Isso não é aula,é um espetáculo! Professor é um ser que transcende a existência humana,pois para desprender de seu tempo com o objetivo de difundir ciência,são considerados como inquilino do olimpo! Parabéns eminente professora.
Porque a alteração do fluxo sanguíneo pode ser a para mais e para menos na trombose? Não entendi. Achei que era apenas para mais. Aula incrível! Desde já agradeço e admiro seu trabalho!
Obrigada! As duas situações geram alteração do fluxo laminar. Para mais: turbulência; para menos: estase. De forma mais sintética é isso, acabam por lesar endotélio e facilitar o disparo do processo de coagulação, favorecendo assim o processo trombótico.
As varizes é um fator de risco para trombose ou hemorragia? E a desidratação também é um fator que pode também predispor a algum distúrbio circulatório?
Olá Kamilla, as varizes são veias dilatadas relacionadas à várias possíveis causas e/ou fatores de risco associados, como idade, fatores genéticos, obesidade, sedentarismo etc.. logo, essas veias frágeis, "defeituosas", são mais propensas às duas situações, tanto serem sítios de trombose (sobretudo relacionado aos fatores causadores desta), quanto a quadros hemorrágicos (principalmente relacionados a uma localização mais propensa a traumatismos, como nas varizes do esôfago). Com relação à desidratação, devemos imaginar que um quadro de perda de líquido levará uma redução na viscosidade sanguínea, o que predispõe à formação de trombos, sobretudo no quadro da trombose venosa profunda. Assim, a hidratação é fundamental, principalmente em idosos, pois estes já são mais susceptíveis devido a outros fatores (a presença de veias varicosas por exemplo... junta tudo e o problema aumenta, né?). Espero ter ajudado. 😉 Abç.
Isso não é aula,é um espetáculo! Professor é um ser que transcende a existência humana,pois para desprender de seu tempo com o objetivo de difundir ciência,são considerados como inquilino do olimpo! Parabéns eminente professora.
Aula sensacional demais! Parabéns pelo trabalho!
Maravilhosa. PROFESSORA SENSACIONAL
INCRÍVEL. PARABÉNS!!!
Muito obrigada 😊
Aulas perfeitas. Obrigada professora
A professora é excelente e a aula muito boa...
MARAVILHOSAAAAAAA!
Excelente aula professora!
Porque a alteração do fluxo sanguíneo pode ser a para mais e para menos na trombose? Não entendi. Achei que era apenas para mais.
Aula incrível! Desde já agradeço e admiro seu trabalho!
Obrigada!
As duas situações geram alteração do fluxo laminar. Para mais: turbulência; para menos: estase. De forma mais sintética é isso, acabam por lesar endotélio e facilitar o disparo do processo de coagulação, favorecendo assim o processo trombótico.
Excelente aula, arrasou prof
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾😁😁 Muito Obrigado!
As varizes é um fator de risco para trombose ou hemorragia?
E a desidratação também é um fator que pode também predispor a algum distúrbio circulatório?
Olá Kamilla, as varizes são veias dilatadas relacionadas à várias possíveis causas e/ou fatores de risco associados, como idade, fatores genéticos, obesidade, sedentarismo etc.. logo, essas veias frágeis, "defeituosas", são mais propensas às duas situações, tanto serem sítios de trombose (sobretudo relacionado aos fatores causadores desta), quanto a quadros hemorrágicos (principalmente relacionados a uma localização mais propensa a traumatismos, como nas varizes do esôfago).
Com relação à desidratação, devemos imaginar que um quadro de perda de líquido levará uma redução na viscosidade sanguínea, o que predispõe à formação de trombos, sobretudo no quadro da trombose venosa profunda. Assim, a hidratação é fundamental, principalmente em idosos, pois estes já são mais susceptíveis devido a outros fatores (a presença de veias varicosas por exemplo... junta tudo e o problema aumenta, né?). Espero ter ajudado. 😉 Abç.