Sugestão: Brasileirão de 95 O que não faltam são polêmicas 😂 (minha maior dúvida é se houve ou não virada de mesa pro Flamengo ficar na Série A) Dêem Up pra eles verem
@@drazamihailovic8581 e não esqueça que no primeiro jogo, Tulio fez um gol legítimo e o juiz voltou o lance pra marcar uma falta 100% DESNECESSÁRIA, porque nem foi tão falta e era só dar vantagem. Dito pelo não dito, Botafogo seria campeão se não houvesse nenhum erro de arbitragem.
@@gapro96 Os paulistas não aceitam de jeito nenhum que perderam na bola pro Botafogo.Aquele título foi muito suado cara!Os caras falam como se estivesse tudo armado de mão beijada pro Botafogo ser campeão.Uma dúvida:Se acreditam nisso,por que continuam acompanhando futebol?
Esse time do Corinthians foi guerreiro, pois São Paulo, Flamengo, Vasco tinham times melhor que ele. Em 90 nas quartas contra o galo, eu fui no Mineirão o Ronaldo goleiro, pegou até pensamento, e no Pacaembu o Neto pança fez á diferença!.
Quem era pra ter sido campeão foi o Bahia. Mas arbitragem favoreceu ao Corinthians, quando deixou de marcar o pênalti em cima de Charles. O Corinthians foi muito favorecido em 1990
@@brunopiresdesouzapereira5725 o mesmo vale para pontos corridos também nem sempre o melhor vence(como muitos dizem insistentemente),não concordo com a infeliz colocação do Ricardo Teixeira que disse que os campeões ganhavam na sorte na época do mata mata,em sua maioria os campeões eram os melhores times também, nas claro que teve exceções.
Estive lá no Morumbi, com meu pai, nos dois jogos da decisão. Eu era muito novo, fiz 9 anos um dia antes da finalíssima, mas digo que esses jogos foram meu batismo como corintiano. Também tive o privilégio de ver um jogo junto a mais de 100 mil pessoas, coisa impossível nos dias atuais. Desse time vieram grandes ídolos meus, como Tupãzinho, Wilson Mano, Neto e Marcelo, mas teve o meu primeiro grande ídolo no futebol: Ronaldo. Pra uma criança/adolescente daquela época, não tinha jogador mais legal que aquele goleiro doido. É um cara que gosto demais até hoje, e que, se um dia puder conhecer pessoalmente, acho que vou me acabar de chorar. VAI CORINTHIANS!
Também da edição com a ausência do futebol paranaense com o rebaixamento automático no ano anterior (1989) do Coritiba e da queda no campo do Atlético-PR no Torneio da Morte em 1989. Bragantino foi o carrasco dos clubes do Rio. Lembro bem disso.
Nesse Brasileirão de 1990 o Palmeiras terminou o primeiro turno em último lugar. Estava fazendo uma campanha de rebaixamento. Quando se reabilitou de forma impressionante com uma invencibilidade de 11 jogos, terminando o segundo turno como líder do grupo.
*Em 2005 foi o roubo do Corinthians pra cima do Internacional o que fez com que eles fossem campeões , em 2010 o Corinthians roubou o Cruzeiro que fez com que o prejudicado ( Cruzeiro ) perdesse o título , o resto desconheço* ...
@@Naosei-eh5ft queria saber qual roubo? QUAL ROUBO? Toma vergonha na cara de voces, o Corinthians na copa do Brasil contra vcs e foi roubado na cara dura na nossa casa, então quer falar de roubo, pare de ser hipócrita
Márcio Bittencourt foi muito injustiçado em 2005. Fez aquele time jogar futebol depois da desastrosa passagem do Passarella, conquistou a liderança e aí vem a diretoria e resolve demitir ele pra trazer o Antônio Lopes só por ser mais experiente (e detalhe que o aproveitamento do Márcio foi bem superior ao do Antônio)... Depois disso o cara sumiu na carreira de técnico...
Bom dia . Sobre o Márcio Bittencourt, me recordo que teve uma boa passagem como técnico no Noroeste de Bauru, entre 2007 ou 2008 se não me engano. Um grande profissional. Abs
muito bom o video, meus parabens mais uma vez, voces fazem os relatos de forma precisa, exata e sabem relatarem os fatos dentro de uma ordem cronológica perfeita.
Podia fazer um sobre a FA Cup Adoro a copa e tem muita historia boa Podia fazer sobre as maiores zebras, maiores goleadas etc Canal foda! Continuem com o bom trabalho! :)
faz um vídeo sobre o Brasileirão de 98, onde o Wanderlei Luxemburgo fez com um time de jogadores desconhecidos, e com episódios diários da novela quase romântica de amor e brigas com o meio Marcelinho Carioca vencia o poderoso Cruzeiro de Muller, Fábio Jr
Sugestão: postagem do Campeonato Brasileiro de 1989, em que o Vasco não tomou conhecimento do São Paulo e ganhou no Morumbi; o regulamento do certame e o rebaixamento do Coritiba.
