Teve um dia que eu estava na rua, já era tarde da noite, e vi 2 cara vindo na minha direção, eu tinha certeza que eles ia me roubar, porém, eu tirei a camisa e comecei a vasculhar os sacos de lixo, e fingi que era mendigo kkkk. Os cara olharam pra mim e passou direto.
Eu tinha uma tia KKKKKK vocês não vão acreditar kkkkk ela quando percebia que um cara ia assaltar, ela pegava na mão dele e falava como se o conhece. " Fulano, tudo bem? Cadê tua mãe, oh, nunca mais passei lá. Tenho uns perfumes pra vender pra ela." O ladrão achava que ela realmente conhecia ele e ele com arma na mão, não fazia nada contra ela Kkkkkk ela era muito corajosa Edit: ela não morreu, eu falo que tinha pq ela não era minha tia de verdade, era uma vizinha que eu chamava de tia quando criança. Minha mãe que conta que ela fazia isso. Sempre tem uma pessoa corajosa , nunca subestimo a audácia de ninguém o ser humano no momento de medo é capaz de coisa que nem se pode imaginar
Uma vez eu escapei de um assalto de ônibus fingindo que tava dormindo. A lógica é que o assaltante quer terminar o assalto o mais rápido o possível e não vai perder tempo tentando acordar um passageiro.
Um primo meu morreu por que ele estava realmente dormindo durante o assalto de ônibus, ele estava voltando pra casa depois de trabalhar a noite e ele n tinha dormido a tarde no dia anterior, o cara falou com ele e ele não respondeu, tomou o tiro.
Tenho 20 anos, aprendi com meu pai desde pequena a ser assim e nunca fui assaltada, mas já fui perseguida. Na rua eu olho pra todo mundo e ando sempre com a postura ereta. Vira e mexe olho pra trás e troco de calçada. Se tem alguém suspeito eu sempre passo encarando e ainda digo "oi". Uma vez tava indo pra academia (de calça e moletom) numa rua deserta, esquina de um parque, sempre andei com a chave na mão pra parecer que estava perto de casa. Quando o motoqueiro começou a acompanhar a moto do meu lado, encarei ele e virei pro primeiro portão que eu vi, fingi procurar a chave e coloquei ela na fechadura. Gritei um "cheguei" enquanto fazia isso e quando olhei pro lado, ele já tinha zarpado kkkkkkkkkkkkk
Se eu fosse o dono da casa, iria rapidamente armar-me com uma espingarda, manteria uma distância de 4 metros do portão e de imediato alvejaria, de forma consecutiva, o portão e consequentemente ceifando sua vida. Isso é pra aprender respeitar propriedade privada e não tirar a minha paz.
Certa vez, um cara de bike emparelhou comigo. Na hora, pensei: "ferrou! Esse muleque vai me assaltar". Olhei pra ele e fingi que tava chorando e precisando muito desabafar, agradeci a presença dele e comecei a falar sem parar. Ele caiu fora rapidinho.
Uma vez um cara me roubou justamente enquanto eu tava chorando e desabafando com um mendigo. Foi uma das únicas vezes que eu estava desatento e vulnerável. Depois eu voltei ao local pra confrontar ele, ele me viu e fugiu de mim.
Aqui em Fortaleza os assaltos são bastante comuns, virou algo trivial. Os bandidos na maioria das vezes não fazem análise de merda nenhuma, acontece muitas vezes de eles abordarem um policial sem saber e morrerem com vários tiros.
Rio de Janeiro consegue ser pior. Bandidos que cruzam a esquina dentro de um civic cheio de fuzis, param e roubam teu celular e relógio rs sendo q vc estava andando na rua e nem tinha como antever isso
É, tem bairro que a população não deixa por isso mesmo, já vi ladrão sendo linchado pela população no meio da rua, pelo menos uns 6 cara em cima dele, o ladrão foi pra uti kkkkkk
6:17 Entre os gregos havia um ditado que dizia que o lobo não devorava a presa que o surpreendesse olhando-o primeiro. Essa sabedoria é mencionada na obra do Platão A República. Isso é um fato até hoje.
@@eujogodevayne2349 Você acredita que na casa de um amigo meu em Taboão os caras quando descobriram que eu sabia lutar me chamavam pra briga? Eles erguiam os punhos e a proposta era: E aí? Rapidão! Cinco minutinho? só na amizade. Eu via os caras na trocação, que chegava a sair sangue e depois estavam rindo e zoando juntos e tomando uma cerveja. Muita loucura.
Acabei de descobrir porque em 27 anos morando na periferia eu nunca fui assaltada. Posso até estar com autoestima baixa, mas a postura tá sempre ótima.
Essa parada de postura e atitude é verdadeira, certa vez de noite vi dois caras atravessando a rua e vindo na minha direção. Um deles ficou pra trás com a mão no bolso e o outro ia me abordar, mandei bem alto "DAE MANO, FMZ?" e eles se assustaram, me cumprimentaram e foram reto. Parabéns Petry pelo convidado top!
O negócio é: Não se acuar diante da situação. Antes da pessoa chegar e te abordar, dá uma de louco, Grita alto chamando alguém, abre, levanta, balança os braços, fazendo sinal de "tô aqui" e Dica: Use Nomes fortes e de Homens : Carlão, Marcão etc.. (pessoas que nem necessariamente precisam estar ali), faz escandalo por nada, pq eles não gostam de vitimas assim e se desestabilizam na hora, solta um BOMM DIAAA olhando no fundo dos olhos deles ou comprimenta Bem alto, que ela não vai estar esperando por isso. Outra saída é gritar FOGO FOGO bem alto, pois as pessoas em volta vão olhar e o bandido tambem ficará na dúvida. Estufa o peito, mostra postura, faz cara de brabo mesmo, e mulheres nesses casos tem nada de andar delicado, andem pisando forte, como se tivesse pronta pra matar alguém. E sempre que puder, atravesse a rua, mantenha o máximo de distância possível e já pense em todas as possíveis saídas que você pode ter por ali (seja entrar em alguma loja, em uma rua de escape, ou correr mesmo.) E andem sempre com algo pontiagudo, grande ou duro nas mãos, como por exemplo um guarda-chuva grande. Eles preferem presas que estejam sem nada na mão que possa machuca- los de alguma forma. E nunca andem na rua, principalmente sozinha, isolada ou escura com celular na mão ou carteira a mostra. Ter um spray de pimenta no bolso ou uma arma de choque na mochila também seria o ideal. Outra coisa é não andar na beira da calçada, pois da mais chances pra sequestros relâmpagos, se um carro vir em direção a vocês, vire se e vai na direção contrária do sentido do carro e corra e entre em algum estabelecimento confiável, pois até ele manobrar ou da ré..você pode ganhar um tempo. Uma dica extra é sempre andar com o tal do "dinheiro do ladrão" e "o celular do ladrao" no bolso ou mochila. É isso mesmo, você já vai separar um dinheiro (uma boa contia até, mas não do teu dinheiro inteiro). E um celular velho seu ou que nem funciona. Para que no assalto tu perca esse e não o teu de verdade. Enfim gente, essas são os algumas técnicas e dicas que eu uso e que graças a elas nunca fui assaltada. Usem com sabedoria! Curtam pra eu saber se ajudei :)
Muito bom, obrigada pelas dicas! Meu pai tem "carteira e celular do ladrão". A anos que ele mantém sempre com ele. O celular ainda funciona e ele mantém carregado, para que o ladrão não perceba que é um "truque". É bom termos cuidado também quando estamos de carro. Sempre olhar em volta antes de ir até o carro, atentos a qualquer movimentação suspeita. Ao entrar no carro, sair o mais rápido possível. Dar preferência por estacionar de ré, essas coisas.
Uma vez estava andando de noite em uma rua com meu esposo e ele percebeu dois carinhas estranhos. O que cortou a onda deles foi que na nossa frente um homem estava passeando com um cachorro. Meu esposo pediu para pararmos e fingir que íamos atravessar a rua. Deixamos eles irem na frente, mas vira e mexe eles olhavam para trás, em nossa direção. Chegou um ponto, em uma encruzilhada, em que um deles parou lá na frente e o outro ia voltando em nossa direção. Não deu outra: como brasileira atenta (meu esposo é estrangeiro) falei para subir correndo em uma rua de fuga e ainda dei um toque para um rapaz que passava ali para não descer, pois tinham dois caras suspeitos. Não sei se eles iriam nos assaltar, mas senti fortemente no meu coração que não poderíamos ficar ali. Foi livramento de Deus, tenho certeza.
Oie janaina parabens pela coragem deus ajuda e muito mais nao tenho mais fe preciso muito de ajuda Tenho uma doenca grave e rara nao tem nocao oq passo nao acreditaria tenho dores terrivel TODOOS OS DIAS mais de anoo viver assim imagina? Ja tenho inuneras limitacoes fora td tipo sofrimento aibda o preconceito nao tenho nada nao estou me tratando preciso muito de ajuda podemos conversa ti explico com calma pelo amor de deus me ajudaa 😭
6° sentido, é provado pela ciência que mulheres possuem esse sentido de forma mais aguçada. Ou foi apenas a atitude suspeita deles mesmo, aliás a linguagem é mais de 80% corporal e não verbal.
@@guiilost9827não perca a fé irmão, Deus é contigo e...as vezes Deus que ouvir a nossa oração, fale com ele pois é seu pai é criador e o Deus do impossível fale com ele, como se ele estivesse em sua frente como amigo e ele te ouvirá, vou orar por você
Uma vez saindo do serviço as 21h no centro de Campinas passo por um rapaz sentir o olhar dele estranho, contínuo andando com uma sensação de medo, olho para trás ele estava atrás de mim , olhei para frente vi outro rapaz abaixado só me veio na cabeça de perguntar a hora para saber se ele tbm era morador de rua, na hora que ele falou que não tinha hora e levantou , meu coração disparou já virei na hora voltando para trás, o que estava vindo atrás de mim tentou pegar no meu braço, puxei o braço e comecei a correr ,olhei para trás os dois atrás de mim, gente que terror eu passei, quando vi uma luz balançando perto do semáforo comecei a gritar só vi a luz na minha direção era um policial, ai ele veio na minha direção e os cara que estava atrás de mim entrou no mato, foi Deus que colocou aquele policial naquela hora.... Eles não ia me assaltar ia fazer coisa pior comigo , ser mulher é triste 😔😔😔😔
Meu pai sempre diz que assaltante sempre estuda a vítima por no mínimo 10 segundos antes de assaltar, então ficar atento e manter a postura é MUITO importante pra evitar isso
Quando era menor estudava a noite e ia pra casa sozinho, e era eu que usava esse estudo de 10 segundos 🤣🤣 toda vez que achava que certa pessoa iria me assaltar eu ia em direção à pessoa como se eu fosse assaltar ela, colocava até a mão dentro da blusa como se fosse pegar algo, sempre deu certo, nunca fui assaltado, mesmo morando em uma das cidades mais perigosas de sp na época 😅
Do que adianta ter postura e não ter defesa.. é mesma coisa que ter uma ferrari e não saber pilotar. Papo furado. Aqui onde eu moro os cara rouba até militar não ta nem ai se ta armado ou não.
Sempre, eu sou desconfiada sempre, já aconteceu de perceber um estranho é comecei a assenar com a mão para uma pessoa comprimentando a sem conhecer é a pessoa foi embora o suspeito
Ele falou q ser atento não é ser paranoico, nas eu acho q é. Sou muito paranoica e isso me ajuda a evitar assaltos. Mas é triste vivermos num mundo onde não podemos ficar tranquilos, distraído olhando paisagens ou prédios porque podemos ser assaltado. Vivemos e temos q viver atentos demais e a ansiedade, pânico e medo da população só aumenta.
@@mmunhosc é igual os animais sempre anda na floresta sem saber c vai ser atacado por outro animal mais forte e acaba morrendo e virando jantar do animal mais forte a vida é assim meu irmão
Evitei assaltos me fazendo de ladrao, começava a olhar dentro dos carros estacionados como se buscasse algo pra roubar. É ridiculo, mas pior é ser assaltado kkkk. Outra vez fui assaltado na madrugada em Cariacica ES, disse pro cara: "nao tenho $, se tivesse nao tava caminhando a pe essa hora", "e essa pistola ai mano, to precisando de uma, como eu consigo uma, vc tem o canal?" Fomos caminhando e conversando por umas 3 quadras e o cara pegou a bike dele e foi embora. Aproveitei minha cara de mau e a barba e encarnei um personagem. Quando a vida te da experiencia voce pode se tornar mais perigoso que o assaltante.
Comigo tb hsuahas, o cara foi me assaltar ai eu gritei! Iaew meu parça, pó se lembra de mim não doido? Ai sair conversando com ele inventando um monte de mentira.
@@Gabrielkk_ Eu estava indo pra casa do meu primo pq a gente tinha marcado pra jogar bolishe em um bar com um pessoal, na hora que o cara me abordou falei pra ele que estava indo pra igreja, que eu já tinha sido usuário e cometia assalto e que já tinha visto ele uma vez, mas na verdade nunca fiz isso kk, ai sai andando e falando pro cara se libertar na igreja pq eu tb me libertei mas era mentira, eu só fui pra igreja quando era criança hehe
@@oliveira1442 pra que arrumar quando vc pode virar um chefão da mafia! E tem mais. Muitos especialistas falam que estudar so te dar um salario pra pagar as contas! Fonte: quora
3 роки тому+11
Kkkk vai vendo a confiança.... As vezes o cara tá armado e vc pode ser oq for. Se o cara tiver drogado ou na abstinência piorou!
@@oliveira1442 que emprego? é justamente a falta de trabalho que leva eles a escolherem esse rumo, pode ser que uns fazem de ruim que msm, mas geralmente preferem a forma mais fácil de ganhar grana pq as coisas estão cada vez mais difíceis
Já deixei de ser assaltada no ônibus quando um cara muito bem vestido entrou e ficou em pé (mesmo tendo lugar para sentar) virado pra mim. Coisa de duas cadeiras de distância. Comecei a encarar ele até que o ônibus freiou de repente e ele teve que se segurar na barra de cima, quando levantou o braço deu pra ver um facão ENORME nas costas dele. Eu pedi parada no ônibus e fui pra saída, esperei o motorista começar a fechar a porta pra sair correndo porque fiquei com medo que ele viesse atrás de mim. No dia seguinte só vi a notícia “2 ônibus são assaltados na linha piedade por homem armado com facão”… eu tava no ônibus da linha piedade com um homem armado com facão. 🤷🏽♀️ Eu sempre tive comigo que um assaltante não precisa estar com bermuda e camisa de time (estereótipo). Um assaltante pode estar com qualquer roupa… ninguém no ônibus desconfiou dele, justamente porque estava com camisa boa, calça, Relogio, cabelo arrumado. Enfim! Atitudes suspeitas valem mais que aparência.
Nunca fui assaltada, e ficava irada quando percebia alguém pensando em me assaltar. Minha postura sempre foi de autoconfiança, e sempre que percebia alguma movimentação suspeita eu olhava fixamente para o meliante até ele desviar o olhar ou mudar a rota. Certa vez que percebi que estava sendo seguida, olhei duas vezes para trás e o indivíduo disfarçou e continuou se aproximando. Do nada eu parei de frente p/ ele, cruzei os braços e fiquei encarando até ele passar. Assim que ele passou comecei a andar bem rápido atrás dele, até que ele começou a correr de mim, pq era apenas mais um covarde tentando cometer um crime. Precisamos saber nos defender a qualquer custo!
Essa autoconfiança é típica de quem nunca foi assaltada. Espero que você nunca seja, mas se porventura acontecer, você verá a situação com outros olhos.
Eu desenvolvi uma técnica... esses dias eu estava andando em uma rua vazia á noite, quando olhei para trás, tinha um mlk vindo na minha direção, resolvi dobrar a esquina para ver no que ia acontecer, e pronto, lá tava o cara denovo no inicio da quadra, eu me virei e comecei a andar na direção dele, quando eu ia chegando perto ele foi atravessando a rua e me cumprimentou "salve pacero" e passou reto kkkk
Me lembro quando fui assaltada em frente de um posto de saúde!!! Cara,quem assalta pessoas em frente ao um posto de saúde? Que está lá pra fazer exames! Simplesmente os vagabundos levaram minha urina 😂 como eu gostaria de ter visto a cara deles quando abriram minha bolsa e encontram o potinho com urina 😂
@@vickyssoliveira6039 😂😂😂 o pior é que tinha uma senhora que estava sentada na calçada praticamente dormindo e os assaltantes falando que era um assalto e a senhora viajando 😂😂 levaram a bolsa dela também!! Quando eles saíram, ela tirou outra bolsa das costas 🤷🏻♀️ como ela escondeu a bolsa?? Até hoje eu queria descobrir kkkkkkkkk hoje dou risada, mas no dia foi tenso
Uma dica pra vcs e evitarem ser assaltados e não se destacar quando os estiverem em algum lugar lotado, por exemplo, você tá em um trem ou ônibus aí ta todo mundo sentado e vc é o único que tá ali em pé ( mesmo tendo lugar pra sentar) se rolar um assalto tu vai ser o primeiro que ele vai roubar ( talvez até o único) se só tiver aqueles lugar preferencial senta mesmo assim, só fica em pé quando já estiver outras pessoa em pé tbm, outra dica tbm é se misturar na multidão quando for pra algum show ou coisa do tipo (mesmo que você esteja sozinho)... A camuflagem é uma das melhores armas da natureza
Única vez que eu fui assaltado estava num ponto e ônibus e fiquei um pouco afastado do resto das pessoas por que tava muito barulho. Era a situação perfeita, o cara me abordou e por mais que tivesse um monte de gente em volta, todo mundo estava um pouco longe então ninguém nem percebeu, o vagabundo tinha risco zero, eu era a presa perfeita. Nunca mais, de agora em diante sempre que ando na rua ou fico parado em algum lugar, tento ficar perto de outras pessoas.
Sou uma vítima em potencial, mas em cinco anos na capital do meu estado eu fui assaltada apenas 1 vez e meu marido em mais de dez anos na capital foi assaltado um total de zero vezes, ele tem a postura confiante é uma pessoa super tranquila, tem 1,70 de altura e é gordo e tem uma cara de bad boy, enquanto eu sou baixinha, 1,50 de altura e magrinha, devo estar pesando 45 kg.
