Eu trabalhava na oi, era do suporte técnico 1404 adsl , la só tinha técnicos, tinha um rapaz que tinha o apelido de Inuyacha , eu não sabia quem era Inuyacha na época e perguntei porque o apelido dele era Ynuicha, os caras falaram, é porque ele parece o Inuyacha. Alguns anos mais tarde, já não estava mais trabalhando, ganhei uns cds de um amigo de faculdade que continham alguns animes, entre eles Love Hina, gostei muito e procurei outros animes na net e vejam só, la estava o Inuyacha :) e realmente o cara parecia ele.
Que foda, cara. O seu canal tem o maior conteúdo sobre animes obscuros e curiosidades sobre distribuição e exibição desses títulos nos anos 90/2000. Sou grato pelo seu trabalho de pesquisa e gravação, sério!
Eu via let's & go pelo sbt, na época fica ansioso para saber quando sairia os novos episódios, ate que um dia ele sumiu do nada e eu acreditava que um dia ele iria voltar...........
Eu li sobre esse anime mas nunca passou aqui na minha cidade, passou muito tempo do seu comentário mas tinha que desabafar, queria ter assistido na época já que teve propaganda na revista
Assistia tbm no SBT no sábado animado, mas tinha que ser vidente pra saber a hora certa pq o silvio santos vivia mudando a grade, só consegui achar 4 episódios legendado desse anime uns anos atrás, e a uns meses achei a rara versão dublada aqui no youtube, acho que 2 episódios, queria muito achar o anime completo nem que fosse legendado...
huahuauhahuuah, excelente vídeo!!! Caramba viu, fico impressionado com as pesquisas que vocês fazem!! Um dia eu é que vou pagar o salgado pra vocês, com certeza!!! Valeu!!
Mas, eu assisti O Violinista de Hamelim. Foi passado na finada Tropical/RN. Não tenho filmagem, porque na época eu não tinha nem TV em casa... Assisti num vizinho.
Tem mais animes aí pra colocar na lista...Shinzo, Power Stone, Popolocrois e Flint Detetive do Tempo, animes que passaram na Globo e poucos viram ou se lembram!
Essa arqueologia foi o que sempre marcou o JBox, muito legal ver vocês voltando com isso! Ainda quero que vocês façam vídeos das séries, no mesmo estilo das clássicas matérias do site!
Será q tem esses animes no UA-cam? Vi falar dos canais por assinatura da era 2000, mas isso era luxo na minha época. O Anime Love Hina vi numa dessas revistas.
Eu lembro muito vagamente de Capitão Harlock sendo exibido na Manchete no final dos anos 80. Mais ou menos na mesma época a emissora da família Bloch tb exibiu um compilado de Voltes V, acho que dos 40 episódios só uns 10, no máximo, foram exibidos por aqui.
Curiosamente, Bakusou Kyoudai Let's & Go foi um dos animes com uma das mais maravilhosas trilhas sonoras que eu já ouvi (a primeira chamada "Winning Run", que passou no SBT). E eu tenho uma matéria sobre a dublagem desse anime pela revista NeoTokyo. Alex Minei e Francisco Freitas fizeram os personagens principais.
Caraca! Desses ai eu só lembro de Usavich que passava em qualquer horário entre os programas musicais por ser bem curtinho! Beeeelo trabalho da equipe do Jbox!!!
Eu me lembro de algum dia estar assistindo a Rede TV pela madrugada e estar passando um anime de um cara loiro espetado com um sobretudo vermelho em que o braço dele explode e vira uma minigun. Não sei se poderia ser Gungrave ou Trigun.
Uma alegria na infância pra quem tinha TV à parabólica em casa era acabar a sessão de desenhos, mudar pra parabólica e assistir mais desenhos - a maioria muito raros - no espaço de programação dedicado ao jornal da afiliada. Um anime que descobri nessa época foi Shinzo. Saudades...
Cara, durante anos eu procurei sobre esse anime de corrida, nunca tinha conseguido encontrar nada. Tava achando que era só uma alucinação minha kkkkkk. Obrigado.
Vídeo muito bom. Falando nessas lendas de animes supostamente exibidos por aqui, sempre me vem a cabeça a primeira temporada de Patrulha Estelar. Reza a lenda que a Manchete chegou a exibi-la quando ainda estava em fase de testes e apenas no Rio de Janeiro. IMHO, eu acho que não passa de lenda mesmo, até porque o título brasileiro só faz sentido a partir da segunda temporada, quando a tripulação da Yamato (ou Argo) realmente patrulhava o espaço.
De fato. Eu gostaria de ver esta lenda esclarecida de uma vez por todas. Mas, por ora, o único e raríssimo registro existente de uma suposta primeira temporada dublada é a prévia do episódio 1 que, provavelmente, foi feita pela Herbert Richers a mando da Manchete (já que nem a versão americana tampouco a original exibiam tais prévias), onde dá para ver o Capitão Avatar (Okita no original) dublado - a partir do minuto 1:07. Créditos ao DJ Toni Lima (se eu não me engano, já que o canal onde estava o vídeo sofreu srike): 1drv.ms/v/s!Aq3PI1pxOQ0mr2V73ShuwA18IcBS
muito bom e informativo. Sim e um video sobre animes que ficaram pouco tempo no ar,mas com uma abordagem bem diferente da qual eu havia pensado para esse tema. Bem criativo o redator deste canal. Fiquei feliz em ver o video do comeco ao fim. Dos Mencionados eu cheguei a assistir pelo menos 1 episodio dos animes - esse monkey typhoon me parece possivel de ter visto,mas foi bem poucas vezes. Verdade Gungrave ate vi na grade de programacao,mas nao lembro de ter visto episodios. Agora esse Samurai Champloo nao assisti. Sobre o Ikki Tousen boa sorte para quem tenta assistir,pois e um anime legal,mas devido a dificuldade de conseguir conteúdos dele da entender porque tem poucos fans no pais. Faltou falar de Oh my Goddess! Que li em uma revista que seria exibido no Brasil,mas ate agora não consegui ver um episodio si quer.
No comecinho dos anos 90 eu não tirava da Record. Estou surpreso que o Thunderbird 2086 é de 82, a imagem da série tava muito boa. E na época eu achei lindo eles exibindo o Macross na versão original e na época eu ter me ligado nisso... bons tempos que não voltam mais na Record...
