Pessoal, o BBC Lê é o podcast da BBC News Brasil que traz o áudio de algumas de nossas reportagens originalmente publicadas em texto. Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/geral-45347987
uma dica infalível para acabar com birra de criança é fazer mais birra que ela ela vai olha r para vc e pensar, "eu heim, quero crescer sendo assim nao"
Eu também não tenho filhos mas um dia vi algum vídeo sobre essa técnica de deixar a criança escolher. Aí utilizei com minha sobrinha. A mãe dela contou que ela fazia birra ao ir no mercado e quando tive a oportunidade de ir junto avisei pra ela com seria a brincadeira. Ela poderia escolher um brinquedo e antes de levar ela teria que pedir pra mãe. E além de ser divertido pra ela foi pra eu e a mãe dela que não nos estressamos com birra.
Eu tenho que vai fazer 2 anos em dezembro,e tá difícil viu,ele dá muita birra, me mordeu ontem, tô sem paciência, as vezes fico sem saber o que fazer,as vezes me afasto,depois volto.
@@alinemariabarbosa6835 é realmente muito difícil, o meu vai fazer três anos e bate em todo mundo, grita, sempre da chilique. Tô tentando aos poucos ir conversando com ele, mas é extremamente estressante
@@laissantinho8586 Lais, indico você procurar uma psicopedagoga (profissional especializado no desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças). Pode te ajudar muito!
As crianças são como são, mas nós não somos mais crianças. Então, devemos agir de modo mais maduro com elas. Gritaria e agressões parecem muito com as birras das crianças. Errei no passado e aprendi com o meu erro. Informação assim ensina muito e impede que outros pais errem como errei.
Nossa tava no estresse total aqui com o meu filho de 2 anos, a ponto de perder a paciência e essa matéria me ajudou a me acalmar e entender que ele não tem condições psicológicas pra ter controle, eu tenho. Muito obrigada!!!!
Ótima matéria ! Nós adultos temos q aprender a nos reeducar para lidar com essas situações e não apenas repetir padrões de forma inconsciente. Tivemos uma situação de birra recentemente e enquanto os adultos só tinham atitudes ameaçadoras e punitivas, o que só piorava o estado emocional da criança e deixava todos nervosos, minha filha, que já havia lido sobre esse tema com especialistas, tirou a criança da sala, conversou com ela, legitimando seus sentimentos, combinaram uma estratégia e... incrível! Funcionou como mágica! Ela se acalmou e voltou tranquilamente a brincar! O estudo do comportamento humano! Obrigada por compartilhar!
Deve ter muita conversa e empatia, porém, tem vezes que deve sim ter punição e sempre, sempre mostrar o motivo da punição. Saber dizer "não" é essencial e sempre passar bons exemplos, pq a melhor lição é o exemplo.
Esses dias tava reparando. Tem muito adulto que faz birra e somos empaticos e respeitosos com eles. Esses dias a impressora deu pau, eu estava atrasada, Não consegui aguentar a frustração e dei um soco na mesa. Todos foram empaticos comigo, entenderam que estava estressada. Tenho 3 decadas de vida pra ter aprendido a lidar com meu emocional, e ainda falho. Pq esperar que um Bebê consiga?
Ótima reflexão. Ainda mais se pensarmos que o cérebro de um bebê ainda não se desenvolveu, de fato não tem capacidade para controlar esses acessos de raiva.
Enfim informações exemplificadas, tinha certa dificuldade em colocar em prática tais informações de educação emocional. Aprendi muito com essa matéria. Parabéns
Não sei se eu faço certo mas quando meu filho faz birra muito forte de chorar e gritar e se jogar no chão, não faço nada deixo ele extravasar até ele cansar um pouco depois pego ele. Normalmente ele fica o um bom tempo sem fazer birra novamente. É natural a criança fazer birra então deixo ele fazer normalmente dura de 5 a 10 minutos ele cansa e depois fica bem tranquilo.
Quem não tem paciência ou diálogo com uma criança nem deveria ter filho, estou educando o meu sempre dialogando e ensinando o melhor caminho, raras vezes precisei dar umas palmadinhas para repreender, e isso tem resultado em uma criança muito educada.
Nos adultos precisamos nos educar para lidar com limites e assim conseguir olhar a situação do ponto de vista da criança, traduzindo suas experiências para ajudar a simbolizá-las e a compreender as causas e consequências das ações.
É um desafio diário. Educar não é fácil! As vezes nós adultos perdemos o controle imagina, uma criança que ainda esta aprendendo a lidar com seus sentimentos.
Acho que o maior problema é que ninguém é ensinado a ser pai mas também não procura informar se mais sobre como lidar com as crianças porque acha que sendo autoritário é o suficiente. Muitos parabéns pelas dicas e por estes ensinamentos.
Dar escolhas: "Você pode guardar os brinquedos ou a mamãe e o Papai podem guardar os brinquedos mas depois vão ter menos tempo para ler livros quando for dormir." Essa segunda alternativa é muito complexa para uma criança de 2 anos entender. Ela não sabe o que é administrar tempo, muitos adultos também não sabem 😅 Fora que nem sempre se consegue essa paciência de monge, porque afinal pais são pessoas. Acho válida as sugestões e condeno violência mas as dicas tem que ser mais realistas não!?!
Vai tudo depender da criatividade dos pais. Então eles tem que aprender a usa-las. Esse foi o jeito que eu fiz: *Eu não tenho filhos mas um dia vi algum vídeo sobre essa técnica de deixar a criança escolher. Aí utilizei com minha sobrinha. A mãe dela contou que ela fazia birra ao ir no mercado e quando tive a oportunidade de ir junto avisei pra ela com seria a brincadeira: Ela poderia escolher um brinquedo e antes de levar ela teria que pedir pra mãe. E além de ser divertido pra ela foi pra eu e a mãe dela que não nos estressamos com birra.
