@@júlia-f4o4h Não peça demissão e sim Rescinda indiretamente o contrato de trabalho (justa causa do empregador), você pode ouvir essa explicação em nosso canal: não peça demissão da empresa
Acho difícil aguentar até o final, chega uma hora que a pessoa não aguenta mais, já fica se sentindo um lixo! Não vale apena, sem falar que as denúncias demoram a ser resolvidas, melhor procurar algo melhor pra se trabalhar de forma dignamente.. A maioria das pessoas consideram o assédio como normal o que de fato me espanta de verdade, as vezes eu penso será que todo mundo enlouqueceu? Porque chega a ser indignante as vezes. Eu ainda nem cheguei a trabalhar na minha área eu já tô cagando de medo! Pois como residente foi um pesadelo que eu peguei de gente horrível na minha vida me traumatizou de uma certa forma, me limitou muito até, transformou meu comportamento social em muitos sentidos, assédios muito pesados que levei e que nunca foram resolvidos porque sempre diziam : Você é residente aguenta alguns dias, depois essa pessoa não vai aparecer mais na sua vida, agora imagina trabalhar de fato com alguém assim? E um verdadeiro inferno. Teve um assédio que eu recebi que eu tava decidindo se eu tirava ou não a minha vida, de tão opressor que foi... E todo mundo dizendo que era normal... O que me revoltava mais ainda! Eu de fato sou uma pessoa completamente sequelada por gente que veio das profundezas do inferno! Desculpa o desabafo. Eu tento fazer o melhor em tudo mais nunca mais será 100% porque muita gente me prejudicou muito, tipo ao ponto de não deixarem eu nem comer! Ouvir coisas que nunca fiz e me deixarem com fome de propósito, de xingar, chamar atenção na frente de outros profissionais, de dizerem várias vezes que vou trazer sempre problema no meu ambiente de trabalho por ser quem eu sou, que eu nunca vou ser competente na minha área.. De jogarem o papel na minha cara pra me resolver as coisas, de me fazerem dormir na cozinha, de gritarem por WhatsApp pra me resolver as coisas ou gritar pessoalmente comigo na frente dos outros, de intimar pra eu entrar numa briga sem eu querer entrar. Coisas assim..de pensar em largar o que sempre gostei de fazer pra fazer outra coisa nada haver só pra ter um pouco de paz sabe.. Detalhe não foi uma vez foram atitudes repetitivas que não sei como consegui terminar isso..terminei de fato ganhando de bônus uma sequela muito grande! O que será depois disso só Deus sabe.
sim, tem toda uma onda de consequências, que a pessoa precisa se cercar das orientações. passei por importunação sexual e logo virou assédio moral. estou lidando com isso ainda, mesmo já ter saído. passei por todas as consequências mas com orientações, ; deve-se saber que aquilo que está acontecendo é pra te prejudicar, mas não é um problema seu, é da empresa negligente. não sofra calado, busque auxílio no Direito e com grupos de proteção, denúncias. abç.
Verdade estou passando por isso .A líder é dissimulada , se faz de anjo , porém me persegue ! Ela é chefe terceirizada , eu sou PCD efetivada . já pedi a conta , mas minhas chefe da própria empresa não aceitou minha demissão . Mais as coisas estão difíceis pois a Chefe da terceirizada usa as próprias funcionárias para me a tacar .Sem contar que trata muito mal mesmo as próprias funcionárias , e é a que mais cria rixa entre todas . Estou com meu psicológico meu atacado , tanto que ontem fui para firma , passei mal me encaminharam para o hospital , hj com crise de Pânico e pressão alta não fui . Agora dia 21 julho minha chefe volta de férias . É certo que me mandará embora . Pois em pouco tempo com problema . Devido ao entregar essa líder , uma funcionária dela , disse que eu era o demônio , que eu estava com o satanás no coro e o diabo , me chamou de filha da puta , que eu a trava no chute como cachorro pulguento . Isso está acabando comigo !
@@ribasjo2200 Olá. :( como está sua situação?? espero que tenha resolvido, emprego tá tão dificil :( tente registrar (gravar) esses momentos para servir p vc como provas.
Estou sendo completamente perseguido no trabalho. Tenho 19 anos, e desde que souberam de que sou cristão, vivem usando de assedio moral. Ja fazem 2 meses que isto está acontecendo e estou tentando lutar contra isto de cabeça erguida. Meus pais precisam de mim, estou dando meu melhor, nada para as pessoas do trabalho é o bastante, pegam no meu pé mesmo que eu não tenha feito nada e chamam de porcaria aquilo que acredito como forma de diminuição. Mais uma vez, estou tentando, não sei o que será daqui pra frente, ficam falando de ter 3 advertências, mas não fiz absolutamente nada a não ser trabalhar. Todos se fingem de bonzinhos, levantam bandeiras de virtude pra fingir se preocuparem com o proximo, mas infelizmente o orgulho fala mais alto. Oro por todos aqueles que me perseguem no trabalho, e se um dia eu for embora, conseguirei algo melhor.
Sofri assédio recentemente, o patrão percebeu minha fraqueza e começou a me atacar de forma sutil naquilo, muita gente percebia é claro, mas ele se alimentou da minha energia vital todo santo dia.
Eu tbm já cheguei no meu limite. Ontem na loja q eu trabalho eu discuti com a gerente. Lá no ESTOQUE. No estoque ela VIRA O CÃO agora na frente dos cliente é aquela coisa babada... NOJO
Fui humilhado pelo meu superior, me trocou de loja, pra uma mais distante! Do nada msm. Oq eu fiz ?! Não fui trabalhar, fui na justiça do trabalho com todas as provas q tinha. Com alguns dias fui na empresa pra conversar com ele, então ele me humilhou novamente e confessou q me transferiu de loja ( mais distante) me acusando d ter denunciado a empresa pra vigilância sanitária!!! Nem sabia disso. E disse q ia me colocar num horário difícil para q eu pedisse demissão. Por fim, zombou da minha condição psicológica ( sofro de depressão ) "dizendo q era peso na consciência de fazer muita merd*" Gravei toda conversa. Emfim, pedi a rescisão forçada.
Sou PCD Trabalho em Empresa Rodoviaria! Trabalho com atendimento! Por 1 ano e meio trabalhei em santa paz ! Sou um homem Solteiro ! Treinei um funcionária as atividades da empresa , eu e a funcionária fizemos uma amizade ! Vale a pena Mencionar a Funcionária é casada ! Porem a encarregada e os encarregados começaram a pegar no nosso pé ! Gritava com a gente! Mandava a gente ficar quieto ... sendo que funcionários conversavam e era ignorado a atitude ! A encarregado mencionou na frente de todos que teríamos um Caso extra conjugal ! E nós perseguíamos .. não deixava a gente sentar perto um do outro! Trocava a gente de lugar ! ..... o estopim foi não anotar minha chegada pra me colocar no final da lista para sair pra se alimentar depois dos demais ! Uma certa exigi o horário de Janta ... as encarregadas me chamaram de machista ! No dia seguinte fui no RH da empresa ! Tenho testemunhas e estou aguardando a posição da empresa ! E penso entrar com a Recisão Direta !
Sofri um assédio. Meu coordenador disse que meu currículo e minha experiência valia merda. Que da mesmo forma que tinha o poder pra me ajudar, tinha pra me mandar embora. Usou uma pessoa como exemplo. E disse que está sendo tolerante comigo. E não fiz absolutamente nada. Apenas mudei a minha maneira de ser no trabalho. Decidir apenas fazer as atividades, sem ficar de sorrisinho e piadinha com ninguém. Apenas fazer o meu e ir embora.
