Que figura! Essas memórias são muito massa pq numa era que não tinha internet, WhatsApp nem nada, são essas memórias que contam histórias que a gnt jamais saberia.
Assisti esse programa na época e sempre comento sobre essa declaração do Gian, não sei se confere mas ela é pertinente sim e claro, os fãs ortodoxos não gostam de falar nisso....ehehehehehe
Que bom saber que mesmo doente o Renato não deixou de viver e tinha até um namorado. Li sobre Cazuza que desde que ele descobriu que tinha hiv nunca mais se relacionou com ninguém. 😔
@@vladilive tanto um quanto o outro não são bons letristas e nem criadores de boa melodia, aí fica difícil encontrar algo que saia legal, na época da banda tinha o Renato pra fazer essa parte.
Eu tive o prazer de ver a passagem de som na turnê do V, em 1992. Eu tinha 17 anos, fui comprar o ingresso e vejo Dado e Bonfá num Santana parado na frente do clube, fazendo um reconhecimento visual do lugar. O carro saiu para dar a volta e entrar no clube e 20 minutos depois eu ouço riffs das Quatro Estações, como Feedback Song, Pais e Filhos e viradas do Bonfá. Na hora peguei uma grana e parti para subornar o porteiro do clube, que não aceitou e me barrou. Fui pela 2ª vez tentar passar e mostrei discretamente que tinha uma grana boa no maço ( que seria o valor de outro ingresso). Ele novamente me barrou e ficou meio puto. Eu não ia desistir nem phodendo. Quando uns 4 sócios foram passar pela roleta da entrada eu me meti atrás deles, fiz um canudinho fino com a grana e quando cheguei no limiar para entrar, apenas enfiei o canudinho entre os dedos dele e ele fingiu que não viu nada e eu passei. Vi toda a passagem de som com a Legião na quadra. Só eu e eles. O Renato não foi passar o som, ainda bem, pois eu teria feito alguma merd4 se ele aparecesse lá, ia querer chegar perto, conversar e o crlh à 4
Um amigo certa vez falou , se vc gosta de um artista, cantor, escritor , enfim alguém famoso e se encanta com o seu trabalho .... não queira conhecê -lo.
@@rosalvofilho1858 Na verdade, há fases na vida de todos. Com ele podemos perceber variações nesse sentido, mas sem essa força interna ele não seria ele. Na ocasião, com certeza a cobrança em relação aos colegas quando estava trabalhando chateava muitos, o Trilha chegou a comentar mas isso fazia parte da disciplina. A partir de 1993 Renato Russo amadureceu mais nesse sentido que você falou do ego, mas é isso. É preciso ter um caos dentro de si para parir uma estrela, ou várias 🌟🌟🌟
Assim como Cazuza, ele não queria dividir. Sempre achei que Renato Russo deveria ter seguido carreira solo e a cada disco montar uma banda. Inclusive com músicos graduados.
Eu discordo totalmente do Fabra. Renato construiu a Legião, ele sabia onde chegaria com sua capacidade, e esse acordo remunerado que ele fez com Bonfá e Dado foi lá no início, em 1986, 1987, época que a Legião ainda estava no começo, sem qualquer perspectiva que se tornaria a maior banda do Brasil. com as maiores vendagens e popularidade. Bonfá e Dado estavam ganhando uma boa grana na época e ninguém tinha a real dimensão de onde chegariam, por isso abriram mão de seus direitos, vendendo-os à Renato. Já para Renato, o futuro da Legião já estava arquitetado em sua mente e ele sabia que levaria a banda ao topo desde o início. Seria algo totalmente diferente se tal acordo fosse feito anos depois, da banda já estar no auge, há muitos anos. Em suma, Renato era um visionário sobre o próprio trabalho e Dado e Bonfá, obviamente, não tinham certeza sobre nada, por isso abriram mão de seus direitos logo no início de carreira, para ao menos garantirem uma bolada a mais. Já o Giuliano faz apenas o que todo herdeiro faz, que é proteger o patrimônio deixado por seu pai. Eu como fã desejaria que a Legião acabasse em 1996 mesmo, pois Legião sem Renato é uma banda cover, com vocais limitadísimos. Alguns podem discordar, achar que é válido a continuidade com outros vocalistas, paciência. A perda de qualquer outro membro até poderia dar uma continuidade fidedigna a banda, mas sem Renato acabou, não existe mais a essência primordial do que já se foi
Na verdade o Dado e o Bonfa foram dar uma de esperto e usaram de má fé. Mas o filho do Renato Russo, foi mais esperto do que eles.... E alguém tem coragem de falar?
