Muito bom esse vídeo ...moro na Inglaterra há três anos e realmente devemos estar diariamente praticando o inglês ...errando ou não na forma de falar o importante e convivermos com o lugar no qual vivemos. As sua observações retratam fielmente o que acontece. Parabéns.
Adorei o vídeo! Estou morando na Polônia há dois meses e vim pra cá com um inglês muito triste, apenas para caso de sobrevivência! E concordo plenamente com você, o importante é buscar se inserir na cultura local e tentar se comunicar o máximo possível com as pessoas. Aqui eu não tenho muita escolha, meu Polonês se resume a bom dia, obrigada e de nada, então precisa ser no inglês mesmo. Acredito que na hora em que eu começar a trabalhar e precisar me comunicar mais em inglês vai ser mais útil que qualquer escola que eu frequentei no Brasil.
Me inscrevi e estou adorando seus vídeos. Eu vou para o Canadá esse ano, já falo inglês, agora estou aprendendo francês e estou adorando, língua linda demais.
Olá!! Amei seu canal! Descobri ele hoje e já estou assistindo tudo! kkkk Sou professor de inglês aqui no Brasil e compartilho de todas as suas ideias! Eu gostaria muito de tentar uma vida fora do Brasil (Canada seria muito bom), mas ai eu penso em $ e local ai, já me desanima.. economia do Brasil atrapalhando até pra sair do próprio país. Enfim, parabéns pelo canal! Já recomendando!!! xoxo
Olhando seu vídeo, aqui a escola melhor está sendo o Senac e só passa quem sabe, e cara mas falam muito bem do curso, faço lá eu e meu filho, eu comecei agora e fui reprovada e estou começando de novo! Só passa quem sabe! Tô apanhando ainda! Assistindo no UA-cam e escutando para aprender inglês!
Muito bom!!! Sou totalmente a favor de fazer aulas com professor particular, principalmente se for nativo, da pra aprender muito mais do que em escolas de inglês, e se fizer as aulas em grupo de 4 pessoas por exemplo fica muito em conta :D bjoos
Meu Deus.. Você foi a pessoa mais clara e realista sobre esse assunto de aprender inglês. Eu fiz várias escolas e meu inglês é péssimo ainda. Faltou uma escola boa e também um poco de foco.
Olá! Só assisti dois vídeos seus até o momento, esse foi um deles, muito legal o jeito que vc coloca as situações e explicações. Muito desenvolva, alegre e com uma simpatia contagiante. Bjs, acabei de me inscrever.
Adorei seu canal e amei seu vídeo. realmente é difícil aprender inglês aqui no Brasil. Eu aprendi sozinha, estudei durante anos e passei a conversar com um "quase nativo" de UK pelo whatsapp para treinar a língua. Quando trabalhei em um SPA de um hotel cinco estrelas eu melhorei MUITO! Hoje em dia eu falo, escrevo e interpreto bem, mas ainda assim quero aprimorar indo pra fora do Brasil! Obrigada pelas dicas!
8 років тому
Que legal! Parabéns pelo seu esforço. ;) obrigada por assistir ao canal.
Conheci o seu canal ontem e não parei mais estou adorando, visto que minha filha tem a família do esposo dela que mora em Montreal . Deus te abençoe e continue nessa.
Adorei seus videos, morei no Canada em 2014, morava ai perto da Dave st, que saudades desse lugar, me arrependi de ter voltado para o Brasil =( Boa sorte pra vc, no canal e na vida tbm. =)
legal seu video! Decidi estudar sozinho há algum tempo pois também não acredito nas "english schools" por aqui. O grande problema do Brasil é sua distância geografica de um país de lingua inglesa. Eu estou tentando aprimorar com frases prontas, expressoes necessarias, este tipo de coisas. consigo entender quase tudo quando nao falam rapido, mas quando falam rapido demais, o que é comum por aeh, então posso perder algo. Seria legal comentar se falam muitas gírias por aeh..se vc entende qualquer pessoa ou as vezes vc nao entende tambem.
Fazer curso no Brasil ajuda, mas acho que o que realmente ajuda é a vivencia em algum lugar com aquela lingua. Lembro que fazia um curso de ingles e ia maaal, mas acho que o problema era o método de ensino. Cheguei nos EUA e aquele pouco que aprendi ja me ajudou bastante, quando entrei na high school fiquei 1 semestre pegando uma aula pra não-nativos, no outro semestre já tinha evoluido bastante e me colocaram nas aulas regulares, continuei evoluindo e o meu 2° ano foi fazendo uma aula de ingles avançada (Advanced Placement English), e mesmo não tendo inglês como a primeira lingua eu tirava as maiores notas da turma, e a maioria das atividades era pra escrever redações, eu achava estranho pq eu pegava aula com a galera que era esforçada tbm, muitos hoje estudam em universidades como UCLA, Berkeley, Stanford. Quando voltei pro Brasil eu continuei fazendo uns cursos pra não perder contato com a lingua, mas a epoca que eu realmente aprendi inglês foi quando morei fora. Melhor experiencia.
Muito Legal, Adriane!! Estou adorando você repassar suas experiências em Vancouver. Estou estudando Inglês e realmente, tento sair do foco e pensar e falar em Inglês. Fora das aulas na escola é complicado,porque em casa ou no trabalho, quase ninguém quer fazer essa prática, e acredite, quem está estudando, tem "vergonha". Caramba meu! Vergonha de quê?, né?? Vergonha de falar errado. Eu não tenho esse problema! "Quem não erra não vive! Não é mesmo? Adoro seu canal, dri. um bjo!
