Obrigado brother por esclarecer o assunto. Eu havia pegado um jogo pirata com meu amigo que gosto muito e, de repente, minha consciência começou a pesar sobre. Daí fui ver o valor dele na Microsoft e estava custando R$ 180,00. Eu fiquei muito triste pq não conseguiria pagar. Mas, fui pesquisando mais a fundo e vi que tinha no Game Pass que, por coincidência, estava na promoção por R$ 5,00 no primeiro mês. Então fiquei muito feliz pq agora percebo que estou fazendo o certo.
Cara, para mim é MUITO difícil. Eu vou fazer 30 anos agora dia 15.09 e já tive vários consoles, e hoje tenho pc e ps4. Eu sempre defendi o papo de "jogo single player não compro de jeito nenhum" e sempre baixei na steam verde, eu tenho uns 100 jogos na steam, mas são jogos coop, ou online. Já jogos offline eu não compro, o único que comprei porque pensei que se eu gastasse dinheiro iria jogar, foi o The Witcher 3, e tenho 2 horas so nele e comprei faz uns 2 anos. Me batizei em 2022, e estou voltando agora a frequentar a igreja, fui em um encontro final de semana passada, e isso da pirataria tem me pegado muito. Inclusive estou escrevendo do meu pc, que ainda tem alguns jogos piratas, mas querendo sinceramente desinstalar. Peço para que ore por mim, estou desempregado no momento, mas sei que Deus vai abrir uma porta. Conheci seu canal agora, e como sou apaixonado por Jogos e por Cristo, vou me inscrever!
Que bom que chegou nesse direcionamento por si só e com a ajuda do Espirito Santo. Espero que em breve tenha condições de comprar os jogos que quiser. Se quiser jogar jogos emulados, dê preferência aos mais antigos que não são mais vendidos ou tente jogar jogos gratuitos
O espirito santo tem me confrontado também. Sabe o que mais ta me pegando, o Zelda, eu jogava no PC pelo CEMU, ai pesou. Tava quase fechando mais de 200 horas. E eu deletei tudo, comprei a versão original pra Nintendo Switch, e comecei do zero. Porem, tem duas coisas que são piores. Não tem tradução no original, e no PC o gráfico é muito mais top, da pra jogar em 4k na TV. Será que eu com a copia na mão posso jogar no emulador, eu não tenho como fazer a extração. Outro versiculo que tem haver é, sedes santo porque eu sou santo. Então, temos que cuidar. E você falou tudo, da uma vontade de comprar aqueles portateis. Muito muito. Mas vou ter que deixar passar. :(
Copiar um jogo sem autorização é tirar proveito do trabalho de outro sem lhe dar a devida paga. Se propriedade intelectual não existe, conceitos como plágio e patentes também não deveriam existir. Coloque-se no lugar dos criadores.
@@iguro3204 quem geralmente diz isso não são as pessoas que têm as ideias. Você esta olhando apenas da perspectiva de quem usufrui da ideia alheia, porque isso lhe convém. Imagine que você estude, pesquise e desenvolva uma tecnologia e, baseado nesse seu argumento de que ideias não podem ser subtraídas, uma big tech se aproprie do seu projeto e passe a produzi-lo em larga escala industrial investindo bilhões sem lhe dar 1 centavo sequer. Acharia justo? A lei é pra todos ou só quando convém?
Se comprar uma licença não é possuir, Piratear não é roubar, Eu mesmo tenho jogos originais mais prefiro o pirata por sua portabilidade e menos dor de cabeça com porcaria de sistema anti-pirataria e launchers bugados.
Falo que tenho jogos originais porque ganhei na Epic Games, mas não tenho prazer em jogar jogos que dependem de launcher e que tem sistema anti-pirataria que causa muitos problemas principalmente quando quero jogar em outro computador com HD Portátil.
E também que os jogos piratas tem instaladores próprios que a pessoa pode guardar, para se caso a pessoa não ter internet a pessoa instalar os jogos e jogar.
O mesmo que os jogos que antigamente a pessoa comprava um disco original ou pirata e levava para casa colocava no computador e instalava e jogava, Além de preservar os jogos que no futuro vão se perder.
Para mim tem diversos motivos que a pirataria compensa ao invés do original e sobre o online tem jogos que a pessoa pode burlar para jogar online sem a necessidade de um jogo original e sobre ser pecado ou não, Cada um com suas interpretações para uns como eu não é pecado e para outros é pecado, Eu respeito quem pensa desse jeito o mesmo quem respeita o meu.
Eu não me importaria se alguém estivesse jogando um jogo pirata meu que eu criei anos atrás e não comercializo mais em nenhum lugar e não vou ganhar mais nada se você comprar ele usado de algum lugar.
Legal da sua parte, amigo. Então, SE você fosse um desenvolvedor de games que não quer mais comercializar seu jogo e você fosse o ÚNICO que tem direitos de cópia sobre ele, você poderia fazer um comunicado permitindo que as pessoas compartilhem seu jogo e eles a fariam de forma legítima e autorizada. Mas o que a gente vê não é isso. Vejo muitas pessoas citando o Notch, o criador de Minecraft, como exemplo de desenvolvedor que permitiu que seu jogo fosse pirateado. Mas ele só fez isso depois de vender o game para a Microsoft. Aí é fácil né? Mas o foco do vídeo é falar a cerca de ética cristã. Por mais que você ou outra pessoa possa dizer que essa ideia de direitos autorais e de cópia seja uma bobagem capitalista, é assim que o mundo vive e o cristão não deve viver a margem da lei, a menos que essa lei vá DIRETAMENTE CONTRA uma ordem bíblica. Como eu digo no vídeo, não to dizendo que ninguem é um bandido pq consome pirataria e nem to dizendo que quem só compra jogos originais é um anjinho. Só digo que o consumo de pirataria é algo que não combina com o comportamento que um cristão deveria ter perante a sociedade.
@@videogameseteologia Entendo completamente seu ponto de vista, só me incomodo um pouco pq nunca tinha parado para pensar desse jeito sobre pirataria, se é um pecado ou não, também acho estranho quando pessoas começam a problematizar pequenas coisas ou se privam de fazer por "ser pecado" tipo já vi gente perguntando se ver filme de terror é pecado kkkkkkkk eu acho muito estranho mas vai ver elas estão certas sei la.
@@dods123 tenta pensar por outro lado. Talvez o que essas pessoas buscam é agradar a Deus até nas pequenas coisas. E tudo que devemos fazer é nos afastar do pecado, ainda que pequenos. Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Lucas 16:10 E sobre jogos/filmes de terror, eu tenho vídeo no canal.
Se crer e entregar sua vida a Jesus, certamente não irá para o inferno por isso. Porém, uma vez salvos, Deus nos leva a uma vida de santificação. As coisas erradas que fazíamos, passamos a não fazer ou a fazer cada vez menos. Não podemos negligenciar o pecado em nossos corações e devemos sempre buscar em Deus forças para resistir as conveniências dele. O fato de admitir que é errado e ir em direção a uma melhora já é positivo.
@@videogameseteologia realmente, mas a casos que não tem o que fazer tem obras como mangas coreanos que nunca vão chegar no brasil, nem mesmo tem como assinar uma plataforma para ler os mesmo, ai é complicado, na minha visão eu acredito que Deus compreenda isso, fora que uma coisa que me tira do sério é uma empresa cobrar 400 reais por um jogo e nem para colocar uma legenda em português, parece que o cliente não vale nada, de qualquer forma um otimo vídeo
Estava procurando um canal assim, gamer e cristão!! Mais ou menos um mês atrás o espírito santo me alertou sobre este pecado, consumo pirataria desde que me conheço por gente kkkk, do "nada" a minha consciência pesou e comecei a ver vídeos a respeito, no dia seguinte excluí os app de IPTV, já vendi meu PS3, PSVita, Dois 3DS, e estou vendendo o PS4!! Excluí meus games piratas do PC, só falta agora eu comprar uma licença do Windows!!
TU É OTARIO MESMO, OS DONOS DESSAS EMPRESAS JÁ SAO BILIONARIOS, NAO VAO PASSAR FOME, AO CONTRARIO DE VOCÊ, QUE É UM FERRADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Maravilhoso o video, venci 90% dos meus usos da pirataria. mas indo expecificamente para jogos, unicos jogos q tenho pirata dão os jogos q procurei formas de comprar e não achei(apenas de outras pessoas na internte), e sinceramente, ao comprar de outra pessoa, não estou dando dinheiro para a industria de qualquer forma, além dos preços abusivos q essas pessoas cobram por um jogo simples só pq eles não estão mais no mercado, tem jogo q chegam a vender por 1000 reias, jogos q valeriam no maximo 10 reais, complicado essa parte.
Concordo em alguns aspectos e discordo em outros , a emulação de arcades antigos de sistemas que não são mais comercializados há décadas, de muitas empresas que nem existem mais ,ajudam a manter viva a história desses sistemas está e está muito longe de ser pecado. Minha opinião.
Pokemon fire red versao digital nao é mais vendido oficialmente, jogar ele pelo emulador seria ilegal, ele se tornou um jogo bem esquecido, Não tem nenhum jeito de encontrar ele para compra de forma legal, baixar ele na internet seria errado ??
Essa situação é bem desagradável, mas espero que você futuramente tenha condições de comprar os jogos que quiser jogar. Enquanto isso, dá uma olhada nesse vídeo em que eu dou dicas de como pagar menos nos jogos. ua-cam.com/video/aWqQDZZXhG8/v-deo.htmlsi=L2ZOS3sSvVc4lzey
Comprar as dlcs do the sims no mercado livre é pecado? Pq o preço original deles é altíssimo e não tenho como pagar. E jogar somente o jogo base é muito chato.
Não sei a procedência dessas DLC no ML, fica difícil opinar. Vamos a alguns cenários possíveis: 1. São códigos oficiais vendidos legalmente: não tem problema algum. nesse caso, algumas lojas oficiais mantém lojas em Marketplace mas o ML não é o melhor lugar para comprar. Sugiro lojas oficiais 2. São codigos vendidos de maneira suspeita: podem ser fruto de clonagem de cartão e outras fraudes financeiras. Comprar dessas fontes seria financiar a criminalidade 3. Você está comprando arquivos pirateados: eu acho errado, se for piratear, tente pelo menos baixar eles de algum site gratuitamente. Infelizmente, videogame não é um hobby barato e existem outros jogos além do The Sims. Mas vai de cada um decidir e definir a propria ética
@@videogameseteologiaeu sempre baixei jogos piratas, agora que estou indo mais a Igreja e servindo ao Senhor Jesus, eu fiquei em dúvida se era pecado, obrigado, Deus abençoe você❤🙏🥰😇🕊
Isso pesou muito para mim recentemente. Uma dúvida, tem um app de música que uso que vc pode instalar música gratuitamente, ai você consegue ouví-la offline , enquanto isso no spotify tem que pagar para isso. É considerado pirataria?
@videogameseteologia são jogos de ps2 que o meu pai quer comprar e ele quer comprar um opl original mais com um pendrive que n são jogos originais até porque n existem mais jogos originais sendo vendido originalmente é pecado se ele comprar e eu jogar no opl?
Meus vídeogames dos sonhos é o PSP e o PS2, nunca tive por questão financeira, mas pretendo comprar no futuro e minha única opção é a forma desbloqueada e jogar jogos piratas porque a maioria desses jogos não tem mais como conseguir original, na própria época do PS2 já era difícil ver um bloqueado, minha opção seria desistir desse meu sonho? Sou Cristão a cerca de uns 5 anos e tenho tentado cada vez mais ser correto perante Deus, já aceitei que alguns sonhos eu não vou poder realizar... A questão, até onde eu entendo, é orar pedindo a Deus pra que seja colocado no nosso coração os sonhos que Ele tem pra nós, pq "Há caminhos que para o homem parece bom, mas que levam a morte", os nossos sonhos que são errados é a nossa carne q nos deu, por isso precisamos mais ainda de Deus. Esse vídeo já tem 2 anos no momento que estou postando esse comentário, mas se alguém estiver lendo, que Deus te abençoe.
12:16 Mas se você fosse um desenvolvedor de um jogo de 30 anos atrás e descobrisse que virou popular e agora você é bem conhecido? 13:03 Mas "pirataria" me parece apenas uma palavra recente para certas formas de "compartilhar", a alguns séculos atrás não existia esse conceito, não existia propriedade intelectual, então acho que só se tornou algo negativo porque as empresas moldaram um termo negativo. Não levem minhas opiniões a sério só quero chegar a uma conclusão, não me usem como base para realizar o ato, eu mesmo não me apoiaria nos meus argumentos. Posso estar completamente errado, lavo minhas mãos 😅
A primeira pergunta eu não entendi. Se puder explicar de outra forma, eu tento responder. Sobre a segunda pergunta: - Imagina que você inventa algo revolucionário. Sei lá, uma máquina que transforma qualquer tipo de lixo orgânico em combustível, por exemplo. Se você patentear sua invenção da forma correta, você tem o direito de usa-la e negociar com empresas que possam se interessar em produzir sua invenção. Agora imagine se as leis de patente não existissem, qual é o incentivo ao desenvolvimento tecnológico, estuduo e experimentos científicos se, no momento em que uma empresa fica sabendo que vc inventou algo minimamente viável comercialmente, começa a produzir aquilo em larga escala, sem te dar a mínima chance de explorar a sua própria invenção? Agora aplique isso a obras literárias... agora aplique esse conceito aos jogos. O fato de uma determinada lei não existir antes, não significa que ela é ruim, afinal, as legislação vai avançando e criando novas leis sempre que uma determinada demanda surge.
@@videogameseteologia Demorei mas cheguei. A primeira pergunta era se você não ficaria feliz que sua obra ficou popular mesmo que por pirataria. Em relação a segunda, acredito haver outras maneiras de lucrar sem patentear a invenção, além de que, dependendo da invenção, poderia ser compartilhada e aprimorada por outros. No caso de algo realmente revolucionário, não seria direito da comunidade ter acesso a algum produto que melhoraria significativamente a qualidade de vida das pessoas? E generalizando para todo tipo de coisa, me parece que muitos que pirateiam tem interesse em dar suporte aos autores, o único impedimento geralmente é econômico. Estive pensando, piratear não seria uma forma de democratizar a cultura? ou devemos deixar as pessoas que não tem acesso em trevas?
