O mesmo aqui, eu até bebo whisky, mas só bebo. Dps desse canal descobri um universo foda a se explorar, vontade de tomar um whisky da maneira certa da proxima vez
Eu amei esse Green. Eu era do time do Black, mas ficou (e muito) no chinelo perto do Green. E hoje, um ano depois, descobri por que gostei tanto. Ele é de malte
Caramba!!! Muito rápido Tiago Magnani , foste o primeiro... mas agora percebi.. erro no "Slainte"... Preciso seguir a regra... Mas foste muito, mas muito rápido mesmo... Dessa vez foi o Lucas!
Primeiro video do canal que vejo, gostei muito. Sou apreciador de vinhos e de vez em quando me aventuro nos whiskies. De preferência single malt. Na última vez que tive paciência de parar no free shop me ofereceram algum JW exclusivo e perguntei do green label. Estava num preço inferior, achei que não existia mais. Infelizmente os SM subiram de preço em dólar e o dólar.... Foi bom ter pego o Green Label, deixado de lado no marketing.
Creio que não seja diferente, tive a oportunidade de experimentar um Green Label no ano novo e não achei diferença (pelo menos eu não achei) do Green Label de 2014/2015
Assisti esse vídeo bebendo o Green e consegui notar o quanto ele é complexo no aroma. Não notei todas as notas que o Márcio descreveu, talvez por inexperiência, mas notei uma presença forte de doçura, um pouco de defumado e aromas relacionados a grãos (castanha, amêndoa, nozes, avelã), muito agradável. No paladar ele é realmente bem ardido, eu evito passar ele muito pela lingua, mas passada essa ardência vem uma bomba de sabor na boca, uma presença de defumado, plantas e grãos, com um corpo oleoso e denso. Comparei ele com o black na degustação e a diferença é brutal. Depois de tomar o green, o black parece só ter um gosto vago de alcool com madeira. Essa comparação me fez entender bem a qualidade do green.
Novembro de 2021, retornou esse Néctar maravilhoso, aproveitei uma promoção de 300,00 a garrafa consegui comprar 5 garrafas ,comprei porque já está sumindo.
Fiz um tour por 90% dos Hipermercados de BH e arredores e não achei em lugar nenhum , achei 2 garrafas em um mercado de um bairro mais humilde , comprei na hora
Aconpanho seus vídeos e admiro sua coerência. Vou aproveitar o comentário, como sou um apreciador de bourbons, e pedir pra vc fazer um video sobre o Buffalo Trace! Abraço.
Passados 6 anos, verificamos que o mercado consumidor mundial de whiskies chegou ao nível dos blended malts ( e single malts), como o Green Label. Green label a rodo, enfim, até mesmo no Brasil! Bom demais, né, amigo Márcio Becker?
Você é demais ganhou mais um escrito eu tenho uma dúvida que queria tirar com você eu sou novo qual whisky devo começar a tomar para um bom aproveitamento e começo de uma vida de apreciação de whisky Obrigado e continue assim
Olá Costelinha Gamer ! Obrigado por acompanhar o canal!! Olha... Isso depende muito de pessoa para pessoa (hábitos gastronômicos). Para a maioria das pessoas começar com whiskies de gosto mais leve tem sido o caminho mais seguro... Glen Grant, Glenlivet 12, Glenfiddich 12, Glenmorangie 10, Cardhu são alguns exemplos! Outros vão direto para a lógica de que o importante é conhecer sabores bem diferentes e aprender essas diferenças: Ardbeg, Laphroaig, Highland Park, Jura, single malts de 18 anos ou mais... Mas muitos se assustam com o que encontram.... heheheh Não sei onde te encaixas nestes cenários, mas no fim das contas, apreciando com moderação, sempre o resultado é positivo! Grande abraço!
Eu sou iniciante, e realmente a experiência é bem diferente do que os blended scotch. Confesso que inicialmente fiquei decepcionado, achei muito apimentado e com amargor forte no retro gosto. Isso bebendo puro. Coloquei um pouco de água, e aí meu amigo, fiquei maravilhado. Vai profundo do armário, e vou exercitar meu egoísmo com ele.
Muito bom o vídeo. Assisti hoje enquanto 3 anos depois enquanto procurava por um review do johnnie Walket Island Green, acho que seria interessante um vídeo comparando os dois
No final de 2019, comprei 1 Jack, 1 Black Label e 1 Green Label. O primeiro era pra detonar no fim de ano, mas acabou que bebi pouco. Estou bicando o Jack e o Black 1 ou 2 vezes na semana uns 40ml. Já o Green estou guardando para começar quando tiver mais conhecimento do tema, o que tem sido MUITO em razão deste canal. Sucesso e caminho longo pela frente.
E aí já começou? (Se sim o que achou?) Estou bebendo o meu aqui. Estou tentando sair só do Jack Daniel's que eu sempre comprava. Cara, comprei semana passada. Eu e minha esposa gostamos muito! Bebendo puro mesmo, a garrafa tá com um terço a menos já kkkkk
O Green Label é o meu favorito desta marca, parabéns pelo canal, ganhou um inscrito, espero que volte a fazer vídeos sobre pois como toda bebida, existe uma cultura por de trás.