Eu ando parecendo que vou roubar alguém. Já tomei alguns baculejo da polícia e sou perseguido pelos seguranças de supermercado, mas nunca fui roubado.👍
Vou contar minha história de assalto tbm. Saindo do trabalho às 22h em direção ao ponto de ônibus, fui abordado por 04 trombadinhas que anunciaram assalto mostrando um punhal dentro da mochila. Falaram: passa td. Eu tinha uma mochila cheia de coisas e puxei uma nota de 05 reais de um bolso e uma de 10 de outro. Entreguei. Eles ficaram tão felizes que nem me revistaram. Foram embora. Dei alguns passos e me toquei de que nao tinha mais dinheiro pra voltar pra casa. Virei pra eles e gritei: - Ei, vem cá... - Eles ficaram meio alterados e expliquei a situação...que não tinha como voltar pra casa. Os mlq procuraram dinheiro, nao tinham trocado e me devolveram 05 reais dos 15 que dei pra voltar pra casa. Disseram: - Isso é porque nóis é gnt boa mano, vai na fé.
Já fugi de 2 situações de assaltos por "prever" a situação através das atitudes dos caras: A primeira vez estava em horário de almoço no meu trabalho e fui pegar umas quentinhas ali perto (uns 100 metros mais ou menos). Eu nunca levava o celular quando ia, mas naquele dia para meu "quase" azar, eu levei. O Local onde eu trabalhava era de esquina, e havia duas ruas paralelas, e no meio dessas ruas paralelas ficava o local do ponto de venda de marmitas. Era em uma casa que não era movimentada pois não tinha faixada de venda de marmita. Quando sai com as marmitas na mão o entregador tinha acabado de chegar e me dar boa tarde e entrar, nisso quando estava atravessando a rua pra voltar ao meu trabalho percebo que um cara numa moto com uma velocidade acima do normal me avistou e freou de uma vez, assim do nada, e entrou na rua em que estava vindo, nisso, achei tão suspeita essa freada brusca que imaginei: Ele vai me assaltar, e corri como desse a entender que tinha esquecido alguma coisa dentro da casa das marmitas, para minha sorte o entregador estava saindo e me perguntou o que houve, eu só apontei pro motoqueiro, pálida, que estava descendo. Por incrível que pareça a minha suspeita só aumentou quando eu e o entregador das quentinhas o vimos dobrar na outra avenida paralela e olhando pra gente. A segunda vez foi voltando do estágio em plena 3 horas da tarde quando fui entrar na rua da minha casa, quando pisei na esquina avisto dois caras de moto, um tanto suspeitos estavam andando devagarzinho passando por uma casa depois da minha, não tinha como continuar, a rua estava deserta, e tive a ideia na mesma hora de voltar pra avenida principal, e aqui como conheço todo mundo, lá na frente tinha uma casa de ponto de drogas e por ser moradora da mesma região a gente conhece os meninos, quando eu Chamei o nome de um deles, e apontei de forma que os suspeitos da moto não pudesse ver. Os meninos do ponto de drogas já ficaram tudo arisco na ostensiva, porque me conheciam, e sabe o que acontece com quem mexe com moradores da região. Nisso os caras passaram olhando pra mim sem fazer nada, eu olhando pra eles , e os meninos de longe olhando pra eles também, com olhares 83. Naquela situação eles não seriam tão burros de me assaltar. Fui salva pelos mala da quebrada onde moro. Eu sou muito medrosa, ando atenta a tudo e a todos mas ainda sim já cai na infelicidade de ser assaltada umas 3 vezes. Antigamente, se vinha um cara de moto na nossa direção a gente pensava que seria pra levar cantada, hoje se vem um cara de moto na minha direção eu corro porque eu só imagino que serei assaltada. Cuidado, nunca é demais.
Cara, isso de postura é verdade... Aqui na minha cidade assalto a ônibus era muito comum, certo dia eu tava voltando pra casa a noite do curso, entraram 2 caras com uma atitude totalmente suspeita, se olhando e olhando pra os passageiros e todos perceberam, vi pessoas escondendo celular e dinheiro, nesse momento eu mudei minha postura totalmente, de relaxado e cansado pra alerta e agressivo. Após isso eles notaram minha presença e o quanto eu encarava eles, aí na minha cabeça eu pensei "Se eles já ficaram balançados só pela minha postura provavelmente não estão armados com armas de fogo" porque arma de fogo da uma confiança a pessoa. Nessa hora eu levei uma das mãos pra trás (meu pai é policial e quando está de folga ele deixa a arma em um coldre atrás), nessa hora a expressão deles mudou, se olharam e deram sinal pra descer (isso apenas 2 pontos depois)... Então isso mostra que análise fria da situação pode mudar totalmente os acontecimentos.
Eu até sei imitar um comportamento de um policial de folga porque meu primo é um, mas morro de medo de blefar e só me tornar o primeiro alvo desnecessariamente e acabar baleado (se eles tiverem mesmo).
@@rustcohle9267 Se armados e dispostos, com certeza irão primeiro na vítima que parecer mais resistente, pois uma maior atenção deles com outras vítimas (que não aparentam oferecer perigo) pode botar tudo a perder.
@@BRAZILIANNEWS É, sei que na maioria das vezes eu assustaria ou faria eles recuarem agindo assim, mas se estiverem dispostos ou tão engajados que já é tarde para recuar, com certeza vão mirar primeiro em mim para poder concluir o resto. As vezes até sem eu ter feito isso seria um assalto "pacífico" e sem vítimas e eu acabei baleado ou esfaqueado por nada. Não vale a pena o risco.
Uma vez eu estava andando na rua e uma mulher parou em frente ao portão e ficou nervosa tentando tirar algo da bolsa, eu abri o olhão e ela tbm, ficamos nervosos com a possibilidade de assalto, no fim ela tirou uma chave e eu dei boa tarde e seguimos nossos caminhos
@zEzMay,acho que vc nao entendeu bem;nao é ser paranóico,e sua forma de ser visto por outros,sua postura esguia,passos firmes,aparência de:SEMPRE ALERTA,é que as pessoas se acostumaram a admirar e andar como um desleixado,desligado(pros jovens e nao despertos isso é sinal de descolado)qd eu era criança e adolecente,pra nós tinhamos ctz de sinal de pessoa fraca,ligera(assaltantisinho drogado)espero ter me feito entender,e nao te desrespeitado em relaçao á sua opiniao,boa noite.
Vou dar uma dica meio nojenta... mas realmente funciona e complementa o que o entrevistado falou. Sempre que vc estiver caminhando na rua e ver alguém suspeito, puxe um baita catarro do fundo do peito (se não tiver catarro, pode ser só o barulho, como se estivesse puxando) e cuspa no chão... Não precisa ficar olhando para o indivíduo, pois alguns podem interpretar como uma afronta... Apenas mantenha uma boa postura, puxe o catarro e cuspa no chão. Parecer um sujeito meio "asqueroso" afasta todas as pessoas inconscientemente, até mesmo o bandido...
Exatamente. Eu estava na garagem esses dias e a porta estava aberta. Eu moro no centro da cidade e minha rua é pouco movimentada a noite . Eu tava de costas pra rua e olhei para trás e tinha um cara na porta da garagem entrando, eu catei um pedaço de pau e fui ao encontro dele ele saiu correndo. Meu marido não gosta que eu desça na garagem sozinha, agora aqui entendo porque.
isso é óbvio, uma vez meu irmão (que tem cara de bobo) tava sendo seguido do outro lado da rua, eu percebi e passei a rua, comecei a apertar o passo e o bandido começou a andar rápido olhando pra trás, ele teve a audácia de me denunciar no posto policial kkkkk
Isso é a pura verdade, uma vez eu estava indo pra praia e soltei na estação do metro, quando eu sai sozinho do metro veio um grupo de moleques saindo da praia e eu percebi que um mlk veio me encarando, eu não abaixe a cabeça pelo contrário, levantei a cabeça, cheguei a encarar ele e segui normalmente meu caminho, aquele dia eu achei que eu ia apanhar, mas meu anjo da guarda é fortíssimo kkkkkkkk
Me fez lembrar daquele episódio em que o Chris e o caruso perderam o ônibus da excursão e tiveram que voltar sozinhos para a escola e em dado momento o Chris deixa o Caruso sozinho e entram uns caras supostamente barra pesada no metrô, daí o Chris se arrepende e volta pra buscar o Caruso e ele tinha feito amizade com os caras rsrs e os manos ainda deram lição de moral no Chris por ter abandonado o Caruso!
@@setembroflorido7998 lkkkkkkkkk, aqui no RJ é pior pq aqui tem muito fanatismo por facçao criminosa, eu sozinho era uma presa fácil pra eles mesmo eu não sendo apoiador de facçao nenhuma.
Nada demais, pprt. Com todo respeito, mas vc tem cara de boy, por isso os cria tava te encarando...os cara muito provavelmente nem assaltante eram, só tavam tirando uma com a sua cara. Eu as vzs faço isso tbm quando tô puto, saio querendo arrumar confusão
Quando você tem um cano apontado pra você esquece arte marcial...o bagulho é louco. Se você perdeu o fator surpresa não tente nenhuma reação e apenas sobreviva para poder lutar mais um dia. Os apavorados, os atrapalhados e os valentes são os que mais morrem em assaltos... mantenha-se calmo.
Eu voltava da escola com bolso da calça virado pra fora .. claramente dizendo " sou pobre tenho nada" diversas vezes vi nego olhando meus bolso estranhamente . E eram bandidos e passaram embora
Nunca foi tão fácil ser assaltante como hoje em dia, pois vejo muita gente com a cara enfiada dentro de um celular, nem veem o que acontece ao redor...
@@Mojaascular com certeza ninguém tem o direito de dizer o que ele fazem com seus bens ou não, só questiono o bom senso de pelo menos naqueles 15 ou 20 min que vc anda na rua, deixa ele no bolso pra não dar margem de perder o próprio patrimônio
@@mateusbombinha papo de turista da porra Anda com o pataco no bolso em qualquer lugar do mundo pra ver se vagabundo não te enquadra não. A única diferença é que ninguém vai apontar uma pistola pra você na Alemanha, mas a faca pode ter certeza que sim. E que seu celular não tem lugar pra ser revendido.
Uma vez estava voltando pra casa, era umas 5h da tarde. Sempre fico alternando os caminhos pra não ficar manjado mas nessa semana eu tinha feito o mesmo caminho uns 3 dias seguidos. Enfim, desci do ônibus pra ir andando até em casa (cerca de uns 700m). Passei na frente de um mercado e tinha um maluco sentado num muro do lado de uma grade, tipo ninguém que seja normal ficaria sentado ali pq é muito desconfortável e nem tem espaço direito... Quando bati o olho já fiquei ligeiro, passei por ele e quando vi ele tinha levantado e estava andando atrás de mim, era mais alto e tava de blusa. Dei uma olhada pra trás e ja entrei no mercado pra disfarçar. Ele passou batido. Fiquei um tempo no mercado e decidi sair pra voltar a andar, quando sai não vi o cara e continuei... Depois de uns 50 metros, vejo 2 malucos suspeitos de bike entrando na rua que eu tinha que virar (provavelmente ja tinham visto que eu passo ali). Quando vi isso, já virei pro outro lado, andei 1km pra chegar num ponto onde passa um ônibus que eu consigo descer do lado da minha casa. Fiquei umas 2 horas no ponto mas passou e cheguei em casa com segurança, já era quase umas 8h da noite. Tenho certeza que os 3 estavam juntos. Enfim, fiquem espertos ao andar pelas ruas de São Paulo. Abs!
A questão da sua postura mediante a situação é muito essencial sim, especialmente na linguagem corporal que ele falou. Eu lembro de estar esperando minha mãe sair da reunião que ela estava e o ambiente que eu fiquei era pouco iluminado(pra não dizer a rua quase toda), um cara passando de capuz e casaco fechado percebeu que eu suspeitei dele independe se ele estava com alguma intenção ou não (sendo que ele estava se aproximando ainda), na mesma hora eu o encarei, fechei minha cara e peguei o guarda chuva e ainda soltei um “Boa noite” bem alto e ele respondeu receoso e prontamente mudou de calçada pediu desculpas mesmo do outro lado da rua. Na hora foi um pouco tenso, mas depois eu ri pq não acreditei na minha capacidade. Aprendi uma vez com meu instrutor que a força de presença e a forma que você fica alerta conta muito e até desencoraja a pretensão de assalto.
Siim, uma vez eu estava no ônibus escutando música com o celular a mostra e estava junto da minha mãe e prima, a gente estava no "fundão", e não só elas mas como todos de trás estavam me olhando e elas me alertando que o cara que estava na nossa frente parecia desconfiado e bem nervoso, e que provavelmente iria roubar meu celular, eu já sabia disso pois sou bem desconfiada, enquanto elas me mandavam guardar o celular "bem discretamente" eu falava bem tranquila que tinha que terminar a música primeiro kkkkk, e dps encarava ele, nisso dps guardei o celular e ele desceu uns pontos dps
Eu já evitei de ter sido assaltado apenas pela postura. Quando eu estava no 3º ano do Ensino Médio, eu ia pra aula no turno da noite pq trabalhava de dia. Eu voltava a pé do colégio e sempre por onde eu passava as ruas estavam vazias, pq já eram perto das 23h. Teve uma vez que passaram dois caras em uma moto (sim, o perfil cliche de assaltantes kkk) e eles desaceleraram a moto do meu lado, não falaram nada mas ficaram me analisando por uns 5 segundos, aí acelereram a moto e fizeram o retorno, passaram olhando pra mim denovo mas foram embora. Eu andava de forma concentrada, sem parecer distraído, meu celular ficava dentro da minha mochila (pra não ter volume no bolso da calça), e eu não fiquei intimidado quando eles desaceleraram a moto, dei uma olhada neles e continuei andando normalmente. No outro dia quando eu fui para o colégio, eu descobri que 3 alunos que estudavam comigo tinham sido assaltados por aqueles caras, enquanto estavam indo pra casa. E eu tive a "sorte" de não ter sido assaltado também
eu acredito q esses caras não encaram a nossa postura,e sim os nossos bolsos,ja fui assaltado por ter um volume da carteira no bolso de trás,o cara ja chegou perguntando oq era no meu bolso,ele achava q era um cell...se fudeu,pq era só a carteira sem nada,alé de documentos
Minha mãe usava uma técnica de quando alguém tentar assaltar a gente, ela começava a gritar pra mim falando "olha seu pai ali" pra intimidar e como eu era pequeno eu nunca entendi, tipo, nessa época meu pai tava na Chinakkkk
@@profano4883 e mas o problema e encarar um noia ou uma mulher e dar merda com o namorado etc eu ainda encaro geral mas dependendo do elemento eu desviou um pouco porque eu prefiro evitar a fadiga
Ladrões são covardes. Muitas vezes o fato de vc olhar nos olhos de um potencial ladrão enquanto está chegando perto já o deixa acuado, envergonhado ou com medo, eles pensam "vou ser reconhecido", "fui visto, perdi o fator surpresa".
Nunca fui assaltado, tenho 17 anos, tenho 1.87, sou negro e forte, aprendi desde de pequeno que preciso ficar atento, ando todo duro olhando pra cima com cara feia, olhando para todo lado, para trás, já fugi de assaltado com minha mãe fingindo discussão com ela em um ponto de ônibus, tudo é questão de camuflagem, de chamar atenção a ponto de ser vítima ou chamar atenção a ponto de chamar muita muita atenção, tudo na vida depende da confiança que você tem, não tenha vergonha de olhar ninguém, olhe no olho, olha de cima a baixo, já fiquei em meio a tiroteio e vi gente sendo baleada por chamar muita atenção, seja confiante.
Bandidos em geral usam o elemento surpresa. Geralmente eles gostam de pegar pessoas distraídas porque pessoas assim não vão conseguir antecipar o que vai acontecer.
@Devtx : nada! Só bancar o maluco e começar a imitar um chimpanzé O bandido num vai entender mais nada aí tu aproveita e taca bosta no olho dele pra distrair e sai correndo!
Um cara já veio quente pegar meu celular quando eu tava sentada na praça antes dele chegar perto eu já abri um sorrisão e falei alto "Bom dia!!!!" a postura dele mudou na hora, ficou surpreso e falou bom dia de volta e passou reto.
Hahahah, dependendo extremamente do lugar e do nível de periculosidade da pessoa, educação salva mesmo! Não é ser doce demais, mas também não é querer meter a banca! Quando eu entrei pra uma quebrada nova, que não era minha, eu tinha que passar todo dia lá na boca, pra ir trabalhar. Apesar de eles perceberem que sou preta e favelada, não é bom facilitar. Eu sempre cumprimentei, não demonstrei medo, sorria, tratava com educação... Hoje todo mundo lá me respeita, mesmo eu não sendo mais de lá e os caras terem trocado, ninguém nunca tentou nada, me tratam de "igual pra igual". Acredito que a educação salvou.
@@ludmilacassemiro ah que legal tua história, educação salva mesmo ... e pior que lembrando aqui a minha nem foi estratégia.. eu realmente tava mto feliz aquele dia, vi alguém que tava vindo na minha direção e abri um sorrisão espontâneo, não foi planejado, mas agr que sei dessa técnica caso precise de novo vou usar estrategicamente hehe
Fiz krav Maga por 4 anos e a primeira lição que aprendemos é o fugitsso hahahahah Graças a defesa pessoal você aprende a ficar alerta sempre. Curso de defesa não é só para aprender se defender de algo mas sim não precisar usar se não precisar. Ser rápido e ágil para fugir sem precisar se arriscar ou arriscar o próximo. Treinar mais de mil vezes até se tornar um reflexo seu. Quando eu saio, já saio com a antena ligada de tudo ao meu redor. Por conta disso, já saí de vários possíveis assaltos. Você percebe a aproximação, a troca de calçada, os passos de quem caminha apressado ou se fazendo de que esqueceu algo ( esses são os piores). Um foi fazer isso num dia de chuva e quando chegou atrás de mim eu fechei meu guarda chuva que têm a ponta grande e coloquei na barriga do cara e o empurrei e o cara não esperava do susto, saiu correndo me chamando de louca hahahahah.
