Na época do Pantani eu não acompanhava o ciclismo até porque era bem difícil acompanhar do Brasil. Mas o que mais me impressiona é a devoção dos fãs, seja na Itália ou em qualquer lugar do mundo. E a memória dos seus feitos são imperecíveis. Parabéns pela história do Pantani, que é tão legal e tão triste.
Muito obrigado, Eduardo. Com essa nossa iniciativa do canal, queremos levar essas belas historias pra mais gente, principalmente os mais novos que não as conhecem.
Parabéns. Sou tão fã de Marco Pantani que o tenho tatuado no braço! Ainda bem que o youtube nos proporciona vídeos assim para podermos nos deliciar com o passado.
É... tem muita coisa sobre ele na Internet. A ideia do meu canal é ir disseminando uma cultura de ciclismo adaptada ao nosso país, vez que há muito pouco material em português.
Esse tempo do Pirata no Alpe d'Huez é de deixar a pulga atras da orelha; bike mais pesada que as de hoje, menos tecnologia, muito menos conhecimento sobre a fisiologia do esporte; vai saber né! Lembro da morte de em 2004; chorei. Mais uma vez parabéns pelo seu canal. Continue nos dando mais essas memorias incríveis do nosso esporte; muito obrigado. Lembre de fazer um video sobre o Jan Ullrich, ele merece, sobreu demais na era Armstrong.
Falando da década de 90 a gente sempre fica com a pulga atrás da orelha, né? O segundo episódio do Pantani (que sai hoje) vai falar um pouco sobre essa questão dos altos indices de hematócrito que foram uma constante nesses anos. Obrigado por acompanhar o canal. Está anotada a sugestão sobre o Jan Ulrich. Aliás, saiu um livro dele recentemente e eu já li. Por enquanto, somente em inglês.
O Pantani era um boss. Até hoje ninguém bateu o recorde dele na subida do Alpe D'Huez. Fez a subida com o antigo percurso de +15km actualmente sobem +13km. Não precisava de ninguém num dia sim. Bateu o Miguel Indurain com uma equipa muito mais fraca e ganhava sempre vantagem na parte mais árdua do percurso. Ver uma etapa em que o Pantani estava em forma era gritar e saltar mais do q num jogo de futebol.
Despertei meu interesse por ciclismo em 1995 numa época em que era muito difícil ter acesso a notícias do ciclismo no Brasil. Felizmente tinha um amigo que recebia revistas da Europa e pude acompanhar através delas o auge da carreira de Pantani. Ele foi meu maior ídolo do esporte. Ele está para os italianos como Senna para os brasileiros.
Tenho quase todas as bikes do pantani! Inclusive a carrera! Falta somente a Willier! Comprei até a specialissima edição limitada de 20 anos do giro e do tour! Esse selim que está nessa bike é do Cláudio ciapputti! Abraço parabéns pelo seu trabalho !
Olá, Sidney. Obrigado por acompanhar o canal e parabéns por suas bikes. Vc esta certíssimo nas suas afirmações. A bike, como eu disse, é semelhante à do Pantani e, realmente, o selim é o Chiappucci, El Diablo. Nem todas as minhas bicicletas estão 100% idênticas às dos campeões e, como eu venho dizendo, elas são apenas apoio para contarmos as histórias, mas não são o foco principal, tanto é que não mostro detalhes justamente para que a gente não perca o foco e fuja das histórias para a discussões de detalhes como ano de um determinado componente, por exemplo. A razão disso é, como vc sabe, que estamos no Brasil e aqui é tudo muito caro e difícil de conseguir e eu não tenho tempo e nem dinheiro para ir atrás de cada detalhezinho até porque são mais de 60 bicicletas. Neste momento estou começando a fase 2 com elas. A fase 1 foi colocá-las todas em pé e em condições de andar, que é onde estamos hoje. Agora estamos iniciando a fase 2, que é ir pegando uma a uma e revisando os detalhes e anotando o que precisa ser alterado, como, por exemplo, o selim do Chiappucci. Isso é só para ter registrado por escrito o que precisa ser alterado. Mas não quer dizer que eu saia imediatamente atrás das peças, porque elas são difíceis de serem encontradas, comumente tem que ser compradas no exterior e, pra piorar, custam uma pequena fortuna. O registro é mais para eu saber o que precisa e, conforme for dando tempo, ir aproveitando uma oportunidade e ajustando uma coisinha aqui e ali. Mas tudo isso é hobby, e a dedicação é só no tempo vago, o que quer dizer que não há nenhum compromisso com tempo para acontecer. E o próprio canal acaba tomando tanto meu tempo que as bicicletas acabam ficando em segundo ou terceiro plano. Isso entre os hobbys, porque antes vem familia, saúde, trabalho, etc... Enfim, tem que ir levando a vida e, muito importante, ir se divertindo enquanto isso acontece. O canal é uma iniciativa de levar informação em português para um público que por uma razão ou outra encontra dificuldades por te-las somente em outras línguas (inglês, francês, italiano, espanhol, etc...). Um grande abraço e obrigado por acompanhar o canal. E vamos achar essa Wilier (Viva Itália Liberta e Redenta - vamos falar disso qualquer dia) aí. E eu, quando e se puder, vou ficar de oho num selim do Pantani, desde que não tenha que vender o outro rim para comprá-lo... kkk. Ah... e vamos disponibilizar as bikes suas pro canal. Que tal fazer um episódio so com elas?