@@ADVOGADOEXPLICAfui muito constrangida me chamaram atenção devido estar com a blusa amarrada na cintura achei um absurdo faço isso pra esconder o corpo😢
Advogado sensato e com muita excelência parabéns pela integridade e profissionalismo ! empresa é lugar para trabalhar mas , infelizmente tem " gente " com falha de caráter que acaba praticando estas abominações .
A gente se sente incapaz, depois quando eu ia fazer entrevistas meu coração acelerava tanto que eu não conseguia ir bem, estou mais de um ano desempregada, ainda sofro preconceito porque fiquei somente 6 meses nessa empresa.
Inclusive este é um dos motivos de eu ter uma certa aversão à área de recrutamento e seleção. Os processos são muito arcaicos - e parece que quanto mais inicial a etapa (como a análise de currículos), pior.
Ajudou muito a confirmar que estou sendo vítima. Estava quase pedindo demissão pois estou tendo crises de pânico e dificuldade de concentração, sempre na expectativa de que vou ser chamada para mais uma "crítica arbitrária' Vou tentar com o RH novamente, caso não resolva, vou mover uma ação de demissão indireta.
No meu primeiro “emprego” como jovem aprendiz acredito que passei por isso. Parece que só me contrataram para me humilhar pelo meu currículo... Saí de lá uma semana depois, mas parecia uma década, totalmente esgotada. A chefe tirava sarro do que coloquei no meu currículo, rindo, como se aquilo fosse uma brincadeirinha, até então eu não tinha levado para o lado pessoal. No primeiro dia dei meu máximo para causar uma boa impressão, mas meu rendimento foi caindo a cada comentário maldoso que eu recebia aqui e acolá. Ela disse que iria me auxiliar enquanto eu aprendia, mas nunca tinha tempo, acabei tendo que ficar na cola da minha colega de trabalho que me tratava como uma retardada... Eu tentava reproduzir o pouco que tinham me ensinado e para eles nada nunca estava bom o suficiente, mas também não se importavam em me ensinar do jeito certo, do jeito que eles realmente queriam, eram sempre críticas desconstrutivas. Aí começou o pesadelo... Sumiu uma tesoura que eu nunca tinha visto na vida e claro que a desconfiança caiu sobre mim, a chefe então decidiu que eu tinha que revirar o lixo até encontrar, até me perguntou a cor da tesoura só para me testar e descobrir se fui eu mesma que perdi... revirei o lixo e encontrei, não me importei de ter que procurar, o que me machucava era que quando cheguei a tesoura já não estava lá, eu nunca tinha sequer visto, como jogaria no lixo uma tesoura grande sem perceber? A chefe me chamava de filhinha de papai, dizia que eu tinha que sair debaixo da saia da mamãe, que eu não sabia fazer nada e precisavam me vigiar, sendo que nunca dei motivo para falarem comigo assim, eu só era uma aprendiz tentando realmente aprender... fora que a minha colega sempre me dava alguma tarefa e por incrível que pareça ela nunca dava as informarções corretas, uma vez ela até me passou o endereço todo errado e me mandou ir pagar uma conta, a chefe foi conferir e viu que estava errado, se não eu teria ido e me dado muito mal. Teve um dia que fiz a ficha de um pedido para uma cliente com auxílio da minha colega, no outro dia a chefe veio dizendo que eu tinha colocado o nome da cliente com letra minúscula, me deu bronca como se eu fosse analfabeta, coisa que eu não fazia nem quando era criança. Eu não aguentei e tive que responder, falei que eu tinha certeza que não tinha feito aquilo, ela não quis me mostrar onde estava o erro, só esperou o dia acabar pra me mandar para o olho da rua, dizendo que não tinha como continuar, pra mim foi um alívio sair daquele lugar, haviam sugado toda a minha energia...
Teu erro já começou em querer mostrar serviço, esses emprego lixo tu tem que usar como trampolim, usar ele somente por um tempo pra sair fora pra algo melhor
Sem dúvida! Num mercado de trabalho onde as mulheres tem assumido cargos de direção, tem sido muito comum o assédio cometido pelas mulheres. O direito se aplica da mesma forma.
A encarregada e três funcionários está me perseguindo incansavelmente, porém ela até disse que eu sou a pior pessoa do contrato , tem sido dias de angústia, sofrimento, e pânico.
Acabei de ser demitido de uma empresa, por que levei minha namorada com dor na coluna extrema a ponto de estar chorando no UPA, alertando a todos no meu setor, preparando os funcionários e informando que cumpriria o tempo perdido após o expediente. Peguei atestado de acompanhamento, além de não adiantar, ainda tive que escutar da gestora falando "Sua namorada está desmaiada quase morrendo ou tendo um parto? Caso contrário não entendo a evasão ao trabalho". Eu era a única pessoa perto pra levar ela no hospital e ela ainda tem crise de panico na upa. Me senti humilhado, todo dia estava dormindo mal pensando que teria que voltar para esse trabalho horroroso. Além de varias abobrinhas que tive de escutar dessa gestora, mesmo fazendo o meu trabalho. Ela tinha mania de descarregar a raiva das broncas que recebia de cima nos funcionários. Um dia chegou a ponto de entrar em uma ligação do discord me cobrar junto a outro funcionário como se já conhecessemos algo docque ela pediu da forma mais ignorante possivel. Ela vendo que ia dar problema veio pedir desculpas no chat mas o mesmo não adiantou por que continuou fazendo posteriormente.
Meta processo nessa merda de empresa! Ouço muita gente dizer "trabalho tem, as pessoas que não querem trabalhar", quem vai querer trabalhar desse jeito? Meta na justiça esses putos!
Adorei a explicação, é justamente o que eu precisava ouvir como orientação. Eu trabalhava no mercado, e sempre fiz o meu trabalho com toda responsabilidade, nunca faltei, nunca atrasei, nunca saí fora do horário. Nunca fui chamada atenção por erros em meu setor. E mesmo assim o subgerente pegava no meu pé porque gosta que se rebaixem para ele, e como eu não aceitava os assédios, os controles a satisfação em humilhar as pessoas, ele pegou no meu pé. Ouvi ele falando mal do meu trabalho umas três vezes com outros colaboradores, dizia que eu deixava o balcão mal arrumado, que os outros setores eram melhores, que eu não saía do celular, eu se quer usava o celular, somente para falar com o chefe do setor. Passei tanta raiva, tanto nervoso que fui falar com o gerente, e mesmo assim deram um jeito de me demitiram sem justa causa dizendo que teve cortes na empresa, mas todos os outros que saíram junto comigo já haviam pedido para sair, eu não. Certeza que foi retaliação dele. Não fiz por escrito, mas tenho testemunhas de quando aconteceu o fato de conversar com o gerente, que me garantiu que não iria acontecer novamente. Vou procurar meus direitos sim, não pela empresa, porque acredito não ter me prejudicado, mas ele sim. Até hoje sinto medo, raiva, nervoso, não conseguia dormir, comer, só chorava. Só de ouvir a voz dele ou vê lo na minha frente. As pessoas têm dificuldade em encontrar testemunhas porque ninguém tem coragem de ir contra seu supervisor. Obrigada Dr.pelos esclarecimentos de ouro
@@ADVOGADOEXPLICA obrigada pelo retorno. Sim acontece muito. Mas enquanto não mudarmos nossa forma de pensar e agir, seremos escravos. Não busquemos vingança, mas sim justiça. 🤗🤗
Trabalho em uma empresa, estava a disposição de um treinamento que me foi limitado, aonde os colegas mal falavam cmg, aonde o líder preferia enviar os processos para outros departamento , no qual me negava o aprendizado do sistema da empresa. Entre outros tantos mal estar , eu não queria expor a situação , ficava mendigando aprendizado treinamento , houve uma situação na qual a colega falou que odiava trabalhar com pessoas burras. Então fui enviada para outro setor , no qual me acolheu e em duas semanas comecei a aprender e ter mais confiança. Msm assim recebi uma medida provisória . Eu chorei muito , pois quero aprender quero ser treinada fazer meu trabalho e tudo isso me foi negado . Meu psicológico estava atormentando, meu pavor hoje é retornar para o setor no qual foi colocada. Tenho pavor só de lembrar da cara de cada pessoa , da voz de cada um. Cheguei a esse ponto . Porém não vou pedir a demissão . Mas, queria saber mais como posso agir com esse tipo de comportamento de uma equipe fechada na qual não aceita ajudar o colega para que ele venha somar .