Vc me fez lembrar deste anime dos koalas....um dos últimos episódios foi ao ar no programa da xuxa. Esqueceu de citar o da menina das flores, e da outra menina que se transformava em determinadas profissões através de um amuleto em forma de flor se não me engano. Além do anime do Rei Artur que vi ele todo, até o SBT passar o último episódio no país onde Percival era transformado em pedra pela irmã da morghana. Época sensacional!
Angel, Honey Honey e Rei Arthur são animes que a gente considera minimamente populares pra época, por isso nem consideramos pra essa lista. Falamos de Angel em um vídeo sobre garotas mágicas: ua-cam.com/video/yWVNY_jUpKM/v-deo.html
Desses só vi Let's & Go e Usavich. Adorava Let's & Go, lembro que era o primeiro desenho a passar no SBT de manhã, exatamente as 7h, e foi substituído pelo horrível desenho do Pac-Man.
Saudades desses desenhos, hoje em dia é muito difícil ter um desenho que preste na TV, pra assistir desenho que preste só pelo youtube ou outros apps de celular destinado pra isso.
Dos citados, eu lembro mais ou menos de "Gorilas do espaço", já que na época de exibição, a Rede Record não tinha afiliadas na minha cidade e sempre que dava 10 da noite, o sinal era cortado (por causa disso nunca pude ver o programa TopTV direito XD) Infelizmente por causa disso, não vi Batalha das Galáxias, ficando apenas restrito a Robotech na Globo^^" Lembro também de Binky Bill, e seu final em aberto (eu nem imaginei que a Saban tivesse trazido esse anime pra cá)... Bons tmepos de minha infancia^^ Alias, não lembro se falaram do anime da Pequena Sereia que passou na Globo.
Kcta... então foi DESSA tal edição 21 da Henshin que surgiu a lenda da exibição de Hameln No Violin Hiki inclusive com esse título brasileiro? É disparada então a produção mais obscura de um anime que já ocorreu aqui no Brasil, isso se ela até mesmo ocorreu ou existiu por essa absurda falta de registros mesmo com a internet do jeito que é hoje. Acho que entre alguns animes que talvez quase ninguém tenha visto em exibições na TV poderiam tbm ter sido destacados Ozanari Dungeon: que foi batizado aqui no Brasil como JOVENS GUERREIROS nos DVDs (ou VHS) da antiga distribuidora Mundial Filmes e que parece que supostamente teve seus três OVAs exibidos em formato de filme pela Record na década de 90 com uma dublagem feita pela Álamo com a Angélica Santos e o Flávio Dias dublando dois do trio de protagonistas. Rave Master: Tinham sempre ilustrações figurando em revistinhas de anime, mas sempre foi pouquíssimo comentado pelos fãs em geral, tal qual como Monkey Typhoon. A versão que veio para cá parece que era uma versão americana censurada e com uma dublagem feita pela Álamo inclusive com a voz manjada do Fábio Lucindo no protagonista Haru. Urusei Yatsura: Chegou ao Brasil com o título de "A Turma do Barulho", ganhou a dublagem de apenas dois de seus mais de 100 episódios por um obscuro estúdio chamado "pré-estreia" e que além de VHS só foi exibido uma única vez pela antiga TVE Brasil em 1990 junto com um outro anime chamado LENSMEN para um especial de comemoração da imigração japonesa no Brasil, e isso segundo uma matéria do próprio JBox de anos atrás.
DarkPanter mas ainda sim é muito pouco lembrado, isso pq foi o verdadeiro primeiro grande sucesso do Hiro Mashima, coisa q muita gente acha que na verdade foi... Fairy Tail (pff!)
no caso de Rave Master. acho que a versão censurada americana ajudou a não ter tanta popularidade, o que poderia ser aplicado a one piece tbm. Lembro que que assisti alguns episodios na epoca, quando passava de madrugada. Aliás, só de passar de madrugada já é um bom motivo pra não ter tanta repercussão né
foxdavi2 concordo com relação a essas exibições para zumbis na madrugada. O pior de tudo é que mesmo com o sucesso de Fairy Tail e com essa exibição lembrada por aí por alguns, NENHUMA editora ainda cogitou lançar o mangá dessa série por aqui em todo esse tempo, e até mesmo fansubs brasileiros demoraram a legendar a versão original.
Rave master é um caso estranho. Eu lembro que quando estreou o negócio passava todo sábado no cartoon network, lá pelo meio dia/uma hora. Mas depois de um tempo ele começou a passar de segunda a sexta de madrugada no toonami desde o início. Acabou que depois de algumas semanas a versão que passava de madrugada chegou no episódio que estava a de sábado e o anime simplesmente continuou até o "final" (já que o anime não vai até o final da história, pelo menos não foi aqui no brasil) e mesmo assim ficava dando uma propaganda toda hora falando sobre "novos episódios" passarem todo sábado, sendo que se você assistia de madrugada não eram novos coisa nenhuma (e nunca teve nenhum aviso de que ele iria passar ou estava passando nesse horário).
nossa eu tenho essa edição da revista guardada aos pedaços! E tem um anime que passava na tv Globinho que nunca falam, um que tinham umas crianças bonitinhas, e a abertura era linda, o refrão era assim "mesmo que seja um inimigo, tenho um sonho a realizar... eu quero ser o seu amigo, me der a mão pra te ajudar", ou coisa assim
Cara, Violinista de Hamelin realmente passou na Record. Não sei se foi em 1998 que começou a ser exibido, mas lembro sim de ter visto a exibição em algum momento no início dos anos 2000. Nessa época eu já sabia do que se tratava o anime, eu até tinha alguns cards japoneses dele. Por isso reconheci na hora quando vi o anime sendo exibido na Record.
Rafael Dias Oliveira mas cara onde você mora? Dizem que esse anime nunca foi exibido na grade nacional e sim apenas perdido no meio da programação de algumas afiliadas da emissora, eu tbm já conheci uma menina q afirmou tê-lo assistido, mas já varri a internet inteira e não vi um vídeo sequer, nem informações sobre distribuidor (que TALVEZ tenha sido a Paris Filmes), dublagem nem nada.
Edmar, eu moro em São Paulo. Porém, não lembro se vi a exibição na casa da minha mãe (que recebia o sinal da Record de SP) ou na casa do meu pai (que recebia o sinal da Record via parabólica). Provavelmente o anime não teve uma exibição regular e foi usado pra tapar buraco aleatoriamente na programação.
