PARECE QUE VOCÊ ENTROU NUM BURACO NEGRO | Ozielzinho | Starling Cast
Вставка
- Опубліковано 11 гру 2024
- A FRACTAL É INCRÍVEL, MAS ESSE É O LADO RUIM.
Veja o episódio completo: • GUITARRISTA, PROFESSOR...
---------------
✅A Santo Angelo já é conhecida pela qualidade e durabilidade dos cabos fabricados no Brasil, além disso possuem uma enorme linha de acessórios para quem toca guitarra.
Eles escolheram o STARLING CAST para, além de ajudar a levar nosso conteúdo para cada vez mais guitarristas, para mostrar o que estão fazendo na linha de fontes isoladas, amplificadores para fones de ouvido e pedais derivadores de sinal.
Conheça o site com os produtos diversos: www.santoangel...
Siga no Instagram: / santoangelobr
-----------------
✅ NIG music é uma empresa jovem que produz cordas para diversos instrumentos usando alta tecnlogia. Confira nossa linha completa de produtos com matéria-prima internacional.
Toque no link para conferir: www.nigmusic.c...
Instagram da NIG music: / nigmusic
-----------------
✅ Contato para publicidade no Starling Cast: MateusStarling@gmail.com
-----------------
Sobre Ozielzinho:
Oziel Filho, mais conhecido como Ozielzinho, é um guitarrista que ficou conhecido por suas perfomances na internet ainda nos primórdios da internet, no extinto site Guitar Battle do Cifra Club. Também conhecido por suas aulas no UA-cam. Em seu Instagram ele tem mais de 200 mil seguidores e no UA-cam tem mais de 600 mil inscritos.
Iniciou a sua carreira na música através de uma banda cristã, a Alttar. Em 2012 Oziel se desligou da banda e se dedicou exclusivamente a sua carreira solo e só em 2022 retorna para uma banda, a Catedral.
Instagram: / ozielzinho
UA-cam: @ozielzinhofficial
Cara som é algo muito complicado, quanto mais vc fica bitolado mais doido vc fica, eu parei de usar pedaleiras etc por que eu passava mais tempo regulando som que tocando. Ae fui para os valvulados, e passei a ficar testando tudo quanto tipo de válvula! Não satisfeito comecei a testar tipos de caixas e falantes... kkk agora imagina isso num fractal que as opções são infinitas... eu ia ficar maluco! Hoje comprei um combo que tem apenas grave medio e agudo! E passo mais tempo tocando que procurando um som que só existe na minha cabeça!
É exatamente assim! 🤣🤣
Ae vc chegou no ponto chave!! Passar mais tempo TOCANDO do que mexendo nos equipos!
Quanto mais parâmetros, menus, etc...menos música! 75% do tempo mexendo e editando timbres, 5% tocando e 15% limpando as cordas e escala após tocar...
Vc é vítima da acústica desequilibrada do ambiente que vc toca.
Kkkkkk, vdd, mano!
Eu total!!!
Gastando 6 horas programando e 30 minutos com o instrumento...kkkkk
Parei com essa porr@!
Eu só queria um fender champion 40 e uma les paul kkkk
A parte básica da fractal e tão fácil de mexer como uma Boss ou zoom, eu uso pedaleiras da Boss e zoom, digitech desde o começo dos anos 90 e uso fractal fazem uns 6 anos… pra montar um setup básico na fractal é praticamente o mesmo que em qualquer outra pedaleira. A diferença que ela tem muitos parâmetros avançados que na verdade vc nem precisa usar. Também tem muitos amps (300+) e Quase 2000 IR’s! Se vc for ficar escolhendo um por um e mexendo na regulagem realmente vc pode passar dias só testando irs…. Mas se vc disser “quero um som de Marshall plexi numa 4x12 com um klon de boost e um spring reverb” é fácil regular, vc monta em menos de um minuto. Como ela te dá um número quase infinito de recursos se vc não souber exatamente o que vc quer e ficar procurando os efeitos e amps um por um pra escolher o que vc quer realmente é muito fácil de ficar perdido e frustrado. Mas isso não é defeito da pedaleira, é falha humana. E seu inglês também precisa estar afiado senão dificulta ainda mais mexer na interface
A fractal tem tantas possibilidades que realmente é difícil usar tudo, mas se usar o básico não é difícil chegar no timbre.