Já sofri 3 tentativas de assaltos reagi nas 3,a primeira comecei falar que conhecia todo mundo da favela e se ele levasse minha mochila ia se lascar pq eu conhecia os caras, ele saiu, na outra atravessei a rua e saí fora, e na última foi a pior pq saí na mão MESMO e o cara não tava com arma de fogo mas com uma faca, enfim, eu tinha 18 anos , era magrelinha 😅, minha mãe tava junto começou gritar mto e ele desistiu, hj tenho 34, sou faixa azul de jiu parei , mas aprendi algumas coisas e realmente a prevenção é a melhor coisa, na última e na primeira dei bobeira mesmo, hj fico atenta a tudo, aprendi com esses casos, e com a idade TB, mulheres PRINCIPALMENTE, não andem de fone e nem mexendo no celular andem no meio da rua vcs terão visão de TUDO, fiquem espertas se DO NADA ALGUÉM DESCER com vcs no mesmo ponto(isso TB já aconteceu comigo o cara foi me seguindo e Graças a Deus mais a frente meu pai estava me esperando mas certeza que ele iria tentar me estuprar, pq ele estava me seguindo e falando coisas do tipo pra mim) e FAÇAM E TENHAM UMA NOÇÃO DE DEFESA PESSOAL, acho que o jiu-jitsu me trouxe essa confiança se o cara vir no mínimo consigo pelo menos quebrar o pulso dele, e dar uma bela chave de rim se for pro chão 😅. Mas é isso, confiança é TUDO.
Aproveita e faz o famoso mata leão, até porque é aquele ditado, quem bate esquece, quem apanha lembra. Se for pra fazer, já mata a praga imunda, porque depois ele te caça, e não vai levar teus pertences, mas sim sua vida. E relaxa, legítima defesa está aí por você.
Eu costumo levar um apito no bolso da camisa. Vez ou outra, quando estou caminhando em certos locais e horários, dou uma apitada, mesmo sem haver qualquer ameaça real, só por prevenção ou pra assustar algum eventual e potencial meliante que esteja por perto. Sei que qualquer ruído de alarme, sirene ou apito já basta pra deixar muito bandido sobressaltado e fazê-los abortar ações mal-intencionadas. Felizmente, jamais precisei do apito em situações do tipo, mas já usei uma vez pra fazer os motoristas pararem instantaneamente e permitirem algumas pessoas atravessarem a rua na faixa de pedestres... Funcionou lindamente nesse caso.
Cara, eu sempre andei confiante, não pra não ser assaltada, mas porque eu sempre quis passar essa imagem pra quem me visse em qualquer lugar. Depois de um tempo ouvindo policiais eu soube que o que um assaltante pé de chinelo ocasional mais quer é uma pessoa distraída e medrosa. Depois disso além de andar de cabeça erguida eu ando olhando tudo ao meu redor. Eu sei que posso ser assaltada, mas nunca fui. E olha que eu ando(andava antes da pande) de madrugada e sozinha e as pessoas me chamam de doida, até zoam dizendo que o próprio assaltante me acha doida e por isso não chega perto. Uma vez eu estava voltando com meu irmão pra casa, a pé, mei noite, um carro parou na nossa frente e a gente continuou, a gente passou por ele e eu olhei pra dentro do carro , ele começou a nos seguir devagarzinho e a gente continuou andando no mesmo passo, do mesmo jeito, sem olhar pra trás nem mudar de lado, depois ele foi embora.
Muito bom esse corte, eu sou um cara que ando encarando todo mundo, as pessoas normalmente não gostam de ser olhadas nos olhos e eu comecei a confrontar isso comigo mesmo que antes eu sempre desviava o olhar e hoje em dia sempre olho nos olhos das pessoas, quando a pessoa não desvia o olhar de mim e rola um contato visual olho no olho por uns 3 segundos eu normalmente cumprimento a pessoa com uma Oi, ou bom dia, independente de ser um estranho. Muito interessante esse papo.
Eu nunca estudei análise comportamental, mas sempre fui muito sensível e extremamente atento a tudo o que acontece ao meu redor. Posso dizer que sou quase um especialista em leitura corporal, mesmo sem saber tecnicamente nenhum nome. Uma vez fui comprar um tênis com um amigo no shopping e subindo a rua pra ir embora, vi um jovem aparentemente normal sentado na porta de um armazém, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim, olhou a sacola e olhou para o outro lado fazendo leves movimentos de estar nervoso ou tenso. Tudo isso que citei, duraram cerca de no máximo 3 segundos, mas foi o suficiente para eu conseguir interpretar o que ele estava tramando. Na minha mente a interpretação foi: Ele vai te roubar! Nessa hora confesso que fiquei tenso e comentei com o amigo que estava comigo: "Mano, aquele cara vai vim atrás de nós, vamos ficar atento e qualquer coisa a gente corre." Ok... Quando olho disfarçadamente para trás o cara estava vindo, aí disse ao meu amigo: "Aí mano, falei o filho da puta está vindo no nosso passeio". Aí o marginal grita: "Da o tênis aí parceiro" Nessa hora eu olhei para trás, fiz uma espécie de "scanner" pelo seu corpo, bolso e vi não havia nenhum tipo de volume de faça, revólver algo do tipo e então disse: "Vai toma no seu..." Vem pegar se vc for homem, se vc conseguir tirar da minha mão é seu". Tente a sorte, vacilão! Eu e meu amigo já estávamos pronto pra descer o cacete nesse vagabundo, mas ele recuou todo nervoso falando que iria perseguir a gente, iria mandar matar e todo aquele blablabla. Resumo; Chegamos em casa em paz, mas graças a essa sensibilidade de analisar o ambiente ao meu redor. Por isso eu digo, preste atenção em tudo ao seu redor, pois vc poderá se livrar de muita coisa.
Quando eu ainda era criança, o meu avô me deu um dos melhores conselhos que eu já recebi na minha vida, estar sempre atento a tudo o que acontece a minha volta!
Vejo essas sugestões de vídeos e penso em que ponto chegamos... não temos mais paz em quase canto nenhum. Antes da Pandemia, quando saia pra trabalhar, todo dia ficava tensa pra voltar pra casa.. já fui assaltada algumas vzs, e realmente estava com a postura cansada... depois disso comecei a subir minha rua o mais rápido que podia, pois é um trauma ter uma arma apontada pra tua cara.. mas é isso, vivemos na paranoia, com medo de por o pé na calçada de casa 🥺
uma vez em São Paulo-capital na frente da galeria do rock. tentaram me assaltar e quando o cara veio eu falei "não acredito, vim de pirituba pra ser assaltada no centro." da tipo 1h 20 com transito de onibus. e o ladrão virou pra mim e falou "você mora em pirituba? é seu dia de sorte, porque eu não assalto pessoas da minha quebrada." e saiu andando. agradeci tanto por morar na minha quebrada kkkkk depois quando eu voltei ele me assaltou na rua de casa hahahahahah zoeira. kkkkkk
@@RoddyBezerra a parte de eu ter fogido de um assalto porque era do bairro do ladrão é real. a parte dele ter me assaltado na rua de casa é brincadeira kkkk
Uma vez eu tava sentada ao lado de um shopping esperando meu ex marido. Aí passou um cara me encarando e eu o encarei de volta. Do nada o cara solta: que foi, menina? Não vou te assaltar não! Aí levantei e falei: então vaza, fii! Kkkkk o cara foi embora e eu tive um mini infarto! 🤣
Carão de "eu sei viver na selva de concreto" ativado 😆😆😆 Tenho sorte que eu ainda não fui... o pior é que eu tenho todas as características: sou super desatenta, meu jeito de se vestir chama a atenção n sei pq... não sou uma pessoa forte, tenho 1,59m de altura, ou seja, não sou lá alta assim como não sou baixinha baixinha 😂😂😂😂 Mas todo mundo diz que eu tenho muito uma aura de "não se aproxime" 😅😅😅😅 Mas eu sendo assaltada seria pior que criança, ou reagiria ou choraria 🤣🤣🤣🤣🤣 ou os dois 😅
@@FabioSkull lembrei daquele filme: "OLHOS FAMINTOS" aquele bicho assassino, que até hoje não sei q diabo é aquilo; um lobo, ou um morcegão, e que acorda a cada 20 anos. Chega bem próximo as vítimas, fica observando sentindo cheiro , ele escolhe pelo medo😱😱.
Impressionante como quem faz ou fez arte marcial sabe lidar bem com situações assim. E não é nem de enfrentamento direto, mas, como ele disse, você vai percebendo os estágios e se precavendo mais ainda. Sou uma pessoa completamente doce, mas quando ando na rua crio um personagem. Muito foda esse papo
Em momentos assim agradeço a minha ansiedade que não deixa eu descansar e me faz sempre ficar alerta... Eu reparo muitos nos comportamentos, nos olhares, ... Literalmente eu não descanso ... E te falar eu posso tá me cagando de medo mas não demostro ...
Ou seja, você continua “preso” e não pode expressar tua liberdade da forma que quiser, aonde estiver... Valores invertidos, quem tem que tomar cuidado são as pessoas de bem, triste realidade...
Mover se com liberdade numa luta de laminas, qualquer coisa fora disso eh escravidao, o mal maior a ser evitado. Paulo Leminski, judoca, poeta e professor de historia.
Tenho um celular que uso normalmente e outro igualmente bom mas que deu defeito a algum tempo e não liga. TODA vez que saio em algum lugar público, eu troco os celulares de lugar e mantenho o quebrado no bolso enquanto o outro eu guardo dentro da calça. Sempre tento manter a postura confiante, mas no pior das hipóteses, sempre tenho o plano B auhshuassaash
Faço o mesmo. Também, se eu vejo que vou precisar andar na rua em horário/local arriscado, tiro documentos e dinheiro da carteira e coloco nos bolsos, em caso de assalto entrego a carteira vazia.
Hj dia eles estão mais espertos. Eles estão acostumando revistar AGR até pq eles tem medo de estar assaltando alguém armado. Minha prima foi fazer isso os cara levou o celular quebrado e o novo
Uma coisa que faz diferença: sempre que você estiver andando por um local perigoso, não ande na calçada, ande na rua (no canto dela, não no meio, óbvio, senão você será atropelado). Mostra que você tá à vontade, seguro, naquele local. Acredite, faz diferença.
Bem isso mesmo. Primeira vez que fui pra sampa ficaram me seguindo lá por um tempo. Teve um momento que eu parei e virei de frente pro cara. Putasso mesmo e fiquei esperando ele se aproximar. O bixo nem pensou duas vezes e foi pro outro lado da rua na hora. Sou doido mermo, moro ao lado de favela e ja vi de tudo. Sempre fica ligado onde vc ta e qm esta por perto. Melhor dica mesmo. Outra vez foi em outro lugar que tem uma favela mais pesada, fui visitar meu amigo que mora ao lado dessa favela. Viram q eu n era de lá e ja foram em minha direção querendo saber que tijolo era esse no meu bolso (celular). Falei bem alto e olhando pra eles, “É MEU PAU” e continuei andando. Os caras simplesmente ficaram confusos e assustados. Até hoje n fui assaltado. Ou seja, seja confiante. Se o cara mostrar que ta armado pra ti se rende mesmo. Nao dá uma de louco nao. Se o cara tiver armado n vale a pena.
Se vc sair na rua gritando pra pessoas aleatórias, é uma forma de não ser assaltado tbm, o assaltante vai ficar com medo de roubar uma pessoa histérica
Eles tem medo de te roubar pq iria achar que vc é doido, portanto duro e imprevisível, um doido não tem conciência do que faz então muitas vezes não sente medo de apanhar ou morrer. Por isso ele não te assaltariam!
Dicas infalíveis: nunca mexa no celular na rua. Não escute música de fones na rua. Ande com um celular quebrado ou velhinho e esconda o novo, caso seja assaltado, entregue o celular que não presta (já fiz isso e funcionou kk). Sempre preste bem atenção em quem está se aproximando (sim, nesse caso, julgue pela aparência mesmo). O mais importante: nunca reaja a um assalto, sua vida vale muito mais.
Eu sou uma pessoa ansiosa, e costumo andar muito rápido. Quando estou em grupo, tenho sempre que desacelerar porque meus amigos ficam para trás. Entretanto, no segundo ano da escola, meu grupo de amigos e eu estávamos numa pracinha perto de casa, isso em torno de cinco e quarenta e cinco, quase seis horas (o céu estava quase todo escuro). Eu comecei a andar mais depressa e nem percebi que eles estavam para trás. Parei próxima a um ponto de ônibus esperando que eles virassem a curva. Nisso, um paquera meu veio andando apressado, me deu um beijo na testa e adentrou na rua dele, nem falou nada comigo na hora. Eu fiquei encasquetada e perguntei a ele minutos depois (pelo facebook) porque todos passaram reto por mim. O mesmo me disse que pouco antes da curva, dois homens numa moto os abordaram e roubaram os celulares. Graças a Deus não aconteceu nada de ruim fisicamente com nenhum deles. O que eu via como um defeito em mim, acabou se tornando uma habilidade muito útil. P.S.: isso aconteceu em Salvador, no bairro de Castelo Branco
Que ótimo conteúdo @ÀderivasCortes!!! Eu li uma vez e nunca esqueci umas orientações do pessoal da área de segurança pública. Na maioria das vezes ando bem atenta e tenho o hábito de olhar as pessoas na cara mesmo. Mesmo assim 3X tentaram me assaltar na rua, e sim, foram momentos que Eu estava distraída ou parecendo frágil: 1ax Eu de salto e carregando um grande embrulho me distrai agradando os cachorros de rua, qdo dei por mim, tinha um cara de bike me perguntando a hora... nem relógio uso, disse q não sabia mas que estava atrasada para o trabalho aí o vagabundo começou andar em círculos ao meu redor e queria minha bolsa... Eu vi uma pessoa abrindo o portão de um condomínio e corri pra lá. A 2aX Eu vindo bem largadona na rua, tava até de chinelo vindo da praia, mochila, e tava pedindo um Uber, vi o cara se aproximando e ainda pensei "coitado, cara de fome, vou dar meu lanche pra ele"... e o fdp chegou com uma ponta de arma saindo do bolso do moletom pedindo o cel... corri para a rua, no meio de uns carros e apontei ele para os motoristas, o safado fugiu. E a 3ax Eu tbm estava parecendo frágil, cheia de sacolas, passando num trecho mal iluminado da avenida e o cara me abordou de moto, Eu empurrei ele, e corri de novo pra rua, gritei "ladrão, pega" e algumas pessoas acenderam a luz de casa, o segurança do estacionamento foi ao meu encontro, passei a descrição da criatura para uma dupla de Guarda Municipal... só em momentos que passei impressão de fragilidade ou distração (com os cachorros na rua), mas Tbm já possivelmente evitei algumas ações ou tentativas, pois tenho o hábito de ficar observando e se Eu era desconfiar fico encarando o suspeito. Alterno as passadas, rápido dps lento, aceno para alguém "conhecido", uso o próprio celular e filmo oq estou fazendo e que o suspeito veja que tá na mira(é um risco Mas dá certo), normalmente cumprimento as pessoas onde tô passando, então já dá uma quebrada no clima...rsrs... ando com as chaves na mão, além de adiantar e não precisar mexer em bolsa, pode virar um recurso de defesa (taca na cara o molho de chaves, ou entre os dedos soco na pessoa), tbm aprendi que se Vc gritar por socorro, poucos ou quase ngm vai te ajudar por medo de "entrar na dança " tbm, mas se Vc gritar FogO, o povo é curioso e ao menos vem olhar. ..rsrs... Minha vontade é bater nessas criaturas mas na hora até esqueço quero mais é sair daquela situação... até pq nem sempre reagir é inteligente, Eu tive sorte. Melhor é precaver, antecipar, e evitar. Minha próxima atividade que gostaria é defesa pessoal. A melhor arma é não precisar usar armas, que não as de prevenção e antecipação .
Eu estava indo para o estágio as 7:30 am quando de longe tinha um único rapaz de moletom sentado, ele ficou me encarando de longe e eu estava em um momento ruim da vida, deprimido, cansado, baixo autoestima, muito magro e sem postura nenhuma. Tinha muita gente passando e ele só abordou a mim. Eu meti o louco e saí correndo e ele foi atrás, eu corri o máximo que pude por uma longa distância até que ele se cansou e desistiu. Eu fiquei exausto. Depois disso fiquei muito paranoico, mas busco melhorar minha saúde mental e estar sempre atento
Uma vez livrei onze pessoas de serem roubadas em um coletivo na cidade de Goiânia, quando os caras, dois menores, anunciaram o roubo eu fingi passar muito mal de asma (eu tenho asma) e eles ficaram preocupados que eu fosse morrer, desistiram do roubo e saíram do ônibus. Quando eles saíram eu voltei ao normal e os passageiros também tinham pensado que eu passei mal de verdade, daí eu falei que foi só para evitar o roubo.
''Ninguem consegue viver paranoico''. C nao me conhece kkk Eu nunca fui assaltado, conheço um monte de gente que ja, e eu sigo de forma intuitiva todas as dicas desse cara ai minha vida inteira... Ja consegui prever varias situaçoes inclusive.
Eu tbm sou paranóica patológica, acho que foi por estresse pós traumático. Quem diz que não dá pra viver paranóico não conhece os transtornos de ansiedade crônica!
Quem sabe você tenha previsto, mas não dá pra saber se foi o caso de todas as situações. As vezes cê pode reagir exageradamente a algo, e se convencer que com isso se protegeu, fortalecendo reações exageradas futuras. É bom estar sempre atento, mas também é bom saber diferenciar atenção de paranóia
Nunca vou esquecer da vez que eu estava de boas estudando no ônibus, lendo PDF no celular. Um garoto sentou do outro lado, ele olhava pra mim, olhava para o celular e ficava nesse repeteco. Eu percebi tipo da segunda vez. Todas as vezes que ele olhava pra mim eu olhei pra ele de volta. Eu tava cagando de medo, mas meu medo de reprovar era maior. Eu encarava ele mesmo que não tivesse olhando pra mim, sempre que ele me olhava eu ja tava olhando pra ele. Aos poucos ele foi se encolhendo e ficando mais nervoso e desceu do ônibus. A moça do meu lado disse "nossa como você é corajosa, ele tava mesmo com cara de que ia lhe assaltar" Foi extremamente surreal e só aconteceu uma vez. Todas as outras eu fui assaltada mesmo kkkk * E eu passei na prova :D
Pessoal, se algum de vcs tem porte/posse de arma e for assaltado, primeiramente fica atento ao ambiente né (o mais básico), segundo, deixe a arma estável para poder sacar e atirar no bandido e nunca deixe no modo seguro (exceto quando vc estiver em casa), terceiro, reaja o mais rápido possível e não dê chances pro bandido. Atire para matar, não para ferir, pq é melhor a mãe do bandido chorar do que dezenas de mães chorarem por terem seus filhos mortos por assaltantes (levando em conta que o latrocínio aqui no Brasil corre solto).
