Eu consegui minha recolocação seguindo as palavras deste vídeo!!! 😊😊😊 Estava fora do mercado a quase um ano, vinha participando de processos sem sucesso. Assisti esse vídeo a poucos dias, logo em seguida fui chamada para uma entrevista e coloquei em prática todas as orientações Dani (aliadas as do vídeo Pretensão Salarial) e deu certo! Na primeira etapa já senti a diferença em relação ao processos anteriores e fui chamada para as etapas seguintes. Fui muito mais segura e consegui manter as orientações do vídeo e finalmente recebi o retorno positivo! Obrigada Dani!👏👏👏
participei de vários processos seletivos a ano de 2017, porém não tive nenhuma resposta positiva. Por mais que a gente seja forte, isso começa afetar o nosso emocional. Não é fácil está nessa posição de desempregado...ainda mais quando já tem um bom tempo desempregado. Gostei dos seus vídeos...muito bom mesmo.
Falou tudo! Fiquei quase 12 anos numa empresa, tive várias conquistas e promoções, mas quando sai .... eu percebi o quanto estou "enferrujada" para fazer entrevistas . Eu tenho bons conhecimentos e experiência no setor bancário (18 anos ), mas não soube vender meu peixe na hora H da entrevista, simplesmente perdi 6 oportunidades de emprego em excelentes empresas, por não saber dar uma resposta adequada na hora das perguntas . Eu ja saia com a sensação que não passei na entrevista, o nervosismo e a ansiedade me destrói, eu acabei demonstrando tudo isso aos recrutadores . Aprendo e me divirto com seus vídeos ao mesmo tempo. Você é excelente, parabéns ! Obrigada pelas dicas! 😘
Já assisti vários vídeos seus Danielle, mas esse vídeo realmente é um grande diferencial. O motivo ? a forma acolhedora , realista, humana em tratar uma questão que indiscutivelmente abala qualquer um. Parabéns pela valiosíssima contribuição num mundo ainda tão egoísta. Parabéns também pela qualidade técnica dos vídeos.
É muito frustrante essa situação. Eu estou procurando emprego há muito tempo e até agora nada. Eu me dediquei tanto na faculdade, trabalhei na área, me especializei, participei de tudo quanto é seminário na minha área de formação, fiz vários cursos de complementação e agora tudo parece tão inútil. Ou sou muito qualificada para uma vaga ou qualificada de menos e quando aparece promissor eles não dão oportunidade porquê eu tenho um filho pequeno. Eu sei que eu posso dar o meu melhor, só que nunca aparece a oportunidade. Eu não desisto, não quero e não vou, mas é uma jornada penosa demais.
Faz mas de 1 ano que estou desempregada, nem para entrevista sou chamada, sou formada em gestão de recursos humanos, e honestamente desanimei, parece que perdi tempo e dinheiro.
Não é só você não eu também ninguém me chamou pra entrevista mandei currículo em vários lugares e nada só gastei dinheiro pra fazer currículos pra manda nas empresas e tal
Se vc tem curso superior e está nessa situação imagina quem não tem formação superior tipo eu. Espero que vc ja tenha conseguido emprego já que faz meses que vc deixou esse comentário.
Um monte de faculdades de RH, tem jogado no mercado um monte de gente a área lotada de gente, as vezes é melhor buscar outra área ao invés de perder tempo insistindo em algo que não dá resultados
Boa tarde Dani. Amanhã faz um ano que estou desempregada. Fiz 3 entrevistas e não passei. Hoje vejo que o problema foi como eu me portei na entrevistas e me enrolei com as respostas pois havia 7 anos que não fazia nenhuma entrevista. Mesmo dominando minha área eu não consegui passar para a entrevistadora o que eu sabia e o que eu podia contribuir. Vou treinar baseando nos seus vídeos.
Fiz uma entrevista na semana passada e essa bendita pergunta me foi feita. No atual cenário em que o país se encontra, é meio óbvio que o recrutador saiba que a crise gerou muito desemprego. Mas parece que não é esse tipo de resposta que eles esperam. Fato é que essa pergunta gera um imenso desconforto para quem está desempregado. No meu caso fiz outra pós graduação, aprimorei outra língua, fiz vários cursos online e, naturalmente, sempre me que dava me aplicava em vagas de acordo com o meu peril. Todavia, acho que o recrutador atribuiu a minha pessoa um perfil acomodado. Enfim... Vida que segue.
Ótimo conteúdo, temos que ser o mais sincero possível com o recrutador, mas também ter cuidado ao falar pois temos que falar o adequado. Com calma, tranquilidade, olho no olho e sinceridade tudo da certo!
Parabéns, você é fantástica! Já vinha procurando algo desse tipo no UA-cam e nunca encontrei. Já fiquei fã. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e experiências conosco. Abraços
Gente fiz entrevista e a recrutadora perguntou porque fui demitida, aí eu respondi que foi por cortes de gastos; aí ela mim perguntou o porque a empresa resolveu mandar eu embora do que outro funcionário .nossa eu fiquei sem saber o que responder !O que vcs responderiam?
Ninguém está dizendo q é tão bom ..a diferença é que nunca houve tanto desemprego, e as empresas se aproveitando disso nunca exigiram tanto. Mas mesmo assim tenho fé q vou conseguir e volto aqui pra falar.
Gente, ele parou de gravar? O que houve? Conheci o canal esses dias e não é possível q ela não posta mais. Ela é NECESSÁRIA! É o melhor canal e os melhores vídeos nesse segmento. Volte por favor!!!!
Muito banaca o canal, acredito que possa contribuir de maneira significativa na trajetória de muitos profissionais que assim como eu, estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Parabéns !
Parabéns pra mim... um aninho fora do mercado. Casado com filho pequeno e mulher desempregada tem preferência do recrutador? Parabéns pelo vídeo... adorando o canal.
Oi Anderson, eu acho que não! foque nas suas competências, seja RADICAL na hora de se vender, sem MEDO. Sua família precisa de você, você precisará ser ousado e ter muita fé meu amigo.