CONSUMO MODERADO DE WHISKY: Olá Márcio. Segue algumas linhas para sua análise. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), “uso moderado” é um termo impreciso que define um padrão de consumo no qual são empregadas quantidades de álcool que, por si só, não causam problemas à saúde. Muitas vezes, o uso moderado é empregado como sinônimo de uso social, definido como não problemático e ditado conforme os costumes, as motivações e as formas socialmente aceitas. Desde o início da década de 1990, inúmeros estudos científicos, sejam epidemiológicos, prospectivos e caso-controle, de intervenção clínica ou baseados em modelos experimentais, têm mencionado a relação entre o uso moderado de álcool e a incidência e progressão de doenças crônicas, nas quais o sexo, o tipo de bebida e as variáveis de confusão (sociais e demográficas) devem ser considerados. Assim, o consumo moderado de álcool tem sido associado a uma diminuição da taxa de mortalidade geral, o que sugere um possível efeito benéfico desse uso sobre a saúde. Em linhas gerais, embora o uso pesado de álcool tenha impactado negativamente a saúde pública, evidências apontam para os benefícios associados ao seu uso moderado, especialmente sobre os eventos cardiovasculares. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e alguns especialistas da área, as pessoas saudáveis podem consumir no máximo: 30 gramas de álcool por dia no caso de homens e 15 gramas de álcool por dia no caso de mulheres. Entendendo o que estamos bebendo, o percentual alcoólico do Whisky. Considerando o caso mais comum de um Whisky com percentual de 40% , teríamos: • 40% = 40mL de álcool (etanol) para cada 100mL de Whisky. • Considerando que a densidade ou massa específica do álcool é de aproximadamente 0,80g/mL, teríamos 40mL x 0,80g/mL = 32g. Resumindo, quem consome 100mL de Whisky, estaria ingerindo 32 g de álcool, no limite de consumo diário indicado pela OMS. Considerando que uma dose é de aproximadamente 50mL , deduz-se um consumo MODERADO de 2 doses diárias para homens e 1 dose diária para mulheres. Forte abraço!
Grande Milton! Muito bom este comentário sobre consumo moderado. Vejo que estás considerando a densidade do alcool! Detalhes que gostaria de acrescentar, considerando as "variáveis de confusão" que citaste: 1) Aqui no Brasil temos a herança cultural de misturar whisky a outras bebidas (não alcoólicas) ou a muito gelo. Acaba sendo uma forma de "consumir mais" (volume de bebida), sem aumentar a quantidade de gramas de álcool. Ou seja, por exemplo, em vez de bebermos 50ml de whisky, consumimos 150ml de "uma bebida que contém 50ml de whisky". O interessante disso é que, para algumas pessoas, beber esses 150ml já causa saciedade, o que é muito bom! 2) Ainda no âmbito sócio-cultural, em uma região da Irlanda concluiram que era mais importante para a "sociedade" permitir que as pessoas bebessem antes de dirigir do que primar pela segurança no trânsito. Segue reportagem: www.thejournal.ie/kerry-councillors-drink-driving-764005-Jan2013/ . O interessante disso é que, de certa forma, a justiça concluiu que a bebida, mesmo em excesso, NAQUELA REGIÃO, trazia mais benefícios à sociedade do que o não consumo de álcool.... (não estou dizendo que concordo com eles, mas achei interessante compartilhar). Conheci pessoas na Escócia que passam o dia (desde o momento que acordam, até o momento de dormir) consumindo cerveja ou whisky. Inicialmente parece assustador, mas na verdade eles o faziam de forma extremamente natural e moderada. A dose de whisky (uns 80ml) era servida logo ao acordar e era essa mesma dose que era finalizada antes de deitar, ou seja, 1 dose de 80ml ao dia. Outros, que consumiam cerveja, consumiam a cerveja misturada em refrigerante, fora do gelo, ao natural. Era quase um chá. Ao final do dia... 3 latas haviam sido consumidas. Enfim, peculiaridades... Triste mesmo é quando excedemos aquilo que é saudável e colocamos em risco a nós ou a outros. Grande abraço!
+Degustando Whisky - Márcio, gosto muito do seu canal, e gostaria de saber quanto você consome por semana. Tenho uma preocupação, pois já li uma matéria dizendo que o álcool pode reduzir o fluxo sanguíneo do cérebro, resultando no enfraquecimento da memória, mesmo que seja ingerido em pequenas quantidades.
Olá Gabriel Mendes ! Por semana, umas 10 doses... Olha, não sei deste estudo que estás falando, mas também não os sigo muito à risca, pois muitos se contradizem... Tento ver sempre pelo lado mais ponderado e, quando possível, prático. Veja os seguintes exemplos: 1) www.bbc.com/news/uk-england-hereford-worcester-34272349 2) www.northjersey.com/news/at-110-agnes-fenton-of-englewood-has-nothing-to-complain-about-1.1383853 Essas matérias abordam o consumo de whisky, mas existem centenas de exemplos de consumo de alcool + longevidade a partir de outras bebidas alcoólicas, como o vinho. E isso me faz lembrar uma coisa: ainda não servi uma dose hoje!! heheheh Grande abraço!
+Degustando Whisky Muito interessante! É esse tipo de informação que eu queria, inclusive a sua própria opinião prática, pois tenho um pé atrás com a OMS e parte da mídia. Muito obrigado pela resposta, e parabéns pelo canal! Abraços
Eu estou vendo este video porque ganhei ontem uma garrafa. 8 anos depois da postagem do video estou aqui espantado com vosso conhecimento; e obviamente degustando um green label!
Sim consegui, moro em NY e tem uma loja perto de minha casa, só que a Diageo está fornecendo Green Label sem a caixa, procura um aplicativo que chama winesearch, por ele você consegue achar lojas que tenham, inclusive Gold Label 18 anos, o antecessor do Reserve. Abraço!
amigo qual whisky vc recomenda para quem está começando? Qual vc indicaria para ter em casa? Vi seus videos e estava pensando no Chivas 12 anos , black ou green label.
Olá +Igor V B R ! Entre os que citaste, escolheria sem sombra de dúvida o Green Label. Costumo dizer que, para quem está começando, provar whiskies diferentes é uma boa opção: tradicionais como o glenfiddich e o glenlivet, passando por macallan, glenfarclas, dalmore e highland park e os desafiadores como o laphroaig e o ardbeg. Quem sabe um japonês? ;-)
+Degustando Whisky mas estes são bem poucos vendidos/conhecidos pelo que vi. só mais uma duvida, entre o gold e black label, vc achou o gold muito melhor ou só um pouco melhor? Só experimentei o black até agora... obrigado
+Igor V B R desculpem a intromissão, mas acho os sabores bem diferentes entre o Black e o Gold. Acho importante provar ambos para reconhecer que tipo de paladar se tem. Concorda, Márcio?
