JACOB MELO - MAGNETISMO HUMANO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • Palestra "MAGNETISMO HUMANO", realizada na Comunhão Espírita de Brasília, pelo Orador Espírita, Jacob Melo.
    Lançamento do livro Magnetismo Humano.
    O palestrante e escritor Jacob Melo lançou, na Comunhão Espírita de Brasília, o livro Magnetismo Humano.
    Sobre o tema, eles nos concedeu a seguinte entrevista:
    Comunhão: Poderia nos adiantar o que o leitor encontrará nessa obra?
    R- Conforme dito na introdução do livro faço uma revisitação ao meu livro “O Passe”, escrito em 1991. Mas não é só isso; tem uma muito enriquecida série de procedimentos que atendem a uma variedade enorme de enfermidades, sem contar que trato de algumas discussões muito atuais sobre a ação do Magnetismo noutras áreas, uma nova visão sobre os intricados caminhos das interligações entre centros vitais e tantas outras situações que levarão o leitor, mesmo estudioso do tema, a descobrir verdadeiros universos paralelos dessa Ciência.
    Comunhão: Qual a relação entre magnetismo, ciência e espiritismo?
    R- De partida, o Magnetismo é por nós recebido como uma Ciência em si mesmo, apesar da Ciência oficial ou acadêmica não aceitar isso de forma muito clara, posto que as ideias ditas espiritualistas ainda não fazem parte do bojo de suas pesquisas. Todavia é de se esperar alguma mudança nesse sentido, haja vista o Prêmio Templeton, recebido em maio deste ano pelo físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser, prêmio que equivale ao “Nobel da Espiritualidade”. Movimentos como o que esse prêmio propicia tem aproximado a academia com a espiritualidade e, por consequência, com as ideias espíritas.
    Comunhão: Como surgiu seu interesse pelo tema?
    R- Quando criança, eu costumava colocar minhas mãos sobre a cabeça de minha mãe, que sofria recorrentes e perturbadoras enxaquecas. Então ela falava: “Suas mãos são magnéticas”, ou “emitem jatos de magnetismo”. Na adolescência, frequentando a Federação Espírita do Rio Grande do Norte, comecei a estudar mais acuradamente tudo o que falava sobre passes, de forma que desde os 15 anos de idade me iniciei nessa prática. Ao longo do tempo fui monitor e preparador de cursos sobre passes e, apaixonado por Allan Kardec, cedo descobri que as ligações do Espiritismo com o Magnetismo eram fortes, claras e poderosamente ricas. Daí pra frente foi “vento a favor”, como se costuma dizer.
    Comunhão: Quais os avanços nos estudos do magnetismo no Brasil e no mundo?
    R- São muitos. Primeiro porque o número de interessados - pessoas e Casas - em estudar o tema tem crescido vertiginosamente; depois, a crescente quantidade de pessoas que buscam esse auxílio mais específico, antes só concedido como simples passes - costumeiramente rápidos e não direcionados às múltiplas patologias - e que atualmente tem aberto um leque amplo de possibilidades de tratamentos; por fim, psicólogos, médicos e terapeutas em geral estão redescobrindo essa disciplina abençoada e potencialmente curadora. Fora do país posso falar das buscas que recebo, das mais diversas formas e meios, tanto querendo cursos, aulas e vídeos como também buscando por livros e atendimentos à distância. Isso sem falar nos EMMEs, Encontros Mundiais de Magnetizadores Espíritas, os quais existem ao longo dos últimos 12 anos, já tendo ocorrido 10 edições no Brasil, uma nos Estados Unidos e outra, a deste ano, em Portugal.
    Comunhão: A mediunidade de cura tem como princípio o magnetismo?
    R- A mediunidade em si tem por base dois pilares: a intercomunicação e intervenção do mundo Espiritual em nossas vidas - através dos chamados médiuns - e a capacidade de veicular e/ou manipular os fluidos propiciadores das curas. Muitos médiuns de cura dispõem de força e potencial magnético, mesmo sem conhecerem o Magnetismo como Ciência, mas a emissão dos fluidos e sua condução junto aos assistidos é a parte própria do magnetismo prático nas chamadas curas mediúnicas.
    TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília.
    Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília:
    HomePage: www.comunhaoesp...
    Rádio Comunhão: www.radiocomunh...
    TV Comunhão: www.tvcomunhao....
    Facebook: / comunhaoespirita
    Instagram: www.instragram....
    Twitter: / comunhaooficial
    COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA
    Missão:
    Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã.
    Visão do Futuro:
    Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã.

КОМЕНТАРІ • 63