PRECISA DE AJUDA PARA INVESTIR? ✳ Conheça a Liberta: liberta.click/ulrich FAÇA PARTE DO FOLLOW THE MONEY: 🔷 Assine agora: liberta.click/follow_the_money Quer mais conteúdos gratuitos? 📱 TELEGRAM: cutt.ly/ulrich_telegram 🔊 SPOTIFY: cutt.ly/ulrich_spotify INSCREVA-SE NO CANAL "CORTES DO ULRICH" ua-cam.com/channels/r6C1t0euMD8An4w3Olsp1A.html Referências utilizadas: www.monitor.co.ug/uganda/news/world/the-trap-china-s-debt-restructuring-and-strategic-manipulation-in-sri-lanka-3922244 economictimes.indiatimes.com/news/et-tv/watch-drdo-conducts-successful-trial-of-pinaka-extended-range-missile-at-pokhran-range/videoshow/93852554.cms
Agora pronto! Davos e o forum economico mundial que é liderado pelo ocidente está inventando tudo quanto é moda para monopolizar energia, comida e depois vao jogar a culpa toda na China? Essa galera da Agenda 2030 precisa se responsabilizar pelo caos que estão criando. O mundo unipolar americano ok? O multipolar nao pode? Seria mais inteligente o Ocidente nao estar fazendo tanta burrice. Errado está o Brasil, que dorme em berço explendido sem um plano para se inserir nesse novo pacto mundial pós americano-europeu.
A nação Chinesa tem que começar a se movimentar. Se continuar desse jeito não vai ser só Taiwan que será alvo, mas Coréia do Sul e Japão também com o tempo
Vi um vídeo ele respondendo perguntas, queria saber como faço pra enviar. Conheci Fernando Ulrich no ensino médio, fiz um TCC sobre criptomoedas e o único conteúdo formal que achei foi um livro que ele escreveu, é muito bom.
Sou Brasileiro mas trabalho na Angola atualmente, e é impressionante a presença chinesa no país. Tem bancos, hotéis, shoppings, edifícios comerciais, indústrias diversas, todos de propriedade de chineses, inclusive a Huawai construiu um centro de pesquisas em Luanda. Além disso, grande parte da elite da capital é composta de Chineses...
Você que está morando na África tem reparado como anda a agricultura por ai ? Pois no Brasil tem muitas pessoas falando que o governo Lula está com planos juntamente com a China para investir pesado na agricultura na África para acabar ou pelo menos prejudicar o agronegócio brasileiro, pois o Lula não tem nenhum apoio deles aqui no Brasil, o agro brasileiro é totalmente contra o governo.
Excelente. Pela primeira vez no Brasil eu vejo uma pessoa abordar de forma isenta e acertiva este assunto. Isto não é mais um vídeo e sim um serviço de utilidade pública para todos. Parabéns,nós carecemos de um foro de ideias como é este canal. É um ambiente de alto nível.
@@FernandoUlrichCanal isento?? Parece que encomendaram esse vídeo. Cadê a dominância? Quantos países foram invadidos, quantos governos derrubados? Quantas bases militares a China instalou nesses países? Ulrich criticando investimentos de risco na economia real, cadê o liberalismo?? Qual o problema de contrapartidas, cláusulas de confidencialidade são usadas por todos, não é exclusividade dos contratos do bri. Mostre os protestos da população afetada negativamente por esses projetos. O viés é muito claro. Qual o problema do país defender seus interesses, ou vc acha q a China deveria fazer caridade pelo mundo? Espero q o Brasil esteja preparado para se beneficiar desses investimentos, negociando em alto nível e defendendo seus interesses, sem o entreguismo espúrio dos últimos anos. Mais que isso, espero que tenha seu próprio plano de protagonismo global. Alguns conteúdos desse canal são muito bons, mas outros, doutrinadores como esse, me decepcionam
Quando alguem financia um veículo e não consegue pagar, "devolve" o bem a financeira que faz o que quiser com o bem. É assim que funciona, não tem armadilha nenhuma, faz quem quer.
@@maulwongfang2667 existem algumas corretoras com títulos 85% do mercado de ações chinês é dominado por estrangeiros Porém, é considerado muito arriscado pela pouca transparência
Ulrich, excelente vídeo, como sempre. Nós fizemos um vídeo há um tempo atrás sobre este tema, e citamos de igual forma o caso do Sri Lanka, que é bastante emblemático. Uma coisa que acho interessante mencionar, a título de complemento, é que muitos destes empréstimos são tomados de maneira irresponsável pelos governantes dos países em questão (Sri Lanka, Angola, Quênia, etc) como promessas políticas. No Quênia, a ferrovia Mombasa-Nairóbi foi tida como um grande avanço para o país, foi a maior obra de infraestrutura da história do Quênia. O capital Chinês também corrobora para a permanência dos governantes, já que trazem progresso para países que nunca antes o viram. É simplesmente indescritível como o Estado Chinês consegue financiar uma robusta teia de influência ao redor do mundo. O dinheiro parece que é ilimitado. Um abraço!
