Concurso é foco e disciplina. Faz 13 anos que sou Escrivão da Polícia Civil de SP. Antes tinha trabalhado 5 anos em Penitenciária. Entrei aos 21 anos. Consegui fazer faculdade, comprar minha casa e meu carro nesse tempo. No final o esforço acaba recompensado. Força aos concursandos. Deus abençoe a todos nós!
Eu pessoalmente conheço o Guilherme Ciuti, estudamos juntos na faculdade. O cara é imparável, muito determinado e uma pessoa incrível. Parabéns Gui, você merece mesmo, te admiro muito... Logo seremos colegas de trabalho !
3 horas de estudo pra fazer 100 questões por dia, com tempo pra ler, resolver, ver se acertou, se errou ver pq, entender, ler lei seca... Cara, não sei o q acontece com a vida real, eu devo ser muito lerda mesmo
Não acredite em nada disso, as vezes esse garoto só estudava. Raramente vai ver alguém que trabalha e estuda com esse desempenho!!!! Esse moleque está mentindo!!!!
Muito bom saber que não é de uma hora pra outra, no total fiz 2 concursos até agora, passei em um municipal e reprovei no TRT-SP. Estou no caminho certo, reprovações fazem parte do caminho da vitória. Obrigada pelo vídeo!
@@karollay7478 Eu fiz a faculdade de Direito e termino esse ano. Só soube desse mundo de concursos através dela... MAS investi 40 mil em 5 anos. Se eu tivesse saído do ensino médio, pago cursinhos e me dedicado ao estudo pelo mesmo tempo que estive nas salas (das 19 às 22), conseguiria aprovação e nomeação! Hoje estou me formando, mas começo agora a focar nesses editais específicos... Se eu tivesse começado há 5 anos, muitas chances de que eu hoje estaria trabalhando no cargo que desejo, com um investimento mil vezes menor. Se eu soubesse antes, teria começado estudar ainda no ensino médio 😂
Muito legal! E o melhor conselho para concursos: escolha uma área e fique nela. Já fiz TRE, INSS, TRT, MP... pular de edital em edital simplesmente não funciona. A meta agora é TJ-SP. Vamos que vamos!
esse é o melhor concurso para focar pois ocorre frequentemente o segredo é dominar a lei seca e informática...eu só não estou no tj- sp porque mudei para Curitiba, mas aqui os concursos são poucos e talvez eu faça o tj-sp novamente...boa sorte
Nunca havia passado questões erradas em gabaritos. No concurso do interior estava bem preparado, mas acabei passando 2 questões erradas no gabarito, além de vacilar bem feio em outras duas, respondendo precipitadamente. O descontrole emocional pode pesar bastante. Por fim, não consegui por pouco.
Passei no STM ano passado, técnico administrativo, fiz pra cotas e passei em décimo lugar com 91 pontos. Na reta final da minha preparação eu respondia cerca de 200 questões por hora. É só um comentário aleatório mesmo, mas creio que servirá para as pessoas perceberem o quanto é importante responder MUITAS questões.
me vi muito nele juro kkk sou estudante de direito do 2 ano. A advocacia não me atrai e acho lindo a profissão de escrevente e quero me tornar uma...adorei o video...
Nossa 🤦🏻♂️estou há uma semana estudando direito na prova, a única conclusão que cheguei foi de que eu tenho que decorar a constituição inteira, cpp inteiro, cpc inteiro... estudo e nada q eu vejo, cai nas questões da prova. Só passo nessa porra se eu entrar na faculdade de direito, ou ficar uns seis meses estudando.
Gente...estudem mm..estão previstas de 5 mil a 6 mil aposentadorias para este ano, por causa da Reforma da Previdência, eu sei disso por que trabalho lá, então a previsão é de que vão abrir bastante vagas.
Boa tarde! Muito bom vídeo! Parabéns novamente para os dois ! Segunda-feira farei minha inscrição no E360 e a idéia é essa mesma: seguir o programa à risca! Muito obrigado!
