1:17 - não tem sentido ele cortar ao meio, pelo fato de que ele é cego! Seria a mesma coisa dele deixar inteiro. Ele não sabe qual cor esta pegando, mesmo pegando duas metades. Existe a possibilidade dele pegar duas metades vermelhas ou uma metade vermelha e azul ou duas metades azuis. logo, ele vai morrer de todo jeito se ele não tiver sorte 😘💅 kkkkkkkkkkkkkkk
Skskskskkakskskskksks pensei nisso tbm, eu chutei q ele ia deixar os remédios no sol e dps comparar qual ficou mais quente já q o vermelho absorve mais calor(eu acho)
@@jrsantos6160 Sério que você não entendeu a resposta? Talvez assim fique melhor para visualizar: pega um remédio, corta ao meio, come uma metade e joga a outra metade fora. Depois faz isso com os outros três, sempre partindo ao meio, jogando uma metade fora e engolindo a outra. Ao final do processo, ele terá ingerido 2 metades azuis, o que equivale exatamente a um remédio azul, e duas metades vermelhas, o que equivale exatamente a um remédio vermelho. Ele terá tomado um azul e um vermelho, ou seja, a combinação correta para sobreviver, entendeu?
Legal. Na do avião levei muito ao pé da letra. Se usa a palavra encontrar eu entendo pinta do avião com ponta do avião logo B estaria mais próximo (o comprimento de um avião de distância) mas se usasse a palavra cruzar teria respondido ambos estão a mesma distância.
Independente do fato das inúmeras respostas lógicas, na questão de qual maneira correta se deve ingerir o medicamento, a elaboração da pergunta esbarra numa redundância, se a questão alega que a ilha é deserta, logo a mesma não possui presença humana, sendo assim a ilha não é deserta, anulando automaticamente a questão. Se a pergunta tem como temática a lógica, a própria questão se auto anula por falta ma mesma, faltou apenas elabora-la de uma forma mais coerente em face do uso correto do português em seu tempo e colocação. Analisando por outra perspectiva sem levar em consideração a falha lógica da elaboração da questão, temos que considerar o fator probabilístico, arranjo ou amostra, não existe apenas uma única alternativa provável e lógica no ato da escolha aleatoria das metades. Ele pode ingerir 4 metades sendo ( 3 metades de uma única cor e a outra metade de outra, 4 metades da mesma cor, duas metades de cada cor, dentre as unicas duas cores disponíveis e possíveis). Diante do exposto a razão lógica da resposta apresentada que por sua vez possui inconsistencia e um alto grau de vício capsioso, está totalmente passível de anulação, diante de uma entrevista, eu alegaria que a redundância por si só afetaria diretamente toda a questão, o caráter eliminatório e a possível seleção dos candidatos.
não sei se pensar fora da caixa ajudaria, mas não disse que tinha o mesmo gosto, então no primeiro desafio o gosto poderia ser a solução para o primeiro problema
Ficou complicado entender o desafio 1, pois se você analisar direito a imagem dos remédios são cápsulas que por sua vez são ocas e tem o remédio em forma de pó com o volume bem menor que a capacidade da cápsula, portanto, se o cara "cego" por acaso conseguir cortar as cápsulas o conteúdo interno pode cair, caso contrário se ele deixar o conteúdo na parte de baixo da cápsula e cortá-las ele vai continuar com a mesma quantidade de remédio e poderá contar com apenas 50% de chance de sobreviver ao processo, assim como no início, com as cápsulas inteiras.
Eu vir que você deu resposta para perguntas no mesmo sentindo que eu fiz. O fato de ele não saber qual remédio é. A resposta de joga metade fora ele tem a possibilidade de fica com quatro metade do azul ou do vermelho. Entre outra possibilidade de combinações.
Nao tem essa possibilidade. Faz o exercício: pega um, joga metade fora. Pega outro, joga a metade fora…e vai assim…vai sobrar duas metades de cada, ou seja, 1 inteiro de cada.
@@RafaelChanin, vai ficar 1 inteiro de cada, mas como ele vai saber que está tomando as metades certas se ele era cego? Ele poderia tomar as duas metades azuis ou as duas metades vermelhas, mesmo jogando a outra parte fora.
🤔mas...não tinha só uma caixinha na ilha com os quatro comprimidos?... E quanto à resposta final, com respeito discordo, pois o cego não saberia a cor das metades dos comprimidos. Se separasse 4 das 8 metades correria grande risco de separar as 4 partes todas vermelhas, ou todas azuis, teria assim uma super dosagem, ou ainda por cima tomaria de pouco ou nada de outra. Resumindo...tomaria uma super dosagem de uma e/ou pouco ou nada da outra... Como uma simples técnica em enfermagem penso que a solução para este caso seria masserar cada comprimido, mistura-los bem, dividir em duas partes o pó, e tomar, claro, só uma das partes... Ah...e deixar a outra parte para outro dia. A chance de sobrevivência aumentaria pelo menos umas horas 🤷🏽♀️
@@Zeninha-siVida48a Gostei da sua reposta! Engraçado como essa situação tem uma ampla forma de ser resolvida. Kkkk No meu pensamento separar os remédios em caixas de diferentes formas poderia ajudar.
@@PabloHenrique-om2ew é verdade, meu irmão, pois, se na imaginação foi possível imaginar um cego sozinho numa ilha com remédios em uma caixinha, pode-se também imaginar com mais caixas, né? Quanto às metades dos remédios, agora entendi...🤦🏽♀️puxa, finalmente! Mas não concordo com alguns comentários que dizem que deve ser jogadas as outras metades...tisc tisc tisc... no teste disse que o protagonista é cego, mas não diz que é burro...🙄😒
No exemplo 1 acho q ficou errado, era só partir ao meio os azuis ou vermelho assim ele saberia até a cor q estaria ingerindo não entendi o pq de partir todos
Pontos a pensar sobre a situação 1: Já que os remédios possuíam tamanho, formato, peso e cheiro iguais, sobra apenas o gosto e textura como possíveis métodos de identificação. A resolução de cortar os 4 e tomar as metades não faz sentido, visto que todas as metades continuaram com as mesmas características, se é cego, não saberá se está tomando metades diferentes ou iguais, as chances de acertar ou errar não mudaram, seja de 50% na primeira situação (25% em cada pílula), ou os mesmos 50% na segunda situação (12,5% em cada metade de pílula). Edit: Como vim parar aqui? Mas o canal é top! +1 inscrito
A primeira pergunta eu pensei em outra solução que funciona: Se ele cortar cada remédio 1/4 e juntar um quarto de cada comprimido , então ele poderia tomar 2 comprimidos de todo jeito, pois cada comprimido teria 1 quarto de cada seria sempre meio azul meio vermelho, e ainda melhor que a resposta acima, pq ele teria sobrado os outros 2 comp. com um quarto de todos que poderia tomar depois sem medo. Acertei ambas
Essa opção 1 não está muito bem explicada não, pois ele vai ficar com 4 partes do azul, e 4 partes do vermelho. Então como ele não está vendo as cores ele pode errar do mesmo jeito.
Na resposta da primeira questão, faltou você dizer que ele precisa cortar os remédios ao meio e jogar fora a metade de cada um. Se ele não jogar fora, ele ficará com 8 metades na caixa e continuará com o mesmo problema...
Remédio tá caro, não dá pra jogar fora, fica implícito que fica guardado as metades para uma segunda dose. Agora se a pessoa teve a inteligência em pensar em dividir ao meio, ela não vai ser tola de esquecer de separar eles corretamente. Ai tem que falecer mesmo o papa capim.
Olha a dos comprimidos não fez sentido, para mim é claro, vamos lá, considerando que trata se de um cego, ele não distinguiria as cores por tanto ele teria 4 comprimidos, digamos que cinza, somente para ilustrar o problema, cortaria esses 4 comprimidos, o que restariam 8 partes como ele não enxerga, e ele tendo que tomar dois comprimidos inteiros, dai ele deverá comer 4 partes, sendo cego o que impediria por exemplo de ele comer as 4 partes dos comprimidos azuis que foram partidos ao meio????????