@@adimilsonjesusdasilva3222 ele era meu ídolo, mas nas duas vezes que cruzamos em rádio ele foi bem complicado. Na primeira vez foi após o primeiro disco ainda. Ele era meu ídolo, Lennon também, mas eram difíceis de lidar.
Não acho tanto sacanagem do Renato não. Isto porque a banda fez sucesso por causa dele. Fato. Tanto que após a morte do Renato Russo, o que os dois fizerem de relevante ou de sucesso?
@Patrick carreira bem fraca. Os clássicos são com Cazuza. E a carreira solo do Cazuza é sensacional, são discos maravilhosos. O Burguesia é o mais fraco, mas sabemos como esse disco foi feito.
@@josemartins8754 ou seja, muito fraco. Não existe comparação, Cazuza montou uma banda de verdade, o cd do Teatro Ibanema é a prova disso, outro patamar. Além disso, Cazuza era um vocalista nato.
É surreal Renato Russo ser colocado num patamar de gênio. Tudo bem amar a figura e ou as canções, mas é tão surreal um músico tão limitado ser cultuado como um gênio, isso mostra o baixíssimo nível cultural dessa galera dã do raso rock Br. O Brasil tem sim inúmeros artistas no patamar de gênio, mas Renato Russo chega a ser uma afronta. Vamos aqui do lado na Argentina e a sim vemos gênios musicais de verdade sendo idolatrados, não essa ceguisse dos fãs de rock Br 80.
Renato estava certo. A banda só existiu por conta dele. Ele criou a história da legião urbana, os demais componentes não o tratava con a atenção que ele merecia. Músicos, empresários, componentes da banda só estão aí por conta do Renato Manfredini júnior. Se jornalistas, críticos, músicos estiverem achando ruim, que façam melhor. A legião urbana era o Renato Russo... o resto é bagaço que a porca chupa
renato era um mimado escroto e um músico brilhante. Uma pessoa com brilho incrível mas cheia de traumas que eu sempre me pergunto quem causou, que o tornavam quase sempre insuportável de lidar e ninguém que conviveu com ele poupou palavras pra falar isso. Além de um problema de personalidade ainda era doente cronico e dependente químico, fazia uso de uma porção de substâncias, comia muito mal, era muito pouco ativo e praticamente não dormia. Enquanto a saude permitiu, virava a madrugada bebendo e se drogando até desmaiar de manhã, acordando poucas horas antes de algum compromisso com a legião que em momentos de crise, faltava e atrasava deixando todo mundo puto e com problemas, raror eram os momentos de sobriedade que terminavam no fim do expediente nesse ciclo destrutivo. O Renato falava de amor mas não tinha a menor ideia do que era isso, era quase desprovido de empatia e autoestima e durante uma vida cheia de oportunidade de conhecer pessoas tão incríveis quanto ele, foi incapaz de desenvolver um único relacionamento duradouro. Ser um grande artista parece que foi sua única qualidade fora de série, um grande personagem pra quem não precisou suportar ele enquanto vivia e morria, fazendo seu nome e carreira como seus rockstars de quem ele babava ovo e nada mais, os outros eram só seres inferiores, peões bonitinhos e recursos humanos de um sonho infantil.
Cara o dado vila lobos colocou as melodias em muitas músicas , o que é tão difícil quanto escrever uma música o Renato Rocha colocou baixos marcantes nos primeiros discos. Tudo era trabalho em grupo .
Concordo amigo. Os músicos venderam a parte deles para o Renato russo. Agora ficam querendo fazer show sem pagar parte devida ao Renato que hj seria do filho. Eles venderam a parte deles, não tem que reclamar de nada não. Fizeram um show aqui em Feira de santana na BA e em se quer tocou no nome do Renato. Achei isso uma falta de consideração por parte dos músicos.
@@andrepires7687 mano quem manda é o Renato, ele é o gênio, se o Renato diz que alguém deve apenas fingir que está tocando é assim que vai ser. O artista é e sempre será o Renato. O LULA ♥️ o ser mais iluminado que já nasceu nesse país
A fala de carneiro sobre baixista do lado esquerdo é porque o braço fica para o lado de fora do palco, o braço para o vocalista... fica meio estranho estética de palco.
Que figura! Essas memórias são muito massa pq numa era que não tinha internet, WhatsApp nem nada, são essas memórias que contam histórias que a gnt jamais saberia.
Parágrafos
@@danytaaraujo ?
que papo ótimo ... bastidores com o distanciamento do tempo e a saudade interminável
O Gian é o cara mais gente boa que eu conheço no meio musical ....
eu fui nestes 3 shows, ótimo video, histórias ótimas...saudades, GIGANTESCAS!!!!