Se o indivíduo não está disposto a estudar o comportamento infantil e o compreender, com fins de saber lidar melhor e ter mais paciência a ponto de ser um monge, então nem cogite ter filho, pq essa responsabilidade não é pra pessoas q não conseguem ter essa paciência e comprometimento.
@jeannie, eu achei longa tbm a explicação, mas... "filho, se a mamãe ou papai tiverem que guardar os brinquedos, sobra menos tempo pra brincarmos juntos" me parece mais imediato e é a real... não como punição ou ameaça, mas como consequência.
Minha primeira filha nasceu quando estava perto dos 34 e já trabalhava com adolescentes do Ensino Médio, então amor profundo sempre fui ensinando como eram nossos limites. Só uma vez que cheguei muito cansado e ainda tinha que fazer almoço e não lembro o que ela queria e expliquei o que estava fazendo e disse que, como sempre acontecia ela até comia um pouco comigo e também estava dando um jeito na casa. De repente ela que ainda não tinha 2 anos deitou no chão entre a cozinha e a sala e começou a fazer uma birra que nunca tinha acontecido, falei alguma sem gritar pois isso não faço nem em aula e nem jamais farei, por detestar, e lembro de ter olhado o visor do relógio e fui fazendo as coisas e parecia que estava tendo um ataque epilético já que chorava, gritava, se debatia no chão e fui tocando as coisas. Coloquei até a roupa para lavar, mó tei a mesa para o almoço e aí foi se alcamando, perguntei se precisava trocar de fralda, e ela secando as lágrimas disse que não, aí estava encostada na parede com a cara de piedade e perguntei se ia comer comigo, disse sim e perguntei se queria colo, também é já veio com um abraço tão doce, ela comia sempre num cadeirão, ficou no meu colo e eu dando comida no prata e não lembro o conversamos. Ela sempre se antecipou na idade, falou com 6 meses e perto dos 8/9 meses enventava músicas, já que em casa éramos mais de música do que TV, e nesse dia como sempre, depois de comer e levarmos os dentes, ligava na TV Cultura e acabávamos dormindo, eu abraçada a ela. Depois começou a fazer birra por não gostar de perder os jogos de tabuleiro ou outros, mas de tanto que jogávamos também passou. Aí veio a irmã e por mais que falasse do meu Amor e da sua importância na minha vida, hoje já perto dos 36 ainda noto algo, mas ama a irmã e se dão muito bem. As duas sempre chamaram à atenção por serem espertas, não havia um professor que as elogiassem, respeitam as pessoas e sem preconceitos. Se tornaram o que escolheram, estão muito bem cada uma em sua profissão e são independentes e acham que filhos são coisas injustas e não pretendem ser mães e cada uma tem um casal de cães adotados, assim com eu. E só posso dizer que vale a pena ser sempre honesto em tudo. E o amor. Mas com honestidade não é o que vejo por aí, a minha profissão ajudou em muito a ver o que deveria ou não fazer na criação de minhas meninas.
Eu diria que estas dicas servem para qualquer número que se colocar na frente deste "2"! Todos têm uma criança dentro de si que aflora por vezes. 🧚🏻♀️🤷🏻♀️🙆🏻♀️😚🤗
Mas ela entende tom de acolhimento ou de punição, percebe como seu corpo tá quando reage a briga... ir falando ajuda, inclusive, ela a entender melhor a cada dia
Eu também penso assim, mas a maioria das mulheres dizem que se você não tem filhos é porque você é egoísta, eu mesma não sei lidar nem com a minhas emoções, imagino se eu vou ter paciência de lidar com birra
@@neuzafarias4054. Quem defende esse discurso de egoísmo é bem ignorante, mas caso prefiram assim não tem problema, podem me rotular de egoísta sim 🤷♂️😊
@@neuzafarias4054. Você não tá sendo egoísta. Egoísta é quem faz filho por obrigação, se arrepende e não pensa na criança, só nela mesma, querendo q a criança seja educada mesmo sem dar educação 🤡
Já cheguei a ir embora de shopping por conta de uma birra da minha filha que gritava loucamente, eu e minha esposa ficamos um tempo sem sair de casa para não passar por esses constrangimentos.
Estou nessa fase com minha caçula de 2a 2m. No dia das crianças ela me fez passar a maior vergonha da vida no Habib's e por isso terminamos o passeio adiantado. Ainda bem que a primogênita entendeu e se satisfez com o tempo que ficamos lá.
Bobagem, como a pessoa tenta explicar uma situação para uma criança de dois anos? meu filho tem 3 anos, ataques de birra quase nao existiram, ele rapidamente parou quando viu que nao adiantava, que choar e gritar nao davam o que ele queria.
@@danmsht que ignorante você é... O comentário do rapaz está certo, não se conversa com crianças dessa idade. Se dá comandos, a criança obedece e pronto
@@tataah3689 Não é pra rir e sim de chorar, pois essa pessoa acabou com relacionamento familiar. Não conseguimos ter diálogos como uma família normal, tudo por causa da polarização política.
E é muito mais difícil de lidar do que com uma criança. O cérebro já desenvolvido, tem mais dificuldades te cogitar entender o outro lado da questão por pouca plasticidade do sistema nervoso central. É triste.
Ontem meu esposo e eu fomos na praia com meu filho de 1ano a 4 meses, quando começou a ter sono e tinha que sair da água, gritou tanto se jogava no chão, não queria Colo, colocava no chão, no chão chorava, os olhares das pessoas de julgamento é reprovação . Fomos envergonhados em 34990 x a prazo kkk Olhares nos julgando principalmente de mulheres, combinamos de não sair mais para lugares assim até essa fã é passar..