4 роки тому
Lembro de ter visto e gravado e concordo que era provavelmente exibido para tapar buraco. Eu só não sei se gravei na casa da minha avó no Sul de Minas ou em Campinas/SP. A parte chata é que eu tinha (passado) uma gravação! Acontece que, da minha coleção de fitas de VHS, um único episódio de Violinista de Hamelin que gravei é justamente uma das fitas cujo conteúdo foi para o limbo por conta de deterioração. Quando descobri o conteúdo, meio que resolvi guardar por ser antigo e nostálgico. Mas não tomei qualquer ação para salvar o que tinha dentro - era bem caro e meus pais só dedicavam alguma verba para salvar gravações de festas da família ou fitas da Disney. Com o tempo foi sumindo. Não ajudava que eu costumeiramente gravava coisas por cima dessas fitas - e só não gravei em cima dessa fita em particular pois ela ficou muito tempo emperrada num dos aparelhos de casa. Em fim.. Não é hoje que ganho um refresco... =\
Não sei se muita gente assistia, mas eu amava quando passava Planet Survival na Sony. Eu acordava cedinho, umas 5:30h, 6:00h só pra assistir. Além disso, passava outro anime antes, mas não me recordo o nome...
Cara, amei a edição, e seus vídeos bem feitos. Fico impressionado que ainda não bateram 100,000 mil inscritos. Compartilhei o canal com todos os meus amigos que curtem animes e tais conteúdos.
Primeiro video seu q eu ví e já curti!Bem da hora a edição, sério porque ninguém fez memes do Street Fighter Victory? E também por ter mencionado Nick & Neck! Like garantido!
Relaxe, kkkkk, te pago um pastel de forno, com guaraná Jesus, hahahaha.... Valeu, JBOX! Mais uma ajudando no resgate de nossa amada cultura otaku BR. Desses aí mostrados tenho vagas lembranças de Let's and Go! numa reprise de sábado cedo no sbt...
Faltou falar de Oh my Goddess! ou Ah megami-sama Que li em uma revista (acho que foi uma Henshin ou anime do)! que seria exibido no Brasil,mas ate agora não consegui ver um episodio si quer.
Fala Xará tudo bem? Eu só vi esses 2 animes como eu gravei a dublagem! Eu trabalhei no estudio que foi gravado o IKKITOUSEN e o LETS AND GO, e na época gravamos o CINDERELLA BOY que se nao me engano passou no Cartoon Network, que acho q ng viu tb! Gravei outros animes tb em outros estudios. uns mais famosos. Abração! Adorei o Canal, nostalgia demais!
Opa! Tudo bom? Falamos de Cinderella Boy (Efeito Cinderella na dub BR) no vídeo sobre os animes do Toonami! E passava taaaaanto que com certeza alguém viu :P [Larc]
Esse esquadrão do espaço é o anime que o Azaghal cita em um nerdcast e não lembrava o nome e chamou de macross yamato Todo mundo zuou o cara mas o anime existia
Eu queria saber se mais alguém lembra de um anime que passava na globo, meados de 2002 a 2007, era umas crianças que tinham uns dispositivos tipo os digivice, só que maior e fino como um celular, onde eles ligavam um ao outro por um cabo, e eles lutavam entre eles, tinha também uns chips ou algo parecido que eles colocavam neles.
Poderiam ter citado o Desert Punk que foi exibido legendado na MTV Brasil, o que é aceitável partindo dessa emissora (se é que é correto se referir a esse canal com esse termo, vai saber...).
O caso do Violonista ai pode ser igual ao que as afiliadas da Globo faziam quando não tinha programação de telejornal local meio dia, completavam com animes (foi assim que assisti Monster Rancher), ou em época de horário eleitoral.
Uma vez eu vi um anime em algum canal de TV aberta anos depois de muito tempo descobri q era ramma 1/2 provavelmente o canal q eu via era o extinto canal 21
Só let's Go e usavich vi desses,se bem que ver um dessa lista é quase um ato heróico,o let's Go passava antes do bom dia e CIA se não me engano, só vi pois criança aceita quase tudo e não usava internet,o usavich vi porque na vh1 descobri o South park,e como via a vh1 só pra isso,o usavich passava nos intervalos,e depois vi o resto no UA-cam.
Eu me lembro de assistir Martin o menino biônico e pinochio na Record na década de 80...tbem me lembro de a volta ao mundo em 80 dias com animais que passsou na Band nas tardes...
nossa minha memoria pode estar me pregando uma peça mas eu vi o Macross da Globo poucas vezes e quando passou na Gazeta achei q fosse a mesma versão já na Record nunca vi... Como Batalha dos Planetas foi dublado na Hebert Richards acho estranho não ter sido pra Globo
Mas Batalha dos Planetas (se estiver se referindo a Gatchaman) foi exibido pela Globo. Uma versão americanizada pela Saban com o nome (se n me engano) de G-Force/Eagle Riders, só que apenas para o pessoal que tinha antena parabólica. Lembro que já cheguei a trombar com esse troço zapeando os canais e nem me dava ao trabalho de assistir direito pq o desenho era velho e eu achava "mal feito" por conta disso, nunca me atraindo. XD
jon jon goufema liames zenbin pinfen vi na Xuxa de sábado mas muito pouco e pra mim era a mesma coisa que passou BA Gazeta pelos motivos q já falei, não vi nada disto na Record talvez Voltron, não lembro onde passou Voltron, sempre estudei de manhã então perdi muita coisa
Sim, o JBox pode parecer pequeno agora, mas acho que será MUITO grande em breve. Torço para que o Rafael Brito e envolvidos continuem apresentando essa imparcialidade e credibilidade que muito site grande hoje não tem, e que só se sustenta pela panelinha jornalística. Tocando esse projeto com humildade e pés no chão, o JBox vai longe!
Acredite, não é uma exclusividade do Omelete essa militância, mas eles são os que estão em maior evidência, um exemplo é o próprio namorado da Aline Diniz, que é Redatora-Chefe do Omelete, o cara tem um site (de onde inclusive ela surgiu) chamado Ligado Em Série, e tem uma pauta com MUITOS esquerdismos, até mais que o próprio omelete, outro exemplo? O tal site Judão, que é parceiro do Jovem Nerd e do Omelete, volta e meia também gosta de dar pitaco e encher o saco com os -ismos cancerígenos que já torrou a paciência da galera, e se for escavar, dá pra achar mais podre, tipo o Enemy(subsidiária do omelete), a IGN Brasil, Tecmundo/Voxel, até mesmo o Cinema com Rapadura, são tudo da mesma laia, tudo farinha do mesmo saco.
