Discriminação laboral no Japão
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Olá família gengotaku!! Hoje gostaria de compartilhar um anúncio de uma firma racista e mostrar a realidade de procurar emprego no Japão. Espero que gostem!!
--------------------------------------
Se você quiser ser meu aluno de japonês, favor ver o link do curso de japonês Gengotaku:
www.hotmart.co...
-----------------------------------------
-Se quiser apoiar o canal:
paypal.me/gengotaku
----------------------------------------
-Quer ser meu patrão no Patreon?:
/ gengotaku
--------------------------------------
INSTAGRAM: / gengotaku
------------------------------------
Twitter: / aulasjapones
Perechan, você disse que não queria falar da sua "fraqueza" de estar desempregado, mas nao existe fraqueza alguma nisso! Vemos o empenho que voce tem para aprender novos idiomas e o empenho que voce teve para montar o curso de japonês.
O racismo deles é que é uma enorme fraqueza de caráter.
Obrigado pelas palavras Lucas. Realmente não há vergonha em estar desempregado por falta de oportunidades. Tenho frequentado o centro de empregos, mandado currículos e, infelizmente, não consegui fazer uma entrevista. Porém, já fiz 3 entrevistas para empregos em outros países e estarei falando disso em outro vídeo. Abração!!
@@gengotaku Como estao as coisas no haru waku(hello work)? Acho que o desemprego na comunidade vai aumentar...Estao dispensando ate os estagiarios indonesianos e vietnamitas...Tem calma..."a gente" jah passou por isso ne?
@@gengotaku Também estou desempregada no momento e buscando uma recolocação no BR. Os tempos estão difíceis, ainda mais por conta da pandemia. Espero que você consiga a tão sonhada oportunidade... seu currículo é inspirador. Abraços!!
@@gengotaku Boa tarde amigo!Tenha fé,pois Deus está contigo.
Vc é iluminado irmão,abraço^^)
Ops,vc dá aulas do idioma Japonês?
@@gengotaku Torcendo por vc Júlio, vc vai conseguir! Assim que eu tiver condições vou adquirir o curso de Japonês. Abraços.
Morei 8 anos no Japão com minha esposa, que é descendente, trabalhei com solda, torno e prensa na maioria do tempo que fiquei no Japão. Me machuquei várias vezes, me queimei, presenciei infelizmente 2 colegas perderem partes do corpo, pelo sensor estar com problemas, cansei de trabalhar com luvas de proteção rasgadas, entre outros EPIs deficientes, pois os chefes diziam que a culpa era nossa se estragou antes do período de ganhar novos equipamentos de segurança (sendo que para o seishain japoneses, trocavam sempre que eles pediam). Cansei de comprar sapato e luvas de segurança com meu próprio dinheiro, salário desigual entre homens e mulheres, mesmo com o serviço igual, entre outras coisas...Cansei de perder vaga de empregos melhores no Japão também por não ter descendência ou não parecer asiático (mesmo tendo conseguido 2級 estudando só com minha esposa, sem escolas)... Interessante que, por ironia do destino, ao voltar para o Brasil, em 2010, decidi meter a cara em concursos públicos e acabei passando no TRT, onde estou vinculado até hoje graças a Deus. O engraçado é que para passar, eu estudava muito sobre os direitos que justamente mais eram negligenciados no Japão. Mas não foram essas coisas que me fizeram ter uma imagem negativa do Japão, apenas conhecer quais eram seus pontos negativos, que todos os países têm. Às vezes, fico vendo você, Júlio, com toda essa inteligência genial que você tem, talvez no Brasil, estudando menos de 1 ano você passasse em um concurso de alto nível (Receita Federal, CGU, Tribunais Federais) e no Japão acaba tendo que se sujeitar a esse tipo de coisa. Acho que o Japão que não te merece cara, você é muito pra eles, nunca esqueça disso.
Que bom ver alguém que conhece bem o Japão. Se eu voltasse para o Brasil tinha vontade de tentar o Instituto Rio Branco. Mas no momento estou mais interessado em Europa pois não tenho condições de voltar ao Brasil.Esse ano tirei meu passaporte novo, pois creio que é meu último ano aqui...
@@gengotaku Tinha esquecido dele, realmente com a bagagem que tens, idiomas que que falas, o concurso de diplomata seria perfeito, uniria o financeiro com o teu perfil. Uma curiosidade que tenho, como é para trabalhar como contratado pelo Consulado Brasileiro? pagam bem? pq ouvi dizer que nem todos ali são concursados, tem uns cargos que enviam currículos e chamam a pessoa, geralmente serviços administrativos.
Ja passei por isso aqui em Tokyo em algumas situacoes. Algumas empresas que eu liguei estavam atenderam super bem mas na hora que disse que era estrangeiro ate o tom de voz mudou na hora. E em duas situacoes durante a entrevista ao ver que sou estrangeiro ja demonstravam ma vontade.
@@ivamnozaki1 O que eu achei pesado demais foi ele contar que ao dizer que era estrangeiro, antes de dizerem o "não", perguntaram: qual nacionalidade? e após o Julio dizer brasileiro, foi que ouviu o "não. Pesado demais, parece até que ser brasileiro é pior que ser de outro lugar 😢
Eles são dinheiristas.
O homem fala 8 línguas e o único "pecado" dele é ser estrangeiro. Inacreditável.
Racismo/xenofobia são o atraso de uma nação...
O unico atraso é ele nao fazer esses videos aqui no brasil
@@gengotaku eu quando era jovem era apaixonado pela cultural japonesa, estudava em casa os ideogramas e o alfabeto japonês por mim mesmo, depois ingressei num curso de japonês da Wizard. Então aos 20 anos fui para a China, e desde ouvir tanto isso sobre o Japão, eu perdi totalmente o interesse de visitar o país, nem de graça eu iria. Mas admiro que mora fora e mostra um pouco da cultura, e gosto muito dos vídeos do gengotaku. A China não é 1000 maravilhas não, mas na questão do racismo, é mais fácil estrangeiros destratarem chineses na China que chineses destratarem. Claro que já vi alguns comentários racistas também, coisas absurdas que se fossem faladas no Brasil ou EUA, seria motivo de cadeia.
@@Marcelo-by6cs Ué? Tu ouviu de chineses que o Japão é ruim? Saiba que os chineses tem meio que um richa contra os japoneses
@@balacobaco9317 Claro que sei, morei 8 anos na China.
Cara, você não tem que ter "vergonha" de estar desempregado, vergonha são eles que perdem por deixar de te contratar! É um absurdo. Espero que encontre logo um novo trabalho.
Me incomodou muito o fato de você ficar se justificando e com receio da temática do vídeo, suas observações são precisas e tem lugar de direito. Não te conheço, mas pelos vídeos a única coisa que pensei foi "que cara foda!". Sou um estranho na internet, mas sentir orgulho de ti... que a Força esteja sempre contigo.
Perechan, nunca que a sua imagem como ser humano ou profissional seria diminuída por estar desempregado. Você é tanto um ser humano quanto um profissional super qualificado e incrível!! Você é uma das minhas maiores inspirações, e não se sinta mal por estar uma situação que foge do seu controle. Poucas são as pessoas que têm uma bagagem de conhecimento como a sua!! Vamos continuar aqui na torcida por você, pq alguma hora irá achar uma posição que seja digna de te receber!
Ele falando isso sendo o ser humano maravilhoso que é, e eu que mal sai da faculdade e estou desempregado há quase um ano =/
Pereira, fica bem. Vai tudo dar certo.
É uma grande inspiração pra mim também! Abraços de Maceió, Alagoas!
E isso porque o Pedreira Chan tem mestrado e fala uns 8 idiomas. Imagina se fosse como um brasileiro médio...
A conclusão é clara: se vc é negro, vc tem q ser o dobro melhor q um branco no mínimo pra se equiparar a um branco numa sociedade racista.
Você não serve pra trabalhar em empresas, você é uma empresa!
Pense nisso
Na realidade já cansei de ser explorado ou não reconhecido faz tempo. Muitos me acham um maluco por saber idiomas e acham que SÓ SEI idiomas...Quero fazer algo que permita usar o que sei e isso não vai acontecer em firmas.
Rodil aqui? kkkkkkkkkkkkk
@@gengotaku O empresário estrangeiro ae é discriminado?
No BR fica rico dando aulas !!!
Oxi nada haver achar o rodil aqui kkkkkkkkkkk
Julio san, eu entendo a sua situação, mas, tenho algumas ideias para você. Poderia se candidatar como palestrante na TED Talk; fazer este mesmo vídeo falado em japonês, escrever um livro digital em japonês de 100 páginas com algum conteúdo onde você é expert... Se você ficar com certa fama no Japão, provavelmente alguém se interesse em contratar você o lhe oferecer uma boa proposta.
Patrões japoneses odeiam contratar pessoas famosas, falo isso por que o Ohara teve uma certa fama no Japão pelo exponencial crescimento do canal e foi recusado bastante
Livro escrito por estrangeiro no Japão equivale a libero escrito por judeu na Alemanha nazista e Europa anti semita, teve crime lá na Europa todos iam pra cima dos judeus, os famosos pogroms, mesma coisa no Japão atual, teve crime lá, todos pra cima dos estrangeiros, a culpa primeiro é do estrangeiro, depois a gente investiga pra ver quem foi, se tem estrangeiro a culpa é dele.
Perechan, sou Nikkey e nissei, pós-graduada, especialista em TEFL e fui discriminada também por ser estrangeira, ao participar de processos seletivos quando morava no Japão . Se fosse americana ou européia, com certeza o tratamento seria bem diferente. Fui conselheira educacional em uma cidade japonesa porque, além da experiência e expertise , minha candidatura foi apadrinhada por uma liderança acadêmica local. Com certeza, sem este apoio, nada teria acontecido...