Ele tem 4 comprimidos, dois vermelhos e dois azuis. 1- corta todos os 4 pela metade. 2 - assim que cortar cada comprimido ele guarda metade na caixinha e outra metade na mão esquerda (essa eh a jogada pra não misturar todos, dado que ele não vai saber dintingui-los depois) 3- Na caixinha ele vai ter 4 metades, e na mão esquerda mais 4 metades. 4 - isso garante que as duas metades (tanto a da caixinha quanto a guardada na mão esquerda) contenham 4 metades de azuis e vermelhos iguais, que representam 1 vermelho e 1 azul.
@@softytrad5669 ele n sabe a cor ele simplismente corta eles ao meio e joga metade deles fora e sobra metade de TODOS OS COMPRIMIDOS, que somando da 1 de cada
A minha lógica de 15 segundos foi, colocar os remédios no sol, as vermelhas por absorverem mais calor ficaram mais quentes, então ele tomava uma quente e uma fria.
No enigma do avião acho que está errado porque o avião A até pode viajar mais rápido mas tem de correr atrás da rotação da terra e o avião B não precisa de percorrer a distancia total levando a sua direção ao oceano atlântico porque o destino vem na sua direção. É o mesmo principio da passadeira rolante nos aeroportos. Mas quem sou eu para discordar da resposta.
E eu que errei a primeira é disse a mim mesma que era só ele passa os remédios na ligua . Os 2 que tiverem o gosto igual e só manter um na mão e o outro mas distante e o que tiver o gosto diferenciado e a combinação certa para o que ficou na mão.
Mas pra que um cego vai tar na ilha desertar. E como ele é cego ele não vai saber que e uma ilha ne só se ele saber o que e uma ilha mais...como ele vai saber se ele é cego ele só vai ?
Nossa eu pensei em soluções muito diferentes A primeira eu pensei em usar a temperatura das cores skskdk, a segunda eu pensei que o b estava mais perto de Paris No texto não diz que os aviões se cruzaram e sim que se encontraram, logo o B estaria mais perto por estar na frente do A
Eder, acertar os errar não tem nada a ver com ser burro ou inteligente. Trago aqui questões de raciocínio lógico para vocês treinarem. Só isso. Abração!
A ideia é que realmente não fosse possível identificar o remédio mesmo pelo toque. E, sim, partindo todos ao meio é a solução. Faça o processo mentalmente: se você vai partindo ao meio e vai jogando as metades fora, no final você fica com 4 metades (duas de cada), ou seja, um inteiro de cada. É essa a ideia do problema. Abraço!
Do ponto de vista prático, não concordo tbm com a estratégia dada na resposta. A proposição não diz se i cego deve tomar dois ao mesmo tempo e dividindo os comprimidos corre o risco de tomar meia dose do componente de um e de outro,
@@paulorobertoramos5957 concordo contigo! Se ele cortar ao meio terá 8 pedaços. Se tem q tomar uma pílula inteira de cada, estando cortados terá q tomar 4 metades a chance de erro é bem maior
Puxa...depois de sair fumaça dos neurônios finalmente entendi a primeira quanto às metades dos remédios, embora a explicação esteja incompleta.🤦🏽♀️puxa, finalmente! Mas, com todo respeito, não concordo com alguns comentários que dizem que deve ser jogadas as outras metades...😌tisc tisc tisc... A narrativa do teste diz que o protagonista é cego, mas não diz que é burro...🙄
Pq se ele pega só metade de cada um dos 4 remédios ele vai ter pego no final 1 inteiro de cada, independente da ordem que ele pegar. Tenta simular na tua cabeça: pegou o primeiro, partiu ao meio (jogou a outra metade fora). Se for um vermelho, ele ja tomou meio vermelho. Agora ele pega o próximo. Se for outro vermelho, ele vai tomar a segunda metade do vermelho. Se for um azul, ele vai ter tomado a primeira metade de um azul. Entendeu?
A 1 não faz qualquer sentido já que se ele cortar duas vermelhas ao meio irá morrer na mesma não há forma de ele saber ou sequer conseguir tomar uma de cada
Oi, pensa só. Se tu partir as duas vermelhas ao meio e tomar as metades restantes, você terá tomado 1 vermelha inteira. Isso vale para a azul também. Entendeu?
@@obscurehorror seriooo... Ele e cego, mais n e burro..Corta um e coloca um pedaco em um copo e o outro em outro copo, e assim com os demais. No final teras a combinacao certas nos Dois copos.
Não entendi a 1, pois se ele tem q tomar o vermelho primeiro e depois o azul e se ele tomar as duas metades azul? Achando q ta tomando a metade de cada cor? Acho que meu QI deve ta abaixo da media kkkkk🤭
Nao tem ordem. O importante é tomar um de cada. Cortando cada um pela metade e jogando a outra metade fora, sobra duas metades de cada, ou seja, um inteiro de cada.
@@RafaelChanin mas tipo se ele jogar é depois como vai tomar o outro remedio, é tbm não seria mais facil colocar uma barreira com as combinações certa e ele só teria que descobrir qual é o lado correto para tomar o primeiro e depois o vermelho
Pra me não tem lógica, pelo fato de que são dois remédios de cada cor. Então se aumentar o número de possibilidade de escolher, ele terá uma porcentagem maior de erro. Se minha justificativa estive errado, poderia me responder essa resposta.
João vou tentar te explicar, vc pega as 4 cápsulas parte elas no meio e separa 2 metades do lado direito e duas metades do lado esquerdo não importa qual seja a cor seja a do lado esquerdo azul com vermelho ou duas metades vermelhas não importa, vc vai tomar as 2 metades de cada lado que no fim será 1 cápsula inteira pois duas metades juntando da 1 inteira, e com as metades que sobraram vc guarda pra tomar no outro dia :).
Professor não é exatamente Neste vídeo mas eu acompanhei alguns vídeos seus O que são psicotests ou psicotécnico Gostaria muito que o senhor fizesse vídeos a respeito de psicotécnicos da legião estrangeira francesa pois muita gente vai acessar o seu conteúdo por favor faça vídeos especificando uma playlist especificando estudos sobre psicotécnico da legião estrangeira francesa o meu muito obrigado por esses testes de QI tem me ajudado muito nos meus estudos já sou mais um inscrito e seguidor do canal Meus parabéns
Na do cego eu pensei na possibilidade dele tomar os dois remédios ao mesmo tempo. Colocando os remédios vermelhos e os azuis um atrás do outro. Na ordem ele tomaria a combinação correta sem necessariamente precisar tomar um de cada vez por mais que cortasse os 4 ao meio 🤔
Na primeira pergunta o fato dele ser cego não vai dar a garantia que ele corte o remédio exatamente na metade e isso vai fazer com que as doses sejam diferentes. Na segunda pergunta no momento que eles se encontrarem vai ter a diferença do tamanho do avião portanto um estará mais próximo. O encontro acontece no momento que as partes dianteiras do avião se cruzam.
Entendo seus pontos. Mas são problemas de lógica. Certas coisas precisam ser abstraídas. A questão de cortar um remédio ao meio, mesmo quando nós fazemos, nunca cortamos exatamente ao meio. É uma aproximação. E a mesma ideia vale para a segunda questão. Abraço!
Os remédios tem o mesmo tamanho, cor, cheio e peso porém não falou do gosto, remédios diferente tem gostos diferentes, era só lamber um quando tomar e quando for tomar o outro lamber e tomar com gosto diferente
Mas o gosto seria igual. A ideia é que se você corta cada um ao meio e vai jogando fora as metades, no final você fica com 2 metades de cada, ou seja, um inteiro de cada.
MAS COMO ELE VAI SABER QUAL QUE É QUAL SE ELE É CEDO? COMO ELE VAI SABER QUE NÃO ESTÁ TOMANDO 2 REMÉDIOS VERMELHOS OU AZUIS? PRA COMEÇAR, COMO ELE FOI PARAR NA ILHA? Kkk
Acertei 9, a décima não consegui terminar de ler mas estava com sono, São 4 da madruga e não dormiu ainda, mas acho que estou longe de ser gênio kkkkk. Tem algum teste difícil com valor real? Se sim, qual o valor pra fazer? Acredito que este vídeo foi mais um incentivo né?
