E o que dizer do governo que até 2011 milhares de professores eram da categoria L (500/74),a mesma lei da categoria F (500/74),mas em 2012 acabou com a categoria L e os transformou em CAT O ( contratados) perdendo assim seus direitos adquiridos por anos e desde então são sempre prejudicados?!
Não pode uma resolução ser maior que um estatuto e fere em alguns pontos. Na hora de avaliar cabe recurso, acho que é bom pagar um advogado, pois será necessário.
Não, uma resolução, como a **Resolução SEDUC 115/2024**, **não pode ser mais válida ou prevalecer sobre o Estatuto do Servidor Público** no assunto de estágio probatório ou qualquer outra questão. O **Estatuto do Servidor Público** é uma **lei formal** que tem hierarquia superior às resoluções administrativas, incluindo aquelas emitidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC). ### **Por que a resolução não pode ser superior ao estatuto?** 1. **Hierarquia normativa:** - O **Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968)** é uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamenta de maneira abrangente os direitos, deveres e normas aplicáveis aos servidores públicos. - Já a **Resolução SEDUC 115/2024** é uma norma administrativa criada no âmbito da Secretaria da Educação para regulamentar assuntos internos, mas está subordinada ao Estatuto e a outras leis estaduais. 2. **Princípio da legalidade:** O artigo 37 da **Constituição Federal** estabelece que a administração pública deve obedecer ao princípio da legalidade, ou seja, nenhum órgão pode editar normas que contrariem ou extrapolem o que está definido em lei. Portanto, uma resolução como a SEDUC 115/2024 **não pode modificar ou se sobrepor ao que está previsto no Estatuto do Servidor Público**. 3. **Estágio probatório:* O **Estágio Probatório** é regulado pelo Estatuto, que define os critérios e prazos para avaliação da aptidão do servidor. Uma resolução pode detalhar os procedimentos específicos de avaliação dentro de uma secretaria, mas **não pode mudar regras fundamentais, como prazos ou critérios gerais, estabelecidos pela lei.** --- *Se houver conflito entre a resolução e o estatuto** Se a Resolução SEDUC 115/2024 estabelecer algo que **contrarie ou extrapole o Estatuto**, como critérios diferentes ou condições que prejudiquem o servidor, essa parte da resolução pode ser considerada **ilegal**. Nesse caso: 1. O servidor pode questionar a aplicação da resolução administrativamente ou judicialmente. 2. O Judiciário pode determinar que o Estatuto prevaleça sobre a resolução. --- **Conclusão** Uma resolução como a SEDUC 115/2024 pode regulamentar detalhes específicos do estágio probatório no âmbito da educação, mas **não pode ser mais válida ou alterar o que está estabelecido no Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo**. Caso haja dúvidas ou impacto direto no estágio probatório, é recomendável consultar um advogado ou o sindicato da categoria para orientação específica.
Indicaria especialmente nesse início pagarem o sindicato para acesso a advogados gratuitos especialistas em assuntos do professorado, pode ajudar a salvar certas situações, são bem rápidos.
@@eriksbless Na época das eleições, o que mais se ouve na sala dos professores é "não gosto de política", muitos votam sem sequer buscar o que tal candidato propõe na nossa área de trabalho. Os professores do Paraná nos avisaram do que estava por vir com esse secretário
@ronaldoribeiro1431, precisamos nos opor a essa resolução fora da realidade imposta por esse governo. Precisa cair essa resolução. Desafiar o senhor governador e seu secretário a entrarem nas salas de aula para cumprir as metas que eles mesmos propõem, duvido que consigam.
Piorou bastante nossa...., do outro concurso foi mais de boa, era só o curso de formação, direção assinava no término do curso, depois meio que chamavam uns alunos por fora saber como é sua aula e vida que seguia... Agora essa questão de ser avaliado pelos alunos ficou complicado, vai ter que ser amiguinho dos alunos.. e também torcer pra não adoecer e precisar se afastar ... Boa sorte a todos.