Olá Denise e perdoe-me pela demora em responder, mas tem levado um tempo para passar por todos os comentários. Fico triste que APARÊNCIA seja mais importante do que CAPACIDADE e os japoneses ainda usem apadrinhamento ou コネ para contratar alguém. Por isso eu vejo uma grande mediocridade em várias áreas. Tenho um amigo NEGRO, que fez pós-doutorado na Alemanha e precisou de apadrinhamento para ser professor numa universidade em Quioto. Apesar disso, ele nunca vira PROFESSOR TITULAR, pois isso é vaga para os japoneses. Ele tem todos os requisitos como publicações e tempo de casa, mas todos que chegam depois o passam...Isto é um cultivo de incompetência baseado em RAÇA.
@@gengotaku 有り難いpela resposta 🙏🏻 Sim, e o país sofre com isso ! No entanto, vc e todos os não-japoneses estão melhorando o Japão... Chegará a hora em que a própria sociedade verá que a sobrevivência da cultura e valores japoneses se dá por afinidade e vivência, não por imposição. Uso o termo Não-Japoneses porque não estamos "fora" da cultura e do modo de vida nipônicos. 元気でねえ e com certeza, logo retornará a uma fase próspera e onde seu valor será reconhecido!
Realmente, lá no Japão o Q I (quem indica) importa muito.
@@gengotaku No Brasil está cada vez mais assim tbm. Só pegam apadrinhados.
@@gengotaku nossa, nao sabia que ai era assim. o.o
Pereira, "mimimi" é a dor que doi nos outros e geralmente é algo dito por pessoas incapazes de desenvolver empatia. Racismo existe, inclusive no Japão, país onde tenho grandes amigos morando. Você tem todo o direito de se indignar com isso, porque é uma atitude desprezível. Força aí.
Obrigado pelo apoio! É bom saber que há pessoas que se importam com a luta alheia! Abração
Dá uma lida na matéria sobre racismo no Japão feita pela revista Trip, são relatos muito pesados. Em relação a sua situação atual, te mandarei um direct no instagram com o nome de duas pessoas que podem te dar uma força. Forte abraço, sucesso sempre!
Obrigado pela mensagem e pela força!! Estarei aguardando seu direct!! Abração!!
Caríssimo, gostaria de ler essa reportagem, pode mandar link? Obrigado pela atenção.
@@mauriceneri revistatrip.uol.com.br/trip/ser-negro-no-japao-tambem-e-foda
Infelizmente ninguém gosta de ver os nativos desempregados e estrangeiro ocupando a vaga
Isso é protecionismo quantos brasileiros que se mata na faculdade se forma não arruma emprego e tenta melhorar sua vida em outro pais tendo que se submeter a sub empregos o que está acontecendo com os haitianos bolivianos e venezuelanos no Brasil
Li a matéria e constatei que não se trata de "racismo", e sim do exercício de preferências pessoais dos japoneses. Todos nós, por diversas razões, preferimos algumas pessoas a outras. A moral da história está nas palavras de Maika: "aprendi a superar isso, me apoio nos amigos e tenho orgulho de ser japonesa".
Conversamos sobre isso outro dia aqui nos comentários. É revoltante, porque, aos meus olhos, você tem uma overqualification para esses empregos. O que acontece no Japão é: "Você tem ascendência japonesa? Cool! Venha para cá e se mate num trabalho de fábrica!". E o que é mais revoltante nessa história: japoneses tem dificuldade com língua estrangeira! Apesar de muitas vezes ter aulas na escola fundamental, de francês ou inglês, os japoneses não costumam manter o hábito de praticar línguas estrangeiras.
Espero que esse momento passe logo, pois, como disse anteriormente, você é um exemplo fantástico de esforço e de determinação! Abraço!
Vc que pensa que japonês não tem o hábito de praticar linguas estrangeiras. Conheço vários japonêses aqui no Brasil onde o menos erudito fala 4 idiomas.
@@kirdousan , eu creio que ele estava se referindo ao japonês que vive no Japão.
@@pamplonaricardo Vdd. Bem observado. Obrigado.
isso dai já é meio que uma cultura e costume do japão a palavra Gaijin já vem de anos ai retratando isso que por muitos é usada de uma forma ofensiva tipo a palavra nigga dos americanos varios japones as vezes não entra em um Estabelecimentos que tenha estrangeiro trabalhando ou que seja dono por preconceito medo ou N fatores, aqui no brasil se vc relata uma coisa dessa varias pessoas vai te apoiar mais la no japão bem dificil por esse comportamento ser algo já meio que cultural quando digo cultural não falo que é da cultura deles mais sim um comportamento que eles apresenta normalmente com frequencia como se fosse normal
@@kirdousan Como o Luiz explicou ai embaixo, me refiro ao japonês que está no seu país de origem.
Oi, Júlio senpai! Já sofri preconceito no Japão, mas não no ambiente de trabalho. Mas, sofri muito para conseguir alugar um um apartamento e também já tive a entrada negada em dois restaurantes em Gifu, sendo que a minha amiga, Nikkei, que tinha ido encontrar comigo, conseguiu entrar no mesmo restaurante e eu não. No Japão, o primeiro preconceito é em relação a nacionalidade e, depois, a cor da pele e aparência, pelo o que percebi durante o tempo que morei aí. Aqui no Brasil, nós precisamos de um profissional como você, sobretudo no mundo acadêmico, pois você tem não só o domínio da língua japonesa, mas um enorme conhecimento da cultura e sociedade. Estou na torcida para que em breve você consiga colher os frutos de teu esforço, pois você merece! Um abraço da sua kouhai carioca.
Oi Juju!! Que bom te ver por aqui!! Lembro-me de nossas conversas acirradas sobre as injustiças e absurdos da terra do sol nascente, que a maioria não conhece ou ignora. Só quem passa esses perrengues aqui para não colocar o Japão num pedestal. É um país como outro, que tem suas vantagens e desvantagens. Eu também espero colher os frutos do que plantei com tantas anos de árduo estudo. Se o Japão não me valorizar, usarei o conhecimento financiado por eles por 5 anos ( cerca de $120000) em OUTRO PAÍS. Que Deus te abençoe e seu filho(a) venha com muita saúde e alegria. Estou ansioso para vê-lo(a).
Estou aki há 29 anos e sou descendente minha mãe era japonesa e meu pai tinha as duas nacionalidades, já passei por várias situações no campo profissional entre outros por discriminação sim , sabe no meu caso quando abro a boca e percebem que não sou japonesa aí vem e tenho que me preparar do modo que consigo para me defender. Quando é notório logo de cara é uma coisa que tbm não deveria ocorrer pior qdo vem com sutilezas e tentam nos fazer de idiotas.Enfim não estou generalizando mas existe sim essa situacao aki no Japao SIM.
Obrigado por sua confirmação de alguém que mora aqui e CONHECE a realidade do Japão. Somente nos resta continuar lutando e DENUNCIAR tais práticas racistas/xenofóbicas. Deus te abençoe!!
Amelia Kazue e o machismo no Japão, ainda é algo muito frequente?
Roberto Souza sim, sem dúvida persiste ainda esse machismo neste país chego a ficar indignada com as desigualdades principalmente no campo profissional já trabalhei em certos lugares onde executava o mesmo serviço que os homens porém meu salário era inferior .
@@KAMHELSET2020 que bizarro isso, mas aí no Japão não tem pessoas que defendam direitos iguais para todos, tipo um determinado grupo político ou movimento?
@@Robertovandre me pergunto isso sobre vários países. Gostaria de saber como é a luta das minorias em diferentes países. Vi um documentário onde um sul coreano gay e HIV positivo falava como era difícil viver ambas as situações na Coréia. Vi outro sobre um fato chamado "sequestros de aluguel", algo nesse sentido, q vem crescendo (segundo o documentário) no Japão, onde as mulheres em situacao de abuso pagam para serem levadas embora junto de seus filhos, pois não tem a quem recorrer. Gostaria de saber se, como no Brasil, existe esse movimento X conservadorismo q normalmente eh bem demarcado na sociedade brasileira. Se alguém puder fazer relatos adoraria ler.
Trabalhei por 10 anos no Japão, e sempre busquei trabalho em escritórios e ouvi muito isso também. O importante é não desanimar. Hoje trabalho em uma grande multinacional japonesa.
Cara, você parece ser muito esforçado e inteligente, talvez seja melhor para você o empreendedorismo mesmo. Outra coisa, para alguém com facilidade em línguas, ingles, português e Japonê, fluente talvez você consiga emprego em empresas estrangeiras pela internet.
parece nada ele é ,uma pessoa que domina mais de uma lingua, corre atrás e ainda é deixado de lado ele é MEGA esforçado
Estou aqui no Japão há 3 anos, mas claro que não tenho o mesmo nível que você tem no idioma japonês. Minha experiência com o Japão também já me deixou claro o que é estar aqui, o Japão que eu via antes de vir pra cá mudou completamente. Desconhecia essa parte tão dura aos estrangeiros referente ao trabalho. A maioria de nós ficam na mão das empreiteiras, com contratos duvidosos e muitas vezes são enganados por estas empresas apenas por desconhecer seus direitos por ter dificuldade com a língua. Se não somos estadunidenses, europeus, australianos e etc, o preconceito é pior. O seu caso também é muito importante ser compartilhado, por justamente ter este nível no japonês, não deveria ser muito difícil conseguir um trabalho digno da sua competência. Minha sugestão é de você fazer este mesmo vídeo em japonês, faça um viral, reúna todos estes anúncios preconceituosos, lembre-se que a mídia está mudando para melhor, e o Japão me parece um bocado atrasado nisso e precisam debater sobre isso!
Excelente dica!
Cabe um documentário sobre o assunto mesmo.