Vc está de parabéns pelo canal! E não quiz criticar ou te corrigir ok? Me desculpe se passei essa informação! Vamos nos falando que tenho muitas bikes que posso disponibilizar para seu trabalho que curti muito! Grande abraço !
Grato pelas histórias contadas,MARCO PANTANI, E SUA HISTORIA TEM LUGAR DENTRO DE CADA CICLUSTA, DE COMO EVOLUIR SE SUPERANDO, a cada passo ,a cada pedalada. Esse vídeo também tem um nome MOTIVACIONAL!
Paulo, sem bla bla bla... Por enquanto sou eu mesmo que pesquiso, faço o roteiro, apresento o vídeo e respondo cada comentário. Esse mesmo, esse véio (kkk) que fica falando aí. E eu quero dizer que comentários como o seu realmente tem sido a força motivadora pra eu continuar. Costumo - pelo menos enquanto posso - responder pessoalmente os comentários para passar justamente essa certeza de que vocês tem me sustentado e mantido a minha iniciativa de levar material em português para os apaixonados pelo esporte como eu. Certamente não sou o que mais sabe - longe de mim essa pretensão - e certamente tambem podem haver equivocos aqui ou ali. Mas tenho me esforçado fazendo o melhor que posso neste momento, sem estrutura, sem ter conhecimento de como funcionam essas coisas de youtube, mas estou aqui, dando a cara pra bater e disponibilizando meu tempo para ampliar a cultura do ciclismo. Tenha a certeza que aqui há outro apaixonado que sofre como todos nós, seja pela dificuldade de conseguir peças e bicicletas, seja pelos preços absurdos que as coisas chegam pra nós, seja pela dureza do esporte que escolhemos, um esporte que exige demais da gente, mas que nos dá, cada dia, excelentes lições pra vida. Agradeço muito o seu comentário. Forte abraço.
Essa daí não está com o selim "Pantani", mas com um Chiapucci. O foco principal não é a bike, mas a história. E não dá, principalmente aqui no Brasil, pra ter uma bicicleta de cada campeão, então a gente improvisa com o que tem .
Adoro o canal! Somente gostaria de fazer uma pequena correção, em 1995 Pantani fica em 13⁰ no Tour (1⁰ Indurain, 2⁰ Zuelle, 3⁰ Riis) e em 3⁰ no Tour de 1997, atrás de Ullrich e Virenque.
Olá, Eduardo. Vc esta certíssimo. Erramos. Eu me confundi entre o TdF e o Campeonato Mundial de Duitama na Colômbia, e 13o. acabou virando 3o. (que feio!). Tanto é que a foto ali é do Mundial e não do TdF. Na revisão pedi pra corrigir a questão da foto e o que eu falava acabou passando batido. Embora correções apos a publicaçâo não sejam fáceis - infelizmente -, vou ver como fazer isso, é uma oportunidade para melhorar . Muito obrigado por acompanhar o canal e também pela correção. Forte abraço.
@@bikesecamelos6481 não precisa corrigir! Apenas houve a inversão de informações do Tour de 95 e 97 do Pantani, no fim nada muda kkkk. Parabéns pelo canal! Aprendo muito sobre as histórias do ciclismo!
Baik e cameloo tens notícia do do Luís Carlos único nosso vice campeão mundial e também Pedro Geraldo parcipri com eles o numa prova para jogos lisos brasileiros em Belém do Pará bonitas suaspresentacaocom estes vídeos voltamos os passado único apresentador de vídeos nota logo abraços meu nome e José Maria Marques e esse nome devegests na conversação de ciclismo da Deca de um 65 77 Uh nu uh
Show
Obrigado.
E essa Bianchi e muito bonita!
Obrigado!