Uma coisa importante que ele fez sem perceber que tava ajudando pro concurso foi andar de bicicleta que era academia que ele não tinha tempo. E que eu acho que a atividade física é fundamental pra quem estuda
Atividade física só é fundamental pra você criar disciplina, pois se você tem disciplina na academia por exemplo, consequentemente vai ter nos estudos. Mas isso não é uma regra, eu consigo estudar 8horas líquidas, com disciplina todos os dias, sem praticar nenhum tipo de atividade física
O tal "segredo" não seria fazer um curso superior em Direito?? Só vejo recém formados e estudantes de Direito prestando concurso de Tribunais.... ou é muita coincidência??
Cursar direito pode ajudar de alguma forma mas não é determinante para a aprovação. Ao mesmo tempo que tem muitos estudantes de Direito que passam, tem os que não passam, e os que passam mas são de outras áreas de formação, como engenharia por exemplo
Não é coincidência, quando se estuda direito você acaba sabendo da existência desses concursos e por isso muitos passam! A grande massa de outras áreas não tomam conhecimento de quando abrem esses editais e tem pessoas que nem sabem da existência. Eu fiz a faculdade e termino esse ano e só soube desse mundo através dela. MAS investi 40 mil em 5 anos. Se eu tivesse saído do ensino médio, pago cursinhos e me dedicado ao estudo pelo mesmo tempo que estive nas salas (das 19 às 22), conseguiria aprovação e nomeação! Hoje estou me formando, mas começa agora a focar nesses editais específicos... Se eu tivesse começado há 5 anos, muitas chances de que eu hoje estaria trabalhando no cargo que desejo, com um investimento mil vezes menor.
@@samanthacristine7328 eu também faço faculdade e penso assim, mas no final das contas acho que se você não passe iria se arrepender mais ainda. Acho que nós por sermos jovens temos essa necessidade de passar logo no concurso pra depois planejar a vida, mas acho que o correto na minha opinião é primeiro conseguir as coisas, pra depois tentar. Como muitos dizem, concurso é muito psicológico, não é algo que você estuda em 2,3,4 meses e fica no nível de concorrer com pessoas que estão há anos estudando. acho que e mais interessante focar para concursos quando se tem uma vida estabilizada, após de formado, estável em uma profissão, do que tentar novo a pressão acho que seria bem maior pois você colocaria um prazo para passar, agora quando você já está formado, está estável em uma profissão você não precisa por data para passar.
@@Akekiko2009madrugada Tenho planos até o Z pra me manter enquanto isso. Realmente são necessários. Atualmente trabalho e dou aulas para alunos do curso de direito quando não estão entendendo muito a matéria. Pra mim acaba sendo ótimo, porque é uma forma de conseguir ir relembrando os assuntos. Vou prestar o próximo exame de ordem. Como meu foco é a área Federal e inclusive já Estagiei na Justiça Federal, aprendi muito de Direito Previdênciario. A meta é enquanto não for chamada para o concurso que eu quero, eu fique advogando. Com ou sem carreira estável não devemos adiar estudar, porque isso só nos fará estar mais atrás... Acredito que devemos sempre dar o nosso melhor, e realmente o nosso melhor. Mas sim, estou planejando minha vida para outros caminhos enquanto a nomeação não vem 🙏 Ainda penso que eu devia ter começado faz tempo. E a faculdade serviu para me dar uma carreira até a aprovação, o que eu poderia ter conseguido mesmo sem ela (de direito). Se eu voltasse no tempo estaria esses 5 anos estudando os cursinhos para as provas. Mas o que você falou faz sentido! Talvez sem uma faculdade eu colocaria bem mais pressão nos meus estudos.
@@samanthacristine7328 @samantha cristine Sim exatamente isto. Mas vejo o concurso público como algo de se fazer no longo prazo, pois perto dos 50 anos o mercado privado provavelmente já fechou as portas para nós, essa e a minha vontade maior de fazer o concurso, nem que ganhe um salário médio, e o medo de envelhecer e o mercado de trabalho fechar as portas, por mais qualificado que sejamos sempre vai ter alguém mais novo que pode ganhar menos e talvez trazer o mesmo resultado. Mesmo que ainda no meu caso esteja na casa dos 20 e poucos anos, eu almejo estudar para concurso pela questão da estabilidade. Mas sei lá, vai de cada um mesmo, eu no meu caso eu acho que prefiro me estabilizar bem no setor privado, pra começar a me dedicar pra concurso. E também estou no último ano da faculdade e trabalho em período integral, então acho que se eu negligência-se um dos dois para estudar para concurso e não passa-se ia me arrepender muito. Ou seja, almejo terminar minha graduação, ter uma boa experiência profissional no setor privado, pra ficar mais estável financeiramente e psicológicamente pra mergulhar para concursos.
