Nova Capenna, uma cidade baseada em máfia, um grande contrato demoníaco, demônios controlando tudo. E ONDE ESTÁ MEU BOI DAVRIEL CANE PRA PASSAR A PERNA NESSE POVO TODO?!
Eu gostei da sacada da lore porque o plano NÃO era uma casa até o demônio Valgavoth ter sido selado na casa: depois disso ele usou seu poder de manipulação de realidade para expandir a casa até ela consumir todo o plano.
Poh, a ÚNICA coisa eu realmente gostei da Lore é que a Mansão aos poucos foi devorando o plano ao ponto de não ter mais coisas do lado de fora, inclusive com uma história secundaria contando do ponto de vista de um povo que viu isso ocorrendo hahahahaha.
Vagavoth se "unir" a mansão e devorar tudo tornando-se o próprio plano, o povo elfico descrente do perigo e se eximindo das consequencias por culparem os humanos, os sobreviventes e a dinâmica de como eles alimentam a fome por medo do demônio... é tudo TÃO imersivo e interessante, a melhor coisa na lore nos ultimos tempos!
Elbinha, pode não ser um primor de lore (embora eu tenha gostado), mas a história explica, de modo coerente, o pq do plano inteiro ser a casa, e o pq dos personagens principais serem os que são
Pensei a mesma coisa. O plano ser uma casa faz sentido conforme a lore. Se tivesse a Kaya, estragaria a história pq ela seria poderosa demais nesse plano e destruiria a temática de terror e escapar da casa. E, pela história, faz sentido o Kaito lá e não faria se tivesse a Kaya.
nada me tira mais do feeling de Magic do que ver um oponente meu usando um fucking TRANSFORMER de comandante. Dr who e assassins creed é fichinha perto da tosquice que é enfrentar um caminhão robô ou um F-16 no meu jogo de magic.
23:06 Essa habilidade é muito parecida com 2 habilidades do Shadowverse. No Shadowverse vc tem cartas Amuletos que vem com um contador de valor X e algumas possuem a habilidade de quando o contador chega a 0 a carta é destruída e invoca uma ou mais criaturas no lugar. E também existem criaturas com a habilidade Crystallize que usando um custo menor da carta, a criatura é invocada como sendo uma carta amuleto com um contador de valor X e que também algumas podem invocar a criatura depois que o contador acabar. A maior diferença é que no Shadowverse esse efeito ocorre no início do turno...
Eerie tem um sentido menos de assustador, e mais de macabro/estranho/misterioso. É uma ideia de algo que "dá um arrepio na espinha", um medo de algo que a vítima ainda não sabe bem o que é.
É uma sensação estranha pensar que eu sei mais da coleção do que o Elba, em teoria, acho que por causa que eu adoro o tema, mas é muito bom ver ele fazendo um vídeo de MtG com empolgação pelo jogo, mesmo que eu fique na vontade de ver ele falando de mais coisas do "todo" da coleção e ver se as críticas que eu tenho, mais gente teve. Ah, antes que eu esqueça, FORÇA ISIS!!!
uma frase que me deixou bem tranquilo sobre a lore desde thunder junction era de um cara que disse "virou fortnite" o que faz total sentido "joga todos esses personagens diferentes pra se divertir num mapa novo" elba... vai ter hotwheels elba, vai ter saheeli com toptero de rodinhas elba. você acompanhar dessa maneira faz juz a lore atual.
Eu tava curioso por essa coleção, mas quando eu vi essa lore aí do plano inteiro ser dentro de uma mansão mal assombrada, eu dropei pra caralho. Essa "lore" me broxou. Esperar a próxima coleção agora.
Se existe uma coleção que precisava da direção de arte de Magic do final dos anos 90 e início de 2000 essa coleção é Duskmourn. Saudoso Ron Spencer!!!!
Segunda pessoa do UA-cam reclamando do Kaito sem ler o mínimo da lore pra saber que ele foi salvar o irmão que foi atrás do pergaminho da Tamyio roubado.
Cara, essa é a melhor maneira de ter qualquer hobby, eu acho! No final das contas, é aceitar que não dá pra consumir 100% de tudo que sai pq nem 100% das coisas é pra gente
A história principal não vale a pena, é tedioso como os "protagonistas" lidaram com a casa. As histórias paralelas são ótimas que trazem a realidade de quem vive e sofre na casa. Carinho especial pelos Beasties, eles são incríveis. 🐯🦁🐶🐻
Eu ia comentar exatamente isso: Elba disse que não ia atrás da lore pra não estragar a experiência com a coleção, mas começou a dar pitaco sobre a lore. Eu achei a lore bem interessante, e a Wizards postou artigos imensos falando sobre o plano, acho que o Elba se passou nessa aí de resumir como “uma coleção de caça fantasmas”
Pelo visto Magic daqui pra frente vai ser isso: focar em universos onde a temática tente chamar a atenção dos jogadores visto que tanto a lore quanto o carinho com os jogadores estão sendo jogados de lado
manifesta terror, ou medo, é uma coisa comum do terror cósmico e tal. Então mesmo sendo algo meio q reciclado tem sua referencia a filme de terror. Sobre o plano ser uma Mansão, pode se ter como ideia um ambiente não euclidiano, ou seja, fora parece ser uma mansão e dentro ser infinito em tamanho seguindo o formato de ambientes internos de uma mansão, oq torna outra referencia a terror, neste caso é mais novo esta ideia, tipo backroom se n me engano e aquele joguinho de 1000 portas com uma fantasminha camarada.