Em 1969 o Corinthians perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro no mineirão e perdeu o título do Robertão pois o Palmeiras ganhou do Botafogo e ficou com o título. Em 1976 o Corinthians foi vice campeão brasileiro perdendo a final para o Internacional de Falcão. Em 1982 time da Democracia Corinthiana perdeu para o Grêmio na semi-final daquele ano e no brasileirão de 1984 perdeu para o Fluminense treinado por Parreira que acabou com o título contra o Vasco. Esse título de 1990 foi muito significativo para a Fiel torcida pois seus rivais já tinham conquistado o campeonato brasileiro (exceto o Santos pois taça brasil pra mim não é brasileiro) e então finalmente veio o título de campeão brasileiro e hoje somos HEPTA Campeão brasileiro! Vai CORINTHIANS!
@Maior Alvinegro do Mundo Não é muito justo porque considerava só o primeiro de cada campeonato e a regionalização fazia que ficasse injusto, a Taça Brasil de 1968 teve semifinal nordestina, porque uma vaga era direta dos clubes do nordeste e outra o Fortaleza se classificou direto, em outros casos isso ocorreu, teve uma que o Fluminense de Feira entrou direta na penultima fase, enquanto clubes como Parananese, Mineiros e Gauchos tinham que se degladiar para chegar a essa fase. O Coritiba pegou o palmeiras atual campeão logo de cara e foi eliminado na primeira, depois ainda o Palmeiras eliminou o Gremio, e o Cruzeiro, já o Bahia eliminou Santa Cruz do Sergipe, CSA e Fortaleza e pegou o Náutico que entrou diretamente na Semifinal. Eu não tenho problema com nordestinos, mas pega as campanhas dos nordestinos no Robertão de 69 a 70 e do brasileiro de 1971, o nível era mais baixo, não tem porque um time da região ter vaga direta na semifinal, não faz sentido. Mas um ponto que o corinthiano toma na rabeta é porque considera só o mundial pós 2000-2005, o que é o mundial senão uma taça brasil para clubes do mundo? Tem apenas um representante de cada continente e um convidado? Quando a Fifa colocar 8 Europeus e 6 Sul-Americanos vai considerar o "mundial PIFA" até 2020 como copa das confederações (Que tinha o mesmo formato de classificação dos participantes)? Não né? Então cala a boca gambá. Agora, a Taça Brasil não era justa, mas tinha peso de campeonato nacional e tinha como modelo o campeonato de seleções, só que esqueceram que uma seleção é só uma, um Estado tem vários clubes melhores que os outros, vários campeonatos tem vice-campeões de nível melhor que muitos campeões de alguns estados e considerar "1 pra 1" torna não muito justo, mas válido, como os mundialitos (a partir de 2022 podemos chamá-los assim já que não quer considerar a TB) do Corinthians. O Robertão trouxe mais justiça ao Brasil, embora fosse menos "democrático" aí a CBD criou seus brasileiros malucos "justos e democráticos" mas que foram horríveis e só nesse século teríamos algo verdadeiramente Justo (os clubes jogam todos entre si e os piores caem, vale lembrar que houve uma tentativa de rebaixamento por grupos que foi horrível, sem o fato de que os campeonatos pós 80 tinham critérios os estaduais, agora com mais vagas, mas novamente naquele erro de tentar "ser democrático" excluir o mérito, inclusive histórico, de algumas equipes, lembre-se que o Santos quase foi excluído por esse critério e convidado por mérito histórico) e democrático (mesmo sem representantes na Série A times do Norte podem disputar o brasileiro se ascenderem ano a ano) a partir de 1988.
@@emersonfernandes7845 Além disso, o Dualibi afundou o Corinthians e infelizmente também por causa disso o time caiu. Mas voltou à Série A em 2009 com dignidade!
Todos os brasileiros foram épicos, tem sua emoções e lutas, fala do Brasileiro de 2016 do Palmeiras de foi muito lutado e depois de 22 anos voltamos a ser campeão!
Marco Antônio Matos era um baita narrador. Narrou esse gol do Neto, em compacto porque não se passavam jogos de preliminares aos domingos, uma prova de que não se dava bola pro campeonato brasileiro. A outra prova era que Marco Antônio era só o quarto narrador da casa, antes de Luciano do Valle, Silvio Luiz e Jota Júnior.
essa é a diferença dos mata mata para os pontos corridos, gosto dos pontos corridos mas sinto sdd da emoção q os mata mata trazia, lembro q em 2002 o santos foi o último a se classificar e terminou como campeão
esses 5 pontos do vitoria estavam tirando pra salvar o flum mas como nao precisou os pontos foram devolvidos .. em 91 a cbf deu pontos de um empate que o jogo nao terminou pro flu, pra classifica-los no lugar do atual campeao, Corinthians.... em 2010, cbf fez vistas grossas pras entregadas dos 3 paulistas pro flu inclusive ao abrirem mao do mando de campo
Márcio Bittencourt, ele foi o cúmulo da lei do ex, nunca fez um gol como profissional aí quando ele jogou contra o Corinthians quando tava no Internacional faz seu primeiro gol na vida.
Cara vcs podiam fazer sobre os clubes ingleses q eram grandes e hj nao conseguem voltar a jogar entre os grandes: Leeds United, Notingham Forest etc....
Saudades da inter de limeira🦁🏁 são José do vale do Paraíba🦅🇧🇦 clubes tradicionais tão queridos😔😪🏟👏🏽 sem divisão no brasileiro a muito anos mim refiro a serie A
NETO, OBRIGADO POR 1990... O JOGO DA VOLTA CONTRA O BAHIA, FOI CRUCIAL, E INFERNAL... EU TINHA 14 ANOS, CONHECÍ A AMARGURA DO SOFRIMENTO NAQUELA NOITE, MAS NO FIM DEU TUDO CERTO. PARABÉNS A TODOS DO CANAL UD!!!