@@Verksento sobre a primeira pergunta, se eu estivesse com preguiça, poderia simplesmente responder que popularidade não paga boleto kkk Mas eu estou ciente de que a pirataria pode ser conveniente. Por exemplo, Counter Strike surgiu de um mod de Half Life e se expalhou por meio da pirataria. Hoje a Valve ganha rios de dinheiro com o game. Mas isso não significa que ela seja correta. Muitas coisas moralmente ruins podem resultar em algo positivo, o que não significa que deixaram de ser ruins. Em muitas comunidades periféricas, o tráfico faz um "trabalho de segurança" melhor do que o estado, o que não torna o tráfico algo bom. Logo, essa sua ideia de que a pirataria pode ser a democratização da cultura parece muito piedosa, mas carrega a premissa de que o fim justifica os meios. Nessa mesma linha de raciocínio, alguns podem dizer que o roubo é uma forma de democratizar bens pessoais e que a invasão de casas é uma forma de democratização de moradia. Os princípios são tão importantes quanto seus objetivos.
@@videogameseteologia O problema de usar o tráfico como analogia é que está fazendo uma comparação com drogar as pessoas e entre compartilhar conhecimento e cultura, o que me parece exagerado. O roubo e a invasão não podem ser comparados a pirataria pois eles privam a pessoa de um bem, um caso que penso que seria melhor é, se sua casa pudesse ser copiada sem nenhum custo, você negaria a alguém?
@@Verksento não negaria, mas esse exemplo não é bom. Melhor seria: imagine que eu paguei 10 mil reais para um arquiteto projetar minha casa. Você acha justo copiar esse projeto sem autorização sem compensar ninguém? Como eu disse, a questão não é o fim, mas os meios. O errado é errado mesmo que isso resulte em algo positivo.
@@videogameseteologia já q vc está aqui, preciso tirar 1 dúvida sobre a pirataria, existem músicas, filmes,ytpbr de desenhos, séries, animes e tudo mais aqui no UA-cam, eu ver por aqui seria pirataria? Tem músicas que não foram postadas pelo autor em si, mas estão lá e o UA-cam n desmonetizou e estão até mesmo no UA-cam music, e então? E tbm, imprimir imagens da internet ou usa-las para desenhar seria errado tbm?
@@Annabelle_Dc então, eu não sei ao certo. Filmes certamente não deveriam estar no youtube, mas músicas, se não me engano, tem uma política diferente. Eu sinceramente não entendo como funciona essa questão de conteúdo protegido por direitos autorais aqui. Como eu pago o UA-cam premium, eu me permito consumir tudo que está publicado na plataforma, levando em conta o mínimo de bom senso ao perceber que tem gente que só quer burlar as regras, mas com a consciência de que a responsabilidade de tirar conteúdos ilegais é da plataforma. Mas aí vai de você. Sobre vc baixar imagens pra desenhar, eu não vejo problema nenhum.
Ah 3 anos atrás eu praticava esse pecado da pirataria principalmente de GTA, é graças a Deus hoje eu tenho Jesus como único e suficiente salvador e não mais nenhum motivo para mim baixar jogos sem compralos ou sem permissão, sempre buscando a satisfação nas pequenas coisas pois nas grandes nos aperfeiçoaremos.
cara mas e o mine pirata? o criador o notch ja falou em entrevista que ele permite as pessoas que não tem dinheiro piratear e as que tem que comprem o jogo dele
Olha cara confesso que ja baixei mine pirata por causa disso q vc disse se o notch ainda fosse dono do mine ate que nos poderia baixa pirata mais ele vendeu o mine pra Microsoft a microsoft Deu uma Demonstraçao do mine por uns 90 minutoa dps q o tempo acaba pra continuar a jogo tem q paga
O amigo aí comentou o que eu iria comentar. Ele só "permitiu" a pirataria depois de vender o Minecraft para a Microsoft por 2 BILHÕES DE DÓLARES. Aí é fácil, né? Hahaha
Relacionado a esse assunto, meu esposo me contou algo que achei surpreendente, o amigo dele baixou um filme no torrent e depois de um tempo, chegou uma multa de 250 reais pra ele do Ministério Público. Tomara que essa fiscalização avance e que no Brasil não seja tão normalizado essa prática. Muito bom o vídeo.
Nossa! Eu nunca ouvi relatos disso no Brasil. Conheci um rapaz que morou na Alemanha e, no dia seguinte após baixar um filme por torrent, um oficial de justiça bateu na porta dele com uma multa de 500 euros e uma notificação de que, caso ele fizesse isso novamente, seria preso.
@Callistus_One mas isso é algo muito específico à jogos em mídia digital. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. 1- Em nenhum momento na minha argumentação eu digo que piratear = roubar. Porque roubo implica que você subtrai algo de outra pessoa. Mas isso não torna automaticamente a pirataria algo justificável. 2- Em nenhum momento digo que a legislação é justa e perfeita. Mas uso como referência para desenvolver uma ética moralmente aceitável
@@misaokp4592 parâmetro é diferente de referência. Tenho outros 2 vídeos aqui no canal sobre o assunto, onde eu desenvolvo um pouco melhor minhas ideias sobre o assunto.
sei que ja faz um ano este video, mas tenho uma dúvida, tem muitas pessoas que compram o jogo a partir de uma conta e vendem o acesso desta conta bem mais barato, sendo uma "conta compartilhada" isso seria errado? ele não deixou de comprar o jogo oficialmente, mas ele vende o acesso da conta pra você poder jogar, enfim tenho essa pequena dúvida.
Tudo bem, amigo? Nesse vídeo aqui eu falo sobre isso ua-cam.com/video/aWqQDZZXhG8/v-deo.html Pra algumas empresas, não é contra as regras de uso dividir uma conta com alguém que você conhece. Acontece que muitas dessas pessoas que vendem contas compartilhadas compram os jogos das contas com cartões clonados ou simplesmente mudam a senha depois de um tempo permitindo que seja usada.
opa voltei aqui para mais uma pergunta eu posso baixar o emulador para jogar jogos exemplo: baixei emulador pq o mine de pc e 100 reais e o de celular e 10
Sou menor de idade para comprar produtos original, minhas aulas está pra voltar, e só tenho tênis pirata, não posso pecar sabendo que estou pecando, como faço pra evitar isso?? Isso me preocupa muito! Me responde por favor!!!
O problema é que praticamente todas as empresas dificultam a jogabilidade de algum jogo, God of war Acension esta preso no PS3, e vai estar para sempre talvez, então se ela não quer disponibilizar o jogo, a emulação é a única maneira de jogar
Sim, isso é verdade. Eu fiz um vídeo mais recente falando sobre pirataria que eu dou uma "flexibilizada" nesses meus argumentos. Dá uma olhadinha e comenta lá o que achou.
Acho que depende. Na minha opinião, mod não é pirataria. Porém, a maioria dos jogos gratuitos da Play Store lucram com os anúncios ou micro-transações. Se você instala uma versão não oficial do jogo, não vai ter como os desenvolvedores receberem o dinheiro. Mas acho que vc mesmo pode analisar o contexto e tomar uma decisão. Dá uma olhada no último vídeo que fiz do assunto que pode dar uma clareada.
No caso um emulador chama WinKawaks de NeoGeo com roms que adquirir através da assinatura da Amazon Prime, copiei e colei, esse tipo de situação se considera legal ou não?
olá, mas tipo, e se eu piratear o jogo pra depois pagar por ele? sabe, eu adoro jogos e coisas do tipo, mas n tenho condição de comprar eles, por isso, acabo optando por piratear. se eu pirateasse, e no futuro, pagasse a empresa? (quando eu fosse um adulto)
já consumi muita pirataria, mas planejo pagar tudo quando eu crescer, será que eu posso "reverter" esse pecado só pagando no futuro? É difícil se arrepender verdadeiramente de coisas que mudaram a minha vida... será que jesus me perdoaria?
Amigo, o que mudou a sua vida não foi a pirataria e sim os games. A pirataria foi o meio com o qual você (e 95% dos brasileiros) teve acesso aos videogames. Você ter a inteção de comprar os games quando tiver condições já mostra que você tem uma consciência de que pirataria é errado e deve ser evitado, mas não é todo tipo de emulação que é errado. Depois desse, eu fiz mais 2 vídeos aqui no canal sobre pirataria que eu acho que pode esclarecer um pouco a sua dúvida. Dá uma olhada e se inscreve no canal :)
Estou me policiando sobre isso, estou tentando comprar o jogo mas o jogo se chama "as infinitas dlcs de the sims 4"... acho que vou ter que me contentar cm o jogo sem mais nenhum pacote por enquanto...
Tenho uma dúvida. Comprei brinquedos e roupas que descobri que era ilegal, devido a ser pirateado. Agora terei que jogar fora todas as roupas, brinquedos e quadros?
Não precisa jogar fora não. Apenas evite esse tipo de produto. Pra falar a verdade, hoje em dia é muito difícil diferenciar um brinquedo original licenciado de um pirata. Fique em paz, esse vídeo não foi feito pra jogar um peso sobre sua vida, apenas te conscientizar de um tema importante nos nossos tempos.
Não acho que seja errado, mas tem que tomar cuidado. Algumas empresas, como a Nintendo, não são contra o compartilhamento de conta, mas tem MUITO golpe com isso. Então, se for compartilhar a conta com alguém, faça apenas com alguém de confiança.
@@mateusaraujo5260 sinceramente não sei. Mas eu não vejo nada de mal, desde que seja uma pessoa que você conheça e confie. E não recomendo aquelas "lojas" ou perfis que vendem ou alugam acesso a contas primárias/secundárias, etc.
Tenho outro vídeo no canal em que falo sobre essa possibilidade, de vc comprar um jogo original e jogar uma versão emulada em outro dispositivo. Eu não vejo problemas nessa prática.
@@videogameseteologiaobrigado por responder colega, e no caso em que esse jogo teria skins que seriam pagas no jogo original? Ainda seria pecado, por que eu não estaria pagando pelas skins, no caso desse jogo é uma versao de counter strike, e tem skins que são pagas na versão original
Não exatamente... O Mugen é um open source, onde todos podem fazer seus jogos de luta. Alguns podem dizer que é errado quando usam personagens de desenhos, jogos e etc. Eu não vejo problema algum, vejo apenas como fangames desde que esses jogos não sejam vendidos.
Então, acho que vale a pena você mostrar pra seus pais que não é correto usar produtos piratas, mas sempre com muito respeito. É importante lembrar que tem pessoas que não tem conhecimento de tecnologia e nem de direitos autorais e cópia. Pra elas a diferença é: um é pago e o outro é de graça. Então vão no de graça. Por isso é importante falar com muito respeito e sem julgar a ninguém, principalmente seus pais.
Nem todos os jogos que não são da play store são pirateados. Tem alguns desenvolvedores que fazem jogos simples e distribuem gratuitamente por APKs, mas acho que não são desses que vc está falando hahaha. Nesse caso, versões de Minecraft e afins via apk gratuito, são pirateados sim.
@...:eu tenho bonecos falsos que minha mãe é meu compraram com tanto carinho sabe , que gosto de bonecos e não temos muita condições para comprar roupas e produtos originais direto , devo me livrar ?
@@videogameseteologia pode me tirar uma dúvida? tenho mts jogos piratas de um site gringo q não lucra com nd, não tem anúncios nem nada. Não tenho dinheiro pra comprar os jogos originais, devo desinstalar ?
@@pamzin1 Amigo, o objetivo do vídeo não é fazer você desinstalar os jogos, a não ser que queira, mas te ajudar a entender algumas questões que nem todos falam sobre a pirataria. Eu tenho outros vídeos sobre o assunto aqui no canal que podem te ajudar. No mais, espero que em breve tenha condições de comprar os games que quer jogar oficialmente.
Vamos lá. Esses mangás são disponibilizados nesses sites de maneira oficial, ou seja, com a devida autorização? Se sim, não é legal bloquear os anúncios, pois é isso que remunera as empresas. Mas, se esses mangás foram digitalizados e disponibilizados sem autorização, ou seja, ilegalmente, significa que os donos desses sites estão lucrando com a propriedade intelectual alheia e quem consome esse produto está sendo conivente com isso. Eu entendo que, assim como muitos jogos, muitos mangás sequer são lançados no Brasil ou em português e mesmo que você tenha dinheiro pra pagar, é impossível ter. Mas mesmo assim, fazer o que é certo é sempre o melhor. Aí vai de você e da sua consciência decidir o que fazer.
@@videogameseteologia Caso a pessoa em questão que é o consumidor bloqueie os anúncios do site (ou seja, a fonte de lucro) sem autorização, no caso, eu, não haverá nenhum problema?
@@nagina2168 O problema não é simplesmente os pirateiros lucrarem com a pirataria, mas você estar se beneficiando do trabalho de outros sem remunerá-los. Repito, é uma questão de bom senso e consciência. Não sou eu quem vai dizer o que você deve ou não fazer. Mas se você escolhe consumir produtos pirateados, tem que ter a consciência de que pessoas trabalharam para produzir aquilo e você, de propósito, não está lhes dando nada em troca.
E no meu caso que tenho um PS2 mas o leitor não funciona direito... tenho pen drives e consigo baixar jogos pelo tal do OPL... teria como baixar jogos originais ou autorizados por meio de OPL? Ou é tudo pirata? 🤔
OPL é tudo pirata, mas amigo... o objetivo do vídeo não é fazer ninguém jogar os consoles destravados no lixo e sim conscientizar. Quando vc tiver condições, dê preferência a jogos originais.
Cara comprei um switch desbloqueado, senti um arrependimento por consumir jogos sem ser da forma oficial, to jogando agr apenas os que eu ja comprei em uma outra plataforma...
@@Nathanz1n na minha opinião sim. O mais legal é que você decidiu isso por si só, em prol de sua própria consciência. É exatamente isso que quero incentivar com esses vídeos. Não quero induzir ninguém a nada. Quero que cada um pense, reflita e tome uma decisão.
@@videogameseteologiaIrmão boa noite é pecado eu baixar músicas no UA-cam para ouvir em casa mesmo sem nenhum interesse em lucro ? Só para ouvir mesmo ??
Mano, Só tenho tênis e chuteira falsa, é vou ter que usar na minha escola, só que que é pecado, e praticamente não tenho como evitar, pois são meus pais que compram meus tênis, se eu pecar sabendo que é pecado, oque posso fazer pra evitar isso? Me responde por favor!! Tô muito preocupado
Tudo bem, amigo? Cara, foi seus pais que compraram, provavelmente com muito suor. Não se sinta mal por usar essas coisas pois essa ideia de que não tem problema usar coisas falsas é algo cultural do brasileiro, não quer dizer de jeito nenhum que seus pais são maus por isso. Mas, como você agora tem essa consciência, quando vc começar a trabalhar e tiver dinheiro pra comprar suas coisas, tente comprar produtos originais, ainda que não sejam de marcas caras. Saiba entender o contexto em que você está inserido. Hoje você é um menor dependente dos seus pais. Viva de acordo com isso, os honrando e obedecendo. Quando puder tomar mais decisões por si próprio, as tome com sabedoria no Senhor. Abraços.
