Apesar de cafu é Roberto carlos Serém muito forte fisicamente eles não foram bem Muito por conta da idade, se pararem pra ver na copa de 1998 eles tiveram algumas falhas defensivas e em 2006 além da idade o time não tinha pontas ou seja sem ninguém pra apoialos e atacar os laterais adiversarios mais em 2002 com o time tendo 3 zagueiros eles tinhão mais libertade pra atacar e mais segurança defensiva
Cara, por favor faz um video exxplicando o pq de o Botafogo ser considerado grande. Pq sinceramente, eu nao entendo essa tosquice da midia em colocar esse clube que nao tem conquistas, no mesmo patamar dos verdadeiros gigantes do Brasil. Acho q vc é um dos pouquíssimos que tem coragem de falar disso. Ou se vc discorda, manda bala tbm.
Eu lembro naquele jogo contra a França o Galvão implorando pro parreira colocar o Robinho no jogo, ele só foi entrar na partida bem pro final quando já estava 1x0 e o time abatido, independente do q o Robinho fez fora dos campos, naquela época ele tava voando dms
@@CreeperLost A seleção para a Copa de 2006 deveria ser a mesma equipe que jogou a final da Copa das Confederações de 2005. Cicinho no lugar do Cafu, Robinho no lugar de algum 9.
@@brunodasilvaavelino3940 O grande problema era tirar um medalhão p/ botar o Cicinho e o Robinho. Seria a coisa certa a fazer, mas na prática era impossível de fazer.
@@diegosilva3816 Exatamente! Na teórica é tudo uma beleza tira fulano e coloca beltrano porém na prática sabemos que não é assim. Um exemplo disso foi o motivo do sucesso do Pep Guardiola no Barcelona , retirou Deco , Ronaldinho e uma temporada depois o Eto'o para dar espaço a Messi, Xavi e Iniesta.
Cicinho jogou melhor que Cafú. Juninho Pernambucano também estava voando. O melhor jogo da seleção na competição foi o que jogou o time misto. Teve muita coisa errada nesse time.
A verdade é que o Adriano deu uma de João sem braço. Os jogares estavam com o sentimento de que estava tudo no bolso, levaram no oba-oba e além de tudo isso, era uma seleção taticamente desastrosa e desorganizada. Quem entende de futebol (inclusive o próprio Adriano), sabe muito bem o que aconteceu em 2006.
2 роки тому+5
Na minha opinião quem tinha esse sentimento de que a copa já tava no bolso eram os torcedores, pq jogadores experientes sabem que cada jogo é um jogo e que tudo pode acontecer. E experiencia é oque aquela seleção tinha de sobra.
@ Concordo em partes. Claro que também havia esse sentimento por parte de muitos torcedores, mas tem foto do Roberto Carlos deitado na beira do campo como se tivesse na praia, pô. Os jogares estavam sim em clima de festa e achando que estava tudo ganho.
@@pedrohenrique3344 mano, mas o Adriano disse isso, só que em outras palavras. Falou que pode ter sido pelos treinamentos muito abertos, muita liberdade e que em campo o time não deu liga. Ele falou de um jeito que não botasse ninguém na fogueira, né?! Mas mandou a real
@ não,o mais culpado disso foram os jogadores mais experientes e principalmente aqueles que foram campeão em 2002 foram pessimo na copa,agr os novos como ze Roberto,juninho p,robinho,cicinho e kaka parece que eram os unico que realmente tava focado e queria fazer historia.
Aquele Brasil x França foi a única vez que chorei por futebol na vida. Tinha 11 anos. Vendo o jogo na pandemia, vejo que era um time completamente desajustado, com jogadores muito fora de forma e largados. Uma pena. Na minha master liga o quadrado mágico era de lei!
Exatamente o que eu falo. O Brasil era um time horrível feito só por craques. Em valores individuais era melhor time até que de 82. Mas não jogou nada e devia era ter saído até antes das quartas. Não exagero quando digo que aquele time se saísse na primeira fase não iria ser injusto.
Um ótimo vídeo Formiga, mas na minha opinião houve muitos erros nessa seleção. Um quadrado mágico que não funcionou aonde o Fenômeno e o Adriano brigavam pelo mesmo espaço no campo, os nossos laterais chegaram muito mau fisicamente e naquele momento Gilberto e Cicinho estavam pedindo passagem e Parreira não teve peito pra barrar, Fenômeno chega com quase 100 kg para disputar a copa e o nosso melhor jogador o Ronaldinho Gaúcho fez uma copa pífia. Chega como melhor do mundo e faz apenas uma assistência. E concordo com Adriano quando ele fala sobre o clima zoneado, muito oba oba e com um clima de que já ganhou, foi uma baita decepção
Aquele time é cultuado não pelo desempenho e conquistas, mas sim pelos nomes extraordinários, pelo potencial e pela decepção de ter uma máquina como aquele e não conseguir o título. É inegável que aquela era uma das melhores seleções de todos os tempos
O jogo contra o Japão foi o melhor jogo do Brasil na Copa sem a maior parte dos titulares. Inclusive na leitura labial do Fantástico Parreira foi pego falando que não sabia como ia deixar os titulares de fora nas oitavas, justamente porque os reservas tinham ido muito bem.
Cafú entrou em campo só com o nome mesmo, já não entregava o que se esperava dele. O Cicinho tava engolindo a bola 2005, não tenho tanta recordação daquela metade de 2006, mas deveria sim, ser o titular da posição. E o Robinho, hein? Pra mim, ele era a engrenagem que dava conexão com todas as outras. Ele fazia esse ataque ser melhor e mortal.
Verdade. Pra você ter uma ideia, o melhor jogo do Brasil nessa copa, foi contra o Japão, no qual alguns medalhões ficaram de fora. Não deu outra: o time voou na partida. Ao invés de deixar o mesmo time, Parreira volta com o antigo time pra jogar nas oitavas de final, que foi mais um jogo meia boca.
Roberto Carlos tb já não era o mesmo, tava em decadência no real madrid, tinha falhado contra o bayern na champions, adriano depois da morte do pai passou a não jogar mais nada, ronaldo fora de forma, ronaldinho não rendia na seleção o mesmo nos clubes enfim
Desde que o futebol passou a exigir mais dos técnicos, nosso poder no futebol mundial foi diminuindo. Com Tite deu uma estabilidade mas vem de MUITOS anos com técnicos que acham q cartas e papo de vestiário é suficiente.
O ''Quadrado Mágico'' na verdade era um Quadrado Imaginário. Sem entrosamento algum e com jogadores em inicio de decadência física. Sem contar que jogadores que de fato estavam voando como Cicinho, Juninho, Robinho e Gilberto ficavam no banco por ainda não terem tanto nome quanto Cafu, Roberto, Ronaldo e Ronaldinho.
No lugar do Gilberto eu levaria o Kleber Chicletinho que estava voando além do Junior Nagata que foi campeão em 2002 e estava voando no São Paulo. A dupla de laterais da seleção brasileira deveria ser a mesma do São Paulo da epoca: Cicinho e Júnior
Ronaldinho gaúcho não entra nisso, pois a Questão dele era falta de descanso. O cara veio 3 dias depois do jogo da Champions contra o Arsenal. Até pq ele estava na Copa das confederações. O Adriano que estava acima do peso junto com Ronaldo fenômeno. E ainda assim foi o Fenômeno que estava resolvendo a parada. Mesmo gordo o cara estava decidindo, fez dois gols contra o Japão e um contra Gana. O Ronaldinho gaúcho fez uma Copa muito ruim, mas como o formiga falou, o Ronaldinho ficou sobrecarregado na esquerda. Pois Roberto Carlos não dava cobertura pra ele, pois era muito marcado. Sem falar que Robinho deveria entrar no lugar do Adriano.