Vcs poderiam fazer um vídeo da série B de 89 ou do Paulistão de 89 onde o Bragantino levou o título da série B com o vice S.Jose SP que tbm foi vice do Paulistão daquele ano.
Última Divisão,td bem? gostaria muito q vcs relembrassem o Brasileirão de 1995,o ano em q eu nasci,com o Botafogo campeão,polêmicas na decisão contra o Santos,a virada do Santos em cima do Fluminense na semifinal,o jogaço de Cruzeiro 5 x 3 Botafogo,Palmeiras prejudicado pelo regulamento,Flamengo decepcionando e o União São João de Araras tão saco de pancadas quanto o América-RN de 2007,com uma tragédia no final,abreviando a carreira do ídolo Israel e matando o também ídolo Osias.abraços e espero q vcs me respondam
sim, mas o Grêmio (campeão da Copa do Brasil de 1989) foi declarado campeão da Supercopa em 1990 por ter vencido o confronto direto contra o Vasco (campeão brasileiro de 1989) pela primeira fase da Libertadores.. a vencida pelo Corinthians em 1991 foi a única edição da Supercopa com jogo exclusivo..
Ah e em 1972 o time chegou a semi-final daquele ano e foi eliminado pelo o Botafogo de Jairzinho, ou seja, naquela época existia grandes times e era extremamente competitivo.
Antes parabenizar a todos, pelo resgate histórico, e contar todos esses "causos" dos clubes pequenos, sugestões pra esse quadro o brasileiro de 78 em que o Guarani foi o campeão, e 85 com aquele regulamento bizarro, em que Coritiba e Bangu não tinham nada a ver com isso e fizeram a final talvez mais inesperada dos brasileiros, abraços!!
Uma correção. Foi a 2° edição da Supercopa, a primeira edição foi Grêmio X Vasco onde os gaúchos levaram a melhor. Inclusive o Grêmio é o único time até hoje que venceu a Supercopa como Campeão da Copa do Brasil, depois disso só deu o Campeão Brasileiro.
Esse vídeo cai a lenda de que neto deveria ter jogado em 90 Até aquele momento neto era a eterna promessa nesse campeonato ele arrebentou mas o campeonato foi no segundo semestre ou seja depois da copa
Uma correção tardia: A Supercopa não havia sido disputada uma única vez, ela já teve o Grêmio campeão em 1990, só que a disputa foi pela libertadores e o Grêmio venceu o Vasco (lembrando que os brasileiros sempre caiam no mesmo grupo da Libertadores com exceção do campeão que entrava nas oitavas, mas fatalmente se enfrentavam até as quartas-de-final). Essa disputa de torneios diferentes em um só jogo era comum na década de 1990. Portanto os campeões foram Grêmio em 90, Corinthians em 91 e Flamengo em 2020. Eu fiz uma pesquisa interessante de como seriam os campeões se não fosse descontinuada, com alguns critérios: 1) de 1992 a 1999 seriam os confrontos da libertadores; 2) de 2000 a 2003, confronto direto no Brasileiro ou campanha no Brasileiro; 3) 2004 Cruzeiro campeão como o Olimpia na Recopa em 1990. Se fosse o Santos, vice de 2003 o Cruzeiro também venceria levando em conta o critério 5; 4) Foi o mais dificil pois Paulista e Santo André não frequentavam a primeira divisão, mas como foram times Paulistas que ganharam o Brasileiro (ufa) usei o Paulistão. 5) De 2006 a 2020* Confrontos no Campeonato Brasileiro, ida e Volta. *Em 2013 foi no "sorteio": fiz uma simulação entre os dois com os elencos da libertadores no Video-game e deu Fluminense, sem intervenção humana. Ficaria assim: Clube Campeão Vice Corinthians 7 (1991, 1996, 2000, 2006, 2010, 2012, 2018) 2 (1999, 2016) Palmeiras 6 (1994, 1995, 1999, 2016, 2017, 2019) 1 (2013) Cruzeiro 4 (1997, 2004, 2014, 2015) 2 (1994, 2001, 2018, 2019) São Paulo 3 (1992, 2007, 2009) 1 (2008) Santos 3 (2003, 2005, 2011) Grêmio 2 (1990, 2002) 4 (1995, 1997, 1998, 2017) Flamengo 2 (1993, 2020) 4 (1991, 2007, 2010, 2014) Vasco 2 (1998, 2001) 2 (1990, 2012) Fluminense 2 (2008, 2013) 1 (2011) Athlético-PR 0 2 (2002, 2020) Atlético-MG 0 1 (2015) Sport 0 1 (2009) Paulista 0 1 (2006) Santo André 0 1 (2005) Juventude 0 1 (2000) Internacional 0 1 (1993) Criciúma 0 1 (1992) Com isso o Palmeiras seria o maior campeão nacional com 20 títulos, Corinthians segundo com 17, Cruzeiro teria 14 junto com o Santos, Flamengo 11 (Oficialmente, om a Copa União são 12), São Paulo 10, Gremio 9, Fluminense 7 e Vasco 6 . Só considerando Brasileiro, Taça Brasil e RGP, Copa do Brasil e Supercopa.