Como subiu a nota de corte. Em 2014 fiz o TJ capital, concorrendo na comarca de Itapecerica da Serra. Fiz 70 pontos, fui nomeado em 2016. hoje 70 pontos não é nada.. rrs
Muito legal essa entrevista, já prestei 3 concursos e passei em 1 aqui na minha cidade, porém eu também faço faculdade de Direito, trabalho o dia inteiro e inclusive já estou estudando para o TJ SP , a esperança é grande pq o foco e a motivação é a minha energia.....
Okey aos colegas Concurseiros do INSS, Eu Estou aguardando este tão sonhado concurso público do INSS 2022; Para todos os fins Tem alguém que queira disputar com migo através das redes sociais, Então Vamos aproveitar nobre e futuros colegas enquanto é com o incino médio completo e com noções de Direito.
Legal, mas aí o cara já tinha um baita conhecimento do concurso do tj (das matérias) devido a ter feito já 4 vezes a prova e anos de estudo; é diferente de alguém que vá fazer pela primeira vez... depois de 4x tentando, claro que ele ia conseguir pq já tem toda a bagagem, só faltava controlar o emocional mesmo.
Ta bom ele passou com mais de 90 pontos.. Mais ele fez seu curso que ajudou bastante, e eu que não tenho dinheiro p fazer o curso??? Oq eu faço??? Kkk estou totalmente perdida, nunca estudei p concurso
Eu também ando bastante perdido, mas estou me virando. Estou a procura de pessoas que queiram fazer um grupo no whats para trocar informação....se tiver interesse manda seu número por aqui (estou estudando faz 8 meses), tenho algumas dicas e métodos agora para iniciantes
Estudar sempre nas "brechas" do dia. Transportes, horário de almoço, intervalo entre as aulas e aproveitar bem o seu fim de semana e feriados para estudar. Foco na solução sempre é o melhor caminho.
Ai não tenho estrutura emocional. Fui reprovada em 2 concursos (os únicos que fiz), sendo q o segundo eu passei, mas longe das vagas... A cada reprovação eu fico muito mal! Depois de 6 meses to voltando pq tenho sangue nos olhos da Vunesp... queria ter essa força que geral tem após as reprovações, mas infelizmente não sei lidar.... Porém vamos que vamos! To um pouco animada... isso q importa agora!
Sou de certa forma parecido, mas para não lidar com o estresse da reprovação eu me abdiquei de estudar após as minhas duas reprovações. No começo eu tinha essa ideia de dar meus 110% durante 3-4 meses e acabei me frustrando por não ter obtido exito. Logo, não fiz o correto que era corrigir as provas e ver onde poderia melhorar. Entendo que o certo a se fazer é não se cobrar demais e nem colocar todas as suas expectativas em uma prova e sim olhar de forma mais ampla os seus estudos, definindo uma área para a qual deseja ingressar e fazendo provas recorrentes nesse área você conseguirá a maturidade e o conhecimento suficiente para passar. Enfim, acho que a constância e disciplina são as palavrinhas chave da aprovação. Boa sorte pra nós!!
Também fico mal quando reprovo ou passo extremamente perto. Às vezes é aquele detalhe que faz toda a diferença, fico um tempo me remoendo, pensando que poderia ter marcado aquela alternativa, feito isso, aquilo e tal. Mas temos que erguer a cabeça e seguir em frente. Logo novos desafios aparecem e temos que entrar de corpo e alma. Eu nem sei quantas reprovações tenho, mas sei que são bastantes. Eu gosto de falar das vitórias e ano passado foram muitas alegrias. Passei no TJ-SP, TRT-RJ e TRT-SP, classificado em 7º, 4º e 12º, respectivamente. Agora te falo, imagine se eu tivesse desistido nas derrotas?! O negócio é levantar nas quedas, sacudir a poeira e ir com sangue nos olhos para o próximo desafio. Uma hora a vitória chega! Boa sorte!