Concordo plenamente, eu já trabalhei em empresas que os donos eram japoneses aqui no Brasil e sim, eles fazem acepção de pessoas, eles fazem panelinha, separam os japoneses dos brasileiros, brasileiros que trabalham em empresas japonesas aqui no Brasil também sofrem muita discriminação laboral, e os japoneses tem privilégios que os brasileiros não tem, como por exemplo eles não pegavam no pesado como nós, apesar de estarem no mesmo setor de trabalho e recebendo o mesmo salário, sempre ficavam com as tarefas mais fáceis e que exigiam menos raciocínio para assim serem executadas...
Resumindo, esse desdém e tratativa diferenciada está na cultura japonesa, minha esposa e japonesa os avós dela vieram do Japão na época da guerra para o Brasil e aqui se estabeleceram, ela mesma admitiu para mim que isso é verdade, que sim, a cultura japonesa é preconceituosa e racista, quando eu assisti esse vídeo e comentei com ela, ela afirmou que isso é uma verdade, e que sempre foi assim...
Grande abraço Perechan, e que Deus te abençoe sempre, muito muito e que em breve o Sr consiga um maravilhoso trabalho que lhe pague o salário devido e que valorize a sua pessoa, suas qualificações, qualidades, seus conhecimentos e seu empenho como um todo!
Grande abraço aqui do Brasil, sou seu fã cara, o Sr é um lenda viva, avante guerreiro !
Não se esqueça de fazer um vídeo Igualzinho a esse só que todo em japonês, poste, guarde o vídeo original e deixe a natureza agir.
Eu fui convidada a aprender japonês através de uma amiga.
sou morena típica brasileira eles não gostam da nossa cor Não quis aprender.
Eu sinto muito o que você passa.Mais é a cultura deles. Também muito forte na Ásia quase toda.
Viviam em guerra só depois o Ocidente ' se aproxiou os mais velhos Não gosta do diferente seja como for Não quer se misturar passa isso adiante claro que nem todos são iguais como todo lugar do mundo mais a maioria segue a risca o que aprenderam.
assim ficar SÓ a raça deles sem se misturar.
Não adianta falar porque na cabeça deles é apenas o gosto deles.
Outro agravante é ser latino porque nosso país passa uma péssima imagem!
Infelizmente temos que mudar ganhar moral.
A responsabilidade nossa é grande.
o sentimento é ruim aceitamos tudo.
Como simples políticos ladrões e Cultura pobre.
Tudo tem que mudar para ser respeitado.
CLARO QUE NÃO JUSTIFICA na nossa cabeça.
Mais quando falamos que Americanos e Europeus eles tratam melhor.
Por isso nossa luta.
Aproveite e lute para uma mudança no pensamento deles.
isso só modifica com. Ações e paciência tolerância com humildade você vai mostrar seu valor.
Cabeça erguida muita paz e parabéns por ser um ser humano maravilhoso!
Boa sorte!
Sempre assim, Brasileiro não resolve os problemas do próprio país e querem fazer uma revolta virtual pra mudar o país dos outros a obrigar a aceitarem estrangeiros, é piada isso? é igual criticar o patrão na mesma medida que quer arrumar emprego na empresa do cara.
É como um palestrante americano disse uma vez, primeiro você arruma seu próprio quarto, resolve os problemas da tua vizinhança, e assim por diante, depois você pensa em mudar o mundo.
Essa geração que acha que todo mundo é "super" é piada mesmo, como na animação "Os Incríveis" "Quando todo mundo for super, ninguém mais será" e isso casa perfeitamente na situação em que vivemos.
Brasileiro não conhece os vizinhos do próprio bairro, não sabem nem quem são os vereadores da própria cidade mas não "Japão me parece um bocado atrasado nisso e precisam debater sobre isso!"
Pelo amor de DEUS!
Muito importante falar disso, Perechan, não é 'mimimi'. Como vc diz, muitos acham que quando a gente critica um país diferente do nosso, é porque a gente odeia e até falam "então volta pro brasil", mas a gente critica justamente porque a gente gosta daquele lugar e quer que se torne cada vez melhor, onde discriminação não tem vez e sejamos tratados como iguais. E estamos torcendo pra vc achar um emprego
Obrigado pelas palavras Jessica. É exatamente o que eu penso. Eu oro para que o Japão se torne um local melhor para estrangeiros, pois eles precisam de mão de obra para manterem a previdência.Se as coisas continuarem assim, terei que procurar outro país...
Excelente comentário, Jessica.
@____ Direitos humanos básicos não é questão de opinião, são justamente DIREITOS. Todas as pessoas têm , ou deveriam ter, o direito de serem tratadas iguais e terem o mínimo pra sobreviverem, como alimentação, emprego, etc. E amiga tu mora na Polônia? Porque conheço muitos poloneses que não diriam a mesma coisa.
Sua visão de mundo é totalmente baseada em preconceitos (pra não dizer fascista) e não concordo de jeito nenhum, a maioria dos estrangeiros não estão lá pra fazerem baderna, só estão lá pra terem uma qualidade de vida melhor. Agora querer um emprego e não ser julgado pela cor da pele é querer destruir uma cultura?
Triste que pessoas ainda pensam assim e espero que eu nunca cruze com alguém como vc na minha vida, paz.
@@Jessica-pp8ks Nem tente responder. Essa galerinha que vê guerra cultural em tudo procura peruca em ovo. Tudo justifica a intolerância, o preconceito e a ignorância.
@____ Fico triste em ler um comentário desse nível, espero que você cresça como pessoa.
Japão é assim mesmo. Nasci no Brasil e sempre amei o "conceito" Japonês. Infelizmente tudo veio abaixo ao descobrir que Japoneses são altamente racistas e xenofóbicos. Meus tios foram ao Japão trabalhar para conseguir dinheiro para o cursinho de medicina dos meus primos, aqui no Brasil. Meus tios por serem descendentes não sofreram tanto preconceito, mas seus cônjuges que não eram descendentes foi outra história, caso chegasse o momento de demitir alguém os estrangeiros eram os primeiros, por mais que eles fossem os mais hábeis em suas funções. Tudo bem que estou generalizado, mas a maioria infelizmente é sim Racista e Xenofóbica.
A questão é poder ver o que é bom e ruim no Japão. Não é um lugar perfeito, mas tem sido meu lar por enquanto.
Não apague este video. Infelizmente a gente passa por situações que testam a nossa fé, que testam nosso emocional, mas não se deixe abalar com isso. Você é uma pessoa competente e essas pessoas que hoje te disseram não, irão ver você ainda. Eu escuto muito falar sobre a Romênia que contrata pessoas vom suas qualificações. Pense a respeito e espero que você saia dessa.
Todos que viveram no Japão, infelizmente já passaram por alguma situação escrota, de desrespeito, abuso, maldade etc… e o que mais dói é vir ao outro lado do mundo e ser maltratado por sua própria gente, brasileiros que também vieram pra cá em busca de uma vida melhor, mas por algum motivo encontram prazer em judiar de outras pessoas. 😢😢😢
Esse Homem, é um exemplo de perseverança. Estudou línguas asiáticas, que envolvem não só a fala e dialetos diferentes dos orientais, tal como os carácteres orientais. Parabéns pela sua determinação, e não deixe que isso seja um obstáculo à sua vida! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado pelas palavras. Jamais me deixei vencer por palavras negativas e intimidações sem causa. O racismo jamais vai me parar!! Abração!!
Eu moro no sul, sou descende de alemão e polonês...e tenho orgulho de ter vc como irmão brasileiro, parabéns, vc é um cara muito esforçado! Tudo vai dar certo.
Bem-vindo ao canal, Fabiano. Você é descendente dos povos cujos idiomas eu tenho muito interesse e já consegui dominar o alemão e continuo aprendendo polonês. Obrigado pela força!! Abração!!
Oi, moço. Eu cheguei aq no sei canal de paraquedas, e olha...parabéns pela sua força..desejo te tudo de boom pra vc!! Todo sucesso do mundo
Não se justifique. Você tem todo o direito de ficar indignado, e tem total propriedade pra elogiar ou criticar. Está morando aí dignamente, paga seus impostos, é um cidadão comum. Não abaixe sua cabeça nunca. Tu é o caraa!!!
Parabéns pelo esforço e o canal é viciante.
Perechan, você tem potêncial para ser um grande palestrante pelo mundo inteiro! trabalhe no seu curso, vc é um expert em aprendizado de linguas, um talento ímpar nesse mundo! espero que você encontre meios para poder se sustentar desse seu talento incrível, abraços!
Pere-chan, atualmente moro no Japão a 16 meses, mas somando todas as vezes que morei aqui já passam de 15 anos, portanto tenho uma certa experiencia pra poder opinar tmb sobre o assunto, eu acho, rs! E já digo que concordo com você em 100%, já passei e passo por isso até hoje, e detalhe é que sou filho de japonês! Fico muito irritado e ao mesmo tempo triste com essas atitudes! Sempre disse que o Japão não é essa maravilha toda como muitas pessoas pensam. É um ótimo país mas como todos tem seus problemas, e a discriminação e um deles! Mas não baixe sua cabeça jamais e nunca deixe passar quando acontecer, pois se sempre nos calarmos, isso nunca vai mudar!
E como você dribla essa situação? Você trabalha em fábrica?
É porque as pessoas vem anime e acham que o Japão é igual o anime
Esses otakus precisam aprender muita coisa da vida ainda. Nem tudo é o que parece e é triste ver cara que já passou dos 30 e fazer cosplay, de personagem japonês ainda, dizer juras de amor pro Japão, achando que lá tudo se resume à anime, manga, hentai, snk, capcom, nintendo e playstation. Começaria falando da época imperialista do Japão onde já invadiram países na Ásia, já subjugaram homens e mulheres coreanos, estupraram. Será que esses otakus sabem que na época de Adolfinho, Japão era aliado da Alemanha e Itália de Mussolini?
