Após ouvir mais vezes e aprender com os comentários, percebi algumas coisas: 1- é poetas no topo e não favela vive. Portanto, cada artista mostra pq chegou onde chegou e escreve a partir do seu jeito conforme suas percepções. Eu cobrei erroneamente uma linearidade. 2- Eu não entendi P* nenhuma do Don L pq, pra um ser humano comum como eu, é necessário ouvir várias vezes quem sabe, daqui alguns anos entender minimamente o ele quis dizer, inclusive, é preciso mergulhar em seus outros trabalhos pra entender o que ele quis dizer com "favela venceu". 3- Não dei a devida atenção pra Ajulia que com certeza foi gigante! Tenho várias desculpas pra isso, mas honestamente, tudo deve se resumir ao machismo gritando em mim. E você? O que conseguiu rever em você?
Mano, Don L é uma arte que você nunca consegue perceber no primeiro instante. Repita, repita, repita, até entender (e nunca entenderá tudo). A primeira música dele que eu escutei foi "Viva bem, morra rápido", e adivinha? Não curti, afinal, não tinha entendido nada. Depois escutei novamente. E cara, que obra-de-arte!!! Don L é isso, coisas simples, ditas de maneiras complexas, e que só entenderemos com o tempo. Como o próprio disse, se ele é o MC favorito do meu MC favorito, como não vou gostar dele? Don é gênio!!
@@PSICOLOGIARAP Primeira parte várias referências da Mix Tape dele Caro Vapor. No final do verso reflexão sobre redes sociais, como tik tok que rouba nossa tempo, independente do seu Rolex de Ouro. Na segunda parte: Cachaça mais caro que Whisky, certamente algo sobre a escravidão. Pancho e Zapata revolucionários mexicanos, E pra fechar o que até aqui eu consegui pegar, "Police" e não polícia, referências a NWA ( Fuck de Police) Sobre a camisa pode ter muita coisa, mas ele tá fazendo também propaganda pq ele vende esse modelo na loja dele, o som Favela Venceu dele tem duas versões uma que saiu no Álbum Roteiro para Ainouz 2, e a outra um single, ambas com participação do Djonga.
319 que o césar citou é sobre as 319 crianças que cantam no projeto aqui no ES no morro do quadro, as mesmas crianças que apareceram na música canção infantil!
@@KL_075 tanto que no final que ele fala que tem 319 balas cantando em uma serenata, pra não precisar disparar. Cultura salva vidas! Principalmente nas comunidades! Cesar é mt foda não só nas letras mas nas atitudes
Cara, com todo respeito, não concordo, sei que vc disse que é sua percepção, mas para mim claramente os versos da Ajulia é um ato de protesto a cena em geral, que levanta a pauta de que todos estão no topo, mas quando vc olha só tem "mano", é sobre todos madeley e Cypher só chamar cara para rimar, então não achei que ela rimou sobre a vitória dela, achei que foi mais um papo de conscientização
@@esthermascarenhas9029 não precisa viver um momento crítico pra poder passar mensagem sobre ele. Nunca fumei mas sei dizer os riscos que isso traz a saúde, nunca cometi um crime mas sei o mal que isso traz a sociedade. Já descumpri regras e sei que existem consequências para cada uma delas, já ignorei princípios e percebi a importância que eles tem, já pequei e me arrependo do que fiz. Viu como tem duas vertentes que são coesas?
“Favela venceu” é uma música do don L do álbum RPA 2, as camisas que ele usa é da marca dele por isso ele diz “preferem eu de caro vapor do que um otario de Gucci” Caro vapor é o nome do primeiro álbum dele. Na música ele cita “a gente não ganha a gente vence” e também “a gente não quer a gente tem que”
DK é outro nível. Triste que o povo não valoriza esses cara e prefere dar ibope só pra entretenimento… “Eu falo tanta merda, pq eu vejo tanta merda e por isso que eu não to na merda do topo do Spotify”. Baita react.
Bradock é basicamente alguém foda. Braddock" é uma expressão que usamos entre amigos quando queremos dar ênfase a alguma situação que vivemos, manobras e sessões memoráveis, algo descontraído e que carrega o peso no nome do memorável personagem vivido por Chuck Norris nos anos 80 que se tornou sinônimo de missões impossíveis.
"Minha trend vem do sopro tipo Bezalel" acredito que ele quis dizer que a tendencia (trend) que guia sua arte e sua vida, seja o espirito santo o capacitando e guiando sua vida e sua letra (assim como Bezalel era capacitado pelo espirito santo para fazer exatamente o que Deus queria que fosse feito por ele. A ideia é que somos incapazes de fazer a vontade de Deus por nossa própria capacidade e força, por isso Deus nos capacita para fazer sua vontade). Também pode ser uma critica, pois antes de falar isso ele diz que existem "um milhão de trends me ensinando como faz rap", ou seja: em uma época onde todo mundo diz saber de tudo e quer dizer como fazer rap, ele ainda escolhe ser inspirado e capacitado pelo espirito santo na hora de fazer sua arte. Existe a expressão: unção de Bezalel, que foi o primeiro revestimento de poder na bíblia para ungir alguém a fim de fazer obras artísticas. Espero ter contribuído, meu mano! Saudades das reações com profundidade que você sempre traz, infelizmente está difícil ter musicas desse nível hoje em dia.
