Tive a chance de tocar em uma numa loja aqui da cidade. Ponte big block, tarrachas com trava, braço em roasted maple... é inacreditável que a Tagima tenha conseguido produzir uma guitarra assim por menos de 3 mil reais
Vale a pena para uma primeira guitarra? Estou pretendendo pegar uma Jackson JS12 mas esta Tagima Stella parece interessante, só que estou com um pé atrás por causa desse Technical Wood.
@@GabrielSantos-wv4vz Gabriel, como eu falei, tive a chance de tocar em uma delas. No caso, era a de braço em roasted maple. Guitarra extremamente bem construída, muito confortável e estável. Leve, também, apesar de ser feita em mogno. Então sim, é uma guitarra fantástica pra quem está começando, mas também atende tranquilamente músicos mais experientes. Sobre o technical wood, na prática isso não vai mudar em nada a tocabilidade do instrumento.
@PauloRobsonSantos cara, eu nunca toquei na 805. Mas, por ser da série Brasil, imagino que tenha boa qualidade. Mas, pelo preço atual (quase o dobro do que tem sido cobrado nas Stella chinesas, como essa do vídeo), eu iria de Stella, pois isso me daria uma margem maior ($$$) para fazer ajustes na guitarra com um luthier, bem como colocar captadores mais voltados para o que eu gosto. Dessa forma, eu teria uma guitarra tão boa de se tocar quanto a nacional, mas customizada pra mim e pagando o mesmo valor ou até menos.
@PauloRobsonSantos outra possibilidade muito boa nesse período é o mercado de usados. Você pode dar a sorte de pegar um verdadeiro "achado". Mês passado comprei uma Cort Z Custom, com captadores Seymour Duncan 59 e JB e tarraxas com trava, por R$1.700,00. Muito mais guitarra do que qualquer outra vendida nesse valor hoje em dia.
Peguei uma guitarra com vocês, chegou super rápido aqui e super bem embrulhado, desde já parabenizo vocês pelo ótimo trabalho e atendimento ao cliente, nota 10. 👏 Ps: se alguém quer pegar um instrumentos com eles, vai fundo, super recomendo.
Belíssimas guitarras. A Tagima tá cada vez surpreendendo mais. O problema é o preço. A Tagima só não decola de vez por causa dos preços. Assim muita gente ainda vai dá preferência as outras marcas gringas consagradas. Mas tem potencial. Ainda espero uma 7 cordas da Memphis, mais acessível, iria vender bastante.
Primeira guitarra Tagima que comprei foi essa de mogno com braço em maple. Tive que garimpar, comprei uma com o corpo em mogno com apenas 2 peças, ou seja, uma emenda bem no meio do instrumento. Achei a guitarra muito boa, muito boa mesmo pelo preço!! Em relação as tarraxas, ponte e parte elétrica, futuramente, eu irei trocar tudo - saliento que a ponte mantém afinado o instrumento quando utilizada e as tarraxas seguram a afinação, já os captadores, isso é gosto pessoal. Quando se trata da escala escura, eu não compraria. A madeira é a chamada technical wood - isso é um compensado (o pessoal tritura a madeira, tinge e cola). O nut da minha guitarra veio em osso. A única coisa que achei com uma qualidade muito inferior foram os trastes, esses teriam que ser trocados logo, a minha com uma semana já mandei trocar para inox. Não tive a oportunidade de tocar na série Brasil, mas acredito que o nível deva ser melhor que essa versão chinesa, me refiro a parte elétrica, tarraxas, trastes e ponte. Queria deixar os meus parabéns para a Tagima que está com instrumentos muito bons mesmo e com preços de igual adjetivo!!!
As Stellas são de mogno africano, mas não existe impedimento nenhum em utilizar mogno brasileiro em instrumentos. A madeira está disponível no mercado através do cultivo para extração, registrada e tudo mais. Mas o valor é mais alto.
Achei top! Porém acho que daria para o Tagima fazer um modelo assim no Brasil usando as mesmas madeiras nacionais (cedro e marfim) com acampamento roasted fosco, sem escudo com o mesmo hardware...
