Queria destacar duas coisas: o Mike Vescera é um dos vocalistas mais subestimados do metal em geral e o Edu é um artista estupendo. Que bom gosto do caralho!
Subestimado? Por quem? Por você? Ou só usa uma palavra batida que todo mundo usa no UA-cam? O Vescera é super reconhecido, tanto que já tocou em diversos projetos com variados artistas, nada a ver você falar isso, ao menos pela modinha batida de falar isso.
Eduardo Falaschi mostra em sua trajetória que o heavy metal que faz é uma arte a parte. Artes em si são formas de conhecimento complexo, todas elas. A teoria da complexidade proposta por Edgar Morin, explica que aquilo que é complexo não se resume a uma única parte. É o todo. E o todo não pode ser visto por espelhos, ou apenas por um de seus lados ou por quem não enxerga a música como arte, e a verdade desse todo. Em minha humilde opinião os únicos quem enxergam a música do TOS como todo, ou seja, Arte, são Eduardo, Aquiles, Laguna e as pessoas que tocaram nessa turne com eles. Há verdade, há um sentido pra eles tocarem, ainda, essas músicas. Não fazem isso por dinheiro, apenas. Essas músicas representam parte do melhor que fizeram em suas carreiras. Eles são gratos a isso. O que quero dizer com tudo isso é que embora o TOS seja um álbum que exija técnicas apuradas, potência vocal e uma performance de elevado nível por parte de quem interpreta suas músicas, qualquer um que não entenda o todo da arte metal que Edu faz, não conseguirá agradar enquanto artista ao tentar dar vida a música do TOS. Quem toca somente pra encher os bolsos de dinheiro e interpreta músicas com frieza, apesar de ter uma técnica elevada, não transmite verdade e não passa a ideia de todo que Edu e Aquiles passam. Enquanto os dois tiverem isso na música deles eles farão o melhor heavy metal o qual propõem, independente de condições técnicas ou estruturais. Os caras que fizeram esse DVD em 2020/21 entenderam que o TOS é complexo, é uma arte a parte e não apenas técnica.
Letra: Blood is flowing on the ground Like a river branching red lines Anguish is all around Hope yielding to despair Life is a circumstance Any minute slips away God, please look upon us all Do you give a damn? Dancing in the air Spinning leaves in circles giving pleasure to my eyes Sadden my delight When the joy is over laying scattered on the ground Oh! The sun will rise the beginning of creation Oh! Into the skies on the Winds of Destination Carry us away... Secret ark of Solomon Hidden in the temple wreck... For the king Many years and centuries Till seven knights from the order Down the tunnels of the past Learning from the undisclosed... All the way! Holding dreams on zealous hands All those archives Lost and wasted Somewhere in the battle fields Farewell to common world Templars are watching and guarding the scrolls Shields of faith the knights behold All Manuscripts of the sacred laws are there Dancing in the air Spinning leaves in circles giving pleasure to my eyes Arise! Oh! The sun will rise the beginning of creation Oh! Into the skies on the Winds of Destination Carry us away For tomorrow be the same...
Blood is flowing on the ground Like a river branching red lines Anguish is all around Hope yielding to despair Life is a circumstance Any minute slips away God, please look upon us all Do you give a damn? Dancing in the air Spinning leaves in circles giving Pleasure to my eyes Sadden my delight When the joy is over laying scattered On the ground Oh! The Sun will rise The beginning of creation Oh! Into the skies On the Winds of Destination Carry us away Secret ark of Solomon Hidden in the temple wreck For the king Many years and centuries Till seven knights from the order Down the tunnels of the past Learning from the undisclosed All the way! Holding dreams on zealous hands All those archives Lost and wasted Somewhere in the battle fields Farewell to common world Templars are watching And guarding the scrolls Shields of faith the knights behold All Manuscripts of the sacred Laws are there Dancing in the air Spinning leaves in circles Giving pleasure to my eyes Arise! Oh! The Sun will rise The beginning of creation Oh! Into the skies On the Winds of Destination Carry us away Old leaves will be falling Old trees will remain Whirlwind carries you away For tomorrow be the same
O Edu já se tornou uma lenda, mas me incomoda tanto que 2 cantores com tanta qualidade e experiência tenham que ficar lendo a letra. Eles acertam em tantos detalhes muito complexos, uma genialidade vocal, mas precisam ficar lendo letra. Tudo maravilhoso, apenas esse ponto mesmo que notei que incomoda um pouco. Parabéns a todos e parabéns ao Edu, o André Matos que sempre foi um ícone e ídolo para o Edu, com certeza estaria muito orgulhoso, assim como todos nós fãs do Angra nos enchemos de orgulho. Obrigado Edu, mais uma vez! Eterno Edu!
