Fui aluna da Valeska quando ela tinha 70 mil seguidores no Instagram, ela mudou minha mente, hoje me deparei com ela aqui no UA-cam, mesmo tendo feito o curso, adorando os conteúdos dela aqui. Só tenho que agradecer, Valeska e sua equipe, se hoje eu vivo de Internet, é graças a essa mulher.
Meu Deus, eu ACABEI de falar sobre isso com o meu marido que estava cansada de ter 2 contas no Instagram e estava pensando em deletar o novo. Aí eu abro o UA-cam e vejo seu vídeo, sinal divino hahahaha Obrigada ❤️
E como que fica a questão do algoritmo? Porque no seu pessoal a maioria não vai querer saber do seu produto, um baixo engajamento não seria uma sinalização ruim? Conheço pessoas que tinham o perfil pessoal que virou profissional, engajamento caiu muito.
mas muito dos seguidores que são amigos ou parentes estão ali só pq nos conhecem, não porque consomem nosso conteúdo. Isso não é ruim? porque nosso conteúdo chega pra eles e eles não interage e não engajam, automaticamente o instagram não vai entregar mais aquele conteúdo por 'parecer' irrelevante.
Amigos e famílias quase sempre vão interagir, ainda que não sejam seus clientes. Meus amigos e familiares seguem minhas lojas, curtem, comentam, respondem qUse todos os stories, repostam muitas coisas que eu posto . Então eu acredito que eles agregam muito!
@@lucasgames8241 concordo com você, melhor começar do zero. As pessoas que dizem serem "amigas" na maioria das vezes não valorizam sei trabalho, não se importam e acham bobagem o que você faz nas redes sociais.
Não concordo com você, @Valeska Bruzzi . Quando temos um perfil pessoal, principalmente pessoas como eu que não postam nada e só o usam para consumir conteúdo, os únicos seguidores são pessoas conhecidas e que só nos seguem porque nos conhecem, não necessariamente porque gostam e nos apoiam. A respeito do networking e tudo mais, devemos ir conquistando aos poucos mesmo, porque, como já citei, a maioria das pessoas que nos seguem no nosso perfil pessoal não nos apoiam a crescer. Portanto, acredito e defendo que é essencial separar o 'eu' pessoal, que só tem seguidores "por consideração", do 'eu' profissional, que é seguido por pessoas que realmente tem interesse no nosso trabalho e que vão estar ali interagindo com o nosso conteúdo. Algo relacionado que acho interessante, é separar o pessoal do profissional e quando você se julgar preparado(a), apresentar o seu perfil profissional no seu pessoal. Seja adicionar a sua biografia, do pessoal, algo que indique o seu perfil profissional, fazer alguma postagem, alguns stories, etc. Com isso, caso alguém da sua antiga bolha social se interesse ou queira genuinamente te ajudar, passaram a te seguir e engajar com os seus conteúdos profissionais.
Eu tenho dois perfil um pessoal e um profissional ,pq eu não gosto de ficar expondo minha vida pessoal pra qualquer pessoa ,e no meu pessoal é só amigos e parentes,no profissional tem qualquer pessoa .
O problema de transformar o perfil pessoal em profissional e aproveitar os seguidores, é que esses seguidores não necessariamente estarão interessados no que você faz, eles estavam interessados em você ao invés. Então não vão engajar com o seu novo conteúdo, o que faz com que seja inútil, para ambas as partes, eles te seguirem e também vão derrubar o seu engajamento, como um peso morto no perfil. E não adianta ter a expectativa de que amigos vão dar "aquela força" em curtir as postagens. Alguns deles podem até fazer isso de vez em quando intencionalmente, mas a regra é clara: pessoas apenas interagem com o que as interessa. Relacionamentos pessoais não mudam isso. Quando você parar de postar conteúdo pessoal, as pessoas interessadas na sua pessoa param de reagir
Kkkkkkk pois é! Tinha decidido usar meu perfil pessoal por ter 800 seguidores. Depois acabei deixando a ideia de ladoe criei um profissional para minha loja. Compartilhei no meu perfil pessoal, e dos 800 seguidores, apenas 11 seguiram!
@@juliananogueira2208 Pois é... Acho que todo mundo que cria um perfil profissional passa por isso... 😂 Mesmo entre os amigos que seguem para dar aquele apoio moral, perceba que ainda menos deles realmente vão engajar com o conteúdo em si. Não é culpa deles, isso só vai acontecer se eles realmente fizerem parte do seu público-alvo. O que é até bom, sabe? Porque engajamento sem real interesse seria só dar comida pra nossa vaidade, curtida não paga conta... 😁
@@renascienza.bazarclub hahahahaha pois é! Me senti "mal" por algumas pessoas muito queridas não terem demonstrado interesse, mas logo entendi que certas são elas e graças à Deus que não tenho seguidores fantasmas hahaha
Que mulher incrível, me identifiquei muito com a metodologia e a linguagem que ela utiliza, parece comigo falando. Adorei todas as dicas e já estou aplicando.
Adorei o seu trabalho! Te encontrei hj e vc já me tirou várias dúvidas . Esse assunto mesmo de abrir um perfil pessoal e um outro , me ajudou muito . GRATIDÃO
Valeska tipo eu faço de tudo um pouco , então fala q tem que seguir uma linha de raciocínio falar so sobre aquilo, mas e se eu faço várias. Será q ta errado? Como fazer?
@@daiananunes4225 Tem um vídeo que ela fala sobre Temão, tema e teminha, vou tentar resumir para facilitar Temão- seu tema principal aquele que leva a mensagem que você quer passar Tema- um tema que da suporte ao principal Teminha- mostrar mais da sua vida pessoal, lugares que você vai, o que você come etc. Você deveria falar mais sobre o seu temão, depois do tema e por último, ou nos finais de semana, sobre o teminha.