Prezada Janis, o impedimento de crescer e aprender de forma deliberada por uma pessoa é muito comum e gera danos morais! Porém, tratando-se de uma equipe que assim Age a prova fica mais difícil! Falta detalhes como isso ocorre no dia dia. Você diz que recebeu “uma medida provisória”, não ficou claro!
No meu caso sou atendente de telemarketing e ultimamente sofro muita perseguição do supervisor, essa questão da pausa pessoal, tenho que justificar por qual motivo preciso da pausa. Não consigo fazer o meu trabalho em paz nem por 30 minutos. Ta me deixando maluco
Trabalhei por 33 anos em uma das maiores mineradoras do mundo, tenho dois cursos técnicos e não ganhei nem uma promoção, tive transtornos do sono cheguei a infartar, levei na justiça assim q aposentei, tá em Brasília.
Brasilia amigo. Ce conhece a REDE MAMEDE CALÇADOS?? Que devia se chamar MAMEDE CAOS ÇADOS... Lá da Santa Maria. Condições de trabalho sub humanas. Gerente gosta de *HUMILHAR* os funcionários. Na frente dos clientes é aquela coisa toda melosa, no estoque ela vira o bixo.
Eu coloquei a empresa na justiça... encarregado vive me chamando a atenção na frente do colega por motivos bestas.. E nós últimos meses de 2021. A situação piorou quando eu falei que ele tava fazendo errado ao no respeita nem ao menos o horário de almoço... fui punido com troca de horário e ainda ficou mandando os outros colegas cuidarem meu horário
No meu caso , eu havia pedido pra troca de turno , de caso pensado colocaram alguém de tempo de casa mais novo no meu lugar , ainda por cima tão descontando no meu turno isso ( jogando todo serviço deles encima de nós e críticas e cobranças injustas ) .
ja vem a dias que estou sofrente assedio moral no trabalho, e hoje decidi falar para o gestor do setor, e 10 minutos depois a maioria dos funcionarios ja estava sabendo que falei e ainda zombando da minha cara
Esse é meu medo. O pior que não tenho nada a perde pois sou concursada e estou sofrendo com uma pessoa contratada mas que se acha superior por ser indicação política. Estou juntando provas e esperando como o advogado falou, esperar repetição no assédio pois faz 15 dias que começou
Excelente explicação sobre o que é assédio moral e orientações sobre como enfrentar esse problema infelizmente ainda presente em pleno século 21 Sou imensamente grata Deus te abençoe grandemente e fortaleça seu trabalho mais e mais 👍😊❤️❤️
Pleno Dr. Exatamente assim, a intencionalidade na maldade, isso sim, é uma agressão na moral da pessoa. Gratidão, suas palavras me deu crédito ao que estou vivendo.vou tomar providências.
Muito esclarecedor. Estou enquadrada em algumas dessas situações e o sentimento que tenho é que realmente sou um funcionária incompetente e que após 25 anos de trabalho como funcionária pública dedicada, estou mim sentindo uma inútil. Querendo a todo custo mim afastar jogar tudo para o alto. E muito difícil sobre tudo por que você não tem apoio nenhum, que realmente seja efetivo
Em 10 anos trabalhando com comércio, passei por esse tipo de situação pela primeira vez. Trabalhava em uma mercearia, tive um patrão que era insuportável, qualquer situação chegava gritando na loja, pagava esporro, te acusava de coisas que você não fez, agia injustamente. Sendo que não trabalhava errado, tinha pontualidade e muitas vezes ficava sobrecarregado de trabalho. Pois além de fazer entregas, ainda era obrigado a auxiliar o pessoal da venda pois a minha chefe mandava. Agora pergunta se auxiliavam o meu trabalho? Não Discuti com o cara, pedi minhas contas e ameacei colocar na justiça. Peguei minha rescisão e ficou pianinho, totalmente sem graça. Conselho que eu dou é : na primeira já corta logo, pois quem faz isso uma vez vai fazer sempre. Essa é a verdade. Não se pode esperar pra tomar posição, tampouco pra pedir as contas. Melhor ficar sem renda por algum tempo do que pegar horário comercial puxado pra caralho e ficar atirando desaforo sem motivo algum.
A explicação foi maravilhosa! Só senti falta, como estudante de Direito, da exploração dos dispositivos legais que sustentam o que é dito - eu tava precisando era disso rsrsrsrs
Muito boa a explicação Dr. Gratidão por compartilhar conosco algo tão delicado de ser tratado nos treinamentos de CIPA. Afinal, agora a CIPA tem obrigação de abordar o assunto, ela é uma das ferramentas que vai multiplicar esse conhecimento para a sociedade.
Vídeo incrível, e para os estudantes: Assédio moral é uma conduta habitual, abusiva e repetida, com a intenção de causar dano, que ocorre no ambiente de trabalho. Seu objetivo é claro: humilhar, diminuir ou constranger o funcionário, desqualificando-o diante dos outros, degradando suas condições de trabalho, ofendendo sua dignidade e colocando em risco sua integridade física, emocional e profissional.
Muito bom! Minha supervisora com frequência tem dito que sou excelente profissional mas péssima pessoa, nunca justifica o pq diz isso, fala que todos falam mal de mim, que tem medo de mim, sendo que nunca fiz nada para escutar isso, e quando comento com meus colegas eles desmentem e também falam que escutam coisas semelhantes dela... Isso é muito incômodo e mexe muito com o nosso emocional, eu quase pedi conta mas venho suportando com a força de Deus
Tenho tempo,suportando humillhaacipn,e ficava calada,muitas vezes xingada,,envergonhada delante de os clientes,criticada em tudo,como sim eu não se fazer nada,hoje pedi minha conta,pra evitar ser assediada por a líder, está informação, e de muita ajuda,
Gente eu estou sofrendo desse mal, ja pegaram meu braço e gritaram comigo na frente de outros e eu por precisar nao denunciei, ja usaram de informação de atestado pra especular que tenho doenças serissimas e espalharam para a empresa, me passam as piores funções, sou sempre a ultima a ser liberada, os gestores estao gravando escondido a gente pelos próprios celulares, fingem que esqueceram e deixam gravando o audio, entre outras coisas, sabe o que me deixa mais chateada? Que eu sei que isso nunca vai mudar. Enquanto o povo aceitar ser tratado como lixo, tiver medo e aceitar, vamos ser sempre tratados assim em troca de um salario miseravel e vamoa reforçar nesses chefes toxicos q eles podem fazer o que quiserem, por isso, estou me informando, estou aguentando firme ate ter as provas necessárias e vou entrar com processo! Do fundo do coração, nao importa se vai demorar, vamos denunciar, pela tia do banheiro que tem atraso de salário e é humilhada mas nao faz nada para da de comer aos filhos, pela domestica que é acusada de roubo quando a patroa perde algo, pelas pessoas que realmente não veem saida, quem puder, denuncie! Talvez se alguem tivesse denunciado esses patroes antes eles tratariam melhor seus funcionários.