Nossa, um dos melhores vídeos sobre inglês que já vi... E já vi muitos. Muito realista... O seu diferencial é isso. Muito válido o que disse: "não ache que apenas trabalhar vai melhor muito seu inglês, você chega cansado e não quer fazer mais nada...", pura verdade! É muito bom a gente ter visão de vários ângulos. E esses cursos de inglês no Brasil, é uma furada (muitos), nunca acreditei em milagres do inglês, aprenda em 3 meses e tal.Sugestão: Tenha feedback com os internautas, responda as perguntas daqui...
Ótimo vídeo. Parabéns, Adriane!!! Infelizmente sou daquelas pessoas sem facilidade para aprender idiomas, e com a idade, sempre vai piorando..., E sem falar que para manter o foco fica praticamente impossível. Espero, um dia, fazer um intercâmbio (ou vários) para ter uma imersão completa na língua e finalmente alavancar o meu inglês.
8 років тому+5
obrigada! também não tenho facilidade, tenho que me esforçar o dobro. hehe
Eu estudei na Influx do bairro Água Verde, em Curitiba. Nunca tinha estudado inglês antes, porque morava em Florianópolis e lá escolhi estudar espanhol. Fiz 4 meses de curso na Influx e logo que cheguei aqui já passei por entrevista de trabalho e fui contratada. É claro que a minha dedicação e foco fizeram toda a diferença, mas uma boa escola ajuda demais.
Yázigi é uma ótima escola de ingles. um curso completo de iniciante até avançado demora uns 10 anos. eu entrei qnd tinha 11 e sai com 18(fiquei 7 pq meus pais me ensinaram ingles quando pequeno entaum eu sabia suficiente pra pular o nível inicial do curso). É um curso caro e sei q vai ter gente q vai preferir fazer um curso de 4 meses la fora por ser um pouco mais barato e menos tempo mas acho realmente q é muito importante um curso com pessoas brasileiras pq eles sabem o melhor método pra ensinar especificamente brasileiros a entender e aprender essa nova lingua.
O problema em aprender inglês ou outras linguás é no momento de uso e aprendizado você tenta associar uma nova coisa aprendida com uma coisa que já sabe, a associação de objetos, substantivos e todos os tipos de elementos gramaticas, você deixa de viver o momento para recordar o passado, isso leva um conflito de ideias, por isso sempre você trava na conversação, exemplo se um canadense lhe mostra e lhe da um pacote de soverte e fala "takes a strawberry ice cream" você para de viver o momento relativo ao que você está recebendo para assimilar aquilo com outra coisa passada, o resultado é, você esquece do "strawberry ice cream" e tenta conscientemente sem querer forçar que aquilo é um "soverte de morango", e toda vez que você comer var pensar em "soverte de morango", esquece o "strawberry ice cream" e dificulta o aprendizado. Eu falo isso pois estudo autodidata Japonês e Inglês e sei como é difícil deixa essa mania.
Acho que o que ajudaria era a gente olhar para tal coisa e imaginá-la em inglês e não português. Como por exemplo vc vê uma placa na parede dizendo " The sun" Daí vc não tem que lembrar da palavra "O sol" e sim imaginar a imagem do sol.
O grande problema é que muitos "nativos" não tem muita paciência para conversar com pessoas que ainda não falam muito bem a língua deles. No meu caso, na Irlanda, eu conversava mais em inglês com pessoas de outros países cuja língua não era inglesa do que com Irlandeses mesmo.
Oi Adri. Sou inscrita nova no seu canal e escrevi um comentário em um dos seus vídeos ontem. .. Sobre esse vídeo de como NÃO aprender inglês, assino embaixo em tudo que você disse. Sou professora particular de inglês há 7 anos em São Paulo e em quase 20 anos ensinando o idioma, percebo que a dedicação do aluno é fundamental no processo de aprendizado! Escolas de inglês aqui são falhas mesmo, escolher bons professores e métodos é essencial. Eu já tive muitos alunos que estavam estudando pois foram morar em outros países e todos eles aprenderam "na marra" qdo chegaram no seu destino. Mas o fato de terem estudado aqui no Brasil antes de imigrarem com certeza facilitou essa transição. Tudo de melhor pra você! !!
7 років тому
Obrigada por participar, adoro quando professores deixam suas opiniões, pois nós nunca sabemos se realmente estamos certos. Tudo de bom pra ti também! :)
Ótimo vídeo, como sempre. principalmente da parte que você comentou sobre ficar fazendo amizades com brasileiros, e falando português... Eu fiz intercambio aí em Vancouver, em 2011, numa escola chamada PLI, era uma escola para aprender inglês, assim sendo, os estudantes eram tudo de outros lugares. E a escola tinha uma regra rígida de não poder conversar outra língua que não fosse o inglês dentro dela. Eu sou classe média baixa, e quando a gente faz esse tipo de coisa, a gente vê muita gente com dinheiro, e lá tinha muito brasileiro que papaizinho tinha mandado fazer curso, e não queria saber de nada(como tinham também de outras nações né). No meu caso eu gastei meu próprio dinheiro, e não foi pouco, 3 meses custou 12 mil reais. E teve uma vez que um brasileiro veio falar comigo dentro da escola em português, e eu tava muito focado nessa missão de aprender o máximo possível, porque o tempo era curto e o dinheiro foi forte, ai ele falou comigo em português, e eu respondi pra ele em inglês, ai ele ficou meio sem graça, deve ter me achado meio otário ou algo do tipo, mas como eu tava pouco me lixando pro que ele pensava ou deixava de pensar de mim, não nos demos bem(porque será). Moral da história, é que penso exatamente como você, foco no foco. Beijo e sucesso no canal e na vida.