Fabi lione faz a mesma coisa com as músicas dele no vision, rhapsody e no angra. Já imaginou a quantidade letras para gravar? Isso é normal em qualquer estilo musical.
Amo demais o trabalho do angra. Todos são excelentes músicos. Agora... os fãs... da pena de ler os comentários, parecem menininha de 12 anos cantando street Boys. comentarios: melhor banda do mundo, voz perfeita, interpretação incomparável, o solo foi perfeito... Vamos amadurecer hein rapaziada.
fazia tempo q eu n via algo do michael vescera, mas me lembro até hoje quando eu tinha uma copia do live at budokan do malmsteen com o michael vescera, aquele show foi absurdo, uma pena o ego do malmsteen sempre ter espantado vocalistas bons como o vescera e o soto
não é tão simples assim. tu acha que uma turne com malmsteen não deixa um vocalista mal? jeff scot sott saiu porque quis, entre outros. o bagulho ali é tenso meu irmão.
Uma coisa e certa a voz do Edu mudou, ninguém reparou mas é como se fosse um outro vocal, não que esteja ruim mas renasceu totalmente novo, o Vescera é um God cantando, e prestar atenção no som da orquestra na ponte do refrão é de mais acho que não consigo escutar a versão original mais pois essa é a melhor
Essa orquestra é incrível!! Nessa parte eu me sinto abrindo uma janela enorme de madeira e vidro, o vento fresco e o raio de sol da manhã vindo no meu rosto. Mas ao mesmo tempo é como se eu fosse alçar vôo por essa janela. Essa parte é espetacular!!!
Instrumental está impecável. Infelizmente o TOS foi idealizado para um tenor e não um barítono. André Matos era tenor. Edu é barítono. Infelizmente Edu está sofrendo pra fazer o próprio cover contudo o som ficou espetacular.
@@danielsantslv4565 Foi o que ele disse. Sofrendo pra fazer o próprio cover. Mas eu discordo. Não entendo nada dessa questão técnica, mas não vejo alguém melhor que o EDU pra cantar TOS. Cara coloca muita emoção na voz.
Se o edu sempre foi barítono e cantava o TOS o TOS foi idealizado para um barítono... a questão é que o TOS trabalha na extensão vocal limite do Edu já naquela época,com a idade a voz engrossa e ele teve problemas com a voz,o que dificulta muito alcançar as mesmas notas que ele conseguia.
Não faz sentido! Foi o Edu e o Rafael que compuseram as músicas, com certeza foi projetado pra voz do Edu na época! O que acontece que o cara não tá nem 70% do que era na época
Na verdade eu queria ver qualquer coisa gravado com célular nesse show, porq não me parece que as vozes são do ao vivo, eu acho que foi regravada em estúdio. Além de ficar claro que estavam lendo no prompt
Vescera é icônico, não há duvidas, mas para essa música, o valista do Armahda seria melhor. Respeitosamente faço esse comentário, pois enxergo tão somente a semelhança entre o vocalista do Armahda e o do Blind Guardian que foi o copartícipe nessa música espetacular.
@@RioRockCity O Edu eu até entendo, as vezes dá um branco até em mim que escuto angra desde pequeno, mas o Mike tá cantando na língua dele pô, ai fica difícil
Mesmo sendo um puta cantor, isso acontece pelo modo como ele quer cantar alguns trechos, com drive, muitos ornamentos. Nota-se a diferença das mesmas composições cantadas Hansen (que consegue facilmente), Lione e Vescera, que cantam mais uniformemente. Fica foda, agressivo, mas nem todos são DIO ou Hansen.