Desde de que te conheci , encontrei formas maravilhosas de crescer dentro do digital. Obrigada pela contribuição que vc trás pra pessoas como eu que sou iniciante. 🙏
Eu fiz esta besteira de criar outro perfil há 2 anos, pq se preconiza muito na minha profissão q não se deve misturar os perfis. Hj abandonei o perfil pessoal e estou focando no profissional, mas trazendo esta humanização necessária para ele.
Foda Valeska! Nutri recém formado e tava num dilema enorme para decidir sobre isso! Seu vídeo me ajudou demais e por isso estou comentando para valorizar seu trabalho! Abcs.
Seu conteúdo é maravilhoso... mas eu sou essa que cria vários perfis , nunca da certo, e sempre fico com medo das pessoas que me conhece, verem... quero muito poder gastar meu tempo no Instagram, com algo que realmente traga resultado ..
Discordo... Parentes e amigos pessoais raramente vão ficar indicando seus serviços, salvo raras excessões. Na real, são os que menos vão acreditar em você e no seu negócio quando você começa um empreendimento. Já vi muitos casos de clientes que se tornaram amigos, mas raramente amigos e parentes que se tornaram clientes... A coisa toda acontece muito mais fora da bolha familiar e das amizades. Mas como o vídeo mesmo diz, cada um com suas opiniões e experiências. Não há verdade absoluta.
Shooooowwww!!! Ameeei! Sempre pensei assim... mas me deixei influenciar por outras pessoas. Vou deixar só o perfil pessoal. Hoje mesmo arrumo essa bagaça! Hahaha
Eu entendo seu ponto de vista, mas daí não terei a mesma liberdade q hj eu tenho no meu perfil pessoal. Meus filhos não aceitam ser expostos. No meu perfil pessoal eu inclusive coloco minha posição política e religiosa, algo q não considero legal no perfil de trabalho, até pq o foco é outro. Mas nada impede de eu volte e meia divulgar meu trabalho no meu pessoal
Eu sou designer, vendo produtos de identidade visual e papelaria personalizada e criei um perfil só para a empresa. A minha ideia era fortalecer a marca que eu criei, caso um dia eu tenha uma oportunidade boa de vendê-la. No meu caso, achei que fez muito sentido, uma por trabalhar com desenvolvimento de marca e por pensar que lá na frente ninguém compraria uma empresa chamada Camila Design, por exemplo. Foi um perrengue danado para ganhar seguidores, os clientes seguem sim meu perfil pessoal e hoje tudo o que posto lá é selecionado. Gosto de exibir meus dotes fotográficos no insta pessoal, enquanto o da empresa é totalmente voltado para ela. De uns tempos para cá comecei a usar meu pessoal para falar mais da empresa porque vejo que as pessoas gostam muito, parece que eles se sentem próximos da Camila, sabe? Com menos formalidade...
AAAAAA MULHERRRR OBRIGADAAAAA Todo mundo mandou eu fazer perfil novo pq eu falo "de muita coisa", e eu bati o pé que não faz sentido pq é tudo sobre mim!
No meu caso, as pessoas conhecidas que correriam pro perfil pessoal atrelado a página profissional são muitas pessoas tóxicas. Li e aprendi por experiência própria que revelar projetos e planos antes da hora da um efeito sabotador no nossa mente e tmbm atrai muitas pessoas tóxicas. Eu particularmente não gostaria de ter essas pessoas no meu face pelo menos até engrenar alguma coisa.
Amei as dicas.Super motivador. Isso é bem verdade.As vezes ficamos preocupados demais com o que qualé vão pensar de nós.Mas ninguém paga nossas contas 🤭😅🙏🙏🙏
Tenho uma loja de material esportivo, ortopédico e de ecoturismo. Tenho o perfil da loja porque a variedade de produtos é muito grande ( É o grande catalogo) e tenho o pessoal. Mas no pessoal eu posto produtos selecionados e divulgo os produtos em uso também associado com meu dia dia.
Estou amando os vídeos, sou Gerente de Eventos , trabalho com Casamentos, Aniversários, Bodas, Eventos Corporativos, e estou vendo se tem algumas dicas para a minha profissão.
Foi ótimo vc tocar nesse assunto de perfil. Eu tenho um perfil no instagram de influencer pois trabalho e outro de social media. O que você me aconselha? Tenho dois perfil pq o de influencer o nicho é auto cuidado ( moda e beleza). Agora fiquei em dúvida
Eu criei um perfil profissional faz 01 mês e pouco e está bem difícil de conquistar seguidores, acho que deletarei e darei continuidade no meu pessoal mesmo, se der certo, volto aqui para deixar minha experiência! Obrigada!
Vou te seguir e aprender tudo sobre as 2 cosias kkk preciso muito aprender sobre Excel e ter noções de edição. Trabalho com Facebook e Google. Sou gestor de Tráfego e basicamente uso planilha todo santo dia rs . E só sei o basição 😬🙊
@@michaellobo4496 legal, seja bem vindo! Espero poder ajudar nas duas coisas! O trabalho com vídeos é no perfil do insta @comoeditarseusvideos! A ferramenta que ensinamos no curso é a Davince Resolve uma ferramenta grátis! O de Excel é @excelcarlamendes!
No meu caso estou montando uma loja on-line de roupas femininas com vendas no site, Instagram, Facebook etc. Minha intuição é transformar meu perfil atual para comercial. Mesmo com vitrine e td. Devo ter dois separador melhor unir os dois? Ainda não tenho o comercial, apenas o pessoal que tem cerca de 1000 seguidores.