Muito legal a guitarra, mas se eu comprasse, no futuro colocaria ferragens Gotoh cromadas, faria uma cavidade para a ponte virar flutuante de fato, colocaria captação Malagoli ou Customi, com o humbucker da ponte com uma capa níquel e os dois singles brancos e iria também pintar a frente de preto e fazer frisos brancos envolta, mantendo o acabamento open pore. Logicamente faria aos poucos porque isso é caro, mas ela ficaria excelente, muito melhor que uma fender MEXICANA, gastando menos e sem ter que pagar tudo de uma vez.
Tenho uma Tagima T805 , nunca mexi além de blindar ela. To pensando em pegar essa Stella NTM também , colocar trastes Inox, captadores Malagoli , pushpull para o humbucker da Ponte, tarraxas Gotoh, ponte Gotoh ou Wilkinson . acho que fica uma maquina
Tinha visto no instagram do MTS Luthieria, achei esse acabamento muito bom, já o preço, acho caro por conta das ferragens mas é aquela coisa, não da pra colocar coisas melhores se não o preço subiria, mas nada que um upgrade futuro não resolva, pois, essas tarraxas geralmente não seguram a afinação, outra coisa, essa escala em technical wood quem ninguém sabe o que é realmente...(o tocar dela parece madeira, não vi diferença de toque em relação a outra madeira e se não for madeira, não sei o que é) No mais está bom, parece uma boa guitarra, bem construída, bem acabada, por exemplo, tenho uma Tlp Flamed Transparent Red, corpo e braço de okoume, escala em technical wood, tem um bom peso e as tarraxas simplesmente seguram a afinação e são as originais da guitarra kkkk pode ser um caso isolado das minhas tarraxas, apenas troquei os captadores pois achei que o captador do braço é muito fraco.
@@brunogomes1957 caralho.. eu lembro que a escala clara era mais barata, mas a diferença era pouca. A minha deve ter saido cara porque eu comprei em brasília no shooping, os caras colocam no rim o preço. Parabéns pela conquista!
Algumas Tagimas Stella estão vindo com microfonia quando você aciona a distorção, por conta do captador com a capa metálica que é mal parafinado. Se por acaso eu comprar uma com vocês, vocês testam e tocam antes de enviar? E se caso ela estiver com esse problema, como fica? Vocês parafinam ela pra enviar? Pois é um desconforto enorme, pagar mais de 3 mil em uma guitarra e vir assim. Abraços!
Essa escala em tecknicall wood suporta uma troca de trastes ou é melhor comprar a com escala em maple ?? Vi muitas pessoas com dúvida sobre essa escala 🤔🤔🤔
Ola Equipe Groover Boa Tarde....Eu Queria Tirar Uma Dúvida... Quando Vcs Estão Fazendo A Regulagem completa antes de fazer o envio pelo internet..... VOCÊS TROCAM AS CORDAS DO VIOLÃO OU DA GUITARRA DURANTE A REGULAGEM PARA ENVIAR PARA O CLIENTE????
Olá Adilson, normalmente as cordas que vem de fábrica são novas mas você pode querer trocar o calibre ou marca das cordas na hora da compra. Nesse caso você pode solicitar sim a instalação das cordas novas, só entrar em contato com nosso pessoal no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam na compra. Abraço!
Olá Icanavy, temos vários vídeos com reviews de instrumentos que usam Technical Wood e já falamos a fundo sobre o que é. Além disso, o próprio Zaganin fez um vídeo curtinho pra você entender melhor que não precisa ter medo desse tipo de madeira, dá uma olhada: ua-cam.com/video/zuntZz0CcjQ/v-deo.html Abraço
Bonitas guitarras. As ferragens e captação são de primeira qualidade ou são mais genéricas? Sinto falta dessas especificações nas tagimas. E penso serem fundamentais pra quem vai comprar, saber se é necessário fazer upgrades ou se ela já vem top. Mas penso que elas bem reguladas devem ser show. Grato pelo vídeo. Saúde aí Kazu. Abraços
Olá Carlos, a Tagima coloca ferragens e captação de primeira linha em seus instrumentos da linha Brasil. Por enquanto as guitarras feitas na China são mais acessíveis por isso não tem ferragens de primeiro e captação de primeiro nível. Abraço
Estou entre essa e a JA-3. Além da especificações, o que vocês diriam que é diferente entre as duas? Dá pra definir qual tem um custo benefício melhor?