E isso é pior ainda para quem não tem descendência nenhuma, é engraçado por que a alguns anos atrás o Japão já vem fazendo uma campanha para trazer descendentes para trabalhar em cidades que praticamente sumiram por falta de habitantes, até mesmo dão a casa para o mesmo ficar, só que infelizmente mesmo que você tenha um bom nível de Japonês essas oportunidades sempre são apenas para japoneses que estão fora do país ou descendentes.
@@LeonardoGuilherme92 Creio que você se perdeu na sua argumentação, perde-se a razão quando se faz críticas até mesmo por gostos das pessoas (seja por gostar de cosplay, jogos, animes etc). Por sinal, esse é um ponto que sempre conversei com amigos, sobre o Japão ter se colocado ao lado da Alemanha nazista e sobre as atrocidades que fizeram em países vizinhos, acredito que ainda falte uma boa desculpa do Japão para isso MAS você não pode associar o Japão atual com tudo isso também, seria a mesma coisa de continuar associando a Alemanha a Nazistas, podemos julgar sim pelas atitudes atuais, tipo esses casos de preconceitos para os não japoneses mas querer taxar o país inteiro por algo do passado não faria o menor sentido.
Vc cara muito qualificado para ficar perdendo tempo no Japão!!!! Tem pais melhor !!!!Minha admiração a vc !!!
Olá. Este é o segundo vídeo seu a que assisto e gostaria de lhe dizer que é uma pessoa muito simpática, justa e virtuosa. Parabéns pelo ser humano que é. Fico muito honrado por ter a mesma nacionalidade que você. Inspirador!
Eu é que fico honrado em ler tais coisas. É bom saber que inspiro a muitos. Abração!!
Você é incrível, não tenha medo se aventurar nos EUA ou Europa, o Japão não te merece. Você é uma inspiração para muitos.
Perechan procura o canal Toyko Creative são estrangeiros criadores de conteúdo com vários canais como o "Abrod in Japan", eles são muito bem conectados com varias empresas se eles souberem a sua historia e de suas habilidades podem conseguir te dar uma ajuda, outro canal que pode te ouvir é o Asian Boss. Boa sorte na sua luta.
@kunihiko kimura
Mudanças não são bem-vindas no Japão
日本では変更は歓迎されません
Mas o aprendizado de idiomas é difícil no Japão
でも日本は言語学習が難しい
Este homem é um poliglota e tem que ser reconhecido o seu valor
この紳士はポリフォニックであり、彼の価値は認識されなければなりません
No passado o Brasil acolheu Japoneses pobres para viver neste pais
過去にブラジルは貧しい日本人がこの国に住むことを歓迎しました
Esses japonses trouxeram sua cultura para o Brasil
これらの日本人は彼らの文化をブラジルにもたらしました
japones precisa conhecer caminhos novos
日本人は新しい道を知る必要がある
Este senhor é um boa ponte para outras culturas
この紳士は他の文化への良い橋です
翻訳を使用したコメント
comentário usando tradutor
@kunihiko kimura que merda é essa?
@kunihiko kimura japoneses não contratam brasileiros, quer deixar essa bobagem de lado ?
Falar com esses canais, principalmente o Asian Boss é uma boa alternativa mesmo. O Perechan provavelmente deve ser conhecido na internet entre os japoneses (por causas da entrevista), acho que ele conseguiria entrar em contato com os caras bem facil!
@Amasse Kimura Mil vezes, brasileiro se conhece
Pere chan, parte meu coração ver coisas desse tipo. Se possível eu gostaria de te encontrar um dia, para te contar como vc tem me inspirado (nao sei se vc se recorda mas eu sou o rpz recem admitido na instituiçao computacional de kyoto), vc pra mim é um role model. Deixa o video, pf, é algo que jamais deverá ser esquecido. Te desejo sucesso, estou torcendo demais.
Querido Akio. Obrigado por sua generosidade no PayPal e Payoneer. Fico feliz de poder inspirar àqueles que talvez nunca conhecerei pessoalmente (nós estamos perto) , mas posso motivar mesmo à distância. Oro para seu sucesso na prova!! Abração!!
Você deveria ter uma vaga de professor titular de letras aqui na USP, unifesp, unesp, PUC, mackenzie...
30 mil de salário e já era! Linguista de essência e preto... Que orgulho e inspiração ✊🏾👏🏾
Esse é o segundo vídeo seu que assisto , gostaria de dizer que gostei muito do seu canal e estou me inscrevendo.
Obrigado por assistir meus vídeos e não saia daqui!! É um canal um pouco diferente, mas tem o propósito de mostrar o que outras pessoas não têm coragem de fazer. Abração!
Oi, Julio san ! Lembra de mim da UFRJ ? A Nicia me mandou uma matéria sua sobre situação e vi seu vídeo. Sinto muito pela sua situação. Mas sei muito bem que o Japão é um país bem difícil de se viver pq aí as pessoas discriminam de forma velada. O japonês nunca expressa os seus sentimentos, então vc nunca sabe se o que ele diz é verdade. Em casa mesmo com a minha mãe isso acontece. Às vezes não sei o que ela sente ou pensa pq faz cerimônia comigo. Com a sua própria filha ! Então, tenho sempre que pensar assim: qdo ela diz "não" significa "sim", e vice-versa.
Desejo que vc consiga arrumar logo alguma coisa na Europa e te digo uma coisa: se surgir uma boa oportunidade vá sem titubear. E se a sua família não conseguir ir junto com vc na mesma hora por motivo de documentação ou escola, vc vai primeiro, se estabelece no novo local e aí depois sua esposa vai ao seu encontro com seus filhos.
Te cuida aí, viu ? Abraços !
Cara posta isso no twitter vai ter uma repercussão muito maior!!! e vai dar tudo certo, tu é incrível :))
nao, apagar o video nao....assim como indignou os brasileiros tem que indignar ainda mais os JAPONESES, faça o video em japones e vc vai ver como isso vai incomodar e muito.....
Eu quero ver o CIRCO PEGAR FOGO e algo acontecer. Este racismo não pode continuar se o Japão quiser continuar sendo uma grande nação...Precisa de gente QUALIFICADA PARA TRABALHAR.
Julio descobri seus videos e estou adorando. Aproveito para dizer que todos sofremos de preconceito, de racismo, em qualquer lugar do mundo. Morei 21 anos na Europa com meu marido europeu, por sorte, não precisei de emprego lá. Sou brasileira branca caucasiana. e passei por preconceitos por ser brasileira. O segredo é não se sentir com a síndrome de vira lata. Você é culto, inteligente e vai conseguir um bom emprego. Este do anuncio não vale a pena, nada é por acaso, trabalhar num ambiente hostil não iria valer a pena. Boa sorte amigo.
Completando tenho uma cunhada de origem japonesa seu pai era de Okinawa, e foi trabalhar no Japão ela se lamentava pelo preconceito aí por ser brasileira, e se lamenta aqui por ser japonesa. Conclusão está em nós o segredo, atitude e se valorizar.
O jovem Deus o abençoe nesta tua luta. Não desanime e siga em frente. Não te conhecia e a partir de agora te admiro. Entendi o seu lado e percebo que não está se passando por vitima. E sim está mostrando uma dificuldade. Parabéns para garra e determinação.
Obrigado pelas palavras de empatia, mesmo quando muitos decidem tomar o lado do opressor racista.Porém, somente aqueles que já sofreram racismo sabem o quanto dói ser tratado como inferior, mesmo sendo IGUAL a todos.Abração e que Deus te abençoe!
Muito obrigado por dividir sua experiencia, eu acompanho seu canal a muito tempo e sempre fiquei curioso sobre esse e outros temas. Agradeço muito por tudo que aprendi e pelas pessoas que aprendem com seus videos. Só uma adendo, você não mostrou sua fraqueza, VOCÊ É UMA PESSOA INCRÍVEL, todos temos falhas, mas como homens negros nossos erros são muito mais evidenciado. Sou um grande fã seu da sua historia, sei que assim como muitas outras pessoas também são e te admiram. fique bem por ai, mandando um grande abraço.
Obrigado pelo apoio e carinho. O UA-cam é um lugar onde recebemos tanto reconhecimento como ÓDIO das pessoas. Porém, absorvo o que é bom e rechaço o que é mal, pois não tenho tempo para debater com haters. Somente quem sofre o racismo NA PELE sabe o que eu passo. Porém, desistir não é uma opção e lutarei enquanto tive forças para fazê-lo!! Abração!!
Não apaga por favor é bom que as pessoas vejam e entendam que o mundo ainda tem mt preconceito e discriminação racial (o mundo todo), só assim para as coisas mudarem.
Força certeza que algum momento vc vai achar um emprego que corresponda a seu conhecimento e qualificação.
Obrigado pela força!! Não vou apagar este vídeo, ainda que não esteja monetizando.
Nao existe mimimi nesse caso cara. Realmente eh uma estrutura laboral racista, voce eh completamente qualificado para a vaga, porem por causa de uma limitacao e ignorancia deles, nao seria aceito.
Professor, voce eh foda, qualquer empresa teria sorte de ter o senhor. Relaxa que jaja aparece uma oportunidade foda
Na realidade eu usei o anúncio para comprovar o que tenho experienciado aqui por anos. Pelo menos neste anúncio eles tiveram a coragem de dizer que são racistas!!!
MEU AMIGO VOCÊ É SUPER QUALIFICADO, SOU DECENDENTE MESTIÇO JÁ VIM AQUI TRÊS VEZES, AQUI ELES QUEREM PEÃO, PRA SE LASCAR NAS INDUSTRIAS, NOSSA INTELIGENCIA E CAPACIDADE AQUI NÃO VALE NADA, BOA SORTE.