O responsável por perdermos a copa de 2006 foi o Parreira. Robinho e Cicinho chegaram na copa voando. Ronaldo fora de forma, e Cafu nitidamente cansado e pra matar uns caras do coração, o Ronaldinho não rendia o mesmo na seleção comparado ao que ele rendia no Barça e Milan.. Sem contar Adriano no banco!
Ronaldinho já esquentava o banco do Barcelona e foi parar no Milan que tentou resgatar o futebol dele e não conseguiu, ficou sem mercado e voltou pro Brasil.
@@felipeamorim4837 sim o parreira iria ser massacrado caso fizesse isso, eu sei que ele era o técnico da seleção é merece respeito mas com certeza iriam derrubar ele
@@RR-3525sem falar Roberto Carlos em decadência no real madrid, no mesmo ano tinha falhado contra o bayern e tirou o real da champions, tava sendo duramente criticado. Adriano depois da morte do pai passou a não jogar mais nada, ronaldo fora de forma enfim
Esse esquema do Parreira e o posicionamento do 10 acabou com qualquer jogador que jogava ali, não só o Ronaldinho. Lembro que na copa America 2004 eu estava MUITO empolgado com a seleção só de 'reservas' pra ver outros caras tendo chance, e eu estava particularmente muito empolgado pra ver o Alex jogar vindo de uma temporada perfeita em 2003, e ele acabou que não jogou oq se esperava, muito igual o Ronaldinho nessa seleção, preso no meio sem pisar na area, sem chutar no gol, Parreira nerfou os caras.
Não acompanhei o ciclo de 2004 a 2006, porém vejo bastante análise sobre esses anos, e vendo o que você falou agora me fez refletir, se o Ronaldinho não pisava na área e não chutava, ele estava em campo apenas para dar assistência e distribuir o jogo ? Função de um segundo volante praticamente, só que sem a obrigação de marcar kkkk.
@@Trindadep Exatamente isso, aí no meio da copa quando reclamavam q o Ronaldinho ainda não tinha feito gol Parreira colocou ele de segundo atacante com o Ronaldo e colocou Juninho no meio no lugar do Adriano, isso só contra a França.
Alex foi o líder de assistências da seleção brasileira da Copa América em 2004 porém o grande problema era a inconstância dele na seleção, as vezes ele sumia dentro de campo, tanto que por muitas vezes na narração o Galvão falava: " Joga Alex".
Os melhores momentos da seleção naquele ciclo, os dois títulos conquistados, foram sem o quadrado mágico. A copa América foi usada como teste para os jogadores que atuavam no Brasil e para os que ainda não tinham se consolidado na Europa. Quem aproveitou essa oportunidade muito bem foi o Adriano, que arrebentou e voltou pra Europa com uma puta moral e se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo na época a partir daí. Na copa das confederações o quadrado foi formado com o Kaká, o Ronaldinho Gaúcho, o Adriano e o Robinho - no lugar do Ronaldo -, todos voando baixo. Além de Cicinho e Gilberto nas laterais, que também jogaram muito. Acredito até hoje que esse time da copa das confederações tinha que ter sido o time base pra copa com o Fred no ataque com o Robinho e o Juninho Pernambucano no lugar do Ronaldinho Gaúcho. Tá certo que a primeira fase não foi lá essas coisas, mas o time se acertou na segunda e jogou demais contra os adversários mais desafiadores, mostrando que era uma equipe altamente competitiva. Acho que esse time bateria de frente com a França e botaria a Itália no bolso. Cicinho, Gilberto e Robinho mostraram que tinham plenas condições de jogar como titulares naquela seleção. O único jogador do quadrado que chegou com condições de disputar aquela copa foi o Kaká. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano estavam em péssima forma. Cafu chegou mais preocupado em bater recordes pessoais e Roberto Carlos não foi sombra do que jogou em 2002. Faltou personalidade pro Parreira impedir a zona que foi a preparação pra copa e barrar os medalhões fora de forma e acomodados que chegaram mal no torneio.
Pra mim um dos maiores times no papel que eu vi, cada posição uma estrela, provavelmente jamais teremos uma seleção com nomes tão fortes como aquela de 2006. O problema é que futebol é jogado em campo, não no papel.
Sim, o Brasil era a mais forte ( no papel). Mas, em 2006 muitas seleções só tinham estrelas no time todo: Itália, França, Inglaterra, Portugal, Argentina... E entre outras. Aquela copa de 2006 em entrelas...não vai ter mais na proporção que teve.
A "nostalgia" em relação a seleção de 2006 existe por conta do material humano que havia na época, em termos individuais tinha um potencial fantástico e por isso hoje é lembrada pelas pessoas, pois nas copas posteriores o Brasil jamais teve a constelação de craques que teve em 2006, mas em campo aquela seleção não correspondeu e na época eram evidentes os problemas, eu mesmo com 11 anos os percebia.
Eu peguei esse tempo aí... Quem "dava liga" era o Robinho. Ele flutuava entre o meio e o ataque, saía da área, buscava a bola e partia pra cima da zaga adversária... Adriano e Ronaldo só ficavam parados esperando a bola... Se tivesse mais jogos pra entrosar o time (com Robinho, Cicinho e Gilberto) teria passado o rodo pra cima da França... Lembremos que os primeiros 10 min do jogo, Zidane e sua patota esperaram pra ver como jogaria a nossa Seleção e depois viram que não era isso tudo, e deu no que deu...
O auge do time, na Copa das Confederações, era com Robinho, Gilberto e Cicinho. Talvez ainda desse para colocar Zé Roberto e Juninho (no lugar de Emerson) como dupla de volantes.
O time era insustentável porque o Brasil não tinha treinador naquele momento. Com todo respeito ao Parreira. Mas ele não conseguiu realizar um grande trabalho com um grande elenco que tinha nas mãos. Talvez, aquela seleção brasileira de 2006 seja a melhor de todos os tempos nome por nome. Incrível que depois apareceram inúmeros timaços com grandes elencos que deram liga, Barcelona e Real Madrid são os melhores exemplos com talento e resultado positivo.
Até que enfim vejo alguém falando isso. Sempre disse isso, Cicinho e Gilberto, Zé Roberto no meio, ao invés do Emerson e Robinho no lugar do Adriano. Esse era pra ser o time.
2006. Lembro de detalhes de tantas copas, mas 2006 é um limbo no meu cérebro. Estudei a copa de 58 (nasci em 59), 62, 70...Vi na TV e rádio em 74, 78, 82, 86, 90, 94, 98, 2002, 2006, até 2018 na Rússia. Em 2006 tínhamos a chance de repetir um bicampeonato como 58 e 62...ou seja, 2002/2006...Sempre achei o Parreira uma técnico frouxo e sem graça.
De 1994 até 2006 dava para ter sido 4 vezes campeão, tanto que fomos a 3 finais de copa seguida, geração muito talentosa, mas futebol não é só talento.
O time tava voando em 2005, eliminou a Alemanha na Copa das Confederações, passou o carro na Argentina. Todos, eu digo TODOS, apontavam o Brasil como grande favorito para ganhar a Copa de 2006. Já ouvi muitos jornalistas que cobriam a seleção na época sobre a zona completa que foi a preparação antes do início do torneio. Ronaldo já apresentava problema de peso, Adriano já tava com a cabeça ruim e acima do peso, Ronaldinho Gaúcho estava exausto e fora de foco, o time todo não apresentava aquela fome de 2002. Pegamos adversários médios e fracos até as quartas, quando pegamos um time de primeiro escalão o Zidane simplesmente acabou com o jogo. O desdém dos jogadores me fez deixar de torcer pelo Brasil, hoje torço pontualmente por causa do Tite. Assim como em 1978, o Brasil de 2006 tinha um grande elenco que não formou um time.
@@advogadodostrabalhadores Depois disso fiquei com raiva da seleção e nem vi a linda copa de 2010 como deveria, assisti alguns jogos e tal mas não foi a mesma coisa.