É muitas categorias, difícil união.. lembro da greve chocha de 2014 ou 2015 (não me lembro o ano certo), quem entrou de greve eles liberaram as aulas para outros professores, aí maioria teve medo de aderir e infelizmente tem professor sem aula precisando de dinheiro obviamente aí a greve ficou quebrada...ficou difícil a união
@@analand261 Se não para todo mundo, é muito díficil haver adesão. Tem professores trabalhando doentes p não perder as aulas, imagina se parariam para greve quebrada?
Esse Apoio Presencial nem deveria existir. Se é na intenção de mostrar ao professor como ele melhorar as aulas dele, é mais viável oferecer cursos do que colocar em sala um diretor ou coordenador que a última vez que deu aulas foi quando o presidente ainda era o FHC.
@@vozevezdoprofessor6234 Acredito que nem para isso. Diretor é um cargo meramente administrativo. Isso estaria mais para a coordenação, e ainda sim não deveria ter presença de ninguém da gestão dentro da sala de aula, pois isso pode ferir a liberdade de cátedra do professor. O Apoio Presencial, para mim, é carregado por inconstitucionalidades.
Ele já fez assim para ninguém passar. Como assim? 75% da nota. A maioria dos itens sendo que não estão nem ao controle do professor. Pior, aluno dando 25% da nota do professor, não pode faltar nem morrendo, 20% da nota que é fora de controle do professor, ao saresp, sendo que não é atribuído ao professor somente esse critério. Isso não existe. Fora outros absurdos. Estudamos tanto pra passar, poucas vagas comparado ao que abririam, para agora, depois da posse, já sabermos que não vamos passar a efetivos mesmo após os 3 anos. Isso é demais!!! Isso pq não chamaram nem os 15 mil que já é uma vergonha. Centenas de inaptos já em último recurso. Ao final desses 3 anos, se ficar, serão uns 50 ou 100... precisa revogar, já!!!!!
Vamos acordar gente, Serjão ta alertando a muito tempo, assim como Tiago na área e outros professores criadores de conteúdo. Mas somente eles soltarem a voz na internet não dá, tem que ter união da categoria e organizar uma ação eficaz para acabar com esses abusos. Mas só funciona com uniao de todos
Quero saber quando os sindicatos irão providenciar uma manifestação, e nesta, quantos de nós iremos participar efetivamente. CHEGAAAA!!! Tem que por fora este secretário.
Professor, você poderia fazer um vídeo sobre os alunos transferidos que contaram na lista de ausentes do Saresp. Como pode a ausência de alunos transferidos influenciar pra baixo no índice da meta da escola? Isso é o poste mijando no cachorro
Resoluções criminosas sustentadas pela podre constituição federal de 1988 que não garante punição para bandidos políticos em cargos de Estado. No máximo, revogação via judicial (o que é insano de se pensar porque qualquer criminoso tem autoridade de fazer valer qualquer crime e ilegalidade sem punição).
Além do número de vagas de 15000 para o Estado todo, os que conseguem passar ainda tem o exame médico e isso p enfrentar… Não, eles não querem professores efetivos.
Professor Sérgio, sugestão para fazer um vídeo sobre 13 salário e férias para professores temporários que STF disse que não temos direito. Estou chocada com esta notícia q daqui a alguns meses promete acontecer! Contrato V, ja não tem direito a 13 salário e férias a partir deste mês de dezembro! 😢
Ingressei em 2020 na rede estadual, dentro do contexto a minha primeira atribuição foi "tranquila" se comparada atualmente, o que eu quero dizer é que dificilmente atribuição, efetivação neste gov será como antes, tenho dó de quem está ingressando agora. Eu mesma optei por sair
E ele pode mudar o estagio? Bom ele ignorou duas vezes a lei de como é feito a ordem/pontuação dos professores que por lei é só tempo de serviço então não duvido ele passar por cima...
A CF 1988 sustenta legalmente criminosos dentro do Estado. Uma constituição podre que hoje em dia se prova inútil. O máximo que existe é anulação via judicial; não existe punição para criminosos dentro do Estado e suas medidas ilegais de forma intencional.
Eu queria entender em qual momento trabalhar em escola virou um colisseu romano, pois tornou-se irreal. Assim como eu, os professores só queriamos dar a nossa aula em paz. Um conselho para quem quer entrar no magistério: FUJA!