Só falta vocês comentar que o que a China faz é o que já vem fazendo a tempo EEUU e seus Amigos, A grande conclusão aqui não deveria ser Demonizar A China e sim criar uma América Latina forte e unida, por que vamos a passar de ser dominados e explorados por EEUU a ser dominados e explorados pela China.
É a pergunta que quero fazer: tem dinheiro pra todos estes investimentos? Não existe dinheiro ilimitado e a China gasta com o exterior como se não houvesse amanhã. E problemas chegam, como acontece com a bolha imobiliária interna. O PCC pode muito mas não pode burlar as leis naturais. Quanto aos investimentos irresponsáveis de países pequenos, na hora em que faltar pão, o povo de lá se revolta e arranca as cercas no braço. Já aconteceu com potencias coloniais, Inglaterra, França, Estados Unidos e a própria União Soviética. O povo revoltado ninguém segura. Daí pra uma potência rival armar um movimento guerrilheiro, custa pouco, alguns milhares de Ak e alguns RPG. E tá formada a bagunça. Bancos estatais ou com propósitos políticos não fazem uma analise econômica, daí as aplicações são sempre as piores possíveis.
Excelente trabalho! Seria interessante falar sobre as intenções e influência da China na América Latina e Brasil. Tem muita coisa acontecendo, como pesca em territórios de outros países.
Fica a dica para o agronegócio brasileiro, com a china "comprando" tanto território na África, não a de se espantar em surgir um polo exportador de soja em algum país do continente africano.
Ótimos videos. Assisto até como uma terapia pra organizar as ideias... é bom escutar uma voz sensata que faz um esforço para se desvencilhar de paixões políticas
Parabéns Ulrich! Seus vídeos, que sempre foram excelentes, tornaram-se simplesmente fundamentais! Parabéns, por, cada vez mais, expor os fatos econômicos e políticos relevantes sem meias palavras!
Realmente, a astúcia de quem empresta mora na fraqueza dos gananciosos e incautos. A Argentina segue esse modelo que alguns dos países Africanos seguiram.
Excelente o assunto e o momento também é oportuno. Ulrich vc falou que no Brasil a China ainda não está investindo, mas se vc pesquisar um pouco verá que no agro eles estão entrando no Brasil aos poucos, por exemplo pesuisa quantas empresas do agro tem a palavra LAVORO, todas elas são chinesas.
Pelo que eu sei, neste caso a legislação brasileira é um empecilho a investimento chineses e brasileiros também. Sei de diversos casos que os chineses desistiram de investir no Brasil em infraestrutura devido a exigência de usar operários chineses, em compensação estão entrando direto na Argentina.
Quero agradecer pela clareza, disposição e disponibilidade. Sou formada em História e seus vídeos tem sido enriquecedor para minha visão de mundo, tanto para mim, quanto para meus alunos Obrigada.
2 роки тому+93
Muito bom, Ulrich! Fico pensando se o ataque Chinês a Taiwan não será logo...Até porque, a fabrica da TSMC nos EUA ficará pronta em 3 anos. Uma vez que fique pronta, a dependência de Taiwan deve abaixar consideravelmente.. Seria interessante trazer mais um vídeo sobre o tema. Grande abraço! *Tenha Ativos* 🚀🚀
Não exatamente, porque uma guerra em Taiwan significaria o fim prático de chips de alta tecnologia para a indústria chinesa. Além do governo de Taiwan destruir as máquinas em si, os Estados Unidos teriam o pretexto para barrar a exportação desses chips. Basta imaginar a Xiaomi ou a VIVO sem um chip Snapdragon, por exemplo. Eu até apostaria na volta da LG para o mercado de celulares, considerando o tamanho do prejuízo das fabricantes chinesas nesse cenário.
Obrigada por suas informações. Este canal nos permite saber muito mais e ver as coisas com outra perspectiva. Espero que seu canal aumente o número de inscritos.
Que aula!! Eu que sou totalmente leiga em Economia, achei de uma didatica incrivel. Vou montar meus estudos de politica economica com base nesta e outras aulas desse genio Fernando Ulrich.
Muito bom, mais uma vez, Ulrich. Estratégia similar à adotada pelos EUA desde o século passado, bem descrita por John Perkins em seus 2 livros: “Confissões de um Assassino Econômico” e “Novas Confissões de um Assassino Econômico”. Como sempre, os chineses copiando e aperfeiçoando.
Gostei de mais da sua palestra sobre cinturão é roda!Excelente!Esses eventos so nos completa,para tenhamos um visão de mundo mais realista das realidades!
Engraçado como as pessoas realmente não sabem o conceito de longo prazo, mas os chineses, esses sabem muito bem o que é isso. Simplesmente uma aula excelente sobre história, geopolítica e macroeconomia. Parabéns.
Uma sugestão de próximo vídeo nessa temática é avaliar o andamento de alguns projetos ou como um todo, porque sei que algumas iniciativas do BRI caíram por terra e quase ninguém comenta. Outra sugestão é falar sobre o susposto canal na Nicarágua que os chineses queriam fazer mas o projeto creio que foi largado.