Tentando passar um pouco a visão do q eu entendi do verso do Don L: Ele começa enaltecendo sua propria caminhada ''um brinde do melhor drinque pra um dos mais foda'' e tambem em ''ce sabe que os gringo vem comprar de mim, ce importa''. Continuando nessa linha de se enaltecer ele fala ''Mina história tambem te marcou. Vidas, CARO VAPOR no meu flow, no meu corpo a marca de roupa mais louca. E as rimas tatuadas nas peles das mais poucas (muitas)''. Caro vapor/Vida e Veneno é o primeiro album do Don L de 2013, ele ta querendo dizer do flow dele desde dessa época e que marcou vidas, o marca de roupas é a dele mesmo que se n me engano chama ''Fresh'' e o Favela venceu da camisa que ele usa é o nome da musica do album Roteiro para Ainouz Vol 2 de 2021 dele mesmo e pra terminar falando dessa saga de ''''''''''feitos''''''''' dele, termina falando -na minha visão- falando que por mais que poucas pessoas tatuaram, foram muitas as rimas tatuadas. O final desse primeiro verso é falando como foi dificil chegar e como sumiram agora que ele ficou reconhecido ''Tem sido um voo doido, se eu te falar o quanto que girou, vi girar, Vagabundo me subestimou (Vixe) Onde 'tá? Pra onde foi nesse mundo de robôs?'' e termina fazendo varias alusões sobre como redes socias são toxicas e como prejudicam nossas vidas. Lembrando, apenas a minha interpretação desse primeiro verso do Don l :)
quando o dk fala "as ruas perguntam so mais uma Jota" é referente a uma batalha do Jotape contra a Kaemy na FMS, a FMS é uma liga profissional de Batalha De Rima que ja tem faz tempo la fora e esse ano foi a 1 vez que rolou no Brasil, e nessa batalha do Jota contra a Kaemy o Jotape faz uma das rimas mais marcantes da competição falando exatamente o que o dk falou "mais uma jota" , que até os outros mc que tavam competindo usaram de referencia em outras batalhas Jotape foi o 1 campeão no brasil da FMS
@@lucas56284o big mike ganhou a "etapa fms" que era tipo uma classificatória para a liga da fms, mas mesmo assim o jota Tb seria o primeiro a ganhar, pq o jota foi o 1° a ganhar a etapa fms, logo dps veio o vitu, o youngui e o winnit(devo tá esquecendo de alguém) que somou com outras formas de classificatórias e juntaram os 12 mcs pra 1° liga fms, aí o jotapê foi campeão dessa liga
sobre o don L: normalmente só entendem os versos dele depois de anos, nesse poetas no topo vai acontecer a mesma coisa! A real é que se pegar a letra dele e estudar verso por verso vai ser fácil perceber que ele amassou na caneta e escreveu uma letra muito profunda
E sobre a camisa dele, ele tem uma música escrita favela venceu, do último álbum, onde ele projeta um dia onde a favela realmente vai vencer, sabe, não é criar uma utopia, é só tentar trazer um pouco de esperança, dessa forma, a frase favela venceu não é esvaziada de sentido, é uma promessa, e a camisa é da marca dele, caro vapor, que inclusive ele cita como referência em outra barra
O q me anima mesmo, é ver que tu voltou mano, desde que reagiu a música do Cesa, ligação perdida. Vc estava super pra baixo, e aquela música te ajudou a voltar com tudo! Continua com essa energia, e n deixa se abalar!!!
O xamã praticamente começou rimando no boombap, e meio q nessa part. no petas no topo, ele voltou a essa essência. Antes de ele ter todo esse sucesso com as músicas recentes, ele tinha essa característica, de fazer rimas com muitas referências, só q por conta de ele falar muitas coisas de vez (44 mil rimas na mente), muita coisa passa despercebida, mas uma das referências pra te contextualizar melhor, é a parte que ele fala "ei jack, conte pra sua mãe que eu fiz novela", o jack foi um personagem q o xamã criou em suas músicas, e no passado em praticamente toda faixa q ele lançava ou participava, ele soltava alguma linha com essa ideia "ei jack...". Além disso, também tem ele falando "tentado convencer o rd a sair do mercado", que foi uma história da vida deles em que o xamã incentivou o major a largar o seu emprego no mercado pra se dedicar ao rap pq o xamã via futuro nele. Só alguma das ref pra vc entender melhor
eles estão preparando o terreno pros proximos poetas no topo que vao sair provavelmente ano que vem! Dk, Jotape e Ajulia deitaram no som! ansioso pra ver o choice e o black dnv nesse projeto, ultima vez mandaram um dos melhores versos da história! tmj dms pelo react, critica foda demais pra essa cena!!
Máximo respeito a sua análise, irmão, eu senti mesma coisa que você, bate aquela nostalgia do rap de mensagem, antes do trap dominar tudo, mas todos poetas no topo são assim, tem uns manos que distoam na letra, outros que fazem uma melodia, cantam a sua vida. Esse sentimento de querer mais é o melhor que você poderia ter, pois é a vontade de também querer passar mensagem. Luz, meu irmão.
Acho dahora o seu react porque você trás duas histórias que aparece, como os reacts e passa um conteúdo sobre oque sabe, além de eu ir a escola e curso, aprendo demais com seus vídeos! Obrigada
Fico muito feliz que tenha dado continuidade ao canal, não sei se lembras de mim professor mas acompanho o seu canal desde os primeiros vídeos. Mais feliz fico eu por ter visto teus versos, no som pesadíssimo !! Muitíssimo obrigado por suas análises e reações, aprendo demaissss ! Satisfação enorme !
Difícil demais achar um video com tanta informação, o rap cheio de referências pesadas, e alguém que realmente sabe comentando sobre as referências, explicando e dando sua opinião sincera. Parabéns, não perco um video seu, tmj demais.
Caraca, não conhecia o canal, parabéns pelo trabalho, independente da cor, ou de onde veio, da pra sentir que você tem carinho pelo rap. Parabéns por tentar levar sua análise e visão, Deus abençoe sempre
Muito obrigado por voltar a fazer o React, com essas pausas e pontuando e explicando... Fica mais interessante e mais produtivo e ficou show de bola essa react. 🔥 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Como diz o verso do Black no poetas no topo 3.3pt 2 "Sou atemporal, por isso que pra rimar do topo eu tive que descer alguns degraus" Dk levou a sério, melhor caneta da cena, triste é ver o quanto nao é valorizado
Eu tbm não consigo ficar de boa não mano, essa vitória se trata de um contexto bem maior e eu tbm tenho opinião parecida, nesta fase do mundo precisamos falar revolucionar pq tá na hora de pegar o que é nosso e ter no mínimo igualdade nessa pohaa, tmjtão irmão
Tá qual foi a referência dela ? Falar sobre as mulheres no topo nas músicas? Igual a Ludmila no poesia acústica? Chamar a geração de Nutella? Passou qual visão ?
Sempre um prazer te ouvir dissertar. já que citou GOG e Renan, seria interessante te ver assistir ao som que os dois fizeram junto ao Brazza, chamado Matemática na prática pt2.
Eu gosto e aprendo muito com seus vídeos pelo simples fato de você ser um cara super inteligente e humilde ao ponto de dizer "isso eu não sei, vamos aprender ?", ver essa atitude por muitas vezes no canal foi fundamental pra eu acabar com a procrastinação ideologica que eu sempre tive, obrigado !!!!
319 balas é referência ao coral serenata, e se não em engano, vai lançar, em participação com o coral, um projeto (esse seria o nome da musica).. lindo demais a forma como ele vê o coral e tomou pra si esse projeto.