O Corinthians só se classificou, porque o Flamengo que cumpria tabela, venceu o Goiás e classificou o Corinthians. Se não me engano foi isso, eu tinha 14 anos, mas acho que teve esse fato.
Mais como assim, se dois anos depois a final seria carioca com Flamengo e Botafogo, depois em 95 o próprio Botafogo seria o campeão do brasileirão, em 97 deu carioca de novo com o Vasco e em 2000 deu de novo Vasco.
Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que teve um pequeno erro no vídeo aos 8:11, o Grêmio também tem uma Supercopa do Brasil, ganhou em 92 ou 90, junto com o Corinthians os dois únicos campeões desse torneio que teve 2 edições
O Grêmio (campeão da Copa do Brasil de 1989) foi declarado campeão da Supercopa em 1990 por ter vencido o confronto direto contra o Vasco (campeão brasileiro de 1989) pela primeira fase da Libertadores, porém a vencida pelo Corinthians em 1991 foi a única edição da Supercopa com jogo exclusivo..
Sugestão: Brasileirão de 95
O que não faltam são polêmicas 😂 (minha maior dúvida é se houve ou não virada de mesa pro Flamengo ficar na Série A)
Dêem Up pra eles verem
Metetam a mão nas sereias.
Foi foda.
@@drazamihailovic8581 Meteram a mão nas sereias pq?O gol do Santos no segundo jogo também foi irregular.Ninguém deu nada de graça não meu camarada.
@@drazamihailovic8581 e não esqueça que no primeiro jogo, Tulio fez um gol legítimo e o juiz voltou o lance pra marcar uma falta 100% DESNECESSÁRIA, porque nem foi tão falta e era só dar vantagem. Dito pelo não dito, Botafogo seria campeão se não houvesse nenhum erro de arbitragem.
@@gapro96 Os paulistas não aceitam de jeito nenhum que perderam na bola pro Botafogo.Aquele título foi muito suado cara!Os caras falam como se estivesse tudo armado de mão beijada pro Botafogo ser campeão.Uma dúvida:Se acreditam nisso,por que continuam acompanhando futebol?
Não houve tapetão, pois nos 3 anos anteriores eram 2 rebaixados
Neto é ídolo por conta dessa campanha. Colocou o Corinthians numa outra prateleira do futebol brasileiro. Eterno Xodó!!!
O inesquecível título brasileiro do Corinthians , em '90. 🏆 Trabalho sensacional do canal. 👍
Esse time do Corinthians foi guerreiro, pois São Paulo, Flamengo, Vasco tinham times melhor que ele. Em 90 nas quartas contra o galo, eu fui no Mineirão o Ronaldo goleiro, pegou até pensamento, e no Pacaembu o Neto pança fez á diferença!.
Quem era pra ter sido campeão foi o Bahia. Mas arbitragem favoreceu ao Corinthians, quando deixou de marcar o pênalti em cima de Charles. O Corinthians foi muito favorecido em 1990
@@taindsonconceicaodonascime5327 s choradeira to pra para de chorar 🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🍭🖕
Esse time do Corinthians era medíocre, um dos piores campeões que vi.
@@gustavoferreira4932 é do jogo nem sempre o melhor vence!
@@brunopiresdesouzapereira5725 o mesmo vale para pontos corridos também nem sempre o melhor vence(como muitos dizem insistentemente),não concordo com a infeliz colocação do Ricardo Teixeira que disse que os campeões ganhavam na sorte na época do mata mata,em sua maioria os campeões eram os melhores times também, nas claro que teve exceções.
Esse time não era muito técnico mais era muito guerreiro, Wilson Mano jogava muito.
O Wilson Mano só não atuou como goleiro, mas ele era considerado o coringa do time, jogando de lateral a falso ponta-direita.
Wilson Mano tinha o apelido carinhoso de Coringa da Fiel.
Uma idéia: Criem uma série sobre a ultima partida dos maiores jogadores do Brasil (ou do mundo)! acho que seria bem interessante!
Estive lá no Morumbi, com meu pai, nos dois jogos da decisão. Eu era muito novo, fiz 9 anos um dia antes da finalíssima, mas digo que esses jogos foram meu batismo como corintiano. Também tive o privilégio de ver um jogo junto a mais de 100 mil pessoas, coisa impossível nos dias atuais.
Desse time vieram grandes ídolos meus, como Tupãzinho, Wilson Mano, Neto e Marcelo, mas teve o meu primeiro grande ídolo no futebol: Ronaldo. Pra uma criança/adolescente daquela época, não tinha jogador mais legal que aquele goleiro doido. É um cara que gosto demais até hoje, e que, se um dia puder conhecer pessoalmente, acho que vou me acabar de chorar.
VAI CORINTHIANS!
Que trabalho maravilhoso, impecavel!
Ótimo vídeo, tanto em termos de formato quanto de conteúdo.. o Brasileiro de 1990 foi o primeiro que vi ao vivo..
Também da edição com a ausência do futebol paranaense com o rebaixamento automático no ano anterior (1989) do Coritiba e da queda no campo do Atlético-PR no Torneio da Morte em 1989.
Bragantino foi o carrasco dos clubes do Rio. Lembro bem disso.
Faz sobre o brasileiro de 2011, o segundo melhor brasileiro da era dos pontos corridos
Neto foi o craque de 90.
O neto carregou o time do CORINTHIANS nas costas
Conheci o canal hoje, muito bom as histórias sobre os campeonatos. Parabéns, deu o maior apoio ao trabalho..
