Há anos que me encontro depressivo. Certeza que sou um mero passageiro nesse tempo, nesse mundo. Sou e estou perdido, sem caminho, sem saber por onde vou. As suas palavras me trazem luz de sabedoria para as sombras da minha ignorância. Porem, sei que nada sei para encontrar um caminho de liberdade e sã consciência. GRATIDÃO!
Esse Fernando é simplesmente foda,foda,fodaaa. à vc mega gratidão por tantos vídeos que trás reais esclarecimentos e muita luz aqueles que verdadeiramente deseja por essa luz!😘
Tomo caixas e caixas de remédios também, depressão se tornou praticamente uma condição. Ja tentei buscar conhecimento de várias fontes e formas e sabemos que nos tempos atuais é muita desinformação e gente arrogante que se acha. A intensidade chega a ponto de ser praticamente seduzido pelo caminho Qliphotico estando ciente da provável auto-destruição e envenenamento. Tento me livrar disso agora buscando meditação. Agradeço muito as palavras pois valeram demais pra mim também. Obrigado!
Como havia dito a alguns dias em uma mensagem no facebook, sou grato por ter encontrado você em meu caminho. Não me considero um iniciado, porém tenho muito interesse, e quando conheci teu trabalho confesso que tenho tido mais vontade de estudar. Enfim este video iluminou mais uma vez meu caminho. Grato. 93.
O Bhagavad-gita Cap.2 v.14 "Ó filho de Kunti, o aparecimento transitório de felicidade e aflição, e seu desaparecimento no devido tempo, são como o aparecimento e o desaparecimento das estações do inverno e do verão. Surgem da percepção sensorial, ó descendente de Bharata, e é preciso aprender a tolerá-los sem pertubar-se." 93.
Este vídeo aqui eu já vi 2 vezes, não por que tenho problemas de depressão, longe disto, mas da importância que o Fernando Liguori aponta na REESTRUTURAÇÃO E RENASCIMENTO DIÁRIO DA PESSOA CONSIGO MESMA! Em relação a Umbanda e o Axé dos Orixás... Todos nós filhos de santo e os Pais e Mães de Santo, poderiam utilizar muito mais, mais muito mesmo o Axé que os Orixás nos envia de forma amorosa no dia-a-dia, se assim fizermos esses trabalho da Esfinge sobre nós mesmos.
Me surpreendeu de novo! Achei q ia jogar panos quentes, falar um monte de baboseira pra "Curandeira Hipocondríaca", mas jogou a real!!! Em um apocalipse zumbi, vc seria ótimo na minha party! :D LUX
Olá, Liguori. Achei o vídeo muito lúcido e com informações valiosas. No entanto, tenho uma dúvida sobre o que é dito no final acerca da iniciação. Sabendo que para ser iniciado é necessário uma base forte, do contrário a iniciação não terá efeito e que a vida ordinária deve-se estar em harmonia, do contrário o aspirante ainda será dependente e, portanto, não condizente com a vida de um magx, como curar ou atenuar os sintomas desse plano em que a pessoa se encontra, depressivo? Se a resolução desse complexo está na iniciação e a iniciação requer uma atividade a qual a pessoa não tem forças ou mesmo capacidade de enxergar os caminhos que a levarão até a saída desta dimensão, como poderá pretender iniciar-se, seja em uma Ordem (qual jamais será aceita até que mude), seja sozinha (o que se afigurará ainda mais dificultoso)? Eis um paradoxo complexo. Sei também que existem exercícios práticos, que podem ser utilizados fora do método original e que podem abrir espaço dentro dx praticante, auxiliando, por exemplo, no fortalecimento da Vontade, da concentração, na regulação do prana, etc... no entanto, não são bem divulgados. Ou estão dentro de um método completo, o qual geralmente lhe é desaconselhado fragmentar, ou se apresentam de uma forma distante, a qual é necessário uma mente limpa (o que não ocorre na depressão) para entender o conhecimento por detrás e assim adaptar ao mundo dx estudante. Minha dúvida é como que alguém fortemente abatido por uma condição mental, nesse caso a depressão, mas existem muitas outras, como essas pessoas podem aliviar sua mente momentaneamente afim de se aperceber da possibilidade de evolução, para então dar início ao estudo sistematizado desse processo. Não é como se a pessoa acordasse um belo dia, dissesse que gostaria de ser um magista e ploof! magicamente tudo se transforma. Ela, a pessoa, precisa de um sacode na cabeça e que seus demônios lhe deem uma trégua para ao menos sentir (mais do que enxergar) a possibilidade de realidade desse novo mundo. Isso me aflige muitíssimo, como na parábola do Baghavad Gita que você citou, quando Arjuna percebe que enquanto ele tenta construir sua vida, o faz em cima dos cadáveres de muitos, inclusive dos seus. Sinto muito essa parte também quando ouço as palavras de Jesus: "deixai que os mortos enterrem seus mortos". As pessoas que não conseguem ter ao menos esse start... e todas as outras que não conseguem galgar planos mais elevados... não consigo aceitar a idéia de apenas assistir que definhem e morram enquanto me deleito no pedestal de uma cosmogonia maior do que elas sequer conseguem imaginar. No duro, na lata... é essa a única posição a ser tomada? Esquecer "os fracos" e tornar-me cada dia mais forte que no anterior? E sobre os exercícios que podem auxiliar em problema específicos, afim de dar uma chance às pessoas de a partir daí harmonizarem-se n'um caminho? 93. 93\93.