Psicologia rap retrata bem vc meu mano, vc me passou outra perspectiva sobre varias partes da musica. literalmente me fez pensar kkkk perdi a noite de sono pensando. ham, sobre a parte do chaman. especificamente a parte "tentando convencer o Icaro a te um emprego novo" e o contexto me bateu muito, sendo que meu nome e literalmente Icaro! parece ate que foi pra mim! kkkkk
Perfeito! Um branco que não surfa no hype da cultura preta... Que conhecimento incrivel! Aliás, react é muito mais do que fazer caras e bocas para as rimas. Muito obrigado!
"Favela venceu" No som Favela Vive 5 o Lord diz; "se um de nós tá com fome, ninguém tá alimentado" Eu penso e vejo muito isso, um monte de funkeiro e rapper dizendo que a favela venceu, sendo que depois da notoriedade nunca mais pisaram na favela. Quem dera todo Mc fosse igual o Dk.
Voce é monstro mano, ta faltando isso, visao de essencia do rap, essa mlkada de hj em dia achando que rap é somente musica mas rap é movimento cultural, visao de vida! Temos que manter vivo a essencia, OBRIGADO pelo seu canal e sua visao irmao, voce salva vidas!
Eu tive uma perspectiva na primeira vez que assisti o clipe, ja tive outra na segunda. Mas assistindo ao seu react, veio outra ainda completamente diferente. Sua ideia é visão mano. Entendo os mano comemorando as conquistas individuais, e por isso individualmente a parte de cada um é um amasso, todos bem. Mas o coletivo destoa. Assim é na música, assim é na vida. Uns comemorando que alcançaram o topo contra todas as adversidades (o que é válido, jamais desmerecer), outros apontando que o buraco ainda existe e ainda é bem mais embaixo. Elucubrei com seu raciocínio, raciocinei junto e a conclusão que cheguei é que esse poetas no topo 4 é um retrato bem fiel de como o ser humano se empodera individualmente, mas paradoxalmente, o quanto ainda é necessário o coletivo evoluir pra falar a mesma língua. Porque existem varias formas de opressão na nossa sociedade, e cada um representou a sua, mas alguns foram mais além e encararam de frente aquela opressão mais global que atinge mais de 80% de nós: insegurança alimentar e de moradia, incerteza, déficit nas contas do mês... coisas que talvez "não dê pra enxergar do topo". Não sei se viajei demais mas consigo ver genialidade nisso, nesse caos. Também não sei se isso foi intencional dos caras enquanto mensagem coletiva, e provavelmente não foi, mas a genialidade raramente é intencional. Ganhou um inscrito e um like, mano. Sensacional. Sua reflexão me fez refletir. Tamo junto
O que eu mais gosto no rap, é exatamente esse ponto de fazer você ver e rever, ler e reler, ouvir e ouvir novamente até entender, e na maioria das vezes não entendemos. Mas acredito que isso ocorra porque toda letra não é só carregada de sentimentos do momento que o artista ta passando, mas tem toda a bagagem de vida dele, tem referências e tudo isso somado ao ponto de vista dele no ato da canetada... Você pode colocar muitas pessoas para ouvir a mesma música e todas elas provavelmente irão ter uma visão diferente sobre ela, pois a perspectiva de quem escuta é completamente diferente, porque apesar de sermos todos humanos, não viemos do mesmo lugar, não enfrentamos as mesmas batalhas, não temos as mesmas condições.... Acho teu trampo incrível, hoje faço terapia e agradeço a Deus todos os dias por termos pessoas como você, que dedicou a vida a ajudar outras pessoas a lidarem com a complexidade dos nossos sentimentos. Máximo respeito!
Sobre o contexto da análise toda concordo muito que a música seguiu uma linha até certo ponto, depois caiu e se perdeu no objetivo, comparado aos outros poetas no topo onde era dedo na ferida e falava de problemas da sociedade! Jotape, César, DK 47 e a Júlia Costa foram os únicos que seguiram nessa linha crítica! O xamã desde que vi que estaria na line, sabia que ia ser ruim, virou global, se perdeu da cena! Trocava ele fácil pelo PK ou Sant !
Gosto do seu canal porque voce realmente expressa sua opiniões, varios canais de react (inclusive os maiores) acham tudo fod@, mesmo a rima sendo uma porcaria
React muito bom! Parabéns 👏🏾 A barra do César sobre Bazalel, no contexto, penso que ele quis dizer sobre o " ser artista". Bezalel foi o primeiro artista (artesão) da bíblia, então o César quis dizer que a arte dele veio do céu e não é arte vazia pra ficar em modinhas de internet, a arte deve ser profunda e com propósito.
duas observacoes q sao minha percepcao: quando o jota fala q conheceu o rap em 2017 ele ta falando dele mesmo quando comecou sua carreira e o verso q ele relaciona a panela com a pressao é uma referencia a uma rima q ele manda na fms
Boa mano, mas a da panela de pressão foi ao contrário, já tava escrita a letra do poetas no topo, aí Winnit fala sobre pressão na batalha, jota joga o verso que tava na mente já.
Essa parte dele falar que conheceu o rap tá bem nítido, porque logo ele lança um " tinha alguns dreads" e fica mais fácil de entender. Achei um verso muito bom, bem estruturado igualmente todos os outros que ele mandou. É como o professor do vídeo disse, saiu como um grito, do fundo da alma
Ajulia: "eu vi você rimar que era pretos no topo mas nunca incluíam mulheres..." A few moments later Major RD: "Ver o Xamã ocupando a tv me deixa alegre. MV Bill, Little Hair e MD ocupando a tv me deixa alegre, preto no topo e como que eu..." O CARA CITA O CABELINHO MAS NÃO CITA UMA MINA PRETA
esse verso do xamã relembrou muito os versos antigos dele, em 2016/2017, com varias referencias e esse flow foda cortado, coisa que ele perdeu com o tempo quando virou "pop". achei o jotape o melhor do som, mas muito pq esperava menos do que ele rimou. ajulia e major rimaram demais também, atacando a cena toda. DK nem se fala, sempre perfeito nos versos. Raffa mostrando quem manda e quem revolucionou a porra toda, alternando com o froid mostrando que fizeram as pazes. beat me trouxe muito a vibe poetas no topo antigos, eco quebrou demais. ótimo som
salve professor, eu era assim tbm, não desfrutava do meus ganho por o mesmo motivo que o seu tbm, mas me entreguei pra Jesus e sei que um dia todos vivera com a mesma orportunidade e mesma igualdade
Sopro Benzalel é uma expressão usada para descrever a suposta "habilidade" atribuída a uma técnica ou prática religiosa. De acordo com algumas interpretações místicas, "Sopro de Bezalel" pode representar uma benção ou uma transmissão espiritual para dar habilidades específicas, purificação ou inspiração criativa, semelhante à habilidade de Bezalel para criar com perfeição suas obras, que supostamente eram suas habilidades divinas para desenvolver seu trabalho como artesão.
máximo respeito! Só um toque irmão, de um colega para outro. A "voz zoada" era por conta de um câncer que ela teve. Felizmente ela superou. Sou muito seu fã, sucesso!
