Fúria Primitiva | Cinemático | B9 Podcasts

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 тра 2024
  • No Cinemático 447, Carlos Merigo, Bia Fiorotto e Ieda Marcondes conversam sobre "Fúria Primitiva", filme estrelado e dirigido por Dev Patel.
    SIGA @CINEMATICOPOD
    TikTok
    Instagram
    CRÉDITOS
    Apresentação: Carlos Merigo
    Pauta e Co-Produção: Bia Fiorotto
    Produção: Alexandre Potascheff
    Edição: Gabriel Pimentel
    Atendimento e Comercialização: Camila Mazza e Telma Zennaro
    Torne-se membro do B9 e ganhe benefícios: Braincast secreto; grupo de assinantes no Telegram; e mais!
    / @canalb9
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 9

  • @cauapaiva6438
    @cauapaiva6438 Місяць тому +2

    esse filme é muito massa!

  • @RosianePacheco
    @RosianePacheco Місяць тому

    ainda não vi, mas verei!

  • @manginijr
    @manginijr Місяць тому

    aloo. feliz de pegar estréia. sobre a recusa do filme pela Netflix, eu imaginei que tivesse algo a ver com o Narendra Modi, primeiro ministro da Índia. de certa forma, da pra interpretar que aquele líder religioso do filme tem indícios de Modi. alguém que trabalha pra nutrir um fundamentalismo hindu que está tomando a Índia. a fala da Ieda sobre as personagens trans, acho que é também um dos motivos, mas em parte. o que pode ter pegado mais pra Netflix é a relação das personagens com a religião. que pro filme, faz taaaanto sentido. amei como isso foi desenvolvido.
    no mais, curti como o Dev Patel tenta dar um f5 nesse gênero, além de jogar aquele tempero (um curry, talvez?) próprio. a fala da ieda sobre a constante da 'Women in the frigde', presente também nos quadrinhos, é muito boa. um lado péssimo que segue no gênero em pleno 2024. a parte sobre a 'interpretação do macaco', na minha visão, aconteceu quando ele se entrega ao 'arquétipo'. ele morde, ele enfia o dedo no olho, ele não tenta manter a pose de luta. é sutil, podia ter ficado mais evidente. mas achei interessante. até me incomodou no início, mas a ficha caiu depois.
    gosto muito de ouvir e agora ver vcs. uma conversa mais solta, como um buteco com os amigos dos filminho. me identifico muito com as falas do Merigo e da Bia. e tenho dificuldade em lidar com o que a Ieda traz. Sou muito conciliador e bonzinho. acho que a Ieda traz um lado que pra mim é difícil de habitar. de lidar com o contraditório, de apontar sim uma questão problemática, de dar luz ao que não tinha visto. gosto como vocês equilibram a formação da crítica.
    abracinhos

  • @78nyx
    @78nyx Місяць тому

    Compartilho desse crush Ieda... rs

  • @brubscast
    @brubscast Місяць тому

    colocando aqui o 684, porque vai todo mundo esquecer.

  • @marceloponzo
    @marceloponzo Місяць тому +4

    Inclusive gostaria de expor minha nota de repúdio pois desde que nossa amada Iêda Marcondes entrou fixamente no cinemático, não tivemos tantos filmes de terror. estamos EXIGINDO MAIS FILMES DE TERROR NO MINECÁTICO OU IRRMOS PARAR RODOVIAS NOS SUFOCAREMOS COM SACOCHILAS DA FREIRA
    ESTEJAM AVISADOS

  •  Місяць тому

    Adoro as histórias de bastidores ("fofocas") que a Bia coloca nos roteiros. Hahaha

  • @rarinesouza3891
    @rarinesouza3891 Місяць тому +1

    Essa moça, Iêda Marcondes, não gosta de muita coisa né?!
    Ouvi 4 cinemáticos até agora e nada agrada as expectativas dela… Rubens Ewald Filho fazendo escola muito bem…
    E reclamar que o plot da morte do cachorro no John Wick é melodrama demais foi o ponto final pra mim. Pois eu nem preciso ser o John Wick pra saber que agiria EXATAMENTE COMO ELE se alguém matasse meu cachorro…
    Desmerecendo a fala do Dave Patel enquanto sobre o fato de não ver representatividade no cinema de pessoas como ele em filmes de ação foi outra oportunidade que ela perdeu de ficar calada.
    Enfim. Não quero ser “hater” e nem desrespeitar ninguém e vou só parar de ouvir o podcast e ficar calada pq depois de 4 não consegui achar nada de bom pra comentar. Sorry.
    Um abraço a todos do B9!

    • @renancerqueira3770
      @renancerqueira3770 Місяць тому

      falar que a fala dele foi lero lero era melhor ter ficado calada mesmo falta um lugar de fala ai.