@@metaniveis é...ao longo da vida de cantor existem certas coisas a se fazer se nao acontece essa perda da voz, e logo começam a cantar com playback, ele deveria voltar com o almah e esquecer essa subvida fantasma de ex "angra"
@@danm6061 Isso! O mesmo aconteceu com o André. Basta ouvir a demo que o Aquiles postou, a voz do Edu estava perfeita, conseguia executar tudo que queria. Eu vi show nessa época, e ao vivo era do mesmo jeito. Timbre foda, uma voz com personalidade. Mas isso muda com o tempo, mudou para Tyler, Dio, Coverdale, etc. Além disso, o nível da fase Angra é muito alto. Quem for cantor aqui, tente cantar algumas músicas como ele canta e verá a dificuldade.
@@murderface3r kk não... Ele foi foda e poderia ter continuado sendo na época do Almah onde ele cantava com a voz dele com as ideias dele com a personalidade dele, não com o que os donos da angra exigiam dele, ele poderia exigir tudo isso dele mesmo sendo autêntico e não um subproduto vivendo d passado
Incrível como Falaschi perde pra todos os vocalistas melódicos, que voz do caralho esse VESCERA, ele canta espontâneo sem esforço e afinado. Falaschi ao vivo sempre foi regular ! Os Alemães cantam muito mais muito melhor o Metal Melódico.
Na boa, Edu perdeu a voz após o templo of shadows, ele se mata pra cantar e não aguenta mais sustentar os agudos, parece que a voz dele está "emperrada" como um caroço na garganta.
Também sinto isso. Costumo pensar nele da mesma forma q o maestro desse DVD. Era um pianist foda, perdeu os movimentos, e agora é um maestro foda. Edu teve o problema, mas é um compositor foda. Sea voz ficar "decente", já tá bom demais. A qualidade do trabalho compensa o problema.
Vi uma entrevista @Edgar David, em que o Edu fala sobre o problema do refluxo esofágico que acabou prejudicando as cordas vocais dele. Mesmo com o tratamento adequando depois, ficou claro que as lesões foram muito foda, tem um show que ele canta 'wait silence' que dá até dó mano, o cara que fez aquele show em São Paulo sem fazer pausa, cantando pra caramba as notas mais agudas de boa, nesse show que me refiro ele estava tentando falhar o menos possível. Difícil pra ele, mas acontece com muitos vocalistas. Estive comparando a voz do Michael Sweet cara, como decaiu com o tempo. Hoje em dia pode-se dizer que é outro vocalista, não mais aquele que brincava com os graves e agudos no palco. Mas o importante é o heavy metal nunca morrer, gosto muito do Edu, conheci ele em SP, o cara muito gente fina, humilde. É só mandar um Saint Seya ! E já era rsrsrs ! Abraço mano.
Sabem o que esses 2 caras têm em comum? Ambos já gravaram Pegasus Fantasy kkk
Queria destacar duas coisas: o Mike Vescera é um dos vocalistas mais subestimados do metal em geral e o Edu é um artista estupendo.
Que bom gosto do caralho!
Concordo. Aquele "Live At Budokan" do Malmsteen é muito bom com o Michael Vescera.
Subestimado? Por quem? Por você? Ou só usa uma palavra batida que todo mundo usa no UA-cam? O Vescera é super reconhecido, tanto que já tocou em diversos projetos com variados artistas, nada a ver você falar isso, ao menos pela modinha batida de falar isso.
3:26 essa é a voz confortável do Edu e um dos timbres mais bonitos do metal PQP
A voz do Michael Vescera combinou!! Edu escolheu bem!
Combinou não, quem era pra estar cantando nessa música era o Hansi do Blind
O aquiles nessa musica eh simplesmente brutal
Ele é em todas kkkk
Sempre kkk
Achei um milagre ele ter respeitado a "pausa", ele nem parece saber o que é isso. Chato pra cacete.
A interpretação do Michael Vescera nessa música é de uma perfeição divina. Voz melódica na medida certa!!