Uma sugestão de vídeo formiga! E eu acho que quem tem hbo max vai curtir bastante rs, aproveitando que na hbo tem os jogos antigos da champions, você poderia fazer um vídeo citando os melhores jogos que você já viu/ melhores jogos que aconteceram e que são bons de ver? Para nós que não vimos eles, ir lá e acompanha-los? Eu que nasci em 2002 , por exemplo, deixei de ver vários jogos com aqueles super craques que tinha naquela época e queria de ter a oportunidade de vê-los em jogos que valeram a pena. Espero que curta a ideia!
formiga gostaria que vc falasse sobre o problema da seleção em sempre tomar gol de cobrança de falta ou escanteio, ou seja de bola alta e cruzamentos, foi assim em 2006 com frança, tomou gol de bola alta em 2010 duas vezes contra holanda, em 2014 pelo menos a primeira da alemanha foi bola alta tbm mesmo não sendo de cabeceio, em 2018 fez um gol contra em bola alta contra belgica igual fez o gol contra em 2010 contra holanda ou seja sempre esse ponto fraco ai de 2006 pra cá quase 10 anos nisso
A verdade é uma só, maioria só coloca essa seleção no pedestal pq no Winning Eleven era boa demais, inclusive esse tipo de coisa acontece até hj, cartinhas de FIFA influenciam na percepção da qualidade de vários jogadores aí kk
Foi o que eu já imaginava, a seleção que jogou muito na Copa das Confederações e no final das eliminatórias, tinha o Cicinho e o Gilberto nas laterais e o Robinho no ataque. Robinho, Gilberto e Zé Roberto eram apelação do lado esquerdo. Aí chegou na Copa o Parreira não teve "culhão" pra colocar os laterais medalhões no banco. Quando a França tirou a Espanha nas quartas eu já prévia que iríamos perder, era uma seleção com uma marcação absurda, tinham jogadores como Ribery, Thuram, Henry, Vieira, sem falar no maestro Zidane.
O esquema com dois centroavantes ainda prejudicou Kaká e Ronaldinho que tinha que jogar muito atrás. Bem diferente do que faziam nos clubes. Kaká no Milan jogava solto atrás de dois atacantes e depois até como segundo atacante e Ronaldinho no Barcelona jogava aberto na esquerda. Bem diferente do que tinham que fazer na seleção, eles nunca foram exatamente articuladores.
A seleção que encantou foi a da copa das confederações de 2005, aquela da final contra a Argentina e nela não tinha Ronaldo, nem os laterais. Naquela copa Kaka, Ronaldinho, Robinho e Adriano destruíram, na copa de 2006 entraram os veteranos e essa seleção simplesmente não existiu, fiasco total, jogadores fora de forma, invasão de treino, treinador fraco e mais um monte de coisa.
Encantou virgula, fez uma boa final contra a Argentina e só, se classificou aos trancos e barrancos, quase perdeu a vaga pro Japão, fez um jogo franco contra uma Alemanha, que tava longe de ser Alemanha Alemanha e pegou uma Argentina capanga, a verdade é que essa seleção de 2006 só era boa noz nomes mesmo, porque quando comecava o jogo era um horror
Da pra relacionar esse vídeo com a eliminação em 2022? Sobre a escalação do quadrado mágico ser utilizada pouco antes do início da copa, e esse ano aquela tão sonhada escalação com Paqueta, Ney, Vini, Raphinha e Richarlison ser usada em um amistoso antes da copa apenas? Abraço Formiga, sou seu fã!
O que aconteceu é que as individualidades de 2006 não montaram um time. Todos eram grandes jogadores, mas pelo menos uns 6 daqueles titulares estavam muito aquém do que poderiam render.
Eu iria mais fundo nessa questão, muitos tavam ali pelo passado. Ronaldo fora de forma ainda era excelente, mas não o melhor pro elenco, Roberto Carlos e Cafu também tavam num momento de baixa e recebendo críticas nos clubes. Muito do hype veio pelos méritos de 2002, não pelo que eles jogavam naquela época. Então até "no papel" não era tudo isso
ninguém lembra do Zidane fazendo uma copa do mundo quase perfeita, o cara acabou com o Brasil, jogador a jogador foi a melhor seleção do brasil no papel sem dúvidas, porém o futebol se ganha em campo.
Lembro antes da Copa de 2006, quando perguntaram para o saudoso Avallone qual seleção era melhor, a de 82 ou a de 2006, e ele disse que a de 2006 era mais constante. Me causou estranheza... obviamente que eu não esperava que aquela seleção fizesse uma Copa tão pífia.
Formiga Você é Monstro Um Comentarista Top e Que Sabe Sempre o Que Diz e Não Fica Misturando Política Em Seus Comentários Sou Seu Fã e Inscrito Do Seu Canal e o Conteúdo Do Seu Canal é Top Demais
Outro fator que contribuiu para a eliminação do Brasil na Copa de 2006 é que a França era tão foda quanto a nossa seleção. Uma defesa top de linha com Thuram, Galas que era do Arsenal e na época era um super time a ponto de ter ganho a Premier League invicto. O meio de campo era coisa de cinema Vieira era assombroso e disparado o melhor primeiro volante do mundo, tinha Makelelé que era o Kanté da sua época e Vossa Senhoria Zidane que dispensa comentário, tinha um jovem chamado Ribery que já era titular e depois viria a se tornar um monstro bávaro, tinha Malouda titular em um Super Chelsea e fora o ataque que tinha um tal de Henry e Trezegol que fedia a gol. Essa história de que a seleção perdeu pra ela mesma é muito mais folclórica do que verdadeira, a França não devia em nada e o Brasil era favorito sim por ser atual campeão e por ter destruído na Copa das Confederações, só que isso foi um ano antes. Sem contar que essa Copa foi um esculaxo de grandes times, coisa que não vemos nessas últimas Copas. Imagina o que um Guardiola não faria com um time que tinha: Terry, Ferdinand, Campbell, A. Cole, Scholes, Gerrard, Lampard, Beckham, Joe Cole, Rooney e Owen? Temos que entender que naquela Copa erámos favoritos, mas não erámos tanto acima dos demais, pra mim a Copa de 2010 doeu muito mais pq em nome éramos mais fracos, mas em futebol foi a última seleção brasileira que jogava com superioridade ao grandes europeus e em um apagão coletivo fomos eliminados para a Holanda que nem era isso tudo.
O técnico hoje no futebol é um dos cargos mais importantes, senão o mais importante em um time, ele que tem que organizar e pensar todas funções de cada um no jogo. O pior problema de 2006 é falta de conhecimento da função de técnico, que é algo estrutural no nosso futebol. O parreira como muitos outros técnicos no br estavam muito aquém, faltou conhecimento tático, faltou visão pra barrar jogadores, não era um time era um catado de grandes jogadores. Só olhavam o nome atrás da camisa e não a função deles dentro do campo.
Se eu não me engano, o Brasil também fez poucos jogos com o Neymar jogando de falso 9 ao lado do Vini Jr. Falo pq já está no imaginário das pessoas como a escalação ideal.
Na época eu chamava esse quadrado de "quadrado necroso", pois a dificuldade que eles tinham pra jogar juntos era muito grande! Mas faziam bonito quando entravam 2 ou 3 deles. Mas os 4, só dava certo em seleções fracas
Cafu é Roberto carlos era os melhores laterais mais em 1998 tiveram algumas falhas defensivas é emm 2006 muito por conta da idade não conseguiam apoiar muito no ataque é esse time de 2006 não tinha ponta ou seja ninguém para apoialos e atacar os laterais adversários, e em 2002 o brasil jogava com 3 zagueiros eles tinhão mais suporte defensivo
Não acho que foi uma projeção "das pessoas". A imprensa que vendeu essa imagem de seleção espetacular fazendo com que surgisse tal projeção na cabeça das pessoas. Lembro bem de ter vivido com grande expectativa essa copa por conta do quadrado mágico tão mencionado pelos jornalistas.