Pegar qualquer coisa e ir exibindo sem saber do que se trata e em qualquer horário, prova de atenção e cuidado com o público e seu próprio trabalho só que não...
Tem dois que também são muito comentados sobre a sua exibição: Lady Oscar, a Rosa de Versailles, se foi ou não exibido e Rei Arthur, se foi ou não exibido completo.
Rei Arthur foi apresentado pelo SBT no começo dos anos 80 e até onde sabemos passou completo sim. Já Lady Oscar teve vários episódios lançados em VHS, mas que não concluíram a série.
Acho que vi um desses naquele "delírio coletivo" onde a Globo colocava geral pra votar por ligação no desenho que queria ver no dia seguinte, se não me engano foi em 99/2000 que rolou isso
Tem um canal de procedência super duvidosa aqui do Rio chamado NGT, esse canal alguns anos atrás transmitiu alguns animes como Evangelion e rurouni kenshin, até o gato Félix transmitiram, sei que esses animes já foram transmitidos por outros canais mas talvez valha a pena dar uma pesquisada no histórico desse canal, talvez possa ser encontrado alguma pérola.
Caio Nogueira geralmente emissoras minúsculas como essa NGT, a Rede Brasil até pouco tempo atrás e a TV Diário daqui do estado onde eu moro, o Ceará, só exibem animes assim de maneira ILEGAL. A sorte deles é que diferente de distribuidores que também produzem os próprios conteúdos como Fox, Warner e Disney, os contratos de exibição de animes em geral são temporários e terceirizados, não havendo nada que impeça essas exibições piratas de circularem por aí visto que os direitos de exibição de muitos desses animes não pertencem mais ao distribuidor que trouxe eles originalmente.
Alguns dos animes que lembro mas que raramente vejo alguém comentando: Músculo Total (Kinnikuman Nisei no original, foi exibido pela Fox Kids e pelo Animax), Initial D (Animax) e Hungry Heart (também no Animax).
Faltou Desert Punk passou na MTV um pouco antes da emissora virar um canal de comédia
Um exemplo de Anime que ninguém viu foi urusei yatsura ou a turma do barulho como foi chamada aqui no Brasil
A animação de Gungrave é massa demais, mesmo sendo uma animação das antigas.
Eu trabalhava na oi, era do suporte técnico 1404 adsl , la só tinha técnicos, tinha um rapaz que tinha o apelido de Inuyacha , eu não sabia quem era Inuyacha na época e perguntei porque o apelido dele era Ynuicha, os caras falaram, é porque ele parece o Inuyacha.
Alguns anos mais tarde, já não estava mais trabalhando, ganhei uns cds de um amigo de faculdade que continham alguns animes, entre eles Love Hina, gostei muito e procurei outros animes na net e vejam só, la estava o Inuyacha :) e realmente o cara parecia ele.
Que foda, cara. O seu canal tem o maior conteúdo sobre animes obscuros e curiosidades sobre distribuição e exibição desses títulos nos anos 90/2000. Sou grato pelo seu trabalho de pesquisa e gravação, sério!
Eu via let's & go pelo sbt, na época fica ansioso para saber quando sairia os novos episódios, ate que um dia ele sumiu do nada e eu acreditava que um dia ele iria voltar...........
Eu li sobre esse anime mas nunca passou aqui na minha cidade, passou muito tempo do seu comentário mas tinha que desabafar, queria ter assistido na época já que teve propaganda na revista
@@c.a.r.i7785 mano eu gostava muito da abertura desse anime, foi aí que eu comecei de gostar de ouvir as aberturas de animes em japonês.
Assistia tbm no SBT no sábado animado, mas tinha que ser vidente pra saber a hora certa pq o silvio santos vivia mudando a grade, só consegui achar 4 episódios legendado desse anime uns anos atrás, e a uns meses achei a rara versão dublada aqui no youtube, acho que 2 episódios, queria muito achar o anime completo nem que fosse legendado...
agora sie de onde autopista tirou inspiração kkkkkkkkkkk
Eu também, adorava lets&go acordava cedinho para assistir ô época boa
Gente!!!! Eu tinha certeza que existia “ As Aventuras de Cacá” !!!! Mas ninguém lembrava , passava na TV Itapuã ☺️
Ó paí ó
Em Minas também, na TV Alterosa. Nem lembrava que se chamava Caca
E eu o chaotic! Que passou na red TV!, Ninguém sabia me dizer o nome do desenho!, Eu vi ele recentemente em um vídeo e comentário desse canal!
Excelente vídeo!!
Vcs prestam um serviço enorme ao mundo dos animes no Brasil!!!
huahuauhahuuah, excelente vídeo!!! Caramba viu, fico impressionado com as pesquisas que vocês fazem!! Um dia eu é que vou pagar o salgado pra vocês, com certeza!!! Valeu!!
Mas, eu assisti O Violinista de Hamelim. Foi passado na finada Tropical/RN. Não tenho filmagem, porque na época eu não tinha nem TV em casa... Assisti num vizinho.
Tem mais animes aí pra colocar na lista...Shinzo, Power Stone, Popolocrois e Flint Detetive do Tempo, animes que passaram na Globo e poucos viram ou se lembram!
Essa arqueologia foi o que sempre marcou o JBox, muito legal ver vocês voltando com isso! Ainda quero que vocês façam vídeos das séries, no mesmo estilo das clássicas matérias do site!
Será q tem esses animes no UA-cam? Vi falar dos canais por assinatura da era 2000, mas isso era luxo na minha época. O Anime Love Hina vi numa dessas revistas.
E espero que algum dia vcs façam um vídeo falando dos animes que só foram lançados no Brasil em VHS ou DVD, tipo Leda e Comando Dolbuck.
Pretendemos, mas ainda estamos vendo a melhor forma de abordar sem cansar (são taaaantos).
Eu lembro muito vagamente de Capitão Harlock sendo exibido na Manchete no final dos anos 80. Mais ou menos na mesma época a emissora da família Bloch tb exibiu um compilado de Voltes V, acho que dos 40 episódios só uns 10, no máximo, foram exibidos por aqui.
pprt se esse não for o melhor é um dos melhores canais de anime do youtube, pena que tem poucos inscritos, porém estamos ai firme e forte nos likes
Sem dúvida, Jbox é um dos melhores canais do gênero.
Curiosamente, Bakusou Kyoudai Let's & Go foi um dos animes com uma das mais maravilhosas trilhas sonoras que eu já ouvi (a primeira chamada "Winning Run", que passou no SBT).