Minha tática atual quando estou andando na rua é olhar nos olhos das pessoas e sorrir. Quanto mais mal encarado, maior sorriso vai ganhar. Não sei se quebra a expectativa, se a pessoa acha que a reconheço, se amolece o coração, kkk, fato é que faz um bom tempo que não sou assaltada.
Já fugi de tanto assalto por estar atenta, desde salvar um grupo de 5 amigos que tavam sendo cercados mas estavam bebados demais pra perceber, outra vez fui cercada por 3 caras que correram atrás de um mim em um parque (c floresta), outra um cara de bicicleta correu atrás de mim com arma e me escondi em um posto de gasolina e a última foi uma que o cara quase me matou e eu tive que falar que namorava um "cara da boca de drogas"... é um mais pesado que o outro, mas se tu não tiver pique já era.
Já fui assaltada 4x em SP. Uma dessas com sequestro relâmpago, mas nunca reagi, entrego tudo... Minha vida vale mais do q um Smartphone ou qualquer outra coisa 👌🏼
essa parada de linguagem corporal é REAL e me salvou de um assalto uma vez, estava eu, minha ex esposa e um amigo voltando caminhando de um bar, e entramos numa rua escura e deserta, atrás de um colégio, lá na frente tinha um cara encostado, sozinho e ja senti aquela ameaça na hora, sabia que ele ia tentar alguma coisa, comecei a gesticular, falar alto, andar com postura e quando passamos por ele, passei encarando e olhando nos olhos, o cara ficou lá paradão, ele não sentiu confiança de abordar mais, lembro disso como se fosse hoje... depois que passamos, olhei pra tras e vi que la vinha uma mulher sozinha, que iria passar lá, fiquei imaginando depois se ela não foi vítima de assalto, pq nessa epoca tavam roubando muito celular ali
Detalhe que ninguém presta atenção, andem sempre de cabeça erguida olhando pra frente e a sua volta, uma vez tava na rua e vi um amigo meu de longe de cabeça baixa andando normal porém olhando pro chão, jamais façam isso pessoal, o que eu fiz fui caminhando de devagar e me aproximei do meu amigo e continuei caminhado com ele sem ele me perceber lá pelas tantas ele tomou um susto e se ligou que tinha alguém, quando ele foi virar eu disse "nem vira" hahahah pensa num susto, daí eu alertei ele "mano por favor não anda assim na rua desavisado" espero que ele tenha aprendido isso.
Muito bom isso, eu sempre observo onde estou , sempre vigilante , jamais mexo em nada do que eu não preciso na rua , estou sempre alerta e desconfiando de todos ao meu redor
Já fiz um cara desistir de me assaltar só pelo olhar, mostrando a ele que eu estava atento, encarei ele de frente olhando nos olhos sem demonstrar medo ppr mais que ele esteja armado! São coisas simples que você demonstra que você está ligado e sempre tendo postura ao caminhar e atento ao seu redor. Ele disse tudo ai no vídeo de como se evitar a ser assaltado ou pego de surpresa.
Teve uma época em que eu trabalhava no 3° turno (eu entrava as 23:20) e ia andando pro trabalho. Tinha o costume de sair de casa 22:45 - 22:50. O caminho era levemente movimentado até a metade do percurso (um ou outro carro passando, ou uma ou outra pessoa na rua) mas depois disso era silêncio e escuro. Ninguém na rua, nem alma. Ao longo de mais ou menos 1 ano, tentaram me assaltar umas 5, 6 vezes no mesmo trajeto. Teve uma que nunca esqueço, num domingo a noite. Devia ser quase 23:00. O cara chegou de bicicleta do meu lado e eu nem vi ele chegando. Não sei se eu tava distraído (não tinha como estar, acho) ou se o cara foi muito furtivo. O que eu lembro dessa época, a uns 9 anos atrás, é que eu tinha o hábito de olhar pro chão (pra não tropeçar). Não sei se foi o caso nesse dia. Tentei continuar andando quando ele tentou me trancar, mas não teve jeito. Colocou a arma na minha costela e falou "passa o celular, vagabundo", bem nervoso. Mostrei meus bolsos vazios e disse que tava indo trabalhar, e depois de alguns segundos ele foi embora. Só que por algum motivo eu tava absurdamente tranquilo, e embora ele fosse intimidador, falei com ele muito calmo. Eu era magrelo na época, e ele era meio forte. Não sei se isso foi uma demonstração contundente de confiança ou se foi mera sorte. O foda foi que assim que ele colou do meu lado eu vi uma pessoa saindo de um quiosque uns metros a frente (era o único ponto iluminado nessa parte do caminho). Falei "ei, assalto", ai o individuo olhou pra mim, subiu na moto e foi embora. Se vocês puderem prestar algum tipo de ajuda nesses casos, façam. Não seja esse tipo de pessoa. Ele poderia facilmente ter me dado um tiro e ficaria por isso mesmo. Provavelmente ninguém ia notar, pois já deviam estar dormindo. E se notassem, o tiro já teria sido dado e ele já teria saído fora. Essa parada que ele falou sobre a estrutura de defesa é real. Eu poderia sair de casa mais cedo, horário onde eu certamente pegaria a rua mais movimentada pelo fato de ter mais pessoas indo pro trabalho também, ou ter dado um jeito de ir com alguém de carona (coisa que fiz beeeem depois).
Uma vez, no ano de 2015 estava voltando do mercado de noite eu e minha mãe, cheios de sacolas, eu percebi que tinha um cara atrás de nós eu conseguia ver ele com o canto do olho, eu percebi que ele não tirava os olhos de nós e nós iriamos passar por uma parte de uma rua muito escura, provavelmente ali ele iria anunciar o assalto. Eu olhei para minha mãe e falei bem baixinho: "Mãe, não estranha o que eu vou falar agora, apenas concorda com o que eu vou falar, confia em mim" ela disse ok. Eu parei de caminhar, ela parou junto e o cara que estava atrás de nós também parou. Mesmo estando com várias sacolas na mão, eu puxei o celular do bolso e eu disse: "eu vou ligar para o delegado ele está aqui na rua ao lado, ele vai vir nos buscar" Ao falar isso, o sujeito saiu correndo. Eu inventei a primeira coisa que veio na minha cabeça e ele saiu correndo, desde esse dia eu sempre ando ligado na rua.
Morei um tempo em um lugar bem perigoso, chegava em casa um horário que não tinha mais ninguém na rua. Quando vinha alguém sozinho eu não me afastava, ia me aproximando da pessoa e passava com cara fechada e dependendo dava um “salve”. Uma vez dois caras vieram em minha direção, pior que nesse dia eu tava mancando com muita dor, era impossível correr, de longe eu já tinha percebido o que iria acontecer, então segui e quando ele trombou na minha frente eu dei um “opa, beleza!” , ele ficou sem ação e eu continuei andando.
Minha mãe me ensinou a cumprimentar caso o suspeito esteja parado comigo, ou parado observando, tipo “boa noite”, acenar a cabeça. Ele vê que você o notou, e de repente sente uma empatia por você. Será que tudo bem? Kkkk Fora isso eu tento ser atenta e ando bem confiante, desfilando kkkk falou
É porque o fator surpresa é mais vantagem para eles e fazendo isso você meio que desestabiliza os próximos passos dele fazendo-os pensar que é melhor outra vítima. Não ande sorrindo e sendo gente boa, só vai chamar atenção. Um ladrão experiente e armado com faca/arma não terá medo de uma mulher.
Esse papo da postura é muito verdade. Uma vez estava eu e um amigo meu voltando da escola no ponto de ônibus quando vinham pivetes de outras escola correndo na nossa direção. Eu tava do lado do meu amigo, eles passaram por mim correndo e deixaram tapas no ombro dele enquanto corriam, ai meu amigo perguntou oq houve kkkkkkkkk ele tava todo torto de boca aberta no ponto esperando o ônibus cheio de sono, por isso passaram por mim e zoaram com ele.
Sou motorista de taxi a 15 anos no Rio de Janeiro. Várias coisas que foram ditas aqui fazem todo sentido. Quando uma pessoa na rua faz sinal nós, e isso vem com a experiência, fazemos uma análise muito rápida. A maneira como a pessoa esta sinalizando pra você, a roupa, se esta atrás de uma árvore ou qualquer objeto tentando não ser vista, se esta de boné, tudo isso indica se é um passageiro normal ou não.
Teve um dia que eu estava na rua, já era tarde da noite, e vi 2 cara vindo na minha direção, eu tinha certeza que eles ia me roubar, porém, eu tirei a camisa e comecei a vasculhar os sacos de lixo, e fingi que era mendigo kkkk. Os cara olharam pra mim e passou direto.
Nossa! Que lendaaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mlk tu é foda
Casquei kkkkk
Kkkkkk brabo
não sei se é verdade essa estória, mas olha, tá de parabéns.
"Você não vai ser assaltado se você for o assaltante."
Albert Einstein
vai sim, aqui na rua o cara acabou de assaltar um rapaz, e logo na esquina ele foi assaltado
@@zycrazzykiller9578 aí ele foi fazer BO e foi preso? rsrsrsrs
O Einstein nāo morava no Brasil..O que tem de assaltante sendo assaltado hoje em dia.
@@polianapolain Deus fazendo justiça 😂
@@micheleloureiro8906 ??????????????kkkkkkkkkk
Uma vez percebi que seria assaltado e atravessei a rua. Ao atravessar, o indivíduo também atravessou e ficamos assim atravessando a rua por meia hora.
É tipo aqueles vídeos, se um jacaré correr atrás de você corra em zig zag porque ele n consegue virar, kkkkk
Kkk
E no fim quem venceu?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk
Eu tinha uma tia KKKKKK vocês não vão acreditar kkkkk ela quando percebia que um cara ia assaltar, ela pegava na mão dele e falava como se o conhece. " Fulano, tudo bem? Cadê tua mãe, oh, nunca mais passei lá. Tenho uns perfumes pra vender pra ela." O ladrão achava que ela realmente conhecia ele e ele com arma na mão, não fazia nada contra ela Kkkkkk ela era muito corajosa
Edit: ela não morreu, eu falo que tinha pq ela não era minha tia de verdade, era uma vizinha que eu chamava de tia quando criança. Minha mãe que conta que ela fazia isso. Sempre tem uma pessoa corajosa , nunca subestimo a audácia de ninguém o ser humano no momento de medo é capaz de coisa que nem se pode imaginar
QUE MALANDRA KKKKKKKKKKK ESPERTINHA
a lenda dos desdobros
Mkkkkkkkkkkk
Daí ela fala isso e o ladrão nem mãe tem kkkkkk como fica?
@@lolnubnub isso que eu pensei 😂 ia se ferrar bonito
Uma vez eu escapei de um assalto de ônibus fingindo que tava dormindo. A lógica é que o assaltante quer terminar o assalto o mais rápido o possível e não vai perder tempo tentando acordar um passageiro.
Fingir que está tendo um ataque cardíaco kkkkkkj
funcionou comigo quando eu fingi ser surda
@@dinaf.2311 kkkkkkk tu fez os Jutsu da Liguagem de Sinal? Kkjjlkjlkk
Um primo meu morreu por que ele estava realmente dormindo durante o assalto de ônibus, ele estava voltando pra casa depois de trabalhar a noite e ele n tinha dormido a tarde no dia anterior, o cara falou com ele e ele não respondeu, tomou o tiro.
Kklkkkkkkkkkkkkkk
Tenho 20 anos, aprendi com meu pai desde pequena a ser assim e nunca fui assaltada, mas já fui perseguida.
Na rua eu olho pra todo mundo e ando sempre com a postura ereta. Vira e mexe olho pra trás e troco de calçada. Se tem alguém suspeito eu sempre passo encarando e ainda digo "oi".
Uma vez tava indo pra academia (de calça e moletom) numa rua deserta, esquina de um parque, sempre andei com a chave na mão pra parecer que estava perto de casa. Quando o motoqueiro começou a acompanhar a moto do meu lado, encarei ele e virei pro primeiro portão que eu vi, fingi procurar a chave e coloquei ela na fechadura. Gritei um "cheguei" enquanto fazia isso e quando olhei pro lado, ele já tinha zarpado kkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKK Braba!!
Ótima dica!!!
Aí o cara saca a arma, entra com você e todo mundo que tiver na casa e faz a limpa. Kkkkkkkkk
@@ThatyRM ele não ia roubar não, era outra intenção que ele tinha
Se eu fosse o dono da casa, iria rapidamente armar-me com uma espingarda, manteria uma distância de 4 metros do portão e de imediato alvejaria, de forma consecutiva, o portão e consequentemente ceifando sua vida. Isso é pra aprender respeitar propriedade privada e não tirar a minha paz.
É bom ver o podcast que o cara não fica interrompendo toda hora o convidado
Sad monarck noises
= uma conversa?
@@sapinzoiudo5615 infelizmente nem todo podcast é assim. Tem uns que o dono do canal interrompe o tempo todo, isso é muito chato.
@@lucca915 faz sentido
@@gabrielnepomuceno2397 kjkkk
Certa vez, um cara de bike emparelhou comigo. Na hora, pensei: "ferrou! Esse muleque vai me assaltar". Olhei pra ele e fingi que tava chorando e precisando muito desabafar, agradeci a presença dele e comecei a falar sem parar. Ele caiu fora rapidinho.
🤣🤣🤣🤣🤣ande com um celukar estragado com capa bonita e entrega ele
Uma vez um cara me roubou justamente enquanto eu tava chorando e desabafando com um mendigo. Foi uma das únicas vezes que eu estava desatento e vulnerável. Depois eu voltei ao local pra confrontar ele, ele me viu e fugiu de mim.
😂😂😂
@@marc2377 Você estava desabafando com um mendigo?
Kkkkkkkk
Aqui em Fortaleza os assaltos são bastante comuns, virou algo trivial. Os bandidos na maioria das vezes não fazem análise de merda nenhuma, acontece muitas vezes de eles abordarem um policial sem saber e morrerem com vários tiros.
É tudo vagabundozin. tmb sou de Fortaleza
O negócio tá feio aqui em Fortaleza, já me roubaram 2 vezes do ano passado para esse ano
Rio de Janeiro consegue ser pior. Bandidos que cruzam a esquina dentro de um civic cheio de fuzis, param e roubam teu celular e relógio rs sendo q vc estava andando na rua e nem tinha como antever isso
É, tem bairro que a população não deixa por isso mesmo, já vi ladrão sendo linchado pela população no meio da rua, pelo menos uns 6 cara em cima dele, o ladrão foi pra uti kkkkkk
@@krpytdv É, aqui já vi correrem até pegar um cara e quebraram ele na porrada.
*É dureza assaltar uma loja de armas, porque tem armas lá*
-Malvo
Pro Malvo e uma sinuca de bico.
360 a foto, mas 306 no nome , enfim a hipocrisia...
Kkkkk
Eu assistir isso KKKKKKKKK
kkkkkkkkkk
Meu pai usava uma técnica que sempre dava certo, o assaltante vinha e ele atirava no assaltante, hj em dia ele não tem arma, por isso parou.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkk melhor técnica
É uma técnica muito interessante. Não temo como o assaltante te roubar se ele estiver morto.
Kkkkkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣😭😭😭
6:17 Entre os gregos havia um ditado que dizia que o lobo não devorava a presa que o surpreendesse olhando-o primeiro. Essa sabedoria é mencionada na obra do Platão A República. Isso é um fato até hoje.
Muito boa a frase! Eu sempre fiz isso com os mauginais rs chego já encarando e cumprimentando rs
Não é isso que aconteceu com o pai do Otis
@@nuxmitikuna7718 Eu entendi a “referência”
👏🏻
Fiquem ligados!!! 👊☠️
bora 5 minutos de porradaria na rua?
opa opa
@@eujogodevayne2349 Você acredita que na casa de um amigo meu em Taboão os caras quando descobriram que eu sabia lutar me chamavam pra briga? Eles erguiam os punhos e a proposta era: E aí? Rapidão! Cinco minutinho? só na amizade. Eu via os caras na trocação, que chegava a sair sangue e depois estavam rindo e zoando juntos e tomando uma cerveja. Muita loucura.
Boas informações.
Linguagem corporal!
Acabei de descobrir porque em 27 anos morando na periferia eu nunca fui assaltada. Posso até estar com autoestima baixa, mas a postura tá sempre ótima.
uma mulher linda dessa com autoestima baixa?
@@theysavesdrew gado
Eu tbm ncn fui, mas acredito ser porque não dou trela, não fico com celular na mão nem fones de ouvidos, ando rápido pra crlh, e tenho cara de pobre
Vc e muito linda aliás, bota ter amizade ??
@@theysavesdrew gadu
Essa parada de postura e atitude é verdadeira, certa vez de noite vi dois caras atravessando a rua e vindo na minha direção. Um deles ficou pra trás com a mão no bolso e o outro ia me abordar, mandei bem alto "DAE MANO, FMZ?" e eles se assustaram, me cumprimentaram e foram reto. Parabéns Petry pelo convidado top!
Kkkkkkkkkk vou usar essa
Eles não esperavam essa, foi boa.
tu é do Paraná né
Que foda KKKKKKKKKK eles devem ter achado que vc conhecia eles de algum lugar
Krl maluco transcendeu kkkkkk
Furou a matrix
O negócio é: Não se acuar diante da situação. Antes da pessoa chegar e te abordar, dá uma de louco, Grita alto chamando alguém, abre, levanta, balança os braços, fazendo sinal de "tô aqui" e Dica: Use Nomes fortes e de Homens : Carlão, Marcão etc.. (pessoas que nem necessariamente precisam estar ali), faz escandalo por nada, pq eles não gostam de vitimas assim e se desestabilizam na hora, solta um BOMM DIAAA olhando no fundo dos olhos deles ou comprimenta Bem alto, que ela não vai estar esperando por isso. Outra saída é gritar FOGO FOGO bem alto, pois as pessoas em volta vão olhar e o bandido tambem ficará na dúvida. Estufa o peito, mostra postura, faz cara de brabo mesmo, e mulheres nesses casos tem nada de andar delicado, andem pisando forte, como se tivesse pronta pra matar alguém. E sempre que puder, atravesse a rua, mantenha o máximo de distância possível e já pense em todas as possíveis saídas que você pode ter por ali (seja entrar em alguma loja, em uma rua de escape, ou correr mesmo.) E andem sempre com algo pontiagudo, grande ou duro nas mãos, como por exemplo um guarda-chuva grande. Eles preferem presas que estejam sem nada na mão que possa machuca- los de alguma forma. E nunca andem na rua, principalmente sozinha, isolada ou escura com celular na mão ou carteira a mostra. Ter um spray de pimenta no bolso ou uma arma de choque na mochila também seria o ideal.