Dr, estou sofrendo isso atualmente no meu trabalho. No meu serviço, sou eu e outra funcionária, meus patrões constantimente fazem ameaças de que irá demitir um dos dois. A cobrança maior cai sobre mim, pois sou o mais antigo. Trabalho em uma farmácia, e recentemente, por causa de algo informativo a respeito do uso indiscriminado de medicamentos, ouvi desaforos do meu patrão, coisas do tipo, "não tenho mais nenhum tipo de consideração por você", "minha vontade é botar você hoje para fora", "não me sinto bem em ver você dentro do meu comércio". Eu já recebi até uma suspensão, sem nunca ter levado advertência, nunca faltei ao meu trabalho, ou algo grave a ponto de levar suspensão. Ultimamente, não me sinto bem psicologicamente, não tenho nem raciocínio para estudar. Pensei em ir num psicólogo.
Rodrigo! Não sei se começou a fazer terapia, caso tenha feito ou esteja fazendo é muito importante obter um laudo! Importante procurar um advogado especialista em direito do trabalho e relatar o caso! Nunca esqueça de colher provas (e-mails, gravações e outras se puder)
Eu acho que acabei de sofrer assédio moral, estávamos em uma reunião e minha chefe disse na frente de todos (em tom de brincadeira) que eu estou reclamando demais, já tem umas semanas que ela vem falando isso, depois ela disse que eu e outra colega deveríamos pagar nossas horas negativas porque se ela fosse nos demitir a gente não teria que pagar nada, eu me senti mal com isso, fora que ela vem falando isso faz tempo.
Ontem tivemos um treinamento na empresa e o supervisor ao invés de me chamar pelo nome já pela segunda vez me chama de "veio" ou Velho, eu particularmente me sinto muito constrangido em ser chamado desse jeito, até pensei mesmo em pedir demissão pois no meio de várias pessoas e vc ser chamado dessa forma me deixa muito triste, pois sempre chamei as pessoas pelo nome. Eu particularmente fico muito triste, pois todas as pessoas tem nome. Obrigado pela dica e Deus abençoe todos.
Estou sendo perseguido sem trégua por uma "colega" de trabalho e o mais chocante de tudo é que EU NUNCA FIZ NADA CONTRA ELA, não sei nem o nome dela e nem trabalhamos no mesmo setor.
Bom dia! Precisaria detalhar melhor como tem sido esse assedio ( por video, Watzap, com os colegas, com a diretoria, etc) Aconselho a procurar um advogado em sua cidade para esclarecer
Muito bom, esclarecedor e de suma importancia para o trabalhador, visto que há muitas vítimas de assédio que sofrem em silencia, causando muita dor e sofrimento para as mesmas.
“Não peça demissão, pois se você fizer você vai estar premiando o agressor” muito boa!
foda é o psicológico nosso que fica um lixo, as vezes é melhor pedir mesmo
QUE NADA. O negócio é pedir pra sair. Foda-se os direitos. Vou ferrar minha saude por causa de dinheiro ñ
,,
@@júlia-f4o4h Não peça demissão e sim Rescinda indiretamente o contrato de trabalho (justa causa do empregador), você pode ouvir essa explicação em nosso canal: não peça demissão da empresa
Acho difícil aguentar até o final, chega uma hora que a pessoa não aguenta mais, já fica se sentindo um lixo! Não vale apena, sem falar que as denúncias demoram a ser resolvidas, melhor procurar algo melhor pra se trabalhar de forma dignamente.. A maioria das pessoas consideram o assédio como normal o que de fato me espanta de verdade, as vezes eu penso será que todo mundo enlouqueceu? Porque chega a ser indignante as vezes. Eu ainda nem cheguei a trabalhar na minha área eu já tô cagando de medo! Pois como residente foi um pesadelo que eu peguei de gente horrível na minha vida me traumatizou de uma certa forma, me limitou muito até, transformou meu comportamento social em muitos sentidos, assédios muito pesados que levei e que nunca foram resolvidos porque sempre diziam : Você é residente aguenta alguns dias, depois essa pessoa não vai aparecer mais na sua vida, agora imagina trabalhar de fato com alguém assim? E um verdadeiro inferno. Teve um assédio que eu recebi que eu tava decidindo se eu tirava ou não a minha vida, de tão opressor que foi... E todo mundo dizendo que era normal... O que me revoltava mais ainda! Eu de fato sou uma pessoa completamente sequelada por gente que veio das profundezas do inferno! Desculpa o desabafo. Eu tento fazer o melhor em tudo mais nunca mais será 100% porque muita gente me prejudicou muito, tipo ao ponto de não deixarem eu nem comer! Ouvir coisas que nunca fiz e me deixarem com fome de propósito, de xingar, chamar atenção na frente de outros profissionais, de dizerem várias vezes que vou trazer sempre problema no meu ambiente de trabalho por ser quem eu sou, que eu nunca vou ser competente na minha área.. De jogarem o papel na minha cara pra me resolver as coisas, de me fazerem dormir na cozinha, de gritarem por WhatsApp pra me resolver as coisas ou gritar pessoalmente comigo na frente dos outros, de intimar pra eu entrar numa briga sem eu querer entrar. Coisas assim..de pensar em largar o que sempre gostei de fazer pra fazer outra coisa nada haver só pra ter um pouco de paz sabe.. Detalhe não foi uma vez foram atitudes repetitivas que não sei como consegui terminar isso..terminei de fato ganhando de bônus uma sequela muito grande! O que será depois disso só Deus sabe.
Infelizmente, existem péssimos profissionais que não sabem o que é trabalhar em equipe!
A questão é a perseguição indireta que ocorre depois da denuncia
sim, tem toda uma onda de consequências, que a pessoa precisa se cercar das orientações. passei por importunação sexual e logo virou assédio moral. estou lidando com isso ainda, mesmo já ter saído. passei por todas as consequências mas com orientações, ; deve-se saber que aquilo que está acontecendo é pra te prejudicar, mas não é um problema seu, é da empresa negligente. não sofra calado, busque auxílio no Direito e com grupos de proteção, denúncias. abç.
