Amei, Tati! Sou professor de latim em um núcleo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, toda semana, deixo um vídeo para os meus alunos não perderem o contato com a cultura clássica. O vídeo desta semana, sem dúvidas, será este teu. Muito obrigado! Te adoro.
Na verdade, é para qualquer um que tenha o interesse e a força de vontade. Somos ensinados a ter medo dos clássicos e (mal) acostumados com livros fáceis e best-sellers.
Eu, ouvindo outras pessoas falarem de clássicos da antiguidade: "hm, parece meio chato, sei lá, acho que não vou ler, não..." Eu, ouvindo a Tati falar de clássicos da antiguidade: "nossaa, que incrível, preciso ler isso 😍😍😍"
Sartre faz coro a Ovídio ao dizer que "a morte transforma a vida em destino", pois ela nos dá a impressão de concretude, de um projeto concluído, quando, verdade, esse projeto foi apenas interrompido, sem que se chegasse a lugar nenhum. Por isso, dizia Sartre aosnseus detentores, que acusavam-no de incoerencia e infidelidade às próprias ideias, que "nenhum homem vivo é filósofo".
Incrível como essa literatura Greco-romana, produzida há mais de 2000 anos consegue ser tão profunda e interessante, bem mais do que é produzido hoje! e só a Tati para explicar tão bem isso para a gente!😍🥰🥰
Tati você mesma faz as edições dos seus vídeos? Estava numa ressaca literária de anos, mas em abril voltei a ler e tem sido uma das melhores coisas pra mim nessa quarentena, o legal é que quase sempre que termino um livro, já tem uma resenha sua 😄 ou playlist com algum projeto de leitura interessante (nesse momento tô lendo O Senhor dos Anéis) 👏🏽 Adoro o conteúdo do seu canal, tanto os vídeos antigos quanto o conteúdo novo, já que estou acompanhando de forma mais ativa Agora 👏🏽 Sucesso! ❤️
Os Trabalhos e os Dias é o meu livro favorito de Hesíodo. É nele que aparecem pela primeira vez o mito de Pandora e das 4 eras dos homens. Muitas das pessoas que gostam de mitologia grega torcem um pouco o nariz para Ovido, porque sua Metamorfose “adúltera” mitos já bem estabelecidos, como o mito de medusa; sensivelmente diferente da Teogonia de Hesíodo!
Comecei a ler as epopeias clássicas por sua causa. Passei um ano lendo Ilíada (tinha 14 na época, imagine kkkk), depois Odisseia, Eneida, etc. ‘Tava esperando qual seria a próxima, e vai ser essa mesmo! Bom dia, Tati!
Poxa vida, então você poderia pensar em colocar os Lusíadas na sua lista de epopéias por ler. Esse é o clássico dos clássicos da literatura portuguesa!
Achei ótimo você alertar sobre os casos de incestos, estupros... que permeiam essas histórias. Algumas pessoas desavisadas poderiam ler sem saber de tais fatos. Adorei o vídeo.
Um domingo maravilhoso com essa brilhante avaliação das Metamorfoses! Sobre o exílio, a teoria do Robert Graves é de que o exílio teria sido pela publicação de "A arte de Amar", livro acusado de corromper a juventude romana, e claro, a filha de Augusto, que foi exilada na mesma época!
Tati, eu sei que vc o tem, então leia o pequeníssimo ensaio do Montaigne “somente depois da morte podemos julgar se fomos felizes ou infelizes em vida” (p.116-119 na edição da editora 34), que tem por base essa passagem de Ovídio. Quem sabe te anime de fazer um projeto de leitura dos ensaios de Montaigne. Abs.
Eu estou adorando essas resenhas dos clássicos da antiguidade 🥰... Vou aproveitar para pedir uma resenha de Decamerão, eu procurei esses dias no canal e não vi. Saiu esses tempos uma comédia no Netflix baseada em uma das histórias e fiquei curiosa sobre esse livro...
Oi Tatiana, que bom estar viva e poder ouvir essa resenha maravilhosa! Com certeza vou ler. Penso em quantas pessoas nesse Brasil, nunca ouvirão e nem lerão algo sobre livros tão fascinantes. Eu adoro ler. Muito obrigada por indicar livros indispensáveis. 🥰
Oi, Tatiana. A Sra. já deve de ter visto que, finalmente, foi publicado no Brasil o livro Mitologia da Sra. Edith Hamilton (pela Sextante). Vou começar hoje a leitura (comprei no pré-lançamento, com um desconto bom). Nunca vi o importado. Não sei comparar as versões. Gostei do que recebi, pela leitura de poucas páginas. Tudo de bom pra vocês.