Td que vc falou eh vdd, estou me preparando para o college mas percebo que tenho muita dificuldade ainda é claro a idade já não ajuda mas nos podemos até ter estudado no Brasil mas certamente não é a mesma coisa que estar aqui vivendo essa imersão dia após dia!!
Poizé Guria. Larguei o curso de inglês pq a professora insistiu que eu jamais poderia falar assault no sentido de roubo. " a bank was assaulted by three undisclosed guys." Um banco foi invadido por 3 caras nao identificados. A outra razao é que ela usava: " can be?" No sentido de: pode ser? Cenhor. Nao preciso emburrecer assim. Olha. Apesar de nunca ter experiencia em exchanges, quando tou com nativos me brotam uns vocabulos que nem eu sabia que que sabia. Entao, acho que vai da pessoa tbm e eu acho que vc so entende uma lingua, quando consegue fazer humor com ela. Ou entender sarcasmos e essas coisas. Continua nos videos. Sao otemos. Abcs.
Eu nasci Na Guiana Francesa morei no Brasil no Amapá e falo Francês , português e espanhol mas detalhe disso tudo é que a língua francesa aprendi a partir dos meus 14 anos e olha acho que so zprendemosma lguz de verdade a partir do momento que vc entende uma piada as expressões e vc tem um vocabulário vasto. Porém aprendemos todos os dias .
como aprendi Inglês.. não me limitei ao curso. me correspondia com estrangeiro através de cartas (internet na época nem existia) haha. tinha pen pals na Europa e usa.alguns dos quais tenho hj no meu facebook.recebi na minha casa uma amiga de 10 anos de correspondência.ela e o marido já vieram p/ vá 2 vezes .foi uma experiencia super gratificante. aprendi lendo muito, fuçando,falando por telefone( hj uso skype) e continuo aprendendo. hj em dia a internet disponibiliza mto.material bom,dinâmico.meu conselho escolha um curso bom,leia, se puder fazer intercâmbio melhor ainda.Não ser passivo é o segredo.milagre não existe.desculpa se escrevi demais... adorei seu canal.sucesso p/ vc.
Muito bons os vídeos. Você fala em algum sobre suas experiências quanto ao preconceito racial no Canadá? Quero dizer... Se vou, ou posso, sofrer preconceito por ter sotaque ou por não ser branco (coisas do tipo). Desde já, obrigado!
8 років тому
Huauahuhua, essa cantoria do início foi sensacional..ahauha. :)
Sobre o trabalho é muito verdade isso. Vc aprende palavras relacionadas ao seu serviço, dai vc acha q tá manjando muito de inglês, ai vc vai no mercado/lavandeira/restaurante e fica chocado e chateado pq não conseguiu entender nada ou não conseguiu falar nada em inglês... haha
O grande problema é o quanto de tempo que a gente gasta para aprender o que não faz a gente aprender a língua ... isso tanto no inglês, francês .... é uma pena que não tenhamos tantos profissionais bons no mercado.
Cada uma das escola em inglês se acha mais q a outra ! E são caríssimas... estou pesquisando aqui em Goiânia ,mas está muito difícil ,tenho medo de errar e perder meu dinheiro ,pq tipo são 5 mil reais 6 meses de aulas de inglês 😪
aprender inglês, ou outro idioma, não ha misterios, como qualquer outra coisa é baseado em diciplina em praticar, o primeiro de tudo é ter em mente e fazer com que a mente entenda que não se traduz um indioma para outro , e sim se interpreta,. Quando estatudando gramatica na escola é com intuido de falar o portugues corretamente, ja no ingles o intuito não é falar corretamente e bonitinho mas sim para aprender e compreender a forma de falr, por isso se estuda as regras gramaticais para entender que frazes em ingles, ( sentences) tem algumas palavras complementares, como o ( do ) do you espeak english ? yes I do . I ( eu) a primeira pessoas, quando utiliza I ou me , I'll ou my friend and I , onde vai o ( I ) antes ou depois e por ai vai esss regrinhas se aprende com as regrinhas gramaticais, é o basico da gramatica do ingles, apartit daí o cruzial é o desenvolvimento do vocabulario, e para isso jornais e revistas, pq la se encontra 99% das palavras do dia a dia, filmes e musicas não ajudam muito pois em filmes e musicas 90% é giria e palavrão além de uma linguagem mais de rua , ja os jornais , planfetos , revistas tem uma liguagem mais do dia a dia, os livros são bons , mais a linguagem de livros foge um pouco do dia a dia , o interesante é bucar palavras em jornais de noticias e ir criando um flash cards, com essas palavras e descobrindo onde essas palavras podem se formas frazes, e buscar pronunciar essas palavras no dia a dia, a grande barreira no aprendizado não é so as amizades mas sim no trabalho onde grande parte do pessoal falam portugues, seja na contrucao, landscape, restaurante, uma cozinha deum restaurante por exemplo a maioria da cozinha são brasileiros e espanos, a forma de aprender é procurar se comunicar so o necessario com pessoas do mesmo idioma, e buscar se comunicar o maximo possivel com pessoas nativas, chefes, colegas de trabalho nativos, pessoas na rua em lojas como balconista, no banco, companias de serviços como internet televissao etc,, e jamais assine aquela porcaria de globo internacional, esquece aquele lixo.