Verdade estou passando por isso .A líder é dissimulada , se faz de anjo , porém me persegue ! Ela é chefe terceirizada , eu sou PCD efetivada . já pedi a conta , mas minhas chefe da própria empresa não aceitou minha demissão . Mais as coisas estão difíceis pois a Chefe da terceirizada usa as próprias funcionárias para me a tacar .Sem contar que trata muito mal mesmo as próprias funcionárias , e é a que mais cria rixa entre todas . Estou com meu psicológico meu atacado , tanto que ontem fui para firma , passei mal me encaminharam para o hospital , hj com crise de Pânico e pressão alta não fui . Agora dia 21 julho minha chefe volta de férias . É certo que me mandará embora . Pois em pouco tempo com problema . Devido ao entregar essa líder , uma funcionária dela , disse que eu era o demônio , que eu estava com o satanás no coro e o diabo , me chamou de filha da puta , que eu a trava no chute como cachorro pulguento . Isso está acabando comigo !
@@ribasjo2200 Olá. :( como está sua situação?? espero que tenha resolvido, emprego tá tão dificil :( tente registrar (gravar) esses momentos para servir p vc como provas.
Ótima observação, a perseguição e as ameaças
Vixi tem muito gerente babaca que prática assédios com brincadeiras de mal gosto e indiretas sem falar de trocadilhos.
Estou sendo completamente perseguido no trabalho. Tenho 19 anos, e desde que souberam de que sou cristão, vivem usando de assedio moral. Ja fazem 2 meses que isto está acontecendo e estou tentando lutar contra isto de cabeça erguida. Meus pais precisam de mim, estou dando meu melhor, nada para as pessoas do trabalho é o bastante, pegam no meu pé mesmo que eu não tenha feito nada e chamam de porcaria aquilo que acredito como forma de diminuição. Mais uma vez, estou tentando, não sei o que será daqui pra frente, ficam falando de ter 3 advertências, mas não fiz absolutamente nada a não ser trabalhar. Todos se fingem de bonzinhos, levantam bandeiras de virtude pra fingir se preocuparem com o proximo, mas infelizmente o orgulho fala mais alto. Oro por todos aqueles que me perseguem no trabalho, e se um dia eu for embora, conseguirei algo melhor.
👏🏻👏🏻👏🏻
Estou vivendo a mesma coisa!
Processo
Tbm estou sendo perseguida, por ser cristã a coisa fica mais pesada..
Comigo também está acontecendo
É a pior coisa, nos sentirmos humilhados e fracos por pessoas que ao invés de demitir prefere coagir e diminuir.
Vdd eu sofri isso no trabalho essa semana 😢
Não peça demissão, pois se você fizer você vai estar premiando o agressor”. Esta frase é impactante e me ajudou muito.
Sofri assédio recentemente, o patrão percebeu minha fraqueza e começou a me atacar de forma sutil naquilo, muita gente percebia é claro, mas ele se alimentou da minha energia vital todo santo dia.
Fui chamada de burra 2 vezes nunca abrir minha boca por medo , agora já cheguei no meu limite , fora outras coisas , não aguento mais.
Te entendo, também passo por situações semelhantes
Eu tbm já cheguei no meu limite. Ontem na loja q eu trabalho eu discuti com a gerente. Lá no ESTOQUE. No estoque ela VIRA O CÃO agora na frente dos cliente é aquela coisa babada... NOJO
Cheguei a infartar e mais problemas psicológico, guardei todos os documentos e acionei advogado, chefes pra rua e eu aguardando receber indenização. 😊
Estou passando por isso! Meu técnico falou pra ninguém falar comigo! Pra não tirar meu foco e hoje virei motivo de sarro dos meu colega
Ótimo entra no quesito de atestado médicos que poucos falam e muitos sofrem.
Fui humilhado pelo meu superior, me trocou de loja, pra uma mais distante! Do nada msm. Oq eu fiz ?! Não fui trabalhar, fui na justiça do trabalho com todas as provas q tinha. Com alguns dias fui na empresa pra conversar com ele, então ele me humilhou novamente e confessou q me transferiu de loja ( mais distante) me acusando d ter denunciado a empresa pra vigilância sanitária!!! Nem sabia disso. E disse q ia me colocar num horário difícil para q eu pedisse demissão. Por fim, zombou da minha condição psicológica ( sofro de depressão ) "dizendo q era peso na consciência de fazer muita merd*"
Gravei toda conversa.
Emfim, pedi a rescisão forçada.
Deu certo?
Deu certo?
o ministerio do trabalha deveria fazer campanha contra o assedio mpeal
Sou PCD Trabalho em Empresa Rodoviaria! Trabalho com atendimento! Por 1 ano e meio trabalhei em santa paz ! Sou um homem Solteiro ! Treinei um funcionária as atividades da empresa , eu e a funcionária fizemos uma amizade ! Vale a pena Mencionar a Funcionária é casada ! Porem a encarregada e os encarregados começaram a pegar no nosso pé ! Gritava com a gente! Mandava a gente ficar quieto ... sendo que funcionários conversavam e era ignorado a atitude ! A encarregado mencionou na frente de todos que teríamos um
Caso extra conjugal ! E nós perseguíamos .. não deixava a gente sentar perto um do outro! Trocava a gente de lugar ! ..... o estopim foi não anotar minha chegada pra me colocar no final da lista para sair pra se alimentar depois dos demais ! Uma certa exigi o horário de Janta ... as encarregadas me chamaram de machista ! No dia seguinte fui no RH da empresa ! Tenho testemunhas e estou aguardando a posição da empresa ! E penso entrar com a Recisão Direta !
Sofri um assédio. Meu coordenador disse que meu currículo e minha experiência valia merda. Que da mesmo forma que tinha o poder pra me ajudar, tinha pra me mandar embora. Usou uma pessoa como exemplo. E disse que está sendo tolerante comigo. E não fiz absolutamente nada. Apenas mudei a minha maneira de ser no trabalho. Decidir apenas fazer as atividades, sem ficar de sorrisinho e piadinha com ninguém. Apenas fazer o meu e ir embora.
São atitudes graves de assedio! Procure um advogado em sua cidade para estabelecer parâmetros para eventual ação
@@ADVOGADOEXPLICAfui muito constrangida me chamaram atenção devido estar com a blusa amarrada na cintura achei um absurdo faço isso pra esconder o corpo😢
Eu sofri tudo isso da minha chefe pedir até demissão , mais não sabia que se tratava de assédio moral.
Obrigada pelas as são explicações.
Obrigado pelo vídeo !!! No final me deu vontade de chorar!!!
Nosso país precisa de pessoas como o Sr. Dr. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns disse tudo, aposentei é levei na justiça do trabalho, está em Brasília, falta pouco.
Bom dia. Obrigado pelas orientações. Ótimo video.
Boa Noite ! Dr.Marcos Soler ; Deus abençoe o sr e sua família e a todos da advocacia. Gostei muito da explicação do assédio moral do trabalho.
Advogado sensato e com muita excelência parabéns pela integridade e profissionalismo ! empresa é lugar para trabalhar mas , infelizmente tem " gente " com falha de caráter que acaba praticando estas abominações .
A gente se sente incapaz, depois quando eu ia fazer entrevistas meu coração acelerava tanto que eu não conseguia ir bem, estou mais de um ano desempregada, ainda sofro preconceito porque fiquei somente 6 meses nessa empresa.
Deus vai te abençoar Aline! Vc vai arrumar um emprego, e nesse novo emprego vc vai ser respeitada pelos seus companheiros de trabalho! Tenha Fé!
Cheguei a infartar, colocação de Marca passo
Excelente vídeo
Inclusive este é um dos motivos de eu ter uma certa aversão à área de recrutamento e seleção. Os processos são muito arcaicos - e parece que quanto mais inicial a etapa (como a análise de currículos), pior.