Danielle, uma dúvida: já me perguntaram em uma entrevista porque eu fiquei pouco tempo trabalhando em uma determinada empresa, exemplo: 1 ano em uma empresa (por conta da crise houve redução de quadro de funcionários - redução de custos) 9 meses em uma empresa (essa foi por motivo de trabalho temporário) a outra fiquei 4 meses ( o motivo foi porque a empresa rompeu contrato com o cliente, a promessa do trabalho era um projeto para 5 anos). Essas foram a justificativas que eu respondi ao recrutador, fiz certo? Mas não fui selecionada para a vaga oferecida...
Olá Danielle!! Ótimo vídeo! Estou numa fase semelhante. Muitos cursos, experiências em diversas empresas, mais de 40 anos e fora do mercado pouco mais de um ano sem trabalho fixo. Sugestão: Fale sobre o mercado de trabalho pra turma dos quarentões. Parece que as empresas só olham para os profissionais aposentados e esquecem de nós. Obrigada!! Grande abraço.
ge Google Sim! É terrível. Sem contar a quantidade de ofertas de trabalho para a molecada jovem aprendiz. Gostaria de saber da Danielle, tendo em vista nosso panorama difícil, quais possibilidade. E pra quem não tem de onde tirar dinheiro pra empreender. Há a chance de aparecer vagas para a turma dos 40 anos desempregada?
Danielle Silva - driverh Ótimo!! Agradeço demais! Não falam muito sobre esta geração. Muito ativa, e porque não dizer: jovem, porém numa disputa de vagas entre a garotada e a turma de 50 anos pra cima. Parabéns pela iniciativa e por trazer conteúdo relevante num momento tão delicado no nosso país. Grande Abraço
Oi Danielle, eu vendo este vídeo, percebi porque em não estou me saindo bem nas entrevistas, minha ultima entrevista foi por volta de 1995, dela pra ca eu não precisei fazer nenhuma entrevista para me recolocar no mercado de trabalho, eu passei de uma empresa pra outra sem precisar entrar em processos seletivos, dai talvez a minha dificuldade hoje de vaze-las, o que eu posso fazer pra melhorar isso, me sair bem nas entrevistas? Muito bom seus videos.
Eu desempregada a 3 anos, e foram pouquíssimas vezes que fiz entrevista. Me sentindo uma inútil e com vergonha disso. Não sei o que dizer sobre o motivo de estar desempregada até hoje. Outro ponto que fico com dúvida, nesse intervalo como não encontro emprego, resolvi me dedicar no estudo para concurso, se eu disser isso em uma entrevista pode ser visto como ruim né. Alguém pode me explicar o que dizer nessa situação? Help
Muito bom... muita coisa q vc falou e verdade,participei de processos q foram cancelados,e outros participei porém muito profissional bom!! Tá difícil às vezes penso q nunca mais vou entrar no mercado de trabalho.
Adilson Oliveira ola sou recrutadora há 8 anos e posso dizer, isso tem muitos fatores envolvidos. As vezes o problema nem foi vc. Internamente o rh é responsável com contextualizar na prática decisões que vem de " cima", gerencia, diretoria e presidencia. Ou decisões de clientes internos, ou novas tomadas de decisões gerais
Juliana Silva ...Eu TB penso assim. Acreditava que não era boa suficiente, pois com tanta gente preparada e sem condições de retornar a minha graduação fui ficando desacreditada... até q um dia fui p uma cidade em outra região...e me dei conta q o problema não era exatamente cmg e sim com esses fatores q vc abordou. Posso estar enganada ao falar isso...mas mesmo o país em crise da p perceber q existem cidades com muita oferta e profissionais escassos na mão de obra. Foi daí q vi q não era "eu" o problema e sim diversos fatores.
Tô pegando meu dedo maravilhoso e quase louca de nervooso p entrevista de hj a tarde,pq já me lasquei em TDS as entrevistas q fui pq só falei m..mas tô amando esses vídeos! Preciso dar um jeito!
Eu estava participando de um processo seletivo, já tinha aberto conta e feito o exame admissional ( apto) porém no meio do processo eu recebi um e-mail da empresa agradecendo a minha participação, mas que eu não iria prosseguir no processo. Pelo menos no e-mail a empresa deixou claro que após uns 6 meses eu posso tentar novamente , então a pergunta é: seria de bom tom eu responder esse e-mail agradecendo também? Eu fiz isso, mas...
Oi Danielle Silva, olha só uma situação fui em uma entrevista e a pessoa que estava no processo das perguntas. Parou para demandar trabalho para o funcionário, parou para atender o telefone. S Resumindo: me fez três perguntas não me disse nada da vaga .. e claro não ligou...pois havia me informado q daria um retorno positivo ou negativo... vê se Pode!...
Noooooossa com ela está linda..... De batom vermelho..... Cada vez mais bela e linda!!!! Competente como sempre. Bjs do carioca. É respeitoso, hein Danielle.
Daniele, boa tarde! Excelente suas dicas de recolocação! Sou Biológo, biotecnologista e atuo no ramo industrial farmacêutico Biotecnològico. O que você tem de experiência nos quesitos que norteiam os processos seletivos em áreas produtivas de biotecnologia e bioprocessos. Já trabalhou como recrutadora em áreas afins!? Possuí alguma experiência e novidades!? Pode compartilhar algumas dicas importante P/ nós profissionais!? Sucesso! Abraços!
Dani, me dá uma luz🙏 fui pega nessa pergunta da pretensão salarial, e como ainda não tinha visto seu vídeo acredito ter sido reprovada por essa pergunta, pq na outra empresa eu ganhava por volta de 3.000,00 daí o salário dessa empresa que fui para a entrevista era 1.800,00 daí falei que minha pretensão era em torno de 2.000,00 a 2.500,00 na hora ela encerrou a entrevista e disse qualquer coisa te ligo, fiz errado ter falado né??😭 Me responda por favor 🙏🙏
Honestamente tem também muitas empresas que não falam a verdade durante o processo seletivo. Te falam q você vai exercer determinada função e na primeira semana já muda todo o escopo do trabalho, te manda para filiais, sem mesmo ter te falado que você teria que se dividir entre mais unidades, percorrer longas distâncias, chegar muito depois do horário te impedindo de fazer qualquer outra coisa na vida
Danielle Silva - driverh Fui muito bem, estou contratado e preciso te agradecer muito, suas dicas foram um diferencial nas etapas do processo seletivo.