Parabéns pelo vídeo. Você manteve a calma ao falar de algo tão grave que eu vi quando morei aí. Força e que Deus abençoe você e sua família com o melhor emprego.
Obrigado pelo comentário e pelos votos. Que Deus esteja te abençoando também!!
Aí Perechan, parabéns por ter compartilhado. Você é uma pessoa que inspira vários entusiastas de idiomas aqui no youtube e com certeza não merecia estar passando por esse tipo de coisa. Mas, com certeza, seu problema também será o problema de outro e você ter voz aqui na internet já faz muito por quem não a tem!
Eu achei muito importante falar sobre o assunto, pois rendeu até uma live hoje!! Quando receber o vídeo, portarei por aqui!!
Morei no Japão por um ano, te entendo muito bem... passei por coisas assim, não aguentei a pressão e voltei pro Brasil, não me arrependo de ter ido e muito menos de ter voltado. Admiro sua garra e esforço, tu é fera!! Xenofobia e racismo come solta no Japão, infelizmente, pois é um país sensacional.
Perechan, atualmente trabalho como tradutor\intérprete no segmento automotivo. Mas para chegar até aqui tive algumas experiências desagradáveis, mesmo tendo "cara" de japonês, no momento em que tinham o meu curriculum em mãos e olhavam meu nome em português, nacionalidade e etc... sempre davam um jeito de sairem pela tangente e me desclassificarem nos processos seletivos. Mas mesmo depois de tanto NÃO, consegui uma oportunidade fora da linha de produção em uma fábrica. Espero que logo consiga uma oportunidade Perechan! Um abraço !
Trabalhei no Honda com tradução automotiva em Tochigi, mas infelizmente, o contrato acabou.Fiz teste para trabalhar na Nissan em Resende, mas a firma não quis ajudar com a relocação e desisti da vaga. Minha bênção está próxima e , acima de tudo, ESTOU PRONTO. Abração!!
Japonês adora dizer que gosta de gringo, mas na hora de incorporar o gringo ao mercado de trabalho e à sociedade, fica de palhaçada. Você é muito competente e extremamente inteligente, acho que todo mundo que acompanha o seu canal concorda 200% com essa afirmação! Tenho me inspirado muito em você pra continuar estudando o japonês e outros idiomas que preciso. Tem um versículo na Bíblia que diz que Deus abre portas que ninguém pode fechar. Eu acredito nisso, então peço que Deus te abençoe e abra a porta de emprego que você está precisando, aliás, que abra uma porta de emprego ainda melhor do que você está procurando! E falar que está desempregado não é ponto fraco nem te desmerece, pelo contrário, mostra sua garra e força de vontade pra conquistar seus objetivos na vida! (P.S.: eu adoraria ver o vídeo sobre as desculpas que as empresas dão pra não contratar gringo)
Obrigado pelas palavras e que Deus te abençoe!! Certamente ele tem uma porta para nós que ninguém pode fechar!! Na realidade eu recebi uma resposta da firma...kkkkkk
@@gengotaku Olha que coisa!!! Depois conta pra gente no que deu! rsrs
Julio acabei de conhecer seu canal por sugestão do YT, infelizmente não te acompanho a bastante tempo, mas quis deixar uma mensagem positiva aqui e espero que em breve alguma oportunidade apareça. Se cuida e fica com Deus.
Bem-vindo ao canal e obrigado por assinar e por me motivar. Abração e Deus abençoe!!
Gostei muito do vídeo, vc é muito inteligente cara, não tem fraqueza nenhuma nisso, a gente vive de luta mesmo, também estou correndo atrás e vc me estimulou muito com sua experiencia, fica com Deus
Quando compartilhamos nossas lutas somos fortalecidos por aqueles que têm empatia. Por um outro lado, há pessoas que parecem ter prazer em ver o sofrimento alheio. A estes só posso desejar que Deus os abençoe e não deixe passar pela luta, pois não aguentariam!! Abração!
Pere você não precisa ter vergonha nenhuma de estar desempregado, tu é uma pessoa foda fala 7 línguas, fez o que muitos não fizeram, foi sem medo pra um país extremamente preconceituoso com estrangeiros e continua lutando nesse país, eu tenho orgulho de você e te uso como exemplo
Julio te conheci hoje e fiquei impressionado com sua história... Incrivel sua capacidade de aprender idiomas... Parabéns... Pouquissimos conseguem essa façanha...
Bem-vindo à tribo e não saia daqui!! Abração!!
Gostei muito do vídeo. Educado, polido, respeitoso e sem vitimização ao evidenciar um problema. Parabéns pela coragem! 👏👏👏👏👏
Obrigado Tiago!! Muita gente teve problema de interpretação e EMPATIA. Abração!!
Cara cheguei em seu canal por acaso mas já me inscrevi e te digo uma coisa vc é um ser humano fantástico só por saber falar o japonês vc é fera segue firme vc vai vencer ...
Bem-vindo ao canal e vamos crescer juntos no conhecimento! Abração
Caramba...seu video chegou para mim via link de um outro video recomendado. Desconhecia o seu canal ,mas agora posso acompanhar você . Bom...lamentavel isso que te ocorreu...sinto muito mesmo meu amigo. Eu ja passei por uma forte discriminação também aqui ...e ainda passo...tanto eu quanto ate meus filhos no nihongakko...me apeguei que no Brasil eu era apenas mais um e aqui teria um diferencial ao meu favor. Sou filho de Italianos casado com uma Sansei que também sofre por nao ser de segunda geração ...Sou Pedagogo formado mas nunca consegui atingir meu ápice profissional no Brasil apenas lecionando Didática,Sociologia e Filosofia da educação para crianças e jovens....Hoje vendo a situação da juventude Brasileira ,mais perdida do que determinada a encontrar algo construtivo ,acredito que fiz a escolha certa em decidir viver aqui...mas te juro...a limitação do japonês e algo que nos frustra diariamente...e olha que sabemos falar...voce com certeza muito mais apto do que eu e em um nível superior ate se compararmos com muitos descendentes que nem Ohayou sabem falar direito.O racismos aqui e implícito ...muito sutil....mas a gente sente na alma...nao aponto jamais para toda a comunidade nipônica ...todo lugar tem os seus buracos e os "espíritos de porco"...mas infelizmente quando nos e direcionado esse preconceito ,ele vem de uma forma cruel e covarde...invisivel porem notado. Gosto do Japão mas nao o amo...assim como também AINDA gosto do que deixei no Brasil,amigos,parentes...mas apenas isso...Nao se intimide meu amigo...aqui eles tem essa mania feia de se acharem superiores a nos sem nunca sequer terem pisado em um aeroporto. A maior prova disso e que o japonês que ja morou fora ou sabe um outro idioma tem uma visão muito mais ampla do que aquele que vive sempre no mesmo quadrado...casa para fabrica e fabrica para sunako...e por ai vai...aqui família ainda vem em segundo plano...mas nao estou generalizando.Resumindo...a infelicidade e o azar e somente deles ...considere que foi um livramento para vc meu amigo....mas sinto toda a sua decepção diante dessa situação .Momentos difíceis criam Homens fortes e esses Homens fortes criam tempos bons. Fica com Deus meu amigo e que o universo conspire ao seu favor. Um abraço e Namaste!!!
Obrigado por dividir com a gente, muito importante conhecer este aspecto da sociedade japonesa. Parabéns pela iniciativa e coragem! Continue.
Obrigado pela força!!
Júlio, eu fico bem confuso, mas é porque vejo os dois lados da moeda. Vou falar sobre o que tenho visto.
Eu sigo um canal de um carioca que mora bem ali, do outro lado da poça, em Tokushima, e nos vídeos dele ele mostra que tem conseguido não só trabalhar como empregar brasileiros por lá, sendo brasileiro, negro e sem descendência japonesa. O diferencial aqui é a área de atuação dele, que é diferente da sua, pois ele lida com construções - tem um nome específico em japonês mas não me vem à mente agora -. Nessa empresa japonesa, ele tem sido muito bem acolhido. Eu fico muito contente e grato aos japoneses pela oportunidade que eles têm dado aos brasileiros envolvidos. Que isso continue a crescer!
E em Osaka, vejo que através do seu canal, que lida com estudos, ensino, pesquisas, idiomas e relações comerciais e nesses setores há dificuldades e barreiras. Isso me entristece um pouco, apesar de não me tirar a esperança de que isso vai passar e você vai conseguir seu posto merecido.
São abordagens diferentes do mercado de trabalho no Japão, mas fico igualmente feliz por conhecer e seguir ambos canais por aqui. Tenho um carinho especial por ti e admiro tanto Santiago quanto você, meu bom amigo Perechan. Vocês dois são carismáticos, amáveis e pessoas excelentes, sou muito grato por conhecê-los! :)
Mercado de trabalho japonês é um assunto meio zoado, eu vejo essas nuances e me sinto sem saber o que dizer, só torço para que isso passe logo e que você finalmente conquiste um bom emprego por aí.
Fala Diegão. Então você conhece oi Alexandre. Para serviços braçais há oportunidades, mas se for para isso todos os meus estudos são em vão. Acho que está na hora de sair do Japão...
@@gengotaku Meu pai me atentou para uma coisa aqui, (ante)ontem conversei com ele sobre esse assunto de trabalho no Japão. Como funcionam os concursos daí? Ele me questionou se não seria mais fácil fazer um concurso do que buscar empregos.
Qual o nome do canal?
@ o nome do canal que ele citou é Golden family é um carioca que mora no japão e trabalha montando andames, ele até fez um vídeo reagindo ao vídeo do perechan.
@@natanalves6266 Esse mesmo. Assisti a esse vídeo ontem e vi muitos comentários negativos sobre o Júlio. Infelizmente,as pessoas que fizeram esses comentários creio que não ouviram a versão do Perechan.