Discordo da primeira resposta, pois cortando os remédios ao meio vai aumentar a quantidade de partes e continua o mesmo problema. A solução seria ele guardar em lugares opostos.
Aecio, pensa comigo. Ele é cego e os comprimidos estão misturados. A única forma lógica de ele tomar um de cada é partindo cada um ao meio, tomando, e jogando a outra metade fora. Abraço!
@@RafaelChanin Não tem lógica Rafa. Veja: tem 4, parte um ao meio, toma a metade e joga a outra metade fora ok? Sobraram 3 comprimidos, mas um é igual ao que ele tomou. Ele está indo pela sorte meu velho, não tem lógica. Claro que aumenta a oportunidade de ele acertar, mas ainda assim ele pode morrer, pois tem apenas duas chances em três.
Não. Acho que você não entendeu. Olha só: temos 4 comprimidos. 2 azuis e 2 vermelhos. Se eu pegar qualquer um, partir ao meio e jogar o resto fora, terei tomado metade de qualquer um (vamos super que foi o azul). Dai agora pego o próximo. Vamos supor que seja outro azul. Dai eu parto ao meio e jogo a metade fora. Nesse momento eu acabo de tomar um azul inteiro (duas metades). E vai acontecer a mesma coisa com os vermelhos. Ou seja, partindo cada um ao meio e jogando a outra metade fora, me sobram 4 metades, ou seja 1 inteiro de cada.
@@RafaelChanin Entendi sim, só que não está preservando a dosagem, está jogando fora a metade da receita. Vai morrer no dia seguinte porque não terá nova oportunidade. Mas, valeu, um abraço.
Basta entender as perguntas que fica fácil responder. Tudo é questão de entender. Existe perguntas que a resposta está na pergunta. Eu vou dá um exemplo: um menino encontrou um ninho com dois ovos. Ele não tirou ovos e não deixou ovos, não quebrou ovos. O que ele fez?
Mano, como um cego vai saber cortar remédio, ele pode se ferir, se os remédios tem o mesmo peso cheiro entre outros ele pode tomar qualquer um pois provável q possa fazer o msm efeito 😐
questao 1 se sao dois e divide cada um ao meio ficam 4, certo? como sao 4 no total dois azul e dois vermelho, daria 8 no total, ou seja o que garante que o cego vai pegar a cor correta? não seria 50% de chance para ambos de ele acertar ou errar? sei la, pensei isso kkkkkkkkkkkkkkk
É uma questão de lógica...tem que ter um certo nível de abstração...nós conseguimos pegar um remédio e cortar ao meio. Claro, nunca é cortado bem certinho no meio, mas é a ideia. Abraço!
Pessoal q n entendeu a primeira questão : se ele for jogando fora uma das metades q ele for cortando vai sobrar 2 metades de remédio Vermelho e 2 de remédio azuis, assim vai formar 2 remédios inteiros de cada cor.. (qualquer pergunta irei responder ,br interagir :)
@@antoniovinicios2940 Ja citei ,todos q ele for cortando eh so ele descartar ,exemplo ( ele pega um comprimido corta e joga uma das metades fora ) assim vai sobrar 2 comprimidos (partido) no meio ,ai eh so ele repetir o esquema com o azul.. assim vai sobrar 4 comprimidos partido ,se ele tomar os 4 partido ele n vai morrer ,pq vai ser a msm coisa q tomar 2 remédios certo e inteiro..
Ele pode também abrir todos os comprimidos, misturar todo conteúdo deles, depois reenche-los e consumir a quantidade necessária, 1 ou 2 comprimidos sem a necessidade de jogar fora a metade, porque assim o fazendo, jogando fora metade, diminuiria seu tempo de sobrevivência.
Ele vai morrer de qualquer jeito pq ele é cego, ent n vai saber quando um avião ou quando um barco passar, n vai saber quais frutas da pra comer e os remédios vão acabar, ele vai morrer na ilha deserta
@@dominiquesilva216 a pergunta n foi se ele iria morrer dps ou n ,vc tinha q descobrir qual lógica ele iria usar para tomar o remédio de maneira correta
eu não entendi ué, pq se ele cortar todos pela metade e tomar todas as metades, ele vai tomar 2 de cada do mesmo jeito ????? acertei a 2° pq se o avião B saiu de Paris e é o mais lento, ele estará mais perto de Paris pq foi de onde ele saiu, enquanto o avião A vai estar mais longe de onde saiu mas não necessariamente mais perto do que o B, já que o B é mais lento
pergunta 2 sem fundamento, dois avião se encontrar no ar, acidente na certa, se um passar mais baixo q o outro pode da certo, logo o que voa mais baixo, estaria mais perto! hehe kkkkkkkkkkkkkkk
Achei a do remédio sem lógica total. Ele teria que cortar os remédios e tomar a metade de 1 e a metade de outro. Mas como ele iria ter certeza que está tomando as metades das cores diferentes se ele era cego? Mesmo cortando os remédios pela metade, ele poderia tomar duas azuis ou duas vermelhas que do mesmo jeito iria ocasionar a sua morte, pois se tomasse as duas metades azuis ou as duas metades vermelhas, necessitaria da outra cor em questão.
Nao. Faz o exercício (usando papel, por exemplo). Cortando todos aos meio e a medida que corta, joga a metade fora, vai sobrar duas metades azuis e duas metades vermelhas, ou seja, 1 inteiro de cada. Eu fiz um outro video mais recente explicando esse problema em mais detalhes…
Olha a explicação do novo video. Pensa que se vc pega um por um (mesmo sem saber a cor) ir partindo ao meio e jogando a outra metade fora, você termina com duas metades azuis e duas metades vermelhas…
Olá boa noite, eu fiz o desafio com 20 segundos do cego, e eu pensei em uma coisa, se ele irá corta a metade do remédio como ele vai saber se o remédio está certo? Ele não saberá, pq ele precisa tomar um remédio de cada, (um azul e um vermelho), vamos dizer que ele cortou as metades, agora como que ele vai saber se as metades estão certas? E se ele corta a das mesmas cores e comer? Ele vai morrer se tomar o mesmo remédio, por isso que o seu pensamento está errado, ele não pode só tomar o remédio, e não tem como ele saber qual é o remédio.
Pense comigo: tem dois remédios vermelhos e dois azuis. Se ele pegar cada remedio, cortar ao meio e jogar a outra metade fora, ele vai acabar com um remédio de cada no total. E é isso que importa...
@@RafaelChanin mas se ele corta os remédios e jogar a metade fora, não vai ter como ele descobrir qual que é, porque, o homem é cego, e os remédios estão espalhados e ele não sabe onde está os remédios, se ele tivesse um recipiente onde estava separado os remédios azuis e vermelhos aí sim a sua teoria iria estar certa, mas vc só disse que era uma caixa com remédios. E também o homem precisa tomar o remédio inteiro o azul e o vermelho, olha só, se o cego corta os remédios e comer ele não vai saber, porque ele não saber qual que é o azul ou o vermelho, vamos dizer que ele cortou os remédios e comeu agora ele vai comer, e se ele só comer um remédio? ele irá morrer pq ele precisa do remédio inteiro para sobreviver. E esse é o meu raciocínio.
Mas vamos de novo: se tu pegar cada remedio, cortar ao meio, e jogar a metade fora, tu fica no total com um inteiro de cada cor...que é o que ele precisa para sobreviver. Vamos passo a passo: peguei o primeiro remedio e cortei ao meio, vamos supor que era um vermelho. Entao agora ele tem meio vermelho separado. Dai pegou o segundo. Vamos supor que é um azul. Dai agora ele tem meio vermelho e meio azul. Agora vamos supor que o 3o é azul. Agora ele tem meio vermelho e um azul inteiro. Por fim, o ultimo é vermelho, ficando com o total de 1 vermelho e 1 azul...
Mas para isso acontecer ele teria que saber qual remédio que é, os remédios tem o mesma cor, peso e cheio. E também para isso acontecer deveria ter uma caixa com duas divisões, entre o vermelho e o azul, mas não está falando que tem divisão na caixa, então ele não vai saber corta o remédio certo, ele vai ter que precisa de sorte para saber corta os remédios certos. Vamos dizer que ele corte, ele corta os remédios sem saber qual é qual, então ele toma os remédios cortados sem saber quais são, ele toma as duas metades do vermelho, aí vai faltar o azul, mas ele não sabe se cortou o certo ou o errado, porque ele é cego, e os remédios tem o mesmo cheiro, peso e gosto. Então ele toma uma metade do vermelho por engano, então ele morre.
puxa....mas faz parte. Tem vários que eu também não consigo resolver. Mas olha os outros videos do canal e vai treinando. Tenho certeza que vai melhorar! Abraço!