Outra coisa é não andar na beira da calçada, pois da mais chances pra sequestros relâmpagos, se um carro vir em direção a vocês, vire se e vai na direção contrária do sentido do carro e corra e entre em algum estabelecimento confiável, pois até ele manobrar ou da ré..você pode ganhar um tempo.
Uma dica extra é sempre andar com o tal do "dinheiro do ladrão" e "o celular do ladrao" no bolso ou mochila. É isso mesmo, você já vai separar um dinheiro (uma boa contia até, mas não do teu dinheiro inteiro). E um celular velho seu ou que nem funciona. Para que no assalto tu perca esse e não o teu de verdade.
Enfim gente, essas são os algumas técnicas e dicas que eu uso e que graças a elas nunca fui assaltada. Usem com sabedoria! Curtam pra eu saber se ajudei :)
Muito sensata
Eu tenho medo dessa parada do cell que não funciona, vai que a pessoa percebe vai ficar putassa depois, medo
@@thyne_ caso acontecer cê fala que descarregou
Graças a Deus né pois é ele que protege a gente
Muito bom, obrigada pelas dicas! Meu pai tem "carteira e celular do ladrão". A anos que ele mantém sempre com ele. O celular ainda funciona e ele mantém carregado, para que o ladrão não perceba que é um "truque". É bom termos cuidado também quando estamos de carro. Sempre olhar em volta antes de ir até o carro, atentos a qualquer movimentação suspeita. Ao entrar no carro, sair o mais rápido possível. Dar preferência por estacionar de ré, essas coisas.
Uma vez estava andando de noite em uma rua com meu esposo e ele percebeu dois carinhas estranhos. O que cortou a onda deles foi que na nossa frente um homem estava passeando com um cachorro. Meu esposo pediu para pararmos e fingir que íamos atravessar a rua. Deixamos eles irem na frente, mas vira e mexe eles olhavam para trás, em nossa direção. Chegou um ponto, em uma encruzilhada, em que um deles parou lá na frente e o outro ia voltando em nossa direção. Não deu outra: como brasileira atenta (meu esposo é estrangeiro) falei para subir correndo em uma rua de fuga e ainda dei um toque para um rapaz que passava ali para não descer, pois tinham dois caras suspeitos. Não sei se eles iriam nos assaltar, mas senti fortemente no meu coração que não poderíamos ficar ali. Foi livramento de Deus, tenho certeza.
Oie janaina parabens pela coragem deus ajuda e muito mais nao tenho mais fe preciso muito de ajuda
Tenho uma doenca grave e rara nao tem nocao oq passo nao acreditaria tenho dores terrivel TODOOS OS DIAS mais de anoo viver assim imagina? Ja tenho inuneras limitacoes fora td tipo sofrimento aibda o preconceito nao tenho nada nao estou me tratando preciso muito de ajuda podemos conversa ti explico com calma pelo amor de deus me ajudaa
😭
6° sentido, é provado pela ciência que mulheres possuem esse sentido de forma mais aguçada.
Ou foi apenas a atitude suspeita deles mesmo, aliás a linguagem é mais de 80% corporal e não verbal.
@@ForcePower-z3w não existe essa de 6° sentido tudo balela cara kkkkkkkkk
@@Vitor-lk3cs Balela é vc com esse pensamento medíocre
@@guiilost9827não perca a fé irmão, Deus é contigo e...as vezes Deus que ouvir a nossa oração, fale com ele pois é seu pai é criador e o Deus do impossível fale com ele, como se ele estivesse em sua frente como amigo e ele te ouvirá, vou orar por você
Uma vez saindo do serviço as 21h no centro de Campinas passo por um rapaz sentir o olhar dele estranho, contínuo andando com uma sensação de medo, olho para trás ele estava atrás de mim , olhei para frente vi outro rapaz abaixado só me veio na cabeça de perguntar a hora para saber se ele tbm era morador de rua, na hora que ele falou que não tinha hora e levantou , meu coração disparou já virei na hora voltando para trás, o que estava vindo atrás de mim tentou pegar no meu braço, puxei o braço e comecei a correr ,olhei para trás os dois atrás de mim, gente que terror eu passei, quando vi uma luz balançando perto do semáforo comecei a gritar só vi a luz na minha direção era um policial, ai ele veio na minha direção e os cara que estava atrás de mim entrou no mato, foi Deus que colocou aquele policial naquela hora.... Eles não ia me assaltar ia fazer coisa pior comigo , ser mulher é triste 😔😔😔😔
Credo, que pesadelo! Eu sou homem e já fico com o c* na mão de sair do trabalho á noite, imagina se eu fosse mulher!
Graças a Deus não aconteceu nada 🙏 não deveríamos ter que nos preocupar com isso. Mundinho-selva...
@@FredLenz1 Nem fale é um pavor 😥😥
@@22Rammstein Graça a Deus, ele estava comigo naquele momento, mas infelizmente vivemos num mundo que temos medo de tudo ....
@@vanesssajesus4230 Sim. E as mulheres mais ainda, infelizmente. mas...vamos em frente, né? Cuide-se sempre e fé em Deus :)
Meu pai sempre diz que assaltante sempre estuda a vítima por no mínimo 10 segundos antes de assaltar, então ficar atento e manter a postura é MUITO importante pra evitar isso
Quando era menor estudava a noite e ia pra casa sozinho, e era eu que usava esse estudo de 10 segundos 🤣🤣 toda vez que achava que certa pessoa iria me assaltar eu ia em direção à pessoa como se eu fosse assaltar ela, colocava até a mão dentro da blusa como se fosse pegar algo, sempre deu certo, nunca fui assaltado, mesmo morando em uma das cidades mais perigosas de sp na época 😅
Teu pai é ladrão?
e como teu pai sabe?
Do que adianta ter postura e não ter defesa.. é mesma coisa que ter uma ferrari e não saber pilotar. Papo furado. Aqui onde eu moro os cara rouba até militar não ta nem ai se ta armado ou não.
@@arthurandrade2585 amigo kkkkkk tá bravo?? Eu só dei uma dica que já me ajudou bastante, não disse que é regra universal kkkkkk
Ou seja, a lição do vídeo é:
SEJA SEMPRE DESCONFIADO!!!
Tua desconfiança é o que te SALVA!
Sempre, eu sou desconfiada sempre, já aconteceu de perceber um estranho é comecei a assenar com a mão para uma pessoa comprimentando a sem conhecer é a pessoa foi embora o suspeito
Ele falou q ser atento não é ser paranoico, nas eu acho q é. Sou muito paranoica e isso me ajuda a evitar assaltos. Mas é triste vivermos num mundo onde não podemos ficar tranquilos, distraído olhando paisagens ou prédios porque podemos ser assaltado. Vivemos e temos q viver atentos demais e a ansiedade, pânico e medo da população só aumenta.
@@mmunhosc é igual os animais sempre anda na floresta sem saber c vai ser atacado por outro animal mais forte e acaba morrendo e virando jantar do animal mais forte a vida é assim meu irmão
com certeza!!!
E morra de q ansiedade aos 30
Evitei assaltos me fazendo de ladrao, começava a olhar dentro dos carros estacionados como se buscasse algo pra roubar. É ridiculo, mas pior é ser assaltado kkkk. Outra vez fui assaltado na madrugada em Cariacica ES, disse pro cara: "nao tenho $, se tivesse nao tava caminhando a pe essa hora", "e essa pistola ai mano, to precisando de uma, como eu consigo uma, vc tem o canal?" Fomos caminhando e conversando por umas 3 quadras e o cara pegou a bike dele e foi embora. Aproveitei minha cara de mau e a barba e encarnei um personagem. Quando a vida te da experiencia voce pode se tornar mais perigoso que o assaltante.
Comigo tb hsuahas, o cara foi me assaltar ai eu gritei! Iaew meu parça, pó se lembra de mim não doido? Ai sair conversando com ele inventando um monte de mentira.
@@guilhermeveloso484 quais mentiras? Pode dizer? Kkkk
Bravíssimo
@@guilhermeveloso484 kkkkkkk, conta mais disso ai
@@Gabrielkk_ Eu estava indo pra casa do meu primo pq a gente tinha marcado pra jogar bolishe em um bar com um pessoal, na hora que o cara me abordou falei pra ele que estava indo pra igreja, que eu já tinha sido usuário e cometia assalto e que já tinha visto ele uma vez, mas na verdade nunca fiz isso kk, ai sai andando e falando pro cara se libertar na igreja pq eu tb me libertei mas era mentira, eu só fui pra igreja quando era criança hehe
Cheguei a conclusão lendo os comentários que os assaltantes são tímidos, todo mundo que se salvou falou com os assaltantes antes.
@karlinhavideomaker sim, vê se eles tem atitude de arrumar um emprego?
@@oliveira1442 pra que arrumar quando vc pode virar um chefão da mafia! E tem mais. Muitos especialistas falam que estudar so te dar um salario pra pagar as contas!
Fonte: quora
Kkkk vai vendo a confiança.... As vezes o cara tá armado e vc pode ser oq for. Se o cara tiver drogado ou na abstinência piorou!
@@oliveira1442 que emprego? é justamente a falta de trabalho que leva eles a escolherem esse rumo, pode ser que uns fazem de ruim que msm, mas geralmente preferem a forma mais fácil de ganhar grana pq as coisas estão cada vez mais difíceis
Ooo.. ooii.... posso te assaltar?
👉👈
Já deixei de ser assaltada no ônibus quando um cara muito bem vestido entrou e ficou em pé (mesmo tendo lugar para sentar) virado pra mim. Coisa de duas cadeiras de distância. Comecei a encarar ele até que o ônibus freiou de repente e ele teve que se segurar na barra de cima, quando levantou o braço deu pra ver um facão ENORME nas costas dele. Eu pedi parada no ônibus e fui pra saída, esperei o motorista começar a fechar a porta pra sair correndo porque fiquei com medo que ele viesse atrás de mim. No dia seguinte só vi a notícia “2 ônibus são assaltados na linha piedade por homem armado com facão”… eu tava no ônibus da linha piedade com um homem armado com facão. 🤷🏽♀️
Eu sempre tive comigo que um assaltante não precisa estar com bermuda e camisa de time (estereótipo). Um assaltante pode estar com qualquer roupa… ninguém no ônibus desconfiou dele, justamente porque estava com camisa boa, calça, Relogio, cabelo arrumado. Enfim! Atitudes suspeitas valem mais que aparência.
poderia ter avisado a policia na hora, teria evitado.
Não teve empatia e Avisou a polícia?
Porque não chamou a polícia?
Era pra vc ter chamado a polícia
Piedade? Isso é em Pernambuco. Acontece muito isso nos ônibus, principalmente em dia de jogo dos três times da capital!
Nunca fui assaltada, e ficava irada quando percebia alguém pensando em me assaltar. Minha postura sempre foi de autoconfiança, e sempre que percebia alguma movimentação suspeita eu olhava fixamente para o meliante até ele desviar o olhar ou mudar a rota. Certa vez que percebi que estava sendo seguida, olhei duas vezes para trás e o indivíduo disfarçou e continuou se aproximando. Do nada eu parei de frente p/ ele, cruzei os braços e fiquei encarando até ele passar. Assim que ele passou comecei a andar bem rápido atrás dele, até que ele começou a correr de mim, pq era apenas mais um covarde tentando cometer um crime. Precisamos saber nos defender a qualquer custo!
ia te assaltar e quase que foi assaltado por tu no fim
Essa autoconfiança é típica de quem nunca foi assaltada.
Espero que você nunca seja, mas se porventura acontecer, você verá a situação com outros olhos.
kkkkkk kralhu, tu é tipo "Eu olho pra cara do perigo e digo, vemm!"
Inversão de papeis
essa atitude eu adorei kkkkk meteu medo no bandido
Eu desenvolvi uma técnica... esses dias eu estava andando em uma rua vazia á noite, quando olhei para trás, tinha um mlk vindo na minha direção, resolvi dobrar a esquina para ver no que ia acontecer, e pronto, lá tava o cara denovo no inicio da quadra, eu me virei e comecei a andar na direção dele, quando eu ia chegando perto ele foi atravessando a rua e me cumprimentou "salve pacero" e passou reto kkkk
Ele pensou que vc era um psicopata kkkkkkkkkkkkkk
Caralho acho que o cara pensou esse maluco ta com mais demonio que eu sai fora kkk
Ele achou que vc que ia assaltar ele até te cumprimentou KKKK
@@ForcePower-z3w KAKKAKWWK
@@ForcePower-z3w assaltante:a
Vítima:bota pa fude nesse carai
" você não será assaltado se for amigo de infância do bandido "
Herodoto 2021
Aconteceu com minha irmã kkkkk
@@dioj.s8168 como foi?
vc não sera assaltado se atirar antes .primeiro
@@tiagomoraid704 vc não sera assaltado se Assaltar ele Primeiro.
A prevenção começa na infância, tenho um monte de amigo preso
"melhor forma de não ser assaltado é não ter dinheiro". Julius
acredito q seja pior se vc não tiver grana podem te matar so de Raiva
Aí vc toma um tapa pq o ladrão vai tá com raiva de vc ter feito ele perder tempo
Triste pensar assim :(
Blz , mas vc nao tem dinheiro vc nao vai ser assaltado porem o ladrão sabe q vc sabe quem ele é entao ele te mata🤔
@@Rafa-vr2fz Mas ai se o problema é tu saber quem ele é, vc não morreria mesmo tendo o dinheiro?
Me lembro quando fui assaltada em frente de um posto de saúde!!! Cara,quem assalta pessoas em frente ao um posto de saúde? Que está lá pra fazer exames! Simplesmente os vagabundos levaram minha urina 😂 como eu gostaria de ter visto a cara deles quando abriram minha bolsa e encontram o potinho com urina 😂
Kkkkkkkkk mano imagina a decepção 🤣🤣
@@vickyssoliveira6039 😂😂😂 o pior é que tinha uma senhora que estava sentada na calçada praticamente dormindo e os assaltantes falando que era um assalto e a senhora viajando 😂😂 levaram a bolsa dela também!! Quando eles saíram, ela tirou outra bolsa das costas 🤷🏻♀️ como ela escondeu a bolsa?? Até hoje eu queria descobrir kkkkkkkkk hoje dou risada, mas no dia foi tenso
😂😂😂😄
as vezes tem fetiche kkk
@@vivialves7119 Sempre tenha uma bolsa reserva , amei a senhorinha.
Uma dica pra vcs e evitarem ser assaltados e não se destacar quando os estiverem em algum lugar lotado, por exemplo, você tá em um trem ou ônibus aí ta todo mundo sentado e vc é o único que tá ali em pé ( mesmo tendo lugar pra sentar) se rolar um assalto tu vai ser o primeiro que ele vai roubar ( talvez até o único) se só tiver aqueles lugar preferencial senta mesmo assim, só fica em pé quando já estiver outras pessoa em pé tbm, outra dica tbm é se misturar na multidão quando for pra algum show ou coisa do tipo (mesmo que você esteja sozinho)... A camuflagem é uma das melhores armas da natureza
Única vez que eu fui assaltado estava num ponto e ônibus e fiquei um pouco afastado do resto das pessoas por que tava muito barulho. Era a situação perfeita, o cara me abordou e por mais que tivesse um monte de gente em volta, todo mundo estava um pouco longe então ninguém nem percebeu, o vagabundo tinha risco zero, eu era a presa perfeita. Nunca mais, de agora em diante sempre que ando na rua ou fico parado em algum lugar, tento ficar perto de outras pessoas.
Virar um membro da ordem dos assassinos no assasins s creed rsrs
Sou uma vítima em potencial, mas em cinco anos na capital do meu estado eu fui assaltada apenas 1 vez e meu marido em mais de dez anos na capital foi assaltado um total de zero vezes, ele tem a postura confiante é uma pessoa super tranquila, tem 1,70 de altura e é gordo e tem uma cara de bad boy, enquanto eu sou baixinha, 1,50 de altura e magrinha, devo estar pesando 45 kg.
A não ser que seja um assalto em massa
Daí fodeu de qualquer forma
@Sonic Erickson Quem seria o doido né...
O duro é andar olhando pro horizonte sem tropeçar.... ou cair num buraco... com essas calçadas maravilhosas que temos.....
Isso quando não pisa num tolete kkkkk
@@embatbr se vc passar por um buraco grandao na rua e tu olhando pra frente sem nem ligar pro chão, tu vai oq voar???
cara tem técnica para isso com o pé inclinado para cima
tipo marcando só não vai correr assim
@@gamuxil3272 😂😂😂
Eu ando parecendo que vou roubar alguém. Já tomei alguns baculejo da polícia e sou perseguido pelos seguranças de supermercado, mas nunca fui roubado.👍
É pq vc é o assaltante
O ladrão te olha e pensa : coé, vou achar outro lugar, o menó ja ta ali fazendo o corre dele na moral
@@agentmusk2842 Pprt kkk
@@agentmusk2842 Gênio.
@@agentmusk2842 😂😂
Vou contar minha história de assalto tbm. Saindo do trabalho às 22h em direção ao ponto de ônibus, fui abordado por 04 trombadinhas que anunciaram assalto mostrando um punhal dentro da mochila. Falaram: passa td. Eu tinha uma mochila cheia de coisas e puxei uma nota de 05 reais de um bolso e uma de 10 de outro. Entreguei. Eles ficaram tão felizes que nem me revistaram. Foram embora. Dei alguns passos e me toquei de que nao tinha mais dinheiro pra voltar pra casa. Virei pra eles e gritei: - Ei, vem cá... - Eles ficaram meio alterados e expliquei a situação...que não tinha como voltar pra casa. Os mlq procuraram dinheiro, nao tinham trocado e me devolveram 05 reais dos 15 que dei pra voltar pra casa. Disseram: - Isso é porque nóis é gnt boa mano, vai na fé.