Nesse Brasileirão de 1990 o Palmeiras terminou o primeiro turno em último lugar. Estava fazendo uma campanha de rebaixamento. Quando se reabilitou de forma impressionante com uma invencibilidade de 11 jogos, terminando o segundo turno como líder do grupo.
Faz o Brasileirão de 2005,2010,1997 e 1999 e tambem fala da arrancada do flamengo no brasileiro de 2007
Julius Rock O de 2010 eu acho que já foi feito...
*Em 2005 foi o roubo do Corinthians pra cima do Internacional o que fez com que eles fossem campeões , em 2010 o Corinthians roubou o Cruzeiro que fez com que o prejudicado ( Cruzeiro ) perdesse o título , o resto desconheço* ...
@@Naosei-eh5ft queria saber qual roubo? QUAL ROUBO? Toma vergonha na cara de voces, o Corinthians na copa do Brasil contra vcs e foi roubado na cara dura na nossa casa, então quer falar de roubo, pare de ser hipócrita
@@Naosei-eh5ft lixooooooo
Mano, abole da vida a expressão "Vitória da Bahia". É simplesmente Vitória. Adoro o canal, abraço!
Sim, é o único Vitória com expressão nacional.. eu sempre achei que fosse chamado assim para diferenciar da capital do ES..
Márcio Bittencourt foi muito injustiçado em 2005. Fez aquele time jogar futebol depois da desastrosa passagem do Passarella, conquistou a liderança e aí vem a diretoria e resolve demitir ele pra trazer o Antônio Lopes só por ser mais experiente (e detalhe que o aproveitamento do Márcio foi bem superior ao do Antônio)... Depois disso o cara sumiu na carreira de técnico...
Mas meteu 4 na porcada com o Água Santa kkkkk
Ele foi treinador do Icasa da cidade vizinha a minha e fez uma ótima campanha
Agora ele tá de volta no Corinthians, acho nas categorias de base
Bom dia . Sobre o Márcio Bittencourt, me recordo que teve uma boa passagem como técnico no Noroeste de Bauru, entre 2007 ou 2008 se não me engano. Um grande profissional. Abs
Vou comprar uma camisa da vestiario company só por causa desse video
Boa, Paulo. Vc é um exemplo! Hahaha...
5:25 - O clássico Corinthians x Palmeiras aconteceu justamente no dia do aniversário do Neto
Bota saudade dos anos 2000 2000 é pouco ver os gols no show do intervalo na voz marcante de Léo Batista e meu Athletico voando 2004 2001
Corinthians dominou esses ultimos 28 anos
muito bom o video, meus parabens mais uma vez, voces fazem os relatos de forma precisa, exata e sabem relatarem os fatos dentro de uma ordem cronológica perfeita.
Podia fazer um sobre a FA Cup
Adoro a copa e tem muita historia boa
Podia fazer sobre as maiores zebras, maiores goleadas etc
Canal foda! Continuem com o bom trabalho! :)
sugestão: supercopa do Brasil de 1991, mencionada no vídeo
faz um vídeo sobre o Brasileirão de 98, onde o Wanderlei Luxemburgo fez com um time de jogadores desconhecidos, e com episódios diários da novela quase romântica de amor e brigas com o meio Marcelinho Carioca vencia o poderoso Cruzeiro de Muller, Fábio Jr
Sugestão: postagem do Campeonato Brasileiro de 1989, em que o Vasco não tomou conhecimento do São Paulo e ganhou no Morumbi; o regulamento do certame e o rebaixamento do Coritiba.
Em 1969 o Corinthians perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro no mineirão e perdeu o título do Robertão pois o Palmeiras ganhou do Botafogo e ficou com o título. Em 1976 o Corinthians foi vice campeão brasileiro perdendo a final para o Internacional de Falcão. Em 1982 time da Democracia Corinthiana perdeu para o Grêmio na semi-final daquele ano e no brasileirão de 1984 perdeu para o Fluminense treinado por Parreira que acabou com o título contra o Vasco. Esse título de 1990 foi muito significativo para a Fiel torcida pois seus rivais já tinham conquistado o campeonato brasileiro (exceto o Santos pois taça brasil pra mim não é brasileiro) e então finalmente veio o título de campeão brasileiro e hoje somos HEPTA Campeão brasileiro! Vai CORINTHIANS!
@Maior Alvinegro do Mundo Não é muito justo porque considerava só o primeiro de cada campeonato e a regionalização fazia que ficasse injusto, a Taça Brasil de 1968 teve semifinal nordestina, porque uma vaga era direta dos clubes do nordeste e outra o Fortaleza se classificou direto, em outros casos isso ocorreu, teve uma que o Fluminense de Feira entrou direta na penultima fase, enquanto clubes como Parananese, Mineiros e Gauchos tinham que se degladiar para chegar a essa fase. O Coritiba pegou o palmeiras atual campeão logo de cara e foi eliminado na primeira, depois ainda o Palmeiras eliminou o Gremio, e o Cruzeiro, já o Bahia eliminou Santa Cruz do Sergipe, CSA e Fortaleza e pegou o Náutico que entrou diretamente na Semifinal. Eu não tenho problema com nordestinos, mas pega as campanhas dos nordestinos no Robertão de 69 a 70 e do brasileiro de 1971, o nível era mais baixo, não tem porque um time da região ter vaga direta na semifinal, não faz sentido.