E eu tenho uma matéria sobre a dublagem desse anime pela revista NeoTokyo. Alex Minei e Francisco Freitas fizeram os personagens principais.
Inclusive uparam novamente a primeira abertura do anime:
ua-cam.com/video/QW3WN2igqvs/v-deo.html
as endings de bakuso kyodai são otimas
Caraca, lembro de um monte dos quais foram falados, saudades da Lenda do Zorro e Robin Hood
Naquele tempo tudo era mais difícil, mas que era bem emocionante esperar a hora de ver os animes que passavam, isso era.
Já vi gun grave... Muito bom !!!
Só lembro de Usavich, eu ficava muito ligado no VH1 por conta dos clipes musicais, btw, belo canal e continue o ótimo trabalho!
Esse canal tem episódios muito bem elaborado, parabéns à equipe.
Eu Amo O Canal Jbox E Irei Protegelo Com A Minha Vida.
desses so vi o lets go
tinha gente q ate duvidava q isso existia qnd eu falava
Adoro esse quadro, parabéns e sucesso pra toda a equipe. ;* ❤😊
Caraca! Desses ai eu só lembro de Usavich que passava em qualquer horário entre os programas musicais por ser bem curtinho! Beeeelo trabalho da equipe do Jbox!!!
Que pesquisa arqueológica esse vídeo, parabéns!
Adorava o Desert Punk
Da minha turma eu fui o único que assistiu esse anime
Wood se fizer um especial os animes da MTV só vai passar este, Afro Samurai é Speed Racer, será um programa curto, kkkkkk
concordo com você hahahaha
Mas é um dos poucos animes que quase passou despercebido
Wood com m certeza
Gleidison Souza está e das menina a acho q não é anime e acho q passa no futura até hoje
Eu sou umas das poucas almas vivas que pegou essa época!(mesmo no finalzinho)....Otimo vídeo,cara...LIKE!...
muito da hora, recentemente vi um vídeo inteiro sobre o violinista de hamelin
Eu me lembro de algum dia estar assistindo a Rede TV pela madrugada e estar passando um anime de um cara loiro espetado com um sobretudo vermelho em que o braço dele explode e vira uma minigun. Não sei se poderia ser Gungrave ou Trigun.
Uma alegria na infância pra quem tinha TV à parabólica em casa era acabar a sessão de desenhos, mudar pra parabólica e assistir mais desenhos - a maioria muito raros - no espaço de programação dedicado ao jornal da afiliada. Um anime que descobri nessa época foi Shinzo. Saudades...
O anime "As Aventuras de Cacá" passou na TV Alterosa, afiliada do SBT aqui em Belo Horizonte. Eu me lembro de ter visto.
Macross e Samurai Shamploo são animes excelentes. Dois dos melhores que já assisti.
Seus vídeos são mt bons cara :O
logo logo vai ter mt sucesso
Esquadrão do Espaço eu também assisti na Record, no programa "Casa Mágica" com a apresentadora Silvinha e o Alan do conjunto Polegar, no ano de 1991.
Cara, durante anos eu procurei sobre esse anime de corrida, nunca tinha conseguido encontrar nada. Tava achando que era só uma alucinação minha kkkkkk. Obrigado.
Vídeo muito bom. Falando nessas lendas de animes supostamente exibidos por aqui, sempre me vem a cabeça a primeira temporada de Patrulha Estelar. Reza a lenda que a Manchete chegou a exibi-la quando ainda estava em fase de testes e apenas no Rio de Janeiro.
IMHO, eu acho que não passa de lenda mesmo, até porque o título brasileiro só faz sentido a partir da segunda temporada, quando a tripulação da Yamato (ou Argo) realmente patrulhava o espaço.
De fato. Eu gostaria de ver esta lenda esclarecida de uma vez por todas.
Mas, por ora, o único e raríssimo registro existente de uma suposta primeira temporada dublada é a prévia do episódio 1 que, provavelmente, foi feita pela Herbert Richers a mando da Manchete (já que nem a versão americana tampouco a original exibiam tais prévias), onde dá para ver o Capitão Avatar (Okita no original) dublado - a partir do minuto 1:07.
Créditos ao DJ Toni Lima (se eu não me engano, já que o canal onde estava o vídeo sofreu srike): 1drv.ms/v/s!Aq3PI1pxOQ0mr2V73ShuwA18IcBS
Estamos pesquisando sobre esse assunto ;)
muito bom e informativo. Sim e um video sobre animes que ficaram pouco tempo no ar,mas com uma abordagem bem diferente da qual eu havia pensado para esse tema. Bem criativo o redator deste canal. Fiquei feliz em ver o video do comeco ao fim.
Dos Mencionados eu cheguei a assistir pelo menos 1 episodio dos animes - esse monkey typhoon me parece possivel de ter visto,mas foi bem poucas vezes. Verdade Gungrave ate vi na grade de programacao,mas nao lembro de ter visto episodios. Agora esse Samurai Champloo nao assisti. Sobre o Ikki Tousen boa sorte para quem tenta assistir,pois e um anime legal,mas devido a dificuldade de conseguir conteúdos dele da entender porque tem poucos fans no pais. Faltou falar de Oh my Goddess! Que li em uma revista que seria exibido no Brasil,mas ate agora não consegui ver um episodio si quer.
No comecinho dos anos 90 eu não tirava da Record. Estou surpreso que o Thunderbird 2086 é de 82, a imagem da série tava muito boa. E na época eu achei lindo eles exibindo o Macross na versão original e na época eu ter me ligado nisso... bons tempos que não voltam mais na Record...
Vc me fez lembrar deste anime dos koalas....um dos últimos episódios foi ao ar no programa da xuxa. Esqueceu de citar o da menina das flores, e da outra menina que se transformava em determinadas profissões através de um amuleto em forma de flor se não me engano. Além do anime do Rei Artur que vi ele todo, até o SBT passar o último episódio no país onde Percival era transformado em pedra pela irmã da morghana. Época sensacional!
Angel, Honey Honey e Rei Arthur são animes que a gente considera minimamente populares pra época, por isso nem consideramos pra essa lista. Falamos de Angel em um vídeo sobre garotas mágicas: ua-cam.com/video/yWVNY_jUpKM/v-deo.html
Desses só vi Let's & Go e Usavich. Adorava Let's & Go, lembro que era o primeiro desenho a passar no SBT de manhã, exatamente as 7h, e foi substituído pelo horrível desenho do Pac-Man.
Esse desenho do Pac-Man dá uma tristeza só de lembrar.
Usavich eu vi!