Sem contar que esse curso multiplica nem todos os professores tiveram acesso em algumas diretorias que passaram a informação que P.A não tinha acesso e aí ele vai levar isso em conta eu não acredito em nada que esse secretário da educação fala isso é o mais triste hj.
Estava lendo o peso das notas e fiquei indignada: capacidade de iniciativa, que refere-se ao planejamento e execução das aulas tem um peso menor do que a satisfação dos alunos (de 0 a 10 o quanto o aluno gostaria de ter aula com o professor?). É uma palhaçada sem tamanho
E.pensar que o Tarcísio ainda está com 61% de aprovação no seu mandato, talvez teremos que aguentar o Feder até 2030, ele vai invertar um monte de coisa só pra sacanear nós professores! Lamentável
O feder é incompetente como secretário da educação, o probatório é 25% avaliação do aluno e 20% Saresp resultado 45% da nota não depende do professor mas do aluno infelizmente a questão do mérito foi jogada fora
Resolução criminosa. O problema é que essas medidas criminosas não têm consequências. Se o Fedor fosse preso ou perdesse os direitos políticos por suas resoluções criminosas duvido que apareceria tais resoluções. Estágio probatório só pode exigir eficiência para o cargo, não pode exigir competências fora do seu escopo (SARESP, provas de terceiros). Isso é resolução de bandido. Como não existe penalidade para criminosos políticos nesse país eles fazem aprovar todo tipo de ilegalidade; o máximo que existe na CF podre desse país é revogação via judicial, nenhuma punição para os criminosos.
Pois é: 45% do nosso probatório está sob responsabilidade dos alunos, sendo: - 20% = resultado do desempenho DELES no Saresp. - 25% = resultado das avaliações periódicas deles. A pergunta "Você gostaria de ter aula novamente com esse professor" é de lascar. Afff !
Quando eles descobrirem o poder que tem nas mãos, salve-se quem puder, pois infelizmente eles são mal orientados e fazem a avaliação por afeto do que por competência. É um peso muito grande nas costas deles
@@larissacampos5216 isso já está acontecendo no Programa de Ensino Integral. Na minha escola pouco mais de 50% dos alunos me avaliaram mal, , claro que isso iria acontecer , fui professora de química exigente.
Parabéns em quem votou nesse governador👏🏾👏🏾👏🏾 agora aguentem...
Faço minhas as suas palavras!
E o que dizer do governo que até 2011 milhares de professores eram da categoria L (500/74),a mesma lei da categoria F (500/74),mas em 2012 acabou com a categoria L e os transformou em CAT O ( contratados) perdendo assim seus direitos adquiridos por anos e desde então são sempre prejudicados?!
E olha que muitos professores votaram
Temos que desconstruir a reeleição dele
Não pode uma resolução ser maior que um estatuto e fere em alguns pontos. Na hora de avaliar cabe recurso, acho que é bom pagar um advogado, pois será necessário.
Não, uma resolução, como a **Resolução SEDUC 115/2024**, **não pode ser mais válida ou prevalecer sobre o Estatuto do Servidor Público** no assunto de estágio probatório ou qualquer outra questão. O **Estatuto do Servidor Público** é uma **lei formal** que tem hierarquia superior às resoluções administrativas, incluindo aquelas emitidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC).
### **Por que a resolução não pode ser superior ao estatuto?**
1. **Hierarquia normativa:**
- O **Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968)** é uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamenta de maneira abrangente os direitos, deveres e normas aplicáveis aos servidores públicos.
- Já a **Resolução SEDUC 115/2024** é uma norma administrativa criada no âmbito da Secretaria da Educação para regulamentar assuntos internos, mas está subordinada ao Estatuto e a outras leis estaduais.
2. **Princípio da legalidade:**
O artigo 37 da **Constituição Federal** estabelece que a administração pública deve obedecer ao princípio da legalidade, ou seja, nenhum órgão pode editar normas que contrariem ou extrapolem o que está definido em lei. Portanto, uma resolução como a SEDUC 115/2024 **não pode modificar ou se sobrepor ao que está previsto no Estatuto do Servidor Público**.