Quando passa da hora de dormir ou ficam cansados entram em nível de estresse e o cortisol sobe então ela vai entrar em colapso. O problema não é o bebê e sim as pessoas que não entendem que a criança não tem controle algum sobre isso
Ouvi muito as palavras iPad e tablet em um assunto sobre crianças de 2 anos. Se elas têm acesso a eletrônicos nesta idade, acho esta reportagem irrelevante para tais pais.
Porque o SENHOR sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo. 2Pedro 2:9 Desperte! Arrependa-se dos seus pecados. Receba a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Em breve ELE virá! JESUS te ama muito!!!
Tudo isso é frescura, mimimi. O correto mesmo é bater na criança com a bíblia até ela obedecer, e se não obedecer e falescer aí a culpa é dela. Esse é o caminho de DEUS! É o que um verdadeiro conservador faz. Bolsonaro 2022 😎😎😎
a minha "birra" foi tirada na pancada kkkkk, eu apanhei muito na infancia, mas nem por isso cresci com fobias ou traumas, apesar de eu nao concordar com bater em crianças, eu jamais bateria na minha filha de 5 aninhos
na minha época de criança, era no chinelo, hoje sou pai e não bato nos meus filhos, eu ate sedo as vontades deles as vezes , eu vejo que é muito mais eficaz conversar ou por de castigo, bater nao ensina nada, apenas oprime porque eu aprontava mesmo assim mais tinha um pouco de medo kk
Desculpe mas eu tenho que questionar umas coisas sobre essa matéria. Primeiro, como que vou falar dessa forma bonitinho e esclarecedora pra uma criança de 1 ano e meio, parece meio absurdo. Segundo, todos esses especialistas aposto que são riquinhos de primeiro mundo como toda a disposição de recursos e tempo. Essas coisas não parecem que se encaixam muito numa sociedade como a nossa. parece um bando de engomadinho que vive em suas poltronas cegos do mundo real tentando ensinar como seria as melhores coisas
que besteira, um cinturão resolve tudo isso !!!!....é por isso que o mundo está assim moleque domina tudo e tem que "achar um jeito para resolver os desejos do rei"
perfeito.. mas o povo não faz assim.. o governo poderia oferecer auxilios aos país..na educação.. pois boa parte dos pais, ainda não conhecem sua própria imaturidade e projeta ela nas crianças, as quais assim o ferão com seus filhos..
Tem essa não, eu deixo chorar ate enjuar,nao faço a vontade não, pq da outra eu fazia a vontade e onde eu ia passava vergonha, deixei de ser besta pra criança,meu menino de quase 3 anos quando faz birra c eu saio de casa e fico no portão,quando entro ele ja ta dormindo,só assim mesmo p eles aprender viu .sou mae de terceira viagen e sei oq to dizendo
Me poupe! Acalentar uma criança que faz birra, cria monstros. Ela deve ser repreendida, ignorada, e eles entendem muito bem. Nunca passei por constrangimentos com meus 3 filhos, eles sabiam, muito bem, como se comportar. É por causa de tanta "psicologia" que as crianças perderam o encanto
@@solangesola2905 Sim, até pq educar é meu trabalho. E graças a Deus, muito sucesso na minha profissão. 😘😘😘 Nunca precisei ser arrogante, mal amada, mal educada, pra ajudar nenhuma das minhas crianças. Todas me respeitam, da mesma forma como sempre as respeitei. 💅🏼
Tenho um conselho que pode de fato ajude os papais e mamães que andam sobrecarregados, exaustos, frustrados e não sabem mais onde ou como recorrer. >>Obs: se sua crença for diferente ou você for contra, apenas ignore. Trata-se de um pedido aos erês, que são espíritos de crianças e apresentam-se na umbanda para trazer alegria, leveza, felicidade e amor para aqueles que precisam. Também trabalham muito em prol das criancinhas encarnadas na terra. É muito simples e não vão lhe cobrar nada, nem vai acontecer nada de sobrenatural ou que cause medo, é muito simples. Você vai precisar de: Você só vai precisar de um pratinho e copinho de aniversário (aqueles azul ou rosa de festa de criança), alguns docinhos ou balinhas, refrigerante e uma velinha branca ou azul e rosa. No pratinho coloque algumas balinhas de goma, balinhas de coco, bolo nega maluca, bolo de coco e suspiros. (Lembrando que não precisa ser tudo isso, escrevi tudo que pode usar nesse caso). No copinho coloque refrigerante, de preferência de guaraná ou de sabor, por exemplo: uva, laranja, limão, framboesa. Evitem coca cola ou refrigerantes mais fortes... Coloque o copinho e o pratinho em um canto mais limpinho da sua casa, pode ser qualquer lugar limpinho... Acenda a velinha, coloque ao lado do pratinho e copo e faça um pedido sincero a esses benfeitores espirituais. Pra quem tiver dificuldade, eu deixo aqui um exemplo: Em nome de Deus e nosso pai Jesus Cristo, eu peço ajuda dos nossos queridos erês, para nós ajudar a recarregar as energias, ter forcas e paciência pra cuidar dos nossos filhos, peço também que nosso filho (nome completo da criança) seja mais calmo e paciente. Também que todo quebranto, mal olhado e inveja que alguém possa ter dos nossos filhos e nossa família caia por terra nessa exato momento!! Que assim seja. Agradeço as crianças espirituais pela ajuda! Pra finalizar bata 7 palminhas e pode rezar um pai nosso se sentir vontade. Talvez na hora vocês sejam tomados por uma alegria sem explicação e uma grande vontade de dar risada ou abraçar seus filhos, pois é assim que as crianças espirituais mostram que estão por perto e que o pedido foi recebido por eles! Me dediquei a escrever tudo isso porque sou um paizinho de primeira viagem que estou aprendendo a lidar com a nova fase da minha filha, sempre tentando ser o melhor possível. Por favor, se tua crenca for diferente, peço educadamente que apenas ignorem, não ataquem ou demonizem minha fé. Quem quiser fazer eu afirmo que não há mal algum, nada vai dar errado e não tem nenhum risco essa pratica. Abracos a todos e boa sorte, sem falar, muita paciência com nossos pequenos, se ta difícil pra gente, pode ter certeza que também está muito difícil pra eles!!