Opa Luiz, a JA-3 tem um mini humbucker no braço que vai dar uma característica sonora diferente. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te auxiliam na compra. Abraço!
JA3, Tagima Stella NTM ou Seizi katana Musashi? Estou pensando muito em pegar uma musashi... qual vc acha que vale mais a pena pensando em custo benfício, conforto pra tocar, som e versatilidade?
Depende do tipo de som que você busca. Entra em contato com nossa equipe no whatsapp ou chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher o melhor para você. Abraço!
Olá Antonia, a captação da NTM também é HSS. Entra em contato com nossos especialistas no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher a melhor para você! Abraço
Parabéns pelo vídeo! Uma pergunta! Eu tenho a pacífica yamaha 012, parece que é a mesma que esta aí atraz de vocês, vale a pena comprar a stella nacional mogno dessas do vídeo ou mudar os CAPS da minha? Obs: A minha yamaha leva muito tempo pra desafinar!
A Stella é um nível diferente de guitarra Renilson, você vai perceber tanto na seleção de madeiras quanto no próprio conforto e som do instrumento. Vale a pena fazer o upgrade sim. Abraço!
@@GrooverBR Quem está respondendo aqui? Eu gostaria que o Marcus respondesse. Kkkkk O que aconteceu com o teste da escala escura? Também estou com a mesma dúvida do amigo aí. Tagima NTM ou T805? Quais as diferenças? Principalmente em relação ao timbre. Poderiam fazer uma comparação.
Ela tem tarraxas boas que seguram legal a afinação. Claro que tem fatores que vão fazer desafinar mais como mudança de temperatura, cordas novas, etc...
Ferragens de baixa qualidade, temos que ser realistas... essas guitarras sao feitas com o mínimo, pra ela ficar boa o cara tem que trocar tarraxa, nut, ponte, pq geralmente esse bloco da ponte deve ser aquele fininho, não to dizendo que é ruim mas tem que ser realista... Como falei em um comentário acima, tenho um tlp flamed maple transparent red, as tarraxas dela seguram muito bem, pode ser um exceção pois a maioria delas desafinam mesmo.
@@virnalaryssa8305 Ahh mano, mas hoje em dia, não tem como pagar mais de 2k numa guitarra e ainda ter que pensar em upgrade não, tem muita guitarra mais barata que se pode fazer um upgrade bem mais compensável.
Opa Daniel, nós enviamos a guitarra já regulada e muito bem embalada para evitar esse tipo de problema. Dá uma olhada nesse vídeo para entender como é o nosso processo e quem estará aqui para te ajudar durante sua compra ua-cam.com/video/xyxc4PABRVE/v-deo.html
Honestamente, não acho que houve inovação nessa nova linha de Stellas, ao contrário, me parece que a qualidade e a versatilidade diminuiu. Primeiro porque perdeu a essência do nome com a falta da chave switch. A micro switch possibilitava atingir uma timbragem parecida com a Telecaster, por isso Stella (strato e tele). Sem essa opção acredito que tenha virado apenas uma super strato. Outro ponto negativo foi a fabricação, até hoje a "tagimas antigas" são bem faladas porque eram feitas no Brasil, que era o caso da Stella até ano passado. Agora com ela feita na China, acredito que o status da guitarra vai diminuir muito.
Antigamente se fazia guitarras para músicos em geral, agora fazem para Sertanejos e pessoal de Igreja? Estamos mesmo descendo ladeira neste país de novos e ridículos rótulos.
@@rhadiophone ora, comprar outra marca. Ja vendi a minha. Dei sorte q vendi pelo mesmo preço. Os captadores sao sofriveis, talvez troque os caps. Mas enfim.
Tive a chance de tocar em uma numa loja aqui da cidade. Ponte big block, tarrachas com trava, braço em roasted maple... é inacreditável que a Tagima tenha conseguido produzir uma guitarra assim por menos de 3 mil reais
Vale a pena para uma primeira guitarra? Estou pretendendo pegar uma Jackson JS12 mas esta Tagima Stella parece interessante, só que estou com um pé atrás por causa desse Technical Wood.