Brother, queria desbloquear meu Nintendo, mas não pra jogar os jogos de graça, só queria aumentar os fps e adicionar temas antes do lançamento do próximo Nintendo, ainda seria pecado?
Mano, eu to com duvida em 2 coisas 1-bom, recentemente eu havia instalado uma rom de sonic 3 & knuckles pra jogar sonic 3 AIR, e so da pra jogar o sonic 3 AIR (que é tipo se o sonic 3 tivesse um mod loader) com a rom do cartucho mesmo, por que a do origens n tem como pegar a rom e tbm é diferente 2- rom hack tbm é pirataria? Enfim mano, boa tarde/noite/bom dia e que Deus te abençoe grandemente e faça que tu tenha mais reconhecimento 🙏
Na minha opinião é pirataria sim, mas dá uma olhada nos outros vídeos do canal em que falo sobre pirataria. Não acho que o que você faz é necessariamente errado.
Opa mano, comprar o jogo original e compartilhar um link do jogo para download do próprio (sem precisar pagar de novo) é considerado pecado? Muito obrigado pelo vídeo.🤝
@@videogameseteologia Perdão, por exemplo: Comprei o minecraft mobile e quero compartilhar o jogo para outra pessoa, usando um app de compartilhamento de aplicativos (shareit), sem a outra pessoa precisar pagar. Seria errado?
Ei tinha consertado um controle original de ps3 mas ele e outro controle pirata estavam desmontados e eu estou com medo de o espírito santo não gostar de eu usar botões de plástico piratas mas eu só sei que um é pirata os outros eu não sei qual é pirata ou não vc acha que ele permite?
Amigo, não consigo avaliar todos os casos específicos, até pq não conheço. Mas pense o seguinte: Um jogo só existe pq alguém desenvolveu ele. Essas mesmas pessoas, donas legais dos jogos, que criaram o game fazem um contrato com as lojas de apps, recebem dinheiro das vendas, microtransações ou dos anúncios. Ainda que o jogo seja gratuito, pq vc vai querer baixar um jogo de uma fonte não confiável, que a empresa que tem os direitos legais sobre aquilo não vai poder dar o mínimo suporte e nem receber retorno algum? Não acho que seja pirataria, mas também não acho que seja uma boa decisão jogar dessa forma.
@@videogameseteologia cara,eu já baixei pelo happy mod ark survival evolved com mod de âmbar infinito,com recursos infinito e invulnerabilidade,só que eu fui atrás de um vídeo sobre isso se é pecado ou não e eu desinstalei ele por que tava com muita dúvida sobre isso e ficava preocupado,só que aí eu tenho tido uns sonhos em que eu tava dentro do jogo e quando eu acordo eu tenho muita vontade de baixar ele,tem algum pecado nisso em baixar os jogos pelo happy mod?
@@Neural202 não sei o que é Happy Mod. Mas se vc comprou o jogo e quer colocar mods nele, não tem problema. Mas simplesmente baixar o jogo inteiro num site pirata não é muito legal. Se é pecado ou não, creio que vc consegue chegar a essa conclusão vendo meu vídeo. :)
Mais além da pirataria sobre os jogos, é errado assistir vários animes, filmes, série na internet também? Tipo tiktok, Kwai, UA-cam e vários apps que tem entretenimento, trazem conteúdo sobre anime. Alguns vídeos contém cenas de animes, séries, filmes, tudo isso é errado consumir ? Por exemplo no UA-cam, tem um canal do desenho de Mr. Bean com vários episódios.
Se as pessoas estão postando episódios inteiros dos animes nessas plataformas sem a autorização dos criadores, é pirataria sim. Agora, um perfil que faz conteúdo de anime postar um vídeo com cortes de episódios pra poder falar sobre eles, mostrar curiosidades e até mesmo apenas relembrar momentos legais, não tem problema algum. É o que se chama de "uso justo". Sobre esse canal que posta episódios inteiros do Mr. Bean ou qualquer outro que faz algo similar, se o canal é oficial ou possui as devidas autorizações, não tem o menor problema. Caso contrário é pirataria sim.
@@videogameseteologia mas se a pessoa esta usando essas cenas de anime que vieram de fonte pirata, vc n estaria vendo ou ouvindo algo pirata? Ou até mesmo contribuindo com com?
@@Annabelle_Dc olha, eu não sei. Nem é muito o assunto do vídeo. Como eu disse, não dá pra gente saber a política ou o algoritmo das plataformas com relação a esse tipo de conteúdo. Lamento não poder ajudar mais.
Então... eu fiz um vídeo mais recente falando sobre isso. Na minha opinião é pirataria sim, mas tem pessoas que acham que não é pq a Nintendo não distribui mais esses jogos oficialmente... vai de você.
Eu só não quero pagar um preço muito alto em um console antigo e um jogo de anos atrás, além de ser difícil de achar é muito difícil sair por um preço bom. Obrigado por responder.
Eu falo disso no vídeo, amigo. Não deixa de ser pirataria. O que seria menos ruim é se você tivesse a mesma versão que quer baixar, mas ainda não é o ideal.
@@Sersimples1 uai, mas se a nova versão OFICIAL do jogo vai ser de graça e vc baixar não é pirataria. É só baixar a versão oficial gratuita kkk. Não sei bem se entendi o que vc quis dizer.
@@videogameseteologia tipo a versão que eu to baixando e a velha que e paga mas n vende nunca mais por que a nova e de graça , e meu computador n roda nova por isso estou baixando a velha
Quando o jogo não está mais disponível e não há outra forma? Ou quando vc comprou em outra plataforma não acho justo piratear sem um critério mas ha casos e casos
Mn baixa o minecraft de graça e pecado? Não o minecraft pirata, sim o original, existe uma forma de jogar minecraft de graça na Microsoft, mas ter que mecher em alguns programas
@@videogameseteologia ah, então vou usar outra forma, vou comprar ele por 10 reais, mas uma pergunta, vou comprar o minecraft pe pelo bluestacks, ele é pirata o bluestacks?
Gente eu queria muito instala minecraft so q eu posso ate pergunta a meus pais pra eles comprarem o minecraft so que tenho quase certeza que eles n vão aceita então pensei em instala ele por apk ou pirata não sei se são as msm coisas. Mais to com medo d ta cometendo um pecado. E tambem eu ir por céu por causa disso alguém pode me dizer se eu posso instala ele por apk?
@@videogameseteologia eu já baixei as dlcs no site pirata mas eu não sabia que era pirata . Eu devo desinstalar as dlcs do Xbox 360 ? Eu estou pecando só de deixar as dlcs no Xbox 360?
@@miqueiasjoel7372 Irmão, não sei responder pois eu não tenho certeza de que tipo de site é esse. Mas se isso de alguma forma está te incomodando, é melhor desinstalar e ficar bem com sua consciência. Se você está me perguntando é porque está em dúvida e isso, por si só, já pode indicar que seja algo que vc deve evitar.
Uma dúvida irmão, e se no caso a empresa não dá mais suporte a um console por exemplo o ps3 que vai fechar as lojas digitais, e que também não fabrica mais mídia física, seria errado eu desbloquear o ps3 e baixar jogos de graça, já que o console vai ser descontinuado esse ano, sendo assim vai ser quase impossível conseguir oficialmente os jogos pela sony
Eu to com um problema e queria conselhos kk ja faz um tempo que passou na minha cabeça que jogar jogos piratas é errado e eu parei de jogar tenho um ps3 desbloqueado meu irmão mais velho baixa varias jogos piratas e me julga por eu não jogar com ele,ele fala diversas vezes que antes de eu voltar pros caminhos do senhor eu tava melhor isso me deixa bem abalado e diversas vezes ele vai pra casa de amigos jogar e geralmente quando volta tarde coloca a culpa em mim e meu pai concorda com ele, e ele já falou que não vai gastar dinheiro com jogos sabendo que meu irmão mais velho baixa de graça ainda sou de menor não consigo dinheiro pra comprar um to a tempos lutando contra isso porque tem muitos jogos que eu jogava antes que me da vontade de jogar (geralmente ele joga os que eu mais gostava só pra fazer eu jogar)meu irmão fica chateado diversas e eu não gosto de ver ngm ao meu redor triste mas como eu não posso fazer nada isso me deixa mais chateado com uma angústia maior até hoje mesmo ficando triste eu não joguei e nem consumo nada pirata mas é difícil deus me consolou em diversos momentos eu sei disso mas écomplicado tem 4 jogos originais que são emprestados da amiga do meu irmão mas ele ja falou que ia devolver ai eu vou ficar oficialmente sem jogar nd
Poxa cara, é uma situação bem complicada mesmo. Olha, eu não quero te dizer como agir, mas acho que você mesmo decidiu ter um tipo de ética a esse respeito e, nesse sentido, sugiro que se mantenha fiel aos seus próprios valores, principalmente se você entende que foi Deus quem os colocou em seu coração. Talvez, algo que vc pode fazer pra te ajudar a jogar de vez em quando é assistir um vídeo aqui do canal que eu dou algumas dicas pra economizar e até mesmo conseguir jogos de graça de forma legalizada. Você pode também orar pelo seu pai e irmão e mostrar na Bíblia que Deus espera que sejamos o mais corretos possível no nosso caminhar. E assim que possível, você pode também começar a trabalhar e separar um pouquinho do dinheiro pro seu lazer. São algumas dicas que acho que podem fazer sentido pra você. Espero ter ajudado.
@@videogameseteologia pior eu que tenho um j5 que mau roda os jogos eu tenho agora que apagar meus emuladores de ds e gba a paia eu não tenho dinheiro o dinheiro que meus pais tem é só pras conta minha vida é um lixo mas fazer oque né
Da uma olhada no video aqui do canal que é: "Dicas de Como Economizar com Games". Além de todas as dicas que eu dou, também existem hoje centenas de jogos gratuitos de qualidade. Vale a pena dar uma pesquisada.
Quando eu era mais novo, eu ganhava jogos falsificados que vendiam perto da minha casa. Eu ganhava o gta rj, gta sp, gta 4 para ps2, eu ganhava bomba patch, just cause, e eu ganhava tbm o gta sa em portugues para ps2
É um tema polêmico. Se tratamos de jogos e consoles que ainda existem e são produzidos no mercado, acho tranquilo dizer que é errado. Contudo, quando tratamos de um console ou jogo que nao é mais produzido? E ai? É errado eu não consumir as roms? Se eu comprar um usado, que tipo de diferença fará para o criador daquele conteúdo, já que estou comprando de outro usuário e não diretamente de alguem que pode fazer o dinheiro ser revertido para esse criador? Acho que o que nao podemos perder de vista é que o Estado nao tem poder pra regular sobre o que a palavra de Deus nao regula. Então, a questão aqui não é se errado perante a lei em primeiro lugar, mas se, de alguma maneira, consumir vai contra algum principio direto ou indireto da Palavra de Deus.
Eu concordo que é um assunto complicado e difícil de afirmar uma coisa ou outra. Acho, inclusive, que se existe alguma área cinza nesse assunto, é justamente sobre jogos que não são mais comercializados em nenhuma plataforma acessível. Mas me permita discordar da sua percepção a cerca da autoridade que o Estado tem sobre nós. Paulo, em Romanos 13, nos ensina que devemos respeitar as autoridades estatais, cumprir as leis e pagar nossos impostos. Logo, obedecer as leis civis é um dever do Cristão. A única circunstância em que temos "aval bíblico" para desobedecer as leis civis é quando elas são expressamente contraditórias às leis de Deus. Se um dia o Estado nos proibir de pregar o Evangelho, continuaremos a pregar, porque "mais vale obedecer a Deus do que aos homens". Porém, não há nenhum texto bíblico que dá algum tipo de justifica para nos "auto-legislarmos" em assuntos que a bíblia não aborda.
@@videogameseteologia ola irmao, bom dia! Compreendo seu ponto e ele é claro. Contudo, o que voce precisa entender é que a unica funcao expressa pra ele, Estado, na biblia é punir o mal e recompensar o bem, pra citar o mesmo texto que voce. E indo mais à fundo, quem é o dono do conceito do que é mal e do que é bom, se não Deus? Portanto, quando penso em temas como esse, eu penso em principios da palavra de Deus, nao do Estado, porque ele pode se tornar bestial, como foi o Romano, estipulando leis que nao refletem o que é de fato bom. Concluindo, penso que se a Lei é boa dentro dos principios do que a biblia considera bondade, devemos obedecer, se nao, estamos livres para nao fazê-lo. Quando voce diz que devemos obecer em tudo nao explicitamente errado , voce deve ser cuidadoso, pois as dinamicas socias, comerciais e etc de nosso tempo sao complexas e podem nos fazer perder de vista o que de fato é bom. Mas como palavra final, deixaria o que eu disse acima, pense a lei a partir da palavra de Deus, e nao o contrario. Acho que é dificil pra nos pensarmos assim vivendo desde sempre com o Estado se intrometendo em tantas areas da nossa vida, mas esse deve ser nosso padrao: a Palavra!
Não faço a menor ideia do que seja isso que vc falou amigo, kkkkk. Mas dá uma olhadinha no último vídeo do canal em que exploro um pouquinho mais essa questão.
Eu tenho uma dúvida sobre a questão de desbloquear, pois eu tenho um ps3 e baixei o hen que faz com o ps3 desbloqueie, mas acho que ele ainda fica bloqueado, pois so quando aperta no icone que ele desbloquea de fato. A duvida é, algumas lojas que baixei vem jogos do ps3, ps2 e ps1, alem de jogos antigo do NES, SNES e mega drive, logo alguns jogos desses consoles nao tem mais a venda, a nao ser a terceiros, e no caso dos jogos do ps3, ainda tem a venda na PSN, so que os jogos estao muito caros e a acho que eles nem mais lucram com ela, posso estar errado, entao essa e minha duvida se esse jogos do ps3 que tenho é pecado eu baixa-los, sendo que a venda do jogos do ps3 e pela PSN e terceiros, mas se for eu prefiro tirar isso, e realmente não pecar contra Deus.
Ja faz mt tempo esse video e acho q nn serei respondido mas, e no meu cado que ja tenho varios jogos piratas baixados, posso continuar jogando eles? Ja que ja baixei eles antes de saber sobre o pecado, tecnicamente nn darei mais dinheiro pros que desenvolvem o crack pois ja esta instalado..
Enquanto eu puder, vou continuar respondendo a todos ahahah Cara, meu objetivo no vídeo não é fazer ninguém deletar todos os seus jogos crackeados ou roms. Meu objetivo é conscientizar e expor o que a Bíblia nos ensina sobre como devemos nos portar. Eu não sou ninguém pra te dizer o que fazer. Se vc entendeu todas as informações do vídeo e pretende continuar jogando os jogos que já tem, a decisão é sua.