Olá, Ulrich. Te sigo a um tempão, mas ainda não consegui fazer nenhum curso seu. Mas quero parabenizar novamente pelo excelente conteúdo e apresentação. Com relaçao a China e Africa, eu era integrante de uma ONG de cunho social-religioso e viajei alguns paises na Africa (francophonie). E comprovo seu artigo. Fiquei impressionado quando estive no Chade (e outros). Lá meu trabalho também era de aproximaçao (amizade) entre muçųlm@nos e crist@os. E me lembro bem a reclamaçao dos nativos quanto aos chineses: "agora tem milhares deles aqui, assumiram toda a parte de fornecimento de energia do pais e conseguiram a licitaçao para fazer uma estrada norte ao sul... entretanto eles nao se importam conosco, nao se aproximam de nossa cultura como vcs... eles só querem dominar e ficar entre eles". Esta foi a fala de um colega mulçųmano, mecânico de motos no centro da capital. Na época eu já me espantei, imagina agora vendo seu vídeo de ambito mundial.... é de alarmar mesmo.
Show demais Fernando! Que aula sobre esse plano estratégico de longo prazo chinês. Parabéns por conseguir reunir todas essas informações e nos repassar de forma tão didática e completa!
Olá Ulrich, usando dessa plano chinês de ser o "Agiota Mundial" para países sem créditos, a Amérixa Latina, em especial Argentina e Venezuela, há a probabilidade de entrar nessa lista ?
Nao é nem questao de países sem créditos, é mais ter a percepção de que esses países " sem créditos" foram quebrados pela implantação do socialismo/comunismo onde é a China o maior regime totalitário comunista que existe... tudo orquestrado pro controle humano ser cada vez mais impantado mundo à fora.
Enquanto o Br está recebendo susurros para evitar a China (susurros do império), as Africas não tiveram dúvidas.... Hoje eles tem até trem balas, e pensar que estavam muito atrasados no tempo e na h,u,m,anidade ajudados pelos dito" cruieis ditador e desu,manos" ,que foi o único que os ajudou de verdade, enquanto que os ditos bonzinhos capitalistas e democráticos, só os umilharam e os escravizaram e dei,xaram,suas carcaças aos abutres..... ....b,,ri,ncadeirinha! Liberdade de expressão né!?
Qual o problema da China ajudar os países que estão sem crédito? Pois estão sem crédito mesmo..... Se a China não ajudar, ninguém mais vai fazer isto... Reclamar da China por ajudar quem está abandonado é maldade dupla.... Rsrs
Se tu tá precisando muito de dinheiro e todos te tratam com desdém, e alguém te empresta porque precisa da tua amizade.....vc o desdenha ou aceita? O um cristão faria? Lembre se, tu tá precisando mesmo, e todos estão se lixando se seu estomago está doendo de fome..... Rsrsrs
Lembro do Flavio Morgenstern abordar a nova rota da seda no primeiro semestre de 2019 ou 2020 se não me engano, num podcast... muito bom. Inclusive abordaram a relação da China com os ingleses anos antes.
@@gabriel8088 assisti um pouco, achei que faltou direção no programa já que falavam de assuntos variados... sobre dicção, a do professor era péssima enquanto a dela bem clara. Mas o ideal ali era assistir pra reter conhecimento e não fazer torcida Fla X Flu que é o problema da sociedade atual, tornar tudo disputa de torcida e no fim cada um vive em sua ridículo bolha. Sobre o Flávio, a aula em questão é muito boa, depois assiste, tem aspectos da cultura chinesa interessantes e olhamos os ingleses com outro olhar.
A dependência financeira de qualquer país oferece risco e isso é péssimo, no entanto a China preenche as brechas ignoradas pelo ocidente . África, Índia , Rússia e mesmo o Brasil dispõem de mais riquezas que o próprio EUA e UE juntos e eles agem como se não dependessem de ninguém.... difícil !
Importante não olhar com uma visão negativa para a ação chinesa, ela tem realizado diversos acordos extremamente vantajosos para países mais pobres, temos que aproveitar essa oportunidade e trazermos vantagem para nosso país.
Excelente vídeo! 👍👍👍 Mas sejamos sinceros, a China está fazendo o seu dever de casa (se é errado ou não, não sei ), no entanto a estratégia adotada pela China seria adotada por qualquer nação com um poder semelhante. Eles estão buscando ser os primeiros e talvez consigam! A pergunta é....como acompanhar a China no seu ritmo e não ser engolida por ela em breve ?????
@@lclaudiosg2350 Mas problema é que EUA não aceitam o mundo multipolar e insistem em ser hegemônicos. Por isso as guerras pelo mundo. Fazem as guerras e depois aparecem como os salvadores, a opinião pública fica previamente dopada com as mentiras
@Fernando, não sei se esse plano já não está no Brasil. A State Grid já é a 2° maior transmissora do Brasil e, não sei se o interesse é só no mercado de transporte de energia.... As LTs são grandes links de conexão de dados, pelas fibras óticas.