É sempre bom ouvir experiências, parabéns! Mateus, tenho uma dúvida que voce já deve ter escutado 1 milhão de vezes rs... Sou da Capital, mas caso eu passe no concurso para o Interior, existe a possibilidade de transferência para a Capital e a prova é realizada aonde?
a prova é realizada na cidade/polo que vc escolher ...eu fiz em campinas em 2014 fiz 80 pontos fiquei no quase...se vc passar tem que assumir no local depois de um tempo vc pode pedir remoção que fica a critério de conveniência e oportunidade do tribunal de justiça, ou seja, não tem uma previsão certa de quando vc conseguirá retornar a capital, mas vale a pena com esse ótimo salário passar um tempo no interior ou praia...
O Meu Curso Completo para o concurso de Escrevente está em: bit.ly/2Wob9hD
Concurso é foco e disciplina. Faz 13 anos que sou Escrivão da Polícia Civil de SP. Antes tinha trabalhado 5 anos em Penitenciária. Entrei aos 21 anos. Consegui fazer faculdade, comprar minha casa e meu carro nesse tempo. No final o esforço acaba recompensado. Força aos concursandos. Deus abençoe a todos nós!
Eu pessoalmente conheço o Guilherme Ciuti, estudamos juntos na faculdade. O cara é imparável, muito determinado e uma pessoa incrível. Parabéns Gui, você merece mesmo, te admiro muito... Logo seremos colegas de trabalho !
oooo meu amigo! saudades de tu! meu futuro colega de serviço público! conte comigo sempre! abração!!
Top
3 horas de estudo pra fazer 100 questões por dia, com tempo pra ler, resolver, ver se acertou, se errou ver pq, entender, ler lei seca...
Cara, não sei o q acontece com a vida real, eu devo ser muito lerda mesmo
Não acredite em nada disso, as vezes esse garoto só estudava. Raramente vai ver alguém que trabalha e estuda com esse desempenho!!!! Esse moleque está mentindo!!!!
Muito bom saber que não é de uma hora pra outra, no total fiz 2 concursos até agora, passei em um municipal e reprovei no TRT-SP. Estou no caminho certo, reprovações fazem parte do caminho da vitória. Obrigada pelo vídeo!
Tenho 16 anos, vou trabalhar como estagiária e estou estudando para fazer o concurso quando acabar o ensino medio
Como vc conseguiu o estágio?
Como vc conseguiu o estágio?
Tenho a mesma meta💛🥰 vamos conseguir😉
Certinha
@@karollay7478 Eu fiz a faculdade de Direito e termino esse ano. Só soube desse mundo de concursos através dela...
MAS investi 40 mil em 5 anos. Se eu tivesse saído do ensino médio, pago cursinhos e me dedicado ao estudo pelo mesmo tempo que estive nas salas (das 19 às 22), conseguiria aprovação e nomeação!
Hoje estou me formando, mas começo agora a focar nesses editais específicos...
Se eu tivesse começado há 5 anos, muitas chances de que eu hoje estaria trabalhando no cargo que desejo, com um investimento mil vezes menor.
Se eu soubesse antes, teria começado estudar ainda no ensino médio 😂
Muito legal! E o melhor conselho para concursos: escolha uma área e fique nela. Já fiz TRE, INSS, TRT, MP... pular de edital em edital simplesmente não funciona. A meta agora é TJ-SP. Vamos que vamos!
Quem e do direito pode flertar em muitas areas sem perdas. Mas concordo contigo.
Acredito que TRE, TRT e MP podem ser estudados juntos pois são quase as mesmas disciplinas.
Pois é, era pra eu ter feito o último TJSP que teve, mas parei de estudar pra tentar do INSS e só me ferrei
esse é o melhor concurso para focar pois ocorre frequentemente o segredo é dominar a lei seca e informática...eu só não estou no tj- sp porque mudei para Curitiba, mas aqui os concursos são poucos e talvez eu faça o tj-sp novamente...boa sorte
passou?
Nunca havia passado questões erradas em gabaritos. No concurso do interior estava bem preparado, mas acabei passando 2 questões erradas no gabarito, além de vacilar bem feio em outras duas, respondendo precipitadamente. O descontrole emocional pode pesar bastante. Por fim, não consegui por pouco.
Passei no STM ano passado, técnico administrativo, fiz pra cotas e passei em décimo lugar com 91 pontos. Na reta final da minha preparação eu respondia cerca de 200 questões por hora. É só um comentário aleatório mesmo, mas creio que servirá para as pessoas perceberem o quanto é importante responder MUITAS questões.