eu quase chegando a 50 anos, tenho minha pedaleira antiga, digitech, um vox valvulado um pedal e outro ,,, cheguei a conclusão , toco som limpo, masi uso um reverb, deley, dintorcion, para base outro para solo, ja ta bom, n hora da verdade quando tira os efeitos separa os homens de meninos, ja tive mais de 20 guitarras, vou dizer o menos é mais, quero é tocar tocar e tocar, de jazz a pop, então ja tenho meu timbre na cabeça, e para mim 3 guitarra ja ta bom ou uma só
Também uso AXE FXIII. Trabalhar no painel do rack é muita página pra passar, menu pra entrar, e tem que cuidar pra salvar certinho, se não você programa tudo, gira o botão, quando volta tem que fazer tudo de novo. Pelo software no PC fica bem mais intuitivo.
Mas realmente não tem fim. Só na parte dos amps, você pode alterar circuito, alterar válvula do pré, válvula do power, bias, voltagem, equalização no input, equalização no output e inúmeros outros parâmetros que eu não faço nem ideia do que seja.
Outra parte que fica complexa é o programar o footswitch, que dá pra fazer, literalmente, centenas de combinações e fazer cada botão ter uma função específica. Você pode escolher se quer que o botão troque o efeito só do preset, ou de forma global, trocando o efeito em todos os presets ao mesmo tempo, e por aí vai.
Dá pra passar anos aprendendo os parâmetros e ferramentas do AXE FX III e mesmo assim você não aprende tudo o que essa máquina tem pra te proporcionar.
Pra mim, ficar testando sons é justamente a melhor parte desses equipamentos! kkkk
Eu ADORO buscar sons e testar coisas diferentes!
Mesmo que fique horas e horas buscando algo.
Pra mim quanto mais simples melhor, sou baixista, não sei como guitarristas conseguem mexer nessa parafernalha toda, vejo maluco chegando com pedalboards do tamanho de uma mesa e usando só 2 ou 3 pedais, nunca vou entender isso
Enquanto isso um Angus Young da vida só usava o amplificador do caixa.
Esse é o problema dessas pedaleiras de hoje, muita coisa pra mexer. O cara só quer ser guitarrista, plugar a guita e tocar, mas acaba tendo que virar “engenheiro de som”… e passa 1 ano para desvendar o equipamento
Eu uso pedaleira pela praticidade, não tenho idade e saúde para carregar amplis por aí, gostaria muito de ter uma Fractal ou um Kemper, teria até condição de comprar, mas para tocar nas gigs que faço que pagam uma merreca, fico com minha GP 200 mesmo que é o suficiente para fazer um som honesto.
Tive e tenho muitas pedaleiras , e a gp200 é sensacional, quase pronto o timbre
Nada se compara a um amp real
E eu com uma zoom ouvindo isso... kkkk é tipo estudar medicina e trabalhar com engenharia. Ñ vai me servi pra nada mais eu aprendo kkkkkkk
É justamente o que gosto no fractal: poder fazer qualquer timbre !!!
Tudo isso para tentar simular o velho e eterno som analógico 😂😂😂
De uns tempos pra cá venho preferindo usar equipamentos com o menor número de informações possíveis. Passava mais tempo montando timbre do que tocando de fato. Se eu consigo chegar num timbre bacana é o que importa. Minimalismo! rsrs
kkkkk Oziel quase que fala, "Eu não to brinkemper"
Oziel gente boa viu só de conversar.
Amigo Paul fez o show dele com valvulado voxx , estes digitais e só para estes dois ganhar uns trocos , no you tube ,
A vantagem de usar o analógico é que além de não ter latência tem um som melhor e nunca precisará fazer "upgrade".
Para quem grava não faz sentido usar pedaleira sendo que os softwares dão um banho em qualquer pedaleira da atualidade.
Agora pensa em quem desenvolveu isso tudo 😅
Agora eu quero um Fractal!
E eu brigando com os 3 botões do pedal.
Queria ver ele falar sobre a zoom g11 , essa pedaleira nao hypou pelo jeito
a introdução de sweet n foi o slash q gravou uahuahua
Quem foi?
Essa marca Zoom é muito boa. O pastor da minha igreja me vendeu um modelo zoom 505II por R$1000. Ele disse que os IRs já vem embutido nela.
Zoom 505 II nesse valor?
Esse pastor é CAPETAlista.
uma promocao boa dessas , kkkk comprou barato amigo.
@@leandroroepke9530 esse pastor não vende almas também não, água em pó do céu?!