Não sou um conhecedor de wiskhy, mas devido aos vídeos que assisti em canais como wiskhy Brasil, destilados Brasil e este canal, e por ter muita curiosidade em descobrir o sabor do Green label, acabei adquirindo uma garrafa, confesso que gostei bastante e percebi que se assemelha ao The Dalmore 12 anos, sendo o The Dalmore um pouco mais forte. Sei que estou falando besteira mas gostei bem mais do Double Black devido ao esfumaçado que é bem maior e que me agrada bastante, por isso minha preferência no Double Black mesmo não tendo idade definida.
e voltei aqui para realmente ver o que dizia, realmente é uma pimenta muito forte. Quando tomei fiquei confuso pois não era um alcool presente, e não compreendi o que era, com seu video pude compreender.
Tenho muita dificuldade de sentir esses aromar, até no paladar. Dificuldade de diferenciar, queria muito poder diferenciar mas o álcool fica sempre muito resaldado. Sou um apreciador de wisque mas queria conseguir sentir mais esses aromar e sabores diferenciador.
Enfim adquiri hoje um Green Label, fiquei receoso por saber que a JW e mais marketing que qualidade, mas não me arrependi não. Ele e equilibrado em sabores, e doce mas não muito como por exemplo os da Chivas, tem uma turfa, algo de salgado, algo lembrando amêndoa, baunilha, uma pimenta Realmente e um whisky JW diferente, não sei se vai agradar aqueles com paladar mais pro doce porque como disse ele e menos adocicado que os whiskies mais velhos da Chivas
Parabéns Lucas monteiro!! Foste o segundo (por exatos 3 minutos), mas por um detalhe de acentuação do primeiro colocado, acertaste a frase por completo e serás o homenageado do vídeo #34!! Grande abraço!! Parabéns!!
Estou assistindo o vídeo em 2020 e parece que voltou a vender mais a green label, aqui perto de casa tem uma adega muito confiável que só vende produtos originais, e a garrafa está custando 180, achei um preço bem barato perto de outros lugares, além da Gold label ser 160 reais..
Márcio Td bem? Cara acesso seu canal quase todo dia, esperando bem ansioso o video do gold label. Há e estou fazendo blends em casa. Seguindo sua dica.
Grande Isaquiel Mauricio Ribeiro Dos Santos ! Em breve gravo o Gold Label. Muito legal fazer os blends em casa! Chegaste a algum que tenha gostado? Abraço!!
Márcio eu gosto de fazer o envelhecimento reverso que você publicou em vídeo anterior usando j&b. Eu deixo quase um mês envelhecendo e o sabor fica bem melhor.
Olá Márcio sou seu fã e fã de whisky também, gostaria de uma ajuda sua, aonde posso encontrar esse copo que vc utiliza para degustar os whiskys já procurei bastante até na internet e não a encontrei, obrigado e um grande abraço!!!
Olá Bruno Baliza ! No melhor do espírito "antes tarde do que nunca", vi tua mensagem! Vou fazer um review dele! É um whisky interessante e agradável. Se me permite 2 dicas: -> ele vai ficando melhor lá pela metade da garrafa, depois de alguns meses depois da primeira dose (oxidação favorece bastante este whisky) -> o 18 anos é muito bom!! Abraço!!
Boa tarde Marcio, assisti a quase todos os seus reviews, acho sua forma de abordagem bem legal, parabéns!! Se tratando de "puro" malt, por acaso você já experimentou o Monkey Shoulder? Gostaria de saber se é uma boa opção entre os poucos blended malt acessíveis. Abraço.
Degustando Whisky é verdade, embora tenha ocorrido descontinuação. São dois blend malts, um de 12 e um de 18 anos. Ambos foram descontinuados e agora restou o Famous Grouse 12 anos, que é um blend whisky. O José Tiago, do Canal Destilados Brasil, tem review deles.
Valeu Andre, muito obrigado pelo toque!! O Famous Grouse 12 eu conheço, inclusive acho fantástico se comparado aos demais blended whisky de 12 anos, principalmente por apresentar um abv de 43%, diferente de quase todos os outros, ele é muito bom!!
Duas dúvidas? 1. Por que é tão caro se simplesmente é a mistura de vários uísques? 2. Como eles garantem que vai ficar o mesmo sabor sempre com essa misturada toda ?
reposta 1 são uma mistura de whiskys de alta qualidade por exemplo o whisky talisker. resposta 2 o sabor é garantido e sempre o mesmo pois o blend/mistura é sempre feito com os mesmos whiskys e envelhecidos nos mesmos barris
Caramba, você deu uma nota ao Green Label maior que deu no Macallan! Não sou entendedor de Whisky, só fiquei surpreso, visto a diferença de qualidade dessas duas empresas, e o Macallant é puro single malt, se posso colocar assim.
Degustando Whisky Márcio, esqueci de uma coisa no comentário anterior. Sabe me dizer se o Glencairn já está disponível no Brasil? no fim do ano passado, se não me engano, ouvi dizer que uma empresa brasileira estava buscando a representação para a venda no mercado nacional, mas não obtive novas informações desde então.
procurei na internet, tem no mercado livre e alguns outros sites e lojas conhecidas o green label. A questão é. Será que realmente é original, ja que pararam de fabricar a alguns anos?
Marcio gosto muito de seus videos sempre assisto todos, ai eu queria le perguntar se vc ja degustou o Gentleman Jack, é que vi ele num site ai fiquei curioso, ai nada melhor do que perguntar pra vc que tem experiencias com whisky.
Olá artero dias liarte júnior jr ! Se você gosta de bourbon, em ESPECIAL de JD, acho que vale a pena conhecer o Gentleman! Ele é mais suave no paladar (resultado de ser filtrado 2 vezes: uma antes de ir para o barril e outra antes de ser engarrafado). Se você gosta de bourbon, mas não é do tipo gosta UNICAMENTE da linha JD, diria para aproveitar a oportunidade e conhecer o woodford e o maker's mark! ;-) Grande abraço!
Olá artero dias liarte júnior jr ! Olha... Olhando apenas as coisas positivas dos dois, diria que o Blue é um pouco mais "aveludado" que o Chivas 18, enquanto que o Chivas 18 tem mais "personalidade" que o Blue. Pessoalmente, prefiro a personalidade do Chivas 18. Isso sem falar da diferença de cu$to ente os dois...