O que aconteceu que não temos mais vídeos no canal?😢
O cara "sprintando" nas montanhas! 😂👏
Esse está no "hall da fama" do ciclismo! 💪🇮🇹🚲
Vdd.
Pantani teve uma trajetória espetacular. Era impressionante vê-lo correr.
Sem duvida, meu amigo.
Na época do Pantani eu não acompanhava o ciclismo até porque era bem difícil acompanhar do Brasil. Mas o que mais me impressiona é a devoção dos fãs, seja na Itália ou em qualquer lugar do mundo. E a memória dos seus feitos são imperecíveis. Parabéns pela história do Pantani, que é tão legal e tão triste.
Muito obrigado, Eduardo. Com essa nossa iniciativa do canal, queremos levar essas belas historias pra mais gente, principalmente os mais novos que não as conhecem.
O Pirata sempre foi épico. Mas o Miguelìto é o Mito.
Parabéns. Sou tão fã de Marco Pantani que o tenho tatuado no braço! Ainda bem que o youtube nos proporciona vídeos assim para podermos nos deliciar com o passado.
É... tem muita coisa sobre ele na Internet. A ideia do meu canal é ir disseminando uma cultura de ciclismo adaptada ao nosso país, vez que há muito pouco material em português.
Foi considerado o melhor escalador de todos os tempos!
Vdd.
Sempre fui apaixonado pelo ciclismo pantani foi o melhor mesmo passando por tudo que passou
Marco vive !!!!!!❤
Baik camelos estou muito alegre com estasrecordacoe desses grades ciclista internacionaisabracos
Que legal.
Esse tempo do Pirata no Alpe d'Huez é de deixar a pulga atras da orelha; bike mais pesada que as de hoje, menos tecnologia, muito menos conhecimento sobre a fisiologia do esporte; vai saber né! Lembro da morte de em 2004; chorei. Mais uma vez parabéns pelo seu canal. Continue nos dando mais essas memorias incríveis do nosso esporte; muito obrigado.
Lembre de fazer um video sobre o Jan Ullrich, ele merece, sobreu demais na era Armstrong.
Falando da década de 90 a gente sempre fica com a pulga atrás da orelha, né? O segundo episódio do Pantani (que sai hoje) vai falar um pouco sobre essa questão dos altos indices de hematócrito que foram uma constante nesses anos. Obrigado por acompanhar o canal. Está anotada a sugestão sobre o Jan Ulrich. Aliás, saiu um livro dele recentemente e eu já li. Por enquanto, somente em inglês.
@@bikesecamelos6481 passa o nome do livro, inglês não é o problema!!! fraternal abraço.
O Pantani era um boss. Até hoje ninguém bateu o recorde dele na subida do Alpe D'Huez. Fez a subida com o antigo percurso de +15km actualmente sobem +13km. Não precisava de ninguém num dia sim. Bateu o Miguel Indurain com uma equipa muito mais fraca e ganhava sempre vantagem na parte mais árdua do percurso. Ver uma etapa em que o Pantani estava em forma era gritar e saltar mais do q num jogo de futebol.
Muito bom!!!👏👏👏👏👏
Obrigado 😃
Despertei meu interesse por ciclismo em 1995 numa época em que era muito difícil ter acesso a notícias do ciclismo no Brasil. Felizmente tinha um amigo que recebia revistas da Europa e pude acompanhar através delas o auge da carreira de Pantani. Ele foi meu maior ídolo do esporte. Ele está para os italianos como Senna para os brasileiros.
Sim, um fenômeno. Mas ainda o maior para eles foi o Fausto Coppi.
Verdade. Revistas que eu comprava no aeroporto importadas e quando minha tia teve TVA...hahahah
Realmente ele tinha um jeito de subir empolgante. Parecia um sprint ❤
Isso mesmo!
Fantástico Nicóla! Um grande ciclista “raiz” e de montanha 👏👏👏👏
Obrigado 😃
Eita. Grande Pirata...e quem naessa época nao quiz uma Bianchi... parabéns pelo trabalho.
Obrigado, William. E agradeço tambem por repassar o vídeo. Vi no Ciclismo de Estrada.
@@bikesecamelos6481 sim. Opa. É sempre bom divulgar esses trabalhos. Espero que aumente os seguidores.
Belissimo vídeo mas ele era um ciclista encantado toda hora um b. o
Era mesmo.
Tenho quase todas as bikes do pantani! Inclusive a carrera!
Falta somente a Willier! Comprei até a specialissima edição limitada de 20 anos do giro e do tour! Esse selim que está nessa bike é do Cláudio ciapputti! Abraço parabéns pelo seu trabalho !