@@videogameseteologia sim mas continuaria errado msm q já baixei eles? Msm eu já tendo feito o download msm antes de sbr sobre o pecado? Ou vc acha q nn tem mais nd haver
@@davifernandes225 ao meu ver é errado sim. Quando Zaqueu se converteu, ele poderia ter ficado com o que tinha roubado e dizer que não roubaria mais, mas ele devolveu tudo e até mais... Pelo amor de Deus, não estou dizendo que você é ladrão, mas o princípio é o mesmo.
@@videogameseteologia kkkkKKK eu sei, mas msm eu já tendo cometido a pirataria com o Jogos baixados, o certo seria eu apagar todos? Msm eu já tendo baixados eles antes do conhecimento que era pecado?
@@davifernandes225 NA MINHA OPINIÃO sim. Mas quem decide é você. Dá uma olhada no outro vídeo do canal mais recente sobre pirataria que eu falo mais sobre o assunto.
Eu falo disso no vídeo. A questão não é qual é o jogo, se é antigo ou recente, ou qual é o console, e sim a moralidade do ato da pirataria. Eu não quero atribuir um pecado a algo que a bíblia não fala com muita clareza; mas eu acho que é uma prática antiética que os cristãos deveriam evitar.
@@videogameseteologia Sobre pirataria eu concordo que é pecado sim. Quér dizer, querendo ou não a pessoa esta infligindo os direitos do produtor e as leis governamentais. E bom, eu vi que de fato emuladores são legais, mas não as ROMs (Jogos dos emuladores) que se baixa de graça. Bom, mas quem Vai comprar um Gameboy de verdade e jogos fisícos pra GBA em 2022. Mas bom, acho que o jeito e não jogar eles então kkkkkk No fim, eu concordo com vc, irmão, de fato, pirataria é um pecado. Que estou disposto a deixar de práticar :) Obg pelo video, ganhou um inscrito! Ah, peço que se possível, vc poste mais videos por aqui, eu amei esse canal!!! Seria legal algumas pequenas series de jogos 😅 E quem sabe no início antes pode ter uma oração coletiva, ou um pequeno estudo Bíblico, não sei, mas enfim, pense sobre kkkkk se possível
@@nori_tutor Pois é, amigo... É realmente muito triste que as empresas abandonam muito de seus jogos legais do passado. Se eu fosse dono de uma empresa de games, eu jamais lançaria um console que não fosse de alguma forma retrocompatível com os anteriores. Caso isso não fosse possível por mídia, eu faria isso digitalmente) O Playstation 3 é retrocompatível com todos os jogos de PS1. Os primeiros modelos do console também são compatíveis com os de PS2. Todos os XBOX são retrocompatíveis. Se você comprar um Series X e tentar rodar um game do primeiro XBOX, ele vai rodar normal. O Nintendo Switch lançou um serviço que conta com jogos de Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64 e Mega Drive. Há rumores que vão dar suporte para GB, GBC, e GBA em breve. Além disso, o 3DS e o WiiU ainda possuem o Virtual Console, onde você pode comprar jogos antigos, inclusive dos portáties. Porém as lojas desses consoles vão fechar em 2023. Existe também a GOG.com, que resgata jogos antigos de PC que as empresas não tinham mais intenção de lançar. Além de todas essas iniciativas, ainda existem as coletâneas que as empresas lançam, como a Gênesis Collection, com dezenas de games de Mega Drive, a Capcom Arcade, com vários jogos clássicos da empresa e muitos outros. Existem muitas formas de jogar jogos antigos oficialmente. Infelizmente ainda não são todos que estão disponíveis, mas há muitos ainda. E obrigado pelas sugestões. Assim que possível trarei mais vídeos sim :)
@@videogameseteologia Nossa vc entende do assunto! Obrigado, posso perguntar uma coisa? Como vc faz para jogar e ao mesmo tempo não perder o foco do que importa? As vezes, tenho medo de estar perdendo tempo ou deixando de prestar atenção no que importa, Jesus, quando decido me comprometer a algum jogo, mesmo que hoje em dia não esteja jogando. Mas tem vários jogos que gostaria de jogar no futuro, quando Deus me der condições melhores. Mas enfim, vc tem algum conselho para auto controle?
@@nori_tutor Que boa pergunta, inclusive estou planejando um vídeo com esse tema. Bom, em primeiro lugar você precisar ter noção de prioridade muito bem estabelecida. O que é mais importante na sua vida deve tomar mais o seu tempo. Mas tenta estabelecer limites. Eu por exemplo, percebi que estava jogando muitos jogos e lendo poucos livros. Decidi alternar. Quando termino de jogar um game eu começo a ler um livro e só começo outro jogo quando termino de ler esse livro. Isso tem me ajudado a recuperar o hábito da leitura, ou seja, limites.
Cara me tirar uma dúvida importante um jogo de graça na Play Store se o jogo por algum motivo não tá más lá eu posso piratear? O jogo que era de graça?
Então, eu não posso dizer o que você pode ou não fazer. Eu considero esse tipo de jogo como abandoware e não me oponho a quem baixa esses games por meios alternativos. Mas a decisão final é sempre sua.
Eu comecei a refletir sobre isso recentemente", eu pretendo "bloquear " meu PS3 de volta ,e comprar os jogos usados mesmo,mas não queria ficar com um monte daquelas caixas de dvd, alguém sabe me dizer se tem como comprar jogos do PS3 mídia digital hoje em dia,pq da última vez que eu vi parece que a PSN do PS3 já tinha falecido,bom eu percebi que é melhor não jogar ,do que correr o risco de estar em pecado,afinal a vida cristã é uma vida de renúncia não é mesmo? :)
Isso aí meu irmão. Mas os jogos físicos também podem ser vantajosos. Apesar de ocuparem espaço, você pode trocar ou vender depois de zerar, além de serem bem mais baratos do que os jogos digitais, hoje em dia.
Salve Irmão, sei que o vídeo já tem 1 ano, mas gostaria de fazer uma pergunta. Jogar Pokemom Fire Red e as hack roons é pecado ? Fico com essa dúvida, até pq n tem como comprar o Pokemom Fire Red nos dias de hoje, muito menos as hack roons ( pelo que sei) a mesma coisa de seriados como Chaves e Chapolin, então acabo ficando com esse questionamento, se puder me responder, ficaria agradecido.
Cara, eu tenho uma pergunta relacionada ao assunto que, eu prefiro não discernir sozinho a resposta. Usar adblocker, aquelas extensões que bloqueiam anúncios nos sites, é pecado?
Olha, é uma boa pergunta. Não acho qie seja pecado, mas se a gente ta usufruindo de um determinado conteúdo gratuito, a forma com que esses conteúdo se sustenta é através dos anúncios. Então acho que é mais justo desabilitar
Então, amigo. Isso é pirataria sim. O problema não está no download. Pode ser online, via streaming e tals, se não tem a autorização dos detentores dos direitos autorais, é pirataria. Eu não vou dizer se vc deve ou não continuar fazendo isso, pq essa é uma decisão sua. O objetivo do vídeo é te dar informações suficientes pra você tomar sua própria decisão.
Obrigado brother por esclarecer o assunto. Eu havia pegado um jogo pirata com meu amigo que gosto muito e, de repente, minha consciência começou a pesar sobre. Daí fui ver o valor dele na Microsoft e estava custando R$ 180,00. Eu fiquei muito triste pq não conseguiria pagar. Mas, fui pesquisando mais a fundo e vi que tinha no Game Pass que, por coincidência, estava na promoção por R$ 5,00 no primeiro mês. Então fiquei muito feliz pq agora percebo que estou fazendo o certo.
Poxa que legal, amigo! Eu tenho um vídeo do canal com mais de 20 dicas pra pagar mais barato nos jogos pra não ter que piratear. Depois dá uma olhada.
Cara, para mim é MUITO difícil.
Eu vou fazer 30 anos agora dia 15.09 e já tive vários consoles, e hoje tenho pc e ps4.
Eu sempre defendi o papo de "jogo single player não compro de jeito nenhum" e sempre baixei na steam verde, eu tenho uns 100 jogos na steam, mas são jogos coop, ou online. Já jogos offline eu não compro, o único que comprei porque pensei que se eu gastasse dinheiro iria jogar, foi o The Witcher 3, e tenho 2 horas so nele e comprei faz uns 2 anos.
Me batizei em 2022, e estou voltando agora a frequentar a igreja, fui em um encontro final de semana passada, e isso da pirataria tem me pegado muito. Inclusive estou escrevendo do meu pc, que ainda tem alguns jogos piratas, mas querendo sinceramente desinstalar.
Peço para que ore por mim, estou desempregado no momento, mas sei que Deus vai abrir uma porta.
Conheci seu canal agora, e como sou apaixonado por Jogos e por Cristo, vou me inscrever!
Que bom que chegou nesse direcionamento por si só e com a ajuda do Espirito Santo. Espero que em breve tenha condições de comprar os jogos que quiser.
Se quiser jogar jogos emulados, dê preferência aos mais antigos que não são mais vendidos ou tente jogar jogos gratuitos
@@videogameseteologiaOlá baixar música no UA-cam para ouvir em casa é pecado ?
@@videogameseteologiaOlá baixar músicas no UA-cam para ouvir em casa é pecado ?
@@videogameseteologiaOlá baixar música no UA-cam em MP3 para ouvir em casa é pecado ?
Amém
O espirito santo tem me confrontado também. Sabe o que mais ta me pegando, o Zelda, eu jogava no PC pelo CEMU, ai pesou. Tava quase fechando mais de 200 horas. E eu deletei tudo, comprei a versão original pra Nintendo Switch, e comecei do zero. Porem, tem duas coisas que são piores. Não tem tradução no original, e no PC o gráfico é muito mais top, da pra jogar em 4k na TV. Será que eu com a copia na mão posso jogar no emulador, eu não tenho como fazer a extração. Outro versiculo que tem haver é, sedes santo porque eu sou santo. Então, temos que cuidar. E você falou tudo, da uma vontade de comprar aqueles portateis. Muito muito. Mas vou ter que deixar passar. :(
É melhor ser fiel do que jogar com gráficos top
Emulador não é errado, se você conseguir extrair os jogos e as BIOS do Nintendo SWITCH você pode jogar
Pirataria é um dos pecados e "crimes" mais normalizado que existe. Desafio mesmo.
É verdade, apesar de ser conveniente, é errado e isso basta para precisarmos evitar.
@@videogameseteologiajogar HOLLOW KNIGHT no celular e pecado ?
@@Finalq se vc comprou, não
@@videogameseteologia tá desinstalei e pedi perdão a Deus. Eu tinha conseguido passar o caminho da dor
Vc pode jogar no game pass tbm@@Finalq
Decidir que vou ficar com o Minecraft pirata instalado mas quando eu vira adulto eu vou pagar pelo minecraft. e vou evitar pirataria 👍
👍
Não é pecado, não existe propriedade intelectual. (Copiar NÃO é roubar).
Copiar um jogo sem autorização é tirar proveito do trabalho de outro sem lhe dar a devida paga. Se propriedade intelectual não existe, conceitos como plágio e patentes também não deveriam existir. Coloque-se no lugar dos criadores.
@@videogameseteologia idéias não são escassas e nem passíveis de subtração.
@@iguro3204 quem geralmente diz isso não são as pessoas que têm as ideias.
Você esta olhando apenas da perspectiva de quem usufrui da ideia alheia, porque isso lhe convém.
Imagine que você estude, pesquise e desenvolva uma tecnologia e, baseado nesse seu argumento de que ideias não podem ser subtraídas, uma big tech se aproprie do seu projeto e passe a produzi-lo em larga escala industrial investindo bilhões sem lhe dar 1 centavo sequer. Acharia justo? A lei é pra todos ou só quando convém?
Se comprar uma licença não é possuir, Piratear não é roubar, Eu mesmo tenho jogos originais mais prefiro o pirata por sua portabilidade e menos dor de cabeça com porcaria de sistema anti-pirataria e launchers bugados.
Falo que tenho jogos originais porque ganhei na Epic Games, mas não tenho prazer em jogar jogos que dependem de launcher e que tem sistema anti-pirataria que causa muitos problemas principalmente quando quero jogar em outro computador com HD Portátil.
E também que os jogos piratas tem instaladores próprios que a pessoa pode guardar, para se caso a pessoa não ter internet a pessoa instalar os jogos e jogar.
O mesmo que os jogos que antigamente a pessoa comprava um disco original ou pirata e levava para casa colocava no computador e instalava e jogava, Além de preservar os jogos que no futuro vão se perder.
Para mim tem diversos motivos que a pirataria compensa ao invés do original e sobre o online tem jogos que a pessoa pode burlar para jogar online sem a necessidade de um jogo original e sobre ser pecado ou não, Cada um com suas interpretações para uns como eu não é pecado e para outros é pecado, Eu respeito quem pensa desse jeito o mesmo quem respeita o meu.
Que a pirataria é vantajosa pro jogador, disso ninguém discorda.
Eu não me importaria se alguém estivesse jogando um jogo pirata meu que eu criei anos atrás e não comercializo mais em nenhum lugar e não vou ganhar mais nada se você comprar ele usado de algum lugar.
Legal da sua parte, amigo. Então, SE você fosse um desenvolvedor de games que não quer mais comercializar seu jogo e você fosse o ÚNICO que tem direitos de cópia sobre ele, você poderia fazer um comunicado permitindo que as pessoas compartilhem seu jogo e eles a fariam de forma legítima e autorizada.
Mas o que a gente vê não é isso. Vejo muitas pessoas citando o Notch, o criador de Minecraft, como exemplo de desenvolvedor que permitiu que seu jogo fosse pirateado. Mas ele só fez isso depois de vender o game para a Microsoft. Aí é fácil né?
Mas o foco do vídeo é falar a cerca de ética cristã. Por mais que você ou outra pessoa possa dizer que essa ideia de direitos autorais e de cópia seja uma bobagem capitalista, é assim que o mundo vive e o cristão não deve viver a margem da lei, a menos que essa lei vá DIRETAMENTE CONTRA uma ordem bíblica.
Como eu digo no vídeo, não to dizendo que ninguem é um bandido pq consome pirataria e nem to dizendo que quem só compra jogos originais é um anjinho. Só digo que o consumo de pirataria é algo que não combina com o comportamento que um cristão deveria ter perante a sociedade.
@@videogameseteologia Entendo completamente seu ponto de vista, só me incomodo um pouco pq nunca tinha parado para pensar desse jeito sobre pirataria, se é um pecado ou não, também acho estranho quando pessoas começam a problematizar pequenas coisas ou se privam de fazer por "ser pecado" tipo já vi gente perguntando se ver filme de terror é pecado kkkkkkkk eu acho muito estranho mas vai ver elas estão certas sei la.