Eu sempre sugiro “simular” a dos remédios pra ver como funciona. Pega 4 pedaços de papel e pinta dois de azul e dois de vermelho. Dai fecha os olhos e segue os passos que falei. Você vai ver que no final você ficará com um remédio azul e um vermelho no total.
@@RafaelChanin misturar os 2 em um na agua. mais será que não vai ter abuso? bom se ele está no deserto provavelmente ele é resistente. agora se ele caiu de avião no deserto eu não e tambem oq um cego estaria fazendo em um deserto? Kks parece que não sei o que é supor kkks.
Caso dois,'' EU: - A essa é fácil é a resposta ''A'' claro porque ele ta mais rápido...não pera é o'' B ''porque ta mais lento...10 segundos depois,maa burro eles vão tá a mesma distância animal quando se encontrarem... kkk
1:17 - não tem sentido ele cortar ao meio, pelo fato de que ele é cego! Seria a mesma coisa dele deixar inteiro. Ele não sabe qual cor esta pegando, mesmo pegando duas metades. Existe a possibilidade dele pegar duas metades vermelhas ou uma metade vermelha e azul ou duas metades azuis. logo, ele vai morrer de todo jeito se ele não tiver sorte 😘💅 kkkkkkkkkkkkkkk
A ideia é cortar ao meio e jogar uma metade fora…
@@RafaelChanin seguiria a mesma lógica sjkskskskskksksk
Skskskskkakskskskksks pensei nisso tbm, eu chutei q ele ia deixar os remédios no sol e dps comparar qual ficou mais quente já q o vermelho absorve mais calor(eu acho)
@@jrsantos6160 Sério que você não entendeu a resposta? Talvez assim fique melhor para visualizar: pega um remédio, corta ao meio, come uma metade e joga a outra metade fora. Depois faz isso com os outros três, sempre partindo ao meio, jogando uma metade fora e engolindo a outra. Ao final do processo, ele terá ingerido 2 metades azuis, o que equivale exatamente a um remédio azul, e duas metades vermelhas, o que equivale exatamente a um remédio vermelho. Ele terá tomado um azul e um vermelho, ou seja, a combinação correta para sobreviver, entendeu?
Se eu fazer esse tipo de pergunta pra minha tia ela vai perguntar se eu sou doida da cabeça ou se eu fumei maconh3 .kkkkkkkkkkkk
Acertei as duas perguntas
Muito bom, Santos! Já viu os outros testes do canal? Abraço!
@@RafaelChanin
Vou apreciar tds
Show de bola
Obrigado!!
Ele precisa tomar os dois remédios como diz no enunciado, mas se ele tomar as metas do mesmo remédios o outro fará falta.
E o cara é cego pra piorar
É so ele ir jogando fora as metades q cortou ,assim sobrará a quantidade e os remédios certo!!
Legal. Na do avião levei muito ao pé da letra. Se usa a palavra encontrar eu entendo pinta do avião com ponta do avião logo B estaria mais próximo (o comprimento de um avião de distância) mas se usasse a palavra cruzar teria respondido ambos estão a mesma distância.
Legal, Junior. Realmente ás vezes as palavras devem ser melhor escolhidas...abração!
Foda do primeiro desafio é o cego encontrar uma faca e ainda conseguir cortar ao meio os comprimidos.
É um exercício de lógica…pra pensar “fora da caixa”…abraço
kkkkkkkk né
E ainda não costar o dedo kkk
Independente do fato das inúmeras respostas lógicas, na questão de qual maneira correta se deve ingerir o medicamento, a elaboração da pergunta esbarra numa redundância, se a questão alega que a ilha é deserta, logo a mesma não possui presença humana, sendo assim a ilha não é deserta, anulando automaticamente a questão.
Se a pergunta tem como temática a lógica, a própria questão se auto anula por falta ma mesma, faltou apenas elabora-la de uma forma mais coerente em face do uso correto do português em seu tempo e colocação.
Analisando por outra perspectiva sem levar em consideração a falha lógica da elaboração da questão, temos que considerar o fator probabilístico, arranjo ou amostra, não existe apenas uma única alternativa provável e lógica no ato da escolha aleatoria das metades.
Ele pode ingerir 4 metades sendo ( 3 metades de uma única cor e a outra metade de outra, 4 metades da mesma cor, duas metades de cada cor, dentre as unicas duas cores disponíveis e possíveis).
Diante do exposto a razão lógica da resposta apresentada que por sua vez possui inconsistencia e um alto grau de vício capsioso, está totalmente passível de anulação, diante de uma entrevista, eu alegaria que a redundância por si só afetaria diretamente toda a questão, o caráter eliminatório e a possível seleção dos candidatos.
Acertei os dois
Boa!!!
acertei as duas
Boa!!
Massa!
😉
Acertei os dois kkk
Boa!
Acertei as 2...
Boa!!!
não sei se pensar fora da caixa ajudaria, mas não disse que tinha o mesmo gosto, então no primeiro desafio o gosto poderia ser a solução para o primeiro problema
A ideia é que os remédios teriam o mesmo gosto também. Se eu não deixei isso claro no problema, então ta valendo! Abraço!
por incrível que pareça eu acertei a 1 kkk
Tem mais testes no canal...
Mano Light no #2 eu acertei 7 so pqp tinha coisa que eu nem sabia e nem tinha ideia e so tenho 12 anos em
@@Miguel-ye4hi EU PENSEI O MESMO...
Eu tbm
Ficou complicado entender o desafio 1, pois se você analisar direito a imagem dos remédios são cápsulas que por sua vez são ocas e tem o remédio em forma de pó com o volume bem menor que a capacidade da cápsula, portanto, se o cara "cego" por acaso conseguir cortar as cápsulas o conteúdo interno pode cair, caso contrário se ele deixar o conteúdo na parte de baixo da cápsula e cortá-las ele vai continuar com a mesma quantidade de remédio e poderá contar com apenas 50% de chance de sobreviver ao processo, assim como no início, com as cápsulas inteiras.
Essas legendas cobrem o vídeo...
É só tirar…é uma configuração do seu youtube…
@@RafaelChanin no meu youtube, os captions já estão como desabilitados...
Estranho…pq eu não coloquei legenda…é automático do UA-cam…
@@RafaelChanin estão aparecendo umas legendas em inglês (as falas e textos do vídeo estão normais em português).
Hum, em teoria é só clicar no “cc” nas opções do vídeo que elas somem…
Eu vir que você deu resposta para perguntas no mesmo sentindo que eu fiz. O fato de ele não saber qual remédio é. A resposta de joga metade fora ele tem a possibilidade de fica com quatro metade do azul ou do vermelho. Entre outra possibilidade de combinações.
Nao tem essa possibilidade. Faz o exercício: pega um, joga metade fora. Pega outro, joga a metade fora…e vai assim…vai sobrar duas metades de cada, ou seja, 1 inteiro de cada.
@@RafaelChanin, vai ficar 1 inteiro de cada, mas como ele vai saber que está tomando as metades certas se ele era cego?
Ele poderia tomar as duas metades azuis ou as duas metades vermelhas, mesmo jogando a outra parte fora.
No primeiro, seria mais fácil ele identificar pelo sabor ou cheiro do remédio, assim diferenciava um do outro
Mas a ideia é que não teria sabor ou cheiro…abs!
@@RafaelChanin remédio sem sabor? Hm, sei não em
Aceitei as duas
😎
No desafio 1°, não era mais fácil separar os remédios em diferentes caixas, não? Kkkkkk
Seria...hehe, mas faz se conta que estavam misturados...senão não teria enigma! 😜
Pensei nisso
🤔mas...não tinha só uma caixinha na ilha com os quatro comprimidos?...