Bom dia Márcio. Assisti hoje esse seu vídeo de cinco anos atrás. Tenho uma garrafa antiga desse Green Label, onde a embalagem não é nem essa apresentada no vídeo. Será que meu exemplar é falsificado, ou é muito antigo mesmo? Qual seria um e-mail que poderia lhe enviar umas fotos dessa garrafa e sua caixa, para você me dizer alguma coisa sobre esse exemplar que possuo?
O youtube me indicou o do red label e já tô aqui kkkk
OBS: sou canal de aquarismo e pesca
Eu tbm kkkkk
Cheguei no Red , passei pelo Black ,tô aqui e acabando vô toma um Natumobris
Todos estamos aqui pelo mesmo motivo!
Rapaz, agora em dezembro de 2019 o youtube me recomendou esse canal, cara, a qualidade é excelente! já assisti vários vídeos. Ganhou mais um inscrito!
to maratonando isso aqui n sei nem pq, nem bebo whisky, acho que é só curiosidade msm kkkkkkkkkk
Cara, eu tbm!
Mais fiquei com vontade de "degustar" somente esse, o Green Label!
Somos dois, tenho dinheiro nem para tomar um suco e tô vendo vídeo de degustação de whisky
O mesmo aqui, eu até bebo whisky, mas só bebo. Dps desse canal descobri um universo foda a se explorar, vontade de tomar um whisky da maneira certa da proxima vez
Tbm
@@cassioeduardo7612 verdade
O meu preferido! 👏🏼
vc por aqui meu chefe...ostentação fora do normal
Realmente é o melhor, o Blue Label não é melhor, só é mais caro (continua sendo bom tmb)
@@jonato9393 þ
Sou seu fã
É meu também
Green Label é um dos poucos whiskies da Johnnie Walker ao qual nunca ouvi nenhum tipo de critica, pena que hoje é uma raridade
Verdade Rick Marvin... e pelo que andei sabendo, o preço já andou subindo....
Lucky!!! sou o maior fã dele.. ainda está por ai amigo?
Como leigo, fico impressionado com a complexidade, da quantidade de aromas apurados por você Márcio! Parabéns pelo vídeo!
já pensou ele cheirando uma bebida falsa? "sinto cheiro de dedo encardido, um toque fino de vinagre de mçã e álcool etílico. huuun perfume jequiti"
Chorei 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Hahahahahahah
Kkkkkkk
Kskslskskksksksskskskskkkksk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu Deus, como uma pessoa pode cheirar um copo e sentir 200 aromas xD ? kkkk muito massa
Né HAHAHAHAHSHAHABAAIABSQISVAUS
@Victor Oliveira por isso que o cara está "Degustando" e não se embreagando. Gênio.
É meio que uma dramatizacão só. Ele não quer que pareça que ele ta sentindo todos esses cheiros ele ta só repassando pro publico
@Victor Oliveira pode crer
Eu acho que é tudo mentira, só pesquisar, montar o roteiro e falar, ou decorar, até você pode falar isso sabendo sobre o
Produto.
Abraço
Rapaz você é uma pessoa brilhante
Esse cara tem muito carisma e sabe explicar de tal forma que um leigo aprende.
Acho que esse cara sabe muito e o respeito ! Aprendo algo sempre que assisto seus vídeos .
Faz um vídeo de avaliando whiskys baratos
Eu amei esse Green. Eu era do time do Black, mas ficou (e muito) no chinelo perto do Green. E hoje, um ano depois, descobri por que gostei tanto. Ele é de malte
Caramba!!! Muito rápido Tiago Magnani , foste o primeiro... mas agora percebi.. erro no "Slainte"... Preciso seguir a regra... Mas foste muito, mas muito rápido mesmo... Dessa vez foi o Lucas!
(5 anos depois) Quero o meu Slàinte Mhalth!
Hahahahahahahahahaha
Ainda quero kkkk
Primeiro video do canal que vejo, gostei muito.
Sou apreciador de vinhos e de vez em quando me aventuro nos whiskies. De preferência single malt.
Na última vez que tive paciência de parar no free shop me ofereceram algum JW exclusivo e perguntei do green label. Estava num preço inferior, achei que não existia mais.
Infelizmente os SM subiram de preço em dólar e o dólar....
Foi bom ter pego o Green Label, deixado de lado no marketing.
Comprei um esses dias a doçura no cheiro a finalização doce e levemente amarga me chamou atenção !! Muito bom
E a pimenta também !!!
Cara saiu dai loco tomou duas itaipavas e fumou um calton
Kkkkkkkkkkkkkkkkk rachei!
KKK quer meu slantheva
kkkkk viajem
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Glacial e Derby
Comprei a minha e não me arrependo ..Excelente escolha .. Obrigado
Abraço Marcelo!
Só consigo sentir cheiro de álcool e o cara meteu 1i382828 aromas
renato teixeira ksososkoa reparei nisso tambem
O video é de 2015, o Green antigo. Esses novos de 2017/2018 eu achei meio esquisito.
Eu tbm mano kkkkkkkk
Renato Parreira Será que é diferente do de antes?
Creio que não seja diferente, tive a oportunidade de experimentar um Green Label no ano novo e não achei diferença (pelo menos eu não achei) do Green Label de 2014/2015
Ainda não provei o blue, mas dentre os demais da linha Jonny Walker, o green é o melhor. Realmente, um whisky muito bom! Parabéns pelo canal!
Assisti esse vídeo bebendo o Green e consegui notar o quanto ele é complexo no aroma. Não notei todas as notas que o Márcio descreveu, talvez por inexperiência, mas notei uma presença forte de doçura, um pouco de defumado e aromas relacionados a grãos (castanha, amêndoa, nozes, avelã), muito agradável.
No paladar ele é realmente bem ardido, eu evito passar ele muito pela lingua, mas passada essa ardência vem uma bomba de sabor na boca, uma presença de defumado, plantas e grãos, com um corpo oleoso e denso.
Comparei ele com o black na degustação e a diferença é brutal. Depois de tomar o green, o black parece só ter um gosto vago de alcool com madeira. Essa comparação me fez entender bem a qualidade do green.
Novembro de 2021, retornou esse Néctar maravilhoso, aproveitei uma promoção de 300,00 a garrafa consegui comprar 5 garrafas ,comprei porque já está sumindo.