No começo eu também estranhei o lance da mansão ser um plano, mas depois tudo fez sentido com o tanto de histórias onde quando a pessoa entra em um lugar e esse lugar não faz mais parte da realidade que ela vivia. Esse é um conceito que eu curto muito. Também me lembrou da casa dos mistérios da DC.
Bom que há referências pesadas de aliens e o plano seria só uma mansão, sem nem referencia a um mundo externo
Місяць тому
Meu Zur novo ta precisando de upgrade. Adorei as criaturas encantamentos que voltam como encantamentos quando morrem. Criatura morre > volta como enchant > Zur transforma em criatura > criatura morre > volta como enchant > Zur transforma em criatura > criatura morre > volta como enchant > Zur transforma em criatura > ...
Sobre os personagens que foram pra mansão: eles literalmente nao sabiam o que tinha la dentro, então só jogar a kaya lá ia ser conveniente demais, além de que, existe chance de que se ela virasse fantasma ela seria “devorada” pela casa. Mas como provavelmente vamos voltar e ai se nao tiver ela é sacanagem
Pior que achei legal a lore da mansão. De maneira bem resumida, a casa era a prisão do demônio que foi conseguindo expandir aos poucos as barreiras e engoliu o mundo inteiro, prendendo todo mundo junto.
Elba, também não curti essa coleção por causa da identidade visual que, IMHO, não conversa com o Magic. Mas, como um apaixonado por lore, a história é muito muito boa e a gente esquece/releva essa parte, viu? Se você assistiu aos filmes "Red House - A Casa Adormecida", "A Mansão Winchester", "A Casa na Colina", "A Casa Monstro " e etc, penso que vai gostar de Duskmourn. A lore é mais sobre a "casa acapirotada assombrada que cresce" do que "Sexta Feira 13"! Abraço. ☺️🫶🏽
P.S: Elbinha, a lore começa em Kamigawa por que personagem específico entra por uma porta procurando por outro e some. Kaito e Errante vão ajudar essa personagem com o auxílio de uma força tarefa composta por amigos e conhecidos de outros Planos. Novamente, leia a lore. 😅
P.S: Quaisquer referências visuais nos cards que não sejam sobre "casa mal assombrada" / Poltergeist / Cramunhão do Goiás, é fan service fraaaaaco. ("Anabelle", Caça Fantasmas, Massacre da Serra Elétrica, etc).😅
elba, ótimo vídeo, adorei duskmourn, mas nn tanto quanto meus ratinhos e sapinhos de bloomburrow KAKKAKKA uma sugestão: faz um vídeo sobre a história de magic pra iniciantes; Tipo, onde ver, qul ordem, se tem traduçõ ou não da história
20:38 achem vocês convincente ou não, mas eu defendo o nome "assustador" kkkk pq esta mexendo diretamente con as portas. É como se a porta estivesse abrindo lentamente... Você nao sabe o que tem por tras dela, você não sabe o que esconde aquele cômodo mal iluminado. Por isso, quando voce destranca a porta e começa a abri-la, a habilidade "assustador" surge efeito
Elba chama a Isis e faz um vídeo de uma hora sobre a coleção e uma. Opinião de quem e fã de filme de terror, não vou mentir, estou com saudades da poderosa Isis.
Salve! Elba faz um vídeo sobre como foi teu pré realize de Rosetta(caso tenha jogado). O que achou da coleção, power lvl das cartas, hipe com novos heróis etc... Tbm tô gostando de Duskmourn. Abraço
A ideia de ser um plano focado em filmes de terror "modernos" é incrível, trás uma novidade para o jogo e não fica tão parecido com Innistrad (que é um terror mais clássico).
Elba, vou ser bem honesto, a lore de Noctumbra é muito legal, nao é nenhuma super escrita ou um servico 5*, mas eu curti muito em todos os angulos, tendo apenas uma que achei particularmente fraca.
Elba, sobre o Strionic Resonator ok, mas creio eu que Panharmonicon não vai duplicar o trigger do Veteran Survivor porque basicamente não é um ETB. Abraços
Cara, a diferença de assassins creed e dr who, é que esses dois não foram apresentados como sendo da lore principal e sim como universos alem, ja duskmourn vem como um dos planos da lore de magic.
Nossa, que video curto. Hehe, brinks. Eu gostei da ideia do plano de noquitumbra ser pequetuxinho, é tipo as bolhas da academia tolariana só que elas se desprenderam do plano e agora são essas poket dimensions parecido com a ideia original dos encantamentos globais.
Melhor é colocar um plano de horror, que tem literalmente um DEMÔNIO boladíssimo, e perderam a chance de botar o Davriel lá. Ia ser muito louco se botassem 5 "protagonistas", só que todos os que são preto/outra cor pra combinar. Eu super colocaria Kaya pro orzhov, Davriel (botava um azul junto), Liliana (ex witherbloom, bota um verde na hab pra golgari), Tibalt pro Rakdos, e qualquer outro porqueira pra representar monopreto.
Com todo respeito elba mas a mecânica de eerie faz todo sentido pois a wizards decidiu que room seria encantamento desta forma não tem o que fazer, a mecânica na verdade é um constelação melhorado pois você pode desencadear mais vezes por conta da sala.
Duskmorne poderia ser 10000x melhor, poderia ser a volta daquelas artes horrendas de phyrexia, entre outras escolhas de artes que poderiam ser bem melhores, como focar nos "medos", ou criaturas do plano como os "beasts" e etc, mas nao é de todo ruim, so poderia ser muito melhor, acompanhando tudo de forma separada e aos poucos ate que é uma boa ideia mesmo para resolver o fato das coleçoes como um todo ser um pouco brochante
É curioso... uma das coisas que me fez DEMORAR a começar MAGIC eram essas artes horrendas... Eu sempre achei forçar a barra. Interessante como uma mudança de design sempre clica em um lugar mas desliga outro né?