Melhor que do Edu
@@rizzoporfirio1938 para de ser chato e inconveniente. A versão ficou animal com os dois se complementando.
Melhor q o hansi
Eu ouso dizer e posso estar errado, mas pra mim, é a melhor do TOS
Absurdo o tanto que o Diogo cravou o solo. 100% a execução dele
So Cool 😆👏
Japanese Subtitles
Thank you very much ✨
とてもいけてます😆👏
日本語字幕 ありがとうございます✨
Sugoi desu ne
❓😅
Nani?
Eduardo Falaschi mostra em sua trajetória que o heavy metal que faz é uma arte a parte. Artes em si são formas de conhecimento complexo, todas elas. A teoria da complexidade proposta por Edgar Morin, explica que aquilo que é complexo não se resume a uma única parte. É o todo. E o todo não pode ser visto por espelhos, ou apenas por um de seus lados ou por quem não enxerga a música como arte, e a verdade desse todo. Em minha humilde opinião os únicos quem enxergam a música do TOS como todo, ou seja, Arte, são Eduardo, Aquiles, Laguna e as pessoas que tocaram nessa turne com eles. Há verdade, há um sentido pra eles tocarem, ainda, essas músicas. Não fazem isso por dinheiro, apenas. Essas músicas representam parte do melhor que fizeram em suas carreiras. Eles são gratos a isso. O que quero dizer com tudo isso é que embora o TOS seja um álbum que exija técnicas apuradas, potência vocal e uma performance de elevado nível por parte de quem interpreta suas músicas, qualquer um que não entenda o todo da arte metal que Edu faz, não conseguirá agradar enquanto artista ao tentar dar vida a música do TOS. Quem toca somente pra encher os bolsos de dinheiro e interpreta músicas com frieza, apesar de ter uma técnica elevada, não transmite verdade e não passa a ideia de todo que Edu e Aquiles passam. Enquanto os dois tiverem isso na música deles eles farão o melhor heavy metal o qual propõem, independente de condições técnicas ou estruturais. Os caras que fizeram esse DVD em 2020/21 entenderam que o TOS é complexo, é uma arte a parte e não apenas técnica.
So proud of you Mike of what you have accomplished
Seria LENDÁRIO se o Hansi fosse fazer a participação nesse show,mas essa música na voz do Michael também ficou ÉPICA
Vesceral !!!
É um absurdo oque esse Michael Vescera canta, nossa senhora, Edu até sumiu perto dele.
Letra:
Blood is flowing on the ground
Like a river branching red lines
Anguish is all around
Hope yielding to despair
Life is a circumstance
Any minute slips away
God, please look upon us all
Do you give a damn?
Dancing in the air
Spinning leaves in circles giving pleasure to my eyes
Sadden my delight
When the joy is over laying scattered on the ground
Oh! The sun will rise the beginning of creation
Oh! Into the skies on the Winds of Destination
Carry us away...
Secret ark of Solomon
Hidden in the temple wreck...
For the king
Many years and centuries
Till seven knights from the order
Down the tunnels of the past
Learning from the undisclosed...
All the way!
Holding dreams on zealous hands
All those archives
Lost and wasted
Somewhere in the battle fields
Farewell to common world
Templars are watching and guarding the scrolls
Shields of faith the knights behold
All Manuscripts of the sacred laws are there
Dancing in the air
Spinning leaves in circles giving pleasure to my eyes
Arise!
Oh! The sun will rise the beginning of creation
Oh! Into the skies on the Winds of Destination
Carry us away
For tomorrow be the same...
Great! Michael Vesceras vocals on the Yngwie albums are legendary IMO
Uma de minhas favoritas do angra e do TOS, espetacular ver essa música ao vivo, sendo Edu ou sendo Angra.
Vou comprar o DVD e escutar milhões de vezes que produção impecável, clássico.
Blood is flowing on the ground
Like a river branching red lines
Anguish is all around
Hope yielding to despair
Life is a circumstance
Any minute slips away
God, please look upon us all
Do you give a damn?