Vamos por partes. Em primeiro lugar, sobre o nível individual. Cafú estava na fase final da carreira (36 anos) sendo que naquela época (2005/06) nao era mais titular do AC Milan. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo (95 kg) e Adriano nao estavam na melhor forma física, longe disso. E isso acentuou ainda mais a sua participaçao noutros momentos do jogo, nomeadamente sem bola e no processo defensivo (pressao sobre os defensores e centro-campistas). Além disso, outros jogadores vinham de épocas longas, a equipa era veterana (a começar pelos laterais). Em termos comparativos, o nível da defesa brasileira era inferior ao de outras seleçoes (por exemplo, a italiana).
Concordo que esse time era insustentável. Unicamente pq era o fim do ciclo de muitos jogadores. Mas no papel, era um espetáculo! 3 melhores do mundo no ataque, mesmo que o Kaká ainda não tinha ganho, mas estava no auge!
Não tem quadrado, nem problema estrutural, nem nada. Tem Zidane e Thierry Henry, os melhores do mundo naquele momento, fazendo o melhor jogo dos caras naquela copa e destruindo uma seleção com Ronaldão e Adriano fora de forma.
Parreira barrou Cicinho e Gilberto no auge pra colocar cafú e R.carlos que estavam em baixa. Barrou o Robinho pra colocar o Ronaldo, ele optou por nome ao invés de momento. Por isso deu no que deu.
Pra mim faltou fazer o simples, dois volantes: Gilberto Silva e Emerson dois meias que seriam Kaká e Juninho Pernambucano o Robinho titular e um centroavante.
A necessidade de manter o "quarteto mágico" foi fator primário para uma quebra e sobrecarga tática em cima do sistema defensivo. Nessa copa n lembro se Cacá estava bem ou não, mas eu lembro q já questionava do Roberto Carlos por mais q no Real ele fosse o cara, e eu questionava tbm a presença do Juninho Pernambucano no banco de reserva. Acho que Juninho deveria formar o meio campo com Kaká ou Zé Roberto e na frente R10 com R9 ou Adriano ou até R10 com Juninho na meia e Robinho, se é q este foi pra está copa, n lembro, com o R9 no ataque alternando com Adriano. Ou até R9 com Adriano e R10 flutuando enquanto na meia teríamos o G.Silva, Zé e Juninho
Cafú falou no pode pá ou no podecast do denilson, que faltava marcação no meio, pois o quadrado mágico não marcava, ele disse que até falou com o parreira, pois o parreira jogava 422 com o meio forte, e na copa não estava assim. Por isso ele via que estava deficiente o time nesse setor (Igual o formiga disse agr, havia uma sobrecarga no Emerson e Zé Roberto)
Robinho em campo e Cicinho na lateral direita. Cicinho bem mais ofensivo do que o Cafu. Tava sempre chamado marcação e abrindo espaço para os jogadores da frente. O time que encantava era absolutamente "outro"
O jogo com a Nova Zelandia, como eu digo depois, era PREPARATÓRIO PARA A COPA.
A França tinha um tal de Zidane né ! Aí é complicado.
Apesar de cafu é Roberto carlos Serém muito forte fisicamente eles não foram bem Muito por conta da idade, se pararem pra ver na copa de 1998 eles tiveram algumas falhas defensivas e em 2006 além da idade o time não tinha pontas ou seja sem ninguém pra apoialos e atacar os laterais adiversarios mais em 2002 com o time tendo 3 zagueiros eles tinhão mais libertade pra atacar e mais segurança defensiva
Formiga reage a seleção brasileira de 82.
Cara, por favor faz um video exxplicando o pq de o Botafogo ser considerado grande. Pq sinceramente, eu nao entendo essa tosquice da midia em colocar esse clube que nao tem conquistas, no mesmo patamar dos verdadeiros gigantes do Brasil.
Acho q vc é um dos pouquíssimos que tem coragem de falar disso. Ou se vc discorda, manda bala tbm.
Formiga , faz o react do vídeo "Lionel Messi - the Goat" de magicalmessi pf
''O Adriano não sabe o que aconteceu em 2006, mas eu sei'' kkkkkkkkk Formiga é top
Kkkkkkkkkkkkkk
Boa demais. Amo o canal.
Eu li isso na hora que ele tava falando
Acha que sabe né... Opinião dele.
O formiga e top demais melhor comentarista com sobras
Eu sempre falei isso. Esse quadrado só funcionou com o Robinho em Campo. O Robinho era o melhor do time nessa Copa, junto com o Zé Roberto.
Eu lembro naquele jogo contra a França o Galvão implorando pro parreira colocar o Robinho no jogo, ele só foi entrar na partida bem pro final quando já estava 1x0 e o time abatido, independente do q o Robinho fez fora dos campos, naquela época ele tava voando dms
@@CreeperLost A seleção para a Copa de 2006 deveria ser a mesma equipe que jogou a final da Copa das Confederações de 2005.
Cicinho no lugar do Cafu, Robinho no lugar de algum 9.
@@brunodasilvaavelino3940 O grande problema era tirar um medalhão p/ botar o Cicinho e o Robinho. Seria a coisa certa a fazer, mas na prática era impossível de fazer.
@@diegosilva3816 Exatamente!
Na teórica é tudo uma beleza tira fulano e coloca beltrano porém na prática sabemos que não é assim.
Um exemplo disso foi o motivo do sucesso do Pep Guardiola no Barcelona , retirou Deco , Ronaldinho e uma temporada depois o Eto'o para dar espaço a Messi, Xavi e Iniesta.
Cicinho jogou melhor que Cafú. Juninho Pernambucano também estava voando. O melhor jogo da seleção na competição foi o que jogou o time misto. Teve muita coisa errada nesse time.
Quando a vinheta sai cagada é pq o conteúdo é monstro
kkkk
faz sentido
Hahahaha
Até hj eu não entendo o q fala na música da vinheta 🤡😂😂😂
@@vitorrossoneri9708 nunca pensei em ser perfeito mas vou correr pelo direito
Isso está ficando recorrente aqui nesse destemido canal
A verdade é que o Adriano deu uma de João sem braço. Os jogares estavam com o sentimento de que estava tudo no bolso, levaram no oba-oba e além de tudo isso, era uma seleção taticamente desastrosa e desorganizada. Quem entende de futebol (inclusive o próprio Adriano), sabe muito bem o que aconteceu em 2006.
Na minha opinião quem tinha esse sentimento de que a copa já tava no bolso eram os torcedores, pq jogadores experientes sabem que cada jogo é um jogo e que tudo pode acontecer. E experiencia é oque aquela seleção tinha de sobra.
@ Concordo em partes. Claro que também havia esse sentimento por parte de muitos torcedores, mas tem foto do Roberto Carlos deitado na beira do campo como se tivesse na praia, pô. Os jogares estavam sim em clima de festa e achando que estava tudo ganho.
@@pedrohenrique3344 mano, mas o Adriano disse isso, só que em outras palavras. Falou que pode ter sido pelos treinamentos muito abertos, muita liberdade e que em campo o time não deu liga.
Ele falou de um jeito que não botasse ninguém na fogueira, né?! Mas mandou a real
@ não,o mais culpado disso foram os jogadores mais experientes e principalmente aqueles que foram campeão em 2002 foram pessimo na copa,agr os novos como ze Roberto,juninho p,robinho,cicinho e kaka parece que eram os unico que realmente tava focado e queria fazer historia.
Aquele Brasil x França foi a única vez que chorei por futebol na vida. Tinha 11 anos. Vendo o jogo na pandemia, vejo que era um time completamente desajustado, com jogadores muito fora de forma e largados. Uma pena. Na minha master liga o quadrado mágico era de lei!
Os Ronaldos e o Adriano deveriam ter sido Banco.