😂😂😂
A humilhação do pobre
O tristeza
Oh mano akakakaakkaakak eles assaltam e ainda dá o dinheiro que pq tem pena akakak humilde hein
Gnt boa kkk
Se fosse comigo eu pensaria: "huuum, não deviam nem me roubar! 🤣🤣🤣🤣
Já fugi de 2 situações de assaltos por "prever" a situação através das atitudes dos caras: A primeira vez estava em horário de almoço no meu trabalho e fui pegar umas quentinhas ali perto (uns 100 metros mais ou menos). Eu nunca levava o celular quando ia, mas naquele dia para meu "quase" azar, eu levei. O Local onde eu trabalhava era de esquina, e havia duas ruas paralelas, e no meio dessas ruas paralelas ficava o local do ponto de venda de marmitas. Era em uma casa que não era movimentada pois não tinha faixada de venda de marmita. Quando sai com as marmitas na mão o entregador tinha acabado de chegar e me dar boa tarde e entrar, nisso quando estava atravessando a rua pra voltar ao meu trabalho percebo que um cara numa moto com uma velocidade acima do normal me avistou e freou de uma vez, assim do nada, e entrou na rua em que estava vindo, nisso, achei tão suspeita essa freada brusca que imaginei: Ele vai me assaltar, e corri como desse a entender que tinha esquecido alguma coisa dentro da casa das marmitas, para minha sorte o entregador estava saindo e me perguntou o que houve, eu só apontei pro motoqueiro, pálida, que estava descendo. Por incrível que pareça a minha suspeita só aumentou quando eu e o entregador das quentinhas o vimos dobrar na outra avenida paralela e olhando pra gente. A segunda vez foi voltando do estágio em plena 3 horas da tarde quando fui entrar na rua da minha casa, quando pisei na esquina avisto dois caras de moto, um tanto suspeitos estavam andando devagarzinho passando por uma casa depois da minha, não tinha como continuar, a rua estava deserta, e tive a ideia na mesma hora de voltar pra avenida principal, e aqui como conheço todo mundo, lá na frente tinha uma casa de ponto de drogas e por ser moradora da mesma região a gente conhece os meninos, quando eu Chamei o nome de um deles, e apontei de forma que os suspeitos da moto não pudesse ver. Os meninos do ponto de drogas já ficaram tudo arisco na ostensiva, porque me conheciam, e sabe o que acontece com quem mexe com moradores da região. Nisso os caras passaram olhando pra mim sem fazer nada, eu olhando pra eles , e os meninos de longe olhando pra eles também, com olhares 83. Naquela situação eles não seriam tão burros de me assaltar. Fui salva pelos mala da quebrada onde moro. Eu sou muito medrosa, ando atenta a tudo e a todos mas ainda sim já cai na infelicidade de ser assaltada umas 3 vezes. Antigamente, se vinha um cara de moto na nossa direção a gente pensava que seria pra levar cantada, hoje se vem um cara de moto na minha direção eu corro porque eu só imagino que serei assaltada. Cuidado, nunca é demais.
Onde que vc mora? Que lugar perigoso, Deus me livre!
Tu mora e trabalha mal. 🤣🤣🤣🤣
Ju
Cuidado nada, vc que é medrosa.
@@arthurandrade2585 falou o peito de aço e bunda de ferro, hum rum, tá bom, senta lá Venom. 👍
Cara, isso de postura é verdade... Aqui na minha cidade assalto a ônibus era muito comum, certo dia eu tava voltando pra casa a noite do curso, entraram 2 caras com uma atitude totalmente suspeita, se olhando e olhando pra os passageiros e todos perceberam, vi pessoas escondendo celular e dinheiro, nesse momento eu mudei minha postura totalmente, de relaxado e cansado pra alerta e agressivo. Após isso eles notaram minha presença e o quanto eu encarava eles, aí na minha cabeça eu pensei "Se eles já ficaram balançados só pela minha postura provavelmente não estão armados com armas de fogo" porque arma de fogo da uma confiança a pessoa. Nessa hora eu levei uma das mãos pra trás (meu pai é policial e quando está de folga ele deixa a arma em um coldre atrás), nessa hora a expressão deles mudou, se olharam e deram sinal pra descer (isso apenas 2 pontos depois)... Então isso mostra que análise fria da situação pode mudar totalmente os acontecimentos.
Tommy Shelby...
@@Abner.Filipi lkkkkkkk
Eu até sei imitar um comportamento de um policial de folga porque meu primo é um, mas morro de medo de blefar e só me tornar o primeiro alvo desnecessariamente e acabar baleado (se eles tiverem mesmo).
@@rustcohle9267 Se armados e dispostos, com certeza irão primeiro na vítima que parecer mais resistente, pois uma maior atenção deles com outras vítimas (que não aparentam oferecer perigo) pode botar tudo a perder.
@@BRAZILIANNEWS É, sei que na maioria das vezes eu assustaria ou faria eles recuarem agindo assim, mas se estiverem dispostos ou tão engajados que já é tarde para recuar, com certeza vão mirar primeiro em mim para poder concluir o resto. As vezes até sem eu ter feito isso seria um assalto "pacífico" e sem vítimas e eu acabei baleado ou esfaqueado por nada. Não vale a pena o risco.
''ninguem consegue viver paranoico.'' eu desvio até de mulheres quando parecem suspeitas kkkk
Sim
Uma vez eu estava andando na rua e uma mulher parou em frente ao portão e ficou nervosa tentando tirar algo da bolsa, eu abri o olhão e ela tbm, ficamos nervosos com a possibilidade de assalto, no fim ela tirou uma chave e eu dei boa tarde e seguimos nossos caminhos
@@leonardomenezes1364 kkkkkkk é tenso
Até de mulheres
@zEzMay,acho que vc nao entendeu bem;nao é ser paranóico,e sua forma de ser visto por outros,sua postura esguia,passos firmes,aparência de:SEMPRE ALERTA,é que as pessoas se acostumaram a admirar e andar como um desleixado,desligado(pros jovens e nao despertos isso é sinal de descolado)qd eu era criança e adolecente,pra nós tinhamos ctz de sinal de pessoa fraca,ligera(assaltantisinho drogado)espero ter me feito entender,e nao te desrespeitado em relaçao á sua opiniao,boa noite.
Vou dar uma dica meio nojenta... mas realmente funciona e complementa o que o entrevistado falou. Sempre que vc estiver caminhando na rua e ver alguém suspeito, puxe um baita catarro do fundo do peito (se não tiver catarro, pode ser só o barulho, como se estivesse puxando) e cuspa no chão... Não precisa ficar olhando para o indivíduo, pois alguns podem interpretar como uma afronta... Apenas mantenha uma boa postura, puxe o catarro e cuspa no chão. Parecer um sujeito meio "asqueroso" afasta todas as pessoas inconscientemente, até mesmo o bandido...
Genial kkkk
Eu já fiz isso manooo kkkkkkk
Kkkkk
Transcendeu 😂
Eu faço isso.
Ross Geller, já falava sobre o estado de alerta e prontidão mental nos anos 90. Era chamado: UNAGUI. Não existe aula melhor que aquela.
Kkkkk 👏🏾
Kkkkk retirou do baú essa
Up
😂😂😂😂
Mt bom
Até pra vc não ser assaltado precisa de autoconfiança
E de uma arma na cintura
😂😂😂😂
Exatamente.
Eu estava na garagem esses dias e a porta estava aberta.
Eu moro no centro da cidade e minha rua é pouco movimentada a noite .
Eu tava de costas pra rua e olhei para trás e tinha um cara na porta da garagem entrando, eu catei um pedaço de pau e fui ao encontro dele ele saiu correndo. Meu marido não gosta que eu desça na garagem sozinha, agora aqui entendo porque.
isso é óbvio, uma vez meu irmão (que tem cara de bobo) tava sendo seguido do outro lado da rua, eu percebi e passei a rua, comecei a apertar o passo e o bandido começou a andar rápido olhando pra trás, ele teve a audácia de me denunciar no posto policial kkkkk
Tá foda viver nos dias de hj 😭😭
Isso é a pura verdade, uma vez eu estava indo pra praia e soltei na estação do metro, quando eu sai sozinho do metro veio um grupo de moleques saindo da praia e eu percebi que um mlk veio me encarando, eu não abaixe a cabeça pelo contrário, levantei a cabeça, cheguei a encarar ele e segui normalmente meu caminho, aquele dia eu achei que eu ia apanhar, mas meu anjo da guarda é fortíssimo kkkkkkkk
Te encarou porque é aquele famoso bunda mole de grupo, só é homem porque sabe que se apanhar tem os maridos pra proteger.
Me fez lembrar daquele episódio em que o Chris e o caruso perderam o ônibus da excursão e tiveram que voltar sozinhos para a escola e em dado momento o Chris deixa o Caruso sozinho e entram uns caras supostamente barra pesada no metrô, daí o Chris se arrepende e volta pra buscar o Caruso e ele tinha feito amizade com os caras rsrs e os manos ainda deram lição de moral no Chris por ter abandonado o Caruso!
@@setembroflorido7998 lkkkkkkkkk, aqui no RJ é pior pq aqui tem muito fanatismo por facçao criminosa, eu sozinho era uma presa fácil pra eles mesmo eu não sendo apoiador de facçao nenhuma.
@@wallaceguerino9410 real, mas eu não queria pagar pra ver não era muita gente kkkkkkk
Nada demais, pprt. Com todo respeito, mas vc tem cara de boy, por isso os cria tava te encarando...os cara muito provavelmente nem assaltante eram, só tavam tirando uma com a sua cara. Eu as vzs faço isso tbm quando tô puto, saio querendo arrumar confusão
Quando você tem um cano apontado pra você esquece arte marcial...o bagulho é louco.
Se você perdeu o fator surpresa não tente nenhuma reação e apenas sobreviva para poder lutar mais um dia.
Os apavorados, os atrapalhados e os valentes são os que mais morrem em assaltos... mantenha-se calmo.
Ferrou, eu sou apavorada e meu marido é valente
exatamente, nao reagir
Eu voltava da escola com bolso da calça virado pra fora .. claramente dizendo " sou pobre tenho nada" diversas vezes vi nego olhando meus bolso estranhamente . E eram bandidos e passaram embora
Lenda!
JMKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO
Muleke transcendeu no intelecto
genial
Tambem mano kkkkk,mas nao era pra rsico de ser assaltado,era o short estufado de tao pequeno que era
Nunca foi tão fácil ser assaltante como hoje em dia, pois vejo muita gente com a cara enfiada dentro de um celular, nem veem o que acontece ao redor...
Foi assim que eu fui assaltada rsrsrs
Que merda!
Tecnicamente eles tão no seu direito. O celular é deles! "Mas no mundo onde a gente vive, isso é considerado burrice."
@@Mojaascular com certeza ninguém tem o direito de dizer o que ele fazem com seus bens ou não, só questiono o bom senso de pelo menos naqueles 15 ou 20 min que vc anda na rua, deixa ele no bolso pra não dar margem de perder o próprio patrimônio
@@Mojaascular SE FOR NOS ESTADOS UNIDOS OU ALEMANHA É TOTALMENTE POSSIVEL ANDAR COM CELULAR NA MAO AQUI NO BRASIL NAO PQ É UM PAIS DE MERDA
@@mateusbombinha papo de turista da porra
Anda com o pataco no bolso em qualquer lugar do mundo pra ver se vagabundo não te enquadra não.
A única diferença é que ninguém vai apontar uma pistola pra você na Alemanha, mas a faca pode ter certeza que sim.
E que seu celular não tem lugar pra ser revendido.
Uma vez estava voltando pra casa, era umas 5h da tarde. Sempre fico alternando os caminhos pra não ficar manjado mas nessa semana eu tinha feito o mesmo caminho uns 3 dias seguidos. Enfim, desci do ônibus pra ir andando até em casa (cerca de uns 700m). Passei na frente de um mercado e tinha um maluco sentado num muro do lado de uma grade, tipo ninguém que seja normal ficaria sentado ali pq é muito desconfortável e nem tem espaço direito... Quando bati o olho já fiquei ligeiro, passei por ele e quando vi ele tinha levantado e estava andando atrás de mim, era mais alto e tava de blusa. Dei uma olhada pra trás e ja entrei no mercado pra disfarçar. Ele passou batido. Fiquei um tempo no mercado e decidi sair pra voltar a andar, quando sai não vi o cara e continuei... Depois de uns 50 metros, vejo 2 malucos suspeitos de bike entrando na rua que eu tinha que virar (provavelmente ja tinham visto que eu passo ali). Quando vi isso, já virei pro outro lado, andei 1km pra chegar num ponto onde passa um ônibus que eu consigo descer do lado da minha casa. Fiquei umas 2 horas no ponto mas passou e cheguei em casa com segurança, já era quase umas 8h da noite. Tenho certeza que os 3 estavam juntos. Enfim, fiquem espertos ao andar pelas ruas de São Paulo. Abs!
A questão da sua postura mediante a situação é muito essencial sim, especialmente na linguagem corporal que ele falou.
Eu lembro de estar esperando minha mãe sair da reunião que ela estava e o ambiente que eu fiquei era pouco iluminado(pra não dizer a rua quase toda), um cara passando de capuz e casaco fechado percebeu que eu suspeitei dele independe se ele estava com alguma intenção ou não (sendo que ele estava se aproximando ainda), na mesma hora eu o encarei, fechei minha cara e peguei o guarda chuva e ainda soltei um “Boa noite” bem alto e ele respondeu receoso e prontamente mudou de calçada pediu desculpas mesmo do outro lado da rua. Na hora foi um pouco tenso, mas depois eu ri pq não acreditei na minha capacidade.
Aprendi uma vez com meu instrutor que a força de presença e a forma que você fica alerta conta muito e até desencoraja a pretensão de assalto.
Siim, uma vez eu estava no ônibus escutando música com o celular a mostra e estava junto da minha mãe e prima, a gente estava no "fundão", e não só elas mas como todos de trás estavam me olhando e elas me alertando que o cara que estava na nossa frente parecia desconfiado e bem nervoso, e que provavelmente iria roubar meu celular, eu já sabia disso pois sou bem desconfiada, enquanto elas me mandavam guardar o celular "bem discretamente" eu falava bem tranquila que tinha que terminar a música primeiro kkkkk, e dps encarava ele, nisso dps guardei o celular e ele desceu uns pontos dps
Eu já evitei de ter sido assaltado apenas pela postura. Quando eu estava no 3º ano do Ensino Médio, eu ia pra aula no turno da noite pq trabalhava de dia. Eu voltava a pé do colégio e sempre por onde eu passava as ruas estavam vazias, pq já eram perto das 23h. Teve uma vez que passaram dois caras em uma moto (sim, o perfil cliche de assaltantes kkk) e eles desaceleraram a moto do meu lado, não falaram nada mas ficaram me analisando por uns 5 segundos, aí acelereram a moto e fizeram o retorno, passaram olhando pra mim denovo mas foram embora. Eu andava de forma concentrada, sem parecer distraído, meu celular ficava dentro da minha mochila (pra não ter volume no bolso da calça), e eu não fiquei intimidado quando eles desaceleraram a moto, dei uma olhada neles e continuei andando normalmente.
No outro dia quando eu fui para o colégio, eu descobri que 3 alunos que estudavam comigo tinham sido assaltados por aqueles caras, enquanto estavam indo pra casa. E eu tive a "sorte" de não ter sido assaltado também
carai tu é a poha de um protagonista seloko
Tbm kkkkk eu encaro e mostro q tô ligadona
Isso n foi postura não, foi sorte msm
@@diariodakey7361 Tem que ficar esperto mesmo
eu acredito q esses caras não encaram a nossa postura,e sim os nossos bolsos,ja fui assaltado por ter um volume da carteira no bolso de trás,o cara ja chegou perguntando oq era no meu bolso,ele achava q era um cell...se fudeu,pq era só a carteira sem nada,alé de documentos
Minha mãe usava uma técnica de quando alguém tentar assaltar a gente, ela começava a gritar pra mim falando "olha seu pai ali" pra intimidar e como eu era pequeno eu nunca entendi, tipo, nessa época meu pai tava na Chinakkkk
Trolado
ou foi comprar cigarros...kkkk
kkkkkkkkk
Kkkkk essa mãe é esperta
HUE HUE
Eu ando igual uma louca na rua, olho pra todo mundo. Tô nem aí
Kkkk fds
Kkkkk eu ando encarando geral olho no olho com olhar bravo kkkkk mas tô parando com isso pq vai que alguém ache ruim né
@@marcelo080 se alguém achar ruim não vai agir do nada, por medo de estar com alguma arma, sendo branca ou de fogo
@@profano4883 eu ando com faca retrátil escondida ou estilettod, façam isso tambem.
@@profano4883 e mas o problema e encarar um noia ou uma mulher e dar merda com o namorado etc eu ainda encaro geral mas dependendo do elemento eu desviou um pouco porque eu prefiro evitar a fadiga
Ladrões são covardes. Muitas vezes o fato de vc olhar nos olhos de um potencial ladrão enquanto está chegando perto já o deixa acuado, envergonhado ou com medo, eles pensam "vou ser reconhecido", "fui visto, perdi o fator surpresa".
Mas se vc estiver bem sozinho ai q pode dá ruim, vc é a única testemunha e aí só ele matar vc
Nunca fui assaltado, tenho 17 anos, tenho 1.87, sou negro e forte, aprendi desde de pequeno que preciso ficar atento, ando todo duro olhando pra cima com cara feia, olhando para todo lado, para trás, já fugi de assaltado com minha mãe fingindo discussão com ela em um ponto de ônibus, tudo é questão de camuflagem, de chamar atenção a ponto de ser vítima ou chamar atenção a ponto de chamar muita muita atenção, tudo na vida depende da confiança que você tem, não tenha vergonha de olhar ninguém, olhe no olho, olha de cima a baixo, já fiquei em meio a tiroteio e vi gente sendo baleada por chamar muita atenção, seja confiante.
menino só 17 anos e 1.87? uuuauuu
@@Juliana-qc8rh ( ͡° ͜ʖ ͡°)
@@Juliana-qc8rh bom, eu também possuo o mesmo tamanho mais ou menos na mesma idade, meu irmão tem 13 e ja ta no meu tamanho.
Cala boca cara,tu já nasceu com um talento natural de ser alto e forte,não tem o que reclamar nem lugar de fala
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm passa o zapzap
Bandidos em geral usam o elemento surpresa. Geralmente eles gostam de pegar pessoas distraídas porque pessoas assim não vão conseguir antecipar o que vai acontecer.
@Devtx : nada! Só bancar o maluco e começar a imitar um chimpanzé
O bandido num vai entender mais nada aí tu aproveita e taca bosta no olho dele pra distrair e sai correndo!