No meu caso, eu era sempre convidado por gerentes e diretores para participar de uma determinada vaga, na ocasião eu estava empregado, e quando se esta empregado o seu valor é maior, a entrevista era diretamente com eles, nossos diálogos era técnico, nada de perguntas que não agregava valor. Exemplo: perguntas que normalmente profissionais de Rh faz, qual o seu ponto positivo ou negativo, o que você sabe sobre a empresa, porque quer trabalhar aqui, etc, etc, etc, mas cada um defende o seu pão de cada dia. Por tanto para um pessoa que sempre foi procurado, procurar emprego e mais difícil. Mas hoje estou bem Atuando na área de engenharia industrial. Parabéns pelo canal!
Dani, conteúdo mais uma vez super útil..parabéns..e agora saindo um pouquinho do assunto...vc podia fazer podcast também, pois tem uma voz forte e bem articulada...ótima pra fazer locução em programa de rádio..,vai que a Jovem Pan te convida pra falar de Carreiras lá no Jornal da Manhã...rsrss...
Adorei esse video, muito bom! É assim que eu me sentia. Aproveito a oportunidade para pedir um video (ou me indicar se já existe), sobre mudança de emprego. Nas entrevistas que fiz a pergunta era: Por quê quer trocar de emprego? (sou de nível técnico (de iniciativa pública), quero de nível superior). Muito obrigada!
Parabéns Danielle, seus vídeos são sempre uteis...sinceramente eu questionou (internamente é claro) algumas perguntas. Qual é a relevância dessa pergunta na sua opinião ?
vc coloca a pessoa em uma situação contrária e observa como ela se comporta... você precisa entender que 95% das pessoas mentem muito nas entrevistas e o recrutador vai fazer o que for necessário para desmascarar os entrevistados... e poder tomar uma melhor decisão...baseado em quem são na verdade.
Saudações Danielle, É com muita alegria que escrevo aqui para você. Seus videos são sensacionais. Assisto todos e me ajudam abrir a mente. Quero compartilhar contigo o meu atual momento. Estou em busca de uma colocação no mercado de trabalho, especificadamente no mercado aéreo Brasileiro, para comissário de voo. Gostaria que você me ajudasse a entender como funciona os bastidores dessa contratação? Tenho noção clara dos requisitos mínimos que a vaga requer; Porém fico com mais dúvidas quando vejo pessoas muito capacitadas sendo reprovados nos processos seletivos. Me incluo também nesse reprovação. Adoraria muito que você produzisse um vídeo falando sobre o meio aéreo que é fascinante e viciante. Sucesso.
Ja me fizeram uma pergunta similar de maneira a me diminuir. Como se eu ja fosse um bicho obsoleto por estar quase um ano fora do mercado. Na minha área estão buscando um profissional completo com conhecimento em.determinados sistemas e pagam muito mal por isso... Mas bora vencer.
Estou desempregado a um ano e seis meses e nada ainda fiz de tudo tenho bastante qualificações mais acho que é isso que me impede de entrar novamente no mercado de trabalho e já faz um bom tempo que não participo de uma entrevista está difícil mais vamos lá uma hora dá certo.
Aconteceu isso comigo,participei de um processo seletivo e a recrutadora falava com um tom de deboche o tempo todo,acabei ficando nervosa e falando besteira :/
Olá Danielle! gostaria de saber quais as estratégias posso utilizar em busca do meu primeiro emprego. Sou recém formada no ensino médio e atualmente encontro muita dificuldade de me inserir no mercado de trabalho...muitas vezes os recrutadores exigem experiencia comprovada, por isso na maioria das vezes não me candidato e não participo de diversos processos seletivos. Eu realmente preciso muito de ajuda, este ano gostaria de realizar o sonho de cursar uma faculdade, melhorar minhas condições etc
A coisa tá feia. Pra mim que tenho 35 anos e não possuo formação, a saída seria o trabalho indireto. Mas nem disso eu estou sob aptidão de praticar, pq falta dinheiro pra investir.
Olá, trabalho em uma empresa há 4 anos e atualmente, estou querendo mudar para alguma outra em um cargo mais com o meu perfil, pois a empresa que trabalho é muito conservadora e demora muito no que se refere a promoções, daí estou almejando um novo rumo em minha carreira, mas percebo que as empresas que tem vagas em aberto dão mais visão a quem está desempregos. Apartir daí gostaria que gravassem um vídeo de como conseguir essa mudança de emprego com sucesso para quem já está empregado. Essa é minha sugestão....
Danielle vc é fera nestes assuntos e amo assistir seus videos, me encoraja !!!!, Quero tirar uma duvida, sou formada em Gestão de RH 2014 e desde então não consigo um trabalho com uma estabilidade boa na minha área, e agora na época de crise e sem vagas parece que fica mais complicado de conseguir, como posso concorrer a uma vaga com outras pessoas que já tem uma ampla experiencia profissional (estabilidade) vários cursos, Pós graduação, domínios, me ajuda?
Oi Danielle, adorando seus vídeos, gostaria que você falasse sobre retorno ao mercado de trabalho pós período de maternidade, e no caso ter filhos, isso interfere negativo o processo seletivo para o recrutador? Obrigada, beijos Viviane da Rocha
Oi, Dani! Por favor, tenho esta dúvida: no caso de mudança de empresa, está empregado, tem segurança e estabilidade, mas outras empresas tentam contrata-lo, como podemos abordar a questão de ter uma garantia da nova empresa? É correto negociar um período mínimo de contrato? Grata
Olá Daniele! Algumas semanas atrás participei de um processo seletivo para uma empresa de varejo; Tinha um perfil aderente a posição, porém desde o inicio de 2017 estou no mercado buscando recolocação.Falei exatamente o que vc sugeriu, fiz alguns trabalhos de consultoria como PJ e fiz cursos na area e participei de vários workshop, palestras e semiinários na area, mas mesmo assim, senti que ela ficou bastante incomodada por eu estar fora do mercado, o que no meu ponto de vista faltou sensibilidade por parte da recrutadora e não perceber que somos hoje quase 13 milhões de desempregados. Recebi a negativa do processo, devo peguntar se o motivo foi esse: tempo fora do mercado. Obrigado!
Como que você ou os recrutadores veem um candidato que tem uma formação e ou cursos adicionais que isso de certa forma lhe possibilita um perfil acima de uma vaga interessada? Você acredita que é interessante omitir informações no currículo para se candidatar a uma "teoricamente" abaixo da formação do candidato?