Eu tbm hahahaha
A verdade que parte deste time estava no ritmo balada, a Globo/Galvão superestimava o quadrado e Parreira não era técnico para este time.
Exatamente
Exatamente o que eu falo. O Brasil era um time horrível feito só por craques. Em valores individuais era melhor time até que de 82. Mas não jogou nada e devia era ter saído até antes das quartas. Não exagero quando digo que aquele time se saísse na primeira fase não iria ser injusto.
E naquela época o Cicinho tava voando do Cafu tava mal
É a Globo escalou o time não foi o Parreira não kkkkkkkkkk
Bem isso
Um ótimo vídeo Formiga, mas na minha opinião houve muitos erros nessa seleção. Um quadrado mágico que não funcionou aonde o Fenômeno e o Adriano brigavam pelo mesmo espaço no campo, os nossos laterais chegaram muito mau fisicamente e naquele momento Gilberto e Cicinho estavam pedindo passagem e Parreira não teve peito pra barrar, Fenômeno chega com quase 100 kg para disputar a copa e o nosso melhor jogador o Ronaldinho Gaúcho fez uma copa pífia. Chega como melhor do mundo e faz apenas uma assistência. E concordo com Adriano quando ele fala sobre o clima zoneado, muito oba oba e com um clima de que já ganhou, foi uma baita decepção
Formiga, tu é simplesmente O CARA, até com vinheta cagada... hahahahah
Até hoje eu não entendi como ele consegue cagar a vinheta kkkkk
Aquele time é cultuado não pelo desempenho e conquistas, mas sim pelos nomes extraordinários, pelo potencial e pela decepção de ter uma máquina como aquele e não conseguir o título. É inegável que aquela era uma das melhores seleções de todos os tempos
O jogo contra o Japão foi o melhor jogo do Brasil na Copa sem a maior parte dos titulares. Inclusive na leitura labial do Fantástico Parreira foi pego falando que não sabia como ia deixar os titulares de fora nas oitavas, justamente porque os reservas tinham ido muito bem.
Cafú entrou em campo só com o nome mesmo, já não entregava o que se esperava dele. O Cicinho tava engolindo a bola 2005, não tenho tanta recordação daquela metade de 2006, mas deveria sim, ser o titular da posição. E o Robinho, hein? Pra mim, ele era a engrenagem que dava conexão com todas as outras. Ele fazia esse ataque ser melhor e mortal.
Verdade. Pra você ter uma ideia, o melhor jogo do Brasil nessa copa, foi contra o Japão, no qual alguns medalhões ficaram de fora. Não deu outra: o time voou na partida. Ao invés de deixar o mesmo time, Parreira volta com o antigo time pra jogar nas oitavas de final, que foi mais um jogo meia boca.
Roberto Carlos tb já não era o mesmo, tava em decadência no real madrid, tinha falhado contra o bayern na champions, adriano depois da morte do pai passou a não jogar mais nada, ronaldo fora de forma, ronaldinho não rendia na seleção o mesmo nos clubes enfim
Desde que o futebol passou a exigir mais dos técnicos, nosso poder no futebol mundial foi diminuindo. Com Tite deu uma estabilidade mas vem de MUITOS anos com técnicos que acham q cartas e papo de vestiário é suficiente.
O ''Quadrado Mágico'' na verdade era um Quadrado Imaginário. Sem entrosamento algum e com jogadores em inicio de decadência física.
Sem contar que jogadores que de fato estavam voando como Cicinho, Juninho, Robinho e Gilberto ficavam no banco por ainda não terem tanto nome quanto Cafu, Roberto, Ronaldo e Ronaldinho.
Exato. Uma grande coleção de talentos, nesse sentido uma das maiores da história, mas nunca foi um grande time
Mas era impossível bancar o r10 naquela época
@@MatheusOliveira-dd1wf Verdade, o pessoal acha que é mole você virar para o melhor do mundo e colocar ele no banco e fica por isso mesmo.
No lugar do Gilberto eu levaria o Kleber Chicletinho que estava voando além do Junior Nagata que foi campeão em 2002 e estava voando no São Paulo. A dupla de laterais da seleção brasileira deveria ser a mesma do São Paulo da epoca: Cicinho e Júnior
Ronaldinho gaúcho não entra nisso, pois a Questão dele era falta de descanso. O cara veio 3 dias depois do jogo da Champions contra o Arsenal.
Até pq ele estava na Copa das confederações. O Adriano que estava acima do peso junto com Ronaldo fenômeno. E ainda assim foi o Fenômeno que estava resolvendo a parada. Mesmo gordo o cara estava decidindo, fez dois gols contra o Japão e um contra Gana. O Ronaldinho gaúcho fez uma Copa muito ruim, mas como o formiga falou, o Ronaldinho ficou sobrecarregado na esquerda. Pois Roberto Carlos não dava cobertura pra ele, pois era muito marcado. Sem falar que Robinho deveria entrar no lugar do Adriano.
O responsável por perdermos a copa de 2006 foi o Parreira. Robinho e Cicinho chegaram na copa voando. Ronaldo fora de forma, e Cafu nitidamente cansado e pra matar uns caras do coração, o Ronaldinho não rendia o mesmo na seleção comparado ao que ele rendia no Barça e Milan.. Sem contar Adriano no banco!
Tem que ter muito peito pra deixar esses caras de fora. Falar é fácil. Mas oq tem de gente que começa a cornetar
Ronaldinho nunca rendeu no Milan. Já chegou lá cansado.
Ronaldinho já esquentava o banco do Barcelona e foi parar no Milan que tentou resgatar o futebol dele e não conseguiu, ficou sem mercado e voltou pro Brasil.
@@felipeamorim4837 sim o parreira iria ser massacrado caso fizesse isso, eu sei que ele era o técnico da seleção é merece respeito mas com certeza iriam derrubar ele
@@RR-3525sem falar Roberto Carlos em decadência no real madrid, no mesmo ano tinha falhado contra o bayern e tirou o real da champions, tava sendo duramente criticado. Adriano depois da morte do pai passou a não jogar mais nada, ronaldo fora de forma enfim
Esse esquema do Parreira e o posicionamento do 10 acabou com qualquer jogador que jogava ali, não só o Ronaldinho. Lembro que na copa America 2004 eu estava MUITO empolgado com a seleção só de 'reservas' pra ver outros caras tendo chance, e eu estava particularmente muito empolgado pra ver o Alex jogar vindo de uma temporada perfeita em 2003, e ele acabou que não jogou oq se esperava, muito igual o Ronaldinho nessa seleção, preso no meio sem pisar na area, sem chutar no gol, Parreira nerfou os caras.
Não acompanhei o ciclo de 2004 a 2006, porém vejo bastante análise sobre esses anos, e vendo o que você falou agora me fez refletir, se o Ronaldinho não pisava na área e não chutava, ele estava em campo apenas para dar assistência e distribuir o jogo ? Função de um segundo volante praticamente, só que sem a obrigação de marcar kkkk.
@@Trindadep Exatamente isso, aí no meio da copa quando reclamavam q o Ronaldinho ainda não tinha feito gol Parreira colocou ele de segundo atacante com o Ronaldo e colocou Juninho no meio no lugar do Adriano, isso só contra a França.
Alex foi o líder de assistências da seleção brasileira da Copa América em 2004 porém o grande problema era a inconstância dele na seleção, as vezes ele sumia dentro de campo, tanto que por muitas vezes na narração o Galvão falava: " Joga Alex".
Os melhores momentos da seleção naquele ciclo, os dois títulos conquistados, foram sem o quadrado mágico. A copa América foi usada como teste para os jogadores que atuavam no Brasil e para os que ainda não tinham se consolidado na Europa. Quem aproveitou essa oportunidade muito bem foi o Adriano, que arrebentou e voltou pra Europa com uma puta moral e se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo na época a partir daí.