Boa noite!
Muito bom este vídeo, que DEUS continue abençoando vcs.
Exemplo para muitos estudantes.
Ansioso pelo dia 18.
Abraços
Será q esse "rapport" foi involuntário?! Quase um espelho. kkkk. Parabéns, Guilherme! Obrigada por essa entrevista, Mateus.
Queria ver a entrevista c/ o auxiliar de pedreiro aprovado, q vc comentou em outro vídeo, mas não achei aqui no canal... :(
Q bacana conhecer sua história Guilherme, obgda por compartilhar conosco e parabéns por sua determinação.
Amei a entrevista.
Obrigada por compartilhar suas experiencias. Tudo e´ valido.
Deus o abençoe, sucesso!👏👏🙏🙏
me vi muito nele juro kkk sou estudante de direito do 2 ano. A advocacia não me atrai e acho lindo a profissão de escrevente e quero me tornar uma...adorei o video...
Nossa 🤦🏻♂️estou há uma semana estudando direito na prova, a única conclusão que cheguei foi de que eu tenho que decorar a constituição inteira, cpp inteiro, cpc inteiro... estudo e nada q eu vejo, cai nas questões da prova. Só passo nessa porra se eu entrar na faculdade de direito, ou ficar uns seis meses estudando.
Tô quase fazendo o jogo dos 7 erros com vcs dois kkkl
kkk
😂
Kkkk
Kkkkkk o melhor comentário
😂😂
Muito bom, parabéns aos dois pelo bate papo! Abraço
Determinação é tudo ! 👏👏👏👏
Gente...estudem mm..estão previstas de 5 mil a 6 mil aposentadorias para este ano, por causa da Reforma da Previdência, eu sei disso por que trabalho lá, então a previsão é de que vão abrir bastante vagas.
"bastantes" vagas :D
@@filipe977 bastante mesmo :D
@@Pedro-augusto nope, dá para substituir a palavra por "muitas", então bastantes mesmo. Abraço.
Voces,sao muito parecidos!!!😽😽😽Meu metodo, e o foco na area,e fazer bastante exercicios.Ficar pulando, em varios orgaos ,a aprovacao, demora mais.
Boa tarde! Muito bom vídeo! Parabéns novamente para os dois ! Segunda-feira farei minha inscrição no E360 e a idéia é essa mesma: seguir o programa à risca!
Muito obrigado!
Como se inscreve?
Massa irmão👏👏
Ele era estagiário, então tinha muito mais tempo!
Tem depoimento de quem passou e trabalhava tempo integral???
Gostei pq eles abrem o jogo. Dão os segredos para aprovação. Abraços
Show de bola! Faz um vídeo contando sobre todos os concursos que você fez, do primeiro até a primeira aprovação
Cada vídeo que o Mateus faz é melhor que outro. Fiz minha pré matrícula para o escrevente 360, aguardo ansiosa dia 18 próximo. Até lá.
Massa essa entrevista!!!!! vários conselhos.
Uma coisa importante que ele fez sem perceber que tava ajudando pro concurso foi andar de bicicleta que era academia que ele não tinha tempo. E que eu acho que a atividade física é fundamental pra quem estuda
Atividade física só é fundamental pra você criar disciplina, pois se você tem disciplina na academia por exemplo, consequentemente vai ter nos estudos. Mas isso não é uma regra, eu consigo estudar 8horas líquidas, com disciplina todos os dias, sem praticar nenhum tipo de atividade física
O tal "segredo" não seria fazer um curso superior em Direito?? Só vejo recém formados e estudantes de Direito prestando concurso de Tribunais.... ou é muita coincidência??
Cursar direito pode ajudar de alguma forma mas não é determinante para a aprovação. Ao mesmo tempo que tem muitos estudantes de Direito que passam, tem os que não passam, e os que passam mas são de outras áreas de formação, como engenharia por exemplo
Não é coincidência, quando se estuda direito você acaba sabendo da existência desses concursos e por isso muitos passam! A grande massa de outras áreas não tomam conhecimento de quando abrem esses editais e tem pessoas que nem sabem da existência.
Eu fiz a faculdade e termino esse ano e só soube desse mundo através dela.