Eu tenho o segundo perfil pq meu nicho é roupas infantis, no meu pessoal tem mts pessoas que não são clientes, não tem crianças. No segundo adicionei muitas mães que não são do meu círculo e acabaram se tornando clientes.
Valeska, bom dia. Comecei a te acompanhar agora e estou super amando suas dicas. E quando é o caso contrario??? Eu tenho uma padaria e tenho lido muito sobre "dar minha cara a tapa e aparecer mesmo". Posso postar conteúdos pessoais, mas que tenham a ver com a padaria?? O que acha disso??? Gostaria de sair da mesmice (só postar produtos), de parar de fazer o que todo mundo faz. Por exemplo fiquei pensando em criar uma "chamada", e fazer postagens do tipo: coisas engraçadas que ja aconteceram aqui, ou ainda, o que me faz triste (tipo contar que uma vez uma cliente pediu um bolo para retirar as 21hrs (horário de fechamento da padaria) dai o confeiteiro (que ja tinha ido embora) simplesmente não fez o tal bolo, pois confundiu a data, achando que era pra outro dia. Fiquei ARRASADA em dar essa informação para a cliente. Ou ainda como me senti diante da pandemia e com a baixa de cliente. Minha alegria no momento em que a vacina chegou aqui na cidade. Postar sobre eu ser uma "otimista" por vocação....Ahhhh eu também escrevi um livro (Jogo de Risco) então pensei ate em falar sobre isso, do meu amor pela leitura e da importância disso na minha vida, etc, etc, etc,
@@cidaramos8191 simplesmente vi que meu pessoal tinha mais seguidores e que no meu profissional a maioria que eu tinha como seguidor também estava no meu profissional. Então decidir ficar com um só. E tem dado certo.
Oi Valeska, tudo bem? No meu caso tenho 18 anos mas tenho vontade de começar a falar no Instagram logo logo sobre a minha área, porém por não ser formada e ser nova, acredito que muito do público que me segue não vai se interessar no assunto. Nesse caso seria melhor abrir um perfil pra começar a criar meu novo público desde cedo, antes de me formar?
Tenho um problema com isso porque eu moro em outro país, e eu quero alcançar clientes em outro idioma. Se eu posto em outro idioma, isso não alimenta as pessoas do Brasil e cai meu engajamento... fico toda perdida. Então no outro perfil posto em outro idioma, mas também é difícil crescer.
Eu comecei usando meu Instagram pessoal, mas ele hackeado. Criei um novo perfil e quando já tinha algumas publicações e quase 100 seguidores 😅 Consegui meu antigo perfil de volta. Resolvi continuar com o profissional que eu tinha criado e tá MUITO difícil conseguir seguidores. Não sei o que fazer.
Valeska, eu tenho uma confeitaria.. no caso, vendo produto. Devo juntar tudo num unico perfil? Porque no video você citou que no caso de produto ou serviço, deve separar e deixar um pra vitrine. No meu caso da confeitaria, separo ou junto? Fiquei confusa!
Então valeska. Eu sou professor de escola e personal trainer e cometi o erro de fazer um perfil profissional e não aproveitar o perfil antigo que eu já tinha. Nesse caso senti vontade de criar outro perfil pra mostrar meu trabalho. Porque no meu pessoal eu posto muitas coisas e divulgo muitas empresas maioria alimentícia e que não combina com a minha profissão pois percebia , que , quando fazia tudo num só. Quem queria saber do meu trabalho e coisas fitness não gostavam muito das outras postagens e sentia que ficava muito caldinho e muito bagunçado tbm . Devo continuar assim ?? O que me indica ????
Tenho uma dúvida: Vendo produtos de decoração para bebês. Como dividir o quanto de postagens são de venda e o quanto de postagens são de conteúdo de maternidade? É melhor fazer no mesmo perfil? Ou ter um perfil vitrine e um só de conteúdo?
Oi, eu não sou a Valeska, mas trabalho com Marketing há 4 anos e acho que posso te ajudar. O ideal é manter a publicação de conteúdo e vendas no MESMO perfil. Porque criar um perfil que só vende vende vende e não agrega ou não mostra o que o produto pode agregar, geralmente não é muito eficiente, sabe?
Até porque, são assuntos que se complementam. Mas se você quer/precisa trabalhar ambas as coisas de maneiras completamente DISTINTAS, aí sim você separa os 2
No meu caso eu tenho que ter duas contas pois sou cerimonialista de eventos uma empresa com CNPJ e lá posto dicas incríveis e vídeos dos meus trabalhos em peso. Na minha conta pessoal eu posto fotos da minha família e passeios. Então ter só uma conta não dá! Até porque que no meu perfil pessoal no início eu tentei adaptar colocando a empresa e eu percebi que é uma perca de tempo, ficava confuso pra quem olhava pois, hora eu falava de evento, hora mostrava meus filhos brincando. O meu Instagram profissional é organizado! E eu amo fazer essa separação, eu sou eu mesma nos dois. Não tento ser uma coisa num e no outro ser outra. Só separo os conteúdos pra postar nos Instagram e pra mim não vejo problema e esta funcionando! Sabe ao longo desse crescimento eu não ligo muito pra quem me segue do Instagram pessoal pois a maioria das vezes o pessoal não valoriza, quer muito barato o serviço ou até de graça. Acredita? Menospreza seu trabalho. Digo porque já passei no início por muitas experiências chatas Então eu prefiro trabalhar tranquila com pessoas que reconhecem meu trabalho do que os "conhecidos". Outra coisa só me segue no profissional quem realmente gosta do meu conteúdo, torce por mim e eu vejo que são poucos, poucos mesmo. Mas, quem usa esse método e funciona, beleza! Mas, eu não gosto! Ps: Amo seus vídeos! Aprendi muito com você 😍
Eu criei um perfil profissional pq tinha fotos pessoais.....o cliente vai ver! ....realmente seria bom aproveitar as pessoas, mas no pessoal faço a bagunça que eu quiser. Nem uso, na verdade, o pessoal. Minha empresa tem nome e cnpj
Gente, se você está aqui procurando apenas dicas de como crescer no Instagram, pode ficar... Mas se quer crescer como profissional do Digital e da VIDA, aplica as dicas e segue o foguete da Va 😎👏
Desculpa mas eu discordo de você, se fosse assim a pessoa teria só CPF não teria CNPJ. Por questão de organização, tem assuntos relacionados a coisas pessoais e da empresa e isso não pode se misturar. Pode até usar a audiência pessoal para atrair para seu negócio, mas, .. Inclusive o próprio Instagram permite através de um perfil só, criar o fértil da empresa, e você pode criar vários perfis através de um perfil. O Facebook, tem as páginas pra você criar o público do negócio.