3. **Estágio probatório:*
O **Estágio Probatório** é regulado pelo Estatuto, que define os critérios e prazos para avaliação da aptidão do servidor. Uma resolução pode detalhar os procedimentos específicos de avaliação dentro de uma secretaria, mas **não pode mudar regras fundamentais, como prazos ou critérios gerais, estabelecidos pela lei.**
---
*Se houver conflito entre a resolução e o estatuto**
Se a Resolução SEDUC 115/2024 estabelecer algo que **contrarie ou extrapole o Estatuto**, como critérios diferentes ou condições que prejudiquem o servidor, essa parte da resolução pode ser considerada **ilegal**. Nesse caso:
1. O servidor pode questionar a aplicação da resolução administrativamente ou judicialmente.
2. O Judiciário pode determinar que o Estatuto prevaleça sobre a resolução.
---
**Conclusão**
Uma resolução como a SEDUC 115/2024 pode regulamentar detalhes específicos do estágio probatório no âmbito da educação, mas **não pode ser mais válida ou alterar o que está estabelecido no Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo**. Caso haja dúvidas ou impacto direto no estágio probatório, é recomendável consultar um advogado ou o sindicato da categoria para orientação específica.
Vou consultar um advogado para ver o que ele fala.
Já procurem um advogado para ter orientação jurídica para um eventual mandado de segurança no estágio probatório!
Indicaria especialmente nesse início pagarem o sindicato para acesso a advogados gratuitos especialistas em assuntos do professorado, pode ajudar a salvar certas situações, são bem rápidos.
Infelizmente não há nada que fazer!
Seria excelente o jurídico do sindicato dar um parecer para todos os professores
Os professores adoram reclamar das más condições da educação, mas amam votar em quem odeia a educação!!!
Perfeito
@@eriksbless Na época das eleições, o que mais se ouve na sala dos professores é "não gosto de política", muitos votam sem sequer buscar o que tal candidato propõe na nossa área de trabalho. Os professores do Paraná nos avisaram do que estava por vir com esse secretário
Qual é a alternativa? Quem gosta do professor? Ninguém gosta dessa classe, será que vc ainda não percebeu isso, outro governo também era um lixo.
Ninguém trem apreço por : Professores, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Motoristas de táxi e App, Cabeleleiro, Tatuadores, artistas, etc.
Tem que pensar bem no voto da eleição de 2026.
Hoje em dia, pra quem está começando, tem que ser muito louco para querer ser professor.
Parabéns pelo comentário
Ninguém quer ...Por isso as faculdades estão fechando.Pergunte em sua sala de aula quem quer ser professor....Ninguém....
Vdd só doido msm.
Ja estou procurando outros meios
Eu se for chamado talvez nem assuma já busco outra ocupação.
Metas quase inatingíveis. Não sei se vou passar. Obrigado professor Sérgio pelo vídeo
@ronaldoribeiro1431, precisamos nos opor a essa resolução fora da realidade imposta por esse governo. Precisa cair essa resolução.
Desafiar o senhor governador e seu secretário a entrarem nas salas de aula para cumprir as metas que eles mesmos propõem, duvido que consigam.
Precisa cair, se não, literalmente ninguém vai passar!!!!
Piorou bastante nossa...., do outro concurso foi mais de boa, era só o curso de formação, direção assinava no término do curso, depois meio que chamavam uns alunos por fora saber como é sua aula e vida que seguia... Agora essa questão de ser avaliado pelos alunos ficou complicado, vai ter que ser amiguinho dos alunos.. e também torcer pra não adoecer e precisar se afastar ... Boa sorte a todos.