Dancing in the air
Spinning leaves in circles giving
Pleasure to my eyes
Sadden my delight
When the joy is over laying scattered
On the ground
Oh! The Sun will rise
The beginning of creation
Oh! Into the skies
On the Winds of Destination
Carry us away
Secret ark of Solomon
Hidden in the temple wreck
For the king
Many years and centuries
Till seven knights from the order
Down the tunnels of the past
Learning from the undisclosed
All the way!
Holding dreams on zealous hands
All those archives
Lost and wasted
Somewhere in the battle fields
Farewell to common world
Templars are watching
And guarding the scrolls
Shields of faith the knights behold
All Manuscripts of the sacred
Laws are there
Dancing in the air
Spinning leaves in circles
Giving pleasure to my eyes
Arise!
Oh! The Sun will rise
The beginning of creation
Oh! Into the skies
On the Winds of Destination
Carry us away
Old leaves will be falling
Old trees will remain
Whirlwind carries you away
For tomorrow be the same
My duo singer favorite...the best!!!
extraordinarios Edu y Mike, Maestros del Power!!
O Edu já se tornou uma lenda, mas me incomoda tanto que 2 cantores com tanta qualidade e experiência tenham que ficar lendo a letra. Eles acertam em tantos detalhes muito complexos, uma genialidade vocal, mas precisam ficar lendo letra. Tudo maravilhoso, apenas esse ponto mesmo que notei que incomoda um pouco. Parabéns a todos e parabéns ao Edu, o André Matos que sempre foi um ícone e ídolo para o Edu, com certeza estaria muito orgulhoso, assim como todos nós fãs do Angra nos enchemos de orgulho. Obrigado Edu, mais uma vez! Eterno Edu!
Fabi lione faz a mesma coisa com as músicas dele no vision, rhapsody e no angra. Já imaginou a quantidade letras para gravar? Isso é normal em qualquer estilo musical.
Lione faz o mesmo e ainda erra kkkkk
Amo demais o trabalho do angra. Todos são excelentes músicos. Agora... os fãs... da pena de ler os comentários, parecem menininha de 12 anos cantando street Boys. comentarios: melhor banda do mundo, voz perfeita, interpretação incomparável, o solo foi perfeito... Vamos amadurecer hein rapaziada.
bah que saudades do Angra, do Falaschi, de um SHOW de verdade como esse!!
Vescera is absolutely amazing!
Nice and perfect guitar solo!!!
Seloko essa música é foda demais. Solo destruidor
Cada voz tem seu próprio identidade as 2 vozes são fera
fazia tempo q eu n via algo do michael vescera, mas me lembro até hoje quando eu tinha uma copia do live at budokan do malmsteen com o michael vescera, aquele show foi absurdo, uma pena o ego do malmsteen sempre ter espantado vocalistas bons como o vescera e o soto
não é tão simples assim. tu acha que uma turne com malmsteen não deixa um vocalista mal? jeff scot sott saiu porque quis, entre outros. o bagulho ali é tenso meu irmão.
Vdd. Malmsteen tem um ego do tamanho do talento dele rsrs
Grande Michael vescera !! Era pra ter ficado mais tempo no Dr sin!!! Edu foda !!
Edu Falaschi, ..a Voz Visceral do Metal !! .. .. só feras no palco... Cyborg level Brutal ..
É de arrepiar !!!
O michael e FODA
Edu semitona muito, michael vescera melhor cantor de metal que existe
Edu lutou tanto pelo Angra quanto Andre, que Deus o tenha
Sublime 👏👏👏👏👏
Manooo, Aquiles e monstro... MELHOR DO MUNDO !! VSF !!
50 anos e essa pressão absurda. Eh um monstro
Coisa boaaaa
Vascera! Cara Edu e banda estão de parabéns...
素晴らしいデュエット!!!
Awesome voice
O Edu é foda!!!!
Muito massa 🔥🔥
Uau!!! Show Show Show
very good
Realmente muito bom, mestres.
Canta demais o Loko..
Irado!!!
Edu é foda! Viram o que o dono da banda vai fazer em homenagem ao Temple of Shadows? Um "Gibi".
Segundo ele o DVD sai na comemoração de 20 anos de álbum
só o cover de planeta água desse dvd tá melhor que tudo que saiu de original do dvd do omni
@@vitorhugo1560 KKKKKKKKKKKKKKK Pegou mais pesado.