Excelente vídeo. Gostaria de saber sobre a visão de recrutador acerca de trabalhador autônomo. Estou sem trabalho fixo a quase 2 anos e achei essa alternativa.
Então o que posso fazer? Ficar na informalidade eternamente por causa desses "achismos" do recrutador? Um trabalhador autônomo pode muito bem ter a mesma flexibilidade e disciplina de um trabalhador formal ( ou ser ainda mais eficiente).
Pergunta: Fiquei mais de um ano desempregado, estou um mês empregado (fase de experiência), mas não adaptei a empresa e provavelmente vou sair, coloco está experiência no currículo ou não? E como vou responder próximo recrutador que não adaptei a empresa em tão pouco tempo 🤔... Quem passou por algo semelhante pode responder tbem 😀, obrigado!
avalie se não vale a pena permanecer e ir buscando em paralelo, sem incluir essa empresa no seu CV, pois os recrutadores n te chamam tanto se verem que você acabou de entrar em uma nova empresa. de qualquer forma, tente sair dentro do período de experiência.
vc poderia me responder sobre quando por exemplo, colocam vagas nos sites de emprego e pedem p enviar o currículo ate tal data. (POR EXEMPLO P UMA VAGA SIMPLES DE RECEPCIONISTA) . Depois de 1 mês vc ve a mesma vaga sendo anunciada, ou seja aquela vaga fica meses sendo anunciada . SERA QUE NÃO EXISTE ENTÃO UMA PESSOA CAPACITADA P ESSA TAL VAGA DE RECEPCIONISTA???? (já que nas exigências p tal vaga, não esta pedindo nada de mais) ....qual a explicação p isso???
Ótimo canal! Tenho uma questão, porém em outro cenário: por exemplo, não existem vagas para área de atuação, mas vejo potencial em empresas locais. Como sugerir o meu trabalho para essas empresas? (Área geral: comunicação)...
Nossa, e tem recrutador que pergunta isso? Caramba, não vejo no quê isso pode ser relevante! Sinceramente, parece que são mais fofoqueiros do que entrevistador. kkk Que loucura. Acho que eu diria a verdade, sim ou não dependendo do momento.
Olá sou recrutadora há 8 anos e faço essa pergunta aos meu candidatos. Simplesmente queremos sabe como está suas possibilidades em ser recolocado no mercado de trabalho, se vc tem feito entrevistas, se as empresas têm se interessado por vc. Outro ponto, é qual a sua probabilidade de vir trabalhar conosco, caso seja aprovado. Se há algum processo que está mais a frente em etapas e que vc acha que pode passar. Não pergunto nomes de empresas, nem nome de pessoas, isso pode passar falta de postura pra quem ouve. Mas, responda tranquilamente, seja sincero, não de voltas.
Obrigado à todos pelos comentários. Na verdade a minha dúvida é exatamente em como não nos colocarmos numa situação de "aparentemente" fazer leilão com a vaga, pois sei que isso não soa bem. Por outro lado, quando falamos que não estamos participando de outros processos, o quanto isso pesa para o entrevistador? Pra mim continua sendo uma incógnita de qual o melhor posicionamento...
A vida é um jogo de xadrez, vence o mais preparado e a melhor estratégia! Pode-se comparar também com o jogo de Poker! Na vida você tem que ser estratégico, ou poderá amargurar longos períodos de desemprego. Ou você joga pra vencer, ou você já entra perdendo! E a vida é muito cruel e desumana com os "perdedores".
Eu consegui minha recolocação seguindo as palavras deste vídeo!!! 😊😊😊 Estava fora do mercado a quase um ano, vinha participando de processos sem sucesso. Assisti esse vídeo a poucos dias, logo em seguida fui chamada para uma entrevista e coloquei em prática todas as orientações Dani (aliadas as do vídeo Pretensão Salarial) e deu certo! Na primeira etapa já senti a diferença em relação ao processos anteriores e fui chamada para as etapas seguintes. Fui muito mais segura e consegui manter as orientações do vídeo e finalmente recebi o retorno positivo! Obrigada Dani!👏👏👏
participei de vários processos seletivos a ano de 2017, porém não tive nenhuma resposta positiva. Por mais que a gente seja forte, isso começa afetar o nosso emocional. Não é fácil está nessa posição de desempregado...ainda mais quando já tem um bom tempo desempregado. Gostei dos seus vídeos...muito bom mesmo.
verdade não é nada facil.
Falou tudo! Fiquei quase 12 anos numa empresa, tive várias conquistas e promoções, mas quando sai .... eu percebi o quanto estou "enferrujada" para fazer entrevistas . Eu tenho bons conhecimentos e experiência no setor bancário (18 anos ), mas não soube vender meu peixe na hora H da entrevista, simplesmente perdi 6 oportunidades de emprego em excelentes empresas, por não saber dar uma resposta adequada na hora das perguntas . Eu ja saia com a sensação que não passei na entrevista, o nervosismo e a ansiedade me destrói, eu acabei demonstrando tudo isso aos recrutadores . Aprendo e me divirto com seus vídeos ao mesmo tempo. Você é excelente, parabéns ! Obrigada pelas dicas! 😘
Vencendo uma limitação física e quase três anos e desemprego, confesso q assisti este vídeo sete vezes.
Obrigado!
Já assisti vários vídeos seus Danielle, mas esse vídeo realmente é um grande diferencial. O motivo ? a forma acolhedora , realista, humana em tratar uma questão que indiscutivelmente abala qualquer um. Parabéns pela valiosíssima contribuição num mundo ainda tão egoísta. Parabéns também pela qualidade técnica dos vídeos.
Este vídeo mesmo sendo de 3 anos atrás, é muito útil neste período de pandemia Danielle.
É muito frustrante essa situação. Eu estou procurando emprego há muito tempo e até agora nada. Eu me dediquei tanto na faculdade, trabalhei na área, me especializei, participei de tudo quanto é seminário na minha área de formação, fiz vários cursos de complementação e agora tudo parece tão inútil. Ou sou muito qualificada para uma vaga ou qualificada de menos e quando aparece promissor eles não dão oportunidade porquê eu tenho um filho pequeno. Eu sei que eu posso dar o meu melhor, só que nunca aparece a oportunidade. Eu não desisto, não quero e não vou, mas é uma jornada penosa demais.