Venho um pouco tarde, mas vou explicar a referência do Cesar. Quando ele fala do sopro está a referir-se a Jesus. Depois de ressuscitar, Jesus soprou sobre os discípulos para receberem Espírito Santo (João 20:22). Sabendo que Bezalel também recebeu Espírito Santo no passado (Êxodo 35:30-31) ele fez um trocadilho. A mensagem que o Cesar queria transmitir é que a poesia dele é baseada na Escritura, como se ele também tivesse recebido o Espírito Santo de Deus para fazer isso. Como diz em Êxodo 35:31 "dando-lhe sabedoria, entendimento". Mais uma referência magnífica para a conta do César.
Concordo com essa parada do final. Porém, o Major seguiu a mesma linha do Dk, César e Jotapê, continuou falando dos problemas, a diferença é que foi dos problemas que ele passa agora. Soco no espelho durante uma crise, depressão, cabeça bagunçada pra ir pro show, mas ele tem que ir la e fazer... Problemas, como o povo passa. Só que um tipo de problema que poucos conseguem ter.
opa irmão, só passando pra dar uma sugestão, não sei se você já reagiu o álbum “esculpido a machado” do leal, caso não tenha reagido seria uma boa experiência e um baita conteúdo pro canal, ele cita o álbum em um dos versos da parte dele.
Após ouvir mais vezes e aprender com os comentários, percebi algumas coisas:
1- é poetas no topo e não favela vive. Portanto, cada artista mostra pq chegou onde chegou e escreve a partir do seu jeito conforme suas percepções. Eu cobrei erroneamente uma linearidade.
2- Eu não entendi P* nenhuma do Don L pq, pra um ser humano comum como eu, é necessário ouvir várias vezes quem sabe, daqui alguns anos entender minimamente o ele quis dizer, inclusive, é preciso mergulhar em seus outros trabalhos pra entender o que ele quis dizer com "favela venceu".
3- Não dei a devida atenção pra Ajulia que com certeza foi gigante! Tenho várias desculpas pra isso, mas honestamente, tudo deve se resumir ao machismo gritando em mim.
E você? O que conseguiu rever em você?
Mano, Don L é uma arte que você nunca consegue perceber no primeiro instante. Repita, repita, repita, até entender (e nunca entenderá tudo). A primeira música dele que eu escutei foi "Viva bem, morra rápido", e adivinha? Não curti, afinal, não tinha entendido nada. Depois escutei novamente. E cara, que obra-de-arte!!! Don L é isso, coisas simples, ditas de maneiras complexas, e que só entenderemos com o tempo.
Como o próprio disse, se ele é o MC favorito do meu MC favorito, como não vou gostar dele?
Don é gênio!!
@@PSICOLOGIARAP
Primeira parte várias referências da Mix Tape dele Caro Vapor. No final do verso reflexão sobre redes sociais, como tik tok que rouba nossa tempo, independente do seu Rolex de Ouro.
Na segunda parte: Cachaça mais caro que Whisky, certamente algo sobre a escravidão.
Pancho e Zapata revolucionários mexicanos,
E pra fechar o que até aqui eu consegui pegar, "Police" e não polícia, referências a NWA ( Fuck de Police)
Sobre a camisa pode ter muita coisa, mas ele tá fazendo também propaganda pq ele vende esse modelo na loja dele, o som Favela Venceu dele tem duas versões uma que saiu no Álbum Roteiro para Ainouz 2, e a outra um single, ambas com participação do Djonga.
@@rondnellymbvale adicionar q essa msc "favela venceu" do Don é de rp2 q trata de um futuro pós revolução, onde a favela real vai vencer
@@PSICOLOGIARAP papo de reconhecer e evoluir irmão, tamo aí pra errar também mas quem tem cabeça progride! 🙏🏻
@@alexandreconceicao4867em respeito a camiseta se retrata da utopia que ele conta no álbum
319 pessoas da serenata, o coral que ele apresentou na música canção infantil
Perfeito irmão!! Obrigado por contribuir! 👊🏾
@@PSICOLOGIARAP Eu achei que ele estava falando do art. 319 do Código Penal
"o rap vem antes de direita e esquerda, o RAP é base." Vou levar isso pra vida
isso é o significado de REACT, Muito importante passar seus pontos de vista.
obrigado
319 que o césar citou é sobre as 319 crianças que cantam no projeto aqui no ES no morro do quadro, as mesmas crianças que apareceram na música canção infantil!
boaa, essa eu n tinha pegado, bem específica do César.
@@KL_075 tanto que no final que ele fala que tem 319 balas cantando em uma serenata, pra não precisar disparar. Cultura salva vidas! Principalmente nas comunidades! Cesar é mt foda não só nas letras mas nas atitudes
Valeu pela resposta, tava nessa dúvida, faz todo sentido, cesar é massa.
Boa,eu não tinha entendido
Tmj, essa explicação só melhora mais os versos do César, foda dms
Na minha concepção, todos falaram de sua vitória indidual, mas o dk realmente fez rap de mensagem
Cara, com todo respeito, não concordo, sei que vc disse que é sua percepção, mas para mim claramente os versos da Ajulia é um ato de protesto a cena em geral, que levanta a pauta de que todos estão no topo, mas quando vc olha só tem "mano", é sobre todos madeley e Cypher só chamar cara para rimar, então não achei que ela rimou sobre a vitória dela, achei que foi mais um papo de conscientização
Aju tbm
Mas tem que ver também qual é o projeto, no caso se fosse Favela Vive esse comentário faria mais sentido na minha opinião.
Pra passar uma mensagem vc precisa viver ela primeiro.