CRIATIVIDADE E PACIÊNCIA. A criança pensa diferente. Ela ainda está em desenvolvimento e é como uma massa de modelar. Você moldará usando sua criatividade.
Ta difícil demas mas tou tentando lidar com a minha filha de 2 anos ela começa a fazer muita bagunça joga comida no chão quando els nao wuer comer ela joga a comida no chão malina muito nao para e mexendo nas coisas toda hora ela nao para as vezes ta vontade de chorar
Tem uma colega minha que tem um filho de 6~8 anos, e uma vez na casa dela, o filho começou a dar birra por conta de um cereal, a mãe dele pegou uma faca de cozinha pra ameaçar o menino. foi bizarro.
Pessoal, o BBC Lê é o podcast da BBC News Brasil que traz o áudio de algumas de nossas reportagens originalmente publicadas em texto. Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/geral-45347987
uma dica infalível para acabar com birra de criança é fazer mais birra que ela
ela vai olha r para vc e pensar, "eu heim, quero crescer sendo assim nao"
Não tenho filhos e nem crianças próximos de mim, então nem sei por que vi essa reportagem kkk. Mas de qualquer forma foi muito interessante.
kkk fez muito bem, todo tipo de conteúdo pode ser útil um dia, vivendo e aprendendo
Os logaritmos, meu amor. Nada na internet é por acaso.
Kkkk um dia vem
Pois absorva esse conhecimento
Eu também não tenho filhos mas um dia vi algum vídeo sobre essa técnica de deixar a criança escolher. Aí utilizei com minha sobrinha. A mãe dela contou que ela fazia birra ao ir no mercado e quando tive a oportunidade de ir junto avisei pra ela com seria a brincadeira. Ela poderia escolher um brinquedo e antes de levar ela teria que pedir pra mãe. E além de ser divertido pra ela foi pra eu e a mãe dela que não nos estressamos com birra.
Gente do céu, essa fase da criança é muito chata de aguentar. Haja paciência!
Eu tenho que vai fazer 2 anos em dezembro,e tá difícil viu,ele dá muita birra, me mordeu ontem, tô sem paciência, as vezes fico sem saber o que fazer,as vezes me afasto,depois volto.
@@alinemariabarbosa6835 é realmente muito difícil, o meu vai fazer três anos e bate em todo mundo, grita, sempre da chilique. Tô tentando aos poucos ir conversando com ele, mas é extremamente estressante
@@laissantinho8586 e @Aline Maria Barbosa O que acontece se vocês ignorarem a birra?
@@laissantinho8586 Lais, indico você procurar uma psicopedagoga (profissional especializado no desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças). Pode te ajudar muito!
@@leonardobd6472 ele vai atrás de mim chorando e se joga na minha frente.🤦♀️
As crianças são como são, mas nós não somos mais crianças. Então, devemos agir de modo mais maduro com elas. Gritaria e agressões parecem muito com as birras das crianças. Errei no passado e aprendi com o meu erro. Informação assim ensina muito e impede que outros pais errem como errei.
Nossa tava no estresse total aqui com o meu filho de 2 anos, a ponto de perder a paciência e essa matéria me ajudou a me acalmar e entender que ele não tem condições psicológicas pra ter controle, eu tenho. Muito obrigada!!!!
O meu tem 2a6m está muito complicado, vou tentar seguir alguns conselhos aqui e recomeçar...
Já passou?
Ótima matéria ! Nós adultos temos q aprender a nos reeducar para lidar com essas situações e não apenas repetir padrões de forma inconsciente. Tivemos uma situação de birra recentemente e enquanto os adultos só tinham atitudes ameaçadoras e punitivas, o que só piorava o estado emocional da criança e deixava todos nervosos, minha filha, que já havia lido sobre esse tema com especialistas, tirou a criança da sala, conversou com ela, legitimando seus sentimentos, combinaram uma estratégia e... incrível! Funcionou como mágica! Ela se acalmou e voltou tranquilamente a brincar! O estudo do comportamento humano! Obrigada por compartilhar!
Não concordo! Tem mais psicopatas hj, do que qdo fomos educados por nossos pais!
@@solangesola2905 Fonte: vozes na minha cabeça 😅
muito bom, a gente erra, mas o importante é corrigir-se sempre... esse é o caminho
Filho é que nem pum. Vc só aguenta o seu.
😂😂
E olhe lá kkkkk
Bom dia. Excelente informações. Tenho 04 netos em idades diferentes, e confesso já passei muita raiva com essas birras. Obrigada.
Nossa, na infância já é possível estabelecer o caminho para formar um bom profissional :) e pessoas melhores.
Deve ter muita conversa e empatia, porém, tem vezes que deve sim ter punição e sempre, sempre mostrar o motivo da punição. Saber dizer "não" é essencial e sempre passar bons exemplos, pq a melhor lição é o exemplo.
Muito obrigado bbc
Eu sou adi numa creche e esse video literalmente me remediou.
Você vê que a solução da maioria dos problemas é sempre na conversa,e isso deveria ser ensinado desde a infância...agora é por em prática
"Sempre" é uma palavra muito forte, "na grande maioria das vezes" é adequado.