Acabei aqui, no seu canal... te escutando. Eu, sinceramente, levo o inglês, ainda, como uma matéria pendente. Não acho difícil aprender o idioma, talvez porque eu nunca tive essa constância toda com a língua. O inglês (americano) que eu estudei em Fortaleza, num dos melhores colégios particulares, era péssimo, e a maioria iam para escolas particulares de idiomas. Que por certo, estive na cidade faz dois meses, e agora em cada esquina tem uma escola de idiomas, univesidades e concessionárias, é incrível! Mas, sem fugir do assunto, eu estive um ano estudando inglês (británico) aonde eu resido há mais de 10 anos, e foi aonde eu comecei abrir a mente para o idioma. Por questão de trabalho não pude acompanhar às aulas, mas, ao mesmo tempo que estudava inglês británico, comecei com o francês, e vejo que o francês, para mim, é mais fácil de dominar, até porque vivo na fronteira, sul. Faço a distinção dos dois idiomas, porque eu só comecei a olhar o inglês com os bons olhos quando comecei a estudar o británico, soa melhor nos meus ouvidos e eu acho que é mais compreensível para mim. Também é muito importante praticar ou com quem praticar a língua para não ir perdendo o costume ou não ir aprendendo há um bom ritmo que se deseja.
Eu estudo sozinha,estava assistindo um professor brasileiro,agora encontrei um inglês da Inglaterra.Mas sozinha é difícil,falta incentivo,muita falta de concentração,tenho que parar a todo momento,pra fazer alguma coisa e acabo perdendo o foco.
Já pensou em investir em um Kindle? No site da Amazon.com.br há diversos livros em inglês por um processo acessível. Outra pedida é comprar pelo site www.bookdepository.com/ que não cobra frente, mas o tempo de entrega é em torno de 1 mês. Além disso, tem a opção de buscar no Google também "nome do livro+pdf" (sei que não é algo legal, mas se a grana está apertada mesmo, pode ser o único meio).
Ótimas dicas! Adoro muuito seu canal! Vou pra Vancouver em dezembro e tô vendo um curso de inglês de 2 meses na LCC Language & Career College of BC. Você conhece? Qual sua escola de inglês daí? :) Um beijo!!
8 років тому
Obrigada! Aqui eu fiz um curso para imigrantes, do governo. Essa escola ouço falar muito bem. Outra que o povo fala muito bem aqui é a INlingua, fica no bairro de Gastown.
Amei seu canal. Sou estudante da língua inglesa "auto-didata" e concordo com tudo o que disse no vídeo. Os métodos medievais empregados nas escolas Brasileiras atrasam muito a vida da gente. Uma pergunta, o que acha do método "Callan"??? Obs.: Caso não conheça, é um método de ensino diário com 50 min. de aula de Inglês britânico?
8 років тому
Obrigada, Rodolfo! :) Não conheço, não. Vou pesquisar sobre. valeu!
Muito bom esse vídeo ...moro na Inglaterra há três anos e realmente devemos estar diariamente praticando o inglês ...errando ou não na forma de falar o importante e convivermos com o lugar no qual vivemos. As sua observações retratam fielmente o que acontece. Parabéns.
você tem um jeito natural que prende a gente rsrs. Continue assim. sucesso guria
Adorei o vídeo! Estou morando na Polônia há dois meses e vim pra cá com um inglês muito triste, apenas para caso de sobrevivência! E concordo plenamente com você, o importante é buscar se inserir na cultura local e tentar se comunicar o máximo possível com as pessoas. Aqui eu não tenho muita escolha, meu Polonês se resume a bom dia, obrigada e de nada, então precisa ser no inglês mesmo. Acredito que na hora em que eu começar a trabalhar e precisar me comunicar mais em inglês vai ser mais útil que qualquer escola que eu frequentei no Brasil.
Me inscrevi e estou adorando seus vídeos. Eu vou para o Canadá esse ano, já falo inglês, agora estou aprendendo francês e estou adorando, língua linda demais.
Olá!! Amei seu canal! Descobri ele hoje e já estou assistindo tudo! kkkk Sou professor de inglês aqui no Brasil e compartilho de todas as suas ideias! Eu gostaria muito de tentar uma vida fora do Brasil (Canada seria muito bom), mas ai eu penso em $ e local ai, já me desanima.. economia do Brasil atrapalhando até pra sair do próprio país. Enfim, parabéns pelo canal! Já recomendando!!! xoxo
Mais Uma Inscrita ...Muito Massa Esse canal
Pretendo Aprender Inglês e vi ai Muitas Dicas ..Boa Mesma!
Olá Adriane tdo bem?? comesei agora a te acompanhar e já me tornei seu fã parabéns gosto muito de seus videos
Olhando seu vídeo, aqui a escola melhor está sendo o Senac e só passa quem sabe, e cara mas falam muito bem do curso, faço lá eu e meu filho, eu comecei agora e fui reprovada e estou começando de novo! Só passa quem sabe! Tô apanhando ainda! Assistindo no UA-cam e escutando para aprender inglês!
Amo seu canal e seu jeito descontraído, tenho o maior prazer em deixar um like em todos os vídeos :)
ownnnnnnnn obrigada!
Concordo plenamente tudo voce falou ..muito boas as dicas .
Amo Shawn!!S2S2
ótimo vídeo!
Muito bom!!! Sou totalmente a favor de fazer aulas com professor particular, principalmente se for nativo, da pra aprender muito mais do que em escolas de inglês, e se fizer as aulas em grupo de 4 pessoas por exemplo fica muito em conta :D bjoos
Meu Deus.. Você foi a pessoa mais clara e realista sobre esse assunto de aprender inglês. Eu fiz várias escolas e meu inglês é péssimo ainda. Faltou uma escola boa e também um poco de foco.
Gostei muito...vc é muito simpática e fala de um jeito bem legal, seu sotaque ajuda kkk...👏
Valeu Bruno. Nao conhecia o book depository. Checando em 3...2..1.👍
muito bom! adorei seu vídeo.