Olá! Há muitos meses pretendia parabenizar, agradecer e apoiar seu canal, @Tatianagfeltrin, mas acabava destinando esse tempo com minha filha de 2 anos ou leituras e estudo. Presenteei ela com esse livro, em 01/11/18, e desde então ele estava lacrado, na fila das leituras não prioritárias. Estou abrindo ele agora, após assitir e ser contagiado com sua "contação de histórias", e ela hoje adormecerá com algum mito desta obra. Agradeço e parabenizo novamente pela epopéia que assumiu com seu canal. Abraços.
João Oliva é sensacional! Tive uma disciplina na faculdade com ele (se não me engano, era épica latina) e falamos sobre Teogonia e os Trabalhos e Dias. O João é um professor genial e Teogonia merece ser lida!
Vc vai amar Os Trabalhos e os Dias de Hesíodo. Ali vc vai encontrar que "o trabalho dignifica o homem", os primeiros resquícios de Justiça (Dike) e muito mais. Hesíodo é brilhante. O incrível quando vc para pensar na história e que o Cristianismo veio para dignificar e democratizar toda essa "sacanagem" dos deuses greco-romanos.
Lembrou-me de Heráclito essa obra(infelizmente não a li ainda). 1-Terêncio(na peça latina Eunuco)também escreveu sobre os homem que jutificam seus erros nos atos dos deuses. 2-Nas religiões politeístas tende-se a acreditar num Primeiro Ente ou em um Demiurgo,mas esse Demiurgo pode ser de influência platônica.Pelo pouco que vi ele aparenta ser um platonista eclético,mas eu acho mais provável ser um neopitagórico(os neopitagóricos tiveveram influência platônica,e Platão teve influência de Pitagóras),pois ele aparenta dar uma forte importância a Pitágoras,se ele é logo após Virgílio,o neopitagorismo surgiu polco antes do ano 0,não sei se dois séculos ou alguns anos antes,ele deve estar muito próximo do ano 0,isso torna essa tese plausível,mas tudo parece muito turvo,posso está errado ou ele pode ter feito um interpretação bastante livre para fins poéticos,isso invalidaria o tópico 3. 3-Eu que ainda não li a obra,então posso está errado,mas eu vejo uma uma forte tendência filósofica nela,possivelmente "escondida" pelos mitos,possivelmente utilizando-os como alegorias,a filosofias de origem platônica(ex:alegoria da caverna) e os filósofos pré-socráticos utilizavam-se de alegorias,tratar essa obra como filosofia literária é plausível,embora a filosofia do autor pode ser declarada superada e que o autor devia ter uma maior preocupação poética,isso exigiria uma alnálise do livro. Resumo de tudo:Eu não li,então posso está muito errado,e eu posso ter colocado informações erradas sobre filosofia e história,a memória nos engana.
Parabéns pelo vídeo! Seria legal num próximo fazer um contraponto entre a concepção de mundo dos antigos, como em Ovídio, com o atual, cuja totalidade parece desfeita. Salvo engano, Hans Jonas considerou isso.
Lembrei de uma frase que minha vó dizia "Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe". Refletindo sobre isso que tudo passa alegrias e tristezas. A pergunta é, o que fica ou permanece?
Nossa, eu sempre tive "medo" dessas epopeias... Mas como sempre faz, você me deixou com muita vontade de ler essa, Tati ahaha. Você é ótima! Bom domingo 💙
Tati bom diaaaa! Amo seu canal... Me motiva a ler bons livros... Vc é supimpa 😍❤ Eu sinceramente eu não entendo como alguém da um dislike para as suas resenhas 😲 1000 likes para ti 😘
Que maravilha esta edição. Quando estudei Letras, esta foi uma das leituras obrigatórias, porém na época era muito difícil encontrar este livro à venda. Encontrei apenas uma edição bem ruim, tipo estilo esotérico. Vou comprar esta nova edição e voltar a ler este clássico.
Excelente vídeo Tati!! Fiquei um pouco na dúvida se aquele box dos mitos gregos serviria ou não como leitura de apoio ou se torna meio "desnecessário" uma vez que o metamorfoses já parece ser bem completo...
Meu nome foi escolhido pela paixão do meu pai por mitologia grega e o mito de Daphne. Sempre teve um quadro com a história em moldura em cima da minha cabeceira desde bem pequena haha. É uma metaforfose triste e bela ao mesmo tempo.