Era o que eu tava procurando😃, muito obrigaduuuu
Esses dias tava reparando. Tem muito adulto que faz birra e somos empaticos e respeitosos com eles. Esses dias a impressora deu pau, eu estava atrasada, Não consegui aguentar a frustração e dei um soco na mesa. Todos foram empaticos comigo, entenderam que estava estressada. Tenho 3 decadas de vida pra ter aprendido a lidar com meu emocional, e ainda falho. Pq esperar que um Bebê consiga?
Ótima reflexão. Ainda mais se pensarmos que o cérebro de um bebê ainda não se desenvolveu, de fato não tem capacidade para controlar esses acessos de raiva.
Exatamente o que penso.
O certo seria ter paciência com a criança pois são anjos que não sabem se expressar.
Não sei aonde vc fez isso, mas se fosse no trabalho teria que ser no mínimo advertida. Isso não se faz e ponto final.
Enfim informações exemplificadas, tinha certa dificuldade em colocar em prática tais informações de educação emocional. Aprendi muito com essa matéria. Parabéns
Não sei se eu faço certo mas quando meu filho faz birra muito forte de chorar e gritar e se jogar no chão, não faço nada deixo ele extravasar até ele cansar um pouco depois pego ele. Normalmente ele fica o um bom tempo sem fazer birra novamente.
É natural a criança fazer birra então deixo ele fazer normalmente dura de 5 a 10 minutos ele cansa e depois fica bem tranquilo.
Isso é ótimo. Extravasa toda a energia e demonstra dominância. Se você não se afeta, mostrará que tem o controle sobre quem. Kkkkkkk
O mais difícil é lidar com crianças de 40 anos que fazem birra.
😂😂
Exatamente
Mas aí já pode bater(rsrsrs)!
Minha estratégia é: não lido, afasto da minha vida.
Verdade 😆
Quem não tem paciência ou diálogo com uma criança nem deveria ter filho, estou educando o meu sempre dialogando e ensinando o melhor caminho, raras vezes precisei dar umas palmadinhas para repreender, e isso tem resultado em uma criança muito educada.
… quem distribui “palmadinhas” precisa de um ring e não de filhos !!
Oxe essas crianças mimadas tem que apanhar mesmo se não cresce, vira esses adolescentes babacas que acham que pode tudo.
A maioria das mulheres não tem. É uma questão hormonal.
@@rodolfot.5776 Falta de paciência afeta pessoas no geral, não só mulheres.
@@adv-mauro ahh fio. A depender da situação, uma surra chega a ser necessária, é muito raro a depender da criança.
Nos adultos precisamos nos educar para lidar com limites e assim conseguir olhar a situação do ponto de vista da criança, traduzindo suas experiências para ajudar a simbolizá-las e a compreender as causas e consequências das ações.
É um desafio diário. Educar não é fácil! As vezes nós adultos perdemos o controle imagina, uma criança que ainda esta aprendendo a lidar com seus sentimentos.
Ameiiii!! Conteúdo importantíssimo!!
Q belas orientações!!!
Acho que o maior problema é que ninguém é ensinado a ser pai mas também não procura informar se mais sobre como lidar com as crianças porque acha que sendo autoritário é o suficiente. Muitos parabéns pelas dicas e por estes ensinamentos.
Dar escolhas:
"Você pode guardar os brinquedos ou a mamãe e o Papai podem guardar os brinquedos mas depois vão ter menos tempo para ler livros quando for dormir."
Essa segunda alternativa é muito complexa para uma criança de 2 anos entender. Ela não sabe o que é administrar tempo, muitos adultos também não sabem 😅
Fora que nem sempre se consegue essa paciência de monge, porque afinal pais são pessoas. Acho válida as sugestões e condeno violência mas as dicas tem que ser mais realistas não!?!
Vai tudo depender da criatividade dos pais. Então eles tem que aprender a usa-las. Esse foi o jeito que eu fiz: *Eu não tenho filhos mas um dia vi algum vídeo sobre essa técnica de deixar a criança escolher. Aí utilizei com minha sobrinha. A mãe dela contou que ela fazia birra ao ir no mercado e quando tive a oportunidade de ir junto avisei pra ela com seria a brincadeira: Ela poderia escolher um brinquedo e antes de levar ela teria que pedir pra mãe. E além de ser divertido pra ela foi pra eu e a mãe dela que não nos estressamos com birra.
Se o indivíduo não está disposto a estudar o comportamento infantil e o compreender, com fins de saber lidar melhor e ter mais paciência a ponto de ser um monge, então nem cogite ter filho, pq essa responsabilidade não é pra pessoas q não conseguem ter essa paciência e comprometimento.
@jeannie, eu achei longa tbm a explicação, mas... "filho, se a mamãe ou papai tiverem que guardar os brinquedos, sobra menos tempo pra brincarmos juntos" me parece mais imediato e é a real... não como punição ou ameaça, mas como consequência.
Gostei demais da live me complementou muito.