Olá! Só assisti dois vídeos seus até o momento, esse foi um deles, muito legal o jeito que vc coloca as situações e explicações. Muito desenvolva, alegre e com uma simpatia contagiante.
Bjs, acabei de me inscrever.
claro que não....com todo respeito vc e ela são lindas...estou adorando seu canal....parabéns...um abraço gelado daqui de Curitiba...
Adorei seu canal e amei seu vídeo. realmente é difícil aprender inglês aqui no Brasil. Eu aprendi sozinha, estudei durante anos e passei a conversar com um "quase nativo" de UK pelo whatsapp para treinar a língua. Quando trabalhei em um SPA de um hotel cinco estrelas eu melhorei MUITO! Hoje em dia eu falo, escrevo e interpreto bem, mas ainda assim quero aprimorar indo pra fora do Brasil!
Obrigada pelas dicas!
Que legal! Parabéns pelo seu esforço. ;) obrigada por assistir ao canal.
Olá Thamires. Você indica algum curso online gratuito? Grato.
Você é maluca!!! E isto é um elogio.
Amei o vídeo e já me inscrevi!! Estou empenhada em aprender inglês e dicas são sempre bem vindas!! 😘😘
Conheci o seu canal ontem e não parei mais estou adorando, visto que minha filha tem a família do esposo dela que mora em Montreal . Deus te abençoe e continue nessa.
Show esse final! kkkk Conteudo massa!
Adorei vc falou tudo é assim mesmo
LINDA MULHER, BOM VIDEO, SOU COLOMBANO MORO EM CURITIBA, TUDO O QUE VC FALA E VVD CONCORDO COM TUDO, EU ESTUDO ENGLES E É ASSIM MESMO!
Gostei desse vídeo, falou tudo!!!
Adorei seus videos, morei no Canada em 2014, morava ai perto da Dave st, que saudades desse lugar, me arrependi de ter voltado para o Brasil =(
Boa sorte pra vc, no canal e na vida tbm. =)
legal seu video! Decidi estudar sozinho há algum tempo pois também não acredito nas "english schools" por aqui. O grande problema do Brasil é sua distância geografica de um país de lingua inglesa. Eu estou tentando aprimorar com frases prontas, expressoes necessarias, este tipo de coisas. consigo entender quase tudo quando nao falam rapido, mas quando falam rapido demais, o que é comum por aeh, então posso perder algo. Seria legal comentar se falam muitas gírias por aeh..se vc entende qualquer pessoa ou as vezes vc nao entende tambem.
Genial e honesto! Era a dúvida q eu tinha! Valeu, disse tudo sem fantasia!
Show de bola, me motivou mais ainda !!! Valeuuuu \o
Adoro o canal =)
E o lance da auto escola é desse jeitinho mesmo!!!!
Ahhh eu tenho uma Hello Kitty igual a sua... amoooo 😍
😘
Fazer curso no Brasil ajuda, mas acho que o que realmente ajuda é a vivencia em algum lugar com aquela lingua. Lembro que fazia um curso de ingles e ia maaal, mas acho que o problema era o método de ensino. Cheguei nos EUA e aquele pouco que aprendi ja me ajudou bastante, quando entrei na high school fiquei 1 semestre pegando uma aula pra não-nativos, no outro semestre já tinha evoluido bastante e me colocaram nas aulas regulares, continuei evoluindo e o meu 2° ano foi fazendo uma aula de ingles avançada (Advanced Placement English), e mesmo não tendo inglês como a primeira lingua eu tirava as maiores notas da turma, e a maioria das atividades era pra escrever redações, eu achava estranho pq eu pegava aula com a galera que era esforçada tbm, muitos hoje estudam em universidades como UCLA, Berkeley, Stanford. Quando voltei pro Brasil eu continuei fazendo uns cursos pra não perder contato com a lingua, mas a epoca que eu realmente aprendi inglês foi quando morei fora. Melhor experiencia.
Você é muito engraçada.
Pela manhã tomo o meu café e logo vou para o seu canal.
Você anima a manhã de qualquer pessoa. Te adoro Dri.
Adoro seus videos, voce é nota 10, estarei indo para Vancouver no final do ano #partiuCanada!!!
Ótimo vídeo.
Muito Legal, Adriane!! Estou adorando você repassar suas experiências em Vancouver. Estou estudando Inglês e realmente, tento sair do foco e pensar e falar em Inglês. Fora das aulas na escola é complicado,porque em casa ou no trabalho, quase ninguém quer fazer essa prática, e acredite, quem está estudando, tem "vergonha". Caramba meu! Vergonha de quê?, né?? Vergonha de falar errado. Eu não tenho esse problema! "Quem não erra não vive! Não é mesmo? Adoro seu canal, dri. um bjo!
Linda, simpática, etc...
Aqui em Londres eu falo a mesma coisa... O inglês de rua é totalmente diferente!!
hehe sou seu fã, vc é muito jente boa.
Linda demais, eu fico super focado no vídeo!!! MEU DEUSSS
linda, Maravilhosa, inteligente e engraçada... estou apaixonado.... Kkkkkkkkkkk muito bom o vídeo, obrigado.
existem lugares para a prática de esportes abertas ao público no Canadá??? adoro esportes ao ar livre
muito bom!
