Só mulheres fortes e admiráveis são capazes de se expor de forma tão genuína. Te admiro por isso!
7 років тому+588
A gravidez, é o primeiro estágio da solidão materna. Depois que o nenê nasce a gente sabe quem de verdade é amigo ou não! Mas saiba que estou aqui, sempre que você precisar!
Mãe de Leite exatamente isso! Eu me vejo sozinha, sem ninguém, sou casada, meu marido e eu temos uma relação muito bonita, mas não me ajuda em relação a nossa bebê. Tenho síndrome do pânico, passei por muitas coisas na gravidez que só Deus pra me ajudar, e hoje depois que minha filha nasceu tudo está mais difícil, pois estou sozinha. Amo minha filha com toda a minha alma, ela é minha vida e penso que não fiz besteira ainda porque eu tenho ela, é meu anjinho, a forma que Deus teve de me consolar e me ajudar. Só quem sofre com essa doença pra saber como é.
Aline Almeida Aline você não está sozinha. Deus esta com você em todas as dificuldades. Ore, peça sabedoria e discernimento pra tomar as decisões certas pra sua vida. E ajuda médica, é claro, pois se você tem síndrome do pânico precisa ser tratada. Beijos linda, fica bem e fica com Deus. ♡
@@JulianaSilva-ct7xw eu sempre me trabalhei emocionalmente pra ser mãe estava super animada na desconfiança, mas depois que peguei o positivo não consegui mais sentir um segundo de alegria. 😭😭😭
Minha mãe também teve depressão pós-parto depois que teve o meu irmãozinho casula . Foi difícil , me lembro que ela queria sair na rua com ele para poder dar pra alguém criar . Eu a impendi, não deixei ela sair de casa até o meu pai voltar do trabalho, eu tinha apenas 8 anos de idade . Minha mãe ainda fica triste com essa história , ela vive dizendo que se não fosse por mim meu irmãozinho não estaria com agente hoje e ela se culparia e até se mataria por ter perdido o seu bebê . Depressão pós-parto é uma coisa séria, devemos dar todo tipo de assistência e apoio para as mães que sofrem isso . Não é frescura, é doença .
CaÍ em lágrimas ao ler o seu relato. Deus usou voce para proteger a sua maezinha de si própria, pois Ele sabia que nao era por maldade o que ela estava fazendo. Que bom que voce deixou-se ser usado por Ele!!!
Criticar? De forma alguma. Só temos que admirar a sinceridade e sua coragem em colocar um tema tão delicado para o público. Parabéns, Rosa, conquistou mais ainda meu respeito e carinho. Um grande abraço.
Muitas vivem isso mas.poucas tem coragem de falar. Parabéns Rosa, te admiro ainda mais. Adoro assistir seus vídeos. Bjs
7 років тому+183
Parabéns pela coragem de se abrir assim. Depressao pós parto e um distúrbio psicológico que vc viveu e hoje sabe que não mudou o amor que vc sente pela sua filha! Parabéns !
Que vídeo incrível. Muito, muito obrigada! Era o que eu precisava ouvir. Eu tenho 27 anos, meu primeiro filho, 35 semanas.. hj e meu chá de bebê e era pra ser o dia mais feliz da minha vida!!!! Se eu pudesse eu sumia.. e sério, eu tenho vergonha pq meu filho tem "de tudo" porém eu não estou feliz, perdi minha liberdade, meu corpo tá ridículo.. amo meu filho mas se eu pudesse.. nao seria agora.
Eu me sinto mal . Por estar grávida . Mais e pela perca do meu esposo . Porque eu descobri sozinha que estava grávida após 10 dias do meu esposo morrer . E eu me sinto mal . Me sinto envergonhada. Sei lá .
Isso tudo que vc passou é consequência da romanização da maternidade no Brasil. Mas as mães não são todas iguais, como pais não são todos iguais. Algumas pessoas amam instantaneamente e outras precisam de uma tempo pra construir esse amor. Mas não se sinta culpada por isso, é absolutamente normal. Parabéns pela sua coragem de se expor dessa forma.
Suas palavras foram sábias. Estou prestes a ganhar meu terceiro bebê. Meu caçula está com 11 anos. Meu marido ainda não tem afinidade com a situação. Falta 18 dias pro parto e não consigo passar os nomes pra ele escolher. Quando pedi pra ele assinar o doc autorizando a laqueadura ele disse que se eu olhasse minha barriga , saberia que foi tarde. Fiquei muito triste. Hoje tinha psicóloga. Agora ficou pra sábado. Graças a Deus, já tenho de tudo pro bebê. Minha psicóloga diz que ele só vai aceitar, após o nascimento. Dias difíceis. Amo demais minha família. Que Deus o ilumine!
Me identifiquei demaaais!! Meu bebê tá com 4 meses e eu ainda não sinto esse amor, nem acho que ele foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu choro tanto quanto ele e tô me afogando em tanta tristeza
7 років тому+31
Eva Cordeiro ooo Eva, olha, sei que não é fácil mas dê uma chance pra ele... esse bebê é a bênção da sua vida... Se serve de inspiração, olha, não tive 1 nem 2 nem 3, tive 4 filhos ainda muito jovem, meus 20 anos, idade em que todos estão curtindo e estudando, foi vivendo uma gravidez atrás da outra... Não me dava com anticoncepcional e aconteceu... sofri julgamento de todo mundo, atrasei meu sonho de ser Nutricionista em 10 anos, mas nunca desisti e sempre depois que eles nasceram me derramei de amor e por eles consegui realizar meu sonho... Curta seu bebê, dê a ele todo amor que você tem dentro do seu coração e siga em frente, que tudo irá acontecer na sua vida! Bjs e fica com Deus
Tenha calma flor, é normal nos mulheres nos sentirmos assim! É só uma fase, tudo vai passar!!!! Afinal vc e seu bebe estao se conhecendo, se adaptando um ao outro! Logo ele vai ser sua razao de viver vc vai ver! Tenha calma e fé tudo vai dar certo
Rosa passei pela mesma coisa, eu não sentia amor pela minha filha e quando ela nasceu eu finalmente consegui amar minha filha, eu também não comprei enxoval da minha menina... Passei a gestação toda muito triste e chorava demais. Tive muito apoio da família e depois que minha filha nasceu eu finalmente consegui amar minha filha, hoje ela tem quase 4 anos e é o meu xodó. Bjs e obrigada por se abrir conosco.
Na boa,esse povo não serve a Deus. Julgam, apontam e não olham para os próprios problemas/defeitos. Rosa ainda bem que vc superou tudo e tem uma filha linda,cheia de saúde!
Verdade colega quem Ama a Cristo ama o próximo, pois Jesus é O Amor mais perfeito amor. Por isso que ão invés da minha pessoa ficar olhando como age o pastor ou a juventude ou os "irmãos" eu vou na bíblia e olho o exemplo do Amado da minha alma😉👍
Estou com 24 semanas de gestação, passando pelo mesmo sentimento que você passou, eu estava me achando uma alienígena e me culpando demais achando ser um monstro que sentia isso, porque no youtube não vemos nenhum relato assim, nós vemos tudo sendo lindo com as futuras mamães. Enfim Deus abençoe você por ter sido tão corajosa e contar seu caso de superação! Obrigada
Obrigada! Estou com depressão. Tenho minha Aurora de 9 meses. O pai dela nos abandonou. Estou numa situação financeira terrível. Me dói, ver minha filha usando tudo doado de segunda mão. Eu não ter mais forças para lutar. To buscando ajuda psiquiatrica. Mas tô no Brasil, sabe como è aqui. Vc me fez ficar mais tranquila, tudo vai passar. Ta bem difícil as coisas. Obrigada msm!
@@flordemaracuja9050 nunca é escolha nossa sermos traídos e enganados. Essa sua análise é sem fundamento. Vc nem sabe o que aconteceu e já vem apontando.
@@flordemaracuja9050 Tenho certeza que se ela soubesse que ele iria sumir, ela não teria engravidado; e se seu comentário não vai ajudar o próximo, favor ficar quietinha.
Poxa, Rosa, que barra vc passou. Espero que agora vc não se preocupe mais com o que os outros pensam (o que os outros pensam de vc é problema deles). Essa depressão pós-parto é mais comum do que a gente imagina (muitas mulheres escondem isso). Não se sinta culpada e nem se martirize por isso. Que bom que esses momentos difíceis ficaram pra trás e não passam de uma experiência que te fizeram mais forte agora! Vc é vitoriosa. Parabéns😘
Nunca duvidei da tua garra e força, Rosinha!! Sempre foi uma menina, por mim, admirável e de raça... E que luta hein? Mas, graças a Deus vocês superaram juntos e que hoje contam as vitórias e coisas boas! Me emocionei contigo... Sua história é linda!
Rosa, fico admirada com sua história e sua garra! Qdo estudei Pedagogia discutimos mto sobre o falso instinto materno, que é na verdade, uma construção sociológica. O amor, até mesmo o de mãe, é construído e cultivado pouco a pouco e seu relato mostra mto isso! Ter uma família unida requer uma luta diária e com certeza vc está sendo bem sucedida!! bj e tudo de bom sempre!!