Fernando, você poderia fazer um vídeo explicando como o projeto chinês afeta o Brasil? Como ficam as nossas commodities no longo prazo? O minério de ferro brasileiro, p. ex., segue competitivo ou a mineração em países hoje muito isolados, conjugada ao desenvolvimento logístico, à redução de custos e ao interesse geopolítico chinês podem comprometer a competitividade brasileira no longo prazo? Cito o minério de ferro apenas como exemplo.
Muito bom Ulrich. Espero que de alguma maneira esse alerta chegue ao maior número de pessoas e que o Brasil não se submeta à isso. Se bem que tem projetos de pessoas mal intencionada, querendo vendar terras do Brasil. Precisamos cobrar.
PRECISA DE AJUDA PARA INVESTIR?
✳ Conheça a Liberta: liberta.click/ulrich
FAÇA PARTE DO FOLLOW THE MONEY:
🔷 Assine agora: liberta.click/follow_the_money
Quer mais conteúdos gratuitos?
📱 TELEGRAM: cutt.ly/ulrich_telegram
🔊 SPOTIFY: cutt.ly/ulrich_spotify
INSCREVA-SE NO CANAL "CORTES DO ULRICH"
ua-cam.com/channels/r6C1t0euMD8An4w3Olsp1A.html
Referências utilizadas:
www.monitor.co.ug/uganda/news/world/the-trap-china-s-debt-restructuring-and-strategic-manipulation-in-sri-lanka-3922244
economictimes.indiatimes.com/news/et-tv/watch-drdo-conducts-successful-trial-of-pinaka-extended-range-missile-at-pokhran-range/videoshow/93852554.cms
CPFL ENERGIA (CPFE3), O ACIONISTA CONTROLADOR É UMA ESTATAL CHINESA
Agora pronto!
Davos e o forum economico mundial que é liderado pelo ocidente está inventando tudo quanto é moda para monopolizar energia, comida e depois vao jogar a culpa toda na China?
Essa galera da Agenda 2030 precisa se responsabilizar pelo caos que estão criando.
O mundo unipolar americano ok? O multipolar nao pode? Seria mais inteligente o Ocidente nao estar fazendo tanta burrice.
Errado está o Brasil, que dorme em berço explendido sem um plano para se inserir nesse novo pacto mundial pós americano-europeu.
A nação Chinesa tem que começar a se movimentar. Se continuar desse jeito não vai ser só Taiwan que será alvo, mas Coréia do Sul e Japão também com o tempo
Por favor explique como investir na China...
Obrigado
Vi um vídeo ele respondendo perguntas, queria saber como faço pra enviar.
Conheci Fernando Ulrich no ensino médio, fiz um TCC sobre criptomoedas e o único conteúdo formal que achei foi um livro que ele escreveu, é muito bom.
E tudo isso sem invadir nenhum país e sem promover guerras entre ninguém.
Vai chegando de mansinho agora vá tomar as conquista da China em algum lugar para ver no quê dá.
Sou Brasileiro mas trabalho na Angola atualmente, e é impressionante a presença chinesa no país. Tem bancos, hotéis, shoppings, edifícios comerciais, indústrias diversas, todos de propriedade de chineses, inclusive a Huawai construiu um centro de pesquisas em Luanda. Além disso, grande parte da elite da capital é composta de Chineses...
E Como ta angola o nivel de geração de emprego
@@geanalves1275 tá 100 Xmelhor do que a desgraça que o genocida é joalheiro deixou no Brasil,,,,viu ? Gado ou boi ou vaca
Você que está morando na África tem reparado como anda a agricultura por ai ? Pois no Brasil tem muitas pessoas falando que o governo Lula está com planos juntamente com a China para investir pesado na agricultura na África para acabar ou pelo menos prejudicar o agronegócio brasileiro, pois o Lula não tem nenhum apoio deles aqui no Brasil, o agro brasileiro é totalmente contra o governo.
Construindo rodovia em toda África.
Ta vendo aí ô mundo e dos mais sábio quem for podre quê se quebra não existe país amigos existe interesse.
Sensacional, eles são muito inteligentes. Que plano espetacular.
Excelente. Pela primeira vez no Brasil eu vejo uma pessoa abordar de forma isenta e acertiva este assunto. Isto não é mais um vídeo e sim um serviço de utilidade pública para todos. Parabéns,nós carecemos de um foro de ideias como é este canal. É um ambiente de alto nível.
Obrigado 🙏
@@FernandoUlrichCanal isento?? Parece que encomendaram esse vídeo. Cadê a dominância? Quantos países foram invadidos, quantos governos derrubados? Quantas bases militares a China instalou nesses países? Ulrich criticando investimentos de risco na economia real, cadê o liberalismo?? Qual o problema de contrapartidas, cláusulas de confidencialidade são usadas por todos, não é exclusividade dos contratos do bri. Mostre os protestos da população afetada negativamente por esses projetos. O viés é muito claro. Qual o problema do país defender seus interesses, ou vc acha q a China deveria fazer caridade pelo mundo? Espero q o Brasil esteja preparado para se beneficiar desses investimentos, negociando em alto nível e defendendo seus interesses, sem o entreguismo espúrio dos últimos anos. Mais que isso, espero que tenha seu próprio plano de protagonismo global. Alguns conteúdos desse canal são muito bons, mas outros, doutrinadores como esse, me decepcionam
Rolou sentimento aqui kk😍
Sem explodir nenhum país
isenta?