E quanto à resposta final, com respeito discordo, pois o cego não saberia a cor das metades dos comprimidos. Se separasse 4 das 8 metades correria grande risco de separar as 4 partes todas vermelhas, ou todas azuis, teria assim uma super dosagem, ou ainda por cima tomaria de pouco ou nada de outra. Resumindo...tomaria uma super dosagem de uma e/ou pouco ou nada da outra...
Como uma simples técnica em enfermagem penso que a solução para este caso seria masserar cada comprimido, mistura-los bem, dividir em duas partes o pó, e tomar, claro, só uma das partes...
Ah...e deixar a outra parte para outro dia. A chance de sobrevivência aumentaria pelo menos umas horas 🤷🏽♀️
@@Zeninha-siVida48a Gostei da sua reposta! Engraçado como essa situação tem uma ampla forma de ser resolvida. Kkkk No meu pensamento separar os remédios em caixas de diferentes formas poderia ajudar.
@@PabloHenrique-om2ew é verdade, meu irmão, pois, se na imaginação foi possível imaginar um cego sozinho numa ilha com remédios em uma caixinha, pode-se também imaginar com mais caixas, né?
Quanto às metades dos remédios, agora entendi...🤦🏽♀️puxa, finalmente! Mas não concordo com alguns comentários que dizem que deve ser jogadas as outras metades...tisc tisc tisc... no teste disse que o protagonista é cego, mas não diz que é burro...🙄😒
Belo teste de QB!
😃
No exemplo 1 acho q ficou errado, era só partir ao meio os azuis ou vermelho assim ele saberia até a cor q estaria ingerindo não entendi o pq de partir todos
Mas como ele vai saber qual é qual?
Pontos a pensar sobre a situação 1: Já que os remédios possuíam tamanho, formato, peso e cheiro iguais, sobra apenas o gosto e textura como possíveis métodos de identificação. A resolução de cortar os 4 e tomar as metades não faz sentido, visto que todas as metades continuaram com as mesmas características, se é cego, não saberá se está tomando metades diferentes ou iguais, as chances de acertar ou errar não mudaram, seja de 50% na primeira situação (25% em cada pílula), ou os mesmos 50% na segunda situação (12,5% em cada metade de pílula).
Edit: Como vim parar aqui? Mas o canal é top! +1 inscrito
Obrigado! A ideia de partir ao meio é jogar a outra metade fora. Dai sobram 4 metades (duas de cada), ou seja um inteiro de cada. Abraço!
A primeira pergunta eu pensei em outra solução que funciona: Se ele cortar cada remédio 1/4 e juntar um quarto de cada comprimido , então ele poderia tomar 2 comprimidos de todo jeito, pois cada comprimido teria 1 quarto de cada seria sempre meio azul meio vermelho, e ainda melhor que a resposta acima, pq ele teria sobrado os outros 2 comp. com um quarto de todos que poderia tomar depois sem medo.
Acertei ambas
🤙
Ninguém falou em objeto cortante
Parte com a mão! 😎
Essa opção 1 não está muito bem explicada não, pois ele vai ficar com 4 partes do azul, e 4 partes do vermelho. Então como ele não está vendo as cores ele pode errar do mesmo jeito.
A ideia é partir ao meio e jogar a outra metade fora...
Na resposta da primeira questão, faltou você dizer que ele precisa cortar os remédios ao meio e jogar fora a metade de cada um. Se ele não jogar fora, ele ficará com 8 metades na caixa e continuará com o mesmo problema...
Sim...a ideia é essa. Talvez não tenha ficado claro que a outra metade tem que ser jogada fora. Abraço!
Remédio tá caro, não dá pra jogar fora, fica implícito que fica guardado as metades para uma segunda dose. Agora se a pessoa teve a inteligência em pensar em dividir ao meio, ela não vai ser tola de esquecer de separar eles corretamente. Ai tem que falecer mesmo o papa capim.
Tudo bem...mas é uma questão pra treinar raciocínio lógico...não está explicito no problema que precisa de uma segunda dose. Mas entendi o seu ponto.
Caso seja de cápsulas selecionar 1 comprimido dos 4, depois dos três que sobraram pega 1! teria 66% de chance de sobreviver!
Arriscado, mas bom raciocínio!
Olha a dos comprimidos não fez sentido, para mim é claro, vamos lá, considerando que trata se de um cego, ele não distinguiria as cores por tanto ele teria 4 comprimidos, digamos que cinza, somente para ilustrar o problema, cortaria esses 4 comprimidos, o que restariam 8 partes como ele não enxerga, e ele tendo que tomar dois comprimidos inteiros, dai ele deverá comer 4 partes, sendo cego o que impediria por exemplo de ele comer as 4 partes dos comprimidos azuis que foram partidos ao meio????????
Justamente a ideia é que ele parta ao meio e jogue fora cada metade. Assim ele vai garantir que tomará somente um inteiro de cada. Ficou claro?
@@RafaelChanin uai mas cm ele vai saber a cor se é cego
Essa também não entendi
Ele tem 4 comprimidos, dois vermelhos e dois azuis.
1- corta todos os 4 pela metade.
2 - assim que cortar cada comprimido ele guarda metade na caixinha e outra metade na mão esquerda (essa eh a jogada pra não misturar todos, dado que ele não vai saber dintingui-los depois)
3- Na caixinha ele vai ter 4 metades, e na mão esquerda mais 4 metades.
4 - isso garante que as duas metades (tanto a da caixinha quanto a guardada na mão esquerda) contenham 4 metades de azuis e vermelhos iguais, que representam 1 vermelho e 1 azul.
@@softytrad5669 ele n sabe a cor ele simplismente corta eles ao meio e joga metade deles fora e sobra metade de TODOS OS COMPRIMIDOS, que somando da 1 de cada
Considerando o fato do indivíduo do primeiro desafio é cego, como saberá que cortou o remedio exatamente no meio
Bom ponto. Mas é um exercício de lógica. Essa é uma resposta possível. Podemos pensar em outras possibilidades. Abraço!
Não acertei nenhuma pois foquei na cegueira do cara e não vi possibilidade dele acertar as cores. E a outra só foquei na queda.
Eram difíceis mesmo…
A minha lógica de 15 segundos foi, colocar os remédios no sol, as vermelhas por absorverem mais calor ficaram mais quentes, então ele tomava uma quente e uma fria.
Faz sentido…mas isso funciona? 🧐
@@RafaelChanin Tem que perguntar pro cego que ficou preso em uma ilha com 4 pílulas em uma caneca.
Kkkkk boa
Todos os testes eu pausei e voltei ,o primeiro eu tomaria os quatro remédios inteiros e o segundo teste eu consegui acertar .
Boa!
pensei a mesma coisa sobre os remédios kkkk era fazer isso e torcer para não ter uma overdose 🤣🤣
No enigma do avião acho que está errado porque o avião A até pode viajar mais rápido mas tem de correr atrás da rotação da terra e o avião B não precisa de percorrer a distancia total levando a sua direção ao oceano atlântico porque o destino vem na sua direção. É o mesmo principio da passadeira rolante nos aeroportos. Mas quem sou eu para discordar da resposta.
E eu que errei a primeira é disse a mim mesma que era só ele passa os remédios na ligua . Os 2 que tiverem o gosto igual e só manter um na mão e o outro mas distante e o que tiver o gosto diferenciado e a combinação certa para o que ficou na mão.
Mas eles não tem gosto…
Eu querendo ser psicólogo... lutar muito ainda sksk
😎
Já parou para pensa que tem, finjir que está dormindo para durmi de verdade?🤔
kkkk boa, Carlos. Abraço!
Mas pra que um cego vai tar na ilha desertar. E como ele é cego ele não vai saber que e uma ilha ne só se ele saber o que e uma ilha mais...como ele vai saber se ele é cego ele só vai ?
🧐
Nossa eu pensei em soluções muito diferentes
A primeira eu pensei em usar a temperatura das cores skskdk, a segunda eu pensei que o b estava mais perto de Paris
No texto não diz que os aviões se cruzaram e sim que se encontraram, logo o B estaria mais perto por estar na frente do A
A ideia é essa: quebrar a cabeça pra pensar nas soluções. Abraço!
nossa não acredito que errei a dos aviões , isto se chama falta de interpretação de texto kkkk
ah...não era tão fácil...