Ele impõe os deveres dele nas costas dos professores
Dancinha , distracao kkk
Quando paralisamos a maioria não se manifestou. A classe é desunida. 🤷♀️
É muitas categorias, difícil união.. lembro da greve chocha de 2014 ou 2015 (não me lembro o ano certo), quem entrou de greve eles liberaram as aulas para outros professores, aí maioria teve medo de aderir e infelizmente tem professor sem aula precisando de dinheiro obviamente aí a greve ficou quebrada...ficou difícil a união
Tem que parar tudo, se não houver união esses abusos continuam
Totalmente desunida
@@analand261 Se não para todo mundo, é muito díficil haver adesão. Tem professores trabalhando doentes p não perder as aulas, imagina se parariam para greve quebrada?
No auge do clima para uma greve, o sindicato conseguiu conter.
Esse Apoio Presencial nem deveria existir. Se é na intenção de mostrar ao professor como ele melhorar as aulas dele, é mais viável oferecer cursos do que colocar em sala um diretor ou coordenador que a última vez que deu aulas foi quando o presidente ainda era o FHC.
Esse Apoio Presencial deveria ser para mostrar que a direção apoia o professor, não que fiscaliza.
@@vozevezdoprofessor6234 Acredito que nem para isso. Diretor é um cargo meramente administrativo. Isso estaria mais para a coordenação, e ainda sim não deveria ter presença de ninguém da gestão dentro da sala de aula, pois isso pode ferir a liberdade de cátedra do professor. O Apoio Presencial, para mim, é carregado por inconstitucionalidades.
Pra que metas. Todos passam. So isso me garante a vitória no processo
. Passou então fui bem 😅
Para justificar para a sociedade que eles estão no caminho certo.
Que estupidez! Seria o mesmo que pedir para um detento avaliar um agente penitenciário. Desgoverno paulista!
Total inversão de valores
Ele já fez assim para ninguém passar. Como assim? 75% da nota. A maioria dos itens sendo que não estão nem ao controle do professor. Pior, aluno dando 25% da nota do professor, não pode faltar nem morrendo, 20% da nota que é fora de controle do professor, ao saresp, sendo que não é atribuído ao professor somente esse critério. Isso não existe. Fora outros absurdos. Estudamos tanto pra passar, poucas vagas comparado ao que abririam, para agora, depois da posse, já sabermos que não vamos passar a efetivos mesmo após os 3 anos. Isso é demais!!! Isso pq não chamaram nem os 15 mil que já é uma vergonha. Centenas de inaptos já em último recurso. Ao final desses 3 anos, se ficar, serão uns 50 ou 100... precisa revogar, já!!!!!
#REVOGA115JA !!
Na realidade, 60% da nota independe de você, que avaliação é essa???
Os comentários do Sérgio são os melhores!
Muito obrigado
Até quando a nossa categoria vai assistir de braços cruzados a nossa própria destruição,?????
Até que todos sejamos prejudicados, aí vamos chorar a destruição observando de fora.
Deveríamos dá nota para esse governador e secretário 3,mas não essas pesquisas,que não avalia nada infelizmente!
Eles devem ser avaliados nas urnas
Vamos acordar gente, Serjão ta alertando a muito tempo, assim como Tiago na área e outros professores criadores de conteúdo. Mas somente eles soltarem a voz na internet não dá, tem que ter união da categoria e organizar uma ação eficaz para acabar com esses abusos. Mas só funciona com uniao de todos
@@MatematicaRai2-le8fc e como fazer isso? Precisa de uma autoridade pra encabeçar ....
@@batistellamariane sim, com certeza! Começar por conscientizar todos.
Eles não nos dão voz, vamos nos fazer ouvir!
Compartilhar os vídeos que mostram a realidade da escola, ajuda.
Em minha opinião, o requisito mais absurdo é pontuar o probatório em cima das metas do Saresp.
O absurdo é 60% da sua avaliação não depender de você
Só Deus!!!!
Deus nos livre do Feder
Que ponto chegou a Educação hein Professor...Misericordia!
Cada vez mais no buraco
Disse tudo Professor Sérgio.
Muito obrigado
Quero saber quando os sindicatos irão providenciar uma manifestação, e nesta, quantos de nós iremos participar efetivamente. CHEGAAAA!!! Tem que por fora este secretário.