Quando alguem financia um veículo e não consegue pagar, "devolve" o bem a financeira que faz o que quiser com o bem. É assim que funciona, não tem armadilha nenhuma, faz quem quer.
Ouvir o Fernando é muito melhor que assistir qualquer jornal.
" Quem vê os fins nos começos, vai mais longe "
( Emil Michel Cioran)
Alguém sabe como investir na China?
Pois faça chuva faça sol é o único que consegue sair com taxa positiva da crise global.....
@@maulwongfang2667 existem algumas corretoras com títulos
85% do mercado de ações chinês é dominado por estrangeiros
Porém, é considerado muito arriscado pela pouca transparência
@@maulwongfang2667 Óbvio espalharam o covid justamente quando estavam em declínio financeiro para ferrar o mundo e se safarem, maldito país comunista
Ulrich, excelente vídeo, como sempre. Nós fizemos um vídeo há um tempo atrás sobre este tema, e citamos de igual forma o caso do Sri Lanka, que é bastante emblemático.
Uma coisa que acho interessante mencionar, a título de complemento, é que muitos destes empréstimos são tomados de maneira irresponsável pelos governantes dos países em questão (Sri Lanka, Angola, Quênia, etc) como promessas políticas. No Quênia, a ferrovia Mombasa-Nairóbi foi tida como um grande avanço para o país, foi a maior obra de infraestrutura da história do Quênia. O capital Chinês também corrobora para a permanência dos governantes, já que trazem progresso para países que nunca antes o viram.
É simplesmente indescritível como o Estado Chinês consegue financiar uma robusta teia de influência ao redor do mundo. O dinheiro parece que é ilimitado.
Um abraço!
"O dinheiro parece que é ilimitado" devido as ZEEs que geram fluxo de divisas para o país.
Só falta vocês comentar que o que a China faz é o que já vem fazendo a tempo EEUU e seus Amigos, A grande conclusão aqui não deveria ser Demonizar A China e sim criar uma América Latina forte e unida, por que vamos a passar de ser dominados e explorados por EEUU a ser dominados e explorados pela China.
É a pergunta que quero fazer: tem dinheiro pra todos estes investimentos?
Não existe dinheiro ilimitado e a China gasta com o exterior como se não houvesse amanhã. E problemas chegam, como acontece com a bolha imobiliária interna. O PCC pode muito mas não pode burlar as leis naturais.
Quanto aos investimentos irresponsáveis de países pequenos, na hora em que faltar pão, o povo de lá se revolta e arranca as cercas no braço. Já aconteceu com potencias coloniais, Inglaterra, França, Estados Unidos e a própria União Soviética. O povo revoltado ninguém segura. Daí pra uma potência rival armar um movimento guerrilheiro, custa pouco, alguns milhares de Ak e alguns RPG. E tá formada a bagunça.
Bancos estatais ou com propósitos políticos não fazem uma analise econômica, daí as aplicações são sempre as piores possíveis.
Obrigado pelo comentário!
@@jorgeprates1606 hahahahahahahahaa pqp!
" Quem se espanta com o que quer que seja, nesta vida, ou é inberbe ou ingênuo "
( Emil Michel Cioran, em Breviário de Las Podredumbres)
Video monstruoso! Que competência absurda de análise e demonstrações claras.
Aula, de novo e de novo.
Parabéns
Muito obrigado! 🙏🙏
Parabéns pela escolha da matéria e uma ótima análise! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Pensei que o comunismo tinha acabado?
Excelente trabalho! Seria interessante falar sobre as intenções e influência da China na América Latina e Brasil. Tem muita coisa acontecendo, como pesca em territórios de outros países.
Tava sentindo falta desta aula de conjuntura mundial. Parabéns Fernando.
Excelente 👏🏼
Muito esclarecedor! Esse grande parceiro comercial asiático merece ser visto com a necessária cautela.
Boa noite galera BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Estou sempre ansioso esperando o proximo epsodio.. valeu demais!
Fica a dica para o agronegócio brasileiro, com a china "comprando" tanto território na África, não a de se espantar em surgir um polo exportador de soja em algum país do continente africano.
Isso é questao de tempo, apenas.
agronegócio brasileiro vive é das mamatas do governo.Sem credito e subsidios esses fazendeiros vão a falencia
Se o Brasil não ativar o complexo industrial o agronegócio vai ser o primeiro afetado.
Muito bom.
Tema muito pertinente. Pode ser que a recente guerra entre Rússia e a Ucrânia abra os olhos a muitos governos.
Eis a difereça de um país milenar ao negociar , e pensar futuro. Fantástico !!
Muito bom Fernando. Muito obrigado pela seu trabalho.
Sr Fernando o rentismo no Brasil tem os dias contados
Obrigado por mais essa aula.