Rosa... como eu me vi, ouvindo seu relato. Nunca sonhei ser mãe e após 12 anos casada, evitando, engravidei. Foi um choque aceitar. Eu, no meio da faculdade, sem tempo pra mim, trabalhando feito louca, cheia de sonhos, achei que minha vida tinha acabado. E isso pq eu tinha uma vida estabilizada, um marido incrível... Foi difícil demais entender que minha vida não seria mais a mesma. A gravidez foi complicada. Tive todos os problemas possíveis, quase perdi minha filha diversas vezes. Até desejei que acabasse. No fim, deu tudo certo e ela nasceu. E o meu sofrimento psicológico continuou. Eu chorava todos os dias, arrependida de ter virado mãe. Parei faculdade, trabalho, os amigos sumiram. Era choro de bebê o dia todo, eu não tive leite, eu não sabia o q fazer com um bebê. Eu enlouqueci. Desejei morrer, ir embora e sumir no mundo, voltar no tempo para ter evitado aquela gravidez. E não sei se por reflexo aos meus sentimentos ruins, minha filha não se apegou à mim e sim à avó. Chorava para ir para meu colo, chorava quando a avó ia embora. Não me queria, não queria meu colo... Eu me sentia um completo fracasso. Foi preciso quase 2 anos para eu sentir esse amor que "chega à doer" e como eu a amo. O amor foi nascendo aos poucos, à cada dia. E ela é a melhor parte da minha vida. Daria minha vida para proteger a vida dela. Eu a amo de um jeito que nunca amei ninguém. E como eu sou apaixonada pelo sorriso dela, pelos abraços. Ouvir "mamãe" se tornou o melhor som do mundo. Sim, esse amor chegou e me preencheu e hoje sou completa.
Rosa te adoro, O amo verdadeiro cura todas as feridas.... Nunca em nenhuma sincustancia filho é maldição, é o amor de Cristo em um ser pequeno, algo divino, inexplicável ❤bjs
As pessoas esquecem de amar ao próximo ,e usam a igreja pra despejar nos outros o q tem de ruim no coração,só sabemos das nossas atitudes quando passamos por situações idênticas, por isso não devemos julgar nunca,q bom q vc se recuperou a tempo e hoje parece ser uma ótima mamãe ❤adoro vcs
Tbm sofri quase a msm coisa na minha gravidez ,eu meio q n aceitava estar gravida entende ... Sofri muito ,mais cm o tempo o amor cresceu ,cresceu e hj eu digo q n viveria sem meu filho, ele foi o melhor presente q Deus poderia ter me dado ❤ Feliz por ter dado tudo certo pra vc ,bjoooos 😘
Jessika Abreu Até hoje eu não aceito ainda , minha filha tá com 4 anos , e eu sou uma péssima mãe .. Só dou as coisas não deixo faltar nada , mais eu sinto que eu poderia ser uma mãe melhor . Será que isso é depressao ?!
Vc é muito valente e uma grande mulher. Nunca senta culpa por nada, pois a pesar de ser tão jovenzinha tem muito discernimento e maduridade, um marido maravilhoso, filhas preciosas, uma mãe que te adora e a sua sogra que te quere e ajuda. Eu sou uma mulher chilena de 77 anos que vim para o Brasil joven e te amo, te entendo e felicito por ser uma grande guerrera. Bjs. 😘😘😘😘😘😘😘😘
Nossa Rosa, que barra! Mas vc venceu e merece todo carinho e amor do mundo! Teve seu casamento ano passado, sua festa. A Sofia tá saudável, linda, e sua mãe conseguiu continuar na Alemanha estudando alemão e vendo a neta de perto e ajudando. E outra, vc ainda conseguiu estudar e se formar e soube lidar muito bem com todas essas responsabilidades. Seu marido o tempo todo se mostrou um homem de palavra e de caráter, então no fim das contas deu certo. Caminho difícil, mas agora está mais solidificado e estável. Te desejo tudo de bom Rosinha! Abraços na família e na querida Sara. Bjao
Os Filhos são heranças do Senhor, jamais serão maldição quem te disse isso realmente não conhece o verdadeiro evangelho, jamais sinta se culpada por isso, você precisou desse momento para ser quem você é agora, Que Deus te abençoe muito e te dê sabedoria a sua família é um presente de Deus. És amada dele, filha dele não deixe nunca que te digam o contrário. Sua princesa é muito linda , que Deus a abençoe muito, felicidades para vocês ❤️
Eu já tava chorando no começo do vídeo. E derrapei quando vc narrou que seus amigos te 'abandonaram'... meu Deus! Seu relato é lindo, meus sinceros parabéns! Não julgaria vc nem se tivesse abortado, mas fico muito feliz pela sua persistência. Grande beijo =*
Linda história Rosa...... As pessoas nos julgam mas Deus sempre cuida de nós. Tempo tive depressão pós parto e sei bem como é.. o mais Importante é q Deus sempre está do nosso lado e nos faz passar de cabeça erguida. Obrigada por compartilhar suas experiências me indentifico mto. 😘
Olha assisti o vídeo pelo tema. E passei tbm por esse sentimento Pois errei muito na vida e acabei engravidando de um homem casado. Nossa eu queria abortar queria sumir tinha um bebê de 2 anos. Foi barra pra mim. Mas hoje busco cada dia olhar minha filha e amar ela inteiramente sou casada hoje com outra pessoa que me ama e que me ajuda muito com ela me incentiva a brincar com ela a cuidar dela ela está com 3 anos. E não foi fácil, tentei me matar várias vezes passei por psicólogo Mais estou vencendo. Parabéns pelo video
@Fábio Henrique quando você estiver no lugar dela você diz se é drama ou não, e para começo de conversa nem mulher você é então você nunca vai passar por uma situação igual a dela, melhor ficar na sua do que vir falar merda, o que você não sabe.
Obrigada. Obrigada por esse vídeo! Eu estou grávida, também sou envangélica e me caso dia 17 de Dezembro. Tinhamos muitos planos. Mas eu perdi o emprego em uma semana, meu noivo na semana seguinte e no dia seguinte descobrimos a gravidez. E tudo o que eu consigo pensar é como tudo isso vai acabar com os planos. Como eu queria que não fosse dessa maneira. Algumas pessoas se assustam quando digo que não estou feliz. Outras me julgam por ter uma gravidez antes do casamento. E eu já tratava depressão há algum tempo hoje sinto um peso insuportável em cima de mim. Espero que no fim dê tudo certo assim como deu pra você. E muitas felicidades e bençãos sem fim pra você e sua familia!!!!
Amanda, Deus não prometeu que essa vida seria fácil, mas que estaria sempre conosco. Vai dar tudo certo, estamos neste mundo só de passagem, nosso alvo é o céu, o sofrimento é passageiro. Deus abençoe vcs!
Ei, vc não pode ser despedida por estar grávida. Toda grávida TEM ESTABILIDADE NO EMPREGO ATÉ O 5 mês DO BEBE NASCIDO VIVO. Se vc buscar seu direito (e não ter sido demitida por justa causa) vc pode ser restituída ao emprego sim. Boa sorte!!
Deus nos deu o livre arbítrio, ele permite mas isso não quer dizer que seja a vontade dele! Vá até seu quarto feche a porta se ajoelhe e seja extremamente sincera com Deus, conte tudo mesmo e os detalhes, ele sabe o que acontece mesmo assim quer ouvir de você com a máximo de sinceridade. Ele está te esperando tome a decisão . Beijos e vai dar tudo certo sim em nome de Jesus, foque sempre no que Deus acha de vc não no que os outros podem falar..
Você tem direito a estabilidade relativa do momento da concepção até 5 meses após o parto. Vai atrás do seu direito. Não importa se você sabia ou não, desde quando concebeu você tem esse direito.
Não existe sus aí como no Brasil né . Brasil pode ser um país bem atrasado mas o sus ajuda muita gente. Fico feliz que no final tudo deu certo pra você linda , amei o canal .
Nunca vi ninguém ter filho no corredor de hospital.. pode ser que na minha cidade e região funcione diferente, mas aqui o SUS funciona muito bem. Em relação a maternidade posso dizer que tudo funciona perfeitamente e muito bem, com mamães e seus filhos sendo tratados sempre com o maior cuidado
Dylan van Krauser, aí onde você mora não representa toda a realidade, em 2015 eu tive dengue e fui no SUS, e fui atendido em menos de 20min. Tenho uma prima, e quando ela foi ter o seu bebê não houve nenhum problema quanto ao atendimiento, semana passada um dos meus dentes quebrou e eu fui ao SUS em uma unidade odontológica de emergência 24h e esperei por umas 1h ( um longo tempo é verdade ), mas fui muito bem atendido recebi medicamento, porém lá não faziam extração então eles teriam que me encaminhar para outra unidade e eu téria que esperar em outra fila, por isso fui no particular, em resumo, o SUS não é perfeito há sim muitos problemas mas todas as vezes que eu fui me atenderam em um tempo relativamente aceitável, no seu caso, você disse que os médicos estavam faltando ao seu trabalho aí eu lhe pergunto você ao menos reclamou na Secretário da Saúde o na direção do hospital?
Dylan van Krauser, como eu disse existe muitos problemas neste sistema, que é universal, público em um país pobre e cheio de corrupção, a qualidade dos serviços veria de lugar para lugar mas no geral, sim, os serviços do SUS são bem ruins, porém sería pior se não houvesse esse sistema, e ele é melhor que os sistemas públicos dos países vizinhos.
Ana Paula Batista vrd eu nunca pensei passar por isso na minha segunda filha fiquei assim triste sem emoção por conta da dificuldade e tava MT triste mas aí orei MT e passo
Eu estou grávida e me sinto exatamente assim, neguei pra mim mesma até os 5 meses e agora mesmo com todos me dando apoio não consigo sentir felicidade, ou estou péssima ou estou levando, mas nunca feliz... As vezes estou tranquila mas uma palavra mal dita já me faz querer acordar de um pesadelo
Oii, vi que esse comentário foi a 4 anos, como vc se sente hoje? Descobri que estou grávida de 6 semanas, já sou casada com um homem de 30 anos que já tem uma bebe de 2 anos, tenho 21 anos, estou terminando a faculdade, estou desesperada sinto que joguei minha vida no lixo, só sinto tristeza e dores, não tenho animo nem de sair, que é algo que eu sempre amei, não quero comprar roupinha, nem pensar em nada em relação ao bb, mesmo tendo apoio de todos os lados e todos muito felizes, só consigo sentir tristeza e infelicidade, parece que minha vida vai acabar pra sempre e todos os meus sonhos foram pro lixo. Dizem que no decorrer da gestação isso vai mudar, mas eu me conheço e sei q não vai mudar até mesmo dps do bb nascer. Como vc se sente hoje?