Muito boa esta resenha literária da Tatiana, bem convincente a ponto de eu começar a me interessar pelas epopeias. Por onde devo começar? Ilíada, Odisseia, Eneida e Metamorfose, nessa ordem? Obrigado, Tatiana!
Tati, estou querendo ler Ilíada e Odisseia esse ano. Você acha que ler Metamorfoses vai tornar a leitura de Ilíada e Odisseia mais fácil? Eu tenho um conhecimento bem parco de mitologia grego-romana.
Amei, Tati! Sou professor de latim em um núcleo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, toda semana, deixo um vídeo para os meus alunos não perderem o contato com a cultura clássica. O vídeo desta semana, sem dúvidas, será este teu. Muito obrigado! Te adoro.
Parabéns, Tatiana, por trazer um CLÁSSICO da Antiguidade para o canal.
Acho interessante a sua variedade de leitura. Isso não é para qualquer um.
Na verdade, é para qualquer um que tenha o interesse e a força de vontade. Somos ensinados a ter medo dos clássicos e (mal) acostumados com livros fáceis e best-sellers.
Eu, ouvindo outras pessoas falarem de clássicos da antiguidade: "hm, parece meio chato, sei lá, acho que não vou ler, não..."
Eu, ouvindo a Tati falar de clássicos da antiguidade: "nossaa, que incrível, preciso ler isso 😍😍😍"
Homero e Virgílio que me perdoem, mas eu amo as Metamorfoses. O estilo de Ovídio é maravilhoso de ler. De longe o meu poema preferido.
Tudo que essa mulher indica é maravilhoso. Preciso desse livro
Sartre faz coro a Ovídio ao dizer que "a morte transforma a vida em destino", pois ela nos dá a impressão de concretude, de um projeto concluído, quando, verdade, esse projeto foi apenas interrompido, sem que se chegasse a lugar nenhum.
Por isso, dizia Sartre aosnseus detentores, que acusavam-no de incoerencia e infidelidade às próprias ideias, que "nenhum homem vivo é filósofo".
Incrível como essa literatura Greco-romana, produzida há mais de 2000 anos consegue ser tão profunda e interessante, bem mais do que é produzido hoje! e só a Tati para explicar tão bem isso para a gente!😍🥰🥰
"Esse casal fica responsável por repopular a Terra e, veja bem, como eles vão fazer isso... ALÉM DO ÓBVIO (...)" HAHAHAHAHAHAHAHHAA
Tati você mesma faz as edições dos seus vídeos?
Estava numa ressaca literária de anos, mas em abril voltei a ler e tem sido uma das melhores coisas pra mim nessa quarentena, o legal é que quase sempre que termino um livro, já tem uma resenha sua 😄 ou playlist com algum projeto de leitura interessante (nesse momento tô lendo O Senhor dos Anéis) 👏🏽
Adoro o conteúdo do seu canal, tanto os vídeos antigos quanto o conteúdo novo, já que estou acompanhando de forma mais ativa Agora 👏🏽
Sucesso! ❤️
O Efeito Tati Feltrin em nossas vidas ❤📚
Os Trabalhos e os Dias é o meu livro favorito de Hesíodo. É nele que aparecem pela primeira vez o mito de Pandora e das 4 eras dos homens.
Muitas das pessoas que gostam de mitologia grega torcem um pouco o nariz para Ovido, porque sua Metamorfose “adúltera” mitos já bem estabelecidos, como o mito de medusa; sensivelmente diferente da Teogonia de Hesíodo!
As obras de Hesiodo são pequenas, mas com detalhes interessantíssimos. Compensa ler.
Comecei a ler as epopeias clássicas por sua causa. Passei um ano lendo Ilíada (tinha 14 na época, imagine kkkk), depois Odisseia, Eneida, etc. ‘Tava esperando qual seria a próxima, e vai ser essa mesmo! Bom dia, Tati!
Li a Ilíada com 13 anos em 1 mês(Achei muito difícil,mas também gostei muito)
Poxa vida, então você poderia pensar em colocar os Lusíadas na sua lista de epopéias por ler. Esse é o clássico dos clássicos da literatura portuguesa!
Achei ótimo você alertar sobre os casos de incestos, estupros... que permeiam essas histórias. Algumas pessoas desavisadas poderiam ler sem saber de tais fatos.
Adorei o vídeo.