@@ELANDRISSAMA Sim é inevitável eu acho, inclusive levando em consideraçao markting, talvez eles tenham tomado o melhor direcionamento mesmo, mas o bom do magic na minha opiniao é que por ter planos, você pode agradar a grande maioria das pessoas, saiu até uma coleção de bixinhos fofinhos, pq não ir totalmente na contra mão agora e agradar o outro oposto, mas isso em si pode ser questao de opiniao mas, a wizard ela toma umas decisões bem esquisitas as vezes, tipo em zendikar que você quer ver humanoides e aliados eles lançam vários monstros lendários, aí agora em duskmorne que você quer ver monstros eles lançam vários humanos lendários dkdkkdkk
@@thekingofcapybaras2953 a isso sim, eles tem que diminuir a quantidade de Lendas, mas eu pessoalmente gostei dos monstros do plano e no foco em Horrores e Pesadelos.
recentemente, o que tem à ver com magic? já virou uma salada mista a muito tempo. Eu jogo com o Chun Li, usando um Pip-boy 3000, com a espada do Frodo, lutando contra a Galadriel e um Dalek....
É assim que esotu tratando magic... tirando o fato de eu nao comprar mais magic kkkk mas é legal o jogo em si, mas a wotc matou o magic para mim, só não enterrei ainda..... qualquer dia eu revivo ele kkkk
Ainda estou assistindo o vídeo mas esse sentimento é real. Parece que só fala de Magic porque sabe que gera engajamento (afinal, o canal dele é principalmente sobre isso). Mas o interesse, a vontade e o tesão...é zero.
@@williamjorge4731 pô mano, e nem é só isso. Se você for olhar sério mesmo, boa parte dos vídeos do último ano +- são basicamente comerciais, quase não tem vídeo realmente pesquisado mais. Fiquei até animado com o da semana passada, falando de como jogar de branco e tal, daí essa semana vem essa tijolada. Ossada.
Elba, comecei a jogar Magic nessa coleção de duskmourn. Tenho uma duvida! Comprei uma booater box e os 4 precon se comander. Notei que a inscrição do simbolo da colecao que fica nas castas é levemente diferente nas castas do precon. Notei, ainda, que nao tirei nenhuma carta que veio nos precon nos boosters da bosterbox. Minha duvida é a seguinte: as cartas que vêm no precom não vêm na boosterbox??? Os decks de precon nao sao compostos com as cartas da booaterbox???
Não, não são! Se você olhar no cando inferior esquerdo das cartas. vai ver o código de três letras da edição, e enquanto as cartas de Duskmourn tem o código DSK, as de Duskmourn Commander tem o código DSC. É inclusive por isso que eu não considero os precon de commander quando faço vídeo de top 10 cartas da coleção: tecnicamente são duas edições diferentes!
@@FazendoNerdice perfeito! Mas eu posso usar as cartas do meu precon na elaboração de outros decks de commander? (Unir as cartas do booater e as cartas do precon) Nos torneios de commander há restrição no uso dessas cartas? (Sera que gastei dinheiro a toa com esses decks?!?!? Kkkkkk)
Ah, não se preocupe, Commander tu pode usar praticamente todas as coleções. Eu ia dizer que você pode usar carta de qualquer coleção, mas tecnicamente tem umas duas coleções com mais de 20 anos que você não pode usar!
Só pra ver se eu estou na mesma página, se eu tiver uma dessas criaturas encantamento com habilidade fixa e tiver um Starfield of Nyx eu tenho um encantamento que posso sacrificar infinitamente?
Se fosse Constelação ao invés de Assustador estragaria o tema da coleção. "Mas poderiam chamar de Constelação". Poderia, mas seria uma merda. Onde tem constelação num plano que nem mais céu existe? "Ah mas faz a mesma coisa que Constelação". Não faz. Há um adicional referindo as salas. E, mesmo que não houvesse a referência a salas, ainda bem que não foi usado Constelação porque não iria combinar. As edições tem tematicas. Por isso, não tem a habilidade de Constelação, que é por causa do nome e, ao mesmo tempo, por isso que tem a habilidade Delirium, que é uma habilidade bem triste, mas está na coleção por causa do nome.
Comentário a parte porque deus sabe se o Elba entra em comentário nao relacionado pra descobrir a resposta. Eerie tem esse nome porque quase todos os encantamentos são Pesadelos, e a ideia de explorar Duskmourn causa "medo" na pessoa que tem que se deparar com a próxima merda que quer tentar matar ele. Ate porque, Constelação também só tem esse nome porque é uma mecânica inspirada no plano onde todos os encantamentos vem do céu noturno estrelado também, nao vamos falar sobre nome e relevancia 😂
Porra Elba, beleza tu nao querer saber da Lore, agora tentar criticar o pouco que voce sabe da lore sem saber absolutamente nada que ta rolando é complicado hein kkkkkkk
Wizard acabou de lançar uma carta preta 2 mana destrua a criatura alvl, o que custa ela fazer uma dessa pro branco? Ou a carta custa 5 mana e não vê jogo ou custa 1 mana e é cara e/ou com drawback. Nem pra meterem um 3 mana exila e ponto final... O que salva essa cor são as cartas antigas...