Nossa, um dos melhores vídeos sobre inglês que já vi... E já vi muitos. Muito realista... O seu diferencial é isso. Muito válido o que disse: "não ache que apenas trabalhar vai melhor muito seu inglês, você chega cansado e não quer fazer mais nada...", pura verdade! É muito bom a gente ter visão de vários ângulos. E esses cursos de inglês no Brasil, é uma furada (muitos), nunca acreditei em milagres do inglês, aprenda em 3 meses e tal.Sugestão: Tenha feedback com os internautas, responda as perguntas daqui...
obrigada. ;)
Ótimo vídeo. Parabéns, Adriane!!! Infelizmente sou daquelas pessoas sem facilidade para aprender idiomas, e com a idade, sempre vai piorando..., E sem falar que para manter o foco fica praticamente impossível. Espero, um dia, fazer um intercâmbio (ou vários) para ter uma imersão completa na língua e finalmente alavancar o meu inglês.
obrigada! também não tenho facilidade, tenho que me esforçar o dobro. hehe
É verdade,mas insista,não se autolimite.Lute contra você mesmo.
Estamos juntos. Fui em São Francisco esse ano e olha, preciso melhorar 1000% meu inglês!!
to estudando japones,ingles,frances e dificio e mas vai indo de que da kk
Também sou assim.
Não tenho nenhuma facilidade, mais me esforço.
Eu estudei na Influx do bairro Água Verde, em Curitiba. Nunca tinha estudado inglês antes, porque morava em Florianópolis e lá escolhi estudar espanhol. Fiz 4 meses de curso na Influx e logo que cheguei aqui já passei por entrevista de trabalho e fui contratada. É claro que a minha dedicação e foco fizeram toda a diferença, mas uma boa escola ajuda demais.
estudei na influx de São Paulo, gostei
agora tem influx em florianópolis, estou pensando em ingressar.
Adriiana Ferreira vai sim. Eles tem uma metodologia excelente. Você vai gostar.
Lilian Medeiros Obrigada. Fico mais confiante de saber que alguém já estudou e gostou. Tu fez o
básico?
Yázigi é uma ótima escola de ingles. um curso completo de iniciante até avançado demora uns 10 anos. eu entrei qnd tinha 11 e sai com 18(fiquei 7 pq meus pais me ensinaram ingles quando pequeno entaum eu sabia suficiente pra pular o nível inicial do curso). É um curso caro e sei q vai ter gente q vai preferir fazer um curso de 4 meses la fora por ser um pouco mais barato e menos tempo mas acho realmente q é muito importante um curso com pessoas brasileiras pq eles sabem o melhor método pra ensinar especificamente brasileiros a entender e aprender essa nova lingua.
Muito bom!!! Parabéns pelo vídeo.
um milhão de like para você!!!!
O problema em aprender inglês ou outras linguás é no momento de uso e aprendizado você tenta associar uma nova coisa aprendida com uma coisa que já sabe, a associação de objetos, substantivos e todos os tipos de elementos gramaticas, você deixa de viver o momento para recordar o passado, isso leva um conflito de ideias, por isso sempre você trava na conversação, exemplo se um canadense lhe mostra e lhe da um pacote de soverte e fala "takes a strawberry ice cream" você para de viver o momento relativo ao que você está recebendo para assimilar aquilo com outra coisa passada, o resultado é, você esquece do "strawberry ice cream" e tenta conscientemente sem querer forçar que aquilo é um "soverte de morango", e toda vez que você comer var pensar em "soverte de morango", esquece o "strawberry ice cream" e dificulta o aprendizado.
Eu falo isso pois estudo autodidata Japonês e Inglês e sei como é difícil deixa essa mania.
exatamente
Acho que o que ajudaria era a gente olhar para tal coisa e imaginá-la em inglês e não português. Como por exemplo vc vê uma placa na parede dizendo " The sun" Daí vc não tem que lembrar da palavra "O sol" e sim imaginar a imagem do sol.
muito bom seu video tenha uma otima semana
O grande problema é que muitos "nativos" não tem muita paciência para conversar com pessoas que ainda não falam muito bem a língua deles. No meu caso, na Irlanda, eu conversava mais em inglês com pessoas de outros países cuja língua não era inglesa do que com Irlandeses mesmo.
adorei o canal, já tô inscrito
Muito interessantes seus relógios de parede. Achei legal e criativo. Uma marcando a hora do Brasil, o outro do Canadá. 👍
Oi Adri. Sou inscrita nova no seu canal e escrevi um comentário em um dos seus vídeos ontem. .. Sobre esse vídeo de como NÃO aprender inglês, assino embaixo em tudo que você disse.
Sou professora particular de inglês há 7 anos em São Paulo e em quase 20 anos ensinando o idioma, percebo que a dedicação do aluno é fundamental no processo de aprendizado! Escolas de inglês aqui são falhas mesmo, escolher bons professores e métodos é essencial. Eu já tive muitos alunos que estavam estudando pois foram morar em outros países e todos eles aprenderam "na marra" qdo chegaram no seu destino. Mas o fato de terem estudado aqui no Brasil antes de imigrarem com certeza facilitou essa transição.
Tudo de melhor pra você! !!
Obrigada por participar, adoro quando professores deixam suas opiniões, pois nós nunca sabemos se realmente estamos certos. Tudo de bom pra ti também! :)
boas dicas Adriane. acho que vou fazer uns vídeos em inglês quem sabe assim aprendo kkkk. e esse lance da idade (tadinha de mim. tô frita)
Você é uma gênia
ba dum tsss
Digo isso com todo respeito que vc merece. Você é uma coroa very, very caty.
Que blusa estilosa.
