Bom dia Grande André!!! Amigo pescador esportivo! Me permita fazer umas considerações a respeito desse assunto tão técnico, porém, intimamente ligado ao nosso dia a dia na pesca,pois, sabemos que o arremesso com boa performance é determinante de uma boa produtividade! Eu tenho feito uma coisa ,que pra mim é um hobby altamente relaxante,testo diversos modelos de carretilha que eu adquiro, variando todo o equilíbrio do conjunto (Power da vara, tipo de freio centrífugo e magnético,comprimento da vara,bitola da linha, condições de vento, ação de vara,peso dos pinchos que por sinal eu mesmo confecciono de 3 ate 20 gramas pesados em uma balança de precisão,etc e tal...) Dessa maneira eu defino a vocação daquela carretilha pra uma boa performance de arremesso e em que aplicação será mais indicada e situação de pesca mais apropriada! De todas essas variáveis,o que eu conclui como de maior pontuação pra definir a vocação da carretilha foi o peso final do carretel!!! Pra se ter uma ideia...Carretéis com peso menor que 11 gramas,quando eu aumentava a bitola da linha e assim aumentava o arrasto dessa linha no ar e aumentava a libragem da vara e reduzia o comprimento da vara dificultando os arremessos longos com iscas muito leves ,eu ,com esses carretéis de baixo peso ,mesmo com baixo diâmetro,digo,menor do que 30mm o que teoricamente dificultaria a saída da inércia estática com iscas muito leves,a performance geral nos arremessos ainda era satisfatória!!! Fiz também o contrário amigo,passei a usar carretéis com peso total maior do que 12 gramas e fiz todas essas alterações em contrário,e pra minha surpresa a performance geral nos arremessos piorou sensivelmente!!! Conclusão desse estudo compararivo envolvendo todas essas variáveis:O peso total do carretel é o " end point"de maior expressão no equilíbrio de inércias do carretel com o peso da isca a ser arremessada!!! Um forte abraço sempre meu querido e parabéns por seus vídeos que muito nos auxilia na vivência dessa magia que é a pesca esportiva!!! E,..., excelentes pescarias sempre!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Boa noite tudo bem eu queria uma sugestão na pescaria de tambaqui pacu e essesario o uso de encantador ou pode usar o anzol direito na linha porque os tambaqui e pacu corta a linha
Depende, na natureza é indicado usar sim, mas no pesqueiro já não é recomendado meu irmão, vou deixar um vídeo aqui aonde falo sobre isso ua-cam.com/video/lpTBdWby-CI/v-deo.htmlsi=RCMEtvLOfcpoJqT7
Melhor canal de pesca !!
Dahora a Dica. Faz um vídeo falando sobre pesca de Dourado em pesqueiro. Quais iscas usar, já que não pode isca artificial.
Top dica. Parabéns pelas parcerias. Saúde e sucesso sempre. Muita paz
Bom dia Grande André!!!
Amigo pescador esportivo!
Me permita fazer umas considerações a respeito desse assunto tão técnico, porém, intimamente ligado ao nosso dia a dia na pesca,pois, sabemos que o arremesso com boa performance é determinante de uma boa produtividade!
Eu tenho feito uma coisa ,que pra mim é um hobby altamente relaxante,testo diversos modelos de carretilha que eu adquiro, variando todo o equilíbrio do conjunto (Power da vara, tipo de freio centrífugo e magnético,comprimento da vara,bitola da linha, condições de vento, ação de vara,peso dos pinchos que por sinal eu mesmo confecciono de 3 ate 20 gramas pesados em uma balança de precisão,etc e tal...)
Dessa maneira eu defino a vocação daquela carretilha pra uma boa performance de arremesso e em que aplicação será mais indicada e situação de pesca mais apropriada!
De todas essas variáveis,o que eu conclui como de maior pontuação pra definir a vocação da carretilha foi o peso final do carretel!!!
Pra se ter uma ideia...Carretéis com peso menor que 11 gramas,quando eu aumentava a bitola da linha e assim aumentava o arrasto dessa linha no ar e aumentava a libragem da vara e reduzia o comprimento da vara dificultando os arremessos longos com iscas muito leves ,eu ,com esses carretéis de baixo peso ,mesmo com baixo diâmetro,digo,menor do que 30mm o que teoricamente dificultaria a saída da inércia estática com iscas muito leves,a performance geral nos arremessos ainda era satisfatória!!!
Fiz também o contrário amigo,passei a usar carretéis com peso total maior do que 12 gramas e fiz todas essas alterações em contrário,e pra minha surpresa a performance geral nos arremessos piorou sensivelmente!!!
Conclusão desse estudo compararivo envolvendo todas essas variáveis:O peso total do carretel é o " end point"de maior expressão no equilíbrio de inércias do carretel com o peso da isca a ser arremessada!!!
Um forte abraço sempre meu querido e parabéns por seus vídeos que muito nos auxilia na vivência dessa magia que é a pesca esportiva!!!
E,..., excelentes pescarias sempre!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Top vou testar na próxima pesca
Noite uma dúvida serve gom lambari ou tilapia menor também.. Abraços e sucesso
Boa noite tudo bem eu queria uma sugestão na pescaria de tambaqui pacu e essesario o uso de encantador ou pode usar o anzol direito na linha porque os tambaqui e pacu corta a linha
Depende, na natureza é indicado usar sim, mas no pesqueiro já não é recomendado meu irmão, vou deixar um vídeo aqui aonde falo sobre isso
ua-cam.com/video/lpTBdWby-CI/v-deo.htmlsi=RCMEtvLOfcpoJqT7
No Rio que tem pedras pode fazer isso ? Cachoeiro de Itapemirim ESPIRITO SANTO
Nesse caso não, aí precisa de chumbada
Famoso "tambiú"
Faço isso pra pescar dourado no rio
Peguei um lambari e coloquei no anzol fiquei batendo na água, logo deu uma cachara
sei que ta tarde mas, quer comprar lambari?
Pesqueiro que eu vou
Ñ deixa isca viva 😢