Simplesmente ser humilde é irretocável!
A todo momento temos que exercitar esse sentimento.
Aquele que é rei foi servo de todos.
Faz mas de 1 ano que estou desempregada, nem para entrevista sou chamada, sou formada em gestão de recursos humanos, e honestamente desanimei, parece que perdi tempo e dinheiro.
Não é só você não eu também ninguém me chamou pra entrevista mandei currículo em vários lugares e nada só gastei dinheiro pra fazer currículos pra manda nas empresas e tal
Se vc tem curso superior e está nessa situação imagina quem não tem formação superior tipo eu.
Espero que vc ja tenha conseguido emprego já que faz meses que vc deixou esse comentário.
Um monte de faculdades de RH, tem jogado no mercado um monte de gente a área lotada de gente, as vezes é melhor buscar outra área ao invés de perder tempo insistindo em algo que não dá resultados
Também sou formada em recursos humanos e estou pensando exatamente como você.
Muito valioso este vídeo
Volta com o canal!! muita coisa consegui por causa e suas dicas, inclusive uma promoção.
Boa tarde Dani. Amanhã faz um ano que estou desempregada. Fiz 3 entrevistas e não passei. Hoje vejo que o problema foi como eu me portei na entrevistas e me enrolei com as respostas pois havia 7 anos que não fazia nenhuma entrevista. Mesmo dominando minha área eu não consegui passar para a entrevistadora o que eu sabia e o que eu podia contribuir. Vou treinar baseando nos seus vídeos.
To aqui estudando!!! Vc é muito persuasiva 😂😂😂😁 adoro!!! 🤗😉😀
Fiz uma entrevista na semana passada e essa bendita pergunta me foi feita. No atual cenário em que o país se encontra, é meio óbvio que o recrutador saiba que a crise gerou muito desemprego. Mas parece que não é esse tipo de resposta que eles esperam. Fato é que essa pergunta gera um imenso desconforto para quem está desempregado. No meu caso fiz outra pós graduação, aprimorei outra língua, fiz vários cursos online e, naturalmente, sempre me que dava me aplicava em vagas de acordo com o meu peril. Todavia, acho que o recrutador atribuiu a minha pessoa um perfil acomodado. Enfim... Vida que segue.
🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀
Legal que voltou fazer vídeos. Usei suas dicas recentemente para saber mais sobre mim e ir melhor na entrevista.
Ótimo conteúdo, temos que ser o mais sincero possível com o recrutador, mas também ter cuidado ao falar pois temos que falar o adequado. Com calma, tranquilidade, olho no olho e sinceridade tudo da certo!
Parabéns, você é fantástica! Já vinha procurando algo desse tipo no UA-cam e nunca encontrei. Já fiquei fã. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e experiências conosco. Abraços
Amo esse canal me ajudou muito até hoje, depois vque pratiqueitou até escolhendo serviço
Boa tarde, estimada Danielle Silva!! Mais um aprendizado para a minha carreira,...aqui no Canal. Beijos!
Já me perguntaram isso muitas vezes em entrevistas. Desconfiam da nossa competência ou pensam que ficamos dormindo e assistindo TV. Triste!!!!
Gente fiz entrevista e a recrutadora perguntou porque fui demitida, aí eu respondi que foi por cortes de gastos; aí ela mim perguntou o porque a empresa resolveu mandar eu embora do que outro funcionário .nossa eu fiquei sem saber o que responder !O que vcs responderiam?
Estou maratonando seus vídeos.
São uma verdadeira luz.
Vídeo repleto de dicas importantes e muito agregadoras...
Ninguém está dizendo q é tão bom ..a diferença é que nunca houve tanto desemprego, e as empresas se aproveitando disso nunca exigiram tanto.
Mas mesmo assim tenho fé q vou conseguir e volto aqui pra falar.
Gente, ele parou de gravar? O que houve? Conheci o canal esses dias e não é possível q ela não posta mais. Ela é NECESSÁRIA! É o melhor canal e os melhores vídeos nesse segmento. Volte por favor!!!!
Ola, estou em busca de recolocação e seu canal está me ajudando muito! Obrigada😊
DANIELLE TO GOSTANDO DOS SEUS VIDEOS GOSTARIA QUE VOÇE FIZESSE UM VIDEO SOBRE APRESENTAÇAO PESSOAL UM ABRAÇO DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
Sincericídio é ótimo!!! rsrsrs. Como sempre, excelente vídeo, sem mimimi... Muito obrigado
Bons videos Daniele,sempre trabalhei como autônomo tenho hoje 30 anos, gostaria de saber se eu conseguo colocação no mercado de trabalho hoje.
Adorei o vídeo! Daniele, faz um video de pontos fortes e pontos fracos e também sobre "FAle sobre você".
vou fazer!!
Muito banaca o canal, acredito que possa contribuir de maneira significativa na trajetória de muitos profissionais que assim como eu, estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Parabéns !
Estou adorando seus vídeos, obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Obrigada Viviane.
Parabéns pra mim... um aninho fora do mercado.
Casado com filho pequeno e mulher desempregada tem preferência do recrutador?
Parabéns pelo vídeo... adorando o canal.
Oi Anderson, eu acho que não! foque nas suas competências, seja RADICAL na hora de se vender, sem MEDO. Sua família precisa de você, você precisará ser ousado e ter muita fé meu amigo.
Danielle, uma dúvida: já me perguntaram em uma entrevista porque eu fiquei pouco tempo trabalhando em uma determinada empresa, exemplo: 1 ano em uma empresa (por conta da crise houve redução de quadro de funcionários - redução de custos) 9 meses em uma empresa (essa foi por motivo de trabalho temporário) a outra fiquei 4 meses ( o motivo foi porque a empresa rompeu contrato com o cliente, a promessa do trabalho era um projeto para 5 anos). Essas foram a justificativas que eu respondi ao recrutador, fiz certo? Mas não fui selecionada para a vaga oferecida...