Saudades desses desenhos, hoje em dia é muito difícil ter um desenho que preste na TV, pra assistir desenho que preste só pelo youtube ou outros apps de celular destinado pra isso.
Dos citados, eu lembro mais ou menos de "Gorilas do espaço", já que na época de exibição, a Rede Record não tinha afiliadas na minha cidade e sempre que dava 10 da noite, o sinal era cortado (por causa disso nunca pude ver o programa TopTV direito XD)
Infelizmente por causa disso, não vi Batalha das Galáxias, ficando apenas restrito a Robotech na Globo^^"
Lembro também de Binky Bill, e seu final em aberto (eu nem imaginei que a Saban tivesse trazido esse anime pra cá)...
Bons tmepos de minha infancia^^
Alias, não lembro se falaram do anime da Pequena Sereia que passou na Globo.
Kcta... então foi DESSA tal edição 21 da Henshin que surgiu a lenda da exibição de Hameln No Violin Hiki inclusive com esse título brasileiro? É disparada então a produção mais obscura de um anime que já ocorreu aqui no Brasil, isso se ela até mesmo ocorreu ou existiu por essa absurda falta de registros mesmo com a internet do jeito que é hoje.
Acho que entre alguns animes que talvez quase ninguém tenha visto em exibições na TV poderiam tbm ter sido destacados
Ozanari Dungeon: que foi batizado aqui no Brasil como JOVENS GUERREIROS nos DVDs (ou VHS) da antiga distribuidora Mundial Filmes e que parece que supostamente teve seus três OVAs exibidos em formato de filme pela Record na década de 90 com uma dublagem feita pela Álamo com a Angélica Santos e o Flávio Dias dublando dois do trio de protagonistas.
Rave Master: Tinham sempre ilustrações figurando em revistinhas de anime, mas sempre foi pouquíssimo comentado pelos fãs em geral, tal qual como Monkey Typhoon. A versão que veio para cá parece que era uma versão americana censurada e com uma dublagem feita pela Álamo inclusive com a voz manjada do Fábio Lucindo no protagonista Haru.
Urusei Yatsura: Chegou ao Brasil com o título de "A Turma do Barulho", ganhou a dublagem de apenas dois de seus mais de 100 episódios por um obscuro estúdio chamado "pré-estreia" e que além de VHS só foi exibido uma única vez pela antiga TVE Brasil em 1990 junto com um outro anime chamado LENSMEN para um especial de comemoração da imigração japonesa no Brasil, e isso segundo uma matéria do próprio JBox de anos atrás.
DarkPanter mas ainda sim é muito pouco lembrado, isso pq foi o verdadeiro primeiro grande sucesso do Hiro Mashima, coisa q muita gente acha que na verdade foi... Fairy Tail (pff!)
no caso de Rave Master. acho que a versão censurada americana ajudou a não ter tanta popularidade, o que poderia ser aplicado a one piece tbm. Lembro que que assisti alguns episodios na epoca, quando passava de madrugada.
Aliás, só de passar de madrugada já é um bom motivo pra não ter tanta repercussão né
foxdavi2 concordo com relação a essas exibições para zumbis na madrugada. O pior de tudo é que mesmo com o sucesso de Fairy Tail e com essa exibição lembrada por aí por alguns, NENHUMA editora ainda cogitou lançar o mangá dessa série por aqui em todo esse tempo, e até mesmo fansubs brasileiros demoraram a legendar a versão original.
Marcos mostre por favor o link disso meu caro :D
Meu cachorro está pedindo. :v
Rave master é um caso estranho. Eu lembro que quando estreou o negócio passava todo sábado no cartoon network, lá pelo meio dia/uma hora. Mas depois de um tempo ele começou a passar de segunda a sexta de madrugada no toonami desde o início. Acabou que depois de algumas semanas a versão que passava de madrugada chegou no episódio que estava a de sábado e o anime simplesmente continuou até o "final" (já que o anime não vai até o final da história, pelo menos não foi aqui no brasil) e mesmo assim ficava dando uma propaganda toda hora falando sobre "novos episódios" passarem todo sábado, sendo que se você assistia de madrugada não eram novos coisa nenhuma (e nunca teve nenhum aviso de que ele iria passar ou estava passando nesse horário).
nossa eu tenho essa edição da revista guardada aos pedaços! E tem um anime que passava na tv Globinho que nunca falam, um que tinham umas crianças bonitinhas, e a abertura era linda, o refrão era assim "mesmo que seja um inimigo, tenho um sonho a realizar... eu quero ser o seu amigo, me der a mão pra te ajudar", ou coisa assim
Se chama Popolocrois esse anime Bruno. Falamos dele aqui ua-cam.com/video/z35uphX2if0/v-deo.html. Aproveite e confira outros vídeos do nosso canal ;)
JBox TV muito obrigado, vou dar uma olhada, lembro que até a mãe gostava da abertura, e eu só lembro da abertura mesmo!
Cara, Violinista de Hamelin realmente passou na Record. Não sei se foi em 1998 que começou a ser exibido, mas lembro sim de ter visto a exibição em algum momento no início dos anos 2000.
Nessa época eu já sabia do que se tratava o anime, eu até tinha alguns cards japoneses dele. Por isso reconheci na hora quando vi o anime sendo exibido na Record.
Rafael Dias Oliveira mas cara onde você mora? Dizem que esse anime nunca foi exibido na grade nacional e sim apenas perdido no meio da programação de algumas afiliadas da emissora, eu tbm já conheci uma menina q afirmou tê-lo assistido, mas já varri a internet inteira e não vi um vídeo sequer, nem informações sobre distribuidor (que TALVEZ tenha sido a Paris Filmes), dublagem nem nada.
Edmar, eu moro em São Paulo. Porém, não lembro se vi a exibição na casa da minha mãe (que recebia o sinal da Record de SP) ou na casa do meu pai (que recebia o sinal da Record via parabólica).
Provavelmente o anime não teve uma exibição regular e foi usado pra tapar buraco aleatoriamente na programação.
Lembro de ter visto e gravado e concordo que era provavelmente exibido para tapar buraco. Eu só não sei se gravei na casa da minha avó no Sul de Minas ou em Campinas/SP.
A parte chata é que eu tinha (passado) uma gravação! Acontece que, da minha coleção de fitas de VHS, um único episódio de Violinista de Hamelin que gravei é justamente uma das fitas cujo conteúdo foi para o limbo por conta de deterioração.