@@GabrielSantos-wv4vz Gabriel, como eu falei, tive a chance de tocar em uma delas. No caso, era a de braço em roasted maple. Guitarra extremamente bem construída, muito confortável e estável. Leve, também, apesar de ser feita em mogno. Então sim, é uma guitarra fantástica pra quem está começando, mas também atende tranquilamente músicos mais experientes. Sobre o technical wood, na prática isso não vai mudar em nada a tocabilidade do instrumento.
@PauloRobsonSantos cara, eu nunca toquei na 805. Mas, por ser da série Brasil, imagino que tenha boa qualidade. Mas, pelo preço atual (quase o dobro do que tem sido cobrado nas Stella chinesas, como essa do vídeo), eu iria de Stella, pois isso me daria uma margem maior ($$$) para fazer ajustes na guitarra com um luthier, bem como colocar captadores mais voltados para o que eu gosto. Dessa forma, eu teria uma guitarra tão boa de se tocar quanto a nacional, mas customizada pra mim e pagando o mesmo valor ou até menos.
@PauloRobsonSantos outra possibilidade muito boa nesse período é o mercado de usados. Você pode dar a sorte de pegar um verdadeiro "achado". Mês passado comprei uma Cort Z Custom, com captadores Seymour Duncan 59 e JB e tarraxas com trava, por R$1.700,00. Muito mais guitarra do que qualquer outra vendida nesse valor hoje em dia.
A China fábrica. Não a tagima
essa com a escala clara eu to totalmente apaixonado
Hahaaa, bora barba, compra uma pra testar as câmeras do realme!
Verdade amigo
Olá galera, Eu acabei de adquirir uma.
Com a escala clara, trava e tudo perfeito!
Agora este brother tocando é fera de mais, parabéns Marcos.
Peguei uma guitarra com vocês, chegou super rápido aqui e super bem embrulhado, desde já parabenizo vocês pelo ótimo trabalho e atendimento ao cliente, nota 10. 👏
Ps: se alguém quer pegar um instrumentos com eles, vai fundo, super recomendo.
Nós que agradecemos Rodrigo!
CARA ESSA GUITARRA STELLA NTM É MUITO BONITA COM ESSA MADEIRA,E TAMBÉM TEM UMA SONORIDADE MUITO BOA. MUITO BOM!
Belíssimas guitarras. A Tagima tá cada vez surpreendendo mais. O problema é o preço. A Tagima só não decola de vez por causa dos preços. Assim muita gente ainda vai dá preferência as outras marcas gringas consagradas. Mas tem potencial. Ainda espero uma 7 cordas da Memphis, mais acessível, iria vender bastante.
como ? a Tagima oferece instrumentos a 1/3 do preço pela mesma qualidade e o problema é o preço?
Três peças de mogno,tá bom.
Ontem vi uma epiphone Les Paul cara💲 na pintura e contei 7 peças de mogno.
Essa Tagima está bem melhor nesse caso
Primeira guitarra Tagima que comprei foi essa de mogno com braço em maple. Tive que garimpar, comprei uma com o corpo em mogno com apenas 2 peças, ou seja, uma emenda bem no meio do instrumento.
Achei a guitarra muito boa, muito boa mesmo pelo preço!!
Em relação as tarraxas, ponte e parte elétrica, futuramente, eu irei trocar tudo - saliento que a ponte mantém afinado o instrumento quando utilizada e as tarraxas seguram a afinação, já os captadores, isso é gosto pessoal.
Quando se trata da escala escura, eu não compraria. A madeira é a chamada technical wood - isso é um compensado (o pessoal tritura a madeira, tinge e cola).
O nut da minha guitarra veio em osso.
A única coisa que achei com uma qualidade muito inferior foram os trastes, esses teriam que ser trocados logo, a minha com uma semana já mandei trocar para inox.
Não tive a oportunidade de tocar na série Brasil, mas acredito que o nível deva ser melhor que essa versão chinesa, me refiro a parte elétrica, tarraxas, trastes e ponte.
Queria deixar os meus parabéns para a Tagima que está com instrumentos muito bons mesmo e com preços de igual adjetivo!!!
Vontade de pegar a de escala escura pelo braço de mogno e depois mandar trocar a escala por outra de ipê ou pau-ferro kkkk
A alavanca tem folga?
