Tang ping // Não gire a roda de ratos // Não se submeta a subemprego

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 19

  • @davisantanasilvaDss
    @davisantanasilvaDss 17 днів тому +2

    Amigo eu sou muito fã de suas análises cotidianas 👏👏👏

  • @davisantanasilvaDss
    @davisantanasilvaDss 17 днів тому +2

    Que vídeo Perfeito 👏👏👏 ! O jovem hoje está certíssimo em abandonar tudo isso ! Não vale a pena se sacrificar no Bananil

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому

      É um sacrifício para alimentar o Leviatã.

  • @jjartes
    @jjartes 17 днів тому +1

    uma vez eu disso isso pra alguns amigos: Toda escolha tem suas consequências. Não importa o trabalho, emprego ou ideia, você sempre vai ser escravo de algo

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому +1

      Fazendo um trocadilho com Orwell: "alguns mais escravos que outros".

  • @ignaciopya
    @ignaciopya 17 днів тому +2

    Mais um ótimo vídeo

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому

      Gostou mais pelos livros, né? 😄😄😄

    • @ignaciopya
      @ignaciopya 17 днів тому

      @@VlogdoNeofito kkkk, gosto bastante das suas análises e dos paralelos que você faz usando literatura e quadrinhos.

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому +1

      @@ignaciopya Preciso colocar seu canal em dia. Perdi muitas obras ali mostradas.

    • @ignaciopya
      @ignaciopya 17 днів тому

      @@VlogdoNeofito Muito obrigado, tenho tentado manter o canal ativo, quero expor muitas obras da biblioteca ainda...

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому +1

      @@ignaciopya o problema é o YT entregar os vídeos aos inscritos. Entrega quando quer.

  • @cafegay24
    @cafegay24 17 днів тому +2

    Sim. Reflexões lúcidas e importantes que são de grande proveito aos que vem aqui. Agora, eu me pergunto uma coisa: Ninguém sabe disso? Desde que eu era criança, meu pai já falava que os pobres tinham que trabalhar para sustentar a riqueza dos poderosos. Já sabiamos que políticos e outros tipos de funcionários do governo nadavam no dinheiro, assim como alguns empresários como Eike Batista, o tal do Diniz do Pão de Açúcar, entre outros. Naquela época, ninguém trabalhava porque gostava. Trabalhava porque senão psssaria fome mesmo. Não é essa a base do capitalismo? Não vem sendo sempre assim? Antigamente era incumbido ao homem arcar com as despesas de si, sua mulher, seus filhos e ainda as de sua mãe ou pai idodos, caso tivessem algum tipo de necessidade. Por isso eles se sujeitavam. Ninguém ia para a metalurgica ou para a obra em construção porque amava de paixão. Não foi sempre assim?
    Esses jovens que pensam isso ficarão para escsnteio e verão outros tomando seu lugar. Quando eles se derem conta, estarão sem ter como se colocarem no mercado de trabalho e ficarão em uma posição delicadissima. Tudo o que os que querem vencer na vida desejam é que mais pessoas pensem dessa maneira. Cada desistência de um jovem sem perspectiva que se acomoda representa um lugar a mais aos que simplesmente continuam.

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому +1

      Já sabíamos disso. Nossos pais tb. Mas antes havia a perspectiva de prosperidade, mesmo que limitada. Nossos pais compravam terrenos, casas e carros. E sem estudarem. E hj?

    • @cafegay24
      @cafegay24 16 днів тому

      @@VlogdoNeofito hoje a perspectiva quase não existe. Os mais pobres trabalham para pagarem as contas básicas do final do mês. Com sorte, se um cidadão for bom funcionário e tiver família para sustentar, ele consegue um salário maior, mas é uma ilusão porque as crianças e a esposa vão comer todo o dinheiro. Isso quando a esposa também não for obrigada a trabalhar, pois hoje em dia as mulheres conquistaram direitos muito bons, só que os salários não são os mesmos de antigamente. O pai de família precisa trabalhar, a mãe também. Os filhos ficam a Deus dará, pois os salários do pai e da mãe juntos não pagam um local decente e confiável para os filhos receberem atenção e vigilância necessárias. Aliás, hoje em dia, ambos trabalham e muitos nem conseguem uma casa própria. Vivem na casa onde cresceram ou pagam aluguel que está caríssimo. Alguns conseguem casas através de programas populares, mas foi-se o tempo em que eram boas casas com metragem satisfatória de terreno. Elas estão cada vez menores e isso é péssimo, pois famílias numerosas acabam invadindo o espaço de vizinhos, tirando a tranquilidade deles.
      Eu só não sei se isso tudo já não era previsto pelo capitalismo ou se o problema vem sendo nosso sistema político em si, que tira cada vez mais poder aquisitivo do povo, mas o ilude do contrário, enquanto mantém boas quantias dessa grana para seus belos honorários.

  • @Scant777
    @Scant777 17 днів тому +2

    resumindo , o dilema é escolher entre onlyfans e ifood kkkkkkkkk
    falando sério, a base de tudo é a família - se a geracao anterior nao semeou o terreno, a presente geracao nao terá muito o que colher.
    claro, há o fator sorte, mas ele é raro de acontecer
    essa geracao que se recusa a movimentar roda tende a desaparecer sem deixar descendentes ou servirá pra deixar descendentes escravos para o futuro do regime

    • @VlogdoNeofito
      @VlogdoNeofito  17 днів тому +1

      Como pai, afirmo que ter filhos, hj, é alimentar o Leviatã com escravos. Só percebi isso há uns 8 anos. Então fiz uma vasectomia. Os conservadores me deixaram com a ideia errada por anos e anos. Ser antinatalista é o melhor caminho para acelerar o colapso deste chiqueiro. É o que penso atualmente.