Nossa vc foi de uma coragem imensa. Minha mãe também teve princípio de depressão pós parto e só quem viveu ou estava perto consegue ter uma noção. Parabéns pela coragem de levar a gravidez até o final pq só isso já prova o tanto que vc amava sua filha
Fanatismo religioso é tão nocivo. Não entendo, o momento que a pessoa mais precisa de Deus e do apoio só apontam o dedo, que horror. Graças que Deus é maior que a religião e você venceu tudo isso.
Deus providência tudo. Na hora certa, Ele age! E Ele cuida de nós. As línguas podem ser malditas, mas não atinge aquele que Ele escolheu. Você, Rosa e sua família são abençoados por nosso Senhor!
Oi Rosa! Acompanho seus dois canais e gosto muito dos seus vídeos! É uma pena o que você passou com aqueles que se dizem "igreja". Te peço perdão em nome da Igreja verdadeira de Cristo, pois sabemos que não devemos julgar, muito menos por fardo em ninguém. Olhe sempre para Cristo apenas, Aquele que morreu por nós, Autor e Consumador de nossa fé! Pois Ele é o único que nunca, jamais nos decepciona!! Que Deus continue abençoando sua linda família!! Beijos aqui do Brasil!!
A melhor coisa sobre esse vídeo, é saber que você passou por tantas provações, e hoje está feliz com sua família e amando muito a linda da Sophia. Que Deus continue abençoando vocês sempre, Rosinha 🙏💕😘
Meu Deus !! Tão linda , tão doce , tão jovem ! Vc merece toda a alegria e prosperidade na sua vida,!!! Deus sempre vai te abençoar sempre,sempre . Sua Sofia é um benção na sua vida !! Fui mãe solteira de igreja evangélica ! Tb chorei muito durante e depois que ganhei e fui abandonada pelo pai da criança mesmo depois de 4 anos de relacionamento !!! Mas hoje , Jade com 24 anos é a melhor coisa que fiz na vida !!! Bjs linda !!
Que história linda a sua. Nunca se culpe vc estava numa situação tensa. Olha como Deus estava contigo, no meio de tanta facilidade para abortar vc teve seu momento de luz.
Não você não merece ouvir críticas..Eu entendo vc..isso foi uma depressão ..mas graças a Deus vc superou..e hoje vcs são uma família linda de Deus ..as pessoas da igreja q vc se congregou eles precisam de maturidade espiritual..pois Deus jamais ensina julgar..e nunca ouvi falar que a crianca seria maldição ..criança é bênção ..mais puro do que criança só Jesus ..mas em fim parabéns por vc ter superado tudo e sucesso querida te adoro
7 років тому+12
Rosa, existem coisas que não podemos evitar, e essa foi uma delas, se você pudesse evitar, você teria!! Quero te dar um abraço bem forte e conversar contigo!
Poxa, obrigada por compartilhar esse relato tão sincero, a gente precisa disso, sabe, de ver a realidade, os sentimentos, de ouvir (e ouvir com amor, com compreensão) o que dizem as mães sobre a maternidade. Me emocionei aqui com a sua história! Muita luz pra ti e sua família!
Fabiane Loureiro É um problema seu se vc considera que seus filhos sejam uma maldição. Não muda a verdade do que Deus diz, filhos são herança e presentes. Já da pra notar o nível de pobreza espiritual da pessoa, quando ela aprece pra falar coisa ruim. Vai lavar uma louça, vai ler.
Aqui não, mortadela. Primeiro que eu não tenho filhos e nem quero ter. Caí nesse vídeo por acaso. Se é um problema meu achar que não são benção, também é problema seu achar que são, logo não generalize! As mães não são obrigadas a achar que filhos são maravilhas só porque escreveram em um livro.
Meu Deus não acredito que vc tem uma história de vida muito parecida com a minha.. parabéns vc é uma guerreira.. esse é o primeiro vídeo que estou assistindo seu.. já ganhou uma inscrita
Rosa, sou cristã e também moro na Alemanha. Chorei com você nesse vídeo. Sua historia vai ajudar muitas pessoas que passam ou passaram por essa situação. Saiba que só precisamos de Deus porque somos falhos. Essas pessoas que te julgaram não vivem o verdadeiro evangelho. Não dê ouvido a esse tipo de gente mas tb não se esqueça de Deus. E você foi muito corajosa em ter continuado a sua gravidez, além de demonstrar o quanto você sempre amou a sua filha. Você sofreu mas hoje tem uma família linda e está colhendo os frutos de ter feito essa escolha certa! Deus te abençoe!
Sua história bate muito com a minha, carreguei minha gravidez nas costas e tinha horas que eu pedia pra Deus pra acordar e não estar grávida, mais hoje graças a Deus minha filha é a minha vida.
Rosa, eu e minha esposa tivemos três filhos e o nascimento de cada um deles voi cheio de bênçãos, e olha que já fazem 24 anos que estamos juntos e não somos casados... Esqueça a sua depressão e as palavras amargas... siga em frente... tudo sempre da certo. Viva para sua família.
Legal seu relato, vc é guerreira! E sobre as igrejas, nem todas as igrejas são assim, conheço igrejas que ao invés de julgar, apoiam, cuidam... e sabem que o único que pode julgar é Deus! E que possamos nos apegar em Deus e não em religião! Jesus nos ama!😍 Deus abençoe a sua família! 😘
Moça parabéns pela coragem. Eu entendo PERFEITAMENTE tudo o que vc relatou e nem sou mãe, mas tenho um bloqueio/ aversao imenso com a ideia de gerar uma criança e morro de medo de depressao pos parto( ja tive um sonho mt vivido sobre). Enfim, obrigada por compartilhar ♥️
Um dos depoimentos mais francos que já vi. Te admiro por expor esse sentimentos para outras pessoas, sem se importar com julgamentos de todos os tipos. Parabéns pela sinceridade. Esse vídeo com toda a certeza ajudará mães que passam por momentos como os quais vc tb passou!
Voce é uma pessoad linda e superou com seu marido sus mãe todas as afliçõrs da gravidez. Parabéns pela sua força, hoje fazem uma família cheia de a.or com as 2 filhinhas lindas e saudáveis. 💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖
Nossa, Rosa... Que triste... Chorei junto. Eu sou pai e não consigo imaginar o seu sofrimento... Mas graças à DEUS você superou tudo isso e está pronta para curtir e dar todo o seu amor e atenção para o bebê que vem vindo! Sejam Felizes! Paz :)
Rosa que lindo!!! Que bom que vc não abortou e não se culpe o que vc teve foi uma depressão, ngm tem o direito de te julgar estamos todas sujeitas a passar por isso.
Rosa vc é uma SURPER MAMÃE, acho lindo demais seus videos com sua primogênita e a caçulinha vai pelo mesmo caminho rsrsrsrs...Deus faz tudo perfeito, foi um tempo de aprendizagem e hj pode contar sua história. Parabéns vitoriosa!
Rosa... nem todos os evangélicos são iguais. Se preza a moral e os bons costumes mas se Jesus veio para perdoar e não para acusar. E aquele que ama o próximo apoia o próximo. Filho é benção! Muito feio seria ter um filho concebido em adultério. Vc realmente não estava espiritualmente madura para lidar com seus deslizes e com o julgamentos alheio, quem te acusa pode até ter mais falhos que vc mesma. Não olha para o homem falho, olha para o alto!!! Que bom que vc se recuperou.
Gaby Gamer São sim. O que Jesus mais fez foi combater o farisaísmo e a religiosidade que deixam as pessoas assim, desumanas e cruéis pq ainda não experimentaram o amor de Deus em seus corações.
Esse povo hipócrita não é cristão coisa nenhuma. Só sabem falar mal e julgar os outros. Uma vida só vem ao mundo com a permissão de Deus. Triste por vc ter passado por essa pressão toda...mas que bom que vc descobriu o amor pela sua filha. Muita felicidade pra vcs!
Rosa... fico feliz em saber que está bem com sua família. Não ligue para o que os outros pensam ou falam de vc, quem de nós não tem pecados?! Se fossemos Santos Jesus não morreria na Cruz para nos salvar. Que Deus te abençoe e te guarde e mantenha os seus pés trilhando os seus caminhos. E que vc possa passar pra sua pequena o mesmo amor que Cristo teve por vc usando amigos e familiares para te amparar nesse momento. Vc é especial!
Admiro sua coragem para dizer tudo isso em público, com certeza é mais um ato de amor por sua filha. É nos momentos difíceis que crescemos e Deus te abençoou com esta linda criança quando vocês não optaram pelo caminho mais fácil. Sua família é linda. Fique na paz.
Amada não se culpe... depressão é uma doença. Aconteceu mas passou, hj vcs são felizes e muito o Senhor fará por vcs ainda. Amada não fui criada na igreja, mas faz 6 anos que pertenço a uma com muita honra. Que pena que esses " irmãos " não te apoiaram... pena pra eles. Mas serve de exemplo pra nós de como não tratar o próximo assim. Ontem me inscrevi em teu canal e não sabia que tu era cristã... Glória a Deus. O Senhor tem muitos planos pra vcs. Conte com minha oração, já te amo mesmo distante de ti aqui numa cidadezinha perto de Porto Alegre no Brasil. Deus te abençoe amada e toda tua família ♡♡♡ Salmos 37 pra vcs... Rosa Linda do Senhor ♡♡♡
Isso tdo pq não se nasce mãe...se torna e vc passou a ser qdo precisou ser...qdo nasce uma criança realmente nasce tbém uma mãe...Parabéns por ser tão forte em passar por tdo isso é fazer permanecer a crescente desse amor...mesmo tdo conspirando contra pra tentar destruir o q Deus mais ama..FAMÍLIA!😍
Rosa, parabéns pela sua coragem em falar de um assunto tão difícil. Não se culpe, você é humana e cada um vive a experiência de uma maneira muito singular. Muitos beijos.