Eu já achei Bloomburrow tudo a ver com Magic, extremamente tribal e mágico...já Duskmourn pra mim não passa de uma coleção de figurinha de terror Elma Chips +16, um fãservice de assinante de netflix. Paia demais. Não me surpreenderia canais de stream dar de graça as cartinhas kkk
Tudo q vc achou legal eu PESSOALMENTE acho muito paia, por não ligar muito pra filmes de terror antigos. Dito isso pra mim ela tá sendo mais uma coleção mais do mesmo. Eu amei bloomburrow pq ela resgatou o sentimento de Magic "raiz", com mecânicas simples, temática divertida/charmosa e direção de arte impecável. Acho que foi consenso que ela teve um dos melhore pre-releases em anos. Agora Duskmourn a ÚNICA coisa que salva são as referências a filmes de terror dos anos 80... De resto, é tudo com uma identidade extremamente rasa. Eu acompanhei a lore pelo canal Formato For Fun e por mais que as interações entre os personagens foram até q interessantes, toda a história é muito fraca. Esses pontos que você trouxe de colocar o Kaito como um dos protagonistas ao invés da Kaya e dos pontos de contexto e diferença tecnológica entre planos muito decepcionantes mesmo. Acho que no fim das contas, o errado sou eu em esperar uma construção de mundo e história consistentes por parte da wizards. 😢
CARA, CURTO DEMAIS TEU CANAL...e sei que é tosco pedir pra ti falar menos de Magic 🤣mas sério, acho que o canal só tende a crescer com a diversificação de conteúdo do que com o foco nesse nicho bem específico... Sou de 92 e joguei Magic na infânica (mas não foi isso que me fez estar aqui, tampouco o que me trouxe até aqui), e curto pacas quando tem vídeos sobre a vida em geral. - O que me fisgou, na verdade, foi o vídeo das camisetas de modal 😅- espero que tu leias e que o comentário ajude na tua jornada. Abraços.
Resumindo, Magic está tão ruim, tão desanimador, tão sem graça que até os caras que cresceram vivendo o Magic não tem mais amor saudável por ele... Para mim pessoalmente é o efeito lacração/Hasbro
Eu odiei a pegada anos 80. Vou passar longe da edição so por causa disso... Eu acho que TVs e outras coisas assim fogem muito do que é a vibe de magic. Mesmo planos com robos como Mirrodin, tem uma pegada muito mais de fantasia. E eu acho que pra iminência fazer sentido, as cartas deveriam ter habilidades estáticas. Da forma atual elas sao muitos lentas.
o Elba resolvendo tratar Magic igual uma pessoa normal asofhauhfa
Pra mim a maior tristeza é sem um plano de terror, repleto de monstros e pesadelos e n ter o Ashiok QUE LITERALMENTE CONTROLA PESADELOS
Nova Capenna, uma cidade baseada em máfia, um grande contrato demoníaco, demônios controlando tudo. E ONDE ESTÁ MEU BOI DAVRIEL CANE PRA PASSAR A PERNA NESSE POVO TODO?!
Já revelou todas as cartas?
@@brunofernandesos Já sim, e só estão trazendo um planeswalker por coleção, o Kaito foi o da vez
A Casa literalmente escolhe quem pode entrar lá, ela não quer que entre alguém que esteja preparado
Eu gostei da sacada da lore porque o plano NÃO era uma casa até o demônio Valgavoth ter sido selado na casa: depois disso ele usou seu poder de manipulação de realidade para expandir a casa até ela consumir todo o plano.
Noctumbra é uma baita tradução, parabéns aos envolvidos
Não gostei, já que a tradução literal seria Crepúsculo do Luto, e tem tudo haver temáticamente já que a lore é sobre o luto do Nashi
Poh, a ÚNICA coisa eu realmente gostei da Lore é que a Mansão aos poucos foi devorando o plano ao ponto de não ter mais coisas do lado de fora, inclusive com uma história secundaria contando do ponto de vista de um povo que viu isso ocorrendo hahahahaha.
Exato, a lore ficou muito bacana, apesar de no final a resolução ter sido bem conveniente
Vagavoth se "unir" a mansão e devorar tudo tornando-se o próprio plano, o povo elfico descrente do perigo e se eximindo das consequencias por culparem os humanos, os sobreviventes e a dinâmica de como eles alimentam a fome por medo do demônio... é tudo TÃO imersivo e interessante, a melhor coisa na lore nos ultimos tempos!
Elbinha, pode não ser um primor de lore (embora eu tenha gostado), mas a história explica, de modo coerente, o pq do plano inteiro ser a casa, e o pq dos personagens principais serem os que são
Pensei a mesma coisa. O plano ser uma casa faz sentido conforme a lore. Se tivesse a Kaya, estragaria a história pq ela seria poderosa demais nesse plano e destruiria a temática de terror e escapar da casa. E, pela história, faz sentido o Kaito lá e não faria se tivesse a Kaya.
nada me tira mais do feeling de Magic do que ver um oponente meu usando um fucking TRANSFORMER de comandante. Dr who e assassins creed é fichinha perto da tosquice que é enfrentar um caminhão robô ou um F-16 no meu jogo de magic.
Sinto falta do Elba falando mais de Magic, mas completamente entendo a fadiga que a Wizards vem causando.
23:06 Essa habilidade é muito parecida com 2 habilidades do Shadowverse.
No Shadowverse vc tem cartas Amuletos que vem com um contador de valor X e algumas possuem a habilidade de quando o contador chega a 0 a carta é destruída e invoca uma ou mais criaturas no lugar.
E também existem criaturas com a habilidade Crystallize que usando um custo menor da carta, a criatura é invocada como sendo uma carta amuleto com um contador de valor X e que também algumas podem invocar a criatura depois que o contador acabar.
A maior diferença é que no Shadowverse esse efeito ocorre no início do turno...