Fiz um tour por 90% dos Hipermercados de BH e arredores e não achei em lugar nenhum , achei 2 garrafas em um mercado de um bairro mais humilde , comprei na hora
E eu achei no mix em Bragança PA por 290 já comprei quatro garrafas e vou voltar pra comprar mais
Caramba, cheguei por acaso, e que canal bacana. Inscrito!
kkkkk. Muito engraçado: 14:08. Parabéns, excelentes comentários!
Já apreciava whisky mas a quantidade de referencias de aromas nos review desse canal são muito úteis.
Nada como assistir um review do mesmo whisky que estou bebendo no momento!!
meu green chegoujunto com meu copo glancairn e estour revendo o video para experimentar haha
Aconpanho seus vídeos e admiro sua coerência. Vou aproveitar o comentário, como sou um apreciador de bourbons, e pedir pra vc fazer um video sobre o Buffalo Trace! Abraço.
Maratonando videos sobre whisky bebendo breja de 1,99 é isso kkkkk
Quero o meu Sàinte Mhath! 2020* mesmo os novos apreciadores cortejam um bom whisky! Parabéns, continuei assim como um bom apreciador!
Passados 6 anos, verificamos que o mercado consumidor mundial de whiskies chegou ao nível dos blended malts ( e single malts), como o Green Label. Green label a rodo, enfim, até mesmo no Brasil! Bom demais, né, amigo Márcio Becker?
Excelente review, Márcio! Aprendo muito toda vez que visito o canal! Abraço e parabéns!!
Obrigado Luciano!
Grande abraço!
Você é demais ganhou mais um escrito eu tenho uma dúvida que queria tirar com você eu sou novo qual whisky devo começar a tomar para um bom aproveitamento e começo de uma vida de apreciação de whisky
Obrigado e continue assim
Olá Costelinha Gamer !
Obrigado por acompanhar o canal!!
Olha... Isso depende muito de pessoa para pessoa (hábitos gastronômicos).
Para a maioria das pessoas começar com whiskies de gosto mais leve tem sido o caminho mais seguro... Glen Grant, Glenlivet 12, Glenfiddich 12, Glenmorangie 10, Cardhu são alguns exemplos!
Outros vão direto para a lógica de que o importante é conhecer sabores bem diferentes e aprender essas diferenças: Ardbeg, Laphroaig, Highland Park, Jura, single malts de 18 anos ou mais... Mas muitos se assustam com o que encontram.... heheheh
Não sei onde te encaixas nestes cenários, mas no fim das contas, apreciando com moderação, sempre o resultado é positivo!
Grande abraço!
Bom é o gold label
Eu sou iniciante, e realmente a experiência é bem diferente do que os blended scotch.
Confesso que inicialmente fiquei decepcionado, achei muito apimentado e com amargor forte no retro gosto. Isso bebendo puro.
Coloquei um pouco de água, e aí meu amigo, fiquei maravilhado. Vai profundo do armário, e vou exercitar meu egoísmo com ele.
Apreciar um Slàinte Mhath, sempre é bom. Quero o meu, rssss!!! Parabéns pelos vídeos
Muito bom o vídeo. Assisti hoje enquanto 3 anos depois enquanto procurava por um review do johnnie Walket Island Green, acho que seria interessante um vídeo comparando os dois
No final de 2019, comprei 1 Jack, 1 Black Label e 1 Green Label. O primeiro era pra detonar no fim de ano, mas acabou que bebi pouco. Estou bicando o Jack e o Black 1 ou 2 vezes na semana uns 40ml. Já o Green estou guardando para começar quando tiver mais conhecimento do tema, o que tem sido MUITO em razão deste canal. Sucesso e caminho longo pela frente.
E aí já começou?
(Se sim o que achou?)
Estou bebendo o meu aqui. Estou tentando sair só do Jack Daniel's que eu sempre comprava.
Cara, comprei semana passada. Eu e minha esposa gostamos muito! Bebendo puro mesmo, a garrafa tá com um terço a menos já kkkkk
*esse cara têm meu respeito bebi sem fazer careta 👏👏👏*
ate que enfim ne,to com saudade dos videos
O Green Label é o meu favorito desta marca, parabéns pelo canal, ganhou um inscrito, espero que volte a fazer vídeos sobre pois como toda bebida, existe uma cultura por de trás.
CONSUMO MODERADO DE WHISKY:
Olá Márcio. Segue algumas linhas para sua análise.
Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), “uso moderado” é um termo impreciso que define um padrão de consumo no qual são empregadas quantidades de álcool que, por si só, não causam problemas à saúde. Muitas vezes, o uso moderado é empregado como sinônimo de uso social, definido como não problemático e ditado conforme os costumes, as motivações e as formas socialmente aceitas.
Desde o início da década de 1990, inúmeros estudos científicos, sejam epidemiológicos, prospectivos e caso-controle, de intervenção clínica ou baseados em modelos experimentais, têm mencionado a relação entre o uso moderado de álcool e a incidência e progressão de doenças crônicas, nas quais o sexo, o tipo de bebida e as variáveis de confusão (sociais e demográficas) devem ser considerados. Assim, o consumo moderado de álcool tem sido associado a uma diminuição da taxa de mortalidade geral, o que sugere um possível efeito benéfico desse uso sobre a saúde.
Em linhas gerais, embora o uso pesado de álcool tenha impactado negativamente a saúde pública, evidências apontam para os benefícios associados ao seu uso moderado, especialmente sobre os eventos cardiovasculares.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e alguns especialistas da área, as pessoas saudáveis podem consumir no máximo: 30 gramas de álcool por dia no caso de homens e 15 gramas de álcool por dia no caso de mulheres.
Entendendo o que estamos bebendo, o percentual alcoólico do Whisky.
Considerando o caso mais comum de um Whisky com percentual de 40% , teríamos:
• 40% = 40mL de álcool (etanol) para cada 100mL de Whisky.
• Considerando que a densidade ou massa específica do álcool é de aproximadamente 0,80g/mL, teríamos 40mL x 0,80g/mL = 32g.
Resumindo, quem consome 100mL de Whisky, estaria ingerindo 32 g de álcool, no limite de consumo diário indicado pela OMS.