Tati le, a gente coloca na lista hehe
Queria ver resenha de: A hora da estrela, Neve de Pamuk, O diário de Mary Berg, O bonde chamado desejo, O nariz, O inspetor geral, Bola de sebo. 😘😘
Um domingo maravilhoso com essa brilhante avaliação das Metamorfoses! Sobre o exílio, a teoria do Robert Graves é de que o exílio teria sido pela publicação de "A arte de Amar", livro acusado de corromper a juventude romana, e claro, a filha de Augusto, que foi exilada na mesma época!
Pelo que entendi seria o melhor livro para se inteirar da mitologia greco-romana mais canônica de forma rápida e resumida, e ainda assim artística.
Mulher tu és extraordinária.
Muito muito obrigado,por causa de ti que me apaixonei pela leitura.🙋🏽♀️😍😘
Tati, eu sei que vc o tem, então leia o pequeníssimo ensaio do Montaigne “somente depois da morte podemos julgar se fomos felizes ou infelizes em vida” (p.116-119 na edição da editora 34), que tem por base essa passagem de Ovídio. Quem sabe te anime de fazer um projeto de leitura dos ensaios de Montaigne. Abs.
Apoio o projeto de Ensaios de Montaigne
Essa infinita metamorfose sem qualquer propósito permanente lembra o "Eclesiastes" : "Vaidade de vaidade tudo é vaidade".
Muita coincidência e interessante, tanto o Virgilio quanto Ovidio terem o primeiro nome, Públio.
Tati como limpar os livros nas estantes? Espanador?? E quais os cuidados com os livros velhinhos?? Bjs
Eu estou adorando essas resenhas dos clássicos da antiguidade 🥰... Vou aproveitar para pedir uma resenha de Decamerão, eu procurei esses dias no canal e não vi. Saiu esses tempos uma comédia no Netflix baseada em uma das histórias e fiquei curiosa sobre esse livro...
Que espetacular! Vou colocar esse livro na minha lista...essa coleção, né!
Exvelente explicação..Sou aluno de Letras da USP..ajudou muito.
Não tenho palavras para descrever as resenhas desta mulher!! Estou maravilhada! Que aula!
Que maravilha! Nunca vi um comentário melhor... Obrigado
A Tatiane me fazendo querer um livro que jamais imaginei que teria interesse. Já inclui esse na minha lista de desejos depois da resenha.
8:12 Agora tudo faz sentido
Me perguntava se valia o investimento ...seu vídeo me ajudou a encontrar a resposta !!! 😊😘
Que livro maravilhoso! Estou no meio e adorando 🥰 vc é fundamental é necessária. Abs
Oi Tatiana, que bom estar viva e poder ouvir essa resenha maravilhosa!
Com certeza vou ler. Penso em quantas pessoas nesse Brasil, nunca ouvirão e nem lerão algo sobre livros tão fascinantes. Eu adoro ler. Muito obrigada por indicar livros indispensáveis. 🥰
Bom Dia Tati! Ótima escolha! Algumas de tuas indicações reforçam o valor da leitura no campo das ciências humanas!😊
Bom dia, vizinha! 😁
Concordo contigo, também adoro as indicações da Tati! 😘
Esse enquadramento ficou ótimo, dá uma sensação de aconchego e de intimidade.
Parabéns
Ah Tati, mais um livro adicionado a leituras futuras, como sempre você melhora o meu dia com seus vídeos.💗❤
Os vídeos sobre literatura da antiguidade são alguns dos melhores :)
Oi, Tatiana. A Sra. já deve de ter visto que, finalmente, foi publicado no Brasil o livro Mitologia da Sra. Edith Hamilton (pela Sextante). Vou começar hoje a leitura (comprei no pré-lançamento, com um desconto bom). Nunca vi o importado. Não sei comparar as versões. Gostei do que recebi, pela leitura de poucas páginas. Tudo de bom pra vocês.
Tive de ler esse livro na faculdade, e tive uma surpresa agradável : o livro é ótimo.
Fiquei apaixonado pelo livro! Obrigado pela maravilhosa explicação.
Legal, Taty. Havia acabado de acompanhar os vídeos do Hesíodo e passei por aqui 11:07 quando você já havia feito referência.
"tudo nessa vida é mutável, menos a morte"
Olá! Há muitos meses pretendia parabenizar, agradecer e apoiar seu canal, @Tatianagfeltrin, mas acabava destinando esse tempo com minha filha de 2 anos ou leituras e estudo.
Presenteei ela com esse livro, em 01/11/18, e desde então ele estava lacrado, na fila das leituras não prioritárias.