Based shadowverse enjoyer
Dia 13 pedindo a parte 2 do vídeo de Elder Scrolls 💀
A lenda!
Um eterno sonhador.
Ele tinha um objetivo e um sonho! 😂❤
Siga na luta, bravo guerreiro
Todos os vídeos eu vejo isso e torço para conseguir 🙏
Eerie tem um sentido menos de assustador, e mais de macabro/estranho/misterioso.
É uma ideia de algo que "dá um arrepio na espinha", um medo de algo que a vítima ainda não sabe bem o que é.
No final da série de como as cores jogam, você poderia fazer um remake do vídeo do branco seguindo as mudanças q fez nos vídeos das outras cores
É uma sensação estranha pensar que eu sei mais da coleção do que o Elba, em teoria, acho que por causa que eu adoro o tema, mas é muito bom ver ele fazendo um vídeo de MtG com empolgação pelo jogo, mesmo que eu fique na vontade de ver ele falando de mais coisas do "todo" da coleção e ver se as críticas que eu tenho, mais gente teve. Ah, antes que eu esqueça, FORÇA ISIS!!!
O que houve com a Isis?
@@FelipeCatao O Elba disse que ela ainda está mega atolada com o mestrado
uma frase que me deixou bem tranquilo sobre a lore desde thunder junction era de um cara que disse "virou fortnite" o que faz total sentido "joga todos esses personagens diferentes pra se divertir num mapa novo" elba... vai ter hotwheels elba, vai ter saheeli com toptero de rodinhas elba. você acompanhar dessa maneira faz juz a lore atual.
O efeito fortnite é real 🥲 muitas mídias estão aderindo a essa ideia de "quem se importa com temática? Deixe que os outros decidam"
Eu tava curioso por essa coleção, mas quando eu vi essa lore aí do plano inteiro ser dentro de uma mansão mal assombrada, eu dropei pra caralho. Essa "lore" me broxou. Esperar a próxima coleção agora.
Se existe uma coleção que precisava da direção de arte de Magic do final dos anos 90 e início de 2000 essa coleção é Duskmourn. Saudoso Ron Spencer!!!!
Segunda pessoa do UA-cam reclamando do Kaito sem ler o mínimo da lore pra saber que ele foi salvar o irmão que foi atrás do pergaminho da Tamyio roubado.
Gostei da coleção, mas bem que podia ter cartas com fear
Cara, essa é a melhor maneira de ter qualquer hobby, eu acho! No final das contas, é aceitar que não dá pra consumir 100% de tudo que sai pq nem 100% das coisas é pra gente
A história principal não vale a pena, é tedioso como os "protagonistas" lidaram com a casa. As histórias paralelas são ótimas que trazem a realidade de quem vive e sofre na casa. Carinho especial pelos Beasties, eles são incríveis. 🐯🦁🐶🐻
O legal é ver o Elba opinando sobre algo, o chato é ver o Elba opinando sobre algo que ele não foi atrás de conhecer antes de opinar
Eu ia comentar exatamente isso: Elba disse que não ia atrás da lore pra não estragar a experiência com a coleção, mas começou a dar pitaco sobre a lore.
Eu achei a lore bem interessante, e a Wizards postou artigos imensos falando sobre o plano, acho que o Elba se passou nessa aí de resumir como “uma coleção de caça fantasmas”
@@severofisioo pior que antes de ler a lore eu tive a exata mesma opinião que o Elba
Pelo visto Magic daqui pra frente vai ser isso: focar em universos onde a temática tente chamar a atenção dos jogadores visto que tanto a lore quanto o carinho com os jogadores estão sendo jogados de lado
manifesta terror, ou medo, é uma coisa comum do terror cósmico e tal. Então mesmo sendo algo meio q reciclado tem sua referencia a filme de terror. Sobre o plano ser uma Mansão, pode se ter como ideia um ambiente não euclidiano, ou seja, fora parece ser uma mansão e dentro ser infinito em tamanho seguindo o formato de ambientes internos de uma mansão, oq torna outra referencia a terror, neste caso é mais novo esta ideia, tipo backroom se n me engano e aquele joguinho de 1000 portas com uma fantasminha camarada.
No começo eu também estranhei o lance da mansão ser um plano, mas depois tudo fez sentido com o tanto de histórias onde quando a pessoa entra em um lugar e esse lugar não faz mais parte da realidade que ela vivia. Esse é um conceito que eu curto muito.
Também me lembrou da casa dos mistérios da DC.
Então, faz parte do terror a estranheza
Bom que há referências pesadas de aliens e o plano seria só uma mansão, sem nem referencia a um mundo externo
Meu Zur novo ta precisando de upgrade. Adorei as criaturas encantamentos que voltam como encantamentos quando morrem. Criatura morre > volta como enchant > Zur transforma em criatura > criatura morre > volta como enchant > Zur transforma em criatura > criatura morre > volta como enchant > Zur transforma em criatura > ...
Forças isis! Todos no aguardo de sua aparição de volta no canal!
8:53 Colocaram o Kaito pq ele Kaita Fantasma!
Sobre os personagens que foram pra mansão: eles literalmente nao sabiam o que tinha la dentro, então só jogar a kaya lá ia ser conveniente demais, além de que, existe chance de que se ela virasse fantasma ela seria “devorada” pela casa.
Mas como provavelmente vamos voltar e ai se nao tiver ela é sacanagem
Eu consigo entender encantamentos entrarem ser assustador. Eu levaria um susto se de repente eu ganhasse Onisciência
Pior que achei legal a lore da mansão. De maneira bem resumida, a casa era a prisão do demônio que foi conseguindo expandir aos poucos as barreiras e engoliu o mundo inteiro, prendendo todo mundo junto.