Considerando que uma dose é de aproximadamente 50mL , deduz-se um consumo MODERADO de 2 doses diárias para homens e 1 dose diária para mulheres.
Forte abraço!
Grande Milton!
Muito bom este comentário sobre consumo moderado.
Vejo que estás considerando a densidade do alcool!
Detalhes que gostaria de acrescentar, considerando as "variáveis de confusão" que citaste:
1) Aqui no Brasil temos a herança cultural de misturar whisky a outras bebidas (não alcoólicas) ou a muito gelo. Acaba sendo uma forma de "consumir mais" (volume de bebida), sem aumentar a quantidade de gramas de álcool. Ou seja, por exemplo, em vez de bebermos 50ml de whisky, consumimos 150ml de "uma bebida que contém 50ml de whisky". O interessante disso é que, para algumas pessoas, beber esses 150ml já causa saciedade, o que é muito bom!
2) Ainda no âmbito sócio-cultural, em uma região da Irlanda concluiram que era mais importante para a "sociedade" permitir que as pessoas bebessem antes de dirigir do que primar pela segurança no trânsito. Segue reportagem: www.thejournal.ie/kerry-councillors-drink-driving-764005-Jan2013/ . O interessante disso é que, de certa forma, a justiça concluiu que a bebida, mesmo em excesso, NAQUELA REGIÃO, trazia mais benefícios à sociedade do que o não consumo de álcool.... (não estou dizendo que concordo com eles, mas achei interessante compartilhar).
Conheci pessoas na Escócia que passam o dia (desde o momento que acordam, até o momento de dormir) consumindo cerveja ou whisky. Inicialmente parece assustador, mas na verdade eles o faziam de forma extremamente natural e moderada. A dose de whisky (uns 80ml) era servida logo ao acordar e era essa mesma dose que era finalizada antes de deitar, ou seja, 1 dose de 80ml ao dia. Outros, que consumiam cerveja, consumiam a cerveja misturada em refrigerante, fora do gelo, ao natural. Era quase um chá. Ao final do dia... 3 latas haviam sido consumidas.
Enfim, peculiaridades...
Triste mesmo é quando excedemos aquilo que é saudável e colocamos em risco a nós ou a outros.
Grande abraço!
+Degustando Whisky - Márcio, gosto muito do seu canal, e gostaria de saber quanto você consome por semana. Tenho uma preocupação, pois já li uma matéria dizendo que o álcool pode reduzir o fluxo sanguíneo do cérebro, resultando no enfraquecimento da memória, mesmo que seja ingerido em pequenas quantidades.
Olá Gabriel Mendes ! Por semana, umas 10 doses...
Olha, não sei deste estudo que estás falando, mas também não os sigo muito à risca, pois muitos se contradizem... Tento ver sempre pelo lado mais ponderado e, quando possível, prático. Veja os seguintes exemplos:
1) www.bbc.com/news/uk-england-hereford-worcester-34272349
2) www.northjersey.com/news/at-110-agnes-fenton-of-englewood-has-nothing-to-complain-about-1.1383853
Essas matérias abordam o consumo de whisky, mas existem centenas de exemplos de consumo de alcool + longevidade a partir de outras bebidas alcoólicas, como o vinho.
E isso me faz lembrar uma coisa: ainda não servi uma dose hoje!! heheheh
Grande abraço!
+Degustando Whisky Muito interessante! É esse tipo de informação que eu queria, inclusive a sua própria opinião prática, pois tenho um pé atrás com a OMS e parte da mídia. Muito obrigado pela resposta, e parabéns pelo canal! Abraços
Eu tomo 10 dozes num copo só com red bull
Eu estou vendo este video porque ganhei ontem uma garrafa. 8 anos depois da postagem do video estou aqui espantado com vosso conhecimento; e obviamente degustando um green label!
nem faço uso de bebida alcoólica, mas vc explica tão bem, muito bom!
Como sempre, muito esclarecedor na avaliação.
Gostei !!
Obrgiado Flávio!
Abraço!
Sucesso !!
Video de 2015. Estamaos em 2020 e Green Label produzindo a todo vapor, para a nossa alegria.
12:32 eu acabei de colocar agua no copo, 1 gota; realmente o tom de pimenta ficou bem mais leve e as outras notas mais nitidas. O homi é bruto mes.o.
*mesmo!
Olá Márcio, ainda bem que ele continua no mercado até hoje em 2018, aqui em Atibaia tem ele.
Olá Marcio, muito bacana o seu canal, gostaria de saber se há possibilidade em um futuro breve de um review para o J&B??
Olá Felipe Brunace ! Obrigado por assistir aos vídeos! O "breve" não posso prometer, mas haverá sim um review sobre o J&B ;-)
Sim consegui, moro em NY e tem uma loja perto de minha casa, só que a Diageo está fornecendo Green Label sem a caixa, procura um aplicativo que chama winesearch, por ele você consegue achar lojas que tenham, inclusive Gold Label 18 anos, o antecessor do Reserve.
Abraço!
Fui o 1000 a curtir, muito bom aprendi muito com os videos... parabéns!
Pessoal achando que um tal de MD CHEFE sabe de Whisky, isso siim é um especialista de Whisky e sabe falar sobre!
amigo qual whisky vc recomenda para quem está começando? Qual vc indicaria para ter em casa? Vi seus videos e estava pensando no Chivas 12 anos , black ou green label.
Olá +Igor V B R !
Entre os que citaste, escolheria sem sombra de dúvida o Green Label.
Costumo
dizer que, para quem está começando, provar whiskies diferentes é uma
boa opção: tradicionais como o glenfiddich e o glenlivet, passando por
macallan, glenfarclas, dalmore e highland park e os desafiadores como o
laphroaig e o ardbeg. Quem sabe um japonês? ;-)
+Degustando Whisky mas estes são bem poucos vendidos/conhecidos pelo que vi. só mais uma duvida, entre o gold e black label, vc achou o gold muito melhor ou só um pouco melhor? Só experimentei o black até agora...
obrigado
+Igor V B R desculpem a intromissão, mas acho os sabores bem diferentes entre o Black e o Gold. Acho importante provar ambos para reconhecer que tipo de paladar se tem. Concorda, Márcio?
eu só provei o black.