Estou abrindo ele agora, após assitir e ser contagiado com sua "contação de histórias", e ela hoje adormecerá com algum mito desta obra.
Agradeço e parabenizo novamente pela epopéia que assumiu com seu canal. Abraços.
João Oliva é sensacional! Tive uma disciplina na faculdade com ele (se não me engano, era épica latina) e falamos sobre Teogonia e os Trabalhos e Dias. O João é um professor genial e Teogonia merece ser lida!
Excelente vídeo e resenha, mais uma ótima dica. Parabéns pelo aniversário do canal que está cada vez melhor, vc é muito competente no que faz!!! 👏👏👏
Que bom ter chegado ao seu canal, realmente espalha conhecimentos com esses livros maravilhosos...Grata.
Vc vai amar Os Trabalhos e os Dias de Hesíodo. Ali vc vai encontrar que "o trabalho dignifica o homem", os primeiros resquícios de Justiça (Dike) e muito mais. Hesíodo é brilhante.
O incrível quando vc para pensar na história e que o Cristianismo veio para dignificar e democratizar toda essa "sacanagem" dos deuses greco-romanos.
...excelente resumo da Metamorfose. Demais!
Que resenha maravilhosa!!!!! Tati, a responsável pela minha wishlist infinita! Parabéns TLT!!! O melhor canal!
Estou lendo e este livro e prende mesmo a nossa atenção. Estou lendo Eneida também...E como sempre um ótimo vídeo. Beijos
Obrigado! Adorei a resenha e me empolguei mais do que nunca para lê-lo! Obrigado!!
Bom dia Tati! Suas resenhas são admiráveis 😍
Lembrou-me de Heráclito essa obra(infelizmente não a li ainda).
1-Terêncio(na peça latina Eunuco)também escreveu sobre os homem que jutificam seus erros nos atos dos deuses.
2-Nas religiões politeístas tende-se a acreditar num Primeiro Ente ou em um Demiurgo,mas esse Demiurgo pode ser de influência platônica.Pelo pouco que vi ele aparenta ser um platonista eclético,mas eu acho mais provável ser um neopitagórico(os neopitagóricos tiveveram influência platônica,e Platão teve influência de Pitagóras),pois ele aparenta dar uma forte importância a Pitágoras,se ele é logo após Virgílio,o neopitagorismo surgiu polco antes do ano 0,não sei se dois séculos ou alguns anos antes,ele deve estar muito próximo do ano 0,isso torna essa tese plausível,mas tudo parece muito turvo,posso está errado ou ele pode ter feito um interpretação bastante livre para fins poéticos,isso invalidaria o tópico 3.
3-Eu que ainda não li a obra,então posso está errado,mas eu vejo uma uma forte tendência filósofica nela,possivelmente "escondida" pelos mitos,possivelmente utilizando-os como alegorias,a filosofias de origem platônica(ex:alegoria da caverna) e os filósofos pré-socráticos utilizavam-se de alegorias,tratar essa obra como filosofia literária é plausível,embora a filosofia do autor pode ser declarada superada e que o autor devia ter uma maior preocupação poética,isso exigiria uma alnálise do livro.
Resumo de tudo:Eu não li,então posso está muito errado,e eu posso ter colocado informações erradas sobre filosofia e história,a memória nos engana.
Excelente canal, muito grato. Ovídio estava separado para minha próxima leitura mas faltava um impulso. Agora lerei com certeza.
A Ética a Nicomaco também fala desse assunto de "só ser feliz antes da morte"
As Mil e Uma Noites e Ovídio são muito parecidos, são duas grandes monstruosidades da poesia épica, um "Like" pelo video
Que vídeo, que vídeo! Excelente resenha, Tati! ❤
Maravilhosa!!! Seu canal é muito bom! Excelente explanação.
Adoro suas leituras dos clássicos
Parabéns pelo vídeo! Seria legal num próximo fazer um contraponto entre a concepção de mundo dos antigos, como em Ovídio, com o atual, cuja totalidade parece desfeita. Salvo engano, Hans Jonas considerou isso.
Amei. Aprendi muito... E me motivei a conhecer a obra!!!!!
Terminei o Livro 1 há poucos dias. Realmente fabuloso.
Mais uma manhã de domingo ótima. Obrigada, Tati.
Resenha espetacular! Parabéns, Tati.
Tati, faz resenha sobre heroides de Ovídio!