Sério que o Pelé, o Caetano e o Gil estavam presentes?
Gian é sempre um ótimo papo .
Talento e humildade nem sempre andam juntos.....
Assisti esse programa na época e sempre comento sobre essa declaração do Gian, não sei se confere mas ela é pertinente sim e claro, os fãs ortodoxos não gostam de falar nisso....ehehehehehe
Que história maravilhosa!!!!!
Antigamente eu gostava muito de Dado, Bonfá e Russo. Hoje só gosto de Legião Urbana.
Grandes memórias LEGIÃO SEMPRE para todas as gerações
Eu achei que fosse o Saul goodman falando do Renato
Que bom saber que mesmo doente o Renato não deixou de viver e tinha até um namorado. Li sobre Cazuza que desde que ele descobriu que tinha hiv nunca mais se relacionou com ninguém. 😔
mesmo doente conseguiu sacanear os companheiros que aturaram o pior dele que não era pouco
@@brunnogurgel3076 Sofisma
@@brunnogurgel3076 o Legião era RENATO RUSSO! dadinho e bonfá eram músicos comuns, tanto que nada conseguiram fazer depois.
@@vladilive tanto um quanto o outro não são bons letristas e nem criadores de boa melodia, aí fica difícil encontrar algo que saia legal, na época da banda tinha o Renato pra fazer essa parte.
So com o Ney namorado dele.....a época até qndo o organismo aguentou. " ....Meu prazer, agora é risco de vidaaaa..."
Giuliano é uma das pessoas mais bondosas e de boa indole que tive o prazer de conhecer, infelizmente vilanizam ele mas o tempo e Deus fará justiça.
É incrível que a maioria desses artistas de temperamentos explosivos e personalidades fortes estão mortos. Seria coincidência?
Simplesmente Sensacional!!!
Eu tambêm sempre gostei do Renato.....Dr Renato....
Eu tive o prazer de ver a passagem de som na turnê do V, em 1992. Eu tinha 17 anos, fui comprar o ingresso e vejo Dado e Bonfá num Santana parado na frente do clube, fazendo um reconhecimento visual do lugar. O carro saiu para dar a volta e entrar no clube e 20 minutos depois eu ouço riffs das Quatro Estações, como Feedback Song, Pais e Filhos e viradas do Bonfá. Na hora peguei uma grana e parti para subornar o porteiro do clube, que não aceitou e me barrou. Fui pela 2ª vez tentar passar e mostrei discretamente que tinha uma grana boa no maço ( que seria o valor de outro ingresso). Ele novamente me barrou e ficou meio puto. Eu não ia desistir nem phodendo. Quando uns 4 sócios foram passar pela roleta da entrada eu me meti atrás deles, fiz um canudinho fino com a grana e quando cheguei no limiar para entrar, apenas enfiei o canudinho entre os dedos dele e ele fingiu que não viu nada e eu passei. Vi toda a passagem de som com a Legião na quadra. Só eu e eles. O Renato não foi passar o som, ainda bem, pois eu teria feito alguma merd4 se ele aparecesse lá, ia querer chegar perto, conversar e o crlh à 4
Renato era gênio com um temperamento terrível
4:44
Um amigo certa vez falou , se vc gosta de um artista, cantor, escritor , enfim alguém famoso e se encanta com o seu trabalho
.... não queira conhecê -lo.
Ele NÃO FALOU DA BRIGA DA GRAVADORA... ESSA FOI 01 BRIGA GRANDE
Renato era o único insubstituível na banda.
Cantava muito o Renato
Renato Russo é ainda o melhor, The Best!
O grande problema do Renato era o EGO.
@@rosalvofilho1858 Na verdade, há fases na vida de todos. Com ele podemos perceber variações nesse sentido, mas sem essa força interna ele não seria ele. Na ocasião, com certeza a cobrança em relação aos colegas quando estava trabalhando chateava muitos, o Trilha chegou a comentar mas isso fazia parte da disciplina. A partir de 1993 Renato Russo amadureceu mais nesse sentido que você falou do ego, mas é isso. É preciso ter um caos dentro de si para parir uma estrela, ou várias 🌟🌟🌟
Assim como Cazuza, ele não queria dividir. Sempre achei que Renato Russo deveria ter seguido carreira solo e a cada disco montar uma banda. Inclusive com músicos graduados.