Muito boas! Rapá...o cara toca muito, hein? 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Minha futura guitarra , comprei um amp estou no aguardo, quando chegar já pego essa joia
Adoro os vídeos de guitarra mas sinto muuuuita falta dos baixos por aqui
Sensacional 😊 tô amando os novos instrumentos da Tagima
As Stellas são de mogno africano, mas não existe impedimento nenhum em utilizar mogno brasileiro em instrumentos. A madeira está disponível no mercado através do cultivo para extração, registrada e tudo mais. Mas o valor é mais alto.
Achei top! Porém acho que daria para o Tagima fazer um modelo assim no Brasil usando as mesmas madeiras nacionais (cedro e marfim) com acampamento roasted fosco, sem escudo com o mesmo hardware...
Muito legal a guitarra, mas se eu comprasse, no futuro colocaria ferragens Gotoh cromadas, faria uma cavidade para a ponte virar flutuante de fato, colocaria captação Malagoli ou Customi, com o humbucker da ponte com uma capa níquel e os dois singles brancos e iria também pintar a frente de preto e fazer frisos brancos envolta, mantendo o acabamento open pore. Logicamente faria aos poucos porque isso é caro, mas ela ficaria excelente, muito melhor que uma fender MEXICANA, gastando menos e sem ter que pagar tudo de uma vez.
Tenho uma Tagima T805 , nunca mexi além de blindar ela. To pensando em pegar essa Stella NTM também , colocar trastes Inox, captadores Malagoli , pushpull para o humbucker da Ponte, tarraxas Gotoh, ponte Gotoh ou Wilkinson . acho que fica uma maquina
Tu ía fazer um carnaval nela né
Eu não curto superstrato mas essas estão lindonas demais 🔥
Tinha visto no instagram do MTS Luthieria, achei esse acabamento muito bom, já o preço, acho caro por conta das ferragens mas é aquela coisa, não da pra colocar coisas melhores se não o preço subiria, mas nada que um upgrade futuro não resolva, pois, essas tarraxas geralmente não seguram a afinação, outra coisa, essa escala em technical wood quem ninguém sabe o que é realmente...(o tocar dela parece madeira, não vi diferença de toque em relação a outra madeira e se não for madeira, não sei o que é) No mais está bom, parece uma boa guitarra, bem construída, bem acabada, por exemplo, tenho uma Tlp Flamed Transparent Red, corpo e braço de okoume, escala em technical wood, tem um bom peso e as tarraxas simplesmente seguram a afinação e são as originais da guitarra kkkk pode ser um caso isolado das minhas tarraxas, apenas troquei os captadores pois achei que o captador do braço é muito fraco.
Seria uma boa ter tocando também na guitarra com escala escura
Verdade. O cara não tocou a guita de escala escura.
Parabéns pra tagima. A guitarra Vale apena! E parabéns vcs que fizeram esse review, e o preço de vcs está muito bom.
Obrigado pelo carinho Levy!
Essa guitarra me lembra a Washburn Mercury USA dos anos 90. Se trocar essa ponte por uma VS100N e um colocar um JB na ponte fica perfeita.
O cara toca muito em
Comprei uma hoje e estou bastante feliz.
Qto pagou mano?
@@miltonmao8476 3100 há um ano atrás.
Comprei a minha esse mês... Paguei 1600$ ... A escala clara.
@@brunogomes1957 caralho.. eu lembro que a escala clara era mais barata, mas a diferença era pouca. A minha deve ter saido cara porque eu comprei em brasília no shooping, os caras colocam no rim o preço. Parabéns pela conquista!
Belas guitarras ! Tão muito bonitas !
Algumas Tagimas Stella estão vindo com microfonia quando você aciona a distorção, por conta do captador com a capa metálica que é mal parafinado. Se por acaso eu comprar uma com vocês, vocês testam e tocam antes de enviar? E se caso ela estiver com esse problema, como fica? Vocês parafinam ela pra enviar? Pois é um desconforto enorme, pagar mais de 3 mil em uma guitarra e vir assim. Abraços!
Mano,toca muito,bom gosto musical🤩
Obrigado pelo carinho Vinicius!
Que sonzeira,usaste qual amp?
Cara eu quero muito essa guitarra, tá linda demaisss
Opa Shadow, entra no link da descrição e faz sua compra. Aproveita!