@@dods123 tenta pensar por outro lado. Talvez o que essas pessoas buscam é agradar a Deus até nas pequenas coisas. E tudo que devemos fazer é nos afastar do pecado, ainda que pequenos.
Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.
Lucas 16:10
E sobre jogos/filmes de terror, eu tenho vídeo no canal.
Tema complexo, não vou mentir que ainda uso a pirataria mas graças a Deus é muito menor do que antes, espero que eu não vá para o inferno por isso
Se crer e entregar sua vida a Jesus, certamente não irá para o inferno por isso. Porém, uma vez salvos, Deus nos leva a uma vida de santificação. As coisas erradas que fazíamos, passamos a não fazer ou a fazer cada vez menos. Não podemos negligenciar o pecado em nossos corações e devemos sempre buscar em Deus forças para resistir as conveniências dele. O fato de admitir que é errado e ir em direção a uma melhora já é positivo.
@@videogameseteologia realmente, mas a casos que não tem o que fazer tem obras como mangas coreanos que nunca vão chegar no brasil, nem mesmo tem como assinar uma plataforma para ler os mesmo, ai é complicado, na minha visão eu acredito que Deus compreenda isso, fora que uma coisa que me tira do sério é uma empresa cobrar 400 reais por um jogo e nem para colocar uma legenda em português, parece que o cliente não vale nada, de qualquer forma um otimo vídeo
@@flavio5328 Obrigado, amigo.
Estava procurando um canal assim, gamer e cristão!! Mais ou menos um mês atrás o espírito santo me alertou sobre este pecado, consumo pirataria desde que me conheço por gente kkkk, do "nada" a minha consciência pesou e comecei a ver vídeos a respeito, no dia seguinte excluí os app de IPTV, já vendi meu PS3, PSVita, Dois 3DS, e estou vendendo o PS4!! Excluí meus games piratas do PC, só falta agora eu comprar uma licença do Windows!!
Que bom que encontrou, amigo! Apresenta o canal pros seus amigos e parabéns pela iniciativa de deixar de consumir pirataria.
@FunkyIrmãoPlayBoydoDjCat uma boa!
A microsoft liberou o windows 10 grátis mas claro, com funções limitadas. Isso não é pirataria. Agora se eles não liberasse ai sim seria pirataria.
TU É OTARIO MESMO, OS DONOS DESSAS EMPRESAS JÁ SAO BILIONARIOS, NAO VAO PASSAR FOME, AO CONTRARIO DE VOCÊ, QUE É UM FERRADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ao invés de ser bobo de comprar uma licença de Windows, Baixa o Linux que é de graça e código aberto além de ser difícil de pegar Vírus.
e em casos em que a empresa não dá mais suporte ao console? exemplo o psvita que não tem mais como comprar jogos online
Eu falei um pouco disso no vídeo e na resposta do seu outro comentário.
Amigo, é pecado usar o Instagram pro?
Não sei nem do que se trata. Porque seria?
Maravilhoso o video, venci 90% dos meus usos da pirataria. mas indo expecificamente para jogos, unicos jogos q tenho pirata dão os jogos q procurei formas de comprar e não achei(apenas de outras pessoas na internte), e sinceramente, ao comprar de outra pessoa, não estou dando dinheiro para a industria de qualquer forma, além dos preços abusivos q essas pessoas cobram por um jogo simples só pq eles não estão mais no mercado, tem jogo q chegam a vender por 1000 reias, jogos q valeriam no maximo 10 reais, complicado essa parte.
É complicado mesmo, mas que bom que você tomou essas decisões, amigo!
Concordo em alguns aspectos e discordo em outros , a emulação de arcades antigos de sistemas que não são mais comercializados há décadas, de muitas empresas que nem existem mais ,ajudam a manter viva a história desses sistemas está e está muito longe de ser pecado. Minha opinião.
Fiz um vídeo mais recente a respeito. Dá uma olhada depois.
Pokemon fire red versao digital nao é mais vendido oficialmente, jogar ele pelo emulador seria ilegal, ele se tornou um jogo bem esquecido, Não tem nenhum jeito de encontrar ele para compra de forma legal, baixar ele na internet seria errado ??
Eu não sou contra emulação de jogos que não são mais vendidos oficialmente.
@videogameseteologia Jogar Hack ROMs desses jogos seria(Pokémon fire red,emerald) seria errado ??
Velho e eu que não tenho dinheiro pra pagar nenhum serviço de streaming nem pagar os jogos que são legais e tenho que me contentar 🤡🤡 pq sou cristã 🤡😭
Essa situação é bem desagradável, mas espero que você futuramente tenha condições de comprar os jogos que quiser jogar. Enquanto isso, dá uma olhada nesse vídeo em que eu dou dicas de como pagar menos nos jogos.
ua-cam.com/video/aWqQDZZXhG8/v-deo.htmlsi=L2ZOS3sSvVc4lzey
Comprar as dlcs do the sims no mercado livre é pecado? Pq o preço original deles é altíssimo e não tenho como pagar. E jogar somente o jogo base é muito chato.
Não sei a procedência dessas DLC no ML, fica difícil opinar.
Vamos a alguns cenários possíveis:
1. São códigos oficiais vendidos legalmente: não tem problema algum. nesse caso, algumas lojas oficiais mantém lojas em Marketplace mas o ML não é o melhor lugar para comprar. Sugiro lojas oficiais
2. São codigos vendidos de maneira suspeita: podem ser fruto de clonagem de cartão e outras fraudes financeiras. Comprar dessas fontes seria financiar a criminalidade
3. Você está comprando arquivos pirateados: eu acho errado, se for piratear, tente pelo menos baixar eles de algum site gratuitamente.
Infelizmente, videogame não é um hobby barato e existem outros jogos além do The Sims. Mas vai de cada um decidir e definir a propria ética
SEMPRE fui fã de Pokemon, agora e juntar dinheiro e comprar um 3ds
É um console muito legal
@@videogameseteologia tem alguma dica pra eu economizar?
@@GabrielVargasz tenho um video no canal com 22 dicas pra economizar com games
Eu pensei, eu tinha baixado o minecraft pirata no cll, mas fiquei de consciência pesada resolvi desinstalar
Que legal, amigo. Em breve você vai ter condições de comprar o jogo e jogar tranquilo.
@@videogameseteologiaeu sempre baixei jogos piratas, agora que estou indo mais a Igreja e servindo ao Senhor Jesus, eu fiquei em dúvida se era pecado, obrigado, Deus abençoe você❤🙏🥰😇🕊
Se não tem condição, não usa!
Pois é haha
Ainda por favor me ajuda eu estou querendo jogar um jogo que é uma cópia do original é pecado ?
Como assim é uma cópia do original? Você está falando de pirataria ou plágio?
@@videogameseteologia olha é tipo uma cópia do original (o original é pago)
@@itallorodrigues7739 Tipo assim, é como se fosse o Paladins que era uma cópia do Overwatch que era pago?
Se for isso, não tem problema algum.
@@videogameseteologia obgdd
Isso pesou muito para mim recentemente. Uma dúvida, tem um app de música que uso que vc pode instalar música gratuitamente, ai você consegue ouví-la offline , enquanto isso no spotify tem que pagar para isso. É considerado pirataria?
Sim, é pirataria.
E se for tipo n existe mais jogos originais e meu pai n quer comprar um jogo original e n quero deixar ele triste por jogar oq faço
Eu não sou contra emulação de jogos que não são mais comercializados oficialmente.
@videogameseteologia são jogos de ps2 que o meu pai quer comprar e ele quer comprar um opl original mais com um pendrive que n são jogos originais até porque n existem mais jogos originais sendo vendido originalmente é pecado se ele comprar e eu jogar no opl?
E fui eu que pedi a ele o opl
E o controle também que n vende o original oficialmente é pecado usar um sem ser original?
@@HshsheebdbdbdhShehehe controles paralalelos não considero como pirataria se ele tiver uma aparência diferente do controle original.
Cada dia que passa melhora. 👏🏻👏🏻
Obrigado, meu irmão!
Meus vídeogames dos sonhos é o PSP e o PS2, nunca tive por questão financeira, mas pretendo comprar no futuro e minha única opção é a forma desbloqueada e jogar jogos piratas porque a maioria desses jogos não tem mais como conseguir original, na própria época do PS2 já era difícil ver um bloqueado, minha opção seria desistir desse meu sonho?
Sou Cristão a cerca de uns 5 anos e tenho tentado cada vez mais ser correto perante Deus, já aceitei que alguns sonhos eu não vou poder realizar... A questão, até onde eu entendo, é orar pedindo a Deus pra que seja colocado no nosso coração os sonhos que Ele tem pra nós, pq "Há caminhos que para o homem parece bom, mas que levam a morte", os nossos sonhos que são errados é a nossa carne q nos deu, por isso precisamos mais ainda de Deus.
Esse vídeo já tem 2 anos no momento que estou postando esse comentário, mas se alguém estiver lendo, que Deus te abençoe.
Espero que em breve você tenha condições de comprar o game que quiser, amigo.
12:16 Mas se você fosse um desenvolvedor de um jogo de 30 anos atrás e descobrisse que virou popular e agora você é bem conhecido?
13:03 Mas "pirataria" me parece apenas uma palavra recente para certas formas de "compartilhar", a alguns séculos atrás não existia esse conceito, não existia propriedade intelectual, então acho que só se tornou algo negativo porque as empresas moldaram um termo negativo.
Não levem minhas opiniões a sério só quero chegar a uma conclusão, não me usem como base para realizar o ato, eu mesmo não me apoiaria nos meus argumentos.
Posso estar completamente errado, lavo minhas mãos 😅
A primeira pergunta eu não entendi. Se puder explicar de outra forma, eu tento responder.
Sobre a segunda pergunta:
- Imagina que você inventa algo revolucionário. Sei lá, uma máquina que transforma qualquer tipo de lixo orgânico em combustível, por exemplo. Se você patentear sua invenção da forma correta, você tem o direito de usa-la e negociar com empresas que possam se interessar em produzir sua invenção. Agora imagine se as leis de patente não existissem, qual é o incentivo ao desenvolvimento tecnológico, estuduo e experimentos científicos se, no momento em que uma empresa fica sabendo que vc inventou algo minimamente viável comercialmente, começa a produzir aquilo em larga escala, sem te dar a mínima chance de explorar a sua própria invenção?
Agora aplique isso a obras literárias... agora aplique esse conceito aos jogos.
O fato de uma determinada lei não existir antes, não significa que ela é ruim, afinal, as legislação vai avançando e criando novas leis sempre que uma determinada demanda surge.
@@videogameseteologia Demorei mas cheguei. A primeira pergunta era se você não ficaria feliz que sua obra ficou popular mesmo que por pirataria.
Em relação a segunda, acredito haver outras maneiras de lucrar sem patentear a invenção, além de que, dependendo da invenção, poderia ser compartilhada e aprimorada por outros. No caso de algo realmente revolucionário, não seria direito da comunidade ter acesso a algum produto que melhoraria significativamente a qualidade de vida das pessoas?
E generalizando para todo tipo de coisa, me parece que muitos que pirateiam tem interesse em dar suporte aos autores, o único impedimento geralmente é econômico.
Estive pensando, piratear não seria uma forma de democratizar a cultura? ou devemos deixar as pessoas que não tem acesso em trevas?
@@Verksento sobre a primeira pergunta, se eu estivesse com preguiça, poderia simplesmente responder que popularidade não paga boleto kkk
Mas eu estou ciente de que a pirataria pode ser conveniente. Por exemplo, Counter Strike surgiu de um mod de Half Life e se expalhou por meio da pirataria. Hoje a Valve ganha rios de dinheiro com o game. Mas isso não significa que ela seja correta. Muitas coisas moralmente ruins podem resultar em algo positivo, o que não significa que deixaram de ser ruins.
Em muitas comunidades periféricas, o tráfico faz um "trabalho de segurança" melhor do que o estado, o que não torna o tráfico algo bom.
Logo, essa sua ideia de que a pirataria pode ser a democratização da cultura parece muito piedosa, mas carrega a premissa de que o fim justifica os meios.
Nessa mesma linha de raciocínio, alguns podem dizer que o roubo é uma forma de democratizar bens pessoais e que a invasão de casas é uma forma de democratização de moradia.
Os princípios são tão importantes quanto seus objetivos.
@@videogameseteologia O problema de usar o tráfico como analogia é que está fazendo uma comparação com drogar as pessoas e entre compartilhar conhecimento e cultura, o que me parece exagerado.
O roubo e a invasão não podem ser comparados a pirataria pois eles privam a pessoa de um bem, um caso que penso que seria melhor é, se sua casa pudesse ser copiada sem nenhum custo, você negaria a alguém?
@@Verksento não negaria, mas esse exemplo não é bom. Melhor seria: imagine que eu paguei 10 mil reais para um arquiteto projetar minha casa. Você acha justo copiar esse projeto sem autorização sem compensar ninguém?
Como eu disse, a questão não é o fim, mas os meios. O errado é errado mesmo que isso resulte em algo positivo.
É pecado eu emular ps1, ps2 é ps vita no meu celular?
Eu fiz mais um vídeo sobre pirataria no canal. Dá uma olhada que eu acho que pode responder a sua pergunta:
ua-cam.com/video/QteBtUuysAg/v-deo.html
@@videogameseteologia Obrigado amigo, esse video respondeu a minha pergunta! Vlw é fique com Deus 👍🏽.
@@umbrellacorporation8523 Amém
E se for de um console antigo como o xbox 360 que nao profuzem mais jogos é pecado?
Na minha opinião, é pirataria. Mas essa é só a minha opinião.
Eu uso Minecraft pra evangelizar mas ele é pirata, no caso ainda é pecado?
Poxa irmão... se é um instrumento que vc usa pra evangelizar, não é melhor fazer tudo de forma oficial?
Como tu evangeliza no Minecraft???
@@Annabelle_Dc queria saber também 😅
@@videogameseteologia já q vc está aqui, preciso tirar 1 dúvida sobre a pirataria, existem músicas, filmes,ytpbr de desenhos, séries, animes e tudo mais aqui no UA-cam, eu ver por aqui seria pirataria?
Tem músicas que não foram postadas pelo autor em si, mas estão lá e o UA-cam n desmonetizou e estão até mesmo no UA-cam music, e então?
E tbm, imprimir imagens da internet ou usa-las para desenhar seria errado tbm?
@@Annabelle_Dc então, eu não sei ao certo. Filmes certamente não deveriam estar no youtube, mas músicas, se não me engano, tem uma política diferente. Eu sinceramente não entendo como funciona essa questão de conteúdo protegido por direitos autorais aqui. Como eu pago o UA-cam premium, eu me permito consumir tudo que está publicado na plataforma, levando em conta o mínimo de bom senso ao perceber que tem gente que só quer burlar as regras, mas com a consciência de que a responsabilidade de tirar conteúdos ilegais é da plataforma. Mas aí vai de você.