@@vitorhugo1560 calma, tb ñ é assim...
Michael tinha que gravar com dr.sin o Dr sin ll na íntegra
Concordo
O Aquiles não é humano
Uma coisa e certa a voz do Edu mudou, ninguém reparou mas é como se fosse um outro vocal, não que esteja ruim mas renasceu totalmente novo, o Vescera é um God cantando, e prestar atenção no som da orquestra na ponte do refrão é de mais acho que não consigo escutar a versão original mais pois essa é a melhor
Depois do problema que ele teve, acho que é natural. Fora que a idade pesa na voz tbm
Mudou bastante, mas é como se tivesse reaprendido a cantar, ainda tá bem eficiente
Ele perdeu muito dos vibratos originais. Mas não deixa de ser uma ressureição dele
Essa orquestra é incrível!! Nessa parte eu me sinto abrindo uma janela enorme de madeira e vidro, o vento fresco e o raio de sol da manhã vindo no meu rosto. Mas ao mesmo tempo é como se eu fosse alçar vôo por essa janela. Essa parte é espetacular!!!
A impressão que eu tenho é que ele adotou um estilo semelhante ao do fabio lione de cantar com a voz plena o que ficou muito massa na minha opinião.
Instrumental está impecável. Infelizmente o TOS foi idealizado para um tenor e não um barítono. André Matos era tenor. Edu é barítono. Infelizmente Edu está sofrendo pra fazer o próprio cover contudo o som ficou espetacular.
Só lembrando que quem gravou o TOS foi o Edu kk
@@danielsantslv4565 Foi o que ele disse. Sofrendo pra fazer o próprio cover. Mas eu discordo. Não entendo nada dessa questão técnica, mas não vejo alguém melhor que o EDU pra cantar TOS. Cara coloca muita emoção na voz.
Só acho essa discurso da voz do cara desnecessário vire a pagina
Se o edu sempre foi barítono e cantava o TOS o TOS foi idealizado para um barítono... a questão é que o TOS trabalha na extensão vocal limite do Edu já naquela época,com a idade a voz engrossa e ele teve problemas com a voz,o que dificulta muito alcançar as mesmas notas que ele conseguia.
Não faz sentido! Foi o Edu e o Rafael que compuseram as músicas, com certeza foi projetado pra voz do Edu na época! O que acontece que o cara não tá nem 70% do que era na época
Pqp Aquiles
Ninguém q tava nesse show filmou eles tocando seventh sing ?????
O Mike cantou Seventh Sing nesse show ??????!!!!!
Na verdade eu queria ver qualquer coisa gravado com célular nesse show, porq não me parece que as vozes são do ao vivo, eu acho que foi regravada em estúdio. Além de ficar claro que estavam lendo no prompt
pow cara, poderia ter mixado as cordas com um volume mais alto
Que carajos le pasó a la voz de Cerveza Vescera 🤭?
What the hell happened to the voice of Cerveza 🤭?
Ele lendo a letra Sz
Vescera é icônico, não há duvidas, mas para essa música, o valista do Armahda seria melhor.
Respeitosamente faço esse comentário, pois enxergo tão somente a semelhança entre o vocalista do Armahda e o do Blind Guardian que foi o copartícipe nessa música espetacular.
O Mike tá olhando a letra por alguma tela no chão do palco ou é impressão minha?
Tem um teleprompter no palco...tipo um computador onde fica passando a letra ...o Edu lê todas as letras, muito feio isso.
@@RioRockCity O Edu eu até entendo, as vezes dá um branco até em mim que escuto angra desde pequeno, mas o Mike tá cantando na língua dele pô, ai fica difícil
Às vezes não teve tempo pra ensaiar...o Edu acho pior q ensaiou e ainda assim não lembra kkkk
@@RioRockCity Mas no final o resultado ficou foda demais, foi só um pequeno detalhezinho
Ozzy tb faz isso
sejeie camera man... na hora do fkng solo grave o vocalista de costas
Existe vida após o Angra, é isso 1ue incomoda
Hansi que me desculpe, mas a voz do Michael ficou muito mais legal.