Só confirmou a verdade do Renato Rocha sobre as putices do Renato 😂😂 O Deus Renato 😂😂😂. Parabéns a esse cara pela verdade bem dita 🔥🔥
Eu discordo totalmente do Fabra. Renato construiu a Legião, ele sabia onde chegaria com sua capacidade, e esse acordo remunerado que ele fez com Bonfá e Dado foi lá no início, em 1986, 1987, época que a Legião ainda estava no começo, sem qualquer perspectiva que se tornaria a maior banda do Brasil. com as maiores vendagens e popularidade. Bonfá e Dado estavam ganhando uma boa grana na época e ninguém tinha a real dimensão de onde chegariam, por isso abriram mão de seus direitos, vendendo-os à Renato. Já para Renato, o futuro da Legião já estava arquitetado em sua mente e ele sabia que levaria a banda ao topo desde o início. Seria algo totalmente diferente se tal acordo fosse feito anos depois, da banda já estar no auge, há muitos anos. Em suma, Renato era um visionário sobre o próprio trabalho e Dado e Bonfá, obviamente, não tinham certeza sobre nada, por isso abriram mão de seus direitos logo no início de carreira, para ao menos garantirem uma bolada a mais. Já o Giuliano faz apenas o que todo herdeiro faz, que é proteger o patrimônio deixado por seu pai. Eu como fã desejaria que a Legião acabasse em 1996 mesmo, pois Legião sem Renato é uma banda cover, com vocais limitadísimos. Alguns podem discordar, achar que é válido a continuidade com outros vocalistas, paciência. A perda de qualquer outro membro até poderia dar uma continuidade fidedigna a banda, mas sem Renato acabou, não existe mais a essência primordial do que já se foi
Renato russo mitooooo
Eternos adolescentes
Renato Russo posso afirmar um coração sensível e comportamento arrogante de quem é muito inteligente!Com uso das drogas e o álcool daí piorou tudo!
Na verdade o Dado e o Bonfa foram dar uma de esperto e usaram de má fé.
Mas o filho do Renato Russo, foi mais esperto do que eles....
E alguém tem coragem de falar?
5:18 PURA VERDADE!
Concordo ninguém tem coragem de falar isso
Se o Renato pagou pra não continuarem quando alguém morrer q assim seja então, a banda era dele Renato!
Puro egoísmo
Legião Urbana morreu quando Renato morreu! Ouçam os discos, assistam os show e deu!
Dessa forma
concordo
O Renato tinha um EGO maior que a Via Láctea.
Volta para o esgoto, baby.
Quem pode, pode.
ROSALVO, Renato, Lennon, MacCartney e os tops, podem ter ego! Dadinho e Bonfazinho nunca!
Vc conhecia ele pessoalmente pra falar isso ?
@@adimilsonjesusdasilva3222 ele era meu ídolo, mas nas duas vezes que cruzamos em rádio ele foi bem complicado. Na primeira vez foi após o primeiro disco ainda. Ele era meu ídolo, Lennon também, mas eram difíceis de lidar.
que demais!!
3:37
A ESQUERDA IRIA ODIAR RENATO RUSSO SE ELE ESTIVESSE VIVO 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O Renato Russo era a legião urbana !
Alem Renato Russo,Dado e Marcelo também são culpados da tragédia do Renato Rocha
Perdi a conta de quantas vezes assisti essa entrevista.
Se eu fosse a compositora ia querer os direitos autorais e daria a quem eu quisesse.
Não acho tanto sacanagem do Renato não. Isto porque a banda fez sucesso por causa dele. Fato. Tanto que após a morte do Renato Russo, o que os dois fizerem de relevante ou de sucesso?
Dos três não se sabe quem era mais chato: Bonfá, Renato ou o arrogante do Dado! Três manés!
renato era talento pela voz que tinha e letras, o resto nem tocar sabe direito.
O Renato era o único músico na banda. O único. mas era um pé no saco. O clássico gênio arrogante e intragável. mas gênio pode, né,?
Este cara e engraçado.
Esse cara substituiu o Renato Rocha?
Antes teve o Bruno Araújo esse só tocou na última turnê do disco descobrimento do Brasil
Conheci a história dos componentes da banda, depois disso, sou fã só do legião mesmo...a banda irrevogável, já os integrantes, um pior que o outro...
Convida o Rafael Borges
Legião era o Renato Russo, assim como o Barão era Cazuza e o Engenheiros é o Humberto. São caras diferentes.
@Patrick carreira bem fraca. Os clássicos são com Cazuza. E a carreira solo do Cazuza é sensacional, são discos maravilhosos. O Burguesia é o mais fraco, mas sabemos como esse disco foi feito.
Barão se tornou mais a cara do Frejat!