quem nunta teve depressão ao iniciar os estudos sobre magia esta condicionado a ter depressão? para aprender a organizar seus anjos e demonios internos?
Boa tarde Fernando. Quem já passou por essa prova de visão do sofrimento, não sendo um ordálio de quem se iniciou como Neófito, digo alguém fora da Ordem; entrando na mesma e chegando ao Grau Neófito ele passará novamente por essa experiência? Grato. ( Espero que tenha compreendido a minha duvida )
Espera-se que quem já passou pela experiência esteja armado com as devidas armas ou poderes para não passar novamente. No entanto, de certa maneira nós sempre passamos por essa mesma experiência em outros Graus da Ordem, de maneira distinta. de outra maneira ainda podemos dizer que no curso da iniciação nós passaremos por isso inúmeras vezes. 93!
Fernando, pergunta: A iniciação é um processo universal, e os graus são níveis de consciência universais e não apenas marcadores de determinada ordem? (dependendendo de cada mapa, claro). pergunto pois estive nessa situação de depressão profunda, me identifiquei com o vazio e com o sofrimento universal; isto ocorreu justamente depois de ter conhecido a magia, e também só parou quando me firmei num caminho. Poderia ser esse mesmo ordalio, mas sem eu ter estado conectado com nenhuma ordem?
Sim, é claro. O processo da iniciação não está limitado a esse ou àquele caminho. Como eu falei no próprio vídeo, você pode identificar os mesmos elementos em vários "mapas" distintos. Isso não significa, no entanto, que todos os caminhos vão levas a um lugar apenas. 93!
Olá, eu acho que você esta tratando todo mundo como se fossem iguais, não respeitando as diferenças entre o um e o outro. SE ela esta em sofrimento deve buscar ajuda e nem sempre ela esta na iniciação.
Agora eu consegui entender tudo. Agora o mosaico fechou: “Sem Exu não se faz nada”. É a base, é a pedra fundamental. Se o seu Exu está bem tratado o canal abre e flui. Então, professor, se por questão de denominação Exu é a Besta, por favor nos diga que denominação você daria para o “Orixá”? Grato, abc
Para quem vive na cosmovisão crioula, sem Exu não se faz nada. Mas aqui me refiro a Exu como besta no sentido que se trata de uma criatura "densa". Orixas são pura luz.
Cara vc é foda. Meteu a REAL sem vaselina no anus dos politicamente corretos!!!!! Vc definiu bem a depressão como uma espécie de "crise iniciática" natural no início da jornada. :
o problema é o seguinte, você tem uma dificuldade extrema pra conhecer qual é a verdadeira vontade , daí ela só se ferra e vai pro inferno. Então beleza.
Quanto mais consumo seus conteúdos mais aprendo e admiro a grandeza de sua obra nessa Terra, Tata Kamuxinzela. Agradecido.
Há anos que me encontro depressivo. Certeza que sou um mero passageiro nesse tempo, nesse mundo. Sou e estou perdido, sem caminho, sem saber por onde vou.
As suas palavras me trazem luz de sabedoria para as sombras da minha ignorância. Porem, sei que nada sei para encontrar um caminho de liberdade e sã consciência.
GRATIDÃO!
😲👌👌👌 paz&Luz 👑
Cara, fantástico!
Como o Fernando mudou. Parecia tão forte nessa tradição. Tão convicto.
E essa não é a fórmula mágica, a da mudança, a potência 11? Sim, é! Então o caminho está correto! Segue o fluxo da Verdadeira Vontade.
Mudou nada parceiro, sua percepção falhou nessa análise
Muito bom Frater Liguori! De muita ajuda este vídeo! As ordálias do caminho são bem reais. A coisa é séria!
Esse Fernando é simplesmente foda,foda,fodaaa.
à vc mega gratidão por tantos vídeos que trás reais esclarecimentos e muita luz aqueles que verdadeiramente deseja por essa luz!😘
Gratidão!