Na copa das confederações o quadrado foi formado com o Kaká, o Ronaldinho Gaúcho, o Adriano e o Robinho - no lugar do Ronaldo -, todos voando baixo. Além de Cicinho e Gilberto nas laterais, que também jogaram muito. Acredito até hoje que esse time da copa das confederações tinha que ter sido o time base pra copa com o Fred no ataque com o Robinho e o Juninho Pernambucano no lugar do Ronaldinho Gaúcho. Tá certo que a primeira fase não foi lá essas coisas, mas o time se acertou na segunda e jogou demais contra os adversários mais desafiadores, mostrando que era uma equipe altamente competitiva. Acho que esse time bateria de frente com a França e botaria a Itália no bolso.
Cicinho, Gilberto e Robinho mostraram que tinham plenas condições de jogar como titulares naquela seleção. O único jogador do quadrado que chegou com condições de disputar aquela copa foi o Kaká. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano estavam em péssima forma. Cafu chegou mais preocupado em bater recordes pessoais e Roberto Carlos não foi sombra do que jogou em 2002.
Faltou personalidade pro Parreira impedir a zona que foi a preparação pra copa e barrar os medalhões fora de forma e acomodados que chegaram mal no torneio.
Pra mim um dos maiores times no papel que eu vi, cada posição uma estrela, provavelmente jamais teremos uma seleção com nomes tão fortes como aquela de 2006. O problema é que futebol é jogado em campo, não no papel.
Se você visse a seleção de 70 e 82 mudaria fácil fácil de opinião.
Sim, o Brasil era a mais forte ( no papel). Mas, em 2006 muitas seleções só tinham estrelas no time todo: Itália, França, Inglaterra, Portugal, Argentina... E entre outras. Aquela copa de 2006 em entrelas...não vai ter mais na proporção que teve.
@@professorphillipe3552 a de 2006 no papel , nome por nome continua melhor.
@@welsonoliveira5744 se você visse a seleção de 70 e a de 82 mudava fácil fácil de opinião.
@@welsonoliveira5744 só nome mesmo.
Um bando de gordo ou cachaceiro ou final de carreira jogando com o nome.
A "nostalgia" em relação a seleção de 2006 existe por conta do material humano que havia na época, em termos individuais tinha um potencial fantástico e por isso hoje é lembrada pelas pessoas, pois nas copas posteriores o Brasil jamais teve a constelação de craques que teve em 2006, mas em campo aquela seleção não correspondeu e na época eram evidentes os problemas, eu mesmo com 11 anos os percebia.
Sim, na época até se fazia muita piada com a história de "quadrado mágico", principalmente o pessoal mais velho.
Eu peguei esse tempo aí... Quem "dava liga" era o Robinho. Ele flutuava entre o meio e o ataque, saía da área, buscava a bola e partia pra cima da zaga adversária... Adriano e Ronaldo só ficavam parados esperando a bola... Se tivesse mais jogos pra entrosar o time (com Robinho, Cicinho e Gilberto) teria passado o rodo pra cima da França... Lembremos que os primeiros 10 min do jogo, Zidane e sua patota esperaram pra ver como jogaria a nossa Seleção e depois viram que não era isso tudo, e deu no que deu...
Só pra constar, teoria é uma coisa, e prática é outra. Quando elas não andam juntas, acontece isso como aconteceu com o Brasil de 2006.
A seleção fez igual no Brasfoot, quando o time tem muita "estrela" acaba não dando liga hahaha
Resumo: Ronaldo era pra ter ido pro banco e Robinho ter sido titular. Cicinho e Gilberto titulares também
Aquela raiz vinhetola buggada. Conteúdo top nesse mundão do UA-cam, parabéns pelo canal, Bruno 🤜🏻🤛🏽
O maior fiasco dessa seleção foi o R10, o cara estava no seu auge máximo. Nunca rendeu o esperado pela seleção, mas ainda endeusam demais ele.
Formiga reage aí as seleções que foram campeãs e logo em seguida caíram na 1° FASE.
O jeito que ele disse "era, era muito forte" olhando pra baixo e dizendo não com a cabeça entrega muita coisa
Bem isso, Morfiga! O futebol não é um Fifa. Vc não pode ir lá e colocar o que tem de "melhor" e desequilibrar tudo
Sugestão para polêmicas vazias: qual foi o jogo com maior número de golaços? Tive essa ideia vendo Ceará x corinthians
Dessa Copa eu lembro que o povo ficou tão revoltado com a derrota que chegaram a ir xingar a seleção no aeroporto quando eles voltaram.
O auge do time, na Copa das Confederações, era com Robinho, Gilberto e Cicinho.
Talvez ainda desse para colocar Zé Roberto e Juninho (no lugar de Emerson) como dupla de volantes.
O time era insustentável porque o Brasil não tinha treinador naquele momento. Com todo respeito ao Parreira. Mas ele não conseguiu realizar um grande trabalho com um grande elenco que tinha nas mãos. Talvez, aquela seleção brasileira de 2006 seja a melhor de todos os tempos nome por nome. Incrível que depois apareceram inúmeros timaços com grandes elencos que deram liga, Barcelona e Real Madrid são os melhores exemplos com talento e resultado positivo.
Até que enfim vejo alguém falando isso. Sempre disse isso, Cicinho e Gilberto, Zé Roberto no meio, ao invés do Emerson e Robinho no lugar do Adriano. Esse era pra ser o time.
Seleção de 2006 foi uma das mais galaticas da história mais isso não foi o suficiente.
2006. Lembro de detalhes de tantas copas, mas 2006 é um limbo no meu cérebro. Estudei a copa de 58 (nasci em 59), 62, 70...Vi na TV e rádio em 74, 78, 82, 86, 90, 94, 98, 2002, 2006, até 2018 na Rússia. Em 2006 tínhamos a chance de repetir um bicampeonato como 58 e 62...ou seja, 2002/2006...Sempre achei o Parreira uma técnico frouxo e sem graça.
De 1994 até 2006 dava para ter sido 4 vezes campeão, tanto que fomos a 3 finais de copa seguida, geração muito talentosa, mas futebol não é só talento.
O time tava voando em 2005, eliminou a Alemanha na Copa das Confederações, passou o carro na Argentina. Todos, eu digo TODOS, apontavam o Brasil como grande favorito para ganhar a Copa de 2006. Já ouvi muitos jornalistas que cobriam a seleção na época sobre a zona completa que foi a preparação antes do início do torneio. Ronaldo já apresentava problema de peso, Adriano já tava com a cabeça ruim e acima do peso, Ronaldinho Gaúcho estava exausto e fora de foco, o time todo não apresentava aquela fome de 2002. Pegamos adversários médios e fracos até as quartas, quando pegamos um time de primeiro escalão o Zidane simplesmente acabou com o jogo. O desdém dos jogadores me fez deixar de torcer pelo Brasil, hoje torço pontualmente por causa do Tite. Assim como em 1978, o Brasil de 2006 tinha um grande elenco que não formou um time.
2006 foi triste, eliminação dolorida para o torcedor.
Eu tinha 12 anos, e eu chorei muito na época
Eu comemorei o gol do Henry, era fã dele. Deixei de torcer pra CBF naquela copa, pela soberba.
@@ellensampaio4153 ent hoje você tem 28 e eu 18 mano, sou de 2004 e nunca vi uma copa ainda 🥺 fé que vou ver nessa de 2022!! VAMOSSSS
@@ellensampaio4153 Eu tinha 13, amava a seleção e foi triste ser eliminado daquela forma.