Cheguei a fazer tratamento com psiquiatra e no final infartei e coloquei até marca passo, entrei na justiça e a empresa demitiu os agressores.
Ajudou muito a confirmar que estou sendo vítima. Estava quase pedindo demissão pois estou tendo crises de pânico e dificuldade de concentração, sempre na expectativa de que vou ser chamada para mais uma "crítica arbitrária'
Vou tentar com o RH novamente, caso não resolva, vou mover uma ação de demissão indireta.
Importante uma ova eu acabei de dar like, agradecer , me inscrever. Muitoooo bommmmm
No meu primeiro “emprego” como jovem aprendiz acredito que passei por isso. Parece que só me contrataram para me humilhar pelo meu currículo... Saí de lá uma semana depois, mas parecia uma década, totalmente esgotada. A chefe tirava sarro do que coloquei no meu currículo, rindo, como se aquilo fosse uma brincadeirinha, até então eu não tinha levado para o lado pessoal. No primeiro dia dei meu máximo para causar uma boa impressão, mas meu rendimento foi caindo a cada comentário maldoso que eu recebia aqui e acolá. Ela disse que iria me auxiliar enquanto eu aprendia, mas nunca tinha tempo, acabei tendo que ficar na cola da minha colega de trabalho que me tratava como uma retardada... Eu tentava reproduzir o pouco que tinham me ensinado e para eles nada nunca estava bom o suficiente, mas também não se importavam em me ensinar do jeito certo, do jeito que eles realmente queriam, eram sempre críticas desconstrutivas. Aí começou o pesadelo... Sumiu uma tesoura que eu nunca tinha visto na vida e claro que a desconfiança caiu sobre mim, a chefe então decidiu que eu tinha que revirar o lixo até encontrar, até me perguntou a cor da tesoura só para me testar e descobrir se fui eu mesma que perdi... revirei o lixo e encontrei, não me importei de ter que procurar, o que me machucava era que quando cheguei a tesoura já não estava lá, eu nunca tinha sequer visto, como jogaria no lixo uma tesoura grande sem perceber? A chefe me chamava de filhinha de papai, dizia que eu tinha que sair debaixo da saia da mamãe, que eu não sabia fazer nada e precisavam me vigiar, sendo que nunca dei motivo para falarem comigo assim, eu só era uma aprendiz tentando realmente aprender... fora que a minha colega sempre me dava alguma tarefa e por incrível que pareça ela nunca dava as informarções corretas, uma vez ela até me passou o endereço todo errado e me mandou ir pagar uma conta, a chefe foi conferir e viu que estava errado, se não eu teria ido e me dado muito mal. Teve um dia que fiz a ficha de um pedido para uma cliente com auxílio da minha colega, no outro dia a chefe veio dizendo que eu tinha colocado o nome da cliente com letra minúscula, me deu bronca como se eu fosse analfabeta, coisa que eu não fazia nem quando era criança. Eu não aguentei e tive que responder, falei que eu tinha certeza que não tinha feito aquilo, ela não quis me mostrar onde estava o erro, só esperou o dia acabar pra me mandar para o olho da rua, dizendo que não tinha como continuar, pra mim foi um alívio sair daquele lugar, haviam sugado toda a minha energia...
Teu erro já começou em querer mostrar serviço, esses emprego lixo tu tem que usar como trampolim, usar ele somente por um tempo pra sair fora pra algo melhor
Nossa os dias eram longos né? Horrível estar num ambiente assim.
@@rosalicegeraldo2568 bem issoo
Eu ia sair mas não ia sair sem falar tudo isso e mais um pouco e ia colocar bem claro que iria processar lindamente.
😢😢
Dr. nao esqueça dos homens, nós também sofremos assedio moral, de mulheres inclusive.
Sem dúvida! Num mercado de trabalho onde as mulheres tem assumido cargos de direção, tem sido muito comum o assédio cometido pelas mulheres. O direito se aplica da mesma forma.
Passei por tudo isso , cheguei no ponto de agredir meu colega com empurrão, e ameaça. Resumo levei justa causa.
Gostei de mais do video tou passando por algumas situaçoês desse tipo no meu trabalho
Eu estou sofrendo tudo isso 😥
Passei por essas situações no trabalho q estava senti super humilhada por todos !pedi demissão
Osso que todo trabalho tem que ter uma pessoa sim!😣😣 vc nao pode ficar de boa fazendo seu trabalho a pessoa tem ficar cuidando seu!!
A encarregada e três funcionários está me perseguindo incansavelmente, porém ela até disse que eu sou a pior pessoa do contrato , tem sido dias de angústia, sofrimento, e pânico.
Acabei de ser demitido de uma empresa, por que levei minha namorada com dor na coluna extrema a ponto de estar chorando no UPA, alertando a todos no meu setor, preparando os funcionários e informando que cumpriria o tempo perdido após o expediente. Peguei atestado de acompanhamento, além de não adiantar, ainda tive que escutar da gestora falando "Sua namorada está desmaiada quase morrendo ou tendo um parto? Caso contrário não entendo a evasão ao trabalho". Eu era a única pessoa perto pra levar ela no hospital e ela ainda tem crise de panico na upa. Me senti humilhado, todo dia estava dormindo mal pensando que teria que voltar para esse trabalho horroroso. Além de varias abobrinhas que tive de escutar dessa gestora, mesmo fazendo o meu trabalho. Ela tinha mania de descarregar a raiva das broncas que recebia de cima nos funcionários. Um dia chegou a ponto de entrar em uma ligação do discord me cobrar junto a outro funcionário como se já conhecessemos algo docque ela pediu da forma mais ignorante possivel. Ela vendo que ia dar problema veio pedir desculpas no chat mas o mesmo não adiantou por que continuou fazendo posteriormente.
Meta processo nessa merda de empresa! Ouço muita gente dizer "trabalho tem, as pessoas que não querem trabalhar", quem vai querer trabalhar desse jeito? Meta na justiça esses putos!
Foi excelente
Bom dia. Muito obrigada pelas instruções. Agora sei que estou sofrendo assédio moral no meu ambiente de trabalho.
Adorei a explicação, é justamente o que eu precisava ouvir como orientação. Eu trabalhava no mercado, e sempre fiz o meu trabalho com toda responsabilidade, nunca faltei, nunca atrasei, nunca saí fora do horário. Nunca fui chamada atenção por erros em meu setor. E mesmo assim o subgerente pegava no meu pé porque gosta que se rebaixem para ele, e como eu não aceitava os assédios, os controles a satisfação em humilhar as pessoas, ele pegou no meu pé. Ouvi ele falando mal do meu trabalho umas três vezes com outros colaboradores, dizia que eu deixava o balcão mal arrumado, que os outros setores eram melhores, que eu não saía do celular, eu se quer usava o celular, somente para falar com o chefe do setor. Passei tanta raiva, tanto nervoso que fui falar com o gerente, e mesmo assim deram um jeito de me demitiram sem justa causa dizendo que teve cortes na empresa, mas todos os outros que saíram junto comigo já haviam pedido para sair, eu não. Certeza que foi retaliação dele. Não fiz por escrito, mas tenho testemunhas de quando aconteceu o fato de conversar com o gerente, que me garantiu que não iria acontecer novamente. Vou procurar meus direitos sim, não pela empresa, porque acredito não ter me prejudicado, mas ele sim. Até hoje sinto medo, raiva, nervoso, não conseguia dormir, comer, só chorava. Só de ouvir a voz dele ou vê lo na minha frente. As pessoas têm dificuldade em encontrar testemunhas porque ninguém tem coragem de ir contra seu supervisor. Obrigada Dr.pelos esclarecimentos de ouro
Infelizmente Elisa isto que você vivenciou ocorre com muita frequência!