Mas um ponto que o corinthiano toma na rabeta é porque considera só o mundial pós 2000-2005, o que é o mundial senão uma taça brasil para clubes do mundo? Tem apenas um representante de cada continente e um convidado? Quando a Fifa colocar 8 Europeus e 6 Sul-Americanos vai considerar o "mundial PIFA" até 2020 como copa das confederações (Que tinha o mesmo formato de classificação dos participantes)?
Não né? Então cala a boca gambá.
Agora, a Taça Brasil não era justa, mas tinha peso de campeonato nacional e tinha como modelo o campeonato de seleções, só que esqueceram que uma seleção é só uma, um Estado tem vários clubes melhores que os outros, vários campeonatos tem vice-campeões de nível melhor que muitos campeões de alguns estados e considerar "1 pra 1" torna não muito justo, mas válido, como os mundialitos (a partir de 2022 podemos chamá-los assim já que não quer considerar a TB) do Corinthians. O Robertão trouxe mais justiça ao Brasil, embora fosse menos "democrático" aí a CBD criou seus brasileiros malucos "justos e democráticos" mas que foram horríveis e só nesse século teríamos algo verdadeiramente Justo (os clubes jogam todos entre si e os piores caem, vale lembrar que houve uma tentativa de rebaixamento por grupos que foi horrível, sem o fato de que os campeonatos pós 80 tinham critérios os estaduais, agora com mais vagas, mas novamente naquele erro de tentar "ser democrático" excluir o mérito, inclusive histórico, de algumas equipes, lembre-se que o Santos quase foi excluído por esse critério e convidado por mérito histórico) e democrático (mesmo sem representantes na Série A times do Norte podem disputar o brasileiro se ascenderem ano a ano) a partir de 1988.
Nelsinho Baptista
1990: Comandou o Corinthians no primeiro título do Brasileirão
2007: Comandou o Corinthians no rebaixamento do clube
Raphael Oliveira mas naquele time de '07 não dava pro Nelsinho Baptista. O time do Corinthians era ruim.
@@emersonfernandes7845 Além disso, o Dualibi afundou o Corinthians e infelizmente também por causa disso o time caiu. Mas voltou à Série A em 2009 com dignidade!
Faz da famigerada Copa João Havelange em 2000, tem bastante assunto pra isso
Todos os brasileiros foram épicos, tem sua emoções e lutas, fala do Brasileiro de 2016 do Palmeiras de foi muito lutado e depois de 22 anos voltamos a ser campeão!
Caramba 22 anos,esse ae deve que foi muito especial
PÃO DE FORMA
Não basta ele ter dado o título de 90, o FDP conseguiu dar de 2017 de quebra, PAOOOOOOOO!
EU NÃO JOGO MAIS
Baita dum canal!
Excelente canal ótimos vídeos, eu gostaria de um vídeo sobre o paulista de 98 ou o brasileiro de 77
O melhor canal!
Marco Antônio Matos era um baita narrador. Narrou esse gol do Neto, em compacto porque não se passavam jogos de preliminares aos domingos, uma prova de que não se dava bola pro campeonato brasileiro. A outra prova era que Marco Antônio era só o quarto narrador da casa, antes de Luciano do Valle, Silvio Luiz e Jota Júnior.
essa é a diferença dos mata mata para os pontos corridos, gosto dos pontos corridos mas sinto sdd da emoção q os mata mata trazia, lembro q em 2002 o santos foi o último a se classificar e terminou como campeão
esses 5 pontos do vitoria estavam tirando pra salvar o flum mas como nao precisou os pontos foram devolvidos .. em 91 a cbf deu pontos de um empate que o jogo nao terminou pro flu, pra classifica-los no lugar do atual campeao, Corinthians.... em 2010, cbf fez vistas grossas pras entregadas dos 3 paulistas pro flu inclusive ao abrirem mao do mando de campo
Neto maior craque da história do Corinthians
Faz do Brasileiro de 2010. Campeonato encomendado pro Curintia mas o Tricolor foi lá e levou a taça
Márcio Bittencourt, ele foi o cúmulo da lei do ex, nunca fez um gol como profissional aí quando ele jogou contra o Corinthians quando tava no Internacional faz seu primeiro gol na vida.
Brasileirão 1988 Pfvr!!!! BBMP!!
Sugiro a seguinte sugestão: Vídeo sobre o campeonato e supercampeonato paulista de 2002.
legítimo campeão paulista de 2002: São Paulo F C
Cara vcs podiam fazer sobre os clubes ingleses q eram grandes e hj nao conseguem voltar a jogar entre os grandes: Leeds United, Notingham Forest etc....
Brasileirão 85 a final mais incomum de todas
Bangu x Coritiba kkkkkkkkkkkk
Em 2001 tbm kkk
Atletico PR x São Caetano kkkk
Saudades da inter de limeira🦁🏁 são José do vale do Paraíba🦅🇧🇦 clubes tradicionais tão queridos😔😪🏟👏🏽 sem divisão no brasileiro a muito anos mim refiro a serie A
Depois fala sobre o brasileiro de 98
NETO, OBRIGADO POR 1990... O JOGO DA VOLTA CONTRA O BAHIA, FOI CRUCIAL, E INFERNAL... EU TINHA 14 ANOS, CONHECÍ A AMARGURA DO SOFRIMENTO NAQUELA NOITE, MAS NO FIM DEU TUDO CERTO.