MAS investi 40 mil em 5 anos. Se eu tivesse saído do ensino médio, pago cursinhos e me dedicado ao estudo pelo mesmo tempo que estive nas salas (das 19 às 22), conseguiria aprovação e nomeação! Hoje estou me formando, mas começa agora a focar nesses editais específicos...
Se eu tivesse começado há 5 anos, muitas chances de que eu hoje estaria trabalhando no cargo que desejo, com um investimento mil vezes menor.
@@samanthacristine7328 eu também faço faculdade e penso assim, mas no final das contas acho que se você não passe iria se arrepender mais ainda. Acho que nós por sermos jovens temos essa necessidade de passar logo no concurso pra depois planejar a vida, mas acho que o correto na minha opinião é primeiro conseguir as coisas, pra depois tentar. Como muitos dizem, concurso é muito psicológico, não é algo que você estuda em 2,3,4 meses e fica no nível de concorrer com pessoas que estão há anos estudando. acho que e mais interessante focar para concursos quando se tem uma vida estabilizada, após de formado, estável em uma profissão, do que tentar novo a pressão acho que seria bem maior pois você colocaria um prazo para passar, agora quando você já está formado, está estável em uma profissão você não precisa por data para passar.
@@Akekiko2009madrugada Tenho planos até o Z pra me manter enquanto isso. Realmente são necessários. Atualmente trabalho e dou aulas para alunos do curso de direito quando não estão entendendo muito a matéria. Pra mim acaba sendo ótimo, porque é uma forma de conseguir ir relembrando os assuntos.
Vou prestar o próximo exame de ordem. Como meu foco é a área Federal e inclusive já Estagiei na Justiça Federal, aprendi muito de Direito Previdênciario. A meta é enquanto não for chamada para o concurso que eu quero, eu fique advogando. Com ou sem carreira estável não devemos adiar estudar, porque isso só nos fará estar mais atrás... Acredito que devemos sempre dar o nosso melhor, e realmente o nosso melhor. Mas sim, estou planejando minha vida para outros caminhos enquanto a nomeação não vem 🙏
Ainda penso que eu devia ter começado faz tempo. E a faculdade serviu para me dar uma carreira até a aprovação, o que eu poderia ter conseguido mesmo sem ela (de direito). Se eu voltasse no tempo estaria esses 5 anos estudando os cursinhos para as provas. Mas o que você falou faz sentido! Talvez sem uma faculdade eu colocaria bem mais pressão nos meus estudos.
@@samanthacristine7328 @samantha cristine Sim exatamente isto. Mas vejo o concurso público como algo de se fazer no longo prazo, pois perto dos 50 anos o mercado privado provavelmente já fechou as portas para nós, essa e a minha vontade maior de fazer o concurso, nem que ganhe um salário médio, e o medo de envelhecer e o mercado de trabalho fechar as portas, por mais qualificado que sejamos sempre vai ter alguém mais novo que pode ganhar menos e talvez trazer o mesmo resultado. Mesmo que ainda no meu caso esteja na casa dos 20 e poucos anos, eu almejo estudar para concurso pela questão da estabilidade. Mas sei lá, vai de cada um mesmo, eu no meu caso eu acho que prefiro me estabilizar bem no setor privado, pra começar a me dedicar pra concurso. E também estou no último ano da faculdade e trabalho em período integral, então acho que se eu negligência-se um dos dois para estudar para concurso e não passa-se ia me arrepender muito. Ou seja, almejo terminar minha graduação, ter uma boa experiência profissional no setor privado, pra ficar mais estável financeiramente e psicológicamente pra mergulhar para concursos.
Ele começa a falar sobre a rotina de estudos em 10:30
Como subiu a nota de corte. Em 2014 fiz o TJ capital, concorrendo na comarca de Itapecerica da Serra. Fiz 70 pontos, fui nomeado em 2016. hoje 70 pontos não é nada.. rrs
Quando vc deixa de ganhar não é a mesma coisa de perder algo.... vc só perde algo que já possui.
Muito legal essa entrevista, já prestei 3 concursos e passei em 1 aqui na minha cidade, porém eu também faço faculdade de Direito, trabalho o dia inteiro e inclusive já estou estudando para o TJ SP , a esperança é grande pq o foco e a motivação é a minha energia.....