@@josemartins8754 ou seja, muito fraco. Não existe comparação, Cazuza montou uma banda de verdade, o cd do Teatro Ibanema é a prova disso, outro patamar. Além disso, Cazuza era um vocalista nato.
Demaiskkkkk
Gente boa
sim ele é o culpado, ele morreu e sem ele não existe nada, o morto tem sempre culpa
É claro que tudo é culpa do Renato depressivo e mal assessorado
Nunca gostei do Legião 🤣
É surreal Renato Russo ser colocado num patamar de gênio. Tudo bem amar a figura e ou as canções, mas é tão surreal um músico tão limitado ser cultuado como um gênio, isso mostra o baixíssimo nível cultural dessa galera dã do raso rock Br. O Brasil tem sim inúmeros artistas no patamar de gênio, mas Renato Russo chega a ser uma afronta. Vamos aqui do lado na Argentina e a sim vemos gênios musicais de verdade sendo idolatrados, não essa ceguisse dos fãs de rock Br 80.
Renato estava certo. A banda só existiu por conta dele. Ele criou a história da legião urbana, os demais componentes não o tratava con a atenção que ele merecia.
Músicos, empresários, componentes da banda só estão aí por conta do Renato Manfredini júnior.
Se jornalistas, críticos, músicos estiverem achando ruim, que façam melhor.
A legião urbana era o Renato Russo... o resto é bagaço que a porca chupa
Não procede seu comentário. O Renato fazia as letras e os caras as músicas, trabalho conjunto.
renato era um mimado escroto e um músico brilhante. Uma pessoa com brilho incrível mas cheia de traumas que eu sempre me pergunto quem causou, que o tornavam quase sempre insuportável de lidar e ninguém que conviveu com ele poupou palavras pra falar isso. Além de um problema de personalidade ainda era doente cronico e dependente químico, fazia uso de uma porção de substâncias, comia muito mal, era muito pouco ativo e praticamente não dormia. Enquanto a saude permitiu, virava a madrugada bebendo e se drogando até desmaiar de manhã, acordando poucas horas antes de algum compromisso com a legião que em momentos de crise, faltava e atrasava deixando todo mundo puto e com problemas, raror eram os momentos de sobriedade que terminavam no fim do expediente nesse ciclo destrutivo. O Renato falava de amor mas não tinha a menor ideia do que era isso, era quase desprovido de empatia e autoestima e durante uma vida cheia de oportunidade de conhecer pessoas tão incríveis quanto ele, foi incapaz de desenvolver um único relacionamento duradouro. Ser um grande artista parece que foi sua única qualidade fora de série, um grande personagem pra quem não precisou suportar ele enquanto vivia e morria, fazendo seu nome e carreira como seus rockstars de quem ele babava ovo e nada mais, os outros eram só seres inferiores, peões bonitinhos e recursos humanos de um sonho infantil.
Cara o dado vila lobos colocou as melodias em muitas músicas , o que é tão difícil quanto escrever uma música o Renato Rocha colocou baixos marcantes nos primeiros discos. Tudo era trabalho em grupo .
@@HellBelo músicas com três acordes
Concordo amigo. Os músicos venderam a parte deles para o Renato russo. Agora ficam querendo fazer show sem pagar parte devida ao Renato que hj seria do filho. Eles venderam a parte deles, não tem que reclamar de nada não. Fizeram um show aqui em Feira de santana na BA e em se quer tocou no nome do Renato. Achei isso uma falta de consideração por parte dos músicos.
Claro que não
Foi maior vilão da banda com certeza esse dois playboys de Mérida manda o RENATO ROCHA EMBORA
Nossa de onde ele tirou isso que o baixista tem que ficar sempre do lado esquerdo? Ele nunca viu o Black Sabbath tocando? O Queen? O The Who?
Ele não sabe o que tá falando. Voce é que sabe.
@@andrepires7687 votei 22 no primeiro turno e agora mudei de ideia motivo MAÇONARIA NÃO é de Deus agora é 13 LULA ♥️
@@andrepires7687 mano quem manda é o Renato, ele é o gênio, se o Renato diz que alguém deve apenas fingir que está tocando é assim que vai ser. O artista é e sempre será o Renato. O LULA ♥️ o ser mais iluminado que já nasceu nesse país
O rockeiro de direita, que é dos mesmos de criadores de : "Negros nazistas e gays homofóbicos". Venham ver o show ! ksksk
A fala de carneiro sobre baixista do lado esquerdo é porque o braço fica para o lado de fora do palco, o braço para o vocalista...
fica meio estranho estética de palco.
Cara tagarela.....
o filha ele esta dando entrevista queria o q ??? q ele.ficasse mudo??? q mundo tu vive