@@advogadodostrabalhadores Depois disso fiquei com raiva da seleção e nem vi a linda copa de 2010 como deveria, assisti alguns jogos e tal mas não foi a mesma coisa.
quando a vinheta sai cagada é que todas as forças da qualidade foram redirecionadas ao conteudo do video. TOP demais formiga
Formiga é um cara que tem conteúdo
Uma sugestão de vídeo formiga! E eu acho que quem tem hbo max vai curtir bastante rs, aproveitando que na hbo tem os jogos antigos da champions, você poderia fazer um vídeo citando os melhores jogos que você já viu/ melhores jogos que aconteceram e que são bons de ver? Para nós que não vimos eles, ir lá e acompanha-los? Eu que nasci em 2002 , por exemplo, deixei de ver vários jogos com aqueles super craques que tinha naquela época e queria de ter a oportunidade de vê-los em jogos que valeram a pena. Espero que curta a ideia!
Ele falando da vinheta e ela realmente vindo cagada me pegou demais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
formiga gostaria que vc falasse sobre o problema da seleção em sempre tomar gol de cobrança de falta ou escanteio, ou seja de bola alta e cruzamentos, foi assim em 2006 com frança, tomou gol de bola alta em 2010 duas vezes contra holanda, em 2014 pelo menos a primeira da alemanha foi bola alta tbm mesmo não sendo de cabeceio, em 2018 fez um gol contra em bola alta contra belgica igual fez o gol contra em 2010 contra holanda ou seja sempre esse ponto fraco ai de 2006 pra cá quase 10 anos nisso
Em 98 tbm foi assim, gol de cabeça do zizou
@@VitorHugo-fl5nl nao sabia, parece um problema cronico kkk
A verdade é uma só, maioria só coloca essa seleção no pedestal pq no Winning Eleven era boa demais, inclusive esse tipo de coisa acontece até hj, cartinhas de FIFA influenciam na percepção da qualidade de vários jogadores aí kk
2006 a gente tinha uma das seleções mais fodas da história se for contar peça por peça.
Foi o que eu já imaginava, a seleção que jogou muito na Copa das Confederações e no final das eliminatórias, tinha o Cicinho e o Gilberto nas laterais e o Robinho no ataque. Robinho, Gilberto e Zé Roberto eram apelação do lado esquerdo. Aí chegou na Copa o Parreira não teve "culhão" pra colocar os laterais medalhões no banco. Quando a França tirou a Espanha nas quartas eu já prévia que iríamos perder, era uma seleção com uma marcação absurda, tinham jogadores como Ribery, Thuram, Henry, Vieira, sem falar no maestro Zidane.
O esquema com dois centroavantes ainda prejudicou Kaká e Ronaldinho que tinha que jogar muito atrás. Bem diferente do que faziam nos clubes. Kaká no Milan jogava solto atrás de dois atacantes e depois até como segundo atacante e Ronaldinho no Barcelona jogava aberto na esquerda. Bem diferente do que tinham que fazer na seleção, eles nunca foram exatamente articuladores.
Perfeita colocação. Ronaldinho ficava tao recuado as vezes quase de volante na selecao.
Não gostava dos comentários do formiga, aí aprendi um pouco a mais de futebol e passei a gostar
A seleção que encantou foi a da copa das confederações de 2005, aquela da final contra a Argentina e nela não tinha Ronaldo, nem os laterais. Naquela copa Kaka, Ronaldinho, Robinho e Adriano destruíram, na copa de 2006 entraram os veteranos e essa seleção simplesmente não existiu, fiasco total, jogadores fora de forma, invasão de treino, treinador fraco e mais um monte de coisa.
Weggis foi um puteiro a céu aberto.
Encantou virgula, fez uma boa final contra a Argentina e só, se classificou aos trancos e barrancos, quase perdeu a vaga pro Japão, fez um jogo franco contra uma Alemanha, que tava longe de ser Alemanha Alemanha e pegou uma Argentina capanga, a verdade é que essa seleção de 2006 só era boa noz nomes mesmo, porque quando comecava o jogo era um horror
Da pra relacionar esse vídeo com a eliminação em 2022? Sobre a escalação do quadrado mágico ser utilizada pouco antes do início da copa, e esse ano aquela tão sonhada escalação com Paqueta, Ney, Vini, Raphinha e Richarlison ser usada em um amistoso antes da copa apenas?
Abraço Formiga, sou seu fã!
Acho essa postura do formiga de CAGAR para audiencia e sua edição FENOMENAL, por favor continue. kkk abraçz
Ótimo vídeo!
Até este teu vídeo, tinha minhas dúvidas, mas após este vídeo, realmente faz todo o sentido!
A melhor vinheta da história do UA-cam, e ninguém pode me provar o contrário
eu tou adorando esse novo formato de video
O que aconteceu é que as individualidades de 2006 não montaram um time. Todos eram grandes jogadores, mas pelo menos uns 6 daqueles titulares estavam muito aquém do que poderiam render.
Eu iria mais fundo nessa questão, muitos tavam ali pelo passado. Ronaldo fora de forma ainda era excelente, mas não o melhor pro elenco, Roberto Carlos e Cafu também tavam num momento de baixa e recebendo críticas nos clubes. Muito do hype veio pelos méritos de 2002, não pelo que eles jogavam naquela época. Então até "no papel" não era tudo isso
ninguém lembra do Zidane fazendo uma copa do mundo quase perfeita, o cara acabou com o Brasil, jogador a jogador foi a melhor seleção do brasil no papel sem dúvidas, porém o futebol se ganha em campo.
Jogou muito mesmo, mas foi só mais um asterisco para uma seleção cheia de problemas, Zidane bateu em cachorro quase morto kkk
Lembro antes da Copa de 2006, quando perguntaram para o saudoso Avallone qual seleção era melhor, a de 82 ou a de 2006, e ele disse que a de 2006 era mais constante. Me causou estranheza... obviamente que eu não esperava que aquela seleção fizesse uma Copa tão pífia.
Avallone já tava gagá e esclerosado pra falar uma merda dessas.
Sempre que possível, é bom desmistificar a lenda do quadrado mágico.
Formiga Você é Monstro
Um Comentarista Top e Que Sabe Sempre o Que Diz e Não Fica Misturando Política Em Seus Comentários
Sou Seu Fã e Inscrito Do Seu Canal e o Conteúdo Do Seu Canal é Top Demais
Simplesmente a vinheta mais cag@d@ do ENTRETENIMENTO Tmj formiga tu é pik@ das galáxias
Essa seleção tinha grandes nomes , mas como conjunto era um catado em campo
Eu não sei assistir futebol sem essas análises, comecei a assistir futebol de verdade em 20/21.
Dica para o próximo:
Atuação de Iniesta contra o Real Madrid ( 4 vs 0, 2016 se não me engano).
2015* Neymar jogou muito também
Essa vinheta doidona do formiga já virou um evento na minha vida
Resumindo a seleção foi escalada pelo nome não pela fase do jogador !
Outro fator que contribuiu para a eliminação do Brasil na Copa de 2006 é que a França era tão foda quanto a nossa seleção. Uma defesa top de linha com Thuram, Galas que era do Arsenal e na época era um super time a ponto de ter ganho a Premier League invicto. O meio de campo era coisa de cinema Vieira era assombroso e disparado o melhor primeiro volante do mundo, tinha Makelelé que era o Kanté da sua época e Vossa Senhoria Zidane que dispensa comentário, tinha um jovem chamado Ribery que já era titular e depois viria a se tornar um monstro bávaro, tinha Malouda titular em um Super Chelsea e fora o ataque que tinha um tal de Henry e Trezegol que fedia a gol.
Essa história de que a seleção perdeu pra ela mesma é muito mais folclórica do que verdadeira, a França não devia em nada e o Brasil era favorito sim por ser atual campeão e por ter destruído na Copa das Confederações, só que isso foi um ano antes.
Sem contar que essa Copa foi um esculaxo de grandes times, coisa que não vemos nessas últimas Copas. Imagina o que um Guardiola não faria com um time que tinha:
Terry, Ferdinand, Campbell, A. Cole, Scholes, Gerrard, Lampard, Beckham, Joe Cole, Rooney e Owen?