Parabéns! Muito boa apresentação.
Obg! 🙌
Excelente explicação!!! Parabéns pelo vídeo!
Ótimos videos. Assisto até como uma terapia pra organizar as ideias... é bom escutar uma voz sensata que faz um esforço para se desvencilhar de paixões políticas
Ótimo vídeo! Obrigada!
Tudo bom, obrigado Ulrich !😄
Muito bom saber essas informações a gente fica um pouco mais com o pé no chão entendedo as complexidades e o que acontece
Material maravilhoso, esclarecedor, formador, muito obrigado!
🤟🤟
Parabéns Ulrich! Seus vídeos, que sempre foram excelentes, tornaram-se simplesmente fundamentais! Parabéns, por, cada vez mais, expor os fatos econômicos e políticos relevantes sem meias palavras!
Realmente, a astúcia de quem empresta mora na fraqueza dos gananciosos e incautos. A Argentina segue esse modelo que alguns dos países Africanos seguiram.
Excelente o assunto e o momento também é oportuno. Ulrich vc falou que no Brasil a China ainda não está investindo, mas se vc pesquisar um pouco verá que no agro eles estão entrando no Brasil aos poucos, por exemplo pesuisa quantas empresas do agro tem a palavra LAVORO, todas elas são chinesas.
Obrigado, Cleomar. Sim, a China já investe bastante por aqui, mas, por ora, nada dentro da Iniciativa Cinturão e Rota. Pelo menos não oficialmente.
Estão investindo em reeleger ex presidiários...daí fica fácil dominar
Pelo que eu sei, neste caso a legislação brasileira é um empecilho a investimento chineses e brasileiros também.
Sei de diversos casos que os chineses desistiram de investir no Brasil em infraestrutura devido a exigência de usar operários chineses, em compensação estão entrando direto na Argentina.
Quero agradecer pela clareza, disposição e disponibilidade. Sou formada em História e seus vídeos tem sido enriquecedor para minha visão de mundo, tanto para mim, quanto para meus alunos
Obrigada.
Muito bom, Ulrich!
Fico pensando se o ataque Chinês a Taiwan não será logo...Até porque, a fabrica da TSMC nos EUA ficará pronta em 3 anos. Uma vez que fique pronta, a dependência de Taiwan deve abaixar consideravelmente..
Seria interessante trazer mais um vídeo sobre o tema.
Grande abraço! *Tenha Ativos* 🚀🚀
Não exatamente, porque uma guerra em Taiwan significaria o fim prático de chips de alta tecnologia para a indústria chinesa. Além do governo de Taiwan destruir as máquinas em si, os Estados Unidos teriam o pretexto para barrar a exportação desses chips. Basta imaginar a Xiaomi ou a VIVO sem um chip Snapdragon, por exemplo. Eu até apostaria na volta da LG para o mercado de celulares, considerando o tamanho do prejuízo das fabricantes chinesas nesse cenário.
Meu caro, setembro chegou... Se não for agora, deve ser em novembro
China não vai atacar Taiwan, a não ser q os americanos incentivem sua separação. Só depende dos americanos...
China é o imperio da paciencia
@@THETRUTH-BR asiáticos são muito diferentes de nós. É no mínimo interessante o jeito deles de atuar. China tá há milênios sendo bons comerciantes.
Obrigada por suas informações. Este canal nos permite saber muito mais e ver as coisas com outra perspectiva. Espero que seu canal aumente o número de inscritos.
Bom trabalho Ulrich.
Que aula!! Eu que sou totalmente leiga em Economia, achei de uma didatica incrivel. Vou montar meus estudos de politica economica com base nesta e outras aulas desse genio Fernando Ulrich.
Outro excelente vídeo! Muito bom, ótimo, sensacional, maravilhoso trabalho Fernando! Parabéns a toda equipe, show! Perfeito, muito obrigado!
Parabéns Fernando, informações muito valiosas.
Aprenderam bem com os impérios anteriores e mais recentemente com os EUA.
Perfeito, obrigada
Altamente esclarecedor como sempre Fernando Ulrich parabéns pela pesquisa o vídeo ficou ótimo.
Obrigado!!
Excelente vídeo! Parabéns
Como sempre uma aula espetacular! Obrigado!!!
🤟
Muito bom, mais uma vez, Ulrich.
Estratégia similar à adotada pelos EUA desde o século passado, bem descrita por John Perkins em seus 2 livros: “Confissões de um Assassino Econômico” e “Novas Confissões de um Assassino Econômico”.
Como sempre, os chineses copiando e aperfeiçoando.
Gostei de mais da sua palestra sobre cinturão é roda!Excelente!Esses eventos so nos completa,para tenhamos um visão de mundo mais realista das realidades!
Excelente vídeo e assunto. Gratidão Ulrich você faz a diferença na vida de muitas pessoas.
🙏🙏
Engraçado como as pessoas realmente não sabem o conceito de longo prazo, mas os chineses, esses sabem muito bem o que é isso. Simplesmente uma aula excelente sobre história, geopolítica e macroeconomia. Parabéns.