Minha primeira filha nasceu quando estava perto dos 34 e já trabalhava com adolescentes do Ensino Médio, então amor profundo sempre fui ensinando como eram nossos limites. Só uma vez que cheguei muito cansado e ainda tinha que fazer almoço e não lembro o que ela queria e expliquei o que estava fazendo e disse que, como sempre acontecia ela até comia um pouco comigo e também estava dando um jeito na casa. De repente ela que ainda não tinha 2 anos deitou no chão entre a cozinha e a sala e começou a fazer uma birra que nunca tinha acontecido, falei alguma sem gritar pois isso não faço nem em aula e nem jamais farei, por detestar, e lembro de ter olhado o visor do relógio e fui fazendo as coisas e parecia que estava tendo um ataque epilético já que chorava, gritava, se debatia no chão e fui tocando as coisas. Coloquei até a roupa para lavar, mó tei a mesa para o almoço e aí foi se alcamando, perguntei se precisava trocar de fralda, e ela secando as lágrimas disse que não, aí estava encostada na parede com a cara de piedade e perguntei se ia comer comigo, disse sim e perguntei se queria colo, também é já veio com um abraço tão doce, ela comia sempre num cadeirão, ficou no meu colo e eu dando comida no prata e não lembro o conversamos. Ela sempre se antecipou na idade, falou com 6 meses e perto dos 8/9 meses enventava músicas, já que em casa éramos mais de música do que TV, e nesse dia como sempre, depois de comer e levarmos os dentes, ligava na TV Cultura e acabávamos dormindo, eu abraçada a ela. Depois começou a fazer birra por não gostar de perder os jogos de tabuleiro ou outros, mas de tanto que jogávamos também passou. Aí veio a irmã e por mais que falasse do meu Amor e da sua importância na minha vida, hoje já perto dos 36 ainda noto algo, mas ama a irmã e se dão muito bem. As duas sempre chamaram à atenção por serem espertas, não havia um professor que as elogiassem, respeitam as pessoas e sem preconceitos. Se tornaram o que escolheram, estão muito bem cada uma em sua profissão e são independentes e acham que filhos são coisas injustas e não pretendem ser mães e cada uma tem um casal de cães adotados, assim com eu. E só posso dizer que vale a pena ser sempre honesto em tudo. E o amor. Mas com honestidade não é o que vejo por aí, a minha profissão ajudou em muito a ver o que deveria ou não fazer na criação de minhas meninas.
Excelentes dicas, 😊
Eu diria que estas dicas servem para qualquer número que se colocar na frente deste "2"! Todos têm uma criança dentro de si que aflora por vezes. 🧚🏻♀️🤷🏻♀️🙆🏻♀️😚🤗
8🏩🚘🚒🔙♈♈⏰♉-{♡>
Ótima reportagem!
Parabéns!
Muito obrigada,
Minha filha tem 2 anos, e não tem ainda a compreensão para esses exemplos de dicas sugeridos na matéria.
Não deixe a coisa fluir!
Esse pessoal passa dica so para infles ver na idade deles não tem Como conversar assim
Mas ela entende tom de acolhimento ou de punição, percebe como seu corpo tá quando reage a briga... ir falando ajuda, inclusive, ela a entender melhor a cada dia
Obrigada
Muito boa informação ❤
A única resolução 100% comprovada contra a birra é não ter os birrentos 🤷♂️
Eu também penso assim, mas a maioria das mulheres dizem que se você não tem filhos é porque você é egoísta, eu mesma não sei lidar nem com a minhas emoções, imagino se eu vou ter paciência de lidar com birra
@@neuzafarias4054. Quem defende esse discurso de egoísmo é bem ignorante, mas caso prefiram assim não tem problema, podem me rotular de egoísta sim 🤷♂️😊
@@neuzafarias4054. Você não tá sendo egoísta. Egoísta é quem faz filho por obrigação, se arrepende e não pensa na criança, só nela mesma, querendo q a criança seja educada mesmo sem dar educação 🤡
E eu q cuido de uma birrenta? Kkk
Já cheguei a ir embora de shopping por conta de uma birra da minha filha que gritava loucamente, eu e minha esposa ficamos um tempo sem sair de casa para não passar por esses constrangimentos.
Estou nessa fase com minha caçula de 2a 2m. No dia das crianças ela me fez passar a maior vergonha da vida no Habib's e por isso terminamos o passeio adiantado. Ainda bem que a primogênita entendeu e se satisfez com o tempo que ficamos lá.
Eu passei essa vergonha ontem na praia com meu filho.
Meu esposo tbm ficou envergonhado
Os olhares eram de julgamento
Muito bom.
Quantas dicas fofas...algumas realmente com coerências, outras com consequências nas gerações atuais e futuras.😒
Genial ❤
Muito bom!! 👏👏👏
Por que crianças de 10 anos fazem birra?
Devia ter essa matéria. Pq a única fase que a criança não faz birra é a fase do sono.
Por que as pais usaram essas essas dicas da matéria acima quando elas tinham 3 anos kkkkkkk !!!
Interessante!!!
Demorei um pouco p ver isso!
Vou ter q arrumar outro filho.
Bobagem, como a pessoa tenta explicar uma situação para uma criança de dois anos? meu filho tem 3 anos, ataques de birra quase nao existiram, ele rapidamente parou quando viu que nao adiantava, que choar e gritar nao davam o que ele queria.
Pai falando. Agora vamos perguntar para a pessoa que efetivamente cuida da criança.
@@danmsht que ignorante você é...
O comentário do rapaz está certo, não se conversa com crianças dessa idade. Se dá comandos, a criança obedece e pronto
@@danmsht não é preconceituoso assumir isso? e se ele for pai solteiro?
Muito interessante a reportagem, e deixa uma dica valiosa, nunca tenham filhos.
❤
Top top
Pior que vejo adultos com birra. Lido com eleitor de um certo candidato que ele faz birra quando você o contrária.
😂😂😂😂😂
@@tataah3689 Não é pra rir e sim de chorar, pois essa pessoa acabou com relacionamento familiar. Não conseguimos ter diálogos como uma família normal, tudo por causa da polarização política.
E é muito mais difícil de lidar do que com uma criança. O cérebro já desenvolvido, tem mais dificuldades te cogitar entender o outro lado da questão por pouca plasticidade do sistema nervoso central. É triste.
Meu filho tem 18 meses mas ja faz as birras de 2 anos. A gente tem que ter muita paciência pois não é facil😢
Papo furado , quando a criança não consegue o que quer através da birra, isso acaba.