Rosa, poxa não foi nada fácil! Mas Deus é maravilhoso e te amparou, deu tudo certo. Tudo superado, tua família é linda! Infelizmente nos preocupamos muito, principalmente quando jovens, com a opinião de terceiros. Na verdade, a única opinião que conta é a Deus e Ele é o único que sabe o que vai no nosso coração. Não podemos dar ouvidos a doutrinas criadas por homens, mas ao que contém na palavra de Deus. Se algo na nossa vida vai ou esteve em desacordo com os preceitos Dele, se nos arrependemos, pedimos perdão a Ele e Ele nos acolhe com todo amor do mundo. Ele te abençoou demais, o parto deu certo, teu casamento foi lindo, o amor pela tua filhota veio à tona com toda força e tua família é linda guria. Um beijão, estou amando o canal!
Eu estou gravida, passando por algo semelhante, eu casei com uma pessoa que era da igreja, Mas um lobo, diz era esteril, que eu não podia me preocupar, que eu não engravidaria.... e então fiquei gravida, ele se foi. To gravida sozinha, apoio de alguns, da minha familia nem tanto, ao contrario, ouço muitas criticas. Vou ter o bb, e apoio de Deus sim, mas eu rejeiei o bb no inicio, hoje já estou mais tranquila
Aah pra mim tá bem complicado,eu estou grávida e tô com medo muito medo mesmo,meu marido tá sem emprego e eu também, aah sabe não queria isso, acho que tô super depressiva, não tô nada feliz, nada bem
Ow prima!! Imagino o que você passou.. Super me identifiquei.. Ainda bem que no final tudo deu certo e o amor sempre prevalece.. Te amo muito.. Chorei com o vídeo.. Beijos do primo 😘
Rosa eu fiquei muito emocionada com a sua história! Olha eu sou cristã e quero te dizer que as pessoas são falhas em todos os lugares (inclusive na igreja )mas Deus é perfeito e nos ama incondicionalmente. Essa tua história é de pura superação e eu desejo a você, seu marido e sua filha MUITAS FELICIDADES 💖
parabéns por essa declaração, minha mãe passou pela mesma situação teve filha aos 19 anos e passou um tempo com depressão e hoje ela é minha melhor amiga. Faz parte da vida, não se sinta culpada era uma situação do momento e tudo bem. um grande abraço minha linda.( foi um ano de depressão). TE ADORO MUITO,SUCESSO!
Estou no ultimo mês de gestação e entendo perfeitamente o que voce passou , pq é o que sinto em mim. Foi uma gestação nao planejada , apesar de ser noiva , mas me pegou totalmente de surpresa., Todo dia tento superar um sentimento ruim dentro de mim , mas é uma barra! As vezes penso que nao vou conseguir , tive apoio , mas fiquei mto sozinha e a unica coisa que faço é esperar os dias passarem , Dia 10/10 ele chega , e quem sabe minha vida não melhore né!
No dia do meu niver awn!! Primeiro filho sempre vem cheio de medo e aflição, jaja passa. Basta se lembrar que tudo eh uma fase, até então a embarcação pegar o jeito na viagem. Seu filho eh pra sempre, as dores e os medos q ele traz, não! Qdo o mar dos primeiros meses acalmar vc vai ver q tudo passa e melhora! Força!!
Chorei com o seu relato... Vc é uma mulher forte e guerreira... Jamais será menos mãe por essas coisas... Um forte abraço sinta se acolhida sua filha sempre foi e sempre será uma benção ...
Aconteceu o mesmo comigo também moro na Alemanha e tenho 15 anos vim mora com meu pai quando estava com 13 e quando eu vi descobrir que estava grávida foi muito difícil fiquei com depresso também 😢😢 não tinha ninguém perto de me além do meu pai
Meu Deus, Rosaaaa, que barra que vc passou! Tadinha da minha amiga! Fiquei aqui imaginando seu desespero. Chorei com seu relato! :'( Mas fico imensamente feliz em ver como você superou tudo isso e essas pessoas que te ajudaram, tanto sua sogra te presenteando com o dinheiro que vc precisava, como pessoas dando roupas a você e à Sophia, tenha a certeza de que foi Deus que viu a bondade enorme que vc tem no seu coração e fez tudo isso por você. As pessoas que te julgaram, simplesmente as esqueça, pois uma das coisas que Deus mais odeia é que pessoas imperfeita julguem pessoas imperfeitas. Só Ele pode julgar as nossas ações! Mas, às vezes, precisamos passar por esse tipo de coisa para aprendermos algo, talvez pra termos mais fé, pra aprendermos o que é amor de verdade e também pra ver quem nos ama de verdade. Sempre há algo a aprender nessas situações difíceis. Tenho certeza que vc também deve ter aprendido muito. Agora vc não precisa mais ficar triste por isso, pois certamente o amor que nós vemos que a Sophia tem por você e vocês por ela, cobre qualquer coisa de ruim que tenha acontecido no passado. Agora é só curtir muitíssimo o amor dessa coisinha mais fofa da vida e, na sua próxima gravidez, que espero que seja em breve, vc vai curtir tudo o que vc não pode curtir na primeira, com bastante alegria e felicidade, tá bom? Que Deus continue te abençoando imensamente e que vc e sua família sejam muito felizes! :) Adoro vc, Rosinha!!!
eu sou evangelico e realmente acreditamos que a melhor situação para se ter um filho é dentro de um matrimonio, mas na igreja ta cheio de mãe soltera, e cristão de verdade ama a todos independente de qualquer coisa
Jean Carlos Damasceno Isso é verdade, estamos vivendo um cristianismo fora da bíblia, um cristianismos cego, não concordo com isso, mas, cada um cuida da sua vida, cada um tem uma vivência com Deus e será julgados pelos seus atos, assim como também serei, salvação e individual e cada um cuida da sua.
Deus é mais Rosa! Só ele pode nos julgar. Chorei vendo seu relato e fico feliz por vcs terem superado toda essa barra. Tbm moro na Alemanha e uma coisa que vc disse me deixou pensativa. É impressionante como é difícil ter e confiar em outros brasileiros qnd estamos fora do nosso país.
Foi o vídeo mais sincero e transparente desse UA-cam. Adorei, Rosa!
Ne?👏👏👏
Cazorla gostei do sobrenome, qual a origem italiana?
Só mulheres fortes e admiráveis são capazes de se expor de forma tão genuína.
Te admiro por isso!
A gravidez, é o primeiro estágio da solidão materna.
Depois que o nenê nasce a gente sabe quem de verdade é amigo ou não!
Mas saiba que estou aqui, sempre que você precisar!
Mãe de Leite disse tudo
É que é foda tbm... a pessoa só fala da criança..... perde os papos
Mãe de Leite exatamente isso! Eu me vejo sozinha, sem ninguém, sou casada, meu marido e eu temos uma relação muito bonita, mas não me ajuda em relação a nossa bebê. Tenho síndrome do pânico, passei por muitas coisas na gravidez que só Deus pra me ajudar, e hoje depois que minha filha nasceu tudo está mais difícil, pois estou sozinha. Amo minha filha com toda a minha alma, ela é minha vida e penso que não fiz besteira ainda porque eu tenho ela, é meu anjinho, a forma que Deus teve de me consolar e me ajudar. Só quem sofre com essa doença pra saber como é.
Aline Almeida Aline você não está sozinha. Deus esta com você em todas as dificuldades. Ore, peça sabedoria e discernimento pra tomar as decisões certas pra sua vida. E ajuda médica, é claro, pois se você tem síndrome do pânico precisa ser tratada. Beijos linda, fica bem e fica com Deus. ♡
Aline Almeida você não está sozinha. Passamos por momentos difíceis, mas ter seu filho sorrindo é tudo que precisa. Seja forte Deus está com vc
Sinceramente, obrigada pelo seu relato. Estou de 3 meses e estou passando por dificuldade de aceitar meu filho... e me conforta MT o seu relato
Jessica Lima eu também
@@marianamelo1207 :(
e meu sonho ser mãe...mundo inverso...força tudo passa..
A depressão na gestação tem fator hormonal. A gente não tem culpa disto.
@@JulianaSilva-ct7xw eu sempre me trabalhei emocionalmente pra ser mãe estava super animada na desconfiança, mas depois que peguei o positivo não consegui mais sentir um segundo de alegria. 😭😭😭
Minha mãe também teve depressão pós-parto depois que teve o meu irmãozinho casula . Foi difícil , me lembro que ela queria sair na rua com ele para poder dar pra alguém criar . Eu a impendi, não deixei ela sair de casa até o meu pai voltar do trabalho, eu tinha apenas 8 anos de idade .
Minha mãe ainda fica triste com essa história , ela vive dizendo que se não fosse por mim meu irmãozinho não estaria com agente hoje e ela se culparia e até se mataria por ter perdido o seu bebê .
Depressão pós-parto é uma coisa séria, devemos dar todo tipo de assistência e apoio para as mães que sofrem isso . Não é frescura, é doença .
CaÍ em lágrimas ao ler o seu relato. Deus usou voce para proteger a sua maezinha de si própria, pois Ele sabia que nao era por maldade o que ela estava fazendo. Que bom que voce deixou-se ser usado por Ele!!!
Criticar? De forma alguma. Só temos que admirar a sinceridade e sua coragem em colocar um tema tão delicado para o público. Parabéns, Rosa, conquistou mais ainda meu respeito e carinho. Um grande abraço.
Vc é guerreira!! Maternidade não é esse mar da rosas que a midia pinta. Fico muito feliz q vc tenha superado tudo isso!!
Rafaela Carvalho tá longe de ser um mar de rosas!
Muitas vivem isso mas.poucas tem coragem de falar. Parabéns Rosa, te admiro ainda mais. Adoro assistir seus vídeos. Bjs
Parabéns pela coragem de se abrir assim. Depressao pós parto e um distúrbio psicológico que vc viveu e hoje sabe que não mudou o amor que vc sente pela sua filha! Parabéns !