Longo prazo para dominarem o mundo e espalhar o autoritarismo deles, quem não teria paciência pra comer pelas beiradas com esse objetivo?
BOA MATÉRIA FERNANDO. É O JOGO MILENAR DO PODER.
Obrigado pelo vídeo mais uma vez
Essa armadilha da dívida é algo que as economias avançadas fizeram em vários lugares do globo. Tiveram um bom modelo onde se inspirar
Estados são sempre um lixo
Gosto muito das suas análises, a explicação fica clara até para quem não é economista.
🙏🙏
Que aula Foi essa Fernando??Estudo várias vertentes do Globalismo e Globalização!!Mas você é de longe o cara que passa transparência e verdade!!
Obrigado por mais uma aula, Fernando!
Excelente vídeo! Realmente é de se ter mta atenção! 😁👍🏻
excelente aula Ulrich!
🤟
Muito bom ! Fernando.
Super aula! Obrigada l!!!!
Sensacional como sempre. Que aula!! 👏🏻👏🏻
Mais uma aula do mestre Fernando Ulrich....perfeita as explicações obrigado
Obg! 🤟🤟
Que vídeo incrível. Só parabéns pelo seu trabalho e sua didática
Obrigado, Thales!
Se não me engano, a parte do Porto de Santos que foi privatizado, foi para uma empresa chinesa por 70 anos.
COSCO
Muito boa apresentação. Estudo pleno de estratégia. baixei alguns artigos profundos sobre o projeto e os fatores matemáticos de analise.
No Brasil, eles não pegaram concessão no Porto de Santos, prorrogáveis até 99 anos? Eles já não controlam o Porto de Paranaguá?
Loucura total!
Fernando, muito bom! Parabéns!
🤟🤟
Esse Ulrich é colorado, certeza!
Obrigado Fernando, perfeito material. Sugestão: A dependência das Ex Colônias Francesas na África, Banco Central / moedas reservas
Excelente, Fernando!
Excelente video,parabéns pelos esclarecimentos, ótimo tema,muito obg
Obg! 🙏
Uma sugestão de próximo vídeo nessa temática é avaliar o andamento de alguns projetos ou como um todo, porque sei que algumas iniciativas do BRI caíram por terra e quase ninguém comenta. Outra sugestão é falar sobre o susposto canal na Nicarágua que os chineses queriam fazer mas o projeto creio que foi largado.
Excelente vídeo, Fernando!! Bem esclarecedor!! 😊
Que aula!
Parabéns
Didática perfeita para um assunto altamente complexo! Parabéns!
aaa cadê os capítulos T.T, n tenho tempo de ver tudo T.T
Que video espetacular Ulrich... Parabéns mais uma vez...
Obrigado, Alexandre. 🙏
Toda profecia se cumprindo
Olá, Ulrich.
Te sigo a um tempão, mas ainda não consegui fazer nenhum curso seu. Mas quero parabenizar novamente pelo excelente conteúdo e apresentação. Com relaçao a China e Africa, eu era integrante de uma ONG de cunho social-religioso e viajei alguns paises na Africa (francophonie). E comprovo seu artigo. Fiquei impressionado quando estive no Chade (e outros). Lá meu trabalho também era de aproximaçao (amizade) entre muçųlm@nos e crist@os. E me lembro bem a reclamaçao dos nativos quanto aos chineses: "agora tem milhares deles aqui, assumiram toda a parte de fornecimento de energia do pais e conseguiram a licitaçao para fazer uma estrada norte ao sul... entretanto eles nao se importam conosco, nao se aproximam de nossa cultura como vcs... eles só querem dominar e ficar entre eles". Esta foi a fala de um colega mulçųmano, mecânico de motos no centro da capital. Na época eu já me espantei, imagina agora vendo seu vídeo de ambito mundial.... é de alarmar mesmo.
Sim, tem cidades africanas até com cemitério chinês, onde só chineses são enterrados.
A ganância vai leva a queda deles
Show demais Fernando! Que aula sobre esse plano estratégico de longo prazo chinês. Parabéns por conseguir reunir todas essas informações e nos repassar de forma tão didática e completa!
🤟🤟
Muito...tem como fazer vídeo identificando quanto do Btasil "é da China'? Ou qto a China tem investido aqui e em wue áreas?
Olá Ulrich, usando dessa plano chinês de ser o "Agiota Mundial" para países sem créditos, a Amérixa Latina, em especial Argentina e Venezuela, há a probabilidade de entrar nessa lista ?
Nao é nem questao de países sem créditos, é mais ter a percepção de que esses países " sem créditos" foram quebrados pela implantação do socialismo/comunismo onde é a China o maior regime totalitário comunista que existe... tudo orquestrado pro controle humano ser cada vez mais impantado mundo à fora.
Enquanto o Br está recebendo susurros para evitar a China (susurros do império), as Africas não tiveram dúvidas....
Hoje eles tem até trem balas, e pensar que estavam muito atrasados no tempo e na h,u,m,anidade ajudados pelos dito" cruieis ditador e desu,manos" ,que foi o único que os ajudou de verdade, enquanto que os ditos bonzinhos capitalistas e democráticos, só os umilharam e os escravizaram e dei,xaram,suas carcaças aos abutres.....