Sobre vc baixar imagens pra desenhar, eu não vejo problema nenhum.
Ah 3 anos atrás eu praticava esse pecado da pirataria principalmente de GTA, é graças a Deus hoje eu tenho Jesus como único e suficiente salvador e não mais nenhum motivo para mim baixar jogos sem compralos ou sem permissão, sempre buscando a satisfação nas pequenas coisas pois nas grandes nos aperfeiçoaremos.
Muito bom, amigo! Isso aí.
cara mas e o mine pirata? o criador o notch ja falou em entrevista que ele permite as pessoas que não tem dinheiro piratear e as que tem que comprem o jogo dele
Olha cara confesso que ja baixei mine pirata por causa disso q vc disse se o notch ainda fosse dono do mine ate que nos poderia baixa pirata mais ele vendeu o mine pra Microsoft a microsoft Deu uma Demonstraçao do mine por uns 90 minutoa dps q o tempo acaba pra continuar a jogo tem q paga
E pirata man porem tem muitos outros jogos gratis eu jogo exploration craft e exploration lite pro e gratis
@@LucascapimSul hmm obrigado mano realmente não saberia o que fazer em relação a isso que deus abençoe✝
O amigo aí comentou o que eu iria comentar. Ele só "permitiu" a pirataria depois de vender o Minecraft para a Microsoft por 2 BILHÕES DE DÓLARES.
Aí é fácil, né? Hahaha
@@videogameseteologia e isso ai obrigado por responder o jeito e trabalhar e comprar o jogo de forma honesta ksksks. Que deus abençoe ✝
Baixar livros por EPUB e colocar no olay livros se encaixa em pirataria???
Olha, não sei do que se trata, de verdade. Desculpe não poder ajudar nisso :(
Olha eu gosto de pokémon mais o pokémon fire red e muito difícil de conseguir...
Difícil mesmo. Hoje eu não sou contra a emulação de jogos que não são mais vendidos oficialmente, mas eu mesmo não consumo.
Guys ent se eu instalar sklauncher, launcher de Minecraft lra jogar com meus amigos eu to cometendo pecado?
Sempre melhor jogar o game oficial né?
Relacionado a esse assunto, meu esposo me contou algo que achei surpreendente, o amigo dele baixou um filme no torrent e depois de um tempo, chegou uma multa de 250 reais pra ele do Ministério Público.
Tomara que essa fiscalização avance e que no Brasil não seja tão normalizado essa prática.
Muito bom o vídeo.
Nossa! Eu nunca ouvi relatos disso no Brasil. Conheci um rapaz que morou na Alemanha e, no dia seguinte após baixar um filme por torrent, um oficial de justiça bateu na porta dele com uma multa de 500 euros e uma notificação de que, caso ele fizesse isso novamente, seria preso.
Por mais que seja errado, uma multa pode até ser justa mas no brasil é muita maldade
Obrigado Irmão
Disponha!
Se comprar nao é possuir, piratear não é roubar
????????
@Callistus_One mas isso é algo muito específico à jogos em mídia digital.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
1- Em nenhum momento na minha argumentação eu digo que piratear = roubar. Porque roubo implica que você subtrai algo de outra pessoa. Mas isso não torna automaticamente a pirataria algo justificável.
2- Em nenhum momento digo que a legislação é justa e perfeita. Mas uso como referência para desenvolver uma ética moralmente aceitável
@@videogameseteologia acho sua ideia argumentativa um pouco legalista, Leis nunca foram parametros para moralidade nem etica.
@@misaokp4592 parâmetro é diferente de referência. Tenho outros 2 vídeos aqui no canal sobre o assunto, onde eu desenvolvo um pouco melhor minhas ideias sobre o assunto.
sei que ja faz um ano este video, mas tenho uma dúvida, tem muitas pessoas que compram o jogo a partir de uma conta e vendem o acesso desta conta bem mais barato, sendo uma "conta compartilhada" isso seria errado? ele não deixou de comprar o jogo oficialmente, mas ele vende o acesso da conta pra você poder jogar, enfim tenho essa pequena dúvida.
Tudo bem, amigo? Nesse vídeo aqui eu falo sobre isso
ua-cam.com/video/aWqQDZZXhG8/v-deo.html
Pra algumas empresas, não é contra as regras de uso dividir uma conta com alguém que você conhece. Acontece que muitas dessas pessoas que vendem contas compartilhadas compram os jogos das contas com cartões clonados ou simplesmente mudam a senha depois de um tempo permitindo que seja usada.
@@videogameseteologia entendi, obrigado
Outra pergunta,se baixar um jogo pago,fora da Play Store,é pirataria?
Tipo,não tem como comprar,e baixa num outro site,é errado?Não entendi
opa voltei aqui para mais uma pergunta eu posso baixar o emulador para jogar jogos exemplo: baixei emulador pq o mine de pc e 100 reais e o de celular e 10
Claro, não tem nada de errado nisso.
consumo de pirataria é considerado pecado mortal?
Não
@@videogameseteologia Por que não é considerado pecado mortal?
É pecado, mortal em minha visão é apenas contra o Espírito santo@@mitodosdrifts2181
Pó pecado mortal só assasinato, ou quando você e tem plena consciencia de um pecado e mesmo assim o pratica.
Sou menor de idade para comprar produtos original, minhas aulas está pra voltar, e só tenho tênis pirata, não posso pecar sabendo que estou pecando, como faço pra evitar isso?? Isso me preocupa muito! Me responde por favor!!!
Respondo sua dúvida no outro comentário.
O problema é que praticamente todas as empresas dificultam a jogabilidade de algum jogo, God of war Acension esta preso no PS3, e vai estar para sempre talvez, então se ela não quer disponibilizar o jogo, a emulação é a única maneira de jogar
Sim, isso é verdade. Eu fiz um vídeo mais recente falando sobre pirataria que eu dou uma "flexibilizada" nesses meus argumentos. Dá uma olhadinha e comenta lá o que achou.
Instalar um jogo que é gratuito da play store mais com mod, tipo: mod de dinheiro infinito. Vai ser pirataria? Eu tenho muito essa dúvida.
Acho que depende. Na minha opinião, mod não é pirataria. Porém, a maioria dos jogos gratuitos da Play Store lucram com os anúncios ou micro-transações. Se você instala uma versão não oficial do jogo, não vai ter como os desenvolvedores receberem o dinheiro.
Mas acho que vc mesmo pode analisar o contexto e tomar uma decisão. Dá uma olhada no último vídeo que fiz do assunto que pode dar uma clareada.
Só polêmica nesse canal? Rapaz...
Tô no lugar certo... Kkk
Tmj meu mano
Hahahahaha, infelizmente existem alguns vespeiros que poucos tem a coragem de tocar. Não vai ser só isso não, mas não vai deixar de ter hahaha.
No caso um emulador chama WinKawaks de NeoGeo com roms que adquirir através da assinatura da Amazon Prime, copiei e colei, esse tipo de situação se considera legal ou não?
Na minha opinião, não é pirataria. É emulação, mas com jogos que vc comprou legalmente, então tá tudo certo.
olá, mas tipo, e se eu piratear o jogo pra depois pagar por ele? sabe, eu adoro jogos e coisas do tipo, mas n tenho condição de comprar eles, por isso, acabo optando por piratear. se eu pirateasse, e no futuro, pagasse a empresa? (quando eu fosse um adulto)
já consumi muita pirataria, mas planejo pagar tudo quando eu crescer, será que eu posso "reverter" esse pecado só pagando no futuro? É difícil se arrepender verdadeiramente de coisas que mudaram a minha vida... será que jesus me perdoaria?
Amigo, o que mudou a sua vida não foi a pirataria e sim os games. A pirataria foi o meio com o qual você (e 95% dos brasileiros) teve acesso aos videogames. Você ter a inteção de comprar os games quando tiver condições já mostra que você tem uma consciência de que pirataria é errado e deve ser evitado, mas não é todo tipo de emulação que é errado.
Depois desse, eu fiz mais 2 vídeos aqui no canal sobre pirataria que eu acho que pode esclarecer um pouco a sua dúvida. Dá uma olhada e se inscreve no canal :)
@@videogameseteologia vou ver dps, obrigado
E enquanto aos mods? É pecado também?
Na minha opinião, não
@@videogameseteologia muito obrigado por me responder 🤙
Estou me policiando sobre isso, estou tentando comprar o jogo mas o jogo se chama "as infinitas dlcs de the sims 4"... acho que vou ter que me contentar cm o jogo sem mais nenhum pacote por enquanto...
Hahahaha as DLCs de The Sims 4 são um absurdo. Se for somar o valor de todas, dá pra comprar um PS5 ou Xbox Series X... e não to nem exagerando.
E jogos q ja n vendem, é pecado?
Fiz um vídeo mais recente falando disso. Dá uma olhada que posso responder sua pergunta lá
Tenho uma dúvida. Comprei brinquedos e roupas que descobri que era ilegal, devido a ser pirateado. Agora terei que jogar fora todas as roupas, brinquedos e quadros?
Não precisa jogar fora não. Apenas evite esse tipo de produto. Pra falar a verdade, hoje em dia é muito difícil diferenciar um brinquedo original licenciado de um pirata. Fique em paz, esse vídeo não foi feito pra jogar um peso sobre sua vida, apenas te conscientizar de um tema importante nos nossos tempos.
@@videogameseteologia graças a Deus. Tava preocupada. Obrigada pela resposta.
o que vc acha de comprar o acesso do jogo? Também errado? É o jogo original mas o cara me da o acesso da conta dele e eu baixo
Não acho que seja errado, mas tem que tomar cuidado. Algumas empresas, como a Nintendo, não são contra o compartilhamento de conta, mas tem MUITO golpe com isso. Então, se for compartilhar a conta com alguém, faça apenas com alguém de confiança.
@@videogameseteologia mas a PSN e xbox sao contra?
@@mateusaraujo5260 sinceramente não sei. Mas eu não vejo nada de mal, desde que seja uma pessoa que você conheça e confie. E não recomendo aquelas "lojas" ou perfis que vendem ou alugam acesso a contas primárias/secundárias, etc.
Amigo e caso eu comprar o jogo e depois jogar uma versao portada para celular(é literalmente o mesmo jogo) seria pecado da mesma forma?
Tenho outro vídeo no canal em que falo sobre essa possibilidade, de vc comprar um jogo original e jogar uma versão emulada em outro dispositivo. Eu não vejo problemas nessa prática.
@@videogameseteologiaobrigado por responder colega, e no caso em que esse jogo teria skins que seriam pagas no jogo original? Ainda seria pecado, por que eu não estaria pagando pelas skins, no caso desse jogo é uma versao de counter strike, e tem skins que são pagas na versão original
@@ValdeniaDasilva-kz6ti Creio que não tem problema.
@@videogameseteologia obrigado pela resposta, Deus te abençoe
Estou amando! Depois assisto.
Obrigado?
Jogos mugen são pirataria?e emuladores também?
Não exatamente... O Mugen é um open source, onde todos podem fazer seus jogos de luta. Alguns podem dizer que é errado quando usam personagens de desenhos, jogos e etc. Eu não vejo problema algum, vejo apenas como fangames desde que esses jogos não sejam vendidos.
@@videogameseteologia Obrigado
Meu Windows não é original, meu pai baixou a muito tempo, porém não achama que é necessário comprar um original, oque eu faço então...
Então, acho que vale a pena você mostrar pra seus pais que não é correto usar produtos piratas, mas sempre com muito respeito. É importante lembrar que tem pessoas que não tem conhecimento de tecnologia e nem de direitos autorais e cópia. Pra elas a diferença é: um é pago e o outro é de graça. Então vão no de graça.
Por isso é importante falar com muito respeito e sem julgar a ninguém, principalmente seus pais.
Jogar jogos como, Minecraft sem sem da play story ou tentar hackear tbm é né?
Nem todos os jogos que não são da play store são pirateados. Tem alguns desenvolvedores que fazem jogos simples e distribuem gratuitamente por APKs, mas acho que não são desses que vc está falando hahaha. Nesse caso, versões de Minecraft e afins via apk gratuito, são pirateados sim.
Obrigado irmão Deus te abençoe🙏
Amém!
@...:eu tenho bonecos falsos que minha mãe é meu compraram com tanto carinho sabe , que gosto de bonecos e não temos muita condições para comprar roupas e produtos originais direto , devo me livrar ?
Não! Não deve se livrar. Apenas tenha a consciência de que quando puder comprar suas próprias coisas, de preferência ao original.
@@videogameseteologia pode me tirar uma dúvida? tenho mts jogos piratas de um site gringo q não lucra com nd, não tem anúncios nem nada. Não tenho dinheiro pra comprar os jogos originais, devo desinstalar ?
@@pamzin1 Amigo, o objetivo do vídeo não é fazer você desinstalar os jogos, a não ser que queira, mas te ajudar a entender algumas questões que nem todos falam sobre a pirataria.
Eu tenho outros vídeos sobre o assunto aqui no canal que podem te ajudar.
No mais, espero que em breve tenha condições de comprar os games que quer jogar oficialmente.
O que você pensa acerca de ler mangás digitalizados em sites com bloqueador de anúncios ativo?
Vamos lá. Esses mangás são disponibilizados nesses sites de maneira oficial, ou seja, com a devida autorização? Se sim, não é legal bloquear os anúncios, pois é isso que remunera as empresas.
Mas, se esses mangás foram digitalizados e disponibilizados sem autorização, ou seja, ilegalmente, significa que os donos desses sites estão lucrando com a propriedade intelectual alheia e quem consome esse produto está sendo conivente com isso.
Eu entendo que, assim como muitos jogos, muitos mangás sequer são lançados no Brasil ou em português e mesmo que você tenha dinheiro pra pagar, é impossível ter. Mas mesmo assim, fazer o que é certo é sempre o melhor. Aí vai de você e da sua consciência decidir o que fazer.
@@videogameseteologia Obrigado pela resposta!
@@videogameseteologia Caso a pessoa em questão que é o consumidor bloqueie os anúncios do site (ou seja, a fonte de lucro) sem autorização, no caso, eu, não haverá nenhum problema?
@@nagina2168 O problema não é simplesmente os pirateiros lucrarem com a pirataria, mas você estar se beneficiando do trabalho de outros sem remunerá-los. Repito, é uma questão de bom senso e consciência. Não sou eu quem vai dizer o que você deve ou não fazer. Mas se você escolhe consumir produtos pirateados, tem que ter a consciência de que pessoas trabalharam para produzir aquilo e você, de propósito, não está lhes dando nada em troca.
@@videogameseteologia Entendi, obrigado novamente por responder!