Elba, também não curti essa coleção por causa da identidade visual que, IMHO, não conversa com o Magic. Mas, como um apaixonado por lore, a história é muito muito boa e a gente esquece/releva essa parte, viu? Se você assistiu aos filmes "Red House - A Casa Adormecida", "A Mansão Winchester", "A Casa na Colina", "A Casa Monstro " e etc, penso que vai gostar de Duskmourn. A lore é mais sobre a "casa acapirotada assombrada que cresce" do que "Sexta Feira 13"! Abraço. ☺️🫶🏽
P.S: Sem spoiler, esse Plano foi de Olavo de Caveira por causa de bullying escolar, Elba. 😢
P.S: Elbinha, a lore começa em Kamigawa por que personagem específico entra por uma porta procurando por outro e some. Kaito e Errante vão ajudar essa personagem com o auxílio de uma força tarefa composta por amigos e conhecidos de outros Planos. Novamente, leia a lore. 😅
P.S: Quaisquer referências visuais nos cards que não sejam sobre "casa mal assombrada" / Poltergeist / Cramunhão do Goiás, é fan service fraaaaaco. ("Anabelle", Caça Fantasmas, Massacre da Serra Elétrica, etc).😅
elba, ótimo vídeo, adorei duskmourn, mas nn tanto quanto meus ratinhos e sapinhos de bloomburrow KAKKAKKA
uma sugestão: faz um vídeo sobre a história de magic pra iniciantes; Tipo, onde ver, qul ordem, se tem traduçõ ou não da história
Achar gadgets modernos estranhos em Magic depois de Neon Dynasty é curioso, no mínimo.
20:38 achem vocês convincente ou não, mas eu defendo o nome "assustador" kkkk pq esta mexendo diretamente con as portas.
É como se a porta estivesse abrindo lentamente... Você nao sabe o que tem por tras dela, você não sabe o que esconde aquele cômodo mal iluminado.
Por isso, quando voce destranca a porta e começa a abri-la, a habilidade "assustador" surge efeito
Elba chama a Isis e faz um vídeo de uma hora sobre a coleção e uma. Opinião de quem e fã de filme de terror, não vou mentir, estou com saudades da poderosa Isis.
Se o Elba já ficou puto só pela presença do Kaito lá não quero nem ver quando ele descobrir as razões dele estar lá.
A lore é interessante sim, e a questão de ser uma casa gigantesca é diferente, é um algo novo. Não faz sentido cagar na lore sem ter consumido.
Concordo. O Elba tem uma postura bastante radical de falar mal/não consumir lore faz uns anos, o que é uma pena
Salve! Elba faz um vídeo sobre como foi teu pré realize de Rosetta(caso tenha jogado). O que achou da coleção, power lvl das cartas, hipe com novos heróis etc...
Tbm tô gostando de Duskmourn. Abraço
Nossa, achei o oposto, boomblurow trouxe tanta tribo legal pra fazer sinergia com arquétipos grandes, essa coleção.... Achei tão sem graça....
Mais um video do nosso querido kabuki Tupiniquim, sucesso Elba ✌⚡⚡⚡
A ideia de ser um plano focado em filmes de terror "modernos" é incrível, trás uma novidade para o jogo e não fica tão parecido com Innistrad (que é um terror mais clássico).
É elba, esse é o jeito mais saudável de seguir qualquer coisa, tudo em excesso não é saudável pra mente n
Elba, vou ser bem honesto, a lore de Noctumbra é muito legal, nao é nenhuma super escrita ou um servico 5*, mas eu curti muito em todos os angulos, tendo apenas uma que achei particularmente fraca.
Elba, sobre o Strionic Resonator ok, mas creio eu que Panharmonicon não vai duplicar o trigger do Veteran Survivor porque basicamente não é um ETB. Abraços
Cara, a diferença de assassins creed e dr who, é que esses dois não foram apresentados como sendo da lore principal e sim como universos alem, ja duskmourn vem como um dos planos da lore de magic.
Eu achei simplesmente foda!
O modo Archenemy já existia antes dessa coleção? (Nos decks de commander vieram 10 cartas grandes de Archenemy)
Existia, Archenemy foi lançado em 2010, um ano antes de Commander!
Agora temos 3 crabzinhos que milam 2 por landfall e esse ai por encantamento, tentar fazer um monoblue mill com encantamentos so de zoas
16:50 Mount, em oftj sao montarias por causa da habilidade
Nossa, que video curto. Hehe, brinks. Eu gostei da ideia do plano de noquitumbra ser pequetuxinho, é tipo as bolhas da academia tolariana só que elas se desprenderam do plano e agora são essas poket dimensions parecido com a ideia original dos encantamentos globais.
E finalmente a carta Éter Obscurante tomará o jogo, Kadena agradece.
A ultima vez que vi uma coleção/lore boa assim foi em Phyrexia
Qual delas?
Melhor é colocar um plano de horror, que tem literalmente um DEMÔNIO boladíssimo, e perderam a chance de botar o Davriel lá. Ia ser muito louco se botassem 5 "protagonistas", só que todos os que são preto/outra cor pra combinar. Eu super colocaria Kaya pro orzhov, Davriel (botava um azul junto), Liliana (ex witherbloom, bota um verde na hab pra golgari), Tibalt pro Rakdos, e qualquer outro porqueira pra representar monopreto.
22:13 eu entendi a referencia noventista sobre a Carla Perez no programa Fantasia 🤣
Com todo respeito elba mas a mecânica de eerie faz todo sentido pois a wizards decidiu que room seria encantamento desta forma não tem o que fazer, a mecânica na verdade é um constelação melhorado pois você pode desencadear mais vezes por conta da sala.