@@GrooverBR Olá! Pelo link da descrição, não está aparecendo. Já acabou o estoque dela?
What the radius of that fretboard?
Peguei uma dessa na mao e nso sei se é impressão? Mas parece que eles nao tem 4.5 cm de espessura...parece msis fino
What's the fretboard radius of that guitar?
As duas tem o braço em roasted maple? Tive a impressão de que a de escala escura tbm é?
Nossa que Overdrove e Distortion são esses do vídeo?
Se não me engano foi usada uma pedaleira Mooer GE250. Abraço!
Podem trazer a tagima music man tgm200?
Bela Guitar🎸 e o camarada soube vender o 🐠
Legal 👍🏻
Não sei se é regulagem, mas a achei a entonação da escala clara meio prejudicada.
Que guitarras 🔝
Muito bonitas. Gostei muito do timbre das duas. Escala escura eu acho mais bonita. Kkkkk... valeu!
Parabéns pelo vídeo, muito bom continuem :D
Muito obrigado pelo carinho Júnior!
Guitarra boas sim. So acho que o Headstock delas não chama muito atenção, isso é detalhe mas na hora da compra eu olharia isso. Mas é detalhe.
Essa escala em tecknicall wood suporta uma troca de trastes ou é melhor comprar a com escala em maple ?? Vi muitas pessoas com dúvida sobre essa escala 🤔🤔🤔
Esse modelo as tarraxas vem com trava?
Tem algum vídeo ele tocando com a escala escura ?
Por enquanto não Júnior, mas logo vamos soltar aqui. O som é praticamente identico. Abraço
Excelente videos ela serve pra tocar metal tb ???
Dá pra tocar sim Carlos! Qualquer dúvida entra em contato com o Marcus no chat do site www.groover.com.br abraço!
Ola Equipe Groover Boa Tarde....Eu Queria Tirar Uma Dúvida... Quando Vcs Estão Fazendo A Regulagem completa antes de fazer o envio pelo internet..... VOCÊS TROCAM AS CORDAS DO VIOLÃO OU DA GUITARRA DURANTE A REGULAGEM PARA ENVIAR PARA O CLIENTE????
Olá Adilson, normalmente as cordas que vem de fábrica são novas mas você pode querer trocar o calibre ou marca das cordas na hora da compra. Nesse caso você pode solicitar sim a instalação das cordas novas, só entrar em contato com nosso pessoal no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam na compra. Abraço!
Não falou sobre oTecnich Wood. Parece que o vídeo só tocou com a de escala clara. Qual o problema? Medo? Desconhecimento?
Olá Icanavy, temos vários vídeos com reviews de instrumentos que usam Technical Wood e já falamos a fundo sobre o que é. Além disso, o próprio Zaganin fez um vídeo curtinho pra você entender melhor que não precisa ter medo desse tipo de madeira, dá uma olhada: ua-cam.com/video/zuntZz0CcjQ/v-deo.html Abraço
Bonitas guitarras. As ferragens e captação são de primeira qualidade ou são mais genéricas? Sinto falta dessas especificações nas tagimas. E penso serem fundamentais pra quem vai comprar, saber se é necessário fazer upgrades ou se ela já vem top. Mas penso que elas bem reguladas devem ser show. Grato pelo vídeo. Saúde aí Kazu. Abraços
Olá Carlos, a Tagima coloca ferragens e captação de primeira linha em seus instrumentos da linha Brasil. Por enquanto as guitarras feitas na China são mais acessíveis por isso não tem ferragens de primeiro e captação de primeiro nível. Abraço
Estou entre essa e a JA-3. Além da especificações, o que vocês diriam que é diferente entre as duas? Dá pra definir qual tem um custo benefício melhor?
Opa Luiz, a JA-3 tem um mini humbucker no braço que vai dar uma característica sonora diferente. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te auxiliam na compra. Abraço!
@@GrooverBR obrigado pela resposta!
Eu queria saber sobre tocabilidade, construção, formato do braço, custo benefício etc
@@luizromagnoli pegou qual das duas ?
@@gustavoaugusto1830 Nenhuma, fui na T805 mas fiquei pouco tempo com ela
JA3, Tagima Stella NTM ou Seizi katana Musashi? Estou pensando muito em pegar uma musashi... qual vc acha que vale mais a pena pensando em custo benfício, conforto pra tocar, som e versatilidade?