Meu pessoal tem 90 seguidores e sigo muita coisa que não tem tanto a ver com o que vou trabalhar agr. Será que compensa eu seguir usando o pessoal? Estou pensando em criar um novo, mais limpo, sem coisas de fofoca no explorar (pois o meu é cheio devido a pesquisas que fiz anteriormente) obs: pretendo deixar esse pessoal abandonado e trazer humanização pro segundo.
Meu pessoal somente entra pessoas íntimas e que eu aceito, ele é bloqueado. Moro fora do Brasil. Então compartilho acontecimentos pessoas. Meu profissional é de beleza e cosméticos e não vendo para o Brasil. Então o número e pessoas que estão no meu pessoal, não me ajudam em nada, em termo de vendas... Não são o perfil de persona que necessito para desenvolver meu trabalho. Tem muitas pessoas estranhas no meu Instagram comercia, deixo ele aberto ao público ( sem bloqueio). Uma dica. Qdo se abre um Instagram comercial. Ele lhe dá em uma das opções "convidar seus amigos do pessoal a curtir e conhecer o novo Instagram comercial. É uma forma de penerar quem é ou não conveniente incluir!
Fui aluna da Valeska quando ela tinha 70 mil seguidores no Instagram, ela mudou minha mente, hoje me deparei com ela aqui no UA-cam, mesmo tendo feito o curso, adorando os conteúdos dela aqui. Só tenho que agradecer, Valeska e sua equipe, se hoje eu vivo de Internet, é graças a essa mulher.
Meu Deus, eu ACABEI de falar sobre isso com o meu marido que estava cansada de ter 2 contas no Instagram e estava pensando em deletar o novo.
Aí eu abro o UA-cam e vejo seu vídeo, sinal divino hahahaha
Obrigada ❤️
por isso que tem as postagens de stories pros melhores amigos e nao pro publico em geral, la a gente marca só quem deve ser.
E como que fica a questão do algoritmo? Porque no seu pessoal a maioria não vai querer saber do seu produto, um baixo engajamento não seria uma sinalização ruim? Conheço pessoas que tinham o perfil pessoal que virou profissional, engajamento caiu muito.
mas muito dos seguidores que são amigos ou parentes estão ali só pq nos conhecem, não porque consomem nosso conteúdo. Isso não é ruim? porque nosso conteúdo chega pra eles e eles não interage e não engajam, automaticamente o instagram não vai entregar mais aquele conteúdo por 'parecer' irrelevante.
Isso é Real com todos amore.
Amigos e famílias quase sempre vão interagir, ainda que não sejam seus clientes.
Meus amigos e familiares seguem minhas lojas, curtem, comentam, respondem qUse todos os stories, repostam muitas coisas que eu posto .
Então eu acredito que eles agregam muito!
Pura verdade!!! 👏🏻👏🏻
Concordo com você eu acho melhor começar do 0 é o que vou fazer
@@lucasgames8241 concordo com você, melhor começar do zero. As pessoas que dizem serem "amigas" na maioria das vezes não valorizam sei trabalho, não se importam e acham bobagem o que você faz nas redes sociais.
Nossa, eu tinha essa dúvida muito forte.. Que ótimo que não agir errado sobre isso. Adorei, 🌹🤩💖👏👏👏👏
Não concordo com você, @Valeska Bruzzi . Quando temos um perfil pessoal, principalmente pessoas como eu que não postam nada e só o usam para consumir conteúdo, os únicos seguidores são pessoas conhecidas e que só nos seguem porque nos conhecem, não necessariamente porque gostam e nos apoiam. A respeito do networking e tudo mais, devemos ir conquistando aos poucos mesmo, porque, como já citei, a maioria das pessoas que nos seguem no nosso perfil pessoal não nos apoiam a crescer. Portanto, acredito e defendo que é essencial separar o 'eu' pessoal, que só tem seguidores "por consideração", do 'eu' profissional, que é seguido por pessoas que realmente tem interesse no nosso trabalho e que vão estar ali interagindo com o nosso conteúdo. Algo relacionado que acho interessante, é separar o pessoal do profissional e quando você se julgar preparado(a), apresentar o seu perfil profissional no seu pessoal. Seja adicionar a sua biografia, do pessoal, algo que indique o seu perfil profissional, fazer alguma postagem, alguns stories, etc. Com isso, caso alguém da sua antiga bolha social se interesse ou queira genuinamente te ajudar, passaram a te seguir e engajar com os seus conteúdos profissionais.