Canal dos Deuses! Aí, meu coração!!! 🥰
UOU!!! Não sabia que era um compilado da mitologia toda, pensei que era apenas das metamorfoses. Obrigado Tati!!!!! 😍😍😍 Já vai pra minha lista! 🙌🏽🙌🏽🙌🏽
Lembrei de uma frase que minha vó dizia "Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe". Refletindo sobre isso que tudo passa alegrias e tristezas. A pergunta é, o que fica ou permanece?
Nossa, eu sempre tive "medo" dessas epopeias... Mas como sempre faz, você me deixou com muita vontade de ler essa, Tati ahaha.
Você é ótima! Bom domingo 💙
Obrigado por me fazer rever Ovídio.
Uma delícia ouvir a Tatiana ... Obrigado pelo canal !!
Quem veio aqui depois de assistir o vídeo sobre as melhores leituras de 2020?
Tati, tu és uma Joia Intelectual.Um tesouro Nacional.Deus abençoe.
Não pude deixar de reparar no 125 contos de Guy de Maupassant na pilha de livros ali no fundo 😍 estou lendo ele e amando!
Tati bom diaaaa!
Amo seu canal... Me motiva a ler bons livros... Vc é supimpa 😍❤
Eu sinceramente eu não entendo como alguém da um dislike para as suas resenhas 😲
1000 likes para ti 😘
A melhor notificação do dia, e um excelente vídeo.
Feliz aniversário para o canal atrasado!! 13 anos de muitas resenhas maravilhosas 😘🥀
Iniciando a leitura agora. Preocupado um pouco com o vocabulário, mas vamos a ela. O vídeo foi um ótimo aquecimento!
Bom dia, Tati!!! A querida senhorinha Vera indicou o livro Guardião de memórias!! Você já leu? Estou amando!!
A Vera é um duplo da Tati!
Se eu já tinha vontade de ler esse livro, agora... 😍😍😍
Six feet under...Amava essa série!
Nossa Tati, depois da sua resenha estou encantada e ansiosa pra ler essa BELEZA!
Notificação que alegra o dia e deixa o mesmo mais leve e feliz ❤
Coloquei na minha lista de aquisições, Tati. Grato pelo vídeo.
Tatiana, Você é Ótima
Seu linguajar popular nos faz sentir em casa, beijos
Livro maravilhoso. Sem ele não se entende o que Deus disse a Moisés "Eu Sou o 'eu sou'". Só Deus "é" plenamente.
Que maravilha esta edição. Quando estudei Letras, esta foi uma das leituras obrigatórias, porém na época era muito difícil encontrar este livro à venda. Encontrei apenas uma edição bem ruim, tipo estilo esotérico. Vou comprar esta nova edição e voltar a ler este clássico.
Estou amando o canal.
Já quero pra ontem! 💜
Obrigada!!
Excelente vídeo Tati!! Fiquei um pouco na dúvida se aquele box dos mitos gregos serviria ou não como leitura de apoio ou se torna meio "desnecessário" uma vez que o metamorfoses já parece ser bem completo...
A Editora Concreta tem uma ótima edição bilíngue com a tradução de Bocage!
Tati, suas considerações são incríveis! 😍
Tati, você conhece um livro que mostra ou fale sobre, a transição do politeísmo para o cristianismo?
Esses poemas épicos da época, contam algo sobre?
no livro sapiens tem uma parte que o autor fala sobre isso.
Siimbora!! Outro domingo com a Tati. ❤❤❤☕☕☕❤❤❤
Meu nome foi escolhido pela paixão do meu pai por mitologia grega e o mito de Daphne. Sempre teve um quadro com a história em moldura em cima da minha cabeceira desde bem pequena haha. É uma metaforfose triste e bela ao mesmo tempo.
E como termino mais um vídeo da Tatiana? Com muita vontade de ler!!!! Obrigada, ótima resenha!
@tatianagfeltrin acabei de ganhar este livro, estou muito feliz 🤩🤩🤩🤩🤩🤩
Muito boa esta resenha literária da Tatiana, bem convincente a ponto de eu começar a me interessar pelas epopeias. Por onde devo começar? Ilíada, Odisseia, Eneida e Metamorfose, nessa ordem? Obrigado, Tatiana!
Tati, estou querendo ler Ilíada e Odisseia esse ano. Você acha que ler Metamorfoses vai tornar a leitura de Ilíada e Odisseia mais fácil? Eu tenho um conhecimento bem parco de mitologia grego-romana.
Que incrível, nunca tinha ouvido falar.. com certeza vou ler, amo mitologia