Coitado dos seus filhos
Mas essa é uma das dicas do Vídeo. Assistiu com o cotovelo?
Ontem meu esposo e eu fomos na praia com meu filho de 1ano a 4 meses, quando começou a ter sono e tinha que sair da água, gritou tanto se jogava no chão, não queria Colo, colocava no chão, no chão chorava, os olhares das pessoas de julgamento é reprovação .
Fomos envergonhados em 34990 x a prazo kkk
Olhares nos julgando principalmente de mulheres, combinamos de não sair mais para lugares assim até essa fã é passar..
Quando passa da hora de dormir ou ficam cansados entram em nível de estresse e o cortisol sobe então ela vai entrar em colapso. O problema não é o bebê e sim as pessoas que não entendem que a criança não tem controle algum sobre isso
Ouvi muito as palavras iPad e tablet em um assunto sobre crianças de 2 anos. Se elas têm acesso a eletrônicos nesta idade, acho esta reportagem irrelevante para tais pais.
Porque o SENHOR sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo. 2Pedro 2:9
Desperte! Arrependa-se dos seus pecados. Receba a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Em breve ELE virá!
JESUS te ama muito!!!
É tão difícil criar filhos. Cansa.
Tudo isso é frescura, mimimi. O correto mesmo é bater na criança com a bíblia até ela obedecer, e se não obedecer e falescer aí a culpa é dela. Esse é o caminho de DEUS! É o que um verdadeiro conservador faz. Bolsonaro 2022 😎😎😎
Comentário denunciado.
Kkkkkkkkkkk esses caras tao loko
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ai foi longekkkkkkkkkllll
fala sobre pastores das ovelha e nao agressão
Parabéns, dicas para criar um pequeno ditador!🤣🤣🤣🤣
Vou mandar esse vídeo para a CNN Brasil onde tem uma menina birrenta que grita sem parar chamada de Daniela. 👍
Pois é... Conversar com alguém que não faz ideia do que significa chateado. Cabem outras estratégias, né?
3:43 quando realmente começa as dicas.
O meu tá e testando minha paciência, chamo p ir em um lugar, pra ir não quer de jeito nem um, Qd chega lá n quer vir embora 😅😊
Como lidar com a birra do seu filho:
1 - Vasectomia.
Mesmo não tendo filho. É importante saber isso
a minha "birra" foi tirada na pancada kkkkk, eu apanhei muito na infancia, mas nem por isso cresci com fobias ou traumas, apesar de eu nao concordar com bater em crianças, eu jamais bateria na minha filha de 5 aninhos
Bom
Psicologia infantil 👋🏻🩴
Los hijos de los psicólogos son las personas más locas del mundo
🌻🌻🌻🌻
A partir dos 8 anos no caso de birra ,nada que umas "chineladas terapêuticas" na bunda pra resolver...rsrsrs
na minha época de criança, era no chinelo, hoje sou pai e não bato nos meus filhos, eu ate sedo as vontades deles as vezes , eu vejo que é muito mais eficaz conversar ou por de castigo, bater nao ensina nada, apenas oprime porque eu aprontava mesmo assim mais tinha um pouco de medo kk
Eu também não bato na minha filha, apanhei muito principalmente da minha mãe, não quero que minha filha passe por isso.
Não é sempre, mas tem algum momento que apanhar será necessário, tem crianças que realmente não precisam apanhar, mas elas são raras.
BBC: 10 diquinhas de como tratar a birra.
Minha mãe tratando birra: receba! 🩴🩴🩴🩴🩴🩴🩴
kkkkk
Hehehehehheehehhehe
Resumindo: em hipótese alguma tenham filhos. 😂
Sei não viu, sei não! Ainda acho que o sim sim não nãooooooooo é eficaz. Kkkkkk Boa tarde pessoal.
Desculpe mas eu tenho que questionar umas coisas sobre essa matéria.
Primeiro, como que vou falar dessa forma bonitinho e esclarecedora pra uma criança de 1 ano e meio, parece meio absurdo.
Segundo, todos esses especialistas aposto que são riquinhos de primeiro mundo como toda a disposição de recursos e tempo.
Essas coisas não parecem que se encaixam muito numa sociedade como a nossa.
parece um bando de engomadinho que vive em suas poltronas cegos do mundo real tentando ensinar como seria as melhores coisas
Verdade mesmo é muita birra
que besteira, um cinturão resolve tudo isso !!!!....é por isso que o mundo está assim moleque domina tudo e tem que "achar um jeito para resolver os desejos do rei"
perfeito.. mas o povo não faz assim.. o governo poderia oferecer auxilios aos país..na educação.. pois boa parte dos pais, ainda não conhecem sua própria imaturidade e projeta ela nas crianças, as quais assim o ferão com seus filhos..
Tem essa não, eu deixo chorar ate enjuar,nao faço a vontade não, pq da outra eu fazia a vontade e onde eu ia passava vergonha, deixei de ser besta pra criança,meu menino de quase 3 anos quando faz birra c eu saio de casa e fico no portão,quando entro ele ja ta dormindo,só assim mesmo p eles aprender viu .sou mae de terceira viagen e sei oq to dizendo
Diga número 0: não tenha filhos 😂
É só seguir as dicas com paciência.
Grito e surra nao éduca ninguém.
Engraçado que pobre não tem esse problema em casa, porque?
Só se for os pobres de antigamente. Hoje em dia a ideia de crianças reizinhos se espalhou em todas as classes sociais.
TENHO 3 filhos ... Um de 1 outro 2 e outro 4 .. imaginem...
Eu, que tenho um ficante que ta dando birra pq nao saí com ele na hora que ele queria: 😂😂😂😂
Olá! tudo bem?A minha filha tem um ano e faz birra, bate e joga os objetos no chão o tempo todo...