Eu tenho dois perfil um pessoal e um profissional ,pq eu não gosto de ficar expondo minha vida pessoal pra qualquer pessoa ,e no meu pessoal é só amigos e parentes,no profissional tem qualquer pessoa .
Mas os seus clientes vão querer saber o que vc faz, a sua vida. Isto aproxima, vc não acha?
O problema de transformar o perfil pessoal em profissional e aproveitar os seguidores, é que esses seguidores não necessariamente estarão interessados no que você faz, eles estavam interessados em você ao invés.
Então não vão engajar com o seu novo conteúdo, o que faz com que seja inútil, para ambas as partes, eles te seguirem e também vão derrubar o seu engajamento, como um peso morto no perfil.
E não adianta ter a expectativa de que amigos vão dar "aquela força" em curtir as postagens. Alguns deles podem até fazer isso de vez em quando intencionalmente, mas a regra é clara: pessoas apenas interagem com o que as interessa. Relacionamentos pessoais não mudam isso.
Quando você parar de postar conteúdo pessoal, as pessoas interessadas na sua pessoa param de reagir
Kkkkkkk pois é! Tinha decidido usar meu perfil pessoal por ter 800 seguidores. Depois acabei deixando a ideia de ladoe criei um profissional para minha loja. Compartilhei no meu perfil pessoal, e dos 800 seguidores, apenas 11 seguiram!
@@juliananogueira2208 Pois é... Acho que todo mundo que cria um perfil profissional passa por isso... 😂
Mesmo entre os amigos que seguem para dar aquele apoio moral, perceba que ainda menos deles realmente vão engajar com o conteúdo em si. Não é culpa deles, isso só vai acontecer se eles realmente fizerem parte do seu público-alvo.
O que é até bom, sabe? Porque engajamento sem real interesse seria só dar comida pra nossa vaidade, curtida não paga conta... 😁
@@renascienza.bazarclub hahahahaha pois é! Me senti "mal" por algumas pessoas muito queridas não terem demonstrado interesse, mas logo entendi que certas são elas e graças à Deus que não tenho seguidores fantasmas hahaha
Que mulher incrível, me identifiquei muito com a metodologia e a linguagem que ela utiliza, parece comigo falando. Adorei todas as dicas e já estou aplicando.
Adorei o seu trabalho! Te encontrei hj e vc já me tirou várias dúvidas . Esse assunto mesmo de abrir um perfil pessoal e um outro , me ajudou muito . GRATIDÃO
“Todo mundo é potencial cliente” HAHAHAHHA eu ameiiii! Principalmente porque a irmã do meu ex comprou o meu serviço 😂😂😂💥
Valeska tipo eu faço de tudo um pouco , então fala q tem que seguir uma linha de raciocínio falar so sobre aquilo, mas e se eu faço várias. Será q ta errado? Como fazer?
😂😂💃
Eita! Ai é ninja mesmo 😂
@@daiananunes4225 Tem um vídeo que ela fala sobre Temão, tema e teminha, vou tentar resumir para facilitar
Temão- seu tema principal aquele que leva a mensagem que você quer passar
Tema- um tema que da suporte ao principal
Teminha- mostrar mais da sua vida pessoal, lugares que você vai, o que você come etc.
Você deveria falar mais sobre o seu temão, depois do tema e por último, ou nos finais de semana, sobre o teminha.
Uau! Que fichão caiu agora. Obrigado, te encontrei sem querer e foi incrível te ouvir.😊
Conteúdo que agregou para mim, grata...
Meu Deus; Que mulher
Amei de mais as suas dicas
Ja nem sei como se sai deste canal ahahaha
Desde de que te conheci , encontrei formas maravilhosas de crescer dentro do digital. Obrigada pela contribuição que vc trás pra pessoas como eu que sou iniciante. 🙏
Eu fiz esta besteira de criar outro perfil há 2 anos, pq se preconiza muito na minha profissão q não se deve misturar os perfis. Hj abandonei o perfil pessoal e estou focando no profissional, mas trazendo esta humanização necessária para ele.
Gostei bastante da sua análise técnica, e mais ainda, do estilo elegante de sua expressão. Parabéns.
Eita, mas o UA-cam deveria indicar esse vídeo pra mais pessoas. A maioria aqui assistindo depois de já ter feito a merda, inclusive eu 😖✊
Kkkkkkkkkkkk idem
Gente e eu q vendo biju, fiz um perfil só pra biju e ele não vai...
Amei valesca acho que é isso mesmo nada de se esconder
Vou tentar ser assim
Obrigada
Perfeita sempre!!
Adorei seu jeito de falar, me identifiquei de mais. Bjss❤
Dica maravilhosa
Foda Valeska! Nutri recém formado e tava num dilema enorme para decidir sobre isso! Seu vídeo me ajudou demais e por isso estou comentando para valorizar seu trabalho! Abcs.
Seu conteúdo é maravilhoso... mas eu sou essa que cria vários perfis , nunca da certo, e sempre fico com medo das pessoas que me conhece, verem... quero muito poder gastar meu tempo no Instagram, com algo que realmente traga resultado ..
obrigada Valeska... estou fazendo certinho desde o ano passado , transformando o meu pessoal em profissional...
Vídeo maravilhoso, direto ao ponto. Obrigada Valeska, mas por sempre compartilhar conteúdos incríveis ❤️
Discordo...
Parentes e amigos pessoais raramente vão ficar indicando seus serviços, salvo raras excessões. Na real, são os que menos vão acreditar em você e no seu negócio quando você começa um empreendimento. Já vi muitos casos de clientes que se tornaram amigos, mas raramente amigos e parentes que se tornaram clientes...
A coisa toda acontece muito mais fora da bolha familiar e das amizades.