Esse para mim é o pior tipo de racismo, o que não deixa a pessoa exercer as funções básicas de um ser humano. A pessoa quer trabalhar, tem disposição, tem currículo até mais do que o necessário e não consegue exercer por causa da cor da pele ou pais que nasceu... Parece até que nasceu com um tipo de karma ou algo parecido. Deprimente um mundo desses! Força Perechan isso é só um contratempo, já já as coisas vão melhorar!
Quem teria a obrigação de oferecer oportunidades para ele em primeiro lugar é o BRASIL(a terra dele), e não o Japão_ eles têm que dar prioridade para o que acham conveniente para eles. Se o Brasil estivesse melhor, o Sr. Perechan nem precisaria estar sofrendo no Japão...
Vê conceito de xenofobia e racismo ( que na antropologia foi até abolido).
@@kumianr346 No Brasil tu só sabendo o inglês já é a conta
Espero que você possa reverter essa situação, amigo. Você é muito talentoso e uma grande pessoa.
Não desanima.
Cara vc é demais,tem potencial para trabalhar em grandes multinacionais, porém os problemas morais dos homens continuam,mas jamais desista por isso,que Deus o abençoe sempre.
Obrigado pelas palavras e pelo apoio. Continuo mandando currículos na esperança de que serei reconhecido pelo que SEI e não por minha origem geográfica e/ou étnica.
Se isso ajuda, já mandei DM pra alguns famosos influentes no Japão. Nem que ninguém me responda, desde que vejam o seu vídeo e ajudem você! Ganhou um inscrito.
Promover este conteúdo e canal é a MAIOR AJUDA, pois pode permitir que eu viva da produção de conteúdo e ensino de IDIOMAS, que é o que sei melhor!! Abração!!
Isso serve para muitos brasileiros que idolatram a ásia em geral,a xenofobia e o racismo é muito gritante,não só na ásia mas em quase todos planeta,infelizmente.
Na coreia do sul é algo que chega ser nojento,eu fui conhecer algumas partes da ásia,na china,coreia e japão foi tão deprimente que nen de graça eu quero voltar,na coreia eu estava jantando me pediram para me retirar porque a cliente ao lado estava encomodada por eu ser estrangeira,em outro restaurante tem um cartaz( não é permitido entrada de estrangeiro),enfim,o unico lugar da ásia que me senti bem foi na Tailândia aonde nos recebem com um sortiso enorme mesmo não sabendo seu idioma fazem um esforço enorme para ti entenderem e lhe recepcionar com muito carinho.
Já ouvi que o racismo na Coreia é bem pior e creio que tem a ver com a longa história de países asiáticos e falta de contato com outros povos. Estou só esperando uma boa oportunidades para sair do Japão. Enquanto estou aqui vou aproveitar para evoluir nas artes marciais e tirar minha faixa preta em judô e aikidô.
Meu próximo objetivo na vida é passar na prova do consulado para ir estudar aí no Japão... Confesso que seu vídeo me assustou um pouco, mas como quero ir para estudar e não para morar, talvez dê certo. Boa sorte na sua empreitada, tenho certeza que o senhor achará alguma oportunidade se continuar tentando, pois esbanja de conhecimento e experiência.
Venha para cá para estudar SEM PESTANEJAR. É uma ótima oportunidade de crescer academicamente e ter um diferencial no currículo. Veja a situação e oportunidades e decida se vale a pena ficar depois da formatura. Abração!!
Parabéns pelo vídeo e pelo canal, amigo. Muito informativo, trabalho bacana demais.
Apenas uma pessoa forte como vc, eh capaz de expor estes problemas. Vc eh muito fera, esses empregadores são fracos e tem medo de estrangeiros competentes como vc.
Obrigado pela motivação Humberto. Pelo que minha esposa fala, muitos empregadores me achariam ¨complicado¨ , pois vou certamente confrontá-los Abração!!
Você é uma benção de Deus eu oro para que Deus sempre esteja contigo onde você for Gostei do vídeo Jesus abençoe você onde você estiver irmão Deus é contigo
Obrigado pelas palavras e que o Senhor esteja te abençoando e guiando seus passos.
@@gengotaku vc e inteligente e muito difícil vencer na vida mas quando você lembra da passagem que Jesus fala tende bom ânimo porque eu venci o mundo e vós vencereis também e isso te encoraja o mundo é as dificuldade batemos em muitas portas e muitas vezes elas não abrem mas quando se abre é uma porta que está escrito porta de excelência Deus sempre terá o melhor para você e para todos aqueles que têm fé e que acredita que pode chegar lá Deus é contigo meu irmão
Olá Júlio,fiquei muito comovida pela sua história e o seu empenho imenso nos estudos. Eu sou brasileira,vivo na Itália e estou estudando japonês e sou apaixonada pelo Japão. Como todos os países, existe pró e contros. O Japão é um país extremamente racista com os estrangeiros, a cultura do Japão além de ser diferente do ocidente, é também diferente dos outros países orientais. A sociedade como é estruturada, o tatamae e honne são os pilares da sociedade japonesa, cujos dois aspectos influenciam muito o japonês. Não devemos esquecer a história do Japão , a qual nos relata que ele ficou isolado ao resto do mundo por 200 anos. A vida do ganjin no Japão é um dos lados mais negativos do país.
Muitos não entendem ou ignoram o fato de que somos SEMPRE ¨hóspedes temporários¨ e nunca seremos jogadores efetivos do time, razão pela qual estou procurando oportunidades em países que valorizem idiomas e um ambiente internacional, que não é o caso do Japão.
@@gengotaku eu não posso ser de muita ajuda,mas pensou em Portugal? Eu morei muitos anos lá e tenho investimentos lá. O Portugal está tendo muito sucesso economicamente e nos últimos anos chamou atenção de muitos brasileiros com disposição econômica de um certo nível investir no país. Infelizmente eu não aconselho o Brasil porquê a violência está tão grande que é melhor ser tratado mal no Japão que voltar pra lá...kkk.
Totalmente compreensível o vídeo e esclarecedor para quem pretende viajar por diversas razões ao Japão e até mesmo a outros países, sendo que isso é uma situação universal.
Perechan, muito obrigado por compartilhar a sua indignação. Você é um exemplo de dedicação que deveria ser seguido por todos. Sei que é difícil seguir em frente mas tenho certeza que uma pessoa tão culta como você não vai deixar se abalar por comportamentos tão rasos como esses. Sucesso pra você! Parabéns pelo trabalho.
Obrigado pela força e EMPATIA, que é ausente em muitos que vivem aqui. Por falar outros idiomas e estar aberto a melhores oportunidades não me aterei à falta de consideração por parte de empresas japonesa. Mundo aí vou eu!!! Abração!!
Parabéns pelo vídeo.
Você está corretíssimo. Desejo todo sucesso do mundo pra ti.
Hoje vou falar com uma repórter. Ou eu mudo algo no Japão ou vou embora de cabeça erguida e com a convicção de ter lutado o bom combate.
Isso é algo terrível, ser extremamente qualificado e mesmo assim ser segregado pela sua cor da pele ou nacionalidade.
Como eu estava assistindo hoje em algum noticiário (Deutsche Welle, TVE, TV5 ou CNN Español): RACISMO É UM CÂNCER!!
A discriminação no Japão não é pela cor de pele. É pelo fato de ele ser estrangeiro. E isto acontece até mesmo com descendentes de japonês que migram para o Japão.
isso não é racismo nem xenofobia, o patrão colocou que quer japoneses no trabalho é um direito de escolha dele, provavelmente por causa da crise que também afetou o Japão então eles estão dando preferencia para os japoneses...chamar de bandido o patrão que anunciou a vaga de emprego não cola bem não
@@rogerlogado8831 você parece uma empreguete
@@Matheus_Braz você está certo em partes, mas ele também. Porém apartir do momento que você disse "empreguete" como forma de ironizá-lo, tudo o que você disse foi por água abaixo...
Pereira-san o senhor é uma das minhas fontes de inspiração
Sei que o Japão não é perfeito (como nenhum lugar é) mas gosto da cultura e das particularidades da língua
Se tudo der certo ano que vem estarei na mesma facul que vc 🤩
Obrigada pelos conteúdos
Bom as vezes é política da empresa oras
Fui pro Uruagay passar a lua de mel e precisei ir no consulado.
Cheguei lá só tinha urugayo trabalhando.
As vezes dependendo a situação da cidade ou decido a covid preferem os lacais.
Mas deveriam sim considerar mais o Brasil, já que aqui é onde tem a maior colônia de japoneses.
Boa sorte, torço pra você encontrar um emprego a seu nível, você merece.
Cara,tu está certíssimo ao expor tudo isso... parabéns e de coração espero que consiga logo logo seu trabalho.. pois pra mim competência tem de sobra...seu nível de cultura surpreende,sua educação,seu equilíbrio emocional,e sua persistência também. Acho abominável qualquer tipo de racismo, segregação social e política. Eu que fui uma vez ao Japão já senti de leve isso, sendo turista imagina você que vive aí há mais de 20 anos... complicado mesmo,desejo tudo de bom pra você e sua família!!!
Obrigado pela postagem e avaliação. Ter equilíbrio emocional numa situação como a minha não é fácil, mas decidi enfrentar as situações com ética. Fico surpreso de você ter percebido a segregação mesmo como turista, pois os japoneses são bons em enfatizar o que é bom aqui e ESCONDER o que é ruim. E rechaçam àqueles que se atrevem a mostrar qualquer coisa que manche a imagem do país. Porém, em 22 anos aqui não consigo fechar os olhos para problemas como a discriminação no trabalho. Um grande abraço e felicidades!!
Vim pelo artigo do Medium e adorei o conteúdo, vou acompanhar mais!