Excelentes dicas. Continue nos ajudando. Vc é ótima,
Olá Danielle!! Ótimo vídeo! Estou numa fase semelhante. Muitos cursos, experiências em diversas empresas, mais de 40 anos e fora do mercado pouco mais de um ano sem trabalho fixo. Sugestão: Fale sobre o mercado de trabalho pra turma dos quarentões. Parece que as empresas só olham para os profissionais aposentados e esquecem de nós. Obrigada!! Grande abraço.
ge Google Sim! É terrível. Sem contar a quantidade de ofertas de trabalho para a molecada jovem aprendiz. Gostaria de saber da Danielle, tendo em vista nosso panorama difícil, quais possibilidade. E pra quem não tem de onde tirar dinheiro pra empreender. Há a chance de aparecer vagas para a turma dos 40 anos desempregada?
Oi Flavia, vou fazer um vídeo sobre isso sim!
Danielle Silva - driverh Ótimo!! Agradeço demais! Não falam muito sobre esta geração. Muito ativa, e porque não dizer: jovem, porém numa disputa de vagas entre a garotada e a turma de 50 anos pra cima. Parabéns pela iniciativa e por trazer conteúdo relevante num momento tão delicado no nosso país. Grande Abraço
Estou amando! Vejo um atrás do outro 👍
Vc é sensacional muito inspiradora!
Oi Danielle, eu vendo este vídeo, percebi porque em não estou me saindo bem nas entrevistas, minha ultima entrevista foi por volta de 1995, dela pra ca eu não precisei fazer nenhuma entrevista para me recolocar no mercado de trabalho, eu passei de uma empresa pra outra sem precisar entrar em processos seletivos, dai talvez a minha dificuldade hoje de vaze-las, o que eu posso fazer pra melhorar isso, me sair bem nas entrevistas? Muito bom seus videos.
Sugestão: Recolocação para maiores de 50 anos! Profissionais Experientes X Mercado trabalho "apertado / competitivo".
é amanha mesmo que eu gravo esse vídeo!
Olá Danielle, muito obrigada pela postagem do vídeo.
Eu desempregada a 3 anos, e foram pouquíssimas vezes que fiz entrevista. Me sentindo uma inútil e com vergonha disso. Não sei o que dizer sobre o motivo de estar desempregada até hoje. Outro ponto que fico com dúvida, nesse intervalo como não encontro emprego, resolvi me dedicar no estudo para concurso, se eu disser isso em uma entrevista pode ser visto como ruim né. Alguém pode me explicar o que dizer nessa situação? Help
Muito bom... muita coisa q vc falou e verdade,participei de processos q foram cancelados,e outros participei porém muito profissional bom!! Tá difícil às vezes penso q nunca mais vou entrar no mercado de trabalho.
Adilson Oliveira ola sou recrutadora há 8 anos e posso dizer, isso tem muitos fatores envolvidos. As vezes o problema nem foi vc. Internamente o rh é responsável com contextualizar na prática decisões que vem de " cima", gerencia, diretoria e presidencia. Ou decisões de clientes internos, ou novas tomadas de decisões gerais
Juliana Silva ...Eu TB penso assim. Acreditava que não era boa suficiente, pois com tanta gente preparada e sem condições de retornar a minha graduação fui ficando desacreditada... até q um dia fui p uma cidade em outra região...e me dei conta q o problema não era exatamente cmg e sim com esses fatores q vc abordou. Posso estar enganada ao falar isso...mas mesmo o país em crise da p perceber q existem cidades com muita oferta e profissionais escassos na mão de obra. Foi daí q vi q não era "eu" o problema e sim diversos fatores.
Faz um vídeo sobre vestimenta correta pra entrevista e maneira de se comportar! Adorei os videos❤
Faça um vídeo sobre pessoas que tinham empresas e empregavam e agora está no mercado de trabalho buscando uma vaga
Tô pegando meu dedo maravilhoso e quase louca de nervooso p entrevista de hj a tarde,pq já me lasquei em TDS as entrevistas q fui pq só falei m..mas tô amando esses vídeos! Preciso dar um jeito!
Parabéns pelo trabalho. assisti todos os vídeos, like em todos e inscrito
Eu estava participando de um processo seletivo, já tinha aberto conta e feito o exame admissional ( apto) porém no meio do processo eu recebi um e-mail da empresa agradecendo a minha participação, mas que eu não iria prosseguir no processo. Pelo menos no e-mail a empresa deixou claro que após uns 6 meses eu posso tentar novamente , então a pergunta é: seria de bom tom eu responder esse e-mail agradecendo também? Eu fiz isso, mas...
Oi Danielle Silva, olha só uma situação fui em uma entrevista e a pessoa que estava no processo das perguntas. Parou para demandar trabalho para o funcionário, parou para atender o telefone. S
Resumindo: me fez três perguntas não me disse nada da vaga .. e claro não ligou...pois havia me informado q daria um retorno positivo ou negativo... vê se Pode!...
Noooooossa com ela está linda..... De batom vermelho..... Cada vez mais bela e linda!!!! Competente como sempre. Bjs do carioca. É respeitoso, hein Danielle.
Olá Danielle! Adoro seus vídeos e a forma clara de comunicação.
Amando as informações dos seus vídeos!
Daniele, boa tarde!
Excelente suas dicas de recolocação!
Sou Biológo, biotecnologista e atuo no ramo industrial farmacêutico Biotecnològico. O que você tem de experiência nos quesitos que norteiam os processos seletivos em áreas produtivas de biotecnologia e bioprocessos.
Já trabalhou como recrutadora em áreas afins!? Possuí alguma experiência e novidades!?
Pode compartilhar algumas dicas importante P/ nós profissionais!?
Sucesso!
Abraços!
Dani, me dá uma luz🙏 fui pega nessa pergunta da pretensão salarial, e como ainda não tinha visto seu vídeo acredito ter sido reprovada por essa pergunta, pq na outra empresa eu ganhava por volta de 3.000,00 daí o salário dessa empresa que fui para a entrevista era 1.800,00 daí falei que minha pretensão era em torno de 2.000,00 a 2.500,00 na hora ela encerrou a entrevista e disse qualquer coisa te ligo, fiz errado ter falado né??😭 Me responda por favor 🙏🙏
Danielle, gravar um video sobre: Quais são seus
pontos fortes e fracas
Honestamente tem também muitas empresas que não falam a verdade durante o processo seletivo. Te falam q você vai exercer determinada função e na primeira semana já muda todo o escopo do trabalho, te manda para filiais, sem mesmo ter te falado que você teria que se dividir entre mais unidades, percorrer longas distâncias, chegar muito depois do horário te impedindo de fazer qualquer outra coisa na vida
Esse vídeo veio em um momento exato, amanhã tenho uma entrevista e estou a um ano fora o mercado. OBRIGADO!