Quando descobri o conteúdo, meio que resolvi guardar por ser antigo e nostálgico. Mas não tomei qualquer ação para salvar o que tinha dentro - era bem caro e meus pais só dedicavam alguma verba para salvar gravações de festas da família ou fitas da Disney. Com o tempo foi sumindo. Não ajudava que eu costumeiramente gravava coisas por cima dessas fitas - e só não gravei em cima dessa fita em particular pois ela ficou muito tempo emperrada num dos aparelhos de casa.
Em fim.. Não é hoje que ganho um refresco... =\
Não sei se muita gente assistia, mas eu amava quando passava Planet Survival na Sony. Eu acordava cedinho, umas 5:30h, 6:00h só pra assistir. Além disso, passava outro anime antes, mas não me recordo o nome...
Cara, amei a edição, e seus vídeos bem feitos. Fico impressionado que ainda não bateram 100,000 mil inscritos. Compartilhei o canal com todos os meus amigos que curtem animes e tais conteúdos.
Primeiro video seu q eu ví e já curti!Bem da hora a edição, sério porque ninguém fez memes do Street Fighter Victory?
E também por ter mencionado Nick & Neck! Like garantido!
Sugiro em uma parte 2 desse vídeo mencionar Patlabor que passou despercebido na extinta Fox Kids em 2001.
Acho que esse vai ficar pra um vídeo sobre a própria Fox Kids :)
Boa ideia.
Pô, todo mundo percebeu. Tanto que teve revista na época falando :P
O q pouca gente soube é q ele foi adquirido pela Globo e nunca viu a luz do dia naquela emissora junto com Gundam W.
Relaxe, kkkkk, te pago um pastel de forno, com guaraná Jesus, hahahaha....
Valeu, JBOX! Mais uma ajudando no resgate de nossa amada cultura otaku BR. Desses aí mostrados tenho vagas lembranças de Let's and Go! numa reprise de sábado cedo no sbt...
Faltou falar de Oh my Goddess! ou Ah megami-sama Que li em uma revista (acho que foi uma Henshin ou anime do)! que seria exibido no Brasil,mas ate agora não consegui ver um episodio si quer.
Mas passou e muito na Locomotion. Falamos dele em nosso especial sobre o canal ;)
Monkey Typhoon é o que eu não lembrava mesmo da existência.
Rafael é muito engraçado cara kkkkkk. Se eu morasse aí eu comprava uns salgados pro ces
mais um vídeo super informativo
Fala Xará tudo bem? Eu só vi esses 2 animes como eu gravei a dublagem! Eu trabalhei no estudio que foi gravado o IKKITOUSEN e o LETS AND GO, e na época gravamos o CINDERELLA BOY que se nao me engano passou no Cartoon Network, que acho q ng viu tb!
Gravei outros animes tb em outros estudios. uns mais famosos.
Abração! Adorei o Canal, nostalgia demais!
Opa! Tudo bom? Falamos de Cinderella Boy (Efeito Cinderella na dub BR) no vídeo sobre os animes do Toonami! E passava taaaaanto que com certeza alguém viu :P [Larc]
Esse esquadrão do espaço é o anime que o Azaghal cita em um nerdcast e não lembrava o nome e chamou de macross yamato
Todo mundo zuou o cara mas o anime existia
Eu queria saber se mais alguém lembra de um anime que passava na globo, meados de 2002 a 2007, era umas crianças que tinham uns dispositivos tipo os digivice, só que maior e fino como um celular, onde eles ligavam um ao outro por um cabo, e eles lutavam entre eles, tinha também uns chips ou algo parecido que eles colocavam neles.
Megaman NT Warrior
Lembro de ter visto Tunderbirds e Gorillaz Force. Esse último eu gostava bastante, creio que não foi exibido até o fim.
Tem como pesquisar uns filmes de animes pós apocalípticos que passavam na cartoon network lá pelos anos 90 de madrugada?
E vários animes quebrados até hoje sendo lançados
Conteudo muito informativo q jamais vi em outro canal. Mais um inscrito fera! xD
Tem algum vídeo que fale sobre Popolocrois, Power Stone ou Viewtiful Joe? Animes nem tão esquecidos assim, ou será que só eu me lembro?
Popolocrois e Power Stone são mencionados em um vídeo sobre "animes esquecidos da Globo", já Viewtiful Joe é no primeiro vídeo sobre o TV Kids.
@@edmarfilho9446 sim, encontrei o vídeo que fala sobre Power Stone mas não sobre Popolocrois :(
Eu assisti o dos coalas junto com Nick e Nack em 1990. Passou por um longo período no show da Xuxa, pelo menos até 1991.
Let's & Go era muito bom, uma pena que foi tratado assim....
Em 2016, passava o Beyblade clássico no programa 'alegria na tv' na emissora independente TV cerrado aqui em Goiás.
Ih, rapaz... Provavelmente foi uma exibição pirata =S É relativamente comum emissoras locais exibirem séries sem pagar pelos direitos.
[Rafael]
@@jboxtv tô ligado.
Samurai shamploo é muito bom
8:36 tava procurando o nome desses coelhos presidiários faz tempo! Valeu mesmo.👍
Meu colega Francisco assistiu As Aventuras de Cacá na Bahia! Um anime sobre a idade da pedra
"Acontece que eu não tenho nada pra dar pra vagabundos que nem vocês"
Master, Ken
Poderiam ter citado o Desert Punk que foi exibido legendado na MTV Brasil, o que é aceitável partindo dessa emissora (se é que é correto se referir a esse canal com esse termo, vai saber...).
A gente deve falar sobre Desert Punk em breve em outro vídeo ;)
O caso do Violonista ai pode ser igual ao que as afiliadas da Globo faziam quando não tinha programação de telejornal local meio dia, completavam com animes (foi assim que assisti Monster Rancher), ou em época de horário eleitoral.
Gungrave... existe dublado para assistir ou baixar em algum lugar?
Uma vez eu vi um anime em algum canal de TV aberta anos depois de muito tempo descobri q era ramma 1/2 provavelmente o canal q eu via era o extinto canal 21
Faz um especial da historia da rede21 + playtv = otacrazy
Playtv trouxe d volta as coisas boas..
Ei assistia os animes da rede21
Fale do anime Marco, por favor.
Só let's Go e usavich vi desses,se bem que ver um dessa lista é quase um ato heróico,o let's Go passava antes do bom dia e CIA se não me engano, só vi pois criança aceita quase tudo e não usava internet,o usavich vi porque na vh1 descobri o South park,e como via a vh1 só pra isso,o usavich passava nos intervalos,e depois vi o resto no UA-cam.