Se Einstein errasse isso, teria coragem de chama-lo de burro ou Qi inferior?! Muito questionável esse conceito!
Eder, acertar os errar não tem nada a ver com ser burro ou inteligente. Trago aqui questões de raciocínio lógico para vocês treinarem. Só isso. Abração!
Na primeira eu chutei que ele ia descobrir pelo gosto dos remédios ;---;
Tem que assumir que eles não tem gosto…abraço!
No primeiro desafio mesmo dividindo ao meio o cego ainda poderia morrer, só teria menos chances mas poderia.
E não diz se eles possuem a mesma textura, então ele poderia saber pelo toque
A ideia é que realmente não fosse possível identificar o remédio mesmo pelo toque. E, sim, partindo todos ao meio é a solução. Faça o processo mentalmente: se você vai partindo ao meio e vai jogando as metades fora, no final você fica com 4 metades (duas de cada), ou seja, um inteiro de cada. É essa a ideia do problema. Abraço!
Vou testar essa primeira, não achei razoável a resposta.
Vai por mim que funciona. Faz uma simulação (pode pegar um papel e pintar de cores diferentes). Tu vai ver que é isso mesmo.
Do ponto de vista prático, não concordo tbm com a estratégia dada na resposta. A proposição não diz se i cego deve tomar dois ao mesmo tempo e dividindo os comprimidos corre o risco de tomar meia dose do componente de um e de outro,
@@paulorobertoramos5957 concordo contigo! Se ele cortar ao meio terá 8 pedaços. Se tem q tomar uma pílula inteira de cada, estando cortados terá q tomar 4 metades a chance de erro é bem maior
@@paulorobertoramos5957 concordo!! pensei nisso tb, n vou levar essa resposta não kkkk,vou fingir q nunca existiu
muito bacana o desafio dos remédios nem em mil anos eu descobriria a resposta e olha que me acho inteligente kkk
que bom que gostou!
A 2 questão vc deu só 2 opções, teria de ter a opção de nenhuma das opções a baixo .
A pergunta não tinha opções. Perguntei qual estaria mais próximo. E a resposta é: nenhum.
@@RafaelChanin opção A e opcao B , claramente tinha 2 opções
Puxa...depois de sair fumaça dos neurônios finalmente entendi a primeira quanto às metades dos remédios, embora a explicação esteja incompleta.🤦🏽♀️puxa, finalmente! Mas, com todo respeito, não concordo com alguns comentários que dizem que deve ser jogadas as outras metades...😌tisc tisc tisc... A narrativa do teste diz que o protagonista é cego, mas não diz que é burro...🙄
É um exercício de lógica…pra pensar fora da caixa…é claro que é um cenário completamente hipotético…
Acertei apenas 6 😅
A do avião é bem ambígua hein.... por conta que vc tem que contar o deslocamento do ponto A ao ponto B passando pelo ponto C
Como ele pode saber se não repetiu as metades da mesma cor???
Achei meio sem lógica a primeira.
Pq se ele pega só metade de cada um dos 4 remédios ele vai ter pego no final 1 inteiro de cada, independente da ordem que ele pegar. Tenta simular na tua cabeça: pegou o primeiro, partiu ao meio (jogou a outra metade fora). Se for um vermelho, ele ja tomou meio vermelho. Agora ele pega o próximo. Se for outro vermelho, ele vai tomar a segunda metade do vermelho. Se for um azul, ele vai ter tomado a primeira metade de um azul. Entendeu?
@@RafaelChanin ah sim, entendi.
Grata.
😉
A 1 não faz qualquer sentido já que se ele cortar duas vermelhas ao meio irá morrer na mesma não há forma de ele saber ou sequer conseguir tomar uma de cada
Oi, pensa só. Se tu partir as duas vermelhas ao meio e tomar as metades restantes, você terá tomado 1 vermelha inteira. Isso vale para a azul também. Entendeu?
@@RafaelChanin exato é esse o ponto onde quero chegar como é que ele vai conseguir tomar duas diferentes? Mas mesmo assim obrigado por responderes.
@@obscurehorror seriooo... Ele e cego, mais n e burro..Corta um e coloca um pedaco em um copo e o outro em outro copo, e assim com os demais. No final teras a combinacao certas nos Dois copos.
@@bosskate5164 olha e a pergunta oh boi?
@@obscurehorror boy e vc q insiste em achar q esta errado. Paz
Não entendi a 1, pois se ele tem q tomar o vermelho primeiro e depois o azul e se ele tomar as duas metades azul? Achando q ta tomando a metade de cada cor? Acho que meu QI deve ta abaixo da media kkkkk🤭
Nao tem ordem. O importante é tomar um de cada. Cortando cada um pela metade e jogando a outra metade fora, sobra duas metades de cada, ou seja, um inteiro de cada.
@@RafaelChanin mas tipo se ele jogar é depois como vai tomar o outro remedio, é tbm não seria mais facil colocar uma barreira com as combinações certa e ele só teria que descobrir qual é o lado correto para tomar o primeiro e depois o vermelho
Ele vai jogando fora a metade e toma a outra metade…no final terá tomado 1 de cada, mesmo sem saber a cor…
Pra me não tem lógica, pelo fato de que são dois remédios de cada cor.
Então se aumentar o número de possibilidade de escolher, ele terá uma porcentagem maior de erro.
Se minha justificativa estive errado, poderia me responder essa resposta.
A ideia é partir ao meio jogando uma das metades fora…abraço!
João vou tentar te explicar, vc pega as 4 cápsulas parte elas no meio e separa 2 metades do lado direito e duas metades do lado esquerdo não importa qual seja a cor seja a do lado esquerdo azul com vermelho ou duas metades vermelhas não importa, vc vai tomar as 2 metades de cada lado que no fim será 1 cápsula inteira pois duas metades juntando da 1 inteira, e com as metades que sobraram vc guarda pra tomar no outro dia :).
Eu pensei em esmagar tudo e misturar e engolir metade do pó.
A segunda eu achei muito infantil.
Mas se você misturar todo o pó e engolir metade, não tem como saber se está misturado meio a meio...
@@RafaelChanin Se usa essa técnica na mistura em farmácia e na engenharia, porque não funcionaria? É uma técnica científica.
So acertei a 2
é treino...
Eu também
Professor não é exatamente Neste vídeo mas eu acompanhei alguns vídeos seus O que são psicotests ou psicotécnico Gostaria muito que o senhor fizesse vídeos a respeito de psicotécnicos da legião estrangeira francesa pois muita gente vai acessar o seu conteúdo por favor faça vídeos especificando uma playlist especificando estudos sobre psicotécnico da legião estrangeira francesa o meu muito obrigado por esses testes de QI tem me ajudado muito nos meus estudos já sou mais um inscrito e seguidor do canal Meus parabéns
Que legal! Vou procurar sobre esse assunto. Confesso que não conheço. Abração
Na do cego eu pensei na possibilidade dele tomar os dois remédios ao mesmo tempo. Colocando os remédios vermelhos e os azuis um atrás do outro. Na ordem ele tomaria a combinação correta sem necessariamente precisar tomar um de cada vez por mais que cortasse os 4 ao meio 🤔
Mas ele é cego...e não sabe quais são vermelhos e quais são azuis. Não tem como colocar em ordem...
Respeitosamente gostaria de discordar das duas respostas.
Claro. No que você discorda?
Na primeira pergunta o fato dele ser cego não vai dar a garantia que ele corte o remédio exatamente na metade e isso vai fazer com que as doses sejam diferentes.
Na segunda pergunta no momento que eles se encontrarem vai ter a diferença do tamanho do avião portanto um estará mais próximo. O encontro acontece no momento que as partes dianteiras do avião se cruzam.
Entendo seus pontos. Mas são problemas de lógica. Certas coisas precisam ser abstraídas. A questão de cortar um remédio ao meio, mesmo quando nós fazemos, nunca cortamos exatamente ao meio. É uma aproximação. E a mesma ideia vale para a segunda questão. Abraço!
Minha resposta é que ele deve tomar as quatro cápsulas uma após a outra, não há outra opção.
Dessa forma ele morre. Olha a resolução que eu propus no video. A forma como você propõe não está correta. Abraço!