Esqueça o sindicato, foi trocado na Alesp
Requisitos: Ser super - heroi da MARVEL para ser aprovado no estagio probatório com esta resolução 115😉
Essa resolução é uma loucura
Professor, você poderia fazer um vídeo sobre os alunos transferidos que contaram na lista de ausentes do Saresp. Como pode a ausência de alunos transferidos influenciar pra baixo no índice da meta da escola? Isso é o poste mijando no cachorro
A direção da escola que deve comunicar isso às DEs
UM ABSURDO ESTAS REGRAS PARA O ESTAGIO PROBATÓRIO 😢😮
Insanidade mental completa
Insano , loucura e caos ...
Literalmente
Resoluções criminosas sustentadas pela podre constituição federal de 1988 que não garante punição para bandidos políticos em cargos de Estado. No máximo, revogação via judicial (o que é insano de se pensar porque qualquer criminoso tem autoridade de fazer valer qualquer crime e ilegalidade sem punição).
Resumiu muito bem
Além do número de vagas de 15000 para o Estado todo, os que conseguem passar ainda tem o exame médico e isso p enfrentar… Não, eles não querem professores efetivos.
Acho que metade não passa nesse probatório
Saresp 20% do estágio? É pra não efetivar mesmo.
E só vai pontuar se todos os seus alunos atingirem no mínimo 70%.
Isso pq os índices ouro e diamante por disciplina chegam a ser maiores do que o índice da escola, muitas vezes
Eles querem criar uma barreira.
Os professores devem estar mais atentos que nunca...
Estamos sendo usurpados em nossos direitos
Professor Sérgio, sugestão para fazer um vídeo sobre 13 salário e férias para professores temporários que STF disse que não temos direito. Estou chocada com esta notícia q daqui a alguns meses promete acontecer! Contrato V, ja não tem direito a 13 salário e férias a partir deste mês de dezembro! 😢
O sádico tá pedindo pra ser encontrado pelo Luigi
Obrigado pela sugestão
Coitado dos professores... se vão ser avaliados pelos alunos, estão lascados.
60% independe do professor, isso avalia o que?
Quero ver o que vão avaliar, galera tá efetivando adido, só não fiquei assim por causa da sala a de leitura.
Está uma desorganização total, é uma gestão incompetente.
Parabens Bolsominions! Voces MAIS UMA VEZ conseguiram ferrar com tudo.
Se não repetir o voto já é um grande passo
Estágio purgatório deveria ser chamado.
Professor não se esqueça de falar da recondução dos professores do ensino técnico e a atribuição
Muito obrigado por me lembrar.
Ingressei em 2020 na rede estadual, dentro do contexto a minha primeira atribuição foi "tranquila" se comparada atualmente, o que eu quero dizer é que dificilmente atribuição, efetivação neste gov será como antes, tenho dó de quem está ingressando agora. Eu mesma optei por sair
O q vai acontecer são muitos professores não alcançando os 75%. O q vai acontecer? Eles serão simplesmente demitidos?
Você não pode ser demitida no primeiro estágio e nem nos outros
Vou consultar um advogado pra ver quais são as possíveis consequências
Sim, serão demitidos.
E ele pode mudar o estagio? Bom ele ignorou duas vezes a lei de como é feito a ordem/pontuação dos professores que por lei é só tempo de serviço então não duvido ele passar por cima...
A CF 1988 sustenta legalmente criminosos dentro do Estado. Uma constituição podre que hoje em dia se prova inútil.
O máximo que existe é anulação via judicial; não existe punição para criminosos dentro do Estado e suas medidas ilegais de forma intencional.
Ele tinha que cumprir o Estatuto do Servidor Público, mas quem cumpre a lei neste país?
Eu queria entender em qual momento trabalhar em escola virou um colisseu romano, pois tornou-se irreal. Assim como eu, os professores só queriamos dar a nossa aula em paz. Um conselho para quem quer entrar no magistério: FUJA!
Está difícil ser professor, em outros tempos eu procuraria outra profissão.
E quem não consegue ,acessar a classificação? Será que o problema é assistente técnica
Aqui na minha cidade de Franca, tem sapateiro ganhando salario de 3 mil e 500, frentista ganhando 4 mil, só quem é louco fazer licenciatura.