....b,,ri,ncadeirinha! Liberdade de expressão né!?
Qual o problema da China ajudar os países que estão sem crédito?
Pois estão sem crédito mesmo.....
Se a China não ajudar, ninguém mais vai fazer isto...
Reclamar da China por ajudar quem está abandonado é maldade dupla....
Rsrs
Se tu tá precisando muito de dinheiro e todos te tratam com desdém, e alguém te empresta porque precisa da tua amizade.....vc o desdenha ou aceita? O um cristão faria?
Lembre se, tu tá precisando mesmo, e todos estão se lixando se seu estomago está doendo de fome.....
Rsrsrs
@@maulwongfang2667, Naum tem Galantia, veio puquê quiz, Otálio rsrsrsrs.
Obligado Ulrich versão clone.
sensacional
Parabéns pelo conteúdo
Lembro do Flavio Morgenstern abordar a nova rota da seda no primeiro semestre de 2019 ou 2020 se não me engano, num podcast... muito bom. Inclusive abordaram a relação da China com os ingleses anos antes.
Pois eh ! Foi aí que a Rússia atacou ucrânia. E a Epidemia.
Esse é anaIfabeto com força. Da mesma linha da Renata Barretos, que tomou uma peia pro Jabbour no podcast do Vilela.
@@gabriel8088 assisti um pouco, achei que faltou direção no programa já que falavam de assuntos variados... sobre dicção, a do professor era péssima enquanto a dela bem clara. Mas o ideal ali era assistir pra reter conhecimento e não fazer torcida Fla X Flu que é o problema da sociedade atual, tornar tudo disputa de torcida e no fim cada um vive em sua ridículo bolha.
Sobre o Flávio, a aula em questão é muito boa, depois assiste, tem aspectos da cultura chinesa interessantes e olhamos os ingleses com outro olhar.
A dependência financeira de qualquer país oferece risco e isso é péssimo, no entanto a China preenche as brechas ignoradas pelo ocidente . África, Índia , Rússia e mesmo o Brasil dispõem de mais riquezas que o próprio EUA e UE juntos e eles agem como se não dependessem de ninguém.... difícil !
Pelo rompimento de relações com israel
Importante não olhar com uma visão negativa para a ação chinesa, ela tem realizado diversos acordos extremamente vantajosos para países mais pobres, temos que aproveitar essa oportunidade e trazermos vantagem para nosso país.
Vantajosos a curto parazo. A longo se ferram.
Escravidão 😉
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excelente vídeo! 👍👍👍
Mas sejamos sinceros, a China está fazendo o seu dever de casa (se é errado ou não, não sei ), no entanto a estratégia adotada pela China seria adotada por qualquer nação com um poder semelhante.
Eles estão buscando ser os primeiros e talvez consigam!
A pergunta é....como acompanhar a China no seu ritmo e não ser engolida por ela em breve ?????
Caminhando para mundo multipolar. Concorrência sempre é melhor em tudo.
@@TadioZolnierowski exatamente, por isso seria bom os americanos fazerem o mesmo. P mim qto mais lideranças, melhor.
@@lclaudiosg2350 EUA não investe em ninguém ,única coisa q vc ganha deles é revolução colorida e bases da Otan
Nao abrindo as pernas pro socialismo/comunismo nas eleições já é um primeiro passo
@@lclaudiosg2350 Mas problema é que EUA não aceitam o mundo multipolar e insistem em ser hegemônicos. Por isso as guerras pelo mundo. Fazem as guerras e depois aparecem como os salvadores, a opinião pública fica previamente dopada com as mentiras
voce faria um video atualizando a situacao da relacao china e brasil?
Será que tudo o que estamos vendo acontecer no mundo hoje tem a ver com essa estratégia? O domínio total do Dra gão?
Bom vedeo informativo
Ótimo vídeo professor! Parabéns pelo conteúdo!
Obrigado 🙏
sempre nos dominaram ! qual a novidade 😂? baita video!
@Fernando, não sei se esse plano já não está no Brasil. A State Grid já é a 2° maior transmissora do Brasil e, não sei se o interesse é só no mercado de transporte de energia.... As LTs são grandes links de conexão de dados, pelas fibras óticas.
A China estâ em massa no Brasil eesde a Era PT .
Fernando, você poderia fazer um vídeo explicando como o projeto chinês afeta o Brasil? Como ficam as nossas commodities no longo prazo? O minério de ferro brasileiro, p. ex., segue competitivo ou a mineração em países hoje muito isolados, conjugada ao desenvolvimento logístico, à redução de custos e ao interesse geopolítico chinês podem comprometer a competitividade brasileira no longo prazo? Cito o minério de ferro apenas como exemplo.
Muito bom Ulrich. Espero que de alguma maneira esse alerta chegue ao maior número de pessoas e que o Brasil não se submeta à isso. Se bem que tem projetos de pessoas mal intencionada, querendo vendar terras do Brasil. Precisamos cobrar.