Depende do tipo de som que você busca. Entra em contato com nossa equipe no whatsapp ou chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher o melhor para você. Abraço!
Poxa não tocou com a de braço em mogno, que pecado com os inscritos rsrs. mas valeu
será que da pra concorrer com squier affinity? se não, qual seria a melhor opção custo beneficio para concorrer?, muito bom o video, abraço
As Stellas NTM são boas alternativas, mas se quer uma guitarra que desbanca mesmo as Affinity pega qualquer Stella feita no Brasil. Abraço!
O Marcos é a cara do Bruce Campbell (Ash do Evil Dead) kkk.
O nut dela é de osso?
qual é melhor stella HSS ou stella NTN?
Olá Antonia, a captação da NTM também é HSS. Entra em contato com nossos especialistas no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher a melhor para você! Abraço
Parabéns pelo vídeo!
Uma pergunta!
Eu tenho a pacífica yamaha 012, parece que é a mesma que esta aí atraz de vocês, vale a pena comprar a stella nacional mogno dessas do vídeo ou mudar os CAPS da minha?
Obs: A minha yamaha leva muito tempo pra desafinar!
A Stella é um nível diferente de guitarra Renilson, você vai perceber tanto na seleção de madeiras quanto no próprio conforto e som do instrumento. Vale a pena fazer o upgrade sim. Abraço!
@@GrooverBR Ok! Então eu deveria fazer upgrade na pacifica ou na stella? Estou sob sua opinião já que estava com as duas aí!
Vou comprar um violão Tagima me indicar um e pra tocar na igreja
Por favor, entre em contato através no nosso site (www.groover.com.br). Abraço!
Baita timbre
Show! O raio da escala é composto?
Opa Moisés, a Tagima geralmente não informa o raio da escala das guitarras mas aqui pareceu simples mesmo. Abraço!
top os riffs do LULU.. classico
Essa ou uma tagima T805???
Honestamente, a Tagima T-805 te dará mais possibilidades sonoras e, sem dúvida alguma, é um excelente instrumento. ;)
@@GrooverBR Quem está respondendo aqui? Eu gostaria que o Marcus respondesse. Kkkkk O que aconteceu com o teste da escala escura? Também estou com a mesma dúvida do amigo aí. Tagima NTM ou T805? Quais as diferenças? Principalmente em relação ao timbre. Poderiam fazer uma comparação.
Excelente vídeo uma pergunta apesar de ser mogno ela é leve ou é pesada ?
Ela é um peso normal, nem muito leve nem muito pesada. Tem gente que falou que é um pouco mais leve do que imaginava. Abraço!
Top..eai, Stella ntm ou Yamaha pacífica? 🤔
Qual delas você gostou mais em questão de som, visual e preço?
@@GrooverBR a escolhida foi a Stella de roasted maple...só esperar chegar agora 🤘..tarrachas com trava, a escala, o visual da Stella são top demais
no videio foi tocado só com a guitarra com o braço claro!
Ela desafina? Ou perde regulagem facil?
Ela tem tarraxas boas que seguram legal a afinação. Claro que tem fatores que vão fazer desafinar mais como mudança de temperatura, cordas novas, etc...
Essa guitarra tem trastes em inox ?
Esse modelo não, dá uma olhada nas guitarras Seizi
Kazu, quanto custa essa guitarra?
Opa Mutsuo tudo bem? Dá uma olhada nos valores aqui www.groover.com.br/listaprodutos.asp?idloja=16379&digitada=true&Texto=stella+ntm
E os trastes???
A Tagima não informa quais trastes são usados nessas guitarras, provavelmente são trastes comuns de alpaca. Abraço!
@@GrooverBR obrigado pela informação, tenham um ótimo dia e feliz ano novo!
Faltou tocar com a escala escura, e também precisa de mais review não tem dessa guitarra...
Vamos fazer mais reviews dela João, se inscreve no canal para não perder!
Curti esse corpo em mogno
Agora essas ferragens pretas não me agradou
Basicamente é impossível nao querer comprar uma
Vamos mostrar o som natural das guitarras rapaziada!!!!!! Afinal, estamos analisando os instrumentos e não as pedaleiras.