@@ADVOGADOEXPLICA obrigada pelo retorno. Sim acontece muito. Mas enquanto não mudarmos nossa forma de pensar e agir, seremos escravos. Não busquemos vingança, mas sim justiça. 🤗🤗
Trabalho em uma empresa, estava a disposição de um treinamento que me foi limitado, aonde os colegas mal falavam cmg, aonde o líder preferia enviar os processos para outros departamento , no qual me negava o aprendizado do sistema da empresa. Entre outros tantos mal estar , eu não queria expor a situação , ficava mendigando aprendizado treinamento , houve uma situação na qual a colega falou que odiava trabalhar com pessoas burras. Então fui enviada para outro setor , no qual me acolheu e em duas semanas comecei a aprender e ter mais confiança. Msm assim recebi uma medida provisória . Eu chorei muito , pois quero aprender quero ser treinada fazer meu trabalho e tudo isso me foi negado . Meu psicológico estava atormentando, meu pavor hoje é retornar para o setor no qual foi colocada. Tenho pavor só de lembrar da cara de cada pessoa , da voz de cada um. Cheguei a esse ponto . Porém não vou pedir a demissão . Mas, queria saber mais como posso agir com esse tipo de comportamento de uma equipe fechada na qual não aceita ajudar o colega para que ele venha somar .
Prezada Janis, o impedimento de crescer e aprender de forma deliberada por uma pessoa é muito comum e gera danos morais!
Porém, tratando-se de uma equipe que assim Age a prova fica mais difícil! Falta detalhes como isso ocorre no dia dia. Você diz que recebeu “uma medida provisória”, não ficou claro!
No meu caso sou atendente de telemarketing e ultimamente sofro muita perseguição do supervisor, essa questão da pausa pessoal, tenho que justificar por qual motivo preciso da pausa. Não consigo fazer o meu trabalho em paz nem por 30 minutos. Ta me deixando maluco
Telemarketing nem é emprego, é lixo puro
Realmente é um absurdo! Esse tipo de policiamento é extremamente constrangedor.
So vai acabar as coisas ruins no trabalho,quando acabar o preconceito no mundo e todos saberao que sao regras e devem respeitar uns e outros
Trabalhei por 33 anos em uma das maiores mineradoras do mundo, tenho dois cursos técnicos e não ganhei nem uma promoção, tive transtornos do sono cheguei a infartar, levei na justiça assim q aposentei, tá em Brasília.
Brasilia amigo. Ce conhece a REDE MAMEDE CALÇADOS?? Que devia se chamar MAMEDE CAOS ÇADOS... Lá da Santa Maria. Condições de trabalho sub humanas. Gerente gosta de *HUMILHAR* os funcionários. Na frente dos clientes é aquela coisa toda melosa, no estoque ela vira o bixo.
Eu coloquei a empresa na justiça... encarregado vive me chamando a atenção na frente do colega por motivos bestas.. E nós últimos meses de 2021. A situação piorou quando eu falei que ele tava fazendo errado ao no respeita nem ao menos o horário de almoço... fui punido com troca de horário e ainda ficou mandando os outros colegas cuidarem meu horário
como esta o processo?
No meu caso , eu havia pedido pra troca de turno , de caso pensado colocaram alguém de tempo de casa mais novo no meu lugar , ainda por cima tão descontando no meu turno isso ( jogando todo serviço deles encima de nós e críticas e cobranças injustas ) .
Bom dia , qual foi a conclusão do caso.
ja vem a dias que estou sofrente assedio moral no trabalho, e hoje decidi falar para o gestor do setor, e 10 minutos depois a maioria dos funcionarios ja estava sabendo que falei e ainda zombando da minha cara
Esse é meu medo. O pior que não tenho nada a perde pois sou concursada e estou sofrendo com uma pessoa contratada mas que se acha superior por ser indicação política. Estou juntando provas e esperando como o advogado falou, esperar repetição no assédio pois faz 15 dias que começou
O melhor que assisti !! Didático sem enrolação e profundo !
Gostei de mais desse video tenho sofrido algumas situaçoês desse tipo no meu trabalho
Excelente explicação sobre o que é assédio moral e orientações sobre como enfrentar esse problema infelizmente ainda presente em pleno século 21
Sou imensamente grata
Deus te abençoe grandemente e fortaleça seu trabalho mais e mais 👍😊❤️❤️
Muito bom!!! Excelente
Obrigada por compartilhar
Deveríamos aprender isso na escola os deveres e direito CIDADANIA
Amei seus vídeo e a desenvoltura
Pleno Dr. Exatamente assim, a intencionalidade na maldade, isso sim, é uma agressão na moral da pessoa. Gratidão, suas palavras me deu crédito ao que estou vivendo.vou tomar providências.
Muito esclarecedor. Estou enquadrada em algumas dessas situações e o sentimento que tenho é que realmente sou um funcionária incompetente e que após 25 anos de trabalho como funcionária pública dedicada, estou mim sentindo uma inútil. Querendo a todo custo mim afastar jogar tudo para o alto. E muito difícil sobre tudo por que você não tem apoio nenhum, que realmente seja efetivo
Cara esse advogado é top é dos bons 👏👏👏 muito culto.
Excelente, nota 👍 1000!!!!!
Exatamente
Me ajudou muito para o enem. Muito obrigado, doutor!
Que oratória impecável meus parabéns
Parabéns.
Em 10 anos trabalhando com comércio, passei por esse tipo de situação pela primeira vez.
Trabalhava em uma mercearia, tive um patrão que era insuportável, qualquer situação chegava gritando na loja, pagava esporro, te acusava de coisas que você não fez, agia injustamente.
Sendo que não trabalhava errado, tinha pontualidade e muitas vezes ficava sobrecarregado de trabalho. Pois além de fazer entregas, ainda era obrigado a auxiliar o pessoal da venda pois a minha chefe mandava.
Agora pergunta se auxiliavam o meu trabalho? Não
Discuti com o cara, pedi minhas contas e ameacei colocar na justiça. Peguei minha rescisão e ficou pianinho, totalmente sem graça.
Conselho que eu dou é : na primeira já corta logo, pois quem faz isso uma vez vai fazer sempre. Essa é a verdade.
Não se pode esperar pra tomar posição, tampouco pra pedir as contas.
Melhor ficar sem renda por algum tempo do que pegar horário comercial puxado pra caralho e ficar atirando desaforo sem motivo algum.
A continuidade de buscar e pleitear na justiça direitos, é uma forma ao longo dos anos de corrigir e ensinar as péssimas empresas!
Infelizmente é o que mais acontece no mercado de trabalho.
muito importante essa informação
A explicação foi maravilhosa! Só senti falta, como estudante de Direito, da exploração dos dispositivos legais que sustentam o que é dito - eu tava precisando era disso rsrsrsrs
Excepcional!!!!!!!
Muito bom! 🎉🎉🎉
Muito boa a explicação Dr. Gratidão por compartilhar conosco algo tão delicado de ser tratado nos treinamentos de CIPA. Afinal, agora a CIPA tem obrigação de abordar o assunto, ela é uma das ferramentas que vai multiplicar esse conhecimento para a sociedade.