Temos que entender que naquela Copa erámos favoritos, mas não erámos tanto acima dos demais, pra mim a Copa de 2010 doeu muito mais pq em nome éramos mais fracos, mas em futebol foi a última seleção brasileira que jogava com superioridade ao grandes europeus e em um apagão coletivo fomos eliminados para a Holanda que nem era isso tudo.
O técnico hoje no futebol é um dos cargos mais importantes, senão o mais importante em um time, ele que tem que organizar e pensar todas funções de cada um no jogo. O pior problema de 2006 é falta de conhecimento da função de técnico, que é algo estrutural no nosso futebol. O parreira como muitos outros técnicos no br estavam muito aquém, faltou conhecimento tático, faltou visão pra barrar jogadores, não era um time era um catado de grandes jogadores. Só olhavam o nome atrás da camisa e não a função deles dentro do campo.
Se eu não me engano, o Brasil também fez poucos jogos com o Neymar jogando de falso 9 ao lado do Vini Jr. Falo pq já está no imaginário das pessoas como a escalação ideal.
Na época eu chamava esse quadrado de "quadrado necroso", pois a dificuldade que eles tinham pra jogar juntos era muito grande!
Mas faziam bonito quando entravam 2 ou 3 deles. Mas os 4, só dava certo em seleções fracas
Cafu é Roberto carlos era os melhores laterais mais em 1998 tiveram algumas falhas defensivas é emm 2006 muito por conta da idade não conseguiam apoiar muito no ataque é esse time de 2006 não tinha ponta ou seja ninguém para apoialos e atacar os laterais adversários, e em 2002 o brasil jogava com 3 zagueiros eles tinhão mais suporte defensivo
Nova Zelândia não é Andorra não. Foi 4x0 o jogo, um placar normal para um time com proposta de jogo defensiva.
Também não acho um bom exemplo, só não muda a análise num todo de que a seleção de 2006 é extremamente superestimada
PARABENS PELO TRABALHO, EU NEM ABRI O VIDEO AINDA, MAS ACOMPANHO VC DESDE FORTALEZA. VC É PIKA. ASS RAPHAEL XENOFONTE
Nesse jogo Zidane mostrou toda sua técnica e elegância, zizou
Em suma, jogadores que não mereciam a titularidade porque estavam fora de forma. São eles : Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo e Emerson.
Parabens. Engenheiro de obra pronta. Imagino voce analisando o time em 2005 kkkkk
Reage aos melhores momentos do Pelé. Aos gols, dribles e passes
Seleção de 2006: não adianta ter talento e não ter disciplina...
Não acho que foi uma projeção "das pessoas". A imprensa que vendeu essa imagem de seleção espetacular fazendo com que surgisse tal projeção na cabeça das pessoas. Lembro bem de ter vivido com grande expectativa essa copa por conta do quadrado mágico tão mencionado pelos jornalistas.
Vamos por partes. Em primeiro lugar, sobre o nível individual. Cafú estava na fase final da carreira (36 anos) sendo que naquela época (2005/06) nao era mais titular do AC Milan. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo (95 kg) e Adriano nao estavam na melhor forma física, longe disso. E isso acentuou ainda mais a sua participaçao noutros momentos do jogo, nomeadamente sem bola e no processo defensivo (pressao sobre os defensores e centro-campistas). Além disso, outros jogadores vinham de épocas longas, a equipa era veterana (a começar pelos laterais). Em termos comparativos, o nível da defesa brasileira era inferior ao de outras seleçoes (por exemplo, a italiana).
Um time desse e não foi campeão ,aí Neymar com Danilo , Alex Sandro e Fred tem a obrigação de ser campeão
Falou tudo mano
Eu não tanko essa vinheta kkkkkkkkkkkkkkk
Concordo que esse time era insustentável. Unicamente pq era o fim do ciclo de muitos jogadores. Mas no papel, era um espetáculo! 3 melhores do mundo no ataque, mesmo que o Kaká ainda não tinha ganho, mas estava no auge!
Kkkkk bruno formiga falando que melhor podcast é o podpah kkkk
Não tem quadrado, nem problema estrutural, nem nada. Tem Zidane e Thierry Henry, os melhores do mundo naquele momento, fazendo o melhor jogo dos caras naquela copa e destruindo uma seleção com Ronaldão e Adriano fora de forma.
Up
Parreira barrou Cicinho e Gilberto no auge pra colocar cafú e R.carlos que estavam em baixa. Barrou o Robinho pra colocar o Ronaldo, ele optou por nome ao invés de momento. Por isso deu no que deu.
Pensei q ia rolar um react dos jogos da copa e como o time se comportava, mostrando os erros, espaços e tudo mais
Hoje, o Bruno Formiga é o cara que melhor comenta futebol no Brasil. É uma pessoa que eu gostaria de ser amigo, pra fazer aquela resenha.
Pra mim faltou fazer o simples, dois volantes: Gilberto Silva e Emerson dois meias que seriam Kaká e Juninho Pernambucano o Robinho titular e um centroavante.
A necessidade de manter o "quarteto mágico" foi fator primário para uma quebra e sobrecarga tática em cima do sistema defensivo. Nessa copa n lembro se Cacá estava bem ou não, mas eu lembro q já questionava do Roberto Carlos por mais q no Real ele fosse o cara, e eu questionava tbm a presença do Juninho Pernambucano no banco de reserva. Acho que Juninho deveria formar o meio campo com Kaká ou Zé Roberto e na frente R10 com R9 ou Adriano ou até R10 com Juninho na meia e Robinho, se é q este foi pra está copa, n lembro, com o R9 no ataque alternando com Adriano. Ou até R9 com Adriano e R10 flutuando enquanto na meia teríamos o G.Silva, Zé e Juninho
Formiga Reage aos Times de
Corinthians 2015
Flamengo 2019
Santos 2011
Reage aí formiga pfv
Quem quiser esses vídeos deixa o like Pfv ❤️
@@midiaoficial299 kkkkkkkkkk
@@eurelionegreiros ?
A melhor Seleção foi a de 1982, com o Tele Santana no comando...dava gosto ver jogar...
Reage Brasil x Holanda em 98 porfavor adoro seu conteúdo parabéns
Que tarde maravilhosa aquela de 2006 vendo a aula do zidane desfilando sua técnica e colocando seus oponentes no bolso.
Foi maravilhoso tbm ver a Itália batendo a França e o próprio Zidane perdendo a cabeça na final 😅😅
@@diegosilva3172 para conseguir conter o zidane , somente da maneira que o meterazzi apostou e conseguiu , já que na bola nao era possível.
@@makaveliamaru9909 mas pra um cara experiente como o Zidane ele vacilou em cair naquela provocação boba
@@diegosilva3172 sim . Um cara com a bagagem , experiência e importância do Zidane nao poderia ter caido nessa provocação.
a vinheta esta top formiga kk
"Nem todo grande elenco gera um grande time"
Todos estamos vendo o PSG kk
Formiga como sempre CIRÚRGICO 👍👏👏👏👏
Iae bruno , acho que c tem um dim sobrando pra pedir pra alguém arrumar essa vinheta , ta matando 😂😂😂
Cafú falou no pode pá ou no podecast do denilson, que faltava marcação no meio, pois o quadrado mágico não marcava, ele disse que até falou com o parreira, pois o parreira jogava 422 com o meio forte, e na copa não estava assim. Por isso ele via que estava deficiente o time nesse setor (Igual o formiga disse agr, havia uma sobrecarga no Emerson e Zé Roberto)
Robinho em campo e Cicinho na lateral direita. Cicinho bem mais ofensivo do que o Cafu. Tava sempre chamado marcação e abrindo espaço para os jogadores da frente. O time que encantava era absolutamente "outro"
Dida, Lúcio, Juan, Gilberto, Cicinho, Emerson, Zé Roberto,Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano.
Formiga queria dizer seleção SUPERESTIMADA! E eu concordo.