Tá mais se ele tem quatro comprimidos logos divididos serão 8 metades . E se ele comer 4 de uma cor só.
A medida que parte ao meio, joga uma metade fora…dai fica com 4 metades…duas de cada.
Os remédios tem o mesmo tamanho, cor, cheio e peso porém não falou do gosto, remédios diferente tem gostos diferentes, era só lamber um quando tomar e quando for tomar o outro lamber e tomar com gosto diferente
Não entendi a lógica de corta no meio
Mas o gosto seria igual. A ideia é que se você corta cada um ao meio e vai jogando fora as metades, no final você fica com 2 metades de cada, ou seja, um inteiro de cada.
@@RafaelChanin depois parei pra ver e bem lógico a ideia de corta mesmo e bem menos arriscada
😎
Cortar os remédios ao meio não dá a garantia que ele vai tomar uma metade de cada cor. Quem concorda?
E se na hora de pegar ele pegar os dois vermelhos e corta achando que está pegando um azul e outro vermelho
Nao tem problema. Nao importa a ordem. Se ele pegar primeiro os dois vermelhos e tomar duas metades, vai ter tomado um só, pois 0,5 + 0,5=1
@@RafaelChanin valeu
A primeira eu acertei, a segunda não. ;P
Boa!
Eu acho q esse cego é o crocodilo dundee pra andar com uma faca e se perder numa ilha.
Kkkkk boa!
E pegadinha pó kkkk 🤪
Kkkk
MAS COMO ELE VAI SABER QUAL QUE É QUAL SE ELE É CEDO? COMO ELE VAI SABER QUE NÃO ESTÁ TOMANDO 2 REMÉDIOS VERMELHOS OU AZUIS? PRA COMEÇAR, COMO ELE FOI PARAR NA ILHA? Kkk
Da uma olhada na minha resposta...se ele joga fora metade de cada um, no final ele terá um inteiro de cada, mesmo sem ver.
Eu recapitulei e percebi que estava certo kkk
Acertei 9, a décima não consegui terminar de ler mas estava com sono, São 4 da madruga e não dormiu ainda, mas acho que estou longe de ser gênio kkkkk. Tem algum teste difícil com valor real? Se sim, qual o valor pra fazer? Acredito que este vídeo foi mais um incentivo né?
Claro. Todo o meu canal são exemplos de questões e problemas pra vocês treinarem o raciocínio! Abraço
a certei a segunda pergunta só
Vai treinando. Tem vários vídeos no canal.
Acertei a 2 mas a 1 eu não fazia idéia
Era difícil mesmo...
A do cego não fez sentido, se era pra tomar os remedios pra quê abrir? no começo fala se ele tomasse errado poderia morrer não entendi...
Olha de novo. Ele tem 4 remédios, mas precisa tomar dois (um de cada). Então o desafio é descobrir como, já que ele é cego.
Discordo da primeira resposta, pois cortando os remédios ao meio vai aumentar a quantidade de partes e continua o mesmo problema. A solução seria ele guardar em lugares opostos.
Aecio, pensa comigo. Ele é cego e os comprimidos estão misturados. A única forma lógica de ele tomar um de cada é partindo cada um ao meio, tomando, e jogando a outra metade fora. Abraço!
@@RafaelChanin Não tem lógica Rafa. Veja: tem 4, parte um ao meio, toma a metade e joga a outra metade fora ok? Sobraram 3 comprimidos, mas um é igual ao que ele tomou. Ele está indo pela sorte meu velho, não tem lógica. Claro que aumenta a oportunidade de ele acertar, mas ainda assim ele pode morrer, pois tem apenas duas chances em três.
Não. Acho que você não entendeu. Olha só: temos 4 comprimidos. 2 azuis e 2 vermelhos. Se eu pegar qualquer um, partir ao meio e jogar o resto fora, terei tomado metade de qualquer um (vamos super que foi o azul). Dai agora pego o próximo. Vamos supor que seja outro azul. Dai eu parto ao meio e jogo a metade fora. Nesse momento eu acabo de tomar um azul inteiro (duas metades). E vai acontecer a mesma coisa com os vermelhos. Ou seja, partindo cada um ao meio e jogando a outra metade fora, me sobram 4 metades, ou seja 1 inteiro de cada.
@@RafaelChanin Entendi sim, só que não está preservando a dosagem, está jogando fora a metade da receita. Vai morrer no dia seguinte porque não terá nova oportunidade. Mas, valeu, um abraço.
Hehe pode guardar então as outras metades ao invés de jogar fora. Abração!
N entendi a última e errei td
🥺
Basta entender as perguntas que fica fácil responder. Tudo é questão de entender. Existe perguntas que a resposta está na pergunta. Eu vou dá um exemplo: um menino encontrou um ninho com dois ovos. Ele não tirou ovos e não deixou ovos, não quebrou ovos. O que ele fez?
Exato. Mas é assim mesmo. Temos que prestar a atenção em tudo...
@@RafaelChanin sim ele encontrou os ovos
Nada
Mano, como um cego vai saber cortar remédio, ele pode se ferir, se os remédios tem o mesmo peso cheiro entre outros ele pode tomar qualquer um pois provável q possa fazer o msm efeito 😐
É um problema de lógica…
@@RafaelChanin mas esse tipo de lógica não faz muito sentido, mas tudo bem, deu para entender
questao 1 se sao dois e divide cada um ao meio ficam 4, certo? como sao 4 no total dois azul e dois vermelho, daria 8 no total, ou seja o que garante que o cego vai pegar a cor correta? não seria 50% de chance para ambos de ele acertar ou errar? sei la, pensei isso kkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade você parte ao meio e joga as metades fora…sobram 4 metades…abs!
errei a segunda pq pensei que eles estavam frente a frente
Entendi...
A 1 não faz sentido, como ele vai cortar ao meio 4 pílulas em 50% se ele e cego?
É uma questão de lógica...tem que ter um certo nível de abstração...nós conseguimos pegar um remédio e cortar ao meio. Claro, nunca é cortado bem certinho no meio, mas é a ideia. Abraço!
@@RafaelChanin oque o dinossauro falou para uma barata?
Kkkk não sei!
@@RafaelChanin então....? Não faz sentido, *"DESDE QUANDO EU TENHO UM DINOSSAURO? E DESDE QUANDO OS 2 FALÁ"*
Kkkkkk boa! Mas a questão 1 continua fazendo sentido! 😎Abração!
Pessoal q n entendeu a primeira questão : se ele for jogando fora uma das metades q ele for cortando vai sobrar 2 metades de remédio Vermelho e 2 de remédio azuis, assim vai formar 2 remédios inteiros de cada cor.. (qualquer pergunta irei responder ,br interagir :)
@@antoniovinicios2940 Ja citei ,todos q ele for cortando eh so ele descartar ,exemplo ( ele pega um comprimido corta e joga uma das metades fora ) assim vai sobrar 2 comprimidos (partido) no meio ,ai eh so ele repetir o esquema com o azul.. assim vai sobrar 4 comprimidos partido ,se ele tomar os 4 partido ele n vai morrer ,pq vai ser a msm coisa q tomar 2 remédios certo e inteiro..
Ele pode também abrir todos os comprimidos, misturar todo conteúdo deles, depois reenche-los e consumir a quantidade necessária, 1 ou 2 comprimidos sem a necessidade de jogar fora a metade, porque assim o fazendo, jogando fora metade, diminuiria seu tempo de sobrevivência.
Ele vai morrer de qualquer jeito pq ele é cego, ent n vai saber quando um avião ou quando um barco passar, n vai saber quais frutas da pra comer e os remédios vão acabar, ele vai morrer na ilha deserta
@@dominiquesilva216 a pergunta n foi se ele iria morrer dps ou n ,vc tinha q descobrir qual lógica ele iria usar para tomar o remédio de maneira correta
@João Carlos munis Munis eu n sou mt bom em explicar ,mais vou tentar kkkk
Ele tem uma caixinha com 4 comprimidos
💊💊💊💊
Quer dizer que o cego ver a cor e simplesmente pega casa um com sua cores abre e toma af
Acertei o segundo...porque relacionei com rotação da terra
Boa analogia!