Perderam a chance de fazer assustador ser "jumpscare"
Otimo video Elba, muito obrigado!
tinha que ter, Michael Jackson. necromante bardo
E o legacy físico no canal?
Fui na Epic comprar algumas coleções de Bloomburrow e tudo tinha acabada xwx
pergunta sincera: de onde que ele tirou o nome Noctumbra? é um nome alternativo pra coleção? não consegui achar em nenhum lugar a chamando assim
Duskmorne poderia ser 10000x melhor, poderia ser a volta daquelas artes horrendas de phyrexia, entre outras escolhas de artes que poderiam ser bem melhores, como focar nos "medos", ou criaturas do plano como os "beasts" e etc, mas nao é de todo ruim, so poderia ser muito melhor, acompanhando tudo de forma separada e aos poucos ate que é uma boa ideia mesmo para resolver o fato das coleçoes como um todo ser um pouco brochante
É curioso... uma das coisas que me fez DEMORAR a começar MAGIC eram essas artes horrendas... Eu sempre achei forçar a barra. Interessante como uma mudança de design sempre clica em um lugar mas desliga outro né?
@@ELANDRISSAMA Sim é inevitável eu acho, inclusive levando em consideraçao markting, talvez eles tenham tomado o melhor direcionamento mesmo, mas o bom do magic na minha opiniao é que por ter planos, você pode agradar a grande maioria das pessoas, saiu até uma coleção de bixinhos fofinhos, pq não ir totalmente na contra mão agora e agradar o outro oposto, mas isso em si pode ser questao de opiniao mas, a wizard ela toma umas decisões bem esquisitas as vezes, tipo em zendikar que você quer ver humanoides e aliados eles lançam vários monstros lendários, aí agora em duskmorne que você quer ver monstros eles lançam vários humanos lendários dkdkkdkk
@@thekingofcapybaras2953 a isso sim, eles tem que diminuir a quantidade de Lendas, mas eu pessoalmente gostei dos monstros do plano e no foco em Horrores e Pesadelos.
Relação saudável com Magic kkk infelizmente, eu já tenho tratado de forma compulsiva 😅
recentemente, o que tem à ver com magic? já virou uma salada mista a muito tempo. Eu jogo com o Chun Li, usando um Pip-boy 3000, com a espada do Frodo, lutando contra a Galadriel e um Dalek....
É assim que esotu tratando magic... tirando o fato de eu nao comprar mais magic kkkk mas é legal o jogo em si, mas a wotc matou o magic para mim, só não enterrei ainda..... qualquer dia eu revivo ele kkkk
Gente, sou só eu que tenho a impressão que de uns meses pra cá o Elba tá fazendo os vídeos nas coxas?
Ainda estou assistindo o vídeo mas esse sentimento é real. Parece que só fala de Magic porque sabe que gera engajamento (afinal, o canal dele é principalmente sobre isso). Mas o interesse, a vontade e o tesão...é zero.
@@williamjorge4731 pô mano, e nem é só isso. Se você for olhar sério mesmo, boa parte dos vídeos do último ano +- são basicamente comerciais, quase não tem vídeo realmente pesquisado mais. Fiquei até animado com o da semana passada, falando de como jogar de branco e tal, daí essa semana vem essa tijolada. Ossada.
Elba, comecei a jogar Magic nessa coleção de duskmourn. Tenho uma duvida!
Comprei uma booater box e os 4 precon se comander.
Notei que a inscrição do simbolo da colecao que fica nas castas é levemente diferente nas castas do precon. Notei, ainda, que nao tirei nenhuma carta que veio nos precon nos boosters da bosterbox.
Minha duvida é a seguinte: as cartas que vêm no precom não vêm na boosterbox???
Os decks de precon nao sao compostos com as cartas da booaterbox???
Não, não são!
Se você olhar no cando inferior esquerdo das cartas. vai ver o código de três letras da edição, e enquanto as cartas de Duskmourn tem o código DSK, as de Duskmourn Commander tem o código DSC.
É inclusive por isso que eu não considero os precon de commander quando faço vídeo de top 10 cartas da coleção: tecnicamente são duas edições diferentes!
@@FazendoNerdice perfeito!
Mas eu posso usar as cartas do meu precon na elaboração de outros decks de commander? (Unir as cartas do booater e as cartas do precon)
Nos torneios de commander há restrição no uso dessas cartas?
(Sera que gastei dinheiro a toa com esses decks?!?!? Kkkkkk)
Ah, não se preocupe, Commander tu pode usar praticamente todas as coleções. Eu ia dizer que você pode usar carta de qualquer coleção, mas tecnicamente tem umas duas coleções com mais de 20 anos que você não pode usar!
Elba, poxa eu sempre tratei magic assim kkkk
Pior ideia, criar uma coleção inteira de horror dos anos 80 e ter um grupo de protagonistas nada relacionado a esse plano.
Só pra ver se eu estou na mesma página, se eu tiver uma dessas criaturas encantamento com habilidade fixa e tiver um Starfield of Nyx eu tenho um encantamento que posso sacrificar infinitamente?
Se você dissesse "Opalescência" ao invés de Starfield of Nyx, sim.
Com Starfield of Nyx, só é sim se você tiver cinco ou mais encantamentos!