Adoro seu vídeo adriane da hora ✌✌✌salve
Ótimo vídeo, como sempre. principalmente da parte que você comentou sobre ficar fazendo amizades com brasileiros, e falando português... Eu fiz intercambio aí em Vancouver, em 2011, numa escola chamada PLI, era uma escola para aprender inglês, assim sendo, os estudantes eram tudo de outros lugares. E a escola tinha uma regra rígida de não poder conversar outra língua que não fosse o inglês dentro dela. Eu sou classe média baixa, e quando a gente faz esse tipo de coisa, a gente vê muita gente com dinheiro, e lá tinha muito brasileiro que papaizinho tinha mandado fazer curso, e não queria saber de nada(como tinham também de outras nações né). No meu caso eu gastei meu próprio dinheiro, e não foi pouco, 3 meses custou 12 mil reais. E teve uma vez que um brasileiro veio falar comigo dentro da escola em português, e eu tava muito focado nessa missão de aprender o máximo possível, porque o tempo era curto e o dinheiro foi forte, ai ele falou comigo em português, e eu respondi pra ele em inglês, ai ele ficou meio sem graça, deve ter me achado meio otário ou algo do tipo, mas como eu tava pouco me lixando pro que ele pensava ou deixava de pensar de mim, não nos demos bem(porque será). Moral da história, é que penso exatamente como você, foco no foco. Beijo e sucesso no canal e na vida.
Vc é muito linda moça e seu canal é muito interessante. Sucesso
Td que vc falou eh vdd, estou me preparando para o college mas percebo que tenho muita dificuldade ainda é claro a idade já não ajuda mas nos podemos até ter estudado no Brasil mas certamente não é a mesma coisa que estar aqui vivendo essa imersão dia após dia!!
Poizé Guria.
Larguei o curso de inglês pq a professora insistiu que eu jamais poderia falar assault no sentido de roubo.
" a bank was assaulted by three undisclosed guys." Um banco foi invadido por 3 caras nao identificados.
A outra razao é que ela usava: " can be?" No sentido de: pode ser?
Cenhor. Nao preciso emburrecer assim.
Olha. Apesar de nunca ter experiencia em exchanges, quando tou com nativos me brotam uns vocabulos que nem eu sabia que que sabia.
Entao, acho que vai da pessoa tbm e eu acho que vc so entende uma lingua, quando consegue fazer humor com ela. Ou entender sarcasmos e essas coisas.
Continua nos videos. Sao otemos.
Abcs.
sim, tem muito professor zé mané. infelizmente.
Show!
caraca! Vc descreveu nesse vídeo tudo o que eu sinto! ahahaha Passo as mesmas coisas, pq tbm n moro no Brasil atualmente....
Que canal bacana! Ganhou uma inscrita.
Eu nasci Na Guiana Francesa morei no Brasil no Amapá e falo Francês , português e espanhol mas detalhe disso tudo é que a língua francesa aprendi a partir dos meus 14 anos e olha acho que so zprendemosma lguz de verdade a partir do momento que vc entende uma piada as expressões e vc tem um vocabulário vasto. Porém aprendemos todos os dias .
As dicas são ótimas...mas o finalzinho kkkkk é genial!!!!!!!!
como aprendi Inglês.. não me limitei ao curso. me correspondia com estrangeiro através de cartas (internet na época nem existia) haha. tinha pen pals na Europa e usa.alguns dos quais tenho hj no meu facebook.recebi na minha casa uma amiga de 10 anos de correspondência.ela e o marido já vieram p/ vá 2 vezes .foi uma experiencia super gratificante. aprendi lendo muito, fuçando,falando por telefone( hj uso skype) e continuo aprendendo. hj em dia a internet disponibiliza mto.material bom,dinâmico.meu conselho escolha um curso bom,leia, se puder fazer intercâmbio melhor ainda.Não ser passivo é o segredo.milagre não existe.desculpa se escrevi demais... adorei seu canal.sucesso p/ vc.
Muito bons os vídeos. Você fala em algum sobre suas experiências quanto ao preconceito racial no Canadá? Quero dizer... Se vou, ou posso, sofrer preconceito por ter sotaque ou por não ser branco (coisas do tipo). Desde já, obrigado!
Huauahuhua, essa cantoria do início foi sensacional..ahauha. :)
Eu tenho ouvido muito o podcast Alberta@noon da CBC. O bom é que sempre eles atendem ligações de ouvintes.
10 horas dormindo??!!rsrs...brincadeira,rs....adorei o vídeo!! Mto bom, adorei as dicas!
Gostei muito do vídeo, por gentileza poderia indicar podcast do Canadá?
obrigada. indico os podcasts desses caras: www.canadaparabrasileiros.com/blog/podcasts/
Sobre o trabalho é muito verdade isso. Vc aprende palavras relacionadas ao seu serviço, dai vc acha q tá manjando muito de inglês, ai vc vai no mercado/lavandeira/restaurante e fica chocado e chateado pq não conseguiu entender nada ou não conseguiu falar nada em inglês... haha
adorei
O grande problema é o quanto de tempo que a gente gasta para aprender o que não faz a gente aprender a língua ... isso tanto no inglês, francês .... é uma pena que não tenhamos tantos profissionais bons no mercado.
Cada uma das escola em inglês se acha mais q a outra ! E são caríssimas... estou pesquisando aqui em Goiânia ,mas está muito difícil ,tenho medo de errar e perder meu dinheiro ,pq tipo são 5 mil reais 6 meses de aulas de inglês 😪
aprender inglês, ou outro idioma, não ha misterios, como qualquer outra coisa é baseado em diciplina em praticar, o primeiro de tudo é ter em mente e fazer com que a mente entenda que não se traduz um indioma para outro , e sim se interpreta,. Quando estatudando gramatica na escola é com intuido de falar o portugues corretamente, ja no ingles o intuito não é falar corretamente e bonitinho mas sim para aprender e compreender a forma de falr, por isso se estuda as regras gramaticais para entender que frazes em ingles, ( sentences) tem algumas palavras complementares, como o ( do ) do you espeak english ? yes I do .