Okey aos colegas Concurseiros do INSS, Eu Estou aguardando este tão sonhado concurso público do INSS 2022;
Para todos os fins Tem alguém que queira disputar com migo através das redes sociais, Então Vamos aproveitar nobre e futuros colegas enquanto é com o incino médio completo e com noções de Direito.
Legal, mas aí o cara já tinha um baita conhecimento do concurso do tj (das matérias) devido a ter feito já 4 vezes a prova e anos de estudo; é diferente de alguém que vá fazer pela primeira vez... depois de 4x tentando, claro que ele ia conseguir pq já tem toda a bagagem, só faltava controlar o emocional mesmo.
Mi mi mi
Voa, Gui!
é noissss
Adorei a história!
eu passei 4 erradas para o gabarito no interior kkkkk rindo pra não chorar
Vou passar esse ano também Hahahah
Eu também.
Será?
Eu tbm vou passar...
O vídeo que eu precisava.
Olha quem tava esperando vídeo novo... Eu msm!!! 😊
Meu sonho terminar a faculdade e ter um emprego garantido 😍.
Muito bom este exemplo do GUILHERME!!!!
Entrevista massa. Sou de veterinária, nada a ver, mas ajuda.
Mateus tenta abrir mais vagas.
Linda cidade, Franca - SP.
Só faltou os dois estarem usando óculos rsrsrsrs
Também contei um pouco de como fiz 88 pontos:
ua-cam.com/video/magjfN0Cqnw/v-deo.html
Ótimas história. Eu mesmo estou tentando da PM de SP.
Mas será que só eu achei que ele era o Serjão Berranteiro matador de onça??? Hahahhahahhahaha
Aqui tem coragem
Ta bom ele passou com mais de 90 pontos.. Mais ele fez seu curso que ajudou bastante, e eu que não tenho dinheiro p fazer o curso??? Oq eu faço??? Kkk estou totalmente perdida, nunca estudei p concurso
Eu também ando bastante perdido, mas estou me virando. Estou a procura de pessoas que queiram fazer um grupo no whats para trocar informação....se tiver interesse manda seu número por aqui (estou estudando faz 8 meses), tenho algumas dicas e métodos agora para iniciantes
tenho 16 anos, eu estou trabalhando de estagiário
Fale sobre a banca Vunesp, por favor
Fiz o tj sp interior como curioso. Vou focar na área bancária
Faz Isso não..tô nessa área e não vale a pena
E pra quem sai pra trabalhar 05:00 da manhã trabalha até as 18:00 ... vai direto pra faculdade e chega em casa 00:00. Como posso fazer para estudar ?
Vanessa Junqueira prioridades... eu estou largando a faculdade para estudar apenas para concurso.
Estudar sempre nas "brechas" do dia. Transportes, horário de almoço, intervalo entre as aulas e aproveitar bem o seu fim de semana e feriados para estudar. Foco na solução sempre é o melhor caminho.
Tô exatamente na mesma, mas eu estou usando qualquer horinha para conseguir estudar, no ônibus na hora do almoço qualquer lugar possível
Tranca a facu!
@@Mateus-uh3uj eai passou?
Ai não tenho estrutura emocional. Fui reprovada em 2 concursos (os únicos que fiz), sendo q o segundo eu passei, mas longe das vagas... A cada reprovação eu fico muito mal! Depois de 6 meses to voltando pq tenho sangue nos olhos da Vunesp... queria ter essa força que geral tem após as reprovações, mas infelizmente não sei lidar.... Porém vamos que vamos! To um pouco animada... isso q importa agora!
Sou de certa forma parecido, mas para não lidar com o estresse da reprovação eu me abdiquei de estudar após as minhas duas reprovações. No começo eu tinha essa ideia de dar meus 110% durante 3-4 meses e acabei me frustrando por não ter obtido exito. Logo, não fiz o correto que era corrigir as provas e ver onde poderia melhorar. Entendo que o certo a se fazer é não se cobrar demais e nem colocar todas as suas expectativas em uma prova e sim olhar de forma mais ampla os seus estudos, definindo uma área para a qual deseja ingressar e fazendo provas recorrentes nesse área você conseguirá a maturidade e o conhecimento suficiente para passar. Enfim, acho que a constância e disciplina são as palavrinhas chave da aprovação. Boa sorte pra nós!!