Nossa! Tô adorando o canal, qto conhecimento vc tem. Te agradeço pela oportunidade de aprender com sabedoria.
Gratidão!
Gratidão. 93.
Tomo caixas e caixas de remédios também, depressão se tornou praticamente uma condição. Ja tentei buscar conhecimento de várias fontes e formas e sabemos que nos tempos atuais é muita desinformação e gente arrogante que se acha. A intensidade chega a ponto de ser praticamente seduzido pelo caminho Qliphotico estando ciente da provável auto-destruição e envenenamento. Tento me livrar disso agora buscando meditação. Agradeço muito as palavras pois valeram demais pra mim também. Obrigado!
É isso aí, Fernando. Excelente aconselhamento, caiu em mim que nem uma bomba. Servirá para muitas pessoas. Muita gratidão pelo seu trabalho!
Como havia dito a alguns dias em uma mensagem no facebook, sou grato por ter encontrado você em meu caminho. Não me considero um iniciado, porém tenho muito interesse, e quando conheci teu trabalho confesso que tenho tido mais vontade de estudar. Enfim este video iluminou mais uma vez meu caminho. Grato. 93.
Gracias!!! Cuanta sabiduría en sus palabras! 😍 👏 🌟😘
Obrigado Mestre
Obrigado Fernando! Esse vídeo ajudou muito meu filho de 18 anos! Blessed be) 0 (
Muito boa a sua colocação ⭐️
O Bhagavad-gita Cap.2 v.14
"Ó filho de Kunti,
o aparecimento transitório de felicidade e aflição, e seu
desaparecimento no devido tempo, são como o aparecimento e o desaparecimento das estações do inverno e do verão. Surgem da percepção sensorial, ó descendente de Bharata, e é preciso aprender a tolerá-los sem pertubar-se."
93.
lindo!!!
Muito grato, serviu para mim também, muita gratidão, Amor é a Lei.
Estou vivenciando tudo isso que vc falou ,estou me ouvindo me sentindo e isso está me mostrando a verdade de quem sou
Este vídeo aqui eu já vi 2 vezes, não por que tenho problemas de depressão, longe disto, mas da importância que o Fernando Liguori aponta na REESTRUTURAÇÃO E RENASCIMENTO DIÁRIO DA PESSOA CONSIGO MESMA!
Em relação a Umbanda e o Axé dos Orixás... Todos nós filhos de santo e os Pais e Mães de Santo, poderiam utilizar muito mais, mais muito mesmo o Axé que os Orixás nos envia de forma amorosa no dia-a-dia, se assim fizermos esses trabalho da Esfinge sobre nós mesmos.
Me surpreendeu de novo!
Achei q ia jogar panos quentes, falar um monte de baboseira pra "Curandeira Hipocondríaca", mas jogou a real!!!
Em um apocalipse zumbi, vc seria ótimo na minha party!
:D
LUX
Muito obrigado meu caro. Simplesmente lindo isso.
você é foda
Fiquei curioso quanto ao caso na ótica do xamanismo. Poderia fazer um vídeo sobre depressão e xamanismo?
Olá, Liguori.
Achei o vídeo muito lúcido e com informações valiosas.
No entanto, tenho uma dúvida sobre o que é dito no final acerca da iniciação.
Sabendo que para ser iniciado é necessário uma base forte, do contrário a iniciação não terá efeito e que a vida ordinária deve-se estar em harmonia, do contrário o aspirante ainda será dependente e, portanto, não condizente com a vida de um magx, como curar ou atenuar os sintomas desse plano em que a pessoa se encontra, depressivo? Se a resolução desse complexo está na iniciação e a iniciação requer uma atividade a qual a pessoa não tem forças ou mesmo capacidade de enxergar os caminhos que a levarão até a saída desta dimensão, como poderá pretender iniciar-se, seja em uma Ordem (qual jamais será aceita até que mude), seja sozinha (o que se afigurará ainda mais dificultoso)?
Eis um paradoxo complexo.
Sei também que existem exercícios práticos, que podem ser utilizados fora do método original e que podem abrir espaço dentro dx praticante, auxiliando, por exemplo, no fortalecimento da Vontade, da concentração, na regulação do prana, etc... no entanto, não são bem divulgados. Ou estão dentro de um método completo, o qual geralmente lhe é desaconselhado fragmentar, ou se apresentam de uma forma distante, a qual é necessário uma mente limpa (o que não ocorre na depressão) para entender o conhecimento por detrás e assim adaptar ao mundo dx estudante.