PARABÉNS A TODOS DO CANAL UD!!!
Vcs poderiam fazer um vídeo da série B de 89 ou do Paulistão de 89 onde o Bragantino levou o título da série B com o vice S.Jose SP que tbm foi vice do Paulistão daquele ano.
galera do
Última Divisão,td bem? gostaria muito q vcs relembrassem o Brasileirão de 1995,o ano em q eu nasci,com o Botafogo campeão,polêmicas na decisão contra o Santos,a virada do Santos em cima do Fluminense na semifinal,o jogaço de Cruzeiro 5 x 3 Botafogo,Palmeiras prejudicado pelo regulamento,Flamengo decepcionando e o União São João de Araras tão saco de pancadas quanto o América-RN de 2007,com uma tragédia no final,abreviando a carreira do ídolo Israel e matando o também ídolo Osias.abraços e espero q vcs me respondam
Faz do Brasileirão de 1978 o título do Guarani único do interior a dominar o Brasil e representar a altura na libertadores
Neto quem criou o sinal do Ronaldinho 2:03 kkkk
Manda um slv glr♥sou fã tmj
Nasci em 90, família toda corintiana ...
Traz aquele Brasileirão de 2005
A Supercopa do Brasil teve duas edições, quem ganhou a outra edição foi o Grêmio.
sim, mas o Grêmio (campeão da Copa do Brasil de 1989) foi declarado campeão da Supercopa em 1990 por ter vencido o confronto direto contra o Vasco (campeão brasileiro de 1989) pela primeira fase da Libertadores.. a vencida pelo Corinthians em 1991 foi a única edição da Supercopa com jogo exclusivo..
Fala sobre o Paulistão de 90, por favor.
VAI CORINTHIANS
Fala sobre a Série A2 do São Paulo em 90
Ah e em 1972 o time chegou a semi-final daquele ano e foi eliminado pelo o Botafogo de Jairzinho, ou seja, naquela época existia grandes times e era extremamente competitivo.
Antes parabenizar a todos, pelo resgate histórico, e contar todos esses "causos" dos clubes pequenos, sugestões pra esse quadro o brasileiro de 78 em que o Guarani foi o campeão, e 85 com aquele regulamento bizarro, em que Coritiba e Bangu não tinham nada a ver com isso e fizeram a final talvez mais inesperada dos brasileiros, abraços!!
Fala Sobre o BR de 2005,1995,1987 e 1999
Da-lhe Braga 👏👏👏👏
Parabéns ao Neto por seu único título importante, mas jamais chegará aos pés de outros ídolos
Faz um vídeo do campinensse da Paraíba
Respeita o Maior
Brasileirão 98 teve o Coritiba, Sport, portuguesa fortes o SPFC campeão paulista brigou para não cair foi um campeonato louco
Havia vantagem sim na final. Em caso de empates o São Paulo com melhor campanha seria o Campeão!
Brasileirão 1990: o mais corinthiano dos títulos.
@@space...cowboy e o rabo, já lavou?
@@sandrodebrito3119 kkk
Na raça
Faz do Brasileirão de 92
Bem que nesse campeonato poderia já ser em pontos corridos, campeonato começando em agosto de 90 e terminando em maio de 91 e poderia seguir assim.
Faz do Brasileirão de 2000
Vcs podiam falar aq do maior América do Brasil #boanoite
FAZ UM VIDEO SOBRE O BRASILEIRO DE 1979 DO MEU INTER. LIKE
Faz do brasileiro de 92
Sugestão: Brasileirão de 2012 ou de 2005
1990... até hoje,,, paulistas dominam brasileirão
Na era do mata mata Rio e SP estaba equilibrado 13 pra SP e 12 pro Rio começando em 71
Faz do campeonato de 2002!!! Último campeonato de mata-mata
Último campeonato empolgante..
Olá, Lelewson. Tá no ar: ua-cam.com/video/I15JEnnuAQc/v-deo.html&lc=UgxoI_kbbYrVpipCj8d4AaABAg
Eita porra
Faz do brasileirao 71
PÃÃÃÃÃO!
Minha sugestão também é o Brasileirão de 95.
Uma correção. Foi a 2° edição da Supercopa, a primeira edição foi Grêmio X Vasco onde os gaúchos levaram a melhor.
Inclusive o Grêmio é o único time até hoje que venceu a Supercopa como Campeão da Copa do Brasil, depois disso só deu o Campeão Brasileiro.
Esse vídeo cai a lenda de que neto deveria ter jogado em 90
Até aquele momento neto era a eterna promessa nesse campeonato ele arrebentou mas o campeonato foi no segundo semestre ou seja depois da copa
Fala do brasileirão de 98
O corinthians superou o maior do nordeste dentro da fonte com 80 mil pessoas
Na verdade, aquele jogo terminou empatado.. o Corinthians venceu o jogo de ida, em SP..