Não desanima, não! Ninguém passa de primeira. Você eh capaz. Com disciplina e força de vontade, e ajuda de Deus, você consegue chegar lá.
Também fico mal quando reprovo ou passo extremamente perto. Às vezes é aquele detalhe que faz toda a diferença, fico um tempo me remoendo, pensando que poderia ter marcado aquela alternativa, feito isso, aquilo e tal. Mas temos que erguer a cabeça e seguir em frente. Logo novos desafios aparecem e temos que entrar de corpo e alma.
Eu nem sei quantas reprovações tenho, mas sei que são bastantes. Eu gosto de falar das vitórias e ano passado foram muitas alegrias. Passei no TJ-SP, TRT-RJ e TRT-SP, classificado em 7º, 4º e 12º, respectivamente. Agora te falo, imagine se eu tivesse desistido nas derrotas?!
O negócio é levantar nas quedas, sacudir a poeira e ir com sangue nos olhos para o próximo desafio. Uma hora a vitória chega!
Boa sorte!
Não pare de correr atrás dos seus objetivos. A maioria só consegue dp de muitas tentativas.
Deixa o Guilherme falar😂
Excelente video!!! Vc indica algum site para treinar bastante exercícios?
QConcursos é bom para treinar questões!
@@andersonsouza4796 mto obrigada!!
Meu foco: INSS, Receita Federal...
Como era o seu cronograma??!?!?!
É sempre bom ouvir experiências, parabéns!
Mateus, tenho uma dúvida que voce já deve ter escutado 1 milhão de vezes rs... Sou da Capital, mas caso eu passe no concurso para o Interior, existe a possibilidade de transferência para a Capital e a prova é realizada aonde?
a prova é realizada na cidade/polo que vc escolher ...eu fiz em campinas em 2014 fiz 80 pontos fiquei no quase...se vc passar tem que assumir no local depois de um tempo vc pode pedir remoção que fica a critério de conveniência e oportunidade do tribunal de justiça, ou seja, não tem uma previsão certa de quando vc conseguirá retornar a capital, mas vale a pena com esse ótimo salário passar um tempo no interior ou praia...
Você e couching? Qual valor da sua mentoria
"Vai sair da faculdade com um cargo ai" zicou o menino kkkk
Legal cara, parabéns. Me diz uma coisa, como responder 100 questões por dia? Digo no sentido de como ter essas 100 questões. Abraço.
Qconcursos, tecconcursos
Exponencial Concursos
De que matéria foram os 8 erros?
Eu tbm gostaria de saber, pq tenho quase certeza que um dos 8 erros foi em matemática. Kkkkk
Só três horas por dia? Bom...
Como ele fazia questões com esse tempo?
Deve ser de Piracicaba?? Rs
Sem tirar o mérito do rapaz,mas provas da Vunesp não são difíceis,por isso as notas de cortes são bem altas.
Tens razão....acaba que temos que quase fechar a prova se quiser ter chance. Kkkkkkkk
Qualquer erro pode ser fatal
@@brunojhonata9492 isso mesmo. O bom dos TJ's é q tem prova tdo ano rs
Fiz a prova do TJ e achei puxada, não tem comparação, foi outra Vunesp naquela prova.
13
onde está o link do grupo? eu sou míope :(
100 por dia !!! Isso aí !!!
12
Sem querer tirar o mérito do rapaz,mas provas da Vunesp não são difíceis,por isso as notas de cortes são bem altas.
devo focar so numa banca com msm materia?
Eita, n tô conseguindo acelerar
519
Conheço esse doido das vigílias. Entendedores entenderão kkkk
Vcs tem algum produto para quem vai fazer TCDF ou TCU ? Ja fui aprovado no TJ interior.
Amilton Andrade você estudou durante quanto tempo?
@@Mateus-uh3uj 4 a 5 meses porem ja havia estudado para outros concursos! 1 ano bem estudado com o Mateus Andrade da pra passar..
Fiquei 2x a 1 ponto da nota de corte, quem manda não acertar + de 90%.
Aaa o cara faz direito aí fica fácil kkkk
Like
Marketing puro... Enchendo o bolso de espertalhões...
Eu gostaria de uma indicação de um bom curso de vídeo aulas pra focar no TJ sp, alguém se habilita?
Estratégia Concursos
Gran cursos
12