Minha dúvida é como que alguém fortemente abatido por uma condição mental, nesse caso a depressão, mas existem muitas outras, como essas pessoas podem aliviar sua mente momentaneamente afim de se aperceber da possibilidade de evolução, para então dar início ao estudo sistematizado desse processo. Não é como se a pessoa acordasse um belo dia, dissesse que gostaria de ser um magista e ploof! magicamente tudo se transforma. Ela, a pessoa, precisa de um sacode na cabeça e que seus demônios lhe deem uma trégua para ao menos sentir (mais do que enxergar) a possibilidade de realidade desse novo mundo.
Isso me aflige muitíssimo, como na parábola do Baghavad Gita que você citou, quando Arjuna percebe que enquanto ele tenta construir sua vida, o faz em cima dos cadáveres de muitos, inclusive dos seus. Sinto muito essa parte também quando ouço as palavras de Jesus: "deixai que os mortos enterrem seus mortos". As pessoas que não conseguem ter ao menos esse start... e todas as outras que não conseguem galgar planos mais elevados... não consigo aceitar a idéia de apenas assistir que definhem e morram enquanto me deleito no pedestal de uma cosmogonia maior do que elas sequer conseguem imaginar.
No duro, na lata... é essa a única posição a ser tomada? Esquecer "os fracos" e tornar-me cada dia mais forte que no anterior?
E sobre os exercícios que podem auxiliar em problema específicos, afim de dar uma chance às pessoas de a partir daí harmonizarem-se n'um caminho?
93.
93\93.
Ótima colocação, pena que ainda sem resposta.
Como iniciar no ocultimos???
Bom dia Fernando como.eu faço para fazer um curso de goetica Solimões
Olá Maria. Veja aqui:
srikulacara.wixsite.com/teurgia-br/cfo-magia-na-antiguidade
Gratidão.
quem nunta teve depressão ao iniciar os estudos sobre magia esta condicionado a ter
depressão? para aprender a organizar seus anjos e demonios internos?
Não necessariamente. 93.
Como faço para me iniciar nos caminhos de Thelema e ser seu aluno Fernando?
Boa tarde Fernando. Quem já passou por essa prova de visão do sofrimento, não sendo um ordálio de quem se iniciou como Neófito, digo alguém fora da Ordem; entrando na mesma e chegando ao Grau Neófito ele passará novamente por essa experiência? Grato. ( Espero que tenha compreendido a minha duvida )
Espera-se que quem já passou pela experiência esteja armado com as devidas armas ou poderes para não passar novamente. No entanto, de certa maneira nós sempre passamos por essa mesma experiência em outros Graus da Ordem, de maneira distinta. de outra maneira ainda podemos dizer que no curso da iniciação nós passaremos por isso inúmeras vezes. 93!
Muito obrigado Fernando.
Fernando, pergunta: A iniciação é um processo universal, e os graus são níveis de consciência universais e não apenas marcadores de determinada ordem? (dependendendo de cada mapa, claro). pergunto pois estive nessa situação de depressão profunda, me identifiquei com o vazio e com o sofrimento universal; isto ocorreu justamente depois de ter conhecido a magia, e também só parou quando me firmei num caminho. Poderia ser esse mesmo ordalio, mas sem eu ter estado conectado com nenhuma ordem?
Sim, é claro. O processo da iniciação não está limitado a esse ou àquele caminho. Como eu falei no próprio vídeo, você pode identificar os mesmos elementos em vários "mapas" distintos. Isso não significa, no entanto, que todos os caminhos vão levas a um lugar apenas. 93!
Olá, eu acho que você esta tratando todo mundo como se fossem iguais, não respeitando as diferenças entre o um e o outro. SE ela esta em sofrimento deve buscar ajuda e nem sempre ela esta na iniciação.
Agora eu consegui entender tudo. Agora o mosaico fechou: “Sem Exu não se faz nada”. É a base, é a pedra fundamental. Se o seu Exu está bem tratado o canal abre e flui. Então, professor, se por questão de denominação Exu é a Besta, por favor nos diga que denominação você daria para o “Orixá”? Grato, abc
Para quem vive na cosmovisão crioula, sem Exu não se faz nada. Mas aqui me refiro a Exu como besta no sentido que se trata de uma criatura "densa". Orixas são pura luz.
Agradeço. Excelente. Ao fazer a comparação terminei por entender o conceito. Valeu
Incorporar a besta dentro de si, mais pq o nome BESTA? Sei que posso escutar de várias pessoas sobre sua visao de besta
Porque não tem nome que traduza melhor a experiência. 93.
Cara vc é foda. Meteu a REAL sem vaselina no anus dos politicamente corretos!!!!! Vc definiu bem a depressão como uma espécie de "crise iniciática" natural no início da jornada. :
o problema é o seguinte, você tem uma dificuldade extrema pra conhecer qual é a verdadeira vontade , daí ela só se ferra e vai pro inferno. Então beleza.