@@esthermascarenhas9029 não precisa viver um momento crítico pra poder passar mensagem sobre ele. Nunca fumei mas sei dizer os riscos que isso traz a saúde, nunca cometi um crime mas sei o mal que isso traz a sociedade. Já descumpri regras e sei que existem consequências para cada uma delas, já ignorei princípios e percebi a importância que eles tem, já pequei e me arrependo do que fiz. Viu como tem duas vertentes que são coesas?
Primeira vez que vi um react de verdadeiro! Meus parabéns manoooo
Representou igual dk 47
“Favela venceu” é uma música do don L do álbum RPA 2, as camisas que ele usa é da marca dele por isso ele diz “preferem eu de caro vapor do que um otario de Gucci”
Caro vapor é o nome do primeiro álbum dele.
Na música ele cita “a gente não ganha a gente vence” e também “a gente não quer a gente tem que”
Dk é monstro demais "não me diga mentirinhas mentirinhas doem" (música da Chiquititas) fecha o verso "a vida não é igual novela Chiquititas" absurdo
DK é outro nível. Triste que o povo não valoriza esses cara e prefere dar ibope só pra entretenimento… “Eu falo tanta merda, pq eu vejo tanta merda e por isso que eu não to na merda do topo do Spotify”. Baita react.
Esse trecho me lembra a rima do Samurai em porradao de pertin do Kant Jhonny e Samurai
Esse som merece um react assim, de nível. Vlw Tchelo, curto mt teu canal, tmjj!!
Bradock é basicamente alguém foda. Braddock" é uma expressão que usamos entre amigos quando queremos dar ênfase a alguma situação que vivemos, manobras e sessões memoráveis, algo descontraído e que carrega o peso no nome do memorável personagem vivido por Chuck Norris nos anos 80 que se tornou sinônimo de missões impossíveis.
Muito obrigado pela contribuição irmão!! Clareou aqui! 👊🏾
@@PSICOLOGIARAPvc parou bem na hora do drop do beat que bate la na alma
@@mauricciolima1171Leal, também fiquei triste com isso kkkkkkkk perdeu “XII, leal leal”
"Minha trend vem do sopro tipo Bezalel"
acredito que ele quis dizer que a tendencia (trend) que guia sua arte e sua vida, seja o espirito santo o capacitando e guiando sua vida e sua letra (assim como Bezalel era capacitado pelo espirito santo para fazer exatamente o que Deus queria que fosse feito por ele. A ideia é que somos incapazes de fazer a vontade de Deus por nossa própria capacidade e força, por isso Deus nos capacita para fazer sua vontade).
Também pode ser uma critica, pois antes de falar isso ele diz que existem "um milhão de trends me ensinando como faz rap", ou seja: em uma época onde todo mundo diz saber de tudo e quer dizer como fazer rap, ele ainda escolhe ser inspirado e capacitado pelo espirito santo na hora de fazer sua arte.
Existe a expressão: unção de Bezalel, que foi o primeiro revestimento de poder na bíblia para ungir alguém a fim de fazer obras artísticas.
Espero ter contribuído, meu mano! Saudades das reações com profundidade que você sempre traz, infelizmente está difícil ter musicas desse nível hoje em dia.
Caralho que aula! 👏🏽👏🏽👏🏽 perfeito
❤
krlllllll BRABOO
Brabo
Excelente complemento
um dos melhores canais que tem no youtube brasil. nunca pare por favor
Muito bom você expondo seus pontos de vista 100% real. Isso te faz um canal diferenciado.
Tentando passar um pouco a visão do q eu entendi do verso do Don L:
Ele começa enaltecendo sua propria caminhada ''um brinde do melhor drinque pra um dos mais foda'' e tambem em ''ce sabe que os gringo vem comprar de mim, ce importa''. Continuando nessa linha de se enaltecer ele fala ''Mina história tambem te marcou. Vidas, CARO VAPOR no meu flow, no meu corpo a marca de roupa mais louca. E as rimas tatuadas nas peles das mais poucas (muitas)''. Caro vapor/Vida e Veneno é o primeiro album do Don L de 2013, ele ta querendo dizer do flow dele desde dessa época e que marcou vidas, o marca de roupas é a dele mesmo que se n me engano chama ''Fresh'' e o Favela venceu da camisa que ele usa é o nome da musica do album Roteiro para Ainouz Vol 2 de 2021 dele mesmo e pra terminar falando dessa saga de ''''''''''feitos''''''''' dele, termina falando -na minha visão- falando que por mais que poucas pessoas tatuaram, foram muitas as rimas tatuadas. O final desse primeiro verso é falando como foi dificil chegar e como sumiram agora que ele ficou reconhecido ''Tem sido um voo doido, se eu te falar o quanto que girou, vi girar, Vagabundo me subestimou (Vixe) Onde 'tá? Pra onde foi nesse mundo de robôs?'' e termina fazendo varias alusões sobre como redes socias são toxicas e como prejudicam nossas vidas.
Lembrando, apenas a minha interpretação desse primeiro verso do Don l :)
quando o dk fala "as ruas perguntam so mais uma Jota" é referente a uma batalha do Jotape contra a Kaemy na FMS, a FMS é uma liga profissional de Batalha De Rima que ja tem faz tempo la fora e esse ano foi a 1 vez que rolou no Brasil, e nessa batalha do Jota contra a Kaemy o Jotape faz uma das rimas mais marcantes da competição falando exatamente o que o dk falou "mais uma jota" , que até os outros mc que tavam competindo usaram de referencia em outras batalhas
Jotape foi o 1 campeão no brasil da FMS
pprt, Dread de Fogo virou Ref
esse ano foi o jota, o primeiro acho q foi o big mike n?!
