A história de Antônio Fagundes

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024
  • A história de Antônio Fagundes
    Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas mudou com seus pais para São Paulo aos oito anos de idade e morou lá por mais de 30 anos.
    Descobriu seu dom para o teatro a partir da montagem de peças que fazia no grupo de teatro do Colégio Rio Branco, onde estudou.
    Seu primeiro papel foi em 1963, aos 15 anos, na peça A Ceia dos Cardeais.
    Entrou para o Teatro de Arena de São Paulo e, em 1968, passou a integrar o elenco permanente do grupo, atuando em Farsa do Cangaceiro, Truco e Padre, Arena Conta Tiradentes, entre outras.
    Em 1969, dividiu o palco do Teatro do Meio com Yolanda Cardoso na peça-sensação 'O cão siamês', de Antonio Bivar, que subsequentemente teria o título mudado para 'Alzira Power'.
    Começou na televisão atuando nos teleteatro da TV Cultura. Fez muito sucesso nas novelas Mulheres de Areia e O Machão, da Rede Tupi.
    Foi casado com a atriz Clarisse Abujamra de 1973 a 1988, fruto desse relacionamento gerou os filhos Dinah Abujamra Fagundes, Antônio Fagundes Neto e Diana Abujamra Fagundes
    Começou a atuar na Rede Globo em 1976, na telenovela Saramandaia. Apresentou as aulas de Biologia do Telecurso 2º Grau.
    Atuou também como protagonista da série Carga Pesada, de 1979 a 1981, e em sua segunda versão de 2003 a 2007 como o memorável caminhoneiro Pedro.
    Além disso, fora cedido pela Rede Globo para participar do seriado Mundo da Lua, da TV Cultura.
    Se casou com a diretora Mara Carvalho em 1988. Um ano depois nasceu o único filho do casal, o ator Bruno Fagundes. O casamento chegou ao fim em 2000.
    Após alguns anos afastado, em 2007 voltou às novelas como o carismático Juvenal Antena, líder da fictícia favela da Portelinha em Duas Caras, de Aguinaldo Silva.
    Em 2010 protagoniza Tempos Modernos, do horário das 19h como o empresário Leal Cordeiro.
    No ano seguinte, dá vida ao personagem Raul Brandão de Insensato Coração, tornando antigas parcerias com Gilberto Braga e Dennis Carvalho.
    Em 2012 interpreta o autoritário Coronel Ramiro Bastos em Gabriela.
    Já em 2013, volta ao horário nobre na pele de mais um personagem de destaque, o médico César Khoury, patriarca de uma grande família rica de São Paulo em Amor à Vida e peça-chave da trama.
    Em 2014, após a saída precoce do horário nobre da Globo, voltou a atuar em Meu Pedacinho de Chão, interpretando Giácomo, tendo repetido sua parceria com Benedito Ruy Barbosa interrompida desde a minissérie Mad Maria.
    Em 2016, é escalado para protagonizar a novela Velho Chico, dando vida ao Coronel Afrânio de Sá Ribeiro
    Créditos:
    s2.glbimg.com/...
    f.i.uol.com.br...
    biografiaresum...
    conteudo.imguo...
    veja.abril.com...
    mulheresdearei...
    img5.bdbphotos...
    tvhistoria.com...
    s2.glbimg.com/...
    conteudo.imguo...
    3.bp.blogspot.c...
    staticr1.blast...
    tv.i.uol.com.b...
    s.glbimg.com/et...
    s2.glbimg.com/E...
    www.clickgrati...
    static1.purepe...
    s2.glbimg.com/2...
    www.rbsdirect....
    static1.purepe...
    www.wikipedia....
    pt.wikipedia.o...

КОМЕНТАРІ • 1