Errei os dois !😓😓😓😓
Ah, mas vai tentando...os testes são divertidos! Abraço!
eu não entendi ué, pq se ele cortar todos pela metade e tomar todas as metades, ele vai tomar 2 de cada do mesmo jeito ?????
acertei a 2° pq se o avião B saiu de Paris e é o mais lento, ele estará mais perto de Paris pq foi de onde ele saiu, enquanto o avião A vai estar mais longe de onde saiu mas não necessariamente mais perto do que o B, já que o B é mais lento
A ideia é cortar ao meio, jogando uma metade fora. Dai no final sobram 4 metades, ou seja, 1 inteiro de cada!
pergunta 2 sem fundamento, dois avião se encontrar no ar, acidente na certa, se um passar mais baixo q o outro pode da certo, logo o que voa mais baixo, estaria mais perto! hehe kkkkkkkkkkkkkkk
É um exercício de lógica….😉
@@RafaelChanin só estava brincando rsrsrs, vc esta certo amigo, abraço! :)
Errei só 2
Achei a do remédio sem lógica total.
Ele teria que cortar os remédios e tomar a metade de 1 e a metade de outro.
Mas como ele iria ter certeza que está tomando as metades das cores diferentes se ele era cego?
Mesmo cortando os remédios pela metade, ele poderia tomar duas azuis ou duas vermelhas que do mesmo jeito iria ocasionar a sua morte, pois se tomasse as duas metades azuis ou as duas metades vermelhas, necessitaria da outra cor em questão.
A ideia é cortar ao meio e jogar a outra metade fora…
Nao. Faz o exercício (usando papel, por exemplo). Cortando todos aos meio e a medida que corta, joga a metade fora, vai sobrar duas metades azuis e duas metades vermelhas, ou seja, 1 inteiro de cada. Eu fiz um outro video mais recente explicando esse problema em mais detalhes…
Nesse novo video eu explico: ua-cam.com/video/MsFPvHqglPU/v-deo.html
@@RafaelChanin, a única lógica que vejo, é ele tomar as 4 partes ao mesmo tempo.
Olha a explicação do novo video. Pensa que se vc pega um por um (mesmo sem saber a cor) ir partindo ao meio e jogando a outra metade fora, você termina com duas metades azuis e duas metades vermelhas…
Eu acertei as duas kkkk
Sou um prodígio mamãe? Siiii kkkk
Kkkkkk
Olá boa noite, eu fiz o desafio com 20 segundos do cego, e eu pensei em uma coisa, se ele irá corta a metade do remédio como ele vai saber se o remédio está certo? Ele não saberá, pq ele precisa tomar um remédio de cada, (um azul e um vermelho), vamos dizer que ele cortou as metades, agora como que ele vai saber se as metades estão certas?
E se ele corta a das mesmas cores e comer? Ele vai morrer se tomar o mesmo remédio, por isso que o seu pensamento está errado, ele não pode só tomar o remédio, e não tem como ele saber qual é o remédio.
Pense comigo: tem dois remédios vermelhos e dois azuis. Se ele pegar cada remedio, cortar ao meio e jogar a outra metade fora, ele vai acabar com um remédio de cada no total. E é isso que importa...
@@RafaelChanin mas se ele corta os remédios e jogar a metade fora, não vai ter como ele descobrir qual que é, porque, o homem é cego, e os remédios estão espalhados e ele não sabe onde está os remédios, se ele tivesse um recipiente onde estava separado os remédios azuis e vermelhos aí sim a sua teoria iria estar certa, mas vc só disse que era uma caixa com remédios.
E também o homem precisa tomar o remédio inteiro o azul e o vermelho, olha só, se o cego corta os remédios e comer ele não vai saber, porque ele não saber qual que é o azul ou o vermelho, vamos dizer que ele cortou os remédios e comeu agora ele vai comer, e se ele só comer um remédio? ele irá morrer pq ele precisa do remédio inteiro para sobreviver.
E esse é o meu raciocínio.
Mas vamos de novo: se tu pegar cada remedio, cortar ao meio, e jogar a metade fora, tu fica no total com um inteiro de cada cor...que é o que ele precisa para sobreviver. Vamos passo a passo: peguei o primeiro remedio e cortei ao meio, vamos supor que era um vermelho. Entao agora ele tem meio vermelho separado. Dai pegou o segundo. Vamos supor que é um azul. Dai agora ele tem meio vermelho e meio azul. Agora vamos supor que o 3o é azul. Agora ele tem meio vermelho e um azul inteiro. Por fim, o ultimo é vermelho, ficando com o total de 1 vermelho e 1 azul...
Note que os remédios não precisam estar separados. Fazendo este procedimento que eu falei, ele acaba com o que precisa pra sobreviver.
Mas para isso acontecer ele teria que saber qual remédio que é, os remédios tem o mesma cor, peso e cheio.
E também para isso acontecer deveria ter uma caixa com duas divisões, entre o vermelho e o azul, mas não está falando que tem divisão na caixa, então ele não vai saber corta o remédio certo, ele vai ter que precisa de sorte para saber corta os remédios certos.
Vamos dizer que ele corte, ele corta os remédios sem saber qual é qual, então ele toma os remédios cortados sem saber quais são, ele toma as duas metades do vermelho, aí vai faltar o azul, mas ele não sabe se cortou o certo ou o errado, porque ele é cego, e os remédios tem o mesmo cheiro, peso e gosto. Então ele toma uma metade do vermelho por engano, então ele morre.
N acertei nenhuma Rafael af🤣😂😅😄🙂😭😭😭😭
puxa....mas faz parte. Tem vários que eu também não consigo resolver. Mas olha os outros videos do canal e vai treinando. Tenho certeza que vai melhorar! Abraço!
De 10 perguntas acertei 8
Muito bom, Vanilson! Já tentou os outros testes do canal? Abraço!
Antes da pergunta eu já estava RIP cego aventureiro, quem mandou da uma de Dolly
Kkkk
Eu não acertei nenhum
só acertei a 2
Ótimo!
O mais fácil: 2
💪💪💪
Eu adorei o #3 mas achei meio estranho kk o dos remedios e tmb nao entendi
Eu sempre sugiro “simular” a dos remédios pra ver como funciona. Pega 4 pedaços de papel e pinta dois de azul e dois de vermelho. Dai fecha os olhos e segue os passos que falei. Você vai ver que no final você ficará com um remédio azul e um vermelho no total.
@@RafaelChanin hmm tendi
@@RafaelChanin vo ver outro desses testes ae rafa
Acertei nem um kkkkkk
Ah...tudo é treino e aprendizado! Abraço!
Mais simples, retira os conteúdos, mistura tudo e enche novamente, cada cápsula conterá embutida vermelho e azul, tomaaaa
Mas como tu vai saber que você pegou somente a metade?
@@RafaelChanin Você está enchendo novamente as cápsula, não precisa jogar nada fora, do pó misturado para as cápsulas, entendeu?
Mas como você vai saber qual é qual? Você é cego e tem 2 de cada cor...chegou a ver a minha solução?
@@RafaelChanin Se você não entendeu, paciência, a sua resposta descarta a minha conserva. Assunto acabado, pense um pouco. Não faça mais perguntas.
Acho que você não entendeu o desafio. Da forma como você propõe o cego morrerá. Mas ok, se você não quer entender, paciencia.
o cego poderia morrer ou viver pois é cego como ele viria duas cores diferentes?
Este é justamente o problema! E eu mostro a solucao
Ele saberia qual repartir sem enxergar?
Mistura os 4 em um?
@@RafaelChanin misturar os 2 em um na agua.
mais será que não vai ter abuso?
bom se ele está no deserto provavelmente ele é resistente.
agora se ele caiu de avião no deserto eu não e tambem oq um cego estaria fazendo em um deserto? Kks parece que não sei o que é supor kkks.
o tamto de cede ira ao mesmo tempo que alcançar a morte assim ele mesmo regula?
Caso dois,'' EU: - A essa é fácil é a resposta ''A'' claro porque ele ta mais rápido...não pera é o'' B ''porque ta mais lento...10 segundos depois,maa burro eles vão tá a mesma distância animal quando se encontrarem... kkk
Kkkkkk
Mentira que eu acertei o primeiro
😎