Licenciatura é muito investimento para pouco retorno.
Aluno deseja ao banheiro...prof. "Não, agora não, vc já foi ao banheiro..." pronto...já era sua aprovação pelo o aluno!
Exatamente assim. Professores nas mãos dos discentes 😊
Essa avaliação é insana
As melhores turmas serão p os miguinhos.....
Essa gestão institucionalizou a bandalheira
Sem contar que esse curso multiplica nem todos os professores tiveram acesso em algumas diretorias que passaram a informação que P.A não tinha acesso e aí ele vai levar isso em conta eu não acredito em nada que esse secretário da educação fala isso é o mais triste hj.
Críticas construtivas sempre são válidas. Agora o que mais tem é gente diminuído o professor! Pior é professor que diminui o colega
Isso não é ser profissional
Se você não tem acesso, não pode ser cobrado.
Ingressantes estão ferrados pior é que tem professor que apoia tudo isso.
Verdade, tem umas casca de jaca que parece que não pensa.
Professor, como o sr vê a carreira de docente nas prefeituras? Está tão ruim quanto no estado?
Se uma professora engravida no meio desse processo já era. OT de história é raro.
Infelizmente ele não nos enxerga como seres humanos
Estava lendo o peso das notas e fiquei indignada: capacidade de iniciativa, que refere-se ao planejamento e execução das aulas tem um peso menor do que a satisfação dos alunos (de 0 a 10 o quanto o aluno gostaria de ter aula com o professor?). É uma palhaçada sem tamanho
A avaliação está priorizando a opinião dos alunos, e não a qualidade do trabalho do professor.
Alguém sabe informar se um professor em estágio probatório poderá participar como candidato na eleição de CGPAC?
Pode sim, mas o estágio probatório é interrompido e retorna quando você voltar para a sala de aula.
@@vozevezdoprofessor6234não interrompe mais não. Saiu no decreto do estágio probatório 69046 de 14/11/24
E.pensar que o Tarcísio ainda está com 61% de aprovação no seu mandato, talvez teremos que aguentar o Feder até 2030, ele vai invertar um monte de coisa só pra sacanear nós professores! Lamentável
Nossa! Tudo isso deve ser pra ganhar 10 mil reais por mês, né? 😂😂
Não, pouco mais de 5 mil, fora os descontos
O feder é incompetente como secretário da educação, o probatório é 25% avaliação do aluno e 20% Saresp resultado 45% da nota não depende do professor mas do aluno infelizmente a questão do mérito foi jogada fora
Resolução criminosa.
O problema é que essas medidas criminosas não têm consequências. Se o Fedor fosse preso ou perdesse os direitos políticos por suas resoluções criminosas duvido que apareceria tais resoluções.
Estágio probatório só pode exigir eficiência para o cargo, não pode exigir competências fora do seu escopo (SARESP, provas de terceiros).
Isso é resolução de bandido. Como não existe penalidade para criminosos políticos nesse país eles fazem aprovar todo tipo de ilegalidade; o máximo que existe na CF podre desse país é revogação via judicial, nenhuma punição para os criminosos.
Sobrecarregando o professor cada vez mais e a tão falada valorização nunca aconteceu.
Tem como entrar com processo contra o Estado ?
Sim, você tem que constituir um advogado
Galinha no poleiro, coruja kkkkkkk😂
Só observando
A depender do atual empresário ops, secretário da Educação, nossas escolas vão se tornar campos de concentração
Estão a caminho
Do jeito que está aqui, ser médico ou juiz será mais fácil! Qualquer dia irão pedir um mestrado em Marte.
Multiplica direto de Marte, pois ele tem uma nota maior que um mestrado ou pós graduação na sua pontuação 🤡
O TCC do Multiplica SP é usado para dizer que os professores apoiam o curso.
Professor, esse curso de ingressantes é o que faremos em janeiro?
Não, será feito durante os três anos de estágio probatório
Avaliado pelo aluno nao adiantou de nada. No fim o diretor ficou com o poder e escolheu so os professores que ele gostava
É a comissão que dá o parecer final.
estagio cabe recuros como sempre muitas ilegalidades
Sim, para cada nota tem que ter uma justificativa, assim foi na minha época.