Big Mike ganhou o nacional da red Bull francamente @@lucas56284
@@lucas56284 não, essa foi a primeira que rolou
@@lucas56284o big mike ganhou a "etapa fms" que era tipo uma classificatória para a liga da fms, mas mesmo assim o jota Tb seria o primeiro a ganhar, pq o jota foi o 1° a ganhar a etapa fms, logo dps veio o vitu, o youngui e o winnit(devo tá esquecendo de alguém) que somou com outras formas de classificatórias e juntaram os 12 mcs pra 1° liga fms, aí o jotapê foi campeão dessa liga
sobre o don L: normalmente só entendem os versos dele depois de anos, nesse poetas no topo vai acontecer a mesma coisa! A real é que se pegar a letra dele e estudar verso por verso vai ser fácil perceber que ele amassou na caneta e escreveu uma letra muito profunda
O cara passou bem dms entre revolucionários, internet e Vitória própria, uniu tudo bem dms
Explica
@@jpgamergamer2100 só daqui a 2 anos
E sobre a camisa dele, ele tem uma música escrita favela venceu, do último álbum, onde ele projeta um dia onde a favela realmente vai vencer, sabe, não é criar uma utopia, é só tentar trazer um pouco de esperança, dessa forma, a frase favela venceu não é esvaziada de sentido, é uma promessa, e a camisa é da marca dele, caro vapor, que inclusive ele cita como referência em outra barra
Ele tem mt rima regional tb, quem não escuta mt rap trap do nordeste n entende msm
O q me anima mesmo, é ver que tu voltou mano, desde que reagiu a música do Cesa, ligação perdida. Vc estava super pra baixo, e aquela música te ajudou a voltar com tudo! Continua com essa energia, e n deixa se abalar!!!
O xamã praticamente começou rimando no boombap, e meio q nessa part. no petas no topo, ele voltou a essa essência. Antes de ele ter todo esse sucesso com as músicas recentes, ele tinha essa característica, de fazer rimas com muitas referências, só q por conta de ele falar muitas coisas de vez (44 mil rimas na mente), muita coisa passa despercebida, mas uma das referências pra te contextualizar melhor, é a parte que ele fala "ei jack, conte pra sua mãe que eu fiz novela", o jack foi um personagem q o xamã criou em suas músicas, e no passado em praticamente toda faixa q ele lançava ou participava, ele soltava alguma linha com essa ideia "ei jack...". Além disso, também tem ele falando "tentado convencer o rd a sair do mercado", que foi uma história da vida deles em que o xamã incentivou o major a largar o seu emprego no mercado pra se dedicar ao rap pq o xamã via futuro nele. Só alguma das ref pra vc entender melhor
Bardock ham é uma expressão usada pra dar ênfase a uma manobra, situação ou sessão memorável
eles estão preparando o terreno pros proximos poetas no topo que vao sair provavelmente ano que vem! Dk, Jotape e Ajulia deitaram no som! ansioso pra ver o choice e o black dnv nesse projeto, ultima vez mandaram um dos melhores versos da história! tmj dms pelo react, critica foda demais pra essa cena!!
Melhor analise do som bro! É o hip-hop
Máximo respeito a sua análise, irmão, eu senti mesma coisa que você, bate aquela nostalgia do rap de mensagem, antes do trap dominar tudo, mas todos poetas no topo são assim, tem uns manos que distoam na letra, outros que fazem uma melodia, cantam a sua vida. Esse sentimento de querer mais é o melhor que você poderia ter, pois é a vontade de também querer passar mensagem. Luz, meu irmão.
Pra mim o 3.3 foram perfeitas em cada linha, vim nessa expectativa e me frustrei
Acho dahora o seu react porque você trás duas histórias que aparece, como os reacts e passa um conteúdo sobre oque sabe, além de eu ir a escola e curso, aprendo demais com seus vídeos! Obrigada
Fico muito feliz que tenha dado continuidade ao canal, não sei se lembras de mim professor mas acompanho o seu canal desde os primeiros vídeos.
Mais feliz fico eu por ter visto teus versos, no som pesadíssimo !!
Muitíssimo obrigado por suas análises e reações, aprendo demaissss !
Satisfação enorme !
Análise construtiva, com vários pontos relevantes! Parabéns meu mano. #NAmc
Difícil demais achar um video com tanta informação, o rap cheio de referências pesadas, e alguém que realmente sabe comentando sobre as referências, explicando e dando sua opinião sincera. Parabéns, não perco um video seu, tmj demais.
Salve Tchélo! Você é gigante irmão, parabéns pelo trampo, vida longa e prosperidade
Excelente nível de reação e análise mano, nunca decepciona. Um salve aqui do Campo dos Alemães - São José
O melhor react que vi, parabéns meu mano! ❤️
Caraca, não conhecia o canal, parabéns pelo trabalho, independente da cor, ou de onde veio, da pra sentir que você tem carinho pelo rap. Parabéns por tentar levar sua análise e visão, Deus abençoe sempre
Muito obrigado por voltar a fazer o React, com essas pausas e pontuando e explicando...
Fica mais interessante e mais produtivo e ficou show de bola essa react. 🔥 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Como diz o verso do Black no poetas no topo 3.3pt 2 "Sou atemporal, por isso que pra rimar do topo eu tive que descer alguns degraus" Dk levou a sério, melhor caneta da cena, triste é ver o quanto nao é valorizado
Além de fazer análise tbm tem a caneta pesada,vc é foda mano
Muito brabo você dar pausa e fazer a análise no meio do vídeo, muitos deixam pro final e tem que ficar voltando o vídeo pra ver
Eu tbm não consigo ficar de boa não mano, essa vitória se trata de um contexto bem maior e eu tbm tenho opinião parecida, nesta fase do mundo precisamos falar revolucionar pq tá na hora de pegar o que é nosso e ter no mínimo igualdade nessa pohaa, tmjtão irmão
DK e Ajulia carregou esse poetas nas costas, e a Ajulia botou ordem na casa kkkkk, os cara nem conseguem contar a linha da mina kkkk
🐄🐮
Don l também, mas o cara é avançado demais kkkk as refs cabulosas
Tá qual foi a referência dela ? Falar sobre as mulheres no topo nas músicas? Igual a Ludmila no poesia acústica? Chamar a geração de Nutella? Passou qual visão ?
@@andersonbe413ta só provando o ponto da mina kkkkkkkkkkkk enzo
esqueceu do cesar meu filho??
Sabia que ia lança e vou ver primeiro aqui, na sequência vou curti a faixa da abertura, brabo demais, parabéns pelo trabalho Man 🌱💚
Slk sem palavras irmao
Sua analises sao muito fodas aprendo demais
Primeira vez que vejo seu canal e só tenho uma coisa a dizer ISSO SIM É UM REACT/ANALISE, sem palavras irmão, ate arrepiou, +1 escrito
Sempre um prazer te ouvir dissertar. já que citou GOG e Renan, seria interessante te ver assistir ao som que os dois fizeram junto ao Brazza, chamado Matemática na prática pt2.
Upzão
Esse som é aulas
react sincero como sempre irmao!! MELHOR CANAL QUE TA TENDO!!!!!