Não sou um conhecedor de wiskhy, mas devido aos vídeos que assisti em canais como wiskhy Brasil, destilados Brasil e este canal, e por ter muita curiosidade em descobrir o sabor do Green label, acabei adquirindo uma garrafa, confesso que gostei bastante e percebi que se assemelha ao The Dalmore 12 anos, sendo o The Dalmore um pouco mais forte. Sei que estou falando besteira mas gostei bem mais do Double Black devido ao esfumaçado que é bem maior e que me agrada bastante, por isso minha preferência no Double Black mesmo não tendo idade definida.
Olá dois anos depois e pude comprar ele, é um puda whisky, melhor que já provei.
e voltei aqui para realmente ver o que dizia, realmente é uma pimenta muito forte. Quando tomei fiquei confuso pois não era um alcool presente, e não compreendi o que era, com seu video pude compreender.
Tenho muita dificuldade de sentir esses aromar, até no paladar. Dificuldade de diferenciar, queria muito poder diferenciar mas o álcool fica sempre muito resaldado. Sou um apreciador de wisque mas queria conseguir sentir mais esses aromar e sabores diferenciador.
Aguardando os próximos vídeos Márcio.
Enfim adquiri hoje um Green Label, fiquei receoso por saber que a JW e mais marketing que qualidade, mas não me arrependi não.
Ele e equilibrado em sabores, e doce mas não muito como por exemplo os da Chivas, tem uma turfa, algo de salgado, algo lembrando amêndoa, baunilha, uma pimenta
Realmente e um whisky JW diferente, não sei se vai agradar aqueles com paladar mais pro doce porque como disse ele e menos adocicado que os whiskies mais velhos da Chivas
Acho q voltou ao mercado o green ! Muito bom !
Quero o meu Slàinte Mhath!
Parabéns Lucas monteiro!! Foste o segundo (por exatos 3 minutos), mas por um detalhe de acentuação do primeiro colocado, acertaste a frase por completo e serás o homenageado do vídeo #34!! Grande abraço!! Parabéns!!
eu vi que faltava o acento, dai postei mesmo 3 minutos depois , valeu mestre sempre assisto seus videos me ensinam muito nesse mundo de whisky
Lucas Monteiro 3
Se esse cara me ver tomando whisky com Red Bull e gelo ele me bate. hahahahaha. Brincadeiras a parte, ótimo vídeo.
Bate em mim também kkk
Estou assistindo o vídeo em 2020 e parece que voltou a vender mais a green label, aqui perto de casa tem uma adega muito confiável que só vende produtos originais, e a garrafa está custando 180, achei um preço bem barato perto de outros lugares, além da Gold label ser 160 reais..
Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu nem curto whisky, só to vendo o video pq acho relaxante asduhsada é como se fosse um 'ASMR' sei la
muita propriedade e conhecimento do assunto
Eu cheiro até e não sinto td isso no aroma, inveja. Rs
Top vídeo Marcio.
Obrigado Eduardo!!
Abraço!
fácil lê o rótulo e depois degusta aposto q vai vim vários nomes na mente...
O audio está um pouco abafado, mas o review está excelente, parabéns!
Obrigado +André Calandrino !
Grande abraço!
Valeu, abraço.
Márcio Td bem? Cara acesso seu canal quase todo dia, esperando bem ansioso o video do gold label. Há e estou fazendo blends em casa. Seguindo sua dica.
Grande Isaquiel Mauricio Ribeiro Dos Santos !
Em breve gravo o Gold Label. Muito legal fazer os blends em casa! Chegaste a algum que tenha gostado? Abraço!!
Márcio eu gosto de fazer o envelhecimento reverso que você publicou em vídeo anterior usando j&b. Eu deixo quase um mês envelhecendo e o sabor fica bem melhor.
Eu adoro o Blue mas e um dos meus whiskys favoritos mas sinceramente me apaixonei pelo green label
Olá Márcio sou seu fã e fã de whisky também, gostaria de uma ajuda sua, aonde posso encontrar esse copo que vc utiliza para degustar os whiskys já procurei bastante até na internet e não a encontrei, obrigado e um grande abraço!!!
Fala sobre o Buchanan's! Gostaria de saber muito sobre ele ates de comprar!
Olá Bruno Baliza !
No melhor do espírito "antes tarde do que nunca", vi tua mensagem!
Vou fazer um review dele! É um whisky interessante e agradável. Se me permite 2 dicas:
-> ele vai ficando melhor lá pela metade da garrafa, depois de alguns meses depois da primeira dose (oxidação favorece bastante este whisky)
-> o 18 anos é muito bom!!
Abraço!!
Degustando Whisky Obrigado Márcio!
Poderia me passar seu e-mail para que eu possa tirar algumas dúvidas e pedir algumas indicações para vc !
Abraços!
Claro Bruno Baliza !
E-mail: contact@degustandowhisky.com.br
Abraço!
Boa tarde, começarei a degustar whisky e vou começar com esse. Obrigado pelo feedback.
Na minha opinião o melhor entre os labels... mto bom esse green
gostei que esse green label tem rolha, show de bola, acho que o único whisky da JW que vale a pena
Boa tarde Marcio, assisti a quase todos os seus reviews, acho sua forma de abordagem bem legal, parabéns!! Se tratando de "puro" malt, por acaso você já experimentou o Monkey Shoulder? Gostaria de saber se é uma boa opção entre os poucos blended malt acessíveis. Abraço.
Olá Alan!
Achei o Monkey Shoulder mais leve, suave. Tem bom custo benefício, mas não repetiria a compra... ;-)
Blz, muito obrigado pela atenção Marcio!! Vou pensar melhor se compro ou não. Valeu
Complementando, caso não conheças, a famous grouse tem um bom blended malt.... ;-)
Abraço!
Degustando Whisky é verdade, embora tenha ocorrido descontinuação. São dois blend malts, um de 12 e um de 18 anos. Ambos foram descontinuados e agora restou o Famous Grouse 12 anos, que é um blend whisky. O José Tiago, do Canal Destilados Brasil, tem review deles.
Valeu Andre, muito obrigado pelo toque!! O Famous Grouse 12 eu conheço, inclusive acho fantástico se comparado aos demais blended whisky de 12 anos, principalmente por apresentar um abv de 43%, diferente de quase todos os outros, ele é muito bom!!