Mas como o vídeo mesmo diz, cada um com suas opiniões e experiências. Não há verdade absoluta.
Eu tava com muita dúvida em relação a isso. Obrigada pelo esclarecimento!
Obrigado pelo vídeo
Shooooowwww!!! Ameeei! Sempre pensei assim... mas me deixei influenciar por outras pessoas. Vou deixar só o perfil pessoal. Hoje mesmo arrumo essa bagaça! Hahaha
Tbm!!!
Eu entendo seu ponto de vista, mas daí não terei a mesma liberdade q hj eu tenho no meu perfil pessoal. Meus filhos não aceitam ser expostos. No meu perfil pessoal eu inclusive coloco minha posição política e religiosa, algo q não considero legal no perfil de trabalho, até pq o foco é outro. Mas nada impede de eu volte e meia divulgar meu trabalho no meu pessoal
Eu sou designer, vendo produtos de identidade visual e papelaria personalizada e criei um perfil só para a empresa. A minha ideia era fortalecer a marca que eu criei, caso um dia eu tenha uma oportunidade boa de vendê-la. No meu caso, achei que fez muito sentido, uma por trabalhar com desenvolvimento de marca e por pensar que lá na frente ninguém compraria uma empresa chamada Camila Design, por exemplo. Foi um perrengue danado para ganhar seguidores, os clientes seguem sim meu perfil pessoal e hoje tudo o que posto lá é selecionado. Gosto de exibir meus dotes fotográficos no insta pessoal, enquanto o da empresa é totalmente voltado para ela. De uns tempos para cá comecei a usar meu pessoal para falar mais da empresa porque vejo que as pessoas gostam muito, parece que eles se sentem próximos da Camila, sabe? Com menos formalidade...
Adoro a atitude e as dicas são do melhor! 😘
AAAAAA MULHERRRR OBRIGADAAAAA
Todo mundo mandou eu fazer perfil novo pq eu falo "de muita coisa", e eu bati o pé que não faz sentido pq é tudo sobre mim!
Valeska põe as pessoas pra frente mesmo , muito bom !
Primeira vez na minha vida que eu tomei um TAPA NA CARA e gostei... Valeska Bruzzi, obrigado obrigado obrigado :) Vou comprar seu curso. Ponto !
No meu caso, as pessoas conhecidas que correriam pro perfil pessoal atrelado a página profissional são muitas pessoas tóxicas. Li e aprendi por experiência própria que revelar projetos e planos antes da hora da um efeito sabotador no nossa mente e tmbm atrai muitas pessoas tóxicas.
Eu particularmente não gostaria de ter essas pessoas no meu face pelo menos até engrenar alguma coisa.
Hahaha! Precisava disso kkkk
Como eu não descobri você antes ? Dicas valiosas 😍
e quando o perfil "profissional" que você criou, tem mais engajamento que o "pessoal"?
Nossa vc é impressionante, estou aprendendo muitíssimo com seus conteúdos...
Excelentes conteúdos! Comecei agora um canal de Ciência e Cultura e espero começar com todas as dicas do seu canal. Parabéns e sucesso.
Amei seu vídeo mulher arrasou 😍👏
Amei as dicas.Super motivador.
Isso é bem verdade.As vezes ficamos preocupados demais com o que qualé vão pensar de nós.Mas ninguém paga nossas contas 🤭😅🙏🙏🙏
Fala de funil de vendas, por favor!
boa tarde,Vesleska nao te conheçia agora que te conheço nao me separo mais .vc arrasa just wonderful
Nossa eu estava muito em dúvida, que video shooooooooow
Tenho uma loja de material esportivo, ortopédico e de ecoturismo. Tenho o perfil da loja porque a variedade de produtos é muito grande ( É o grande catalogo) e tenho o pessoal. Mas no pessoal eu posto produtos selecionados e divulgo os produtos em uso também associado com meu dia dia.
Criança só muda um pouco na casa da vó... 🤩✨ gratidão, você é um mito!
Depende
Tu é top mulher
Estou amando os vídeos, sou Gerente de Eventos , trabalho com Casamentos, Aniversários, Bodas, Eventos Corporativos, e estou vendo se tem algumas dicas para a minha profissão.
Foi ótimo vc tocar nesse assunto de perfil. Eu tenho um perfil no instagram de influencer pois trabalho e outro de social media. O que você me aconselha? Tenho dois perfil pq o de influencer o nicho é auto cuidado ( moda e beleza). Agora fiquei em dúvida
Eu criei um perfil profissional faz 01 mês e pouco e está bem difícil de conquistar seguidores, acho que deletarei e darei continuidade no meu pessoal mesmo, se der certo, volto aqui para deixar minha experiência! Obrigada!
Eu tbm fiz isso, embora meu pessoal não tenha nada de errado. Vou manter o pessoal para tudo com foco no profissional. Desejo sucesso para vc 🙏😃
Eu precisei criar dois perfis porque tenho dois produtos pra pessoas completamente diferentes: um de edição de vídeos e um de Excel
Venha fazer parte da nossa corrente de amigos Se escreva no canal. TUTORIAL COM A JU DIY
GRATIDÃO BJS
Vou te seguir e aprender tudo sobre as 2 cosias kkk preciso muito aprender sobre Excel e ter noções de edição.
Trabalho com Facebook e Google. Sou gestor de Tráfego e basicamente uso planilha todo santo dia rs . E só sei o basição 😬🙊
@@michaellobo4496 legal, seja bem vindo! Espero poder ajudar nas duas coisas!
O trabalho com vídeos é no perfil do insta @comoeditarseusvideos! A ferramenta que ensinamos no curso é a Davince Resolve uma ferramenta grátis! O de Excel é @excelcarlamendes!