Achei os timbres e aparência ótimos!!!! porém, a estabilidade de afinação no vídeo, mesmo tendo tarraxas com trava, não me agradou muito :/
Essa é compatível com a GIO 170?
Será que dá pra tocar uns iron maiden e Metallica nessa guitarra?
Dá sim Jocel, tranquilo!
@@GrooverBR Muito obrigado!
Sem querer ser chato, mas ficou parecendo que a guitar não tá afinada, mas sei que é uma bela guitarra com excelentes timbres.
sim, estranho por ter tarraxas com trava
Ferragens de baixa qualidade, temos que ser realistas... essas guitarras sao feitas com o mínimo, pra ela ficar boa o cara tem que trocar tarraxa, nut, ponte, pq geralmente esse bloco da ponte deve ser aquele fininho, não to dizendo que é ruim mas tem que ser realista... Como falei em um comentário acima, tenho um tlp flamed maple transparent red, as tarraxas dela seguram muito bem, pode ser um exceção pois a maioria delas desafinam mesmo.
@@virnalaryssa8305 Ahh mano, mas hoje em dia, não tem como pagar mais de 2k numa guitarra e ainda ter que pensar em upgrade não, tem muita guitarra mais barata que se pode fazer um upgrade bem mais compensável.
Tenho medo de comprar e vim empenada ou arranhada alguém já comprou?
Opa Daniel, nós enviamos a guitarra já regulada e muito bem embalada para evitar esse tipo de problema. Dá uma olhada nesse vídeo para entender como é o nosso processo e quem estará aqui para te ajudar durante sua compra ua-cam.com/video/xyxc4PABRVE/v-deo.html
@@GrooverBR obrigado
Honestamente, não acho que houve inovação nessa nova linha de Stellas, ao contrário, me parece que a qualidade e a versatilidade diminuiu. Primeiro porque perdeu a essência do nome com a falta da chave switch. A micro switch possibilitava atingir uma timbragem parecida com a Telecaster, por isso Stella (strato e tele). Sem essa opção acredito que tenha virado apenas uma super strato.
Outro ponto negativo foi a fabricação, até hoje a "tagimas antigas" são bem faladas porque eram feitas no Brasil, que era o caso da Stella até ano passado. Agora com ela feita na China, acredito que o status da guitarra vai diminuir muito.
A Stella nacional continua esse é um modelo mais acessível vai sair mais uma Stella China
Se não mistura os capitadores então não deveria ser chamada STELLA, pois não atende a proposta da mesma, de ser uma strato + Tele ao mesmo tempo.
A H3 tbm não faz isso e é chamada de Stella
Impressão minha ou a Guitarra correu afinação ? Acho que essas tarraxas não são tão boa
Acho que não estão com a entonação muito boa...regulagem....novas também...demora pra assentar..
Qual o peso delas??
Opa Diego, a Tagima não informa o peso de suas guitarras mas ela é bem tradicional deve pesar entre 3 a 6kg. Abraço
Não deu pra comparar, só tocaram com uma guitarra...
A guitarra está precisando de ajuste. Está desafinada a partir da casa 6
Sim Jorge, ela vai passar por um ajuste antes de ir pra casa do cliente. Abraço!
Resumidamente é uma tg 510 !!! Com caps melhores !!!
A TG 510 é em mogno?
Se for vou comprar
@@antoniosoares3175 tg510 não é em mogno, essa stella é em mogno , com trava e captador em alnico é braço em maple ao meu ver é mt melhor que tg510
@@antoniosoares3175 não é em bass wood
Antigamente se fazia guitarras para músicos em geral, agora fazem para Sertanejos e pessoal de Igreja? Estamos mesmo descendo ladeira neste país de novos e ridículos rótulos.
Nao comprem. A guitarra é péssima. Só tem boa aparencia. Som é morto, eletrica horrivel, captadores horriveis. Nao vale o preço nunca.
Você pode compartilhar mais da sua experiência? Qual seria a alternativa na sua opinião?
@@rhadiophone ora, comprar outra marca. Ja vendi a minha. Dei sorte q vendi pelo mesmo preço. Os captadores sao sofriveis, talvez troque os caps. Mas enfim.