Criar e ativar um ambiente virtual não é exclusivo do Visual Studio Code (VSCode); é uma prática recomendada para todos os ambientes de desenvolvimento em Python, independentemente do editor ou IDE que você está usando. Por que usar ambientes virtuais? Ambientes virtuais ajudam a isolar as dependências do seu projeto. Isso evita conflitos entre versões de bibliotecas ou pacotes, especialmente quando você trabalha em múltiplos projetos com diferentes requisitos. Por exemplo: PyCharm detecta automaticamente ambientes virtuais e até oferece a criação deles durante a configuração de um novo projeto. Se o ambiente não for detectado, você pode configurá-lo manualmente em Settings > Python Interpreter.
Muito bom mesmo 🎉
Obrigada!
muito bom
Obrigada!
isso é so com vs code ou outros programas para escrever os codigos exigem algo parecido?
Criar e ativar um ambiente virtual não é exclusivo do Visual Studio Code (VSCode); é uma prática recomendada para todos os ambientes de desenvolvimento em Python, independentemente do editor ou IDE que você está usando.
Por que usar ambientes virtuais?
Ambientes virtuais ajudam a isolar as dependências do seu projeto. Isso evita conflitos entre versões de bibliotecas ou pacotes, especialmente quando você trabalha em múltiplos projetos com diferentes requisitos.
Por exemplo:
PyCharm detecta automaticamente ambientes virtuais e até oferece a criação deles durante a configuração de um novo projeto.
Se o ambiente não for detectado, você pode configurá-lo manualmente em Settings > Python Interpreter.