Gostei muito das dicas. E seu modo de passar informação é muito legal, hehehe. Valeu!
No meu caso estou montando uma loja on-line de roupas femininas com vendas no site, Instagram, Facebook etc. Minha intuição é transformar meu perfil atual para comercial. Mesmo com vitrine e td. Devo ter dois separador melhor unir os dois? Ainda não tenho o comercial, apenas o pessoal que tem cerca de 1000 seguidores.
Sensacional!!! 💕💕💕
Oi cheguei agora nessa aula. Tenho dois perfis, como faço pra juntar os dois num só e recomeçar?
Vc arrasa demais!!! 👏👏👏👏👏👏👏
Adorei Valeska seu vídeo.
Eu fiz isso, dois perfis Lídia Sanpe e Li Bargagna, agora tô "apanhando pra crescer 🤦🤦 pq não vi esse vídeo antes??? 🤷🏼♀️
Adorei!!!
Que canal top meu Deus estou aprendendo de maissss
Mamys sempre servindo ❤
Adorei! Gratidão por sua dica! Tirei um peso das costas com isso kkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho o segundo perfil pq meu nicho é roupas infantis, no meu pessoal tem mts pessoas que não são clientes, não tem crianças. No segundo adicionei muitas mães que não são do meu círculo e acabaram se tornando clientes.
Que pena que te conheci só agora. Tenho 3 perfis😅😅😅😅😅. O meu, da empresa e viagens e de jogos on line...
Valeska, bom dia. Comecei a te acompanhar agora e estou super amando suas dicas. E quando é o caso contrario??? Eu tenho uma padaria e tenho lido muito sobre "dar minha cara a tapa e aparecer mesmo". Posso postar conteúdos pessoais, mas que tenham a ver com a padaria?? O que acha disso??? Gostaria de sair da mesmice (só postar produtos), de parar de fazer o que todo mundo faz. Por exemplo fiquei pensando em criar uma "chamada", e fazer postagens do tipo: coisas engraçadas que ja aconteceram aqui, ou ainda, o que me faz triste (tipo contar que uma vez uma cliente pediu um bolo para retirar as 21hrs (horário de fechamento da padaria) dai o confeiteiro (que ja tinha ido embora) simplesmente não fez o tal bolo, pois confundiu a data, achando que era pra outro dia. Fiquei ARRASADA em dar essa informação para a cliente. Ou ainda como me senti diante da pandemia e com a baixa de cliente. Minha alegria no momento em que a vacina chegou aqui na cidade. Postar sobre eu ser uma "otimista" por vocação....Ahhhh eu também escrevi um livro (Jogo de Risco) então pensei ate em falar sobre isso, do meu amor pela leitura e da importância disso na minha vida, etc, etc, etc,
E quando a gente já tem dois perfis separados arruma como? 🙈
Também gostaria de saber. Me marcando talvez? 🤔
@@cidaramos8191 simplesmente vi que meu pessoal tinha mais seguidores e que no meu profissional a maioria que eu tinha como seguidor também estava no meu profissional.
Então decidir ficar com um só. E tem dado certo.
Adorei
Melhor que maratonar Netflix!!!😏✌️
Eu estava procurando esse vídeo kkkk AMEI
Que pena que só vi esse vídeo hoje!
Oi Valeska, tudo bem? No meu caso tenho 18 anos mas tenho vontade de começar a falar no Instagram logo logo sobre a minha área, porém por não ser formada e ser nova, acredito que muito do público que me segue não vai se interessar no assunto. Nesse caso seria melhor abrir um perfil pra começar a criar meu novo público desde cedo, antes de me formar?
Tenho um problema com isso porque eu moro em outro país, e eu quero alcançar clientes em outro idioma. Se eu posto em outro idioma, isso não alimenta as pessoas do Brasil e cai meu engajamento... fico toda perdida. Então no outro perfil posto em outro idioma, mas também é difícil crescer.
Eu comecei usando meu Instagram pessoal, mas ele hackeado. Criei um novo perfil e quando já tinha algumas publicações e quase 100 seguidores 😅 Consegui meu antigo perfil de volta.
Resolvi continuar com o profissional que eu tinha criado e tá MUITO difícil conseguir seguidores. Não sei o que fazer.
Valeska, eu tenho uma confeitaria.. no caso, vendo produto. Devo juntar tudo num unico perfil? Porque no video você citou que no caso de produto ou serviço, deve separar e deixar um pra vitrine. No meu caso da confeitaria, separo ou junto? Fiquei confusa!
Eu tbm fiquei confusa. Por isso estou lendo todos os comentários tentando encontrar uma resposta pra mim. 😁
Eu também estou lendo os comentários... E pelo que entendi, a vitrine é o Feed. Já nos istories vc pode postar sobre os dois lados.
Então valeska. Eu sou professor de escola e personal trainer e cometi o erro de fazer um perfil profissional e não aproveitar o perfil antigo que eu já tinha.
Nesse caso senti vontade de criar outro perfil pra mostrar meu trabalho. Porque no meu pessoal eu posto muitas coisas e divulgo muitas empresas maioria alimentícia e que não combina com a minha profissão pois percebia , que , quando fazia tudo num só. Quem queria saber do meu trabalho e coisas fitness não gostavam muito das outras postagens e sentia que ficava muito caldinho e muito bagunçado tbm . Devo continuar assim ??
O que me indica ????
Tenho uma dúvida: Vendo produtos de decoração para bebês. Como dividir o quanto de postagens são de venda e o quanto de postagens são de conteúdo de maternidade? É melhor fazer no mesmo perfil? Ou ter um perfil vitrine e um só de conteúdo?