Que vídeo incrível. Muito, muito obrigada! Era o que eu precisava ouvir. Eu tenho 27 anos, meu primeiro filho, 35 semanas.. hj e meu chá de bebê e era pra ser o dia mais feliz da minha vida!!!! Se eu pudesse eu sumia.. e sério, eu tenho vergonha pq meu filho tem "de tudo" porém eu não estou feliz, perdi minha liberdade, meu corpo tá ridículo.. amo meu filho mas se eu pudesse.. nao seria agora.
Estou passando pelo que passou...
Eu me sinto mal . Por estar grávida . Mais e pela perca do meu esposo . Porque eu descobri sozinha que estava grávida após 10 dias do meu esposo morrer . E eu me sinto mal . Me sinto envergonhada. Sei lá .
Aí eu tipo morro de amor pelo meu esposo . Mais não sinto nada pelo meu bb.
Mais estou quase pra ter . Preferi ter do que abortar .
@@grasisherbatey9412 quiser conversar mim chama no zap. Tem meu número no meu canal em um vídeo.
Depressão não é coisa pra ser julgada e a pessoa não escolhe ficar doente.
Isso tudo que vc passou é consequência da romanização da maternidade no Brasil. Mas as mães não são todas iguais, como pais não são todos iguais. Algumas pessoas amam instantaneamente e outras precisam de uma tempo pra construir esse amor. Mas não se sinta culpada por isso, é absolutamente normal. Parabéns pela sua coragem de se expor dessa forma.
Suas palavras foram sábias. Estou prestes a ganhar meu terceiro bebê. Meu caçula está com 11 anos. Meu marido ainda não tem afinidade com a situação. Falta 18 dias pro parto e não consigo passar os nomes pra ele escolher. Quando pedi pra ele assinar o doc autorizando a laqueadura ele disse que se eu olhasse minha barriga , saberia que foi tarde. Fiquei muito triste. Hoje tinha psicóloga. Agora ficou pra sábado. Graças a Deus, já tenho de tudo pro bebê. Minha psicóloga diz que ele só vai aceitar, após o nascimento. Dias difíceis. Amo demais minha família. Que Deus o ilumine!
Ouvir outras mães dizerem essas sinceridades faz a gente não se sentir tão mal por pensarmos e sentirmos as mesmas coisas…
Tbm estou grávida
E sou cristã mas penso comigo msm quem Deveria estar no banco n estar.. então sigo buscando me acertar com Deus
mary oliveira vdd penso assim!
De que igreja vc é?
vc é da ccb?
Rebeca Nunes sou 😄
Sayane Delmiro Paz de Deus❤
Me identifiquei demaaais!! Meu bebê tá com 4 meses e eu ainda não sinto esse amor, nem acho que ele foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu choro tanto quanto ele e tô me afogando em tanta tristeza
Eva Cordeiro ooo Eva, olha, sei que não é fácil mas dê uma chance pra ele... esse bebê é a bênção da sua vida... Se serve de inspiração, olha, não tive 1 nem 2 nem 3, tive 4 filhos ainda muito jovem, meus 20 anos, idade em que todos estão curtindo e estudando, foi vivendo uma gravidez atrás da outra... Não me dava com anticoncepcional e aconteceu... sofri julgamento de todo mundo, atrasei meu sonho de ser Nutricionista em 10 anos, mas nunca desisti e sempre depois que eles nasceram me derramei de amor e por eles consegui realizar meu sonho... Curta seu bebê, dê a ele todo amor que você tem dentro do seu coração e siga em frente, que tudo irá acontecer na sua vida! Bjs e fica com Deus
Tenha paciência moça. Nao se culpe. Espere o amor chegar. Fique bem... felicidades viu❤
que barra, tenho medo de me sentir assim tbm, por isso ainda não sou mãe.
Eva Cordeiro . Se ainda estiver se sentindo assim, procure ajuda médica. Boa sorte. Deus abençoe!
Tenha calma flor, é normal nos mulheres nos sentirmos assim! É só uma fase, tudo vai passar!!!! Afinal vc e seu bebe estao se conhecendo, se adaptando um ao outro! Logo ele vai ser sua razao de viver vc vai ver! Tenha calma e fé tudo vai dar certo
Rosa passei pela mesma coisa, eu não sentia amor pela minha filha e quando ela nasceu eu finalmente consegui amar minha filha, eu também não comprei enxoval da minha menina... Passei a gestação toda muito triste e chorava demais. Tive muito apoio da família e depois que minha filha nasceu eu finalmente consegui amar minha filha, hoje ela tem quase 4 anos e é o meu xodó. Bjs e obrigada por se abrir conosco.
Caramba Rosinha, chorei junto, nunca imaginei que tu tivesse passado essa barra toda. :(
Na boa,esse povo não serve a Deus. Julgam, apontam e não olham para os próprios problemas/defeitos.
Rosa ainda bem que vc superou tudo e tem uma filha linda,cheia de saúde!
Talita Barreto São tipo os fariseus da atualidade!
Verdade colega quem Ama a Cristo ama o próximo, pois Jesus é O Amor mais perfeito amor. Por isso que ão invés da minha pessoa ficar olhando como age o pastor ou a juventude ou os "irmãos" eu vou na bíblia e olho o exemplo do Amado da minha alma😉👍
Verdade, viu?
É uma pena que as pessoas generalizem os cristãos pelas atitudes de alguns. Jesus amou, ama, devemos levar isso, apenas. Amor. Chorei junto ❤❤❤❤
Estou com 24 semanas de gestação, passando pelo mesmo sentimento que você passou, eu estava me achando uma alienígena e me culpando demais achando ser um monstro que sentia isso, porque no youtube não vemos nenhum relato assim, nós vemos tudo sendo lindo com as futuras mamães. Enfim Deus abençoe você por ter sido tão corajosa e contar seu caso de superação! Obrigada
Como vc está agora?
chorei junto com vc, e estiu feliz disso ter passado!! e sempre vou dizer: defendam o SUS!!!!
O amor pelo filho nasce aos poucos e depois se torna incondicional ♡
Rosa! Que barra!! :(
Fico feliz que tudo se ajeitou!! ❤️🙏🏻Força sempre!!! 😘
Eu já te admirava quando eu era adolescente... Você sempre foi muito forte. E agora admiro mais ainda.
Obrigada! Estou com depressão. Tenho minha Aurora de 9 meses. O pai dela nos abandonou. Estou numa situação financeira terrível. Me dói, ver minha filha usando tudo doado de segunda mão. Eu não ter mais forças para lutar. To buscando ajuda psiquiatrica. Mas tô no Brasil, sabe como è aqui. Vc me fez ficar mais tranquila, tudo vai passar. Ta bem difícil as coisas. Obrigada msm!
Mas foi escolha tua.
@@flordemaracuja9050 nunca é escolha nossa sermos traídos e enganados. Essa sua análise é sem fundamento. Vc nem sabe o que aconteceu e já vem apontando.
@@EmillyDPena escolha sua engravidar.
@@flordemaracuja9050 Tenho certeza que se ela soubesse que ele iria sumir, ela não teria engravidado; e se seu comentário não vai ajudar o próximo, favor ficar quietinha.
FORÇAS, VC VAI SAIR DESSA❤❤
Não existe nada mais valioso em alguém do que a transparência em falar dos seus defeitos sentimentos ruins e experiências da vida!!!
Poxa, Rosa, que barra vc passou. Espero que agora vc não se preocupe mais com o que os outros pensam (o que os outros pensam de vc é problema deles). Essa depressão pós-parto é mais comum do que a gente imagina (muitas mulheres escondem isso). Não se sinta culpada e nem se martirize por isso. Que bom que esses momentos difíceis ficaram pra trás e não passam de uma experiência que te fizeram mais forte agora! Vc é vitoriosa. Parabéns😘
Nunca duvidei da tua garra e força, Rosinha!! Sempre foi uma menina, por mim, admirável e de raça... E que luta hein? Mas, graças a Deus vocês superaram juntos e que hoje contam as vitórias e coisas boas! Me emocionei contigo... Sua história é linda!
Rosa, fico admirada com sua história e sua garra! Qdo estudei Pedagogia discutimos mto sobre o falso instinto materno, que é na verdade, uma construção sociológica. O amor, até mesmo o de mãe, é construído e cultivado pouco a pouco e seu relato mostra mto isso! Ter uma família unida requer uma luta diária e com certeza vc está sendo bem sucedida!! bj e tudo de bom sempre!!
Rosa... como eu me vi, ouvindo seu relato. Nunca sonhei ser mãe e após 12 anos casada, evitando, engravidei. Foi um choque aceitar. Eu, no meio da faculdade, sem tempo pra mim, trabalhando feito louca, cheia de sonhos, achei que minha vida tinha acabado. E isso pq eu tinha uma vida estabilizada, um marido incrível... Foi difícil demais entender que minha vida não seria mais a mesma.
A gravidez foi complicada. Tive todos os problemas possíveis, quase perdi minha filha diversas vezes. Até desejei que acabasse. No fim, deu tudo certo e ela nasceu.
E o meu sofrimento psicológico continuou. Eu chorava todos os dias, arrependida de ter virado mãe. Parei faculdade, trabalho, os amigos sumiram. Era choro de bebê o dia todo, eu não tive leite, eu não sabia o q fazer com um bebê. Eu enlouqueci.
Desejei morrer, ir embora e sumir no mundo, voltar no tempo para ter evitado aquela gravidez. E não sei se por reflexo aos meus sentimentos ruins, minha filha não se apegou à mim e sim à avó. Chorava para ir para meu colo, chorava quando a avó ia embora. Não me queria, não queria meu colo... Eu me sentia um completo fracasso.
Foi preciso quase 2 anos para eu sentir esse amor que "chega à doer" e como eu a amo. O amor foi nascendo aos poucos, à cada dia. E ela é a melhor parte da minha vida. Daria minha vida para proteger a vida dela. Eu a amo de um jeito que nunca amei ninguém. E como eu sou apaixonada pelo sorriso dela, pelos abraços.