@@agentmusk2842 KKKKKKKKK
@@agentmusk2842 manoooooo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@agentmusk2842 kkkkk slc véi 6 são loco
Se não encontrar bosta por perto, abaixa e caga na mão tá, só uma dica!
Um cara já veio quente pegar meu celular quando eu tava sentada na praça antes dele chegar perto eu já abri um sorrisão e falei alto "Bom dia!!!!" a postura dele mudou na hora, ficou surpreso e falou bom dia de volta e passou reto.
Ahhahahaah
Hahahah, dependendo extremamente do lugar e do nível de periculosidade da pessoa, educação salva mesmo! Não é ser doce demais, mas também não é querer meter a banca! Quando eu entrei pra uma quebrada nova, que não era minha, eu tinha que passar todo dia lá na boca, pra ir trabalhar. Apesar de eles perceberem que sou preta e favelada, não é bom facilitar. Eu sempre cumprimentei, não demonstrei medo, sorria, tratava com educação... Hoje todo mundo lá me respeita, mesmo eu não sendo mais de lá e os caras terem trocado, ninguém nunca tentou nada, me tratam de "igual pra igual". Acredito que a educação salvou.
@@ludmilacassemiro ah que legal tua história, educação salva mesmo ... e pior que lembrando aqui a minha nem foi estratégia.. eu realmente tava mto feliz aquele dia, vi alguém que tava vindo na minha direção e abri um sorrisão espontâneo, não foi planejado, mas agr que sei dessa técnica caso precise de novo vou usar estrategicamente hehe
eu se fosse o bandido: o meu dia ta bom, o seu, nem tanto.... passa tudo! é um assalto
@@selinemartins1942 ainda bem q n foi tu entaokk
Fiz krav Maga por 4 anos e a primeira lição que aprendemos é o fugitsso hahahahah
Graças a defesa pessoal você aprende a ficar alerta sempre. Curso de defesa não é só para aprender se defender de algo mas sim não precisar usar se não precisar. Ser rápido e ágil para fugir sem precisar se arriscar ou arriscar o próximo.
Treinar mais de mil vezes até se tornar um reflexo seu.
Quando eu saio, já saio com a antena ligada de tudo ao meu redor.
Por conta disso, já saí de vários possíveis assaltos.
Você percebe a aproximação, a troca de calçada, os passos de quem caminha apressado ou se fazendo de que esqueceu algo ( esses são os piores).
Um foi fazer isso num dia de chuva e quando chegou atrás de mim eu fechei meu guarda chuva que têm a ponta grande e coloquei na barriga do cara e o empurrei e o cara não esperava do susto, saiu correndo me chamando de louca hahahahah.
Já sofri 3 tentativas de assaltos reagi nas 3,a primeira comecei falar que conhecia todo mundo da favela e se ele levasse minha mochila ia se lascar pq eu conhecia os caras, ele saiu, na outra atravessei a rua e saí fora, e na última foi a pior pq saí na mão MESMO e o cara não tava com arma de fogo mas com uma faca, enfim, eu tinha 18 anos , era magrelinha 😅, minha mãe tava junto começou gritar mto e ele desistiu, hj tenho 34, sou faixa azul de jiu parei , mas aprendi algumas coisas e realmente a prevenção é a melhor coisa, na última e na primeira dei bobeira mesmo, hj fico atenta a tudo, aprendi com esses casos, e com a idade TB, mulheres PRINCIPALMENTE, não andem de fone e nem mexendo no celular andem no meio da rua vcs terão visão de TUDO, fiquem espertas se DO NADA ALGUÉM DESCER com vcs no mesmo ponto(isso TB já aconteceu comigo o cara foi me seguindo e Graças a Deus mais a frente meu pai estava me esperando mas certeza que ele iria tentar me estuprar, pq ele estava me seguindo e falando coisas do tipo pra mim) e FAÇAM E TENHAM UMA NOÇÃO DE DEFESA PESSOAL, acho que o jiu-jitsu me trouxe essa confiança se o cara vir no mínimo consigo pelo menos quebrar o pulso dele, e dar uma bela chave de rim se for pro chão 😅. Mas é isso, confiança é TUDO.
Aproveita e faz o famoso mata leão, até porque é aquele ditado, quem bate esquece, quem apanha lembra.
Se for pra fazer, já mata a praga imunda, porque depois ele te caça, e não vai levar teus pertences, mas sim sua vida.
E relaxa, legítima defesa está aí por você.
@@wallaceguerino9410 se ela faz isso ela que é presa, não é jogo pra ela, a lei de hoje serve pra protejer vagabundo
@@thekaka2638 irmão, tem hierarquias nas leis, o topo é os homossexuais, e em seguida mulheres, se ela for presa a grande mídia cai em cima.
Verdade eu era o assaltante
Verdade eu era a faca
Raro um podcast que o entrevistador deixa o entrevistado se expressar. 👏👏
Eu costumo levar um apito no bolso da camisa. Vez ou outra, quando estou caminhando em certos locais e horários, dou uma apitada, mesmo sem haver qualquer ameaça real, só por prevenção ou pra assustar algum eventual e potencial meliante que esteja por perto. Sei que qualquer ruído de alarme, sirene ou apito já basta pra deixar muito bandido sobressaltado e fazê-los abortar ações mal-intencionadas. Felizmente, jamais precisei do apito em situações do tipo, mas já usei uma vez pra fazer os motoristas pararem instantaneamente e permitirem algumas pessoas atravessarem a rua na faixa de pedestres... Funcionou lindamente nesse caso.
Kkkkkkk maravilhoso!!👏🏻👏🏻😂😂
gênio kkkkkkkkkk
Cara, eu sempre andei confiante, não pra não ser assaltada, mas porque eu sempre quis passar essa imagem pra quem me visse em qualquer lugar. Depois de um tempo ouvindo policiais eu soube que o que um assaltante pé de chinelo ocasional mais quer é uma pessoa distraída e medrosa. Depois disso além de andar de cabeça erguida eu ando olhando tudo ao meu redor.
Eu sei que posso ser assaltada, mas nunca fui. E olha que eu ando(andava antes da pande) de madrugada e sozinha e as pessoas me chamam de doida, até zoam dizendo que o próprio assaltante me acha doida e por isso não chega perto.
Uma vez eu estava voltando com meu irmão pra casa, a pé, mei noite, um carro parou na nossa frente e a gente continuou, a gente passou por ele e eu olhei pra dentro do carro , ele começou a nos seguir devagarzinho e a gente continuou andando no mesmo passo, do mesmo jeito, sem olhar pra trás nem mudar de lado, depois ele foi embora.
Muito bom esse corte, eu sou um cara que ando encarando todo mundo, as pessoas normalmente não gostam de ser olhadas nos olhos e eu comecei a confrontar isso comigo mesmo que antes eu sempre desviava o olhar e hoje em dia sempre olho nos olhos das pessoas, quando a pessoa não desvia o olhar de mim e rola um contato visual olho no olho por uns 3 segundos eu normalmente cumprimento a pessoa com uma Oi, ou bom dia, independente de ser um estranho. Muito interessante esse papo.
Eu nunca estudei análise comportamental, mas sempre fui muito sensível e extremamente atento a tudo o que acontece ao meu redor.
Posso dizer que sou quase um especialista em leitura corporal, mesmo sem saber tecnicamente nenhum nome.
Uma vez fui comprar um tênis com um amigo no shopping e subindo a rua pra ir embora, vi um jovem aparentemente normal sentado na porta de um armazém, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim, olhou a sacola e olhou para o outro lado fazendo leves movimentos de estar nervoso ou tenso. Tudo isso que citei, duraram cerca de no máximo 3 segundos, mas foi o suficiente para eu conseguir interpretar o que ele estava tramando. Na minha mente a interpretação foi: Ele vai te roubar! Nessa hora confesso que fiquei tenso e comentei com o amigo que estava comigo: "Mano, aquele cara vai vim atrás de nós, vamos ficar atento e qualquer coisa a gente corre."
Ok... Quando olho disfarçadamente para trás o cara estava vindo, aí disse ao meu amigo: "Aí mano, falei o filho da puta está vindo no nosso passeio". Aí o marginal grita: "Da o tênis aí parceiro"
Nessa hora eu olhei para trás, fiz uma espécie de "scanner" pelo seu corpo, bolso e vi não havia nenhum tipo de volume de faça, revólver algo do tipo e então disse: "Vai toma no seu..." Vem pegar se vc for homem, se vc conseguir tirar da minha mão é seu". Tente a sorte, vacilão! Eu e meu amigo já estávamos pronto pra descer o cacete nesse vagabundo, mas ele recuou todo nervoso falando que iria perseguir a gente, iria mandar matar e todo aquele blablabla. Resumo; Chegamos em casa em paz, mas graças a essa sensibilidade de analisar o ambiente ao meu redor. Por isso eu digo, preste atenção em tudo ao seu redor, pois vc poderá se livrar de muita coisa.
É isso, c o vagabundo não tiver armado e vc peitar ele corre
Quando eu ainda era criança, o meu avô me deu um dos melhores conselhos que eu já recebi na minha vida, estar sempre atento a tudo o que acontece a minha volta!
Observe as cores das roupas, sapatos ou tênis....
Deste a última vez que fui assaltada eu comecei a ficar atenta a tudo e andar com uma faca bem pequena em forma de pingente no pescoço, para defesa
@@mariaferreira1880 tem link dessa faca ?
@@mariaferreira1880 se o assaltante ver que voce tem uma faca é pior pra você, se a polícia te para na rua e ver a faca você vai presa
@@feliperibeiro335 não, se a lâmina tiver até 10 cm, e é essa que eu tenho e só falando, sou mulher e branca, não vão me parar nunca.
Vejo essas sugestões de vídeos e penso em que ponto chegamos... não temos mais paz em quase canto nenhum. Antes da Pandemia, quando saia pra trabalhar, todo dia ficava tensa pra voltar pra casa.. já fui assaltada algumas vzs, e realmente estava com a postura cansada... depois disso comecei a subir minha rua o mais rápido que podia, pois é um trauma ter uma arma apontada pra tua cara.. mas é isso, vivemos na paranoia, com medo de por o pé na calçada de casa 🥺
uma vez em São Paulo-capital na frente da galeria do rock. tentaram me assaltar e quando o cara veio eu falei "não acredito, vim de pirituba pra ser assaltada no centro." da tipo 1h 20 com transito de onibus. e o ladrão virou pra mim e falou "você mora em pirituba? é seu dia de sorte, porque eu não assalto pessoas da minha quebrada." e saiu andando. agradeci tanto por morar na minha quebrada kkkkk depois quando eu voltei ele me assaltou na rua de casa hahahahahah zoeira. kkkkkk
Serio isso? Kkk
@@RoddyBezerra não! É zoeira dele...
@@RoddyBezerra a parte de eu ter fogido de um assalto porque era do bairro do ladrão é real. a parte dele ter me assaltado na rua de casa é brincadeira kkkk
@@pennysaezuri Força de expressão. rsrs
KKAAKAKAAKAKKAKAKAKKK F
Shrek já dizia isso sobre camadas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pensei o mesmo. O resumo para não ser assaltado então é ser um Ogro.
Os ogros são como cebolas!
kkkkkkkkkkkk 1 coisa q pensei quando ele falou isso, tava na esperança do petry sacar e fazer a piada
Kkkkkkkkkkkkkk
Pra não me roubarem eu me finjo de assaltante, tem vez que eu imcorporo tanto o personagem que volto pra casa com 3 celulares
kkkkkkkkkkkkkkkk
pqp kkkkkkkk
😂😂
Hauehauehauehaueha
Kkkkkkkkkkk
Uma vez eu tava sentada ao lado de um shopping esperando meu ex marido. Aí passou um cara me encarando e eu o encarei de volta. Do nada o cara solta: que foi, menina? Não vou te assaltar não!
Aí levantei e falei: então vaza, fii!
Kkkkk o cara foi embora e eu tive um mini infarto! 🤣
Kkkkkkkkkkkk essa foi boa
Hahahaha
Tu é rataria hein
@@FabioRbr3 ela fez o certo, as vezes eles escolhem a pessoa pra assaltar quem aparenta está menos confiante, ou com muito medo!
Carão de "eu sei viver na selva de concreto" ativado 😆😆😆 Tenho sorte que eu ainda não fui... o pior é que eu tenho todas as características: sou super desatenta, meu jeito de se vestir chama a atenção n sei pq... não sou uma pessoa forte, tenho 1,59m de altura, ou seja, não sou lá alta assim como não sou baixinha baixinha 😂😂😂😂 Mas todo mundo diz que eu tenho muito uma aura de "não se aproxime" 😅😅😅😅
Mas eu sendo assaltada seria pior que criança, ou reagiria ou choraria 🤣🤣🤣🤣🤣 ou os dois 😅
@@FabioSkull lembrei daquele filme: "OLHOS FAMINTOS" aquele bicho assassino, que até hoje não sei q diabo é aquilo; um lobo, ou um morcegão, e que acorda a cada 20 anos. Chega bem próximo as vítimas, fica observando sentindo cheiro , ele escolhe pelo medo😱😱.
Impressionante como quem faz ou fez arte marcial sabe lidar bem com situações assim. E não é nem de enfrentamento direto, mas, como ele disse, você vai percebendo os estágios e se precavendo mais ainda. Sou uma pessoa completamente doce, mas quando ando na rua crio um personagem. Muito foda esse papo
Shrek: "Somos como cebolas"
Burro: "hum, fedem"
Shrek: "NÃO"
Shrek: "...Os ogros tem camadas, as cebolas, nós dois temos camadas"
Ogros não são como cebolas!!
@@calmendess2343 clb
@@_mercury_4579 clbc, idiota kkkkkkk é o resto do filme
@@paulo-xk7vw clb
@@_mercury_4579 clb vc, o shrek fala q os ogros não são como cebolas no filme burro
"O fator emocional é o mais difícil de ser treinado e o mais fácil de ser negligenciado"
colocação perfeita!
😎👌🏻
Em momentos assim agradeço a minha ansiedade que não deixa eu descansar e me faz sempre ficar alerta... Eu reparo muitos nos comportamentos, nos olhares, ...
Literalmente eu não descanso ...
E te falar eu posso tá me cagando de medo mas não demostro ...
"Tem andar como se tivesse uma arma cutucando o quadril"
Ai vc leva chumbo antes do assalto kkkk
"Jerome"
@@sonystamendigo.2196
PQP KKKKKKKKKKKKKKK
booaaa kkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Ou seja, você continua “preso” e não pode expressar tua liberdade da forma que quiser, aonde estiver... Valores invertidos, quem tem que tomar cuidado são as pessoas de bem, triste realidade...
Bem vindo ao Brasil haha
infelizmente
Não é só no Brasil, é preciso ser atento em qualquer lugar do mundo...
Pelo comentário deve ser alguma guei militante que morre de vontade de ser poc saltitante na rua né? Rs
Mover se com liberdade numa luta de laminas, qualquer coisa fora disso eh escravidao, o mal maior a ser evitado. Paulo Leminski, judoca, poeta e professor de historia.
Tenho um celular que uso normalmente e outro igualmente bom mas que deu defeito a algum tempo e não liga. TODA vez que saio em algum lugar público, eu troco os celulares de lugar e mantenho o quebrado no bolso enquanto o outro eu guardo dentro da calça. Sempre tento manter a postura confiante, mas no pior das hipóteses, sempre tenho o plano B auhshuassaash
Kkkkk minha filha qdo sai de casa só leva o celular do ladrão
Faço o mesmo. Também, se eu vejo que vou precisar andar na rua em horário/local arriscado, tiro documentos e dinheiro da carteira e coloco nos bolsos, em caso de assalto entrego a carteira vazia.
Hj dia eles estão mais espertos. Eles estão acostumando revistar AGR até pq eles tem medo de estar assaltando alguém armado. Minha prima foi fazer isso os cara levou o celular quebrado e o novo
Uma coisa que faz diferença: sempre que você estiver andando por um local perigoso, não ande na calçada, ande na rua (no canto dela, não no meio, óbvio, senão você será atropelado). Mostra que você tá à vontade, seguro, naquele local. Acredite, faz diferença.
Eu volto da aula as 23h e sempro uso essa estratégia.
Faz nada, só facilita o assalto
@@renatamedeiros6960 estou precisando de uma kkkkk
vlww
Bem isso mesmo. Primeira vez que fui pra sampa ficaram me seguindo lá por um tempo. Teve um momento que eu parei e virei de frente pro cara. Putasso mesmo e fiquei esperando ele se aproximar. O bixo nem pensou duas vezes e foi pro outro lado da rua na hora. Sou doido mermo, moro ao lado de favela e ja vi de tudo. Sempre fica ligado onde vc ta e qm esta por perto. Melhor dica mesmo.
Outra vez foi em outro lugar que tem uma favela mais pesada, fui visitar meu amigo que mora ao lado dessa favela. Viram q eu n era de lá e ja foram em minha direção querendo saber que tijolo era esse no meu bolso (celular). Falei bem alto e olhando pra eles, “É MEU PAU” e continuei andando. Os caras simplesmente ficaram confusos e assustados. Até hoje n fui assaltado. Ou seja, seja confiante. Se o cara mostrar que ta armado pra ti se rende mesmo. Nao dá uma de louco nao. Se o cara tiver armado n vale a pena.
Kkkkk
"É meu pau" foi sacanagem KKKKJK
kkkkkkkkkk li essa porra de madrugada quase acordei minha mae kkkk tive uma crise de risos kkkkkkkk
@@temarmaduraparaocoracao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu to passando pela mesma situação aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vsf
Kkkkkk parece os mlk aqui do morro kkkkkk
Se vc sair na rua gritando pra pessoas aleatórias, é uma forma de não ser assaltado tbm, o assaltante vai ficar com medo de roubar uma pessoa histérica
Eles tem medo de te roubar pq iria achar que vc é doido, portanto duro e imprevisível, um doido não tem conciência do que faz então muitas vezes não sente medo de apanhar ou morrer.
Por isso ele não te assaltariam!
Ou de morrer
Kkkkkkkkkkkkk
Mas mano, quem vai sair gritando na rua? KKKKKKK
@@TheSuperAgent por isso tanta gente é assaltada nas ruas
Dicas infalíveis: nunca mexa no celular na rua. Não escute música de fones na rua. Ande com um celular quebrado ou velhinho e esconda o novo, caso seja assaltado, entregue o celular que não presta (já fiz isso e funcionou kk). Sempre preste bem atenção em quem está se aproximando (sim, nesse caso, julgue pela aparência mesmo). O mais importante: nunca reaja a um assalto, sua vida vale muito mais.