Excelente palestra. Obrigado
Vídeo incrível, e para os estudantes:
Assédio moral é uma conduta habitual, abusiva e repetida, com a intenção de causar dano, que ocorre no ambiente de trabalho. Seu objetivo é claro: humilhar, diminuir ou constranger o funcionário, desqualificando-o diante dos outros, degradando suas condições de trabalho, ofendendo sua dignidade e colocando em risco sua integridade física, emocional e profissional.
Parabéns pela ótima exposição de um assunto tão importante! Muito bom o vídeo!!
Excelente explicações
Muito bom! Minha supervisora com frequência tem dito que sou excelente profissional mas péssima pessoa, nunca justifica o pq diz isso, fala que todos falam mal de mim, que tem medo de mim, sendo que nunca fiz nada para escutar isso, e quando comento com meus colegas eles desmentem e também falam que escutam coisas semelhantes dela... Isso é muito incômodo e mexe muito com o nosso emocional, eu quase pedi conta mas venho suportando com a força de Deus
Ela que é péssima gestora,por estar dizendo isso.
Tenho tempo,suportando humillhaacipn,e ficava calada,muitas vezes xingada,,envergonhada delante de os clientes,criticada em tudo,como sim eu não se fazer nada,hoje pedi minha conta,pra evitar ser assediada por a líder, está informação, e de muita ajuda,
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Gente eu estou sofrendo desse mal, ja pegaram meu braço e gritaram comigo na frente de outros e eu por precisar nao denunciei, ja usaram de informação de atestado pra especular que tenho doenças serissimas e espalharam para a empresa, me passam as piores funções, sou sempre a ultima a ser liberada, os gestores estao gravando escondido a gente pelos próprios celulares, fingem que esqueceram e deixam gravando o audio, entre outras coisas, sabe o que me deixa mais chateada? Que eu sei que isso nunca vai mudar. Enquanto o povo aceitar ser tratado como lixo, tiver medo e aceitar, vamos ser sempre tratados assim em troca de um salario miseravel e vamoa reforçar nesses chefes toxicos q eles podem fazer o que quiserem, por isso, estou me informando, estou aguentando firme ate ter as provas necessárias e vou entrar com processo! Do fundo do coração, nao importa se vai demorar, vamos denunciar, pela tia do banheiro que tem atraso de salário e é humilhada mas nao faz nada para da de comer aos filhos, pela domestica que é acusada de roubo quando a patroa perde algo, pelas pessoas que realmente não veem saida, quem puder, denuncie! Talvez se alguem tivesse denunciado esses patroes antes eles tratariam melhor seus funcionários.
Dr, estou sofrendo isso atualmente no meu trabalho. No meu serviço, sou eu e outra funcionária, meus patrões constantimente fazem ameaças de que irá demitir um dos dois. A cobrança maior cai sobre mim, pois sou o mais antigo. Trabalho em uma farmácia, e recentemente, por causa de algo informativo a respeito do uso indiscriminado de medicamentos, ouvi desaforos do meu patrão, coisas do tipo, "não tenho mais nenhum tipo de consideração por você", "minha vontade é botar você hoje para fora", "não me sinto bem em ver você dentro do meu comércio". Eu já recebi até uma suspensão, sem nunca ter levado advertência, nunca faltei ao meu trabalho, ou algo grave a ponto de levar suspensão. Ultimamente, não me sinto bem psicologicamente, não tenho nem raciocínio para estudar. Pensei em ir num psicólogo.
Rodrigo! Não sei se começou a fazer terapia, caso tenha feito ou esteja fazendo é muito importante obter um laudo! Importante procurar um advogado especialista em direito do trabalho e relatar o caso! Nunca esqueça de colher provas (e-mails, gravações e outras se puder)
Vá procurar ajuda enquanto há tempo.
Eu acho que acabei de sofrer assédio moral, estávamos em uma reunião e minha chefe disse na frente de todos (em tom de brincadeira) que eu estou reclamando demais, já tem umas semanas que ela vem falando isso, depois ela disse que eu e outra colega deveríamos pagar nossas horas negativas porque se ela fosse nos demitir a gente não teria que pagar nada, eu me senti mal com isso, fora que ela vem falando isso faz tempo.
Excelente explanação sobre o assunto.
Exelente
Obrigada Dr aula fantástica
Obrigada !
Excelente
Ontem tivemos um treinamento na empresa e o supervisor ao invés de me chamar pelo nome já pela segunda vez me chama de "veio" ou Velho, eu particularmente me sinto muito constrangido em ser chamado desse jeito, até pensei mesmo em pedir demissão pois no meio de várias pessoas e vc ser chamado dessa forma me deixa muito triste, pois sempre chamei as pessoas pelo nome. Eu particularmente fico muito triste, pois todas as pessoas tem nome.
Obrigado pela dica e Deus abençoe todos.
foi muitíssimo importante, explicação bem clara... irá me ajudar muito na defesa .❤❤
melhor video q já vi ; o Dr. diz além do técnico, trazendo uma visão completa como danos psicológica na vida da pessoa.
O vídeo esclareceu bastante minhas dúvidas, estou vivendo algo parecido com o que foi citado, é uma coisa ruim a pessoa passar por esta situação.
Passei por tantos assédios e a única coisa que me falavam é deixa pra lá ou isso é normal... Esse assunto deve ser muito batido.
Claro e objetivo. Parabéns!
Muito importantes suas explicações. Eu precisava saber de tudo isto.
Muito obrigada Doutor.
Muito bom. Obrigada
Muito boa a explicação 👋
Olá boa tarde doutor!
Suas declaraçães foram ótimas, muito obrigado.
Estou passando por situaçães semelhantes a essas que o Sr falou.
Explicações de grande valia e necessidade, sobretudo para as pessoas mais sensíveis.
Muito bom. Objetivo, técnico, direto e claro. Excelente conteúdo.
Cheguei aqui por acaso, mas no decorre do vídeo o senhor deixou uma boa impressão, de ser um ótimo advogado.
Estava precisando desse esclarecimento foi muito bom obg
Muito esclarecer e pertinente.
Obrigada.
Gratidão pela explicação.
Gostei muito bom estava precisando mesmo assistir a esse vídeo
Obrigado amigo que Deus abençoe você também
Obrigado por seu conteúdo 😁
Estou sendo perseguido sem trégua por uma "colega" de trabalho e o mais chocante de tudo é que EU NUNCA FIZ NADA CONTRA ELA, não sei nem o nome dela e nem trabalhamos no mesmo setor.
Bom dia! Precisaria detalhar melhor como tem sido esse assedio ( por video, Watzap, com os colegas, com a diretoria, etc)
Aconselho a procurar um advogado em sua cidade para esclarecer
maravilha de explicação, obrigada!!!!!
Ótima aula professor!
Esse vídeo é tão necessário. Estou a passar por tudo isso e já comecei a tomar providências. A empresa toda sabe do meu caso porém não fazem nada 👎
Passei por isso. Principalmente quando ele se refere aos gritos...
Vídeo maravilhoso
Excelente,professor
Obrigado
Excelente explicação, muito obrigado.
Muito bom, esclarecedor e de suma importancia para o trabalhador, visto que há muitas vítimas de assédio que sofrem em silencia, causando muita dor e sofrimento para as mesmas.
Muito boa a explicação, estou passando por isso, por alguns anos.
Muito bom profissional