Ouvir "mamãe" se tornou o melhor som do mundo.
Sim, esse amor chegou e me preencheu e hoje sou completa.
Tenha certeza que, sua filha veio para fazer transformaçao positiva em sua vida. Luz para vocês!
Q linda! Seu marido fez a melhor escolha da vida dele, vc é muito especial
Rosa te adoro, O amo verdadeiro cura todas as feridas.... Nunca em nenhuma sincustancia filho é maldição, é o amor de Cristo em um ser pequeno, algo divino, inexplicável ❤bjs
As pessoas esquecem de amar ao próximo ,e usam a igreja pra despejar nos outros o q tem de ruim no coração,só sabemos das nossas atitudes quando passamos por situações idênticas, por isso não devemos julgar nunca,q bom q vc se recuperou a tempo e hoje parece ser uma ótima mamãe ❤adoro vcs
Foi descoberto que existe sim a depressão pós-parto e é muito forte....... mas tudo passou que bom... felicidades
Tbm sofri quase a msm coisa na minha gravidez ,eu meio q n aceitava estar gravida entende ... Sofri muito ,mais cm o tempo o amor cresceu ,cresceu e hj eu digo q n viveria sem meu filho, ele foi o melhor presente q Deus poderia ter me dado ❤
Feliz por ter dado tudo certo pra vc ,bjoooos 😘
Jessika Abreu Até hoje eu não aceito ainda , minha filha tá com 4 anos , e eu sou uma péssima mãe .. Só dou as coisas não deixo faltar nada , mais eu sinto que eu poderia ser uma mãe melhor . Será que isso é depressao ?!
Vc é muito valente e uma grande mulher.
Nunca senta culpa por nada, pois a pesar de ser tão jovenzinha tem muito discernimento e maduridade, um marido maravilhoso,
filhas preciosas, uma mãe que te adora e a sua sogra que te quere e ajuda.
Eu sou uma mulher chilena de 77 anos que vim para o Brasil joven e te amo, te entendo e felicito por ser uma grande guerrera. Bjs.
😘😘😘😘😘😘😘😘
Nossa Rosa, que barra! Mas vc venceu e merece todo carinho e amor do mundo! Teve seu casamento ano passado, sua festa. A Sofia tá saudável, linda, e sua mãe conseguiu continuar na Alemanha estudando alemão e vendo a neta de perto e ajudando. E outra, vc ainda conseguiu estudar e se formar e soube lidar muito bem com todas essas responsabilidades. Seu marido o tempo todo se mostrou um homem de palavra e de caráter, então no fim das contas deu certo. Caminho difícil, mas agora está mais solidificado e estável. Te desejo tudo de bom Rosinha! Abraços na família e na querida Sara. Bjao
Os Filhos são heranças do Senhor, jamais serão maldição quem te disse isso realmente não conhece o verdadeiro evangelho, jamais sinta se culpada por isso, você precisou desse momento para ser quem você é agora, Que Deus te abençoe muito e te dê sabedoria a sua família é um presente de Deus. És amada dele, filha dele não deixe nunca que te digam o contrário. Sua princesa é muito linda , que Deus a abençoe muito, felicidades para vocês ❤️
Camilla Beatriz Amém! 👏👏
Kkkkkkkkkkkkkk
Eu já tava chorando no começo do vídeo. E derrapei quando vc narrou que seus amigos te 'abandonaram'... meu Deus!
Seu relato é lindo, meus sinceros parabéns! Não julgaria vc nem se tivesse abortado, mas fico muito feliz pela sua persistência.
Grande beijo =*
Cristiano Melo nunca podemos contar de verdade com amigos, por isso temos familia.
Linda história Rosa...... As pessoas nos julgam mas Deus sempre cuida de nós. Tempo tive depressão pós parto e sei bem como é.. o mais Importante é q Deus sempre está do nosso lado e nos faz passar de cabeça erguida. Obrigada por compartilhar suas experiências me indentifico mto. 😘
Olha assisti o vídeo pelo tema.
E passei tbm por esse sentimento
Pois errei muito na vida e acabei engravidando de um homem casado.
Nossa eu queria abortar queria sumir tinha um bebê de 2 anos.
Foi barra pra mim.
Mas hoje busco cada dia olhar minha filha e amar ela inteiramente sou casada hoje com outra pessoa que me ama e que me ajuda muito com ela me incentiva a brincar com ela a cuidar dela ela está com 3 anos.
E não foi fácil, tentei me matar várias vezes passei por psicólogo
Mais estou vencendo.
Parabéns pelo video
Nn
@@carolinaflorencio9743 ???
@Fábio Henrique quando você estiver no lugar dela você diz se é drama ou não, e para começo de conversa nem mulher você é então você nunca vai passar por uma situação igual a dela, melhor ficar na sua do que vir falar merda, o que você não sabe.
Só Deus nessas horas né Renata mas que bom que vc TB está bem! Isso que importa! Grande abraço
engravida de homem.casado tem que sofrer
Obrigada. Obrigada por esse vídeo!
Eu estou grávida, também sou envangélica e me caso dia 17 de Dezembro. Tinhamos muitos planos. Mas eu perdi o emprego em uma semana, meu noivo na semana seguinte e no dia seguinte descobrimos a gravidez. E tudo o que eu consigo pensar é como tudo isso vai acabar com os planos. Como eu queria que não fosse dessa maneira. Algumas pessoas se assustam quando digo que não estou feliz. Outras me julgam por ter uma gravidez antes do casamento. E eu já tratava depressão há algum tempo hoje sinto um peso insuportável em cima de mim. Espero que no fim dê tudo certo assim como deu pra você.
E muitas felicidades e bençãos sem fim pra você e sua familia!!!!
Amanda, Deus não prometeu que essa vida seria fácil, mas que estaria sempre conosco. Vai dar tudo certo, estamos neste mundo só de passagem, nosso alvo é o céu, o sofrimento é passageiro. Deus abençoe vcs!
Ei, vc não pode ser despedida por estar grávida. Toda grávida TEM ESTABILIDADE NO EMPREGO ATÉ O 5 mês DO BEBE NASCIDO VIVO. Se vc buscar seu direito (e não ter sido demitida por justa causa) vc pode ser restituída ao emprego sim. Boa sorte!!
Estou grávida também! Não estou feliz. Com essa gravidez... Acabou com meus planos...
Deus nos deu o livre arbítrio, ele permite mas isso não quer dizer que seja a vontade dele! Vá até seu quarto feche a porta se ajoelhe e seja extremamente sincera com Deus, conte tudo mesmo e os detalhes, ele sabe o que acontece mesmo assim quer ouvir de você com a máximo de sinceridade. Ele está te esperando tome a decisão . Beijos e vai dar tudo certo sim em nome de Jesus, foque sempre no que Deus acha de vc não no que os outros podem falar..
Você tem direito a estabilidade relativa do momento da concepção até 5 meses após o parto. Vai atrás do seu direito. Não importa se você sabia ou não, desde quando concebeu você tem esse direito.
Não existe sus aí como no Brasil né . Brasil pode ser um país bem atrasado mas o sus ajuda muita gente. Fico feliz que no final tudo deu certo pra você linda , amei o canal .
Não, ass como no E.U.A.
Dylan van Krauser, prefere parir em casa sem assistência? É óbvio que o SUS não é perfeito mas é sim muito importante.
Nunca vi ninguém ter filho no corredor de hospital.. pode ser que na minha cidade e região funcione diferente, mas aqui o SUS funciona muito bem. Em relação a maternidade posso dizer que tudo funciona perfeitamente e muito bem, com mamães e seus filhos sendo tratados sempre com o maior cuidado
Dylan van Krauser, aí onde você mora não representa toda a realidade, em 2015 eu tive dengue e fui no SUS, e fui atendido em menos de 20min.
Tenho uma prima, e quando ela foi ter o seu bebê não houve nenhum problema quanto ao atendimiento, semana passada um dos meus dentes quebrou e eu fui ao SUS em uma unidade odontológica de emergência 24h e esperei por umas 1h ( um longo tempo é verdade ), mas fui muito bem atendido recebi medicamento, porém lá não faziam extração então eles teriam que me encaminhar para outra unidade e eu téria que esperar em outra fila, por isso fui no particular, em resumo, o SUS não é perfeito há sim muitos problemas mas todas as vezes que eu fui me atenderam em um tempo relativamente aceitável, no seu caso, você disse que os médicos estavam faltando ao seu trabalho aí eu lhe pergunto você ao menos reclamou na Secretário da Saúde o na direção do hospital?
Dylan van Krauser, como eu disse existe muitos problemas neste sistema, que é universal, público em um país pobre e cheio de corrupção, a qualidade dos serviços veria de lugar para lugar mas no geral, sim, os serviços do SUS são bem ruins, porém sería pior se não houvesse esse sistema, e ele é melhor que os sistemas públicos dos países vizinhos.
Isso é mais comum do que você imagina. Não se sinta culpada.
Ana Paula Batista vrd eu nunca pensei passar por isso na minha segunda filha fiquei assim triste sem emoção por conta da dificuldade e tava MT triste mas aí orei MT e passo
Eu estou grávida e me sinto exatamente assim, neguei pra mim mesma até os 5 meses e agora mesmo com todos me dando apoio não consigo sentir felicidade, ou estou péssima ou estou levando, mas nunca feliz... As vezes estou tranquila mas uma palavra mal dita já me faz querer acordar de um pesadelo
Oii, vi que esse comentário foi a 4 anos, como vc se sente hoje? Descobri que estou grávida de 6 semanas, já sou casada com um homem de 30 anos que já tem uma bebe de 2 anos, tenho 21 anos, estou terminando a faculdade, estou desesperada sinto que joguei minha vida no lixo, só sinto tristeza e dores, não tenho animo nem de sair, que é algo que eu sempre amei, não quero comprar roupinha, nem pensar em nada em relação ao bb, mesmo tendo apoio de todos os lados e todos muito felizes, só consigo sentir tristeza e infelicidade, parece que minha vida vai acabar pra sempre e todos os meus sonhos foram pro lixo. Dizem que no decorrer da gestação isso vai mudar, mas eu me conheço e sei q não vai mudar até mesmo dps do bb nascer. Como vc se sente hoje?