100 mil, e não 80
Esse canal e o peleja são parecidos
Também acho. Só o + 5 minutos é versátil e é um canal muito bom
@@interchatissepontocom9745 também já ouviu falar desse canal
@@lucasbandicoot4523 Veja lá e vc n vai se arrepender
@KANNA COMUNISTA somos dois kk
Por isso são muito bons
Uma correção tardia: A Supercopa não havia sido disputada uma única vez, ela já teve o Grêmio campeão em 1990, só que a disputa foi pela libertadores e o Grêmio venceu o Vasco (lembrando que os brasileiros sempre caiam no mesmo grupo da Libertadores com exceção do campeão que entrava nas oitavas, mas fatalmente se enfrentavam até as quartas-de-final). Essa disputa de torneios diferentes em um só jogo era comum na década de 1990. Portanto os campeões foram Grêmio em 90, Corinthians em 91 e Flamengo em 2020.
Eu fiz uma pesquisa interessante de como seriam os campeões se não fosse descontinuada, com alguns critérios: 1) de 1992 a 1999 seriam os confrontos da libertadores; 2) de 2000 a 2003, confronto direto no Brasileiro ou campanha no Brasileiro; 3) 2004 Cruzeiro campeão como o Olimpia na Recopa em 1990. Se fosse o Santos, vice de 2003 o Cruzeiro também venceria levando em conta o critério 5; 4) Foi o mais dificil pois Paulista e Santo André não frequentavam a primeira divisão, mas como foram times Paulistas que ganharam o Brasileiro (ufa) usei o Paulistão. 5) De 2006 a 2020* Confrontos no Campeonato Brasileiro, ida e Volta. *Em 2013 foi no "sorteio": fiz uma simulação entre os dois com os elencos da libertadores no Video-game e deu Fluminense, sem intervenção humana.
Ficaria assim:
Clube Campeão Vice
Corinthians 7 (1991, 1996, 2000, 2006, 2010, 2012, 2018) 2 (1999, 2016)
Palmeiras 6 (1994, 1995, 1999, 2016, 2017, 2019) 1 (2013)
Cruzeiro 4 (1997, 2004, 2014, 2015) 2 (1994, 2001, 2018, 2019)
São Paulo 3 (1992, 2007, 2009) 1 (2008)
Santos 3 (2003, 2005, 2011)
Grêmio 2 (1990, 2002) 4 (1995, 1997, 1998, 2017)
Flamengo 2 (1993, 2020) 4 (1991, 2007, 2010, 2014)
Vasco 2 (1998, 2001) 2 (1990, 2012)
Fluminense 2 (2008, 2013) 1 (2011)
Athlético-PR 0 2 (2002, 2020)
Atlético-MG 0 1 (2015)
Sport 0 1 (2009)
Paulista 0 1 (2006)
Santo André 0 1 (2005)
Juventude 0 1 (2000)
Internacional 0 1 (1993)
Criciúma 0 1 (1992)
Com isso o Palmeiras seria o maior campeão nacional com 20 títulos, Corinthians segundo com 17, Cruzeiro teria 14 junto com o Santos, Flamengo 11 (Oficialmente, om a Copa União são 12), São Paulo 10, Gremio 9, Fluminense 7 e Vasco 6
. Só considerando Brasileiro, Taça Brasil e RGP, Copa do Brasil e Supercopa.
Conta o Brasileirão de 2005.
O Corinthians só se classificou, porque o Flamengo que cumpria tabela, venceu o Goiás e classificou o Corinthians. Se não me engano foi isso, eu tinha 14 anos, mas acho que teve esse fato.
Qualquer regulamento é melhor que 87 e 2000 e pormédio de pontos no final dos anos 90.
O de 1979 que o Inter foi campeão invicto.
Curiosidade. São.jose é inter.de limeira. Participarão
Não sei porque não fizeram mais edições da Supercopa do Brasil. A maioria dos países europeus tem competições assim.
Foi massa.
Aqui não copia o que realmente é legal.
Não é só Europa men, é o mundo inteiro, mas só a gente é diferentee
Eu sempre pensei nisso
Sim, assim, nós brasileiros (os times) devíamos parar de jogar a libertadores
@@caiohands215 e jogar o que ?
1990. o ano da DERROCADA DO FUTEBOL CARIOCA! de Lá pra cá, viveu de Lampejos.
Mais como assim, se dois anos depois a final seria carioca com Flamengo e Botafogo, depois em 95 o próprio Botafogo seria o campeão do brasileirão, em 97 deu carioca de novo com o Vasco e em 2000 deu de novo Vasco.
@@erandydocarmo7288 a pior fase dos cariocas foram na década de 70 que só ganharam 1 título assim como os Paulista em 80
O Corinthians acaba com a piada em campo, (Br90, Libertadores 12,) ao contrário de ums ai que quer mendigar por fax kkkkkk
O BAHIA tinha um timaço quase foi tri campeão. Por isso é MAIOR do Nordeste até hoje.
Faz o brasileiro de 2000 a copa João havelange
brasileirão de 2000 e de 1985
Ganhar é bom!
Mais ganhar do São Paulo é muito melhor!!!
VAI CORINTHIANS!!!
Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que teve um pequeno erro no vídeo aos 8:11, o Grêmio também tem uma Supercopa do Brasil, ganhou em 92 ou 90, junto com o Corinthians os dois únicos campeões desse torneio que teve 2 edições
O Grêmio (campeão da Copa do Brasil de 1989) foi declarado campeão da Supercopa em 1990 por ter vencido o confronto direto contra o Vasco (campeão brasileiro de 1989) pela primeira fase da Libertadores, porém a vencida pelo Corinthians em 1991 foi a única edição da Supercopa com jogo exclusivo..
Guarani nessa época só lançava jogador bom.