TRF6 atualiza galeria de retratos e celebra dois anos de transformação

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 вер 2024
  • Em cerimônia realizada no dia 14 de agosto de 2024, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) atualizou a galeria de retratos dos magistrados da Seção Judiciária de Minas Gerais que ascenderam ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como da magistrada aposentada Cláudia Maria Resende Neves Guimarães. O evento, realizado na sede do TRF6, foi marcado por momentos de reconhecimento e homenagens à trajetória dos juízes e desembargadores que contribuíram para a história da Justiça Federal.
    A presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes, abriu a cerimônia com uma mensagem de gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pelos magistrados homenageados e à importância do TRF6 nos seus dois anos de existência. "É uma honra poder celebrar esta trajetória de sucesso e transformação, reafirmando nosso compromisso com a justiça e com a continuidade do legado construído por todos que passaram por esta instituição", afirmou a presidente.
    Em seguida, o juiz federal e diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Antônio Francisco do Nascimento, destacou a importância da galeria de retratos como parte do patrimônio histórico imaterial da Justiça Federal. "São 09 fotografias de ilustres magistrados que exerceram a jurisdição no primeiro grau e, por diversas razões, ascenderam ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região ou da Sexta Região. Essa galeria representa a identidade institucional que é sempre mantida e é uma tradição da direção do fórum atualizá-la", pontuou Nascimento.
    O desembargador federal Marcelo Dolzany, em sua fala, refletiu sobre o sentido de continuidade que a galeria de retratos proporciona. "A humanidade se diferencia muito em relação a outras espécies, pois sempre pensa nas futuras gerações. Esse momento de imortalizar a imagem de quem esteve aqui realmente passa o sentido de continuidade e perpetuidade dentro de uma instituição que precisa ser preservada e respeitada hoje e no futuro", disse Dolzany.
    #trf6 #justiçafederal

КОМЕНТАРІ •