I ( eu) a primeira pessoas, quando utiliza I ou me , I'll ou my friend and I , onde vai o ( I ) antes ou depois e por ai vai esss regrinhas se aprende com as regrinhas gramaticais, é o basico da gramatica do ingles, apartit daí o cruzial é o desenvolvimento do vocabulario, e para isso jornais e revistas, pq la se encontra 99% das palavras do dia a dia, filmes e musicas não ajudam muito pois em filmes e musicas 90% é giria e palavrão além de uma linguagem mais de rua , ja os jornais , planfetos , revistas tem uma liguagem mais do dia a dia, os livros são bons , mais a linguagem de livros foge um pouco do dia a dia , o interesante é bucar palavras em jornais de noticias e ir criando um flash cards, com essas palavras e descobrindo onde essas palavras podem se formas frazes, e buscar pronunciar essas palavras no dia a dia, a grande barreira no aprendizado não é so as amizades mas sim no trabalho onde grande parte do pessoal falam portugues, seja na contrucao, landscape, restaurante, uma cozinha deum restaurante por exemplo a maioria da cozinha são brasileiros e espanos, a forma de aprender é procurar se comunicar so o necessario com pessoas do mesmo idioma, e buscar se comunicar o maximo possivel com pessoas nativas, chefes, colegas de trabalho nativos, pessoas na rua em lojas como balconista, no banco, companias de serviços como internet televissao etc,, e jamais assine aquela porcaria de globo internacional, esquece aquele lixo.
You are correct!
Acabei aqui, no seu canal... te escutando. Eu, sinceramente, levo o inglês, ainda, como uma matéria pendente. Não acho difícil aprender o idioma, talvez porque eu nunca tive essa constância toda com a língua. O inglês (americano) que eu estudei em Fortaleza, num dos melhores colégios particulares, era péssimo, e a maioria iam para escolas particulares de idiomas. Que por certo, estive na cidade faz dois meses, e agora em cada esquina tem uma escola de idiomas, univesidades e concessionárias, é incrível! Mas, sem fugir do assunto, eu estive um ano estudando inglês (británico) aonde eu resido há mais de 10 anos, e foi aonde eu comecei abrir a mente para o idioma. Por questão de trabalho não pude acompanhar às aulas, mas, ao mesmo tempo que estudava inglês británico, comecei com o francês, e vejo que o francês, para mim, é mais fácil de dominar, até porque vivo na fronteira, sul. Faço a distinção dos dois idiomas, porque eu só comecei a olhar o inglês com os bons olhos quando comecei a estudar o británico, soa melhor nos meus ouvidos e eu acho que é mais compreensível para mim. Também é muito importante praticar ou com quem praticar a língua para não ir perdendo o costume ou não ir aprendendo há um bom ritmo que se deseja.
muito linda
Eu estudo sozinha,estava assistindo um professor brasileiro,agora encontrei um inglês da Inglaterra.Mas sozinha é difícil,falta incentivo,muita falta de concentração,tenho que parar a todo momento,pra fazer alguma coisa e acabo perdendo o foco.
Perpetums Ruflis Verdade, to estudando sozinha tbm e é tenso. .
imersão uma dica fale com pessoas de facebook em ingles faça amigos de outros paises
Muito bonito o teu sotaque.
E esse sotaque curitibano aí não perde neh kkkk
Esse sotaque paranaense
Sinapses... as conexoes cerebrais.
Os livros no Brasil sao muito caros. Babando aquí com o preço aí de 2 dolares do sebo. Mas o frete nao compensa.😞
Já pensou em investir em um Kindle? No site da Amazon.com.br há diversos livros em inglês por um processo acessível. Outra pedida é comprar pelo site www.bookdepository.com/ que não cobra frente, mas o tempo de entrega é em torno de 1 mês. Além disso, tem a opção de buscar no Google também "nome do livro+pdf" (sei que não é algo legal, mas se a grana está apertada mesmo, pode ser o único meio).
Kkkkkkkkk...a abertura desse vídeos foi demais...kkkkkk....muito funny...muito bom...muito bom meeeeesmo....kkkkk...rindo até 2018. 😄
Ótimas dicas! Adoro muuito seu canal! Vou pra Vancouver em dezembro e tô vendo um curso de inglês de 2 meses na LCC Language & Career College of BC. Você conhece? Qual sua escola de inglês daí? :) Um beijo!!
Obrigada! Aqui eu fiz um curso para imigrantes, do governo. Essa escola ouço falar muito bem. Outra que o povo fala muito bem aqui é a INlingua, fica no bairro de Gastown.
Adorei o vídeo!! 😁 Você fez qual curso de inglês em Vancouver? ;*
Obrigada! Fiz o da ISS of BC, para imigrantes.
Gostei ! Objetiva.
gostei dela 😀👍
Só juntar mídia sem legenda, com literatura poemas e tals, ler ajuda dms!! n se preocupe com o tempo, mas n perca as oportunidades de praticar.
eu tenho um problema, como tradutor eu sou dez mas falando eu nem tento. queria que fosse ao contrário.
Cantou Shawn Mendes merece uns mil like ❤❤
Amei seu canal. Sou estudante da língua inglesa "auto-didata" e concordo com tudo o que disse no vídeo. Os métodos medievais empregados nas escolas Brasileiras atrasam muito a vida da gente. Uma pergunta, o que acha do método "Callan"???
Obs.: Caso não conheça, é um método de ensino diário com 50 min. de aula de Inglês britânico?
Obrigada, Rodolfo! :) Não conheço, não. Vou pesquisar sobre. valeu!
Nice tips!
Adorei o vídeo. Vou ver um pouco de Porta dos Fundos depois estudar um pouco. Kkkk