Cara, tenho um ps2, ja não tem mais nenhum dvd sendo vendido oficialmente, então eu devo me desapegar? 😢
Tem muito jogo original pelo Mercado Livre, OLX, Enjoei, Facebook Marketplace, etc.
@@videogameseteologia certo, obgd
Ein mano queria tirar uma duvida,mods entram nessa pratica,exemplo o dbz Budokai Tenkaichi 4 dublado baixar ele seria pecado,mods em geral
Não sou contrário a mods. Se comprou, tem direito de usar e modificar como quiser.
E no meu caso que tenho um PS2 mas o leitor não funciona direito... tenho pen drives e consigo baixar jogos pelo tal do OPL... teria como baixar jogos originais ou autorizados por meio de OPL? Ou é tudo pirata? 🤔
Ou melhor... teria como comprar o original e baixar para o OPL? 🤔
OPL é tudo pirata, mas amigo... o objetivo do vídeo não é fazer ninguém jogar os consoles destravados no lixo e sim conscientizar. Quando vc tiver condições, dê preferência a jogos originais.
Cara comprei um switch desbloqueado, senti um arrependimento por consumir jogos sem ser da forma oficial, to jogando agr apenas os que eu ja comprei em uma outra plataforma...
Pois é, irmão... eu te entendo.
@@videogameseteologia estou fazendo o correto, se for dessa forma?
@@Nathanz1n na minha opinião sim. O mais legal é que você decidiu isso por si só, em prol de sua própria consciência. É exatamente isso que quero incentivar com esses vídeos. Não quero induzir ninguém a nada. Quero que cada um pense, reflita e tome uma decisão.
@@videogameseteologiaIrmão boa noite é pecado eu baixar músicas no UA-cam para ouvir em casa mesmo sem nenhum interesse em lucro ?
Só para ouvir mesmo ??
Mano, Só tenho tênis e chuteira falsa, é vou ter que usar na minha escola, só que que é pecado, e praticamente não tenho como evitar, pois são meus pais que compram meus tênis, se eu pecar sabendo que é pecado, oque posso fazer pra evitar isso? Me responde por favor!! Tô muito preocupado
Tudo bem, amigo? Cara, foi seus pais que compraram, provavelmente com muito suor. Não se sinta mal por usar essas coisas pois essa ideia de que não tem problema usar coisas falsas é algo cultural do brasileiro, não quer dizer de jeito nenhum que seus pais são maus por isso.
Mas, como você agora tem essa consciência, quando vc começar a trabalhar e tiver dinheiro pra comprar suas coisas, tente comprar produtos originais, ainda que não sejam de marcas caras.
Saiba entender o contexto em que você está inserido. Hoje você é um menor dependente dos seus pais. Viva de acordo com isso, os honrando e obedecendo. Quando puder tomar mais decisões por si próprio, as tome com sabedoria no Senhor.
Abraços.
Brother, queria desbloquear meu Nintendo, mas não pra jogar os jogos de graça, só queria aumentar os fps e adicionar temas antes do lançamento do próximo Nintendo, ainda seria pecado?
NA MINHA OPINIÃO não. Não sou contra nenhum tipo de MOD.
@@videogameseteologia vlw
Mano, eu to com duvida em 2 coisas
1-bom, recentemente eu havia instalado uma rom de sonic 3 & knuckles pra jogar sonic 3 AIR, e so da pra jogar o sonic 3 AIR (que é tipo se o sonic 3 tivesse um mod loader) com a rom do cartucho mesmo, por que a do origens n tem como pegar a rom e tbm é diferente
2- rom hack tbm é pirataria?
Enfim mano, boa tarde/noite/bom dia e que Deus te abençoe grandemente e faça que tu tenha mais reconhecimento 🙏
Na minha opinião é pirataria sim, mas dá uma olhada nos outros vídeos do canal em que falo sobre pirataria. Não acho que o que você faz é necessariamente errado.
Opa mano, comprar o jogo original e compartilhar um link do jogo para download do próprio (sem precisar pagar de novo) é considerado pecado? Muito obrigado pelo vídeo.🤝
Não sei se entendi amigo. Consegue explicar de outra forma?
@@videogameseteologia Perdão, por exemplo: Comprei o minecraft mobile e quero compartilhar o jogo para outra pessoa, usando um app de compartilhamento de aplicativos (shareit), sem a outra pessoa precisar pagar. Seria errado?
@@VictorrF3 É uma forma de pirataria sim
@@videogameseteologia Muito obrigado por responder, que O Senhor Deus esteja sempre no centro de nossas vidas.
Ei tinha consertado um controle original de ps3 mas ele e outro controle pirata estavam desmontados e eu estou com medo de o espírito santo não gostar de eu usar botões de plástico piratas mas eu só sei que um é pirata os outros eu não sei qual é pirata ou não vc acha que ele permite?
Isso não é pirataria amigo. Você pode modificar seu console com peças de terceiros tranquilamente.
Opa mano, é pecado jogar jogos piratas que não são mais fabricados para plataformas originais?
Na minha opinião, não é pecado. Eu não faço isso, mas não acho necessariamente errado. Eu tenho um vídeo mais recente em que falo sobre isso.
Moço, e se a pessoa não quer baixar na play story e baixar por exemplo, no Happy mod , é pecado ?
Amigo, não consigo avaliar todos os casos específicos, até pq não conheço. Mas pense o seguinte: Um jogo só existe pq alguém desenvolveu ele. Essas mesmas pessoas, donas legais dos jogos, que criaram o game fazem um contrato com as lojas de apps, recebem dinheiro das vendas, microtransações ou dos anúncios.
Ainda que o jogo seja gratuito, pq vc vai querer baixar um jogo de uma fonte não confiável, que a empresa que tem os direitos legais sobre aquilo não vai poder dar o mínimo suporte e nem receber retorno algum?
Não acho que seja pirataria, mas também não acho que seja uma boa decisão jogar dessa forma.
@@videogameseteologia é que tem alguns jogos onde não tem na play story, ou uma versão antiga daquilo, aí eu instalo de lá
@@videogameseteologia cara,eu já baixei pelo happy mod ark survival evolved com mod de âmbar infinito,com recursos infinito e invulnerabilidade,só que eu fui atrás de um vídeo sobre isso se é pecado ou não e eu desinstalei ele por que tava com muita dúvida sobre isso e ficava preocupado,só que aí eu tenho tido uns sonhos em que eu tava dentro do jogo e quando eu acordo eu tenho muita vontade de baixar ele,tem algum pecado nisso em baixar os jogos pelo happy mod?
@@Neural202 não sei o que é Happy Mod. Mas se vc comprou o jogo e quer colocar mods nele, não tem problema. Mas simplesmente baixar o jogo inteiro num site pirata não é muito legal. Se é pecado ou não, creio que vc consegue chegar a essa conclusão vendo meu vídeo. :)
Mais além da pirataria sobre os jogos, é errado assistir vários animes, filmes, série na internet também?
Tipo tiktok, Kwai, UA-cam e vários apps que tem entretenimento, trazem conteúdo sobre anime. Alguns vídeos contém cenas de animes, séries, filmes, tudo isso é errado consumir ?
Por exemplo no UA-cam, tem um canal do desenho de Mr. Bean com vários episódios.
Se as pessoas estão postando episódios inteiros dos animes nessas plataformas sem a autorização dos criadores, é pirataria sim. Agora, um perfil que faz conteúdo de anime postar um vídeo com cortes de episódios pra poder falar sobre eles, mostrar curiosidades e até mesmo apenas relembrar momentos legais, não tem problema algum. É o que se chama de "uso justo".
Sobre esse canal que posta episódios inteiros do Mr. Bean ou qualquer outro que faz algo similar, se o canal é oficial ou possui as devidas autorizações, não tem o menor problema. Caso contrário é pirataria sim.
@@videogameseteologia mas se a pessoa esta usando essas cenas de anime que vieram de fonte pirata, vc n estaria vendo ou ouvindo algo pirata? Ou até mesmo contribuindo com com?
@@Annabelle_Dc olha, eu não sei. Nem é muito o assunto do vídeo. Como eu disse, não dá pra gente saber a política ou o algoritmo das plataformas com relação a esse tipo de conteúdo. Lamento não poder ajudar mais.
Ei, eu quero jogar pokémon crystal de game boy color, mas eu posso jogar com um emulador grátis da Playstore ou vai ser considerado pirataria?
Então... eu fiz um vídeo mais recente falando sobre isso. Na minha opinião é pirataria sim, mas tem pessoas que acham que não é pq a Nintendo não distribui mais esses jogos oficialmente... vai de você.
Eu só não quero pagar um preço muito alto em um console antigo e um jogo de anos atrás, além de ser difícil de achar é muito difícil sair por um preço bom. Obrigado por responder.
@@metalwhite1474 Poucos querem, rs. Entendo perfeitamente.
Si eu abaixar jogo pirata mas depois e abaixar jogo oficial e pecado
É melhor esperar um pouco e baixar apenas o oficial, não é mesmo?
@@videogameseteologia ta vou fazer isso
paz do senhor ,se o jogo n e mais vendido e eu tenho a versão lite dele e baixar uma oficial?
Eu falo disso no vídeo, amigo. Não deixa de ser pirataria. O que seria menos ruim é se você tivesse a mesma versão que quer baixar, mas ainda não é o ideal.
@@videogameseteologia sim,mas tipo ele nunca mais vai ser vendido e a nova versão dele e de graça ainda vai ser pirataria?
@@Sersimples1 uai, mas se a nova versão OFICIAL do jogo vai ser de graça e vc baixar não é pirataria. É só baixar a versão oficial gratuita kkk. Não sei bem se entendi o que vc quis dizer.
@@videogameseteologia tipo a versão que eu to baixando e a velha que e paga mas n vende nunca mais por que a nova e de graça , e meu computador n roda nova por isso estou baixando a velha
@@Sersimples1 ahh, entendi... cara, é uma situação bem especifica. Eu não baixaria, mas não acho que, nessas circunstâncias não é tão errado.
tenho uma duvida se baixar mods e pecado tbm ?
Não é, fica tranquilo.
Aplicativos para baixar musica como o snaptube, se encaixa como pirataria?
Na minha opinião, sim.
Quando o jogo não está mais disponível e não há outra forma? Ou quando vc comprou em outra plataforma não acho justo piratear sem um critério mas ha casos e casos
Concordo que há casos e casos. Não me oponho a quem acha que nesses casos, a pirataria não é errada. Dá uma olhada no outro vídeo que fiz no canal
Mn baixa o minecraft de graça e pecado? Não o minecraft pirata, sim o original, existe uma forma de jogar minecraft de graça na Microsoft, mas ter que mecher em alguns programas
Po, se tem que fazer gambiarra pra não pagar é pirataria
@@videogameseteologia ah, então vou usar outra forma, vou comprar ele por 10 reais, mas uma pergunta, vou comprar o minecraft pe pelo bluestacks, ele é pirata o bluestacks?
@@videogameseteologia lembrando que o bluestacks e um aplicativo que dá para acessar a play store, é da para jogar jogos mobile
Gente eu queria muito instala minecraft so q eu posso ate pergunta a meus pais pra eles comprarem o minecraft so que tenho quase certeza que eles n vão aceita então pensei em instala ele por apk ou pirata não sei se são as msm coisas. Mais to com medo d ta cometendo um pecado. E tambem eu ir por céu por causa disso alguém pode me dizer se eu posso instala ele por apk?
Não é um pecado, amigo. Mas tente conversar com seus pais antes.
É pecado baixar dlcs dos sites para Xbox 360 ?
Se é pirataria é pecado. Não importa se é jogo, dlc, música, filme ou roupa. Depende da sua consciência consumir ou não.
@@videogameseteologia faz um vídeo de sinais que a pessoa está viciada no vídeo game.
@@miqueiasjoel7372 Sim, já será o próximo vídeo haha
@@videogameseteologia eu já baixei as dlcs no site pirata mas eu não sabia que era pirata . Eu devo desinstalar as dlcs do Xbox 360 ? Eu estou pecando só de deixar as dlcs no Xbox 360?
@@miqueiasjoel7372 Irmão, não sei responder pois eu não tenho certeza de que tipo de site é esse. Mas se isso de alguma forma está te incomodando, é melhor desinstalar e ficar bem com sua consciência. Se você está me perguntando é porque está em dúvida e isso, por si só, já pode indicar que seja algo que vc deve evitar.
Uma dúvida irmão, e se no caso a empresa não dá mais suporte a um console por exemplo o ps3 que vai fechar as lojas digitais, e que também não fabrica mais mídia física, seria errado eu desbloquear o ps3 e baixar jogos de graça, já que o console vai ser descontinuado esse ano, sendo assim vai ser quase impossível conseguir oficialmente os jogos pela sony
Acabei de lançar um vídeo que fala sobre isso
ua-cam.com/video/HFh4M-3Ezn8/v-deo.html
@@videogameseteologia vlw irmão
Eu to com um problema e queria conselhos kk ja faz um tempo que passou na minha cabeça que jogar jogos piratas é errado e eu parei de jogar tenho um ps3 desbloqueado meu irmão mais velho baixa varias jogos piratas e me julga por eu não jogar com ele,ele fala diversas vezes que antes de eu voltar pros caminhos do senhor eu tava melhor isso me deixa bem abalado e diversas vezes ele vai pra casa de amigos jogar e geralmente quando volta tarde coloca a culpa em mim e meu pai concorda com ele, e ele já falou que não vai gastar dinheiro com jogos sabendo que meu irmão mais velho baixa de graça ainda sou de menor não consigo dinheiro pra comprar um to a tempos lutando contra isso porque tem muitos jogos que eu jogava antes que me da vontade de jogar (geralmente ele joga os que eu mais gostava só pra fazer eu jogar)meu irmão fica chateado diversas e eu não gosto de ver ngm ao meu redor triste mas como eu não posso fazer nada isso me deixa mais chateado com uma angústia maior até hoje mesmo ficando triste eu não joguei e nem consumo nada pirata mas é difícil deus me consolou em diversos momentos eu sei disso mas écomplicado tem 4 jogos originais que são emprestados da amiga do meu irmão mas ele ja falou que ia devolver ai eu vou ficar oficialmente sem jogar nd
Poxa cara, é uma situação bem complicada mesmo. Olha, eu não quero te dizer como agir, mas acho que você mesmo decidiu ter um tipo de ética a esse respeito e, nesse sentido, sugiro que se mantenha fiel aos seus próprios valores, principalmente se você entende que foi Deus quem os colocou em seu coração.
Talvez, algo que vc pode fazer pra te ajudar a jogar de vez em quando é assistir um vídeo aqui do canal que eu dou algumas dicas pra economizar e até mesmo conseguir jogos de graça de forma legalizada.