Isso sim é um react de qualidade pqp muito foda mano ❤🙅
Cai aqui do nada, e pelo visto ficarei aqui por muito tempo! Excelente trabalho, parabéns.
FODA DEMAIS IRMÃO! ❤👊🏻 Só achei que deveria ter dado mais atenção ajuliacosta, foi um soco na cara esses versos dela! Kkkkk
HAHAHA Mano Tchelo 20:17 desabafou ! Fodaaa ! Já valeu o react todo, quem tem ouvidos ouçam..
muito bom o video meu irmao, parabéns pelo trampo só força!!!!!!
Eu gosto e aprendo muito com seus vídeos pelo simples fato de você ser um cara super inteligente e humilde ao ponto de dizer "isso eu não sei, vamos aprender ?", ver essa atitude por muitas vezes no canal foi fundamental pra eu acabar com a procrastinação ideologica que eu sempre tive, obrigado !!!!
319 balas é referência ao coral serenata, e se não em engano, vai lançar, em participação com o coral, um projeto (esse seria o nome da musica).. lindo demais a forma como ele vê o coral e tomou pra si esse projeto.
Psicologia rap retrata bem vc meu mano, vc me passou outra perspectiva sobre varias partes da musica. literalmente me fez pensar kkkk perdi a noite de sono pensando.
ham, sobre a parte do chaman. especificamente a parte "tentando convencer o Icaro a te um emprego novo" e o contexto me bateu muito, sendo que meu nome e literalmente Icaro! parece ate que foi pra mim! kkkkk
Don L levou o som a outro nível, dk foi brabo mas já é normal esse tipo de letra pra ele.
Po irmao que react bom slk parabens, pra cim padrin
Parabéns pela sua visão irmão! Admiro demais seu trabalho, você é um grande exemplo a ser seguido, opinião foda e pensamento mais ainda, tmj!
Perfeito! Um branco que não surfa no hype da cultura preta... Que conhecimento incrivel! Aliás, react é muito mais do que fazer caras e bocas para as rimas. Muito obrigado!
Tu é zika irmão, só admiração, isso que é um react de responsa 🙌
analise perfeita irmão, muito bom ver quem entende do assunto comentando sobre esse trampo, que ficou impecável sem maldade.
Caraca lançou um som brabo heim! Dá hora! Parabéns!!!!!
"Favela venceu"
No som Favela Vive 5 o Lord diz; "se um de nós tá com fome, ninguém tá alimentado"
Eu penso e vejo muito isso, um monte de funkeiro e rapper dizendo que a favela venceu, sendo que depois da notoriedade nunca mais pisaram na favela.
Quem dera todo Mc fosse igual o Dk.
Voce é monstro mano, ta faltando isso, visao de essencia do rap, essa mlkada de hj em dia achando que rap é somente musica mas rap é movimento cultural, visao de vida! Temos que manter vivo a essencia, OBRIGADO pelo seu canal e sua visao irmao, voce salva vidas!
A parte do sain é uma das melhores de ouvir, vibe e tals, de ouvir no fone no dia a dia… todos amassaram cada um com o
Seu propósito
Ele foi bem suave, acaba sendo legal de ouvir mesmo.
Feliz em te ver de volta irmão! Os melhores reacts, grande abraço!
Eu tive uma perspectiva na primeira vez que assisti o clipe, ja tive outra na segunda. Mas assistindo ao seu react, veio outra ainda completamente diferente. Sua ideia é visão mano. Entendo os mano comemorando as conquistas individuais, e por isso individualmente a parte de cada um é um amasso, todos bem. Mas o coletivo destoa. Assim é na música, assim é na vida. Uns comemorando que alcançaram o topo contra todas as adversidades (o que é válido, jamais desmerecer), outros apontando que o buraco ainda existe e ainda é bem mais embaixo.
Elucubrei com seu raciocínio, raciocinei junto e a conclusão que cheguei é que esse poetas no topo 4 é um retrato bem fiel de como o ser humano se empodera individualmente, mas paradoxalmente, o quanto ainda é necessário o coletivo evoluir pra falar a mesma língua. Porque existem varias formas de opressão na nossa sociedade, e cada um representou a sua, mas alguns foram mais além e encararam de frente aquela opressão mais global que atinge mais de 80% de nós: insegurança alimentar e de moradia, incerteza, déficit nas contas do mês... coisas que talvez "não dê pra enxergar do topo".
Não sei se viajei demais mas consigo ver genialidade nisso, nesse caos.
Também não sei se isso foi intencional dos caras enquanto mensagem coletiva, e provavelmente não foi, mas a genialidade raramente é intencional.
Ganhou um inscrito e um like, mano. Sensacional. Sua reflexão me fez refletir. Tamo junto
Parabéns mano , primeiro vídeo que assisto aqui react top demais.
Trampo foda 🗿🤟🏾🔥
sem palavras tchelo! conhecimento demais, musica foda, analise foda, parabens. Salve itapetininga!
O que eu mais gosto no rap, é exatamente esse ponto de fazer você ver e rever, ler e reler, ouvir e ouvir novamente até entender, e na maioria das vezes não entendemos. Mas acredito que isso ocorra porque toda letra não é só carregada de sentimentos do momento que o artista ta passando, mas tem toda a bagagem de vida dele, tem referências e tudo isso somado ao ponto de vista dele no ato da canetada... Você pode colocar muitas pessoas para ouvir a mesma música e todas elas provavelmente irão ter uma visão diferente sobre ela, pois a perspectiva de quem escuta é completamente diferente, porque apesar de sermos todos humanos, não viemos do mesmo lugar, não enfrentamos as mesmas batalhas, não temos as mesmas condições.... Acho teu trampo incrível, hoje faço terapia e agradeço a Deus todos os dias por termos pessoas como você, que dedicou a vida a ajudar outras pessoas a lidarem com a complexidade dos nossos sentimentos. Máximo respeito!
Video foda, e os comentários colaborando com o entendimento de algumas linhas completam ainda mais a experiência
Sobre o contexto da análise toda concordo muito que a música seguiu uma linha até certo ponto, depois caiu e se perdeu no objetivo, comparado aos outros poetas no topo onde era dedo na ferida e falava de problemas da sociedade! Jotape, César, DK 47 e a Júlia Costa foram os únicos que seguiram nessa linha crítica! O xamã desde que vi que estaria na line, sabia que ia ser ruim, virou global, se perdeu da cena! Trocava ele fácil pelo PK ou Sant !
Compartilho da mesma opinião.
O Don L só vamos entender daqui anos.