Ficou mil vezes melhor
Hansi já ñ tinha mais voz em 2004. Ficou mto melhor
Ficou bem massa! Mas gosto mais com o Hansi.
Com Hansi é melhor, porque ele canta com um timbre meio "rasgado" o que dá uma tensão, um peso que a música quer transpassar!
oloco vocal do edu ta cheio d efeito p compensar um desbalanceamento terrivel da desafinaçao dele, 1:30 ja da uma desafinada monstra
Mesmo sendo um puta cantor, isso acontece pelo modo como ele quer cantar alguns trechos, com drive, muitos ornamentos. Nota-se a diferença das mesmas composições cantadas Hansen (que consegue facilmente), Lione e Vescera, que cantam mais uniformemente. Fica foda, agressivo, mas nem todos são DIO ou Hansen.
@@metaniveis é...ao longo da vida de cantor existem certas coisas a se fazer se nao acontece essa perda da voz, e logo começam a cantar com playback, ele deveria voltar com o almah e esquecer essa subvida fantasma de ex "angra"
Não fala merda. Edu é foda p caralho
@@danm6061 Isso! O mesmo aconteceu com o André. Basta ouvir a demo que o Aquiles postou, a voz do Edu estava perfeita, conseguia executar tudo que queria. Eu vi show nessa época, e ao vivo era do mesmo jeito. Timbre foda, uma voz com personalidade. Mas isso muda com o tempo, mudou para Tyler, Dio, Coverdale, etc. Além disso, o nível da fase Angra é muito alto. Quem for cantor aqui, tente cantar algumas músicas como ele canta e verá a dificuldade.
@@murderface3r kk não... Ele foi foda e poderia ter continuado sendo na época do Almah onde ele cantava com a voz dele com as ideias dele com a personalidade dele, não com o que os donos da angra exigiam dele, ele poderia exigir tudo isso dele mesmo sendo autêntico e não um subproduto vivendo d passado
Why in the world would someone put autotune on metal voices 🤦 it sounds... Too weird...
Incrível como Falaschi perde pra todos os vocalistas melódicos, que voz do caralho esse VESCERA, ele canta espontâneo sem esforço e afinado. Falaschi ao vivo sempre foi regular ! Os Alemães cantam muito mais muito melhor o Metal Melódico.
O Edu é foda por se fazer presente no meio de vários monstros do vocal
Voz do Vescera é bem melhor que a do Edu
QUE VOCAL FEIO DO EDU EM...... NÃO ATINGE O TOM, FORÇA PRA CARAMBA....
Única que perdeu pro Lione
Ficou melhor que o Hansi
fabio canta sozinho , e muito melhor .
Na boa, Edu perdeu a voz após o templo of shadows, ele se mata pra cantar e não aguenta mais sustentar os agudos, parece que a voz dele está "emperrada" como um caroço na garganta.
Também sinto isso. Costumo pensar nele da mesma forma q o maestro desse DVD. Era um pianist foda, perdeu os movimentos, e agora é um maestro foda. Edu teve o problema, mas é um compositor foda. Sea voz ficar "decente", já tá bom demais. A qualidade do trabalho compensa o problema.
Vi uma entrevista @Edgar David, em que o Edu fala sobre o problema do refluxo esofágico que acabou prejudicando as cordas vocais dele. Mesmo com o tratamento adequando depois, ficou claro que as lesões foram muito foda, tem um show que ele canta 'wait silence' que dá até dó mano, o cara que fez aquele show em São Paulo sem fazer pausa, cantando pra caramba as notas mais agudas de boa, nesse show que me refiro ele estava tentando falhar o menos possível. Difícil pra ele, mas acontece com muitos vocalistas. Estive comparando a voz do Michael Sweet cara, como decaiu com o tempo. Hoje em dia pode-se dizer que é outro vocalista, não mais aquele que brincava com os graves e agudos no palco. Mas o importante é o heavy metal nunca morrer, gosto muito do Edu, conheci ele em SP, o cara muito gente fina, humilde. É só mandar um Saint Seya ! E já era rsrsrs ! Abraço mano.