Olá, Sidney. Obrigado por acompanhar o canal e parabéns por suas bikes. Vc esta certíssimo nas suas afirmações. A bike, como eu disse, é semelhante à do Pantani e, realmente, o selim é o Chiappucci, El Diablo. Nem todas as minhas bicicletas estão 100% idênticas às dos campeões e, como eu venho dizendo, elas são apenas apoio para contarmos as histórias, mas não são o foco principal, tanto é que não mostro detalhes justamente para que a gente não perca o foco e fuja das histórias para a discussões de detalhes como ano de um determinado componente, por exemplo. A razão disso é, como vc sabe, que estamos no Brasil e aqui é tudo muito caro e difícil de conseguir e eu não tenho tempo e nem dinheiro para ir atrás de cada detalhezinho até porque são mais de 60 bicicletas. Neste momento estou começando a fase 2 com elas. A fase 1 foi colocá-las todas em pé e em condições de andar, que é onde estamos hoje. Agora estamos iniciando a fase 2, que é ir pegando uma a uma e revisando os detalhes e anotando o que precisa ser alterado, como, por exemplo, o selim do Chiappucci. Isso é só para ter registrado por escrito o que precisa ser alterado. Mas não quer dizer que eu saia imediatamente atrás das peças, porque elas são difíceis de serem encontradas, comumente tem que ser compradas no exterior e, pra piorar, custam uma pequena fortuna. O registro é mais para eu saber o que precisa e, conforme for dando tempo, ir aproveitando uma oportunidade e ajustando uma coisinha aqui e ali. Mas tudo isso é hobby, e a dedicação é só no tempo vago, o que quer dizer que não há nenhum compromisso com tempo para acontecer. E o próprio canal acaba tomando tanto meu tempo que as bicicletas acabam ficando em segundo ou terceiro plano. Isso entre os hobbys, porque antes vem familia, saúde, trabalho, etc... Enfim, tem que ir levando a vida e, muito importante, ir se divertindo enquanto isso acontece. O canal é uma iniciativa de levar informação em português para um público que por uma razão ou outra encontra dificuldades por te-las somente em outras línguas (inglês, francês, italiano, espanhol, etc...). Um grande abraço e obrigado por acompanhar o canal. E vamos achar essa Wilier (Viva Itália Liberta e Redenta - vamos falar disso qualquer dia) aí. E eu, quando e se puder, vou ficar de oho num selim do Pantani, desde que não tenha que vender o outro rim para comprá-lo... kkk. Ah... e vamos disponibilizar as bikes suas pro canal. Que tal fazer um episódio so com elas?
Vc está de parabéns pelo canal! E não quiz criticar ou te corrigir ok? Me desculpe se passei essa informação! Vamos nos falando que tenho muitas bikes que posso disponibilizar para seu trabalho que curti muito! Grande abraço !
Show, O Pirata era monstro! Parabéns pelo vídeo e pela história 👏👏👏
Obrigado
Grande Adilson o "AZ" do pedal...
Obrigado.
Um estrategista.
Obrigado por acompanhar o canal, Joseph.
Parabéns Ótimo vídeo
Obrigado, meu amigo.
Vídeo Sensacional 🚴🏼♂️
Obrigado
Obrigado
Grato pelas histórias contadas,MARCO PANTANI, E SUA HISTORIA TEM LUGAR DENTRO DE CADA CICLUSTA, DE COMO EVOLUIR SE SUPERANDO, a cada passo ,a cada pedalada. Esse vídeo também tem um nome MOTIVACIONAL!
Nós que agradecemos!
A lenda
Esse subia...
Como sempre uma aula de conhecimento ciclístico! Obrigado por compartilhar conosco!
Paulo, sem bla bla bla... Por enquanto sou eu mesmo que pesquiso, faço o roteiro, apresento o vídeo e respondo cada comentário. Esse mesmo, esse véio (kkk) que fica falando aí. E eu quero dizer que comentários como o seu realmente tem sido a força motivadora pra eu continuar. Costumo - pelo menos enquanto posso - responder pessoalmente os comentários para passar justamente essa certeza de que vocês tem me sustentado e mantido a minha iniciativa de levar material em português para os apaixonados pelo esporte como eu. Certamente não sou o que mais sabe - longe de mim essa pretensão - e certamente tambem podem haver equivocos aqui ou ali. Mas tenho me esforçado fazendo o melhor que posso neste momento, sem estrutura, sem ter conhecimento de como funcionam essas coisas de youtube, mas estou aqui, dando a cara pra bater e disponibilizando meu tempo para ampliar a cultura do ciclismo. Tenha a certeza que aqui há outro apaixonado que sofre como todos nós, seja pela dificuldade de conseguir peças e bicicletas, seja pelos preços absurdos que as coisas chegam pra nós, seja pela dureza do esporte que escolhemos, um esporte que exige demais da gente, mas que nos dá, cada dia, excelentes lições pra vida. Agradeço muito o seu comentário. Forte abraço.