Fato
Don L basicamente deslizou no beat apresentando um vocabulário versátil e melodia bem construída, aula de métrica
O DON L é muito foda, ele faz uns versos que parecem desconexos, mas é bem profundo
Odeio reacts pausados, mas o seu me impressionou irmão! Muito conteúdo pra acrescentar a letra. Parabéns!! 👏🏽👏🏽
Gosto do seu canal porque voce realmente expressa sua opiniões, varios canais de react (inclusive os maiores) acham tudo fod@, mesmo a rima sendo uma porcaria
Senti feita do comentário da parte da Ajuliacosta... 😢
Sim. Vacielei grandão 🫤
Que analise perfeita mano, parabéns!
React muito bom! Parabéns 👏🏾
A barra do César sobre Bazalel, no contexto, penso que ele quis dizer sobre o " ser artista". Bezalel foi o primeiro artista (artesão) da bíblia, então o César quis dizer que a arte dele veio do céu e não é arte vazia pra ficar em modinhas de internet, a arte deve ser profunda e com propósito.
duas observacoes q sao minha percepcao:
quando o jota fala q conheceu o rap em 2017 ele ta falando dele mesmo quando comecou sua carreira
e o verso q ele relaciona a panela com a pressao é uma referencia a uma rima q ele manda na fms
Boa mano, mas a da panela de pressão foi ao contrário, já tava escrita a letra do poetas no topo, aí Winnit fala sobre pressão na batalha, jota joga o verso que tava na mente já.
@realc4stro_ sim, ontem a noite vi isso
Essa parte dele falar que conheceu o rap tá bem nítido, porque logo ele lança um " tinha alguns dreads" e fica mais fácil de entender. Achei um verso muito bom, bem estruturado igualmente todos os outros que ele mandou. É como o professor do vídeo disse, saiu como um grito, do fundo da alma
Melhor react que já viu pqp 👏🏾👏🏾 brabo dps
Ajulia: "eu vi você rimar que era pretos no topo mas nunca incluíam mulheres..."
A few moments later
Major RD: "Ver o Xamã ocupando a tv me deixa alegre. MV Bill, Little Hair e MD ocupando a tv me deixa alegre, preto no topo e como que eu..."
O CARA CITA O CABELINHO MAS NÃO CITA UMA MINA PRETA
O melhor react, disparado!
esse verso do xamã relembrou muito os versos antigos dele, em 2016/2017, com varias referencias e esse flow foda cortado, coisa que ele perdeu com o tempo quando virou "pop". achei o jotape o melhor do som, mas muito pq esperava menos do que ele rimou. ajulia e major rimaram demais também, atacando a cena toda. DK nem se fala, sempre perfeito nos versos. Raffa mostrando quem manda e quem revolucionou a porra toda, alternando com o froid mostrando que fizeram as pazes. beat me trouxe muito a vibe poetas no topo antigos, eco quebrou demais. ótimo som
o beat é do ecologyk. o que o chioki tem a ver?
Respeito total , melhor react de POETAS NO TOPO 4, para min todos foram top, mais DK47, AJULIA e MOJOR RD quebraram tudo.
eu sempre gostei de ver os seus react do rap nacional parabens pelo conteudo ❤
Só tenho que concordar.
salve professor, eu era assim tbm, não desfrutava do meus ganho por o mesmo motivo que o seu tbm, mas me entreguei pra Jesus e sei que um dia todos vivera com a mesma orportunidade e mesma igualdade
Esse Beat lembrou muito dos beats do Coyote. Imagino muito fácil o Djonga rimando, lembra varias músicas do Dele
favela venceu é um som do don l onde ele conta como o povo agiria dps da vitória, tem um contexto inteiro com o álbum dele só ouvindo pra saber
Eu estava aguardando essa reação, esse auto conhecimento, sabia que voce iria entender cada linha de DK47, sem esperdiça uma linha.
Slv mano, o cenário da musica que gravou me lembrou muito o do print na briga.
você respira o hip-hop, admiro mt vc!!!
React e Análise phoda de mais💪+1 subscribe
mano papo reto ganhou um novo seguidor cliquei do nada e ganhei uma aula sucesso !
Sopro Benzalel é uma expressão usada para descrever a suposta "habilidade" atribuída a uma técnica ou prática religiosa. De acordo com algumas interpretações místicas, "Sopro de Bezalel" pode representar uma benção ou uma transmissão espiritual para dar habilidades específicas, purificação ou inspiração criativa, semelhante à habilidade de Bezalel para criar com perfeição suas obras, que supostamente eram suas habilidades divinas para desenvolver seu trabalho como artesão.
máximo respeito!
Só um toque irmão, de um colega para outro.
A "voz zoada" era por conta de um câncer que ela teve. Felizmente ela superou.
Sou muito seu fã, sucesso!
Tu manda o papo, muito afude! TMJ
Que react e análise incrível! 👏🏼
Venho um pouco tarde, mas vou explicar a referência do Cesar. Quando ele fala do sopro está a referir-se a Jesus. Depois de ressuscitar, Jesus soprou sobre os discípulos para receberem Espírito Santo (João 20:22). Sabendo que Bezalel também recebeu Espírito Santo no passado (Êxodo 35:30-31) ele fez um trocadilho. A mensagem que o Cesar queria transmitir é que a poesia dele é baseada na Escritura, como se ele também tivesse recebido o Espírito Santo de Deus para fazer isso. Como diz em Êxodo 35:31 "dando-lhe sabedoria, entendimento". Mais uma referência magnífica para a conta do César.
35:38 concordo plenamente 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Slc esse foi o melhor react da part do dk até agora , dk é o mais brabo
Glock poliglota = independente da língua do humano, a arma tem linguagem universal independente do continente todos entendem
Seu react é muito necessário, obrigado por tanto meu irmão!
Concordo com essa parada do final. Porém, o Major seguiu a mesma linha do Dk, César e Jotapê, continuou falando dos problemas, a diferença é que foi dos problemas que ele passa agora. Soco no espelho durante uma crise, depressão, cabeça bagunçada pra ir pro show, mas ele tem que ir la e fazer... Problemas, como o povo passa. Só que um tipo de problema que poucos conseguem ter.
opa irmão, só passando pra dar uma sugestão, não sei se você já reagiu o álbum “esculpido a machado” do leal, caso não tenha reagido seria uma boa experiência e um baita conteúdo pro canal, ele cita o álbum em um dos versos da parte dele.