Eu me lembro de assistir Martin o menino biônico e pinochio na Record na década de 80...tbem me lembro de a volta ao mundo em 80 dias com animais que passsou na Band nas tardes...
Ótimo vídeo! O violinista de hamelin eu vi, mas o original. E é ruim, Huahuahuahuahuahuahuahuahua
Ainda espero sobre o Zorro! 😄
0:31. Será que só eu chamava de Anime "Dê ó"?
nossa minha memoria pode estar me pregando uma peça mas eu vi o Macross da Globo poucas vezes e quando passou na Gazeta achei q fosse a mesma versão já na Record nunca vi... Como Batalha dos Planetas foi dublado na Hebert Richards acho estranho não ter sido pra Globo
Mas Batalha dos Planetas (se estiver se referindo a Gatchaman) foi exibido pela Globo. Uma versão americanizada pela Saban com o nome (se n me engano) de G-Force/Eagle Riders, só que apenas para o pessoal que tinha antena parabólica. Lembro que já cheguei a trombar com esse troço zapeando os canais e nem me dava ao trabalho de assistir direito pq o desenho era velho e eu achava "mal feito" por conta disso, nunca me atraindo. XD
Renê Germiniani na Globo não foi Macross, foi Robotech.
Reinaldo Souza vc viu na época?
jon jon goufema liames zenbin pinfen vi na Xuxa de sábado mas muito pouco e pra mim era a mesma coisa que passou BA Gazeta pelos motivos q já falei, não vi nada disto na Record talvez Voltron, não lembro onde passou Voltron, sempre estudei de manhã então perdi muita coisa
jon jon goufema liames zenbin pinfen cheguei a alugar este vos mas fiquei puto ( aos 7 anos, kkkkk) porque só tinha 2 míseros episódios de 20 min
Imagina um anime que nem Seikon no QWaser
Tem aqueles que passaram no multishow (acho que vc já citaram) se não estiver louco
Parabéns por todo trabalho de pesquisa!
AH EU ENTENDO MUITO BEM PORQUE IKKITOUSEN NÃO PASSOU NO CARTOON NETWORK rsrsrs
( o ) Y ( o )
Nada a ver a cartoon já passou ranma 1/2 que o ranma na forma de mulher fica pelada o tempo todo então não era por isso
Existe uma lenda sobre a exibição de um tal de ghost sweeper mikami no sbt, em 1998, queria saber se alguem aqui assistiu, ou se essa lenda é falsa
Jbox >>>>> omelebosta
#FATO
Sim, o JBox pode parecer pequeno agora, mas acho que será MUITO grande em breve. Torço para que o Rafael Brito e envolvidos continuem apresentando essa imparcialidade e credibilidade que muito site grande hoje não tem, e que só se sustenta pela panelinha jornalística. Tocando esse projeto com humildade e pés no chão, o JBox vai longe!
Omelete foi se meter a fazer militância política, dá nisso. Povo tem que aprender que ninguém suporta quando se mistura entretenimento com política.
Acredite, não é uma exclusividade do Omelete essa militância, mas eles são os que estão em maior evidência, um exemplo é o próprio namorado da Aline Diniz, que é Redatora-Chefe do Omelete, o cara tem um site (de onde inclusive ela surgiu) chamado Ligado Em Série, e tem uma pauta com MUITOS esquerdismos, até mais que o próprio omelete, outro exemplo? O tal site Judão, que é parceiro do Jovem Nerd e do Omelete, volta e meia também gosta de dar pitaco e encher o saco com os -ismos cancerígenos que já torrou a paciência da galera, e se for escavar, dá pra achar mais podre, tipo o Enemy(subsidiária do omelete), a IGN Brasil, Tecmundo/Voxel, até mesmo o Cinema com Rapadura, são tudo da mesma laia, tudo farinha do mesmo saco.
Conheço esses aí, eles encheram o saco mesmo.
Só o mito Érico Borgo salva dali.
Pegar qualquer coisa e ir exibindo sem saber do que se trata e em qualquer horário, prova de atenção e cuidado com o público e seu próprio trabalho só que não...
Tem dois que também são muito comentados sobre a sua exibição: Lady Oscar, a Rosa de Versailles, se foi ou não exibido e Rei Arthur, se foi ou não exibido completo.
Rei Arthur foi apresentado pelo SBT no começo dos anos 80 e até onde sabemos passou completo sim. Já Lady Oscar teve vários episódios lançados em VHS, mas que não concluíram a série.
Apesar de galaera saber que Nodame Cantabile passou por aqui... agora ver... naquele horário ... aí é outra história
Gungrave teve 2 jogos para o ps2 (Gungrave e Gungrave Overdose).
Obrigado, graças a esse vídeo achei um anime q procurava a mais de 10 anos
Eita. E qual era?
Vim pelo Lets and Go na thumb. Tinha o jogo desse anime no PS1, era muito top
Acho que vi um desses naquele "delírio coletivo" onde a Globo colocava geral pra votar por ligação no desenho que queria ver no dia seguinte, se não me engano foi em 99/2000 que rolou isso
Tem um canal de procedência super duvidosa aqui do Rio chamado NGT, esse canal alguns anos atrás transmitiu alguns animes como Evangelion e rurouni kenshin, até o gato Félix transmitiram, sei que esses animes já foram transmitidos por outros canais mas talvez valha a pena dar uma pesquisada no histórico desse canal, talvez possa ser encontrado alguma pérola.
Caio Nogueira geralmente emissoras minúsculas como essa NGT, a Rede Brasil até pouco tempo atrás e a TV Diário daqui do estado onde eu moro, o Ceará, só exibem animes assim de maneira ILEGAL. A sorte deles é que diferente de distribuidores que também produzem os próprios conteúdos como Fox, Warner e Disney, os contratos de exibição de animes em geral são temporários e terceirizados, não havendo nada que impeça essas exibições piratas de circularem por aí visto que os direitos de exibição de muitos desses animes não pertencem mais ao distribuidor que trouxe eles originalmente.
Alguns dos animes que lembro mas que raramente vejo alguém comentando: Músculo Total (Kinnikuman Nisei no original, foi exibido pela Fox Kids e pelo Animax), Initial D (Animax) e Hungry Heart (também no Animax).
Tem gente da época que não lembra de Zillion, aliás, vcs poderiam fazer um episódio só sobre este desenho e Dinosaucer tb!!!
Os animes que quase ninguém viu, e eu não recomendo ninguém ver.