Infelizmente amigo, até pra mim, que sou de filho de japoneses, falo nihongo fluente e mais 4 idiomas, tenho visto permanente e já sofri muitas vezes discriminação por parte dos japoneses, o japoneses são sim racistas, não digo todos, mas a maioria sim, eu acho que o povo japones, por ser natural do país, se sente melhor ou acima dos estrangeiros por perceber que viemos de países de 3 mundo ou de faixa salarial menor que do Japão...Em meus 30 anos de Japão percebi que várias empresas já mudaram esse pensamento ultrapassado, mas ainda tem muitas empresas com este pensamento errado, por achar que trabalhar com um japones seria melhor para sua empresa infelizmente....Boa sorte amigo...
Obrigado pelo apoio. É uma pena que muitas empresas/japoneses tenham este pensamento retrógrado, mas são eles que perdem com isso num mundo globalizado. Continuo buscando e, provavelmente, terei que sair do Japão. Abração!!
@@matheustrocolokobr ok, agora repare que japoneses IDOLATRAM americanos mesmo apos terem feito td isso.
Deve ser complicado passar por isso.
Tente um emprego na embaixada Brasileira no Japão ou pesquise sobre empresas japonesas que tem vínculos com empresas estrangeiras. Como o senhor fala 8 idiomas, poderia ser de melhor utilidade procurar por empresas estrangeiras em solo nipônico, eles provavelmente terão uma mente mais aberta e menos preconceituosa.
Você é um ótimo professor, e com certeza passaria em um concurso pra professor universitário aqui no Brasil. Por que não tenta? Esses racistas que se danem!
Passaria somente se fosse petista, pode ter certeza, concursos para professor não tem tanta lisura assim quanto parece.
@@legionarius-z7x lá vem os doídos do " E O PETÊ!!!!!".
Toma jeito, rapaz!
Concursos estão muito escassos no Brasil devido à crise, e depois dessa quarentena, pode esquecer. Sem contar que não há mais certeza quanto à "estabilidade" de funcionários públicos, principalmente quando se tem Paulo Guedes como ministro. E, quando o próprio governo diz explicitamente que pretende priorizar o ensino básico - em vez do universitário - e diminui as verbas para as universidades federais, acho complicado planejar carreira acadêmica nessa altura do campeonato...
@@Sam-xd6bp você tem razão quanto à estabilidade dos concursados durante este governo, mas sempre aparece , em um Estado ou em outro, vagas em universidades estaduais e em institutos federais. Eu acredito que, com o currículo que ele tem, conseguiria fácil passar em um concurso aqui.
@@Sam-xd6bp Onde, filho? Saíram dois editais bons em 1 mês! Polícia civil de Brasília, para agente investigador, com 650 vagas e remuneração inicial de R$ 11 a 16 mil reais kk. E o Depen, policia penal federal, com quase 300 vagas com salario de R$ 8 paus inicial! Sem falar os incontáveis concursos municipais, estaduais e os federais que estão por vir rsrs!
Não sei como vim parar neste vídeo mas meu amigo só o fato de você saber falar todos esses idiomas que citou já o considero um vencedor.
Quero agradecer por compartilhar essa experiência para muitos que sonham em ir para o Japão.
Eu mesmo estudei sozinho os hiragana e katakana através do UA-cam porém nunca tive vontade de conhecer este país.
Você merece o que há de melhor pela sua competência.
Valeu pelas palavras, Alexandro. Não deixe minha experiência impedi-lo de visitar o Japão. É um país maravilhoso para passear, mas não tão agradável para trabalhar. Abração!!
@@gengotaku sempre procurei aprender o idioma japonês mas nunca me interessei pelo país ou pessoas.
Perechan, você é uma pessoa inspiradora e torço muito para que você consiga um emprego a altura de sua qualificação (que deixa a de muito japonês "no chinelo").
Espero que essa fase passe logo e também desejo vida longa ao seu curso ^^
Um grande abraço.
Obrigado pela força. Tenho usado esse tempo de transição para investir no canal do UA-cam. Tenho postado vídeos todos dias e pensado nos próximos passos. Continuem apoiando o canal!!
@@gengotaku Júlio, aí no Japão existe concurso público? Caso exista, estrangeiros podem participar?
Acredito que você tenha qualificação para trabalhar como servidor público e também em algum consulado ou na embaixada do Brasil aí no país.
Em um país que você não escolhe onde quer morar, pois muitos bairros não aceitam estrangeiros.
Que você paga mais de 17 impostos, para isso servimos!
Paga uma saúde pública que de pública só tem o nome, pois você paga imposto, paga o seguro saúde e quando vai ao médico, paga novamente.
Vai esperar o que ?
Já fui em muitos lugares que nem me receberam, quando me viram!
Minha filha sofreu muito, pois era chamada de macaca na escola.
Simplesmente não entendo porque tem gente que adora isso! Talvez seja pelo fato de muitos brasileiros não entenderem japonês.
Mas o Japão com esse pensamento arcaico, vem enfrentando uma crise econômica enorme e sua dívida pública se tornando a maior do mundo.
Força aí, pois você não é o único nessa barca furada! Abraços
Não vejo ninguém que foi para o japão e está bem de vida, o interessante é que se estivesse no Brasil com o conhecimento que ele tem fluente em 6 línguas provavelmente estaria bem empregado em uma multinacional ou em uma empresa de comércio exterior, não entendo porque as pessoas se acomodam e acabam se sujeitando a esse tipo de coisa.
@@ThiagoMarxC Então Thiago, aqui no Brasil também tem toda essa questão do QI e vejo muitos aqui nos comentários atacando os japoneses por uma questão cultural e muitos atacando os patrões na mesma medida que querem empregos, então infelizmente com esse tipo de atitude ninguém vai chegar a lugar algum.
Mas uma coisa é certa, o ruim de lá pelo menos é melhor do que muita coisa aqui e muita mesmo mas infelizmente muitos vivem em bolhas aqui no Brasil e tem opiniões erradas sobre diversas coisas não é só com relação a estrangeiro não.
@@Henrique1E vdd o Brasil também não e muito diferente disso existe muita gente qualificada mais não e contratado pela cor ou pela origem existe empresa no Brasil só contrata se cara for indicação
Fala Júlio, como já conversamos bastante, já tinha escutado alguns relatos seus em relação a esse assunto. É um absurdo realmente. Como eu moro em uma região do Brasil que tem muitos descendentes de japoneses, eu já escutei muitos relatos de "descendentes" (que nem no Japão não nasceram) dizendo que não gostam de brasileiros, só que nasceram e moram aqui a vida toda. Moram no Brasil, num país que acolheu eles ou os antepassados e ainda dizem quem não gostam de brasileiros. No caso do Brasil não é a maioria, inclusive tenho vários conhecidos descendentes de japonese e também já fui casado com uma. Mas em conversas com esses descendentes, já ouvi relatos do tipo "minha vó, meu vô, não gosta de brasileiros", e moram aqui. E chega a ser cômico como até quem nasceu no Brasil, chamam brasileiros de "gaijin". O problema é que esses não param pra pensar que eles também serão chamados de "gaijin" no Japão, porque mesmo tendo toda a aparência de japoneses, o fato de não terem nascido no Japão já é motivo para alguns nativos serem preconceituosos com eles também.
Me lembrou do meu sogro, que me detestava por eu ser “gaijin”. Eu nem conseguia me ofender de tão cômico, o velho era um nissei que nunca pisou no Japão e nem tinha um segundo nome japonês. Se ele tivesse se dado ao trabalho de vir pra cá, ia levar um murro da realidade.
Olha, o que você disse, a maioria é verdade . Os imigrantes pré e pós Guerra em sua maioria eram assim, tinham aquele espírito imperialista e os descendentes herdaram isso. Porém, hoje os mais jovens já não são assim. Gostaria que não generalizasse.
@@kumianr346 desculpe te corrigir, mas eu não generalizei. Você reparou a seguinte parte do meu comentário: "No caso do Brasil não é a maioria, inclusive tenho vários conhecidos descendentes de japonese e também já fui casado com uma." Viu? Eu inclusive disse "não é a maioria", quer dizer que é a minoria, é a menor quantidade de pessoas. Entendeu?
Meu amigo que é neto de japonês, tem características japonesas, fala japonês fluente foi morar no Japão por 2 anos, ele ficou 8 meses por que não aguentou de tanto preconceito que ele sofreu por não ser japonês puro sangue (pai dele é brasileiro e a mãe é a descendente).
Que ABSURDO! Vai pra cima Sensei! Continue o excelente trabalho.. tenha fé que pessoas esforçadas como você nunca ficam sem apoio.
Eu quero que um anúncio idiota daquele não apareça mais. Como alguém pode ser desqualificado mesmo antes de se candidatar?
@@gengotaku Você é um grande exemplo para nossa família aqui onde vivemos, em São Paulo. Trabalho duro, esforço e força de vontade.
Pelo que pude entender nesse e em outros vídeos, o preconceito dos japoneses é relacionado ao fato da pessoa ser estrangeira, correto? (Me corrija se estiver errado). Aqui infelizmente minha esposa, que é negra também já passou por muitas situações absurdas desse tipo, porém mais relacionadas à sua cor especificamente.
Fico pensando quando isso irá mudar.
Falei tanto ali na msg que esqueci de mencionar o quanto seu canal é bom, e o quanto admiro a sua pessoa. Abraço!
Opa, aí sim!! rsss Obrigado pelas postagens!!
No ano passado (abril/2019), quando o governo japonês liberou os 345.150 vistos para estrangeiros, a tv japonesa exibiu uma reportagem onde mostrava que 70% dos japoneses NÃO querem estrangeiros aqui.
Se possível, dê informações sobre o que essa empresa faz, por exemplo, se ela comercializa algum produto. Os japoneses costumam boicotar certas empresas.