Nossa vc foi de uma coragem imensa. Minha mãe também teve princípio de depressão pós parto e só quem viveu ou estava perto consegue ter uma noção. Parabéns pela coragem de levar a gravidez até o final pq só isso já prova o tanto que vc amava sua filha
Nossa Rosa, nunca imaginei que você tivesse passado por tudo isso... mas graças a DEUS você conseguiu!
Um ou o mais belo vídeo que você fez, na minha opinião. Porque eu penso assim? Porque tudo que é feito com sentimentos é lindo !
Fanatismo religioso é tão nocivo. Não entendo, o momento que a pessoa mais precisa de Deus e do apoio só apontam o dedo, que horror. Graças que Deus é maior que a religião e você venceu tudo isso.
Você foi muito corajosa em tocar numa ferida tão profunda. Esse é um assunto no qual ninguém toca. Meus cumprimentos!
Deus providência tudo.
Na hora certa, Ele age!
E Ele cuida de nós.
As línguas podem ser malditas, mas não atinge aquele que Ele escolheu.
Você, Rosa e sua família são abençoados por nosso Senhor!
Oi Rosa! Acompanho seus dois canais e gosto muito dos seus vídeos!
É uma pena o que você passou com aqueles que se dizem "igreja". Te peço perdão em nome da Igreja verdadeira de Cristo, pois sabemos que não devemos julgar, muito menos por fardo em ninguém. Olhe sempre para Cristo apenas, Aquele que morreu por nós, Autor e Consumador de nossa fé! Pois Ele é o único que nunca, jamais nos decepciona!!
Que Deus continue abençoando sua linda família!!
Beijos aqui do Brasil!!
Ana Chaustez k
Ana Chaustez
mm
Isso aí
Oi Ana gostaria de saber qual é a igreja verdadeira que vc citou no comentário?
A igreja e a primeira a criticar por isso eu sai.
A melhor coisa sobre esse vídeo, é saber que você passou por tantas provações, e hoje está feliz com sua família e amando muito a linda da Sophia. Que Deus continue abençoando vocês sempre, Rosinha 🙏💕😘
Aconteceu comigo. Aquele sentimento de mãe , de amor de verdade só foi surgir com o passar dos meses.Q bom q tudo deu certo.
Meu Deus !! Tão linda , tão doce , tão jovem ! Vc merece toda a alegria e prosperidade na sua vida,!!! Deus sempre vai te abençoar sempre,sempre . Sua Sofia é um benção na sua vida !! Fui mãe solteira de igreja evangélica ! Tb chorei muito durante e depois que ganhei e fui abandonada pelo pai da criança mesmo depois de 4 anos de relacionamento !!! Mas hoje , Jade com 24 anos é a melhor coisa que fiz na vida !!! Bjs linda !!
Que história linda a sua. Nunca se culpe vc estava numa situação tensa. Olha como Deus estava contigo, no meio de tanta facilidade para abortar vc teve seu momento de luz.
Não você não merece ouvir críticas..Eu entendo vc..isso foi uma depressão ..mas graças a Deus vc superou..e hoje vcs são uma família linda de Deus ..as pessoas da igreja q vc se congregou eles precisam de maturidade espiritual..pois Deus jamais ensina julgar..e nunca ouvi falar que a crianca seria maldição ..criança é bênção ..mais puro do que criança só Jesus ..mas em fim parabéns por vc ter superado tudo e sucesso querida te adoro
Rosa, existem coisas que não podemos evitar, e essa foi uma delas, se você pudesse evitar, você teria!!
Quero te dar um abraço bem forte e conversar contigo!
Nossa super te entendo, tbm sofri na minha gravidez e não tenho saudades dessa época, até me emocionei com seu vídeo. Bj
Poxa, obrigada por compartilhar esse relato tão sincero, a gente precisa disso, sabe, de ver a realidade, os sentimentos, de ouvir (e ouvir com amor, com compreensão) o que dizem as mães sobre a maternidade. Me emocionei aqui com a sua história! Muita luz pra ti e sua família!
Seu relato salva vidas. Muitos se encontram nessa situação.
Esse povo não é cristão coisa nenhuma. Filhos são herança e presentes do Senhor, seja como for, crianças são bênçãos. Que Deus abençoe muito vcs.
Aqui não, mortadela. Concordo com vc
Aqui não, mortadela. Benção hahahahaha que piada!! Não é porque é benção pra você que vai ser pra todo mundo.
Fabiane Loureiro É um problema seu se vc considera que seus filhos sejam uma maldição. Não muda a verdade do que Deus diz, filhos são herança e presentes. Já da pra notar o nível de pobreza espiritual da pessoa, quando ela aprece pra falar coisa ruim. Vai lavar uma louça, vai ler.
Aqui não, mortadela. Primeiro que eu não tenho filhos e nem quero ter. Caí nesse vídeo por acaso. Se é um problema meu achar que não são benção, também é problema seu achar que são, logo não generalize! As mães não são obrigadas a achar que filhos são maravilhas só porque escreveram em um livro.
Fabiane Loureiro Verdade, devemos acreditar em vc haiahauauauauauauaa.
Meu Deus não acredito que vc tem uma história de vida muito parecida com a minha.. parabéns vc é uma guerreira.. esse é o primeiro vídeo que estou assistindo seu.. já ganhou uma inscrita
Hh
Rosa, sou cristã e também moro na Alemanha.
Chorei com você nesse vídeo. Sua historia vai ajudar muitas pessoas que passam ou passaram por essa situação.
Saiba que só precisamos de Deus porque somos falhos. Essas pessoas que te julgaram não vivem o verdadeiro evangelho. Não dê ouvido a esse tipo de gente mas tb não se esqueça de Deus.
E você foi muito corajosa em ter continuado a sua gravidez, além de demonstrar o quanto você sempre amou a sua filha.
Você sofreu mas hoje tem uma família linda e está colhendo os frutos de ter feito essa escolha certa!
Deus te abençoe!
Sua história bate muito com a minha, carreguei minha gravidez nas costas e tinha horas que eu pedia pra Deus pra acordar e não estar grávida, mais hoje graças a Deus minha filha é a minha vida.
Te entendo perfeitamente, eu pedia muitas vezes a Deus que fosse so um sonho...
Rosa, eu e minha esposa tivemos três filhos e o nascimento de cada um deles voi cheio de bênçãos, e olha que já fazem 24 anos que estamos juntos e não somos casados...
Esqueça a sua depressão e as palavras amargas... siga em frente... tudo sempre da certo.
Viva para sua família.
Legal seu relato, vc é guerreira!
E sobre as igrejas, nem todas as igrejas são assim, conheço igrejas que ao invés de julgar, apoiam, cuidam... e sabem que o único que pode julgar é Deus! E que possamos nos apegar em Deus e não em religião! Jesus nos ama!😍 Deus abençoe a sua família! 😘
Ester Estrela de tudo um pouco e vdd.
Foi mto barra a sua gravidez, mas vc é mulherão e superou a depressão . Obrigada por compartilhar a sua vivência de forma tão honesta s2
Moça parabéns pela coragem. Eu entendo PERFEITAMENTE tudo o que vc relatou e nem sou mãe, mas tenho um bloqueio/ aversao imenso com a ideia de gerar uma criança e morro de medo de depressao pos parto( ja tive um sonho mt vivido sobre). Enfim, obrigada por compartilhar ♥️
Um dos depoimentos mais francos que já vi. Te admiro por expor esse sentimentos para outras pessoas, sem se importar com julgamentos de todos os tipos. Parabéns pela sinceridade. Esse vídeo com toda a certeza ajudará mães que passam por momentos como os quais vc tb passou!
Voce é uma pessoad linda e superou com seu marido sus mãe todas as afliçõrs da gravidez. Parabéns pela sua força, hoje fazem uma família cheia de a.or com as 2 filhinhas lindas e saudáveis. 💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖
Que peninha de você... tudo o que você viveu é perfeitamente compreensível! Não carregue mais essa culpa!
Muito sincera !! Que bom que deu tudo certo !! Deus cuidou de vocês !
Nossa, Rosa... Que triste... Chorei junto. Eu sou pai e não consigo imaginar o seu sofrimento... Mas graças à DEUS você superou tudo isso e está pronta para curtir e dar todo o seu amor e atenção para o bebê que vem vindo! Sejam Felizes! Paz :)
Rosa que lindo!!! Que bom que vc não abortou e não se culpe o que vc teve foi uma depressão, ngm tem o direito de te julgar estamos todas sujeitas a passar por isso.
Rosa vc é uma SURPER MAMÃE, acho lindo demais seus videos com sua primogênita e a caçulinha vai pelo mesmo caminho rsrsrsrs...Deus faz tudo perfeito, foi um tempo de aprendizagem e hj pode contar sua história. Parabéns vitoriosa!
Rosa... nem todos os evangélicos são iguais. Se preza a moral e os bons costumes mas se Jesus veio para perdoar e não para acusar. E aquele que ama o próximo apoia o próximo. Filho é benção! Muito feio seria ter um filho concebido em adultério. Vc realmente não estava espiritualmente madura para lidar com seus deslizes e com o julgamentos alheio, quem te acusa pode até ter mais falhos que vc mesma. Não olha para o homem falho, olha para o alto!!!
Que bom que vc se recuperou.
Diga isso para as centenas de evangélicos que até hoje infernizam minha vida.....
Eu nunca tive raiva de Deus...Mas de evangélicos tenho horror! Fujo como diabo foge da cruz!
Gaby Gamer São sim. O que Jesus mais fez foi combater o farisaísmo e a religiosidade que deixam as pessoas assim, desumanas e cruéis pq ainda não experimentaram o amor de Deus em seus corações.