@@FazendoNerdice Eu tinha me esquecido completamente de Opalescência e também dos termos de efeito do Starfield of Nyx
25:04 assombrar seria um belo nome
Se fosse Constelação ao invés de Assustador estragaria o tema da coleção. "Mas poderiam chamar de Constelação". Poderia, mas seria uma merda. Onde tem constelação num plano que nem mais céu existe? "Ah mas faz a mesma coisa que Constelação". Não faz. Há um adicional referindo as salas. E, mesmo que não houvesse a referência a salas, ainda bem que não foi usado Constelação porque não iria combinar. As edições tem tematicas. Por isso, não tem a habilidade de Constelação, que é por causa do nome e, ao mesmo tempo, por isso que tem a habilidade Delirium, que é uma habilidade bem triste, mas está na coleção por causa do nome.
Vai fazer um vídeo sobre a coleção Rosetta de Flesh and Blood?
Será que ele vai falar da mana Crypt kkk
só acho q as salas deviam ser artefatos, pela definição das coisas. N faz sentido p mim ser um encantamento.
Tem q ver esses mosquitos ai ein....
22:10 Pasquale Elba
Legal Elba!
Não achei resposta, mas já tinha perguntado sobre as gameplay legacy, acabaram?
É que eu já falei delas em uns dois vídeos só nesse mês de Setembro... não, não acabaram, eu só não tenho onde jogar!
Comentário a parte porque deus sabe se o Elba entra em comentário nao relacionado pra descobrir a resposta.
Eerie tem esse nome porque quase todos os encantamentos são Pesadelos, e a ideia de explorar Duskmourn causa "medo" na pessoa que tem que se deparar com a próxima merda que quer tentar matar ele.
Ate porque, Constelação também só tem esse nome porque é uma mecânica inspirada no plano onde todos os encantamentos vem do céu noturno estrelado também, nao vamos falar sobre nome e relevancia 😂
Porra Elba, beleza tu nao querer saber da Lore, agora tentar criticar o pouco que voce sabe da lore sem saber absolutamente nada que ta rolando é complicado hein kkkkkkk
Excelente vídeo! XD
Só não é a minha coleção favorita do ano pq teve Ixalan * - *
Wizard acabou de lançar uma carta preta 2 mana destrua a criatura alvl, o que custa ela fazer uma dessa pro branco? Ou a carta custa 5 mana e não vê jogo ou custa 1 mana e é cara e/ou com drawback. Nem pra meterem um 3 mana exila e ponto final... O que salva essa cor são as cartas antigas...
Poderiam lançar alguma coisa como decreto dos devotos.
Não podia, se tivesse lido a lore tu iria saber o pq 😂
Sinto falta dos vídeos de legacy, eu nem jogo legacy 😢😂
Eu já achei Bloomburrow tudo a ver com Magic, extremamente tribal e mágico...já Duskmourn pra mim não passa de uma coleção de figurinha de terror Elma Chips +16, um fãservice de assinante de netflix. Paia demais. Não me surpreenderia canais de stream dar de graça as cartinhas kkk
Tá mãe dum bemtivi 😂
como jogador de control eu não gosto dessas mecânicas que não da pra responder ;-;
Tudo q vc achou legal eu PESSOALMENTE acho muito paia, por não ligar muito pra filmes de terror antigos. Dito isso pra mim ela tá sendo mais uma coleção mais do mesmo. Eu amei bloomburrow pq ela resgatou o sentimento de Magic "raiz", com mecânicas simples, temática divertida/charmosa e direção de arte impecável. Acho que foi consenso que ela teve um dos melhore pre-releases em anos. Agora Duskmourn a ÚNICA coisa que salva são as referências a filmes de terror dos anos 80... De resto, é tudo com uma identidade extremamente rasa. Eu acompanhei a lore pelo canal Formato For Fun e por mais que as interações entre os personagens foram até q interessantes, toda a história é muito fraca. Esses pontos que você trouxe de colocar o Kaito como um dos protagonistas ao invés da Kaya e dos pontos de contexto e diferença tecnológica entre planos muito decepcionantes mesmo. Acho que no fim das contas, o errado sou eu em esperar uma construção de mundo e história consistentes por parte da wizards. 😢
Se tornou muito cansativo ver os vídeos do Elba sobre magic... é um aglomerado de reclamações e nada mais
up or die
Ta parecendo o monark, dando opinião sobre algo que tu nem sabe doq se trata, esse início do vídeo mandou mal eu hm 😅
Donscamurro?
Axe de Assis 🪓
@@PauloHenrique-rt8fv jkkkkk boa
Eu gosto de animaizinhos e terror. Sou fácil de agradar.
CARA, CURTO DEMAIS TEU CANAL...e sei que é tosco pedir pra ti falar menos de Magic 🤣mas sério, acho que o canal só tende a crescer com a diversificação de conteúdo do que com o foco nesse nicho bem específico... Sou de 92 e joguei Magic na infânica (mas não foi isso que me fez estar aqui, tampouco o que me trouxe até aqui), e curto pacas quando tem vídeos sobre a vida em geral. - O que me fisgou, na verdade, foi o vídeo das camisetas de modal 😅- espero que tu leias e que o comentário ajude na tua jornada. Abraços.
Resumindo, Magic está tão ruim, tão desanimador, tão sem graça que até os caras que cresceram vivendo o Magic não tem mais amor saudável por ele... Para mim pessoalmente é o efeito lacração/Hasbro
Nossa, que vídeo curto!
Eu odiei a pegada anos 80. Vou passar longe da edição so por causa disso... Eu acho que TVs e outras coisas assim fogem muito do que é a vibe de magic. Mesmo planos com robos como Mirrodin, tem uma pegada muito mais de fantasia.
E eu acho que pra iminência fazer sentido, as cartas deveriam ter habilidades estáticas. Da forma atual elas sao muitos lentas.