Boa sorte, amanhã!
foi bem??
Danielle Silva - driverh Fui muito bem, estou contratado e preciso te agradecer muito, suas dicas foram um diferencial nas etapas do processo seletivo.
Excelentes dicas! Obrigada pelo conteúdo!
No meu caso, eu era sempre convidado por gerentes e diretores para participar de uma determinada vaga, na ocasião eu estava empregado, e quando se esta empregado o seu valor é maior, a entrevista era diretamente com eles, nossos diálogos era técnico, nada de perguntas que não agregava valor. Exemplo: perguntas que normalmente profissionais de Rh faz, qual o seu ponto positivo ou negativo, o que você sabe sobre a empresa, porque quer trabalhar aqui, etc, etc, etc, mas cada um defende o seu pão de cada dia. Por tanto para um pessoa que sempre foi procurado, procurar emprego e mais difícil. Mas hoje estou bem Atuando na área de engenharia industrial. Parabéns pelo canal!
Muito bom Dani...obrigado pelas dicas!!!
Dani, conteúdo mais uma vez super útil..parabéns..e agora saindo um pouquinho do assunto...vc podia fazer podcast também, pois tem uma voz forte e bem articulada...ótima pra fazer locução em programa de rádio..,vai que a Jovem Pan te convida pra falar de Carreiras lá no Jornal da Manhã...rsrss...
IA SER O MAXIMO IMAGINAAAAA!!
Fico na torcida...rs
Muito bom seus vídeos
Como sempre, Excelente!!!!
Olha eu aqui de novo..perfeita explicação
Adorei esse video, muito bom! É assim que eu me sentia. Aproveito a oportunidade para pedir um video (ou me indicar se já existe), sobre mudança de emprego. Nas entrevistas que fiz a pergunta era: Por quê quer trocar de emprego? (sou de nível técnico (de iniciativa pública), quero de nível superior). Muito obrigada!
Concordo...seu conteúdo de ótimo!
Parabéns Danielle, seus vídeos são sempre uteis...sinceramente eu questionou (internamente é claro) algumas perguntas. Qual é a relevância dessa pergunta na sua opinião ?
vc coloca a pessoa em uma situação contrária e observa como ela se comporta... você precisa entender que 95% das pessoas mentem muito nas entrevistas e o recrutador vai fazer o que for necessário para desmascarar os entrevistados... e poder tomar uma melhor decisão...baseado em quem são na verdade.
Obrigada Parabéns arrasou Obrigada Verdade Adoro
Saudações Danielle,
É com muita alegria que escrevo aqui para você. Seus videos são sensacionais. Assisto todos e me ajudam abrir a mente.
Quero compartilhar contigo o meu atual momento. Estou em busca de uma colocação no mercado de trabalho, especificadamente no mercado aéreo Brasileiro, para comissário de voo.
Gostaria que você me ajudasse a entender como funciona os bastidores dessa contratação? Tenho noção clara dos requisitos mínimos que a vaga requer; Porém fico com mais dúvidas quando vejo pessoas muito capacitadas sendo reprovados nos processos seletivos. Me incluo também nesse reprovação.
Adoraria muito que você produzisse um vídeo falando sobre o meio aéreo que é fascinante e viciante.
Sucesso.
vou fazer esse vídeo!!
Olá Danielle, Ótimas dicas como sempre!!
To inscrita, amei!!!😍😘
Ja me fizeram uma pergunta similar de maneira a me diminuir. Como se eu ja fosse um bicho obsoleto por estar quase um ano fora do mercado. Na minha área estão buscando um profissional completo com conhecimento em.determinados sistemas e pagam muito mal por isso... Mas bora vencer.
Estou desempregado a um ano e seis meses e nada ainda fiz de tudo tenho bastante qualificações mais acho que é isso que me impede de entrar novamente no mercado de trabalho e já faz um bom tempo que não participo de uma entrevista está difícil mais vamos lá uma hora dá certo.
Mulheeeeer estou amando o seu canal, ótimas dicas..! ❤
Aconteceu isso comigo,participei de um processo seletivo e a recrutadora falava com um tom de deboche o tempo todo,acabei ficando nervosa e falando besteira :/
DANIELLE, QUANDO VOCÊ LANÇARÁ SEU LIVRO??? rsrs...ESCREVA POR FAVOR...JÁ RESERVE 3 PARA MIM, POR FAVOR. NO AGUARDO.
Daniele aqui no RJ eles estão pedindo até o mapa astral da pessoa. Se ela for de um signo X. Isso para mim é discriminar alguém. Você sabe disso??
Obrigado Danielle !
Sou nova aqui no canal, tô adorando suas dicas.
Gostei muito dos seus vídeos. Uma dica, ajusta sua camera, o brilho dela oscila muito e é incômodo 😉
humildade é tudo.
Olá Danielle! gostaria de saber quais as estratégias posso utilizar em busca do meu primeiro emprego. Sou recém formada no ensino médio e atualmente encontro muita dificuldade de me inserir no mercado de trabalho...muitas vezes os recrutadores exigem experiencia comprovada, por isso na maioria das vezes não me candidato e não participo de diversos processos seletivos. Eu realmente preciso muito de ajuda, este ano gostaria de realizar o sonho de cursar uma faculdade, melhorar minhas condições etc
Oi Victória! comece a acompanhar essa playlist aqui: ua-cam.com/video/YS9B7OXpA0Q/v-deo.html
A coisa tá feia. Pra mim que tenho 35 anos e não possuo formação, a saída seria o trabalho indireto. Mas nem disso eu estou sob aptidão de praticar, pq falta dinheiro pra investir.
Oi Dani ,oque falar quando voce fica fora do mercador por ter ficado cuidando do filho 3 anos, nao consigo me recolocar no mercado ?
Olá, trabalho em uma empresa há 4 anos e atualmente, estou querendo mudar para alguma outra em um cargo mais com o meu perfil, pois a empresa que trabalho é muito conservadora e demora muito no que se refere a promoções, daí estou almejando um novo rumo em minha carreira, mas percebo que as empresas que tem vagas em aberto dão mais visão a quem está desempregos. Apartir daí gostaria que gravassem um vídeo de como conseguir essa mudança de emprego com sucesso para quem já está empregado.