Você pode também orar pelo seu pai e irmão e mostrar na Bíblia que Deus espera que sejamos o mais corretos possível no nosso caminhar.
E assim que possível, você pode também começar a trabalhar e separar um pouquinho do dinheiro pro seu lazer.
São algumas dicas que acho que podem fazer sentido pra você. Espero ter ajudado.
@@videogameseteologia ajudou sim irmão valeu aí +1 inscrito👍🏽
@@videogameseteologia pior eu que tenho um j5 que mau roda os jogos eu tenho agora que apagar meus emuladores de ds e gba a paia eu não tenho dinheiro o dinheiro que meus pais tem é só pras conta minha vida é um lixo mas fazer oque né
Mano eu nao estou com condições para comprar um jogo original so pirata se eu jogar e pecado
Da uma olhada no video aqui do canal que é: "Dicas de Como Economizar com Games".
Além de todas as dicas que eu dou, também existem hoje centenas de jogos gratuitos de qualidade. Vale a pena dar uma pesquisada.
@@videogameseteologia mais tipo queria jogar mine mais o jogo e uns 100 e pouco aí n da
Haja dinheiro sla
@@matheus38 a decisão é sua, amigo. Só estou aqui pra dar informações.
Quando eu era mais novo, eu ganhava jogos falsificados que vendiam perto da minha casa. Eu ganhava o gta rj, gta sp, gta 4 para ps2, eu ganhava bomba patch, just cause, e eu ganhava tbm o gta sa em portugues para ps2
Sim, amigo. Eu também passei por isso. Mas se tiver condições, é sempre melhor comprar os produtos oficiais.
É um tema polêmico. Se tratamos de jogos e consoles que ainda existem e são produzidos no mercado, acho tranquilo dizer que é errado. Contudo, quando tratamos de um console ou jogo que nao é mais produzido? E ai? É errado eu não consumir as roms? Se eu comprar um usado, que tipo de diferença fará para o criador daquele conteúdo, já que estou comprando de outro usuário e não diretamente de alguem que pode fazer o dinheiro ser revertido para esse criador? Acho que o que nao podemos perder de vista é que o Estado nao tem poder pra regular sobre o que a palavra de Deus nao regula. Então, a questão aqui não é se errado perante a lei em primeiro lugar, mas se, de alguma maneira, consumir vai contra algum principio direto ou indireto da Palavra de Deus.
Eu concordo que é um assunto complicado e difícil de afirmar uma coisa ou outra. Acho, inclusive, que se existe alguma área cinza nesse assunto, é justamente sobre jogos que não são mais comercializados em nenhuma plataforma acessível.
Mas me permita discordar da sua percepção a cerca da autoridade que o Estado tem sobre nós. Paulo, em Romanos 13, nos ensina que devemos respeitar as autoridades estatais, cumprir as leis e pagar nossos impostos. Logo, obedecer as leis civis é um dever do Cristão. A única circunstância em que temos "aval bíblico" para desobedecer as leis civis é quando elas são expressamente contraditórias às leis de Deus.
Se um dia o Estado nos proibir de pregar o Evangelho, continuaremos a pregar, porque "mais vale obedecer a Deus do que aos homens". Porém, não há nenhum texto bíblico que dá algum tipo de justifica para nos "auto-legislarmos" em assuntos que a bíblia não aborda.
@@videogameseteologia ola irmao, bom dia! Compreendo seu ponto e ele é claro. Contudo, o que voce precisa entender é que a unica funcao expressa pra ele, Estado, na biblia é punir o mal e recompensar o bem, pra citar o mesmo texto que voce. E indo mais à fundo, quem é o dono do conceito do que é mal e do que é bom, se não Deus? Portanto, quando penso em temas como esse, eu penso em principios da palavra de Deus, nao do Estado, porque ele pode se tornar bestial, como foi o Romano, estipulando leis que nao refletem o que é de fato bom. Concluindo, penso que se a Lei é boa dentro dos principios do que a biblia considera bondade, devemos obedecer, se nao, estamos livres para nao fazê-lo. Quando voce diz que devemos obecer em tudo nao explicitamente errado , voce deve ser cuidadoso, pois as dinamicas socias, comerciais e etc de nosso tempo sao complexas e podem nos fazer perder de vista o que de fato é bom. Mas como palavra final, deixaria o que eu disse acima, pense a lei a partir da palavra de Deus, e nao o contrario. Acho que é dificil pra nos pensarmos assim vivendo desde sempre com o Estado se intrometendo em tantas areas da nossa vida, mas esse deve ser nosso padrao: a Palavra!
Excelente vídeo!
Obrigado, irmão!
Jogar jogo com mod, tipo GTA San Andreas, é pecado tbm né?
Se você comprou o jogo oficialmente, não vejo problemas em instalar mods.
É pecado comprar um jogo original usado de outra pessoa que não quer mais jogar?
De forma alguma
Desbloquear o bootloader do celular e instalar roms personalizadas é pecado?
Não faço a menor ideia do que seja isso que vc falou amigo, kkkkk. Mas dá uma olhadinha no último vídeo do canal em que exploro um pouquinho mais essa questão.
Eu tenho uma dúvida sobre a questão de desbloquear, pois eu tenho um ps3 e baixei o hen que faz com o ps3 desbloqueie, mas acho que ele ainda fica bloqueado, pois so quando aperta no icone que ele desbloquea de fato. A duvida é, algumas lojas que baixei vem jogos do ps3, ps2 e ps1, alem de jogos antigo do NES, SNES e mega drive, logo alguns jogos desses consoles nao tem mais a venda, a nao ser a terceiros, e no caso dos jogos do ps3, ainda tem a venda na PSN, so que os jogos estao muito caros e a acho que eles nem mais lucram com ela, posso estar errado, entao essa e minha duvida se esse jogos do ps3 que tenho é pecado eu baixa-los, sendo que a venda do jogos do ps3 e pela PSN e terceiros, mas se for eu prefiro tirar isso, e realmente não pecar contra Deus.
Irmão, eu tenho outro vídeo sobre pirataria que pode responder a sua pergunta. Em breve vou fazer um terceiro. Dá uma olhadinha, por favor.
Ja faz mt tempo esse video e acho q nn serei respondido mas, e no meu cado que ja tenho varios jogos piratas baixados, posso continuar jogando eles? Ja que ja baixei eles antes de saber sobre o pecado, tecnicamente nn darei mais dinheiro pros que desenvolvem o crack pois ja esta instalado..
Enquanto eu puder, vou continuar respondendo a todos ahahah
Cara, meu objetivo no vídeo não é fazer ninguém deletar todos os seus jogos crackeados ou roms. Meu objetivo é conscientizar e expor o que a Bíblia nos ensina sobre como devemos nos portar.
Eu não sou ninguém pra te dizer o que fazer. Se vc entendeu todas as informações do vídeo e pretende continuar jogando os jogos que já tem, a decisão é sua.
@@videogameseteologia sim mas continuaria errado msm q já baixei eles? Msm eu já tendo feito o download msm antes de sbr sobre o pecado? Ou vc acha q nn tem mais nd haver
@@davifernandes225 ao meu ver é errado sim. Quando Zaqueu se converteu, ele poderia ter ficado com o que tinha roubado e dizer que não roubaria mais, mas ele devolveu tudo e até mais...
Pelo amor de Deus, não estou dizendo que você é ladrão, mas o princípio é o mesmo.
@@videogameseteologia kkkkKKK eu sei, mas msm eu já tendo cometido a pirataria com o Jogos baixados, o certo seria eu apagar todos? Msm eu já tendo baixados eles antes do conhecimento que era pecado?
@@davifernandes225 NA MINHA OPINIÃO sim. Mas quem decide é você. Dá uma olhada no outro vídeo do canal mais recente sobre pirataria que eu falo mais sobre o assunto.
Uma coisa, e emuladores de video games antigos, por exemplo GBA (Gameboy advanced) Isso Seria pecado?
Eu falo disso no vídeo. A questão não é qual é o jogo, se é antigo ou recente, ou qual é o console, e sim a moralidade do ato da pirataria. Eu não quero atribuir um pecado a algo que a bíblia não fala com muita clareza; mas eu acho que é uma prática antiética que os cristãos deveriam evitar.
@@videogameseteologia Sobre pirataria eu concordo que é pecado sim. Quér dizer, querendo ou não a pessoa esta infligindo os direitos do produtor e as leis governamentais. E bom, eu vi que de fato emuladores são legais, mas não as ROMs (Jogos dos emuladores) que se baixa de graça. Bom, mas quem Vai comprar um Gameboy de verdade e jogos fisícos pra GBA em 2022. Mas bom, acho que o jeito e não jogar eles então kkkkkk
No fim, eu concordo com vc, irmão, de fato, pirataria é um pecado. Que estou disposto a deixar de práticar :) Obg pelo video, ganhou um inscrito! Ah, peço que se possível, vc poste mais videos por aqui, eu amei esse canal!!! Seria legal algumas pequenas series de jogos 😅 E quem sabe no início antes pode ter uma oração coletiva, ou um pequeno estudo Bíblico, não sei, mas enfim, pense sobre kkkkk se possível
@@nori_tutor Pois é, amigo... É realmente muito triste que as empresas abandonam muito de seus jogos legais do passado. Se eu fosse dono de uma empresa de games, eu jamais lançaria um console que não fosse de alguma forma retrocompatível com os anteriores. Caso isso não fosse possível por mídia, eu faria isso digitalmente)
O Playstation 3 é retrocompatível com todos os jogos de PS1. Os primeiros modelos do console também são compatíveis com os de PS2. Todos os XBOX são retrocompatíveis. Se você comprar um Series X e tentar rodar um game do primeiro XBOX, ele vai rodar normal. O Nintendo Switch lançou um serviço que conta com jogos de Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64 e Mega Drive. Há rumores que vão dar suporte para GB, GBC, e GBA em breve. Além disso, o 3DS e o WiiU ainda possuem o Virtual Console, onde você pode comprar jogos antigos, inclusive dos portáties. Porém as lojas desses consoles vão fechar em 2023. Existe também a GOG.com, que resgata jogos antigos de PC que as empresas não tinham mais intenção de lançar. Além de todas essas iniciativas, ainda existem as coletâneas que as empresas lançam, como a Gênesis Collection, com dezenas de games de Mega Drive, a Capcom Arcade, com vários jogos clássicos da empresa e muitos outros.
Existem muitas formas de jogar jogos antigos oficialmente. Infelizmente ainda não são todos que estão disponíveis, mas há muitos ainda.
E obrigado pelas sugestões. Assim que possível trarei mais vídeos sim :)
@@videogameseteologia Nossa vc entende do assunto! Obrigado, posso perguntar uma coisa? Como vc faz para jogar e ao mesmo tempo não perder o foco do que importa? As vezes, tenho medo de estar perdendo tempo ou deixando de prestar atenção no que importa, Jesus, quando decido me comprometer a algum jogo, mesmo que hoje em dia não esteja jogando. Mas tem vários jogos que gostaria de jogar no futuro, quando Deus me der condições melhores. Mas enfim, vc tem algum conselho para auto controle?
@@nori_tutor Que boa pergunta, inclusive estou planejando um vídeo com esse tema. Bom, em primeiro lugar você precisar ter noção de prioridade muito bem estabelecida. O que é mais importante na sua vida deve tomar mais o seu tempo. Mas tenta estabelecer limites.
Eu por exemplo, percebi que estava jogando muitos jogos e lendo poucos livros. Decidi alternar. Quando termino de jogar um game eu começo a ler um livro e só começo outro jogo quando termino de ler esse livro. Isso tem me ajudado a recuperar o hábito da leitura, ou seja, limites.
Cara me tirar uma dúvida importante um jogo de graça na Play Store se o jogo por algum motivo não tá más lá eu posso piratear? O jogo que era de graça?
Então, eu não posso dizer o que você pode ou não fazer. Eu considero esse tipo de jogo como abandoware e não me oponho a quem baixa esses games por meios alternativos. Mas a decisão final é sempre sua.
eu tava pirateando o minecraft, mas aí me veio a dúvida, eu já tinha até baixado o jogo, mas parei pq eu refleti
Boa, amigo!
oiii the sims pirata é pecado ne?
Qualquer coisa pirata é antiético e, consequentemente, pecado. Fica da sua consciência consumir ou não.
Eu comecei a refletir sobre isso recentemente", eu pretendo "bloquear " meu PS3 de volta ,e comprar os jogos usados mesmo,mas não queria ficar com um monte daquelas caixas de dvd, alguém sabe me dizer se tem como comprar jogos do PS3 mídia digital hoje em dia,pq da última vez que eu vi parece que a PSN do PS3 já tinha falecido,bom eu percebi que é melhor não jogar ,do que correr o risco de estar em pecado,afinal a vida cristã é uma vida de renúncia não é mesmo? :)
Isso aí meu irmão. Mas os jogos físicos também podem ser vantajosos. Apesar de ocuparem espaço, você pode trocar ou vender depois de zerar, além de serem bem mais baratos do que os jogos digitais, hoje em dia.
Salve Irmão, sei que o vídeo já tem 1 ano, mas gostaria de fazer uma pergunta. Jogar Pokemom Fire Red e as hack roons é pecado ? Fico com essa dúvida, até pq n tem como comprar o Pokemom Fire Red nos dias de hoje, muito menos as hack roons ( pelo que sei) a mesma coisa de seriados como Chaves e Chapolin, então acabo ficando com esse questionamento, se puder me responder, ficaria agradecido.
Fala amigo! Eu fiz ul vídeo mais recente sobre pirataria, lá eu falo um pouco sobre essas exceções.
@@videogameseteologia obrigado.
Cara, eu tenho uma pergunta relacionada ao assunto que, eu prefiro não discernir sozinho a resposta. Usar adblocker, aquelas extensões que bloqueiam anúncios nos sites, é pecado?
Olha, é uma boa pergunta. Não acho qie seja pecado, mas se a gente ta usufruindo de um determinado conteúdo gratuito, a forma com que esses conteúdo se sustenta é através dos anúncios. Então acho que é mais justo desabilitar
@@videogameseteologiaPensei o mesmo, valeu pela resposta
No caso e errado joga jogos de game boy na propia internet online? Sem baixa a ROM ? Tenho essa duvida se estou pecando
Então, amigo. Isso é pirataria sim. O problema não está no download. Pode ser online, via streaming e tals, se não tem a autorização dos detentores dos direitos autorais, é pirataria.
Eu não vou dizer se vc deve ou não continuar fazendo isso, pq essa é uma decisão sua. O objetivo do vídeo é te dar informações suficientes pra você tomar sua própria decisão.
@@videogameseteologia obg por me tira essa dúvida agora tenho mais certeza em compra original
+1 inscrito
Muito obrigado!