Acho que o sindicato tinha que se posicionar.
É simples é só nao votar nesses larapios .
Nós temos que desconstruir a reeleição dele
Votem novamente no indicado pelo inelegível! Deu nisso!! As eleições vêm aí!!
Isso preocupa quando você vê professor feliz com essa gestão
O tarefasp ok
Redasp ok
Leia ok
Caderno ok
Ooooooooo glórias 🎉
❤efape nossa aprendi tanto.
Vou me apresentar………. Amo
Realmente uma sobrecarga inútil
Professor esse estágio probatório é o chamado estágio obrigatório da faculdade?
Não, é um período que toda pessoa que está ingressando no serviço público te que cumprir.
Não há aprendizagem nenhuma..A educação está cada dia pior 😢
Falou tudo
Pois é: 45% do nosso probatório está sob responsabilidade dos alunos, sendo:
- 20% = resultado do desempenho DELES no Saresp.
- 25% = resultado das avaliações periódicas deles. A pergunta "Você gostaria de ter aula novamente com esse professor" é de lascar. Afff !
Inversão dos valores
Vamos ter Fé temos ainda dois anos con este governo 😅
Já pensou em uma reeleição
Esse curso é outro...não o multiplica?
Tem o curso e o multiplica. Aparentemente todos iremos ter que fazer multiplica todo ano
É outro curso.
Fomos comparados apenas a máquinas
Robôs
Ots? Ou htpcs nao entendi ....sou novata.
OT é orientação técnica, uma reunião na DE por área que não vai te acrescentar nada, são apenas uma ou duas por ano.
25 % nota dos alunos, absurdo 😢
E mais 20% do questionário avaliativo respondido pelos seus alunos.
Quando eles descobrirem o poder que tem nas mãos, salve-se quem puder, pois infelizmente eles são mal orientados e fazem a avaliação por afeto do que por competência. É um peso muito grande nas costas deles
@@larissacampos5216 isso já está acontecendo no Programa de Ensino Integral. Na minha escola pouco mais de 50% dos alunos me avaliaram mal, , claro que isso iria acontecer , fui professora de química exigente.
O negócio é fazer dancinha do Tik Tok e não dar aula, virou casa de Maria Joana.
Tem que ser influencer pedagógico
Pior que se encontrar com ele não podemos falar nada se não será assédio e aí Bay Bay estabilidade....
Eu arriscaria, na Alesp ele entrou mudo e saiu calado quando o Giannazi cobrou ele.
E melhor ir procurando outra profissão, lamentável.
Realmente, esse pessoal tem que sair em 2026.
é por esses motivos que a nova geração não quer fazer Licenciatura e dar aula. e o boato que até 2040 não terá mais professores continua forte.
Eu acho que a profissão professor já acabou
Os professores não vão aguentar este fardo, vão procurar outras profissões.
Poucos professores vão conseguir se efetivar.
E quem vai mudar de cidade para assumir esse concurso? Vai largar tudo para arriscar em algo difícil de passar.
Dá não, tô fora.
Acho que vai ter muita exoneração
É absurdo.
Completamente
Ou todos que aplicam passar respostas kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk
E fui realocada levando a culpa da indisciplina dos alunos
É o que tem mais acontecido
Sem regras disciplinares será difícil não levar a culpa
não é possível ser professor no Estado, se faz de tudo contra a gente
60% da avaliação não depende de você
Cada coisa kkk.
Kkkkkkkkkkkkkkkk rir para não chorar
Prof estágio probatório depende tb do diretor passar? Claro , fazendo nosso melhor....
Depender de diretor...complicado
@@vandasena2933ha li a resokucao é pra quem quer se tornar efetivo.
Você vai ser avaliado por uma comissão formada por três pessoas, diretor ou vice, coordenador e um professor da área (assim foi comigo).
Quantos professores do estado entram em sala de aula sabendo bem menos que o aluno. Hoje qualquer um entra em sala de aula no estado de SP.
Por menos que um professor saiba, sabe mais que o aluno.