Muito bom, cara bebê whisky como se tivesse chupando bala KKKKKKKKKK, cara e brabo, top !
Chivas 18 ou green Label ? Seus vídeos SAO FANTÁSTICOS
Janeiro 2022. Aqui em Salvador tem no mercado Gbarbosa, ta tranquilo de achar
Valor mais ou menos? Eu achei num Freeshop no Uruguai, tava 49 dólares.
@@franonly3466 no Brasil hj, tá de 300 p cima normalmente. Na última black fraude eu cheguei a achar de 220.
@@Deus_me_ajude Vou ficar de olho, assim que surgir uma oferta boa, vou garantir o meu.
Duas dúvidas?
1. Por que é tão caro se simplesmente é a mistura de vários uísques?
2. Como eles garantem que vai ficar o mesmo sabor sempre com essa misturada toda ?
reposta 1 são uma mistura de whiskys de alta qualidade por exemplo o whisky talisker.
resposta 2 o sabor é garantido e sempre o mesmo pois o blend/mistura é sempre feito com os mesmos whiskys e envelhecidos nos mesmos barris
Por que o Green label original vendido hoje tem 40% de teor alcoólico? Mudou a fórmula em relação ao 43%?
Provavelmente porque no Brasil é proibido venda de maior de 40%
@@tacioob2337 se for pra falar o que não sabe, não fala!
@@rodrigosoares4865 eu disse q "provavelmente", e eu só fui saber q é permitido acima de 40 de uns dias pra cá.
imagina o casimiro reagindo a isso
Caramba, você deu uma nota ao Green Label maior que deu no Macallan! Não sou entendedor de Whisky, só fiquei surpreso, visto a diferença de qualidade dessas duas empresas, e o Macallant é puro single malt, se posso colocar assim.
São notas diferentes, essa nota aplicada foi para Blended Maltes, existe faixa de nota para Single Malte, Blended Malte e Blended Whisky.
@@pedroluizsro998 Entendido. Vivendo e aprendendo, rsrs!!!
Realmente o melhor que já tomei!!!!
rsss, nao tem como assistir sem tomar um tambem. muito bom seus videos.
02:10 já é o décimo vídeo que eu assisto....
Degustando Whisky Márcio, esqueci de uma coisa no comentário anterior. Sabe me dizer se o Glencairn já está disponível no Brasil? no fim do ano passado, se não me engano, ouvi dizer que uma empresa brasileira estava buscando a representação para a venda no mercado nacional, mas não obtive novas informações desde então.
Gabriel Menezes manda um mail para contact@degustandowhisky.com.br. Talvez eu consiga te ajudar! ;-)
Degustando Whisky Opa, vlw Márcio, enviei o e-mail!
Quando vai disponibilizar as taças com tampas ?
procurei na internet, tem no mercado livre e alguns outros sites e lojas conhecidas o green label. A questão é.
Será que realmente é original, ja que pararam de fabricar a alguns anos?
Mais um inscrito, sou colecionador de Johnnie Walker, começei a alguns anos e ainda não experimentei todos ainda, mas estou na caminhada!!
Olá Ronan Junior! Muito legal estares fazendo coleção!
Conseguiste algumas garrafas do Green e do Gold 18 anos?
Grande abraço!
O Green pra mim é o mais saboroso, sem duvida.
De todos os Label (e dentre muitos outros ate mais caros) este Green é o melhor!!!
como você consegue reconhecer tudo isso só com o aroma? caraca, surreal
Queria ter esse dom de sentir isso tudo, confesso que ri alto quando falou que sentiu biscoito.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui queima tudo apenas kkkk
Kkkkkkkkkkk
oi marcio
que pena que esta demorando um pouco de ser postado os proximos videos,
estou muito curioso sobre a sua impresao do BLUE LABEL...
É verdade caro amigo rodrigo de souza benevides... Está demorado mesmo. Nos próximos dias estarei voltando a gravar!!
Grande abraço!
Green label ou Royal Salut na cor esmeralda afinal os dois são blend malte.
Muitas vezes o anúncio de descontinuaçao é um meio de aumentar a procura, vi numa loja on line famosa ontem esse Blend Malt por 350 reais.
Irmão, parabéns pelo video!
Marcio gosto muito de seus videos sempre assisto todos, ai eu queria le perguntar se vc ja degustou o Gentleman Jack, é que vi ele num site ai fiquei curioso, ai nada melhor do que perguntar pra vc que tem experiencias com whisky.
Olá artero dias liarte júnior jr !
Se você gosta de bourbon, em ESPECIAL de JD, acho que vale a pena conhecer o Gentleman! Ele é mais suave no paladar (resultado de ser filtrado 2 vezes: uma antes de ir para o barril e outra antes de ser engarrafado).
Se você gosta de bourbon, mas não é do tipo gosta UNICAMENTE da linha JD, diria para aproveitar a oportunidade e conhecer o woodford e o maker's mark! ;-)
Grande abraço!
Degustando Whisky Marcio so mais uma duvida entre o blue label e o chivas 18 qual vc me indicaria como melhor.
Olá artero dias liarte júnior jr !
Olha... Olhando apenas as coisas positivas dos dois, diria que o Blue é um pouco mais "aveludado" que o Chivas 18, enquanto que o Chivas 18 tem mais "personalidade" que o Blue. Pessoalmente, prefiro a personalidade do Chivas 18. Isso sem falar da diferença de cu$to ente os dois...
e o review daquele highland park 12 anos ali atras??? hehehe.. coisa boa tem q ir pro canal tb amigo..
Bom dia Márcio. Assisti hoje esse seu vídeo de cinco anos atrás. Tenho uma garrafa antiga desse Green Label, onde a embalagem não é nem essa apresentada no vídeo. Será que meu exemplar é falsificado, ou é muito antigo mesmo? Qual seria um e-mail que poderia lhe enviar umas fotos dessa garrafa e sua caixa, para você me dizer alguma coisa sobre esse exemplar que possuo?
A Embalagem mudou, a antiga era parecida com a antiga do Black Label.
Esse é o melhor da linha! Ou era!!!