Se os japoneses odeiam tanto os estrangeiros, deveriam assumir as funções INSALUBRES, que os brasileiros aguentam para pagar impostos e aposentadoria daqueles que os odeiam. Se as coisas continuarem assim creio que o Japão vai afundar...
Não tem como não ficar indignado.
Perechan, talvez seja melhor você procurar alguma vaga numa empresa estrangeira que opera no Japão, como por exemplo empresas americanas e de outras nacionalidades, pois elas em tese tendem a ter uma cultura mais flexível em comparação a uma empresa 100% japonesa.
Certa vez vi na TV que a P&G do Japão - fabricante de artigos de limpeza, como sabão em pó, desinfetantes e etc., tem em seus quadros muitos estrangeiros e que ela investe muito no bem estar dos funcionários, claro, não posso por a mão no fogo pois a direção dessa empresa no Japão é tocada em sua maioria por japoneses. Há também outras empresas estrangeiras no Japão como a Amazon, Mc Donald's, Coca-Cola, e etc.
Me parece que essas empresas são bem mais flexíveis na contratação (mente aberta, diga-se) do que as empresas japonesas que exigem coisas demais e absurdas. Desejo ao Sr. uma boa sorte, não desanime, você é muito mais capacitado do que a média de muitos japoneses. Pode acreditar.
Mais um inscrito, parabéns pelo seu esforço ai. Infelizmente ainda existem situações assim. Poderia pôr título e legenda em inglês tbm. Espero que não demore encontrar um emprego, você não é fraco e sim um lutador.
Obrigado pela força Mattheus. Colocar legenda seria ideal, mas isso requer muito tempo, que prefiro investir em mais material para o canal. Abração!!
Vc fala bem, fala rápido, fluente conquistou minha atenção.
Vai um like e mais uma inscrita.
Boa sorte!🇧🇷
Obrigado pela confiança!!Vamos continuar aprendendo por aqui!!
@@gengotaku Mal tenho coragem de sair do bairro q moro, admiro quem tem coragem de se aventurar em outro país! 😘
Infelizmente isso acontece em qq lugar, no Brasil, ate pelo sotaque vc pode perder uma vaga.. depois que fiz 50, o que mais ouvi foi que eu era qualificado de mais para a vaga.. nunca consegui entender isso.. a solução para continuar pagando as contas foi, ao invés de vender o carro, usar para transporte.. hoje uBer..
Eu penso que vc deveria investir nessa parte de aulas, curso para quem chegou ai ou quer ir, japonês, cursos de português para japoneses... algo nesse sentido.. fazer parcerias com canais que divulguem a vida ai, esses que ficam dando dicas de como ir e tal.. acho que um trabalho formal, sendo empregado, é muito difícil, aqui já seria pela idade, meu caso, imagino sendo de outro país...
Foque nas oportunidades, expulso o resto da sua mente...
Boa Sorte, pois competência vc já tem.
Usam o ¨superqualificado¨ para dizer que tem idade. No meu caso eu nem precisei passar dos 40 para ser discriminado. A questão aqui SEMPRE FOI a NACIONALIDADE. Estou buscando meu caminho via youtube, criação de cursos e creio que é por aí mesmo. Já não tenho mais ilusão de ser reconhecido aqui. É uma pena...
Como nordestina passei muito constrangimento em Sp, só me empreguei por concurso. Muito complicado isso.
Experimenta concorrer a uma vaga em SP ou RJ com sotaque nordestino! Negam você na hora, ou fazem como o Jovem Nerd, que paga fonoaudióloga pra tirar o sotaque dos nordestinos.
@@celmacarvalho Exatamente, nós nordestinos não precisamos ir pra longe para sofrer discriminação e racismo, não. Morei fora em 3 países e infelizmente, e as pessoas que mais fizeram racismo comigo foram com paulistas, curitibanos, e RS...Eu peguei um NOJO dessa gente absurda... E outra, sou do interior, que foi um local onde recebeu-se a presença de portugueses, franceses e muitos holandeses, sou branca e até mais branca na visão de qualquer um, mas se eu falei "mainha", sou sub-raça... Mesmo essa porcaria de conceito de raça ser extremamente racista em sí e hitlerista.
Extremamente elegante, não tem nem com o que se desculpar. Me dá vergonha um cara extremamente inteligente, disciplinado e capacitado como você estar desempregado. É assustador!
Obrigado pelas palavras. Perecebi que não é necessário ser deselegante nem mal-educado para lidar de um assunto delicado. Abração!!
Vou reforçar o que outros já disseram: estar desempregado não é e nunca será uma fraqueza, não se considere fraco por isso, você é um cara notadamente esforçado e determinado, não se deixe abater por isso.
Mas sim, infelizmente o povo japonês ainda é muito sectarista, pra não dizer racista. Até mesmo aqui no Brasil tem muitos imigrantes que se comportam exatamente assim, discriminando brasileiros, mesmo estando quilômetros distante do Nihon, o que não faz o menor sentido sendo que aqui os estrangeiros são eles. O Japão ainda tem muito a aprender nesse aspecto.
Os videos de canais que assistia, a respeito de preconceito trazia um ponto de vista de quem era decendentes, entao nao tinha mto parâmetro.
Seu video mostra esse lado, de quem nao eh japonês e nem decendentes e foi mto bom, suscinto e explicativo; Parabens pelo canal, ganhou +1 inscrito
Obrigado Vinicius!! Abração!!
Eu sei o que é isso meu irmão.. eu moro a 17 anos aqui.. já perdi as fé em ser tratado igualmente ... já sofri muita descriminação , detalhe eu sou descendente mas nw aparento.. pago meus impostos, trabalho e nunca roubei nem uma bala .. sempre andei pelo certo e fui parado 4 vezes pela polícia essa ano.. só por ser estrangeiro de cor parda..😞
Apenas um desabafo.. tem até vídeo no meu canal quando a polícia revistou meu carro.. já nem me stresso mais .. acho que me conformei , tenho pena deles..
Obrigado pela postagem. Só acha ¨mimimi ¨ quem não foi discriminado CLARAMENTE por ser de cor. Temos que nos esforçar e mostrar que somos tão dignos quanto os demais. Minha política é sempre fazer o melhor para não ser ignorado. Quando tenho uma oportunidade mostro do que sou capaz. Força e um grande abraço!!
gengotaku com certeza irmão! Verdade pimenta no olho dos outros e refresco.. mas se passarem pelo mesmo que agente passou
com certeza irão mudar de ideia!!
Você é um cara exemplar mano! Parabéns pela sua determinação e empenho!! Já virei fã do canal!! TMJ
Bom ver que a maioria dos comentários não tem aquele típico teor de vira-lata que os brasileiros que são lambe-bota de nipônicos geralmente tem. Percebo que muitos desses comentários vem de pessoas que não tem qualificação, daí vão pro Japão pra trabalhar no chão de fábrica e daí podem comprar coisas que seriam inacessíveis no Brasil pra quem trabalha num emprego "simples", tipo um carro de luxo ou um Iphone de última geração. Entendo a gratidão que essas pessoas sentem por terem acesso a coisas que outrora eram inacessíveis, mas isso não tira o mérito da frustração por não conseguir ser aceito no mercado de trabalho num nível 'acima' do operário. Só de ver esse vídeo a empatia já me faz embrulhar o estomago só de imaginar que eu com meu rosto latino teria dificuldade muito acima do normal pra conseguir emprego qualificado, só por conta da minha origem. Em fim, espero que de tudo certo.
O que eu já vi em vários lugares da internet é que no Japão para contratar para um emprego os japoneses discriminam japoneses que não tem cabelo bem escuro, que usam barba. Até mulheres que usam óculos incomodam www.bbc.com/news/business-50342714. Se esses detalhes incomodam, ser estrangeiro então /:
Misericórdia, isto é insanidade, já... Bem padrãozinho do alemão de bigdin.
Perechan, também estou desempregado no Brasil, mas vou fazer uma forcinha com minhas economias para comprar teu curso esse próximo mês. Você é um baita ser humano e tem minha completa admiração. Abraço e continua firme ai, não é fácil estar tão longe do BR.
Vc é qualificado demais para o Japão.
Eu diria que estou no mesmo nível de japoneses qualificados, com a vantagem de saber mais idiomas. Porém, qualificação aqui não é valorizada e isso só me dá 2 ações: empreender aqui (já criei meu curso de japonês online e estou escrevendo o curso de alemão) ou ir para outro país (tenho mandado currículos para a Europa). Abração!!
@@gengotaku espero que dê tudo certo para vc aí ou ainde vc for
Isso é ridículo! Enquanto nós aqui no Brasil abraçamos os Japoneses com todo carinho do povo brasileiro, eles, pelo contrário, nos discriminam quando somos nós que estamos lá.
Isso é o que dói mais!!
Brasileiro é trouxa !!
@@andrebernardes2959 Não somos trouxas, apenas tratamos todos bem não importando o país, ao contrário dos japoneses.
TRUE HISTORY. no meu bairro, o prefeito BABA ovo de japones, deixaram eles virem e se instalar aqui, como quem vai no supermercado fazer compras. ja tao andando de renegade e filhinha estudando em faculdade cara. tenta ir pro japun e fazer o mesmo dentro de 1 ano! que foi o tempo em que ja estao ricos aqui! BRAZIL PRECISA URGENTEMENTE DE LEIS RIGIDAS CONTRA IMIGRANTES ASSIM COMO ESTES PAISES SOBERBOS FAZEM CONOS-CO. RESTRIÇÃO JÁ! TEM QUE FAZER UMA PEC PRA ISSO AI
Minha cunhada mora em Portugal , e ela já sofre por ser brasileira. Nenhum país gosta de estrangeiro a não ser para turismo.