De Portugal envio-lhe os parabéns para o excelente canal de ciclismo, e de história de ciclismo que o amigo protagoniza.
Que alegria, Diogo. De Portugal !!! Nosso canal está internacional. Muito obrigado pelo incentivo. Fiquei muito feliz mesmo.
Ótimo vídeo. Passado com sensibilidade e paixão pelo ciclismo! Parabéns.
Alberto Contador lembra o Pantani, nas escaladas!
Bem lembrado. Falaremos dele mais à frente.
Que bacana esse canal
Obrigado, Daniel. Forte abraço. Não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho.
👏👏👏👏
Obrigado, amigo.
Muito bom, curto muito "O Pirata", seria legal ver os detalhes da bike, o banco que é bem tradicional.
Essa daí não está com o selim "Pantani", mas com um Chiapucci. O foco principal não é a bike, mas a história. E não dá, principalmente aqui no Brasil, pra ter uma bicicleta de cada campeão, então a gente improvisa com o que tem .
Ótima história!!como sempre, obrigado por tanto... abraço
Eu é que agradeço a audiência e o comentário.
top top top se desse pra deixa mais like deixaria com td prazer pois é só video top abc meu amigo sucesso ai...até a próxima....
Obrigado sempre. Vlw, meu amigo.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado
O ciclista mais aguardado pra aparecer no canal, sensacional! Tô ansioso pela sequência.
Vou caprichar, para compensar a espera... kkk
Parabéns Adilson por nos mostrar mais um ícone do ciclismo! Esperando o episódio final do Pantani. Forte abraço!
Guenta aí, Cesar. Obrigado por estar sempre presente.
Claro que gostamos sim dos seus vídeos, das bikes e das suas histórias! Logo a Netflix fecha um contrato com você amigão! Show ... Parabéns. 🤗
kkk. Vc é um fanfarrão... kkk
@@bikesecamelos6481 Essa é nova pra mim kkkkk... Mais estou falando bem sério... Estou curtindo muito mesmo. Não perco um episódio. 😎
Eu sou muito fã desse que para mim é o maior escalador de todos os tempos 😊
Muito bom!
Obrigado José.
Adoro o canal! Somente gostaria de fazer uma pequena correção, em 1995 Pantani fica em 13⁰ no Tour (1⁰ Indurain, 2⁰ Zuelle, 3⁰ Riis) e em 3⁰ no Tour de 1997, atrás de Ullrich e Virenque.
Olá, Eduardo. Vc esta certíssimo. Erramos. Eu me confundi entre o TdF e o Campeonato Mundial de Duitama na Colômbia, e 13o. acabou virando 3o. (que feio!). Tanto é que a foto ali é do Mundial e não do TdF. Na revisão pedi pra corrigir a questão da foto e o que eu falava acabou passando batido. Embora correções apos a publicaçâo não sejam fáceis - infelizmente -, vou ver como fazer isso, é uma oportunidade para melhorar . Muito obrigado por acompanhar o canal e também pela correção. Forte abraço.
@@bikesecamelos6481 não precisa corrigir! Apenas houve a inversão de informações do Tour de 95 e 97 do Pantani, no fim nada muda kkkk. Parabéns pelo canal! Aprendo muito sobre as histórias do ciclismo!
Meu caro amigo Adilson Nicoletti tentei subir como Pantani mas é impossível ! ! !
Joaozinho, vc pode até não subir como ele, mas chega perto... Forte abraço, meu amigo.
Faz a história do lance
Faremos!
Baik e cameloo tens notícia do do Luís Carlos único nosso vice campeão mundial e também Pedro Geraldo parcipri com eles o numa prova para jogos lisos brasileiros em Belém do Pará bonitas suaspresentacaocom estes vídeos voltamos os passado único apresentador de vídeos nota logo abraços meu nome e José Maria Marques e esse nome devegests na conversação de ciclismo da Deca de um 65 77
Uh nu uh
Pedro Geraldo faleceu recentemente (não tenho certeza se final.do ano passado ou início deste) e Luis Carlos Flores vive em Montevideu.
Sseiro
.