classe D não usa o irs2092s além de estarem todos raspados descartáveis comparando com a placa idêntica que usa o irs2092s
Esse não é raspado
Estou montando um amplificador de contrabaixo, sera que essa placa da certo ou tem que ser uma placa AB ??
Melhor AB
Esta até querendo comprar uma caixa da Jbl Max sub18-S mais o amplificador é classe D eu achp que vou dessistor dessa compra
É bom sempre está atendendo as todas possibilidades.
Tenho um Super A e um AB, que tem componentes pesados e de alto custo industrial de som muito bom, mas emanam calor, é normal, e tem de fazer revisão as vezes. Tenho um D, da Taramps, THS 6000, muito bom, tem de saber configurar, ele é de barata industrialização, mas sabendo usar e configurar o D é de qualidade sim, mais prático. Ainda se produz Amplificadores Valvulados, de mascar estrangeiras e que são excelentes mas é de alto custo, tudo é uma questão do dinheiro e da qualidade dos projetos, gente. Hoje só estão produzindo a grosso as torres de som amplificadas, as pessoas estão perdendo o prazer do som stereo e dos sons de qualidade, uma pena, voltamos aos Vintages e dos Ds de qualidade em projetos, sem problemas. O D é de proposta técnica diferencial para se produzir o som de qualidade, muito diferente dos A e AB. Muito abs a todos e feliz 2024 !!
Obrigado 🙏 meu amigo André, um excelente ano para todos nós.
amplificador Powertech ...maravilhoso ...
Prefiro os PWT
Como faço para entrar em contato com você , tava precisando de duas unidades do classe AB
Visite nossa loja www.powertronic.com.br
@@PWTLUIZCOELHO Valeu obrigado , vou entrar lá
VALEU 🐰 POR MAIS UM SUPER VÍDEO 🏆🏆🏆
Eu que agradeço Tango Alpha
Esses amplificador classe D são feitos para não serem consertados e com isso garantir vendas a curto prazo, mesmo sendo chinês ou não é só olhar os mini system de marcas reconocidas, muitos são vendidos para aproveitar os altofalantes, é isso que temos no mercado hj, só descartáveis a mediano prazo
Exatamente 👍
Qual é o link da loja
www.powertronic.com.br
Sorte de quem arrematou!
Sim, com certeza 👍. Obrigado 🙏 pela visita, veja a possibilidade de apoiar o canal como membro. Temos vídeos e projetos completos para membros apoiadores.
Amigo estou de acordo pra um bom ouvido esse classe d e uma mer....
Perfeito 👍
As pessoas não querem intender a diferença entre um ab e um classe d
Primeiro. Em primeiro lugar o custo de produção vc gasta 4 vezes mais para produzir um classe ab segundo a qualidade sonora não se discute
Perfeita colocação Marcio, muitas pessoas me perguntam, porque os AB são mais caros, e como sabemos, componentes de qualidade são caros e difíceis de serem adquiridos, fora o trabalho de otimização.
Um tal de indio som aqui do UA-cam tá iludido com esse D. Falou q o amplificador D está à frente de todos os amplificadores existentes 😂😂😂😂😂. Só se for à frente dos piores.
Fonte chaveda nao alimenta amplificador melhro que o d nao ?🫤🤔
Fontes chaveadas é bronca para qualquer amplificador.
eu não consigo ouvir mais de 16khz então da na mesma mas o ab e mais macio sla
É isso aí meu amigo
Professor o ideal e testar um classe AB de mesma potência e mesmo valor...tuas placas n podem ser comparadas a isso ali kkkk. Mas garanto q muito AB do ml de msm valor e horrível sonoramente.
Legal 👍 boa ideia
Se o classe ab são bons como dizem porque os fabricantes usam amplificador classe d hoje em dia
Como sempre, redução de custo e tempo de operação.
O amplificador classe D é mais marketing que efetividade, estampam números exorbitantes para vender, tem qualidade de som inferior mas também tem menor custo, na ponta do lápis pra eles vale a pena abrir mão de qualidade pra cortar custos porém vendendo algo mais caro até
Custo, baixa energia, leveza e etc.
Mas o barato demais vocês já sabem.😂
Meu caro, se a diferença é assim gritante pra ouvir Música eletrônica, imagina um Jazz então...
Pois é meu amigo, se música eletrônica fica fica ruim, imagina um Jazz. Eu estava ouvindo o Supertramp Take The Long Way Home, uma versão em wav, que não foi possível perceber a música, já no classe AB, fica outra coisa.
@@PWTLUIZCOELHO vc tem ZAP amigo , tentei entrar em contato por email e não consegui.
O pessoal leigo quer comparar uma placa com inúmeros componentes de qualidade para fazer a filtragem e limpeza do áudio. Enquanto o classe D quase não possui componentes na placa, e tem gente que pensa que isso é melhor. Kkkkkkkk
Pois é, complicado mesmo.
Classe d está cada vez mais avançada e não deixa nada a desejar. Basta olhar para o setor de som automotivo. Tudo classe d e de qualidade.
Classe D é lixo eletrônico, som automotivo é pura poluição sonora, amplificador com 2 ohms simplesmente pura distorção harmônica. Tem somente eficiência energética e mais nada.
@@vcosta68uso classe ab na minha caixa trio módulo blaupunkt
👏👏👏👏👏🍰🍰🍰🍰🍰nota1000🎉
Obrigado 🙏
modulos de som automotivo mais modernos são classe D, se usar processador de áudio e fazer os cortes bem o classe D vai tocar muito também, além de ocupar menos espaço, pra mim classe AB e só pra uso em show onde tem opção de usar muita energia
É isso aí meu amigo
Dá para colocar um amplificador classe D em carro?
Dá sim, a maioria dos amplificadores veiculares são classe D, para mim não fica bom.