Mano eu ando igual um lunático, olha para lado, para o outro, para frente e para trás. Sempre fico atento, o segredo e desconfiar de Tudo.
o nome, a ft, o comentário. tudo perfeito
Eu sou uma pessoa ansiosa, e costumo andar muito rápido. Quando estou em grupo, tenho sempre que desacelerar porque meus amigos ficam para trás. Entretanto, no segundo ano da escola, meu grupo de amigos e eu estávamos numa pracinha perto de casa, isso em torno de cinco e quarenta e cinco, quase seis horas (o céu estava quase todo escuro). Eu comecei a andar mais depressa e nem percebi que eles estavam para trás. Parei próxima a um ponto de ônibus esperando que eles virassem a curva. Nisso, um paquera meu veio andando apressado, me deu um beijo na testa e adentrou na rua dele, nem falou nada comigo na hora. Eu fiquei encasquetada e perguntei a ele minutos depois (pelo facebook) porque todos passaram reto por mim. O mesmo me disse que pouco antes da curva, dois homens numa moto os abordaram e roubaram os celulares. Graças a Deus não aconteceu nada de ruim fisicamente com nenhum deles. O que eu via como um defeito em mim, acabou se tornando uma habilidade muito útil.
P.S.: isso aconteceu em Salvador, no bairro de Castelo Branco
Que ótimo conteúdo @ÀderivasCortes!!!
Eu li uma vez e nunca esqueci umas orientações do pessoal da área de segurança pública. Na maioria das vezes ando bem atenta e tenho o hábito de olhar as pessoas na cara mesmo.
Mesmo assim 3X tentaram me assaltar na rua, e sim, foram momentos que Eu estava distraída ou parecendo frágil: 1ax Eu de salto e carregando um grande embrulho me distrai agradando os cachorros de rua, qdo dei por mim, tinha um cara de bike me perguntando a hora... nem relógio uso, disse q não sabia mas que estava atrasada para o trabalho aí o vagabundo começou andar em círculos ao meu redor e queria minha bolsa... Eu vi uma pessoa abrindo o portão de um condomínio e corri pra lá. A 2aX Eu vindo bem largadona na rua, tava até de chinelo vindo da praia, mochila, e tava pedindo um Uber, vi o cara se aproximando e ainda pensei "coitado, cara de fome, vou dar meu lanche pra ele"... e o fdp chegou com uma ponta de arma saindo do bolso do moletom pedindo o cel... corri para a rua, no meio de uns carros e apontei ele para os motoristas, o safado fugiu.
E a 3ax Eu tbm estava parecendo frágil, cheia de sacolas, passando num trecho mal iluminado da avenida e o cara me abordou de moto, Eu empurrei ele, e corri de novo pra rua, gritei "ladrão, pega" e algumas pessoas acenderam a luz de casa, o segurança do estacionamento foi ao meu encontro, passei a descrição da criatura para uma dupla de Guarda Municipal... só em momentos que passei impressão de fragilidade ou distração (com os cachorros na rua), mas Tbm já possivelmente evitei algumas ações ou tentativas, pois tenho o hábito de ficar observando e se Eu era desconfiar fico encarando o suspeito. Alterno as passadas, rápido dps lento, aceno para alguém "conhecido", uso o próprio celular e filmo oq estou fazendo e que o suspeito veja que tá na mira(é um risco Mas dá certo), normalmente cumprimento as pessoas onde tô passando, então já dá uma quebrada no clima...rsrs... ando com as chaves na mão, além de adiantar e não precisar mexer em bolsa, pode virar um recurso de defesa (taca na cara o molho de chaves, ou entre os dedos soco na pessoa), tbm aprendi que se Vc gritar por socorro, poucos ou quase ngm vai te ajudar por medo de "entrar na dança " tbm, mas se Vc gritar FogO, o povo é curioso e ao menos vem olhar. ..rsrs...
Minha vontade é bater nessas criaturas mas na hora até esqueço quero mais é sair daquela situação... até pq nem sempre reagir é inteligente, Eu tive sorte.
Melhor é precaver, antecipar, e evitar.
Minha próxima atividade que gostaria é defesa pessoal. A melhor arma é não precisar usar armas, que não as de prevenção e antecipação .
Eu estava indo para o estágio as 7:30 am quando de longe tinha um único rapaz de moletom sentado, ele ficou me encarando de longe e eu estava em um momento ruim da vida, deprimido, cansado, baixo autoestima, muito magro e sem postura nenhuma. Tinha muita gente passando e ele só abordou a mim. Eu meti o louco e saí correndo e ele foi atrás, eu corri o máximo que pude por uma longa distância até que ele se cansou e desistiu. Eu fiquei exausto. Depois disso fiquei muito paranoico, mas busco melhorar minha saúde mental e estar sempre atento
Uma vez livrei onze pessoas de serem roubadas em um coletivo na cidade de Goiânia, quando os caras, dois menores, anunciaram o roubo eu fingi passar muito mal de asma (eu tenho asma) e eles ficaram preocupados que eu fosse morrer, desistiram do roubo e saíram do ônibus. Quando eles saíram eu voltei ao normal e os passageiros também tinham pensado que eu passei mal de verdade, daí eu falei que foi só para evitar o roubo.
Haha genial
O problema é se eles te matam pra n atrapalhar o assalto, aí fudeu kkkkk
Corajoso
Lenda
O Brasil não é um país para armadores.
''Ninguem consegue viver paranoico''.
C nao me conhece kkk
Eu nunca fui assaltado, conheço um monte de gente que ja, e eu sigo de forma intuitiva todas as dicas desse cara ai minha vida inteira... Ja consegui prever varias situaçoes inclusive.
Eu tbm sou paranóica patológica, acho que foi por estresse pós traumático. Quem diz que não dá pra viver paranóico não conhece os transtornos de ansiedade crônica!
@@setembroflorido7998 Tenho certeza de que ele quis dizer que não se deve viver em paranóia, que isso não faz bem e tem consequências
Quem sabe você tenha previsto, mas não dá pra saber se foi o caso de todas as situações. As vezes cê pode reagir exageradamente a algo, e se convencer que com isso se protegeu, fortalecendo reações exageradas futuras. É bom estar sempre atento, mas também é bom saber diferenciar atenção de paranóia
Nunca vou esquecer da vez que eu estava de boas estudando no ônibus, lendo PDF no celular. Um garoto sentou do outro lado, ele olhava pra mim, olhava para o celular e ficava nesse repeteco. Eu percebi tipo da segunda vez. Todas as vezes que ele olhava pra mim eu olhei pra ele de volta. Eu tava cagando de medo, mas meu medo de reprovar era maior. Eu encarava ele mesmo que não tivesse olhando pra mim, sempre que ele me olhava eu ja tava olhando pra ele. Aos poucos ele foi se encolhendo e ficando mais nervoso e desceu do ônibus. A moça do meu lado disse "nossa como você é corajosa, ele tava mesmo com cara de que ia lhe assaltar"
Foi extremamente surreal e só aconteceu uma vez. Todas as outras eu fui assaltada mesmo kkkk
* E eu passei na prova :D
passando na prova, ta ótimo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkk
Que bom que vc conseguiu na primeira
meu pai me ensinou essa e pior q é vdd, ladroes tem meioq vergonha ou medo q se vc falar ali q ele é ladrao a casa dele cai
Rapaz, tô chorando de rir.
Pessoal, se algum de vcs tem porte/posse de arma e for assaltado, primeiramente fica atento ao ambiente né (o mais básico), segundo, deixe a arma estável para poder sacar e atirar no bandido e nunca deixe no modo seguro (exceto quando vc estiver em casa), terceiro, reaja o mais rápido possível e não dê chances pro bandido. Atire para matar, não para ferir, pq é melhor a mãe do bandido chorar do que dezenas de mães chorarem por terem seus filhos mortos por assaltantes (levando em conta que o latrocínio aqui no Brasil corre solto).
Minha tática atual quando estou andando na rua é olhar nos olhos das pessoas e sorrir. Quanto mais mal encarado, maior sorriso vai ganhar. Não sei se quebra a expectativa, se a pessoa acha que a reconheço, se amolece o coração, kkk, fato é que faz um bom tempo que não sou assaltada.
Sabe uma coisa que tu tem que fazer quando ver alguém suspeito? Pergunta se ele vende drogas ou sabe quem tem.. Já era..
@@alenda3926 Já fiz parecido, perguntei onde comprava cigarros. A irmandade fumante é forte, kkkkkkkk
Já fugi de tanto assalto por estar atenta, desde salvar um grupo de 5 amigos que tavam sendo cercados mas estavam bebados demais pra perceber, outra vez fui cercada por 3 caras que correram atrás de um mim em um parque (c floresta), outra um cara de bicicleta correu atrás de mim com arma e me escondi em um posto de gasolina e a última foi uma que o cara quase me matou e eu tive que falar que namorava um "cara da boca de drogas"... é um mais pesado que o outro, mas se tu não tiver pique já era.
Mds guria, por onde vc anda?
@@vitorhunter Extremo leste de Sp... Aqui é osso kkkkkk
RJ simulator
Kkkkkkkkk mora em Gotham city?
Sei...
Já fui assaltada 4x em SP. Uma dessas com sequestro relâmpago, mas nunca reagi, entrego tudo... Minha vida vale mais do q um Smartphone ou qualquer outra coisa 👌🏼
essa parada de linguagem corporal é REAL e me salvou de um assalto uma vez, estava eu, minha ex esposa e um amigo voltando caminhando de um bar, e entramos numa rua escura e deserta, atrás de um colégio, lá na frente tinha um cara encostado, sozinho e ja senti aquela ameaça na hora, sabia que ele ia tentar alguma coisa, comecei a gesticular, falar alto, andar com postura e quando passamos por ele, passei encarando e olhando nos olhos, o cara ficou lá paradão, ele não sentiu confiança de abordar mais, lembro disso como se fosse hoje... depois que passamos, olhei pra tras e vi que la vinha uma mulher sozinha, que iria passar lá, fiquei imaginando depois se ela não foi vítima de assalto, pq nessa epoca tavam roubando muito celular ali
Detalhe que ninguém presta atenção, andem sempre de cabeça erguida olhando pra frente e a sua volta, uma vez tava na rua e vi um amigo meu de longe de cabeça baixa andando normal porém olhando pro chão, jamais façam isso pessoal, o que eu fiz fui caminhando de devagar e me aproximei do meu amigo e continuei caminhado com ele sem ele me perceber lá pelas tantas ele tomou um susto e se ligou que tinha alguém, quando ele foi virar eu disse "nem vira" hahahah pensa num susto, daí eu alertei ele "mano por favor não anda assim na rua desavisado" espero que ele tenha aprendido isso.
Muito bom isso, eu sempre observo onde estou , sempre vigilante , jamais mexo em nada do que eu não preciso na rua , estou sempre alerta e desconfiando de todos ao meu redor
QUEM SABE A RESPOSTA!
O viciado assalta pessoas para comprar drogas, então por qual motivo ele não simplifica e assalta diretamente o traficante?
Porque o traficante tá armado
É tipo assaltar uma loja de armas, é complicado porque tem armas lá kkkkkk
E depois como ele vai conseguir mais drogas?
Porque todo ladrão é covarde
@@lgbc4222 kkkkkkkkkkk
assaltante vendo o video: O Junin, tamo fazendo o bagulho errado
Kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pprt mn! Quer comparar pesquisa de estados unidos com Brasil kkk
Hahahahahahaha melhor comentário
Kkkkkkk
Já fiz um cara desistir de me assaltar só pelo olhar, mostrando a ele que eu estava atento, encarei ele de frente olhando nos olhos sem demonstrar medo ppr mais que ele esteja armado! São coisas simples que você demonstra que você está ligado e sempre tendo postura ao caminhar e atento ao seu redor. Ele disse tudo ai no vídeo de como se evitar a ser assaltado ou pego de surpresa.
Teve uma época em que eu trabalhava no 3° turno (eu entrava as 23:20) e ia andando pro trabalho. Tinha o costume de sair de casa 22:45 - 22:50. O caminho era levemente movimentado até a metade do percurso (um ou outro carro passando, ou uma ou outra pessoa na rua) mas depois disso era silêncio e escuro. Ninguém na rua, nem alma. Ao longo de mais ou menos 1 ano, tentaram me assaltar umas 5, 6 vezes no mesmo trajeto.
Teve uma que nunca esqueço, num domingo a noite. Devia ser quase 23:00. O cara chegou de bicicleta do meu lado e eu nem vi ele chegando. Não sei se eu tava distraído (não tinha como estar, acho) ou se o cara foi muito furtivo. O que eu lembro dessa época, a uns 9 anos atrás, é que eu tinha o hábito de olhar pro chão (pra não tropeçar). Não sei se foi o caso nesse dia. Tentei continuar andando quando ele tentou me trancar, mas não teve jeito. Colocou a arma na minha costela e falou "passa o celular, vagabundo", bem nervoso. Mostrei meus bolsos vazios e disse que tava indo trabalhar, e depois de alguns segundos ele foi embora. Só que por algum motivo eu tava absurdamente tranquilo, e embora ele fosse intimidador, falei com ele muito calmo. Eu era magrelo na época, e ele era meio forte. Não sei se isso foi uma demonstração contundente de confiança ou se foi mera sorte.
O foda foi que assim que ele colou do meu lado eu vi uma pessoa saindo de um quiosque uns metros a frente (era o único ponto iluminado nessa parte do caminho). Falei "ei, assalto", ai o individuo olhou pra mim, subiu na moto e foi embora.
Se vocês puderem prestar algum tipo de ajuda nesses casos, façam. Não seja esse tipo de pessoa. Ele poderia facilmente ter me dado um tiro e ficaria por isso mesmo. Provavelmente ninguém ia notar, pois já deviam estar dormindo. E se notassem, o tiro já teria sido dado e ele já teria saído fora.
Essa parada que ele falou sobre a estrutura de defesa é real. Eu poderia sair de casa mais cedo, horário onde eu certamente pegaria a rua mais movimentada pelo fato de ter mais pessoas indo pro trabalho também, ou ter dado um jeito de ir com alguém de carona (coisa que fiz beeeem depois).
Caralho. Esperar essa porra virar filme.
@@ochatotachatao7638 KKKKKKKKKKKKKKK
@@amandadiaspinheirobrito9428 tô lendo até hj e não terminei.
@@ochatotachatao7638 já terminou? kkkkk
@@grauhornet6036 Tô deixando pra terminar depois do Carnaval ou virar série na Netflix.
Uma vez, no ano de 2015 estava voltando do mercado de noite eu e minha mãe, cheios de sacolas, eu percebi que tinha um cara atrás de nós eu conseguia ver ele com o canto do olho, eu percebi que ele não tirava os olhos de nós e nós iriamos passar por uma parte de uma rua muito escura, provavelmente ali ele iria anunciar o assalto. Eu olhei para minha mãe e falei bem baixinho: "Mãe, não estranha o que eu vou falar agora, apenas concorda com o que eu vou falar, confia em mim" ela disse ok.
Eu parei de caminhar, ela parou junto e o cara que estava atrás de nós também parou.
Mesmo estando com várias sacolas na mão, eu puxei o celular do bolso e eu disse: "eu vou ligar para o delegado ele está aqui na rua ao lado, ele vai vir nos buscar"
Ao falar isso, o sujeito saiu correndo. Eu inventei a primeira coisa que veio na minha cabeça e ele saiu correndo, desde esse dia eu sempre ando ligado na rua.
Fabio Santos, você foi um guerreiro, usou uma das melhores táticas, a dissimulação, para o assaltante fugir de você e de sua mãe.
@@lonehawk2925 Obrigado irmão, eu nunca esqueço desse dia.
@@lonehawk2925melhor tática? Mano se fosse qualquer outro ladrão com detalhe de "afobado", ele tinha era tomado um tiro!
Morei um tempo em um lugar bem perigoso, chegava em casa um horário que não tinha mais ninguém na rua. Quando vinha alguém sozinho eu não me afastava, ia me aproximando da pessoa e passava com cara fechada e dependendo dava um “salve”. Uma vez dois caras vieram em minha direção, pior que nesse dia eu tava mancando com muita dor, era impossível correr, de longe eu já tinha percebido o que iria acontecer, então segui e quando ele trombou na minha frente eu dei um “opa, beleza!” , ele ficou sem ação e eu continuei andando.
Como não ser assaltado?
=Andar atento, com boa postura❌
=Dizer pro ladrão: "Eu conheço o Maicão"✅
Ou Lucas, todo mundo conhece algum lucas, provavelmente o ladrão tbm
@@bia9955 JKMKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkk
Kkkkkkk
Rouba você e o maicao!
Minha mãe me ensinou a cumprimentar caso o suspeito esteja parado comigo, ou parado observando, tipo “boa noite”, acenar a cabeça. Ele vê que você o notou, e de repente sente uma empatia por você. Será que tudo bem? Kkkk
Fora isso eu tento ser atenta e ando bem confiante, desfilando kkkk falou
É porque o fator surpresa é mais vantagem para eles e fazendo isso você meio que desestabiliza os próximos passos dele fazendo-os pensar que é melhor outra vítima. Não ande sorrindo e sendo gente boa, só vai chamar atenção. Um ladrão experiente e armado com faca/arma não terá medo de uma mulher.
Esse papo da postura é muito verdade. Uma vez estava eu e um amigo meu voltando da escola no ponto de ônibus quando vinham pivetes de outras escola correndo na nossa direção. Eu tava do lado do meu amigo, eles passaram por mim correndo e deixaram tapas no ombro dele enquanto corriam, ai meu amigo perguntou oq houve kkkkkkkkk ele tava todo torto de boca aberta no ponto esperando o ônibus cheio de sono, por isso passaram por mim e zoaram com ele.
O que eu já percebi em vários vídeos é que esse entrevistador deixa o convidado falar, por isso que gosto de assistir ele. Muito bom!
Sou motorista de taxi a 15 anos no Rio de Janeiro. Várias coisas que foram ditas aqui fazem todo sentido. Quando uma pessoa na rua faz sinal nós, e isso vem com a experiência, fazemos uma análise muito rápida. A maneira como a pessoa esta sinalizando pra você, a roupa, se esta atrás de uma árvore ou qualquer objeto tentando não ser vista, se esta de boné, tudo isso indica se é um passageiro normal ou não.