Esse povo hipócrita não é cristão coisa nenhuma. Só sabem falar mal e julgar os outros. Uma vida só vem ao mundo com a permissão de Deus. Triste por vc ter passado por essa pressão toda...mas que bom que vc descobriu o amor pela sua filha. Muita felicidade pra vcs!
oie Rosa...que momento difícil hein.....mas gracas a Deus td deu certo....VC tem uma familia linda...Deus abençoe muito vcs....bjs
Rosa... fico feliz em saber que está bem com sua família. Não ligue para o que os outros pensam ou falam de vc, quem de nós não tem pecados?! Se fossemos Santos Jesus não morreria na Cruz para nos salvar. Que Deus te abençoe e te guarde e mantenha os seus pés trilhando os seus caminhos. E que vc possa passar pra sua pequena o mesmo amor que Cristo teve por vc usando amigos e familiares para te amparar nesse momento. Vc é especial!
Admiro sua coragem para dizer tudo isso em público, com certeza é mais um ato de amor por sua filha. É nos momentos difíceis que crescemos e Deus te abençoou com esta linda criança quando vocês não optaram pelo caminho mais fácil. Sua família é linda. Fique na paz.
Parabéns pela coragem de dar esse depoimento. Que bom que tudo se ajeitou! ❤️
Amada não se culpe... depressão é uma doença. Aconteceu mas passou, hj vcs são felizes e muito o Senhor fará por vcs ainda. Amada não fui criada na igreja, mas faz 6 anos que pertenço a uma com muita honra. Que pena que esses " irmãos " não te apoiaram... pena pra eles. Mas serve de exemplo pra nós de como não tratar o próximo assim. Ontem me inscrevi em teu canal e não sabia que tu era cristã... Glória a Deus. O Senhor tem muitos planos pra vcs. Conte com minha oração, já te amo mesmo distante de ti aqui numa cidadezinha perto de Porto Alegre no Brasil. Deus te abençoe amada e toda tua família ♡♡♡ Salmos 37 pra vcs... Rosa Linda do Senhor ♡♡♡
O amor é uma construção.
Isso tdo pq não se nasce mãe...se torna e vc passou a ser qdo precisou ser...qdo nasce uma criança realmente nasce tbém uma mãe...Parabéns por ser tão forte em passar por tdo isso é fazer permanecer a crescente desse amor...mesmo tdo conspirando contra pra tentar destruir o q Deus mais ama..FAMÍLIA!😍
Rosa, parabéns pela sua coragem em falar de um assunto tão difícil. Não se culpe, você é humana e cada um vive a experiência de uma maneira muito singular. Muitos beijos.
Rosa, poxa não foi nada fácil! Mas Deus é maravilhoso e te amparou, deu tudo certo. Tudo superado, tua família é linda! Infelizmente nos preocupamos muito, principalmente quando jovens, com a opinião de terceiros. Na verdade, a única opinião que conta é a Deus e Ele é o único que sabe o que vai no nosso coração. Não podemos dar ouvidos a doutrinas criadas por homens, mas ao que contém na palavra de Deus. Se algo na nossa vida vai ou esteve em desacordo com os preceitos Dele, se nos arrependemos, pedimos perdão a Ele e Ele nos acolhe com todo amor do mundo. Ele te abençoou demais, o parto deu certo, teu casamento foi lindo, o amor pela tua filhota veio à tona com toda força e tua família é linda guria. Um beijão, estou amando o canal!
Eu estou gravida, passando por algo semelhante, eu casei com uma pessoa que era da igreja, Mas um lobo, diz era esteril, que eu não podia me preocupar, que eu não engravidaria.... e então fiquei gravida, ele se foi. To gravida sozinha, apoio de alguns, da minha familia nem tanto, ao contrario, ouço muitas criticas. Vou ter o bb, e apoio de Deus sim, mas eu rejeiei o bb no inicio, hoje já estou mais tranquila
Aah pra mim tá bem complicado,eu estou grávida e tô com medo muito medo mesmo,meu marido tá sem emprego e eu também, aah sabe não queria isso, acho que tô super depressiva, não tô nada feliz, nada bem
Marly Alves eu também estou grávida de um homem que dizia ser esterio e assim que soube me largou ta sendo tão dificil
Ow prima!! Imagino o que você passou.. Super me identifiquei.. Ainda bem que no final tudo deu certo e o amor sempre prevalece.. Te amo muito.. Chorei com o vídeo.. Beijos do primo 😘
giuliano gambarra
giuliano gambarra
Rosa eu fiquei muito emocionada com a sua história!
Olha eu sou cristã e quero te dizer que as pessoas são falhas em todos os lugares (inclusive na igreja )mas Deus é perfeito e nos ama incondicionalmente.
Essa tua história é de pura superação e eu desejo a você, seu marido e sua filha MUITAS FELICIDADES 💖
parabéns por essa declaração, minha mãe passou pela mesma situação teve filha aos 19 anos e passou um tempo com depressão e hoje ela é minha melhor amiga. Faz parte da vida, não se sinta culpada era uma situação do momento e tudo bem. um grande abraço minha linda.( foi um ano de depressão). TE ADORO MUITO,SUCESSO!
Rosa, você é maravilhosa.
Cara , que fase difícil em ... Mas todos nós passamos por provações na vida , ainda bem que passou e agora está tudo certinho ...
Estou no ultimo mês de gestação e entendo perfeitamente o que voce passou , pq é o que sinto em mim. Foi uma gestação nao planejada , apesar de ser noiva , mas me pegou totalmente de surpresa., Todo dia tento superar um sentimento ruim dentro de mim , mas é uma barra! As vezes penso que nao vou conseguir , tive apoio , mas fiquei mto sozinha e a unica coisa que faço é esperar os dias passarem , Dia 10/10 ele chega , e quem sabe minha vida não melhore né!
karolyn medeiros Procure um psicólogo, se puder, que a ajude a lidar com isso. É bom ter ajuda quando necessário.
Felicidades moça ❤
No dia do meu niver awn!! Primeiro filho sempre vem cheio de medo e aflição, jaja passa. Basta se lembrar que tudo eh uma fase, até então a embarcação pegar o jeito na viagem. Seu filho eh pra sempre, as dores e os medos q ele traz, não! Qdo o mar dos primeiros meses acalmar vc vai ver q tudo passa e melhora! Força!!
Isa Santos Q bosta de comentário, hein! Parabéns, seu cérebro é do tamanho de uma ervilha.
Isabela Santos falou pouco e falou MERDA!!!
Chorei tanto. Deus é com você isso foi um testemunho de amor. As vezes não entendemos as lutas e crises mais ela nos leva ainda mais pra perto de Deus
Chorei com o seu relato... Vc é uma mulher forte e guerreira... Jamais será menos mãe por essas coisas... Um forte abraço sinta se acolhida sua filha sempre foi e sempre será uma benção ...
Aconteceu o mesmo comigo também moro na Alemanha e tenho 15 anos vim mora com meu pai quando estava com 13 e quando eu vi descobrir que estava grávida foi muito difícil fiquei com depresso também 😢😢 não tinha ninguém perto de me além do meu pai
Canal da Viki Pra que transar cedo?Se guarda,mas já aconteceu,fazer o que?Deus tem um plano pra vc,né?!Enfim,saude pra vc e pro seu baby
Meu Deus, Rosaaaa, que barra que vc passou! Tadinha da minha amiga! Fiquei aqui imaginando seu desespero. Chorei com seu relato! :'( Mas fico imensamente feliz em ver como você superou tudo isso e essas pessoas que te ajudaram, tanto sua sogra te presenteando com o dinheiro que vc precisava, como pessoas dando roupas a você e à Sophia, tenha a certeza de que foi Deus que viu a bondade enorme que vc tem no seu coração e fez tudo isso por você. As pessoas que te julgaram, simplesmente as esqueça, pois uma das coisas que Deus mais odeia é que pessoas imperfeita julguem pessoas imperfeitas. Só Ele pode julgar as nossas ações! Mas, às vezes, precisamos passar por esse tipo de coisa para aprendermos algo, talvez pra termos mais fé, pra aprendermos o que é amor de verdade e também pra ver quem nos ama de verdade. Sempre há algo a aprender nessas situações difíceis. Tenho certeza que vc também deve ter aprendido muito. Agora vc não precisa mais ficar triste por isso, pois certamente o amor que nós vemos que a Sophia tem por você e vocês por ela, cobre qualquer coisa de ruim que tenha acontecido no passado. Agora é só curtir muitíssimo o amor dessa coisinha mais fofa da vida e, na sua próxima gravidez, que espero que seja em breve, vc vai curtir tudo o que vc não pode curtir na primeira, com bastante alegria e felicidade, tá bom?
Que Deus continue te abençoando imensamente e que vc e sua família sejam muito felizes! :) Adoro vc, Rosinha!!!
Canal Partiu, Alemanha! .
eu sou evangelico e realmente acreditamos que a melhor situação para se ter um filho é dentro de um matrimonio, mas na igreja ta cheio de mãe soltera, e cristão de verdade ama a todos independente de qualquer coisa
Jean Carlos Damasceno Isso é verdade, estamos vivendo um cristianismo fora da bíblia, um cristianismos cego, não concordo com isso, mas, cada um cuida da sua vida, cada um tem uma vivência com Deus e será julgados pelos seus atos, assim como também serei, salvação e individual e cada um cuida da sua.
Jean Carlos Damasceno ?
Mãe solteira? E os pais? Afe
👏👏
Não tinha visto esse vídeo aí da acredita?! Que bom que vc superou tudo isso e hj é uma super mãe com todos eles né! Felicidades 💐
obrigada pelo carinho , Pri 🥰🥰
Deus é mais Rosa! Só ele pode nos julgar. Chorei vendo seu relato e fico feliz por vcs terem superado toda essa barra. Tbm moro na Alemanha e uma coisa que vc disse me deixou pensativa. É impressionante como é difícil ter e confiar em outros brasileiros qnd estamos fora do nosso país.