Oi, eu não sou a Valeska, mas trabalho com Marketing há 4 anos e acho que posso te ajudar.
O ideal é manter a publicação de conteúdo e vendas no MESMO perfil. Porque criar um perfil que só vende vende vende e não agrega ou não mostra o que o produto pode agregar, geralmente não é muito eficiente, sabe?
Até porque, são assuntos que se complementam. Mas se você quer/precisa trabalhar ambas as coisas de maneiras completamente DISTINTAS, aí sim você separa os 2
Então posso divulgar meu trabalho no meu perfil pessoal e usar o perfil do meu Salao para vitrine ?
Gente me ajudou muito obrigada viuu
Show 👏👏👏👏
No meu caso eu tenho que ter duas contas pois sou cerimonialista de eventos uma empresa com CNPJ e lá posto dicas incríveis e vídeos dos meus trabalhos em peso. Na minha conta pessoal eu posto fotos da minha família e passeios.
Então ter só uma conta não dá!
Até porque que no meu perfil pessoal no início eu tentei adaptar colocando a empresa e eu percebi que é uma perca de tempo, ficava confuso pra quem olhava pois, hora eu falava de evento, hora mostrava meus filhos brincando.
O meu Instagram profissional é organizado! E eu amo fazer essa separação, eu sou eu mesma nos dois. Não tento ser uma coisa num e no outro ser outra. Só separo os conteúdos pra postar nos Instagram e pra mim não vejo problema e esta funcionando!
Sabe ao longo desse crescimento eu não ligo muito pra quem me segue do Instagram pessoal pois a maioria das vezes o pessoal não valoriza, quer muito barato o serviço ou até de graça. Acredita? Menospreza seu trabalho. Digo porque já passei no início por muitas experiências chatas Então eu prefiro trabalhar tranquila com pessoas que reconhecem meu trabalho do que os "conhecidos".
Outra coisa só me segue no profissional quem realmente gosta do meu conteúdo, torce por mim e eu vejo que são poucos, poucos mesmo.
Mas, quem usa esse método e funciona, beleza! Mas, eu não gosto!
Ps:
Amo seus vídeos! Aprendi muito com você 😍
Eu criei um perfil profissional pq tinha fotos pessoais.....o cliente vai ver! ....realmente seria bom aproveitar as pessoas, mas no pessoal faço a bagunça que eu quiser. Nem uso, na verdade, o pessoal.
Minha empresa tem nome e cnpj
Eu uso perfil separado por conta do código de ética da minha profissão. Não posso misturar minha renda extra com a principal.
Isso vale para lojista de roupas ? Como ficaria o feeds com produtos e vida pessoal ?
Ela falou sobre isso no vídeo, flor. Reveja que vc vai entender direitinho 🥰
tapa na minha cara! =o
Mas mesmo que seja uma empresa e não uma pessoa? Por exemplo, no meu caso é uma escola de música
E sobre cabelo?
Eu tinha um pessoal com 1.070 seguidores
Fiz profissional com 97 seguidores 😭
Gente, se você está aqui procurando apenas dicas de como crescer no Instagram, pode ficar... Mas se quer crescer como profissional do Digital e da VIDA, aplica as dicas e segue o foguete da Va 😎👏
Kkkkkk
Acabei de criar um perfil 😂😂😂😂😂😂😂
Depois desse vídeo.. vou excluir e seguir no meu pessoal 😂😂😂
Vergonha de assumir que está trabalhando?! Não faz sentindo 🤦🏻♀️
Bom, vi seu video hj e já tenho os 2 perfis... e agora?
Desculpa mas eu discordo de você, se fosse assim a pessoa teria só CPF não teria CNPJ. Por questão de organização, tem assuntos relacionados a coisas pessoais e da empresa e isso não pode se misturar. Pode até usar a audiência pessoal para atrair para seu negócio, mas, ..
Inclusive o próprio Instagram permite através de um perfil só, criar o fértil da empresa, e você pode criar vários perfis através de um perfil. O Facebook, tem as páginas pra você criar o público do negócio.
Meu pessoal tem 90 seguidores e sigo muita coisa que não tem tanto a ver com o que vou trabalhar agr. Será que compensa eu seguir usando o pessoal? Estou pensando em criar um novo, mais limpo, sem coisas de fofoca no explorar (pois o meu é cheio devido a pesquisas que fiz anteriormente) obs: pretendo deixar esse pessoal abandonado e trazer humanização pro segundo.
Meu pessoal somente entra pessoas íntimas e que eu aceito, ele é bloqueado. Moro fora do Brasil. Então compartilho acontecimentos pessoas.
Meu profissional é de beleza e cosméticos e não vendo para o Brasil. Então o número e pessoas que estão no meu pessoal, não me ajudam em nada, em termo de vendas... Não são o perfil de persona que necessito para desenvolver meu trabalho.
Tem muitas pessoas estranhas no meu Instagram comercia, deixo ele aberto ao público ( sem bloqueio).
Uma dica. Qdo se abre um Instagram comercial. Ele lhe dá em uma das opções "convidar seus amigos do pessoal a curtir e conhecer o novo Instagram comercial.
É uma forma de penerar quem é ou não conveniente incluir!
Valeska mas e se quisermos colocar a foto do perfil o logo da empresa ainda assim temos que fazer no nosso pessoal?
Olha eu confesso que estou nessa, mas meu perfil pessoal ficou de lado, hoje é mais fácil eu deletar o meu pessoal porque quase não posto lá.
Eu tbm
O meu ficou de lado muito tempo depois que montei a empresa tb, hoje já posto mais nos dois...
@@camilaprado4076 meu pessoal vai virar arquivo kkk