Essa é minha sugestão....
Danielle vc é fera nestes assuntos e amo assistir seus videos, me encoraja !!!!, Quero tirar uma duvida, sou formada em Gestão de RH 2014 e desde então não consigo um trabalho com uma estabilidade boa na minha área, e agora na época de crise e sem vagas parece que fica mais complicado de conseguir, como posso concorrer a uma vaga com outras pessoas que já tem uma ampla experiencia profissional (estabilidade) vários cursos, Pós graduação, domínios, me ajuda?
Oi Danielle, adorando seus vídeos, gostaria que você falasse sobre retorno ao mercado de trabalho pós período de maternidade, e no caso ter filhos, isso interfere negativo o processo seletivo para o recrutador? Obrigada, beijos Viviane da Rocha
Oi, Dani! Por favor, tenho esta dúvida: no caso de mudança de empresa, está empregado, tem segurança e estabilidade, mas outras empresas tentam contrata-lo, como podemos abordar a questão de ter uma garantia da nova empresa? É correto negociar um período mínimo de contrato? Grata
Danielle uma vez perguntaram pra mim como eu lidou trabalhando sub pressão ? Não soube muito responde poderia fazer um vídeo assim
É como diz a Bíblia: "Uma resposta branda, esmaga ossos." 10:02
Olá Daniele! Algumas semanas atrás participei de um processo seletivo para uma empresa de varejo; Tinha um perfil aderente a posição, porém desde o inicio de 2017 estou no mercado buscando recolocação.Falei exatamente o que vc sugeriu, fiz alguns trabalhos de consultoria como PJ e fiz cursos na area e participei de vários workshop, palestras e semiinários na area, mas mesmo assim, senti que ela ficou bastante incomodada por eu estar fora do mercado, o que no meu ponto de vista faltou sensibilidade por parte da recrutadora e não perceber que somos hoje quase 13 milhões de desempregados. Recebi a negativa do processo, devo peguntar se o motivo foi esse: tempo fora do mercado. Obrigado!
pergunta sim, pede um feedback sincero dela, mas na humildade, senão ela vai te falar qualquer coisa para te despachar!
Olá eu tenho dificuldade em entrevistas, principalmente em dinâmica. Eu sou uma pessoa um pouco tímida acho que e por isso q tenho dificuldade.
Como que você ou os recrutadores veem um candidato que tem uma formação e ou cursos adicionais que isso de certa forma lhe possibilita um perfil acima de uma vaga interessada? Você acredita que é interessante omitir informações no currículo para se candidatar a uma "teoricamente" abaixo da formação do candidato?
Excelente vídeo. Gostaria de saber sobre a visão de recrutador acerca de trabalhador autônomo. Estou sem trabalho fixo a quase 2 anos e achei essa alternativa.
ele pode ficar meio assim de você depois desse tempo todo não se adaptar a vida de ter um chefe novamente!
Então o que posso fazer? Ficar na informalidade eternamente por causa desses "achismos" do recrutador? Um trabalhador autônomo pode muito bem ter a mesma flexibilidade e disciplina de um trabalhador formal ( ou ser ainda mais eficiente).
Pergunta:
Fiquei mais de um ano desempregado, estou um mês empregado (fase de experiência), mas não adaptei a empresa e provavelmente vou sair, coloco está experiência no currículo ou não?
E como vou responder próximo recrutador que não adaptei a empresa em tão pouco tempo 🤔...
Quem passou por algo semelhante pode responder tbem 😀, obrigado!
avalie se não vale a pena permanecer e ir buscando em paralelo, sem incluir essa empresa no seu CV, pois os recrutadores n te chamam tanto se verem que você acabou de entrar em uma nova empresa. de qualquer forma, tente sair dentro do período de experiência.
vc poderia me responder sobre quando por exemplo, colocam vagas nos sites de emprego e pedem p enviar o currículo ate tal data. (POR EXEMPLO P UMA VAGA SIMPLES DE RECEPCIONISTA) . Depois de 1 mês vc ve a mesma vaga sendo anunciada, ou seja aquela vaga fica meses sendo anunciada . SERA QUE NÃO EXISTE ENTÃO UMA PESSOA CAPACITADA P ESSA TAL VAGA DE RECEPCIONISTA???? (já que nas exigências p tal vaga, não esta pedindo nada de mais) ....qual a explicação p isso???
Sábado irei ao mercado.🤗
Ótimo canal! Tenho uma questão, porém em outro cenário: por exemplo, não existem vagas para área de atuação, mas vejo potencial em empresas locais. Como sugerir o meu trabalho para essas empresas? (Área geral: comunicação)...
Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida recorrente: Quando perguntam se estamos participando de algum outro processo seletivo, o que responder?
Nossa, e tem recrutador que pergunta isso? Caramba, não vejo no quê isso pode ser relevante! Sinceramente, parece que são mais fofoqueiros do que entrevistador. kkk Que loucura. Acho que eu diria a verdade, sim ou não dependendo do momento.
William Pereira diga que sim!!!
Olá sou recrutadora há 8 anos e faço essa pergunta aos meu candidatos. Simplesmente queremos sabe como está suas possibilidades em ser recolocado no mercado de trabalho, se vc tem feito entrevistas, se as empresas têm se interessado por vc. Outro ponto, é qual a sua probabilidade de vir trabalhar conosco, caso seja aprovado. Se há algum processo que está mais a frente em etapas e que vc acha que pode passar. Não pergunto nomes de empresas, nem nome de pessoas, isso pode passar falta de postura pra quem ouve. Mas, responda tranquilamente, seja sincero, não de voltas.
Obrigado à todos pelos comentários. Na verdade a minha dúvida é exatamente em como não nos colocarmos numa situação de "aparentemente" fazer leilão com a vaga, pois sei que isso não soa bem. Por outro lado, quando falamos que não estamos participando de outros processos, o quanto isso pesa para o entrevistador? Pra mim continua sendo uma incógnita de qual o melhor posicionamento...
A vida é um jogo de xadrez, vence o mais preparado e a melhor estratégia! Pode-se comparar também com o jogo de Poker! Na vida você tem que ser estratégico, ou poderá amargurar longos períodos de desemprego. Ou você joga pra vencer, ou você já entra perdendo! E a vida é muito cruel e desumana com os "perdedores".