Eu não teria essa paciência de lhe dá com isso...
Olha vitoria vianna
Me poupe! Acalentar uma criança que faz birra, cria monstros. Ela deve ser repreendida, ignorada, e eles entendem muito bem. Nunca passei por constrangimentos com meus 3 filhos, eles sabiam, muito bem, como se comportar. É por causa de tanta "psicologia" que as crianças perderam o encanto
Sim Sr solange. Precisamos ser rigidos pra criarmos "anjos" como a senhora certo?! 🤣🤣🤣🤣🤣
@@niarabruna577 ou pessoas como você: "líderes natos", que se perdem para educar uma criança, ao invés de passar segurança a elas
@@solangesola2905 Sim, até pq educar é meu trabalho. E graças a Deus, muito sucesso na minha profissão. 😘😘😘 Nunca precisei ser arrogante, mal amada, mal educada, pra ajudar nenhuma das minhas crianças. Todas me respeitam, da mesma forma como sempre as respeitei. 💅🏼
Tem muito comentário de adestrador de gado...por aqui...
Primeira e principal dica: NÃO TENHA FILHOS
Errado! Dica, tenha dinheiro antes de ter filhos, assim você terá tempo para educa-los!
Tenho um conselho que pode de fato ajude os papais e mamães que andam sobrecarregados, exaustos, frustrados e não sabem mais onde ou como recorrer.
>>Obs: se sua crença for diferente ou você for contra, apenas ignore.
Trata-se de um pedido aos erês, que são espíritos de crianças e apresentam-se na umbanda para trazer alegria, leveza, felicidade e amor para aqueles que precisam. Também trabalham muito em prol das criancinhas encarnadas na terra. É muito simples e não vão lhe cobrar nada, nem vai acontecer nada de sobrenatural ou que cause medo, é muito simples.
Você vai precisar de:
Você só vai precisar de um pratinho e copinho de aniversário (aqueles azul ou rosa de festa de criança), alguns docinhos ou balinhas, refrigerante e uma velinha branca ou azul e rosa.
No pratinho coloque algumas balinhas de goma, balinhas de coco, bolo nega maluca, bolo de coco e suspiros. (Lembrando que não precisa ser tudo isso, escrevi tudo que pode usar nesse caso).
No copinho coloque refrigerante, de preferência de guaraná ou de sabor, por exemplo: uva, laranja, limão, framboesa. Evitem coca cola ou refrigerantes mais fortes...
Coloque o copinho e o pratinho em um canto mais limpinho da sua casa, pode ser qualquer lugar limpinho... Acenda a velinha, coloque ao lado do pratinho e copo e faça um pedido sincero a esses benfeitores espirituais. Pra quem tiver dificuldade, eu deixo aqui um exemplo:
Em nome de Deus e nosso pai Jesus Cristo, eu peço ajuda dos nossos queridos erês, para nós ajudar a recarregar as energias, ter forcas e paciência pra cuidar dos nossos filhos, peço também que nosso filho (nome completo da criança) seja mais calmo e paciente. Também que todo quebranto, mal olhado e inveja que alguém possa ter dos nossos filhos e nossa família caia por terra nessa exato momento!! Que assim seja. Agradeço as crianças espirituais pela ajuda!
Pra finalizar bata 7 palminhas e pode rezar um pai nosso se sentir vontade.
Talvez na hora vocês sejam tomados por uma alegria sem explicação e uma grande vontade de dar risada ou abraçar seus filhos, pois é assim que as crianças espirituais mostram que estão por perto e que o pedido foi recebido por eles!
Me dediquei a escrever tudo isso porque sou um paizinho de primeira viagem que estou aprendendo a lidar com a nova fase da minha filha, sempre tentando ser o melhor possível. Por favor, se tua crenca for diferente, peço educadamente que apenas ignorem, não ataquem ou demonizem minha fé.
Quem quiser fazer eu afirmo que não há mal algum, nada vai dar errado e não tem nenhum risco essa pratica. Abracos a todos e boa sorte, sem falar, muita paciência com nossos pequenos, se ta difícil pra gente, pode ter certeza que também está muito difícil pra eles!!
Tenho 4 filhos, nunca permiti birra, quem estraga filho são os pais.
Não ouviu nada do que foi dito, né?
@@danmsht hahaha né?
o meu tem oito anos ate hoje e assim kkkk.fazendo vergonha na gente🤣🤣🤣.
Pobre pais desorientados!
Será que birra não pode ser uma forma da criança se defender?
Alguém já encontrou uma real solução pra essas birras? Eu e minha esposa já não sabemos mais o que fazer com a Laurinha.
CRIATIVIDADE E PACIÊNCIA. A criança pensa diferente. Ela ainda está em desenvolvimento e é como uma massa de modelar. Você moldará usando sua criatividade.
Ta difícil demas mas tou tentando lidar com a minha filha de 2 anos ela começa a fazer muita bagunça joga comida no chão quando els nao wuer comer ela joga a comida no chão malina muito nao para e mexendo nas coisas toda hora ela nao para as vezes ta vontade de chorar
Tem uma colega minha que tem um filho de 6~8 anos, e uma vez na casa dela, o filho começou a dar birra por conta de um cereal, a mãe dele pegou uma faca de cozinha pra ameaçar o menino. foi bizarro.
Isso é assustador e ela não tem maturidade para permanecer com essa criança. Imagina só se ela perde a paciência de vez.
Couro
Minha mãe resolvia birra com chinela
Os pais de hoje assistiram desenhos, tomaram refrigerantes, brincaram com os amigos, comeram doces, etc e hoje eles proíbem tudo.
Sei lá sem ver o vídeo digo porque criou a noção que conseguia seu alimento com o choro.